E no final das contas não existe pessoa negativa, o que existe é a pessoa realista que enxerga a vida como ela é de verdade sem o óculos rosa, uma vida/realidade onde o sofrimento reina e a felicidade e o prazer são tão pequenos e fugazes quanto uma faísca.
No final das contas, existe sim pessoas negativas. Pessoas que se jogam para baixo por nada.Temos que saber filtrar os seres REALISTAS dos PESSIMISTAS.Infelizmente os pessimistas já dominaram o senso comum.
Do mesmo jeito que eu discordo da nomenclatura ( pessimista), afinal o ser que reconhece que existem estados positivos porém os negativos engolem os positivos como o oceano engole um grão de areia, por si só já refuta o termo ( pessimista). O ser que reconhece que existem coisas boas nessa vida, porém, as mesmas são frívolas, este já não é pessimista, mas sim REALISTA. Agora o que ver negatividade em tudo, este sim é um pessimista genuíno. Portanto, dito isso, eu prefiro falar que sou um REALISTA, ou um PESSIMISTA REALISTA.
Entendo seu ponto de vista, oque você acha sobre a continuidade da vida, você acha que como vemos pode mudar de pessoa para pessoa? Ou que existe uma verdade maior e que poucos veem? Existe o lado ruim e o bom, nossa ótica influencia em como vemos e vivemos, sem existir um jeito correto ou geral de ver, você pode pensar como o sofrimento implacável abala cada ser vivo e como o tempo é destrutivo. É difícil pensar no ruim só por ser a maior parte, o ponto de vista realista deve abranger também o seu bem-estar, como você se sente, etc. O óculos cor de rosa não te inibe completamente do lado mal do mundo, mas te permite uma saúde mental e um espírito mais concreto, por mais que o lado ruim e realista exista você não precisa focar nele ao ponto de cegar a parcela bela. Essa linha tênue entre o vício do lado ruim e o realismo pode te afundar em problemas que não existem, sobrecarregar uma mente que poderia ser mais leve e serena.
Eu sempre falo e vou dizer aqui, não tem como uma pessoa ser o tempo todo positiva e ter uma visão positiva da vida, se tudo o que essa pessoa recebeu da vida desde o dia em que nasceu apenas negatividade, sofrimento, momentos de fases ruins, rejeição constante e varias mazelas no geral, se a pessoa só teve muito mais momentos infelizes na vida do que momentos felizes é praticamente certo que essa pessoa vai ser uma pessoa negativa pois só foi isso que ela recebeu da vida na maior parte do tempo: NEGATIVIDADE, SOFRIMENTOS, REJEIÇÃO E FRUSTRAÇÃO.
Super me identifiquei com seu comentário, me sinto exatamente assim, ainda tinha uma última esperança que era encontrar um amor, mas sinceramente não acredito nisso mais... Hoje só queria que tudo acabasse mesmo e sobe os créditos.
Cara... Tô consumindo seu conteúdo demais, o canal pare pra pensar e vida honk. Depois que se sai dessa Matrix ilusória, tudo fica extremamente lúcido e só nos resta o fardo excruciante da realidade amassando nossa psiquê. Estou olhando demais pro abismo desde que descobri seu canal. É uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Parabéns pelo seu canal, não pare.
@@blazkowicz6435 Jason já vi vários também, entidade vi alguns e o eremita acho que só um ou dois. Porém o que mais vejo recentemente são os que mencionei.
@@forasteirodk e sai sim parceiro, não falei fisicamente, falei metafisicamente. A mente consegue sair da Matrix sim, afinal Matrix é ilusão, mundo ilusório. E se eu não estou mais na ilusão, logo estou fora da Matrix, conscientemente. Do que ninguém escapa como o exilado metafísico fala é do DEVIR. Dele nem a "bendita ignorância " escapa. Portanto , Estando o indivíduo ciente do seu estado lamentável ou não, os atritos sempre virão nos tirar lascas até o destroçar final.
@@forasteirodksaímos da Matrix sim. Afinal a Matrix nada mais é que um mundo ilusório, algo que ilude. Portanto se alguém desperta e sai da ilusão a qual foi condicionado, logo este está fora da mesma. Já do devir nao, nem a consciência escapa; Mesmo o indivíduo percebendo toda situação lamentável em que se encontra ou não, não tem jeito. Seja a consciência algo intangível e abstrato, ou qualquer outra coisas que não podemos entender completamente ainda, juntamente o corpo, ambos não porém escapar do inexplicável devir.
A positividade não faz nada menos do que nos induzir ao constante prazer e alegria de existir, que seria o ideal da consciência. Entre ser um eterno sofredor pessimista, prefiro ser um eterno entusiasta da vida. Me alegro pois vivo, e tenho a liberdade de fazer essa escolha.
Eclesiastes 4:2 Pelo que eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda. Eclesiastes 4:3 E melhor que uns e outros é aquele que ainda não nasceu que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol.
Esse canal é uma das melhores descobertas que tive esse ano! Sou Historiador e amo aprender mais sobre filosofia, visto que muitas vezes alguns conceitos e teorias me passaram batidos durante a minha formação. Obrigado pelo conteúdo, professor
Não tenho nem o que comentar: Vídeo absolutamente EXCELENTE, abordou o tema em suas inúmeras facetas. Realmente nos faz parar para refletir. Mais uma vez parabéns pela qualidade e profundidade do vídeo.
a existencia e um carcere com a dadiva do sofrimento em que aqui separo da dor, mas o sofrimento como a testemunha atraves da vigilancia da dor em que os sentenciados da existencia humana sao condenados a assistir.
O problema está em fingir ser positivo só pra ser mais aceito. Positividade é bom quando vc genuinamente consegue ver o lado bom das coisas, não quando isso é mais um padrão a ser seguido.
Eu acho bem interessante como o humano classifica algo como bom ou mal sendo que esta definição não existe na realidade mas sim no julgamento humano; no fim achamos que TUDO depende de nós e é por isso que ficamos tristes.
Devemos focar nossas vidas no que está sob nosso controle e aceitar o que não está ( se possível, tentando mudar, sempre com foco na melhora pessoal e não no objetivo, pois este não está em nosso controle)
cara, uma unanimidade é q não podemos prejudicar nossos semelhantes deliberadamente, pq isso é verdadeiramente errado, invadir o espaço do outro. Tirando isso, cada um é livre pra fazer o que quiser, de acordo com as crenças que tem.
A fonte do sofrimento humano é o excesso do Eu. Da para dizer que essa positividade dita no vídeo, é um senso da modernidade, que surge com Rene Descartes, basicamente ele tira o valor do mundo e coloca o valor da realidade nos próprios pensamentos e julgamentos humanos. A partir disso existe uma sobreposição humana sobe a natureza, se recupere a centralidade do Eu no Universo, dessa forma, existiria um caminho “racional” para ser seguido, um caminho certo que viria de nossos pensamentos, de nossos julgamentos. No espírito geral da nossa época, significa dizer que o valor do mundo e nós mesmos (como um corpo natural) está na nossa razão, que segue um método, para um fim prático, potência para um ato. A realidade, então, dependeria do Eu, que obviamente é limitado e não dá conta da negação e d as indiferença do mundo sem sofrer, mas uma ideal de um Eu que supera a Terra, o Mundo e a Natureza, um Eu que supera o destino, que se apoia em cima de Ideais inalcançáveis para um Humano Real. Daí então, vem oque Kierkegaard vai chamar de um dos piores tipos de sofrimento; A Comparação.
Articulações afiadíssimas! Interessante ainda pensarmos em como o budismo influenciou a filosofia de Schoppenhauer (que alguns diriam ser pessimista) e, talvez extrapolando um pouco, ela pode dialogar com uma metafísica gnóstica.
Obrigado! Se tiver interesse, minha dissertação de mestrado, intitulada "Pessimismo e Gnose: Schopenhauer, Cioran e a apropriação das religiões anticósmicas" já está na biblioteca online da UERJ. Abraços.
A vida é curta, um dia morreremos independente de nossas escolhas e sim a vida é repleta de coisas muito, muito ruins. Porém, ficar criando filosofias para ficar a vida toda esperando o dia da morte e ficar agonizando é pura burrice covardia. A vida apesar das coisas ruins , q todo mundo passa, ela tbm é repleta de coisas muito, muito boas. Então vc pode sim ter uma filosofia triste e deprimente sobre a vida, mas pelo menos tente desfrutar das coisas belas e boas da vida
Da pra se viver, contanto que você enxergue o monstro que você é toda vez que olhe no espelho. Vale a pena viver no corpo de um monstro? Pessoas que renegam a vontade e o desejo, que morrem em agonia são as ditas covardes que você menciona? Elas morrem em agonia e sequer tem a sua coragem reconhecida. São tratados como vagabundos e desprezados por seres que desconhecem a palavra sacrifício.
@@freezzzzz2870 podemos ser um monstro, mas um monstro com empatia, o instinto animal ainda está dentro de cada um nós, mas nossas consciências e empatias vai além disso. Conheço meu coração mas também reconheço minhas sombras, por estes lados vejo encontro com a negatividade, mas também ao equilíbrio de seguir o meu caminho. O bem que fizermos a alguém esse será sujeito a se lembrar por a vida toda, até ela refletir o ato que você fez com outra pessoa no caso de gratos, obras também não podem ser esquecidas como exemplo de Van Gogh, e se caso no mundo for esquecido, ele só não cativou as sementes para sua lembrança. Se concordas em ver só em negatividade na existência, tudo bem, mas só não por isso também tu não se esqueças de ver o lado bom da vida. Não somos nossa negatividade, é uma simples interação com ambiente. Não deixe que um estranhos o julgue e definia você por o'que ele não sabe, só você se reconhece, não aceite julgamentos alheios.
@@freezzzzz2870 podemos ser um monstro, mas um monstro com empatia, o instinto animal ainda está dentro de cada um nós, mas nossas consciências e empatias vai além disso. Conheço meu coração mas também reconheço minhas sombras, por estes lados vejo encontro com a negatividade, mas também ao equilíbrio de seguir o meu caminho. O bem que fizermos a alguém esse será sujeito a se lembrar por a vida toda, até ela refletir o ato que você fez com outra pessoa no caso de gratos, obras também não podem ser esquecidas como exemplo de Van Gogh, e se caso no mundo for esquecido, ele só não cativou as sementes para sua lembrança. Se concordas em ver só em negatividade na existência, tudo bem, mas só não por isso também tu não se esqueças de ver o lado bom da vida. Não somos nossa negatividade, é uma simples interação com ambiente. Não deixe que um estranhos o julgue e definia você por o'que ele não sabe, só você se reconhece, não aceite julgamentos alheios. Faça seu papel e escolha o'que quer fazer nele, mas também sobre consequências
@aprendendoadesenhar-ho4ty Até mesmo nossa empatia surge de necessidades egoistas escondidas por um véu moral. Conhecer nosso "coração" significa conhecer que até mesmo o "lado bom" da vida, vem da vontade irremediável de não sofrer e a empatia teoricamente, seria sofrermos pela dor do irmão sofredor. Se você realmente fosse um adepto da empatia, seria o primeiro a reconhecer que não existe lado bom na vida e que no exato momento que estamos trocando esta mensagem, sangue está escorrendo pelas calçadas e gritos de desespero por Deus ecoam pelos céus a qualquer segundo do dia. A empatia usada por muitos é apenas mais uma das ferramentas de "masturbação" que elas utilizam para dormirem bem no fim da noite.
Mas há um paradoxo a vida é tao necessária quanto a morte, logo o que te torna o que é a vida e como voce vai vivendo em uma determinada cultura. O homem nao é só biologia é cultura também.
Um saco quando vc coloca no meio das suas análises esse discursinho bosta de luta de classes. Pqp Marx fez sua cabeça mesmo hein. De resto curti seu canal, estou maratonando, só pulo o vídeo quando vc entra nessas ideias econômicas idiotas que vc estrutura seu pensamento.
Se você é um anencéfalo pra negar a existência ululante das classes sociais que independente do que você acha sobre isso ou não, o problema é seu. Você é tão tóxico quanto um good vibes pequeno burguês.
Quem nunca nasceu não está perdendo absolutamente nada! Você só perde quando existe, pois até mesmo o seu corpo é temporário.
Ser positivo o tempo todo é negar a dor de existir .
Somos comida para vermes, esse é o.futuro de todo ser senciente saber disso. Estamos morrendo a cada milésimos de segundos.
mas tirando isso, tá tudo bem
👏👏👏👏
@@davidpheragon kkkkkkkkk
Pra que se iludir com a ilusão do mundo? Pra mim tudo é "ilusão" não passa disso.
O meu professor de filosofia me disse a mesma coisa, a cada ano que passa é um ano a menos de vida, logo cada ano que se passa você morre
E no final das contas não existe pessoa negativa, o que existe é a pessoa realista que enxerga a vida como ela é de verdade sem o óculos rosa, uma vida/realidade onde o sofrimento reina e a felicidade e o prazer são tão pequenos e fugazes quanto uma faísca.
No final das contas, existe sim pessoas negativas. Pessoas que se jogam para baixo por nada.Temos que saber filtrar os seres REALISTAS dos PESSIMISTAS.Infelizmente os pessimistas já dominaram o senso comum.
Exato, cara...
Do mesmo jeito que eu discordo da nomenclatura ( pessimista), afinal o ser que reconhece que existem estados positivos porém os negativos engolem os positivos como o oceano engole um grão de areia, por si só já refuta o termo ( pessimista). O ser que reconhece que existem coisas boas nessa vida, porém, as mesmas são frívolas, este já não é pessimista, mas sim REALISTA. Agora o que ver negatividade em tudo, este sim é um pessimista genuíno. Portanto, dito isso, eu prefiro falar que sou um REALISTA, ou um PESSIMISTA REALISTA.
Entendo seu ponto de vista, oque você acha sobre a continuidade da vida, você acha que como vemos pode mudar de pessoa para pessoa? Ou que existe uma verdade maior e que poucos veem? Existe o lado ruim e o bom, nossa ótica influencia em como vemos e vivemos, sem existir um jeito correto ou geral de ver, você pode pensar como o sofrimento implacável abala cada ser vivo e como o tempo é destrutivo. É difícil pensar no ruim só por ser a maior parte, o ponto de vista realista deve abranger também o seu bem-estar, como você se sente, etc. O óculos cor de rosa não te inibe completamente do lado mal do mundo, mas te permite uma saúde mental e um espírito mais concreto, por mais que o lado ruim e realista exista você não precisa focar nele ao ponto de cegar a parcela bela. Essa linha tênue entre o vício do lado ruim e o realismo pode te afundar em problemas que não existem, sobrecarregar uma mente que poderia ser mais leve e serena.
O pessimismo é apenas a forma como a lucidez é vista externamente
A existência é uma tortura, uma aventura desagradável. A vida é uma caminhada torturante do berçário ao cemitério.
Para onde devo ir? odio infinito, desespero infinito, para onde devo ir? Pois para onde eu vou é inferno, eu mesmo sou o inferno.
Me senti como se eu estivesse ouvindo meus pensamentos!! Numa poesia macabra e real da vida!
Eu sempre falo e vou dizer aqui, não tem como uma pessoa ser o tempo todo positiva e ter uma visão positiva da vida, se tudo o que essa pessoa recebeu da vida desde o dia em que nasceu apenas negatividade, sofrimento, momentos de fases ruins, rejeição constante e varias mazelas no geral, se a pessoa só teve muito mais momentos infelizes na vida do que momentos felizes é praticamente certo que essa pessoa vai ser uma pessoa negativa pois só foi isso que ela recebeu da vida na maior parte do tempo: NEGATIVIDADE, SOFRIMENTOS, REJEIÇÃO E FRUSTRAÇÃO.
Super me identifiquei com seu comentário, me sinto exatamente assim, ainda tinha uma última esperança que era encontrar um amor, mas sinceramente não acredito nisso mais...
Hoje só queria que tudo acabasse mesmo e sobe os créditos.
Amor, felicidade, esperança... Isso tudo não passa de ilusão.
Jesus é o caminho
@@VicctorBatista
😂😂😂😂😂😂😂
@@consciencia1081 🧘🏻♂️
Existem homens que criam, outros que recriam
Leio todos os dias seus textos e estudo seus áudios! Ótimos.
Cara... Tô consumindo seu conteúdo demais, o canal pare pra pensar e vida honk. Depois que se sai dessa Matrix ilusória, tudo fica extremamente lúcido e só nos resta o fardo excruciante da realidade amassando nossa psiquê. Estou olhando demais pro abismo desde que descobri seu canal. É uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Parabéns pelo seu canal, não pare.
ninguém sai da matrix. apenas tem a consciência de que ela existe e está nela.
Veja também o canal do entidade do fim e o Jason o eremita vc irá amar.
@@blazkowicz6435 Jason já vi vários também, entidade vi alguns e o eremita acho que só um ou dois. Porém o que mais vejo recentemente são os que mencionei.
@@forasteirodk e sai sim parceiro, não falei fisicamente, falei metafisicamente. A mente consegue sair da Matrix sim, afinal Matrix é ilusão, mundo ilusório. E se eu não estou mais na ilusão, logo estou fora da Matrix, conscientemente. Do que ninguém escapa como o exilado metafísico fala é do DEVIR. Dele nem a "bendita ignorância " escapa. Portanto , Estando o indivíduo ciente do seu estado lamentável ou não, os atritos sempre virão nos tirar lascas até o destroçar final.
@@forasteirodksaímos da Matrix sim. Afinal a Matrix nada mais é que um mundo ilusório, algo que ilude. Portanto se alguém desperta e sai da ilusão a qual foi condicionado, logo este está fora da mesma. Já do devir nao, nem a consciência escapa; Mesmo o indivíduo percebendo toda situação lamentável em que se encontra ou não, não tem jeito. Seja a consciência algo intangível e abstrato, ou qualquer outra coisas que não podemos entender completamente ainda, juntamente o corpo, ambos não porém escapar do inexplicável devir.
A positividade não faz nada menos do que nos induzir ao constante prazer e alegria de existir, que seria o ideal da consciência.
Entre ser um eterno sofredor pessimista, prefiro ser um eterno entusiasta da vida. Me alegro pois vivo, e tenho a liberdade de fazer essa escolha.
Cope
Esse vídeo exemplifica muito bem o pendulo de Shopenhauer. Parabéns, seus vídeos são sempre magníficos.
Cioran é fundamental nessa epoca da positividade. A negatividade do seu pensamento nos ajuda a " colocar o pé no chao"
Eclesiastes 4:2 Pelo que eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda.
Eclesiastes 4:3 E melhor que uns e outros é aquele que ainda não nasceu que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol.
Mais um excelente vídeo. Obrigado.
Esse canal é uma das melhores descobertas que tive esse ano! Sou Historiador e amo aprender mais sobre filosofia, visto que muitas vezes alguns conceitos e teorias me passaram batidos durante a minha formação. Obrigado pelo conteúdo, professor
Não tenho nem o que comentar: Vídeo absolutamente EXCELENTE, abordou o tema em suas inúmeras facetas. Realmente nos faz parar para refletir. Mais uma vez parabéns pela qualidade e profundidade do vídeo.
Muito tóxica, de fato. Like e abraços!
Arrebentante!
Parabéns
a existencia e um carcere com a dadiva do sofrimento em que aqui separo da dor, mas o sofrimento como a testemunha atraves da vigilancia da dor em que os sentenciados da existencia humana sao condenados a assistir.
Obrigado
Estou num momento muito reflexivo 😢😢😢
Seja mal vindo a tal estado de lucidez infernal.
Não é fácil
volta a fazer vídeos mano
O problema está em fingir ser positivo só pra ser mais aceito. Positividade é bom quando vc genuinamente consegue ver o lado bom das coisas, não quando isso é mais um padrão a ser seguido.
Pois é cara tipo isso mesmo ,tudo tem um lado positivo
Very well!
Keep going!
Eu acho bem interessante como o humano classifica algo como bom ou mal sendo que esta definição não existe na realidade mas sim no julgamento humano; no fim achamos que TUDO depende de nós e é por isso que ficamos tristes.
Devemos focar nossas vidas no que está sob nosso controle e aceitar o que não está ( se possível, tentando mudar, sempre com foco na melhora pessoal e não no objetivo, pois este não está em nosso controle)
Como estóico devo dizer, somos culpados por nosso próprio sofrimento, e não o mundo que é literalmente indiferente a nós.
cara, uma unanimidade é q não podemos prejudicar nossos semelhantes deliberadamente, pq isso é verdadeiramente errado, invadir o espaço do outro. Tirando isso, cada um é livre pra fazer o que quiser, de acordo com as crenças que tem.
@@davidpheragon sim, mas infelizmente muitos acham que sabem melhor como deve ser a vida dos outros e querem controlar o que não está em seu controle.
@@davidpheragon E aí David, nos encontramos de novo. 😂
Ótimo conteúdo, amigo ❤
Nunca vi um ponto apresentado tão verdadeiramente, diferente desses outros RUclipsrs que falam de filosofia de forma bonitinha e porca
A fonte do sofrimento humano é o excesso do Eu. Da para dizer que essa positividade dita no vídeo, é um senso da modernidade, que surge com Rene Descartes, basicamente ele tira o valor do mundo e coloca o valor da realidade nos próprios pensamentos e julgamentos humanos. A partir disso existe uma sobreposição humana sobe a natureza, se recupere a centralidade do Eu no Universo, dessa forma, existiria um caminho “racional” para ser seguido, um caminho certo que viria de nossos pensamentos, de nossos julgamentos. No espírito geral da nossa época, significa dizer que o valor do mundo e nós mesmos (como um corpo natural) está na nossa razão, que segue um método, para um fim prático, potência para um ato. A realidade, então, dependeria do Eu, que obviamente é limitado e não dá conta da negação e d as indiferença do mundo sem sofrer, mas uma ideal de um Eu que supera a Terra, o Mundo e a Natureza, um Eu que supera o destino, que se apoia em cima de Ideais inalcançáveis para um Humano Real. Daí então, vem oque Kierkegaard vai chamar de um dos piores tipos de sofrimento; A Comparação.
Articulações afiadíssimas! Interessante ainda pensarmos em como o budismo influenciou a filosofia de Schoppenhauer (que alguns diriam ser pessimista) e, talvez extrapolando um pouco, ela pode dialogar com uma metafísica gnóstica.
Obrigado! Se tiver interesse, minha dissertação de mestrado, intitulada "Pessimismo e Gnose: Schopenhauer, Cioran e a apropriação das religiões anticósmicas" já está na biblioteca online da UERJ. Abraços.
@@exiladometafisicoLerei com prazer.
VENCER E VENCER NA VIDA NADA MAIS!
Andarilho 🐺👣👣👣👣
"É a força incomum indo contra o descaso. Em outras palavras, é a força da ignorância indo contra a razão."
Mais um vídeo incrível, meu nobre.
Faz Sentido
A vida é curta, um dia morreremos independente de nossas escolhas e sim a vida é repleta de coisas muito, muito ruins. Porém, ficar criando filosofias para ficar a vida toda esperando o dia da morte e ficar agonizando é pura burrice covardia. A vida apesar das coisas ruins , q todo mundo passa, ela tbm é repleta de coisas muito, muito boas. Então vc pode sim ter uma filosofia triste e deprimente sobre a vida, mas pelo menos tente desfrutar das coisas belas e boas da vida
Tu falou algo que faz sentido, dá pra se viver ainda
Da pra se viver, contanto que você enxergue o monstro que você é toda vez que olhe no espelho. Vale a pena viver no corpo de um monstro? Pessoas que renegam a vontade e o desejo, que morrem em agonia são as ditas covardes que você menciona? Elas morrem em agonia e sequer tem a sua coragem reconhecida. São tratados como vagabundos e desprezados por seres que desconhecem a palavra sacrifício.
@@freezzzzz2870 podemos ser um monstro, mas um monstro com empatia, o instinto animal ainda está dentro de cada um nós, mas nossas consciências e empatias vai além disso. Conheço meu coração mas também reconheço minhas sombras, por estes lados vejo encontro com a negatividade, mas também ao equilíbrio de seguir o meu caminho. O bem que fizermos a alguém esse será sujeito a se lembrar por a vida toda, até ela refletir o ato que você fez com outra pessoa no caso de gratos, obras também não podem ser esquecidas como exemplo de Van Gogh, e se caso no mundo for esquecido, ele só não cativou as sementes para sua lembrança. Se concordas em ver só em negatividade na existência, tudo bem, mas só não por isso também tu não se esqueças de ver o lado bom da vida. Não somos nossa negatividade, é uma simples interação com ambiente. Não deixe que um estranhos o julgue e definia você por o'que ele não sabe, só você se reconhece, não aceite julgamentos alheios.
@@freezzzzz2870 podemos ser um monstro, mas um monstro com empatia, o instinto animal ainda está dentro de cada um nós, mas nossas consciências e empatias vai além disso. Conheço meu coração mas também reconheço minhas sombras, por estes lados vejo encontro com a negatividade, mas também ao equilíbrio de seguir o meu caminho. O bem que fizermos a alguém esse será sujeito a se lembrar por a vida toda, até ela refletir o ato que você fez com outra pessoa no caso de gratos, obras também não podem ser esquecidas como exemplo de Van Gogh, e se caso no mundo for esquecido, ele só não cativou as sementes para sua lembrança. Se concordas em ver só em negatividade na existência, tudo bem, mas só não por isso também tu não se esqueças de ver o lado bom da vida. Não somos nossa negatividade, é uma simples interação com ambiente. Não deixe que um estranhos o julgue e definia você por o'que ele não sabe, só você se reconhece, não aceite julgamentos alheios. Faça seu papel e escolha o'que quer fazer nele, mas também sobre consequências
@aprendendoadesenhar-ho4ty Até mesmo nossa empatia surge de necessidades egoistas escondidas por um véu moral. Conhecer nosso "coração" significa conhecer que até mesmo o "lado bom" da vida, vem da vontade irremediável de não sofrer e a empatia teoricamente, seria sofrermos pela dor do irmão sofredor. Se você realmente fosse um adepto da empatia, seria o primeiro a reconhecer que não existe lado bom na vida e que no exato momento que estamos trocando esta mensagem, sangue está escorrendo pelas calçadas e gritos de desespero por Deus ecoam pelos céus a qualquer segundo do dia. A empatia usada por muitos é apenas mais uma das ferramentas de "masturbação" que elas utilizam para dormirem bem no fim da noite.
Diabo=Deus ! Não se esqueçam, ele não acreditava na diabo.
Mas há um paradoxo a vida é tao necessária quanto a morte, logo o que te torna o que é a vida e como voce vai vivendo em uma determinada cultura. O homem nao é só biologia é cultura também.
Filme Não Olhe para Cima
Você já ouviu falar da teoria dos memes de Richard Dawkins e como ele a utiliza para explicar a disseminação de ideias culturais?
Um saco quando vc coloca no meio das suas análises esse discursinho bosta de luta de classes. Pqp Marx fez sua cabeça mesmo hein. De resto curti seu canal, estou maratonando, só pulo o vídeo quando vc entra nessas ideias econômicas idiotas que vc estrutura seu pensamento.
Se você é um anencéfalo pra negar a existência ululante das classes sociais que independente do que você acha sobre isso ou não, o problema é seu. Você é tão tóxico quanto um good vibes pequeno burguês.