Lembrando que esse valor pago para Early acess não é apenas para acessar o game.. esse valor é convertido em MOEDA DA LOJA do game. como a moeda da loja na PSN é muito mais cara que no PC, automaticamente o valor do early é maior!
Sobre a monetização: Sim, a monetização não é agressiva no sentido pay-to-win. Porém existem problemas. O problema da monetização do PoE é que exige um ciclo de produção muito "frenético", lançando "ligas" a cada 3 meses, para vender os "packs" (com cosméticos) dessas ligas. Esse ciclo "frenético" faz com que os lançamentos não sejam muitos polidos. Ou seja, as ligas são lançadas com muitos bugs e são corrigidas durante a curta duração delas. Além disso, parte desse conteúdo é adicionado ao game principal. A princípio, isso é legal, mas. a longo-prazo, o jogo vira um "frankenstein" enorme com tanta coisa que nem faz mais sentido e que fica terrivelmente difícil de balancear. Aliás, esse foi um dos motivos deles criarem um "PoE 2", podendo desvincular grande parte do conteúdo já adicionado ao "PoE 1". Eu joguei PoE desde o beta (2013) e dei uma pausa há 3 anos atrás, porque tava meio absurdo a confusão desse tanto de conteúdo e os problemas de balanceamento do jogo. Voltando agora, com esse "reboot" do jogo. Está muito promissor, mas tem coisa demais faltando, e muita coisa para ser melhorada. Acho que ainda deve ficar mais de 1 ano esse Early Access.
Meu PC tava congelando bastante, travava tudo, só reiniciando o PC pra resolver. A solução encontrata foi travar o jogo a 60fps, ai parou de crashar. E tem que ser a 60, pq travei a 144fps e n resolveu.
uma dica que posso te dar , e ir no gerenciamentos de tarefas , e depois vai em detalhes no poe aberto , e coloca em prioridade alta . ai vai parar de travar quando passas os 60 - 90 fps
Pode ser a 90 fps, diminui as texturas pro médio e gg, não vai crashar mais. Se a tua placa for AMD, pessoal ta falando que usar o vulkan para de crashar tb.
Só um adendo quanto a resetar os status. Eu n tentei pq não quis, mas quando vc ressuscita o encapuzado, ele tem uma opção de resetar as passivas. Aí eu acho que é gratuito. Mas como falei, eu n fiz isso, mas vi que tem essa opção lá com ele
Só me incomodou um pouco o auto target que às vezes mira em outra direção, ao menos pra mim, que estou jogando de ranger, isso irrita um pouco. Mas jogão! É como o Elon Musk citou, Path of exile 2 é o resultado do Diablo com Elden Ring. Só dei uma pausa porque o jogo do Indiana Jones me suorreendeu muito e tô fisgado. Mas assim que terminar, vou voltar pro Path of exile 2.
Kaká, eu não sei quanto responder você jogou, MAS pelo menos você tem que jogar uma tarde em um dia de folga ou umas 4 horas. No meu caso jogando o primeiro POE eu joguei uma tarde inteira e até hoje me divirto, o que eu espero fazer com POE 2 no meu xbox series S.
Infelizmente é um jogo que é muito GPU bound. Quem tem NVidia é so alegria, principalmente com DLSS em DLAA, pra quem tem console (com exceção do PS5 Pro com PSSR no modo qualidade) sofre um pouco com quedas se fps e resolução dinâmica. Mas fora esses problemas, será com certeza o maior ARPG ja criado. Obs: não culpo o jogo, os consoles realmente ja estão defasados (com exceção do PS5 pro).
To jogando no ps5 slim, não tenho quedas de fps não, uma vez ou outra em algum lugar que realmente enche de magia e mob da uma ligeira queda. Mas pela qualidade do jogo ta muito estavel no ps5
@@marceloveiga5284 PoE é difícil desde quando? Ambos são fáceis. A dificuldade do PoE 2 é meramente a quantidade de bot que tem vendendo Orbs no mercado negro, fazendo o jogador casual ter que jogar 100x mais para conseguir qualquer item que seja bom. Isso não é dificuldade, isso é apenas um fracasso do jogo de punir os bots.
Path of Exile 1 e 2 são jogos profundamente P2W, embora muitos não percebam. Para ter abas extras de baú/Orbs e cia, é necessário pagar. Essas abas são, na prática, a principal forma de P2W do jogo, já que um armazenamento maior permite girar mais recursos e, assim, obter melhores itens a cada temporada. O jogo também sofre com a presença massiva de bots, que inundam o mercado negro. Em sites de Black Market, é comum ver centenas de jogadores vendendo Orbs a preços baixos, o que causa uma inflação drástica do valor das Orbs e dos itens no jogo. Já temos dezenas de milhares de Orbs atualmente a venda no mercado. Isso significa que quem deseja itens melhores no final do jogo precisará jogar 100x mais, ou então investir dinheiro real para contornar os bots e acessar esses itens através do mercado negro. Tempo é Dinheiro. Assim, a ideia de que o jogo não é P2W é uma das maiores falácias desse jogo. E assim como qualquer ARPG, o jogo não tem propósito de final de jogo, sendo apenas focado em Leveling.
Não, você só vai demorar mais entre as temporadas, mas vai conseguir jogar de boas, mesmo sem gastar dinheiro. Agora você quer competir pelo primeiro lugar no servidor? Aí é outra história. Tem nada a ver de P2W
Afirmação totalmente incorreta... Quer dizer que se eu der um pay e comprar as abas... Entro no jogo e terei vantagem , ou um efeito Win sobre os outros players? Está bem enganado meu caro... Sim, o jogo vende cosméticos e abas de baú... Mas é um preço é bem justo por sinal ... Basta ver o preço do pacote de apoiador para o early access do PoE 2 que com 80 reais, você adquire 300 moedas de cash... Na semana de promoção de abas (a cada 3 semanas tem essa promoção) você compra um pacote de 6 abas Premium + uma aba de currency e ainda sobram moedas dessas 300. Agora, o que você queria o que de um jogo grátis para jogar (como é o PoE 1)? Que não houvesse meios de monetização? Sobre bots... Sim, existem...como em todo jogos online que possua transação entre players. Mas como o jogo roda com sistema de temporadas, teu argumento cai por terra porque tudo é resetado e todos começam do zero nas novas ligas... (A cada 3~5 meses). Objetivos no jogo: criar builds, se desafiar matar os Bosses endgame, zerar a mecanica criada em cada liga (ou alguma antiga já existente), farmar itens raros para novas e complexas builds... Respeito tua opinião, mas tem muita desinformação na sua mensagem
@@alexsandropereira8232 Errado, cosméticos não são o ponto. O foco são as abas, que são P2W. Quem compra mais abas tem uma vantagem clara, podendo armazenar mais recursos. Tente jogar com uma aba contra alguém com 10. Não percebe isso? Você usou a promoção das abas como argumento, mas não percebeu que está incentivando os jogadores a gastar para ter vantagens dentro do jogo. E quem é F2P? Não tem as 300 moedas para aproveitar a promoção, enquanto quem gasta R$80,00 já sai na frente. E quem gastar R$1300,00? Terá mais vantagem ainda. Nunca disse que o jogo não pode ser monetizado, só que as abas criam uma disparidade no jogo. Ou seja, P2W. Aprenda a interpretar Semântica, e não tenha o QI minimalista. Quanto aos bots, eles continuam lá após o reset da temporada. Em menos de 5 dias, já têm dezenas de milhares de Divines e Mirrors à venda no mercado negro, e os jogadores não conseguem competir. O mercado fica inflacionado, forçando os jogadores a jogarem 100x mais ou recorrer a esse mercado. Matar os bosses não é difícil, mas conseguir os recursos para isso é. PoE sempre foi fácil para quem tem itens bons, geralmente vindos dos bots. Parabéns, você joga com o "resto" enquanto os bots tornam o jogo mais difícil para todos.
@@vitorjcunha Errado. O fato de demorar mais para progredir torna o jogo P2W para quem avança mais rápido. O jogo não tem PvP ou guerra; a única competição é o leveling. No PoE, o meio é o fim - não há um objetivo claro além disso. Se qualquer jogador tiver mais abas, isso já é uma vantagem significativa. Somando a isso a presença de bots, que também têm essas abas, o mercado fica inflacionado, exatamente como mencionei e você confirmou: "Só vai demorar mais...". Tempo é dinheiro. Se você prefere gastar mais tempo no jogo sem ter objetivo, isso é escolha sua. Eu busco eficiência e diversão, menos grinding e mais objetivos alcançados.
É primeiras impressões, não Review. Pelo menos ele foi bem honesto dizendo que jogou pouco, diferente de alguns veículos que jogam o jogo pouco e faz Review rasa.
O cara mais perdido doi o zangado... Deu ate agonia ver o video do cara , agora o BSEDu ficou bom w to gostando dos vídeos do Zheus
Lembrando que esse valor pago para Early acess não é apenas para acessar o game.. esse valor é convertido em MOEDA DA LOJA do game. como a moeda da loja na PSN é muito mais cara que no PC, automaticamente o valor do early é maior!
Errado, você paga pela moeda e ganha acesso ao early acess
Sobre a monetização: Sim, a monetização não é agressiva no sentido pay-to-win. Porém existem problemas.
O problema da monetização do PoE é que exige um ciclo de produção muito "frenético", lançando "ligas" a cada 3 meses, para vender os "packs" (com cosméticos) dessas ligas.
Esse ciclo "frenético" faz com que os lançamentos não sejam muitos polidos. Ou seja, as ligas são lançadas com muitos bugs e são corrigidas durante a curta duração delas.
Além disso, parte desse conteúdo é adicionado ao game principal. A princípio, isso é legal, mas. a longo-prazo, o jogo vira um "frankenstein" enorme com tanta coisa que nem faz mais sentido e que fica terrivelmente difícil de balancear. Aliás, esse foi um dos motivos deles criarem um "PoE 2", podendo desvincular grande parte do conteúdo já adicionado ao "PoE 1".
Eu joguei PoE desde o beta (2013) e dei uma pausa há 3 anos atrás, porque tava meio absurdo a confusão desse tanto de conteúdo e os problemas de balanceamento do jogo. Voltando agora, com esse "reboot" do jogo. Está muito promissor, mas tem coisa demais faltando, e muita coisa para ser melhorada. Acho que ainda deve ficar mais de 1 ano esse Early Access.
Tem o encapuzado. Ele te permite identificar itens gratuitos e resetar pontos, pagando ouro é claro.
Meu PC tava congelando bastante, travava tudo, só reiniciando o PC pra resolver.
A solução encontrata foi travar o jogo a 60fps, ai parou de crashar. E tem que ser a 60, pq travei a 144fps e n resolveu.
uma dica que posso te dar , e ir no gerenciamentos de tarefas , e depois vai em detalhes no poe aberto , e coloca em prioridade alta . ai vai parar de travar quando passas os 60 - 90 fps
meu coloquei 60 tb kk, e deixe em um modo janela especifica la
Pode ser a 90 fps, diminui as texturas pro médio e gg, não vai crashar mais. Se a tua placa for AMD, pessoal ta falando que usar o vulkan para de crashar tb.
Só um adendo quanto a resetar os status. Eu n tentei pq não quis, mas quando vc ressuscita o encapuzado, ele tem uma opção de resetar as passivas. Aí eu acho que é gratuito. Mas como falei, eu n fiz isso, mas vi que tem essa opção lá com ele
Pelo que vi, cobra em gold, mas nada absurdo
Cobra em gold, cada uma retirada um valor. Se tirar poucos pontos ok, se tirar muitos fica caro sim
Só me incomodou um pouco o auto target que às vezes mira em outra direção, ao menos pra mim, que estou jogando de ranger, isso irrita um pouco. Mas jogão! É como o Elon Musk citou, Path of exile 2 é o resultado do Diablo com Elden Ring.
Só dei uma pausa porque o jogo do Indiana Jones me suorreendeu muito e tô fisgado. Mas assim que terminar, vou voltar pro Path of exile 2.
Já estou com 60h de jogo, é GOTY.
Kaká, eu não sei quanto responder você jogou, MAS pelo menos você tem que jogar uma tarde em um dia de folga ou umas 4 horas. No meu caso jogando o primeiro POE eu joguei uma tarde inteira e até hoje me divirto, o que eu espero fazer com POE 2 no meu xbox series S.
Infelizmente é um jogo que é muito GPU bound. Quem tem NVidia é so alegria, principalmente com DLSS em DLAA, pra quem tem console (com exceção do PS5 Pro com PSSR no modo qualidade) sofre um pouco com quedas se fps e resolução dinâmica. Mas fora esses problemas, será com certeza o maior ARPG ja criado.
Obs: não culpo o jogo, os consoles realmente ja estão defasados (com exceção do PS5 pro).
To jogando no ps5 slim, não tenho quedas de fps não, uma vez ou outra em algum lugar que realmente enche de magia e mob da uma ligeira queda. Mas pela qualidade do jogo ta muito estavel no ps5
O jogo tá em acesso antecipado, tudo pode mudar até o lançamento, principalmente na otimização
@@marceloveiga5284 Pq vc está com a resolução dinâmica ativada, desativa pra vc o tanto que o jogo fica mais bonito, só que o fps cai muito
500 milhões de habilidades para pegar, ótimo para quem tem TDAH 😂
Me deu pânico só de olhar. Kkkkk
se tirassem as desnecessárias, ficaria melhor.
@@gabriel_fzdependendo da build e necessário sim kkkkk
botou diablo 4 pra mama
Path of exile 1 se vc builda errado e melhor vc apagar a conta já pq teu personagem já era basicamente
Diablo 4 ou esse?
Esse.
Esse é muito mais barato, muito melhor e vai te dar muito mais horas de diversão
Esse no beta ja to a horas me divertindo, e 80 reais ainda, diablo é 350
Depende, se vc não gostar de jogo que faz vc sofrer vai de diablo que é facil.
@@marceloveiga5284 PoE é difícil desde quando? Ambos são fáceis. A dificuldade do PoE 2 é meramente a quantidade de bot que tem vendendo Orbs no mercado negro, fazendo o jogador casual ter que jogar 100x mais para conseguir qualquer item que seja bom. Isso não é dificuldade, isso é apenas um fracasso do jogo de punir os bots.
Path of Exile 1 e 2 são jogos profundamente P2W, embora muitos não percebam.
Para ter abas extras de baú/Orbs e cia, é necessário pagar. Essas abas são, na prática, a principal forma de P2W do jogo, já que um armazenamento maior permite girar mais recursos e, assim, obter melhores itens a cada temporada.
O jogo também sofre com a presença massiva de bots, que inundam o mercado negro. Em sites de Black Market, é comum ver centenas de jogadores vendendo Orbs a preços baixos, o que causa uma inflação drástica do valor das Orbs e dos itens no jogo. Já temos dezenas de milhares de Orbs atualmente a venda no mercado. Isso significa que quem deseja itens melhores no final do jogo precisará jogar 100x mais, ou então investir dinheiro real para contornar os bots e acessar esses itens através do mercado negro. Tempo é Dinheiro. Assim, a ideia de que o jogo não é P2W é uma das maiores falácias desse jogo.
E assim como qualquer ARPG, o jogo não tem propósito de final de jogo, sendo apenas focado em Leveling.
Não, você só vai demorar mais entre as temporadas, mas vai conseguir jogar de boas, mesmo sem gastar dinheiro.
Agora você quer competir pelo primeiro lugar no servidor? Aí é outra história.
Tem nada a ver de P2W
Afirmação totalmente incorreta... Quer dizer que se eu der um pay e comprar as abas... Entro no jogo e terei vantagem , ou um efeito Win sobre os outros players?
Está bem enganado meu caro...
Sim, o jogo vende cosméticos e abas de baú... Mas é um preço é bem justo por sinal ... Basta ver o preço do pacote de apoiador para o early access do PoE 2 que com 80 reais, você adquire 300 moedas de cash... Na semana de promoção de abas (a cada 3 semanas tem essa promoção) você compra um pacote de 6 abas Premium + uma aba de currency e ainda sobram moedas dessas 300.
Agora, o que você queria o que de um jogo grátis para jogar (como é o PoE 1)? Que não houvesse meios de monetização?
Sobre bots... Sim, existem...como em todo jogos online que possua transação entre players.
Mas como o jogo roda com sistema de temporadas, teu argumento cai por terra porque tudo é resetado e todos começam do zero nas novas ligas... (A cada 3~5 meses).
Objetivos no jogo: criar builds, se desafiar matar os Bosses endgame, zerar a mecanica criada em cada liga (ou alguma antiga já existente), farmar itens raros para novas e complexas builds...
Respeito tua opinião, mas tem muita desinformação na sua mensagem
Kkkkkkkk aí falou merda hein. Nem percam tempo lendo esse chorume que esse cara escreveu
@@alexsandropereira8232 Errado, cosméticos não são o ponto. O foco são as abas, que são P2W. Quem compra mais abas tem uma vantagem clara, podendo armazenar mais recursos. Tente jogar com uma aba contra alguém com 10. Não percebe isso?
Você usou a promoção das abas como argumento, mas não percebeu que está incentivando os jogadores a gastar para ter vantagens dentro do jogo. E quem é F2P? Não tem as 300 moedas para aproveitar a promoção, enquanto quem gasta R$80,00 já sai na frente. E quem gastar R$1300,00? Terá mais vantagem ainda.
Nunca disse que o jogo não pode ser monetizado, só que as abas criam uma disparidade no jogo. Ou seja, P2W. Aprenda a interpretar Semântica, e não tenha o QI minimalista.
Quanto aos bots, eles continuam lá após o reset da temporada. Em menos de 5 dias, já têm dezenas de milhares de Divines e Mirrors à venda no mercado negro, e os jogadores não conseguem competir. O mercado fica inflacionado, forçando os jogadores a jogarem 100x mais ou recorrer a esse mercado.
Matar os bosses não é difícil, mas conseguir os recursos para isso é. PoE sempre foi fácil para quem tem itens bons, geralmente vindos dos bots. Parabéns, você joga com o "resto" enquanto os bots tornam o jogo mais difícil para todos.
@@vitorjcunha Errado. O fato de demorar mais para progredir torna o jogo P2W para quem avança mais rápido. O jogo não tem PvP ou guerra; a única competição é o leveling. No PoE, o meio é o fim - não há um objetivo claro além disso.
Se qualquer jogador tiver mais abas, isso já é uma vantagem significativa. Somando a isso a presença de bots, que também têm essas abas, o mercado fica inflacionado, exatamente como mencionei e você confirmou: "Só vai demorar mais...".
Tempo é dinheiro. Se você prefere gastar mais tempo no jogo sem ter objetivo, isso é escolha sua. Eu busco eficiência e diversão, menos grinding e mais objetivos alcançados.
Jogou 15 minutos, fez review baseado no que leu e ainda entendeu errado. Como não é jogo da Sony o desinteresse é total por parte do canal.
Caralho, tem a live dele jogando no canal, falou bosta em
Ué live de 4h dele foram reduzidas pra 15 m como? Kkkkkk
Para de cabaço cara por isso pessoal zoa comunidade de ARPG por um esquisitos igual vc
É primeiras impressões, não Review. Pelo menos ele foi bem honesto dizendo que jogou pouco, diferente de alguns veículos que jogam o jogo pouco e faz Review rasa.
Não é a review ainda, é só um primeiras impressões, tá no título do vídeo e ele mesmo disse