Técnicos em medicina foi o que mais encontrei no momento que mais precisava de atenção e cuidado. A prepotência e descaso reinam, infelizmente, por isso a medicina integrativa para mim é a melhor da atualidade.
Contudo magnífico 🥰👏🏻👏🏻 parabéns Dr. sua fala é maravilhosa e certeira. Passei por uma experiência a pouco tempo por isso, e pude comprovar toda essa sua fala em relação aos médicos usar somente o corpo e não ouvir
Felipe Maia, espero que realmente vc possa usar pelo menos um pouco do que este Dr. nos relatou aqui. Agora vc é vestibulando, irá seguir seus estudos e será um ótimo médico. Tenha em mente que todo aquele que se dedica aos males dos outros terá uma força maior e melhor ao seu entorno. Parabéns!..
Excelente, essa nova fase da humanidade da interdisciplinaridade é algo extremamente interessante e cativante. Independente de quais áreas estejam se relacionando, com um propósito consciente de evolução e melhora através de um processo de comunicação científica.
Tenho saudade do Dr Lincoln Brasil, esse foi um grande médico, humano, sensível e amoroso! Curava os clientes com sua conversa boa e sem tempo para terminar.... que saudade .
A medicina tornou-se um negócio muito rentável, por isso hoje em dia mantêm pessoas em alto sofrimento até o último suspiro..."Os capítulos seguintes discutem como o humanismo - o culto ao humanismo - conquistou o mundo. Entretanto, a ascensão do humanismo também traz as sementes de sua derrocada. Ainda que a tentativa de elevar os humanos à condição de deuses leve o humanismo a sua conclusão lógica, ela simultaneamente expõe os defeitos inerentes a ele. Se você começa com um ideal defeituoso, só vai perceber seus defeitos quando o ideal estiver prestes a se realizar. Já podemos ver esse processo em ação nas enfermarias de um hospital geriátrico. Em virtude de uma crença inflexível na santidade da vida humana, mantemos pessoas com vida até que atinjam um estado tão deplorável que somos obrigados a perguntar: “O que exatamente é sagrado aqui?”. Em face de crenças humanistas semelhantes, é provável que no século XXI empurremos a humanidade como um todo para além de seus limites." «Homo Deus» - Livro de Yuval Noah Harari
Meu!.. estou emocionado com o que falou este profissional, em toda minha vida ficava triste e enojada com o modo da maioria dos médicos tratar seus pacientes. Mais agora entendi tudo. Quero frisar que adorei, gostei demais o que este profissional falou. Parabéns Dr Alfredo, não imagina o quanto vc acalmou e fez entender coisa que eu não entendia. Hoje eu zerei mais um assunto em minha vida. Só eu sei como e importante para mim saber das coisas. Mais uma vez este sistema maldito nos prejudicando. Gratidão Dr. Suas explicações são pérolas ao ar. Gratidão!..
Muito boa palestra. Não basta ter amor aos outros para cuidar. Necessário se faz amar a si próprio em primeira instância. De onde tiramos o amor que teremos que dar? Que fazer com minha auto- estima se, realmente, trabalhamos sob a cultura da humilhação? Que fazer dos sonhos sonhados onde- eu era herói e meu cavalo só falava inglês...eu enfrentava os batalhões, os alemães e todos os seus canhões...e só resta uma medicina pública de qualidade discutível, degradada, sem auxiliares, sem equipe multidisciplinar, sem medicamentos, sem instrumentos? Se consultório hoje é para poucos, de um lado e do outro da escrivaninha? Como fazer do limão uma limonada? Como lidar com a morte, se ao longo de seis anos de faculdade não discutimos sobre a " indesejada"? Sobre as dificuldades de cada com a perda? Sobre as questões éticas e não religiosas que envolvem da concepção ao morrer? Como olhar o "objeto" e saber estabelecer com ele uma relação de intersubjetividade? Como discutir estes temas e despertar interesse nas jovens cabeças que estão mais interessadas nas modernas tecnologias com as quais será mais fácil enfrentar o dragão da morte do que entender que este dragão já está inscrito em nosso DNA? Muito obrigada professor.
Concordo em parte. A maioria dos medicos só estudam quando estão na faculdade. Quando saiem da faculdade param os estudos e se acomodam em conhecimentos ultrapassados e causam muitos erros por causa de seu desanimo e preguiça. A maioria sem nem saber seguem o sistema como se estivessem em um cabestro pois pensam só em fazer passar a dor e não curar. Passar a dor somente é mais lucrativo pra sociedade. Infelismente essa é a realidade. Quando vou a um médico não quero ser amada quero simplismente me sentir humana. O nome disso e trato humanizado !
Uma psiquiatra, quando estava meio abalada, cheguei no consultório dela em lágrimas, ela jogou um balde de água fria. Disse "não tenho nada a ver com isso, o lado emocional vc trata com o psicólogo". Também um médico no leito da minha mãe entubada, nos dizendo que ela não teria chance, não sairia dessa, assim, friamente e em um tom alto na sala. Pedi para que ele saisse do quarto, fosse conversar sobre isso fora da sala com meu pai, não ficar falando ali dentro. Eles não têm sensibilidade alguma.
Mesmo no meio da tecnicidade há a subjetividade. Quando um médico diz que só deve cuidar do corpo, e na das questões psicológicas do paciente, há nisso também um aplicação subjetivo do especialista, é a escolha dele. E nessa escolha pode está incluindo muitos outros processos subjetivos, preconceitos, preferências, que o fará se comportar de forma diferente diante de um paciente remonado, e de um anomino. De uma pessoa considerada 'feia' para ele e de uma pessoa considerada 'bela para ele. Todos temos nossas subjetividades, e os técnicos da saúde também têm. Quando um equipe médica no caso de super lotação, tem que escolher entre os pacientes MA s jovens do que os que de idade avançada. Essa escolha, ela é tanto orgânica como subjetiva. Como um 'ser abstrato' pode fugir da subletividade? Edson Exs
voce acabou de provar que a motivação para crer no teu deus imaginário e' o medo e não o amor, parabens! Voce tem medo de ficar doente, medo do sofrimento, medo da morte e assim acreditar que ha um papai no céu que vai livrar tua cara te faz feliz, porem isso não prova teu deus e sim o que te leva a crer em sonhos infantis.
Além do problema de não lidar com a pessoa, falta aos médicos serem mais cientistas do que técnicos. Seguir protocolo é algo que qualquer pessoa alfabetizada faz se tiver um computador e algum treinamento na parte clínica.
Em Portugal e aqui em Inglaterra a consulta não pode demorar mais que 10 minutos, e já querem despachar os pacientes. Estou falando de saúde pública, claro! Nesse exemplo que o senhor nos deu, os médicos talvez logo não sejam mais necessários, os veterinários podem fazer o trabalho técnico. Medicina é apenas um bom negócio! E o sistema econômico também! Uma médica teve uma discussão numa aula de inglês , que é óbvio , lá em Portugal, que os leitos têm que ser desocupados pelos mais velhos, porque é a lógica, é a prática . Isso é real! Sem falar que medicina preventiva, esquece. Essa palestra é muito esclarecedora!
O que queremos é respeito! Diminuir o paciente porque crê em Deus ou porque tem uma expectativa sobre o que seja a solução para Sua vida, não dá ao médico de se por na posição do Deus alternativo ou de Senhor Mágico das Soluções!
Sou paciente, acho desumano demais , um médico dizer a um p aguente ; você tem meses ou anos de vida, no caso o médico está determinando a morte do paciente.É muito cruel é estúpido e tudo de ruim .Tenho certeza absoluta que um médico não diria para seu filho tal coisa.Então os médicos agem muitas vezes com muita desumanidade.Ele tem que pensar na fragilidade de quem está na frente dele com mais cuidado.Por trauma mesmo eu ODEIO médicos. Chamo-os de mal necessário. Lido com médicos a minha vida toda , cuidando da minha família. Agora chegou a minha vez.Quando Ele disse qual era o meu problema friamente., sai do consultório querendo me matar , não aconteceu pq o meu marido foi me encontrar. Tenho que ver esse médico sempre pra o meu tratamento. Ele é frio e parece que nunca sofrerá uma doença ou alguém dele. Médicos matam a gente com sua frieza.ODEIO.
Sou professora de inglês, e já perguntei de vários alunos que fazem medicina o porquê de terem escolhido o curso; a grande maioria respondeu: "pra ganhar muito dinheiro". 😓
E por financeiramente se o ser humano vai viver ou morrer e pior que o intinto animal , e maudito é nogento me da vergonha de ser gente , preferia ser um selvagem igual aos proximos , do que ficar a deriva desses mauditos que so pensão em dinheiro
Médicos são humanos como nós --- considero que toda a sociedade, em todos os sentidos, inclusive no campo profissional, enxerga tudo como negócio, lucro, certo? Logo... Afirmar que os médicos deveriam ter almas singelas e românticas, e que só eles, só eles, apenas os médicos, no meio dessa imensa massa social, deveriam se pautar por sentimentos totalmente assépticos e altruístas... Esperar da classe médica o carinho e o afeto que jamais existiu entre nós... Tudo isso é, no mínimo, ingênuo!... e, ao mesmo tempo, cruel; portanto é injusto. Nossos médicos não são uma ilha no meio da sociedade. O 'Doutor Fulano de Tal" tem tanto direito de ser "um canalha kpitalista" quanto qualquer um de nós --- o resto da sociedade. A massa, como um todo, no dinamismo do dia a dia, é truculenta mesmo. Insensível. "Interesseira". Debochada. Cínica. E nada romântica. Devíamos exigir da sociedade inteira esse carinho e essa atenção... As pessoas sabem muito bem que nem no casamento elas têm essa fraternidade toda, esse "amor" que elas tanto exigem dos médicos.
Pablo Donne Em todos os setores da nossa sociedade, existem sim, frieza e a ganância, mas em se tratando da vida é diferente. Esperamos sim ,muito mais solidariedade e carinho .,tanto para o paciente quanto com os seus familiares.
Pablo Donne concordo em gênero, numero e grau! Somos uma sociedade que na busca das realizações materiais sacrificamos tudo, e então inventamos um deus que está aí para nos favorecer e satisfazer a nossos desejos, buscamos um messias para salvar a pátria e nos trazer a abastança. E nas relações sociais,precárias, onde cada um busca levar vantagem em tudo, quando adoecemos ou nos vemos diante da finitude, buscamos no profissional da saúde esse misto de divino e salvador, queremos deles o que em momento nenhum cultivamos individual e/ ou socialmente! Ou seja somos indivíduos imaturos construindo uma sociedade patológica e quando fragilizados queremos ser tratados como bebes prematuros que somos.
Se me permite, discordo do palestrante quanto a eficácia da medicina., por experiências registradas de pessoas e pessoas. Exemplo,número crescente de vítimas de psicotronica, existentes desde 1936, e os médicos além de destratar as vítimas, as duvidam quanto a sanidade mental, e seque lhes aliviam as dores dos ataques e estupros eletrônicos, assim como não sabem como proceder ante a violência e uso psíquico das vítimas. Pior? Não sabem e entendem como controle orgânico ocorre através de clínicas eletrolíticas, controlam e provocam disfunções com resultados altamente graves, e ainda, destoam exames de saúde, permitindo agravamento do quadro geral, crendo o paciente nada ter, e ao voltar após meses, a doença evolui, às vezes irreversivelmente. Falta ética,eficácia, interesse e acabar com crime organizado com uso reverso da medicina e profissionais da saúde mental. Usar seres humanos como como cobaias é processo histórico, sabemos que por vários fatores, inclusive de exclusão, vítimas em maioria são pobres e de raças adversas da branca. Fica a denúncia e um vídeo com uma destas vítimas que, fala exatamente o que falam a ela com sistema telepatia sintética e os assédios que sofre, são centenas na mesma situação no Brasil. EFICÁCIA? Isso é omissão e conivência. vejam o vídeo: 1º facebook.com/rosa.santosbrandao/videos/1867789723366402/?t=3; 2º facebook.com/rosa.santosbrandao/videos/789887214489997/?t=2 SÃO ME A MAIS DE TRÊS DÉCADAS DE SOFRIMENTOS, E A CADA DIA, NOVA VÍTIMA. GRUPOS ESTÃO SE FORMANDO EM BUSCA DE DEFESAS, E A MEDICINA CONTINUA NO PROCESSO DE OMISSÃO E NEGAÇÃO. NÃO HÁ EFICÁCIA....NÃO HÁ!
Maravilhosa palestra.
Admirável profissional.
Assistido em 21/07/2024.
Tema sempre atual.
Parabéns!
Estou maravilhado com o Café Filosófico.
QUE mais pessoas possam conhece-lo. Eu farei minha parte, compartilharem.
Maravilhoso! Compartilhei com meu sobrinho Felipe e acabou de se formar em medicina!
Técnicos em medicina foi o que mais encontrei no momento que mais precisava de atenção e cuidado. A prepotência e descaso reinam, infelizmente, por isso a medicina integrativa para mim é a melhor da atualidade.
É tão raro como difícil o amor está de mãos dadas com o cuidar.
Faz falta o médico da família! Hoje em dia, só tem especialistas!
Ô, inteligência bendita!!!!
"A natureza está mais interessada em preservar a espécie do que o indivíduo." 16:30
Contudo magnífico 🥰👏🏻👏🏻 parabéns Dr. sua fala é maravilhosa e certeira. Passei por uma experiência a pouco tempo por isso, e pude comprovar toda essa sua fala em relação aos médicos usar somente o corpo e não ouvir
Achei muito interessante. Sou vestibulando ainda, ajudou a abrir a minha visão da Medicina
Felipe Maia, espero que realmente vc possa usar pelo menos um pouco do que este Dr. nos relatou aqui. Agora vc é vestibulando, irá seguir seus estudos e será um ótimo médico. Tenha em mente que todo aquele que se dedica aos males dos outros terá uma força maior e melhor ao seu entorno.
Parabéns!..
CPFL é acesso ao conhecimento!
Muito bom video bom dia
Excelente, essa nova fase da humanidade da interdisciplinaridade é algo extremamente interessante e cativante. Independente de quais áreas estejam se relacionando, com um propósito consciente de evolução e melhora através de um processo de comunicação científica.
Tenho saudade do Dr Lincoln Brasil, esse foi um grande médico, humano, sensível e amoroso! Curava os clientes com sua conversa boa e sem tempo para terminar.... que saudade .
Explanação ímpar....Maravilha!!
A medicina tornou-se um negócio muito rentável, por isso hoje em dia mantêm pessoas em alto sofrimento até o último suspiro..."Os capítulos seguintes discutem como o humanismo - o culto ao humanismo - conquistou o mundo. Entretanto, a ascensão do humanismo também traz as sementes de sua derrocada. Ainda que a tentativa de elevar os humanos à condição de deuses leve o humanismo a sua conclusão lógica, ela simultaneamente expõe os defeitos inerentes a ele. Se você começa com um ideal defeituoso, só vai perceber seus defeitos quando o ideal estiver prestes a se realizar. Já podemos ver esse processo em ação nas enfermarias de um hospital geriátrico. Em virtude de uma crença inflexível na santidade da vida humana, mantemos pessoas com vida até que atinjam um estado tão deplorável que somos obrigados a perguntar: “O que exatamente é sagrado aqui?”. Em face de crenças humanistas semelhantes, é provável que no século XXI empurremos a humanidade como um todo para além de seus limites." «Homo Deus» - Livro de Yuval Noah Harari
Meu!.. estou emocionado com o que falou este profissional, em toda minha vida ficava triste e enojada com o modo da maioria dos médicos tratar seus pacientes. Mais agora entendi tudo. Quero frisar que adorei, gostei demais o que este profissional falou. Parabéns Dr Alfredo, não imagina o quanto vc acalmou e fez entender coisa que eu não entendia. Hoje eu zerei mais um assunto em minha vida. Só eu sei como e importante para mim saber das coisas. Mais uma vez este sistema maldito nos prejudicando. Gratidão Dr. Suas explicações são pérolas ao ar. Gratidão!..
Muito boa palestra. Não basta ter amor aos outros para cuidar. Necessário se faz amar a si próprio em primeira instância. De onde tiramos o amor que teremos que dar? Que fazer com minha auto- estima se, realmente, trabalhamos sob a cultura da humilhação? Que fazer dos sonhos sonhados onde- eu era herói e meu cavalo só falava inglês...eu enfrentava os batalhões, os alemães e todos os seus canhões...e só resta uma medicina pública de qualidade discutível, degradada, sem auxiliares, sem equipe multidisciplinar, sem medicamentos, sem instrumentos? Se consultório hoje é para poucos, de um lado e do outro da escrivaninha? Como fazer do limão uma limonada? Como lidar com a morte, se ao longo de seis anos de faculdade não discutimos sobre a " indesejada"? Sobre as dificuldades de cada com a perda? Sobre as questões éticas e não religiosas que envolvem da concepção ao morrer? Como olhar o "objeto" e saber estabelecer com ele uma relação de intersubjetividade? Como discutir estes temas e despertar interesse nas jovens cabeças que estão mais interessadas nas modernas tecnologias com as quais será mais fácil enfrentar o dragão da morte do que entender que este dragão já está inscrito em nosso DNA? Muito obrigada professor.
Parabéns
Para ser médico é preciso gostar de gente.
Concordo em parte. A maioria dos medicos só estudam quando estão na faculdade. Quando saiem da faculdade param os estudos e se acomodam em conhecimentos ultrapassados e causam muitos erros por causa de seu desanimo e preguiça.
A maioria sem nem saber seguem o sistema como se estivessem em um cabestro pois pensam só em fazer passar a dor e não curar. Passar a dor somente é mais lucrativo pra sociedade.
Infelismente essa é a realidade.
Quando vou a um médico não quero ser amada quero simplismente me sentir humana. O nome disso e trato humanizado !
Para ser médico é preciso gostar de gente. E para ser gente também.
Tem q avisar esse detalhe p uma galera filha de papaizinho q enchem as federais, mas só estão interessados em dinheiro e status, q a profissão traz!
Uma psiquiatra, quando estava meio abalada, cheguei no consultório dela em lágrimas, ela jogou um balde de água fria. Disse "não tenho nada a ver com isso, o lado emocional vc trata com o psicólogo". Também um médico no leito da minha mãe entubada, nos dizendo que ela não teria chance, não sairia dessa, assim, friamente e em um tom alto na sala. Pedi para que ele saisse do quarto, fosse conversar sobre isso fora da sala com meu pai, não ficar falando ali dentro. Eles não têm sensibilidade alguma.
Muuuito bom!
Palestra espetacular!!!
Excelente exposição, amei.
Mesmo no meio da tecnicidade há a subjetividade. Quando um médico diz que só deve cuidar do corpo, e na das questões psicológicas do paciente, há nisso também um aplicação subjetivo do especialista, é a escolha dele. E nessa escolha pode está incluindo muitos outros processos subjetivos, preconceitos, preferências, que o fará se comportar de forma diferente diante de um paciente remonado, e de um anomino. De uma pessoa considerada 'feia' para ele e de uma pessoa considerada 'bela para ele. Todos temos nossas subjetividades, e os técnicos da saúde também têm.
Quando um equipe médica no caso de super lotação, tem que escolher entre os pacientes MA s jovens do que os que de idade avançada. Essa escolha, ela é tanto orgânica como subjetiva. Como um 'ser abstrato' pode fugir da subletividade? Edson Exs
Parabéns café filosófico!..
Magnifico em infinitos níveis!
Ser humilhado é rotina no nosso curso. Infelizmente. O pior é ver vários de meus colegas naturalizando e glamourizando isso.
muito bom !!!
O problema é não acreditar em Deus quando estamos saudáveis.
voce acabou de provar que a motivação para crer no teu deus imaginário e' o medo e não o amor, parabens! Voce tem medo de ficar doente, medo do sofrimento, medo da morte e assim acreditar que ha um papai no céu que vai livrar tua cara te faz feliz, porem isso não prova teu deus e sim o que te leva a crer em sonhos infantis.
Excelente!
Além do problema de não lidar com a pessoa, falta aos médicos serem mais cientistas do que técnicos. Seguir protocolo é algo que qualquer pessoa alfabetizada faz se tiver um computador e algum treinamento na parte clínica.
Existem MÉDICOS E médicos!
Notável! Eu cursei uma faculdade de Medicina misógina além de repressora e realmente ocorreu dessa forma...
WOW PACIENTE MULTIFUNCIONAL
muito bom
Eu acho que simplesmente o que ocorre é que muita gente quer ser médica só pelo status e pelo dinheiro.
Sempre fui atendida por técnicos em medicina...
Em Portugal e aqui em Inglaterra a consulta não pode demorar mais que 10 minutos, e já querem despachar os pacientes. Estou falando de saúde pública, claro! Nesse exemplo que o senhor nos deu, os médicos talvez logo não sejam mais necessários, os veterinários podem fazer o trabalho técnico. Medicina é apenas um bom negócio! E o sistema econômico também! Uma médica teve uma discussão numa aula de inglês , que é óbvio , lá em Portugal, que os leitos têm que ser desocupados pelos mais velhos, porque é a lógica, é a prática . Isso é real! Sem falar que medicina preventiva, esquece. Essa palestra é muito esclarecedora!
Excelente exposição!!!!
Acho que a série Grey's Anatomy é um bom exemplo de médicos mais humanos.
Uau ! 😍
Fiquei curiosa a respeito da aula sobre o Dr. House...
Quero mais...
O que queremos é respeito! Diminuir o paciente porque crê em Deus ou porque tem uma expectativa sobre o que seja a solução para Sua vida, não dá ao médico de se por na posição do Deus alternativo ou de Senhor Mágico das Soluções!
Sou paciente, acho desumano demais , um médico dizer a um p aguente ; você tem meses ou anos de vida, no caso o médico está determinando a morte do paciente.É muito cruel é estúpido e tudo de ruim .Tenho certeza absoluta que um médico não diria para seu filho tal coisa.Então os médicos agem muitas vezes com muita desumanidade.Ele tem que pensar na fragilidade de quem está na frente dele com mais cuidado.Por trauma mesmo eu ODEIO médicos. Chamo-os de mal necessário. Lido com médicos a minha vida toda , cuidando da minha família. Agora chegou a minha vez.Quando Ele disse qual era o meu problema friamente., sai do consultório querendo me matar , não aconteceu pq o meu marido foi me encontrar. Tenho que ver esse médico sempre pra o meu tratamento. Ele é frio e parece que nunca sofrerá uma doença ou alguém dele. Médicos matam a gente com sua frieza.ODEIO.
Um médico só é médico quando ele vê o paciente como gente.
So ouvi verdades!
Onde posso achar a aula sobre House?
Sou professora de inglês, e já perguntei de vários alunos que fazem medicina o porquê de terem escolhido o curso; a grande maioria respondeu: "pra ganhar muito dinheiro". 😓
Cuidar vai além da medicina. A enfermagem cuida e é mais antiga. O ethos da medicina é a cura.
A voz dele parece a do Seu Madruga.
Alguém já fez trabalho sobre esse psiquiatra ?
Esqueceu de outra coisa que só os humanos fazem; premeditam a morte de seu semelhante.
E se...pra cuidar do outro for então preciso cuidar de si primeiro (o que o sr chama de instinto) seria um tipo de medicina tb. Autocuidado...
Tem q agradecer a deus quando o médico fizer bem o trabalho no corpo , principalmente medico publico , eles pensa em dinheiro
Humanidade analizada por sobre o divã...terra e um laboratório?
Não entendi,vim ver o vídeo achando que era novo mas é antigo...
ruclips.net/video/IR7bdpFFx78/видео.html
O próprio paciente já com o diagnóstico do Dr Google
hmmm;;ntendi...
E por financeiramente se o ser humano vai viver ou morrer e pior que o intinto animal , e maudito é nogento me da vergonha de ser gente , preferia ser um selvagem igual aos proximos , do que ficar a deriva desses mauditos que so pensão em dinheiro
Precisa haver tanto corte de câmera??? Pelo amor de Deus! A gente até tenta prestar atenção mas aí vocês estragam o clima da palestra na edição.
25:20
Black mirror ja chegou. Ta aqui e agr
Medicina é ato amoroso!? Kkk
Não!!!
Medicina é um negócio, como qualquer outro.
Va ao medico sem dinheiro e volte aqui nos comentários pra nos contar.
É um ato amoroso para quem tem dinheiro.
Verdade
Exagero nas propagandas
...Ė PEDIR DEMAIS QUE SE AME O MĖDICO ENQUANTO ELE TE CURA ?....
SOCIEDADE HIPÓCRITA E CRUEL.
Médicos são humanos como nós --- considero que toda a sociedade, em todos os sentidos, inclusive no campo profissional, enxerga tudo como negócio, lucro, certo? Logo... Afirmar que os médicos deveriam ter almas singelas e românticas, e que só eles, só eles, apenas os médicos, no meio dessa imensa massa social, deveriam se pautar por sentimentos totalmente assépticos e altruístas... Esperar da classe médica o carinho e o afeto que jamais existiu entre nós... Tudo isso é, no mínimo, ingênuo!... e, ao mesmo tempo, cruel; portanto é injusto. Nossos médicos não são uma ilha no meio da sociedade. O 'Doutor Fulano de Tal" tem tanto direito de ser "um canalha kpitalista" quanto qualquer um de nós --- o resto da sociedade. A massa, como um todo, no dinamismo do dia a dia, é truculenta mesmo. Insensível. "Interesseira". Debochada. Cínica. E nada romântica. Devíamos exigir da sociedade inteira esse carinho e essa atenção... As pessoas sabem muito bem que nem no casamento elas têm essa fraternidade toda, esse "amor" que elas tanto exigem dos médicos.
Pablo Donne Em todos os setores da nossa sociedade, existem sim, frieza e a ganância, mas em se tratando da vida é diferente. Esperamos sim ,muito mais solidariedade e carinho .,tanto para o paciente quanto com os seus familiares.
Pode esperar... isso é normal. Mas é injusto exigir aquilo que não damos...
Pablo Donne concordo em gênero, numero e grau! Somos uma sociedade que na busca das realizações materiais sacrificamos tudo, e então inventamos um deus que está aí para nos favorecer e satisfazer a nossos desejos, buscamos um messias para salvar a pátria e nos trazer a abastança. E nas relações sociais,precárias, onde cada um busca levar vantagem em tudo, quando adoecemos ou nos vemos diante da finitude, buscamos no profissional da saúde esse misto de divino e salvador, queremos deles o que em momento nenhum cultivamos individual e/ ou socialmente! Ou seja somos indivíduos imaturos construindo uma sociedade patológica e quando fragilizados queremos ser tratados como bebes prematuros que somos.
Raquel de Camargo, é isso mesmo. Na maioria dos casos, não passamos de covardes.
O jovem estuda medicina porque quer ganhar muito dinheiro.
Começou a falar em Foucault...!!!🙄🙄🙄🙄🙄🙄😮
Se me permite, discordo do palestrante quanto a eficácia da medicina., por experiências registradas de pessoas e pessoas. Exemplo,número crescente de vítimas de psicotronica, existentes desde 1936, e os médicos além de destratar as vítimas, as duvidam quanto a sanidade mental, e seque lhes aliviam as dores dos ataques e estupros eletrônicos, assim como não sabem como proceder ante a violência e uso psíquico das vítimas. Pior? Não sabem e entendem como controle orgânico ocorre através de clínicas eletrolíticas, controlam e provocam disfunções com resultados altamente graves, e ainda, destoam exames de saúde, permitindo agravamento do quadro geral, crendo o paciente nada ter, e ao voltar após meses, a doença evolui, às vezes irreversivelmente. Falta ética,eficácia, interesse e acabar com crime organizado com uso reverso da medicina e profissionais da saúde mental. Usar seres humanos como como cobaias é processo histórico, sabemos que por vários fatores, inclusive de exclusão, vítimas em maioria são pobres e de raças adversas da branca. Fica a denúncia e um vídeo com uma destas vítimas que, fala exatamente o que falam a ela com sistema telepatia sintética e os assédios que sofre, são centenas na mesma situação no Brasil. EFICÁCIA? Isso é omissão e conivência. vejam o vídeo: 1º facebook.com/rosa.santosbrandao/videos/1867789723366402/?t=3; 2º facebook.com/rosa.santosbrandao/videos/789887214489997/?t=2 SÃO ME A MAIS DE TRÊS DÉCADAS DE SOFRIMENTOS, E A CADA DIA, NOVA VÍTIMA. GRUPOS ESTÃO SE FORMANDO EM BUSCA DE DEFESAS, E A MEDICINA CONTINUA NO PROCESSO DE OMISSÃO E NEGAÇÃO. NÃO HÁ EFICÁCIA....NÃO HÁ!
Quanta baboseira, vc acha que os pacientes querem ser amados pelos médicos e pronto, essa é a verdade absoluta.