1:02 sueco, dinamarquês e norueguês não são línguas saxãs. Porém, pomerano, holandês e inglês têm realmente similaridades. São todas línguas germânicas (assim como também o alemão, islandês, frísio), mas o saxão antigo originou apenas o holandês, inglês e línguas do baixo alemão, como o pomerano. Sueco, dinamarquês e norueguês fazem parte de outro ramo germânico, originado do nórdico antigo. Resumindo, é como se pomerano, holandês e inglês fossem irmãos, enquanto sueco, dinamarquês e norueguês fossem seus primos. 0:26 a Pomerânia não desapareceu como um país após a Segunda Guerra Mundial, porque na verdade ela já não existia como país independente muito antes da unificação da Alemanha. Ela era uma província da Alemanha, e antes disso, da Prússia.
Parabéns pela reportagem 👏👏👏 valeu muito e muito bonito descobrir sobre essa cultura.
Do you háve disse kirs?
1:02 sueco, dinamarquês e norueguês não são línguas saxãs. Porém, pomerano, holandês e inglês têm realmente similaridades. São todas línguas germânicas (assim como também o alemão, islandês, frísio), mas o saxão antigo originou apenas o holandês, inglês e línguas do baixo alemão, como o pomerano. Sueco, dinamarquês e norueguês fazem parte de outro ramo germânico, originado do nórdico antigo. Resumindo, é como se pomerano, holandês e inglês fossem irmãos, enquanto sueco, dinamarquês e norueguês fossem seus primos.
0:26 a Pomerânia não desapareceu como um país após a Segunda Guerra Mundial, porque na verdade ela já não existia como país independente muito antes da unificação da Alemanha. Ela era uma província da Alemanha, e antes disso, da Prússia.
Corretíssimo.