Ou seja Marte por enquanto so pra Robôs o paraiso para os humanos é aqui na terra vamos cuidar do nosso planeta que é maravilhoso e perfeito para nós......!!!!!
Saudações tricolores!!! De fato, mas com a evolução da tecnologia podemos aumentar nossas chances de sobrevivência. Não acredito numa viagem à Marte antes dos próximos 30 anos.
Bom-dia. Mossoró RN. 10:17hs. Nós somos terranos, terrenses. Só chegaremos a Marte se formos modificados geneticamente. Hipocrisia pensar que habitaremos Marte como somos.
Vs esta correto. Nós humanos só podemos viver nesta bolha porque foi esta bolha que nos criou. Este planeta para nós e como um aquário sendo que nós somos os peixes. O resto é fantasia para iludir os ingênuos e fazer gente ganhar dinheiro com interação em mídia social, como este canal aqui.
Que bom que vc nos alertou sobre os perigos de Marte, vai que a gente erra o endereço no gps e cai dentro do planeta vermelho, apartir de hj vou ficar mais atento quando estiver pelas redondezas de marte.
Concordo Washington. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
Sim, Darien , mas isso será para um segundo video, pois se eu colocasse o retorno nesse vídeo, ele ficaria muito extenso, e não gosto de produzir videos acima de 20 minutos. Já estamos em fase de produção desse video.
Concordo com vc Jose Wilson. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
Num filme idiota da SpaceX ( Marte), a colônia começa a entrar em guerra uns contra os outros , por uma disputa de poder, resultando em mortos e feridos 😂
Exatamente isso Raquel. Não explorei essa frente porque não sou dessa área e me limitei nesse video a falar sobre o que sei dentro da minha área de conhecimento, mas com certeza, tem uma infinidade de adversidades psicológicas sérias que precisam ser exploradas e tratadas antes dessa viagem louca (com as limitações de nossa tecnologia atual).
@@canal_cienciamais muito interessante! Ou seja, viagens interplanetárias compreendem soluções para problemas complexos,tanto tecnológicos quanto humanos
Com certeza Raquel. As agências espaciais não estudam só as ciências exatas. Lá existem muitos profissionais das áreas biológicas, sociais, humanas etc. Tudo em prol da conquista do espaço. Cada área do conhecimento humano tem o seu valor e importância nessa empreitada tão fascinante.
Eu iria qualquer hora que me chamassem. Mesmo sabendo que não voltaria, só de ficar todo esse tempo nessa viajem excepcional valeria a pena. Com certeza demoraria mais de dois anos entre ida e volta
Quem aceitar uma fria dessas já sabe é um voo sem volta provavelmente vc morrerá em algum momento viagem to passando poltronna na nave alguém interessado......!!!!kkkkkkkk
Excelente video, amigo. Ainda tem bobos que acreditam que em 2050 haveriam 1.000.000 de humanos "privilegiados" morando em Marte. Valorizemos nosso Pálido Ponto Azul, como disse Carl Sagan, pois é o que temos de real e concreto. Um abraço.
Os caras não conseguem nem resgatar os astronautas da estação espacial e vivem nessa paranoia de colonizar Marte. Gastem esses bilhões de dólares na África por exemplo.
Concordo Rogerio. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
São muitas as dificuldades nos longos vôos espaciais! A falta de gravidade afeta muito nosso corpo, as radiações cósmicas e a dos 2 cinturões de Van Halen causam graves danos, e são permanentes, o vácuo do espaço é mortal senão tiver o traje espacial intacto, fora o perigo de sofrer impactos de micro meteoritos, que tem grandes velocidades e podem ser fatais, mesmo do tamanho de bolas de gude!😮😮😮
Obrigado pelo elogio, mas quanto a nenhum ser vivo ter visitado a Terra, não se prenda nessa crença. Não dá para comparar a nossa tecnologia (que vem de uma civilização que tem na melhor das hipóteses 20 mil anos), com a tecnologia de civilizações de milhões de anos, e com certeza, deve haver muitas civilizações até mais velhas que isso no universo incomensuravelmente grande.
Eu irei só pra ficar longe desse planeta bagunçado. Quero tranquilidade. Radiação aqui também têm ex: sonora,visual. Dois anos sem ouvir funk já vale todo o perigo.
Pois é Madson !! sabe que vc tem toda razão. Às vezes, uma férias dos contatos com os seres humanos nos faz bem. A essa sua lista, eu acrescentaria outros gênero musicais que não nos acrescentam em nada.
Possível é, mas com a tecnologia atual, impossível. Só a questão da pressão atmosférica já é suficiente para não permitir isso, fora outros inúmeros fatores.
@@MaxFatappen o programa Apollo matou muitos astronautas e não parou essas pessoas precisam de sacrifícios a elite mundial precisa de sangue derramado para alcançar os seus objetivos.
@canal_cienciamais é inevitável, já temos um acidente em andamento com duas vítimas, e é tão perto que daria pra ir de carro em uma tarde, e mesmo assim eles não conseguem resgatar as pessoas presas no espaço 🤷🏻♂️ Já se foram muitos profissionais da área, pois a evolução da tecnologia avança de forma que envolve perdas e danos.
Infelizmente vc tem razão. As grandes navegações tbem ceifaram muitas vidas no século XV e XVI. Talvez esse seja o preço a se pagar, mas existem protocolos que tentam minimizar isso, mas infelizmente a conquista espacial ainda é arriscada diante de nossa tecnologia primitiva para isso.
Pooww, com certeza. Preferia estar em cima de um camelo atravessando o Saara que dentro de uma nave com a tecnologia atual indo para Marte.
18 дней назад+6
Elon Musk pode ser o bilionário mais rico da Terra, mas nem todo o dinheiro dele pode fazer um homem chegar até Marte. Isso nos mostra o quão somos tão pequenos e insignificantes diante o universo.
Na minha opinião o único objetivo de tentar ir para Marte é que de lá consigam tentar se aproximar de outro planeta menos nocivo , porém não existe nenhum planeta possivelmente habitável a menos de 36, trilhões de km, segundo estudos científicos,essa distância significa ( 4 anos -luz)
Você precisa de informar, pois quem está à essa distância de 4 anos luz é o sistema Centauri, que possui duas estrelas, Alfa e Beta Centauri, as estrelas mais próximas de nós. Não tem a ver com planeta.
Gravidade artificial durante as viagens interplanetárias: Já existe tecnologia para isso através de força centrífuga de uma roda ou naves espacial girando em torno de um centro comum de massa. Por exemplo, duas naves espaciais ligadas por uma longa treliça, giram em torno de um centro de massa no meio da treliça. Os tripulantes as naves serão impelidos contra as paredes da nave simulando gravidade terrestre , Marciana, ou mesmo gravidade lunar. Aceleração de gravidade gerada depende da distância entre o centro de massa do conjunto e o local onde estão os tripulantes multiplicada pela velocidade Radial de giro do conjunto.
Os melhores locais para a humanidade colonizar Marte são os Vales Marineris e na planície Hellas, porque são locais profundos com 7 km de profundidade, assim tendo maior proteção atmosférica e depósitos de gelo a poucos metros da superfície. No fundo dessas crateras a pressão atmosférica é o dobro da média Marciana. De 6/1000 para 11,5/1000 ATM, sendo 1 ATM a pressão atmosférica em que vivemos. Uma outra técnica que poderão tentar, será encher crateras com mais de 1 km de profundidade com gases de efeito estufa super densos, principalmente o SF6 que é o gás de grande efeito estufa conhecido, é super denso, não é tóxico, não tem cheiro, é quimicamente inerte, que permitirá pressão atmosférica suficiente para ter água líquida na superfície e as pessoas poderão passear portanto um equipamento de oxigênio e um macacão flexível fechado. Com sua atmosfera artificial de SF6, os colonos terão menos problemas com descompressão e com mudanças bruscas de temperatura, e poderão fazer uso de helicópteros e drones para voar. Para ter uma colônia com centenas ou milhares de pessoas, as habitações certamente deverão ser subterrâneas em túneis de lava ou túneis escavados, onde terão muito espaço para todos os habitantes dando-lhes privacidade, e os protegerá dos rigores da superfície. Habitações na superfície serão úteis para plantar, como mirantes, e como saída dos túneis. Não servirão como moradias permanentes devido aos riscos da superfície Esses habitats para construir na superfície de Marte são apenas quebra-galhos para abrigar no máximo uma dúzia de pessoas apertadas em espaço limitado. Poderão ser atingidos por meteoros, ainda que pequenos e causar tragédia. Eles poderão ser muito úteis como proteção na saída de túneis e de tubos de lavas, estes sim serão o futuro da colonização do planeta Marte, porque poderão abrigar milhares de pessoas com segurança e muito espaço. Eu consegui criar imagens de alguns habitats na saída dos túneis. Esses habitats servirão de Mirantes, de controle de entrada e saída, e de proteção da pressão atmosférica dentro dos túneis. Os iglus de gelo seriam úteis se afastados dos polos porque no Equador no verão a temperatura passa dos 4 graus Celsius o que pode evaporar todo o gelo e destruir qualquer habitação construída com gelo Na superfície poderão construir longas estradas cobertas com estufa flexível inflável. Dentro delas haveria uma atmosfera artificial pressurizada para permitir viagens em veículos mais simples plantação de árvores frutíferas no acostamento Todas essas dificuldades tecnológicas citadas no vídeo estão sendo derrubadas uma a uma por pessoas criativas e inteligentes como o Elon Musk. É apenas questão de tempo e dinheiro para tudo ser resolvido e os seres humanos poderem ir para Marte e criar uma colônia lá. Se os donos do dinheiro quiserem daqui 4 anos, estarão seres humanos pousando em Marte. Mas se eles preferem financiar guerras estúpidas que matam milhares de pessoas inocentes, poderemos levar muitas décadas para chegar em Marte. Elon musk deve ser citado sim em todo o vídeo de caráter científico porque ele está produzindo tecnologias várias décadas à frente dos concorrentes, inclusive da NASA, que possibilitará a humanidade chegar em Marte e em luas, em uma ou duas décadas em vez de esperarmos um século se dependesse da concorrência. Não é porque ele é bilionário que devemos admirá-lo mas sim por usar a sua fortuna para desenvolver tecnologias em prol da humanidade. Ainda também luta contra ideologias diabólicas, nefastas, esquerdoloides, comunistas e globalistas que querem levar a humanidade para o caos social e para a escravidão de ditaduras.
Gravidade artificial durante as viagens interplanetárias: Já existe tecnologia para isso através de força centrífuga de uma roda ou naves espacial girando em torno de um centro comum de massa. Por exemplo, duas naves espaciais ligadas por uma longa treliça, giram em torno de um centro de massa no meio da treliça. Os tripulantes as naves serão impelidos contra as paredes da nave simulando gravidade terrestre , Marciana, ou mesmo gravidade lunar. Aceleração de gravidade gerada depende da distância entre o centro de massa do conjunto e o local onde estão os tripulantes multiplicada pela velocidade Radial de giro do conjunto.
Concordo Paulo. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
Perigos desconhecidos: micro organismos, terremotos, solo venenoso, ressurgimento de formas de vida anteriores, que se tinham por extintas, quando o ser humano terra formar seu ambiente . Isso que eu acho mais assustador , pois essas formas podem ser hostis. Penso isso por que a Vida orgânica é dotada de uma resiliência incrível. A mínima restauração de condições anteriores que a tenham mamtido, ela reaparece. Assim, se é verdade que o planeta teria abrigado vida em condições semelhantes a da Terra, certamente uma alteração no ambiente para adapta- ló a condições humanas de sobrevivência, pode trazer de volta a vida autóctone que estava desaparecida, sobre a qual a ciência não tem a mais remota ideia de como era, nem em nível especulativo. Portanto, não haveria nenhuma previsibilidade sobre como enfrentá-la. Suponhamos que a colônia humana, mesmo dentro do abrigo começa a plantar batatas e daí a pouco tempo começa a observar o surgimento de formas de vida extintas , um fungo ou um inseto por exemplo. Qual a condição que esses cientistas teriam para avaliar o impacto dessa espécie na qualidade do alimento gerado? Então, esses astronautas teriam que dispor de um laboratório altamente especializado para testes biológicos bem específicos e também de medicamentos ou defensivos totalmente inovadores . É claramente uma missão suicida. Não há o que possamos fazer lá sem uma prévia montagem de estruturas com operadores robôs a um custo inimaginável .
Concordo Roberto. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual. Obrigado pelo seu comentário tão elucidativo. Com certeza ele enriqueceu esse video ainda mais.
Sim, Vieira, faltou falar da viagem de volta, mas isso será para um segundo vídeo. Esse primeiro já estava ficando um pouco longo, e não gosto de videos com mais de 20 minutos, por isso, a volta ficará para um segundo video.
Concordo Lucas. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
Olha, não sou especialista em linguística, mas essa palavra é tão usada quanto ao seu antônimo, que é maximização. São termos muito comuns nas áreas técnicas e exatas, mas se ela existe ou não, não posso lhe assegurar.
Pois é. Essa será a parte dois desse video. Nessa primeira parte só falei da ida e das dificuldades na superfície de Marte, agora na Parte dois, vou explorar o complicadíssimos retorno.
Concordo Isael. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
Saudações irmãos! Mas porque não tentar ambientes à vidas de casas em grandes cápsulas em subsolo marcianos à partir de treinos terrestres por aqui também? Nós poderíamos investir em subsolos , fica até mais protegido!
Seria dificil a seres de fora aterrizarem aqui e depois decolarem. Isto porque precisariam de foguete potente para atravessarem nossa atmosfera . Na Lua e Marte não há esse problema.
Concordo Anderson. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
Já existe tecnologia para isso através de força centrífuga de uma roda ou naves espacial girando em torno de um centro comum de massa. Por exemplo, duas naves espaciais ligadas por uma longa treliça, giram em torno de um centro de massa no meio da treliça. Os tripulantes as naves serão impedidos contra as paredes da nave simulando gravidade terrestre o mesmo gravidade lunar. Aceleração de gravidade gerada depende da distância entre o centro do conjunto e o local onde estão os tripulantes pela velocidade Radial do conjunto
😮o papo tenque ser reto sem simpatia imparcial de fato oque ninguém aceita a tia NASA etc tal que estamos trilhões de trilhões anos luz de compreender relmente o nosso próprio sistema solar etc tal 🤫,parabéns mano do canal deu o papo reto sem devaneio imparcial 🤧🥳🥳🥳
e isso mesmo ja estamos canso de vê e ouvir os perigos de uma viagem a marte, um sonho impossível de se realizar, a meu vê o que se torna difícil é o longo tempo de viagem . 7 a 9 mês no espaço negro e vazio não é brincadeira, porém enquanto não solução de super foguete para uma viagem mas curta a Nasa deviria prepara uma missão robotizada fazer plantios de legumes e arvoares e preparar terrenos ..
Concordo Francisco. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
As condições de vida para o ser humano é somente é aqui na terra. Marte ou qualquer outro planeta é um sonho impossível
Rsrs 😂o homem não tá conseguindo ir na lua quanto mais em Marte
Ou seja Marte por enquanto so pra Robôs o paraiso para os humanos é aqui na terra vamos cuidar do nosso planeta que é maravilhoso e perfeito para nós......!!!!!
Ora,ora, Marte é um verdadeiro inferno para nós humanos!!😮😮
Marte, rima com Morte!!!
ótimo vídeo... resumindo: vida em Marte, impossível para a raça humana
Saudações tricolores!!!
De fato, mas com a evolução da tecnologia podemos aumentar nossas chances de sobrevivência. Não acredito numa viagem à Marte antes dos próximos 30 anos.
Ir a Marte é o mesmo que ir à morte. Os cientistas sequer conhecem o planeta que vive e querem enveredar rumo ao enigmático universo insondável.
Minha matéria preferida ciência.❤☺️
Talvez um dia a humanidade consiga fazer essa viagem em curto espaço de tempo, mas por enquanto é algo extremamente desafiador
Concordo plenamente Celso. Um dia, num futuro. A nossa tecnologia atual é insuficiente para essa empreitada.
Elon Mosca chora no banho agora 😂😂
Maravilhosa explicação, parabéns
Agradeço demais pelo feedback positivo GEOMESSIAS ! Continuo me esforçando para trazer mais conteúdo de qualidade. 👏
Bom-dia. Mossoró RN. 10:17hs. Nós somos terranos, terrenses. Só chegaremos a Marte se formos modificados geneticamente. Hipocrisia pensar que habitaremos Marte como somos.
Vs esta correto. Nós humanos só podemos viver nesta bolha porque foi esta bolha que nos criou. Este planeta para nós e como um aquário sendo que nós somos os peixes. O resto é fantasia para iludir os ingênuos e fazer gente ganhar dinheiro com interação em mídia social, como este canal aqui.
Fato !
Que bom que vc nos alertou sobre os perigos de Marte, vai que a gente erra o endereço no gps e cai dentro do planeta vermelho, apartir de hj vou ficar mais atento quando estiver pelas redondezas de marte.
É bom mesmo Arthur, pois onde eu moro (RJ) o GPS costuma direcionar as pessoas para áreas de risco, e quem não conhece o RJ, passa por maus momentos.
Mais como não sou eu que vou desejo boa sorte para os astronautas.. Luseixas o louco.😀😀👏🐂🎸💚🤪
Sou pelos planetas.Mas precisarmos cuidar do nosso.
Adorei
Muito obrigado Herculles👍🏻
Se já tá ficando difícil respirar por aqui imagine lá
Texto muito bem escrito, claro e informativo. Parabéns pelo vídeo! 👏🏻
Fico feliz que tenha gostado! 😊 Muito obrigado Roberto !!!
Quase faleci assistindo esse vídeo. A pressao chegou a baixar, rsrs.
Sem falar que uma simples mensagem de Marte para a Terra ou vice-versa demora, no mínimo, 40 minutos a obter resposta!
Viajar para Marte além de ser muito perigosa para o ser humano, é uma viagem sem volta, por causa da distância.
Concordo Washington. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
Valeu!
Muito obrigado pelo "Valeu Demais" Rodrigo !!!!
Tb tem a dificuldade para sair de Marte.
Sim, Darien , mas isso será para um segundo video, pois se eu colocasse o retorno nesse vídeo, ele ficaria muito extenso, e não gosto de produzir videos acima de 20 minutos. Já estamos em fase de produção desse video.
Excelente vídeo. Parabéns.
Muito obrigado Tito Livio !!!👍
Realmente impossível no momento tamanha façanha.
Concordo com vc Jose Wilson. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
Mero sonho humano!!!!
É uma péssima ideia ir pra esse lugar, é melhor deixar isso para os drones e rovers
Drone não voa no espaço inteligente 😂
@MaxFatappen no espaço não inteligente, mas na atmosfera de marte sim, como já fizeram o funcionar
@@MaxFatappenesse canal aq e cheio de merda de professores.
Vai o sabe-tudo. @@MaxFatappen
@@MaxFatappen voa sim imbecil, o último lançamento feito em Marte, tinha um Rover e um mini helicóptero junto
Buen video gracias.
Eu que agradeço seu elogio Jose Lunas 👍
excelente vídeo, ótimo trabalho. parabéns.
Que bom que você gostou! Espero ter te ajudado a entender um pouco mais sobre os desafios de uma viagem a Marte.
Quem vai lar é outro não eu 😮😮 Diretamente da minha querida e amada City jequie sudoeste da Bahia.
@@lazarosantos5816
E eu ti IPIAU
👀✌️
Saudações à Bahia !!!
😅... que pena, eu estava pensando em ir lá na próxima semana
😂😂😂😂😂😂
😅... talvez seja melhor esperar um pouco, quem sabe, ano que vem ?
Não tenho coragem de ir para outros planeta não jamais, misericórdia, só dd pensar, que nunca mais elri voltar para terra
Isso porque nem entrou nas questões psicológicas, fato já bastante pesquisado e que dificulta muito as grandes viagens interplanetárias
Num filme idiota da SpaceX ( Marte), a colônia começa a entrar em guerra uns contra os outros , por uma disputa de poder, resultando em mortos e feridos 😂
ahhhh, mais uma vez Hollywood e seus scripts absurdos e cheios de falhas no caráter humano.
Exatamente isso Raquel. Não explorei essa frente porque não sou dessa área e me limitei nesse video a falar sobre o que sei dentro da minha área de conhecimento, mas com certeza, tem uma infinidade de adversidades psicológicas sérias que precisam ser exploradas e tratadas antes dessa viagem louca (com as limitações de nossa tecnologia atual).
@@canal_cienciamais muito interessante! Ou seja, viagens interplanetárias compreendem soluções para problemas complexos,tanto tecnológicos quanto humanos
Com certeza Raquel. As agências espaciais não estudam só as ciências exatas. Lá existem muitos profissionais das áreas biológicas, sociais, humanas etc. Tudo em prol da conquista do espaço. Cada área do conhecimento humano tem o seu valor e importância nessa empreitada tão fascinante.
Obg!inscrito
Eu que agradeço
Eu iria qualquer hora que me chamassem. Mesmo sabendo que não voltaria, só de ficar todo esse tempo nessa viajem excepcional valeria a pena. Com certeza demoraria mais de dois anos entre ida e volta
Queria ter essa sua coragem !!!
@@marciorobertocintra2558 na hora h você cagava nas calsas 😅🤣😂
rs rs rs
Prefiro ficar aqui no meio da Mata Atlântica ❤😂❤😂❤😂❤
Somos dois
Se eu tiver a chance de ir vou abrir um brega lá 😂😂😂😂
Eu acho que o corpo humano nao suporta isso
Com a tecnologia atual realmente é bem difícil Antônio
Muita viagem!!!
Quem aceitar uma fria dessas já sabe é um voo sem volta provavelmente vc morrerá em algum momento viagem to passando poltronna na nave alguém interessado......!!!!kkkkkkkk
@@Neo_expectre É mais ou menos como os terroristas fazem para chegar no 'paraiso'.
Excelente video, amigo. Ainda tem bobos que acreditam que em 2050 haveriam 1.000.000 de humanos "privilegiados" morando em Marte. Valorizemos nosso Pálido Ponto Azul, como disse Carl Sagan, pois é o que temos de real e concreto. Um abraço.
Bem explicado ,não vou mais ,melhor ir pra maragogi
@@inaldadiogo-kg8pf em Marte vc não acha nem uma barraquinha vendendo água de côco ou açaí... Pra que ir lá então??? Partiu Maragogi também....
Opa, aí vale muito.mais à pena.
❤
❤❤❤❤
Muito obrigado Sabryna
Agora que sabemos que Marte é só o caos e nada mais acho que seria grande estupidez tentar chegar lá, tentar por jamais irão com tripulação não.
É isso mesmo
Os caras não conseguem nem resgatar os astronautas da estação espacial e vivem nessa paranoia de colonizar Marte. Gastem esses bilhões de dólares na África por exemplo.
Resumindo,desgraçadamente difícil
Canal do contra!!
@@anselmomanoel3229 vc quis dizer impossível, os caras não estão conseguindo trazer dois astronautas presos na estação espacial a 400km da terra.
@@Oliveira.Oliveira-f2q aí é por dinheiro e não falta de tecnologia
@@jairomedUFAMnão viaja 😂😂😂
Bem desafiador mesmo Anselmo.
🙏🏼💙
Gostaria de saber o motivo de correr tanto riscos de fazer uma viagem desta.
Gente tem um casal de astronautas presos aq no espaço sem saber se vm voltar , sendo assim esquece marte , msm o mais otimista aq nesse canal.
Concordo Rogerio. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
São muitas as dificuldades nos longos vôos espaciais! A falta de gravidade afeta muito nosso corpo, as radiações cósmicas e a dos 2 cinturões de Van Halen causam graves danos, e são permanentes, o vácuo do espaço é mortal senão tiver o traje espacial intacto, fora o perigo de sofrer impactos de micro meteoritos, que tem grandes velocidades e podem ser fatais, mesmo do tamanho de bolas de gude!😮😮😮
Parabéns, vídeo muito bem feito.
É por isso que não acredito que algum ser vivo tenha visitado a terra.
Obrigado pelo elogio, mas quanto a nenhum ser vivo ter visitado a Terra, não se prenda nessa crença. Não dá para comparar a nossa tecnologia (que vem de uma civilização que tem na melhor das hipóteses 20 mil anos), com a tecnologia de civilizações de milhões de anos, e com certeza, deve haver muitas civilizações até mais velhas que isso no universo incomensuravelmente grande.
Eu irei só pra ficar longe desse planeta bagunçado. Quero tranquilidade. Radiação aqui também têm ex: sonora,visual. Dois anos sem ouvir funk já vale todo o perigo.
Pois é Madson !! sabe que vc tem toda razão. Às vezes, uma férias dos contatos com os seres humanos nos faz bem. A essa sua lista, eu acrescentaria outros gênero musicais que não nos acrescentam em nada.
Viva o death metal
@@canal_cienciamais verdade ! É muito lixo sonoro.
Não só sonoro, mas a porcariada dos programas televisivos é broxante. A maioria em nada acrescenta. Só atrapalha.
Quais seriam as chances de uma terraformação em marte? Seria possível? Ou a gravidade de lá jamais permitiria tal situação???
Poderiam tentar reflorestar o Saara... Se der certo aqui, pode dar certo lá
Possível é, mas com a tecnologia atual, impossível. Só a questão da pressão atmosférica já é suficiente para não permitir isso, fora outros inúmeros fatores.
Raios cósmicos. Fatal.
então expedição segura para Marte só daqui a um bom tempo e será que vale a pena, ao que tudo indica é um imenso deserto estéril e inóspito.
Então para que gastar fortunas para enviar o ser humano para Marte?
Sem agua, as noites e os dias são radicalmente de tempreraturas opostas.
A exploração a Marte vai acabar quando um grave acidente acontecer, com perdas de pessoas. Aí acaba tudo!
@@MaxFatappen o programa Apollo matou muitos astronautas e não parou essas pessoas precisam de sacrifícios a elite mundial precisa de sangue derramado para alcançar os seus objetivos.
Espero que não cheguemos a esse ponto.
@canal_cienciamais é inevitável, já temos um acidente em andamento com duas vítimas, e é tão perto que daria pra ir de carro em uma tarde, e mesmo assim eles não conseguem resgatar as pessoas presas no espaço 🤷🏻♂️
Já se foram muitos profissionais da área, pois a evolução da tecnologia avança de forma que envolve perdas e danos.
Infelizmente vc tem razão. As grandes navegações tbem ceifaram muitas vidas no século XV e XVI. Talvez esse seja o preço a se pagar, mas existem protocolos que tentam minimizar isso, mas infelizmente a conquista espacial ainda é arriscada diante de nossa tecnologia primitiva para isso.
É bem pior que fazer uma viagem de atravessar o deserto do Saara. RS
Pooww, com certeza. Preferia estar em cima de um camelo atravessando o Saara que dentro de uma nave com a tecnologia atual indo para Marte.
Elon Musk pode ser o bilionário mais rico da Terra, mas nem todo o dinheiro dele pode fazer um homem chegar até Marte. Isso nos mostra o quão somos tão pequenos e insignificantes diante o universo.
Fato !
Antes do homem chegar na lua também falaram que era impossível.
Sim.sem volta pois.morreriam todos lá.
Afff ir pra marte é uma péssima idéia,melhor ficar por aqui kkkk
101% de concordância
O NOVO, QUE É UM PRODÍGIO
Qual é a logica racional pra querer mandar gente pra fora da terra? Somos seres orgânicos! Apenas a terra é nosso ambiente.
Ele não vai não ele não vai não 😂 aqui ja esta difícil imagina ém Mart começar tudo do zero e com essa porrada de problemas deixa quieto 😂
Na minha opinião o único objetivo de tentar ir para Marte é que de lá consigam tentar se aproximar de outro planeta menos nocivo , porém não existe nenhum planeta possivelmente habitável a menos de 36, trilhões de km, segundo estudos científicos,essa distância significa ( 4 anos -luz)
Você precisa de informar, pois quem está à essa distância de 4 anos luz é o sistema Centauri, que possui duas estrelas, Alfa e Beta Centauri, as estrelas mais próximas de nós. Não tem a ver com planeta.
É, a busca por outros mundos habitáveis é longa.
O senhor Deus, não fez os outros planetas para nós da terra habitar.
deuses nem existem
@@P4uloRu55o O que não existe é a Terra e a vida terem surgido na base do cara ou coroa.
@@P4uloRu55o Ateísta de internet militante detectado.
@@josejorgesantos5682 afffff
Affffff
😮 se loco não compensa
Pois é, né Renan ? Com a tecnologia atual é complicado mesmo.
As camisas tec t-shirt da isider é boa pra usar em Marte tbm??
Pô, com certeza sim. Acho que até na superfície do Sol ela dá conta do recado rs rs rs rs
Um vídeo íntegro sobre o assunto com pouquíssima visualização.
As visualizações desde vídeo estão crescendo bem. Ele começou a bombar a partir de domingo.
Gravidade artificial durante as viagens interplanetárias:
Já existe tecnologia para isso através de força centrífuga de uma roda ou naves espacial girando em torno de um centro comum de massa. Por exemplo, duas naves espaciais ligadas por uma longa treliça, giram em torno de um centro de massa no meio da treliça. Os tripulantes as naves serão impelidos contra as paredes da nave simulando gravidade terrestre , Marciana, ou mesmo gravidade lunar. Aceleração de gravidade gerada depende da distância entre o centro de massa do conjunto e o local onde estão os tripulantes multiplicada pela velocidade Radial de giro do conjunto.
Só faltou tu arrumar uns trilhoes de dolares e construir tal estrutura.
Quanta bobagem😂😂😂
Não se iluda com os filmes de ficção científica.
Sim, perfeito, mas isso ainda é muiiiiiittttttoooooo caro
A esperança é mandar robôs com inteligência artificial.
Os melhores locais para a humanidade colonizar Marte são os Vales Marineris e na planície Hellas, porque são locais profundos com 7 km de profundidade, assim tendo maior proteção atmosférica e depósitos de gelo a poucos metros da superfície. No fundo dessas crateras a pressão atmosférica é o dobro da média Marciana. De 6/1000 para 11,5/1000 ATM, sendo 1 ATM a pressão atmosférica em que vivemos.
Uma outra técnica que poderão tentar, será encher crateras com mais de 1 km de profundidade com gases de efeito estufa super densos, principalmente o SF6 que é o gás de grande efeito estufa conhecido, é super denso, não é tóxico, não tem cheiro, é quimicamente inerte, que permitirá pressão atmosférica suficiente para ter água líquida na superfície e as pessoas poderão passear portanto um equipamento de oxigênio e um macacão flexível fechado. Com sua atmosfera artificial de SF6, os colonos terão menos problemas com descompressão e com mudanças bruscas de temperatura, e poderão fazer uso de helicópteros e drones para voar.
Para ter uma colônia com centenas ou milhares de pessoas, as habitações certamente deverão ser subterrâneas em túneis de lava ou túneis escavados, onde terão muito espaço para todos os habitantes dando-lhes privacidade, e os protegerá dos rigores da superfície. Habitações na superfície serão úteis para plantar, como mirantes, e como saída dos túneis. Não servirão como moradias permanentes devido aos riscos da superfície
Esses habitats para construir na superfície de Marte são apenas quebra-galhos para abrigar no máximo uma dúzia de pessoas apertadas em espaço limitado. Poderão ser atingidos por meteoros, ainda que pequenos e causar tragédia. Eles poderão ser muito úteis como proteção na saída de túneis e de tubos de lavas, estes sim serão o futuro da colonização do planeta Marte, porque poderão abrigar milhares de pessoas com segurança e muito espaço. Eu consegui criar imagens de alguns habitats na saída dos túneis. Esses habitats servirão de Mirantes, de controle de entrada e saída, e de proteção da pressão atmosférica dentro dos túneis.
Os iglus de gelo seriam úteis se afastados dos polos porque no Equador no verão a temperatura passa dos 4 graus Celsius o que pode evaporar todo o gelo e destruir qualquer habitação construída com gelo
Na superfície poderão construir longas estradas cobertas com estufa flexível inflável. Dentro delas haveria uma atmosfera artificial pressurizada para permitir viagens em veículos mais simples plantação de árvores frutíferas no acostamento
Todas essas dificuldades tecnológicas citadas no vídeo estão sendo derrubadas uma a uma por pessoas criativas e inteligentes como o Elon Musk.
É apenas questão de tempo e dinheiro para tudo ser resolvido e os seres humanos poderem ir para Marte e criar uma colônia lá. Se os donos do dinheiro quiserem daqui 4 anos, estarão seres humanos pousando em Marte. Mas se eles preferem financiar guerras estúpidas que matam milhares de pessoas inocentes, poderemos levar muitas décadas para chegar em Marte.
Elon musk deve ser citado sim em todo o vídeo de caráter científico porque ele está produzindo tecnologias várias décadas à frente dos concorrentes, inclusive da NASA, que possibilitará a humanidade chegar em Marte e em luas, em uma ou duas décadas em vez de esperarmos um século se dependesse da concorrência. Não é porque ele é bilionário que devemos admirá-lo mas sim por usar a sua fortuna para desenvolver tecnologias em prol da humanidade. Ainda também luta contra ideologias diabólicas, nefastas, esquerdoloides, comunistas e globalistas que querem levar a humanidade para o caos social e para a escravidão de ditaduras.
Gravidade artificial durante as viagens interplanetárias:
Já existe tecnologia para isso através de força centrífuga de uma roda ou naves espacial girando em torno de um centro comum de massa. Por exemplo, duas naves espaciais ligadas por uma longa treliça, giram em torno de um centro de massa no meio da treliça. Os tripulantes as naves serão impelidos contra as paredes da nave simulando gravidade terrestre , Marciana, ou mesmo gravidade lunar. Aceleração de gravidade gerada depende da distância entre o centro de massa do conjunto e o local onde estão os tripulantes multiplicada pela velocidade Radial de giro do conjunto.
Não conseguem sequer resolver o problema do esgoto a céu aberto numa pequena cidade, imagina terraformar outro planeta 😂😂
Cientistas loucos
Isso sim, é uma" viagem" !
Interessante sua análise! 😊Muito obrigad ELu Musc por enriquecer os comentários desse vídeo.
Cara papo reto, será q existe alguém q teria coragem de ir prá lugar desse, se tiver o cara tem q ser muito louco, não é possível 😮
@@PauloCostaLima-f4h Eu aqui kkkkk 🤣
Concordo Paulo. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
@@PauloCostaLima-f4h c tem loko que vai pra Ucrânia morrer de graça é possível sim
rs rs rs
Tem cavernas em marte e tem também os tubos de lava do planeta , local que seria bom pra se instalarem . ( o duro é se estiverem ocupados ) 🙄🙄🙄🙄
kkkkkkk a melhor parte foi o final. Ninguém pensou nisso, né ? imagina se já estiverem ocupados ???
Perigos desconhecidos: micro organismos, terremotos, solo venenoso, ressurgimento de formas de vida anteriores, que se tinham por extintas, quando o ser humano terra formar seu ambiente . Isso que eu acho mais assustador , pois essas formas podem ser hostis. Penso isso por que a Vida orgânica é dotada de uma resiliência incrível. A mínima restauração de condições anteriores que a tenham mamtido, ela reaparece. Assim, se é verdade que o planeta teria abrigado vida em condições semelhantes a da Terra, certamente uma alteração no ambiente para adapta- ló a condições humanas de sobrevivência, pode trazer de volta a vida autóctone que estava desaparecida, sobre a qual a ciência não tem a mais remota ideia de como era, nem em nível especulativo. Portanto, não haveria nenhuma previsibilidade sobre como enfrentá-la. Suponhamos que a colônia humana, mesmo dentro do abrigo começa a plantar batatas e daí a pouco tempo começa a observar o surgimento de formas de vida extintas , um fungo ou um inseto por exemplo. Qual a condição que esses cientistas teriam para avaliar o impacto dessa espécie na qualidade do alimento gerado? Então, esses astronautas teriam que dispor de um laboratório altamente especializado para testes biológicos bem específicos e também de medicamentos ou defensivos totalmente inovadores . É claramente uma missão suicida. Não há o que possamos fazer lá sem uma prévia montagem de estruturas com operadores robôs a um custo inimaginável .
Lá onde ? .. se é que Marte ou outro qualquer existe como se faz crer!!!
Concordo Roberto. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual. Obrigado pelo seu comentário tão elucidativo. Com certeza ele enriqueceu esse video ainda mais.
Tem que colonizar no grande cânion. Ainde a pressão é maior. . E mais facil de encontrar agua....E mais facil de escavar uma moradia na rocha....
Marte tem um deserto lindo....a culinaria é boa você vai comer pó de ferro e enxofre ,boa viagem....😂
Faltou falar da viagem de volta
Sim, Vieira, faltou falar da viagem de volta, mas isso será para um segundo vídeo. Esse primeiro já estava ficando um pouco longo, e não gosto de videos com mais de 20 minutos, por isso, a volta ficará para um segundo video.
Traduzindo...nós não conhecemos absolutamente NADA de avanços tecnológicos. Para ir aqui pertinho de nós, em Marte, não conseguimos.
Concordo Lucas. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
" Minimização " ? Existe essa palavra ? Ou seria " tornar minimo " ?
Olha, não sou especialista em linguística, mas essa palavra é tão usada quanto ao seu antônimo, que é maximização. São termos muito comuns nas áreas técnicas e exatas, mas se ela existe ou não, não posso lhe assegurar.
Não falou que a nave de ida não tem capacidade de voltar pois ela foi subdividida e separadas ao longo da viagem de ida.
Pois é. Essa será a parte dois desse video. Nessa primeira parte só falei da ida e das dificuldades na superfície de Marte, agora na Parte dois, vou explorar o complicadíssimos retorno.
Seria muito mais prático e econômico parar a destruição da terra !
Verdade !
Moral da história: Marte é uma armadilha.
Só para os otários.
Marte é apenas uma idéia e bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm distante.
Concordo Isael. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
O Planeta TERRA , é o ÚNICO, PERFEITO, LINDO, P O ser " Humano". Todo universo é deslumbrante e perfeito. Mas a NOSSA CASA, É AQUI!
Saudações irmãos! Mas porque não tentar ambientes à vidas de casas em grandes cápsulas em subsolo marcianos à partir de treinos terrestres por aqui também? Nós poderíamos investir em subsolos , fica até mais protegido!
Sim Ivan, a ideia básica é essa, mas o problema é: como chegar à Marte (e depois voltar) ? Esse é o maior desafio dessa empreitada.
É só usar o método de teletransporte do desenho Dragonball Goku usa esse método para ir de um planeta a outro
Aí é tecnologia para daqui a uns mil anos.
Seria dificil a seres de fora aterrizarem aqui e depois decolarem. Isto porque precisariam de foguete potente para atravessarem nossa atmosfera . Na Lua e Marte não há esse problema.
Já complicado ir para a Lua,imagina ir para Marte,o homem vai chegar acabado em Marte, mas seria interessante ver o homem pousar no planeta Marte!
Concordo Anderson. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.
É necessário pesquisar mais até conseguir criar gravidade igual a da Terra dentro da nave.
Já existe tecnologia para isso através de força centrífuga de uma roda ou naves espacial girando em torno de um centro comum de massa. Por exemplo, duas naves espaciais ligadas por uma longa treliça, giram em torno de um centro de massa no meio da treliça. Os tripulantes as naves serão impedidos contra as paredes da nave simulando gravidade terrestre o mesmo gravidade lunar. Aceleração de gravidade gerada depende da distância entre o centro do conjunto e o local onde estão os tripulantes pela velocidade Radial do conjunto
@@elmunari Meu que viagem! Me incluam fora dessa.🏹🎯
E é por isso que nunca mais voltarei em Marte.😅
rs rs rs
😮o papo tenque ser reto sem simpatia imparcial de fato oque ninguém aceita a tia NASA etc tal que estamos trilhões de trilhões anos luz de compreender relmente o nosso próprio sistema solar etc tal 🤫,parabéns mano do canal deu o papo reto sem devaneio imparcial 🤧🥳🥳🥳
Agradeço demais pelo feedback positivo José Pereira! Continuarei me esforçando para trazer mais conteúdo de qualidade. 👏
🇧🇷
Eu custa me acreditar que consigam ir a marte, e mesmo que lá vão que consigam voltar
Desse jeito não tem como chegar lá... Se chegassem, chegariam doentes...
Seria melhor investir bilhões cuidando da Terra que é perfeita para viver do que tentando ir pra Marte
Só os loucos vão pra Marte.
Sim, Darien. Qual a tecnologia atual é um suicídio.
daqui mil Anos talvez vamos até lá. sendo otimista.
Não acredito nisso tudo. Na minha opinião acho que isso ocorrerá em no máximo 100 anos.
Biologicamente somente o planeta Terra oferece condicoes para seus habitantes e corpos adaptados para viverem aqui. (Até onde sabemos)
Terrriculas ..vamos para Marte
Marte: aqui mesmo não , aquieta o facho no seu planeta 🤣🤣🤣
Que trágico !!! não somos bem vindos em lugar nenhum do Sistema Solar !!!
@@canal_cienciamais hahahahaha
Essa é a mais pura verdade. Somos uma raça hostil e primitiva. 😭
Ser humano não foi feito pra viver fora da terra 🌍
e isso mesmo ja estamos canso de vê e ouvir os perigos de uma viagem a marte, um sonho impossível de se realizar, a meu vê o que se torna difícil é o longo tempo de viagem . 7 a 9 mês no espaço negro e vazio não é brincadeira, porém enquanto não solução de super foguete para uma viagem mas curta a Nasa deviria prepara uma missão robotizada fazer plantios de legumes e arvoares e preparar terrenos ..
Concordo Francisco. Com a tecnologia atual, proporcionalmente semelhante às caravelas e naus da era dos grandes descobrimentos dos séculos XV e XVI quando comparadas aos modernos transatlânticos, chegar à Marte (e voltar) é um desafio que está muito além de nossa capacidade atual.