Eu nao ! Eu quero um novo Fittipaldi, um novo Piquet ou um novo Senna ! Se é pra ter um novo Barrichello, eu prefiro a fórmula 1 sem pilotos brasileiros.
Foi um ótimo video! Esse grande prêmio da austria foi o ultimo que assisti, sempre fui um grande fã de carro e da formula 1, sempre vi ele como o quarto melhor piloto do brasil, mas me decepcionei muito com essa entrega e nunca mais quis assistir as corridas.
Certa vez muito bem disse o grande Nelson Piquet: "O piloto tem que estar no time certo, na hora certa, no momento justo". Em um ou mais aspectos o Rubens sempre falhou em nesse quesitos. Na minha opinião, em 2009, Barrichello já era um piloto veterano e não estava mais em sua melhor forma a ponto de ser campeão mundial. O "momento certo" dele já havia passado. No meu ponto de vista, ele falhou miseravelmente em ter permanecido muita tempo em carros que não lhe davam condições de brigar por vitórias ou mesmo pódios. 1996, 1997 e 1998, por exemplo, foram anos que o Rubens jogou no lixo em sua carreira. Ele deveria ter saído da Jordan em 1994. A grande chance do Rubinho teria sido as McLaren do Newey em 1998 e 1999. Se estivesse na escuderia de Woking desde 1995, o brasileiro teria uma grande chance de ter levado o título em pelo menos 1 destes anos, principalmente em 1999 visto que foi um ano em que o grande piloto da F-1 do período, Schumacher, ficou de fora da briga pelo título devido ao acidente em Silverstone. Se considerarmos o grande nível de pilotagem do brasileiro neste mesmo ano, somado ao fraco desempenho de Hakinnen, especialmente na chuva, podemos especular que Barrichello era sério candidato ao título. Lembremo-nos de que Rubens praticamente não correu em 1997 e 1998 devido ao horroroso conjunto Stewart-Ford nesses anos, ao passo que se estivesse na Mclaren desde 1995, o brasileiro poderia ter chegado às flechas de prata com muito mais expertise e experiência dentro do time. Uma pena! Sobre a Ferrari, independente de favorecimentos ao alemão, a verdade é que sempre faltou um algo a mais ao Rubinho. Em 2003, por exemplo, o alemão teve azar como nunca antes na sua carreira. Com quebras, envolvimento em acidentes, etc. Onde estava o Rubens? Em 4o no mundial de pilotos.
Faça a única ressalva ao comentário é que RB não disputava o vice sozinho, sempre teve concorrência das fortíssimas McLaren , Williams e vez ou outra a Jordan, Renault e BAR. Não era simplesmente correr atrás do alemão e ser segundo porque justo no tempo dele sempre houveram pelo menos 04 carros na concorrência no mesmo pé de igualdade ou melhor que as Ferrari. Então ter um escudeiro no nível de RB facilitou a vida da Ferrari. Só para o meu raciocínio ser confirmado o campeonato de 2003 só possível para Ferrari e o alemão porque RB venceu Suzuka e tirou o título certo de Kimi Raikonen, ele poderia ter feito uma corrida modesta e deixar o finlandês ganhar pra baixar a bola do alemão e da equipe (eu teria feito mas ele não fez, talvez aí sua ingenuidade). Podem tentar desmerecer RB como quiser, mas ele , Montoya e Raikonen são campeões direito de alguns títulos que não conseguiram nas pistas, muito mais pilotos que Buttons e até Vettels da vida.
🛑Button vs Barrichello, entre 2006 e 2009 (companheiros de equipe): ✅Corridas disputadas: 70 - Em 36 Rubens se classificou na frente de Button, e em 34 Button se classificou na frente de Rubens; ✅Pole-positions: Rubens 1 x 5 Button ✅N° de vezes em que superou o companheiro na corrida, quando os dois terminaram - Rubens 16 x 30 Button ✅Pódios - Rubens 7 x 12 Button ✅Vitórias - Rubens 2 x 7 Button ✅Pontos - Rubens 118 x 160 Button 🛑OBS.: Nos 4 campeonatos em que Rubens disputou com Button como companheiro de equipe, apenas em 1 ele (Rubens) fez mais pontos do que Button.
Barrichello recebeu propostas pra correr, em equipes de ponta, até onde sabemos: Mclaren 1995 Benetton 1996 Mclaren 2000 Williams 2004 Mclaren 2010 Mas sempre optou por permanecer por onde esteve, salvo na Benetton, quando o Briatore mordia uma parte do salário do Berger, e em 2000, o brasileiro optou por pilotar pela Ferrari ao invés de guiar pelo time de Woking, ali foi o maior erro de sua carreira. Qualquer 1 destas mudanças, poderiam ter tornado o Barichello campeão mundial, 1x, 2x ou até mais vezes. O sentimento que fica é que a carreira do Barrichello não foi maximizada como deveria.
Apesar de TODOS os poréns na carreira, ali, em 2002, definiu quem seria o Rubens em toda sua história na fórmula 1. Não tem jeito, é o que mais falam dele, é o que mais marcou...
Acho que vc tem total razão com relação as qualidades do Rubinho, mas ele era muito "bonzinho", "certinho" para um meio onde se joga muito pesado. E aí quando alguns falam, são recriminados, mas analisando os campeões, nenhum deles foram ou são "santinhos".
Barrichello foi uma mistura de azar, incompetência e injustiça, um grande piloto, mas tem pilotos que não nascem para ser campeões, tirou leite de pedra em carro ruim, mas quando teve carro pra ser campeão, falhou, além de não ter batido o pé quando a Ferrari o sacaneou, duvido que o Senna se prestaria a um papelão desses, enfim, tbm teve a pressão que nós colocamos e exigimos dele, que era, ele tinha que ser o novo Senna, não deve ter sido fácil pra ele... Muito bom o vídeo, parabéns pela qualidade sempre.
Exatamente! Em 1987 a Williams também estava descaradamente empenhada em fazer o Mansell campeão... É só ver o que o Piquet fez: dividiu a equipe, destruiu o Mansell psicologicamente e levou a taça!
Faça um retrospecto dos verdadeiros campeões como Senna, Piquet, Shumacher, Prost. Nenhum era bonzinho, mas eram obsecados pela vitória. Esse é o espírito do verdadeiro campeão.
Eu me lembro que havia uma explicação para a fantástica performance do Irvine em 1993, ele havia desenvolvido sua carreira de piloto no Japão e já tinha corrido inúmeras vezes em Suzuka, várias vezes ao ano, conhecia todos os muitos truques da pista .
Perfeita sua colocação no final do vídeo sobre o "erro". Foi um erro dele sim. Entendo tudo mas foi um erro sim. Errou e não respeitou quem torce por ele. Concordo plenamente. Parabéns.
Excelente video. Adiciono que em 2000 barrichello poderia ter vencido na inglaterra, algo como quinta ou sexta corrida.largou na pole e se manteve na liderança até a quebra do carro. Era o exato dia dos 500 anos do descobrimento do brasil, e na terça feira seguinte Barrichello ganhou uma "homenagem" do Casseta e planeta com o tema da vitória com uma letra que falava das quebras de carro.
Respeito a opinião, mas discordo. Merecer um campeonato mundial de F1, precisa ter todo um conjunto de virtudes e fazer por merecer. Barrichello pra mim deixa a desejar na questão de atitude e personalidade. Mata ter crescido vendo Emerson, Nelson e Ayrton, pois a régua fica muito alta.
Pra mim o Barrichello foi um dos melhores pilotos que o Brasil já teve infelizmente foi muito azarado mas o fato de ele ainda estar correndo em outras categorias e ainda mostrando um alto nível mostra o quão bom ele é, e se não fosse os jogos de equipe muito provavelmente teria sido campeão em alguma temporada na Ferrari.
Rubinho é o quarto melhor piloto da história do Brasil só perde em número de pódios pro Senna, mas em número de vitórias tem o mesmo de Massa 11. Os dois somados não tem o número de vitórias de Piquet que são 23. A decisão de não ir pra McLaren foi fundamental para não ser título mundial pois tinha mais talento que Hakkinen e Couthard juntos
O Barrichello é tao azarado que na corrida de Mônaco que ele chega em segundo, estava chovendo e o Schumacher roda quando estava em primeiro, nao bate em nada e ainda volta em primeiro lugar, foi simplesmente o carra mais sortudo contra o mais azarado.
Muito bom o vídeo. Acho que faltou um destaque maior pro azar de 1997 na Stewart. Nessa corrida de Mônaco que o Rubens chegou em segundo, todos os carros estavam saindo da prova...o único que não saiu foi o Schumacher, mas o Schumacher passou reto (EM MÔNACO) e mesmo assim conseguiu voltar e ganhar a corrida. Conseguiu não bater no guardrail inexplicavelmente. Era pra ser a primeira vitória dele ali.
Rubinho foi um excelente piloto na F1, como vc falou não está no nível do Senna, Schumacher, Prost ou Hamilton, mas era muito bom no desenvolvimento de carros e sabia trabalhar em equipe. Acho que só faltou pra ele um melhor gerenciamento da carreira. Se ele tivesse assinado com a Mclaren para correr a temporada de 1995, talvez conseguisse ser campeão mundial alguns anos depois quando a Mclaren voltou a ter um carro competitivo. Se até o Damon Hill foi campeão mundial pq o Rubinho não seria?
Damon Hill só foi campeão pelas circunstâncias do que pelo talento no ano que seu companheiro de equipe (Villeneuve) era inexperiente e estreante na categoria, Schumacher atual bicampeão na época estava no seu primeiro ano na Ferrari começando do zero e a Benneton que era a segunda força do GRID naquele ano tinha dupla de pilotos decadentes (Alesi que não passou de uma eterna promessa e Berger em fim de carreira). Foram essas circunstâncias que contribuíram para o título de fachada de Hill em 96.
Vídeo perfeito. Excelente visão. Na F1 foi azarado em diversos momentos e "sem vontade" em outros. O pior erro foi não ter ido para a McLaren. Certamente com o nível de pilotagem dele seria promovido a piloto titular rapidamente, se firmaria na equipe e teria carro pra brigar pelo título. O resto não teria muita alternativa. A chance dele jovem ter ganho um título era na McLaren. Faltou visão a ele na época. Mas claro que falar isso agora é fácil.
Cris Silvestre, cara que história essa de toda a carreira do Rubinho... digno de roteiro hollywoodiano! INCRÍVEL kkkkk... Cara, essa sua opinião que fecha o vídeo, eu me identifiquei com ela, como torcedor do Rubinho por todos estes 20 anos! Concordo totalmente sobre estes ERROS (piloto, equipe, empresário, etc) que motivaram toda a repercussão negativa com a torcida e a criação de memes que perduram até hj... Eu concordo, pq eu entendo o que todos nós passamos naquela época difícil da F1, principalmente as fases Stewart e Ferrari, onde a Globo criava um hype muito grande antes da temporada, e eramos sempre desiludidos pelo decorrer do certame! A situação onde o Barrica "aceitou" ser apenas um funcionário do time, definiu tudo, negativamente....
Oh vida...oh azar! Kkkkkkkk muito bom e divertido o vídeo, Cris. Acredito que o maior azar dele foi estar na idade certa, na equipe certa mas ter o Schumacher como companheiro de equipe.
Sim... o cara fica 6 anos dentro do melhor carro da F1, e aí o seu companheiro de equipe é o cara que viria a se tornar o maior da história. Podia ter caído na equipe 1 ou 2 anos antes... ou 1 ou 2 anos depois... e sobraria alguma coisa pra ele tb. Grande abraço Roger!
@@RockAndRace Coisas da vida...ao mesmo tempo, aquele acidente em Imola 94, ele teve sorte, diferente dos demais. Cris, sobre esse acidente, vc poderia fazer um vídeo dos acidentes mais impactantes sem mortes? Grosjean, Barrichello(no contraponto ao tema: azar)...
Se RB nao estivesse na Ferrari dificilmente o alemão e os Tiffosi teriam tido o sucesso que tiveram, disse fácil assim nos tempos Irvine e nós tempos de Massa escudeiro os títulos teriam vindo também.
@@mrcbs9692 Se não fosse o Schumacher e o seu staff que estava na Benneton a Ferrari nunca encerraria o incômodo jejum de títulos desde 1979. Esqueceu a Ferrari já era competitiva tanto que foi campeão nos construtores em 1999 (1 ano antes do Barrichello entrar na equipe)? Cai fora passador de pano.
Acho que o Rubinho teve várias sortes na carreira tbm, e essa fama de Meme só no Brasil mesmo. No cenário internacional ele tem muito respeito. Aqui no Brasil todo mundo vira Meme, a começar pelo próprio brasileiro que é enganado de 4 em 4 anos desde sempre.
Foi um piloto muito, muito bom. Das gerações pós Senna de pilotos brasileiros, pra mim, junto a Gil de Ferran e Cristiano da Matta, formam a tríade (ou trinca) de melhores pilotos que tivemos em categorias de alto desempenho até hoje
Comparando Rubens Barrichello com Felipe Massa; Rubens era mais regular que Massa, porém pipocava em momentos decisivos, já Massa brilhava mais nestes momentos.
Em complemento, a primeira vitória (Alemanha/2000) também teve uma baita sorte. Torcedor que invadiu a pista, obrigando a entrada do safetycar, quando as Mclarens estavam disparadas na frente, e ainda choveu.
Achei a crítica final bastante pontual. Já vi entrevistas em que o Rubinho deixa escapar coisas como "o Schumacher nem arrumava mais o carro, ficava tudo para mim". Isto é, coisas que quando vai se somando, você percebe a postura da pessoa no cotidiano... E para mim é isso que fez a carreira dele ser entendida como foi. Rubinho é um Ser Humano gigante. É muito legal ver ele falando, todos os valores pessoais que ele transmite, a relação familiar, etc... Mas teve posturas ao longo da carreira que, ao meu ver, até tiram um pouco dessa condição de "azarado" (pois parece que várias dessas situações, ocorreram exatamente pelas posturas que tinha e não por um infortúnio do acaso). Mas enfim.. tenho na memória muitas ultrapassagens e as dos Rubinho estão nelas. Tenho carinho por muitos pilotos que pude acompanhar e o Rubinho é um deles. Tenho admiração por muitos atletas e o Rubinho certamente é um que sempre cito. Mas ele tbm errou em determinados pontos e o vídeo foi bem bacana em apresentar isso. Parabéns!!
Sou um leigo, que acompanha a fórmula 1 desde 1972. Concordo com o teu posicionamento e assino em baixo! Sei como as coisas funcionam dentro desse meio. Parabéns ao Rubinho!
Eu amo esse canal. Parabéns por levantar tantos pontos, sobre um assunto já tão falado. Foi falado fatos, ponto. Muito boa a iniciativa do Adm em deixar claro sua posição, em relação a grande polêmica da carteira do Rubens ( hj não), opinião essa que nunca vi ninguém ter. Encerro com a frase do “copo cheio, copo vazio”, dependendo como encaramos, assim podemos ver a carreira do RUBITO! ❤
Nossa, como eu torcia pra ele. Era mto frustrante, a gnte sabia que não tinha chances de ser campeão mas sempre torciamos msmo assim. Mas esse azar deixava sempre um gosto amargo na boca. O meu top 3 de frustrações só no período dele na Ferrari fica assim: Austria-02, Brasil-03, Silverstone-00. Mas apesar disso foi um cara mto marcante para nós brasileiros
Ele recebeu proposta da McLaren pra corre junto ao Hamilton em 2010, mas não foi porque havia prometido ao Frank, de correr na Williams, simples escolhas mudam trajetórias inteiras
Ótimo vídeo! Parabéns pelo Canal. Torci muito pro Rubinho. Concordo que Rubinho se queimou com o Brasil todo com as entregas que fez. E ele fez muito mi-mi-mi, não reconhecia que Shumacher era superior, e criou muitas desculpas. Inventou que era o pilotos "1-B", pra não assumir que era o segundo piloto da Ferrari... Mas, ele não pode negar que teve a oportunidade de ser campeão no carro da Brawn! Esse de quê ele não se adaptou aos freios, pô... O cara já veterano, o carro sobrava, não tinha essa de preferência, era só bater o Button, que ele já tinha feito....foi a chance dele. E eu torci muito por ele. Acho que ele é injustiçado, porque foi sim um grande piloto. Mas, não teve o punch pra ser campeão.
@@RockAndRace Ele que criou as espectativas e cobranças sobre ele. Uma pena, pq foi um grande piloto. Mas, não era melhor melhor que o Shumacher e deixou a oportunidade de Brawn passar. Até hoje eu me pergunto, se ele rompesse com a Ferrari, será que ele não teria espaço numa Willians que era mais pepetitiva na época, até numa McLaren? E mesmo que ele voltasse ao pelotão intermediário teria outro respeito no Brasil. Mas, o admiro muito. E mais uma vez, parabéns pelo Canal.
Tem uma história que ele estava acertado com a Benetton para 96, de última hora foi substituído pelo Berger, mas a dupla para 96 era Rubinho e Alesi. Azar da poha.
Sim. Ele estava praticamente acertado com a Benetton, só que a Renault, fornecedora de motores da equipe na época, queria um piloto que falasse alemão, e com isso escolheram o austríaco Gerhard Berger
Foi azar demais mesmo ... um piloto bom pra caramba ... mas muito azar ... sem falar no elevador que a equipe esqueceu em baixo do carro dele, antes da volta de apresentação ..... na mola que caiu do carro dele que quase matou Felipe Massa ..... ... foi azar demais ....
@@diegowpassos por que a Renault queria um piloto que falasse alemão se a Renault é francesa?? Essa desculpa do Briatore não colou. E digo mais: se o Barrichello tivesse mesmo para a Benetton, a equipe daria um grande trabalho para a Williams e pro Schummy e poderia até lutar pelo título de construtores. Além de ter sido a última boa temporada do Alesi na F1.
Comentário ao estilo do assunto do vídeo KKKK - Concordo com seu comentário final! Sempre pensei assim! Forte abrAÇO! (Nasci em 1971 e acompanho a F1 desde criança - herdado de meu pai).
Lembrar q em 2000 o Rubinho ja podia ter vencido no Canadá, ali ja teve ordem pra ele ficar atrás do Schumacher. Outro ponto o Rubinho só não foi vice em 2009 pq tentou ser campeão e arriscou tudo em Interlagos. Se ele quisesse simplesmente ser vice teria conseguido pq a vantagem pro Vettel era grande.
Quando soube que havia esse contrato meio esquisito com a McLaren, achei que ele teria feito M...Mas no fim das contas acho que o Rubinho teve uma carreira muito digna, alguns contratos na F1 são muito obscuros, ótimo vídeo, bem exemplificado.
O Barrichello foi o piloto que eu mais torci na Fórmula 1. Concordo plenamente na sua crítica. Acho que se ele desobedece a Ferrari e busca a Vitória, ficaria mal na equipe mas conseguiria até um outro carro muito bom para correr, em outra escuderia.
Rubinho é ótimo piloto, sabe muito sobre carros. Na lista de melhores pilotos sem um título mundial ele ta no top 3. Foi muito azarado mesmo, merecia mais doq conquistou (vitoria pela Jordan e Stewart são exemplos). Sobre as entregas de posição, tinham muitos fatores envolvidos, o principal seria o medo de colocar toda uma carreira a perder. Mas pensando bem, acho q nao faria igual, mas respeito a decisão dele.
Na minha opinião o Rubens Barrichello foi sim um ótimo piloto dentro da F1 mas faltou a ele o espírito de campeão que o Piquet e o Senna tinham..... Pois essa falta de espírito de campeão impediram ele de enfrentar o Schumacher de igual pra igual na Ferrari da mesma maneira como o Piquet enfrentou o Mansell na Williams e o Senna enfrentou o Prost na McLaren, ao invés disso ele acabou se dispondo a ser um subalterno do Schumacher sendo apenas um escudero dele se conformando a ser apenas o 2° piloto
Vale a pena lembrar que quando ele saiu da Jordan e Stwart ambas as equipes tiveram carros bem melhores no ano seguinte, realmente faltou ele acertar aquela questão de "estar no lugar certo na hora certa",....O vídeo ficou ótimo, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
Barrichello e Alonso sofreram bastante com as más escolhas ao longo da carreira. Mas acho que o maior erro do Rubinho foi não ter ido pra Mclaren em 2010, por já ter um contrato assinado com Frank Williams. Também não ir pra Mclaren pra substituir o Coulthard também, em 2000, foi um erro grave. Barrichello também teve a chance de ir pra Williams BMW, no auge da Ferrari mas optou por permanecer na Scuderia.
@@brunosantosveras8342 mas teria feito um campeonato melhor!!! Mas eu não acho erro ele não ter ido pra McLaren. O erro pra mim foi a precipitação dele de fechar logo com uma equipe
Rodrigo de Santana do Livramento ele não pode dizer que qualquer piloto faria o que ele fez teve o exemplo nítido, do Nelson Piquet que não se conformava em atender ordem de equipe
Vídeo dos melhores, abordou pontos muito interessantes e deixados de lado por grande parte da mídia, acho que o rubens errou feio no "fatídico hoje,não hoje sim" eu fiquei com muita raiva dele, também devo confessar que fui as lágrimas com sua primeira vitoria. Todas as vezes que abro um vídeo do canal sou fisgado até o último 1 min e sempre deixo o like, grande trabalho, deixo meu sincero desejo de boa sorte e sucesso!
Perfeita as colocações, eu penso exatamente o mesmo em relação ao "hoje sim". Claro, ele foi um grande piloto, mas nesse caso vejo muita gente tanto da imprensa quanto fãs tratando o Rubinho como vítima. Nao sei se a midia brasileira, que é extremamente bairrista, acha que pega mal responsabilizar o Rubinho nesse caso ou se acham interessante vender a narrativa do "Dick Vigarista". Por isso achei tão bom essa parte final do video. Por essas e outras que acho esse um dos melhores canais de F1 do RUclips.
Pós era de ouro dos pilotos brasileiros na F1 na minha humilde opinião Rubinho e o melhor piloto! Foi duas vezes vice campeão e ficou quase vinte anos na categoria mais competitiva do automobilismo!
Ótima análise da carreira de Barrichello na F1 ,o pior final dele foi dar entrevistas implorando por uma nova chance na categoria quando NGM mais queria o piloto ,daí ele parte pra indy faZer sua temporada única andando lá atrás no grid.
Cara estava vendo a pontuação da temporada de 1996 e vejo que o Rubinho de Jordan acabou na frente do Irvine de ferrari, claro não posso julgar quem foi pior ou melhor, mas fiquei impressionado, já em 99 o Rubens fez uma temporada incrivel igual 1994
Outro ponto foi que na corrida da vitória dele em 2000, se não me engano, ele chega sim perto da disputa. Fica a 10 pts do Schumacher e a 8 das McLarens's.
@@EmersonCavalcante_ exato. Em 2001 ela têm um estouro de motor em Indianápolis quando lutava com o Hakkinen pela vitória e uma lambança da Ferrari em Monza... Mas concordo 100% com o vídeo, inclusive na questão da ordem de equipe, ele sempre diz que houve uma coisa em específico, mas cara, se não foi uma ameaça extra profissional, todo resto não justifica a ação dele.
Pra mim o Rubinho está em uma seleto grupo de grandes pilotos q nunca foram campeões , Cris faz um vídeos desse tema aí grande piloto q nunca foram campeões
@@RockAndRace Vou aproveitar a deixa e sugerir alguns desses nomes: o próprio Barrichello, o David Coulthard, o Gerhard Berger, o Heinz-Harald Frentzen, o Riccardo Patrese, o Thierry Boutsen, o Eddie Irvine e o Felipe Massa.
@@erickaraujo997 Esqueceu o maior de todos : Stirling Moss. Aliás, o Rubinho está logo atrás dele, na minha opinião. Boutsen, Coulthard, Frentezen e Irvine são pilotos medianos.Não contam. Alboretto deve entrar na lista.Era um ótimo piloto e a briga pau a pau dele com o Prost em 85 foi linda.Até ele simplesmente quebrar nas últimas 4 corridas...
Sou fã do Rubinho, muito bom piloto e um homem muito digno que sempre recebeu as inúmeras demonstrações depreciativas com admirável serenidade. Muitos o criticaram por ter sido engolido pelo Shumacher, sendo que o seu companheiro de equipe foi um piloto "fora da curva" e que está no Olimpo ao lado de Senna e Fangio. Ocorre que até mesmo um bom piloto parece ser mediano quando corre ao lado de pilotos excepcionais. Mas todo respeito ao Rubinho, filho de Interlagos.
Verdade. Não dá pra fazer do cara uma piada, pq ele ficou atrás do que viria a se tornar o maior vencedor de todos os tempos até então. Pilotos como Schumacher surgem 1 a cada geração, e olha lá. Grande abraço!
Temos que entender todo o contexto da carreira dele. Eu acho que o Barrichello perdeu o bonde ao lamentavelmente não ter ido pra Benetton em 1996, substituir o M. Schumacher, só que o Briatore preferiu o Berger pra fazer a tal da rachadinha. Ali ele poderia ter se moldado como um piloto que provavelmente teria vencido corridas e dado muito trabalho para as Williams e pra Schumacher, teria ganho corridas e seria visto com outros olhos pelas principais equipes. Quando ele foi pra Ferrari em 2000, ele já tinha 28 anos, com uma equipe inteira voltada a trabalhar para o Schumacher. Se ele tivesse optado pela Mclaren, a situação teria boas chances de ser diferente, e com isso poderia ser alçado ao posto de principal rival do Schumacher na carreira.
Em relação a pergunta final, penso que o principal motivo está relacionado ao fato de vir após o Senna. Ele buscou uma responsabilidade que não precisava: ser o substituto do Senna. Ele não precisava disso e se colocou uma pressão desnecessária e não tinha condições para lidar com ela. Ele foi um grande piloto, mas longe de ser excepcional. Ainda que tivesse sido campeão, não teria sido maior do que é. E é esse o problema dos brasileiros. Nós julgamos a partir de premissas erradas. Enaltecemos quando alguém ganha e execramos quando alguém perde. O próprio Senna foi criticado em 1993 quando permaneceu na Mc Larem, supostamente por ganhar mais, pois, não teria chances de ser campeão, mesmo tendo feito tudo o que fez nos anos anteriores. Também foi criticado no GP do Brasil em 1994 por ter rodado na pista em Interlagos, quando deixou a corrida. Da mesma forma, ainda que o Massa tivesse sido campeão naquela ocasião, não teria sido melhor do que o Rubinho. Na minha opinião o Rubinho é o que é e pronto.
O Próprio Rubens já deu declarações de que naquele período ele incorporou essa responsa de ser um novo Senna para os brasileiros. Claro que toda a comoção daquela época (pós 1° de Maio de 94), com ajuda da imprensa, contribuíram para essa pressão. Enfim, um peso muito grande para qualquer piloto. Sobretudo para alguém que ainda estava em seus primeiros anos de F1. As brincadeiras com Rubens iniciaram nesse período. O Rubens também ajudou nisso (ex. Propaganda da Pepsi). Já O Massa, que teve resultados parecidos com O Rubens na F1, não sofreu esse tipo de situação.
@@EmersonCavalcante_, o Rubinho foi muito melhor do que o Massa. Se o contexto que ele assumiu a Ferrari fosse o mesmo do Massa, ele teria sido campeão. Pelo menos um título teria conquistado.
@@ernestothurmann O Barrichello nos tempos da Jordan já havia demonstrado que não tinha personalidade de um campeão, prova disso que ele tomou uma lavada do mediano Irvine em classificação e mal conseguia sequer bater com tanta frequência em pilotos muito comuns no mesmo carro. A grande oportunidade dele foi em 2009 quando foi superado pelo Button (campeão daquele ano) terminando em 3° no campeonato. Barrichello era muito bom mas muito passivo.
O Rubens deixou passar o Michael em 2002 para mostrar para todos que estavam assistindo a realidade do que tava acontecendo e para todos percebem que a F1 é um extremo negócio de dinheiro e ele só por ele não ter o ritmo do Schumacher pediram para ele deixar passar o companheiro de equipa. A verdade é que se o Rubens tivesse continuado ele poderia ser despedido da equipe mas ele foi inteligente, ele fez o que a equipa queria e mostrou para a plateia e para o mundo todo a realidade da situação do desporto automobilista da categoria da Fórmula.
Muito bom esse teu canal sou novo aqui, tenho um grupo no Whatsapp com uns amigos que o assunto é f1 e rock todo dia compartilhamos musicas que curtimos, bandas novas que queremos compartilhar e apresentar uns aos outros!
A F1 é um esporte de predadores, e definitivamente, o Rubinho é um excelente piloto, mas não é um Predador. Faltou-lhe a agressividade e maldade pra se sobressair melhor no meio. O problema do Rubinho é que ele é uma pessoa boa demais para a fórmula 1.
Vendo seu vídeo, relembrando de várias dessas corridas que pude ver também, tínhamos muita expectativa por ele. Deu tanta coisa errada na carreira dele que ele acabou cedendo de tal forma que não havia sentido (não dá pra perdoar a entrega da vitória, bem como aceitar ser número 2 na esperança do outro parar de correr e ceder um lugar). O azar esteve presente na carreira dele toda (muitas vezes foi bisonho, rs), mas a negociação nos bastidores merecia ser mais "dura", já que eram condições contratuais e que ele foi profissional em obedecer. Foi profissional, mas faltou com a esportividade, que é o que a maioria quer ver.
Na Ferrari o Schumacher era claramente o 1o piloto. QQ outro companheiro de equipe seria relegado a 2o, mas ele só conseguiu o título depois que Rubinho foi contratado e acertou o carro pra ele. Lembro-me q houve corridas em q o Schumacher não conseguiu acertar seu carro e tomou o do Rubinho e outras tantas em q a Ferrari sacaneou p/ q trocassem de posição na pista. Na Braun GP ele poderia ter sido campeão se a equipe tivesse atendido ele. No início da temporada ele pediu que fosse trocado os freios do carro dele, mas demoraram várias corridas para fazê-lo. Depois ele teve problemas com a suspensão traseira e correu 4 GPs e a equipe não tomou providências, até o dia q a mola voou e acertou o capacete do Felipe Massa. Fica difícil ganhar corrida se seu companheiro de equipe tem um carro perfeito e a equipe te dá um carro defeituoso, né?
Se o cara entregou uma vitória, azar não era o problema dele e sim coragem e determinação pra vencer independente das consequências como fazia Ayrton Senna.
@@rafaelgmachl4360 ele correu dois anos na Fórmula Nippon, além de ser piloto Jordan em outras categorias uns 2 anos antes de estrear. Irvine tem 6 ou 7 anos a mais que o Rubinho, apesar de ter feito a primeira corrida na F1 depois do Barrichello, já tinha muito mais experiência em corridas. Mas isso não tira o mérito da ótima estréia dele.
Falto pro Rubinho, Massa e outros o DNA vencedor do Senna, que Hamilton, Leclerc e Verstapenn têm. Ou seja o sangue nos olhos, a frieza de passar por cima de todos, principalmente do companheiro de equipe e ser campeão.
Eu sou um admirador da carreira do Rubens Barrichello Por que acompanhei ela desde o início na Fórmula 1, coloco sim ele entre um dos melhores pilotos de ponta que já passou pela Fórmula 1. Ja vi vídeos onde ele fala sobre a pressão exercida pela Ferrari sobre seu contrato, enfim, eu digo com certeza que, pelo menos 2 dos títulos que o Schumacher ganhou pela Ferrari poderiam ser dele, o que não aconteceu justamente pela falta de motivação de saber que era um mero segundo piloto. De verdade, o que eu tenho a dizer é que só ele sabe quais foram os reais motivos se submeter a essa humilhação na Ferrari, Mas não deixo de ser fã do Barrichello, lamento muito que ele não tenha sido campeão, pois mereceu !!!
Real. Foi bem melancólica aquela situação. Nenhuma equipe pra dizer "cara, faz uma corrida com nós aí, e se despede", depois de 19 anos dentro da categoria. Eu achei sacanagem.
Parabéns pelo vídeo Concordo com o que foi dito Acho que o erro dele foi não ter ido pra McLaren , Ele poderia ter tido uma disputa leal com Mika Hakkinen , embora considero que ele foi do mesmo nível de patrese , coulthard , ou seja , quando tinha carro pra ganhar , seu companheiro de equipe o superava
Bem que eu queria um Rubinho hoje em dia na fórmula 1
Verdade Rafael. Faz falta mesmo. Grande abraço!
@@roquesilva9638 o da Alemanha que ele ganhou com pneus de pista seca no molhado?
Tammbém...pra ser fiscal de pista.
@@roquesilva9638 Analfabetismo funcional é o mal do século mesmo.
Eu nao ! Eu quero um novo Fittipaldi, um novo Piquet ou um novo Senna ! Se é pra ter um novo Barrichello, eu prefiro a fórmula 1 sem pilotos brasileiros.
Foi um ótimo video! Esse grande prêmio da austria foi o ultimo que assisti, sempre fui um grande fã de carro e da formula 1, sempre vi ele como o quarto melhor piloto do brasil, mas me decepcionei muito com essa entrega e nunca mais quis assistir as corridas.
Certa vez muito bem disse o grande Nelson Piquet: "O piloto tem que estar no time certo, na hora certa, no momento justo". Em um ou mais aspectos o Rubens sempre falhou em nesse quesitos. Na minha opinião, em 2009, Barrichello já era um piloto veterano e não estava mais em sua melhor forma a ponto de ser campeão mundial. O "momento certo" dele já havia passado. No meu ponto de vista, ele falhou miseravelmente em ter permanecido muita tempo em carros que não lhe davam condições de brigar por vitórias ou mesmo pódios. 1996, 1997 e 1998, por exemplo, foram anos que o Rubens jogou no lixo em sua carreira. Ele deveria ter saído da Jordan em 1994. A grande chance do Rubinho teria sido as McLaren do Newey em 1998 e 1999. Se estivesse na escuderia de Woking desde 1995, o brasileiro teria uma grande chance de ter levado o título em pelo menos 1 destes anos, principalmente em 1999 visto que foi um ano em que o grande piloto da F-1 do período, Schumacher, ficou de fora da briga pelo título devido ao acidente em Silverstone. Se considerarmos o grande nível de pilotagem do brasileiro neste mesmo ano, somado ao fraco desempenho de Hakinnen, especialmente na chuva, podemos especular que Barrichello era sério candidato ao título. Lembremo-nos de que Rubens praticamente não correu em 1997 e 1998 devido ao horroroso conjunto Stewart-Ford nesses anos, ao passo que se estivesse na Mclaren desde 1995, o brasileiro poderia ter chegado às flechas de prata com muito mais expertise e experiência dentro do time. Uma pena!
Sobre a Ferrari, independente de favorecimentos ao alemão, a verdade é que sempre faltou um algo a mais ao Rubinho. Em 2003, por exemplo, o alemão teve azar como nunca antes na sua carreira. Com quebras, envolvimento em acidentes, etc. Onde estava o Rubens? Em 4o no mundial de pilotos.
Comentário perfeito Daniel! Grande abraço!
Faça a única ressalva ao comentário é que RB não disputava o vice sozinho, sempre teve concorrência das fortíssimas McLaren , Williams e vez ou outra a Jordan, Renault e BAR.
Não era simplesmente correr atrás do alemão e ser segundo porque justo no tempo dele sempre houveram pelo menos 04 carros na concorrência no mesmo pé de igualdade ou melhor que as Ferrari.
Então ter um escudeiro no nível de RB facilitou a vida da Ferrari.
Só para o meu raciocínio ser confirmado o campeonato de 2003 só possível para Ferrari e o alemão porque RB venceu Suzuka e tirou o título certo de Kimi Raikonen, ele poderia ter feito uma corrida modesta e deixar o finlandês ganhar pra baixar a bola do alemão e da equipe (eu teria feito mas ele não fez, talvez aí sua ingenuidade).
Podem tentar desmerecer RB como quiser, mas ele , Montoya e Raikonen são campeões direito de alguns títulos que não conseguiram nas pistas, muito mais pilotos que Buttons e até Vettels da vida.
🛑Button vs Barrichello, entre 2006 e 2009 (companheiros de equipe):
✅Corridas disputadas: 70 - Em 36 Rubens se classificou na frente de Button, e em 34 Button se classificou na frente de Rubens;
✅Pole-positions: Rubens 1 x 5 Button
✅N° de vezes em que superou o companheiro na corrida, quando os dois terminaram - Rubens 16 x 30 Button
✅Pódios - Rubens 7 x 12 Button
✅Vitórias - Rubens 2 x 7 Button
✅Pontos - Rubens 118 x 160 Button
🛑OBS.: Nos 4 campeonatos em que Rubens disputou com Button como companheiro de equipe, apenas em 1 ele (Rubens) fez mais pontos do que Button.
Barrichello recebeu propostas pra correr, em equipes de ponta, até onde sabemos:
Mclaren 1995
Benetton 1996
Mclaren 2000
Williams 2004
Mclaren 2010
Mas sempre optou por permanecer por onde esteve, salvo na Benetton, quando o Briatore mordia uma parte do salário do Berger, e em 2000, o brasileiro optou por pilotar pela Ferrari ao invés de guiar pelo time de Woking, ali foi o maior erro de sua carreira.
Qualquer 1 destas mudanças, poderiam ter tornado o Barichello campeão mundial, 1x, 2x ou até mais vezes.
O sentimento que fica é que a carreira do Barrichello não foi maximizada como deveria.
Vc assim como eu,viu toda a carreira dele ??
Que comentário foda !!
Apesar de TODOS os poréns na carreira, ali, em 2002, definiu quem seria o Rubens em toda sua história na fórmula 1. Não tem jeito, é o que mais falam dele, é o que mais marcou...
Acho que vc tem total razão com relação as qualidades do Rubinho, mas ele era muito "bonzinho", "certinho" para um meio onde se joga muito pesado. E aí quando alguns falam, são recriminados, mas analisando os campeões, nenhum deles foram ou são "santinhos".
Barrichello foi uma mistura de azar, incompetência e injustiça, um grande piloto, mas tem pilotos que não nascem para ser campeões, tirou leite de pedra em carro ruim, mas quando teve carro pra ser campeão, falhou, além de não ter batido o pé quando a Ferrari o sacaneou, duvido que o Senna se prestaria a um papelão desses, enfim, tbm teve a pressão que nós colocamos e exigimos dele, que era, ele tinha que ser o novo Senna, não deve ter sido fácil pra ele... Muito bom o vídeo, parabéns pela qualidade sempre.
Ótimo comentário Felipe! Valeu mesmo. Grande abraço!
Exatamente! Em 1987 a Williams também estava descaradamente empenhada em fazer o Mansell campeão... É só ver o que o Piquet fez: dividiu a equipe, destruiu o Mansell psicologicamente e levou a taça!
Faça um retrospecto dos verdadeiros campeões como Senna, Piquet, Shumacher, Prost. Nenhum era bonzinho, mas eram obsecados pela vitória. Esse é o espírito do verdadeiro campeão.
Verdade. Todos os campeões tinham condutas questionáveis dentro da pista. Kkkkkkk
Após o GP de Aida de 94 o Barrichello saiu de lá como você líder do campeonato!
Eu me lembro que havia uma explicação para a fantástica performance do Irvine em 1993, ele havia desenvolvido sua carreira de piloto no Japão e já tinha corrido inúmeras vezes em Suzuka, várias vezes ao ano, conhecia todos os muitos truques da pista .
Perfeita sua colocação no final do vídeo sobre o "erro". Foi um erro dele sim. Entendo tudo mas foi um erro sim. Errou e não respeitou quem torce por ele. Concordo plenamente. Parabéns.
Excelente video.
Adiciono que em 2000 barrichello poderia ter vencido na inglaterra, algo como quinta ou sexta corrida.largou na pole e se manteve na liderança até a quebra do carro. Era o exato dia dos 500 anos do descobrimento do brasil, e na terça feira seguinte Barrichello ganhou uma "homenagem" do Casseta e planeta com o tema da vitória com uma letra que falava das quebras de carro.
A personalidade do piloto reflete na pista.
Para mim, você disse tudo: ninguém retratou melhor a carreira até hoje, parabéns 👏👏👏
Sou fã do Rubinho,torço por ele em todas as corridas,ele tem meu apoio,grande Robinho
Que a verdade seja dita, Barrichello merecia ter ganhado pelo menos um titulo mundial
Respeito a opinião, mas discordo. Merecer um campeonato mundial de F1, precisa ter todo um conjunto de virtudes e fazer por merecer. Barrichello pra mim deixa a desejar na questão de atitude e personalidade. Mata ter crescido vendo Emerson, Nelson e Ayrton, pois a régua fica muito alta.
Acho que o Rubinho teria uma chance na Ferrari depois da saída do Shumi. Dava pra ficar lá por mais uns 2 anos ainda.
Apesar dos azares, ele tem uma bonita história na Fórmula 1.
Vc acha bonito frear pra outro te passar a metros da linha de chegada ? Eu não .
Pra mim o Barrichello foi um dos melhores pilotos que o Brasil já teve infelizmente foi muito azarado mas o fato de ele ainda estar correndo em outras categorias e ainda mostrando um alto nível mostra o quão bom ele é, e se não fosse os jogos de equipe muito provavelmente teria sido campeão em alguma temporada na Ferrari.
Não teria não, Rubinho nem se nascesse de novo chegava no nível do Schumacher
Rubinho é o quarto melhor piloto da história do Brasil só perde em número de pódios pro Senna, mas em número de vitórias tem o mesmo de Massa 11. Os dois somados não tem o número de vitórias de Piquet que são 23. A decisão de não ir pra McLaren foi fundamental para não ser título mundial pois tinha mais talento que Hakkinen e Couthard juntos
O Barrichello é tao azarado que na corrida de Mônaco que ele chega em segundo, estava chovendo e o Schumacher roda quando estava em primeiro, nao bate em nada e ainda volta em primeiro lugar, foi simplesmente o carra mais sortudo contra o mais azarado.
Hahahahaha... verdade
Foi 97 neh? 😂🤣😂🤣
Rubinho era um bom piloto, mas não aproveitou as chances que teve, principalmente em 2009. Vida longa ao canal 🤘🏼
Muito bom o vídeo. Acho que faltou um destaque maior pro azar de 1997 na Stewart. Nessa corrida de Mônaco que o Rubens chegou em segundo, todos os carros estavam saindo da prova...o único que não saiu foi o Schumacher, mas o Schumacher passou reto (EM MÔNACO) e mesmo assim conseguiu voltar e ganhar a corrida. Conseguiu não bater no guardrail inexplicavelmente. Era pra ser a primeira vitória dele ali.
Rubinho foi um excelente piloto na F1, como vc falou não está no nível do Senna, Schumacher, Prost ou Hamilton, mas era muito bom no desenvolvimento de carros e sabia trabalhar em equipe. Acho que só faltou pra ele um melhor gerenciamento da carreira. Se ele tivesse assinado com a Mclaren para correr a temporada de 1995, talvez conseguisse ser campeão mundial alguns anos depois quando a Mclaren voltou a ter um carro competitivo. Se até o Damon Hill foi campeão mundial pq o Rubinho não seria?
Damon Hill só foi campeão pelas circunstâncias do que pelo talento no ano que seu companheiro de equipe (Villeneuve) era inexperiente e estreante na categoria, Schumacher atual bicampeão na época estava no seu primeiro ano na Ferrari começando do zero e a Benneton que era a segunda força do GRID naquele ano tinha dupla de pilotos decadentes (Alesi que não passou de uma eterna promessa e Berger em fim de carreira). Foram essas circunstâncias que contribuíram para o título de fachada de Hill em 96.
Rubinho é o Pupo Moreno com grife. Seu maior azar foi não ter ido pra MacLaren em 95, ali sim ele se tornaria um piloto de ponta.
Rubinho e um Gerrard Berger da vida! Não passa disso!!!
Estavamos mal acostumados com os excepcionais. Hj nao temos nem um ruim
*E Tem Gente Que Não Respeita o Talento dos Outros e das Condições Que Estas Pessoas Passaram na Vida e: Barrichello, Merece Sim, Meu Respeito.*
Vídeo perfeito. Excelente visão.
Na F1 foi azarado em diversos momentos e "sem vontade" em outros. O pior erro foi não ter ido para a McLaren. Certamente com o nível de pilotagem dele seria promovido a piloto titular rapidamente, se firmaria na equipe e teria carro pra brigar pelo título. O resto não teria muita alternativa. A chance dele jovem ter ganho um título era na McLaren. Faltou visão a ele na época. Mas claro que falar isso agora é fácil.
Cris Silvestre, cara que história essa de toda a carreira do Rubinho... digno de roteiro hollywoodiano! INCRÍVEL kkkkk...
Cara, essa sua opinião que fecha o vídeo, eu me identifiquei com ela, como torcedor do Rubinho por todos estes 20 anos! Concordo totalmente sobre estes ERROS (piloto, equipe, empresário, etc) que motivaram toda a repercussão negativa com a torcida e a criação de memes que perduram até hj... Eu concordo, pq eu entendo o que todos nós passamos naquela época difícil da F1, principalmente as fases Stewart e Ferrari, onde a Globo criava um hype muito grande antes da temporada, e eramos sempre desiludidos pelo decorrer do certame! A situação onde o Barrica "aceitou" ser apenas um funcionário do time, definiu tudo, negativamente....
Hahahahaha... Valeu @G.Ceara! Fazia tempo que eu queria trazer essa história pro canal.
O Adam Sandler podia interpretar o Rubinho
Oh vida...oh azar!
Kkkkkkkk muito bom e divertido o vídeo, Cris. Acredito que o maior azar dele foi estar na idade certa, na equipe certa mas ter o Schumacher como companheiro de equipe.
Sim... o cara fica 6 anos dentro do melhor carro da F1, e aí o seu companheiro de equipe é o cara que viria a se tornar o maior da história. Podia ter caído na equipe 1 ou 2 anos antes... ou 1 ou 2 anos depois... e sobraria alguma coisa pra ele tb. Grande abraço Roger!
@@RockAndRace Coisas da vida...ao mesmo tempo, aquele acidente em Imola 94, ele teve sorte, diferente dos demais. Cris, sobre esse acidente, vc poderia fazer um vídeo dos acidentes mais impactantes sem mortes? Grosjean, Barrichello(no contraponto ao tema: azar)...
Se RB nao estivesse na Ferrari dificilmente o alemão e os Tiffosi teriam tido o sucesso que tiveram, disse fácil assim nos tempos Irvine e nós tempos de Massa escudeiro os títulos teriam vindo também.
@@mrcbs9692 Se não fosse o Schumacher e o seu staff que estava na Benneton a Ferrari nunca encerraria o incômodo jejum de títulos desde 1979. Esqueceu a Ferrari já era competitiva tanto que foi campeão nos construtores em 1999 (1 ano antes do Barrichello entrar na equipe)? Cai fora passador de pano.
Cara muito bom o vídeo!!! Acho que seria uma boa ideia fazer um vídeo sobre o piloto mais azarado da f1, nigel manssel. Obrigado tmj
Hahahaha... cara o Mansell dá pra fazer uma séria em 10 episódios! Vamos fazer sim. Grande abraço!
@@RockAndRace obrigado!!
Acho que o Rubinho teve várias sortes na carreira tbm, e essa fama de Meme só no Brasil mesmo. No cenário internacional ele tem muito respeito. Aqui no Brasil todo mundo vira Meme, a começar pelo próprio brasileiro que é enganado de 4 em 4 anos desde sempre.
@Paulo Lima Lógico, EUA é melhor.
A gente viu que é só no Brasil mesmo... Sainz que o diga recentemente...
@@alexfelipe7060 Isso do Sainz foi fake, ele não falou nada sobre o Rubinho.
@@ZeninXTM kkkkkkkkkkkkkkkk
Foi um piloto muito, muito bom. Das gerações pós Senna de pilotos brasileiros, pra mim, junto a Gil de Ferran e Cristiano da Matta, formam a tríade (ou trinca) de melhores pilotos que tivemos em categorias de alto desempenho até hoje
Comparando Rubens Barrichello com Felipe Massa; Rubens era mais regular que Massa, porém pipocava em momentos decisivos, já Massa brilhava mais nestes momentos.
Em complemento, a primeira vitória (Alemanha/2000) também teve uma baita sorte. Torcedor que invadiu a pista, obrigando a entrada do safetycar, quando as Mclarens estavam disparadas na frente, e ainda choveu.
Achei a crítica final bastante pontual. Já vi entrevistas em que o Rubinho deixa escapar coisas como "o Schumacher nem arrumava mais o carro, ficava tudo para mim". Isto é, coisas que quando vai se somando, você percebe a postura da pessoa no cotidiano... E para mim é isso que fez a carreira dele ser entendida como foi.
Rubinho é um Ser Humano gigante. É muito legal ver ele falando, todos os valores pessoais que ele transmite, a relação familiar, etc... Mas teve posturas ao longo da carreira que, ao meu ver, até tiram um pouco dessa condição de "azarado" (pois parece que várias dessas situações, ocorreram exatamente pelas posturas que tinha e não por um infortúnio do acaso).
Mas enfim.. tenho na memória muitas ultrapassagens e as dos Rubinho estão nelas. Tenho carinho por muitos pilotos que pude acompanhar e o Rubinho é um deles. Tenho admiração por muitos atletas e o Rubinho certamente é um que sempre cito. Mas ele tbm errou em determinados pontos e o vídeo foi bem bacana em apresentar isso.
Parabéns!!
Valeu Gabriel! Grande abraço!
C@r@#$%, sua análise no final foi uma das mais precisas que eu já ouvi sobre o Rubinho!!! Ganhou uma admiração!!!👍🏻
Valeu pela parceria Fabio! Grande abraço!
Sou um leigo, que acompanha a fórmula 1 desde 1972. Concordo com o teu posicionamento e assino em baixo! Sei como as coisas funcionam dentro desse meio. Parabéns ao Rubinho!
Eu amo esse canal. Parabéns por levantar tantos pontos, sobre um assunto já tão falado. Foi falado fatos, ponto. Muito boa a iniciativa do Adm em deixar claro sua posição, em relação a grande polêmica da carteira do Rubens ( hj não), opinião essa que nunca vi ninguém ter. Encerro com a frase do “copo cheio, copo vazio”, dependendo como encaramos, assim podemos ver a carreira do RUBITO! ❤
Valeu Aldo! Grande abraço!
Nossa, como eu torcia pra ele. Era mto frustrante, a gnte sabia que não tinha chances de ser campeão mas sempre torciamos msmo assim. Mas esse azar deixava sempre um gosto amargo na boca. O meu top 3 de frustrações só no período dele na Ferrari fica assim: Austria-02, Brasil-03, Silverstone-00. Mas apesar disso foi um cara mto marcante para nós brasileiros
Ele recebeu proposta da McLaren pra corre junto ao Hamilton em 2010, mas não foi porque havia prometido ao Frank, de correr na Williams, simples escolhas mudam trajetórias inteiras
O respeito que eu tinha por ele acabou de multiplicar por mil, heroi brasileiro!
Ótimo vídeo!
Parabéns pelo Canal.
Torci muito pro Rubinho.
Concordo que Rubinho se queimou com o Brasil todo com as entregas que fez. E ele fez muito mi-mi-mi, não reconhecia que Shumacher era superior, e criou muitas desculpas.
Inventou que era o pilotos "1-B", pra não assumir que era o segundo piloto da Ferrari...
Mas, ele não pode negar que teve a oportunidade de ser campeão no carro da Brawn! Esse de quê ele não se adaptou aos freios, pô... O cara já veterano, o carro sobrava, não tinha essa de preferência, era só bater o Button, que ele já tinha feito....foi a chance dele.
E eu torci muito por ele.
Acho que ele é injustiçado, porque foi sim um grande piloto. Mas, não teve o punch pra ser campeão.
Falou tudo Caio! Tinha esquecido do "1-B"... hahahahahaa... Ô Rubinho.... Grande abraço!
@@RockAndRace Ele que criou as espectativas e cobranças sobre ele. Uma pena, pq foi um grande piloto. Mas, não era melhor melhor que o Shumacher e deixou a oportunidade de Brawn passar.
Até hoje eu me pergunto, se ele rompesse com a Ferrari, será que ele não teria espaço numa Willians que era mais pepetitiva na época, até numa McLaren? E mesmo que ele voltasse ao pelotão intermediário teria outro respeito no Brasil.
Mas, o admiro muito.
E mais uma vez, parabéns pelo Canal.
Tem uma história que ele estava acertado com a Benetton para 96, de última hora foi substituído pelo Berger, mas a dupla para 96 era Rubinho e Alesi. Azar da poha.
Sim. Ele estava praticamente acertado com a Benetton, só que a Renault, fornecedora de motores da equipe na época, queria um piloto que falasse alemão, e com isso escolheram o austríaco Gerhard Berger
Foi azar demais mesmo ... um piloto bom pra caramba ... mas muito azar ... sem falar no elevador que a equipe esqueceu em baixo do carro dele, antes da volta de apresentação ..... na mola que caiu do carro dele que quase matou Felipe Massa ..... ... foi azar demais ....
@@diegowpassos era só ele fazer um intensivão de curso de alemão que em 3 meses ele falava. Kkkkkkkk
@@diegowpassos por que a Renault queria um piloto que falasse alemão se a Renault é francesa?? Essa desculpa do Briatore não colou.
E digo mais: se o Barrichello tivesse mesmo para a Benetton, a equipe daria um grande trabalho para a Williams e pro Schummy e poderia até lutar pelo título de construtores. Além de ter sido a última boa temporada do Alesi na F1.
@@gabrielpinho7826 a Fórmula 1 envolve política, isso é o que sabemos, o que aconteceu nos bastidores, nem imaginamos.
Quem sabe o azar pule uma geração. Torço muito pelo filho dele que esse ano fará uma temporada na Europa.
Comentário ao estilo do assunto do vídeo KKKK - Concordo com seu comentário final! Sempre pensei assim! Forte abrAÇO! (Nasci em 1971 e acompanho a F1 desde criança - herdado de meu pai).
Lembrar q em 2000 o Rubinho ja podia ter vencido no Canadá, ali ja teve ordem pra ele ficar atrás do Schumacher. Outro ponto o Rubinho só não foi vice em 2009 pq tentou ser campeão e arriscou tudo em Interlagos. Se ele quisesse simplesmente ser vice teria conseguido pq a vantagem pro Vettel era grande.
O pneu furado foi muito azar... Eu vibrei muito com a pole dele (quando a Globo ainda passava a classificação kkkk)
Vídeo perfeito, desde o apanhado da história dele na F1 até a conclusão de forma limpa e honesta. 👏🏼
Valeu Marco. Grande abraço!
Quando soube que havia esse contrato meio esquisito com a McLaren, achei que ele teria feito M...Mas no fim das contas acho que o Rubinho teve uma carreira muito digna, alguns contratos na F1 são muito obscuros, ótimo vídeo, bem exemplificado.
Melhor analise do Rubinho que ja vi Parabens ..
Rubinho era muito bom na chuva e nos acertos de carro.
O Barrichello foi o piloto que eu mais torci na Fórmula 1. Concordo plenamente na sua crítica. Acho que se ele desobedece a Ferrari e busca a Vitória, ficaria mal na equipe mas conseguiria até um outro carro muito bom para correr, em outra escuderia.
Rubinho é ótimo piloto, sabe muito sobre carros. Na lista de melhores pilotos sem um título mundial ele ta no top 3. Foi muito azarado mesmo, merecia mais doq conquistou (vitoria pela Jordan e Stewart são exemplos). Sobre as entregas de posição, tinham muitos fatores envolvidos, o principal seria o medo de colocar toda uma carreira a perder. Mas pensando bem, acho q nao faria igual, mas respeito a decisão dele.
Perfeito! Ótimo comentário. Grande abraço!
Meu Top 3 de melhores pilotos não campeões o Barrichello não figura nessa lista nem no top 5 e 6.
7:08 Lembrando que na própria temporada de 1996, o Irvine de Ferrari terminou atrás do Rubinho no Campeonato.
Na minha opinião o Rubens Barrichello foi sim um ótimo piloto dentro da F1 mas faltou a ele o espírito de campeão que o Piquet e o Senna tinham..... Pois essa falta de espírito de campeão impediram ele de enfrentar o Schumacher de igual pra igual na Ferrari da mesma maneira como o Piquet enfrentou o Mansell na Williams e o Senna enfrentou o Prost na McLaren, ao invés disso ele acabou se dispondo a ser um subalterno do Schumacher sendo apenas um escudero dele se conformando a ser apenas o 2° piloto
Vale a pena lembrar que quando ele saiu da Jordan e Stwart ambas as equipes tiveram carros bem melhores no ano seguinte, realmente faltou ele acertar aquela questão de "estar no lugar certo na hora certa",....O vídeo ficou ótimo, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
Sim, na maior parte do tempo, esteve no lugar certo, na hora errada, e vice-versa. Grande abraço!
Barrichello e Alonso sofreram bastante com as más escolhas ao longo da carreira.
Mas acho que o maior erro do Rubinho foi não ter ido pra Mclaren em 2010, por já ter um contrato assinado com Frank Williams. Também não ir pra Mclaren pra substituir o Coulthard também, em 2000, foi um erro grave.
Barrichello também teve a chance de ir pra Williams BMW, no auge da Ferrari mas optou por permanecer na Scuderia.
@@gabrielpinho7826 2010 o Barrichello estava em fim de carreira, ia ser facilmente batido por Hamilton.
@@brunosantosveras8342 mas teria feito um campeonato melhor!!! Mas eu não acho erro ele não ter ido pra McLaren. O erro pra mim foi a precipitação dele de fechar logo com uma equipe
Rodrigo de Santana do Livramento ele não pode dizer que qualquer piloto faria o que ele fez teve o exemplo nítido, do Nelson Piquet que não se conformava em atender ordem de equipe
A única chance que ele teve foi na Brown, que na sorte pegou um super carro e não tinha primeiro piloto. Mas o Button levou.
Vídeo dos melhores, abordou pontos muito interessantes e deixados de lado por grande parte da mídia, acho que o rubens errou feio no "fatídico hoje,não hoje sim" eu fiquei com muita raiva dele, também devo confessar que fui as lágrimas com sua primeira vitoria. Todas as vezes que abro um vídeo do canal sou fisgado até o último 1 min e sempre deixo o like, grande trabalho, deixo meu sincero desejo de boa sorte e sucesso!
Faltou ao Barrichello a oportunidade que foi dada a pilotos bons como Nigel Mansell, Damon Hill e Jaques Villeneuve.
Perfeita as colocações, eu penso exatamente o mesmo em relação ao "hoje sim". Claro, ele foi um grande piloto, mas nesse caso vejo muita gente tanto da imprensa quanto fãs tratando o Rubinho como vítima. Nao sei se a midia brasileira, que é extremamente bairrista, acha que pega mal responsabilizar o Rubinho nesse caso ou se acham interessante vender a narrativa do "Dick Vigarista". Por isso achei tão bom essa parte final do video. Por essas e outras que acho esse um dos melhores canais de F1 do RUclips.
Pós era de ouro dos pilotos brasileiros na F1 na minha humilde opinião Rubinho e o melhor piloto! Foi duas vezes vice campeão e ficou quase vinte anos na categoria mais competitiva do automobilismo!
Ótima análise da carreira de Barrichello na F1 ,o pior final dele foi dar entrevistas implorando por uma nova chance na categoria quando NGM mais queria o piloto ,daí ele parte pra indy faZer sua temporada única andando lá atrás no grid.
O Maior azar do Rubinho foi a morte do Senna.
"Mas.... não foi bem assim"..... esse foi o problema do Rubinho na F1.
Cara estava vendo a pontuação da temporada de 1996 e vejo que o Rubinho de Jordan acabou na frente do Irvine de ferrari, claro não posso julgar quem foi pior ou melhor, mas fiquei impressionado, já em 99 o Rubens fez uma temporada incrivel igual 1994
Outro ponto foi que na corrida da vitória dele em 2000, se não me engano, ele chega sim perto da disputa. Fica a 10 pts do Schumacher e a 8 das McLarens's.
E depois dessa 1° vitória em 2000, só após 32 corridas ele conquistaria sua 2° vitória (Ano de 2002)!
@@EmersonCavalcante_ exato. Em 2001 ela têm um estouro de motor em Indianápolis quando lutava com o Hakkinen pela vitória e uma lambança da Ferrari em Monza... Mas concordo 100% com o vídeo, inclusive na questão da ordem de equipe, ele sempre diz que houve uma coisa em específico, mas cara, se não foi uma ameaça extra profissional, todo resto não justifica a ação dele.
Lembro bem quando assisti em 2002 na Áustria, o grito de alegria pra vitória do Rubinho ficou entalado na garganta
Acompanho a fórmula 1 desde de 1972, concordo em gênero, número e grau
Valeu Christiano! Grande abraço!
@@RockAndRace valeu, abraço
Rubinho é um excelente piloto!
Em 99 Rubinho pilotou demais, era muito bom ver ele na pista... Sem falar que na Jordan, muitas vezes até o Schumacher levou benga dele.
Pra mim o Rubinho está em uma seleto grupo de grandes pilotos q nunca foram campeões , Cris faz um vídeos desse tema aí grande piloto q nunca foram campeões
Vamos fazer sim. Ótima sugestão.
@@RockAndRace Vou aproveitar a deixa e sugerir alguns desses nomes: o próprio Barrichello, o David Coulthard, o Gerhard Berger, o Heinz-Harald Frentzen, o Riccardo Patrese, o Thierry Boutsen, o Eddie Irvine e o Felipe Massa.
@@erickaraujo997 Esqueceu o maior de todos : Stirling Moss.
Aliás, o Rubinho está logo atrás dele, na minha opinião.
Boutsen, Coulthard, Frentezen e Irvine são pilotos medianos.Não contam.
Alboretto deve entrar na lista.Era um ótimo piloto e a briga pau a pau dele com o Prost em 85 foi linda.Até ele simplesmente quebrar nas últimas 4 corridas...
Sou fã do Rubinho, muito bom piloto e um homem muito digno que sempre recebeu as inúmeras demonstrações depreciativas com admirável serenidade. Muitos o criticaram por ter sido engolido pelo Shumacher, sendo que o seu companheiro de equipe foi um piloto "fora da curva" e que está no Olimpo ao lado de Senna e Fangio. Ocorre que até mesmo um bom piloto parece ser mediano quando corre ao lado de pilotos excepcionais. Mas todo respeito ao Rubinho, filho de Interlagos.
Verdade. Não dá pra fazer do cara uma piada, pq ele ficou atrás do que viria a se tornar o maior vencedor de todos os tempos até então. Pilotos como Schumacher surgem 1 a cada geração, e olha lá. Grande abraço!
@@RockAndRace Que honra, parabéns pelo canal!
BAITA PILOTO .....OTIMA PESSOA CONTINUA PILOTANDO MUITO E BASTANTE RESPEITADO NO MEIO AUTOMOBILISTICO
Temos que entender todo o contexto da carreira dele.
Eu acho que o Barrichello perdeu o bonde ao lamentavelmente não ter ido pra Benetton em 1996, substituir o M. Schumacher, só que o Briatore preferiu o Berger pra fazer a tal da rachadinha. Ali ele poderia ter se moldado como um piloto que provavelmente teria vencido corridas e dado muito trabalho para as Williams e pra Schumacher, teria ganho corridas e seria visto com outros olhos pelas principais equipes. Quando ele foi pra Ferrari em 2000, ele já tinha 28 anos, com uma equipe inteira voltada a trabalhar para o Schumacher. Se ele tivesse optado pela Mclaren, a situação teria boas chances de ser diferente, e com isso poderia ser alçado ao posto de principal rival do Schumacher na carreira.
Em relação a pergunta final, penso que o principal motivo está relacionado ao fato de vir após o Senna. Ele buscou uma responsabilidade que não precisava: ser o substituto do Senna. Ele não precisava disso e se colocou uma pressão desnecessária e não tinha condições para lidar com ela. Ele foi um grande piloto, mas longe de ser excepcional. Ainda que tivesse sido campeão, não teria sido maior do que é.
E é esse o problema dos brasileiros. Nós julgamos a partir de premissas erradas. Enaltecemos quando alguém ganha e execramos quando alguém perde. O próprio Senna foi criticado em 1993 quando permaneceu na Mc Larem, supostamente por ganhar mais, pois, não teria chances de ser campeão, mesmo tendo feito tudo o que fez nos anos anteriores. Também foi criticado no GP do Brasil em 1994 por ter rodado na pista em Interlagos, quando deixou a corrida.
Da mesma forma, ainda que o Massa tivesse sido campeão naquela ocasião, não teria sido melhor do que o Rubinho. Na minha opinião o Rubinho é o que é e pronto.
O Próprio Rubens já deu declarações de que naquele período ele incorporou essa responsa de ser um novo Senna para os brasileiros. Claro que toda a comoção daquela época (pós 1° de Maio de 94), com ajuda da imprensa, contribuíram para essa pressão. Enfim, um peso muito grande para qualquer piloto. Sobretudo para alguém que ainda estava em seus primeiros anos de F1. As brincadeiras com Rubens iniciaram nesse período. O Rubens também ajudou nisso (ex. Propaganda da Pepsi). Já O Massa, que teve resultados parecidos com O Rubens na F1, não sofreu esse tipo de situação.
Perfeito Ernesto. Falou tudo. Grande abraço!
@@EmersonCavalcante_, o Rubinho foi muito melhor do que o Massa. Se o contexto que ele assumiu a Ferrari fosse o mesmo do Massa, ele teria sido campeão. Pelo menos um título teria conquistado.
@@ernestothurmann O Barrichello nos tempos da Jordan já havia demonstrado que não tinha personalidade de um campeão, prova disso que ele tomou uma lavada do mediano Irvine em classificação e mal conseguia sequer bater com tanta frequência em pilotos muito comuns no mesmo carro. A grande oportunidade dele foi em 2009 quando foi superado pelo Button (campeão daquele ano) terminando em 3° no campeonato. Barrichello era muito bom mas muito passivo.
Um testemunhal excelente. Você deu a sua opinião, que muitas vezes achei igual a minha. Obrigafo e parabéns.
Excelente vídeo Cris!! Quem fala q o Rubinho é mediano não sabe p... nenhuma de F1!!
Boa Abilio! Valeu pelo comentário. Grande abraço!
Ele foi valente e disputou 19 temporadas na F-1, sou fã do Rubens Barrichello!
Rubinho é um excelente piloto, desde as categorias de base até a F1, o problema dele é que ele foi muito azarado. Acho que nunca vi alguém assim
Alonso mandou um abraço
Conheci o Canal agora por esse vídeo. Já me inscrevi, junta duas coisas que amo: Rock e Corridas.
Parabéns Canal. Produção e conteúdo de qualidade.
Rubinho muito bom, revi a temporada 1999, com uma Stewart média correu muitas vezes na frente
Excelente vídeo. Carreira com fruto de escolhas erradas.
Rock And Race, sempre com curiosidades e conteúdos fantásticos. Parabéns.
Excelente piloto. Mto técnico.
O Rubens deixou passar o Michael em 2002 para mostrar para todos que estavam assistindo a realidade do que tava acontecendo e para todos percebem que a F1 é um extremo negócio de dinheiro e ele só por ele não ter o ritmo do Schumacher pediram para ele deixar passar o companheiro de equipa. A verdade é que se o Rubens tivesse continuado ele poderia ser despedido da equipe mas ele foi inteligente, ele fez o que a equipa queria e mostrou para a plateia e para o mundo todo a realidade da situação do desporto automobilista da categoria da Fórmula.
Se ele fosse campeão neste ano ele automaticamente seria contratado por uma MC Laren .
Dos azarados ( não contando os q morreram ), depois de Chris Amon, Alesi, vem Barrichello. 3 gdes pilotos .
Muito bom esse teu canal sou novo aqui, tenho um grupo no Whatsapp com uns amigos que o assunto é f1 e rock todo dia compartilhamos musicas que curtimos, bandas novas que queremos compartilhar e apresentar uns aos outros!
A F1 é um esporte de predadores, e definitivamente, o Rubinho é um excelente piloto, mas não é um Predador. Faltou-lhe a agressividade e maldade pra se sobressair melhor no meio.
O problema do Rubinho é que ele é uma pessoa boa demais para a fórmula 1.
Seus vídeos são de muita qualidade. Trilha sonora show tb. Ganhou mais um inscrito!
Valeu Adriano! Grande abraço!
Pra mim barrichelo é o melhor piloto em condições adversas lembrando que assisti todas as suas corridas pela TV
Vendo seu vídeo, relembrando de várias dessas corridas que pude ver também, tínhamos muita expectativa por ele. Deu tanta coisa errada na carreira dele que ele acabou cedendo de tal forma que não havia sentido (não dá pra perdoar a entrega da vitória, bem como aceitar ser número 2 na esperança do outro parar de correr e ceder um lugar). O azar esteve presente na carreira dele toda (muitas vezes foi bisonho, rs), mas a negociação nos bastidores merecia ser mais "dura", já que eram condições contratuais e que ele foi profissional em obedecer. Foi profissional, mas faltou com a esportividade, que é o que a maioria quer ver.
Muito bom comentário Luciano. Concordo 100%. Abraço!
Na Ferrari o Schumacher era claramente o 1o piloto. QQ outro companheiro de equipe seria relegado a 2o, mas ele só conseguiu o título depois que Rubinho foi contratado e acertou o carro pra ele. Lembro-me q houve corridas em q o Schumacher não conseguiu acertar seu carro e tomou o do Rubinho e outras tantas em q a Ferrari sacaneou p/ q trocassem de posição na pista. Na Braun GP ele poderia ter sido campeão se a equipe tivesse atendido ele. No início da temporada ele pediu que fosse trocado os freios do carro dele, mas demoraram várias corridas para fazê-lo. Depois ele teve problemas com a suspensão traseira e correu 4 GPs e a equipe não tomou providências, até o dia q a mola voou e acertou o capacete do Felipe Massa. Fica difícil ganhar corrida se seu companheiro de equipe tem um carro perfeito e a equipe te dá um carro defeituoso, né?
Parabéns, muito bom cometário , este canal e o melhor na minha opinião sobre fórmula 1
Pô! Valeu Toninho! Fico lisonjeado com um comentário desses. Muito obrigado. Grande abraço!
Se o cara entregou uma vitória, azar não era o problema dele e sim coragem e determinação pra vencer independente das consequências como fazia Ayrton Senna.
Cara, apesar da estréia do Irvine ter sido mais "destacada", vale só lembrar que o Irvine conhecia Suzika como a palma da mão.
Nao sabia que o Irvine conhecia bem Suzuka
@@rafaelgmachl4360 ele correu dois anos na Fórmula Nippon, além de ser piloto Jordan em outras categorias uns 2 anos antes de estrear. Irvine tem 6 ou 7 anos a mais que o Rubinho, apesar de ter feito a primeira corrida na F1 depois do Barrichello, já tinha muito mais experiência em corridas. Mas isso não tira o mérito da ótima estréia dele.
eu achei que o Irvine conhecia era a palma da mão do Senna, qdo levou um TABEFE na cara, kkkk.....
@@gceara kkkkkkkk
@@gceara kkkkkkkkkk
Dou o maior valor ao Rubinho! Tb achei que ele deu muito azar na carreira e merecia ter tido muito mais vitórias dentro da F1 do que teve.
Falto pro Rubinho, Massa e outros o DNA vencedor do Senna, que Hamilton, Leclerc e Verstapenn têm. Ou seja o sangue nos olhos, a frieza de passar por cima de todos, principalmente do companheiro de equipe e ser campeão.
Eu sou um admirador da carreira do Rubens Barrichello Por que acompanhei ela desde o início na Fórmula 1, coloco sim ele entre um dos melhores pilotos de ponta que já passou pela Fórmula 1. Ja vi vídeos onde ele fala sobre a pressão exercida pela Ferrari sobre seu contrato, enfim, eu digo com certeza que, pelo menos 2 dos títulos que o Schumacher ganhou pela Ferrari poderiam ser dele, o que não aconteceu justamente pela falta de motivação de saber que era um mero segundo piloto. De verdade, o que eu tenho a dizer é que só ele sabe quais foram os reais motivos se submeter a essa humilhação na Ferrari, Mas não deixo de ser fã do Barrichello, lamento muito que ele não tenha sido campeão, pois mereceu !!!
Barrichello nunca teve postura e atitude de campeão, sempre foi muito inferior ao Schumacher.
@@brunosantosveras8342 Ok Bruno respeito o seu ponto de vista
Eu me lembro que ficou esse suspense se ele iria continuar em 2012, mas não rolou e ficou uma despedida sem despedida
Real. Foi bem melancólica aquela situação. Nenhuma equipe pra dizer "cara, faz uma corrida com nós aí, e se despede", depois de 19 anos dentro da categoria. Eu achei sacanagem.
2008 a corrida em Silverstone foi sensacional, um terceiro lugar incrível!!!!
Na minha opinião a primeira vez que a Ferrari não contratou o Rubinho já deixava claro que eles queriam apenas um coadjuvante para o Schumacher
Parabéns pelo vídeo
Concordo com o que foi dito
Acho que o erro dele foi não ter ido pra McLaren ,
Ele poderia ter tido uma disputa leal com Mika Hakkinen , embora considero que ele foi do mesmo nível de patrese , coulthard , ou seja , quando tinha carro pra ganhar , seu companheiro de equipe o superava
Faltou a história de quando ele ficou preso no cavalete no grid de largada, ele corria pela Ferrari e se não me engano era o pole...