O mais assustador desse filme é que as frases ditas pelas mulheres são comuns em ambientes intímos e familiares, mas infelizmente tratadas de forma muito cordial.
O choque que eu tomei (sendo judeu) na cena da torta foi algo bizarro. É impressionante a forma "crua" como a diretora desenvolve a história. A narrativa da "liberdade de expressão" e a escalada desse tipo de ideologia só demostra o que existe de pior na nossa sociedade. A xenofobia, a falta de humanidade e o ódio beiram o absurdo, mas em nenhum momento o roteiro trata como uma distopia, e sim, como um retrato cada vez mais presente da atualidade. Moro no sul do Brasil, e nem preciso dizer o quanto grupos como esses se espalham cada dia mais por aqui. Excelente análise e parabéns pelo trabalho Getro,o filme foi uma grata surpresa.
@@HUEnshiro_do_Norte E vc, pobretão da direita, com certeza defende o 🤡 né ? O nome desse filme iria servir como uma luva se no Brasil fôsse chamado de: " Cidadãs de bem ".
Fiquei com cara feia o filme todo. Indescritível a sensação de incômodo que aquelas bruacas me causaram!! Já dei meu like maroto e agora...BORA ASSISTIR GETRO!!
Quando ela tirou o papel alumínio da torta eu já fiquei chocado mas quando o filme abraçou a violência foi difícil terminar de ver. Anotei até o nome da diretora pra ver mais coisas dela.
O certo mesmo é assistir esse filme sem saber do que se trata. Assisti apenas com a informação que a trama acompanhava um dia na vida de uma professora. Foi como se eu fosse uma criança sendo levada para uma loja de doces... mas descobrisse (cena da torta) já na frente do consultório que na verdade estava indo para uma longa sessão de tortura no dentista! 😅
Isso me fez lembrar daquela história da suástica no fundo de uma piscina, em Santa Catarina. Residência pertencente a um professor de história. Inclusive o tal "professor" tentou se candidatar a vereador da cidade.
Esse canal salva o meu mundo meio frio, quase nenhum filme me causa um mal estar dos bons. Aqui, encontrei tantos títulos que me surpreenderam. Obrigada pelo seu trabalho excelente e minucioso, Getro!
a sensação de ânsia ficou comigo a partir da cena da torta até o fim, descobri sobre ele pelo canal e segui sua dica e assisti sem saber nada e é certamente mais perturbador que qualquer filme sobre rituais/demônios e coisa do tipo pois é o medo real e é aquilo que principalmente minorias estão propensas a passar todos os dias se tiverem o azar de trombar com uns malucos desse tipo! uma temática já explorada antes em outros projetos e poderia ser só mais um sem nada muito especial pra diferenciar, mas conseguiu ser oq é provavelmente um dos filmes mais crus e condizentes com a realidade atual quando se trata desse tema pois isso já deixou de ser algo restrito a algum bar nichado de motoqueiros metaleiros super estereotipado há muito tempo, principalmente nos EUA onde eles nem mesmo se escondem mais, os "white lives matter" estão pelas redes sociais cuspindo esses discursos e alguns até mesmo vão as ruas de cara limpa (só lembrar do caso Charlottesville)! e percebi que independente do lugar muitos usam memes com esses discursos e às vezes dizem que é só dark humor talvez pra deixar o discurso deles mais acessível e leve para pessoas da minha geração, mas sabemos que n é bem assim e oq realmente eles querem dizer, e bem, eles podem estar em qualquer ambiente e vc pode nunca ficar sabendo mas sempre devemos ficar atentos, o perigo maior mesmo é estarem em ambientes de formação de cidadãos como sendo professores de uma escola primária (como acertarem em cheio usando de exemplo no filme) e por conta disso discurso de ódio n deve ser tolerado e levado como opinião, ódio é ódio e deve ser tratado como crime e fim. não tem que ter debate com pessoas assim.
COM SPOILERS!! Obrigada por seu rewiew. Gostaria de contribuir com três detalhes: 1) A Emily mostra a torta para o menino, o aluno cuja mãe se atrasa! Ele deve ter visto a su4stic4, e ela deve ter feito questão disso; 2) Quando a Emilly está limpando a mesa, aparece uma toalhinha bordada, em que está escrito Chile, detalhe que provavelmente indica que as meninas eram chilenas; 3) Tive a impressão de ver o saco em que os corpos estavam se mexer no carro. A câmera ficou um bom tempo focalizando isso. Um abraço a todos e feliz Ano Novo, com muita paz e saúde.
Gostei muito da condução da Beth na direção, hein. Ela sabe trabalhar muito bem a indução do espectador com momentos muito bem marcados. A gente parte da empatia inicial (a cena inicial do teste de gravidez), pra estranhamento completo (cena da zeladora). Aí vem o choque com a cena da torta, que teve uma construção muitíssimo bem conduzida porque gerou expectativa sem a gente saber. A partir dali, é o caos desenfreado e o incômodo constante. Merece muita atenção essa diretora brazuca em terras gringas.
Getro 2022 foi um ano muito promissor não?Muitos filmes diferenciados e mesmo fora da casinha.Esperando pelo seu top de melhores filmes do ano.Quanto ao filme quero ver ele demais mas ainda não chegou no meu playlist aqui de casa.Numa época tão polarizada como essa em que estamos vivendo esse filme é um alerta mais do que bem-vindo.
Cara, uma das melhores alegrias do ano foi ter encontrado o seu canal. Terminei de assistir a esse filme ainda há pouco e ainda estou em agonia. O melhor é que se eu tivesse lido apenas a sinopse e visto a nota que geralmente o google mostra, com certeza eu não teria assistido. Tô abrindo mais os meus olhos.
Esse filme é sensacional! É chocante, brutal e perturbador na medida certa! Com certeza consegue deixar o espectador frustrado e passa muito bem a mensagem. Só confesso que achei o final um tanto decepcionante... acho que faltou algo que o deixasse com cara de encerramento mesmo, ficou parecendo um final de episódio de série. Mas isso é detalhe, o filme é realmente muito bom!
Quase chegando no 100, muito feliz de ter acompanhado o quadro desde o começo. A caça do Mads Mikkelsen seria uma boa aqui, não sei se é o suficiente para ir para o quadro mas o tema é forte
Essas questões de ser perturbador,tbm depende muito do tamanho do impacto q o filme provoca,um exemplo é Réquiem para um sonho(2000) que n foi pra mim tão pesado,apesar de ser mais realista que o filme Hereditário. Sendo q o final do Réquiem é mais poderoso e carrega uma sensação de vida injusta
Esse filme me deixou extremamente incomodado, enojado e angustiado, principalmente pelo grau de realismo e identificação com nossa realidade atual, pensar que pessoas como essas do filme existem realmente.
Receber a notificação do Getro num feriado foi perfeito! Estava doida pra ver sua opinião sobre o filme que é absolutamente necessário assim como a discussão sobre o tema. E claro, daqui uns dias os comentaristas de índole duvidosa já vão chegar com "pano em mãos" dizendo que o filme e a temática não são relevantes.
Talvez pela atuação das atrizes, no inicio até achei que fosse uma sátira, dado o absurdo que era falado e a cara de "debochada" das atrizes. Na metade do filme pro final, deu uma escalada na violência e o impacto veio grande. Filme muito importante pros tempos que vivemos, e a importância de não normalizar certos tipos de "liberdade de expressão".
Esse filme é mto foda e a mais pura realidade! Haja vista a prisão dos terroristas alemães de extrema direita no dia de ontem q pretendiam invadir o parlamento alemão. Q por sinal, um dos alemães envolvidos, tem residência em Sta Catarina onde passava metade do ano. Essas coincidências....
Tá quase chegando no centésimo da lista!! Será que vai ter um especial? E, até agora, vi 60 dos 97, tô precisando colocar em dia a lista de filmes mais foda do planeta.
Adoro esse estilo de filmagem que parece tudo feito num take só. O filme 1917 é um excelente exemplo disso, na minha opinião. Prende muito a atenção e dá uma tensão danada! É um dos motivos de gostar tanto do filme 😂 esse com certeza vou ver 😁
Filme genial e chocante!!! Assim como o filme mostrou, essas pessoas e grupos com ideologias abomináveis estão mais ativos e próximos do que imaginamos. E o pior, perderam a vergonha e estão assumindo publicamente essas ideias. Filme extremamente necessário dos dias atuais.
nao sabia de nada do filme, vi seu comentário no twitter e fui assistir... terminei o filme me TREMENDO (de ódio? crise de ansiedade?), minha terapia nao está tão em dia assim ahhaha.
Acho que só faltou dizer nesse review que a direção desse filme é impecável. Ela realmente consegue iniciar um clima de tensão e elevar nível cada vez mais.
Grande Getro! Assisti o filme ontem, e devo lhe dizer, apesar do temática pesada o filme e bem escrito ,bem dirigido (Filmado) e muito bem atuado pelas atrizes...Parabéns pela sua indicação! Esse filme passaria batido por min se não fosse sua opinião... 👍
Foi graças a seu tweet que eu descobri sobre o filme então muito obrigada, Getro kkkkkkkkk Gostei muito da análise, principalmente quando você pontua a escolha da diretora de usar pessoas comuns e aparentemente inofensivas pra falar sobre [spoiler] que vem rolando. E é isso mesmo que incomoda e te deixa até mesmo com medo vendo o filme. Você não faz ideia se aquela conhecida do ponto de ônibus na verdade é [spoiler]. Ou seu vizinho mais de idade, ou uma colega de trabalho. O filme é muito cru e crível no retrato do que estamos passando e assistindo diariamente nos jornais. Vi algumas comparações entre esse filme e Speak No Evil e discordo totalmente delas. Sei que elas vem da questão da violência, mas de resto são filmes muito diferentes. Soft & Quiet se sustenta enquanto Speak No Evil não. Speak No Evil fala de uma crueldade quase abstrata. Sim, sabemos que crianças sofrem violência e existem pessoas crueis no mundo mas... E o que mais? O que eu faço com isso? O filme me soou vazio e o choque pelo choque. E tudo bem também, existem filmes e pessoas no mundo. Eu só achei bobo. É horrível, mas é bobo pra mim. Não me disse nada. Soft & Quiet não só tem algo a dizer como de fato FALA qual é sua mensagem. Ainda tenho algumas questões sobre violência gráfica e explícita contra grupos minoritários, mas isso é algo muito mais sobre minhas percepções do que sobre o filme.
O filme é perturbador, de fato! Fiquei pensando no momento político que estamos vivendo no Brasil e como esse perigo vem se aproximando do nosso cotidiano cada vez mais. Confesso que eu não estava nem querendo ver o final porque minha expectativa sobre o desfecho era bem negativa. Mas, consegui suportar e concluir a sessão! Parabéns à Beth de Araújo por essa obra corajosa!
Eu vi sua crítica (sem spoilers) e fui correndo ver o filme, caraaaa, simplesmente me surpreendeu de uma maneira que nunca esperava , o filme entra em uma espiral que meu Deus … como uma mulher preta, me doeu muito o filme do início (após a cena da torta) ao fim. ps : estava jurando que era algo de bruxaria hahahah seria menos terror, certeza . Beijão Getro 😘
Vi o getro comentando sobre o filme no vídeo dos melhores filmes do ano E resolvi assisti como de costume pois adoro seguir os filmes comentados aqui no canal. E pela enésima vez me surpreendi com um filme graças ao getro. Um filme muito bom, tecnicamente é perfeito, roteiro muito bem construído. Realmente muito desconfortante
Oi Getro! Faça um Filmes Perturbadores sobre "Assassinos por Natureza" do Oliver Stone, por favor! É o filme da minha adoledcência, o primeiro filme pesadão que vi na vida. Eu ficava chocado vendo aquilo, e, pra refrigerar minha cabeça depois do filme, eu assistia "Um Drink no Inferno" pra me divertir um pouco, no qual tem a mesma atriz do "Assassinos por Natureza".
Taí um nome que precisamos deixar anotado: Beth de Araújo. Sempre senti falta de um nome brazuca nesta aérea do terror (mesmo que seja o psicológico), e pelo que parece, ela já veio com os dois pés no peito. Um tema espinhoso como esse merecia uma obra desconfortante como esta, porque, pelo que é possível constatar em todas as redes sociais, o Nazi vem crescendo a passos largos, e nada garante que aquele vizinho ‘gente fina’, não faça parte deste grupo. Vou assistir este filme sim, e se for para incomodar, que seja como um alerta, e não por tratar de forma caricata, algo que é tão sério.
Tinha certeza de que esse filme iria para esse quadro, pq de fato ele é muito perturbador e desconfortável, além de revoltante, principalmente pelo fato de saber que existem muitas pessoas que pensam de forma semelhante àquelas mulheres preconceituosas e racistas deste filme, um puta soco no estômago.
Esse filme e um soco no estomago.Mostram para nós o lobo em pele de cordeiro, uma professorinha pacata que na verdade é uma monstra, por isso o choque.Ninguem espera isso de uma pedagoga🤕
Acabei de assistir e me supreendeu bastante. O filme chegou num ano bem conveniente aqui no brasil, já que o filme aborda ´´´´cidadãos de bem´´´´ criminosos que acreditam que tudo se trata apenas de ´´´´liberdade de expressão´´´´. No começo do filme eu senti meio a vibe que o Tom Six quis trazer no filme que nunca vais air pelo visto, o ´´The Onania Club´´. Interessante e reflexivo o filme
Nao consegui terminar de assistir pq pressenti que o final seria pesado e pessimista...mas o é um filme muuito bom, a tensão vai numa crescente e vc percebe q por ser um filme realista, vai haver uma grande injustiça...
Filme muito necessário. Incomoda ainda mais porque o terror ocupa o nosso lado.Assisti sem saber do q se tratava e me surpreendi positivamente. Filmão. Quanto ao vídeo, Getro é Getro né??
@@guitoaj isso foi tao particularmente ofensivo à mim, principalmente por minha família, minha esposa, eu, enfim, todos nós sermos judeus. Sem contar o esforço que temos feitos (sou bacharel em história) para elucidar diversos movimentos revisionistas atuais. Não sabia que expressar uma opinião sobre uma película iria se tornar algo tão ofensivo para meus familiares (família Mantovani) que fugiu justamente do holocausto cara...
Querido Getro… esse daí colou em Speak no Evil (que ainda acho melhor)… amooo a fuga do que era psicológico e se aproxima do social e do doméstico! Fantástico!
Assisti no sábado dia 24. Achei o filme realmente tenso, muito bom. Parabéns para a diretora que entregou uma obra muito boa, reflexiva que realmente serve para alertar sobre o que pode estar escondido atrás de um sorriso bonito, um verdadeiro soco no estômago! rsrsrsrrs.
Eu aqui de novo!!! Realmente a gente assiste esse filme se corroendo,o ódio só aumenta por essas “pessoas” e aquele final,queria q tivesse uma coisa tipo I spit your grave!
Muito boa a análise. Um filme perturbador mesmo e ótima surpresa porque é muito bem dirigido. Podia facilmente cair num filme moralista e didático demais em mãos erradas. Essa Beth de Araújo é mesmo promissora como cineasta. Tomara
Certamente a diretora deve ter passado por algo parecido, por ser filha de brasileiro e chinesa. Filmaço, pau a pau com Speak No Evil no quesito incomodo.
opa GETRO, beleza? Então, hj tive a oportunidade de rever "A Profecia" (2006), e achei bem interessante, com uma queda no final, mas uma boa experiência, não vi o original ainda, mas qual é seu veredito em relação ao original dos anos 70 ao remake dos anos 2000
A vilania é caricata, senti que estava assistindo uma paródia. As personagens vítimas são mal desenvolvidas. O filme precisava de uma dose de sutileza pra ser ainda mais chocante.
@@HUEnshiro_do_Norte usou o termo "lacração" eu levo zero porcento a sério. A extrema direita racista, a KKK junto com neonazi é um problema LATENTE nos EUA. Minha crítica é ao tom do filme, não à temática.
Fala sobre Slaughtered Vomit Dolls no quadro Os Filmes Mais Perturbadores do Planeta. Você não disse que esse quadro é só uma vez por mês? Finalmente outro filme de Terror brasileiro, eu tô começando a respeitar o Brasil
Este filme prova novamente que nao precisa-se de mega orçamentos para um bom filme. Ponto tmbm p a Blumhouse por apostar no projeto. Filme atual e impactante; Valeu Getro!
Filmaço! Assisti semana passada e até hoje estou digerindo. Vivemos situações muito semelhantes no Brasil. A estréia da Beth de Araújo foi avassaladora. Nota 10 para esse filme.
É Getrão, lembrei que o senhor fez vídeo desse filme e fui assistir..... realmente mt desconfortável, quase larguei em vários momentos kk A Martha do bebê rena caberia facilmente no grupinho das filhinhas de Hitler kkkkkkkkkkk
Acabei de ver o filme É muito difícil um filme me deixar desconfortável, mesmo as piores coisas não me causam tanto impacto mas esse filme conseguiu, fiquei desconfortável, puto e triste o filme inteiro É bom mas nunca mais vou ver novamente
Assisti ontem...é incrivel como o filme dá um tapa na cara das pessoas q se dizem do bem (de familia) mas q na verdade só pregam ódio e intolerância....
Um filme pra familia tradicional. Nao tem como nao relacionar o discurso é o mesmo. O mais assustador é ver os comentários de gente que se identificou com as mulheres nazistas do filme falando sobre "esquerdismo/comunismo" do nada e de graça, como se tivesse alguma coisa haver com esse filme. As pessoas nao tem mais vergonha na cara de mostrar qie se identificam com esses animais. Eh de assustar muito pq eh real. So ler os comentarios. O filme é pertubador mas ler os comentarios minimizando essa problematica ou tirando o foco dela é muito muito muito mais pertubador e assustador que o proprio filme
Esse filme tá na minha mira já tem umas semanas, não sabia nada sobre ele, e agora fiquei interessado em assistir. Pelo visto, um verdadeiro soco na cara da galerinha que fechou rodovias no início de novembro, só para citar um exemplo nem um pouco isolado heh.
Faz um review dele aqui no canal para aqueles que,assim como eu ,não conhecem o filme. Apesar de não assistir quase nenhum desse filmes perturbadores que vc indica ( ao ficar mais velha fui ficando sem estômago pra aguentar esse tipo de filme,rsrs), amo seu canal e não posso deixar de prestigiar o trabalho de um conterrâneo tão talentoso como vc.
Getro é o cara da locadora que reserva a fita pra gente debaixo do balcão ! Vídeo nota 10
Quem é de 80 sabe que dá pra confiar !
Pooooorra, melhor definição
Que comentário nostálgico!!
Getro é fera demais!
XD
O mais assustador desse filme é que as frases ditas pelas mulheres são comuns em ambientes intímos e familiares, mas infelizmente tratadas de forma muito cordial.
Verdade
O choque que eu tomei (sendo judeu) na cena da torta foi algo bizarro. É impressionante a forma "crua" como a diretora desenvolve a história. A narrativa da "liberdade de expressão" e a escalada desse tipo de ideologia só demostra o que existe de pior na nossa sociedade. A xenofobia, a falta de humanidade e o ódio beiram o absurdo, mas em nenhum momento o roteiro trata como uma distopia, e sim, como um retrato cada vez mais presente da atualidade. Moro no sul do Brasil, e nem preciso dizer o quanto grupos como esses se espalham cada dia mais por aqui. Excelente análise e parabéns pelo trabalho Getro,o filme foi uma grata surpresa.
O número de pessoas que embarca em verdadeiras "seitas" é crescente. Vide os movimentos antidemocráticos.
Eu tbm tomei um susto qdo ela descobriu aquela torta!
O NOME DESSE FILME NO BRASIL, DEVERIA SER OUTRO. " CIDADÃS DE BEM ", SERIA MUITO MAIS ADEQUADO.
@@gesneramaralf. Podem ir pra uma ditadura socialista de boas. Aí vcs encontrarão a moderação e as verdades oficiais que vcs tanto desejam.
@@HUEnshiro_do_Norte E vc, pobretão da direita, com certeza defende o 🤡 né ? O nome desse filme iria servir como uma luva se no Brasil fôsse chamado de: " Cidadãs de bem ".
Fiquei com cara feia o filme todo. Indescritível a sensação de incômodo que aquelas bruacas me causaram!! Já dei meu like maroto e agora...BORA ASSISTIR GETRO!!
Fiquei do mesmo jeito!
É sobre isssooo
O NOME DESSE FILME NO BRASIL, DEVERIA SER OUTRO. " CIDADÃS DE BEM ", SERIA MUITO MAIS ADEQUADO.
Onde assisto gente
De fato, essa "gente" está entre nós.
Que bom que temos uma nova geração talentosa de diretores no horror.Essa diretora com certeza será um nome a se observar em seus trabalhos futuros.
Quando ela tirou o papel alumínio da torta eu já fiquei chocado mas quando o filme abraçou a violência foi difícil terminar de ver.
Anotei até o nome da diretora pra ver mais coisas dela.
O certo mesmo é assistir esse filme sem saber do que se trata.
Assisti apenas com a informação que a trama acompanhava um dia na vida de uma professora. Foi como se eu fosse uma criança sendo levada para uma loja de doces... mas descobrisse (cena da torta) já na frente do consultório que na verdade estava indo para uma longa sessão de tortura no dentista! 😅
Kkkkk exatamente essa a sensação!
Isso me fez lembrar daquela história da suástica no fundo de uma piscina, em Santa Catarina. Residência pertencente a um professor de história. Inclusive o tal "professor" tentou se candidatar a vereador da cidade.
😳
Esse canal salva o meu mundo meio frio, quase nenhum filme me causa um mal estar dos bons. Aqui, encontrei tantos títulos que me surpreenderam. Obrigada pelo seu trabalho excelente e minucioso, Getro!
a sensação de ânsia ficou comigo a partir da cena da torta até o fim, descobri sobre ele pelo canal e segui sua dica e assisti sem saber nada e é certamente mais perturbador que qualquer filme sobre rituais/demônios e coisa do tipo pois é o medo real e é aquilo que principalmente minorias estão propensas a passar todos os dias se tiverem o azar de trombar com uns malucos desse tipo! uma temática já explorada antes em outros projetos e poderia ser só mais um sem nada muito especial pra diferenciar, mas conseguiu ser oq é provavelmente um dos filmes mais crus e condizentes com a realidade atual quando se trata desse tema pois isso já deixou de ser algo restrito a algum bar nichado de motoqueiros metaleiros super estereotipado há muito tempo, principalmente nos EUA onde eles nem mesmo se escondem mais, os "white lives matter" estão pelas redes sociais cuspindo esses discursos e alguns até mesmo vão as ruas de cara limpa (só lembrar do caso Charlottesville)! e percebi que independente do lugar muitos usam memes com esses discursos e às vezes dizem que é só dark humor talvez pra deixar o discurso deles mais acessível e leve para pessoas da minha geração, mas sabemos que n é bem assim e oq realmente eles querem dizer, e bem, eles podem estar em qualquer ambiente e vc pode nunca ficar sabendo mas sempre devemos ficar atentos, o perigo maior mesmo é estarem em ambientes de formação de cidadãos como sendo professores de uma escola primária (como acertarem em cheio usando de exemplo no filme) e por conta disso discurso de ódio n deve ser tolerado e levado como opinião, ódio é ódio e deve ser tratado como crime e fim. não tem que ter debate com pessoas assim.
COM SPOILERS!!
Obrigada por seu rewiew.
Gostaria de contribuir com três detalhes:
1) A Emily mostra a torta para o menino, o aluno cuja mãe se atrasa! Ele deve ter visto a su4stic4, e ela deve ter feito questão disso;
2) Quando a Emilly está limpando a mesa, aparece uma toalhinha bordada, em que está escrito Chile, detalhe que provavelmente indica que as meninas eram chilenas;
3) Tive a impressão de ver o saco em que os corpos estavam se mexer no carro. A câmera ficou um bom tempo focalizando isso.
Um abraço a todos e feliz Ano Novo, com muita paz e saúde.
Sim, o saco se mexe!
Gostei muito da condução da Beth na direção, hein.
Ela sabe trabalhar muito bem a indução do espectador com momentos muito bem marcados. A gente parte da empatia inicial (a cena inicial do teste de gravidez), pra estranhamento completo (cena da zeladora). Aí vem o choque com a cena da torta, que teve uma construção muitíssimo bem conduzida porque gerou expectativa sem a gente saber. A partir dali, é o caos desenfreado e o incômodo constante.
Merece muita atenção essa diretora brazuca em terras gringas.
Getro 2022 foi um ano muito promissor não?Muitos filmes diferenciados e mesmo fora da casinha.Esperando pelo seu top de melhores filmes do ano.Quanto ao filme quero ver ele demais mas ainda não chegou no meu playlist aqui de casa.Numa época tão polarizada como essa em que estamos vivendo esse filme é um alerta mais do que bem-vindo.
Cara, uma das melhores alegrias do ano foi ter encontrado o seu canal. Terminei de assistir a esse filme ainda há pouco e ainda estou em agonia. O melhor é que se eu tivesse lido apenas a sinopse e visto a nota que geralmente o google mostra, com certeza eu não teria assistido. Tô abrindo mais os meus olhos.
Seja bem-vinda, Sofia!
Esse filme é sensacional! É chocante, brutal e perturbador na medida certa! Com certeza consegue deixar o espectador frustrado e passa muito bem a mensagem. Só confesso que achei o final um tanto decepcionante... acho que faltou algo que o deixasse com cara de encerramento mesmo, ficou parecendo um final de episódio de série. Mas isso é detalhe, o filme é realmente muito bom!
Quase chegando no 100, muito feliz de ter acompanhado o quadro desde o começo. A caça do Mads Mikkelsen seria uma boa aqui, não sei se é o suficiente para ir para o quadro mas o tema é forte
A caça tem que vir aqui porque é muito real
@@fuinafeiraevoltei é muito triste mas acontece muito
Essas questões de ser perturbador,tbm depende muito do tamanho do impacto q o filme provoca,um exemplo é Réquiem para um sonho(2000) que n foi pra mim tão pesado,apesar de ser mais realista que o filme Hereditário.
Sendo q o final do Réquiem é mais poderoso e carrega uma sensação de vida injusta
Esse filme me deixou extremamente incomodado, enojado e angustiado, principalmente pelo grau de realismo e identificação com nossa realidade atual, pensar que pessoas como essas do filme existem realmente.
Receber a notificação do Getro num feriado foi perfeito! Estava doida pra ver sua opinião sobre o filme que é absolutamente necessário assim como a discussão sobre o tema. E claro, daqui uns dias os comentaristas de índole duvidosa já vão chegar com "pano em mãos" dizendo que o filme e a temática não são relevantes.
Talvez pela atuação das atrizes, no inicio até achei que fosse uma sátira, dado o absurdo que era falado e a cara de "debochada" das atrizes. Na metade do filme pro final, deu uma escalada na violência e o impacto veio grande. Filme muito importante pros tempos que vivemos, e a importância de não normalizar certos tipos de "liberdade de expressão".
Esse filme é mto foda e a mais pura realidade! Haja vista a prisão dos terroristas alemães de extrema direita no dia de ontem q pretendiam invadir o parlamento alemão. Q por sinal, um dos alemães envolvidos, tem residência em Sta Catarina onde passava metade do ano. Essas coincidências....
No ônibus voltando do trabalho mas tô batendo ponto no vídeo do Getro 🖤
Tá quase chegando no centésimo da lista!! Será que vai ter um especial?
E, até agora, vi 60 dos 97, tô precisando colocar em dia a lista de filmes mais foda do planeta.
Caraio.. cheguei no 43 com esse hahaha
@@barizon77 hahaha, eu tô em 72 agora, quase completando
Adoro esse estilo de filmagem que parece tudo feito num take só. O filme 1917 é um excelente exemplo disso, na minha opinião. Prende muito a atenção e dá uma tensão danada! É um dos motivos de gostar tanto do filme 😂 esse com certeza vou ver 😁
Filme genial e chocante!!! Assim como o filme mostrou, essas pessoas e grupos com ideologias abomináveis estão mais ativos e próximos do que imaginamos. E o pior, perderam a vergonha e estão assumindo publicamente essas ideias.
Filme extremamente necessário dos dias atuais.
Por filmes como esse que entendemos que não existe lugar mais perigoso de explorar do que a mente humana. Bom trabalho Getro.
nao sabia de nada do filme, vi seu comentário no twitter e fui assistir... terminei o filme me TREMENDO (de ódio? crise de ansiedade?), minha terapia nao está tão em dia assim ahhaha.
Acho que só faltou dizer nesse review que a direção desse filme é impecável. Ela realmente consegue iniciar um clima de tensão e elevar nível cada vez mais.
Getro é uma pessoa competente e de um calibre apurado quando se trata de filmes do genero e uma pessoa fantastica , sou seu fã!
Grande Getro! Assisti o filme ontem, e devo lhe dizer, apesar do temática pesada o filme e bem escrito ,bem dirigido (Filmado) e muito bem atuado pelas atrizes...Parabéns pela sua indicação! Esse filme passaria batido por min se não fosse sua opinião... 👍
Um filmaço, com certeza um dos melhores do ano! A direção impecável consegue elevar nossos sentimentos ao extremo.
Foi graças a seu tweet que eu descobri sobre o filme então muito obrigada, Getro kkkkkkkkk
Gostei muito da análise, principalmente quando você pontua a escolha da diretora de usar pessoas comuns e aparentemente inofensivas pra falar sobre [spoiler] que vem rolando. E é isso mesmo que incomoda e te deixa até mesmo com medo vendo o filme. Você não faz ideia se aquela conhecida do ponto de ônibus na verdade é [spoiler]. Ou seu vizinho mais de idade, ou uma colega de trabalho. O filme é muito cru e crível no retrato do que estamos passando e assistindo diariamente nos jornais.
Vi algumas comparações entre esse filme e Speak No Evil e discordo totalmente delas. Sei que elas vem da questão da violência, mas de resto são filmes muito diferentes. Soft & Quiet se sustenta enquanto Speak No Evil não. Speak No Evil fala de uma crueldade quase abstrata. Sim, sabemos que crianças sofrem violência e existem pessoas crueis no mundo mas... E o que mais? O que eu faço com isso? O filme me soou vazio e o choque pelo choque. E tudo bem também, existem filmes e pessoas no mundo. Eu só achei bobo. É horrível, mas é bobo pra mim. Não me disse nada. Soft & Quiet não só tem algo a dizer como de fato FALA qual é sua mensagem. Ainda tenho algumas questões sobre violência gráfica e explícita contra grupos minoritários, mas isso é algo muito mais sobre minhas percepções do que sobre o filme.
O filme é perturbador, de fato! Fiquei pensando no momento político que estamos vivendo no Brasil e como esse perigo vem se aproximando do nosso cotidiano cada vez mais. Confesso que eu não estava nem querendo ver o final porque minha expectativa sobre o desfecho era bem negativa. Mas, consegui suportar e concluir a sessão! Parabéns à Beth de Araújo por essa obra corajosa!
Eu vi sua crítica (sem spoilers) e fui correndo ver o filme, caraaaa, simplesmente me surpreendeu de uma maneira que nunca esperava , o filme entra em uma espiral que meu Deus … como uma mulher preta, me doeu muito o filme do início (após a cena da torta) ao fim. ps : estava jurando que era algo de bruxaria hahahah seria menos terror, certeza .
Beijão Getro 😘
Onde assistiu ?
Vi o getro comentando sobre o filme no vídeo dos melhores filmes do ano
E resolvi assisti como de costume pois adoro seguir os filmes comentados aqui no canal.
E pela enésima vez me surpreendi com um filme graças ao getro.
Um filme muito bom, tecnicamente é perfeito, roteiro muito bem construído.
Realmente muito desconfortante
Muita qualidade no canal , não tem como ❤️ getro e brabo , vê tudo , e fala no ponto , um dos poucos que vê tudo de perturbador nesse mundão de Doente
Oi Getro! Faça um Filmes Perturbadores sobre "Assassinos por Natureza" do Oliver Stone, por favor! É o filme da minha adoledcência, o primeiro filme pesadão que vi na vida. Eu ficava chocado vendo aquilo, e, pra refrigerar minha cabeça depois do filme, eu assistia "Um Drink no Inferno" pra me divertir um pouco, no qual tem a mesma atriz do "Assassinos por Natureza".
Taí um nome que precisamos deixar anotado: Beth de Araújo. Sempre senti falta de um nome brazuca nesta aérea do terror (mesmo que seja o psicológico), e pelo que parece, ela já veio com os dois pés no peito.
Um tema espinhoso como esse merecia uma obra desconfortante como esta, porque, pelo que é possível constatar em todas as redes sociais, o Nazi vem crescendo a passos largos, e nada garante que aquele vizinho ‘gente fina’, não faça parte deste grupo.
Vou assistir este filme sim, e se for para incomodar, que seja como um alerta, e não por tratar de forma caricata, algo que é tão sério.
Esse filme é um retrato antropológico e contemporâneo da atualidade f4cista e N4zista global.Filmão da porra!
Ouvi sobre esse filme hoje de madrugada e olha aí nosso querido Getro trazendo ele aqui!!
🫰🏾👏🏾👏🏾
Tinha certeza de que esse filme iria para esse quadro, pq de fato ele é muito perturbador e desconfortável, além de revoltante, principalmente pelo fato de saber que existem muitas pessoas que pensam de forma semelhante àquelas mulheres preconceituosas e racistas deste filme, um puta soco no estômago.
Esse filme é sensacional. Consegue ser mais assustador que muito filme de terror por aí!
Queria ver vídeos seus sobre Lost Souls (1980) e Black Sun (1995), ambos do mesmo diretor de Unidade 731.
Esse filme e um soco no estomago.Mostram para nós o lobo em pele de cordeiro, uma professorinha pacata que na verdade é uma monstra, por isso o choque.Ninguem espera isso de uma pedagoga🤕
Acabei de assistir e me supreendeu bastante. O filme chegou num ano bem conveniente aqui no brasil, já que o filme aborda ´´´´cidadãos de bem´´´´ criminosos que acreditam que tudo se trata apenas de ´´´´liberdade de expressão´´´´.
No começo do filme eu senti meio a vibe que o Tom Six quis trazer no filme que nunca vais air pelo visto, o ´´The Onania Club´´. Interessante e reflexivo o filme
Nao consegui terminar de assistir pq pressenti que o final seria pesado e pessimista...mas o é um filme muuito bom, a tensão vai numa crescente e vc percebe q por ser um filme realista, vai haver uma grande injustiça...
Filme muito necessário. Incomoda ainda mais porque o terror ocupa o nosso lado.Assisti sem saber do q se tratava e me surpreendi positivamente. Filmão. Quanto ao vídeo, Getro é Getro né??
Sinceramente, esse tipo de roteiro está tão enviesado que está ficando bemmm monótono. Esse filme foi um exercício de paciência.
@@guitoaj isso foi tao particularmente ofensivo à mim, principalmente por minha família, minha esposa, eu, enfim, todos nós sermos judeus. Sem contar o esforço que temos feitos (sou bacharel em história) para elucidar diversos movimentos revisionistas atuais. Não sabia que expressar uma opinião sobre uma película iria se tornar algo tão ofensivo para meus familiares (família Mantovani) que fugiu justamente do holocausto cara...
@@VirarumaNovaPagina desculpa ):
Querido Getro… esse daí colou em Speak no Evil (que ainda acho melhor)… amooo a fuga do que era psicológico e se aproxima do social e do doméstico! Fantástico!
Assisti no sábado dia 24. Achei o filme realmente tenso, muito bom. Parabéns para a diretora que entregou uma obra muito boa, reflexiva que realmente serve para alertar sobre o que pode estar escondido atrás de um sorriso bonito, um verdadeiro soco no estômago! rsrsrsrrs.
Parabéns pelo texto desse vídeo e todo cuidado para não entregar nada da trama fora dos dos momentos de spoilers, achei isso brilhante! Parabéns!
O que esse filme me deu de raiva , incomodo, nojo e outros sentimentos ruins é indiscritivel.
Que ódio dessas barangas meu deus que ódio Kkkkkkk
uM FILME DESCONFORTÁVEL, REALISTA, BEM FEITO E INTERPRETADO E QUE PEDE UMA 2ª PARTE! vALEU gETRO!
Temáticas sociais são necessárias porque cada vez mais tem surgido pseudos-especialistas nisso e naquilo querendo negar os fatos históricos.
Eu aqui de novo!!! Realmente a gente assiste esse filme se corroendo,o ódio só aumenta por essas “pessoas” e aquele final,queria q tivesse uma coisa tipo I spit your grave!
Muito boa a análise. Um filme perturbador mesmo e ótima surpresa porque é muito bem dirigido.
Podia facilmente cair num filme moralista e didático demais em mãos erradas. Essa Beth de Araújo é mesmo promissora como cineasta. Tomara
Tomara que esse filme faça sucesso e seja reconhecido, a Beth de Araújo fez um grande filme , e pela cena final merece ter uma continuação
Getro, traz "a pele que habito" pro programa
Certamente a diretora deve ter passado por algo parecido, por ser filha de brasileiro e chinesa. Filmaço, pau a pau com Speak No Evil no quesito incomodo.
cara esse é aquele filme que tu assiste com raiva, indignado, com sangue nos olhos.
Estava ansiosa para ouvir sua análise desse filme😍😍
Getro, a estratégia da sequência contínua foi criada pelo Hitchcock no filme Festim diabólico.
esse filme é uma experiência única. Não o assistiria novamente. Tensão do início ao fim!
opa GETRO, beleza? Então, hj tive a oportunidade de rever "A Profecia" (2006), e achei bem interessante, com uma queda no final, mas uma boa experiência, não vi o original ainda, mas qual é seu veredito em relação ao original dos anos 70 ao remake dos anos 2000
A vilania é caricata, senti que estava assistindo uma paródia. As personagens vítimas são mal desenvolvidas. O filme precisava de uma dose de sutileza pra ser ainda mais chocante.
Diretora brasuca, lacração em alta... A receita para uma cartunização tosca da realidade via histeria coletiva.
@@HUEnshiro_do_Norte usou o termo "lacração" eu levo zero porcento a sério. A extrema direita racista, a KKK junto com neonazi é um problema LATENTE nos EUA. Minha crítica é ao tom do filme, não à temática.
@@Foinha17Sempre têm um
Me pergunto sera que as pessoas que ficam chocados com filmes, tem o mesmo sentimento com o que é visto na televisão?
A parte mais dificil de assistir desse filme são os primeiro 40 min da reunião delas
Fala sobre Slaughtered Vomit Dolls no quadro Os Filmes Mais Perturbadores do Planeta. Você não disse que esse quadro é só uma vez por mês? Finalmente outro filme de Terror brasileiro, eu tô começando a respeitar o Brasil
Vomit Dolls é porno, não entra aqui
0:14 ainda bem que foi aos 45 segundos e não 45 minutos do segundo tempo! Haha
Vou encarar esse filme! AMO A A24! Valeu!
Isso foi filmado em Santa Catarina? É o pessoal da frente dos quartéis por aí
Esse com certeza é o filme mais incômodo de se vê dos lançados esse ano.
Agenda a todo vapor !
Eu assisto mto filme de Terror, quase nunca fico impactada . Esse aí me deixou mal por uns dias.
Este filme prova novamente que nao precisa-se de mega orçamentos para um bom filme. Ponto tmbm p a Blumhouse por apostar no projeto. Filme atual e impactante; Valeu Getro!
Filme proporciona mal estar constanste..... .ta doido!Nota10!!!!
Comentário para fortalecer o canal. O getro è o melhor canal do RUclips de análise de filmes de terror.
Filmaço! Assisti semana passada e até hoje estou digerindo. Vivemos situações muito semelhantes no Brasil. A estréia da Beth de Araújo foi avassaladora. Nota 10 para esse filme.
É Getrão, lembrei que o senhor fez vídeo desse filme e fui assistir..... realmente mt desconfortável, quase larguei em vários momentos kk
A Martha do bebê rena caberia facilmente no grupinho das filhinhas de Hitler kkkkkkkkkkk
Ele é tenso e imprevisível, cinema europeu é outro nível.
Acabei de ver o filme
É muito difícil um filme me deixar desconfortável, mesmo as piores coisas não me causam tanto impacto mas esse filme conseguiu, fiquei desconfortável, puto e triste o filme inteiro
É bom mas nunca mais vou ver novamente
Excelente. Incômodo conveniente na atualidade.
Adoro teus vídeos e é meu gênero favorito, continue assim 😊
Grato pelo vídeo sobre este filme, maravilha de indicação.
Assisti ontem...é incrivel como o filme dá um tapa na cara das pessoas q se dizem do bem (de familia) mas q na verdade só pregam ódio e intolerância....
Finalmente esse quadro voltou pro seu altar
Um filme com uma puta crítica social e de certa maneira "alertiva" sobre a sociedade.... Como professor de história achei bem intrigante a narrativa
Qual Especial de video vamos ter nesse final de ano Getro?
19/06/2023 às 14:02 acabei de assistir! Simplesmente angustiante 😢😳
Não assisti mas creio que seja numa pegada de soco no estômago igual speak no evil. Nem sabia desse longa, vou conferir!
Fugiu um pouquinho do padrão, do terror de shopping como o Getro diz, já ganha ponto comigo 🥰🥰🥰
Getro, eu sou de Lages Terra Natal do "grande" cineasta João Amorim. Tu podia fazer um episódio de "Piores Filmes do Mundo" sobre "Obrigado a Matar".
Já vi 42 filmes dessa lista e a grande maioria foi pela indicação do próprio getro!
Olá, Getro ! O filme O Rei da Morte (1990), do J. Buttgereit, é uma exímia obra. Gostaria de ver sua crítica sobre o filme.
Abraços ! Adoro o canal !
Ele trata de um tema que certamente o yt tesouraria.
Esse é muito bom
Esse filme é muito desconfortável e revoltante.
Um filme pra familia tradicional. Nao tem como nao relacionar o discurso é o mesmo. O mais assustador é ver os comentários de gente que se identificou com as mulheres nazistas do filme falando sobre "esquerdismo/comunismo" do nada e de graça, como se tivesse alguma coisa haver com esse filme. As pessoas nao tem mais vergonha na cara de mostrar qie se identificam com esses animais. Eh de assustar muito pq eh real. So ler os comentarios. O filme é pertubador mas ler os comentarios minimizando essa problematica ou tirando o foco dela é muito muito muito mais pertubador e assustador que o proprio filme
Esse filme tá na minha mira já tem umas semanas, não sabia nada sobre ele, e agora fiquei interessado em assistir. Pelo visto, um verdadeiro soco na cara da galerinha que fechou rodovias no início de novembro, só para citar um exemplo nem um pouco isolado heh.
Getro, você já viu Daisy Diamond com a Noomi Rapace? É um dos filmes mais perturbadores que já vi
Vi há muito tempo, antes do canal existir. Grato por essa lembrança.
Faz um review dele aqui no canal para aqueles que,assim como eu ,não conhecem o filme. Apesar de não assistir quase nenhum desse filmes perturbadores que vc indica ( ao ficar mais velha fui ficando sem estômago pra aguentar esse tipo de filme,rsrs), amo seu canal e não posso deixar de prestigiar o trabalho de um conterrâneo tão talentoso como vc.
Será q a diretora durante a vida dela sofreu preconceito por ter pai Br?
Foi uma grata surpresa esse filme. E eu nem saberia dele se não fosse você.
O filme mais perturbador que vi ano passado. Assustador e muito realista