Eu fui diagnosticado com Borderline esses dias, e antes disso, eu tive minha primeira crise de psicose. Nunca fui bom de aceitar críticas, mesmo sendo construtivas; e o que desencadeou isso foi uma crítica que recebi no dia anterior. Simplesmente entrei em depressão e tive três desrealizações junto com despersonalização. Só quem passa por isso sabe o quão ruim é suportar uma mente que só se resume a auto-destruição e auto-sabotagem.
@@rafaelafixman33 Tente ir no psiquiatra pra ele investigar isso direito. Geralmente o diagnóstico é bem complicado de se dar, requer uma análise bem profunda pra não confundir com o Bipolar.
@@fernandaoliveira1923 Ela fez um vídeo sobre despersonalização também, mas é quando você se sente separado do seu corpo, como se fosse uma marionete. Você se vê de uma maneira estranha, embaçada, ou de outra cor. Sente que seu corpo não é seu, como se fosse alguém olhando ele e não você. Já a desrealização é a saída da realidade. No meu caso, eu ouvia as vozes das pessoas muito perto do meu ouvido como se estivessem dentro da minha cabeça. Eu via as pessoas de longe flutuando, eu sentia meu corpo inchar ou flutuar junto com elas. O céu ficava com uma cor diferente, um verde meio musgo. É como se fosse um sonho, de fato. Quem tem borderline sofre com isso também, mas dá pra resolver com antipsicótico e não dura muito tempo.
Creio que por causa das variações intensas de humor...e de todos os sintomas e comorbidades que acompanham o TPB.Eu-desde meus 17 anos-concluí que era diferente dos outros.Me apaixonei algumas vezes na vida-mas NUNCA quiz casar / morar junto.Percebi que FICAR SOZINHA é o que me dá mais estabilidade.Demorei para me SENTIR BEM na minha solitude.Sofri muita solidão.Hoje aos 56 anos-confirmo que EU não quero mais me envolver afetivamente-estou Mto feliz SÓZINHA.E também concluí que foi melhor NAO ter sido mãe.
@@carmenmaraschin5785 que bom que se sente bem agora. Eu ainda não consigo imaginar minha vida sem isso, sendo bem sincera e já tenho 37 anos. Estou meio que desesperada, entende? Eu creio que sim. É muito difícil 😔
"Uma criança desorientada"...assim que mim sinto...exatamente como mim sentia na minha infância com minha mãe narcisista. Realmente vivemos na fronteira...no meu caso sempre foi assim...desde criança e adolescência vivi na fronteira da sanidade e locura com minha mãe narcisista. Sou uma sobrevivente. Nunca vi um termo que se encaixa tão perfeitamente..."uma criança desorientada". Meus surtos de raiva são semelhantes as imagens que tenho de minha infância quando minha mãe batia odiosamente em mim...eu gritava de raiva e arrancava meus cabelos de revolta. Hoje mim vejo presa ainda naquela " criança desorientada".
Dra Bia , tenho uma filha diagnosticada como borderline ! Desde os 13 anos ela se auto mutilava , mas só aos 22 um psiquiatra deu o diagnóstico , agora passou por mais 2 , que confirmaram ! Ela é acompanhada desde os 13 , com depressão , ansiedade , e sintomas do tipo de ela imaginar que ninguém gosta dela , ou que estão rindo dela , sendo que ela é um doce , muito sensível e tem muita empatia , e os amigos e familiares amam ela ! Obrigada por abordar esse tema muitas vezes !
@@evanjasilva2022 o transtorno teve várias origens ... Uma carga genética , a perda repentina dos avós e da cadelinha de estimação , e um abuso aos 6 anos por um médico pediatra , que ela "esqueceu" ou seja , foi apagado da memória e só veio a tona em flashes depois que começou a namorar , houve bullying na escola TB , muitas coisas juntas pra uma cabecinha dar conta !
@@evanjasilva2022 obrigada , viu ? Por mais pessoas como vc na internet 👏👏👏👏! Vou pesquisar a sua dica da dra Taty , com certeza ! Vamos superar com a ajuda de médicos e psicólogos 🤜🤛
Sua filha foi abusada aos 6 anos por um médico. Ctz q essa sensação de abandono e por que ela deve ter ficado sozinha com ele. Aí o inconsciente dela da essa sensação. Eu tenho border e trato já a 8 anos. Quando fui diagnosticada ja fazia uns 2 anos tratando e entendendo.todos os problemas q eu tenho. Borderline, TAG, depressão crônica, por.conta da TAG muito séria desenvolvi dor crônica intratável e fibromialgia. Entre outros... Eu hj após 7 anos tomando vários remédios aí dia. Faz 1 ano que não tomo absolutamente nada. Mas passo regularmente ao psicólogo e psiquiatra. Aconselho vc a procurar tbm uma terapia cognitiva comportamental ajuda na forma de lidar com os problemas e os medos e.a.forma que vai reagir. Eu faço me ajuda bastante.
Ela fala tão carinhosamente da gente e isso faz eu me sentir pior pq sei o mal que sou capaz de fazer. Queria muito ser uma pessoa normal. Queria ficar bem, mas sinto que não tem jeito pra mim e a qualquer momento vou dar um fim nisso. É triste saber que me comporto igual uma louca, que faço vergonha aos outros e que faço todos que se aproximam sofrer. Não sei o que esperar de mim. Sinto saudades de mim há 10, 5 anos atrás. Me perdi na escuridão nos últimos anos e não me encontro mais.
Se te ajuda esse comentário, eu te compreendo mto bem, se quiser conversar estarei aqui. Vc não está só. Eu não me adapto a mudanças, críticas, questionamentos, abandonos ( términos de relacionamentos) amizades que se afastam. Eu sempre me perguntei o que havia de errado cmg e agr eu compreendo o pq .
Meu marido têm vários traços borderline mas ainda não foi diagnosticado o conviver com ele é muito difícil pior que "pisar em ovos" é um "campo minado".
Ser essa pessoa que as pessoas tem "que pisar em ovos" também é muito ruim. É um sentimento de impotência tão grande pq vc não consegue fazer diferente pq tá "no seu DNA" . Nossa, é uma situação muito difícil para ambos os lados
O meu também é assim !!! Não to mais suportando a convivência com ele, ta ficando cada dia pior ! Não posso falar nada, ele reclama de tudo, se irrita com tudo e todos !!
Se pra você é difícil imagina pra ele que tem que conviver na mente border 24 horas por dia. O melhor a se fazer é ter o acompanhamento com um especialista. Sou border e a conversa com alguém que entende do transtorno é essencial.
Pessoal, depois de 1 mês que comentei aqui eu conheci o transtorno de comportamento narcicista e meu marido se encaixa MUITO nesse transtorno também ! Vale a pena vcs darem uma olhada
@@AnaBeatriz-ns6cp ser estrabica, pra mim, é um charme. me desperta a vontade de proteger, cuidar, paparicar... pode ser até um demônio na intimidade, mas ao menos pra mim, desperta esse lado protetor rs
É exatamente isso. Sou borderline e estou nessa fase meio psicótica. Acabei de terminar um relacionamento rápido que me machucou muito. A dor é muito intensa e realmente pareço uma criança abandonada. Tenho conseguido conter minha impulsividade na maior parte do tempo, meu comportamento com a pessoa que me rejeitou mas é muito difícil não delirar, não sair da realidade de tanto que dói. Em alguns momentos eu pareço estar reagindo, mas em um segundo, um único pensamento me faz querer morrer. Eu sou outra pessoa quando supero essas coisas, não dá para acreditar que sou a mesma, nem eu acredito. Mas até sarar rezo para não me entregar ao desespero e depressão.
Nosso vasio e uma Arte Pra Deus habitar Quando colocamos toda a nossa energia de Alma em pessoas Somos frustrados Sempre priorise Deus Vc o Amor proprio nos salva,confia e uma escolha Prescisamos aprender a ser raso com humanos .
e assim como é difícil pra quem convive com border, é pra gente (nessa questão de lidar com alguém nessa condição). meu pai, que desde o aparecimento dos meus sintomas fazia questão de dar total atenção pra minha condição, se sente esgotado e muitas vezes já me falou que pareço ser ingrata (não porque ele queria me atingir, e sim pq ele não é de ferro e foi um desabafo, pode não ter sido a melhor maneira mas eu compreendi um tempo depois o que era). a questão é que eu reprimo muito a minha doença dentro de casa e por meio que já ter uma noção de que eu vou acabar afastando as pessoas de mim, eu nem chego perto… é como se nós sentíssemos receio de qualquer contato com pessoas de fora por medo da rejeição, já que até dentro do ambiente que eu cresci e vivo até hoje com a família é extremamente difícil. então é uma dificuldade pra ambos os lados sim…
Creio que sim. Minha sobrinha tem transtornos Border, mas percebo que também tem atitudes fora da realidade. Têm muitos problemas familiares. Se sente muito rejeitada. Minha irmã deixa subentendido a falta de amor e cuidado por ela que é sua filha.
Realmente, bate muito com o meu jeito de ser. Pareço criança, diante de promessas. Sofri horrores durante toda a minha vida. Hoje em dia... Não espero nada, de ninguém. - Duvido sempre... E não confio em ninguém.
"Mas não é agora " ou "Tenha em mente que isso é só daqui a X tempo! As coisas acontecem em uma ordem certa!". Sem saber, meu esposo sempre fez certinho ❤ É possível viver de forma equilibrada com mt persistencia nossa e com apoio de quem nos ama, isso me conforta. Obrigada pelos vídeos que me fazem entender melhor quem eu sou Dra ❤❤
Tenho todos os sintomas...escolhi não me relacionar pq sofria demais nos meu relacionamentos... ansiedade, pensamentos ruins de traição...desconfio que tenho isso. Sou impulsiva e ansiosa!
eu tenho 28 anos. Nunca fui diagnosticado com Borderline, mas recentemente perdi uma grande amizade por minha culpa, a pessoa se afastou de mim porque eu a deixei num ponto extremamente exausta mentalmente. Eu tenho analisado tudo em mim desde infância, e tenho acompanhado ls videos da Dra Ana Beatriz, tenho pesquisado muito e tudo em mim bate certo com o Borderline. Eu já perdi muitas pessoas boas na minha vida, sofri intensamente com isso. Hoje optei por não voltar a ceiar mais amizades, não deixar que se aproximem de mim para o bem das pessoas. Sou muito impulsivo, muito carinhoso emocionalmente, sou também extremamente explosivo. É horrível ser assim
Cuidado para não ver coisas onde não existem. Esses distúrbios ou transtornos só devem ser tratadas se atrapalha a vida da pessoa ou quando coloca a vida da pessoa ou de terceiros em risco.
Interessante como a posição dos ombros mostra muito da pessoa. Observem a posição do entrevistador onde facilmente percebe-se humildade, respeito e até uma certa subserviência. Já a posição da entrevistada mostra superioridade, domínio do assunto e da situação. Amooooo esses dois. Amo esse canal.
Minha mãe é a minha referência de conforto emocional e quando eu passo por algum conflito que para mim é muito angustiante eu repito por muitas vezes a palavra "mãe" como uma criança que só sabe dizer isso, mas são momentos específicos e não eh sempre não. Com a nova medicação e o controle de ansiedade consegui sair daquele loop de depressao -ansiedade-ansiedade-depressao e retornar alguma coisas mas me sinto hoje motivada e mais confiante em tocar as coisas, mesmo eu tendo picos de irritações, mas que enfim, não preciso de medicação pra isso. A medicação não resolve tudo
Olá Dra. Beatriz. Dá uma "ajudinha" nas audiências jurídicas dos EUA🤭 😁. A senhora é utilidade pública mundial🤗🥰Te ouvir esclarece muita coisa a volta.
Conheci uma miúda (30 anos) no trabalho dela (cafetaria) e ao longo de 2 anos apercebi-me que algo não estava certo. Comecei a inteirar-me destes temas , ou seja, tornei-me num "psiquiatra amador", e suspeito aqui de uma combinação de transtornos de personalidade... 1) Ela parece que anda com a cabeça na lua, esquece-se de executar tarefas que no dia anterior sabia fazer, quando existe algo que lhe chama muito a atenção, dispara aquele olhar tipo hiperfocal e tudo o que está à volta "deixa de existir", derruba objetos com frequência e ao escrever "come" palavras com alguma frequência... Soube que a mãe bebia, e talvez durante a gravidez o tivesse feito (a reforçar esta ideia a miuda tem o lábio superior muito mais fino que o inferior, que pode ser característica do que disse)... Contas do FB deve ter umas 10.... deve-se esquecer do utilizador e cria nova conta... Rapidamente pelos temas que segui aqui da Dra. e de outros artigos conclui (bem ou mal, pois a minha área é computadores) que talvez a miúda tivesse TDAH. 2) À parte disto, percebi que ela era tipo contra normas e regras no trabalho, diz mentiras e justifica as suas ações culpando os outros. Xinga e aparente que tudo lhe corre mal. Tem uma certa atração para os conflitos(...) Não sei se ela enquanto menor teve TC, mas notoriamente deverá ter TPAS (TPA)... 3) Reparei noutra situação que tinha uma marca estranha no braço como se tivesse queimado. Tem raiva excessiva e intermitente. Passou-se da cabeça uma vez quando disse-lhe "ó maravilhosa dá-me um café"(...) Arranjou um namorado novo, e como tal, eu deixei de lhe dar tanta atenção. Nesta simples situação, ela notou e tentou me confrontar, só que eu não alinhei nisso(... evitando discussão) Esta hipersensibilidade às emoções(...) Teve já relacionamentos poligâmicos e já foi "mulher da vida" (talvez ainda seja). Pensei eu em cima de tudo: relações instáveis. Ainda mais, tem uma fotografia no FB com buço(bigode feminino....ehehehehe). O que também pus em causa que a sua própria avaliação da auto imagem fosse muito baixo. Conclui que só faltava agora também ter Bordeline (transtorno de personalidade limítrofe). Sexo inseguro, companhias de risco para ela e terceiros em prol da dopamina no cérebro(?) Nem sei se consome drogas(...) Poderia ter feito logo esta pergunta, mas assim vcs sabem um pouco mais da situação. É possível ter-se TDAH+TPAS+BORDERLINE tudo ao mesmo tempo? Devido à diversidade de indicadores, penso que um verdadeiro psiquiatra ficaria fascinado com esta pessoa(...). Nem sei se com o TDAH ela tb tenha aquele autismo de alto desempenho pois "os genes são primos"... Mas a ideia que fiquei é que esses não esquecem as tarefas mas tem dificuldade na contextualização de ironias, entendimento de expressões faciais, sarcasmos, etc. o que é precisamente o oposto. Ela é emocionalmente muito dependente, penso eu. Talvez tb devido ao fato de não se dar muito com a família Ficou longo mas um bem haja a todos!
Melhor explicação não há!! Ela tem conhecimento sobre e uma forma de passar esse conhecimento e se fazer entender muito light e agradável!! Obgda Dra. Ana Beatriz por essa gentileza em nós passar esses conhecimentos!! Gratidão 🙏🙏🙏🙏🙏💐🥰
Vc não é daquelas pessoas que acha bonitinho ser boderline não né Pq tem gente que identifica ai fica falando agora eu entendi pq eu sou assim e tal mas não muda seus comportamentos, acha que as pessoas que o mundo tem que mudar por ela.
@@DJC.KC.A.. não acho "bonitinho" ser borderline, não vejo como vantagem e nem desvantagem, nem sei se eu realmente sou, e se eu for, não usaria isso como desculpa em circunstância alguma, mas tbm quem tem esse tipo de transtorno não deve ser tratado como um monstro, pq não são.Cabe compreensão e respeito de ambas as partes.
@@DJC.KC.A.. e é bem mais fácil lidar com um borderline se ele já dizer logo no início que é. Então não acho bobagem ele dizer isso, desde que ele seja sensato tbm.
Dra. Ana vc me respondeu no instagram, falei do meu filho de 18 anos que assiste seus videos comigo todos os dias,saiba que seus conteúdos tem sido minha companhia rotineira durante as noites de estudos.....receba minha gratidão e toda energia positiva que vc nos transmite.
Disfunção cognitiva: que aula! Muito cuidado quando falar QUALQUER COISA para um border. Sinceridade? Se eu soubesse disso com tanta clareza, ou eu nao teria começado um relacionamento, ou teria evitado as contínuas explosões emocionais (que disparam as minhas e por aí vai...😢)
E quando a pessoa tem sintomas de bipolar por um período e borderline por outro e recebeu dois diagnósticos diferentes de dois psquiatras? Um de bipolar e outro de borderline? Bem complicado fazer a diferenciação mesmo lendo e vendo vídeos a respeito…
Sou border em tratamento de terapia, já estudei bastante sobre porém a primeira vez que ouço sobre a dificuldade de saber o tempo das coisas , eu acho que tudo e pra agora no máximo amanhã, e ainda acrescento , tenho enorme dificuldade em entender que coisas podem não ser absolutas, é muito difícil imaginar que se você fala algo, não fazer exatamente daquele jeito, não está errado. O aue eu mais falo para meu namorado é: mas vc prometeu e não cumpriu!!! Você não tem palavra! Ele: você leva tudo muito ao pé da letra… Tudo para você e 8 ou 80…
Amo vc, seu trabalho SINGULAR!!! Me reconheço completamente em tudo o que vc fala a respeito do Borderline facilitando a minha vivência. Meu sonho conhecê-la pessoalmente. Obrigada por existir e partilhar conosco todo seu conhecimento e experiência. Me compreendo e me aceito de uma forma mais "normal".
Sim, confirmo sendo diagnosticada por tal transtorno, e realmente há momento reativo/ fragilidade q às vezes dura, apenas algumas horas.Comigo a partir do trato do hipotireoidismo/ reposição hormonal da menopausa, tem sido mais esporádico.Grata dupla maravilhosaaa
Atendia um paciente já há um bom tempo e acompanho com muita precisão antes de levantar hipóteses. O paciente tinha quadros psicoticos e uma extrema dependencia do outro ! Porém, o psiquiatra que ele foi levado disse que era bipolaridade mas, depois eu entrei em contato e passei alguns de muitos exemplos trabalhados na terapia e ele concordou 😅
Beatriz eu amo todos os seus vídeo, vc explica muito bem . Meu marido é border. Desde pequeno os médicos tratavam como uma depressão, só dps de 33 anos de idade ele encontrou um médico ótimo q disse q ele era border, hj ele toma remédio que estão fazendo MT efeito graças a deus, porém por ser uma doença crônica ainda sinto que os ccintomas ainda persistem, Eu gostaria MT que vc fizesse um vídeo como é um border com medicamentos . E se vcs poderem me dizer como vcs estão dps da medicação eu agradeço MT.
Excelente, sempre trazendo ótimas reflexões esclarecedoras, existe muito preconceito com o borderline e outros transtornos, por isso é sempre importante aprender com quem realmente sabe sobre o tema.
DRA.BEATRIZ 🌸 AQUI DE PORTUGAL 🇵🇹! PAI DE 74 ANOS DE FILHA DE 37 COM BORDELINE HA 16 ANOS! MUITO OBRIGADO PELA SUAS AJUDAS QUANDO FALA. MAIS UM VÍDEO EXPECTACULAR !NOSSA SENHORA A ABENÇOE 🙏. PUDERA EU IR AO SEU CONSULTÓRIO! BEM HAJA.🌸
Uma vida inteira de conflitos e muitos rótulos e nenhuma compreensão, muita terapia ,psiquiatra,medicação,mudanças nos hábitos pra melhorar qualidade de vida,regulagem do sono( só consigo com remédio, nao adianta só higiene do sono ),pois bem , nem sempre fazendo tudo que a medicina indica temos melhora,Eu nao tive, porém conhecendo mais o transtorno me alivia um pouco me conhecer mais ,me entender finalmente pq sou como sou. Mas vai chegar o dia que não vou ter mais força pra lutar,é muito difícil ser assim❤Pura emoção.
Meu ex Marido sofreu muito comigo assim como sofri tbm com ele...pq ele n sabia lidar comigo. Ele dizia q eu era muito criança. Fui diagnosticada a 4 anos. Hj com a ajuda q tive ao tratamento tbm de terapia estou bem melhor.
E exatamente assim comigo Nilton Barros Um horror! A guerra pra se manter de pe diante das frustrações e muito grande mas eu amo tanto a vida principalmente por causa da existência do meu filho de dez anos de idade!
Sou bipolar a 18 anos, sempre tratei com lítio e ácido valproíco. Á 8 meses precisei começar a fazer uso de antipsicótico devido o grau de mania. Seroquel 200mg. Gostaria que vcs fizessem uma análise da necessidade do antipsicótico no tratamento no Transtorno Bipolar. E rapidamente qual seria o melhor ? Quetiapina Olanzapina Ziprasidona Um grande abraço. Parabéns pelos vídeos
Era tudo que eu precisava ouvir ! Quem passa pelo processo de reiniciar a terapia sabe o quanto é difícil esse primeiro momento. Estava indecisa entre a Jung e a TCC e não queria "perder tempo" testando. Então, "EM UM MOMENTO MAIS AGUDO, ESCOLHAM A TCC " !!
Ela explica de uma forma perfeita . Não acreditamos em tudo Mas quando a pessoa q confiamos temos afinidade essa pessoa que e privilegiada por ser íntimo Tem que pensar ,em não brincar em saber falar e sério e explica oq quer dizer .
Não saio de casa para social a 3 meses. Dou muitas bolas foras, as pessoas percebem e isso para mim é a morte. Detalhe, sempre fui muito comunicativa e de rápido raciocínio. Já perguntaram se eu estava louca.
@@michelesecomandi301 não existe normal O que exidte é a perspectiva do outro , ou senso comum , agora temos que respeitar as convenções sócias .dentro do possível.
Olá, Bia. Tudo bem? Por favor, falem sobre a APATIA como sintoma de transtornos de humor. Uma vez li que esse pode ser um sintoma extremo de depressão e outros problemas. Muito obrigado pelo trabalho de vocês. Bjs ❤️
Eu passo muito mal , fico maluca quando prometem algo ou dão a entender que algo está certo , marcado para acontecer e chega na hora, dão para trás, desmarcam, adiam ou voltam atrás. Eu descrevi pra minha psicóloga que é como se o chão fosse retirado do nada e a gente caísse sem ter no que se segurar. E é exatamente isto. Mas saber que isto é do border me ajuda a lidar. Obrigada.
Temos a mente muito rígida ,oq acreditamos em ser verdadeiro ,quando se rompe leva toda nossa energia nossa paz Eu sinto uma dorrrr tão forte que chego a não sentir fome ,prazer em nada Tenho a vontade de volta no exato momento onde confiei e fui traída Sinto a mentira a forma rasa das pessoas como uma facada na carne viva ,minha alma dói de um jeito Por mais q tento ser racional e impossível não passa pelo processo ,a rejeição e inconsciente oq dói mesmo e a frieza de quem nos cerca .
Lidiane, eu diria que os fatores que ameaçam não somente a permanência, mas a construção de relacionamentos são muitos hoje em dia. É um cenário muito adverso. E, para equilibrar esse confronto, eu penso que os casais tem que se preparar muito, muito mais do que antigamente. Devem se preparar individualmente, fazer análise / terapia, se cercar de uma rede de proteção e apoio (amigos, parentes, etc)... Manter um relacionamento é um grande desafio.
Sou Border, meus relacionamentos foram bem abusivos por eu ser extremamente dependente e fazer de tudo para dar certo, mas para mim, quem dificulta o relacionamento são as pessoas que nos relacionamos, atualmente estou casada com o melhor homem do mundo para mim, não há brigas, conflitos e ele entende meu diagnóstico. Tem pessoas que não tentam entender, não fazemos terapia e somos muito felizes.
Eu nunca tive um relacionamento amoroso, porque não quis e, não quero. Cabeça cheia demais, não tem espaço, nem paciência para outra pessoa entrar. Já me apeguei a pessoas mais velhas, por causa da dependência emocional (de criança), mas por questões de relacionamento e relações sexuais nunca me interessei, nem senti vontade.
Porque Borderline não ama ninguém só idealiza a pessoa e o relacionamento,quando ele ver que ninguém é perfeito ele descarta a pessoa sem dó nem piedade,se diz amar muito uma pessoa,uma semana depois ja não ama mais e termina tudo.
Eu não consegui descobrir o que eu tenho até hoje, estou com 40 anos ... e sei que sou totalmente diferente de todas as pessoas q conheço. Acompanhando a Doutora eu me vi nesse diagnóstico de Bordeline. Me sinto vazia é sozinha todo o tempo. Obrigada por ter vc aqui esclarecendo a mente da gente.
Eu queria que meus amigos de trabalho gostassem desses assuntos, assim não julgariam os que entram e teriam uma empatia maior de cunho psicológico, se posso escrever assim. Não só sobre o Boder, como outros fatores...
Uma coisa que aprendi com esse transtorno é que se as pessoas a sua volta, sabendo do que vc tem, vendo que está tentando, e não fazer questão de entender, ainda mais com tanta informação à disposição, essa pessoa não quer estar com vc para te causar o bem, mas para a atender suas próprias necessidades
A minha irmã sofre de mais com minha sobrinha ela têm borderline e tem 24 ela não quer se tratar ela é rebelde ela além da doença ela tudo que é errado ela gosta maconha agride o pai verbalmente e fisicamente etc Minha irmã já tem 60 anos e tá se acabando 😔como ajudar um borderline que não quer se tratar
Conviver com um borderline é extremamente desgastante, qualquer bronca é motivo para discussões intermináveis, são pessoas muito instáveis emocionalmente, uma hora fala que ama e outra hora não quer falar contigo, te deixam inseguro o tempo todo, etc..
Para você que ler isso enquanto estiver curtindo a conexão com esse vídeo. Você é um ser infinito vivendo uma experiência de limitações com a intenção de superá-las. Você é incrível. Agora você precisa acreditar nisso também. Todas as coisas começam com amor próprio. Depois de acreditar que vale a pena, você acreditará que pode fazer isso e que pode obtê-lo. Seja lá o que for “isso” em sua vida. Você é digno. Você merece isso. Apenas seja feliz. Encontre sua alegria. Faça algo divertido. Seja feliz, e deixe que esteja tudo bem em ser feliz, mesmo que as pessoas ao seu redor não estejam. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Você precisa ser sua melhor líder de torcida. Você precisa ser seu melhor amigo. Ninguém mais investe em sua vida, em sua felicidade ou em sua experiência do que você. Cuide de você mesmo primeiro. Cada um é responsável por si mesmo. Eles são responsáveis por suas próprias ações e reações. Você é responsável pelo seu. Ninguém obriga você a fazer nada. Sempre temos escolhas. Sempre podemos escolher nossa atitude em relação a qualquer situação que enfrentamos. E muitas vezes as situações que temos diante de nós refletem algo que precisamos curar e trabalhar dentro de nós mesmos. Você não é uma vítima. Você nunca está sozinho. Você é incrível. Acredite. Viva isso. Recupere seu poder. Viva a partir do seu eu autêntico (não daquele que lhe é imposto pelas expectativas sociais ou familiares). Você é um ser infinito. Você só precisa se lembrar. Desejo tudo isso a você para o seu bem maior.💗 Siga-me @spacomariainstagram.com/spacomaria?igsh=bGN2MXd5ZzltemVv
Comecei a assistir seus vídeos por conta dessa temática depois que eu fui “vítima” de um border muito negligenciado pela família, muito educativo seu jeito de explicar. É um comentário sobre o vídeo em si, as vezes as vozes brevemente duplicam, acho que é o eco da sala, apenas um comentário pros vídeos ficarem nota 2000.
tive um surto psicótico, e psiquiatras afirmaram que por isso eu tinha bipolaridade ja que é bem comum nos maníacos depressivos, mas durou pouquíssimo tempo, com tratamento, consegui sair do surto em menos de um mês, cerca de 15 dias, tive gatilho de uma briga com uma amiga muito especial no mês do ano que sempre tenho surtos depressivos por um trauma passado, estava bebendo muito na época, usando as medicações de forma errada entre outros fatores, obrigada pelo esclarecimento, estou no processo de diagnóstico e até agora o borderline é quase certo
Tem sim. Fui internada e amarrada pq estava em surto psicotico. Foi muito forte. Sai totalmente de mim. Foi um estresse tao grande que sai de mim. Abusei dos remedios e aconteceu isso.
Uma aluna está vivendo isso e sinceramente, minha percepção é que seja por ciúmes. Pesa. Só que não busca ajuda especializada... Agride sutilmente em palavras. Busca validação exclusiva. Gera ar de competição. Reage com ruptura mais brusca. Testa o meu limite que não atravessa o dela. Se desfigura. Se valida e se rejeita, quase que em frações de segundos. Falou hoje friamente que vai buscar outra personal e agradeceu por tudo. Depois dessa, nem respondi... rs Complexo. Parece que regrediu em tudo que já evoluiu mentalmente. Personal não salva. Igreja não salva. Já falei isso da maneira mais delicada para ela. Enfim.
Mas ela tem diagnóstico? se não, é melhor não analisar, quem fecha diagnóstico é psiquiatra. Se a pessoa te faz mal, se afasta ou aconselha a procurar ajuda.
Parabéns pelo seu canal, qdo recebi meu diagnóstico a um mês, o psiquiatra falou como se fosse uma gripezinha. E eu sofrendo a meses e sem entender o que eu tinha. Parabéns e gratidão! Hj sei que não é tão simples e tão rápido assim a melhora.
Alex, você e a Dra Ana Beatriz São maravilhosos nas entrevistas. Amo assistir quando vocês estão juntos nos vídeos. Você e a Dra Ana são muito simples. Parabéns.
Eu fui diagnodticada com transtorno bipolar tipo 1 e borderline ....eu sinto muit o a ausência de mim.mesmas.....preciso de afeto de amigos mais enjoo de tudo meu marido nunca me deu apoio procurei tudo sozinha...mas tenho compulsão por remédios psicotropicos . Ou seja pelos meus medicamentos de bipolaridade . Sou muito sozinha .
Passei por algo estranho hoje : eu vivi um trauma ao termina um namoro intenso como não vivia, ouvi todo o barulho do ano novo que passamos juntos foi assustador não conseguia me mexer mas identifiquei. Sou diagnósticada a20 anos e tenho uma filha com Lenoxx gastoo e Dravet .
Me perguntaram se sou borderline. Não tenho o diagnóstico, nem familiaridade com os sintomas. Outro diagnóstico pode se encaixar no meu caso. Por serem diagnósticos difíceis, há muito sofrimento mental até eles serem concluídos. Tratei depressão durante muito tempo. Agora os médicos começam a pensar em outros prognósticos. E lá se vão décadas de vida sem o tratamento adequado, o que prejudica sobremaneira a vida social e produtiva. 10/15/20 anos de incertezas e isso é muito grave se pensarmos na quantidade de pessoas sub-diagnosticadas no Brasil. Um problema de saúde pública muito sério.
Esse vídeo seria perfeito antes do meu amigo deixar de falar comigo, ele dizia que eu tinha mentalidade de 12 anos, a gente brigava todos os dias, ele me chamava de carente e instável! Me pediu um tempo sem minha amizade, e que voltaria depois... porém fiquei sem paciência e fiquei enchendo o saco o tempo todo dele... até ele me dá block em tudo! Foi triste... e por mais que eu mandasse vídeos sobre esse assunto, ou tentava me explicar, não entrava na cabeça dele... então ele me abandonou! 😔
Ho, as vezes é assim mesmo, isso aconteceu cmg tbm mais agora eu encontrei um amigo e ele me tratar bem diferente as vezes a gente se apegar muito em alguém que não nos entende, mais bora focar que tudo vai melhorar..
Assim como temos a capacidade intensa de ter um grude tbm temos essa capacidade intensa para outras coisas além, o problema a a gente saber se controlar ou ficar estável todo tempo..
Cortei relações com uma pessoa assim. Infelizmente não dá pra ver alguém com mais de 30 anos se portando como uma criança, apurrinhando a vida dos outros, inclusive de pais idosos. Essas pessoas não "melhoram"? Pq aqui no caso só piora, mesmo com medicação, com terapia...
@@erikaalmeidaribeiro7597 bem assim mesmo, a pessoa não cuida de um cacto sequer, mas acha que tem todos os problemas do mundo, é a mais incompreendida, injustiçada etc... Eu sou mãe solo, de 2 crianças, uma autista e tô aí na batalha, já tive depressão, ansiedade... Enfim.
Desculpa, não quero ser ignorante...Mas, é muito difícil manter uma relacionamento profissional com um Borderline. Estou sentindo isso na pele com uma colega e um chefe, e é muito desgastante! Eu tenho que ficar lembrando ele das coisas pq ele nao faz e ela parece que depende" de mim até pra ir a academia. Dificil lidar.
É horrivel ter isso vontade de sumir e o pior é ouvir que a gente é um peso, que a gente incomoda só quem tem sabe o sofrimento que é! Por isso não tenho ninguém sofro sozinha e não causo mal pra ninguém
Eu fui diagnosticado com Borderline esses dias, e antes disso, eu tive minha primeira crise de psicose. Nunca fui bom de aceitar críticas, mesmo sendo construtivas; e o que desencadeou isso foi uma crítica que recebi no dia anterior. Simplesmente entrei em depressão e tive três desrealizações junto com despersonalização. Só quem passa por isso sabe o quão ruim é suportar uma mente que só se resume a auto-destruição e auto-sabotagem.
Eu acho que tenho border
@@rafaelafixman33 Tente ir no psiquiatra pra ele investigar isso direito. Geralmente o diagnóstico é bem complicado de se dar, requer uma análise bem profunda pra não confundir com o Bipolar.
O que significa despersonalização e desrealização? Se puder explicar agradeço.
@@apple-newton tô querendo mesmo ir, faz um tempo que eu não tô mt bem
@@fernandaoliveira1923 Ela fez um vídeo sobre despersonalização também, mas é quando você se sente separado do seu corpo, como se fosse uma marionete. Você se vê de uma maneira estranha, embaçada, ou de outra cor. Sente que seu corpo não é seu, como se fosse alguém olhando ele e não você. Já a desrealização é a saída da realidade. No meu caso, eu ouvia as vozes das pessoas muito perto do meu ouvido como se estivessem dentro da minha cabeça. Eu via as pessoas de longe flutuando, eu sentia meu corpo inchar ou flutuar junto com elas. O céu ficava com uma cor diferente, um verde meio musgo. É como se fosse um sonho, de fato. Quem tem borderline sofre com isso também, mas dá pra resolver com antipsicótico e não dura muito tempo.
Falou tudo.... "Uma criança desorientada".... É assim mesmo que me sinto quando passo por essas situações.....
Creio que por causa das variações intensas de humor...e de todos os sintomas e comorbidades que acompanham o TPB.Eu-desde meus 17 anos-concluí que era diferente dos outros.Me apaixonei algumas vezes na vida-mas NUNCA quiz casar / morar junto.Percebi que FICAR SOZINHA é o que me dá mais estabilidade.Demorei para me SENTIR BEM na minha solitude.Sofri muita solidão.Hoje aos 56 anos-confirmo que EU não quero mais me envolver afetivamente-estou Mto feliz SÓZINHA.E também concluí que foi melhor NAO ter sido mãe.
Sinto muito mesmo 😢
@@carmenmaraschin5785 que bom que se sente bem agora. Eu ainda não consigo imaginar minha vida sem isso, sendo bem sincera e já tenho 37 anos. Estou meio que desesperada, entende? Eu creio que sim. É muito difícil 😔
"Uma criança desorientada"...assim que mim sinto...exatamente como mim sentia na minha infância com minha mãe narcisista. Realmente vivemos na fronteira...no meu caso sempre foi assim...desde criança e adolescência vivi na fronteira da sanidade e locura com minha mãe narcisista. Sou uma sobrevivente. Nunca vi um termo que se encaixa tão perfeitamente..."uma criança desorientada". Meus surtos de raiva são semelhantes as imagens que tenho de minha infância quando minha mãe batia odiosamente em mim...eu gritava de raiva e arrancava meus cabelos de revolta. Hoje mim vejo presa ainda naquela " criança desorientada".
A família precisa ser atendida para saber lidar...
Minha temática favorita. A forma como a Bia se refere aos borders é doce e empática, não preconceituosa e técnica como muitos profissionais
Concordo!
Tem vídeos que acha ela péssima. Como na entrevista do Danilo Gentili
é, n me sinto um monstro quando ela fala sobre
@@miriammaciel43 vc não é um monstro. Vc tem um transtorno bem complexo, não se culpe e não se julgue, se perdoe todos os dias.
😪as vezes acho que tenho...
Dra Bia , tenho uma filha diagnosticada como borderline ! Desde os 13 anos ela se auto mutilava , mas só aos 22 um psiquiatra deu o diagnóstico , agora passou por mais 2 , que confirmaram ! Ela é acompanhada desde os 13 , com depressão , ansiedade , e sintomas do tipo de ela imaginar que ninguém gosta dela , ou que estão rindo dela , sendo que ela é um doce , muito sensível e tem muita empatia , e os amigos e familiares amam ela ! Obrigada por abordar esse tema muitas vezes !
@@evanjasilva2022 o transtorno teve várias origens ... Uma carga genética , a perda repentina dos avós e da cadelinha de estimação , e um abuso aos 6 anos por um médico pediatra , que ela "esqueceu" ou seja , foi apagado da memória e só veio a tona em flashes depois que começou a namorar , houve bullying na escola TB , muitas coisas juntas pra uma cabecinha dar conta !
@@evanjasilva2022 obrigada , viu ? Por mais pessoas como vc na internet 👏👏👏👏! Vou pesquisar a sua dica da dra Taty , com certeza ! Vamos superar com a ajuda de médicos e psicólogos 🤜🤛
@@evanjasilva2022 já encontrei a Dra Taty ! Muito obrigada , já estou maratonando os vídeos !
@@evanjasilva2022 thank youuuu 🌹🌹🌹🌹
Sua filha foi abusada aos 6 anos por um médico. Ctz q essa sensação de abandono e por que ela deve ter ficado sozinha com ele. Aí o inconsciente dela da essa sensação. Eu tenho border e trato já a 8 anos. Quando fui diagnosticada ja fazia uns 2 anos tratando e entendendo.todos os problemas q eu tenho. Borderline, TAG, depressão crônica, por.conta da TAG muito séria desenvolvi dor crônica intratável e fibromialgia. Entre outros... Eu hj após 7 anos tomando vários remédios aí dia. Faz 1 ano que não tomo absolutamente nada. Mas passo regularmente ao psicólogo e psiquiatra. Aconselho vc a procurar tbm uma terapia cognitiva comportamental ajuda na forma de lidar com os problemas e os medos e.a.forma que vai reagir. Eu faço me ajuda bastante.
Ela fala tão carinhosamente da gente e isso faz eu me sentir pior pq sei o mal que sou capaz de fazer. Queria muito ser uma pessoa normal. Queria ficar bem, mas sinto que não tem jeito pra mim e a qualquer momento vou dar um fim nisso. É triste saber que me comporto igual uma louca, que faço vergonha aos outros e que faço todos que se aproximam sofrer. Não sei o que esperar de mim. Sinto saudades de mim há 10, 5 anos atrás. Me perdi na escuridão nos últimos anos e não me encontro mais.
tem jeito sim, relaxa. foca no importante que é que vc quer ser melhor e isso já é o suficiente pra conseguir melhorar
Me sinto igual, mas vamos conseguir passar por isso
Se te ajuda esse comentário, eu te compreendo mto bem, se quiser conversar estarei aqui. Vc não está só. Eu não me adapto a mudanças, críticas, questionamentos, abandonos ( términos de relacionamentos) amizades que se afastam. Eu sempre me perguntei o que havia de errado cmg e agr eu compreendo o pq .
Assumir isso já é cura. Você é uma vencedora. Deus te abençoe. E agradeço a Dra pelo dispertar.
Me sinto assim
Meu marido têm vários traços borderline mas ainda não foi diagnosticado o conviver com ele é muito difícil pior que "pisar em ovos" é um "campo minado".
Ser essa pessoa que as pessoas tem "que pisar em ovos" também é muito ruim. É um sentimento de impotência tão grande pq vc não consegue fazer diferente pq tá "no seu DNA" . Nossa, é uma situação muito difícil para ambos os lados
O meu também é assim !!! Não to mais suportando a convivência com ele, ta ficando cada dia pior ! Não posso falar nada, ele reclama de tudo, se irrita com tudo e todos !!
Se pra você é difícil imagina pra ele que tem que conviver na mente border 24 horas por dia. O melhor a se fazer é ter o acompanhamento com um especialista. Sou border e a conversa com alguém que entende do transtorno é essencial.
Pessoal, depois de 1 mês que comentei aqui eu conheci o transtorno de comportamento narcicista e meu marido se encaixa MUITO nesse transtorno também ! Vale a pena vcs darem uma olhada
Ehueeu medo constante, minha família toda tem isso, e eu tenho personalidade de psicopata, combinação perfeita..
Essa Doutora é a melhor de todas!!! Incrível a inteligência dela! Já aprendi e estou aprendendo muito com ela!!! Melhor notificação da noite!!
Clareza total nas explanações. Mas o mais sensacional ainda, ela é estrabica, olha isso!
@@brunow.calabria786 não entendi, o que tem de excepcional?
E linda
@@AnaBeatriz-ns6cp ser estrabica, pra mim, é um charme. me desperta a vontade de proteger, cuidar, paparicar... pode ser até um demônio na intimidade, mas ao menos pra mim, desperta esse lado protetor rs
@@theWARMJET ....acho ela um charme, inteligente, divertida, realmente uma pessoa especial
É exatamente isso. Sou borderline e estou nessa fase meio psicótica. Acabei de terminar um relacionamento rápido que me machucou muito. A dor é muito intensa e realmente pareço uma criança abandonada. Tenho conseguido conter minha impulsividade na maior parte do tempo, meu comportamento com a pessoa que me rejeitou mas é muito difícil não delirar, não sair da realidade de tanto que dói. Em alguns momentos eu pareço estar reagindo, mas em um segundo, um único pensamento me faz querer morrer. Eu sou outra pessoa quando supero essas coisas, não dá para acreditar que sou a mesma, nem eu acredito. Mas até sarar rezo para não me entregar ao desespero e depressão.
Tb
Nosso vasio e uma Arte
Pra Deus habitar
Quando colocamos toda a nossa energia de Alma em pessoas
Somos frustrados
Sempre priorise Deus
Vc o Amor proprio nos salva,confia e uma escolha
Prescisamos aprender a ser raso com humanos .
Ter um ente querido border é muito doloroso... é como caminhar em casca de ovo, e nunca sabemos como ele vai interpretar o que nós falamos pra eles. 😔
e assim como é difícil pra quem convive com border, é pra gente (nessa questão de lidar com alguém nessa condição). meu pai, que desde o aparecimento dos meus sintomas fazia questão de dar total atenção pra minha condição, se sente esgotado e muitas vezes já me falou que pareço ser ingrata (não porque ele queria me atingir, e sim pq ele não é de ferro e foi um desabafo, pode não ter sido a melhor maneira mas eu compreendi um tempo depois o que era). a questão é que eu reprimo muito a minha doença dentro de casa e por meio que já ter uma noção de que eu vou acabar afastando as pessoas de mim, eu nem chego perto… é como se nós sentíssemos receio de qualquer contato com pessoas de fora por medo da rejeição, já que até dentro do ambiente que eu cresci e vivo até hoje com a família é extremamente difícil. então é uma dificuldade pra ambos os lados sim…
Vocês fazem terapia também !?
Creio que sim. Minha sobrinha tem transtornos Border, mas percebo que também tem atitudes fora da realidade. Têm muitos problemas familiares. Se sente muito rejeitada. Minha irmã deixa subentendido a falta de amor e cuidado por ela que é sua filha.
Eu sou border. Sofri muita rejeição na infância por ser hiperativa. Sou uma pessoa amiga e gosto de ajudar mais tenho esse problema.
Realmente, bate muito com o meu jeito de ser. Pareço criança, diante de promessas. Sofri horrores durante toda a minha vida.
Hoje em dia... Não espero nada, de ninguém.
- Duvido sempre... E não confio em ninguém.
Realmente a bolha que meus pais me colocaram me dando " tudo" da riqueza e me enganando com uma falsa liberdade. Fui hipnotizada e enganada.
"Mas não é agora " ou "Tenha em mente que isso é só daqui a X tempo! As coisas acontecem em uma ordem certa!". Sem saber, meu esposo sempre fez certinho ❤ É possível viver de forma equilibrada com mt persistencia nossa e com apoio de quem nos ama, isso me conforta. Obrigada pelos vídeos que me fazem entender melhor quem eu sou Dra ❤❤
Tenho todos os sintomas...escolhi não me relacionar pq sofria demais nos meu relacionamentos... ansiedade, pensamentos ruins de traição...desconfio que tenho isso. Sou impulsiva e ansiosa!
eu tenho 28 anos. Nunca fui diagnosticado com Borderline, mas recentemente perdi uma grande amizade por minha culpa, a pessoa se afastou de mim porque eu a deixei num ponto extremamente exausta mentalmente.
Eu tenho analisado tudo em mim desde infância, e tenho acompanhado ls videos da Dra Ana Beatriz, tenho pesquisado muito e tudo em mim bate certo com o Borderline. Eu já perdi muitas pessoas boas na minha vida, sofri intensamente com isso. Hoje optei por não voltar a ceiar mais amizades, não deixar que se aproximem de mim para o bem das pessoas. Sou muito impulsivo, muito carinhoso emocionalmente, sou também extremamente explosivo. É horrível ser assim
Cuidado para não ver coisas onde não existem. Esses distúrbios ou transtornos só devem ser tratadas se atrapalha a vida da pessoa ou quando coloca a vida da pessoa ou de terceiros em risco.
Interessante como a posição dos ombros mostra muito da pessoa. Observem a posição do entrevistador onde facilmente percebe-se humildade, respeito e até uma certa subserviência. Já a posição da entrevistada mostra superioridade, domínio do assunto e da situação. Amooooo esses dois. Amo esse canal.
Minha mãe é a minha referência de conforto emocional e quando eu passo por algum conflito que para mim é muito angustiante eu repito por muitas vezes a palavra "mãe" como uma criança que só sabe dizer isso, mas são momentos específicos e não eh sempre não. Com a nova medicação e o controle de ansiedade consegui sair daquele loop de depressao -ansiedade-ansiedade-depressao e retornar alguma coisas mas me sinto hoje motivada e mais confiante em tocar as coisas, mesmo eu tendo picos de irritações, mas que enfim, não preciso de medicação pra isso. A medicação não resolve tudo
Olá Dra. Beatriz. Dá uma "ajudinha" nas audiências jurídicas dos EUA🤭 😁. A senhora é utilidade pública mundial🤗🥰Te ouvir esclarece muita coisa a volta.
Jonh Depp né 😁
Assisti todo os julgamentos. Menina eu só pensava assim. Já escutei isso em português de quem será ? Dela 😂🤣😂🤣😂
Tudo que vejo desandar eu lembro logo: se fosse com dr. Ana Beatriz não chegaria a isso☺️Ela dá orgulho de ser brasileira. 😍😍
Conheci uma miúda (30 anos) no trabalho dela (cafetaria) e ao longo de 2 anos apercebi-me que algo não estava certo. Comecei a inteirar-me destes temas , ou seja, tornei-me num "psiquiatra amador", e suspeito aqui de uma combinação de transtornos de personalidade... 1) Ela parece que anda com a cabeça na lua, esquece-se de executar tarefas que no dia anterior sabia fazer, quando existe algo que lhe chama muito a atenção, dispara aquele olhar tipo hiperfocal e tudo o que está à volta "deixa de existir", derruba objetos com frequência e ao escrever "come" palavras com alguma frequência... Soube que a mãe bebia, e talvez durante a gravidez o tivesse feito (a reforçar esta ideia a miuda tem o lábio superior muito mais fino que o inferior, que pode ser característica do que disse)... Contas do FB deve ter umas 10.... deve-se esquecer do utilizador e cria nova conta... Rapidamente pelos temas que segui aqui da Dra. e de outros artigos conclui (bem ou mal, pois a minha área é computadores) que talvez a miúda tivesse TDAH. 2) À parte disto, percebi que ela era tipo contra normas e regras no trabalho, diz mentiras e justifica as suas ações culpando os outros. Xinga e aparente que tudo lhe corre mal. Tem uma certa atração para os conflitos(...) Não sei se ela enquanto menor teve TC, mas notoriamente deverá ter TPAS (TPA)... 3) Reparei noutra situação que tinha uma marca estranha no braço como se tivesse queimado. Tem raiva excessiva e intermitente. Passou-se da cabeça uma vez quando disse-lhe "ó maravilhosa dá-me um café"(...) Arranjou um namorado novo, e como tal, eu deixei de lhe dar tanta atenção. Nesta simples situação, ela notou e tentou me confrontar, só que eu não alinhei nisso(... evitando discussão) Esta hipersensibilidade às emoções(...) Teve já relacionamentos poligâmicos e já foi "mulher da vida" (talvez ainda seja). Pensei eu em cima de tudo: relações instáveis. Ainda mais, tem uma fotografia no FB com buço(bigode feminino....ehehehehe). O que também pus em causa que a sua própria avaliação da auto imagem fosse muito baixo. Conclui que só faltava agora também ter Bordeline (transtorno de personalidade limítrofe). Sexo inseguro, companhias de risco para ela e terceiros em prol da dopamina no cérebro(?) Nem sei se consome drogas(...) Poderia ter feito logo esta pergunta, mas assim vcs sabem um pouco mais da situação. É possível ter-se TDAH+TPAS+BORDERLINE tudo ao mesmo tempo? Devido à diversidade de indicadores, penso que um verdadeiro psiquiatra ficaria fascinado com esta pessoa(...). Nem sei se com o TDAH ela tb tenha aquele autismo de alto desempenho pois "os genes são primos"... Mas a ideia que fiquei é que esses não esquecem as tarefas mas tem dificuldade na contextualização de ironias, entendimento de expressões faciais, sarcasmos, etc. o que é precisamente o oposto. Ela é emocionalmente muito dependente, penso eu. Talvez tb devido ao fato de não se dar muito com a família Ficou longo mas um bem haja a todos!
Realmente é como uma criança desorientada ou perdida!
Eu concordo.O Boderline sente-se-quase sempre-uma criança desorientada.
Melhor explicação não há!!
Ela tem conhecimento sobre e uma forma de passar esse conhecimento e se fazer entender muito light e agradável!!
Obgda Dra. Ana Beatriz por essa gentileza em nós passar esses conhecimentos!! Gratidão 🙏🙏🙏🙏🙏💐🥰
Traz mais assuntos sobre borderline. Eu gosto muito de ouvir as explicações, pois me identifico bastante!
Vc não é daquelas pessoas que acha bonitinho ser boderline não né
Pq tem gente que identifica ai fica falando agora eu entendi pq eu sou assim e tal mas não muda seus comportamentos, acha que as pessoas que o mundo tem que mudar por ela.
@@DJC.KC.A.. não acho "bonitinho" ser borderline, não vejo como vantagem e nem desvantagem, nem sei se eu realmente sou, e se eu for, não usaria isso como desculpa em circunstância alguma, mas tbm quem tem esse tipo de transtorno não deve ser tratado como um monstro, pq não são.Cabe compreensão e respeito de ambas as partes.
@@DJC.KC.A.. e é bem mais fácil lidar com um borderline se ele já dizer logo no início que é. Então não acho bobagem ele dizer isso, desde que ele seja sensato tbm.
Dra. Ana vc me respondeu no instagram, falei do meu filho de 18 anos que assiste seus videos comigo todos os dias,saiba que seus conteúdos tem sido minha companhia rotineira durante as noites de estudos.....receba minha gratidão e toda energia positiva que vc nos transmite.
Disfunção cognitiva: que aula! Muito cuidado quando falar QUALQUER COISA para um border. Sinceridade? Se eu soubesse disso com tanta clareza, ou eu nao teria começado um relacionamento, ou teria evitado as contínuas explosões emocionais (que disparam as minhas e por aí vai...😢)
E quando a pessoa tem sintomas de bipolar por um período e borderline por outro e recebeu dois diagnósticos diferentes de dois psquiatras? Um de bipolar e outro de borderline? Bem complicado fazer a diferenciação mesmo lendo e vendo vídeos a respeito…
Sou border em tratamento de terapia, já estudei bastante sobre porém a primeira vez que ouço sobre a dificuldade de saber o tempo das coisas , eu acho que tudo e pra agora no máximo amanhã, e ainda acrescento , tenho enorme dificuldade em entender que coisas podem não ser absolutas, é muito difícil imaginar que se você fala algo, não fazer exatamente daquele jeito, não está errado.
O aue eu mais falo para meu namorado é: mas vc prometeu e não cumpriu!!! Você não tem palavra!
Ele: você leva tudo muito ao pé da letra…
Tudo para você e 8 ou 80…
Assim mesmo.
@@salomaoalbuquerque6033 vc ainda namora a border?
@@Nina89038 Não
@@Nina89038 Não
Amo vc, seu trabalho SINGULAR!!! Me reconheço completamente em tudo o que vc fala a respeito do Borderline facilitando a minha vivência. Meu sonho conhecê-la pessoalmente. Obrigada por existir e partilhar conosco todo seu conhecimento e experiência. Me compreendo e me aceito de uma forma mais "normal".
Dra Ana Beatriz, que grande trabalho prestas através do teu conhecimento partilhado. Gratidão IMENSA ✨🙏
Sim, confirmo sendo diagnosticada por tal transtorno, e realmente há momento reativo/ fragilidade q às vezes dura, apenas algumas horas.Comigo a partir do trato do hipotireoidismo/ reposição hormonal da menopausa, tem sido mais esporádico.Grata dupla maravilhosaaa
Atendia um paciente já há um bom tempo e acompanho com muita precisão antes de levantar hipóteses. O paciente tinha quadros psicoticos e uma extrema dependencia do outro ! Porém, o psiquiatra que ele foi levado disse que era bipolaridade mas, depois eu entrei em contato e passei alguns de muitos exemplos trabalhados na terapia e ele concordou 😅
Beatriz eu amo todos os seus vídeo, vc explica muito bem . Meu marido é border. Desde pequeno os médicos tratavam como uma depressão, só dps de 33 anos de idade ele encontrou um médico ótimo q disse q ele era border, hj ele toma remédio que estão fazendo MT efeito graças a deus, porém por ser uma doença crônica ainda sinto que os ccintomas ainda persistem, Eu gostaria MT que vc fizesse um vídeo como é um border com medicamentos . E se vcs poderem me dizer como vcs estão dps da medicação eu agradeço MT.
Excelente, sempre trazendo ótimas reflexões esclarecedoras, existe muito preconceito com o borderline e outros transtornos, por isso é sempre importante aprender com quem realmente sabe sobre o tema.
Quando entro em colapso eu saio da realidade. Paranóia
DRA.BEATRIZ 🌸
AQUI DE PORTUGAL 🇵🇹!
PAI DE 74 ANOS DE FILHA DE 37 COM BORDELINE HA 16 ANOS!
MUITO OBRIGADO PELA SUAS AJUDAS QUANDO FALA. MAIS UM VÍDEO EXPECTACULAR !NOSSA SENHORA A ABENÇOE 🙏. PUDERA EU IR AO SEU CONSULTÓRIO!
BEM HAJA.🌸
Uma vida inteira de conflitos e muitos rótulos e nenhuma compreensão, muita terapia ,psiquiatra,medicação,mudanças nos hábitos pra melhorar qualidade de vida,regulagem do sono( só consigo com remédio, nao adianta só higiene do sono ),pois bem , nem sempre fazendo tudo que a medicina indica temos melhora,Eu nao tive, porém conhecendo mais o transtorno me alivia um pouco me conhecer mais ,me entender finalmente pq sou como sou.
Mas vai chegar o dia que não vou ter mais força pra lutar,é muito difícil ser assim❤Pura emoção.
Meu ex Marido sofreu muito comigo assim como sofri tbm com ele...pq ele n sabia lidar comigo. Ele dizia q eu era muito criança. Fui diagnosticada a 4 anos. Hj com a ajuda q tive ao tratamento tbm de terapia estou bem melhor.
E exatamente assim comigo Nilton Barros Um horror! A guerra pra se manter de pe diante das frustrações e muito grande mas eu amo tanto a vida principalmente por causa da existência do meu filho de dez anos de idade!
Sou bipolar a 18 anos, sempre tratei com lítio e ácido valproíco. Á 8 meses precisei começar a fazer uso de antipsicótico devido o grau de mania. Seroquel 200mg.
Gostaria que vcs fizessem uma análise da necessidade do antipsicótico no tratamento no Transtorno Bipolar.
E rapidamente qual seria o melhor ?
Quetiapina
Olanzapina
Ziprasidona
Um grande abraço. Parabéns pelos vídeos
Como é a criança borderline? É possível identificar na infância?
Era tudo que eu precisava ouvir ! Quem passa pelo processo de reiniciar a terapia sabe o quanto é difícil esse primeiro momento. Estava indecisa entre a Jung e a TCC e não queria "perder tempo" testando. Então, "EM UM MOMENTO MAIS AGUDO, ESCOLHAM A TCC " !!
Aprendendo muito com essa Doutora. Comecei a entender meu namorado após assistir seus vídeos.
Ela explica de uma forma perfeita .
Não acreditamos em tudo
Mas quando a pessoa q confiamos temos afinidade essa pessoa que e privilegiada por ser íntimo
Tem que pensar ,em não brincar em saber falar e sério e explica oq quer dizer .
Vero,Verissimo,,,como alguém pode entender tanto a mente do outro?👏👏👏🌸
Gente , era isso que eu precisava 🗣🗣
Não saio de casa para social a 3 meses.
Dou muitas bolas foras, as pessoas percebem e isso para mim é a morte.
Detalhe, sempre fui muito comunicativa e de rápido raciocínio.
Já perguntaram se eu estava louca.
Não v rjo problenenhun em vc pelo que relatou, pelo contrário vc é bem lúcida.
@@salomaoalbuquerque6033 eu voltei ao normal, quer dizer, o que eu considero como normal kkkkkk
Carbonato de lítio foi o que deu certo.
@@michelesecomandi301 não existe normal O que exidte é a perspectiva do outro , ou senso comum , agora temos que respeitar as convenções sócias .dentro do possível.
Olá, Bia. Tudo bem? Por favor, falem sobre a APATIA como sintoma de transtornos de humor. Uma vez li que esse pode ser um sintoma extremo de depressão e outros problemas. Muito obrigado pelo trabalho de vocês. Bjs ❤️
Eu passo muito mal , fico maluca quando prometem algo ou dão a entender que algo está certo , marcado para acontecer e chega na hora, dão para trás, desmarcam, adiam ou voltam atrás. Eu descrevi pra minha psicóloga que é como se o chão fosse retirado do nada e a gente caísse sem ter no que se segurar. E é exatamente isto. Mas saber que isto é do border me ajuda a lidar. Obrigada.
Descobri nessa semana que sou Borderline. Tudo faz sentido. Estou consciente e tentando melhorar...
Temos a mente muito rígida ,oq acreditamos em ser verdadeiro ,quando se rompe leva toda nossa energia nossa paz
Eu sinto uma dorrrr tão forte que chego a não sentir fome ,prazer em nada
Tenho a vontade de volta no exato momento onde confiei e fui traída
Sinto a mentira a forma rasa das pessoas como uma facada na carne viva ,minha alma dói de um jeito
Por mais q tento ser racional e impossível não passa pelo processo ,a rejeição e inconsciente oq dói mesmo e a frieza de quem nos cerca .
A Dra Ana Beatriz está muito bonita neste vídeo!
Porque é tão difícil pra gente manter um relacionamento?
Lidiane, eu diria que os fatores que ameaçam não somente a permanência, mas a construção de relacionamentos são muitos hoje em dia. É um cenário muito adverso. E, para equilibrar esse confronto, eu penso que os casais tem que se preparar muito, muito mais do que antigamente. Devem se preparar individualmente, fazer análise / terapia, se cercar de uma rede de proteção e apoio (amigos, parentes, etc)... Manter um relacionamento é um grande desafio.
Sou Border, meus relacionamentos foram bem abusivos por eu ser extremamente dependente e fazer de tudo para dar certo, mas para mim, quem dificulta o relacionamento são as pessoas que nos relacionamos, atualmente estou casada com o melhor homem do mundo para mim, não há brigas, conflitos e ele entende meu diagnóstico. Tem pessoas que não tentam entender, não fazemos terapia e somos muito felizes.
Eu nunca tive um relacionamento amoroso, porque não quis e, não quero. Cabeça cheia demais, não tem espaço, nem paciência para outra pessoa entrar. Já me apeguei a pessoas mais velhas, por causa da dependência emocional (de criança), mas por questões de relacionamento e relações sexuais nunca me interessei, nem senti vontade.
Porque Borderline não ama ninguém só idealiza a pessoa e o relacionamento,quando ele ver que ninguém é perfeito ele descarta a pessoa sem dó nem piedade,se diz amar muito uma pessoa,uma semana depois ja não ama mais e termina tudo.
@@d.fernandes7026 não generalize. Fiquei 5 anos casada e amando muito. Ele que nunca me conseguiu amar. Terminei o relacionamento.
Essa dra parece q transcende o tempo 😅😅 sempre bela
Eu não consegui descobrir o que eu tenho até hoje, estou com 40 anos ... e sei que sou totalmente diferente de todas as pessoas q conheço. Acompanhando a Doutora eu me vi nesse diagnóstico de Bordeline. Me sinto vazia é sozinha todo o tempo. Obrigada por ter vc aqui esclarecendo a mente da gente.
Essa médica é uma profissional que gosto muito.
Dra vc é incrível ! Tem nos ajudado demais
Eu queria que meus amigos de trabalho gostassem desses assuntos, assim não julgariam os que entram e teriam uma empatia maior de cunho psicológico, se posso escrever assim. Não só sobre o Boder, como outros fatores...
Uma coisa que aprendi com esse transtorno é que se as pessoas a sua volta, sabendo do que vc tem, vendo que está tentando, e não fazer questão de entender, ainda mais com tanta informação à disposição, essa pessoa não quer estar com vc para te causar o bem, mas para a atender suas próprias necessidades
Exatamente assim que meu esposo ficava. Como uma criança desorientada. Ele se tratava, depois se cansou de tratar e descontou tudo na bebida.
A minha irmã sofre de mais com minha sobrinha ela têm borderline e tem 24 ela não quer se tratar ela é rebelde ela além da doença ela tudo que é errado ela gosta maconha agride o pai verbalmente e fisicamente etc
Minha irmã já tem 60 anos e tá se acabando 😔como ajudar um borderline que não quer se tratar
Pior é quando vc é border é casada com um pessoa autoritária, aí é coisa ruim na certa…
Conviver com um borderline é extremamente desgastante, qualquer bronca é motivo para discussões intermináveis, são pessoas muito instáveis emocionalmente, uma hora fala que ama e outra hora não quer falar contigo, te deixam inseguro o tempo todo, etc..
Para você que ler isso enquanto estiver curtindo a conexão com esse vídeo.
Você é um ser infinito vivendo uma experiência de limitações com a intenção de superá-las. Você é incrível. Agora você precisa acreditar nisso também. Todas as coisas começam com amor próprio. Depois de acreditar que vale a pena, você acreditará que pode fazer isso e que pode obtê-lo. Seja lá o que for “isso” em sua vida. Você é digno. Você merece isso. Apenas seja feliz. Encontre sua alegria. Faça algo divertido. Seja feliz, e deixe que esteja tudo bem em ser feliz, mesmo que as pessoas ao seu redor não estejam. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Você precisa ser sua melhor líder de torcida. Você precisa ser seu melhor amigo. Ninguém mais investe em sua vida, em sua felicidade ou em sua experiência do que você. Cuide de você mesmo primeiro. Cada um é responsável por si mesmo. Eles são responsáveis por suas próprias ações e reações. Você é responsável pelo seu. Ninguém obriga você a fazer nada. Sempre temos escolhas. Sempre podemos escolher nossa atitude em relação a qualquer situação que enfrentamos. E muitas vezes as situações que temos diante de nós refletem algo que precisamos curar e trabalhar dentro de nós mesmos. Você não é uma vítima. Você nunca está sozinho. Você é incrível. Acredite. Viva isso. Recupere seu poder. Viva a partir do seu eu autêntico (não daquele que lhe é imposto pelas expectativas sociais ou familiares). Você é um ser infinito. Você só precisa se lembrar. Desejo tudo isso a você para o seu bem maior.💗
Siga-me
@spacomariainstagram.com/spacomaria?igsh=bGN2MXd5ZzltemVv
Comecei a assistir seus vídeos por conta dessa temática depois que eu fui “vítima” de um border muito negligenciado pela família, muito educativo seu jeito de explicar. É um comentário sobre o vídeo em si, as vezes as vozes brevemente duplicam, acho que é o eco da sala, apenas um comentário pros vídeos ficarem nota 2000.
Sabe onde encontro essa entrevista inteira pra assistir?
tive um surto psicótico, e psiquiatras afirmaram que por isso eu tinha bipolaridade ja que é bem comum nos maníacos depressivos, mas durou pouquíssimo tempo, com tratamento, consegui sair do surto em menos de um mês, cerca de 15 dias, tive gatilho de uma briga com uma amiga muito especial no mês do ano que sempre tenho surtos depressivos por um trauma passado, estava bebendo muito na época, usando as medicações de forma errada entre outros fatores, obrigada pelo esclarecimento, estou no processo de diagnóstico e até agora o borderline é quase certo
Eu também estou aprendendo muito, lindaaa!!!
Aprendo muito com esses dois, obrigada queridos!!!
Meu médico falou que borderline não tem cura que muitos já nasceram com borderline.
Mais um vídeo top obrigado por compartilhar conhecimento.
Exatamente ... Sou parente próximo, de uma B. Dificílimo
Agora compreendo muitas atitudes do meu namorado, tô chocada em como tudo isso que a doutora falou, bateu…
Essências, Lindos e éticos. Gratidão 🌻🕊🙌🏻💗
Tem sim. Fui internada e amarrada pq estava em surto psicotico. Foi muito forte. Sai totalmente de mim. Foi um estresse tao grande que sai de mim. Abusei dos remedios e aconteceu isso.
Uma aluna está vivendo isso e sinceramente, minha percepção é que seja por ciúmes. Pesa. Só que não busca ajuda especializada... Agride sutilmente em palavras. Busca validação exclusiva. Gera ar de competição. Reage com ruptura mais brusca. Testa o meu limite que não atravessa o dela. Se desfigura. Se valida e se rejeita, quase que em frações de segundos. Falou hoje friamente que vai buscar outra personal e agradeceu por tudo. Depois dessa, nem respondi... rs Complexo. Parece que regrediu em tudo que já evoluiu mentalmente. Personal não salva. Igreja não salva. Já falei isso da maneira mais delicada para ela. Enfim.
Mas ela tem diagnóstico? se não, é melhor não analisar, quem fecha diagnóstico é psiquiatra. Se a pessoa te faz mal, se afasta ou aconselha a procurar ajuda.
@@karinaneto4766bem colocado. Muito obrigada!
Parabéns pelo seu canal, qdo recebi meu diagnóstico a um mês, o psiquiatra falou como se fosse uma gripezinha.
E eu sofrendo a meses e sem entender o que eu tinha.
Parabéns e gratidão!
Hj sei que não é tão simples e tão rápido assim a melhora.
Alex, você e a Dra Ana Beatriz São maravilhosos nas entrevistas. Amo assistir quando vocês estão juntos nos vídeos. Você e a Dra Ana são muito simples. Parabéns.
Border é uma criança ferida
Eu fui diagnodticada com transtorno bipolar tipo 1 e borderline ....eu sinto muit o a ausência de mim.mesmas.....preciso de afeto de amigos mais enjoo de tudo meu marido nunca me deu apoio procurei tudo sozinha...mas tenho compulsão por remédios psicotropicos .
Ou seja pelos meus medicamentos de bipolaridade .
Sou muito sozinha .
Estou apaixonado nessa Dra.❤❤❤
Ficou linda de Marrom 👏👏👏
Sinto que por eu ser Border, acabo afastando qualquer futuro parceiro em potencial.
Parece que só de olhar pra gente já percebem e caem fora.😥
Passei por algo estranho hoje : eu vivi um trauma ao termina um namoro intenso como não vivia, ouvi todo o barulho do ano novo que passamos juntos foi assustador não conseguia me mexer mas identifiquei. Sou diagnósticada a20 anos e tenho uma filha com Lenoxx gastoo e Dravet .
A doutora bia é inteligentissima
A Amber Heart é exatamente assim, esse diagnóstico cabe como uma luva pra ela, no caso com o Johnny Deep.
Me perguntaram se sou borderline. Não tenho o diagnóstico, nem familiaridade com os sintomas. Outro diagnóstico pode se encaixar no meu caso. Por serem diagnósticos difíceis, há muito sofrimento mental até eles serem concluídos. Tratei depressão durante muito tempo. Agora os médicos começam a pensar em outros prognósticos. E lá se vão décadas de vida sem o tratamento adequado, o que prejudica sobremaneira a vida social e produtiva. 10/15/20 anos de incertezas e isso é muito grave se pensarmos na quantidade de pessoas sub-diagnosticadas no Brasil. Um problema de saúde pública muito sério.
Verdade! Não sei quem eu sou, nenhum médico acertou até agora.
Quais medicamentos para tratamento de boderline?
Esse vídeo seria perfeito antes do meu amigo deixar de falar comigo, ele dizia que eu tinha mentalidade de 12 anos, a gente brigava todos os dias, ele me chamava de carente e instável! Me pediu um tempo sem minha amizade, e que voltaria depois... porém fiquei sem paciência e fiquei enchendo o saco o tempo todo dele... até ele me dá block em tudo! Foi triste... e por mais que eu mandasse vídeos sobre esse assunto, ou tentava me explicar, não entrava na cabeça dele... então ele me abandonou! 😔
Ho, as vezes é assim mesmo, isso aconteceu cmg tbm mais agora eu encontrei um amigo e ele me tratar bem diferente as vezes a gente se apegar muito em alguém que não nos entende, mais bora focar que tudo vai melhorar..
Assim como temos a capacidade intensa de ter um grude tbm temos essa capacidade intensa para outras coisas além, o problema a a gente saber se controlar ou ficar estável todo tempo..
Cortei relações com uma pessoa assim. Infelizmente não dá pra ver alguém com mais de 30 anos se portando como uma criança, apurrinhando a vida dos outros, inclusive de pais idosos. Essas pessoas não "melhoram"? Pq aqui no caso só piora, mesmo com medicação, com terapia...
A pessoa tem que querer melhorar e como tudo na vida muitas se acomodam . E vestem a camisa da doença ao invés de procurar melhorar
Será que toma a medicação mesmo ou finge que toma?
@@erikaalmeidaribeiro7597 bem assim mesmo, a pessoa não cuida de um cacto sequer, mas acha que tem todos os problemas do mundo, é a mais incompreendida, injustiçada etc... Eu sou mãe solo, de 2 crianças, uma autista e tô aí na batalha, já tive depressão, ansiedade... Enfim.
Me senti tão bem escutando essas coisas....você fala tão calma e sem peso😔😫obrigada Dra!
Sou border e amo ver seus vídeos parece que me sinto compreendido e acolhido 🥹
Como não se sentir aleijado tendo transtorno de personalidade borderline? Eu tenho
Qual a diferença entre Borderline e Deficiencia/Dependência Afetiva ?
Bruno eu nunca havia escutado esse termo “deficiência afetiva “. Vou estudar mais o assunto.
@@MariaSousa-gd6zw Ou "Dependência Afetiva"
Parece demais com transtorno de personalidade dependente, né? Nunca li nada a respeito, mas que as duas condições se parecem bastante é real.
Desculpa, não quero ser ignorante...Mas, é muito difícil manter uma relacionamento profissional com um Borderline. Estou sentindo isso na pele com uma colega e um chefe, e é muito desgastante! Eu tenho que ficar lembrando ele das coisas pq ele nao faz e ela parece que depende" de mim até pra ir a academia. Dificil lidar.
Que triste ler isso , que dó dela .. tenho borde e foi difícil ler isso
Dra.Ana creio que vc é a melhor que entende o mundo Border,,,,mesmo vendo seus vídeos eu encontro Conforto
É horrivel ter isso vontade de sumir e o pior é ouvir que a gente é um peso, que a gente incomoda só quem tem sabe o sofrimento que é! Por isso não tenho ninguém sofro sozinha e não causo mal pra ninguém
Estou mais atenta ao que é delírio paranoia ou sexto sentido intuicao. É preciso cuidar
Trazendo a distinção das patologias com clareza ..Gratidão Sweet Miss
Sou admirador de seu profissionalismo!
Roberto L.
Obrigada, fui diagnósticada fazem alguns meses, seus vídeos tem me ajudado muito
Também acho que quem perde uma pessoa bem próximo.
O luto é intenso
Excelente! Obrigada dra Beatriz !