Nenhum Sofrimento Vem de Fora | Isso é Vedanta #1

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 янв 2018
  • Estamos INAUGURANDO no nosso canal o ISSO É VEDANTA! Uma série semanal de trechos significativos e relevantes das aulas regulares de Vedanta, dadas pelo Jonas, e que são benéficos para todo público leigo ou simpatizante - desde que desejem viver uma vida mais consciente e satisfatória.
    Esse programa será publicado no RUclips TODA SEXTA-FEIRA, para que as reflexões do Jonas tornem nosso fim de semana um momento de descanso e sabedoria.
    NÃO PERCA! Compartilhe e SE INSCREVA no canal para mais novidades que estão por vir!
    --
    Curta nossa página no Facebook / vedantaonline
    Para saber mais sobre nosso trabalho, acesse: www.vedanta.life
    Sobre o professor Jonas Masetti:
    Carioca e amante da natureza, Jonas começou a trilhar seu caminho espiritual enquanto ainda trabalhava no Mercado Financeiro. Se formou cedo em Engenharia Mecânica pelo IME e sua carreira profissional foi montada como empresário. Em 4 anos dirigia uma Consultoria e trabalhava com alta direção das empresas.
    O estudo entrou na sua vida pela sua necessidade de entendê-la. Como podia ter tudo na vida: família, namorada, dinheiro, sucesso profissional e ao mesmo tempo não estar pleno e satisfeito? E vendo também que as outras pessoas também "bem-sucedidas" não tinham clareza e paz ele foi atrás de respostas. No fim de sua busca se tornou parte da tradição de Vedanta, conhecimento milenar que vem da índia que ajudam as pessoas a encontrar a paz e o equilíbrio interior independente do mundo externo.
    Seu percurso como aluno se culminou em uma vivência de 4 anos de internato na Índia com seu mestre Swami Dayananda Saraswati, que é considerado hoje o maior professor e mestre de Vedanta do nosso tempo. O convívio pessoal e os ensinamento diretos fecharam um ciclo de aprendizados e maturidade que hoje o Jonas compartilha com todos nós através de suas aulas online e retiros. Como parte desse ciclo de aprendizado ele estudou diretamente com a professora Gloria Arieira, o Swami Sakshatkratananda e seu amigo que lhe apresentou Vedanta Santosh Vallury, aos quais ele é muito grato pelo carinho, dedicação e conhecimento.
    "Como professor de Vedanta o seu estilo é ser muito sincero e profundo, o que para alguns poderia gerar até certo desconforto ou espanto. Contudo sua maneira leve e espontânea equilibra o discurso e as pessoas rapidamente passam por transformações efetiva e valiosas."

Комментарии • 117

  • @reactfutgols
    @reactfutgols 6 лет назад +16

    Em meus 33 anos de vida! Nunca pensei que iria achar algo que fizesse tanto sentido como a Vedanta
    Isso é maravilhoso

  • @mariliacarvalheiro5910
    @mariliacarvalheiro5910 2 года назад +6

    Só depois de Vedanta consegui responder: Profissão? Dona de Casa e não sofrer com isso 😊. O pré conceito realmente vinha de mim mesma. E essa foi só a pontinha de um grande novelo de mudanças. Obrigada professor 🙏 OM

  • @julianadebroen7944
    @julianadebroen7944 Год назад +2

    Isso é verdade pura, cheguei a essa conclusão essa semana e agora escuto isso de novo. Se a gente fica P da vida por alguma coisa que alguém falou da gente é porque a gente não aceita aquilo na gente mesma. A outra pessoa está só nos lembrando daquilo que já sabemos e aí a gente fica com raiva de quem disse. É o contrário também, se você se aceita, o outro pode falar o que ele quiser, você continua bem. Obrigada Jonas 🙏❤️

  • @gabrielazevedocostalima7350
    @gabrielazevedocostalima7350 6 лет назад +10

    Jonas, meu querido, entendi plenamente a ideia e também acredito nisso. A nivel subjetivo sofremos com o preconceito externo porque não estamos plenos e confortáveis com a questão q é objeto do preconceito em nós. Ao mesmo tempo vivemos tempos dificeis nesse contexto atual. Preconceito vira carne, violência objetiva, que fere e exclui. Logo, há de termos cuidado em situar isso. Pois há pessoas equivocadas que vão justificar o sofrimento alheio dizendo que é mimimi se amparando nesse discurso. Sei que é mais sutil como colocas . Mas há de sermos bem objetivos pra não dar-mos brecha para esses oportunismos tipicos de posturas tendentes ao fascismo. Te admiro . Muita paz!

  • @elidianelopes9104
    @elidianelopes9104 4 года назад +3

    Porém, a realidade é infinita..... Vai existir infinitos tipos de sofrimentos...e infinitos tipos de alegrias....

  • @marciaaraujo5773
    @marciaaraujo5773 Год назад +1

    Fato tudo que não gostamos nos outros está dentro de nós mesmos👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • @Floratta100
    @Floratta100 6 лет назад +25

    Sociologicamente falando acho simplista essa análise. Amo vedanta, amo seus ensinamentos Jonas, em geral me abençoam tanto...mas sempre qdo debatemos em questões políticas e sociológicas diferimos tanto... :(

    • @gabriel.holanda777
      @gabriel.holanda777 3 года назад +3

      Pior que eu tava pensando exatamente isso mesmo sabe.. Tipo, eu posso carregar de fato um preconceito dentro de mim e posso também aceitar que o sofrimento psicológico só é possível se algo em mim ainda é capaz de sofrer essa dor, seja por apego ou outro motivo; mas o fato é, Se eu for vítima de preconceito talvez seja não porque eu carregue em mim o preconceito, mas sim pq eu sou estigmatizado, e aí é complicado, pq vem a ideia do racismo..
      Complicado essas questões, vão além de fato, até certo ponto pelo menos, de algo somente da consciência interna, ao menos enxergo neste momento assim.
      A propósito foi mal comentar um comentário de 2 anos atrás kkkk

    • @geocoryne
      @geocoryne 3 года назад +16

      @@gabriel.holanda777 acho que ele não quis dizer que a pessoa passa por uma situação de preconceito porque ela tem o preconceito, ele disse que ela SOFRE com isso, ou seja, aquilo trás sofrimento pra ela apenas se ela também tiver o preconceito. Por exemplo, se alguém tem preconceito com ele por ser professor de Vedanta ele pode se sentir ofendido ou não, e se ele se sente ofendido é porque tem preconceito consigo mesmo. Ele não quis dizer que, por exemplo, o racismo não vai acontecer por questões sociais, mas que você só ficará sofrendo por isso se quiser, porque tem muito a ver com como encaramos as coisas.

    • @silviagoulart1808
      @silviagoulart1808 Год назад

      Faz sentido sim . Quem viu o filme Forrest Gump pode ver que , embora o personagem central tenha sofrido, ao longo de sua vida discriminação , não teve um efeito devastador para ele , pois teve uma educação que era sempre por incentivo de sua capacidade de superação e assim construiu uma boa autoestima. Forest seguiu um caminho de sucesso . Lembro de uma cliente que trouxe a filha para psicoterapia, por medo de que pudesse sofrer preconceito, por ser negra como a mãe . De verdade ao entrevistar a mãe pude constatar que era a própria que tinha sentimentos preconceituosos sobre sua cor. Médica bem sucedida , casada com um alemão lamentou que sua filha tenha nascido da cor dela e não do pai . A mente é um lugar muito singular pra cada um dd nós . Sem mergulhar no nosso autoconhecimento ficamos estagnados , até nos nossos preconceitos, que por vezes desconhecemos tê-los .

  • @paulotarsoneves6215
    @paulotarsoneves6215 Год назад

    Ótimo conteúdo. Prossiga nessa obra de esclarecimento. PAZ.

  • @franciscaclaradeoliveira4791
    @franciscaclaradeoliveira4791 3 года назад

    Obrigada pelos seus vídeos. São verdadeiras aulas.

  • @biancabelottideandrade447
    @biancabelottideandrade447 2 года назад +1

    Ai Que saudades desses vídeos 📹 🕉🕉🕉🙏👍👍👍

    • @biancabelottideandrade447
      @biancabelottideandrade447 2 года назад

      Que maravilha professor Jonas vc é incrível mexe muito com a cabeça da gente ,estou vendo isso sensacional está está derretendo o que estava engessado na mente MUITAS BÊNÇÃOS PARA VC E TODOS OS SERES, HARI OM 🤩🕉🕉❤️❤️❤️❤️🙏🙏

  • @danielreissiqueira8963
    @danielreissiqueira8963 5 лет назад +2

    Eu discordo do que vc disse,mas eu acho bom as divergências,pois nos coloca para pensar.
    Mesmo discordando,obrigado pelo video que nos leva a refletir.
    Espero estudar Vedanta com vc!!!!
    Hari Om
    Namaste

  • @sophiamagdalene3718
    @sophiamagdalene3718 4 года назад +2

    Antes,quando os Queridos me feriam,eu ficava 😢 triste...às vezes,arrasada...até que um Amado me ensinou:"Este lixo, não lhe pertence,mas à eles"...😊👍😍👏👏👏🌾💚

  • @paulorenatomafaldapinto8855
    @paulorenatomafaldapinto8855 Год назад

    Em 2014 fiquei viúvo e pedi no meio do furacão um mestre em Yoga, no mesmo dia vi o documentário vivendo de luz do Oberom e logo depois um menino com cabeça raspada e gesso na perna falava de um tal de vedanta. Nunca mais eu concegui ficar livre do senhor, e me considero um ser abençoado por suas escolhas🙏🕉 gratidão pelo belo trabalho de iluminar🔱🔥🙏☯️

  • @izabellateixeira8522
    @izabellateixeira8522 6 лет назад +1

    Tão claro e tão obscuro ao mesmo tempo, nessas horas vejo como precisamos nos conhecer mais.

  • @chrisbragatto1245
    @chrisbragatto1245 3 года назад +1

    Que leveza que experimento mudar esta perspectiva.
    Sair do lugar de vítima do que vem dos outros é maravilhoso...

  • @moara.
    @moara. 6 месяцев назад

    Faz todo sentido, obrigada.

  • @rosarodrigo7701
    @rosarodrigo7701 Год назад

    Muito obrigada 🙏 eu acho que essas palavras foram pra mim 🤔

  • @biancabelottideandrade447
    @biancabelottideandrade447 3 года назад

    Lindo demais. Hari Om

  • @elizabethdossantos6478
    @elizabethdossantos6478 Год назад

    Amei correto parabéns professor

  • @DecioNatrielliFilho
    @DecioNatrielliFilho 4 года назад

    SENSACIONAL DR DECIO PAI >

  • @biancabelottideandrade447
    @biancabelottideandrade447 2 года назад +1

    🤩🤩🤩🤩👏👏👏

  • @flaviamonjardim1446
    @flaviamonjardim1446 5 лет назад +1

    É muito bom estar na companhia do professor Jonas e do seu conhecimento! Estou grata pelos podcasts e por agora poder vê-lo no youtube.

  • @yvonneanita1
    @yvonneanita1 5 лет назад +1

    Jonas esta foi de arrepiar,caiu minha ficha,gratidão profunda vou ter que assistir de nov,o

  • @liliandominguesterapeuta2435
    @liliandominguesterapeuta2435 6 лет назад +1

    É incrível a forma como vc nos faz entender bloqueios, preconceitos, crenças limitantes que temos e não enxergava! A vida transformou essas coisas em coisas tão naturais que passamos a vida inteira carregando esse "peso". Gratidão por ser nosso farolsinho! ❤🙌

  • @cmilenef
    @cmilenef 6 лет назад +1

    Esse vídeo ficou fantástico, professor! Om

  • @kirpanidhkaur1933
    @kirpanidhkaur1933 6 лет назад +1

    Sempre iluminada suas palavras. Namastê!

  • @raulfranklim3467
    @raulfranklim3467 4 года назад

    Boas verdades

  • @biancabelottideandrade447
    @biancabelottideandrade447 5 лет назад +1

    Muito bom, professor Jonas, esclarecimento altamente benéfico, é penso que vai durar não 10 anos de estudo mas toda uma vida para termos total consciência que nenhum problema vem do lado de fora .Super GRATA AUM 🕉🕉🙏🙏

  • @soseiquenadaseifilosofia1046
    @soseiquenadaseifilosofia1046 6 лет назад +2

    Sábias palavras! Realmente,verdadeiras.

  • @taniamiranda2749
    @taniamiranda2749 6 лет назад

    Mestre🙏

  • @angeelcx
    @angeelcx 6 лет назад

    Incrível, obrigada 🙏

  • @maysecasarindafonsecaherme2530
    @maysecasarindafonsecaherme2530 6 лет назад

    Adorei a ideia! Om

  • @Rosahernandez-kq5fr
    @Rosahernandez-kq5fr 4 года назад

    Professor Jonas uma luz na minha vida consigo compreender os seus ensinamentos pois vem de uma forma clara e real gratidão 🙏❤️

  • @nelcigwerderr.rodrigues9099
    @nelcigwerderr.rodrigues9099 11 месяцев назад

    💓💓💓

  • @soseiquenadaseifilosofia1046
    @soseiquenadaseifilosofia1046 6 лет назад +3

    Esta notificação veio na hora certa! Obg! ❤

  • @denisecarvalho2507
    @denisecarvalho2507 6 лет назад

    Muito bom ter este ensinamento.

  • @pazuzudxcx8423
    @pazuzudxcx8423 6 лет назад

    Isso é um fato mesmo.

  • @eliza1902
    @eliza1902 6 лет назад

    Que vídeo importante! Obrigada! 💜💕

  • @isabelcsgoncalves423
    @isabelcsgoncalves423 Год назад

    ❤❤

  • @cristinarodriguesferreira1803
    @cristinarodriguesferreira1803 6 лет назад +2

    Jonas vc é um ser iluminado sua maneira de falar cativa encanta a alma namaste

  • @17Rockgirl
    @17Rockgirl 6 лет назад +1

    Saudade das aulas do Yoga Sutras. Obrigada, Jonas.
    Hari Om

  • @yasminemoraes1948
    @yasminemoraes1948 6 лет назад +5

    E quando o sofrimento, o preconceito vem por questão sociais? Ex: racismo
    Gratidão!

  • @cidinhademelo9275
    @cidinhademelo9275 6 лет назад

    Ah! Como eu tenho aprendido com você, Jonas Masetti! Gratidão.

  • @sueliromanholo6812
    @sueliromanholo6812 4 года назад

    Jonas cada vida seu e uma resposta...para situações que jamais achávamos que teria solução..no caso Eu muito obrigado 💕 Namastê 💕

  • @cybeleponte2513
    @cybeleponte2513 6 лет назад

    Parabéns 👏👏👏
    Vergonhas internas....
    Maltratam!!!!

  • @amaliatoledo175
    @amaliatoledo175 6 лет назад

    Como sempre Jonas... um espetáculo bom demais assistir você!!! Hari om

  • @luispaucar6996
    @luispaucar6996 4 года назад

    Mto bom

  • @thcelia1
    @thcelia1 6 лет назад

    É como diz o ditado... Se a carapuça serviu, é pq há uma identificação. Obrigada Professor pelas reflexões. OM

  • @cassiaalborni6409
    @cassiaalborni6409 4 года назад

    😍😍😍😍😍

  • @arlenecetro
    @arlenecetro Год назад

    Se alguém me ofende, eu devo me defender, mais natural e não contra a mim mesmo.

  • @reginakroich9121
    @reginakroich9121 4 года назад

    Colocou muito bem em palavras o que eu sempre senti e nunca soube racionalizar. Obrigada, Jonas. ❤

  • @biaalvarenga7573
    @biaalvarenga7573 6 лет назад

    Obrigada, professor! Adorei o vídeo. É muito bom pra mim, escutar novamente um ensinamento tão importante quanto esse. OM

  • @isabellacirne9554
    @isabellacirne9554 6 лет назад

    Realmente é uma verdade. A gente às vezes deixa se incomodar pelos comentários dos outros.

  • @leticiabonfim1
    @leticiabonfim1 6 лет назад

    Nossa deu saudade das aulas! Hari om!

  • @robertasilva.7368
    @robertasilva.7368 6 лет назад

    Espetacular, essa maneira ímpar de explicar e deixar clara , as situações mais delicadas que enfrentamos 😍🤗muito obrigada

  • @solangebaraldo9004
    @solangebaraldo9004 6 лет назад

    É ótimo poder fazer as reflexões propostas por você. :) Gratidão!!!

  • @daniloduart3700
    @daniloduart3700 Год назад

    Boa noite! “Sobre a última frase, nenhum problema e gerado por situações ou pessoas do lado de fora” eu por um exemplo venho de família pobre, se vc passa 10 anos por exemplo vendo só imagens, som, cheiro, gosto,no caso de um senário violento esgoto a cel aberto falta de comida se é só isso que vc vê é em torno disso que os pensamentos vão acontecer, a situação estará lá causada por muitas ações exteriores, então é correto afirmar que controlamos como perceber a situação e tmbm temos possibilidades de criar nossos karmas, inclusive se puder e quiser, faça um vídeo sobre a lei karmatica

  • @AndieMotta
    @AndieMotta 6 лет назад

    Eu não tenho medo e nem problema nenhum e, falar da minha história de vida, nem tenho vergonha do que eu sou, mas realmente me pego com alguns preconceitos internos, lógico que não exponho e quando vejo que aquele pensamento de preconceito vem a cabeça eu digo a mim mesma...ei Andora, a pessoa tem direito de ser assim, por isso essa energia chamada Deus fez todos diferentes...😁 Namaste 🙏

  • @fabianabecker5903
    @fabianabecker5903 4 года назад +2

    Só acho complicado entender qdo pensamos em filhos.. coisas que acontecem ou se passam com eles e nos causam sofrimento. Mas tirando isso é fácil de entender.

  • @amandasilvadefarias5923
    @amandasilvadefarias5923 6 лет назад

    Jonas, gosto muito dos seus vídeos. Sua maneira de falar me inspira a querer saber sempre mais sobre Vedanta. Espero poder ter a oportunidade de um dia estudar com vc.
    Grande Abraço!!

  • @julisw.b.d8662
    @julisw.b.d8662 6 лет назад

    Suas palavras entram em conflito quase que o tempo todo com nossas crenças, é preciso desconstruir e largar velhos rótulos, é ruim e doloroso de início, mas no fim é bom, talvez isto seja vedanta.

  • @Marc_eloX
    @Marc_eloX 4 года назад +2

    Preconceito é uma violência externa, dirigida a certos estereótipos.

  • @cidacafe3207
    @cidacafe3207 6 лет назад +2

    Perdi grande parte da minha visão na adolescência e por algum motivo sempre entende que o preconceito estava dentro de mim e não fora
    E por conta disso praticamente não sente preconceito por parte das outras pessoas

  • @eunicesaesmorenovalverde9977
    @eunicesaesmorenovalverde9977 6 лет назад

    Aguardo a nova turma de Vedanta!

  • @isadoralidia9414
    @isadoralidia9414 6 лет назад

    Om

  • @isabelcsgoncalves423
    @isabelcsgoncalves423 Год назад

    Me lembro do Leandro Karnal quando no trânsito o "xingaram" de careca... ele pensou: Que interessante, isso só mostra que a pessoa enxerga bem... rs

  • @mamagalhaes2803
    @mamagalhaes2803 5 лет назад

    Jonas, ótimo.
    Eu reconheço ter muitos problemas latentes, e penso que existem por vivências sofridas na infância. Aí vc vai, se conscientiza, mas dali a pouco vem o sofrimento de novo.
    Como trabalhar isso ? Só o reconhecer parece que não basta
    Bjs 🌼
    Namastê Mestre

  • @marciaceciliabadkebadke2293
    @marciaceciliabadkebadke2293 6 лет назад

    Muito bom. Difícil, não?

  • @julianaferreira6374
    @julianaferreira6374 6 лет назад

    Nossa....

  • @carlomartins
    @carlomartins 6 лет назад +7

    Se vc tem uma filha e ela é vítima de estupro, não consigo entender que a origem do meu sofrimento não é externo. A origem da minha dor é ver minha filha passar por uma situação inconcebível

    • @KaiqueSilvadeFarias
      @KaiqueSilvadeFarias 5 лет назад

      Temos que ter noção de que nada é perfeito e que podemos questionar tudo, quando entendemos isso, é possível notar que essa teoria "Nenhum sofrimento vem de fora" não é perfeita. Sim, ele pode explicar muitas coisas que acontecem mas estamos sim sujeitos a sofrimentos externos

    • @carolcf960
      @carolcf960 5 лет назад +2

      Máscaras De Deus o estuprador não teve livre arbítrio para decidir se iria estuprar ou não?! Como assim? Desculpa eu não entendo bem essas teorias e cai de paraquedas nesse vídeo, mas as pessoas têm o livre arbítrio e é por isso que ao ferir alguém se é responsabilizado, pq se tinha o poder de escolha.

    • @Hug666
      @Hug666 5 лет назад +3

      @Carlo Martins, sem dúvidas o sofrimento pode iniciar-se pelo mundo exterior. Este ato tão repugnante causa muita dor, ódio e revolta.
      Não há o que fazer para evitar que uma tragédia que já aconteceu deixe de existir. O que se pode fazer é buscar não ser refém do sentimento deixado pelo ato criminoso ocorrido. Faz mal nos identificarmos e nos definirmos pelo que de pior já nos aconteceu. Padece nosso corpo e mente se insistirmos em manter os pensamentos que nos faz mal.
      O crime culminou em um sofrimento (assim como um acidente grave gera cicatrizes que requerem cuidados para sararem) e a dor é real. Não conseguimos escolher entre ter experimentado-a ou não, porém não é eterna (não há nada fixo, nem nada permanente). Se insistirmos em buscar respostas que justifiquem tamanha barbaridade talvez não consigamos nos desvencilhar da dor causada.
      O movimento de superação é interno, podemos contar com a ajuda dos outros, mas a forma como nos sentimos e vemos o mundo só é possível ser alterada por nós mesmos. Enquanto vivos, ninguém é capaz de nos privar da nossa paz interior.

    • @linas.1439
      @linas.1439 5 лет назад

      @Máscaras de Deus O estuprador não teve livre arbítrio? Oi? Vc tá de sacanagem meu irmão?

  • @carladantassoaresdantas8609
    @carladantassoaresdantas8609 8 месяцев назад

    Eu tive depressão e ainda estou lutando contra a doença por conta de um gatinho que o vi doente e tentei ajuda- lo com tudo de amor ,tempo e recursos que tinha para que ele não morresse mas não adiantou.
    Foi amor e empatia pelo aquele ser que apareceu diante de mim sofrendo. Ele partiu e eu ainda não me recuperei da visão da dor dele.
    Essa experiência veio de fora.
    Pode me explicar.
    Obrigada.

  • @aninhanv2133
    @aninhanv2133 6 лет назад

    e como curar a dor que ja esta dentro?

  • @milenacosta8384
    @milenacosta8384 Год назад

    o que vc pensa sobre o preconceito de cor por exemplo? Os próprios negros são preconceituosos?

  • @linas.1439
    @linas.1439 5 лет назад +2

    Acho simplista essa explicação. Quando uma criança cresce em um ambiente doentio, com pai alcoólatra, bulying no colégio, culpa é sem saber como lidar com isso. Como posso se dizer que o problema não vem de fora? Se eu tivesse uma realidade diferente não sofreria tanto, não teria auto estima baixa. Como uma criança vai lutar contra todos esses estímulos de fora sem nenhuma base? Isso fica enraizado e daí na fase adulta surge crenças limitantes que foram criadas desde muito cedo. Complicado dizer q tudo q ouvi é meu q já existia em mim. Foi o que me fizeram acreditar. Então não concordo que nada vem de fora, não é tão simples assim.

  • @erikahoth
    @erikahoth 6 лет назад +1

    Gostei do que você disse, faz muito sentido pra mim. Mas fiquei com uma dúvida.. e quanto a preconceitos que estão pré-estabelecidos na sociedade por muito tempo? Por exemplo, sei lá, preconceito contra mulheres ou contra negros. O cara pode ficar indignado e achar sem sentido o tanto que for, supondo por exemplo que ele nem se dê conta que a sociedade o estigmatiza de alguma forma. Mas ele pode ser expulso de uma loja do mesmo jeito. E a mulher pode viver livre e sair na rua 3 da manhã se quiser e achar que não tem nenhum perigo ou problema, que ela tem esse direito.. mas se vier um estuprador, ela vai ser estuprada da mesma forma. E em situações assim, como podemos dizer que nenhum sofrimento vem de fora?

  • @lucianaoliveira9279
    @lucianaoliveira9279 6 лет назад

    E quando o fator externo é a morte??

  • @elidianelopes9104
    @elidianelopes9104 4 года назад

    Existe sim os problemas do lado de fora..... porém...se uma pessoa não tem noção disso ...tudo se acumula internamente....

    • @jonasmasetti
      @jonasmasetti  4 года назад +1

      Eita... já pode ser professora de vedanta 😁

    • @elidianelopes9104
      @elidianelopes9104 2 года назад

      @@jonasmasetti quem dera 😁😁...dois anos se passaram ....penso o mesmo ,, mas jamais me expressaria como me expressei neste comentário KKK Jonas vc é uma das pessoas que julgo serem demais sábias nesta vida ... agradeço saber de sua existência e aprender com seus vídeos ❤️🌺🌹🌷🌻🙏🙏🙏🙏🙏

  • @marcogete
    @marcogete Год назад

    Mas o governo e o sistema consegue nos tirar da linha, eles se puxam demais pra isso

  • @sandrateixeiradepelegrini9288
    @sandrateixeiradepelegrini9288 5 лет назад

    Jonas faça outro vídeo com esse assunto. Não ficou bem explicado para todos a respeito do preconceito .

  • @edson_michelle
    @edson_michelle 9 дней назад

    Olá Jonas. Eu moro no Japão, existe alguma modalidade de estudo que eu pudesse acompanhar? Eu trabalho muitas horas e estudo, e teria que estudar Vedanta em um ritmo próprio.
    Obrigado.

    • @jonasmasetti
      @jonasmasetti  5 дней назад

      Estamos querendo abrir uma turma por aí, nossas turmas tem o estudo de uma hora por semana no momento que a pessoa quiser… próxima turma em março

  • @silvanenielsson6396
    @silvanenielsson6396 6 лет назад

    Oi
    Assim eu cuido de criança.
    Aí outro dia a criança recebeu um amiguinho meio que da mesma idade 4 anos, aí sentei brincar dois meninos estávamos brincando de carinho então quis os divertir fazendo drifti de brincadeira aí o amiguinho disse ela é louca e repitiu várias vezes a palavra , logo eu fiquei em silêncio e continuei brincando. Vou fazer 24 anos e sabe que eu sofro com essas espressoes desde minha infância.tipo quando eu espresso a felicidade que está dentro de mim alguém sempre me crítica com palavras ofensivas, por conta disso eu hoje não me espreço mais com medo das pessoas. Eu não entendo porque é como se eu fosse a alise no país das maravilha mas ao contrário.
    Espero resposta.
    Gratidão

    • @silvanenielsson6396
      @silvanenielsson6396 6 лет назад

      Jonas Masetti isso mesmo eu já avia pensado em ir a um terapeuta, então de vês que vou.
      Sou grata.

  • @tatianasoster7346
    @tatianasoster7346 4 года назад

    Entendi e gostei do raciocínio, mas uma dúvida bateu forte: então a opressão vivida pelas mulheres vem delas mesmas acharem que devem ser oprimidas? Que não tem direito à liberdade, expressão etc.?

    • @jonasmasetti
      @jonasmasetti  4 года назад

      Opressão não , o
      Sofrimento sim

  • @crissahgouv2905
    @crissahgouv2905 2 месяца назад

    Olha sua fala me traz alívio, porque sempre fui " livro aberto" eu pensava, se mostro o que sou ,estarei mais próximo do outro porque o outro me enxergará sentirá que sou além, mas que tenho dor, vergonha ,raiva, inveja, preguiça... Mas sempre fui criticada ou, mal interpretada, aí me tranquei . Às vezes conto algo que passei para tentar aconchegar o outro , criar sinal de empatia, e muitas vezes entendem errado.

    • @crissahgouv2905
      @crissahgouv2905 2 месяца назад

      Sentirá que não sou além dele... Que sinto igual

  • @marciofons4754
    @marciofons4754 3 года назад

    Gosto muito dos seus ensinamentos, mais em alguns casos como no racismo e na homossexualidade esses preconceitos às vezes vem da maldade de quem estar de fora ou não sabem lidar com o diferente. Esse é apenas um exemplo.

  • @5dbete
    @5dbete 5 лет назад

    E quando a pessoa e vítima de um bala perdida? O problema veio de dentro?

    • @jonasmasetti
      @jonasmasetti  5 лет назад +2

      Pensa bem que você conseguirá encontrar a resposta

    • @5dbete
      @5dbete 5 лет назад

      @@jonasmasetti Eu sou sua fã

    • @5dbete
      @5dbete 5 лет назад

      @@jonasmasetti Eu acho que entendi, vc não se refere a fatalidades e sim coisas do cotidiano

  • @Rajinder88
    @Rajinder88 3 года назад

    One day Brazilian people follows your life style means Hinduism

  • @rosanamattos7276
    @rosanamattos7276 4 года назад

    Gosto de mais dos VÍDEOS. Mais experimenta sentar no formigueiro🤣😂. Entendo a filosofia mais na prática a coisa complica bastante. Humanamente falando eu gostaria de estar assima de tantas coisas, mais a sensação é de dar um passo pra frete e 3 pra trás na caminhada. Difícil viver nesse MUNDO corpo/espírito. Quanto mais busco, mais sinto que to longe dessa libertação/iluminação/paz/zen/OM. Inconstância🙄, haja MANTRA, meditação, disciplina. Preciso de um MESTRE dos Magos. Acompanho o canal, adoro os VÍDEOS 🙏

  • @berenicegodoy8472
    @berenicegodoy8472 6 лет назад

    Preconceito ...... advogados......

  • @leandrosouza-nz2zl
    @leandrosouza-nz2zl 2 года назад

    Tu fala sobre o preconceito . Ficou meio solto , desculpa ! Não entendi bem . Acho que dá margem para interpretação distorcida , porém é um ponto de vista. E quando se trata de preconceito estrutural como fica ? Se abre os braços ou se cruza ? Ou ainda , ignora que se ignora , que há preconceito ?
    Preconceito é preconceito é feio de qualquer jeito.
    Há vários vídeos maravilhosos no canal parabéns professor Jonas !
    Poderia trazer mais , esclarecimento a respeito do assunto ?
    Obrigado 😊

    • @jonasmasetti
      @jonasmasetti  2 года назад +1

      Olá amigo obrigado pelo feedback … foi só um trecho de uma aula que enfatiza a dor dos nossos próprios preconceitos…. A sociedade precisa ainda amadurecer bastante nesse tema, todos nós. 🌷🙏

    • @leandrosouza-nz2zl
      @leandrosouza-nz2zl 2 года назад

      @@jonasmasetti Grande abraço !💜🌻🙏

  • @renatadc9291
    @renatadc9291 3 года назад

    Achei meio raso, mas talvez a proposta seja essa ou eu preciso estudar mais.🙋

  • @andrecsakyperlingeiro5280
    @andrecsakyperlingeiro5280 4 года назад

    Sigo você, Masetti, há bastante tempo e admiro muito seus ensinamentos. Mas neste caso sou levado a não concordar 100% com você.
    O preconceito as vezes vem à certas pessoas, por questões de etnia, gênero ou nacionalidade de forma violenta. Agressões físicas e morais são recorrentes para muita gente. Não adianta eu simplesmente dizer que isso vem de mim. É um preconceito que vem de fora, da própria sociedade...
    Considero simplista e reducionista suas palavras. Espero, assim, contribuir com a evolução desse pensamento.

    • @jonasmasetti
      @jonasmasetti  4 года назад

      Obrigado... é um bom ponto de vista. Mas lembre-se que q dor de todo mundo que sofre de preconceito não vem do comportamento das outras pessoas mas do próprio preconceito irraigado que ela possui. 🌷🙏

  • @JulianaUrbana
    @JulianaUrbana Год назад

    A pessoa que diz "mas e os filhos?", "mas e o racismo?", "mas e o chefe?", "mas e o pai/mãe que é não sei o que?", não entenderam NADA do que o Jonas falou no vídeo.