falando de academia, umas anécdotas. Na Alemanha fui numa academia, uma rede tipo smartfit e falaram pra mim "é proibido usar regata, tem que usar blusa". Serio isso, não podia usar regata. E em Portugal numa academia falaram para eu tirar o bonê por questões de higiene. Meu, tem cada regra absurda nos paises "desenvolvidos"
Tive quer ir pra Australia regularmente durante a pandemia. Eramos escoltados pela policia armada do aeroporto ate quarto do hotel. E dava pra perceber o nivel de tensão deles. Como se estivessem prontos pra reagir. A porta do quarto so podia ser aberta pra receber comida. As regras pra receber a comida era...depois q funcionario tivesse batido na porta. Tinha q esperar pelo menos 5 minutos e era expressamento proibido abrir a porta sem mascara, mesmo com o corredor vazio. Pra fazer o check out...tinha q esperar a ligacao da recepcao pra descer...outros lugares recebia a ligacao e aguardava pelo policial pra ser escoltado pra recepcao. A operacao de se deslocar do hotel para o aeroporto era como se estivessem transferindo presos de um presidio para outro. Havia policiais armados com metralhadora. Certa vez me aproximei sem querer de um policial durante essa funcao de checkout e por a minha mala no porta malas do onibus. Ele deu um passo pra tras, colocou a mao na arma e mandou eu me afastar. Na porta do quarto. Eles reescreveram as regras de evacuacao em caso de incendio....adicionaram uma regra a mais. Q era "se possivel pegar a mascara e prosseguir para saida mais proxima"...oq na minha opiniao é absurdo. Pq alguma pessoa poderia perder tempo procurando a mascara ao inves de sair o quanto antes. Era surreal
Na Nova Zelândia foi pior: pessoas eram tiradas das famílias e levadas para centros de tratamento. Dizem que algumas até exame de próstata tiveram que fazer para ver se tinham Covid.
Morei em Sydney, por volta de 1999 à 2004, uma vez estava correndo na calçada na praia de Bondy Beach com meu moletom amarrado na cintura, estava um pouco frio, mas eu não estava com frio, vocês acreditam que um policial me parou pra pedir pra eu colocar o casaco ???? Eu levei um susto, nunca pensei que fosse possível isso, o que pensei, os caras não tem o que fazer, então ficam inventando moda, só pode 😬😏😏
Olha olhei muitos vídeos seus e gosto bastante do seu ponto de vista e do seu canal, vim morar na Austrália 4 anos atrás e todas essas regras a mais só me trouxerem mais paz e qualidade vida, sei que cada um tem sua experiência mas a qualidade de vida daqui é completamente diferente. Sim a Austrália teve um tratamento extremo com a pandemia porém devido a toda incerteza sobre tudo que estava ocorrendo não consigo culpar serem cautelosos. Eu passei toda pandemia aqui, e pra quem conseguiu ficar os incentivos estão aparecendo um atrás do outro agora(vale até um vídeo no seu canal sobre isso, pra mostrar que não está só criticando como imagino que não esteja, e mostrar a parte boa que quem ficou vai conseguir aproveitar). Quanto a população australiana eles realmente são contra a maioria das regras, porém estudando sobre essas regras descobri que todas foram criadas para realmente controlar a população, os vícios em diversas coisas estavam em números absurdos na Austrália cerca de 2 décadas atrás então criaram regras e taxação diferente para bebida, jogos,cigarro e outras atividades. Li artigos e pesquisas que demostram a total eficácia do que fizeram, diminuindo o número de mortes e encarceramentos por conta dessas atividades. Nao estou querendo diminuir seus pontos do vídeo, só fazendo alguns contrapontos pra deixar claro pra todos que lerem. Como você tem um alcance grande, pessoas podem desistir de seus sonhos por conta disso. Como disse gosto do seu ponto de vista e dos seus vídeos porém achei completamente fora da curva todas suas opiniões sobre os pontos negativos da Austrália que comentou. Fica aqui um grande abraço e se puder responder meu comentário sobre os pontos que levantei ficaria muito agradecido! Att: Renan Fagundes Weisheimer.
esquerdistas moram na Austrália q é um dos melhores países do mundo pra se viver (pouca gente, muita riqueza) e mesmo assim tão com raiva por ter que seguir regras, afinal, esquerdista odeia regras... pra certos donos de canal o bom é Uruguai q é um país q não tem importância alguma
A questão não são as regras é atitude policamente correta e a intromissão dos seres animados em se intrometer na sua liberdade. Eu jamais iria morar num país com este tipo de gente intrometida.
@@MrHoeflich Sim, a Austrália, pela falta de problemas, o povo está começando a ficar com o cérebro ocioso e começa a virar esquerdista paranóico ditatorial. É um fenômeno recorrente em todas as áreas ricas do mundo, e metrópoles: o emburrecimento e enlouquecimento da população.
O bom da Australia é que o salário e a qualidade de vida compensaram essas chatices, exceto na pandemia. Veja o comentário fixado e me diga se isso é normal. O progressismo e a "ditadura do bem" estão corroendo a Austrália, provavelmente o melhor país do mundo até 2020.
Eu morei 7 anos na Austrália e já estava basicamente pensando que iria passar o resto da minha vida lá. Estava com o visto de sponsor e o pessoal do governo (onde eu trabalhava) já estavam me cobrando para eu aplicar para residencia para eles me contratarem (eu estava prestando consultoria lá por uns 3 anos já). Aí veio a pandemia e o país ficou maluco! Eu não podia sair 5kms do raio da minha casa e só poderia sair 1 hora por dia apenas para me exercitar ou ir ao supermercado. O governo pedindo para as pessoas não conversarem com os vizinhos, no prédio próximo do meu, um morado saia sem máscara no elevador e pegaram um vídeo dele espirrando dentro. Pra que, no outro dia, a cara daquele morador estava estampada em todo jornal da Australia. Policiais altamente armados tratando o cara como um criminoso perigoso, e pior, os gados da população apoiando o governo! Teve até o caso ali perto de Sydney, que com medo do virus, o pessoal do canil executou quase 30 cachorros pq não queriam que as pessoas fossem no canil. No meu caso, uma vez fui comer um lanche em um parque, somente eu e meu amigo.. Dois helicopteres começaram a sobrevoar sobre mim, pedindo pra ir embora.. Fim da minha paciencia la começou quando fui num shopping comprar uns tenis e não me deixaram entrar. Tentei 3 lojas e ninguem me permitiu entrada.. Depois daquela, eu vi que o país já não dava mais e pedi demissão para voltar ao Brasil. Eu trabalhava pro governo, na área de TI já há 3 anos. Larguei tudo e voltei ao Brasil. Hoje estou ganhando basicamente o mesmo quanto morava na Australia e não me arrependo em nada ter voltado!
Olá! Meu Deus! O seu relato me parece um filme de terror. Eu já tinha ouvido que realmente a Austrália lidou com essa questão de modo austero. Que horror!!! ❤🙌🏻
Oi Rafa, tudo bem? Sou nova na Austrália, você tem Instagram? Queria tirar algumas dúvidas e sim, concordo contigo sobre as leis absurdas! Com 4 meses no país na segunda vez que sai chamaram a polícia para mim e meus amigos pois o bar não queria fornecer bebidas pq achavam que estávamos bebados sendo que só estávamos cansados do excesso de trabalho ( por isso a aparecia acabada na face e olhos vermelhos ) e daí nós negamos a sair e a polícia veio… Enfim, pra ser sincera acho aqui bem sem graça mas minha vida no Brasil era bem complicada. Um abraço e sucesso
Eu imagino pelo que vc passou durante a covid em Londres estava pesado também mas os australianos ganham na paranóia.. Tudo de bom eu também estou de volta por enquanto..
Ih Rafael, aqui no Japão está mudando um pouco, a polícia começou a ficar um pouco mais rigorosa com ciclistas devido ao aumento de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas. Muitas Provincias estão tornando obrigatório seguro contra acidentes e em Tokyo entre elas. Capacetes, ainda não é obrigatório, mas sem a luz de bicicleta, pode ser um motivo para que um policial te pare. Quando vier para cá novamente acho que você sentirá uma diferença neste quesito.
Sobre mergulhos, você teve sorte que não falaram nada pois em regra geral você não pode mergulhar em qualquer piscina pública. Hahaha! Já tentei mergulhar uma duas vezes em piscinas públicas diferentes e aí sempre tinha salva-vidas para me chamar atenção.
Durante a epidemia aqui na França teve uma semana que baixaram um decreto onde não se poderia comer na rua, ao ar livre. Por quê? São regrinhas pra te adestrarem a obedecer sem contestar. 1984 na veia.
@@Sousa576 Ninguém provou que havia contaminação ao ar livre. Do mesmo modo, não havia nenhuma razão pra fecharem os bares e restaurantes às 22h ao invés de 24h, nem estudos sobre a eficácia dos toques de recolher. Medidas sem sentido pra nos habituar a obedecer. As pessoas se renderam ao medo, e falam em Ciência quando não houve estudos nem sobre mistura de vacinas (uma picada de um tipo, outra de outro), e estão vacinando assim mesmo as crianças.
Concordo com tudo o que você disse , só acho que deve passar mesmo na faixa de pedestre..Se o carro trava de repente para não atropelar você pode provocar um acidente com os outros carros
Cara tem niveis e niveis... Atravessar do nada em via super movimentada é zoado, mas a via vazia e ter que andar metros e metros so pra passar em cima de uma faixa veia?
2 года назад+39
Estive em Brisbane e também em Christchurch na Nova Zelândia. E em ambos tinha muitas regras, mas eu realmente não acho tão ruim isso, tira um pouco da liberdade do indivíduo, mas o país é muito mais organizado que o Brasil. Eu até acho que deveria ter multas para quem joga lixo no chão.
@Arthur Maurício Olhe Singapura é bom em regras. Ainda ontem houve mais uma execução. Já pensou mudar para lá? Deve ser mais seguro e sei que pagam bem.
@Arthur Maurício Meu caro se alguém paga 1000 € a outrem para lhe fazer o NIF...Não se trata de burla, mas sim ser idiota pois custa 0€. Bastava ter ido ao site do governo português para saber isso. Burla no OLX? Mais uma vez eu digo Idiotice no OLX meu caro, só é enganado quem quer, quem não está atento, desculpe a minha sinceridade. Foram estes bandidos que o enganaram? ruclips.net/video/mIpGXQdt5Rg/видео.html
Teve várias coisas que detestei na Austrália que me fizeram voltar pro Canadá: 1- Nunca vi tanto bicho e insetos bizarros na minha vida. Tem tanto inseto pra todo lado que chega a ser irritante! 2- Em Perth não tinha ônibus escolar, e isso é inadmissível numa cidade tão grande! 3- Racismo. Não se compara com o Canadá. 4- Detectado 1 caso de COVID! LOCKDOWN!!! 5- O transporte público em Perth é um cu! Não que seja melhor aqui em St. John's, mas se juntar todas as cidades ao redor de St. John's, não dá 1/10 da região metropolitana de Perth.
Mas ter carro em perth é mto melhor q qualquer lugar do canada, combustivel aqui é mais barato e nao tem nada desos precos absurdos de seguro, manter um carro em australia é mto melhor q no Canada, ter carro no Canada é um cu .
@@rchacha1 Concordo! Eu adorava meu carro aí! Pagava só 40 dólares de seguro. Aqui... Prefiro nem comentar. É bizarro. A questão porém, é que uma cidade com milhões de habitantes como Perth e com essa estrutura, deveria ter um transporte público decente!
Oi! Rafa, bom te ver pelo Brasil 🇧🇷 aproveitem 😉 Mas aqui no Japão eles também não deixam nem comer nem beber em transportes públicos, andando pelas calçadas ou dentro dos shoppings andar ou entrar em lojas com comida e refrigerante e muito menos andando de bicicleta 😅 só não temos rebeldia, ainda né!
@@felipemanoeldasilva4095 na verdade, estudantes modificavam o parafuso da roda traseira para dar carona, mas os caronas iam em pé com as mãos nos ombros do condutor, era estranho no começo mas nos acostumamos até o dia que a polícia acabou proibindo e coibindo com multa para quem desobedecer. Pode ser pelo motivo das japonesas do High School usarem mini-saias e chamava a atenção 😅 ou distraia a atenção. ✌️
@@Chocante- Primeiramente mil desculpas por não ter respondido o mais rápido possível ,falta de educação minha ,Desculpa mesmo . Entendo rsrsrsrsrs a proibição agora ,as leis no Japão sempre me chamam atenção por algumas ser muito exigentes . Não tô sendo rude ,mas pra quem é de outro tipo de cultura como eu, é bastante curioso essas regras ,adoro a Cultura Japonesa e pretendo fazer Turismo aí ,tô me organizado já algum tempo e até aprendendo um pouco de japonês básico pra pode sobreviver quando estiver aí , pesquisando sobre Curiosidades do japão e como um estrangeiro deve agir ,mas a pandemia apareceu ,então vou esperar mais até o cenário melhorar . Energias Positivas para ti e toda tua Família Tania ,abraços daqui de Pernambuco ,Nordeste do Brasil !
Minha família e eu viemos para Adelaide a cerca de um mês, morávamos em Londres na Inglaterra por mais de 15 anos. Pelo fato de ter se tornado uma cidade com qualidade de vida zero, eu encontrei um trabalho com sponsor na Austrália e resolvemos vir. Até agora está sendo um pesadelo… estamos procurando casa para morar, não tem casa ou eu não sei qual foi o critério que eles alegam em alugar casas aqui, temos o visto, trabalho, o dinheiro… tudo necessário para começar uma nova vida mas, está bastante difícil. Não sei se tomamos a decisão certa sabe… o povo e meio esquisito, minha filha de 7 anos vai no parquinho e as crianças não interagem com ela, as transferências bancárias levam dois dias para acontecer. Achei um pouco atrasado nesse sentido. Vamos esperar pra ver a partir de agora.
Bem, já que agora você está aí o jeito é tentar vencer os desafios iniciais (que são comuns) e torcer pra Austrália não flertar novamente com o autoritarismo.
sim, pq é onde tem menos socialistas e onde não tem megalópoles inchadas de gente sem instrução sendo usadas como capacho pela elite de esquerdistas escravizadores de pobres.
Faz 3 anos que moro em Sydney e realmente tem algumas coisas que aqui são chatas pra caramba, principalmente os tickets que vc tem que tirar para trabalhar em certo setores, mas o que me deixa realmente puto é quando você vai em algum Pub com seus amigos para beber e o atendente pede pro segurança te expulsar pois na cabeça dele ele acha que você está super bebado e não pode beber mais ( isso já aconteceu 3 vezes comigo e nas 3 vezes eu nem estava bebado
É verdade, quando estive na Austrália nao podia tomar uma cerveja na praia, tinha que esconder a bebida… as praias sao bonitas porem sem graça… nas baladas os seguranças selecionavam quem podia entrar e nao podia nem reclamar… nas aulas o professor não deixava entrar atrasado depois do intervalo, ia comer longe e chegava 5 minutos atrasado. Chegou a proibir a entrada varias vezes.
Em uma das vezes q estivesse la. Assistindo TV. Nos mesmos dias q eu estava la. Um casal de australianos. Vacinados. Ja tinham feito 2 PCRs...os dois negativos. A esposa gravida. Entrou em trabalho de parto no hotel durante a quarentena. Foi levada pro hospital. Deu a luz ao bebe. Ficou um dia no hospital. Voltou pro hotel pra terminar a quarentena e o bebe ficou no hospital, o marido nao pode nem sair do hotel.
nao acho que luz na bicilceta seja uma regra exagerada, durante a noite um motorista consegue ver de longe o ciclista, sem a luz o pode perceber ja depois que passar por cima! Sobre atravessar na faixa, o prolema nao e so vc ser atropelado, vc vai causar danos ao carro e atrapalhar a via, atrasar a vida do motorista e causar custo para o hospital.
Quanto ao lance da bicicleta até entendo como exagero. Sobre pular na piscina, aqui no Brasil também não é tão liberal assim não. Se pular uma vez até que ninguém reclama, agora se ficar pulando em 2 minutos vai aparecer um segurança mandando parar. Agora descer deitado de frente na neve, isso é muito perigoso mesmo amigo, melhor vc engolir o sapo e seguir as regras antes que seja pior.
Regras demais incomodam...Regras de menos atrapalham....Deveria existir um equilíbrio. Mas ainda acho a Austrália um opção bem legal de conhecer. Com Regras e tudo mais. Bom vídeo!
esquerdistas mora na Austrália q é um dos melhores países do mundo pra se viver (pouca gente, muita riqueza) e mesmo assim tá com raiva por ter que seguir regras, afinal, esquerdista odeia regras...
Rafael, so atualizando vc O Japao mudou as regras sobre uso do capacete e lanterna. Aqui tbm é cheio de Regrinhas viu! Arrisco a dizer q não fica atrás da Australia
Rafael. Todas essas regras existem no Brasil também. Só não são tão cobradas. Aqui, se você ficar dando mortal na piscina, alguém lhe chamará a atenção e até pedir pra você se retirar se insistir, até pq não é só o risco da sua lesão ou morte, tem o impacto psicológico nas demais pessoas, inclusive crianças. Quanto as bicicletas e atravessar fora da faixa, os itens estão no CTB (código de trânsito brasileiro). Por fim, quanto as regras de segurança no trabalho, acredito que você não deve ter trabalhado em uma grande empresa que possui a preocupação com a segurança, mas pra você ter uma ideia, pergunte a quem trabalha para a Petrobras e seus terceiros, como é a questão da segurança no trabalho. No mais, adoro seus canais e continue assim. Você é um exemplo. Um forte abraço
Muito bom o video mas tenho que discordar no quesito iluminação na bicicleta. Aqui na Inglaterra as ruas são até que posso dizer iluminadas (as principais) mas para ver um ciclista a noite sem iluminação fica quase impossivel, ja passei por diversas situações de ciclistas sem luzes e quase deu ruim pra mim. Acredito que aqui a fiscalização não é tão paranoica pelo menos fora do centro, do que na Australia.
Cada um tem um ponto de vista, aqui no Brasil, mais especificamente RJ, mais ainda Duque de Caxias, existem Leis, mas não são cumpridas, apelidei a minha terra aqui de Terra sem Lei pq simplesmente parece que não existem. Ande por aqui na madrugada e vc vera muitos bailes ou bares com música alta e os moradores que se lasquem. Isso eh apenas um ponto. Entendo que nao tem comparação entre Brasil e Austrália. Adorei a Austrália. Parabéns pelo seu trabalho que mostra a realidade mostrando os dois lados da moeda.
Pois é Rafael, é o que sempre comentei que as pessoas por medo da morte, subtraiam a própria vida. Tive oportunidade de ver atitudes loucas ou melhor insanas aqui mesmo no Brasil. ❤🙌🏻
graças a vc consegui aprender um bom ingles, alem disso vou consegui o meu o objetivo proxima semana de viaja para o exterior. graças aos seus videos Rafachennel.
Gostaria de saber se você indica fazer intercâmbio na Austrália em 2023, já que a Irlanda está passando por crise de acomodação? Faz um vídeo sobre qual melhor país para intercâmbio depois desse tempo.
Abraço scapella acompanho seus vídeos sonho em viajar o mundo pretendo voltar a Ubatuba logo fui esse ano Maranduba amo Ubatuba de Piumhi Minas gerais ❤️
Um outro ponto de vista sobre regras de segurança, para reflexão: Se você se acidenta por decisão privada sua de não seguir alguma regra que faça sentido, como utilizar um capacete ao pedalar e o seu tratamento é custeado pelo Estado (não sei com é na Australia), então a sua decisão privada de não seguir a regra será custeada por todos os pagadores de impostos e não somente por você. Será que é justo?
É justo porque é exceção. Ninguém quer se acidentar e se infelizmente acontece, é pra isso mesmo que pagamos tributos. O estado deve servir aos cidadãos e não ao contrário.
Exato. Não é justo, porque essa irresponsabilidade prejudica todos os que necessitam do sistema de saúde e/ou pagam impostos. Quem não segue as normas de segurança deveria ou arcar com o tratamento do próprio bolso, ou ser multado, ou ambos.
O seguro de saúde era obrigatório. Pensamento de ovelha de ditador.... então que tal forçar todos a andarem de capacete nas ruas? Ou vocês são a favor de alguém escorregar, bater a cabeça e ser socorrido com dinheiro que o estado havia roubado do azarado em questão? Que tal forçar todos a andar de capacete e colete salva vidas? Ou vão desconsiderar quantos morrem afogados ou tropeçando? Bem, se não aceitarem tais regras de segurança, deve ser porque são negacionistas.
E a pessoa q opta por fumar? Ou se alimenta mal...tbm nao deveria ter direito a tratamento. A questao é q eles realmente sao exagerados...beira a paranoia.
Boa noite Rafael. Legal o vídeo. Todavia, gostaria de ponderar um ponto, qual seja, a proibição de comer/ beber em ônibus. Já morei na Austrália (Sydney e Gold Coast) e atualmente moro no Canadá, em London - Ontario. Os ônibus e metrô de lá (Australia) são MUITO mais limpos do que os daqui. E não, não é só por causa da neve. Aqui você vê plástico e restos de comida. Copos descartáveis se amontoam em alguns pontos de ônibus. Não vi isso lá na Austrália. Tanto ônibus como metrô estavam na grande maioria das vezes limpos, sem lixo. Acredito que esta regra venha a acalhar em prol da higiene e limpeza do transporte público. Valeu✌🏾
@@lvcasbelo Olha, depende muito. De fato, o processo de imigração do Canadá é mais claro e menos difícil. O Canadá oferece alguns benefícios ao estudante internacional que a Austrália não oferece. São eles: visto de trabalho de 1 a 3 anos ( a depender da duração do curso) após a graduação em um college público ou universidade, "gratuidade" de ensino para seus filhos até o ensino médio e visto de trabalho para o cônjuge. PORÉM, eu achei a Austrália mais bonita que o Canadá. As praias são limpas com águas cristalinas. O Canadá é legal também, apesar do frio. Tem muitos lugares bonitos. Além disso, fica mais próximo do Brasil e, é claro, a passagem é mais barata. Então vai depender do perfil de cada um. Você basicamente tem que responder pra si algumas perguntas, tais como: Você gosta mais de frio, ou de calor? Quanto tempo pretende ficar? Pretende ir ao Brasil com qual frequência? Tem filhos? Tem cônjuge?
Percebi também a paranóia sobre o sentido do andar, o lado esquerdo! Te chamam a atenção se andar de bicicleta do lado esquerdo (até nas calçadas) e nos calçadōes na berada da praia (Manly) você tem que andar do lado esquerdo também senão ficam the olhando feio...
Morei na Austrália em 2006 por um ano no meu High School e não tinha isso de autoritarismo, pelo menos em Western Australia, me lembro bem quando pegava a bicicleta cross do meu host brother e ia para academia sem capacete, muito menos lanternas, era lei e tinha multa de 50 dólares por andar sem mas ninguém enchia o saco, deve ser por isso que falam que West is the Best. Amei muito a Austrália é um sonho que realizei e me sinto muito feliz por ter essas recordações mágicas, morei depois em 3 outros países, inclusive Portugal agora por último, passei no total por mais 14 outros países mas pretendo voltar daqui uns dois anos para o Down Under, the land of plenty!
Moro no Japão e já acho um saco tanta regra, antes pensava em ir p Austrália, depois que conheci a fama e o exemplo japonês, não penso nem em visitar. Já qto aos ciclistas, a lei tem mas ainda não a paranoia, mas uma das províncias implantou o rigor (acho que de experiência p ver o ganho c multas) mas não sei se está funcionando.
Agora e lei usar capacete né mas ninguém usa RS e a luz e obrigatório na bicicleta,mas há muitas regras chatissimas e no Brasil comparando sim todo mundo vive muito livre aí vira bagunça ...aqui no Japão tudo que você faz tem alguém pra falar que dame não pode kkkkk a Austrália e um lugar lindo para passear .....
Não acredito que seja para ver com ganho de multas, pelo menos aqui em Tokyo o número de acidentes envolvendo bicicletas aumentou assustadoramente. Eu mesmo me envolvi em um acidente em que estava com o farol verde para mim mas um desses entregadores de comida avança no sinal vermelho, poderia ter morrido pois o desgraçado estava correndo. A bike do cara teve pouca avaria mas a minha bike foi perda total. O pior é que o cara fugiu! Tokyo também está um pouco mais rigorosa com ciclistas. Nestes últimos anos tenho sentido o aumento de ciclistas imprudentes. Em várias Provincias já é obrigado seguro contra acidentes para ciclistas. A multa em caso de acidente com morte é astronômica
Acho bacana tu comparar os países sempre com o melhor modelo, porque acho que a vontade de qualquer cidadão é morar em um país melhor e se a gente se comparar com o pior é para lá que estaremos indo.
Oi Rafa bom dia. Rapaz, acho que consigo entender isso. Mais ou menos assim: são regras visando nossa segurança e benefício, mas devem ser tantas coisas pequenas e tantos mínimos detalhes que acaba afetando outras pequenas particularidades do dia a dia, e com o tempo com certeza deve cansar, pois quem sabe pode surgir algo por exemplo de ser proibido assobiar na rua para as aves. Dá para entender o porquê de muitos deles serem rebeldes.
Existem países com regras piores, principalmente para as mulheres (países muçulmanos). Em outros países se você encostar em alguém sem querer, tanto nas ruas como em qualquer outro local, tem que pedir desculpas. Viajar é bom demais, mas às vezes estressa porque em cada país você tem que se adaptar as normas do mesmo.
Rapaz, respeito sua opinião, mas o que você falou, em grande parte, não me desestimularia em nada se eu quisesse ir pra Austrália. O Estado tem que fiscalizar mesmo quando se trata de segurança coletiva. Se você atropela alguém numa bicicleta que não usa nenhum equipamento de segurança, é um problema que o Estado terá que lidar, já que é mais gente usando o sistema de saúde. Usando a faixa de pedestre você diminui as chances de atropelamento e etc. Na pandemia nem se fala, é uma questão de saúde pública coletiva, infelizmente foram necessárias algumas medidas restritivas sim. Enfim, o amigo tem uma visão um pouco mais extremista, ao meu ver, da liberdade individual. Lembre que vivemos em sociedade, e o seu direito termina quando começo o do outro. Sou contra intervenções exageradas (se não forem em momentos críticos, como a pandemia por ex), mas sou a favor sim que existam regras, como de segurança no trânsito, no trabalho e etc, pois vivemos em sociedade.
Ou seja, você tem mentalidade de ovelha de ditador. Não quer saber se a regra faz sentido ou não, quer apenas segui-la e se sentir uma ovelha, digo "menino comportado". Inteligência é a capacidade de fazer distinções, algo que falta nessas ovelinhas mansas de ditadores. Acham que o controle estatal é para o bem delas. Eis a mentalidade que serve de adubo para o florescimento de ditaduras. Você é o tipo que apoiaria as regras da Alemanha de 1938... afinal, regras são para nosso bem, não é??
Olha me desculpe, se vc não está acostumado a seguir regras fica difícil mesmo viver aqui na Austrália. Sou carioca, Rio de Janeiro Cidade desespero, e vivo bem aqui em Sydney por mais de 10 anos. Regras são regras e não vejo nada demais em segui-las. Eu já vejo essas regras como “segurança” de uma cultura diferença da nossa e não me incomoda em nada. Enfim, boa sorte aí pelo mundo.
Seguir regras.... moça, diga isso aos japoneses e os canadenses "selvagem" ou então siga a regra do Irã de usar véu, ou você é "selvagem" demais pra isso? Regras inteligentes ok, regras burras e inúteis, não....algumas pessoas já tem perfil de "ovelhas de ditador" e vão aceitar qualquer regra, até regras da Alemanha de 1938....ou da Austrália de 2020...
Oi Rafael, aqui na Nova Zelândia é a mesma coisa, todos te vigiam o tempo inteiro e a polícia fica de olho. Como médica claro que concordo que devemos estar protegidos mas estou falando de outras coisas por aqui, vigilância total em coisas insignificantes.
Bom dia Rafael , moro na Alemnaha e caramba vc tá falando daqui.... 😵 não da Austrália. Aqui é muito chato !! Vc não pode nada. Vc acredita , se eu vou a pé , caminhando até a academia , eu sou obrigada .... veja obrigada a mudar de tênis, colocar outro tênis pra fazer uso dos aparelhos. Se não , não me deixam entrar. Muito chato.! Não vou aqui desconsiderar que , assim como vc comentou a respeito da segurança ao dirigir uma bicicleta, aqui tbm é igual, e confesso que , quando estive no Brasil - Santos , eu fiquei bem insegura e desconfortável com a falta de sinalização e segurança de ambos os condutores , ciclistas e motoristas. Uma coisa que tbm poderia ser observada. Incentivos a segurança, não por meios de lei , mas através dos próprios comerciantes e propagandas.
Em São Paulo pouca gente usa bicicleta no dia a dia, o relevo e as longas distâncias não deixam. Se o país fosse pequeno e uma panqueca haveria um monte de gente e haveria regras também. No final de semana vejo só ciclistas uniformizados em grupos nas estradas do interior. Fazem a alegria das crianças que estão de carro. Mas é só uma diversão mesmo, ninguém consegue pedalar 40kilômetros todo santo dia para ir ao trabalho. Tem que comer uns 3 pratos de mannhã pra isso e não compensa kkk
@@tsz5868 bom fia TSZ Paz !! Aqui se usa muito bicicleta, e as crianças fazem curso de direção e sinalização na escola para andar com ela na cidade .... acho que isso bem legal, sabe!! Eu moto em cidade pequena, porém em cidades maiores , acontecem muito acidentes com ciclistas que sim faxem uso delas como meiio de transporte mesmo. Mas aí, chato claro, a multa vêm cada vez mais pesadas , e mais regras , e mais direitos , e mais e mais e mais 🥴
Morei 6 meses em Perth e 1 mês em Sydney. Em Perth é um paraíso, tem muitas regras como toda Austrália, mas como é um lugar bem pouco denso, em qualquerr lugar que vc vai, tem pouca gente, ai não enchem o saco. Já em Sydney tomei várias multas, e conheci o lado "viril" da polícia. De fato o Western Austrália devia se separar. O problema da Austrália mesmo é Victoria e New South Wales. Em relação ao Canadá, falem o que falem, não consigo engolir. É o paraíso do Wokeismo. É o único país de colonização inglesa, de primeiro mundo que não coloco fé no futuro. EUA (tirando California e outros wokes), Australia e Nova Zelândia sim. Canadá não.
@@lvcasbelo Trânsito, tudo me dava multa em Sydney, umas 5. Entrar no aeroporto com mais gente no carro que o permitido, estacionar em lugar errado, dirigir na faixa errada etc.
Não deu para acabar de ouvir Moro na Austrália a 38 anos e é incrível como você relata todos essas proibições sem ver o outro lado da moeda Realmente o melhor país para você viver …. Será o Brasil
Bom vídeollll Bela imagens.....mas acho q as autoridades australianas cuidam bem da segurança de seus moradores.....Nós somos meio rebeldes por natureza, sim. abçsssss
Parece até a Suíça! O que eu levava de xingo em alemão que eu não entendia nada pq eu tava pedalando com minha bike recém comprada pra garagem do apto onde morava era um porre! Peguei ranço de suíço por causa disso.
Eu aqui em Tokyo dou meus xingões quando vem bicicleta na contramão principalmente em avenidas movimentadas que são ciclofaixas na rua mesmo. Já quase fui atropelado porque joguei a bike pra rua por causa de um ciclista imprudente vindo na contramão
Infelizmente não há lugar adequado para se mudar, mas se tratando do Brasil, aqui ficará pior. Só aguardar. Então, com regras absurdas ou não, Austrália ainda é melhor.
Complicado, tbm vivi na Austrália, e sim tem muitas leis idiotas, mas sobre a pandemia eu não tem o que criticar obtiveram um dos melhores resultados na pandemia!
@@Olhar.Internacional É a parte ruim das ações contra a covid que o governo adotou, mas em contrapartida tiveram uma das menores taxa de morte por covid, enquanto no BR sem rigidez alguma da aplicação da lei ou de alguma lei condizente com a situação morreram mais de 660 mil pessoas, isso demostra a eficácia no combate ao covid das politicas publicas australianas!
A abordagem da Austrália foi uma das piores. Como você pode elogiar uma ditadura dessa forma? Eis a mentalidade que serve de adubo para o florescimento de ditaduras....
@@Olhar.Internacional Austrália está anos luz de uma ditadura, e sempre separe a liberdade individual com a coletiva item essencial e presente em todas as democracias!
Será que a preocupação com segurança é mesmo tão ruim? Se vc é atropelado fora da faixa, tudo bem, é problema seu, mas imagina a cabeça do cara que te atropelou! Ele está mais atento perto das faixas. Sei lá, acho que segurança nunca é demais. Não conheço nem a Austrália, Canadá ou Japão. Sou de origem alemã e detesto viver no Brasil, apesar de morar perto de Búzios, na Região dos Lagos-RJ, um lugar lindíssimo. Não pude sair quando era mais jovem e hoje não posso pela idade. Gosto muito do seu canal e admiro demais essa sua vida nômade.
Provavelmente isso deve vir de um sistema jurídico muito "vitimista". Por exemplo se você fica paraplégico na piscina um tribunal na frente do Juiz a empresa terá de provar que te avisou pra não te processar. Posso estar errado mas é uma possibilidade.
Neste caso , eu descordou de vc. Nós brasileiros estamos acostumados com a bagunça e as coisas serem feitas de qualquer jeito. Quando estamos em lugar com ordem, nos escandalizados.
A Austrália parece ser o oposto de Portugal. Na Austrália há demasiadas regras, já em Portugal também há bastantes regras mas é como se não existissem pois a carga policial é bem baixa! 😅
Acho que Portugal é o meio termo entre Brasil e Austrália. Tem regra o bastante para não haver baile funk as 3am, mas não há paranoia de policiais enchendo o saco de um velhinho que atravessou a rua no lugar errado
Eu fui trabalhar para a Australia em 2002, fui com contratro de 2 anos, só la fiquei 4 mêses e voltei para a Irlanda. Não gostei nada da Australia e da mentalidade dos Australianos.
A Austrália está com uma qualidade de vida tão alta que procuram criar leis malucas para a segurança por falta de problemas. Interessante. Espero que essa maluquice não se estenda para outras áreas ...
Canadá é quase perfeito para à maioria dos brasileiros ,só falta eles liberarem som nos carros,estourando os tímpanos,aí vai ser o paraíso para a maioria dos brasileiros.
Se for pra fechar rua e fazer pancadão, melhor ficar no Brasil mesmo. Forcar a vizinhança e escutar seu barulho não é nada comparado a poder andar de bike sem capacete. A ausência de capacete na minha cabeça ou eu comendo chocolate na sala de aula não te impede de dormir as 3am...
@@Olhar.Internacional Onde moro,não fecham ruas pra fazerem pancadões,é cada um com seu carro perturbando à tranquilidade de todos,espero do fundo de meu coração que melhorem de vida e se mudem para o Canadá.
Não sei oque isso tem a ver com o Canadá ou melhorar de vida. Você já viu os vídeos onde eu crítico funkeiros e suas "discotecas ambulantes"? Esse é um comportamento brazucoide animal. Odeio isso. É repugnante ver gente levando essa cultura lix0 para Portugal. Normalmente são tupiniquins de baixa instrução.
5:00 - Rafael, eu concordo que não deveriam encher o saco de quem não usa capacete ou cinto de segurança, pois o risco de se machucar é só da própria pessoa. Porém, em relação a atravessar fora da faixa, eu discordo da sua análise pois existe também a possibilidade dos ocupantes do veículo que atropelou se machucarem por culpa do pedestre irresponsável, então faz sentido sim haver uma regra (privada, obviamente, definida pelo dono da rua/estrada), para evitar acidentes, pois mesmo quem não for culpado por eventuais atropelamentos podem sofrer danos físicos e materiais e precisam ser ressarcidos após um tribunal privado julgar o caso.
@@Olhar.Internacional Rafael, vc leu meu comentário até o fim? Eu não falei isso para proteger o pedestre, o que eu falei foi sobre proteger o condutor do veículo, que não tem culpa de nada, mas que também pode acabar se machucando no acidente ao atropelar o pedestre irresponsável 😅 O pedestre irresponsável que se lasque, ele merece o resultado do atropelamento. Quem não merece é o condutor do veículo.
@@JoaoSilva22222 pois é, eu sou libertário como ele, concordo com ele em praticamente tudo, e só quis apontar uma pequena correção em uma análise dele que não levou em conta o risco de haver danos a outras partes, que não tem culpa, no caso de atropelado por irresponsabilidade do pedestre, e ele já veio atirando pedras como se eu tivesse atacando ele kkkkkk. Mas eu entendo, é difícil ser libertario em um país extremamente socialista como o brasil, pois a maioria das pessoas só comenta para fazer críticas rasas e sem fundamento 🤷♂️
Foi mal, ateu libertário. Entendi agora, então você não defendeu multar quem cruzar fora da faixa. Pode cruzar fora da faixa se não houver carros (não sejamos robôs), mas se causar um acidente, a responsabilidade legal é do pedestre (esse já é o caso na lei estatal e eu concordo, só sou contra ficar multando quem cruzou uma rua vazia.... )
16:26 nem sempre é querer lacrar, as vezes só não concordam e expressam com sinceridade, o problema é, como você falou, só leem o título, se expressam sem ter visto o vídeo. O problema é que a galera da internet e várias pessoas se tornaram imediatistas, o pessoal que assiste tik tok de segundos, que lê apenas o título, comenta antes de assistir, gosta do resumo.
É bem mais do que isso. A Austrália foi uma colônia britânica de povoamento e até os anos 70 vigorava no país a política racista do "White Australia" que só permitia a imigração de brancos para o país e a maioria dos imigrantes até essa época ainda eram os britânicos.
Brasil tem 200milhoes de descendentes de portugueses(+80% da população). Mais no Brasil tem brancos,pardos. Mais o Brasil em sua maioria São misturados com mais de 4 ou 5povos.
Então eu pergunto: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? O excesso de regras foi necessário para conter o excesso de rebeldia ou o excesso de rebeldia aconteceu em virtude do excesso de regras? Sei não, tenho a impressão que a primeira opção é mais provável.
Esse tipo de regrinha parece ok visto de fora, mas morar num lugar assim deve ser um saco. Normas inúteis e excessivas são um insulto à inteligência. Pra mim já inviabiliza o lugar… As pessoas não precisam ser tratadas como crianças de colo. Cada um sabe de si, desde que não interfira na vida alheia.
Moro na Espanha a 14 anos um país lindo q me acolheu,mas meu sonho mesmo um dia voltar para o Brasil,apesar de ter nacionalidade e ter me adaptado facilmente a cultura daqui,eu não me sinto Europeia e tu por mais que viva anos em um país tu sempre serás um emigrante,amo Espanha mas tb amo o meu país 🇧🇷 🇪🇸 Espanha minha segunda praia,futuramente quero morar 6 meses cá e 6 meses no Brasil!
Parabéns pelos vídeos não desanime com os comentários grosseiros, você sempre traz vídeos descontraídos e muito informativos sobre o lado bom e ruim do Brasil, e de fora . Só quem passa tempo no estrangeiro sabe valorizar o o que tem aí no Brasil que é sempre desvalorizado pelo próprio Br cabeçudo que desconhece que é ótimo desde comida boa, muita fruta tropical, clima geralmente agradável, menos autoritarismo em postura social, durante essa pandemia, pessoas mais acolhedoras e amigáveis nos atendimentos, sistema de saúde gratuito, facilidade de crédito etc , mas na internet tem cada gente enjoada e amarga ! Só sabem reclamar porque a cabeça não conhece nada de fora nem o próprio interior, praias, lugares bons do país. Enfim a vida não é fácil mas temos que aproveitar e valorizar o melhor que pode nos proporcionar, um abraço desde Buenos Aires.
esquerdistas moram na Austrália q é um dos melhores países do mundo pra se viver (pouca gente, muita riqueza) e mesmo assim tão com raiva por ter que seguir regras, afinal, esquerdista odeia regras... pra certos donos de canal o bom é Uruguai q é um país q não tem importância alguma... entendeu
Ouvi uma piada uma vez. Q falava q os Australianos participaram da corrida espacial. Tbm queriam chegar na lua. So nao chegaram primeiro pq ainda estao se preparando...ate hj!..
falando de academia, umas anécdotas. Na Alemanha fui numa academia, uma rede tipo smartfit e falaram pra mim "é proibido usar regata, tem que usar blusa". Serio isso, não podia usar regata. E em Portugal numa academia falaram para eu tirar o bonê por questões de higiene.
Meu, tem cada regra absurda nos paises "desenvolvidos"
Nunca entendi pq usam boné na academia KKKK tem sol lá???
Tive quer ir pra Australia regularmente durante a pandemia.
Eramos escoltados pela policia armada do aeroporto ate quarto do hotel. E dava pra perceber o nivel de tensão deles. Como se estivessem prontos pra reagir. A porta do quarto so podia ser aberta pra receber comida. As regras pra receber a comida era...depois q funcionario tivesse batido na porta. Tinha q esperar pelo menos 5 minutos e era expressamento proibido abrir a porta sem mascara, mesmo com o corredor vazio. Pra fazer o check out...tinha q esperar a ligacao da recepcao pra descer...outros lugares recebia a ligacao e aguardava pelo policial pra ser escoltado pra recepcao. A operacao de se deslocar do hotel para o aeroporto era como se estivessem transferindo presos de um presidio para outro. Havia policiais armados com metralhadora. Certa vez me aproximei sem querer de um policial durante essa funcao de checkout e por a minha mala no porta malas do onibus. Ele deu um passo pra tras, colocou a mao na arma e mandou eu me afastar.
Na porta do quarto. Eles reescreveram as regras de evacuacao em caso de incendio....adicionaram uma regra a mais. Q era "se possivel pegar a mascara e prosseguir para saida mais proxima"...oq na minha opiniao é absurdo. Pq alguma pessoa poderia perder tempo procurando a mascara ao inves de sair o quanto antes.
Era surreal
QUE HORROR!!!!
@@fabricioabarbosa Nessas horas a gente vê que livre mesmo vc é no Brasil.
Tá aí.... é disso que estou falando
Na Nova Zelândia foi pior: pessoas eram tiradas das famílias e levadas para centros de tratamento. Dizem que algumas até exame de próstata tiveram que fazer para ver se tinham Covid.
Bom saber, se me oferecerem vaga de emprego na Australia, é pra lá que eu nao vou.
Morei em Sydney, por volta de 1999 à 2004, uma vez estava correndo na calçada na praia de Bondy Beach com meu moletom amarrado na cintura, estava um pouco frio, mas eu não estava com frio, vocês acreditam que um policial me parou pra pedir pra eu colocar o casaco ???? Eu levei um susto, nunca pensei que fosse possível isso, o que pensei, os caras não tem o que fazer, então ficam inventando moda, só pode 😬😏😏
🤣🤣🤣
Kkkkkkk caraca
Eles são a polícia ou sua mãe?
Que idade você tinha? 😎
"Care about own business."
Pelo visto a Áustralia já tinha o início desse problema de autoritarismo
Tenho uma querida amiga brasileira, que neste momento mora aí em Ubatuba
Tudo lindo por aí😊❤
beijinhos de Lisboa
Olha olhei muitos vídeos seus e gosto bastante do seu ponto de vista e do seu canal, vim morar na Austrália 4 anos atrás e todas essas regras a mais só me trouxerem mais paz e qualidade vida, sei que cada um tem sua experiência mas a qualidade de vida daqui é completamente diferente.
Sim a Austrália teve um tratamento extremo com a pandemia porém devido a toda incerteza sobre tudo que estava ocorrendo não consigo culpar serem cautelosos.
Eu passei toda pandemia aqui, e pra quem conseguiu ficar os incentivos estão aparecendo um atrás do outro agora(vale até um vídeo no seu canal sobre isso, pra mostrar que não está só criticando como imagino que não esteja, e mostrar a parte boa que quem ficou vai conseguir aproveitar).
Quanto a população australiana eles realmente são contra a maioria das regras, porém estudando sobre essas regras descobri que todas foram criadas para realmente controlar a população, os vícios em diversas coisas estavam em números absurdos na Austrália cerca de 2 décadas atrás então criaram regras e taxação diferente para bebida, jogos,cigarro e outras atividades.
Li artigos e pesquisas que demostram a total eficácia do que fizeram, diminuindo o número de mortes e encarceramentos por conta dessas atividades.
Nao estou querendo diminuir seus pontos do vídeo, só fazendo alguns contrapontos pra deixar claro pra todos que lerem.
Como você tem um alcance grande, pessoas podem desistir de seus sonhos por conta disso.
Como disse gosto do seu ponto de vista e dos seus vídeos porém achei completamente fora da curva todas suas opiniões sobre os pontos negativos da Austrália que comentou.
Fica aqui um grande abraço e se puder responder meu comentário sobre os pontos que levantei ficaria muito agradecido!
Att: Renan Fagundes Weisheimer.
esquerdistas moram na Austrália q é um dos melhores países do mundo pra se viver (pouca gente, muita riqueza) e mesmo assim tão com raiva por ter que seguir regras, afinal, esquerdista odeia regras... pra certos donos de canal o bom é Uruguai q é um país q não tem importância alguma
A questão não são as regras é atitude policamente correta e a intromissão dos seres animados em se intrometer na sua liberdade. Eu jamais iria morar num país com este tipo de gente intrometida.
@@MrHoeflich Sim, a Austrália, pela falta de problemas, o povo está começando a ficar com o cérebro ocioso e começa a virar esquerdista paranóico ditatorial. É um fenômeno recorrente em todas as áreas ricas do mundo, e metrópoles: o emburrecimento e enlouquecimento da população.
O bom da Australia é que o salário e a qualidade de vida compensaram essas chatices, exceto na pandemia. Veja o comentário fixado e me diga se isso é normal. O progressismo e a "ditadura do bem" estão corroendo a Austrália, provavelmente o melhor país do mundo até 2020.
@Master Bolsok, prezado bolsopetista, pesquise a "pequena" diferença entre libertarianismo (meu caso) e esquerda.
Eu morei 7 anos na Austrália e já estava basicamente pensando que iria passar o resto da minha vida lá. Estava com o visto de sponsor e o pessoal do governo (onde eu trabalhava) já estavam me cobrando para eu aplicar para residencia para eles me contratarem (eu estava prestando consultoria lá por uns 3 anos já). Aí veio a pandemia e o país ficou maluco!
Eu não podia sair 5kms do raio da minha casa e só poderia sair 1 hora por dia apenas para me exercitar ou ir ao supermercado. O governo pedindo para as pessoas não conversarem com os vizinhos, no prédio próximo do meu, um morado saia sem máscara no elevador e pegaram um vídeo dele espirrando dentro. Pra que, no outro dia, a cara daquele morador estava estampada em todo jornal da Australia. Policiais altamente armados tratando o cara como um criminoso perigoso, e pior, os gados da população apoiando o governo!
Teve até o caso ali perto de Sydney, que com medo do virus, o pessoal do canil executou quase 30 cachorros pq não queriam que as pessoas fossem no canil.
No meu caso, uma vez fui comer um lanche em um parque, somente eu e meu amigo.. Dois helicopteres começaram a sobrevoar sobre mim, pedindo pra ir embora..
Fim da minha paciencia la começou quando fui num shopping comprar uns tenis e não me deixaram entrar. Tentei 3 lojas e ninguem me permitiu entrada..
Depois daquela, eu vi que o país já não dava mais e pedi demissão para voltar ao Brasil. Eu trabalhava pro governo, na área de TI já há 3 anos. Larguei tudo e voltei ao Brasil.
Hoje estou ganhando basicamente o mesmo quanto morava na Australia e não me arrependo em nada ter voltado!
Olá! Meu Deus! O seu relato me parece um filme de terror. Eu já tinha ouvido que realmente a Austrália lidou com essa questão de modo austero. Que horror!!! ❤🙌🏻
Oi Rafa, tudo bem? Sou nova na Austrália, você tem Instagram? Queria tirar algumas dúvidas e sim, concordo contigo sobre as leis absurdas! Com 4 meses no país na segunda vez que sai chamaram a polícia para mim e meus amigos pois o bar não queria fornecer bebidas pq achavam que estávamos bebados sendo que só estávamos cansados do excesso de trabalho ( por isso a aparecia acabada na face e olhos vermelhos ) e daí nós negamos a sair e a polícia veio…
Enfim, pra ser sincera acho aqui bem sem graça mas minha vida no Brasil era bem complicada. Um abraço e sucesso
Eu imagino pelo que vc passou durante a covid em Londres estava pesado também mas os australianos ganham na paranóia..
Tudo de bom eu também estou de volta por enquanto..
Ih Rafael, aqui no Japão está mudando um pouco, a polícia começou a ficar um pouco mais rigorosa com ciclistas devido ao aumento de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas. Muitas Provincias estão tornando obrigatório seguro contra acidentes e em Tokyo entre elas. Capacetes, ainda não é obrigatório, mas sem a luz de bicicleta, pode ser um motivo para que um policial te pare. Quando vier para cá novamente acho que você sentirá uma diferença neste quesito.
Sobre mergulhos, você teve sorte que não falaram nada pois em regra geral você não pode mergulhar em qualquer piscina pública. Hahaha! Já tentei mergulhar uma duas vezes em piscinas públicas diferentes e aí sempre tinha salva-vidas para me chamar atenção.
Mas venha para cá assim que o Japão abrir novamente as fronteiras! Gostaria muito de participar de um encontro que por ventura você fizer por aqui
Na repuclica da irlanda o capacete e colete refletor e opcional, as luzes nao.
Durante a epidemia aqui na França teve uma semana que baixaram um decreto onde não se poderia comer na rua, ao ar livre. Por quê? São regrinhas pra te adestrarem a obedecer sem contestar. 1984 na veia.
meio teoria da conspiração isso pois essas regras já foram todas abolidas
Uhmmm... deixa eu adivinhar... vc é daquelas que acha que usar máscara vai tirar seus direitos , não é?
Muda para china, em Xangai você não sai do apartamento nem para pegar sol.
Ué, pandemia
@@Sousa576 Ninguém provou que havia contaminação ao ar livre. Do mesmo modo, não havia nenhuma razão pra fecharem os bares e restaurantes às 22h ao invés de 24h, nem estudos sobre a eficácia dos toques de recolher. Medidas sem sentido pra nos habituar a obedecer. As pessoas se renderam ao medo, e falam em Ciência quando não houve estudos nem sobre mistura de vacinas (uma picada de um tipo, outra de outro), e estão vacinando assim mesmo as crianças.
Concordo com tudo o que você disse , só acho que deve passar mesmo na faixa de pedestre..Se o carro trava de repente para não atropelar você pode provocar um acidente com os outros carros
Cara tem niveis e niveis... Atravessar do nada em via super movimentada é zoado, mas a via vazia e ter que andar metros e metros so pra passar em cima de uma faixa veia?
Estive em Brisbane e também em Christchurch na Nova Zelândia. E em ambos tinha muitas regras, mas eu realmente não acho tão ruim isso, tira um pouco da liberdade do indivíduo, mas o país é muito mais organizado que o Brasil. Eu até acho que deveria ter multas para quem joga lixo no chão.
Concordo.
@Arthur Maurício Deve estar a viver em alguma ilha em Portugal. Muitos furtos e pessoas desconfiadas com medo! Só se for na Ilha das Berlengas.
@Arthur Maurício Olhe Singapura é bom em regras. Ainda ontem houve mais uma execução. Já pensou mudar para lá? Deve ser mais seguro e sei que pagam bem.
@Arthur Maurício Meu caro se alguém paga 1000 € a outrem para lhe fazer o NIF...Não se trata de burla, mas sim ser idiota pois custa 0€. Bastava ter ido ao site do governo português para saber isso. Burla no OLX? Mais uma vez eu digo Idiotice no OLX meu caro, só é enganado quem quer, quem não está atento, desculpe a minha sinceridade. Foram estes bandidos que o enganaram? ruclips.net/video/mIpGXQdt5Rg/видео.html
Jogar lixo no chão é bem diferente se alguém se meter no que vc come, ou bebe na rua.
Teve várias coisas que detestei na Austrália que me fizeram voltar pro Canadá: 1- Nunca vi tanto bicho e insetos bizarros na minha vida. Tem tanto inseto pra todo lado que chega a ser irritante! 2- Em Perth não tinha ônibus escolar, e isso é inadmissível numa cidade tão grande! 3- Racismo. Não se compara com o Canadá. 4- Detectado 1 caso de COVID! LOCKDOWN!!! 5- O transporte público em Perth é um cu! Não que seja melhor aqui em St. John's, mas se juntar todas as cidades ao redor de St. John's, não dá 1/10 da região metropolitana de Perth.
Mas ter carro em perth é mto melhor q qualquer lugar do canada, combustivel aqui é mais barato e nao tem nada desos precos absurdos de seguro, manter um carro em australia é mto melhor q no Canada, ter carro no Canada é um cu .
@@rchacha1 Concordo! Eu adorava meu carro aí! Pagava só 40 dólares de seguro. Aqui... Prefiro nem comentar. É bizarro. A questão porém, é que uma cidade com milhões de habitantes como Perth e com essa estrutura, deveria ter um transporte público decente!
Foda é abrir o carro e achar uma aranha armadeira de 30cm
@@Svobodastical nunca me aconteceu isso em 3 anos q moro aqui, em perth nao tem as aranhas grandes, mas mais foda e tirar a névé do carro todo dia :/
@@rchacha1 ter carro no Canadá é muito mais caro que na Austrália mesmo? Não sabia dessa
Oi! Rafa, bom te ver pelo Brasil 🇧🇷 aproveitem 😉
Mas aqui no Japão eles também não deixam nem comer nem beber em transportes públicos, andando pelas calçadas ou dentro dos shoppings andar ou entrar em lojas com comida e refrigerante e muito menos andando de bicicleta 😅 só não temos rebeldia, ainda né!
Tânia é verdade que tem uma lei aí no Japão,que não pode ter duas pessoas na mesma Bicicleta 🚲 andando?
@@felipemanoeldasilva4095 na verdade, estudantes modificavam o parafuso da roda traseira para dar carona, mas os caronas iam em pé com as mãos nos ombros do condutor, era estranho no começo mas nos acostumamos até o dia que a polícia acabou proibindo e coibindo com multa para quem desobedecer. Pode ser pelo motivo das japonesas do High School usarem mini-saias e chamava a atenção 😅 ou distraia a atenção. ✌️
@@Chocante- Primeiramente mil desculpas por não ter respondido o mais rápido possível ,falta de educação minha ,Desculpa mesmo . Entendo rsrsrsrsrs a proibição agora ,as leis no Japão sempre me chamam atenção por algumas ser muito exigentes . Não tô sendo rude ,mas pra quem é de outro tipo de cultura como eu, é bastante curioso essas regras ,adoro a Cultura Japonesa e pretendo fazer Turismo aí ,tô me organizado já algum tempo e até aprendendo um pouco de japonês básico pra pode sobreviver quando estiver aí , pesquisando sobre Curiosidades do japão e como um estrangeiro deve agir ,mas a pandemia apareceu ,então vou esperar mais até o cenário melhorar . Energias Positivas para ti e toda tua Família Tania ,abraços daqui de Pernambuco ,Nordeste do Brasil !
Minha família e eu viemos para Adelaide a cerca de um mês, morávamos em Londres na Inglaterra por mais de 15 anos. Pelo fato de ter se tornado uma cidade com qualidade de vida zero, eu encontrei um trabalho com sponsor na Austrália e resolvemos vir.
Até agora está sendo um pesadelo… estamos procurando casa para morar, não tem casa ou eu não sei qual foi o critério que eles alegam em alugar casas aqui, temos o visto, trabalho, o dinheiro… tudo necessário para começar uma nova vida mas, está bastante difícil. Não sei se tomamos a decisão certa sabe… o povo e meio esquisito, minha filha de 7 anos vai no parquinho e as crianças não interagem com ela, as transferências bancárias levam dois dias para acontecer. Achei um pouco atrasado nesse sentido. Vamos esperar pra ver a partir de agora.
Bem, já que agora você está aí o jeito é tentar vencer os desafios iniciais (que são comuns) e torcer pra Austrália não flertar novamente com o autoritarismo.
Saia daí,viver sofrendo não dá.
Rafa, sugestão de vídeo, que tal um vídeo falando do estado de Santa Catarina como um todo ? Seria esse o melhor estado para se viver no Brasil ?
sim, pq é onde tem menos socialistas e onde não tem megalópoles inchadas de gente sem instrução sendo usadas como capacho pela elite de esquerdistas escravizadores de pobres.
Faz 3 anos que moro em Sydney e realmente tem algumas coisas que aqui são chatas pra caramba, principalmente os tickets que vc tem que tirar para trabalhar em certo setores, mas o que me deixa realmente puto é quando você vai em algum Pub com seus amigos para beber e o atendente pede pro segurança te expulsar pois na cabeça dele ele acha que você está super bebado e não pode beber mais ( isso já aconteceu 3 vezes comigo e nas 3 vezes eu nem estava bebado
isso foi o que meus amigos me disseram no dia seguinte! Desculpa, é que não pude perder a piada! Kkkkkk
@@12005914 😂😂😂😂
@@12005914 Mano aqui se você derrubar um copo sem querer eles já acham que você está super bebado kkkkk
É verdade, quando estive na Austrália nao podia tomar uma cerveja na praia, tinha que esconder a bebida… as praias sao bonitas porem sem graça… nas baladas os seguranças selecionavam quem podia entrar e nao podia nem reclamar… nas aulas o professor não deixava entrar atrasado depois do intervalo, ia comer longe e chegava 5 minutos atrasado. Chegou a proibir a entrada varias vezes.
Moro na NZ e tbm n pode beber na praia oq é uma regra absurda na minha opinião.
Em uma das vezes q estivesse la. Assistindo TV. Nos mesmos dias q eu estava la. Um casal de australianos. Vacinados. Ja tinham feito 2 PCRs...os dois negativos. A esposa gravida. Entrou em trabalho de parto no hotel durante a quarentena. Foi levada pro hospital. Deu a luz ao bebe. Ficou um dia no hospital. Voltou pro hotel pra terminar a quarentena e o bebe ficou no hospital, o marido nao pode nem sair do hotel.
nao acho que luz na bicilceta seja uma regra exagerada, durante a noite um motorista consegue ver de longe o ciclista, sem a luz o pode perceber ja depois que passar por cima! Sobre atravessar na faixa, o prolema nao e so vc ser atropelado, vc vai causar danos ao carro e atrapalhar a via, atrasar a vida do motorista e causar custo para o hospital.
Quanto ao lance da bicicleta até entendo como exagero. Sobre pular na piscina, aqui no Brasil também não é tão liberal assim não. Se pular uma vez até que ninguém reclama, agora se ficar pulando em 2 minutos vai aparecer um segurança mandando parar. Agora descer deitado de frente na neve, isso é muito perigoso mesmo amigo, melhor vc engolir o sapo e seguir as regras antes que seja pior.
Isso é regra pras crianças e olhe lá, um adulto n precisa de manual pra viver
Regras demais incomodam...Regras de menos atrapalham....Deveria existir um equilíbrio. Mas ainda acho a Austrália um opção bem legal de conhecer. Com Regras e tudo mais. Bom vídeo!
esquerdistas mora na Austrália q é um dos melhores países do mundo pra se viver (pouca gente, muita riqueza) e mesmo assim tá com raiva por ter que seguir regras, afinal, esquerdista odeia regras...
Rafael, so atualizando vc
O Japao mudou as regras sobre uso do capacete e lanterna. Aqui tbm é cheio de Regrinhas viu! Arrisco a dizer q não fica atrás da Australia
Rafael. Todas essas regras existem no Brasil também. Só não são tão cobradas. Aqui, se você ficar dando mortal na piscina, alguém lhe chamará a atenção e até pedir pra você se retirar se insistir, até pq não é só o risco da sua lesão ou morte, tem o impacto psicológico nas demais pessoas, inclusive crianças. Quanto as bicicletas e atravessar fora da faixa, os itens estão no CTB (código de trânsito brasileiro). Por fim, quanto as regras de segurança no trabalho, acredito que você não deve ter trabalhado em uma grande empresa que possui a preocupação com a segurança, mas pra você ter uma ideia, pergunte a quem trabalha para a Petrobras e seus terceiros, como é a questão da segurança no trabalho.
No mais, adoro seus canais e continue assim. Você é um exemplo. Um forte abraço
Muito bom o video mas tenho que discordar no quesito iluminação na bicicleta. Aqui na Inglaterra as ruas são até que posso dizer iluminadas (as principais) mas para ver um ciclista a noite sem iluminação fica quase impossivel, ja passei por diversas situações de ciclistas sem luzes e quase deu ruim pra mim.
Acredito que aqui a fiscalização não é tão paranoica pelo menos fora do centro, do que na Australia.
Cada um tem um ponto de vista, aqui no Brasil, mais especificamente RJ, mais ainda Duque de Caxias, existem Leis, mas não são cumpridas, apelidei a minha terra aqui de Terra sem Lei pq simplesmente parece que não existem. Ande por aqui na madrugada e vc vera muitos bailes ou bares com música alta e os moradores que se lasquem. Isso eh apenas um ponto. Entendo que nao tem comparação entre Brasil e Austrália. Adorei a Austrália. Parabéns pelo seu trabalho que mostra a realidade mostrando os dois lados da moeda.
Pois é Rafael, é o que sempre comentei que as pessoas por medo da morte, subtraiam a própria vida. Tive oportunidade de ver atitudes loucas ou melhor insanas aqui mesmo no Brasil. ❤🙌🏻
graças a vc consegui aprender um bom ingles, alem disso vou consegui o meu o objetivo proxima semana de viaja para o exterior. graças aos seus videos Rafachennel.
Boa noite Rafael Scapella. Sempre bons videos esclarecedores e ótimas apresentações. Muita saúde e paz para vocês. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Gostaria de saber se você indica fazer intercâmbio na Austrália em 2023, já que a Irlanda está passando por crise de acomodação? Faz um vídeo sobre qual melhor país para intercâmbio depois desse tempo.
UP!
Cara, tens certeza que é um momento adequado para iniciar um intercâmbio? Boa sorte.
Mais um bom vídeo,assunto super despertador a todos, praia linda 🇧🇷
essa tua explicação da cultura australiana clareou bastante sobre as loucuras que eles cometeram durante a pandemia!
Abraço scapella acompanho seus vídeos sonho em viajar o mundo pretendo voltar a Ubatuba logo fui esse ano Maranduba amo Ubatuba de Piumhi Minas gerais ❤️
Um outro ponto de vista sobre regras de segurança, para reflexão: Se você se acidenta por decisão privada sua de não seguir alguma regra que faça sentido, como utilizar um capacete ao pedalar e o seu tratamento é custeado pelo Estado (não sei com é na Australia), então a sua decisão privada de não seguir a regra será custeada por todos os pagadores de impostos e não somente por você. Será que é justo?
É justo porque é exceção. Ninguém quer se acidentar e se infelizmente acontece, é pra isso mesmo que pagamos tributos. O estado deve servir aos cidadãos e não ao contrário.
@@ricardoluizennes Não, não é justo. Quem não segue normas de segurança que arque do próprio bolso os custos da própria irresponsabilidade.
Exato. Não é justo, porque essa irresponsabilidade prejudica todos os que necessitam do sistema de saúde e/ou pagam impostos.
Quem não segue as normas de segurança deveria ou arcar com o tratamento do próprio bolso, ou ser multado, ou ambos.
O seguro de saúde era obrigatório. Pensamento de ovelha de ditador.... então que tal forçar todos a andarem de capacete nas ruas? Ou vocês são a favor de alguém escorregar, bater a cabeça e ser socorrido com dinheiro que o estado havia roubado do azarado em questão? Que tal forçar todos a andar de capacete e colete salva vidas? Ou vão desconsiderar quantos morrem afogados ou tropeçando? Bem, se não aceitarem tais regras de segurança, deve ser porque são negacionistas.
E a pessoa q opta por fumar? Ou se alimenta mal...tbm nao deveria ter direito a tratamento. A questao é q eles realmente sao exagerados...beira a paranoia.
*Faz um vídeo falando sobre San Marino e sua experiência nesse país*
E um sobre Kensington, a cracolândia da Filadélfia. Um horror!!
@@Calendula_3.6 Beleza 👍
Boa noite Rafael. Legal o vídeo. Todavia, gostaria de ponderar um ponto, qual seja, a proibição de comer/ beber em ônibus.
Já morei na Austrália (Sydney e Gold Coast) e atualmente moro no Canadá, em London - Ontario. Os ônibus e metrô de lá (Australia) são MUITO mais limpos do que os daqui. E não, não é só por causa da neve. Aqui você vê plástico e restos de comida. Copos descartáveis se amontoam em alguns pontos de ônibus.
Não vi isso lá na Austrália. Tanto ônibus como metrô estavam na grande maioria das vezes limpos, sem lixo.
Acredito que esta regra venha a acalhar em prol da higiene e limpeza do transporte público.
Valeu✌🏾
Vc acha que qual dos dois é melhor para viver? Muita gente sai da Austrália e vai pro Canadá porque é melhor pra visto
@@lvcasbelo Olha, depende muito. De fato, o processo de imigração do Canadá é mais claro e menos difícil. O Canadá oferece alguns benefícios ao estudante internacional que a Austrália não oferece. São eles: visto de trabalho de 1 a 3 anos ( a depender da duração do curso) após a graduação em um college público ou universidade, "gratuidade" de ensino para seus filhos até o ensino médio e visto de trabalho para o cônjuge.
PORÉM, eu achei a Austrália mais bonita que o Canadá. As praias são limpas com águas cristalinas.
O Canadá é legal também, apesar do frio. Tem muitos lugares bonitos. Além disso, fica mais próximo do Brasil e, é claro, a passagem é mais barata.
Então vai depender do perfil de cada um. Você basicamente tem que responder pra si algumas perguntas, tais como: Você gosta mais de frio, ou de calor? Quanto tempo pretende ficar? Pretende ir ao Brasil com qual frequência? Tem filhos? Tem cônjuge?
NZ também têm um monte de regras. Uma vez desisti de alugar uma bike pra conhecer a cidade, pois era obrigatório o uso de capacete 😅
Percebi também a paranóia sobre o sentido do andar, o lado esquerdo! Te chamam a atenção se andar de bicicleta do lado esquerdo (até nas calçadas) e nos calçadōes na berada da praia (Manly) você tem que andar do lado esquerdo também senão ficam the olhando feio...
os vídeos Deli são ótimos.eli mostra mesmo os lugares.comos são.eli vai conversando. é mostrando.as paisagens.muito top 😊
Que lugar mais lindo que você está Rafael, tão sensato e realista você merece o mundo!
Toda vez que alguém fala Adelaide, minha mente completa com "minha anã paraguaia"
Eu tbm kkkkk
Hahahahahaha!!! Tinha me esquecido!! Muito bom 🤣
Nossa, a Pamela (que deu o ar da graça no comecinho) está com O Corpo. Estou passada!!! 🤩💃🌷
Morei na Austrália em 2006 por um ano no meu High School e não tinha isso de autoritarismo, pelo menos em Western Australia, me lembro bem quando pegava a bicicleta cross do meu host brother e ia para academia sem capacete, muito menos lanternas, era lei e tinha multa de 50 dólares por andar sem mas ninguém enchia o saco, deve ser por isso que falam que West is the Best. Amei muito a Austrália é um sonho que realizei e me sinto muito feliz por ter essas recordações mágicas, morei depois em 3 outros países, inclusive Portugal agora por último, passei no total por mais 14 outros países mas pretendo voltar daqui uns dois anos para o Down Under, the land of plenty!
Meu Deus! E eu que achava que japoneses fossem paranoicos e restritos... Senti pena dos australianos com esse excesso de regras.
Moro no Japão e já acho um saco tanta regra, antes pensava em ir p Austrália, depois que conheci a fama e o exemplo japonês, não penso nem em visitar.
Já qto aos ciclistas, a lei tem mas ainda não a paranoia, mas uma das províncias implantou o rigor (acho que de experiência p ver o ganho c multas) mas não sei se está funcionando.
Agora e lei usar capacete né mas ninguém usa RS e a luz e obrigatório na bicicleta,mas há muitas regras chatissimas e no Brasil comparando sim todo mundo vive muito livre aí vira bagunça ...aqui no Japão tudo que você faz tem alguém pra falar que dame não pode kkkkk a Austrália e um lugar lindo para passear .....
Não acredito que seja para ver com ganho de multas, pelo menos aqui em Tokyo o número de acidentes envolvendo bicicletas aumentou assustadoramente. Eu mesmo me envolvi em um acidente em que estava com o farol verde para mim mas um desses entregadores de comida avança no sinal vermelho, poderia ter morrido pois o desgraçado estava correndo. A bike do cara teve pouca avaria mas a minha bike foi perda total. O pior é que o cara fugiu! Tokyo também está um pouco mais rigorosa com ciclistas. Nestes últimos anos tenho sentido o aumento de ciclistas imprudentes. Em várias Provincias já é obrigado seguro contra acidentes para ciclistas. A multa em caso de acidente com morte é astronômica
Acho bacana tu comparar os países sempre com o melhor modelo, porque acho que a vontade de qualquer cidadão é morar em um país melhor e se a gente se comparar com o pior é para lá que estaremos indo.
Oi Rafa bom dia. Rapaz, acho que consigo entender isso. Mais ou menos assim: são regras visando nossa segurança e benefício, mas devem ser tantas coisas pequenas e tantos mínimos detalhes que acaba afetando outras pequenas particularidades do dia a dia, e com o tempo com certeza deve cansar, pois quem sabe pode surgir algo por exemplo de ser proibido assobiar na rua para as aves. Dá para entender o porquê de muitos deles serem rebeldes.
Existem países com regras piores, principalmente para as mulheres (países muçulmanos). Em outros países se você encostar em alguém sem querer, tanto nas ruas como em qualquer outro local, tem que pedir desculpas. Viajar é bom demais, mas às vezes estressa porque em cada país você tem que se adaptar as normas do mesmo.
Gostei dessa regra...
Cara, já fui em Ubatuba, mas não conheço estas párias que filmou, vc poderia comentar o nome das praias que visitou? Abraços!
Também queria saber.
@@danny2022 descobri depois, praia do Lázaro.
Rapaz, respeito sua opinião, mas o que você falou, em grande parte, não me desestimularia em nada se eu quisesse ir pra Austrália.
O Estado tem que fiscalizar mesmo quando se trata de segurança coletiva. Se você atropela alguém numa bicicleta que não usa nenhum equipamento de segurança, é um problema que o Estado terá que lidar, já que é mais gente usando o sistema de saúde. Usando a faixa de pedestre você diminui as chances de atropelamento e etc. Na pandemia nem se fala, é uma questão de saúde pública coletiva, infelizmente foram necessárias algumas medidas restritivas sim.
Enfim, o amigo tem uma visão um pouco mais extremista, ao meu ver, da liberdade individual.
Lembre que vivemos em sociedade, e o seu direito termina quando começo o do outro.
Sou contra intervenções exageradas (se não forem em momentos críticos, como a pandemia por ex), mas sou a favor sim que existam regras, como de segurança no trânsito, no trabalho e etc, pois vivemos em sociedade.
Ou seja, você tem mentalidade de ovelha de ditador. Não quer saber se a regra faz sentido ou não, quer apenas segui-la e se sentir uma ovelha, digo "menino comportado". Inteligência é a capacidade de fazer distinções, algo que falta nessas ovelinhas mansas de ditadores. Acham que o controle estatal é para o bem delas. Eis a mentalidade que serve de adubo para o florescimento de ditaduras. Você é o tipo que apoiaria as regras da Alemanha de 1938... afinal, regras são para nosso bem, não é??
1° vez que eu vejo o rafael falar palavrão. Achei épico
Olha me desculpe, se vc não está acostumado a seguir regras fica difícil mesmo viver aqui na Austrália. Sou carioca, Rio de Janeiro Cidade desespero, e vivo bem aqui em Sydney por mais de 10 anos. Regras são regras e não vejo nada demais em segui-las. Eu já vejo essas regras como “segurança” de uma cultura diferença da nossa e não me incomoda em nada. Enfim, boa sorte aí pelo mundo.
Seguir regras.... moça, diga isso aos japoneses e os canadenses "selvagem" ou então siga a regra do Irã de usar véu, ou você é "selvagem" demais pra isso? Regras inteligentes ok, regras burras e inúteis, não....algumas pessoas já tem perfil de "ovelhas de ditador" e vão aceitar qualquer regra, até regras da Alemanha de 1938....ou da Austrália de 2020...
brasileiro é mal educado, tanto que quando viajam todos sabem a origem
Oi Rafael, aqui na Nova Zelândia é a mesma coisa, todos te vigiam o tempo inteiro e a polícia fica de olho. Como médica claro que concordo que devemos estar protegidos mas estou falando de outras coisas por aqui, vigilância total em coisas insignificantes.
Já estive nessa Praia aí em Ubatuba...muito boa. Domingas Dias e Praia do Lázaro.
Gostei dos seus comentários Rafael. Nem todos raciocinam as ordens. Absorvem
Bom dia Rafael , moro na Alemnaha e caramba vc tá falando daqui.... 😵 não da Austrália. Aqui é muito chato !! Vc não pode nada. Vc acredita , se eu vou a pé , caminhando até a academia , eu sou obrigada .... veja obrigada a mudar de tênis, colocar outro tênis pra fazer uso dos aparelhos. Se não , não me deixam entrar. Muito chato.! Não vou aqui desconsiderar que , assim como vc comentou a respeito da segurança ao dirigir uma bicicleta, aqui tbm é igual, e confesso que , quando estive no Brasil - Santos , eu fiquei bem insegura e desconfortável com a falta de sinalização e segurança de ambos os condutores , ciclistas e motoristas. Uma coisa que tbm poderia ser observada. Incentivos a segurança, não por meios de lei , mas através dos próprios comerciantes e propagandas.
Em São Paulo pouca gente usa bicicleta no dia a dia, o relevo e as longas distâncias não deixam.
Se o país fosse pequeno e uma panqueca haveria um monte de gente e haveria regras também.
No final de semana vejo só ciclistas uniformizados em grupos nas estradas do interior. Fazem a alegria das crianças que estão de carro. Mas é só uma diversão mesmo, ninguém consegue pedalar 40kilômetros todo santo dia para ir ao trabalho. Tem que comer uns 3 pratos de mannhã pra isso e não compensa kkk
@@tsz5868 bom fia TSZ Paz !! Aqui se usa muito bicicleta, e as crianças fazem curso de direção e sinalização na escola para andar com ela na cidade .... acho que isso bem legal, sabe!! Eu moto em cidade pequena, porém em cidades maiores , acontecem muito acidentes com ciclistas que sim faxem uso delas como meiio de transporte mesmo. Mas aí, chato claro, a multa vêm cada vez mais pesadas , e mais regras , e mais direitos , e mais e mais e mais 🥴
Você chegou a visitar Gold Coast? Se sim, o que achou da cidade?
Que lugar bonito! Ubatuba é linda de mais!!!
Morei 6 meses em Perth e 1 mês em Sydney. Em Perth é um paraíso, tem muitas regras como toda Austrália, mas como é um lugar bem pouco denso, em qualquerr lugar que vc vai, tem pouca gente, ai não enchem o saco. Já em Sydney tomei várias multas, e conheci o lado "viril" da polícia. De fato o Western Austrália devia se separar. O problema da Austrália mesmo é Victoria e New South Wales.
Em relação ao Canadá, falem o que falem, não consigo engolir. É o paraíso do Wokeismo. É o único país de colonização inglesa, de primeiro mundo que não coloco fé no futuro. EUA (tirando California e outros wokes), Australia e Nova Zelândia sim. Canadá não.
O que é wokeismo?
@@renanalencar2369 Gente lacradora/lacração
@@renanalencar2369 Seria o politicamente correto, a lacração, justiceiros sociais.
Tomou multa de que mano?
@@lvcasbelo Trânsito, tudo me dava multa em Sydney, umas 5. Entrar no aeroporto com mais gente no carro que o permitido, estacionar em lugar errado, dirigir na faixa errada etc.
Estou indo pata Australia em breve e vou morar em Bonny Hills.
Não deu para acabar de ouvir
Moro na Austrália a 38 anos e é incrível como você relata todos essas proibições sem ver o outro lado da moeda
Realmente o melhor país para você viver …. Será o Brasil
Xiiii
Bom vídeollll Bela imagens.....mas acho q as autoridades australianas cuidam bem da segurança de seus moradores.....Nós somos meio rebeldes por natureza, sim. abçsssss
Parece até a Suíça! O que eu levava de xingo em alemão que eu não entendia nada pq eu tava pedalando com minha bike recém comprada pra garagem do apto onde morava era um porre! Peguei ranço de suíço por causa disso.
Eu aqui em Tokyo dou meus xingões quando vem bicicleta na contramão principalmente em avenidas movimentadas que são ciclofaixas na rua mesmo. Já quase fui atropelado porque joguei a bike pra rua por causa de um ciclista imprudente vindo na contramão
Vai morar na Rocinha no Rio de Janeiro lá pode andar de qualquer jeito
Infelizmente não há lugar adequado para se mudar, mas se tratando do Brasil, aqui ficará pior. Só aguardar. Então, com regras absurdas ou não, Austrália ainda é melhor.
Complicado, tbm vivi na Austrália, e sim tem muitas leis idiotas, mas sobre a pandemia eu não tem o que criticar obtiveram um dos melhores resultados na pandemia!
Cidadãos foram impedidos de voltar ou sair do país. Bebes morreram devido ao impedimento do transito entre estados. Isso é sucesso? Isso é ditadura.
@@Olhar.Internacional É a parte ruim das ações contra a covid que o governo adotou, mas em contrapartida tiveram uma das menores taxa de morte por covid, enquanto no BR sem rigidez alguma da aplicação da lei ou de alguma lei condizente com a situação morreram mais de 660 mil pessoas, isso demostra a eficácia no combate ao covid das politicas publicas australianas!
A abordagem da Austrália foi uma das piores. Como você pode elogiar uma ditadura dessa forma? Eis a mentalidade que serve de adubo para o florescimento de ditaduras....
@@Olhar.Internacional Austrália está anos luz de uma ditadura, e sempre separe a liberdade individual com a coletiva item essencial e presente em todas as democracias!
faz um video sobre japao e coreia de uma vez , rafa
Será que a preocupação com segurança é mesmo tão ruim? Se vc é atropelado fora da faixa, tudo bem, é problema seu, mas imagina a cabeça do cara que te atropelou! Ele está mais atento perto das faixas. Sei lá, acho que segurança nunca é demais.
Não conheço nem a Austrália, Canadá ou Japão. Sou de origem alemã e detesto viver no Brasil, apesar de morar perto de Búzios, na Região dos Lagos-RJ, um lugar lindíssimo. Não pude sair quando era mais jovem e hoje não posso pela idade. Gosto muito do seu canal e admiro demais essa sua vida nômade.
Provavelmente isso deve vir de um sistema jurídico muito "vitimista". Por exemplo se você fica paraplégico na piscina um tribunal na frente do Juiz a empresa terá de provar que te avisou pra não te processar. Posso estar errado mas é uma possibilidade.
Não sei porque, mas pensei que vocês estavam em alguma praia em Nauru kkkkkkkkkkkkkkk
Neste caso , eu descordou de vc. Nós brasileiros estamos acostumados com a bagunça e as coisas serem feitas de qualquer jeito. Quando estamos em lugar com ordem, nos escandalizados.
Ok, mas a comparação é com Japão e Canadá. Try again.
A Austrália parece ser o oposto de Portugal. Na Austrália há demasiadas regras, já em Portugal também há bastantes regras mas é como se não existissem pois a carga policial é bem baixa! 😅
Acho que Portugal é o meio termo entre Brasil e Austrália. Tem regra o bastante para não haver baile funk as 3am, mas não há paranoia de policiais enchendo o saco de um velhinho que atravessou a rua no lugar errado
australia é um pais bizarro em leis e cultura de certa forma. mesmo sendo um lugar rico eu não saio do brasil pra morar la!
O meu sonho inrustido é poder trabalhar e viajar, como é o seu trabalho de nomade digital?
Brasil tb tem muitas regras tb , um monte. O povo que não respeita...
Eu fui trabalhar para a Australia em 2002, fui com contratro de 2 anos, só la fiquei 4 mêses e voltei para a Irlanda.
Não gostei nada da Australia e da mentalidade dos Australianos.
Qual a mentalidade deles?
É, conta um pouco, pfv.
AC
Armênio, estou querendo sair da Irlanda p ir p Aus, pq vc voltou? Irlanda : crise de moradia, péssimo transporte publico, clima péssimo .
@@floresnojardim1145 vc trabalha com o que?
Que praia linda é essa em Ubatuba. Qual o nome dela?
A vantagem do brasil é q aqui nao tem muitas regras ... E se tem a gente ignora ....
A gente não
@@_Error__404__ continue a obedecer entao, gado🐮🤣
@@vininavarro9278 bostileiro fazendo jus ao Bostil
@@vininavarro9278 ou melhor um "hihi levei vantagi" fazendo jus ao Bostil
@@_Error__404__ levar vantagi eh coisa de pilantra ... prefiro ser um desobediente honesto do q um pilantra
A Austrália está com uma qualidade de vida tão alta que procuram criar leis malucas para a segurança por falta de problemas. Interessante. Espero que essa maluquice não se estenda para outras áreas ...
Demorei um pouco pra entender a ironia. Quase caio nessa pegadinha.
É meu amigo, o mundo esta ficando obscuro
onde ele gravou esse video? muito bonito
Bom dia
Canadá é quase perfeito para à maioria dos brasileiros ,só falta eles liberarem som nos carros,estourando os tímpanos,aí vai ser o paraíso para a maioria dos brasileiros.
Se for pra fechar rua e fazer pancadão, melhor ficar no Brasil mesmo. Forcar a vizinhança e escutar seu barulho não é nada comparado a poder andar de bike sem capacete. A ausência de capacete na minha cabeça ou eu comendo chocolate na sala de aula não te impede de dormir as 3am...
@@Olhar.Internacional Onde moro,não fecham ruas pra fazerem pancadões,é cada um com seu carro perturbando à tranquilidade de todos,espero do fundo de meu coração que melhorem de vida e se mudem para o Canadá.
Não sei oque isso tem a ver com o Canadá ou melhorar de vida. Você já viu os vídeos onde eu crítico funkeiros e suas "discotecas ambulantes"? Esse é um comportamento brazucoide animal. Odeio isso. É repugnante ver gente levando essa cultura lix0 para Portugal. Normalmente são tupiniquins de baixa instrução.
5:00 - Rafael, eu concordo que não deveriam encher o saco de quem não usa capacete ou cinto de segurança, pois o risco de se machucar é só da própria pessoa. Porém, em relação a atravessar fora da faixa, eu discordo da sua análise pois existe também a possibilidade dos ocupantes do veículo que atropelou se machucarem por culpa do pedestre irresponsável, então faz sentido sim haver uma regra (privada, obviamente, definida pelo dono da rua/estrada), para evitar acidentes, pois mesmo quem não for culpado por eventuais atropelamentos podem sofrer danos físicos e materiais e precisam ser ressarcidos após um tribunal privado julgar o caso.
Por que não então forçar todos os pedestres a usarem capacete? Alguém pode escorregar e cair.... ou você é contra a segurança nas calçadas?
@@Olhar.Internacional Rafael, vc leu meu comentário até o fim? Eu não falei isso para proteger o pedestre, o que eu falei foi sobre proteger o condutor do veículo, que não tem culpa de nada, mas que também pode acabar se machucando no acidente ao atropelar o pedestre irresponsável 😅
O pedestre irresponsável que se lasque, ele merece o resultado do atropelamento. Quem não merece é o condutor do veículo.
@@tiredlink4924 vc ta certo, é que tem uma galera aqui q enche o saco do rafael, ai sobrou pra vc kkkkk
@@JoaoSilva22222 pois é, eu sou libertário como ele, concordo com ele em praticamente tudo, e só quis apontar uma pequena correção em uma análise dele que não levou em conta o risco de haver danos a outras partes, que não tem culpa, no caso de atropelado por irresponsabilidade do pedestre, e ele já veio atirando pedras como se eu tivesse atacando ele kkkkkk. Mas eu entendo, é difícil ser libertario em um país extremamente socialista como o brasil, pois a maioria das pessoas só comenta para fazer críticas rasas e sem fundamento 🤷♂️
Foi mal, ateu libertário. Entendi agora, então você não defendeu multar quem cruzar fora da faixa. Pode cruzar fora da faixa se não houver carros (não sejamos robôs), mas se causar um acidente, a responsabilidade legal é do pedestre (esse já é o caso na lei estatal e eu concordo, só sou contra ficar multando quem cruzou uma rua vazia.... )
16:26 nem sempre é querer lacrar, as vezes só não concordam e expressam com sinceridade, o problema é, como você falou, só leem o título, se expressam sem ter visto o vídeo. O problema é que a galera da internet e várias pessoas se tornaram imediatistas, o pessoal que assiste tik tok de segundos, que lê apenas o título, comenta antes de assistir, gosta do resumo.
Esse são os problemas da Austrália 🇦🇺? 🤣🤣🤣 Para quem nasceu no Brasil … isso não é nada.
Assiste em 14:29
Vc que pensa, quando vc passar um tempo alguém de enchendo o tempo todo vc muda de ideia.
Ainda mais sendo brasileiro .
Que lugar maravilhoso.
Caramba, Australia tem mais regras que Japão!
Não é possível que a prefeitura dessa cidade não pavimentou essas ruas.
É areia por cima da pavimentação
Otimo canal.
Você sabia Rafael? Mas de 50% dos habitantes da Austrália, são descendentes de ingleses e Irlandeses. Vi no censo da Austrália.
É bem mais do que isso. A Austrália foi uma colônia britânica de povoamento e até os anos 70 vigorava no país a política racista do "White Australia" que só permitia a imigração de brancos para o país e a maioria dos imigrantes até essa época ainda eram os britânicos.
Brasil tem 200milhoes de descendentes de portugueses(+80% da população).
Mais no Brasil tem brancos,pardos.
Mais o Brasil em sua maioria São misturados com mais de 4 ou 5povos.
Então eu pergunto: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? O excesso de regras foi necessário para conter o excesso de rebeldia ou o excesso de rebeldia aconteceu em virtude do excesso de regras? Sei não, tenho a impressão que a primeira opção é mais provável.
Não há "rebeldia" quando não há regras ou leis.
@@RainorXXX há anarquia, que é a atitude de rebeldes.
E o encontro em João Pessoa, vai rolar? Eu tava trabalhando quando ouvi você dizer o nome da minha cidade!
Esse tipo de regrinha parece ok visto de fora, mas morar num lugar assim deve ser um saco.
Normas inúteis e excessivas são um insulto à inteligência.
Pra mim já inviabiliza o lugar…
As pessoas não precisam ser tratadas como crianças de colo. Cada um sabe de si, desde que não interfira na vida alheia.
Moro na Espanha a 14 anos um país lindo q me acolheu,mas meu sonho mesmo um dia voltar para o Brasil,apesar de ter nacionalidade e ter me adaptado facilmente a cultura daqui,eu não me sinto Europeia e tu por mais que viva anos em um país tu sempre serás um emigrante,amo Espanha mas tb amo o meu país 🇧🇷 🇪🇸 Espanha minha segunda praia,futuramente quero morar 6 meses cá e 6 meses no Brasil!
Parabéns pelos vídeos não desanime com os comentários grosseiros, você sempre traz vídeos descontraídos e muito informativos sobre o lado bom e ruim do Brasil, e de fora . Só quem passa tempo no estrangeiro sabe valorizar o o que tem aí no Brasil que é sempre desvalorizado pelo próprio Br cabeçudo que desconhece que é ótimo desde comida boa, muita fruta tropical, clima geralmente agradável, menos autoritarismo em postura social, durante essa pandemia, pessoas mais acolhedoras e amigáveis nos atendimentos, sistema de saúde gratuito, facilidade de crédito etc , mas na internet tem cada gente enjoada e amarga ! Só sabem reclamar porque a cabeça não conhece nada de fora nem o próprio interior, praias, lugares bons do país. Enfim a vida não é fácil mas temos que aproveitar e valorizar o melhor que pode nos proporcionar, um abraço desde Buenos Aires.
esquerdistas moram na Austrália q é um dos melhores países do mundo pra se viver (pouca gente, muita riqueza) e mesmo assim tão com raiva por ter que seguir regras, afinal, esquerdista odeia regras... pra certos donos de canal o bom é Uruguai q é um país q não tem importância alguma... entendeu
Sería legal un video especial de Curitiba
Ouvi uma piada uma vez. Q falava q os Australianos participaram da corrida espacial. Tbm queriam chegar na lua. So nao chegaram primeiro pq ainda estao se preparando...ate hj!..
como ousa andar de bicicleta sem capacete
Muito bom irmao