A Nintendo é tão viciada em processo que uma vez ela aplicou strike de direitos autorais em um vídeo oficial de Zelda autorizado por ela mesma kkkkkkk!
Torço que o canal traga mais temas que abordem o mundo dos vídeo games. Acompanho o canal a uns 3 anos e com toda certeza esse foi um dos melhores temas abordados. Por mais conteúdos sobre o mundo dos consoles!!
Só alguns adendos a este excelente vídeo: - O Famicon era considerado um computador de jogos no japão, ele teve que ser categorizado como brinquedo nos EUA, devido ao fracasso e baixa qualidade dos consoles Atari, que esfriaram o mercado americano e alimentaram a desconfiança do consumidor. A penetração de mercado como brinquedo só foi possível com a adição de seus acessórios (Pistola/Robo/Acessórios), somado a mudança do nome para NES. - Super Smash Melee sofreu vários boicotes da nintendo em diferentes épocas. Com intuíto de promover suas novas versões (Brawl-2008/4 - 2014/ultimate - 2018) mesmo torneio ocorrendo na EVO, com consoles e jogos oficiais a nintendo forçadamente solicitava retirada do SMB Melee para que não haja dicotomia na divulgação de seu jogo mais atual. Fora que a nintendo não gostava de associar seu game com competição, claramente havendo conflitos politicos internos da empresa com relação a EVO e outros torneios. Aqui há vários capitulos bem detalhados em canais especializados em jogos de luta, tanto nascionais quanto gringos. Dado os adendos, reafirmo, que vídeo incrível, a narrativa foi super suave, fácil de acompanhar e rica em informações.
E a Nintendo que vende jogos no Brasil e inventa desculpas esfarrapadas para não trazer tradução PT-BR que até um grupo de fãs sem orçamento conseguem fazer uma tradução.
@@lordlopes7777 Na PS Store é uma coisa, esta caro lá, você compra a mídia física que costuma ter bastante promoção, os jogos da Nintendo não, está caro a mídia física, está caro a mídia digital na loja da Nintendo, até aqueles do mercado livre que te vende a mídia digital do jogo que está numa conta de terceiro é caro os jogos da Nintendo. Jogo de Nintendo 3DS lançado a mais de dez anos atras custando o preço de jogo lançamento de PS5. Tu tem um jogo ou outro de outras plataformas que ficam caros por muito tempo, da Nintendo é praticamente todos os jogos.
Eu não jogo os jogos da nintendo, mas ouço isso em vários lugares do povo falando que a nintendo não se importa com os fãs e tals, derrubando vídeos etc. Bom, pra resolver isso, é simples, ela derruba o conteúdo que você faz sobre os jogos dela? Não faça mais conteúdos relacionados ao mesmo, ela tem preço dos jogos abusivos e caros e sem promoção, que é o que ouço por aí, simples, não compre e parta pra outros jogos, tem vários por aí. Também ouço que o Nintendo switch tem um problema de fabrica no seu controle e a Nintendo não conserta, simples, não jogue mais nele. Gente, se você não está gostando de algo, não jogue e faça outra coisa. É bem simples resolver esses problemas.
Exatamente isso! A nintendo virou uma empresa mesquinha, o melhor remédio para isso é ela cair no esquecimento, mas o povo continua, cada vez mais, consumindo os produtos dela. Eu só tive 3 consoles dela, o SNess, o N64 (cerca de 15 anos depois do lançamento) e o WiiU. Eu percebi que a cada ano que passa a nintendo entrega produtos mais genéricos, sem personalidade, jogos como o Donkey Kong 3 nunca mais foram vistos, hoje os jogos dela são genéricos.
@@Ferrizito tipo erros em certas partes como teve nesse vídeo em que foi passado a informação errada de que a Nintendo impediu os lucros dos joy-cons do Etika de irem para caridade, sendo que isso não aconteceu. O dinheiro foi para caridade sem nenhum problema e a Nintendo nem se meteu nisso, ela só foi se meter quando a campanha de caridade acabou e os joycons temáticos agora eram para lucro próprio
Impossível acabar com a pirataria. A cada site derrubado, surgem outros 2. E há os torrents que são ainda melhores que sites pois ninguém consegue derrubá-los.
Alem de ser idiota, porque Pirataria não necessariamente significa Perder Vendas, pelo Contrario, teve um criador de jogo indie que fez o teste com seu próprio jogo, deixou disponivel pra comprar na Steam e depois de um tempo jogou uma versão pirata na internet... DEPOIS de lançar o jogo pirata na internet pro pessoal jogar de graça, as Vendas na STEAM SUBIRAM CONSIDERAVELMENTE. A ideia é bem simples, se a pessoa Realmente Gosta do Jogo e tem $ pra comprar, ela eventualmente vai comprar... Mas se a Pessoa Não gostou tanto do jogo OU não tem $ pra comprar original, vc não perdeu nada, porque essa pessoa não iria comprar o jogo de qualquer forma. . Empresa que Defende propriedade intelectual com unha e dente, é empresa que não tem futuro, porque não tem mais capacidade de garantir clientes e inovação... Como diz um Sabio RUclipsr, quando vc precisa procurar moedas nas frestas do sofa, a coisa já tá indo muito mal. E a nintendo tá procurando moeda no Sofa já faz um tempinho... é uma empresa Zumbie, eles não estão conseguindo ganhar as novas gerações e estão cuspindo na cara das velhas gerações que fizeram a empresa chegar onde chegou.
Há uma maneira melhor: fazer o produto acessível e com boa qualidade. Ninguém vai piratear nenhum jogo se ele for bom e barato, quero dizer, pelo menos os índices diminuem, porque as pessoas pirateam por várias razões a mais frequente delas é justamente a inacessibilidade (preço caro, difícil de encontrar, etc.)
@@gustavodutra3633 , impossível ter preços acessíveis, em países como o Brasil onde o governo massacra o povo com impostos. Muitas empresas nem querem se instalar no Brasil pq não vale a pena.
@@user-gi7kj8lk2b Escreveu pouco mas escreveu asneira, emuladores foram criados para preservação e acesso de jogos sem a necessidade de um console, os desenvolvedores desses emuladores deixam claro que não fornecem roms ou isos piratas dos consoles e nem ajudam quem faz essa pratica pois eles incentivam os usuários a fazer dump dos seus próprios jogos e isos, caso contrário a empresa irá derrubar. Antes de espalhar desinformação, vá pesquisar as regras de cada emulador.
Acho impressionante, como a Nintendo por um lado, é uma empresa que consegue lançar jogos exclusivos incríveis, fazer personagens memoráveis e estar com o console atual mais vendido do mercado e por outro lado, ser uma empresa tão punitiva e rigorosa... A equipe criativa deles é muito diferente da equipe jurídica... Vídeo incrível pessoal, abração e sucesso a todos 😁
@@user-gi7kj8lk2bsou contra pirataria porque, pra mim, dois errados não fazem um certo, além de ser uma prática nociva para a indústria dos games como um todo. No entanto, a Nintendo as vezes faz umas Ms tão grandes que fica difícil defender essa empresa mesmo num contexto desses. Um dos melhores exemplos disso é aquela atrocidade chamada Super Mario 3D All Stars, é até difícil descrever o quanto a Nintendo fez seus fãs de trouxa com esse troço.
@@user-gi7kj8lk2b só para você ter noção os jogos da nintendo são traduzidos por pessoas que pirateiam. A nintendo não se importa com o consumidor e simplesmente não é possível você adquirir jogos antigos da nintendo sem piratear
@@user-gi7kj8lk2b eu sei, porém isso que eu mencionei é apenas um exemplo, porque as Ms da Nintendo é um iceberg enorme. Todavia, apesar de tudo, eu sou contra pirataria em qualquer hipótese, já que é uma prática ilegal e tóxica para o mundo dos games.
piratear jogo da nintendo é uma questão pessoal pra mim. Tenho estabilidade financeira suficiente pra comprar o switch e todos os jogos do meu agrado, mas venho pirateando há anos justamente por causa dessa postura da empresa frente aos fãs.
Eu faço melhor, não compro e nem faço questão de jogar. Os jogos são sempre a mesma coisa desde o Gamecube, sem contar que acho muito bobo e infantil. A franquia The Legend of Zelda é a mais bacaninha na minha opinião, mas mesmo assim me dá preguiça de baixar o emulador só pra jogar um joguinho de fantasia.
Vale a pena também mencionar a Capcom. Onde fãs da saga Resident Evil estavam refazendo o RE3 do zero mas com mecânicas e gráficos atuais, a Capcom viu o trabalho da equipe e desfez o projeto inicial mas os contratou para produzir um remake oficial
aí foi mais positivo que negativo. Negativo pra comunidade que não ganhou um jogo free, mas os caras ganharam um emprego na capcom e ainda lançaram o jogo oficialmente
@@user-gi7kj8lk2b E desde quando isso é verdade? Só se for na sua bolha de fanboy, é por causa da relação da Valve com fãs que o Counter Strike existiu a partir de um mod o Half Life. Não escreva asneiras sem lógica.
Eu me lembro que existe uma porém ela só é aplicada depois de uns 70 anos que ai o direito autoral deixa de funcionar, assim como aconteceu com o ursinho Pooh que agora está isento de propriedade intelectual, mas fora essa não sei se existe outra, nesse caso é só esperar Mario e Zelda completar 70 anos que a festa vai rolar.
Antes de soltar o vídeo eu sabia que ia abrir uma fenda nos comentários de fãs da Sony e da MS Pelos comentários do tipo "A mais anti-consumidora", Isso pq não viu ou se negam a ver sobre as práticas da Ubisoft, EA, Rockstar, Bethesda etc . A mais anti-consumidora que lança jogo quase todo mês enquanto as outras vivem de eternos anúncios e trailers em CGI sem gameplay alguma e quando lançam saem todos bugados, com patch de correções semanas ou meses dps do estrago e cartinha de desculpas. Toda vez é o mesma lorota de jogo a 400 reais, sendo que quem iniciou essa onda de jogos a 70 dol foi a Sony, enquanto que a Nintendo se manteve a 60 dol (com exceção de Zelda TOTK). Pode até não fazer promoções como nós aqui do ocidente estamos acostumados, mas se repararem ela não é a única publisher japonesa a se manter nos habituais 30% de descontos em promo. A mais anti-consumidora? Sendo que quem a pouco tempo estava brigando na justiça por monopólio da indústria? Quem está comprando dev atrás de dev e suprimindo a concorrência e as 3° parties? É ela? Não parece, é, quando a Nintendo lança algo as concorrentes copiam na cara dura, e quando lança um jogo são os primeiros a serem vazados pra sites piratas e emuladores. E quem faz isso será que são os fãs mesmo? No mais, antes que me xinguem de tudo que é nome, eu reconheço que a Nintendo possui falhas sim e relacionamento recíproco desproporcional dado a atenção e carinho que os fãs tem para com ela. Mas se é pra falar de práticas anti- consumidor que coloque todos os outros no mesmo balaio.
A franquia Mario e Zelda são magníficas, além dos jogos clássicos do SNES. Essa política ferrenha da Nintendo contra a pirataria decepciona demais, é prejudicial para empresa a longo prazo.
@@user-gi7kj8lk2b Não, ela é podre por derrubar conteúdo de fãs que nem estão afetando os direitos autorais e vende jogo antigo por preço caro e sem tradução.
@@user-gi7kj8lk2bnão assistiu o vídeo não ? A Nintendo literalmente ferra com os fãs dela, quem gosta dos jogos, ou vc realmente vai me dizer q é crime disponibilizar de graça um jogo com mais de 30 anos q a Nintendo nem liga ou disponíbiliza mais??
@@user-gi7kj8lk2b não tá errado segundo a lei, mas tu realmente acha certo isso? Imagina então gastar anos fazendo um fan game de uma franquia q tu ama pra dps a Nintendo derrubar e ainda te processar, sem nem falar o quão predatória é as ações da Nintendo no mercado de jogos
O console atual deles é o mais vendido do mundo e se encaminha para ser o mais vendido de todos os tempos. Te garanto que sua emulação não está fazendo a mínima diferença.
@@Eduardo_Henrique7imagine eu começar a postar os vídeos deste canal no meu, de boas.... Aí a pirataria seria ruim. Todos olham apenas para si, se esquecem que os produtores é que são os verdadeiros pais e merecem credibilidade
Já que o canal chegou com tudo com o tema videogames, valeria um vídeo falando sobre a crise dos videogames de 1983 que quase arruinou a indústria do games e como essa indústria saiu dessa crise
Ótimo documentários. Poderia fazer um vídeo sobre como a engenharia e a tecnologia no Brasil está em declínio. E como o pessoal que se forma nesta área saem prejudicados.
Cresci uma criança fã de Mario Kart e Zelda. Comprei o Nintendo Switch lieramente no dia do lançamento, e depois da Nintendo ter saído do país, lançado cobrança para jogar online e invés de diminuir, aumentar o preço dos jogos... eu me senti literalmente um OTÁRIO por ter acreditado e investido tempo nessa empresa. Fiz parte com orgulho dos que literalmenet não deram a mínima pro novo título do Zelda e vou seguir dessa forma. Tem empresas de games que fazem meu tempo e dinheiro valherem mais a pena. Desejo sorte e sucesso pra Nintendo e pros fãs, não julgo ninguem por isso, sei que pode não significar nada, mas um fã eles perderam.
Caramba. Eu gosto muito do formato dos seus vídeos. A forma como você narra é muito bem feito. E ainda mais de acordo com tema. Não tem como parar de ver. Faça mais! Rsrs
Passei a minha infância e adolescência inteira jogando em emuladores por que minha família não podia me dar um console. Em 2020 comprei meu primeiro console, um Nintendo 3DS XL mas não tinha dinheiro pra comprar os jogos. Levei para um cara desbloquear e então, tinha um console que rodava todos os jogos de Nintendo 3DS, Nintendo DS e de Gameboys sem pagar nada. Graças a ele fiz novas amizades, conheci pessoas maravilhosas que levarei no coração por toda a vida. Em dezembro de 2021 comprei um Nintendo Switch achando que iria continuar me divertindo com os jogos da Nintendo e me deparei com jogos de 6 anos atrás vendidos a 300 reais. Jogos caros e um console que tem dificuldade de fazer o básico, além de ter uma interface pobre e poucos aplicativos. Em outubro do ano passado vendi o Switch e comprei um Xbox Series S, e essa foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. Os jogos são bem mais baratos, tem o Gamepass que te dá acesso a diversos jogos por uma assinatura de aproximadamente 50 reais e roda os jogos com mais facilidade e com gráficos bem mais bonitos que o Nintendo Switch e isso tudo por 1.800 reais (preço que paguei no meu Xbox). Hoje em dia só consumo Nintendo se for na base da pirataria, ela ousa fazer marketing dos jogos dela no Brasil, cobrar 300 reais e vender um jogo sem nem ter legendas em português. Hoje posso dizer que a minha maior decepção da minha vida foi o Nintendo Switch e a Nintendo desde que o Satoru Ywata faleceu vem se tornando uma empresa cada vez mais odiosa.
Tive quase o mesmo caminho que você só que fiquei extremamente feliz com o Switch e continuo o achando um sistema incrível tanto que hoje ele é minha principal e o Pc a secundária kkkk se eu falo isso para o meu eu Pcista de 5 anos atrás acho que surtaria. Cada um tem a sua caminhada e seus gostos
As vezes me pergunto, onde esses milionarios acham que vão gastar todo esse dinheiro? os donos da Nintendo tem uma fortuna para manter suas familias por gerações, mas ficam com mesquinharia com jogos dos anos 80/90 kkkkkkkkk
Excelente vídeo! Nintendo nunca prestou como empresa, ela só é competente em criar jogos. Mas quando o assunto é tratamento aos clientes, esqueça... Ela trata o cliente como toda empresa predatória.
As restrições relacionadas aos direitos autorais têm impactado negativamente varios criadores de conteúdo vinculados aos jogos da Nintendo e até mesmo outras áreas da Cultura Pop. O sentimento nostálgico tem grande impacto e influência para a geração millennial, que guarda lembranças afetuosas da década de 90. Aquela época foi verdadeiramente significativa para a cultura pop, sobretudo para os videogames, com títulos icônicos que deixaram uma marca duradoura que aida influenciam gerações mais novas e os fãs da época até os dias atuais e eu me incluo. Muitas vezes prefiro jogar retro games do que jogos atuais, tinhamos muito mais imersão no jogo, mesmo hoje os gráficos e mecânicas estarem tão avançadas. É crucial que as empresas encontrem um equilíbrio adequado entre a proteção de seus direitos autorais e a oportunidade de compartilhar a nostalgia de forma tranquila. Nossa geração que viveu os anos 90 hoje possuem poder de compra, o que as vezes não acontecia na época por falta de dinheiro, aí temos vontade de não só reviver os clássicos como jogar e adquirir itens da época e não tivemos chance, por isso o foco hoje no fator nostalgia é notável.
Excelente documentário sobre a Nintendo!!! Espero que seja o início de uma série de documentários sobre as empresas de games que caramba, ja foram as líderes em qualidade de games mas que hoje em dia tem decaído muito não só em games, mas também nas suas visões de negócios ficando cada vez mais ganaciosas como: A Rockstar, A EA (Principalmente essa), Ubisoft, Actvision-Blizzard (Essa sim é polêmica) entre outras.
Não, é só desculpa pra ser v4g@bund0. Esse tratamento todo da Nintendo pra cima dos Brasileiros começo exatamente por vocês, pirataria não é consequência do tratamento da Nintendo, mas o tratamento da Nintendo é a consequência pela extrema pirataria que ocorre no Brasil.
A discussão e os pontos levantados pelo vídeo são muito interessantes e não há como discordar que a Nintendo governa seus fãs com mãos de ferro, vigilante e controlando o que eles podem ou não ver ou fazer. Os fãs mal criados que querem tentar ser criativos, criando músicas, jogos, artes para se divertir e compartilhar entre si, se flagrados, são encaminhados para a Direção com risco de terem de parar seus projetos pelas metades e ajoelhar no milho.
Zerei o novo Zelda em 4K, com mods, em português e a 60 fps. Não paguei 1 centavo, e tive uma experiência melhor do que quem comprou o jogo. Isso diz muito sobre a Nintendo e o "carinho" que ela tem com os fãs dela.
Kkkk Na verdade, fud3r o Brasileiro é direito de defesa, tu piratear é algo que gerou esse tratamento da Nintendo sobre os Brasileiros, ou seja tu tá se ferrando porque tu quer mesmo.
Uso um Raspberry 3 antigo que comprei na epoca por sei la uns 100 ou 200 reais, roda tudo isso ai.. e sem chance de bloquear nada kkkk RETROPIE é topzeira!
A nintendo é extremamente acomodada (e com razao) porque sabe que tem VARIOS fãs "fidelizados" que compram literalmente tudo que a mesma lança, no preço que lançar. Se lançarem um jogo do Mario olhando para a tela, ou um papel de parede do Zelda por $999, os fãs boboes ainda vao comprar e defender a empresa.
Ótimo apontamento cara: a Nintendo é mesmo *acomodada* como você disse. E também, o fã médio também é um saco, tanto que fã é uma palavra que eu não falo há anos por causa disto
Não é bem assim tbm, ela é acomodada porq ninguém como ela faz jogos exclusivos de alta qualidade. Mario, Zelda, Pokemon, Metroid etc, em toda a história da pra contar nos dedos jogos medíocres q ela fez.
Você fala como se Mario ou Zelda tivesse a mesma qualidade de Pokemon, porque se fosse entao aí sim eu concordaria com seu comentário. Mas Mario e Zelda é uma masterpiece atrás da outra, sempre jogasso, óbvio que vendem bastante
@@user-gi7kj8lk2b Ele fez uma suposição "Se lançarem", não escreveu que existe um papel de parede do Zelda vendido por 999 dólares. Cometeu um homicídio contra a interpretação de texto.
faltou falar do NDS e 3DS nos consoles portáteis. Certamente esses fizeram a revolução do mercado de portateis da BigN. Fora a experiência única que se tinha ao jogar nesses consoles. A caneta, duas telinhas, super compacto. Aquilo foi uma ergonomia sensacional. Tanto que não é a mesma sensação jogar num emulador de 3DS (Citra) e jogar no próprio console.
E não é só isso. Aqui no Brasil, mesmo tendo um público enorme de jogadores, a Nintendo simplesmente não traduz legendas para o PT-BR seus próprios jogos, com raras exceções. além de que seus jogos são os mais caros (se tornando a "Apple" dos videogames), mesmo jogos de 5 ou 6 anos atrás, a Nintendo pratica preço de jogo atual. Por isso que o lema "Pirateie a Nintendo. Gostoso Demais" está cada vez mais crescente principalmente no Brasil.
Raras excessões? Meu caro, as vezes não custa nada buscar um pouco de informação para se manter atualizado. A Nintendo está cada vez mais se aproximando do consumidor brasileiro e só nos últimos meses lançou diversos jogos em PT-BR. Faço uma listinha para você: Switch Sports Mario Strikers Mario Party Superstar Kirby Return to Dream Land Pikmin 4 Fora o próximo lançamento Mario Wonder que virá até com dublagem em português. Então antes de jogar hate numa empresa pelo menos busque saber como está o cenário atual…
Penso que uma situação delicada, de um lado, temos a Nintendo, gigante dos videogames, e do outro, seus fãs. Não é algo simples, porém, estou do lado de todos os fãs que cresceram com jogos como super Mário, the legend of zelda ocarina of time, etc.
Eu era fã da marca. Hoje até consumo algumas coisas, mas não dou o mínimo pra marca. É algo que uso esporadicamente e nem ligo pra o que ela ria ou lança hoje em dia
Cara,lembro de quando comprei meu Switch em 2017 pro meu aniversário e com muito esforço consegui e fui comprando os jogos,mas hoje em dia não apenas eles aumentam o preço dos AAA da Big N como tbm tem a política de preços digitais devem ser os mesmos dos físicos,deixando um jogo infinitamente mais barato por não fabricar mídia física e que sairia por 30 dólares ficar 60 dólares a mando de publishers e da própria Nintendo,isso meio que me estimulou a comprar mais mídia física mas jogos hoje em dia são lançados apenas digital,ainda não me conformo em ter que pagar 400 reais num Dynasty Warriors sendo que no Play 4 ou 5 acho por até 150 dependendo se é novo... E tinha comprado o Switch pela proposta de jogar com os amigos e caiu muito bem,mas depois de 6 anos vejo que a Nontendo fica acomodada e agora vive nos remasters de 370 reais sem inovação comparado ao ano 1,o único que se destacou para mim foi Bayonetta 3 pelo malabarismo de hardware,mas isso demonstra a estratégia de "Gasto mínimo,lucro máximo" dela... Enfim,ótimo vídeo,meu querido,espero ver mais vídeos de games no seu canal🤎🎮
Video interessante porem incompleto, pois aborda somente um aspecto do problema sobre a ótica do "fã", existem emuladores de switsh que é facilmente encontrado na internet hoje, sem falar de vazamentos que acabam saindo antes mesmo do produto oficial, dai temos "fãs" na internet espalhando informações deste jogo antes mesmo dele sair, outra coisa, quem baixa rons, ou isos na internet sabe que esses sites são carregados de propaganda e redirecionadores e falar que o mesmo não esta gerando renda para quem o mantem as custas justamente daquele conteúdo, ou não sabe oque esta falando, ou é mau-caráter mesmo. (não estou me referindo ao produtor de conteúdo do canal) E só pra finalizar sou usuário de emuladores porem também tento enxergar o lado corporativo, e outra é provável que a Sega só é uma sombra do que já foi no passado por isso essa postura. No mais excelente video parabéns ao Tales.😁
Só uma coisa, Emuparadise ainda tem todos os jogos lá, eles só tiraram o botão de download, a maioria dos sites ainda existem, o que fizeram foi parar de chamar a atenção, um exemplo é que alguns sites você só encontra as roms se navegar nas categorias, fora isso não há screenshots dos jogos e nada referente, eles são identificados nos sites por suas siglas, SNES, NES, GGN, GB, GBC e GBA, fora que a comunidade se moveu e começou criar diretórios privados.
Se eu fosse um dos fãs prejudicados, eu faria de tudo para montar uma rede de influenciadores para que a Nintendo caísse no esquecimento, dando atenção aos jogos das empresas concorrentes.
Tbm sou fã da Nintendo, tenho Switch com cartuchos originais dos jogos que amo demais! Mas jogos que me interessam mais ou menos, eu meto no Yuzu e aquele abraço! E casos assim, Zelda BOTW eu tenho cartucho, jogo em ingles no console, mas TOTK eu to jogando em portugues no PC, poderia comprar? Sim, mas pela falta de localização, é um troco! Ela localizou na RUSSIA que o povo lá 70% é tudo pirateiro... e faz descaso com Brasil, doi, doi demais, continuo fã, mas não sou cego!
Cada dia que passa tenho mais convicção que preciso fazer minhas próprias reservas de emergência, baixando livros, jogos, informações e apps antes que chegue o controle total e eu fique totalmente a mercê desses vermes
É bom mesmo, comprar HDs, no futuro provavelmente ninguém vai ter nada, todos os produtos de entretenimento (filmes, jogos, música, vídeos) serão por streaming por trás de um paywall, assim ninguém vai poder piratear (ninguém vai poder baixar filmes assim), o produto não será seu, você será o produto. Imagina você, por exemplo, comprar um carro, só que este carro que você comprou não é seu, você necessita, todo mês, pagar uma taxa de assinatura para manter o seu acesso ao carro. Você não pode fazer personalizações em seu carro (trocar motor, mexer na aparência, etc.) pois o carro não é seu. Caso pare de pagar, você não consegue nem ligar seu carro, aliás, tudo que você usa nesse carro é pago; o ar condicionado, o rádio, tudo você precisa pagar, mesmo você já tendo pago quando "comprou" o carro. Já vi algumas empresas tentando isso, espero que fracassem, pois começa lentamente, até quando você vê você não tem nada e vive escravo desse tipo de empresas.
@@gustavodutra3633 Streaming dificilmente vai substituir as formas tradicionais de acessar jogos, precisa esperar uma fila gigantesca para jogar e os servidores custam mais caro do que um console.
Corretíssimo. Além de ficar na mão financeiramente (ter que pagar mensalidade para acessar conteúdos antigos), só vai ter porcaria lacradora, os bons títulos vão ser censurados. A título de exemplo, a Amazon vem retirando livros dos Kindles particulares dos clientes para editar trechos que a polícia do pensamento não permite.
Cara ...nintendo ...só pirateando. Isso desde o Gamecube. Eu sinceramente não condeno ela por isso. Esse negócio "ai se não fosse emulador não ia jogar " Para mim jogo é algo totalmente supérfulo. É um hobby ....Eu uso emuladores desde 1999 na epoca eu tinha só o Snes....tentava emular o Ps1 com o Bleen! ....e nunca mais parei ...comprei consoles depois de adulto e continuo gostando de emuladores . Somente meu ps4 que nunca desbloqueei...pq é pratico demais assinar a plus com varios jogos mensais. Comprei poucos jogos e sempre que compro é em promoção. sim é mais barato...mas o que peca a nintendo é não ter um online igual as concorrentes. Se tivesse....tava feita.
O publico dela é só crianças e adultos com mais de 30 anos que come cola e coleciona bonequinhos de anime. No Brasil deve ter muito "Otaku" e ex-fãs de Restart que deve consumir essas porcarias, haha! E sobre ela não se render ao cabelo colorido é por que não se mexe no time que ta ganhando, simples assim.
Fiquei sabendo que a Ilumination que em parceria com a própria Nintendo após lançar o filme, foi processada por usar a músicas de Super Mario no filme haha
Fazendo o papel de advogado do Diabo, dá para ver também porque corporações ficaram menos leais aos fãs. A digitalização do mercado, a mídia social… a gnt virou apenas uma pancada de dados na tela das empresas. Esta falta de intimidade com o consumidor é um problema que vemos em geral na indústria de entretenimento, seja em filmes, jogos ou séries. Ao invés daquele livre mercado em que a gnt podia simplesmente não patrocinar mais determinado conteúdo ou serviço, hoje a gnt acaba pagando por um serviço stream em que mal sabemos a qualidade do que tem lá, ou um jogo inacabado que fomos hypados por marketing desonesto. Antes o serviço/produto ia direto na demanda popular, hoje é só muita quantidade e muita propaganda.
fora outras questões como "estreammers" que dizem estarem promovendo a empresa quando na vdd todos sabemos que só querem "estrimar" pois tem demanda...
🗝 Aula Grátis - De 0 a 100 mil inscritos no RUclips usando o Algoritmo Humano: site.canalelementar.com.br/algoritmo-humano?
Opa, vou assistir
A alegria de quem torcia para que o Elementar, com toda a sua qualidade, falasse sobre a indústria de videogames. Nunca decepciona! 👏
Pois é! Tô assim Também!
No meu canal, também coloquei a HISTÓRIA da Nintendo e PlayStation, a Nintendo inclusive começou com cartas de Hanafuda (um baralho da época).
Próxima meta: falar da indústria de animes e mangás.
Eu achei fraco e meio sem foco. Falou tanta coisa que até fiquei confuso.
A Nintendo é tão viciada em processo que uma vez ela aplicou strike de direitos autorais em um vídeo oficial de Zelda autorizado por ela mesma kkkkkkk!
@@PaulloClara Pior que eu não estou achando mais o vídeo, isso foi há 1 ou 2 anos atrás.
Eu lembro do caso. Foi aplicado em cima da nintendo portugal ou outro canal dela em outra língua kkkkkk
Caralho eu lembro disso
É não pow kkkkkkkkkk
Sem contar no famigerado caso do processo em cima do uso do "instrumento" do Bowser em 3D
A Nintendo pra mim é igual amigo de infância que não se vê mais. Simplesmente ficou na infância.
a desonra do envelhecimento
Idem aqui, mas com a Sega tenho muitos jogos dela na Steam e brinco até hoje!
@@helvio2547 a questão é que agente nunca deixa de gostar dessas disgraça! Kkk
Torço que o canal traga mais temas que abordem o mundo dos vídeo games. Acompanho o canal a uns 3 anos e com toda certeza esse foi um dos melhores temas abordados. Por mais conteúdos sobre o mundo dos consoles!!
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Só alguns adendos a este excelente vídeo:
- O Famicon era considerado um computador de jogos no japão, ele teve que ser categorizado como brinquedo nos EUA, devido ao fracasso e baixa qualidade dos consoles Atari, que esfriaram o mercado americano e alimentaram a desconfiança do consumidor. A penetração de mercado como brinquedo só foi possível com a adição de seus acessórios (Pistola/Robo/Acessórios), somado a mudança do nome para NES.
- Super Smash Melee sofreu vários boicotes da nintendo em diferentes épocas. Com intuíto de promover suas novas versões (Brawl-2008/4 - 2014/ultimate - 2018) mesmo torneio ocorrendo na EVO, com consoles e jogos oficiais a nintendo forçadamente solicitava retirada do SMB Melee para que não haja dicotomia na divulgação de seu jogo mais atual. Fora que a nintendo não gostava de associar seu game com competição, claramente havendo conflitos politicos internos da empresa com relação a EVO e outros torneios. Aqui há vários capitulos bem detalhados em canais especializados em jogos de luta, tanto nascionais quanto gringos.
Dado os adendos, reafirmo, que vídeo incrível, a narrativa foi super suave, fácil de acompanhar e rica em informações.
Só blá blá blá barato
@@azul86infinito89 Barato o suficiente para te deixar triggado, obrigado pelo engajamento, bjos na sua bundinha!!
Virou moda as empresas irem contra os fãs/Público, da impressão que estão pouco se lixando se vão lucrar ou não!
Impressão? 😅😅😅
Estas empresas não ganham dinheiro do publico, eles ganham dinheiro com as ações e o publico e produtos atrapalham.
Disney tá indo nesse rumo,e aproveitando e destruindo franquias, Stars Wars e Marvel já foram pra vala!
Os jogos da Nintendo mesmo tendo mais de 5 anos custam o mesmo preço do lançamento
E a Nintendo que vende jogos no Brasil e inventa desculpas esfarrapadas para não trazer tradução PT-BR que até um grupo de fãs sem orçamento conseguem fazer uma tradução.
@@Victor_2000s E o pior que elas vendem aqui com a capa da fita totalmente em pt-br, mas o jogo não tem kkkkkkk
COD Ghost custa mais de 500 é de 2013
Nem vou falar da franquia dinasty warriors porque os de PS4 não abaixaram em nada na PS store.
@@lordlopes7777 Na PS Store é uma coisa, esta caro lá, você compra a mídia física que costuma ter bastante promoção, os jogos da Nintendo não, está caro a mídia física, está caro a mídia digital na loja da Nintendo, até aqueles do mercado livre que te vende a mídia digital do jogo que está numa conta de terceiro é caro os jogos da Nintendo. Jogo de Nintendo 3DS lançado a mais de dez anos atras custando o preço de jogo lançamento de PS5.
Tu tem um jogo ou outro de outras plataformas que ficam caros por muito tempo, da Nintendo é praticamente todos os jogos.
Porque tu não viu o preço dos jogos antigos quando trazem para a plataforma nova.
A qualidade desse canal é um absurdo, um absurdo!
Eu não jogo os jogos da nintendo, mas ouço isso em vários lugares do povo falando que a nintendo não se importa com os fãs e tals, derrubando vídeos etc. Bom, pra resolver isso, é simples, ela derruba o conteúdo que você faz sobre os jogos dela? Não faça mais conteúdos relacionados ao mesmo, ela tem preço dos jogos abusivos e caros e sem promoção, que é o que ouço por aí, simples, não compre e parta pra outros jogos, tem vários por aí. Também ouço que o Nintendo switch tem um problema de fabrica no seu controle e a Nintendo não conserta, simples, não jogue mais nele. Gente, se você não está gostando de algo, não jogue e faça outra coisa. É bem simples resolver esses problemas.
Exatamente isso! A nintendo virou uma empresa mesquinha, o melhor remédio para isso é ela cair no esquecimento, mas o povo continua, cada vez mais, consumindo os produtos dela. Eu só tive 3 consoles dela, o SNess, o N64 (cerca de 15 anos depois do lançamento) e o WiiU. Eu percebi que a cada ano que passa a nintendo entrega produtos mais genéricos, sem personalidade, jogos como o Donkey Kong 3 nunca mais foram vistos, hoje os jogos dela são genéricos.
Fã da Nintendo é igual mulher que apanha do marido e não abandona ele achando que o mesmo vai mudar, ô povo que é humilhado pqp ahahahaha
Perfeita comparação
Excelente colocação.
Fãs da rockstar também.
@@joaogund
Apenas fatos 🤜🤛
Semelhante ao fã de FIFA. Kkkkk
Muito bom saber que não somente eu fiz um vídeo falando sobre isso. Melhor ainda saber que um canal 100x maior que o bem tá alertando a galera!
O seu tem informações corretas?
@@lordghirahim3941 ambos abordamos os mesmos pontos da mesma forma.
@@Ferrizito eh então deve ter alguns errinhos. Mas não tem como eu confirma já que não vi o seu
@@lordghirahim3941 não entendi kkk
@@Ferrizito tipo erros em certas partes como teve nesse vídeo em que foi passado a informação errada de que a Nintendo impediu os lucros dos joy-cons do Etika de irem para caridade, sendo que isso não aconteceu. O dinheiro foi para caridade sem nenhum problema e a Nintendo nem se meteu nisso, ela só foi se meter quando a campanha de caridade acabou e os joycons temáticos agora eram para lucro próprio
Só para lembrar...
Nintendo não se compra, se emula!
Enquanto validarem a empressa comprando, ela vai continuar a tratar seus clientes feito lixo.
Eu compro e com gosto, e ninguém vai mudar meu posicionamento
rico@@Reh_00
Impossível acabar com a pirataria. A cada site derrubado, surgem outros 2. E há os torrents que são ainda melhores que sites pois ninguém consegue derrubá-los.
Alem de ser idiota, porque Pirataria não necessariamente significa Perder Vendas, pelo Contrario, teve um criador de jogo indie que fez o teste com seu próprio jogo, deixou disponivel pra comprar na Steam e depois de um tempo jogou uma versão pirata na internet... DEPOIS de lançar o jogo pirata na internet pro pessoal jogar de graça, as Vendas na STEAM SUBIRAM CONSIDERAVELMENTE.
A ideia é bem simples, se a pessoa Realmente Gosta do Jogo e tem $ pra comprar, ela eventualmente vai comprar... Mas se a Pessoa Não gostou tanto do jogo OU não tem $ pra comprar original, vc não perdeu nada, porque essa pessoa não iria comprar o jogo de qualquer forma.
.
Empresa que Defende propriedade intelectual com unha e dente, é empresa que não tem futuro, porque não tem mais capacidade de garantir clientes e inovação...
Como diz um Sabio RUclipsr, quando vc precisa procurar moedas nas frestas do sofa, a coisa já tá indo muito mal. E a nintendo tá procurando moeda no Sofa já faz um tempinho... é uma empresa Zumbie, eles não estão conseguindo ganhar as novas gerações e estão cuspindo na cara das velhas gerações que fizeram a empresa chegar onde chegou.
Como a Hidra... Corte uma cabeça e duas surgirão!
Há uma maneira melhor: fazer o produto acessível e com boa qualidade. Ninguém vai piratear nenhum jogo se ele for bom e barato, quero dizer, pelo menos os índices diminuem, porque as pessoas pirateam por várias razões a mais frequente delas é justamente a inacessibilidade (preço caro, difícil de encontrar, etc.)
@@gustavodutra3633 , impossível ter preços acessíveis, em países como o Brasil onde o governo massacra o povo com impostos. Muitas empresas nem querem se instalar no Brasil pq não vale a pena.
Paguei 4.50 no madmax Pc no site nuven , jogão valeu a pena
Os emuladores foram uma das melhores invenções da humanidade.
Hahahaha a indústria de games chora !
@@user-gi7kj8lk2b KKKKKKKKKKKKKKKK CHORA MAIS
@@user-gi7kj8lk2bemulador não é crime
@@user-gi7kj8lk2b Escreveu pouco mas escreveu asneira, emuladores foram criados para preservação e acesso de jogos sem a necessidade de um console, os desenvolvedores desses emuladores deixam claro que não fornecem roms ou isos piratas dos consoles e nem ajudam quem faz essa pratica pois eles incentivam os usuários a fazer dump dos seus próprios jogos e isos, caso contrário a empresa irá derrubar. Antes de espalhar desinformação, vá pesquisar as regras de cada emulador.
@@user-gi7kj8lk2b Qual é a punição mesmo ?
Acho impressionante, como a Nintendo por um lado, é uma empresa que consegue lançar jogos exclusivos incríveis, fazer personagens memoráveis e estar com o console atual mais vendido do mercado e por outro lado, ser uma empresa tão punitiva e rigorosa... A equipe criativa deles é muito diferente da equipe jurídica... Vídeo incrível pessoal, abração e sucesso a todos 😁
Piratear a Nintendo é um dever moral e cívico 🥰🏴☠️❤
@@user-gi7kj8lk2bsou contra pirataria porque, pra mim, dois errados não fazem um certo, além de ser uma prática nociva para a indústria dos games como um todo. No entanto, a Nintendo as vezes faz umas Ms tão grandes que fica difícil defender essa empresa mesmo num contexto desses. Um dos melhores exemplos disso é aquela atrocidade chamada Super Mario 3D All Stars, é até difícil descrever o quanto a Nintendo fez seus fãs de trouxa com esse troço.
Igual a Adobe 😂
@@user-gi7kj8lk2b porque sim 🏴☠️🏴☠️
@@user-gi7kj8lk2b só para você ter noção os jogos da nintendo são traduzidos por pessoas que pirateiam. A nintendo não se importa com o consumidor e simplesmente não é possível você adquirir jogos antigos da nintendo sem piratear
@@user-gi7kj8lk2b eu sei, porém isso que eu mencionei é apenas um exemplo, porque as Ms da Nintendo é um iceberg enorme. Todavia, apesar de tudo, eu sou contra pirataria em qualquer hipótese, já que é uma prática ilegal e tóxica para o mundo dos games.
piratear jogo da nintendo é uma questão pessoal pra mim. Tenho estabilidade financeira suficiente pra comprar o switch e todos os jogos do meu agrado, mas venho pirateando há anos justamente por causa dessa postura da empresa frente aos fãs.
Eu faço melhor, não compro e nem faço questão de jogar. Os jogos são sempre a mesma coisa desde o Gamecube, sem contar que acho muito bobo e infantil. A franquia The Legend of Zelda é a mais bacaninha na minha opinião, mas mesmo assim me dá preguiça de baixar o emulador só pra jogar um joguinho de fantasia.
Vale a pena também mencionar a Capcom. Onde fãs da saga Resident Evil estavam refazendo o RE3 do zero mas com mecânicas e gráficos atuais, a Capcom viu o trabalho da equipe e desfez o projeto inicial mas os contratou para produzir um remake oficial
aí foi mais positivo que negativo. Negativo pra comunidade que não ganhou um jogo free, mas os caras ganharam um emprego na capcom e ainda lançaram o jogo oficialmente
@@serantos não saiu desgraça mas saiu com qualidade
@@user-gi7kj8lk2b Barcelona e Real Madrid são incompetentes então kkkk
derramou chorume no teclado pra escrever essa bosta.
@@user-gi7kj8lk2b Bait fraco.
@@user-gi7kj8lk2b E desde quando isso é verdade? Só se for na sua bolha de fanboy, é por causa da relação da Valve com fãs que o Counter Strike existiu a partir de um mod o Half Life. Não escreva asneiras sem lógica.
Deveriam haver leis limitadoras de direitos autorais para acabar com os abusos da Nintendo sobre isso
Eu me lembro que existe uma porém ela só é aplicada depois de uns 70 anos que ai o direito autoral deixa de funcionar, assim como aconteceu com o ursinho Pooh que agora está isento de propriedade intelectual, mas fora essa não sei se existe outra, nesse caso é só esperar Mario e Zelda completar 70 anos que a festa vai rolar.
@@umgamerbanger7404parece que é o sonho das pessoas jogar Mario e Zelda em outras plataformas
Claro que existem leis contra isso, mas você acha que o governo liga mais pra opinião de uma empresa bilionária ou pra opinião da população? Kkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Toma vergonha nessa cara pirateiro....
Antes de soltar o vídeo eu sabia que ia abrir uma fenda nos comentários de fãs da Sony e da MS
Pelos comentários do tipo "A mais anti-consumidora", Isso pq não viu ou se negam a ver sobre as práticas da Ubisoft, EA, Rockstar, Bethesda etc .
A mais anti-consumidora que lança jogo quase todo mês enquanto as outras vivem de eternos anúncios e trailers em CGI sem gameplay alguma e quando lançam saem todos bugados, com patch de correções semanas ou meses dps do estrago e cartinha de desculpas. Toda vez é o mesma lorota de jogo a 400 reais, sendo que quem iniciou essa onda de jogos a 70 dol foi a Sony, enquanto que a Nintendo se manteve a 60 dol (com exceção de Zelda TOTK). Pode até não fazer promoções como nós aqui do ocidente estamos acostumados, mas se repararem ela não é a única publisher japonesa a se manter nos habituais 30% de descontos em promo.
A mais anti-consumidora? Sendo que quem a pouco tempo estava brigando na justiça por monopólio da indústria? Quem está comprando dev atrás de dev e suprimindo a concorrência e as 3° parties? É ela?
Não parece, é, quando a Nintendo lança algo as concorrentes copiam na cara dura, e quando lança um jogo são os primeiros a serem vazados pra sites piratas e emuladores. E quem faz isso será que são os fãs mesmo?
No mais, antes que me xinguem de tudo que é nome, eu reconheço que a Nintendo possui falhas sim e relacionamento recíproco desproporcional dado a atenção e carinho que os fãs tem para com ela. Mas se é pra falar de práticas anti- consumidor que coloque todos os outros no mesmo balaio.
Fico feliz que tenha falado de uma empresa que apesar de podre marcou muito a minha infância e a de muitos que possam estar assistindo esse vídeo
A franquia Mario e Zelda são magníficas, além dos jogos clássicos do SNES. Essa política ferrenha da Nintendo contra a pirataria decepciona demais, é prejudicial para empresa a longo prazo.
@@user-gi7kj8lk2b Não, ela é podre por derrubar conteúdo de fãs que nem estão afetando os direitos autorais e vende jogo antigo por preço caro e sem tradução.
Nintendo só desbloqueado ou no emulador
@@user-gi7kj8lk2bnão assistiu o vídeo não ? A Nintendo literalmente ferra com os fãs dela, quem gosta dos jogos, ou vc realmente vai me dizer q é crime disponibilizar de graça um jogo com mais de 30 anos q a Nintendo nem liga ou disponíbiliza mais??
@@user-gi7kj8lk2b não tá errado segundo a lei, mas tu realmente acha certo isso? Imagina então gastar anos fazendo um fan game de uma franquia q tu ama pra dps a Nintendo derrubar e ainda te processar, sem nem falar o quão predatória é as ações da Nintendo no mercado de jogos
Por isso que eu SEMPRE, emulo jogos da Nintendo, ela tem que entender que não se vence uma briga contra clientes.
O console atual deles é o mais vendido do mundo e se encaminha para ser o mais vendido de todos os tempos. Te garanto que sua emulação não está fazendo a mínima diferença.
@@lucaschoucairpode não fazer diferença, mas ela sai processando qualquer fã que disponibilize um emulador ou Roms dela rs
@@Eduardo_Henrique7imagine eu começar a postar os vídeos deste canal no meu, de boas.... Aí a pirataria seria ruim. Todos olham apenas para si, se esquecem que os produtores é que são os verdadeiros pais e merecem credibilidade
@@lucaschoucair faz diferença no bolso do brasileiro que sofre para pagar em um jogo de 300 reais
@@Eduardo_Henrique7 kkkk ela não vai te processar, apenas tirar o site que vc baixou do ar pq o produto é dela e não seu
Já que o canal chegou com tudo com o tema videogames, valeria um vídeo falando sobre a crise dos videogames de 1983 que quase arruinou a indústria do games e como essa indústria saiu dessa crise
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Ótimo documentários. Poderia fazer um vídeo sobre como a engenharia e a tecnologia no Brasil está em declínio. E como o pessoal que se forma nesta área saem prejudicados.
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Ceo da Nintendo visitando um evento de animes aqui no Brasil:
"Prepara o caderno que a caneta vai cantar"
Cresci uma criança fã de Mario Kart e Zelda. Comprei o Nintendo Switch lieramente no dia do lançamento, e depois da Nintendo ter saído do país, lançado cobrança para jogar online e invés de diminuir, aumentar o preço dos jogos... eu me senti literalmente um OTÁRIO por ter acreditado e investido tempo nessa empresa. Fiz parte com orgulho dos que literalmenet não deram a mínima pro novo título do Zelda e vou seguir dessa forma. Tem empresas de games que fazem meu tempo e dinheiro valherem mais a pena. Desejo sorte e sucesso pra Nintendo e pros fãs, não julgo ninguem por isso, sei que pode não significar nada, mas um fã eles perderam.
Nintendo só desbloqueado ou no emulador
Caramba. Eu gosto muito do formato dos seus vídeos. A forma como você narra é muito bem feito. E ainda mais de acordo com tema. Não tem como parar de ver.
Faça mais! Rsrs
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Passei a minha infância e adolescência inteira jogando em emuladores por que minha família não podia me dar um console. Em 2020 comprei meu primeiro console, um Nintendo 3DS XL mas não tinha dinheiro pra comprar os jogos. Levei para um cara desbloquear e então, tinha um console que rodava todos os jogos de Nintendo 3DS, Nintendo DS e de Gameboys sem pagar nada. Graças a ele fiz novas amizades, conheci pessoas maravilhosas que levarei no coração por toda a vida. Em dezembro de 2021 comprei um Nintendo Switch achando que iria continuar me divertindo com os jogos da Nintendo e me deparei com jogos de 6 anos atrás vendidos a 300 reais. Jogos caros e um console que tem dificuldade de fazer o básico, além de ter uma interface pobre e poucos aplicativos. Em outubro do ano passado vendi o Switch e comprei um Xbox Series S, e essa foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. Os jogos são bem mais baratos, tem o Gamepass que te dá acesso a diversos jogos por uma assinatura de aproximadamente 50 reais e roda os jogos com mais facilidade e com gráficos bem mais bonitos que o Nintendo Switch e isso tudo por 1.800 reais (preço que paguei no meu Xbox).
Hoje em dia só consumo Nintendo se for na base da pirataria, ela ousa fazer marketing dos jogos dela no Brasil, cobrar 300 reais e vender um jogo sem nem ter legendas em português.
Hoje posso dizer que a minha maior decepção da minha vida foi o Nintendo Switch e a Nintendo desde que o Satoru Ywata faleceu vem se tornando uma empresa cada vez mais odiosa.
Tive quase o mesmo caminho que você só que fiquei extremamente feliz com o Switch e continuo o achando um sistema incrível tanto que hoje ele é minha principal e o Pc a secundária kkkk se eu falo isso para o meu eu Pcista de 5 anos atrás acho que surtaria. Cada um tem a sua caminhada e seus gostos
As vezes me pergunto, onde esses milionarios acham que vão gastar todo esse dinheiro? os donos da Nintendo tem uma fortuna para manter suas familias por gerações, mas ficam com mesquinharia com jogos dos anos 80/90 kkkkkkkkk
Espero que eles enfiem o dinheiro deles no cu deles kkkk
Kkkkk, boa pergunta!
Excelente vídeo! Nintendo nunca prestou como empresa, ela só é competente em criar jogos. Mas quando o assunto é tratamento aos clientes, esqueça... Ela trata o cliente como toda empresa predatória.
@@gabrieltanan8187gado é foda mesmo. É por isso que o mercado não melhora, com os imbecil desse pra passar pano
As restrições relacionadas aos direitos autorais têm impactado negativamente varios criadores de conteúdo vinculados aos jogos da Nintendo e até mesmo outras áreas da Cultura Pop. O sentimento nostálgico tem grande impacto e influência para a geração millennial, que guarda lembranças afetuosas da década de 90. Aquela época foi verdadeiramente significativa para a cultura pop, sobretudo para os videogames, com títulos icônicos que deixaram uma marca duradoura que aida influenciam gerações mais novas e os fãs da época até os dias atuais e eu me incluo. Muitas vezes prefiro jogar retro games do que jogos atuais, tinhamos muito mais imersão no jogo, mesmo hoje os gráficos e mecânicas estarem tão avançadas.
É crucial que as empresas encontrem um equilíbrio adequado entre a proteção de seus direitos autorais e a oportunidade de compartilhar a nostalgia de forma tranquila. Nossa geração que viveu os anos 90 hoje possuem poder de compra, o que as vezes não acontecia na época por falta de dinheiro, aí temos vontade de não só reviver os clássicos como jogar e adquirir itens da época e não tivemos chance, por isso o foco hoje no fator nostalgia é notável.
falou bem mais falou besteira
@@gabriellesampaio3514 é só a minha opinião, você pode dar a sua também.
Cara eu compartilho esse canal com todos que conheço. Todo conteúdo é magnífico, impressionante. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Excelente documentário sobre a Nintendo!!! Espero que seja o início de uma série de documentários sobre as empresas de games que caramba, ja foram as líderes em qualidade de games mas que hoje em dia tem decaído muito não só em games, mas também nas suas visões de negócios ficando cada vez mais ganaciosas como: A Rockstar, A EA (Principalmente essa), Ubisoft, Actvision-Blizzard (Essa sim é polêmica) entre outras.
up
Parabéns pelos 1 milhão de inscritos elementar desejo muito sucesso pra você 💙💙💙
Mas um Documentário do elementar para acompanhar o Almoço. 😀😀😀
Caraca! Dessa vez tu me surpreendeu! É o melhor canal de info do youtube!
Um dos melhores criadores de conteúdo do RUclips, falando de games combinação mais que perfeita. ❤❤❤
Fãs da Nintendo merecem tudo o que essa empresa faz com eles, tudo.
Todo mundo sabe que piratear nintendo, n é crime, e sim legítima defesa
Não, é só desculpa pra ser v4g@bund0. Esse tratamento todo da Nintendo pra cima dos Brasileiros começo exatamente por vocês, pirataria não é consequência do tratamento da Nintendo, mas o tratamento da Nintendo é a consequência pela extrema pirataria que ocorre no Brasil.
A discussão e os pontos levantados pelo vídeo são muito interessantes e não há como discordar que a Nintendo governa seus fãs com mãos de ferro, vigilante e controlando o que eles podem ou não ver ou fazer. Os fãs mal criados que querem tentar ser criativos, criando músicas, jogos, artes para se divertir e compartilhar entre si, se flagrados, são encaminhados para a Direção com risco de terem de parar seus projetos pelas metades e ajoelhar no milho.
tudo começa pra se divertir mas curiosamente sempre acaba em monetização kkkkkk,
@@tedlakysme2423 Que por sinal, nao há problema em monetizar criando conteúdo sobre os jogos dela.
Por isso que piratear Nintendo não é crime, e sim direito de defesa
Não, é um dever de todo o cidadão
Zerei o novo Zelda em 4K, com mods, em português e a 60 fps. Não paguei 1 centavo, e tive uma experiência melhor do que quem comprou o jogo. Isso diz muito sobre a Nintendo e o "carinho" que ela tem com os fãs dela.
Kkkk Na verdade, fud3r o Brasileiro é direito de defesa, tu piratear é algo que gerou esse tratamento da Nintendo sobre os Brasileiros, ou seja tu tá se ferrando porque tu quer mesmo.
Verdade
@@brunofreitas1957 Concordo
Ótimo vídeo. Sério bom um vídeo sobre a EA e Ubisoft duas empresas que se aproveitam bastante dos fãs de seus jogos.
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
@@EiOlhaosFatos Sim vou conferir!
Tinha um "navegador/emulador" no Xbox One, eu passava mais tempo no emulador (com Snes e nes etc) que jogando os jogos do Xbox, mesmo os da Gamepass
Uso um Raspberry 3 antigo que comprei na epoca por sei la uns 100 ou 200 reais, roda tudo isso ai.. e sem chance de bloquear nada kkkk RETROPIE é topzeira!
@@GaBRieLLisboa83Nintendo lixo
Nintendo kkķkk kkk que vergonha
Velho, CS e G'Mod eram literalmente mods do Half-Life 1/2. Até a Valve comprar os direitos e distribuir os dois.
Já desisti da Nintendo. Os fãs brasileiros merecem algo melhor.
*Fantástico... que vídeo massa !* ❤
Que legal !!! Um vídeo seu falando sobre games, bem que eu sugeri a um tempo atrás essa pauta 👌👌👏👏
A nintendo é extremamente acomodada (e com razao) porque sabe que tem VARIOS fãs "fidelizados" que compram literalmente tudo que a mesma lança, no preço que lançar. Se lançarem um jogo do Mario olhando para a tela, ou um papel de parede do Zelda por $999, os fãs boboes ainda vao comprar e defender a empresa.
Ótimo apontamento cara: a Nintendo é mesmo *acomodada* como você disse. E também, o fã médio também é um saco, tanto que fã é uma palavra que eu não falo há anos por causa disto
Não é bem assim tbm, ela é acomodada porq ninguém como ela faz jogos exclusivos de alta qualidade. Mario, Zelda, Pokemon, Metroid etc, em toda a história da pra contar nos dedos jogos medíocres q ela fez.
Você fala como se Mario ou Zelda tivesse a mesma qualidade de Pokemon, porque se fosse entao aí sim eu concordaria com seu comentário. Mas Mario e Zelda é uma masterpiece atrás da outra, sempre jogasso, óbvio que vendem bastante
@@user-gi7kj8lk2b tão pensando que a Nintendo é a Apple
@@user-gi7kj8lk2b Ele fez uma suposição "Se lançarem", não escreveu que existe um papel de parede do Zelda vendido por 999 dólares. Cometeu um homicídio contra a interpretação de texto.
Daí a Nitendo lança um jogo de 1980 sem melhorias nem nada custando apenas R$299.99
Como diz o ditado: “Nintendo não se compra, se emula”.
Realmente, Nintendo só desbloqueado ou no emulador
A Nintendo não se preocupa com deixar seus fãs vivos. Ela apenas os quer presos.
Na espera por um ensaio neste formato sobre a Rockstar 🌟
faltou falar do NDS e 3DS nos consoles portáteis. Certamente esses fizeram a revolução do mercado de portateis da BigN. Fora a experiência única que se tinha ao jogar nesses consoles. A caneta, duas telinhas, super compacto. Aquilo foi uma ergonomia sensacional. Tanto que não é a mesma sensação jogar num emulador de 3DS (Citra) e jogar no próprio console.
E não é só isso. Aqui no Brasil, mesmo tendo um público enorme de jogadores, a Nintendo simplesmente não traduz legendas para o PT-BR seus próprios jogos, com raras exceções. além de que seus jogos são os mais caros (se tornando a "Apple" dos videogames), mesmo jogos de 5 ou 6 anos atrás, a Nintendo pratica preço de jogo atual. Por isso que o lema "Pirateie a Nintendo. Gostoso Demais" está cada vez mais crescente principalmente no Brasil.
Raras excessões? Meu caro, as vezes não custa nada buscar um pouco de informação para se manter atualizado. A Nintendo está cada vez mais se aproximando do consumidor brasileiro e só nos últimos meses lançou diversos jogos em PT-BR. Faço uma listinha para você:
Switch Sports
Mario Strikers
Mario Party Superstar
Kirby Return to Dream Land
Pikmin 4
Fora o próximo lançamento Mario Wonder que virá até com dublagem em português.
Então antes de jogar hate numa empresa pelo menos busque saber como está o cenário atual…
@@lucaschoucair Isso são as exceções, meu caro.
@@ochogeek 6 jogos de 2022 pra cá são exceções? Kkkk você realmente é daquele tipo que só quer reclamar, seu prazer ta é nisso. Deve nem jogar direito
@@lucaschoucairarrebentou o cara
@@lucaschoucairo cara humilhou todos, tem um monte de gente desinformada nesses comentários
Penso que uma situação delicada, de um lado, temos a Nintendo, gigante dos videogames, e do outro, seus fãs. Não é algo simples, porém, estou do lado de todos os fãs que cresceram com jogos como super Mário, the legend of zelda ocarina of time, etc.
elementar, já q vc fez um vídeo da Nintendo, pode por favor fala a indústria de games brasileira? por favor 🙏🙏
Era fã da nintendo, mas depois dessas atitudes desrespeitosas com os fãs parei totalmente de adquirir os produtos deles;
Parabéns seus vídeos são incrível faz o documentário do PlayStation
Eu era fã da marca. Hoje até consumo algumas coisas, mas não dou o mínimo pra marca. É algo que uso esporadicamente e nem ligo pra o que ela ria ou lança hoje em dia
Cara,lembro de quando comprei meu Switch em 2017 pro meu aniversário e com muito esforço consegui e fui comprando os jogos,mas hoje em dia não apenas eles aumentam o preço dos AAA da Big N como tbm tem a política de preços digitais devem ser os mesmos dos físicos,deixando um jogo infinitamente mais barato por não fabricar mídia física e que sairia por 30 dólares ficar 60 dólares a mando de publishers e da própria Nintendo,isso meio que me estimulou a comprar mais mídia física mas jogos hoje em dia são lançados apenas digital,ainda não me conformo em ter que pagar 400 reais num Dynasty Warriors sendo que no Play 4 ou 5 acho por até 150 dependendo se é novo...
E tinha comprado o Switch pela proposta de jogar com os amigos e caiu muito bem,mas depois de 6 anos vejo que a Nontendo fica acomodada e agora vive nos remasters de 370 reais sem inovação comparado ao ano 1,o único que se destacou para mim foi Bayonetta 3 pelo malabarismo de hardware,mas isso demonstra a estratégia de "Gasto mínimo,lucro máximo" dela...
Enfim,ótimo vídeo,meu querido,espero ver mais vídeos de games no seu canal🤎🎮
Video interessante porem incompleto, pois aborda somente um aspecto do problema sobre a ótica do "fã", existem emuladores de switsh que é facilmente encontrado na internet hoje, sem falar de vazamentos que acabam saindo antes mesmo do produto oficial, dai temos "fãs" na internet espalhando informações deste jogo antes mesmo dele sair, outra coisa, quem baixa rons, ou isos na internet sabe que esses sites são carregados de propaganda e redirecionadores e falar que o mesmo não esta gerando renda para quem o mantem as custas justamente daquele conteúdo, ou não sabe oque esta falando, ou é mau-caráter mesmo. (não estou me referindo ao produtor de conteúdo do canal)
E só pra finalizar sou usuário de emuladores porem também tento enxergar o lado corporativo, e outra é provável que a Sega só é uma sombra do que já foi no passado por isso essa postura.
No mais excelente video parabéns ao Tales.😁
Parabéns, sempre que possível, faça mais vídeos sobre o tema videogame, valeu!!
Sempre conteudo de extrema qualidade. Vc é diferenciado.
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Só uma coisa, Emuparadise ainda tem todos os jogos lá, eles só tiraram o botão de download, a maioria dos sites ainda existem, o que fizeram foi parar de chamar a atenção, um exemplo é que alguns sites você só encontra as roms se navegar nas categorias, fora isso não há screenshots dos jogos e nada referente, eles são identificados nos sites por suas siglas, SNES, NES, GGN, GB, GBC e GBA, fora que a comunidade se moveu e começou criar diretórios privados.
Se eu fosse um dos fãs prejudicados, eu faria de tudo para montar uma rede de influenciadores para que a Nintendo caísse no esquecimento, dando atenção aos jogos das empresas concorrentes.
Futuramente ainda haverá um documentário sobre a empresa mais “burra” em estratégia econômica da história
a Nintendo..
kkkkkkkk tu viu o ano fiscal dela como tá?
Switch com 120 tantos milhões de unidades vendidas:
Ué
Ue mas ela nunca esteve tão bem economicamente kkkkkk se manca
Haha, acho que tu não sabe o quão burro nintedista é...
@@pedrobeckup456 switch com 120 milhões de unidades. quantos desses não tem desbloqueios? kkkk
Canal espetacular, locução maravilhosa
Sou muito fã da Nintendo, dói muito em meu coração ver como que essa empresa nos trata 💔
Tbm sou fã da Nintendo, tenho Switch com cartuchos originais dos jogos que amo demais! Mas jogos que me interessam mais ou menos, eu meto no Yuzu e aquele abraço! E casos assim, Zelda BOTW eu tenho cartucho, jogo em ingles no console, mas TOTK eu to jogando em portugues no PC, poderia comprar? Sim, mas pela falta de localização, é um troco! Ela localizou na RUSSIA que o povo lá 70% é tudo pirateiro... e faz descaso com Brasil, doi, doi demais, continuo fã, mas não sou cego!
Vídeo incrível, jogamos jogos da Nintendo até hj!
Ótimo vídeo!
Boa tarde, falo directo de Moçambique, gosto muito do canal
Cada dia que passa tenho mais convicção que preciso fazer minhas próprias reservas de emergência, baixando livros, jogos, informações e apps antes que chegue o controle total e eu fique totalmente a mercê desses vermes
É bom mesmo, comprar HDs, no futuro provavelmente ninguém vai ter nada, todos os produtos de entretenimento (filmes, jogos, música, vídeos) serão por streaming por trás de um paywall, assim ninguém vai poder piratear (ninguém vai poder baixar filmes assim), o produto não será seu, você será o produto.
Imagina você, por exemplo, comprar um carro, só que este carro que você comprou não é seu, você necessita, todo mês, pagar uma taxa de assinatura para manter o seu acesso ao carro.
Você não pode fazer personalizações em seu carro (trocar motor, mexer na aparência, etc.) pois o carro não é seu. Caso pare de pagar, você não consegue nem ligar seu carro, aliás, tudo que você usa nesse carro é pago; o ar condicionado, o rádio, tudo você precisa pagar, mesmo você já tendo pago quando "comprou" o carro.
Já vi algumas empresas tentando isso, espero que fracassem, pois começa lentamente, até quando você vê você não tem nada e vive escravo desse tipo de empresas.
@@gustavodutra3633 Streaming dificilmente vai substituir as formas tradicionais de acessar jogos, precisa esperar uma fila gigantesca para jogar e os servidores custam mais caro do que um console.
Corretíssimo. Além de ficar na mão financeiramente (ter que pagar mensalidade para acessar conteúdos antigos), só vai ter porcaria lacradora, os bons títulos vão ser censurados.
A título de exemplo, a Amazon vem retirando livros dos Kindles particulares dos clientes para editar trechos que a polícia do pensamento não permite.
Excelente texto, excelente vídeo e narração!
Quero ver quando as marcas da Nintendo se tornarem domínio público kkkkkkkk
Capaz dela arrumar qualquer solução desesperadamente para não se tornar público.
@@Victor_2000s troca uma ideia com os advogados da Disney então. Por que choras, Mickey? 🤣
@@Victor_2000s Se a Disney não conseguiu isso, quem dirá a Nintendo!
@@rondongamer8446 A Nintendo aplica processos absurdos com base nas leis do Japão, se tiver uma brecha por lá eles vão tentar.
👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼 esse vídeo é simplesmente completo, não tenho o que acrescentar... Parabéns pelo trabalho.
Fico feliz por nunca ter dado um mísero centavo pra Nintendo
Se você não comprar nada da Nintendo, o desconto é maior!
Já baixei muito jogo de Ps1 no emuparadise e hoje guardo no meu pc 👍
Adoro os rpgs antigos, mas da Nintendo, NEM PASSO PERTO !
Rapaz, tá perdendo um monte de jogão. Baixa emulador de Nintendo aí e verá.
Gosta de RPG? Jogue Xenoblade, será um dos seus favoritos rsrs
Empresa com esse tipo de política de abuso de fãs (você também, apple) merece boicote dos fãs!
Nunca imaginei ver esse canal falar sobre jogos, e eu me surpeendi!
Cara ...nintendo ...só pirateando. Isso desde o Gamecube. Eu sinceramente não condeno ela por isso. Esse negócio "ai se não fosse emulador não ia jogar " Para mim jogo é algo totalmente supérfulo. É um hobby ....Eu uso emuladores desde 1999 na epoca eu tinha só o Snes....tentava emular o Ps1 com o Bleen! ....e nunca mais parei ...comprei consoles depois de adulto e continuo gostando de emuladores . Somente meu ps4 que nunca desbloqueei...pq é pratico demais assinar a plus com varios jogos mensais. Comprei poucos jogos e sempre que compro é em promoção. sim é mais barato...mas o que peca a nintendo é não ter um online igual as concorrentes. Se tivesse....tava feita.
Que vídeo top e bem feito! Parabéns!
Excelentes vídeos!!!
Realmente a Nintendo era muito incrível, está mais do na hora dela ouvir as necessidades dos seus fãs para voltar ao topo
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Seria massa fazer um video da Playstation tbm!!
Adorei seu video, adição incrivel roteiro bem feito e interesante do começo ao fim parabéns
O mais engraçado era na epoca em q os criadores de conteudo tavam sendo derrubado por fazer gameplay do jogo kkkkkkkkkk
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Muito bom seus vídeos,em especial este , parabéns continue assim!
A "Metendo" tem mais é que ter seu jogos emulados mesmo.
A única coisa positiva dessa empresa é não se render as criaturas de cabelo colorido.
O publico dela é só crianças e adultos com mais de 30 anos que come cola e coleciona bonequinhos de anime. No Brasil deve ter muito "Otaku" e ex-fãs de Restart que deve consumir essas porcarias, haha! E sobre ela não se render ao cabelo colorido é por que não se mexe no time que ta ganhando, simples assim.
Ser fã de uma MARCA é um tiro no pé pra qualquer consumidor. Marcas não querem fãs, querem dinheiro! Não seja trouxa
Nintendo tem que repensar, fãs ajudam, e muito na propaganda.
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Mas um excelente video documentario desse canal, agora falando de uma dws coisas que eu mais gosto video games. :3
Fiquei sabendo que a Ilumination que em parceria com a própria Nintendo após lançar o filme, foi processada por usar a músicas de Super Mario no filme haha
Qual a fonte disso?
Se mesmo tomando paulada, ainda existem fans, duvido que algo mudará.
Concordo 🎉 depois confira meu conteúdo se puder e deixe seu feedbacks!
Meu caso com a Nintendo é de amor e ódio 😬 amo a franquia Mario, marcou demais minha infância mas reconheço que a empresa tá uma por**ra com seus fãs
Eu acho meio nada haver, você pode adorar os jogos mas detestar a empresa.
Quando criança eu era apaixonado pela Nintendo, o sentimento ficou o inverso depois que virei adulto.
Os jogos dela são para crianças e homens afeminados ou com síndrome de Peter Pan, então é normal isso acontecer.
Sugestão: A evolução do mundo dos games
Confesso que deixei de comprar o switch e montei um PC, devido o comportamento da Nintendo faz com comunidade...
Fazendo o papel de advogado do Diabo, dá para ver também porque corporações ficaram menos leais aos fãs. A digitalização do mercado, a mídia social… a gnt virou apenas uma pancada de dados na tela das empresas.
Esta falta de intimidade com o consumidor é um problema que vemos em geral na indústria de entretenimento, seja em filmes, jogos ou séries. Ao invés daquele livre mercado em que a gnt podia simplesmente não patrocinar mais determinado conteúdo ou serviço, hoje a gnt acaba pagando por um serviço stream em que mal sabemos a qualidade do que tem lá, ou um jogo inacabado que fomos hypados por marketing desonesto. Antes o serviço/produto ia direto na demanda popular, hoje é só muita quantidade e muita propaganda.
fora outras questões como "estreammers" que dizem estarem promovendo a empresa quando na vdd todos sabemos que só querem "estrimar" pois tem demanda...
Parabéns novamente pelo canal,,,de alto nível como sempre