Olá, o nome da agência é @Viajarchile. Foram incríveis com a gente, pontuais e os guias super legais em todos os passeios. Além de ter sido a mais barata que fizemos orçamento.
Minha experiência em particular nesse país foi umas das coisas mais horríveis que já vivi em toda minha vida, culturalmente esse país está na "idade da pedra lascada". A segregação e exclusão de pessoas negras é terrível- e essa é uma opinião sem nenhum tipo viés ideológico ou ativismo racial. É a realidade flagrante do país, até oportunidade laboral é difícil para pesssoas afrodecendentes, por isso eu posso dizer com toda lucidez que esse país é inóspito para pessoas negras. O nível de humilhação e agressão verbal que essas pessoas-principalmente os Hatianos que são maioria negra-sofrem principalmente em espaços públicos é macabro, é lamentável o que acontece nesse país e eu falo como alguém que foi vítima dessa cultura desumana e que até tive início de depressão por conta dos maus-tratos e de uma realidade social que marginaliza e coloca as pessoas de pele negra no "canto da parede". Salvador- Bahia
Sinto muito que você tenha passado por experiências tão dolorosas. É angustiante ver como a discriminação e a exclusão persistem em muitos lugares, causando tanto sofrimento. Não presenciamos nada parecido, nem com a gente e nem com as pessoas que estavam nos passeios em geral. Espero que hoje esteja tudo bem com você em relação ao fato!
É porque a maioria dos brasileiros aqui são turistas e os poucos que vivem em Santiago são pessoas de pele branca e estam em zonas de classe media alta.
Minha recomendação pessoal é que não venham morar, porque negros( principalmente do Brasil) não se acostumam nesse país, o racismo é muito forte e a maioria das pessoas de pele negra todas foram embora do país pelo mesmo motivo. O Chile é um país de maioria branca hoje porque todos os negros migraram para outros países porque tratam melhor. Minha irmã mora na Europa e até lá não tratam negros com tanta hostilidade. É tão difícil de entender para alguns brasileiros por que a maioria são turistas e pouquíssimos são negros- encontrar um negro brasileiro aqui é praticamente impossível-mas, aqui isso é coisa seria e tira oportunidades básicas; a maioria dos negros aqui ficam sem trabalho com documentação na mão por conta da segregação racial.
Quanta ignorância concentrada numa pessoa só. Não é por acaso que dizem que a "ignorância é atrevida". Vc reclama, atrevidamente, que o Chile está na idade da pedra lascada em temas raciais, mas foi justamente o Chile o primeiro país do nosso continente a eliminar a escravidão, o Brasil foi um dos últimos, uma vergonha! Digo vergonha porque o Brasil tinha população negra e o Chile não. Os poucos negros que chegaram ao Chile nos tempos coloniais, nunca se adaptaram ao clima e acabaram indo embora ou morrendo de frio e pestes. Por isso o Chile cresceu sem população negra, nada a ver com racismo. Mas o Chile não está na vanguarda apenas em temas raciais, o Chile teve o primeiro presidente socialista eleito nas urnas, Salvador Allende; o Chile teve a primeira mulher socialista presidente em nosso continente, Michele Bachelet, o Chile foi um dos primeiros países onde as mulheres ganharam direito a votar e a entrar nas universidades...e falando de haitianos, o exército chileno foi o primeiro a chegar a Haiti depois do grande terremoto. Foi o exército que mais ficou no Haití para levantar esse país devastado e foram os soldados chilenos os que mais adotaram crianças haitianas quando voltaram ao Chile. E como a guinda da torta, o principal jogador da seleção chilena mais vencedora, conhecida como geração dourada, é haitiano, seu nome: Jean Beausejour. Se não deram certo as coisas para vc no Chile, é porque lá não tem o famoso sistema de cotas, que cria castas especiais de privilegiados. No Chile, para ter sucesso na vida, tem que ralar mesmo!
1- Seu desconhecimento histórico é assustador, porque qualquer pessoa que estudou um pouco da historia do Chile sabe que a maior parte dos negros que foram trazidos ao Chile devido a carência de mão de obra e a guerra entre Portugual- Espanha se concentraram em Arica onde o clima é cálido em comparação inclusive com a capital (Santiago). É muito provável que essa imigração negra tenha ocorrido por motivos geopolíticos e econômicos. 2- " O Chile foi o primeiro país a eliminar a escravidão" Esse tipo de argumento é falaciosa para não dizer infantil, porque até os alunos do primeiro simestre de direito sabe que existe uma diferença muito grande entre ordanamento jurídico e o conjunto das leis e a realidade factual. O que mitigou de fato a escravidão no Brasil-levando em consideração que o Chile tem processo historico- cultural muito diferente- foi o processo de misigenação como base de sua historia e também os ideales dos conservadores Ingleses. Exemplo disso foi André Rebouças que em suas obras deixa claro os traços do pensamento abolicionista inglês. 3- "Teve o primeiro socialista presidente" (Salvador Allende) Eu conheço o período de Salvador Allende - inclusive conheço o olhar social sensível de sua filha Isabela Allende que relata em suas obras literárias com destreza e sinceridade os problemas socias do seu própio país, no entanto o que houve no período Allende foi uma união ideológica e não uma união racial. O que ocorreu nesse período( em especial em Espanha devido a relação "Madre patria) foi um convergência de pesamento político, porém isso nada tem haver com os desdobramentos em termos de inclusão racial. 5- " Terromoto no Haiti em 2012 e o Chile" O mesmo país que fez todas essas "demonstrações diplomáticas" para fazer exibicionismo moral foi o mesmo Chile que "cuspiu" negros para varios países como Estados Unidos, México Espanha e França. Muitos deles chegaram em outros países com o sentimento de que haviam sido deportados do país; a realidade hoje no Chile é de miserabilidade cultural, a maioria( os que sobraram no país) estão segregados em comunidades sub-humanas como Quilicura, Renca e Colina e ouvindo em cada esquina "negro asqueroso". A realidade hoje é de pessoas negras como eu que falando Espanhol(como nativo), Inglês e Português ter sido hostilizado( por Chilenos)por ser negro e está trabalhando em um hotel como recepcionista, ao ponto de ser afastado do cargo porque incomodava os clientes(Chilenos) porque aqui um negro que não trabalha só com limpeza é estranho. A realidade nua e crua é de negros com documentação marginalizados no país e pessoas brancas ilegais com uma vida muito mais confortável e isso por conta da discriminação pré histórica no país.
Hola ,Soy Chileno Felicitaciones por el Video Amiga Brasilera, parece que habías estado antes en Santiago.. Saludos..!!
Adorei acompanhar ❤
Sensacional amei 👏🏽❤️, já quero os próximos vídeoskkkkk
Que legal que gostou 🙌👏, os vídeos vão sair sempre aos sábados, já ativa o sininho 🔔 pra não perder ✌️
Amei
Boas dicas pessoal! Inclusive acabei de utilizar o link de vocês da wise 😉 em breve faço alguns depósitos e vcs recebem o bonuss aí 😅😬
Obrigado por acompanhar 🙌, que bom que gostou das dicas e obrigado por ter utilizado nosso link ✌️
Os passeio vocês fecharam quando estavam em Santiago ?
Oii fechamos bem antes da viagem, quase 1 mês antes.
Oi, qual agencia de turismo voces fecharam?
Opa beleza?
Fechamos com a @viajarchile dentre todas que contamos foi a melhor, e tudo foi 100% na viagem.
VOCÊS SABIAM QUE TEM CITY TOUR GRATUITO?
DÃO UMA PROPINA DEPOIS
EM VALPARAÍSO E VINA TAMBÉM
Então até ouvimos falar, sabe dizer onde conseguimos informações?
@@Casalpelomundo16 Sim, O CANAL LIKE CHILE ACABOU DE PUBLICAR UM VIDEO NA PAG. DELES NO RUclips
Qual o nome da agência que fizeram seus passeios?
Olá, o nome da agência é @Viajarchile. Foram incríveis com a gente, pontuais e os guias super legais em todos os passeios. Além de ter sido a mais barata que fizemos orçamento.
Estive a quinze dias e qdo era a troca de guarda houve uma manifestação e foi cancelada. E não pude ver pois no dua estaria voltando ao Brasil😢
Nossa que pena 🥲
Recomenda?
Olá, sim recomendamos tanto o Citytour quanto a agência (te mandei ali no outro comentário ✌️)
colombiano hablando portugués como el hoyin
Minha experiência em particular nesse país foi umas das coisas mais horríveis que já vivi em toda minha vida, culturalmente esse país está na "idade da pedra lascada". A segregação e exclusão de pessoas negras é terrível- e essa é uma opinião sem nenhum tipo viés ideológico ou ativismo racial. É a realidade flagrante do país, até oportunidade laboral é difícil para pesssoas afrodecendentes, por isso eu posso dizer com toda lucidez que esse país é inóspito para pessoas negras. O nível de humilhação e agressão verbal que essas pessoas-principalmente os Hatianos que são maioria negra-sofrem principalmente em espaços públicos é macabro, é lamentável o que acontece nesse país e eu falo como alguém que foi vítima dessa cultura desumana e que até tive início de depressão por conta dos maus-tratos e de uma realidade social que marginaliza e coloca as pessoas de pele negra no "canto da parede".
Salvador- Bahia
Sinto muito que você tenha passado por experiências tão dolorosas. É angustiante ver como a discriminação e a exclusão persistem em muitos lugares, causando tanto sofrimento. Não presenciamos nada parecido, nem com a gente e nem com as pessoas que estavam nos passeios em geral. Espero que hoje esteja tudo bem com você em relação ao fato!
É porque a maioria dos brasileiros aqui são turistas e os poucos que vivem em Santiago são pessoas de pele branca e estam em zonas de classe media alta.
Minha recomendação pessoal é que não venham morar, porque negros( principalmente do Brasil) não se acostumam nesse país, o racismo é muito forte e a maioria das pessoas de pele negra todas foram embora do país pelo mesmo motivo. O Chile é um país de maioria branca hoje porque todos os negros migraram para outros países porque tratam melhor. Minha irmã mora na Europa e até lá não tratam negros com tanta hostilidade. É tão difícil de entender para alguns brasileiros por que a maioria são turistas e pouquíssimos são negros- encontrar um negro brasileiro aqui é praticamente impossível-mas, aqui isso é coisa seria e tira oportunidades básicas; a maioria dos negros aqui ficam sem trabalho com documentação na mão por conta da segregação racial.
Quanta ignorância concentrada numa pessoa só. Não é por acaso que dizem que a "ignorância é atrevida". Vc reclama, atrevidamente, que o Chile está na idade da pedra lascada em temas raciais, mas foi justamente o Chile o primeiro país do nosso continente a eliminar a escravidão, o Brasil foi um dos últimos, uma vergonha! Digo vergonha porque o Brasil tinha população negra e o Chile não. Os poucos negros que chegaram ao Chile nos tempos coloniais, nunca se adaptaram ao clima e acabaram indo embora ou morrendo de frio e pestes. Por isso o Chile cresceu sem população negra, nada a ver com racismo. Mas o Chile não está na vanguarda apenas em temas raciais, o Chile teve o primeiro presidente socialista eleito nas urnas, Salvador Allende; o Chile teve a primeira mulher socialista presidente em nosso continente, Michele Bachelet, o Chile foi um dos primeiros países onde as mulheres ganharam direito a votar e a entrar nas universidades...e falando de haitianos, o exército chileno foi o primeiro a chegar a Haiti depois do grande terremoto. Foi o exército que mais ficou no Haití para levantar esse país devastado e foram os soldados chilenos os que mais adotaram crianças haitianas quando voltaram ao Chile. E como a guinda da torta, o principal jogador da seleção chilena mais vencedora, conhecida como geração dourada, é haitiano, seu nome: Jean Beausejour. Se não deram certo as coisas para vc no Chile, é porque lá não tem o famoso sistema de cotas, que cria castas especiais de privilegiados. No Chile, para ter sucesso na vida, tem que ralar mesmo!
1- Seu desconhecimento histórico é assustador, porque qualquer pessoa que estudou um pouco da historia do Chile sabe que a maior parte dos negros que foram trazidos ao Chile devido a carência de mão de obra e a guerra entre Portugual- Espanha se concentraram em Arica onde o clima é cálido em comparação inclusive com a capital (Santiago). É muito provável que essa imigração negra tenha ocorrido por motivos geopolíticos e econômicos.
2- " O Chile foi o primeiro país a eliminar a escravidão"
Esse tipo de argumento é falaciosa para não dizer infantil, porque até os alunos do primeiro simestre de direito sabe que existe uma diferença muito grande entre ordanamento jurídico e o conjunto das leis e a realidade factual. O que mitigou de fato a escravidão no Brasil-levando em consideração que o Chile tem processo historico- cultural muito diferente- foi o processo de misigenação como base de sua historia e também os ideales dos conservadores Ingleses. Exemplo disso foi André Rebouças que em suas obras deixa claro os traços do pensamento abolicionista inglês.
3- "Teve o primeiro socialista presidente" (Salvador Allende)
Eu conheço o período de Salvador Allende - inclusive conheço o olhar social sensível de sua filha Isabela Allende que relata em suas obras literárias com destreza e sinceridade os problemas socias do seu própio país, no entanto o que houve no período Allende foi uma união ideológica e não uma união racial. O que ocorreu nesse período( em especial em Espanha devido a relação "Madre patria) foi um convergência de pesamento político, porém isso nada tem haver com os desdobramentos em termos de inclusão racial.
5- " Terromoto no Haiti em 2012 e o Chile"
O mesmo país que fez todas essas "demonstrações diplomáticas" para fazer exibicionismo moral foi o mesmo Chile que "cuspiu" negros para varios países como Estados Unidos, México Espanha e França. Muitos deles chegaram em outros países com o sentimento de que haviam sido deportados do país; a realidade hoje no Chile é de miserabilidade cultural, a maioria( os que sobraram no país) estão segregados em comunidades sub-humanas como Quilicura, Renca e Colina e ouvindo em cada esquina "negro asqueroso". A realidade hoje é de pessoas negras como eu que falando Espanhol(como nativo), Inglês e Português ter sido hostilizado( por Chilenos)por ser negro e está trabalhando em um hotel como recepcionista, ao ponto de ser afastado do cargo porque incomodava os clientes(Chilenos) porque aqui um negro que não trabalha só com limpeza é estranho. A realidade nua e crua é de negros com documentação marginalizados no país e pessoas brancas ilegais com uma vida muito mais confortável e isso por conta da discriminação pré histórica no país.