O que é da pessoa da pessoa assim negócio de sentimentalismo para para tirar aproveito tem que ser honesto entendeu comprou é da pessoa entendeu eu conheço pessoa que queria roubar a casa da pessoa só porque morou de aluguel pessoas que recebeu ajuda que limpa uma casa entendeu certo é certo o certo não é errado
Vocês são cegos mesmo, hein?! Pertence nada... O próprio cartório informou que não localizou as poligonais indicadas pela "suposta proprietária". Tem gente grande por trás disso, usando a dona Iracema para se apropriar de terras que não poderiam ser utilizadas para construção civil (que, ao contrário, deveriam servir de área de preservação)... ou seja, são "do povo"!
E dela ela tem direito e terra sua ,importante e o estado pagar o preco da terra para ela e deixar a populacao alo mesmo onde eles construriram suas casas e negocios
Cada dia que passa fico com mais vergonha de ser brasileiro. Como é difícil ser honesto no Brasil, caramba se a terra tem dono nen deveria ter audiência ou negociação. E só desocupar.
@@TiaRomba-u6c cara, eu também só um anti-petista, mas se ela tem os documentos legais, ela é dona sim e não importa quantos anos se passaram. Você tá puxando bem para o lado petista defendendo pessoas que "invadem" terras quem não são suas
Parece que fizeram a dona entender que tinha perdido a posse pra poderem vender os terrenos e etc, ai o lugar virou esse destino turístico rendendo pro estado mais do que renderia pra eles se ficasse com a dona, mas não tem jeito, o que é certo é certo gente, fazer o que.
@@ThePiratarodrigo ue, tá mais que correta em exigir. É engraçado como no Brasil a inversão de valores vigora. O dono não tem direito à terra pois INVASORES ocuparam a terra e se dizem "donos".
O povo e massa né. Ganharam a pose dos terrenos de outra pessoa e ainda não quer a reparação do dano. Pronto então devolve a terra pra dona e os outros terrenos entrega pra esses povo.
Se tem dono, é do dono!! Se a lei não servir para isso, quem vai garantir a segurança de nossa casa? então quer dizer que a qualquer momento alguém pode entrar em minha residência e tomar ela de mim e não haverá leis para me proteger?
Aqui na minha cidade acontece muito isso kkk quando um certo político entra no governo pega as terras q estão em dívida no município e tomam posse e se tiver uma invasão querem reintegração d posse😂 isso é Brasil 😢
Se as terras fossem minhas eu não aceitaria acordo e pronto, se é meu mando eu, eu hein, ainda querem ferrar a dona , brasileiro adora passar a mão nas coisas alheias né...
@@MarcioBasttos E a presidente da associação falando que a UNIÃO NÃO TEM QUE DAR A TERRA PARA A PROPRIETÁRIA, DAR O QUE MINHA SENHORA A TERRA JÁ É DELA.
bota pra sair!! quando eles construíram deveriam ter pensado e documentado se NAO o fizeram então estão reclamando do que mesmo? Ela está certa e eles estão errados ou saem ou indenizam a dona
Não sei se você assistiu todo o vídeo, mas deixaram bem claro que o Governo procurou pela escritura das terras em cartórios e não achou, depois disso fez todo o tramite legal de posse para os moradores, onde receberam o documento de posse. E mesmo se não tivesse o documento de posse eles teriam direito nas terras que estão ocupadas, visto que seriam assegurados pela Lei de Usucapião
Não querem devolver o terreno da dona e também não querem que a união der outro terreno ? Aí fica complicado. se isso não for um esquema de político a empresária merece uma compensação pelas suas terras.
Porto de galinhas aqui em PE é um exemplo de como um paraíso se tornou uma desgraça visual para os olhos de pessoas que curtem a natureza e bela paisagens! Nos dias de hoje uma pá de edificações e comércio faltando pouco, agora, pra invadir o mar!! ABSURDO!!
Oxe, se essas terras vão ser em troca das casas, o acordo ajuda os moradores a não perderem suas casas. Melhor que irem para a justiça e os moradores ficarem sem suas casas.
Muito estranho a pessoa ser dona de terras tão valiosas e passar anos e anos sem dar o ar da graça e de repente aparece do nada reivindicado. Não tem desculpa pra isso! Tem caroço nesse angu!
@@ClauPaulino-t4g É que segundo oque vi ela pensava que não tinha mais jeito,que já tinha perdido as terras,então os advogados viram que as regularizações feitas pelo governo eram nulas de pleno direito,já que o Estado ele não pode dar terras que já pertencem a outra pessoa,por isso que deu isso
orla de praia teria de ser pública numa faixa de largura de pelo menos1000 metros. Teria que ser extremamente proibido qualquer tipo de construção, venda de terreno, ou ocupação. Somente seria permitido o lazer!!!
Simples é só dona Iracema receber suas terras todas, povo ingrato não querem nem que ela fique com as terras não habitada, ela tem a documentação e os outros envolvidos tem 😂😂😂
Ai fica muito facil conseguir terra de graça para fazer resorts ne? Basta arrumar uma laranja, criar documentos, molhar algumas maos e pronto, a união te “devolve” um terreno prontinho para construir. Presta atenção!
O que ocorre é que o IDACE-INSTITUTO DE TERRAS DO CEARÁ deu os títulos de domínios aos moradores de Jericoacoara através de arrecadação de terras devolutas sem fazer busca no cartório de imóvel se as terras da vila teriam donos.Assim sendo,a empresária tem o direito sagrado de reinvidicar o DIREITO DE PROPRIEDADE assegurado no artigo 5°,caput da Constituição Federal de 1988.Portanto,a concessão de títulos de domínios pelo Estado é NULO de pleno direito,pois o Estado,não poderia conceder os domínios de terras que não são suas.A empresária estar certa de reinvidicar o que é seu.É comum o IDACE-INSTITUTO DE TERRAS DO CEARÁ fazer isto com terras particulares.
@@franciscodeassisviana2645 ela perderá o direito de propriedade pois foi abandonado pela proprietária, e o lapso temporal de muitos anos dá o direito à posse aos moradores de Jeri.
Pela mesma Constituição, o direito de propriedade não é absoluto, as terras não cumpriam função social. Pode ter certeza que os deveres como proprietária ela não cumpriu, não pagou ITR sobre essas terras.
@@thiannamoraes4458 Não cumpriu função, não pagou imposto, agora que o lugar é cobiçado e vale centenas de vezes mais que há 28 anos, é fácil querer lucrar. Me apavora que a União tá oferecendo terras de preservação para essa pilantra sem nem averiguar a documentação direito.
Assisti a reportagem do fantástico e nela ngm conhecia o falecido empresário donos das terras, com essa da Record já aparece a dona da pousada que conhecia o falecido dono das terras, então leva a crê que era do conhecimento dos comerciantes da vila que existia um dono.
Não acredito que essa senhora seja a dona das terras…Penso que é um lugar muito precioso e onde empresários italianos, franceses e espanhóis estão comprando tudo…Ou seja muita especulação imobiliária. Como os cartórios só apresentaram os registros agora? Penso que ela é laranja para empresários estrangeiros adquirirem terras no local para que possam construir resorts…Aguardem nesse angu tem caroço!❤️🥰
Esse teu comentário até pode ser verdadeiro, mas eu e meu esposo estamos vivendo um caso parecido, tem 8 mil hectares, desses 2.500 foram invadidos, toda a terra titulada, vários juízes já se declararam impedidos de julgar, o processo não anda, o posseiro não sai da terra, negócio muito complexo!!! Aqui em Roraima existe muitaaaaaaaaaaaaa sobreposição de terras, sei porque quando eu tinha disciplina de direito agrário, o professor comentava que quem se especializasse em direito agrário iria ficar rico, de tanta pilantragem que envolve. No nosso caso, acreditamos que até os servidores do tj estão envolvidos.
@@tuannybrilhantecom certeza tem gente grande com as maos molhadas, cartorios, juizes e afins, mas…. Quem será que molhou essas maos? Aqueles que venderam terrenos “falsos” a preço de banana a décadas atras? ou quem esta reivindicando o negócio agora que esta valorizado? Quem sera?!
Minha avó também falou que tem partes Mas graças a Deus ela a criação que ela teve pelos pais, ela não quis reivindicar nada, graças a Deus ela tem uma vida saudável não tem abundância nenhuma de dinheiro isso pra ela não vai agregar em absolutamente nada e nem os familiares dela vão ser mal tratados perante a sociedade
Se Jeri tiver Associação entrar logo com ação de Usocapião, pois todos os requisitos foram atendidos. Outra coisa: Imóveis em Jeri são muito caros. Se Jeri, não fosse Jeri essa disputa seria consideravelmente menor.
Aqui onde moro tem terrenos que ja tem quase 30 anos de abodono e só junta cobra e escorpião e outros insetos e também ja teve muito assalto e até estrupo por conta desses terrenos abandonado, por isso as vezes sou a favor que as pessoas tomem conta e faça casas ja que os verdadeiros donos não cuida.
Aqui não se está levando em conta, há quanto tempo esse processo de reconhecimento que o Estado errou ao distribuir terras que tinha dono….Só para analisa um documento a nossa burocracia leva anos… então não foi de repente que apareceu a dona das terras… E se fosse você o dono de um terreno, que simplesmente doaram para desconhecidos??? Não estaria tentando reaver?? Já foi reconhecido como legítimos os documentos apresentados pela dona…
A burocracia leva anos mas se resolve em vida, 40 anos sao MUITOS anos, esse tempo todo não só é estranho como é suficiente para forjar documentos e molhar algumas maos.
A situação é a seguinte Incompetentes doaram terrenos que não eram deles alegando não ter encontrado as matrículas De duas uma.Ou essas pessoas mentiram dizendo não ter encontrado os registros e meteram o louco doando os terrenos ou se for verdade aí é erro do estado e do cartório em não ter os registros Em ambos os casos se a escritura da proprietária é legítima não tem o que fazer o imóvel tem que ser restituído a dona ou na pior das situações caso não possa ser devolvido devido ao turismo e outros problemas cabe uma indenização polpuda pelo estado
O estado errou ao conceder títulos debuta terra que já tinha proprietário reconhecido! Cabe ao Estado do Ceará indenizar a dona e restituir a posse do restante da terra.
Não consigo entender como esse povo que vem de fora do país, chega e se apossa das terras do nordeste principalmente das praias, invadem fazem o que quer ..é fica por isso mesmo 😮😮😮😮
O pior é presidente do conselho de moradores querer ditar alguma coisa,se a terra tem um dono,esse dono tem direito!ela prefere que expulse os moradores do que fazer o acordo…
O povo também só quer vantagem. O acordo prevê que o que as pessoas já construíram não vão perder, e àquela senhorinha ali acha ruim porque vai perder a praia para a dona das terras. AÍ FICA DIFÍCIL! kkkkkkkkkkkk
Perdemos um terreno onde foi construído uma fábrica fomos atrás com os papeis legais e perdemos como é que depois de tantos anos aparece Dona primeiro que essas pessoas podem ñ devia nem sair daí devido pelo tempo
Certo, agora imaginei o seguinte cenário: se essas pessoas não foram tão inocentes assim e sabiam que ela ter toda documentação e que tinham donos e mesmo assim se apossaram da terra
Vendo este vídeo entendo porque temos os políticos que temos. Todo mundo sabe 100% dos seu diretório e ainda acrescentam mais 25% na conta dos direitos que tem, mas quando o assunto são os deveres é aceitar o direito do próximo aí a única matemática que sabem é subtração e se recusam a entender a divisão.
Grilaram o terreno da real proprietária, e ainda não querem que a mesma seja recompensada com os terrenos disponíveis?! Dessa forma acredito ser justo que a justiça conceda a reintegração de posse pela real proprietária.
Sinceramente se eu fosse o proprietário, retiraria todo esse povo das terras, demolia as casas e lançava empreendimentos de alto padrão. Só por causa desses moradores que estão tumultuando.
Só pela ambição dos moradores eu ia querer minhas terras mesmo, nem negociar eles não querem, o que custava da logo as terras que não estão ocupadas e finalizava tudo.
Os moradores que "ganharam" do Estado as terras não querem "doar" a proprietária algumas terras ainda não doadas... Sorte deles que a proprietária não é arretada!
A mulher tem direito e si ela abrir mão de boa parte os moradores ainda si acham donos de tudo e não querem que ela tenha direito a nada!Ela tem direito por herança de construir na praia com tanto que não prive a praia pois todos merecem usufruir e si ela quiser eles tem que sair é direito dela.Quem cedeu as terras aos moradores devia ser processado
O estado resolveu, sem que ninguém perdesse as casas e comércios. E o povo achou ruim? Como se ninguém depois, fosse vender seu terreno ou casa p uma empresa, no futuro. Agora, se isso for mentira desta empresaria. Complicado. Pq já deve ter varias empresas atras desse sobrinho dela p fazer negócio nas terras.
Fui para Jeri e só vi muitos produtos e serviços hiperfaturados tudo dez vezes o valor que vale, lá é um ovo em um dia você conhece tudo a pé se quiser, e o tráfico rolando solto la principalmente para os gringos, infelizmente foi isso que vi em Jeri, vários lugares mais barato e mais bonito por aí.
Essa senhora era da familia do Bancesa um banco Cearense que quebrou nos anos 90. Se forem cavucar essa história , tem coisa pra vir a tona e feder mais ainda....
Uai, as terras tem DONO, e a mulher não quer prejudicar ninguém, nada mais JUSTO que ela seja restituída, aí os bonito também não aceitam... é muita folga mesmo viu... cada coisa nesse país.
Ué... Mas se o estado já havia reivindicado as terras no passado e não havia (no passado) nenhum documento, em órgão oficial, dando o direito às terras a essa senhora, essa história está no mínimo estranha! Obs.: e agora (momento em que a especulação imobiliária é fortíssima) querer ser compensada com as terras da União? Com áreas de preservação? Olha... Como diriam os antigos, parece que "tem caroço nesse angú".
Quando era tudo juquira ela n queria agora q ta desenvolvido e virou um ponto turístico ela quer ne😅, agora essa parte doa moradores n quererem que ela ganhe nem uma compensação e foda
Não acho justo as pessoas serem colocadas pra fora de suas casas, o Brasil sempre foi construído por invasores e como são pessoas humildes acho injusto eles perderem suas casas(vida) por independência de outros... o correto é deixar eles morarem onde moram e dá outras terras com o mesmo tamanho pra a dona da terra... todos saem ganhando e ninguém será injustiçado, eu sendo a dona não faria questão dessas terras por causa das pessoas, tirar elas é desumano... mas queria outras em troca(o mundo é grande)
Acho que ela vai querer explorar o lugar sem precisar comprar mais terras que no caso ja sao dela. Por isso nao quer mexer com ninguem. De repente colocar uns hoteis 4 estrelas . Se é dela, não ha o que fazer.
Eu aconselho a senhora não fazer acordo nenhum nessa praia aí ela não bebi uma água por menos de 7,00 o estado não perdi nada pra ninguém queira tudo que é seu senhora
O povo não quer perder suas casas e comércio mas tbm não quer que a dona receba em troca outro terreno? É isso mesmo?
O que é da pessoa da pessoa assim negócio de sentimentalismo para para tirar aproveito tem que ser honesto entendeu comprou é da pessoa entendeu eu conheço pessoa que queria roubar a casa da pessoa só porque morou de aluguel pessoas que recebeu ajuda que limpa uma casa entendeu certo é certo o certo não é errado
brasileiros fazendo brasileirisse. Já que eles não querem que o estado ceda as terras, é só eles desocuparem as propriedades que pertence a empresaria
Vocês são cegos mesmo, hein?! Pertence nada... O próprio cartório informou que não localizou as poligonais indicadas pela "suposta proprietária".
Tem gente grande por trás disso, usando a dona Iracema para se apropriar de terras que não poderiam ser utilizadas para construção civil (que, ao contrário, deveriam servir de área de preservação)... ou seja, são "do povo"!
E dela ela tem direito e terra sua ,importante e o estado pagar o preco da terra para ela e deixar a populacao alo mesmo onde eles construriram suas casas e negocios
Cada dia que passa fico com mais vergonha de ser brasileiro. Como é difícil ser honesto no Brasil, caramba se a terra tem dono nen deveria ter audiência ou negociação. E só desocupar.
A proprietária da área possui a escritura, porém os orgãos "competentes" desconheciam esses documentos, Brasil sendo Brasil.
Escritura de 40 anos atrás e que só agora ela resolveu falar? Ah ta….. deve ser tão verdadeira quanto o lula
@@TiaRomba-u6c Se ela tem o documento e é dona, poderia aparecer daqui a 100 anos e n mudava o fato
@@TiaRomba-u6c cara, eu também só um anti-petista, mas se ela tem os documentos legais, ela é dona sim e não importa quantos anos se passaram. Você tá puxando bem para o lado petista defendendo pessoas que "invadem" terras quem não são suas
@@Jota705 Vc é doente por política
Verdade
Meu pai tá passando por um processo parecido. Se fosse qualquer um desse entrevistados o dono das terras eles também entraria com processo.
Parece que fizeram a dona entender que tinha perdido a posse pra poderem vender os terrenos e etc, ai o lugar virou esse destino turístico rendendo pro estado mais do que renderia pra eles se ficasse com a dona, mas não tem jeito, o que é certo é certo gente, fazer o que.
To imprecionada pela clareza de Dona Filó. Quero a receita
@@nataliahilcenko5383 aqui na minha cidade vizinha tem uma com 102 anos de vida
quem é o empresario que quer perde a terra que nao pagou e vende diarias de 3 mil reais nos hoteis?
@@ThePiratarodrigo ue, tá mais que correta em exigir. É engraçado como no Brasil a inversão de valores vigora. O dono não tem direito à terra pois INVASORES ocuparam a terra e se dizem "donos".
Se ela tem a escritura do terreno não tem como o povo protestar infelizmente 😢😢😢
O povo e massa né. Ganharam a pose dos terrenos de outra pessoa e ainda não quer a reparação do dano. Pronto então devolve a terra pra dona e os outros terrenos entrega pra esses povo.
Concordo .
Se tem dono, é do dono!! Se a lei não servir para isso, quem vai garantir a segurança de nossa casa? então quer dizer que a qualquer momento alguém pode entrar em minha residência e tomar ela de mim e não haverá leis para me proteger?
Dona nada! Nao pode aparecer 40 anos depois quando tudo mundo investiu e desenvolveu o lugar! Depois de 10 anos, ja nao tem direito. Caso fechado.
Aqui na minha cidade acontece muito isso kkk quando um certo político entra no governo pega as terras q estão em dívida no município e tomam posse e se tiver uma invasão querem reintegração d posse😂 isso é Brasil 😢
Com certeza tem jogada política ai😂😂😂 querendo uma ponta 😢
Se as terras são delas, são delas, faria o mesmo no lugar dela.
Se as terras fossem minhas eu não aceitaria acordo e pronto, se é meu mando eu, eu hein, ainda querem ferrar a dona , brasileiro adora passar a mão nas coisas alheias né...
@@sandraribeiro8682 você sabe que ela nunca vai recuperar as terras né? Brasil é assim
@@sandraribeiro8682 parabéns falou tudo infelizmente esse é o tipo da maioria dos brasileiros. Gente desonesta típico petistas
@@marcusviniciusgoulart73 pode nao recuperar, mas o estado no minimo vai ter q indenizar essa dona.
@@sandraribeiro8682 vc n ia ganhar nd é pronto depois de 40 anos vim ver as terras Oxi
Vai nessa é capaz quererem matarem você já que você tá atrapalhando negócio grande.
Uma das moradoras, além de ter uma possibilidade de ficar com sua casa, ainda quer que a real dona não ganhe.
Brasil é o país do jeitinho, invadem o terreno, ganham de graça e ainda torce para vítima se lascar.
O real dono morreu
@@capitaozach ela é herdeira e real dona. Pais do jeitinho, glr invade terra privada para não pagar terreno e se acha no direito
Foi o que pensei
@@MarcioBasttos E a presidente da associação falando que a UNIÃO NÃO TEM QUE DAR A TERRA PARA A PROPRIETÁRIA, DAR O QUE MINHA SENHORA A TERRA JÁ É DELA.
bota pra sair!! quando eles construíram deveriam ter pensado e documentado se NAO o fizeram então estão reclamando do que mesmo? Ela está certa e eles estão errados ou saem ou indenizam a dona
Não sei se você assistiu todo o vídeo, mas deixaram bem claro que o Governo procurou pela escritura das terras em cartórios e não achou, depois disso fez todo o tramite legal de posse para os moradores, onde receberam o documento de posse. E mesmo se não tivesse o documento de posse eles teriam direito nas terras que estão ocupadas, visto que seriam assegurados pela Lei de Usucapião
Não querem devolver o terreno da dona e também não querem que a união der outro terreno ? Aí fica complicado. se isso não for um esquema de político a empresária merece uma compensação pelas suas terras.
Depois do comentário e depoimento dessas pessoas o que eu mais desejo a dona é que pegue tudo de volta mesmo.
Local caro cobra taxa pra entrar, tem dono e não querem passar para dona 😂😂😂😂😂😂😂😂 incrível o Brasil
Porto de galinhas aqui em PE é um exemplo de como um paraíso se tornou uma desgraça visual para os olhos de pessoas que curtem a natureza e bela paisagens! Nos dias de hoje uma pá de edificações e comércio faltando pouco, agora, pra invadir o mar!! ABSURDO!!
Oxe, se essas terras vão ser em troca das casas, o acordo ajuda os moradores a não perderem suas casas. Melhor que irem para a justiça e os moradores ficarem sem suas casas.
Né, concordo.
É, tem mta gente que quer as coisas de graça. Não querem perder a casa mas não querem que a mulher seja ressarcida do prejuízo, vai entender.
@@Corteirlbrasil povo praiano são difíceis de se negociar. Não querem perder um grão de areia. Mesmo sem ser deles.
Muito estranho a pessoa ser dona de terras tão valiosas e passar anos e anos sem dar o ar da graça e de repente aparece do nada reivindicado. Não tem desculpa pra isso! Tem caroço nesse angu!
Até que enfim um comentário sensato!
O melhor é a desculpa: não mexeu em nada porque tava abalada com o divorcio.
PQP 🤣🤣🤣🤣🤣
Estranho nada, quem tem mutas posses não é obrigado a ficar indo ver suas terras, é dele e pronto.
Mas se ela Tem os documentos e são válido! É tchau!
@@ClauPaulino-t4g É que segundo oque vi ela pensava que não tinha mais jeito,que já tinha perdido as terras,então os advogados viram que as regularizações feitas pelo governo eram nulas de pleno direito,já que o Estado ele não pode dar terras que já pertencem a outra pessoa,por isso que deu isso
Ficou claro que o povo não merece ficar lá. Estão de brincadeira ! Não querem que o estado doe outras terras para a verdadeira dona?
POVO DESSE LUGAR MERECE PAGAR ALUGUEL DEPOIS DESSA, NÃO QUER SAIR E QUER QUE A PROPRIETÁRIA NÃO RECEBA NADA EM TROCA ? KKKKKK POVO NOJENTO
orla de praia teria de ser pública numa faixa de largura de pelo menos1000 metros. Teria que ser extremamente proibido qualquer tipo de construção, venda de terreno, ou ocupação. Somente seria permitido o lazer!!!
@@brenosilva4731 ou seja do estado, e o que é do estado não é seu, o governo ia lucrar do povo do mesmo jeito!
Simples é só dona Iracema receber suas terras todas, povo ingrato não querem nem que ela fique com as terras não habitada, ela tem a documentação e os outros envolvidos tem 😂😂😂
Ai fica muito facil conseguir terra de graça para fazer resorts ne? Basta arrumar uma laranja, criar documentos, molhar algumas maos e pronto, a união te “devolve” um terreno prontinho para construir.
Presta atenção!
O que ocorre é que o IDACE-INSTITUTO DE TERRAS DO CEARÁ deu os títulos de domínios aos moradores de Jericoacoara através de arrecadação de terras devolutas sem fazer busca no cartório de imóvel se as terras da vila teriam donos.Assim sendo,a empresária tem o direito sagrado de reinvidicar o DIREITO DE PROPRIEDADE assegurado no artigo 5°,caput da Constituição Federal de 1988.Portanto,a concessão de títulos de domínios pelo Estado é NULO de pleno direito,pois o Estado,não poderia conceder os domínios de terras que não são suas.A empresária estar certa de reinvidicar o que é seu.É comum o IDACE-INSTITUTO DE TERRAS DO CEARÁ fazer isto com terras particulares.
@@franciscodeassisviana2645 ela perderá o direito de propriedade pois foi abandonado pela proprietária, e o lapso temporal de muitos anos dá o direito à posse aos moradores de Jeri.
Óia onde começa o jogo do ganha 😂😂😂
Pela mesma Constituição, o direito de propriedade não é absoluto, as terras não cumpriam função social. Pode ter certeza que os deveres como proprietária ela não cumpriu, não pagou ITR sobre essas terras.
@@jessica.froehlich.f exato
@@thiannamoraes4458 Não cumpriu função, não pagou imposto, agora que o lugar é cobiçado e vale centenas de vezes mais que há 28 anos, é fácil querer lucrar. Me apavora que a União tá oferecendo terras de preservação para essa pilantra sem nem averiguar a documentação direito.
Minha família tem um pedacinho de terras lá também, Semana que vem ja vamos reivindicar e vender kk
Assisti a reportagem do fantástico e nela ngm conhecia o falecido empresário donos das terras, com essa da Record já aparece a dona da pousada que conhecia o falecido dono das terras, então leva a crê que era do conhecimento dos comerciantes da vila que existia um dono.
Simplesmente eu falava pro estado e pra união, 20 milhão e um terreno na beira da praia já estava bom.
20 milhões não é nem o início dessa conversa kkkk
Pouco,mas será q ela é dona mesmo ?
20 milhões...estão oferendo 1bi ...e ainda pode mais
Não acredito que essa senhora seja a dona das terras…Penso que é um lugar muito precioso e onde empresários italianos, franceses e espanhóis estão comprando tudo…Ou seja muita especulação imobiliária. Como os cartórios só apresentaram os registros agora? Penso que ela é laranja para empresários estrangeiros adquirirem terras no local para que possam construir resorts…Aguardem nesse angu tem caroço!❤️🥰
Mais um comentário sensato... Graças a Deus! Achei que eu tava ficando doido aqui!
Concordo.
Sim, tbm achei estranho.
Esse teu comentário até pode ser verdadeiro, mas eu e meu esposo estamos vivendo um caso parecido, tem 8 mil hectares, desses 2.500 foram invadidos, toda a terra titulada, vários juízes já se declararam impedidos de julgar, o processo não anda, o posseiro não sai da terra, negócio muito complexo!!! Aqui em Roraima existe muitaaaaaaaaaaaaa sobreposição de terras, sei porque quando eu tinha disciplina de direito agrário, o professor comentava que quem se especializasse em direito agrário iria ficar rico, de tanta pilantragem que envolve. No nosso caso, acreditamos que até os servidores do tj estão envolvidos.
@@tuannybrilhantecom certeza tem gente grande com as maos molhadas, cartorios, juizes e afins, mas…. Quem será que molhou essas maos? Aqueles que venderam terrenos “falsos” a preço de banana a décadas atras? ou quem esta reivindicando o negócio agora que esta valorizado? Quem sera?!
Ela já tem proposta pra vender a área pra empresários da Europa, beira 1 bilhão
@@nieltonrosa7257 se for dela ela pode fazer oque quiser, oxe
Essas terras tinha dono. Porque antes não encontro e agora sim.
Acha que processo na justiça brasileira é que nem pix? Isso está na justiça há muitissimo tempo.
Nesse caso estou do lado da empresária se o documento for verdadeiro e tiver procedência não há nada o que fazer a Terra é dela e pronto acabou
Pega descendo que subindo é contramão 😂😂😂😂😂
A terra é dela! Não importa aonde erraram,se foi ou não de propósito!
Terra à beira mar pertencem à UNIÃO. Quem vende é quem compra sabe
Minha avó também falou que tem partes
Mas graças a Deus ela a criação que ela teve pelos pais, ela não quis reivindicar nada, graças a Deus ela tem uma vida saudável não tem abundância nenhuma de dinheiro isso pra ela não vai agregar em absolutamente nada e nem os familiares dela vão ser mal tratados perante a sociedade
5:45 observe o q essa mulher diz, ai está o possível motivo para q somente agora reivindicaram o terreno...
é Dela!!!! tem que respeitar!!!
Se Jeri tiver Associação entrar logo com ação de Usocapião, pois todos os requisitos foram atendidos.
Outra coisa: Imóveis em Jeri são muito caros. Se Jeri, não fosse Jeri essa disputa seria consideravelmente menor.
Pensei a mesma coisa! E o usocapiao?
Salvo engano, ela apresentou alguns documentos ao tal Idace…. 🤷🏻♀️
Depois de anos a pessoa ganha o direito de posse. Se o dono sumiu durante anos ela perde o direito ..pelo que eu entendo é isso
Se ela é a dona. O Estado entra em acordo ou os moradores saem fora
.bonito a dona ,, não quer que o dono da terra receba a parte dela ... Pq ela vai receber a térra que não e deles
Aqui onde moro tem terrenos que ja tem quase 30 anos de abodono e só junta cobra e escorpião e outros insetos e também ja teve muito assalto e até estrupo por conta desses terrenos abandonado, por isso as vezes sou a favor que as pessoas tomem conta e faça casas ja que os verdadeiros donos não cuida.
E o união e o povo
Tá certo,a empresária é Dona por direito .
Aqui não se está levando em conta, há quanto tempo esse processo de reconhecimento que o Estado errou ao distribuir terras que tinha dono….Só para analisa um documento a nossa burocracia leva anos… então não foi de repente que apareceu a dona das terras… E se fosse você o dono de um terreno, que simplesmente doaram para desconhecidos??? Não estaria tentando reaver?? Já foi reconhecido como legítimos os documentos apresentados pela dona…
A burocracia leva anos mas se resolve em vida, 40 anos sao MUITOS anos, esse tempo todo não só é estranho como é suficiente para forjar documentos e molhar algumas maos.
O porque prefeitura nào foi cartorio pegar certidão e ou orgão do estado sobre terras
Espero que ele faça um resort bacana.
A situação é a seguinte Incompetentes doaram terrenos que não eram deles alegando não ter encontrado as matrículas De duas uma.Ou essas pessoas mentiram dizendo não ter encontrado os registros e meteram o louco doando os terrenos ou se for verdade aí é erro do estado e do cartório em não ter os registros Em ambos os casos se a escritura da proprietária é legítima não tem o que fazer o imóvel tem que ser restituído a dona ou na pior das situações caso não possa ser devolvido devido ao turismo e outros problemas cabe uma indenização polpuda pelo estado
Só acho que está mulher é laranja de político . 😮
Sem dúvidas
Vdd.
a Justica tem que ser feita, se tem um dono, que seja devolvido, quanto aos moradores isso e um problema do estado e nao da proprietaria.
GRILAGEM DE LUXO 😂😂😂
Ceará sendo Ceará.
O estado errou ao conceder títulos debuta terra que já tinha proprietário reconhecido!
Cabe ao Estado do Ceará indenizar a dona e restituir a posse do restante da terra.
Não consigo entender como esse povo que vem de fora do país, chega e se apossa das terras do nordeste principalmente das praias, invadem fazem o que quer ..é fica por isso mesmo 😮😮😮😮
O pior é presidente do conselho de moradores querer ditar alguma coisa,se a terra tem um dono,esse dono tem direito!ela prefere que expulse os moradores do que fazer o acordo…
104 anos 😮😮😮😮
O povo também só quer vantagem. O acordo prevê que o que as pessoas já construíram não vão perder, e àquela senhorinha ali acha ruim porque vai perder a praia para a dona das terras.
AÍ FICA DIFÍCIL! kkkkkkkkkkkk
Lembrei da novela Tieta 😂😂😂😂Tonha dona de Mangue Seco é só pagar a proprietária aluguel e pronto ,problema resolvido .
Que loucura um mundão lugar feito por Deus tem dona terrestre
Perdemos um terreno onde foi construído uma fábrica fomos atrás com os papeis legais e perdemos como é que depois de tantos anos aparece Dona primeiro que essas pessoas podem ñ devia nem sair daí devido pelo tempo
Vai vendo
Fui pra Jeri uma vez e não gostei !
Mais de 40 anos sem visitar as terras que se diz dona. Estranho, provavelmente perdeu o direito. Os moradores já têm benfeitorias.
Cada um que pague pelo terreno que esta ocupando, detalhe, o preço quem define é quem vende.
Certo, agora imaginei o seguinte cenário: se essas pessoas não foram tão inocentes assim e sabiam que ela ter toda documentação e que tinham donos e mesmo assim se apossaram da terra
Vendo este vídeo entendo porque temos os políticos que temos. Todo mundo sabe 100% dos seu diretório e ainda acrescentam mais 25% na conta dos direitos que tem, mas quando o assunto são os deveres é aceitar o direito do próximo aí a única matemática que sabem é subtração e se recusam a entender a divisão.
Grilaram o terreno da real proprietária, e ainda não querem que a mesma seja recompensada com os terrenos disponíveis?! Dessa forma acredito ser justo que a justiça conceda a reintegração de posse pela real proprietária.
O pessoal não quer que a mulher ganha um pedaço do que já é dela??? Eles pagaram quanto pos terreno deles?
Ela tem que tomar é tudo! Porquê nao querem que ela fique nem com os terrenos remanescentes.
Sinceramente se eu fosse o proprietário, retiraria todo esse povo das terras, demolia as casas e lançava empreendimentos de alto padrão. Só por causa desses moradores que estão tumultuando.
Por de trás estao Juízes e cartórios e corretores menos ela.😢😢
Resumindo:
Moradores - Nós não queremos perder nossas terras , nossas casas , nossas vidas, mas não tá certo dar outro terreno pra ela...
Mulher é a dona por Direito, e o povo ainda acha ruim o acordo, tal do pobre tem que sofrer mesmo!
Só pela ambição dos moradores eu ia querer minhas terras mesmo, nem negociar eles não querem, o que custava da logo as terras que não estão ocupadas e finalizava tudo.
Quando se estalaram deveria saber de que era o terreno .
Então não querem perder as suas propriedades, mas a verdadeira dona pode perder ?
Os moradores que "ganharam" do Estado as terras não querem "doar" a proprietária algumas terras ainda não doadas... Sorte deles que a proprietária não é arretada!
A mulher tem direito e si ela abrir mão de boa parte os moradores ainda si acham donos de tudo e não querem que ela tenha direito a nada!Ela tem direito por herança de construir na praia com tanto que não prive a praia pois todos merecem usufruir e si ela quiser eles tem que sair é direito dela.Quem cedeu as terras aos moradores devia ser processado
Que devolvam as terras para a dona.
O documento dela perdeu a validade em 94 não houve reclamante na mudança do real acabou
Ela concordou em ficar com, somente, 4% das terras. Terras que estão desocupadas.
O estado resolveu, sem que ninguém perdesse as casas e comércios. E o povo achou ruim? Como se ninguém depois, fosse vender seu terreno ou casa p uma empresa, no futuro. Agora, se isso for mentira desta empresaria. Complicado. Pq já deve ter varias empresas atras desse sobrinho dela p fazer negócio nas terras.
Quem aposta que as terras irão virar um super condomínio vip com vários edifícios de 30 andares?
Fui para Jeri e só vi muitos produtos e serviços hiperfaturados tudo dez vezes o valor que vale, lá é um ovo em um dia você conhece tudo a pé se quiser, e o tráfico rolando solto la principalmente para os gringos, infelizmente foi isso que vi em Jeri, vários lugares mais barato e mais bonito por aí.
Alguém pode me explicar?
Não entendir!
Essa senhora era da familia do Bancesa um banco Cearense que quebrou nos anos 90. Se forem cavucar essa história , tem coisa pra vir a tona e feder mais ainda....
So Governador do Ceará pagar p dona Iracema p pessoas ser despejados iso e lei caso Governador nao pagar todos vao perder suas casas ⚔️
Uai, as terras tem DONO, e a mulher não quer prejudicar ninguém, nada mais JUSTO que ela seja restituída, aí os bonito também não aceitam... é muita folga mesmo viu... cada coisa nesse país.
Ué... Mas se o estado já havia reivindicado as terras no passado e não havia (no passado) nenhum documento, em órgão oficial, dando o direito às terras a essa senhora, essa história está no mínimo estranha! Obs.: e agora (momento em que a especulação imobiliária é fortíssima) querer ser compensada com as terras da União? Com áreas de preservação? Olha... Como diriam os antigos, parece que "tem caroço nesse angú".
Quando era tudo juquira ela n queria agora q ta desenvolvido e virou um ponto turístico ela quer ne😅, agora essa parte doa moradores n quererem que ela ganhe nem uma compensação e foda
Não acho justo as pessoas serem colocadas pra fora de suas casas, o Brasil sempre foi construído por invasores e como são pessoas humildes acho injusto eles perderem suas casas(vida) por independência de outros... o correto é deixar eles morarem onde moram e dá outras terras com o mesmo tamanho pra a dona da terra... todos saem ganhando e ninguém será injustiçado, eu sendo a dona não faria questão dessas terras por causa das pessoas, tirar elas é desumano... mas queria outras em troca(o mundo é grande)
Incompetência*
Jeri foi tomada por estrangeiros e tiraram a beleza do rustico, agora cobram o olho da cara ate por um potinho de salada de frutas.
Deve se haver um levantamento se tal documento é legal se for é dela e ponto.
Acho que ela vai querer explorar o lugar sem precisar comprar mais terras que no caso ja sao dela. Por isso nao quer mexer com ninguem. De repente colocar uns hoteis 4 estrelas . Se é dela, não ha o que fazer.
Simples: de a Cezar o que é de Cezar.
Na verdade, a maioria das coisas tem donos. O problema é que as pessoas adoram invadir sem pagar. O próprio povo se corrompe.
Gostaria de saber se os litorais, brasileiro, são ou não são, área de marinha?🤔 E outra nesse caso ela não perde as terras por uso capitão?
Perdeu já, os moradores tem a posse antiga, na justiça ela perde
Essa empresaria numca pagou imposto das terras..pelo tempo ja deveria ter perdido o terreno,vai da em nada
Eu aconselho a senhora não fazer acordo nenhum nessa praia aí ela não bebi uma água por menos de 7,00 o estado não perdi nada pra ninguém queira tudo que é seu senhora
Que ironico, jericoacoara fica no ceará, porem o cearense comum não consegue conhecer..
Se ela deu abandono agora pertence o estado .
Isso tem cara de resort de luxo 😅😅
Não querem desocupar, nem aceita ela ganhar outro terreno😅😅enfim brasileiro sendo brasileiro
Esses moradores estão de brincadeira... Não querem que o estado indenize a senhora?