A HISTÓRIA DO VELOZ E ARISCO ATACANTE "BALÃO", DESTAQUE NO CLUBE DO REMO E NO PAYSANDU.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 окт 2024
  • A HISTÓRIA DO VELOZ E ARISCO ATACANTE "BALÃO", DESTAQUE NO CLUBE DO REMO E NO PAYSANDU.#paysandu #curuzu #papão #clubedoremo #leão
    Sandro Júnior Cavalcante da Costa, o popular Balão, nasceu em 08/05/1975, na Cidade de São Francisco no Pará.
    O ex-atacante Balão, era um daqueles goleadores que não precisavam ficar dentro da área do adversário, esperando a bola para finalizar. Com baixa estatura, apenas 1 metro e 69 de altura, o jogador tinha como principal característica as jogadas de velocidade pelos lados, era leve, como se “flutuasse” em campo. E foi dessa maneira, que Sandro Júnior Cavalcante da Costa, ganhou o apelido que o consagrou, vestindo as camisas de Clube do Remo e Paysandu.
    Balão, Depois de passagens por Tiradentes do pará onde começou, Remo, Sport recife, Ulsan Hyundai (Coréia do Sul), Anapolina, Ituano, Crac de Catalão e Paysandu, o paraense do município de São Francisco optou por encerrar a carreira no Cametá, em 2011. De lá, ainda se aventurou fazendo gols no Santa Cruz de Cuiarana, que na época ainda era um clube amador.
    Os torcedores de Remo e Paysandu guardam momentos marcantes da carreira de Balão. No Leão, atuou de 1997 a 2002,
    Balão foi um atacante que fez história no futebol paraense. Revelado pelo Clube do Remo, o jogador foi campeão paraense e fez uma dupla de ataque infernal com Robinho, na Copa João Havelange em 2000.
    Campeão Paraense de 1999 e fazendo parte da boa campanha azulina na Copa João Havelange.
    se transferiu para o sport em 2001, aonde Foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro, defendendo o Sport Recife. A equipe pernambucana fez campanha horrível na Série A e somou apenas 19 pontos.
    retornou para o clube do remo.
    Do Baenão, o atacante fez uma “travessia” conturbada para a Curuzu ainda em 2002, onde, entre idas e vindas, ficou até 2009, vencendo o Parazão de 2005, 2006 e 2009, além de se orgulhar de fazer parte da equipe que brilhou na Libertadores de 2003. Apesar de guardar mágoa de alguns dirigentes, Balão afirma que tem um amor eterno por Papão e Leão.
    Remo e Paysandu não valorizam seus ex-atletas. Vejo alguns jogadores chegando nos clubes, não ganham nada e já são chamados de ídolos, de craques. Pessoas como eu, que passei anos vestindo a camisa deles, não são chamados nem para ganhar uma medalha. Mesmo assim, torço pelo sucesso dos times. Minha família toda é remista, comecei no Baenão, era um torcedor, mas depois passei sete anos no Paysandu e você cria uma identificação pelo clube e torcida. Hoje tenho amor pelos dois, não consigo torcer só para um.
    Nas passagens vitoriosas por Remo e Paysandu, Balão tem em mente gols inesquecíveis. Com a camisa azul marinho, o primeiro gol marcado na reinauguração do Estádio Mangueirão, em 2002, no clássico Re-Pa que terminou em 2 a 2. Já atuando pelo clube azul celeste, o gol da virada na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, também em 2002, dentro do Estádio Maracanã. Uma das maiores decepções está a derrota por 9 a 0 para o Paulista, da época em que atuava pelo Papão, na Série B de 2006. Segundo ele, os jogadores que começaram a partida “entregaram” o resultado para o adversário.
    Entregaram, sim. Vi tudo aquilo do banco de reservas. O treinador (Ademir Fonseca) que trouxe quase todos aqueles jogadores foi demitido, os salários estavam atrasados e aconteceu tudo aquilo. Sem desmerecer o Paulista, mas o Paysandu tinha muito mais time. Não vi ninguém conversando sobre isso nos vestiários, mas acredito que os caras avacalharam. Quando estava cinco a zero, o técnico (Sinomar Naves) disse que eu iria entrar, mas fiz sinal de não com o dedo, que não iria entrar em uma equipe que estava fazendo corpo mole, não iria me queimar com a torcida. Tenho o respeito da torcida, que na reapresentação invadiu a Curuzu, mas disse que a culpa não era minha e nem dos jogadores da casa.
    Balão , foi coordenador das equipes de base do salinópolis, agora pretende seguir a carreira de treinador. no momento só o que posso fazer é torcer para que Leão e Papão voltem a ter aquela força de antes, quando brigavam de igual para igual com Flamengo, São Paulo, Corinthians, e não eram eliminados dentro de casa por clubes desconhecidos.
    FONTE:
    ge.globo.com/p...

Комментарии • 23

  • @raimundocampos4384
    @raimundocampos4384 5 месяцев назад +2

    Balão obrigado por ter honrado a camisa do clube do Remo com amor

  • @lucasbaia1372
    @lucasbaia1372 Год назад +6

    cara, só deus sabe o quanto gostava dele .... lembro que na última volta dele pelo Paysandu, o clube tava cm dívida cm ele , e ele quis voltar e aceitaram o acordo... gosto dele... um dia vou ver ele pessoalmente .... as vezes pesquiso ele no Google.

  • @dionelsonpinheiro7379
    @dionelsonpinheiro7379 Год назад +5

    Balão muito obrigado por jogar no meu papão 🐺🙏👍😃
    Você estará sempre no nosso coração ❤ 🐺❤❤
    Papão o verdadeiro rei 👑 do norte 👑 do centro oeste também 🐺🙏👍

  • @sidPapao
    @sidPapao Год назад +3

    Parabéns balão... não é atoa que vc tem o carinho e o respeito da torcida do paisandu.. nobre atitude que vc tomou em relação ao jogo do Paulista e paisandu...vc mostrou que além de ter sido um ótimo jogador.. e também um homem honrado!!!

  • @ascellassistencia3638
    @ascellassistencia3638 8 месяцев назад +1

    Obrigado balão por defender a camisa do leao azul

  • @waldersonpedrodasilvajunio8751
    @waldersonpedrodasilvajunio8751 8 месяцев назад +1

    Grande balao

  • @JoséHenriqueSouzadaSilva
    @JoséHenriqueSouzadaSilva 3 месяца назад +1

    O apelido balão é porque ele era pequeno e magro e tava usando um short grande, ai disseram que o short parecia um balão. O gol mais bonito dele foi contra o figueirense na copa João havelange, lembro quando ele começou e ele era banco e a torcida ficava gritando o nome dele pedindo pra ele entrar, balão balão balão, e ele incendiava.

  • @ivanbruno6936
    @ivanbruno6936 Год назад +3

    Ótimo jogador.

  • @carlosmario2211
    @carlosmario2211 11 месяцев назад +1

    Eu nunca vi ele pessoalmente

  • @Desde-1923
    @Desde-1923 Год назад +3

    Olhei Muitos gols dele pela rv quando passava os Gols dos Estaduais oelo Brasil

  • @daniellequadros2541
    @daniellequadros2541 Месяц назад +1

    Olha vô falar a vdd poucos acreditam em mim mas balão é meu primo

  • @carlosmario2211
    @carlosmario2211 11 месяцев назад +1

    Gostei muito

  • @Rodrigo12364
    @Rodrigo12364 Год назад +2

    Bom jogador.

  • @MariaCurcino-n2y
    @MariaCurcino-n2y Год назад +2

    Faz a história de Luiz Carlos trindade paysandu remo

  • @wladmirbenjamim5280
    @wladmirbenjamim5280 Год назад +1

    Jogava muito vi ele joga pelo o clube do Remo no antigo estádio Vivaldo Lima

  • @nettopadovani6381
    @nettopadovani6381 Год назад +1

    O Balão se destacou no intermunicipal pelo São Francisco do Pará

  • @evaldobarbosa2768
    @evaldobarbosa2768 Год назад +1

    balão era show nunca mais Remo vai ter um ponta esquerda como ele

  • @fernandoluis7466
    @fernandoluis7466 Год назад +1

    SALÁRIO ATRASADOS DERRUBA TIMES E TECNICOS😡😡😡😡😡 JOGADORES COVARDES POR QUE NÃO VEM À PÚBLICO E FALAM A SITUAÇÃO EM VEZ DE SEREM TRAIRAS COM A TORCIDA 😡😡😡😡😡😡😡

  • @henriquebrito9183
    @henriquebrito9183 Год назад +1

    Jogava muito

  • @evaldobarbosa2768
    @evaldobarbosa2768 Год назад +1

    vc tem os melhores momentos do jogo remo 1x2 paraná que o balão faz uma jogada lida?

  • @marciomachado7943
    @marciomachado7943 Год назад +1

    🌟🌟🌟🌟🌟

  • @clikiebrasil
    @clikiebrasil Год назад +1

    Carrasco