Poxa, Pedro é um excelente Jornalista....a cada ano que passa, percebe-se a evolução de conteúdo. Na minha cabeça, antes era estilo de vida e viagens e agora está como universal, englobando todos da classe e suas causas e o mundo. Parabéns.
"Não tente lutar pelos seus direitos e tudo ficará bem" Sim, tudo ficará bem! Exceto pelo fato de que você nunca será completamente aceito socialmente, nunca terá as mesmas oportunidades que os casais héteros, sempre será visto como escória social. Amo o Pedro, mas odiei o modo que o convidado se posicionou!
É muito triste más eles não podem fazer protestos de nenhum tipo, porque se não vc é preso, oque é algo que tão querendo fazer no mundo todo e que ja foi assim um dia em todos os países, não é ser só militante lgbt e sim fazer qualquer tipo de protesto, então já que pelo menos eles podem ter uma vida, é mais facil não se arriscar fazendo protestos.
Vc fala isso pq vive em país AINDA democrata... Vá tentar lutar politicamente lá pelos seus direitos e levar porrada, chute na cara e vc ver ninguém lhe defender pelo medo de serem as próximas vítimas... Simplesmente eles vivem a sua sexualidade dentro de quatro paredes. A cultura deles não é como a nossa que adora escandalizar o outro quase se comendo em público com beijos lascívia ou safadeza generalizada na nossa cultura de funk... Só percebi quando ele falou contra a Madonna é que ele quer que pessoas públicas de fora possam se colocar politicamente a favor dos direitos deles enquanto eles ficam parados dentro de seus clubes...
Por isso eu amo o Brasil. O nosso presidente não é o Brasil. Todos temos que cuidar do Brasil para que as coisas ruins que acontecem em outros países nunca aconteçam no Brasil.
@@bryandelucca6240 Fiquei arrasado com essa notícia, ñ fazia ideia de que isso acontece no Brasil. Estou acostumado sair com meu namorado e ninguém nunca foi violento conosco, nm sequer olham pra nós.
@Rue Chapman Graças a Deus nada de ruim aconteceu comigo. No entanto, é triste saber o que vc me diz, sempre tive orgulho da liberdade que LGBT tem no Brasil em comparação com outros países.
Assistindo essa entrevista serei um gay militante mais do que já sou. A participação política é fundamental para conquistarmos mais direitos que nos são negados, e para manter o que já conquistamos " é preciso estar atento e forte" senão perdemos tudo!
@@janainatrufanov4122 e vc acha q a "democracia prevalece" pq ? Com certeza n foi pq a gente se contentou com migalhas né querida . Mt gente morreu e morre ainda então fica quietinha e n menospreza a nossa luta.
Marilu A democracia aqui foi uma concessão dos militares. Sejamos realistas, por mais q as pessoas protestem ou “lutem”, quando os grupos que estão no poder não querem, eles não cedem nada a ninguém, pelo contrário... É só olhar que na Rússia, Em Hong Kong, no Irã, por mais que as pessoas protestem contra o governo eles sempre acabam presos e reprimidos, tanto é que o entrevistado parece estar conformado com a situação lá.
Eu morei na Rússia por alguns meses, e como LGBT me surpreendi, pois pensei que seria uma jornada mais difícil do que vivemos no Brasil. E não, é bem parecido com aqui. A única diferença é que essa lei deles propiciou um "aval" de intolerância para os que já são homofóbicos. PS: Fui em muita balada gay e nunca fiquei com tanto hómi na minha vida hahahaha
Não faço parte da comunidade LGBT sou portuguesa e vejo este canal desde sempre e espero que um dia as pessoas entendam que as pessoas nascem assim e que não há nenhuma cura adoraria ver um mundo onde todos têm os mesmos direitos e deveres enquanto sociedade
Não existe cura também pq não há nada a ser curado. E se houvesse forma de reverter a sexualidade da pessoa, prefereria a morte do que ter que me tornar um hétero. Não estou nem um pouco arrependido nem gostaria de ser hetero.
Morei 8 anos na Russia, sou gay tive meus namorados. Obviamente morava na capital e por varias vezes me sentia muito mais seguro na Russia do que no Brasil. Quando me assumi a meus amigos russos tive total apoio e acredito que consegui mudar muito as ideias de alguns que nunca tiveram até então contato com pesslas abertamente gays. São sociedades diferentes no que diz respeito a história, contexto político e etc. Espero eu quando voltar a Russia as coisas estejam melhores do que quando morei la e as pessoas mais abertas.
*Pedro vc poderia fazer um novo quadro, mostrando como é ser gay em países homofóbicos, ou países menos conhecidos por nós, se possível trazendo pessoas que morem lá contando sobre. Seria legal.*
@@Paia28272 depende muito da cultura, por exemplo, no Egito e tipo a Grécia, historicamente e um país que teve muita aceitação a pessoas LGBT'S, mas atualmente e crime, porém existe umas pequenas comunidades de gays no Egito escondidas, na Malásia por exemplo por conta da influência hindu e budista no país transsexuais são aceitas e podem fazer a cirurgia de redesignação, até para não serem mortos, por eles terem uma interpretação diferente do corão, mas e claro tudo isso por debaixo dos panos, até porque em países mais rígidos como a Arábia Saudita onde surgiu o Islã, transexualidade e homossexualidade dão prisão perpétua ou tortura e castigos dolorosos.
@@Paia28272 sempre meio que foi, afinal a população lá que e homofóbica, então nem com os EUA lá seria difícil ter melhora, já que mesmo você sendo gay lá com o apoio do governo, provavelmente iria sofrer muita violência da população, até dos islamicos "moderados".
Conheço brasileiro gay que mora ou morou em Dubai, Emirados Árabes, e poderia ver se dá depoimento tb. Eu morei lá e eh ilegal, mas existem muitos que vivem no armário por lá
Tem muito gay lá mas eles não podem ser abertamente gays pois eh ilegal. Meu amigo eh casado há 10 anos com o marido e para todos eles dizem que são irmãos. Claro que dos países árabes os Emirados são um dos mais liberais mas ainda assim tá longe de ser como aqui ou como a Rússia (pelo que o moço disse).
Entrevista importantíssima, ainda mais por ser o mês do orgulho. Temos muito a conquistar aqui mas em outros países a situação é bem pior, vamos continuar lutando pelo direito de amar e ser quem somos ♥️🏳️🌈
Só uma questão que tenho que pontuar contra o que o Pedro disse: não temos LEIS que protejam nossos direitos como qualquer cidadão MAS sim JURISPRUDÊNCIA pela justiça brasileira...pq se fosse por nosso corpo político (representado pelo Congresso d Executivo) nós não teríamos NADA de direitos.
Exatamente o que eu pensei. Os principais dispositivos que amparam a comunidade LGBT+ foram conquistados através do STF, porque se dependesse do Legislativo ou do Executivo...
@@marilu7355 por isso bolsonaro e seus gados querem acabar com o STF. E se o STF cair estaremos completamente desamparados. So de pensar nisso fico horrorizado
@nacionalista. Vai fazer isso com um símbolo sagrado árabe pra tu ver. Brasil só é desse jeito pq o povo não tem respeito, se fosse lá a pessoa morria pra dá o exemplo.
Não botei muita fé não.. Se a população não é preconceituosa, pq vota sempre no Putin que tem como recente propaganda eleitoral atacar os opositores usando um comercial com um casal gay e falando: é isso que vocês querem!? Até show de diva pop alguns russos vão protestar com inúmeros cartazes homofóbicos.
Pedro sempre fazendo do seu canal um lugar de informação e de solidariedade com outras pessoas e com a comunidade lgbts, você é incrível e lutador com sua jornada ,Que Deus te abençoe sempre um grande abraço bem forte
Boa tarde Pedro de certo modo essa entrevista contribui de alguma maneira mas eu acredito que ela não representa a Rússia como um todo. O entrevistado fala de forma geral e diz como é a vida dele em Moscow, mas a Rússia é muito grande. Como é ser gay no interior da Rússia ou em cidades pequenas? Eu por exemplo moro na Europa desde dezembro e fiz amizade com um Russo que veio parar aqui na Holanda como refugiado. Ele morava em Vadivostok e por apenas sair de um bar gay, foi preso pela polícia por três dias, torturado fisicamente e psicologicamente. Após sair da prisão teve a sua intimidade exposta no trabalho sendo prontamente demitido, no quarto dia ele arrumou as malas com medo que algo pior acontecesse e veio pedir asilo aqui na Holanda. Detalhe que ele não é manifestante nem nada. Volto a reforçar que o vídeo tem importância mas que não condiz com as diferentes realidades Russas. Caso seja do seu interesse, posso indicar o contato dele para que vc ouça um ponto de vista diferente para acrescentar algo a mais pro canal e pra comunidade LGBT. Grande abraço!
Justamente isso. Eu visitei a Rússia 🇷🇺 e la e bem complicado ser gay. Morar em capitais talvez até um pouco de empatia por conhecer a causa mas o país como todo e homofóbico e la não se tem direito só obrigações
Meu namorado é russo e das coisas que ele conta é que o governo atual é um grande problema, mas no dia a dia as pessoa usam muito do "não pergunte, não comente", tudo por uma questão de segurança. Amo muito meu namorado pretendemos nos casar em no máximo dois anos, agora está longe por que ele está na Rússia e pretendemos nos ver até o final do ano ou eu vou pra lá ou ele vai vim, detalhe ele ama o Brasil, mas pretendemos nos mudar para Londres quando nos casamos, pois pretendo continuar estudando lá.
Ano passado eu visitei São Peterburgo é uma cidade mas europeia e mais aberta . Tem bares , clube e saunas gays ,mas é tudo muuito escondido e sem placa na porta . Vc tem seguir algumas instruição e com sorte acha . O grindr funciona que é uma maravilha .Eu não senti inseguro por ser gay ,mas sentir descriminado por ser brasileiro . Eu fui a um clube e no final o cara virou pra mim e começou a falar em russo e eu disse que não entendia , ainda bem que aprendi algumas palavras . Ele procurou falar em ingles . Eu sou brasileiro ,mas moro em Amsterdam . O cara se virou pra mim e perguntou se eu era brasileiro e morava na Holanda . Eu disse que sim . Então ele virou e falou que brasileiro não pode morar na Europa . Que Europa é para os europeus . Eu virei e falei que ele não era europeu ,que era russo . O que é muito diferente e que a Europa que me deu permisão deresidencia e ele não tinha nada haver com isso .
Como já avisou a Lady Gaga com a roupa de carne dela: "se não lutamos pelo que pensamos e se não lutamos por nossos direitos, muito em breve vamos ter tantos direitos quanto a carne de nossos ossos".
@@rogeriooliveirarios1625 Pq os LGBTS apoiam o socialismo mas n vivem nos países q pregam socialismo ? Tipo a Rússia ? Ah tendi a Rússia persegue gays so resta se refugiar nos países liberais q permitem gays kkkk
@@rogeriooliveirarios1625 Brasil é completamente light e liberal comparado a Rússia...Queria ver gente reclamando do governo lá igual faz aqui tava tudo frito.Agradeça a Deus por morar em um país liberal como o Brasil a gente deixa passar coisa até demais.Inclusive com quem não devia como bandidos
Verdade... Seria interessante falar sobre isso...e ele podia falar com a Mandy (famosa RUclipsr trans brasileira) que viveu por muitos anos por lá (até o ano passado, se não me engano).
@@sonospiacente3334 Só em questão econômica e tecnológica, não adiante nada avançar nessas coisas, e não avançar como sociedade, economia e nem tecnologia importam sem a sociedade, se vc não tem sociedade vc não tem vida
nao se preocupe, nao e tao horrivel como algumas pessoas dizem, tudo depende da regiao. Na minha cidade mora un brasilenho gay, ja mais de 3 anos, e está bem, tem novio. Muito sucesso com a lingua!
Recentemente visitei a Russia, junto com meu Marido - Muitos dos meus pré-conceitos em relação a Rússia caíram por terra. Não fui mal tratado ou tão pouco me senti em perigo/ameaçado. Moscow talvez não tenha se mostrado como uma cidade que convida e abriga muito a comunidade LGBTG+, mas isso foi a minha sensação. Por ser uma cidade muito mais grandiosa, você imagina tudo o que falam sobre a Rússia seja verdade por alí. São Petersburgo no entanto se mostrou muito mais 'Européia' - milhares de bares gays, e uma vibe muito boa por todos os lugares... Adorei muito conhecer a Rússia, e meu marido também. Pretendemos voltar quando a pandemia amenizar e for seguro viajar. Meu marido infelizmente por ser britânico necessita de visto para visitar esse país... eu nesse caso deixo meu passaporte britânico de lado e uso meu passaporte brasileiro - Nós não precisamos de visto! Visitem a Rússia! vale muito a pena! Uma viagem que vai expandir muito os seus horizontes!
Marcos Tony se você possui um passaporte brasileiro válido e com o mínimo de 6 meses de validade... arrume as malas e partiu! Brasileiros são isento de visto de turismo na Rússia desde 2011
Eu amei essa entrevista, muito obrigado por essas informações Põe na Roda. Eu tenho uma admiração incrível pela história da Rússia e pretendo visitar esse país um dia. Como sempre Pedro trazendo conteúdo de qualidade, Ahazooou, de nvo!!!!
Pelos comentários de alguns (acredito que muito jovens) tá faltando estudar ou conversar com pessoas mais maduras pra conhecer a trajetória das conquistas dos LGBT brasileiros. Não precisa ir muito longe no tempo pra saber que há 10 anos por aqui as coisas eram iguais ao que ele falou sobre a Rússia. A diferença é que a militância tinha voz, mas teve que levar muito solavanco. Há 10 anos também o armário era o lugar para a maioria. Justamente pelo preconceito social e institucional.
Olá!! Sou fã do canal há muito tempo e agora minha filha de 16 anos saiu do armário para meu orgulho. O que eu gostaria de dizer é que moramos em Israel e apesar de haver uma super parada do orgulho aqui, quero deixar claro que existe Tel Aviv é existe Israel. Lá é uma bolha maravilhosa onde tudo é permitido, diferente do resto do pais. Aqui minha pequena foi acusada de ser uma lésbica predadora pela família da namorada que inclusive é mais velha que ela. A Brasileira levou a culpa de acabar com a família. Quando vierem para Israel, venham por favor, lembrem que Tel Aviv é um lugar a parte. 😍🇮🇱
Não, nada assim, mas as pessoas são caretas e preconceituosas. Sempre é mais facil culpar os estrangeiros. Elas estão felizes, namorando há mais de 1 ano. Uma pena a menina ter de mentir para os pais, mas eles merecem.
Eu já fui p Moscou e São Petersburg sozinho. Me falaram um monte de coisa, disseram q eu ia até ser preso. Mas eu fiquei impressionado positivamente (lógico q é uma visão de turista), todo dia eu ia p um bar ou clube gay, passei 5 dias em Moscou por exemplo, foi incrível! Usei Grindr tbm la
Mas creio eu que não seja a realidade do interior do país, igual acontece aqui no Brasil, se comparar uma SP com uma cidadezinha dos confins do interior...
As pessoas confundem o povo russo com o governo russo. São duas coisas totalmente diferentes. O povo é incrivelmente parecido com o brasileiro (dadas as devidas proporções). Infelizmente o governo russo oprime o povo e suas liberdades individuais tornando a vida das pessoas às vezes muito difícil. Historicamente os americanos venderam uma imagem tosca do povo russo, como "os mal humorados inimigos do mundo" e essa imagem ainda persiste, infelizmente. Lamento ter tido apenas duas semanas por lá pra comprovar isso. Quem puder ir visitar, vá! É muito mais incrível do que a gente imagina.
Tenho a impressão q qd as coisas funcionam assim, as pessoas individualmente assumem as suas identidades com mais tenacidade, exatamente por existir uma estrutura legal suprimindo-lhes direito mais na prática existe uma certa condencendencia. Acho que como disse o entrevistado mudanças podem ocorrer e mais rápido do que se imagina.
Moro fora e ja namorei um russo, alias ja fiquei com alguns, sao um pouco retraidos no inicio, mas quando gostam de você, fazem de tudo por ti, na real eles ficam mais a vontade fora do país deles, no país que eu to tem um bairro gay russo, ja ouvi e presenciei muitas historias de muitos que foram expulsos e vieram pra ca, viver nesse bairro, eles se abraçam e sempre ajudam quem esta precisando, principalmente os irmaos de patria.
Acho que todos os povos tem que ser respeitaddos , não importa suas religiões , raça ou sexualidade..não concordar é uma coisa respeitar tem que respeitar..
_Vale resaltar que Chechênia é de maioria MULÇUMANA! Morei em Moscow por anos e é super tranquilo, pessoas maravilhosas, tem vários bares, festas, clubes gays. Não é crime de forma alguma ser gay na Rússia como a maioria das pessoas acreditam. O que é crime é o ativismo LGBTQI+! Recomendo a qualquer pessoa ir conhecer, é um país maravilhoso, e tem seu problemas como qualquer outro._
Que homem o Karén! Ele leva conscientização a quem precisa. Se isso não é um tipo de ativismo, não sei o que é... o cara é ativo em mais alto grau! E pacifista politizado. Que homem! Que ser humano maravilhoso! 😍❤ Valew, Pedro, pelo vídeo. Parabéns!
@@TC-tr4po meu, entenda, aposto q ele falou isso pra q as pessoas não sejam presas, mortas ou sei la, violentadas. Pq lembro q a alguns anos tinha um grupo na russia q caçava gays, marcavam encontro pelos apps de pegação e matavam as pessoas, e a policia não fazia nada.
@@TC-tr4po ser politizado não necessariamente é ser militante. O que ele faz é, sim, político. 😉 (ao menos no meu ponto de vista...) Ele não me parece ser nenhum alienado social.
@@DiogoNProtasio Eu realmente n consigo ver em como uma pessoa totalmente dentro do padrão q socialmente falando n expõe a sexualidade, pelo q eu entendi ele n demonstra afeto publicamente, pode ser política. Tb n achei ele alienado.
ahhaha tão fofinho os dois (não nativos da língua inglesa) falando inglês. eu sempre vou admirar quando vejo uma pessoa se esforçando pra fazer algo. e sabe, eu faço inglês e sou muito tímida na hora de falar, pq errar é infelizmente constrangedor. mas ver os dois me motivou a tentar falar mais
Muito interessante a entrevista... Me faz refletir bastante sobre essa diferença entre Brasil e Rússia em termos de homofobia. Eu sempre imaginei que a Rússia fosse bem mais homofóbica que o Brasil, mas talvez seja até o contrário (se bobear), e o Estado (regime ditatorial de Putin, diga-se de passagem) que, na verdade, passe essa impressão. E essa história de que um posicionamento homofóbico por parte do Estado acaba por incitar a população à violência contra pessoas LGBT é muito real. Toda homofobia culmina na violência contra pessoas LGBT, mesmo a mais velada.
Amei Pedro, minha visão negativa sobre a vida de pessoas LGBTs na Rússia até que melhorou,essa Comunidade precisa de uma Nova Revolução, creio que vai demorar porém a semente já está sendo plantada.
Olha que ser gay no Brasil já é um sofrimento, coitados dos lgbt que moram no país igual à Rússia, mais vamos acreditar que um dia às coisas mudem para melhor é claro. Mais uma vez parabéns ao canal pela bela reportagem.
Vim correndo quando li o título. Pedro, parabéns pela direção do canal!! Sério, parabéns!! Uma sugestão, adoro esse tipo de vídeo, seria legal fazer entrevista com pessoas LGBT como ele mas com tarja e alteração de voz pra proteger a identidade and contar a história de quem viveu/vive num país perigoso. Bjs.
Excelente entrevista Pedro, achava que lá era muito mais perigoso, mas pelo que entendi vc pode levar uma vida normal, só não pode protestar nem demostrar afeto em publico. Ps: Madonna deveria apoiar mais os LGBTQS+ que não tem culpa das leis do governo .
Sei lá... Me pareceu que ele quiz defender muito o país dele, talvez ele não vivencie toda a homofobia por ser padrão e não aparentar ser gay, mas se tem muuuuita agressão a LGBT na Rússia, tem sim.
Daniel Saint eu Moro na russia há 7 anos, gay super afeminada e nunca aconteceu nada comigo, é exatamente como ele falou. As pessoas aqui literalmente não estão nem aí. Me sinto mais seguro aqui do que quando eu morava no Brasil.
Pedro parabéns pelo vídeo super esclarecedor, assim como a maioria eu via a situação gay na Rússia com outros olhos! Sei que não deve ser uma tarefa fácil, mas se você puder correr atrás de mais entrevistas como essa, muito bom saber um pouquinho sobre outras culturas por pessoas que são nativas. Forte abraço!
Eu ouvi falar que ser gay é proibido na Rússia, o que é muito triste pois eu tenho uma paixão por esse país e queria muito viajar para lá... Mas apesar da Rússia ser considerado um país homofóbico, temos que lembrar que tem países muito piores, e que também existem pessoas boas na Rússia e que são desconstruídas. Nem tudo está perdido.
Ótimo vídeo como sempre Pedro! Lembro que teve também o caso dos atletas das olimpíadas de inverno em Sochi que foram proibidos de serem abertamente gays, mas alguns protestaram usando alguma coisa de arco íris.
Já tive uma affair com um russo aqui em SP. Ele me dizia basicamente a mesma coisa, pode ser gay, mas não pode demostrar e mto menos lutar por algo q não tem(direitos).. mas q está caminhando para o mesmo. Ele ficava agoniado toda vez q tinha q voltar pra Moscou, já que ama o Brasil, e os brasileiros (os boys no caso rs) estava até cogitando a ideia de mudar pra cá, mas aí veio o coronga. Somos privilegiados em alguns aspectos, e acredito q tudo um dia vai ser “normal” em ambos os países, só questão de tempo.... muito tempo!
Adoreiba entrevista. Parabéns Põe na Roda. 3 coisas que Karen falou que me chamou a atencao: 1⁰ lá as pessoas não são tão homofobicas - o governo que é. E com isso a minoria que é homofobico se sentiu no direito de ser. Isso está acontecendo em nosso país. E digo isso não somente na questão LGBTfobia. 2⁰ Que o problema é ser Gay Ativista, politizado. Algo que "infelizmente" estou me tornando. Por que não quero que pessoas LGBTQ que venham a nascer agora, sofram coisas que sofri. E 3⁰ que o espírito de uma Comunidade global LGBTQI faz com que muitos se sintam feliz, bem com suas vidas, mesmo em um país como a Rússia. E essas palavras eu faço as minhas.... depois dos meus 25 anos. Percebi o quão essa comunidade eh grande e uma abençoada família. É perfeita? Jamais! Porém qual família é, né? Então sou muito grato a isso!
Penso em viajar pra Rússia pelo fato de meu namorado querer muito ir lá, só que tenho insegurança, esse vídeo me deu uma certa tristeza, mas eu tinha mais insegurança antes!
Infelizmente se vc for n poderá em nem um momento expor nada com seu marido nem abraço bem selinho nem mãos dadas vc pode ser repreendido na hora ou sofrer homofobia a jornalista fernanda gentio deu entrevista de q não poderia nem andar de maos dadas pq seria perigoso.
Aqui existe uma dificuldade sim para criar leis e direitos mas ainda penso que o mais complicado ainda seja faze-las cumprir de modo efetivo. A comunidade LGBTQIA+ no Brasil como fora dele de alguma forma protesta e reivindica seu direito de existência só por existir e se mostrar presente. O fato é que temos uma democracia que nos permite sair as ruas e de alguma forma chamar a atenção para o que realmente precisa ser mudado diferente da autocracia onde o poder legitimo é o governo. Mesmo parecendo que agora por aqui as coisas andam caminhando pelo lado oposto da coisa. Porém o vídeo é claro em mostrar que são realidades diferentes, não há como comparar e julgar o entrevistado por parecer complacente com o que acontece por lá. Ele está sim protestando e está sim resistindo segundo a realidade dele.
Sim, infelizmente os gays militantes esquecem q não é tão facil pra todo mundo lutar por seus direitos ou se assumir. Cada um faz o q pode com as armas q tem em mãos no momento.
Parabéns pela entrevista, Pedro! Além de bem esclarecedora sobre a situação real na Rússia pra comunidade LGBTQ+, muito bom algumas questões que ele levanta e super concordo com o que ele falou sobre a Madonna dizer que não iria mais pra lá até as coisas mudarem, não...tem que ir e dar apoio sim! Beijo!
Mesmo descobrindo pelo vídeo que a situação da Rússia não é tão ruim quanto eu imaginava, esse vídeo me deixou imensamente triste. O governo destruiu a força da comunidade LGBT de lá, de dentro pra fora, tirando o ativismo político. A sensação que dá é que eles estão passivos, amarrados, esperando que alguém ou algum país faça algo por eles. Eu espero não que não estejamos nunca nesta posição.
Adoraria ver o Pedro fazer entrevistas com gays de outros paises, adoraria ver uma entrevista com um gay do oriente medio como o irã ou paquistao por exemplo.ou mesmo um gay do japao ou coreano, muito interessante saber como vivem as comunidades LGBT de outros países
Eu ja namorei um russo ,geralmente eles me chamam a atenção porem é difícil porque eles nao se aceitam de forma nenhuma,porem eu tive um amigo Ucraniano que era super desconstruido ele tinha muita curiosidade em como era ser gay e nunca teve nenhum preconceito ,q gente acabou morando junto e virou um dos meus melhores amigos .
É aquela frase: "Trate-os como um animal por muito tempo, e é assim q eles se comportarão". Se um dia eles puderem ser mais livres, aposto q a mentalidade deles vão mudar.
Pedro sigo a tempos seu canal e achei maravilhoso sua ideia de implantar as vidas LGBT+ presentes nos países do Oriente Médio. Estou torcendo que tu inclua vários outros, pois tenho muita curiosidade de saber como andas as coisas por lá. Parabéns pelo conteúdo! 👏👏👏
Me desculpe intrometer, mas eu tenho muita curiosidade de saber sobre a vida dos gays na Turquia e Egito. O Canal Brasileira no Egito falou um pouquinho sobre isso! Muito interessante!
Linda entrevista,e me pergunto o que tem de uma de um homem ou mulher gostarem do mesmo sexo? Eu acho nenhum,mas o preconceito fala tão alto que eles esquecem que o que inporta é o caráter da pessoa independente de qualquer coisa.
A questão não é nem essa...É que tipo...Se os gays se comportassem como homem pelo menos de aparencia e compostura acredito que a Rússia seria mais liberal...Mas como tem muito gay de traços afeminados se imitando de mulher descarecteriza na visão do Russo...E é essa despadronização que a Rússia não aceita.Então para evitar eles censuram todos os tipos de gays.
Pedrooo, amei o vídeo! Como sempre vc com esses conteúdos importantes, interessantes e entretendor(axo q essa palavra n existe, mas dá pa entender kk). Pisa mais, maravilhooso! 💜
Falaram que é "bom" ou possível se viver lá, mas não tem direitos, pra mim já não daria, não ia saber aceitar, já acho os dos brasileiros só um começo...
Você pode ser abertamente gay, só não pode lutar pelo direito de se casar, ou adotar crianças, por que lá é proibido se manifestar e isso vale pra qualquer coisa, não só luta lgbt, tu não pode sair na rua xingando o Putin igual fazemos aqui com qualquer politico.
Eu morei em Tbilisi Geórgia e cara, ser gay ali era algo MUITO difícil, haviam VÁRIOS gays e muitos deles casados por obrigação e que nas horas vagas saiam com homens para se relacionar. Eu morei por 1 ano nessa cidade, e nesse ano teve uma tentativa de marcha gay, com vários da comunidade, até senhoras e senhores. Na época em questão até por uma questão de trabalho eu tive que ver de longe essa marcha e foi um dos momentos mais aterrorizantes que eu vivi lá, eu vi senhoras apanhando de policias pq estavam nessa marcha, muitos sendo pressos, era bomba de gás atirado nas pessoas foi horrível. Logo depois disso organizaram um grupo bem grande de pessoas que se passavam por gays nos sites de relacionamento, marcavam encontros e gravavam varias pessoas judiando de um gay, obrigado ele a tomar urina, batendo nele ou nela, xingando e tudo o que vocês podem imaginar. Isso era tudo lançado no youtube, ( não sei se ainda tem pq aconteceu em 2012 e 2013 ) passava até na tv. logo que minhas férias chegaram eu voltei pro Brasil e não quis mais trabalhar lá. Nessa época também era difícil se assumir aqui no Brasil, mas comparando obviamente morar lá era muito pior. A minha vontade era sim de fazer algo mas se eles não tinham força sendo da própria cidade, imagina eu que nem do país era. É triste ver que não mudou quase nada.
"Não tente lutar pelos seus direitos e tudo ficará bem", ou seja, eles (lbgtq+) acabam se conformando em vivem em uma sociedade em que nunca o aceitaram, mas sim, serão tolerados. E o pior que eles se já se acostumaram com isso
É q vc fala isso estando num país q vc ainda pode protestar e agir contra caso ataquem LGBTs ou os direitos dos mesmos. La eles não tem essa opção, pq as consequencias podem ser muito pesadas. Infelizmente é praticamente como ser gay no passado, onde vc faz o q pode, vai devagarinho conquistando seus direitos, se escondendo se possivel, não dando muito na vista. As pessoas hoje em dia, principalmente os militantes, parece q pra muitos aqui no Brasil, essa ainda é uma realidade, e q essa foi uma realidade pra LGBTs até q recentemente.
Incrível como QUALQUER vídeo que toque no assunto de lgbt+, se você ir nos recentes vai achar um monte de gente doente. Jamais vi um vídeo de um casal heterossexual com essa quantidade de gente sendo preconceituosa, isso é fato. Antes de comentarem algo e falarem que é opinião e que deve ser respeitada, lembrem-se que opinião é totalmente diferente de discurso de ódio. E diferente de opinião, esse tipo de coisa não deve jamais ser respeitada.
Mesmo com tudo, ainda é a terra dele, né. É o lugar que ele cresceu e viveu. Tentar resumir uma vivência inteira em um vídeo não é fácil, e eu não o culpo por tentar ser positivo. No final das contas, eles ainda vivem melhor do que em muuuitos outros países.
@@antoniobrunoguerra você acha que eu consigo dizer o que é a realidade lgbt no Brasil, sendo sulista, branco, de classe alta? Maior homofobia que sofri na vida é não ter Starbucks em Curitiba. A única coisa é que pode parecer que ele tá encobrindo muita coisa ruim. Faz uns 2 anos e tinham notícias de campo de concentração na Rússia... Tem vários vídeos sobre segurança lgbt na Rússia por causa da copa e é difícil achar um "venha, amamos LGBT"
Essa não foi a primeira entrevista que eu vi com um russo gay, já vi uns outros relatos e a conclusão que eu tirei foi que eles são extremamente conformistas com as leis e os costumes de lá, parece até que não tem nenhuma vontade de ver mudança. A gente espera que, por ser um ambiente horrível, eles estejam ainda mais revoltados que a gente, mas no final é bem o contrário. Por mais que seja difícil de entender pra gente acho que é um fator cultural de lá, pessoas extremamente frias, não demonstram afeto, se expressam pouco, bem diferente dos países ocidentais. Além de que eles nunca "provaram" a liberdade pra poder sentir falta, que nem a gente aqui sentiria se fosse submetido de repente a situação deles.
@@danilogomes6166 honestamente, não sei se aqui estão tão revoltados assim não, vejo tanta coisa acontecendo, cada vez pior ultimamente, e ninguém faz nada! acho que nosso povo também tá bem conformado, por que continuamos sofrendo abusos do governo e ninguém faz nada pra tirar o infeliz de lá. ou protestos realmente efetivos.
Poxa, Pedro é um excelente Jornalista....a cada ano que passa, percebe-se a evolução de conteúdo. Na minha cabeça, antes era estilo de vida e viagens e agora está como universal, englobando todos da classe e suas causas e o mundo. Parabéns.
"Não tente lutar pelos seus direitos e tudo ficará bem"
Sim, tudo ficará bem! Exceto pelo fato de que você nunca será completamente aceito socialmente, nunca terá as mesmas oportunidades que os casais héteros, sempre será visto como escória social. Amo o Pedro, mas odiei o modo que o convidado se posicionou!
Sim, ele ainda explicou, "Aqui somos um regime autocrata e não democrata".
Eu tenho e uma pena deles que tem que aceitar isso e desisti do seus direitos
@@poenaroda que coisa triste😔😔😔😔🥺🥺🥺🥺🥺🥺
É muito triste más eles não podem fazer protestos de nenhum tipo, porque se não vc é preso, oque é algo que tão querendo fazer no mundo todo e que ja foi assim um dia em todos os países, não é ser só militante lgbt e sim fazer qualquer tipo de protesto, então já que pelo menos eles podem ter uma vida, é mais facil não se arriscar fazendo protestos.
Vc fala isso pq vive em país AINDA democrata... Vá tentar lutar politicamente lá pelos seus direitos e levar porrada, chute na cara e vc ver ninguém lhe defender pelo medo de serem as próximas vítimas...
Simplesmente eles vivem a sua sexualidade dentro de quatro paredes. A cultura deles não é como a nossa que adora escandalizar o outro quase se comendo em público com beijos lascívia ou safadeza generalizada na nossa cultura de funk...
Só percebi quando ele falou contra a Madonna é que ele quer que pessoas públicas de fora possam se colocar politicamente a favor dos direitos deles enquanto eles ficam parados dentro de seus clubes...
Por isso eu amo o Brasil.
O nosso presidente não é o Brasil.
Todos temos que cuidar do Brasil para que as coisas ruins que acontecem em outros países nunca aconteçam no Brasil.
O país que mais Mata LGBT no mundo
@@bryandelucca6240 Fiquei arrasado com essa notícia, ñ fazia ideia de que isso acontece no Brasil. Estou acostumado sair com meu namorado e ninguém nunca foi violento conosco, nm sequer olham pra nós.
@Rue Chapman Graças a Deus nada de ruim aconteceu comigo. No entanto, é triste saber o que vc me diz, sempre tive orgulho da liberdade que LGBT tem no Brasil em comparação com outros países.
@@enriqueperez-bastan2016 mais é moço principalmente homens Trans como eu que já foi agredido
O STF vai salva o brasil! viva pode vim socialismo do brasil todos nós LGBTQ queremos isso aconteça 👍🙌
Assistindo essa entrevista serei um gay militante mais do que já sou. A participação política é fundamental para conquistarmos mais direitos que nos são negados, e para manter o que já conquistamos " é preciso estar atento e forte" senão perdemos tudo!
Vai militar lá na Rússia então. É fácil falar e bater no peito quando se vive em um país onde a democracia prevalece.
@@janainatrufanov4122 amada?
@P.H.Alves é assim que se fala
@@janainatrufanov4122 e vc acha q a "democracia prevalece" pq ? Com certeza n foi pq a gente se contentou com migalhas né querida . Mt gente morreu e morre ainda então fica quietinha e n menospreza a nossa luta.
Marilu A democracia aqui foi uma concessão dos militares. Sejamos realistas, por mais q as pessoas protestem ou “lutem”, quando os grupos que estão no poder não querem, eles não cedem nada a ninguém, pelo contrário... É só olhar que na Rússia, Em Hong Kong, no Irã, por mais que as pessoas protestem contra o governo eles sempre acabam presos e reprimidos, tanto é que o entrevistado parece estar conformado com a situação lá.
Eu morei na Rússia por alguns meses, e como LGBT me surpreendi, pois pensei que seria uma jornada mais difícil do que vivemos no Brasil. E não, é bem parecido com aqui. A única diferença é que essa lei deles propiciou um "aval" de intolerância para os que já são homofóbicos.
PS: Fui em muita balada gay e nunca fiquei com tanto hómi na minha vida hahahaha
Morou na Rússia e é gay?
Saiu de lá vivo como?
@@cugaymesdhafc9771 o putin e foda
Nossa, da hora!
Sortento vc viu kkk
Saiu vivo? KKKKKKKKKK ESSE SEU COMENTARIO E MAIS REAL QUE O MUNDIAL DO PALMEIRAS.
Não faço parte da comunidade LGBT sou portuguesa e vejo este canal desde sempre e espero que um dia as pessoas entendam que as pessoas nascem assim e que não há nenhuma cura adoraria ver um mundo onde todos têm os mesmos direitos e deveres enquanto sociedade
Não existe cura também pq não há nada a ser curado. E se houvesse forma de reverter a sexualidade da pessoa, prefereria a morte do que ter que me tornar um hétero. Não estou nem um pouco arrependido nem gostaria de ser hetero.
Cadê o nosso ouro
@@marianacardoso4791 ham, aiai
@@marianacardoso4791 cadê o pau-brasil🤣🤣🤣🤣
Morei 8 anos na Russia, sou gay tive meus namorados. Obviamente morava na capital e por varias vezes me sentia muito mais seguro na Russia do que no Brasil. Quando me assumi a meus amigos russos tive total apoio e acredito que consegui mudar muito as ideias de alguns que nunca tiveram até então contato com pesslas abertamente gays.
São sociedades diferentes no que diz respeito a história, contexto político e etc. Espero eu quando voltar a Russia as coisas estejam melhores do que quando morei la e as pessoas mais abertas.
Uma coisa que acho legal na Rússia, é que eles não se prendem à nenhuma religião, digo a maioria.
Não está ainda.
isso so pq eu tava testando ele
*Pedro vc poderia fazer um novo quadro, mostrando como é ser gay em países homofóbicos, ou países menos conhecidos por nós, se possível trazendo pessoas que morem lá contando sobre. Seria legal.*
Sim seria muito interessante, principalmente sobre o Irã, país onde só você sendo trans você não e morto.
@@pessoaanormal4732 trans N é morto no Irã? N sabia
@@pessoaanormal4732 lá parece q é crime ser gay, e agora no Afeganistão tmbm deve ser por causa do Talibã
@@Paia28272 depende muito da cultura, por exemplo, no Egito e tipo a Grécia, historicamente e um país que teve muita aceitação a pessoas LGBT'S, mas atualmente e crime, porém existe umas pequenas comunidades de gays no Egito escondidas, na Malásia por exemplo por conta da influência hindu e budista no país transsexuais são aceitas e podem fazer a cirurgia de redesignação, até para não serem mortos, por eles terem uma interpretação diferente do corão, mas e claro tudo isso por debaixo dos panos, até porque em países mais rígidos como a Arábia Saudita onde surgiu o Islã, transexualidade e homossexualidade dão prisão perpétua ou tortura e castigos dolorosos.
@@Paia28272 sempre meio que foi, afinal a população lá que e homofóbica, então nem com os EUA lá seria difícil ter melhora, já que mesmo você sendo gay lá com o apoio do governo, provavelmente iria sofrer muita violência da população, até dos islamicos "moderados".
Conheço brasileiro gay que mora ou morou em Dubai, Emirados Árabes, e poderia ver se dá depoimento tb. Eu morei lá e eh ilegal, mas existem muitos que vivem no armário por lá
Tem o Lucas Manente que é comissário de bordo da Emirates e vive lá em Dubai. Seria uma boa uma entrevista com ele.
Um amigo foi assediado no metrô por outro cara la ,la eles são sedentos
Um amigo meu falou de umas festas particulares gay Q acontece lá em Dubai, e tipo, vai mto cara bonito e é super internacional
lol eu morei 12 anos em Dubai e nca tive problema com isso :) e o meu marido no qual vivi mais de 10 anos é de la :P
Tem muito gay lá mas eles não podem ser abertamente gays pois eh ilegal. Meu amigo eh casado há 10 anos com o marido e para todos eles dizem que são irmãos. Claro que dos países árabes os Emirados são um dos mais liberais mas ainda assim tá longe de ser como aqui ou como a Rússia (pelo que o moço disse).
Entrevista importantíssima, ainda mais por ser o mês do orgulho. Temos muito a conquistar aqui mas em outros países a situação é bem pior, vamos continuar lutando pelo direito de amar e ser quem somos ♥️🏳️🌈
Só uma questão que tenho que pontuar contra o que o Pedro disse: não temos LEIS que protejam nossos direitos como qualquer cidadão MAS sim JURISPRUDÊNCIA pela justiça brasileira...pq se fosse por nosso corpo político (representado pelo Congresso d Executivo) nós não teríamos NADA de direitos.
Exatamente o que eu pensei. Os principais dispositivos que amparam a comunidade LGBT+ foram conquistados através do STF, porque se dependesse do Legislativo ou do Executivo...
@@ibra1000, né... Se não fosse o STF o que seria do povo LGBT brasileiro... Temos que lutar pela democracia!
Não é atoa q o STF é o guardião da constituição
@@marilu7355 por isso bolsonaro e seus gados querem acabar com o STF. E se o STF cair estaremos completamente desamparados. So de pensar nisso fico horrorizado
VIVA O STF!!!
Um mundo melhor sem preconceito 🏳️🌈 a união faz a força
@nacionalista. Vai fazer isso com um símbolo sagrado árabe pra tu ver.
Brasil só é desse jeito pq o povo não tem respeito, se fosse lá a pessoa morria pra dá o exemplo.
Eu amei quando lady gaga falou aquelas coisas no show dela, me lembro até hoje 👏🏽😍😍❤🏳️🌈
Sinceramente é muito melhor do que eu pensei... Achei que fosse realmente muito pior
Mas tá parecendo que ele tá amenizando bastante
Não botei muita fé não.. Se a população não é preconceituosa, pq vota sempre no Putin que tem como recente propaganda eleitoral atacar os opositores usando um comercial com um casal gay e falando: é isso que vocês querem!? Até show de diva pop alguns russos vão protestar com inúmeros cartazes homofóbicos.
Pra mim ele tá escondendo muita coisa que rola lá, prq eu soube que o próprio governo incentiva o ódio contra os LGBT+ e demais minorias de lá
É muito fácil passar pano pra uma sociedade homofóbica, estando do lado privilegiado (padrão e branco), logo o resto sofre bem mais.
@@maison449 Mas lá praticamente só tem esse padrão 🤣🤣 tipo a composição deles é bem homogenica bem diferente daqui.
Pedro sempre fazendo do seu canal um lugar de informação e de solidariedade com outras pessoas e com a comunidade lgbts, você é incrível e lutador com sua jornada ,Que Deus te abençoe sempre um grande abraço bem forte
Pedro, um erro grave teu: nós não conseguimos nenhuma lei a nosso favor. Todas as conquistas foram canetaço do STF ou do CNJ.
Boa tarde Pedro de certo modo essa entrevista contribui de alguma maneira mas eu acredito que ela não representa a Rússia como um todo. O entrevistado fala de forma geral e diz como é a vida dele em Moscow, mas a Rússia é muito grande. Como é ser gay no interior da Rússia ou em cidades pequenas? Eu por exemplo moro na Europa desde dezembro e fiz amizade com um Russo que veio parar aqui na Holanda como refugiado. Ele morava em Vadivostok e por apenas sair de um bar gay, foi preso pela polícia por três dias, torturado fisicamente e psicologicamente. Após sair da prisão teve a sua intimidade exposta no trabalho sendo prontamente demitido, no quarto dia ele arrumou as malas com medo que algo pior acontecesse e veio pedir asilo aqui na Holanda. Detalhe que ele não é manifestante nem nada. Volto a reforçar que o vídeo tem importância mas que não condiz com as diferentes realidades Russas. Caso seja do seu interesse, posso indicar o contato dele para que vc ouça um ponto de vista diferente para acrescentar algo a mais pro canal e pra comunidade LGBT. Grande abraço!
Contraponto muito oportuno a esta entrevista.
Justamente isso. Eu visitei a Rússia 🇷🇺 e la e bem complicado ser gay. Morar em capitais talvez até um pouco de empatia por conhecer a causa mas o país como todo e homofóbico e la não se tem direito só obrigações
Up
Viva a mãe russia
@@guerramundial2294 doente
Meu namorado é russo e das coisas que ele conta é que o governo atual é um grande problema, mas no dia a dia as pessoa usam muito do "não pergunte, não comente", tudo por uma questão de segurança. Amo muito meu namorado pretendemos nos casar em no máximo dois anos, agora está longe por que ele está na Rússia e pretendemos nos ver até o final do ano ou eu vou pra lá ou ele vai vim, detalhe ele ama o Brasil, mas pretendemos nos mudar para Londres quando nos casamos, pois pretendo continuar estudando lá.
Qual gosto da vodka
Ano passado eu visitei São Peterburgo é uma cidade mas europeia e mais aberta . Tem bares , clube e saunas gays ,mas é tudo muuito escondido e sem placa na porta . Vc tem seguir algumas instruição e com sorte acha . O grindr funciona que é uma maravilha .Eu não senti inseguro por ser gay ,mas sentir descriminado por ser brasileiro . Eu fui a um clube e no final o cara virou pra mim e começou a falar em russo e eu disse que não entendia , ainda bem que aprendi algumas palavras . Ele procurou falar em ingles . Eu sou brasileiro ,mas moro em Amsterdam . O cara se virou pra mim e perguntou se eu era brasileiro e morava na Holanda . Eu disse que sim . Então ele virou e falou que brasileiro não pode morar na Europa . Que Europa é para os europeus . Eu virei e falei que ele não era europeu ,que era russo . O que é muito diferente e que a Europa que me deu permisão deresidencia e ele não tinha nada haver com isso .
Mas os russos também são europeus
Que entrevista maravilhosa! O coração fica um pouco mais aliviado.
"Pode ser gay, desde que não lute pelos seus direitos" é isso. Muito triste
Don't ask, don't tell. É ou era a política das forças armadas americanas.
Como já avisou a Lady Gaga com a roupa de carne dela: "se não lutamos pelo que pensamos e se não lutamos por nossos direitos, muito em breve vamos ter tantos direitos quanto a carne de nossos ossos".
@@jeffto70 Era. Começou no governo Clinton e terminou no governo Obama.
Quer dizer viver dentro do armario né? Que merd4
Viva a Rússia
Um exemplo de país que mantém as pessoas alienadas propositadamente. Uma lição apra os LGBTs daqui que podem lutar e não o fazem.
Exato.
Por enquanto podemos....
Com um governo saudosista da ditadura, amanhã já não sabemos.
@@rogeriooliveirarios1625 Pq os LGBTS apoiam o socialismo mas n vivem nos países q pregam socialismo ? Tipo a Rússia ?
Ah tendi a Rússia persegue gays so resta se refugiar nos países liberais q permitem gays kkkk
@@rogeriooliveirarios1625 Brasil é completamente light e liberal comparado a Rússia...Queria ver gente reclamando do governo lá igual faz aqui tava tudo frito.Agradeça a Deus por morar em um país liberal como o Brasil a gente deixa passar coisa até demais.Inclusive com quem não devia como bandidos
@@yurigori492 e vdd os cara reclama muito apoia o socialismo mas porque nao vai pra cuba balancar essa bandeira
Faz um vídeo falando sobre lgbt na Coréia
Sim e na China também
mas a Coreia não é super pra frentex?
Verdade... Seria interessante falar sobre isso...e ele podia falar com a Mandy (famosa RUclipsr trans brasileira) que viveu por muitos anos por lá (até o ano passado, se não me engano).
@@sonospiacente3334 Só em questão econômica e tecnológica, não adiante nada avançar nessas coisas, e não avançar como sociedade, economia e nem tecnologia importam sem a sociedade, se vc não tem sociedade vc não tem vida
Na Ásia no geral tb
Estou aprendendo russo, e balancear a vontade de aprender esse idioma maravilhoso com o fato do país ser muito homofobico é bem difícil.
nao se preocupe, nao e tao horrivel como algumas pessoas dizem, tudo depende da regiao. Na minha cidade mora un brasilenho gay, ja mais de 3 anos, e está bem, tem novio. Muito sucesso com a lingua!
NOSSA SIM!! Eu comecei a estudar só, mas fiquei tão triste com a situação dos LGBT na Rússia q parei
Eu tmb, amo o idioma Russo mas fico triste pelo fato da Rússia ser homofobica !
Recentemente visitei a Russia, junto com meu Marido - Muitos dos meus pré-conceitos em relação a Rússia caíram por terra. Não fui mal tratado ou tão pouco me senti em perigo/ameaçado. Moscow talvez não tenha se mostrado como uma cidade que convida e abriga muito a comunidade LGBTG+, mas isso foi a minha sensação. Por ser uma cidade muito mais grandiosa, você imagina tudo o que falam sobre a Rússia seja verdade por alí. São Petersburgo no entanto se mostrou muito mais 'Européia' - milhares de bares gays, e uma vibe muito boa por todos os lugares... Adorei muito conhecer a Rússia, e meu marido também. Pretendemos voltar quando a pandemia amenizar e for seguro viajar. Meu marido infelizmente por ser britânico necessita de visto para visitar esse país... eu nesse caso deixo meu passaporte britânico de lado e uso meu passaporte brasileiro - Nós não precisamos de visto! Visitem a Rússia! vale muito a pena! Uma viagem que vai expandir muito os seus horizontes!
Não precisa mesmo ter visto😱?
Marcos Tony se você possui um passaporte brasileiro válido e com o mínimo de 6 meses de validade... arrume as malas e partiu! Brasileiros são isento de visto de turismo na Rússia desde 2011
Achei ele bem conformado com a situação em que está inserida a comunidade na Rússia, basta não lutar pelo que é seu e está tudo bem.
Vulgo: discreto e fora do meio.
Achei ele forçado, parece que se falar algo ruim da Rússia matam ele
@@d10n1 mas matam mesmo, fora o patriotismo que é forte lá.
Eu amei essa entrevista, muito obrigado por essas informações Põe na Roda. Eu tenho uma admiração incrível pela história da Rússia e pretendo visitar esse país um dia. Como sempre Pedro trazendo conteúdo de qualidade, Ahazooou, de nvo!!!!
Traduzindo: Ele é o PedroHMC da Rússia , lindo igual o daqui ❤️
@@poenaroda A entrevista foi ótima, mas realmente o boy é maravilhoso kk
Pelos comentários de alguns (acredito que muito jovens) tá faltando estudar ou conversar com pessoas mais maduras pra conhecer a trajetória das conquistas dos LGBT brasileiros. Não precisa ir muito longe no tempo pra saber que há 10 anos por aqui as coisas eram iguais ao que ele falou sobre a Rússia. A diferença é que a militância tinha voz, mas teve que levar muito solavanco. Há 10 anos também o armário era o lugar para a maioria. Justamente pelo preconceito social e institucional.
Way to go, Pedro. Loved the Interview.
Olá!! Sou fã do canal há muito tempo e agora minha filha de 16 anos saiu do armário para meu orgulho. O que eu gostaria de dizer é que moramos em Israel e apesar de haver uma super parada do orgulho aqui, quero deixar claro que existe Tel Aviv é existe Israel. Lá é uma bolha maravilhosa onde tudo é permitido, diferente do resto do pais. Aqui minha pequena foi acusada de ser uma lésbica predadora pela família da namorada que inclusive é mais velha que ela. A Brasileira levou a culpa de acabar com a família. Quando vierem para Israel, venham por favor, lembrem que Tel Aviv é um lugar a parte. 😍🇮🇱
Puxa, e como terminou essa história?! Ela foi acusada formalmente, tipo na polícia? Como estão as coisas hoje? Queria saber mais.
Não, nada assim, mas as pessoas são caretas e preconceituosas. Sempre é mais facil culpar os estrangeiros. Elas estão felizes, namorando há mais de 1 ano. Uma pena a menina ter de mentir para os pais, mas eles merecem.
@@feguttler Ah, que legal! Bom saber que conseguiram ficar juntas apesar da família. E você parece uma mãezona, sorte da sua filha ter tanto apoio 💙
Interessantíssimo! Traz mais!
Aaaaiiii eu AMO ESSE LINDO CANAL🤗q o Brasil possa ser um lugar q possamos ser livres .
@Reginaldo da Cruz Nunes eu hein 😑😒vou até sair do canal pra não ter que ver suas intromissões em comentários de novo.
Eu já fui p Moscou e São Petersburg sozinho. Me falaram um monte de coisa, disseram q eu ia até ser preso. Mas eu fiquei impressionado positivamente (lógico q é uma visão de turista), todo dia eu ia p um bar ou clube gay, passei 5 dias em Moscou por exemplo, foi incrível! Usei Grindr tbm la
CACADOR DE PIROCA DETECTED...
@Mt. opmetmoB SO DO MEU...DOS OUTROS TO NEM AI
@@gersonmatos1251 kkkkkkk
Mas creio eu que não seja a realidade do interior do país, igual acontece aqui no Brasil, se comparar uma SP com uma cidadezinha dos confins do interior...
Nossa Pedro que entrevista maravilhosa, muito obrigado.
aaaa eu amei esse vídeo, como sempre você Pedro arrasa no seu trabalho. Parabéns por esse vídeo, te amo! ❤️🌈
As pessoas confundem o povo russo com o governo russo. São duas coisas totalmente diferentes. O povo é incrivelmente parecido com o brasileiro (dadas as devidas proporções). Infelizmente o governo russo oprime o povo e suas liberdades individuais tornando a vida das pessoas às vezes muito difícil. Historicamente os americanos venderam uma imagem tosca do povo russo, como "os mal humorados inimigos do mundo" e essa imagem ainda persiste, infelizmente. Lamento ter tido apenas duas semanas por lá pra comprovar isso. Quem puder ir visitar, vá! É muito mais incrível do que a gente imagina.
Essa imagem que viralizou foi na Copa do Mundo de Futebol em 2018, a última Olimpíada na Rússia foi na década de 80.
Pedro, depois que essa pandemia acabar, faz outro vídeo do quadro: Você reconhece seu namorado?, por favor, eu amei aquele vídeo
Tenho a impressão q qd as coisas funcionam assim, as pessoas individualmente assumem as suas identidades com mais tenacidade, exatamente por existir uma estrutura legal suprimindo-lhes direito mais na prática existe uma certa condencendencia. Acho que como disse o entrevistado mudanças podem ocorrer e mais rápido do que se imagina.
Primeirissimaaa. Aeeeeee💕💕💕 te amo mt cara
Temos que estar todos juntos, para lutarmos nos direito lgbt
sim!!
É impossível mudar as regras de outro país
O único jeito, é aceitar de boca fechada ou sobra pra comunidade
Principalmente quando se trata de putin
@@cugaymesdhafc9771 o cara e foda
Moro fora e ja namorei um russo, alias ja fiquei com alguns, sao um pouco retraidos no inicio, mas quando gostam de você, fazem de tudo por ti, na real eles ficam mais a vontade fora do país deles, no país que eu to tem um bairro gay russo, ja ouvi e presenciei muitas historias de muitos que foram expulsos e vieram pra ca, viver nesse bairro, eles se abraçam e sempre ajudam quem esta precisando, principalmente os irmaos de patria.
Em que país vc mora?
Acho que todos os povos tem que ser respeitaddos , não importa suas religiões , raça ou sexualidade..não concordar é uma coisa respeitar tem que respeitar..
@gustjeene não é assim não
@gustjeene só merece respeito quem respeita, não precisa aceitar, apenas RESPEITO está ótimo
_Vale resaltar que Chechênia é de maioria MULÇUMANA! Morei em Moscow por anos e é super tranquilo, pessoas maravilhosas, tem vários bares, festas, clubes gays. Não é crime de forma alguma ser gay na Rússia como a maioria das pessoas acreditam. O que é crime é o ativismo LGBTQI+! Recomendo a qualquer pessoa ir conhecer, é um país maravilhoso, e tem seu problemas como qualquer outro._
Saber essas informações era tudo que eu tava procurando essa semana hahah muito obrigado, eu amei a entrevista
Que homem o Karén! Ele leva conscientização a quem precisa. Se isso não é um tipo de ativismo, não sei o que é... o cara é ativo em mais alto grau! E pacifista politizado. Que homem! Que ser humano maravilhoso! 😍❤ Valew, Pedro, pelo vídeo. Parabéns!
Politizado? Ele disse com tdas as letras p/as pessoas n lutarem por direitos, rs
@@TC-tr4po meu, entenda, aposto q ele falou isso pra q as pessoas não sejam presas, mortas ou sei la, violentadas. Pq lembro q a alguns anos tinha um grupo na russia q caçava gays, marcavam encontro pelos apps de pegação e matavam as pessoas, e a policia não fazia nada.
@@raishark Eu lembro disso tb, caçavam gays em app d namoro e n em organizações políticas.
@@TC-tr4po ser politizado não necessariamente é ser militante. O que ele faz é, sim, político. 😉 (ao menos no meu ponto de vista...) Ele não me parece ser nenhum alienado social.
@@DiogoNProtasio Eu realmente n consigo ver em como uma pessoa totalmente dentro do padrão q socialmente falando n expõe a sexualidade, pelo q eu entendi ele n demonstra afeto publicamente, pode ser política. Tb n achei ele alienado.
ahhaha tão fofinho os dois (não nativos da língua inglesa) falando inglês. eu sempre vou admirar quando vejo uma pessoa se esforçando pra fazer algo.
e sabe, eu faço inglês e sou muito tímida na hora de falar, pq errar é infelizmente constrangedor. mas ver os dois me motivou a tentar falar mais
OQue tu tá falando cara
Muito interessante a entrevista... Me faz refletir bastante sobre essa diferença entre Brasil e Rússia em termos de homofobia. Eu sempre imaginei que a Rússia fosse bem mais homofóbica que o Brasil, mas talvez seja até o contrário (se bobear), e o Estado (regime ditatorial de Putin, diga-se de passagem) que, na verdade, passe essa impressão. E essa história de que um posicionamento homofóbico por parte do Estado acaba por incitar a população à violência contra pessoas LGBT é muito real. Toda homofobia culmina na violência contra pessoas LGBT, mesmo a mais velada.
Olá Pedro! Não temos leis. O que temos são resoluções do STF. Please, esta diferença é vital para compreensão processo político.
*decisões do STF
@@LM2023. stf manda no pais os presidentes sao marionetes
Amei o Karén 💗💖🙏🦄👑 Gente, devemos ainda assim nos sentir abençoados de poder expressar livremente nossas opções LGBTQI+
Beijos de Portugal 🙀 😺 😸 😻 😽
Ta muito legal apoio sua luta mais cade nosso ouro?
Que conteúdo!! Por causa disso eu amo esse canal. ❤❤
Muito interessante 🤔 ver o depoimento mais específico sobre a comunidade 🏳️🌈 da Rússia 🇷🇺.
Eu AMMMOOOO o põe na roda na moral que canal incrível
Queria que eu ele falasse do cenário de 2000, onde t.A.T.u fazia um imenso sucesso com a temática LGBTQIA, como foi que a sociedade lidou com isso.
Amei Pedro, minha visão negativa sobre a vida de pessoas LGBTs na Rússia até que melhorou,essa Comunidade precisa de uma Nova Revolução, creio que vai demorar porém a semente já está sendo plantada.
Olha que ser gay no Brasil já é um sofrimento, coitados dos lgbt que moram no país igual à Rússia, mais vamos acreditar que um dia às coisas mudem para melhor é claro. Mais uma vez parabéns ao canal pela bela reportagem.
Vim correndo quando li o título.
Pedro, parabéns pela direção do canal!! Sério, parabéns!!
Uma sugestão, adoro esse tipo de vídeo, seria legal fazer entrevista com pessoas LGBT como ele mas com tarja e alteração de voz pra proteger a identidade and contar a história de quem viveu/vive num país perigoso. Bjs.
Excelente entrevista Pedro, achava que lá era muito mais perigoso, mas pelo que entendi vc pode levar uma vida normal, só não pode protestar nem demostrar afeto em publico. Ps: Madonna deveria apoiar mais os LGBTQS+ que não tem culpa das leis do governo .
Tinha o canal de um Russo no Brasil, o Alexey. Depois ele assumiu que era gay e fez até videos com o namorado dele. Faz tempo que ele não posta.
Sei lá... Me pareceu que ele quiz defender muito o país dele, talvez ele não vivencie toda a homofobia por ser padrão e não aparentar ser gay, mas se tem muuuuita agressão a LGBT na Rússia, tem sim.
Daniel Saint eu Moro na russia há 7 anos, gay super afeminada e nunca aconteceu nada comigo, é exatamente como ele falou. As pessoas aqui literalmente não estão nem aí. Me sinto mais seguro aqui do que quando eu morava no Brasil.
@@josiasbraga6042 mas ele mora na capital. E quanto às cidades menores e mais afastadas do centro?
@@josiasbraga6042 Ser gay no Brasil é bem mais seguro que na Russia fia vc só deu sorte mais nada
Pedro parabéns pelo vídeo super esclarecedor, assim como a maioria eu via a situação gay na Rússia com outros olhos!
Sei que não deve ser uma tarefa fácil, mas se você puder correr atrás de mais entrevistas como essa, muito bom saber um pouquinho sobre outras culturas por pessoas que são nativas. Forte abraço!
Eu ouvi falar que ser gay é proibido na Rússia, o que é muito triste pois eu tenho uma paixão por esse país e queria muito viajar para lá...
Mas apesar da Rússia ser considerado um país homofóbico, temos que lembrar que tem países muito piores, e que também existem pessoas boas na Rússia e que são desconstruídas. Nem tudo está perdido.
Ótimo vídeo como sempre Pedro! Lembro que teve também o caso dos atletas das olimpíadas de inverno em Sochi que foram proibidos de serem abertamente gays, mas alguns protestaram usando alguma coisa de arco íris.
Já tive uma affair com um russo aqui em SP. Ele me dizia basicamente a mesma coisa, pode ser gay, mas não pode demostrar e mto menos lutar por algo q não tem(direitos).. mas q está caminhando para o mesmo. Ele ficava agoniado toda vez q tinha q voltar pra Moscou, já que ama o Brasil, e os brasileiros (os boys no caso rs) estava até cogitando a ideia de mudar pra cá, mas aí veio o coronga. Somos privilegiados em alguns aspectos, e acredito q tudo um dia vai ser “normal” em ambos os países, só questão de tempo.... muito tempo!
Esquerda é inimiga do povo
Haja tempo...
Adoreiba entrevista. Parabéns Põe na Roda. 3 coisas que Karen falou que me chamou a atencao: 1⁰ lá as pessoas não são tão homofobicas - o governo que é. E com isso a minoria que é homofobico se sentiu no direito de ser. Isso está acontecendo em nosso país. E digo isso não somente na questão LGBTfobia. 2⁰ Que o problema é ser Gay Ativista, politizado. Algo que "infelizmente" estou me tornando. Por que não quero que pessoas LGBTQ que venham a nascer agora, sofram coisas que sofri. E 3⁰ que o espírito de uma Comunidade global LGBTQI faz com que muitos se sintam feliz, bem com suas vidas, mesmo em um país como a Rússia. E essas palavras eu faço as minhas.... depois dos meus 25 anos. Percebi o quão essa comunidade eh grande e uma abençoada família. É perfeita? Jamais! Porém qual família é, né? Então sou muito grato a isso!
Penso em viajar pra Rússia pelo fato de meu namorado querer muito ir lá, só que tenho insegurança, esse vídeo me deu uma certa tristeza, mas eu tinha mais insegurança antes!
Infelizmente se vc for n poderá em nem um momento expor nada com seu marido nem abraço bem selinho nem mãos dadas vc pode ser repreendido na hora ou sofrer homofobia a jornalista fernanda gentio deu entrevista de q não poderia nem andar de maos dadas pq seria perigoso.
Salomao Gomes sim, triste realidade. Um país tão lindo mas tão homofóbico 😢🤦🏼
Tenho um namorado russo e tmb tenho medo de ir para lá por causa da Homofobia!
Isso também é uma aula de listening, tô amando.
Aqui existe uma dificuldade sim para criar leis e direitos mas ainda penso que o mais complicado ainda seja faze-las cumprir de modo efetivo. A comunidade LGBTQIA+ no Brasil como fora dele de alguma forma protesta e reivindica seu direito de existência só por existir e se mostrar presente.
O fato é que temos uma democracia que nos permite sair as ruas e de alguma forma chamar a atenção para o que realmente precisa ser mudado diferente da autocracia onde o poder legitimo é o governo. Mesmo parecendo que agora por aqui as coisas andam caminhando pelo lado oposto da coisa.
Porém o vídeo é claro em mostrar que são realidades diferentes, não há como comparar e julgar o entrevistado por parecer complacente com o que acontece por lá. Ele está sim protestando e está sim resistindo segundo a realidade dele.
Sim, infelizmente os gays militantes esquecem q não é tão facil pra todo mundo lutar por seus direitos ou se assumir. Cada um faz o q pode com as armas q tem em mãos no momento.
Parabéns pela entrevista, Pedro! Além de bem esclarecedora sobre a situação real na Rússia pra comunidade LGBTQ+, muito bom algumas questões que ele levanta e super concordo com o que ele falou sobre a Madonna dizer que não iria mais pra lá até as coisas mudarem, não...tem que ir e dar apoio sim! Beijo!
Já fui à Rússia (2015), e fiquei com medo, apesar de não ter visto nada demais!
Medo como?? Explica melhor.
@@jairorafael2278 comunismo dá medo
@@jairorafael2278 por isso precisamos fortalecer o bolsonaro aqui no Brasil para nossa bandeira nunca ser vermelha
Mesmo descobrindo pelo vídeo que a situação da Rússia não é tão ruim quanto eu imaginava, esse vídeo me deixou imensamente triste. O governo destruiu a força da comunidade LGBT de lá, de dentro pra fora, tirando o ativismo político. A sensação que dá é que eles estão passivos, amarrados, esperando que alguém ou algum país faça algo por eles.
Eu espero não que não estejamos nunca nesta posição.
Eu amo demais!!!! Muito obrigado por esse tipo de informação
quer dizer que vc é gay?
Que vídeo importante! Muito obrigado por trazer esse tipo de conteúdo. Parabéns!!
Adorei a entrevista uma conversa bem descontraída ❤🌈😍
vídeo bom, realmente concordo com o que ele disse sobre trazer "luz" para lugares que são sombrios! PRECISAMOS PROGREDIR E CRESCER MAIS.
Não é a toa que tem muita gente na Rússia que sente saudades dos tempos de União Soviética. Eles têm menos liberdade individual que antes.
kkkkkk nunca.
Mano, a União Soviética era homofóbica demais com os gays. As lésbicas nem taaaaanto, mas gay? Caramba, o Leste Europeu odeia, muito triste.
Aí falou bosta kkkkkkkk.
Verdade no socialismo todo mundo tem a oportunidade de passar fome seja gay ou hetero
Liberdade na USSR?! Kkkkkkk
Finalmente esses vídeos...tava com Saudades....Queria saber da França 🇫🇷
Basicamente, se você for super discreto vc consegue viver aqui de boas... Kkk Kkk.
@Drih 29 Mas eu quero mesmo... kkk kkk alooooka. Brincadeiras a parte, ele parece super concordar com o rolê, é o que me parece mais estranho !
Torço profundamente para que a população lgbt na Rússia conquiste seu lugar ao sol. Solidariedades Brasileiras!🤞🙏✌👍🏽
Pedro, faz vídeo sobre a costa rica pfvr, legalizaram o casamento lgbt lá têm mais ou menos 1 semana
Adoraria ver o Pedro fazer entrevistas com gays de outros paises, adoraria ver uma entrevista com um gay do oriente medio como o irã ou paquistao por exemplo.ou mesmo um gay do japao ou coreano, muito interessante saber como vivem as comunidades LGBT de outros países
Eu ja namorei um russo ,geralmente eles me chamam a atenção porem é difícil porque eles nao se aceitam de forma nenhuma,porem eu tive um amigo Ucraniano que era super desconstruido ele tinha muita curiosidade em como era ser gay e nunca teve nenhum preconceito ,q gente acabou morando junto e virou um dos meus melhores amigos .
É aquela frase: "Trate-os como um animal por muito tempo, e é assim q eles se comportarão". Se um dia eles puderem ser mais livres, aposto q a mentalidade deles vão mudar.
Que vídeo maravilhoso, peeeedroo 💖💖 e a fala dele sobre as trans serem excluídas até do próprio meio LGBT é muito sensata, infelizmente
A Rússia não é religiosa por causa da herança soviética
Pedro sigo a tempos seu canal e achei maravilhoso sua ideia de implantar as vidas LGBT+ presentes nos países do Oriente Médio. Estou torcendo que tu inclua vários outros, pois tenho muita curiosidade de saber como andas as coisas por lá. Parabéns pelo conteúdo! 👏👏👏
Me desculpe intrometer, mas eu tenho muita curiosidade de saber sobre a vida dos gays na Turquia e Egito. O Canal Brasileira no Egito falou um pouquinho sobre isso! Muito interessante!
Acharia legal falar sobre a África do Sul, onde a população LGBT+ é mais aceita.
Linda entrevista,e me pergunto o que tem de uma de um homem ou mulher gostarem do mesmo sexo?
Eu acho nenhum,mas o preconceito fala tão alto que eles esquecem que o que inporta é o caráter da pessoa independente de qualquer coisa.
A questão não é nem essa...É que tipo...Se os gays se comportassem como homem pelo menos de aparencia e compostura acredito que a Rússia seria mais liberal...Mas como tem muito gay de traços afeminados se imitando de mulher descarecteriza na visão do Russo...E é essa despadronização que a Rússia não aceita.Então para evitar eles censuram todos os tipos de gays.
Pedrooo, amei o vídeo! Como sempre vc com esses conteúdos importantes, interessantes e entretendor(axo q essa palavra n existe, mas dá pa entender kk). Pisa mais, maravilhooso! 💜
Falaram que é "bom" ou possível se viver lá, mas não tem direitos, pra mim já não daria, não ia saber aceitar, já acho os dos brasileiros só um começo...
Parabéns pela entrevista Pedro. Muito boa. Quebrou vários tabus meus sobre a Rússia. Amei. Faça mais conteúdos assim.
Vc está seguro desde que não lute pelos seus direitos...
Ou seja, basta permanecer no armário
Você pode ser abertamente gay, só não pode lutar pelo direito de se casar, ou adotar crianças, por que lá é proibido se manifestar e isso vale pra qualquer coisa, não só luta lgbt, tu não pode sair na rua xingando o Putin igual fazemos aqui com qualquer politico.
Eu morei em Tbilisi Geórgia e cara, ser gay ali era algo MUITO difícil, haviam VÁRIOS gays e muitos deles casados por obrigação e que nas horas vagas saiam com homens para se relacionar. Eu morei por 1 ano nessa cidade, e nesse ano teve uma tentativa de marcha gay, com vários da comunidade, até senhoras e senhores. Na época em questão até por uma questão de trabalho eu tive que ver de longe essa marcha e foi um dos momentos mais aterrorizantes que eu vivi lá, eu vi senhoras apanhando de policias pq estavam nessa marcha, muitos sendo pressos, era bomba de gás atirado nas pessoas foi horrível. Logo depois disso organizaram um grupo bem grande de pessoas que se passavam por gays nos sites de relacionamento, marcavam encontros e gravavam varias pessoas judiando de um gay, obrigado ele a tomar urina, batendo nele ou nela, xingando e tudo o que vocês podem imaginar. Isso era tudo lançado no youtube, ( não sei se ainda tem pq aconteceu em 2012 e 2013 ) passava até na tv. logo que minhas férias chegaram eu voltei pro Brasil e não quis mais trabalhar lá. Nessa época também era difícil se assumir aqui no Brasil, mas comparando obviamente morar lá era muito pior. A minha vontade era sim de fazer algo mas se eles não tinham força sendo da própria cidade, imagina eu que nem do país era. É triste ver que não mudou quase nada.
Georgia é pior lugar da Europa pra ser gay. Afirmo isso de olhos fechados
"Não tente lutar pelos seus direitos e tudo ficará bem", ou seja, eles (lbgtq+) acabam se conformando em vivem em uma sociedade em que nunca o aceitaram, mas sim, serão tolerados. E o pior que eles se já se acostumaram com isso
É q vc fala isso estando num país q vc ainda pode protestar e agir contra caso ataquem LGBTs ou os direitos dos mesmos. La eles não tem essa opção, pq as consequencias podem ser muito pesadas. Infelizmente é praticamente como ser gay no passado, onde vc faz o q pode, vai devagarinho conquistando seus direitos, se escondendo se possivel, não dando muito na vista. As pessoas hoje em dia, principalmente os militantes, parece q pra muitos aqui no Brasil, essa ainda é uma realidade, e q essa foi uma realidade pra LGBTs até q recentemente.
Incrível como QUALQUER vídeo que toque no assunto de lgbt+, se você ir nos recentes vai achar um monte de gente doente. Jamais vi um vídeo de um casal heterossexual com essa quantidade de gente sendo preconceituosa, isso é fato.
Antes de comentarem algo e falarem que é opinião e que deve ser respeitada, lembrem-se que opinião é totalmente diferente de discurso de ódio. E diferente de opinião, esse tipo de coisa não deve jamais ser respeitada.
É muito triste, ter pena de morte, principalmente por ser gay. 😭
Na Rússia creio que não tenha pena de morte, a não ser os lixos de países muçulmanos
considerando que em alguns países eles te matam ou não te deixam em paz
isso é alivio
É horrível ver as pessoas não poderem ser quem são nos países deles...
Maravilhoso não perco nenhum vídeo divooo
@@poenaroda meu Deus não acredito que você falou comigo aaahahhhhhhhhhhhhh😮😍
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Melhor vídeo ♥️
Esse cara passou um pano nervoso né?
Acho que não em!
Mesmo com tudo, ainda é a terra dele, né. É o lugar que ele cresceu e viveu. Tentar resumir uma vivência inteira em um vídeo não é fácil, e eu não o culpo por tentar ser positivo. No final das contas, eles ainda vivem melhor do que em muuuitos outros países.
@@antoniobrunoguerra você acha que eu consigo dizer o que é a realidade lgbt no Brasil, sendo sulista, branco, de classe alta? Maior homofobia que sofri na vida é não ter Starbucks em Curitiba.
A única coisa é que pode parecer que ele tá encobrindo muita coisa ruim. Faz uns 2 anos e tinham notícias de campo de concentração na Rússia... Tem vários vídeos sobre segurança lgbt na Rússia por causa da copa e é difícil achar um "venha, amamos LGBT"
Essa não foi a primeira entrevista que eu vi com um russo gay, já vi uns outros relatos e a conclusão que eu tirei foi que eles são extremamente conformistas com as leis e os costumes de lá, parece até que não tem nenhuma vontade de ver mudança. A gente espera que, por ser um ambiente horrível, eles estejam ainda mais revoltados que a gente, mas no final é bem o contrário. Por mais que seja difícil de entender pra gente acho que é um fator cultural de lá, pessoas extremamente frias, não demonstram afeto, se expressam pouco, bem diferente dos países ocidentais. Além de que eles nunca "provaram" a liberdade pra poder sentir falta, que nem a gente aqui sentiria se fosse submetido de repente a situação deles.
@@danilogomes6166 honestamente, não sei se aqui estão tão revoltados assim não, vejo tanta coisa acontecendo, cada vez pior ultimamente, e ninguém faz nada! acho que nosso povo também tá bem conformado, por que continuamos sofrendo abusos do governo e ninguém faz nada pra tirar o infeliz de lá. ou protestos realmente efetivos.