*(AVISO: É necessário ativar as LEGENDAS para as cenas/entrevistas em inglês dentro do RUclips, eu as digitei inteiramente e integrei na própria ferramenta do site pra que vocês possam usar do modo que quiserem!)* Pode ser que vocês percebam alguns "cortes secos" no vídeo - isso aconteceu porque ele recebeu alguns avisos de direitos autorais de músicas do jogo. Tive que cortar pequenos trechos pra que o vídeo pudesse continuar monetizado. Quer ajudar o canal financeiramente? Torne-se membro ou clique no botão VALEU para contribuir diretamente no RUclips, mas se preferir via PIX, acesse: livepix.gg/bladerkoyotte Você também pode comprar qualquer coisa na Amazon através do link de associado do canal amzn.to/3c6Lshk sem gastar nada a mais! Tamo junto!
esse foi um dos melhores, senão o melhor video informativo que eu já vi no RUclips focado em um tema específico, meus parabéns mano, ficou bom pra cacete.
A muito tempo procurava um vídeo como esse, em que mostrasse a obra de arte que é o jogo mas demonstra também seus defeitos, sem deixar de passar a emoção que ele traz. Meu sentimento pelo jogo é o de muitos nos comentários, algo único que nunca senti por nenhuma outra arte, que mesmo depois de 9 anos continua me trazendo sentimentos difíceis de descrever, mas o que acredito que seja mais importante é agradecer a você pelo excelente conteúdo que produziu, nem imagino o trabalho absurdo que deve ter sido pra fazer tudo isso, deveria ter um vídeo sobre esse vídeo. Sem palavras pra descrever o quanto você contribui pra essa plataforma, sucesso demais!
Concordei com quase tudo que ele disse do começo ao fim,jogabilidade em si do game e bem bugada mesmo,mas a história carrega nas costas quanto a isso,TLOU na minha opinião e uma obra de arte e mudou o conceito "vídeo game" pra sempre,não e um jogo perfeito mas eu diria que e um dos que arranhou próximo a perfeição,talvez o que faltou foi mais tempo.
Assisti ontem ao vídeo mesmo em 360p e simplesmente amei a qualidade, empenho e dedicação. Este projeto literalmente levou anos para ser feito e posso afirmar que você é um dos poucos na plataforma que tem embasamento nas coisas que faz. Me inscrevi há pouco mais de um ano depois de assistir a um vídeo de Resident Evil e fico chocado a cada vídeo que você faz. Parabéns pelo excelente trabalho!
The Last Of Us - Part I é uma das obras mais importantes na minha vida! Em 2017, eu estava procurando pelo RUclips algum jogo para comprar, quando me deparei com o Vale ou Não A Pena Jogar do Zangado. Quando abrir o vídeo e vir os gráficos parei de assistir, nem quis assistir o vídeo dele, apenas fui ler os comentários, e todo mundo estava dizendo: "Nem precisam assistir o vídeo, comprem", então resolvi adquirir uma cópia digital do jogo. Comprei o jogo e quando ele instalou deixei para jogar ele às 18 horas. Quando chegou às 6H PM abrir o jogo saber muito o que esperar, já que não sabia nada do jogo. Eu achava que seria apenas um jogo estilo Residente Evil que eu iria sair por aí dando tirinho em zumbis e só isso. E quando aconteceu o primeiro evento chocante de The Last Of Us, marca o exato ponto em que percebi que estava emocionado e genuinamente me importava com aqueles personagens. Sentir como se jogo tivesse dado um tapa na minha cara e falado: "Cala a boca e presta atenção, porque vou te contar uma boa história". Eu cresci assistindo boas histórias e gêneros diversificados, mas essa tinha sido a primeira vez que compartilhei os mesmos sentimentos com alguém ou personagem. O combate de The Last Of Us é absolutamente satisfatório, mas a minha parte favorita é a parte da exploração e contemplação do mundo ao meu redor. Eu amava e ainda amo os pequenos momentos das caminhadas enquanto explorava absolutamente cada cantinho do jogo, enquanto eu genuinamente estava interessado nos diálogos entre todos os personagens. Quando apareciam infectados eu ficava tenso e sentia que eles realmente eram um perigo. Assim como os personagens eu torcia para evitar bater de frente com algum inimigo, principalmente se fosse infectado. Acabei me pegando parado refletindo sobre o quanto minha mentalidade tinha mudado ao longo da jornada. Eu tinha comprado The Last Of Us para sair por aí matando zumbis, mas eu estava era querendo evitar bater de frente com eles (por mais que eu amo o combate desse jogo), os momentos que mais guardo com muito amor e carinho são os momentos mais mundanos. The Last Of Us é um marco na minha vida. Sinto que existe um Eduardo antes e depois de The Last Of Us. Esse jogo me fez criar empatia pelas pessoas e o mundo ao meu redor, esse jogo me fez chorar pela primeira vez, esse jogo me fez ver que vídeo games são mais do que apenas um conjunto de regras a se superado, me fez enxergar que vídeo games são arte, me fez tratar os próximos jogos que iria jogar com a maturidade e o respeito que eles merecem. Vídeo games estão atingindo a maturidade de que sempre sonhamos desde pequeno, jogando nossos adorados plataformas ou pancadarias da época. Sonhamos com o incrível futuro dessa mídia, às aventuras, histórias e personagens que um diria iremos conhecer. Na verdade até hoje me pego imaginando o que o futuro nos aguarda. Curiosidade: o primeiro trailer de The Last Of Us Part 2 foi lançado um dia depois que eu zerei o primeiro jogo.
Meu sonho mesmo era fazer um vídeo partilhando toda essa minha experiência com o primeiro jogo e com muito mais detalhes. Porém infelizmente não tenho um PC BOM para fazer isso.
Mano, você teve muita sorte, quando eu finalmente pude jogar The Last of Us eu já tinha visto gameplays de RUclipsrs zerando diversas vezes, e mesmo que depois disso eu tenha zerado o 2 sem saber de nada (exceto os vazamentos da morte de um certo personagem, kkkk) não foi a mesma coisa, pra mim o primeiro jogo faz o segundo comer poeira em questão de história, narrativa e construção de mundo, não que o 2 seja ruim, ele é muito bom mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.
The Last of Us é uma obra prima. "A adversidade tem a capacidade de fortalecer os laços que unem as pessoas." É uma frase que li em um livro. Ela sugere que as dificuldades podem nos tornar mais próximos das pessoas e nos ajudar a superar desafios. Você consegue sentir o significado dessa frase ao ver a relação entre Joel e Ellie se transformar de uma mera conexão obrigatória em um laço profundo enquanto enfrentam um mundo brutal pós-apocaliptico e cuidam um do outro. Um dos pontos que mais me emocionaram é ver Joel, um cara transformado pelos traumas numa pessoa amargurada, quase sem moral, cheio de barreiras e bloqueios emocionais aos poucos se abrir para Ellie e, até certo ponto, voltar a ser um pouco do que ele era no passado, antes de toda aquela tragédia. Outro ponto foi ver ele carregando a Ellie nos braços enquanto fugia do hospital no final do jogo, desesperado pelo medo de perde-la. Essa é a cena em que fica mais evidente como ele passou a ama-la como uma filha, afinal o jogo começa com ele fugindo com a própria filha nos braços e perdendo-a, e termina com ele fugindo com a Ellie nos braços, mas dessa vez tendo sucesso em salva-la. Em fim, se eu fosse falar de todos os detalhes que me tocaram, esse texto ficaria enorme. Então finalizo dizendo que esse jogo foi uma das melhores e mais emocionantes histórias que eu tive a oportunidade de conhecer.
eu jogo the last of us desde quando lançou, 2013, tenho até tatuagens em homenagem ao jogo de tão marcante que ele é e foi na minha vida, e lhe garanto que eu nunca vi um vídeo sobre ele tão bom e tão completo como o seu. Sua fala prende a atenção, ótima dicção e a junção de todas as análises do jogo ficou simplesmente perfeita, parabéns!! Ganhou mais uma inscrita e uma fã. Mesmo depois de 9 anos jogando, tem muita coisa sobre o desenvolvimento do jogo que eu não sabia e descobri aqui pelo seu vídeo. Análise perfeita do enredo, uma história envolvente e diferente das outras, um jogo muito a frente do tempo que foi lançado, que inclusive me faz chorar até hoje mesmo já tendo zerado umas mil vezes. Sobre a gameplay, mesmo sendo extremamente fã do jogo, concordei com tudo que vc disse, o combate deixa MUITO a desejar, também não gostava muito da mecânica da mira/tiro, achava meio “dura”, a repetição dos puzzles era MUITO irritante, e o pior de tudo: o comportamento aleatório dos outros personagens em meio à combate. O combate sempre repetitivo, os humanos não se misturavam com zumbis, os bugs, nossa que raiva kkkkkk. Felizmente quase 100% de todos esses erros foram corrigidos no the last of us part II, que eu achei a gameplay infinitamente melhor, principalmente pq melhoraram essa “dureza” na mobilidade, o rework dos estaladores e o comportamento dos inimigos de andarem em diferentes locais e não só na mesma rota. Enfim, MTA coisa melhorou né. Mas enfim, vídeo perfeito, didática perfeita, só tenho elogios pra vc e pro seu vídeo!! Adorei também todas as referências que vc trouxe de outros jogos, tb sou muito fã de resident evil. Outra coisa que chamou atenção foi o alívio cômico que vc traz enquanto narra, ri muito nas piadinhas e nos memes kkkkkkkkkkk No mais, parabéns mais uma vez. E pelo amor dE DEUSSSSS, faz um dissecando the last of us part II, vou ativar as notificações e aguardar ansiosamente!! 🥰❤️❤️❤️
Agradeço DEMAIS, Letícia, seja muito bem-vinda ao canal! Já tem muitos pedidos pra uma análise do segundo, então parece que eu não tenho pra onde correr kkkkkkk
Eu não sei como vim parar nesse vídeo, mas agradeço mto por ter vindo parar aqui. Eu sou fanboy assumido de The Last Of Us tanto do 1 quanto do 2, ja vi vários tipos de conteúdo do game, porém nenhum deles chegou perto do nível de detalhes q esse vídeo me trouxe. Esse vídeo conseguiu me mostrar o pq amo tanto o jogo e ao mesmo tempo no mostrou todas as falhas que eu nunca tinha percebido, seja por ser fanboy ou apenas por passar batido. Mesmo sendo fanboy todos os pontos negativos q esse vídeo me trouxe, com todos concordei. Conheci hj seu canal e de vdd PARABÉNS pelo seu conteúdo, ansioso para ver outros vídeos de seu canal.
Comprei o meu primeiro PS3 em 2022 e estava a procura de jogos para salvar, aí vi TLOU parte I. De início não botei fé. Achei que o jogo seria bem chato, mas logo no início com a Sarah eu já fiquei preso e apreensivo. Impressionante como não conseguia parar de jogar. Hj sou um grande fã do jogo. Tenho até camisetas. O único jogo que faz a gente sentir empatia e carinho pelos personagens.
Ainda na metade, mas precisei parar pra dizer que eu nunca vi uma análise tão completa e incrível como essa.. Eu desenvolvi um nível de apego com essa história (que virou tatuagem) e eu fiquei maravilhada com o quão completo você foi aqui. Agora, antes de voltar pro vídeo, em 1:23:11 começa a tocar "Alone and Forsaken", fiquei numa suspeita absurda tipo: "onde diabos eu ouvi essa música?!".. Ah, sim! Foi num vídeo lançado 3 dias atrás, no teaser trailer da série. Kkkkk 🤩 cara.. me derrubou. Nem terminei, mas agradeço demais por todo tempo que você investiu nesse trabalho. Pra mim, fã dessa história, acabou se tornando uma fonte de informações que eu nem sabia que precisava. Sucesso, Blader. 🙏🏼
The last of us foi um dos jogos que mais me marcaram por vários motivos... Cara, que sensacional, que conteúdo tão completo e rico em detalhes. Tão raro ver esse nível de qualidade no youtube, que quando vemos, nos surpreendemos. Um mero like seria pouco! Parabéns pelo trabalho.
Vou guardar para assistir calmamente mais tarde. Vi uns trechos, e a qualidade está altíssima. Isso tá tão bom que gostaria de ver vídeos desse tipo com outros jogos / sagas, como Metal Gear Solid, Silent Hill ,The Evil Within e Yakuza. Não precisa ser necessariamente uma Platinalise, pode ser um vídeo informativo, com história e curiosidades dos jogos. Esse tipo de conteúdo, mesmo sendo longo, é muito bom de acompanhar
Felipe Ramos e o Blader mereciam MUITO mais reconhecimento. Só de imaginar a TRABALHEIRA por um vídeo desses é sacanagem. Já mandei pra meus amigos aqui, já ganhou mais 3 fãs.
Fazendo várias anotações durante o vídeo acerca da narrativa, aprendendo demaaais Valeu pelo empenho e trabalho gigantesco, espero que esse vídeo seja muito apreciado ♥️
Seu vídeo de análise sobre The Last of Us foi realmente impressionante e profundo. A maneira como vc explorou cada aspecto do jogo, desde a narrativa até o desenvolvimento dos personagens, trouxe uma nova visão que acrescentou muito à experiência de quem já jogou. Você captou com precisão o que torna essa história tão impactante, principalmente ao tocar em temas como perda, sobrevivência e moralidade, sem perder de vista a complexidade emocional que o jogo oferece. Tecnicamente, sua análise foi impecável. A forma como você destacou a trilha sonora do Gustavo Santaolalla foi muito relevante, mostrando como as músicas complementam a atmosfera e intensificam a experiência de forma brilhante. Além disso, seus comentários sobre o design dos níveis, especialmente na construção da tensão em momentos de combate e furtividade, demonstram uma compreensão clara do que torna The Last of Us tão envolvente. O que me chamou a atenção também foi a sua abordagem equilibrada ao falar dos erros e limitações do jogo. Você reconheceu de forma justa os momentos em que a IA poderia ser mais refinada ou onde algumas mecânicas ficaram repetitivas, mas sem deixar de valorizar os pontos positivos. Essa visão crítica e honesta trouxe ainda mais credibilidade à sua análise, deixando claro que, mesmo com essas falhas, o impacto geral do jogo é inegável. Além disso, seus comentários sobre os gráficos e as animações, levando em consideração as limitações da época, foram extremamente pertinentes. A fluidez das expressões faciais e a dublagem são elementos que, como você bem destacou, contribuem de forma significativa para a imersão emocional. Em resumo, sua análise não só aprofunda a compreensão de The Last of Us, como também reafirma por que esse jogo continua sendo um marco na história dos videogames.
Sensacional! Uma análise isenta, profunda e completa sobre um dos maiores games da história. Seu trabalho é ímpar, Blade. Espero que possa continuar a nos brindar com materiais desse quilate.
Cara vou te falar, não conhecia o seu canal, sou um fã obcecado de The last of us, e olha que joguei o 1 somente em remastered no Playstation 4 porque antes tinha o Xbox 360... Seu trabalho é incrível, nunca imaginei que meu jogo preferido podia ser "dissecado" tão perfeitamente, sem comparação, tá aqui meus parabéns! Sem dúvida ganhou 1 inscrito e um divulgador! Amei amei amei 2h47 minutos muito bem gastos da minha vida!
Cara, The last é um jogo que tem um tremendo espaço em meu coração e minha cachola, pois foi o primeiro jogo em que eu assisti uma gameplay completa. Graças a ele comecei a criar muita afeição e sinergia com todo esse grande mundo dos jogos e o valor deles em sentimentos, um game que ultrapassou a linha de entretenimento e me trouxe uma história muito madura que realmente chocou o meu eu de 10 anos. De maneira parecida, Uncharted 2 foi o jogo que mais zerei, e so de assistir um trecho dele me lembro das doces manhãs que eu e meu primo jogavamos, parando so para almoçar, pouco se importando com o enredo, nós riamos e nos ajudavamos para tirar o máximo de diversão em cada jogatina. The last foi definitivamente o responsável por eu amar os jogos e apreciar o trabalho daqueles que me proporcionaram essa maravilhosa experiência, e o trabalho de criadores de conteúdo como você, que enriquece mais ainda esse título, tentando trazer de uma maneira interessante o esforço, as dificuldades, os acertos e claro sua opinião tudo isso se entrelaça como uma raiz sólida que fortalece essa gigante árvore composta por todos nós. O seu trabalho é muito importante, obrigado por suas horas, dias ou semanas de dedicação isso aqui tem muito valor!
Cutcenes longas não são um problema, se bem feitos. Todos os jogos da franquia Yakuza é exemplo disso. O jogo simplesmente para tudo para te explicar o plot por meia hora, e eu fico genuinamente interessado em cada palavra. Tem jogos de outras empresas com cutcenes curtas, mas que os diálogos são tão medíocres que fico agoniado para acabar logo.
Esse vídeo tem que ir pro em alta ! Aí galera vamos ajudar arregacem nos comentários, pois a qualidade é top dos tops ... vamos upar esse vídeo até ele ir pro em alta!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Que delícia de documentário! Muito profissional. Ah, quanto ao pedido para falar do que sentimos pelo jogo: Eu jogo vídeo games desde os anos 80 com o Atari. Desde então eu tive consoles de todas as gerações, com exceção da 6ª e da 7ª (nesta época eu era um PCista "master race" contador de fps), e posso afirmar que esse jogo está no meu top 5 fácil, fácil.
Ficou incrível, até mesmo alguns momentos que eu pensava que acontecia por eu ter errado o coma do, era realmente algo do próprio jogo. Eu entendi como realmente funciona a história e tudo mais. Joguei demais esse jogo no ano de 2016, foi a primeira vez que eu tinha jogado um jogo no estilo e realmente me apaixonei. Joguei em praticamente todas as dificuldades e coisas aconteciam lá parecia irreal. Eu que nem sou uma jogadora detalhista reparei mesmo na inteligência artificial, principalmente algumas animações de combate. Eu via que eu realmente acertava o comando mas, por alguma maneira não era reconhecido. A parte da biblioteca também eu não sabia que era scripitado. Sério, eu sabia que ficava horas ali, e do nada acontecia alguma coisa que ativava a cena. Gente, foi muito bom ver com detalhes mesmo sobre tudo. Grande trabalho esse que você fez. Tanto nas críticas negativas quanto nas positivas. Ressaltou que mesmo não sendo perfeito, esse jogo é algo incrível. Uma obra de arte. E é aquela coisa, nem toda arte vai agradar a todos mas, ela fez seu papel de ser algo grandioso e feito com muito amor.
Sendo bem sincera, eu não fazia ideia do pq esse jogo foi e é tão marcante pra mim, eu ja tinha noção de algumas coisas e pq eu me apaixonei por elas, mas esse video me trouxe mais motivos pra amar ainda mais. Depois de quase 1 década de lançamento ainda me faz arrepiar so de ver conteúdos sobre ele, confesso que me emocionei varias vezes vendo o video, por sentimentos reais que ele passa ou so uma simples nostalgia da época. Me deleitei com essas 2 horas, as mais bem gastas da minha vida, é como se nem tivesse passado tanto tempo, quanto mais falava sobre o jogo mais eu queria ouvir, incluindo os erros de gameplay. Não foi e não é um dos meus objetivos principais por amar ou odiar o game, até concordo inclusive que eles estão ali marcando presença, mas como fui pega principalmente pela arte em si, narrativa, personagens, ambientes, diálogos, situações que me davam certo desespero ksks tudo isso pesou muito mais pra ser um dos meus jogos favoritos. Sempre me emociono ao lembrar do sentimento que ele me passa, a trilha sonora, simplesmente o conjunto todo da arte me fascina, mesmo não sendo perfeito pra muitos, é perfeito pra mim, e acho que isso q importa no final. Foi um belo vídeo, eu adorei e a experiência de assistir isso em 2022 foi melhor ainda, tive a oportunidade de lembrar o quanto esse jogo é incrível e pq eu ainda amo como ele faz eu me sentir, pfv não pare de produzir um conteúdo foda desse, o povo merece ksksk (me ganhou como inscrita assim q vi as 2 horas de video)
Cara, eu amo seus vídeos. O carinho e a dedicação em cuidar de detalhes é muito gratificante e quando junta isso a um jogo tão perfeito como TLOU, aí a gente pensa: haja coração.
Eu esperei por esse vídeo desde quando você anunciou, e namoral... Valeu muito a pena, tá absurdo! Espero um dia chegar nesse nível de qualidade da pessoa que me motivou a voltar com o meu canal.
Isso sim que eu chamo de análise, jogou até começar a questionar a própria existência. Nada de fazer uma analise zerando no easy para postar vídeo na frente de todo mundo quebrando embargo. Analise de qualidade é como a desse vídeo, roeu o jogo, explorou cada canto, cada modo, cada arma, cada cenário, cada troféu. Tudo! É isso que eu estava buscando!
Que qualidade de produção, que vídeo bem planejado e feito, incrível seu talento para fazer algo que é definitivo para quem quer expandir a gameplay, perfeito blader, meus parabéns!
Seu conteúdo é simplesmente incrível. Por favor, nunca pare nunca! Tal qualidade é rara nos setores atuais desta plataforma. Ótimo trabalho! Vídeo completíssimo, narrativa perfeita e ainda bem-humorado! Uau, realmente estou sem palavras!
O que eu sinto por the last of us é na verdade inexplicável, não consigo descrever em palavras o tanto que o enredo desse jogo mexe comigo. A forma como o laço da ellie e do Joel é desenvolvida é simplesmente incrível e, acima de tudo, muito real. AAAA e sua análise só confirmou o tanto que eu AMO esse jogo e o tanto que ele é incrível e vai muito além de apenas um jogo. PARABÉNS
No ano em que o estúdio Nauthydog nasceu eu também nasci, e no dia em que The Last of Us comemora aniversário, é o mesmo dia em que eu nasci. Acho que no dia em que eu morrer, os clickers vão aparecer.
esse jogo é um dos meu jogos preferidos, isso se não for o preferido, o jogo te trás um sentimento de estar de fato em um apocalipse, trazendo o modo como as pessoas reagiriam a essa situação, personagens muito bem desenvolvidos. Graficamente lindo com a direção de arte excelente, como por exemplo o ponto essencial no jogo a vegetação. Tudo acontece de modo natural fazendo você ficar imerso no jogo, além da sua trilha sonora, que para mim, é uma das melhores dos jogos, casando muito bem com o contexto do jogo. The last of us não é só um jogo de apocalipse zumbi, é um jogo de pessoas, onde pessoas precisam de pessoas... Excelente vídeo, parabéns pelo trabalho bem feito
Esse jogo me traz lembranças boas pq a primeira vez que eu joguei foi com amigo e quando um morria o outro assumia,enfim a história me toca me fazer pensar sobre o final,como o mundo pode mudar um homem e como no final de tudo,sempre tem esperança
Qualidade estupenda. Blader não faz muitos vídeos, mas quando faz, é matador. Não há RUclipsr gamer no BR que faça vídeos de qualidade tão boa assim. Continue assim, primando pela qualidade ao invés da quantidade
Sobre o jogo: TLoU foi o primeiro que me fez chorar por me importar de verdade com os personagens. Sobre o vídeo: A análise ficou ridiculamente incrível e detalhada. Parabéns, Blader!
Meus parabéns pelo vídeo.. Embora a trabalheira na produção, é aquele tipo de conteúdo que vai ficar por muitos anos rodando nas tela de quem se interesse pelo background de franquias de sucesso dos games! Espero de coração que tu tenhas paciência e o apoio necessário para fazer outros vídeos assim, pois a profundidade com que abordas o tema é louvável! Ganhou um inscrito hoje e admirador com a abordagem feita!
Cara, seu canal merece MILHÕES de inscritos, simplesmente conteúdo de qualidade não vista no YT, nem em canais grandes. Parabéns. O melhor jogo ja feito, na minha opinião. Nostalgia pura jogar na época do ps3, sem saber o que ia se desenrolar, e o fator replay infinito, top demais.
Não tive o prazer de poder jogar pois não tenho condições de comprar um console. Mas assistindo gamepad amei todo o desenrolar do jogo. Tá tô K um como o 2 E com esse vídeo só.me.fez amar aí da mais esse universo de THE LAST OF US
Excelente documentário, muito bom mesmo! Blader sempre surpreendendo! Assisti até a parte do contexto ontem em 360p, agora estou assistindo tudo novamente em 1080p! Fico na torcida pra esse vídeo ter mais visualizações que a Platinálise de Resident Evil!
Blader, o vídeo foi muito foda, tu fez um trabalho muito bom. Eu nunca joguei "the last of us" mas ainda é um jogo que eu quero jogar, mesmo que alguns pontos mostrados sobre o jogo no vídeo como o stealth me incomodem um pouco, mas acho que ainda é um jogo que vale a experiência.
Eu já tinha assistido a história do 1 e do 2 no YT. Comecei a jogar o 1 esses dias e o que me impressiona é que existe uma distinção entre só assistir e jogar, são duas experiências incríveis e bem diferentes. É um jogo muito bem feito.
É normal se emocionar assistindo esse vídeo ? Que qualidade absurda!!! Disparado o melhor vídeo de The Last no RUclips. Deu até vontade de jogar Tlou de novo
Bom, seguindo o pedido do minuto 1:06:40. O TLOU é pra mim a definição de um jogo perfeito, uma das histórias mais incríveis q pude acompanhar, n só dentro de 1 game, mas como em toda mídia existente. O sentimentos q esse jogo e sua sequência me causaram é algo q n consigo expressar em palavras. Apenas sentir. É um jogo q trabalha sentimentos como : Empatia, tensão, tristeza, afeição, apreciação e amor... De uma forma extraordinariamente incrível. A trilha sonora impecável, ligada tanto a uma narrativa emocionante, quanto a uma cinematografia/ambientação de tirar o fôlego, é oq faz dessa obra tão especial e importante pra mim. É de um prazer imenso dizer q joguei este jogo e q vivi na msm época q essa obra prima foi entregue ao mundo. Saber um pouco mais o macking off desse jogo, por este vídeo sensacional, e observar de perto o empenho de toda a produção envolvida; somente me faz amar ainda mais essa arte intitulada The Last Of Us. Edit (após o vídeo): Eu acho q o vídeo apenas reforçou ainda mais meu amor pelo game. Pois, como já dito por mim, ver mais de perto todo o por traz das câmeras faz com q se dê mais valor a equipe responsável q se dedicou a nos entregar uma obra como essa. Sinceramente entendo o seu ponto de vista, em particular as críticas abordadas. Mts q, embora eu entenda, eu n concorde por (X) motivos. Tal como mts eu ache justas e compartilho das msm opiniões. Tais críticas n me fizeram amar menos o game ou mudar minha opinião inicial sobre ele. Claro q todo jogo tem seus pontos negativos, embora eu tenha dito inicialmente q ele era um jogo perfeito, tecnicamente falando sei q n é... Porém subjetivamente falando ele ainda continua, para mim, um jogo perfeito. Pois cada um tem suas próprios valores e olhar crítico diferentes, baseados em experiências pessoais e únicas (como vc msm disse em seu vídeo kkk) q te fazem ter opinião e experienciação sobre algo. No mais, adorei o vídeo mano. De uma qualidade super condizente com o assunto abordado. E pode ficar tranquilo q n sairei com um taco de beisebol atrás de ti na rua por ter criticado o meu joguinho kkkkkkkkk.
2:40:03 no final das contas o continua sendo um jogo bom, e me deu uma visão boa sobre a continuação eu já achou excelente mas agora vejo que é algo muito mais pessoal e profundo.
Po cara, que vídeo foda esse que você fez, é meu jogo favorito da vida e nunca tinha visto alguém entender tanto e falar tão bem de todo o contexto do game, espero que esse vídeo chegue a milhões de views Prq ele merece, eu gostei tanto que procurei mais coisas sobre TLOU no seu canal, me deu vontade de saber toda a sua opinião sobre o TLOU 2, sobre o que você achou da continuação e de toda uma Dissecação do TLOU 2 em comparação a esse, estou muito animado pra série que vai vim do jogo, e isso me fez querer ir atrás de conteúdo sobre, vi vídeos da época do jogo, vídeos mais recentes, mas esse de quase 3 horas foi disparado o melhor que temos !! Espero que você não pare o seu trabalho mano, ele é brilhante ✨
Em todos os anos fuçando no RUclips, essa é a primeira vez que ele me recomenda uma obra prima de análise. To triste em ver que tem 4 meses que você não posta. Espero que consiga soltar nem que seja 6 vídeos por mês. Estou realmente impressionado com a qualidade da análise, que me fez gastar quase 3h em um vídeo. Obrigado! PS: Aguardando a análise de God of War, God of War Ragnarok, Resident Evil 2 e qualquer outro jogo que você fizer kk
The Last of Us para mim é uma obra de arte. Tanto na sua narrativa, enredo e construção de mundo, foi algo completamente diferente ao meu ver se tratando de um jogo, não atoa que este jogo recebe críticas positivas até mesmo de críticos de cinema. Algumas mecânicas que o jogo têm são muito fluidas ao meu ver e se encaixam muito bem em como as gameplays estavam evoluindo na época, a parte das expressões, mecânicas de combate e principalmente os diálogos eram coisas muito instigantes e realmente interessantes de se ver, você nota vários detalhes que o jogo têm e também nota que aquilo ali foi trabalhado mesmo para ser assim, não aparece pra mim como algo totalmente artificial, e isso é bastante aprimorado no segundo jogo. Infelizmente eu não pude jogar o game no lançamento pois não tinha nenhuma condição de ter um console como o PS3 na época, eu tinha um Playstation 2 e joguei vários games da época lançados pra ele mas enquanto ao PS3 os jogos que eu conhecia só conseguia ter uma experiência assistindo gameplay de outras pessoas, mesmo assim jogando o jogo anos depois mesmo depois de ter visto gameplay do mesmo, a experiência pra mim foi incrível, eu não consigo expressar com palavras como esta obra é importante pra mim, eu me emociono com as cenas de drama, fico agitado com as de ação, é algo que eu não tinha sentido antes jogando vídeo game e isso é tão bem feito por parte da ND e é tão trabalhado pra ser dessa forma que isso me afeta até mesmo vendo a gameplay por vídeo de outras pessoas jogando. Sim, eu sei que o jogo possuí defeitos e sim, é passível de críticas, e isso não é algo ruim ao meu ver, críticas construtivas devem sim serem levadas como base para melhorias, mas se tratando de narrativa e construção de mundo e de personagens, the last of us é o melhor jogo que eu já vi, este jogo pra mim é uma obra de arte e é muito importante na minha vida, com o fim do segundo jogo aguardo ansiosamente para uma parte 3 pois eu me importo com o personagem da Ellie, da Dina e do filho da Dina também. Isso também foi passado em partes na série feita pela HBO que ao meu ver acertou em cheio em trazer isso pra uma série cinematográfica, isso se dá muito ao casting da série que foi muito assertivo trazendo o Pedro Pascual e Bella Ramsey como os principais personagens, aguardo ansiosamente para a segunda temporada. Enfim, The Last of Us sempre estará guardado no meu coração! Parabéns pelo seu vídeo, um trabalho muito bem desenvolvido desta obra prima, obrigado!
Que vídeo completo imenso e praticamente perfeito ! Joguei ele esse ano pela 1° vez eu como um jogador casual nao percebi tantas coiaas como explicado no video , pra mim dos poucos jogos que joguei gostei de mais mas pela história !
Simplesmente e um dos video do youtube (kkkkkkkk) Mas falando serio agora..... que video sensacional e muito bem feito, eu tenho certeza que esse video deve ter demorado para um ( Family friendly) mas Por favor. So faça a parte 2 pois fazia tempo aonde eu assistia um video tão longo mas ao mesmo tempo tão gostoso de assistir ( eu não consigo descrever com palavra o quão bom e bem feito e esse video)........ MEUS PARABENS
Zerei The Last Of Us recentemente... é difícil de explicar os sentimentos que tenho pelo jogo... eu amei e me apaixonei com uma força. Senti que dentro de mim houve uma mudança...chorei por muita coisa, mas nunca imaginei um jogo me fazer chorar...The Last Of Us é meu jogo favorito...
Incrível que um vídeo de quase 3 horas consegue me manter preso por cada segundo,é tudo tão bem feito do início ao fim.Belíssimo trabalho seu Blader 👏👏👏
Cara eu simplesmente amo the lãs of us e tive o prazer de jogá-lo no meu ps3, puta jogo puta história, sem dúvidas o meu jogo favorito, me quebrando por completo quando joguei o part 2
1:07:50 Escrevendo oq eu acho, MUCHO TEXTO tbm: Bem, dizer que eu amo esse jogo é um eufemismo. A história é uma das que eu mais me relacionei. Dá pra encaixar os protagonistas em tanta gente do mundo real... Em 2013 eu adolescente comecei a entrar em um processo de depressão, então eu estava sempre carrancudo e muito na defensiva, algo que fez eu me aproximar intensamente do Joel. Eu sei, não é uma comparação boa a ser feita, o Joel não era uma boa pessoa, mas era um sobrevivente. E era isso que eu precisava ser naquela época. Não bastava eu me associar ao Joel eu sempre achei meu irmão muito parecido com o Tommy. Essa espécie de ying e yang, apesar de se estranharem às vezes, sempre se protegiam e faziam de tudo um pelo outro (quem tem irmão sabe como é). Pra melhorar ainda mais o jogo foi um dos primeiros presentes que minha primeira namorada me deu. A gente ainda tava na escola então o jeito foi guardar o dinheiro da merenda até conseguir comprar o jogo. E isso demorou bastante, algo que me fez valorizar ainda mais o presente. Quando jogamos ele pela primeira vez vibramos muito, significava muito pra mim ganhar um jogo presenteado por ela. Ficamos juntos até 2020, onde, adivinha? The last of us parte 2 foi lançado. O lançamento foi em junho e o aniversário de namoro era no início de julho, mas o que me quebrou mesmo aquele ano não foi ter terminado uns meses antes, mas sim o falecimento do meu pai que aconteceu 4 dias antes do que era o aniversário do meu namoro. Por volta dessa data, eu ainda não tinha jogado. Mesmo com uma relação super conturbada e inúmeros acontecimentos ruins, eu sempre gostei dele pelas memórias que eu tinha de quando era criança. Do nada eu me vi saindo do Joel e indo pro papel da Ellie, no jogo e na vida, pois era a vez dela e tbm minha de lidar com a perda de uma figura paterna. Então, é, além de serem jogos fantásticos, estão ligados com a minha vida. Vídeo muito especial, gostando muito até aqui! (Adicionando conforme pedido no final: que vídeo maravilhoso... vai ajudar muito na história que estou escrevendo 😁)
Na parte pra dizer o que acha sobre o Jogo. Eu amo Last of Us pois foi o primeiro jogo que me fez ver jogos como algo a mais do que só diversão. Esse jogo me ajudou a ver uma estrutura que eu amo, ambientação, personagens e outras coisas. Infelizmente sou uma cadelinha desse filme da Sony ehehe, brinks.
Cara, imagino o trabalho que dá pra produzir um vídeo desses. E parabéns meu nobre, de verdade é de longe um dos melhores documentários que eu já vi, queria que tivessem mais vídeos com essa qualidade. Muito obrigado mano, vc faz o RUclips valer a pena...
Assistindo hj e muito satisfeito em ter visto e ter conhecido coisas que não percebi do game e amar ele ainda mais. Qualidade do vídeo e de informações nivel maximoo parabéns e faça outro agora kkk(falta do parte 2 ❤)
Esse jogo é muito bom desde o enredo, os cenários, os inimigos, a música, os momentos de combate e toda gameplay te envolve de um jeito que né fez sentir a responsabilidade e o peso dos sentimentos dos personagem e suas dificuldades pra viver e sobreviver, a parte que a gente te joga com a Ellie é muito bom e basicamente vc se sente vulnerável assim como ela tem medo, que até na parte da neve me fez sentir frio. Esse jogo é uma obra de arte.
Atendendo ao pedido feito em 1:07:00 vou dizer q eu amo demais esse game. Já zerei 13 vezes e mesmo assim, ainda não consigo assistir a cena da Sarah morrendo sem chorar, mesmo depois de 10 anos do lançamento. Atendendo agr ao pedido do fim do vídeo. Antes de mais nada eu queria dizer q essa é a mais inacreditavelmente detalhada e rica análise que eu já vi de um game e queria dar os mais sinceros parabéns pelo trabalho. No meu caso q AAAAAAMO essa franquia de paixão queria dizer q sim, esse vídeo me fez relembrar os motivos q me cativaram tão fortemente quando joguei anos atrás. Porém foram levantados vários tópicos sobre defeitos técnicos que pra ser sincero eu nunca nem percebi no game, mesmo tendo jogado tantas vezes, mas q simplesmente são irrefutáveis, estão ali pra quem quiser ver. E só pra constar aquela sequência de cagadas q culmina no jogador assumindo o controle do NPC foi simplesmente impagável, eu ri de doer a barriga 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Voltando aqui só pra dizer q ganhaste um inscrito
*(AVISO: É necessário ativar as LEGENDAS para as cenas/entrevistas em inglês dentro do RUclips, eu as digitei inteiramente e integrei na própria ferramenta do site pra que vocês possam usar do modo que quiserem!)*
Pode ser que vocês percebam alguns "cortes secos" no vídeo - isso aconteceu porque ele recebeu alguns avisos de direitos autorais de músicas do jogo. Tive que cortar pequenos trechos pra que o vídeo pudesse continuar monetizado.
Quer ajudar o canal financeiramente? Torne-se membro ou clique no botão VALEU para contribuir diretamente no RUclips, mas se preferir via PIX, acesse: livepix.gg/bladerkoyotte
Você também pode comprar qualquer coisa na Amazon através do link de associado do canal amzn.to/3c6Lshk sem gastar nada a mais! Tamo junto!
a gente entende, ta de boa blader, agora vou poder reassistir de novo
Muito obrigado , pelo trabalho excepcional
Ia ser massa se vc fizesse análise de dark souls ou outros jogos Souls like
Foi a primeira coisa q pensei em fazer qnd vi q n tinha legenda no video... pessoal se presta a comentar ao invez de só ativar a legenda, jesuus
Ficou ótimo o seu trabalho, excelente!
O RUclips precisa de mais vídeos com essa qualidade.
Muuuito obrigado, Péricles!
é isso.
Com certeza
E é por isso que tô chegando....
RUclips nao da prioridade e valor para videos dessa qualidade
esse foi um dos melhores, senão o melhor video informativo que eu já vi no RUclips focado em um tema específico, meus parabéns mano, ficou bom pra cacete.
Valeu demais pela apreciação, amigo!
A muito tempo procurava um vídeo como esse, em que mostrasse a obra de arte que é o jogo mas demonstra também seus defeitos, sem deixar de passar a emoção que ele traz. Meu sentimento pelo jogo é o de muitos nos comentários, algo único que nunca senti por nenhuma outra arte, que mesmo depois de 9 anos continua me trazendo sentimentos difíceis de descrever, mas o que acredito que seja mais importante é agradecer a você pelo excelente conteúdo que produziu, nem imagino o trabalho absurdo que deve ter sido pra fazer tudo isso, deveria ter um vídeo sobre esse vídeo. Sem palavras pra descrever o quanto você contribui pra essa plataforma, sucesso demais!
Muito, muito, muito agradecido pelas suas palavras e seu apoio, Breno, fico muito feliz e motivado por isso!
Concordei com quase tudo que ele disse do começo ao fim,jogabilidade em si do game e bem bugada mesmo,mas a história carrega nas costas quanto a isso,TLOU na minha opinião e uma obra de arte e mudou o conceito "vídeo game" pra sempre,não e um jogo perfeito mas eu diria que e um dos que arranhou próximo a perfeição,talvez o que faltou foi mais tempo.
Jogo é uma porcaria kkkkkkk
Tem melhores que esse filme cheio de lacração
o cara meteu um documentário foda, num videozinho do RUclips, sério cara, parabéns!!!
Eu tenho uma menina de 4 anos... Só de ver o momento da gravação da morte da Sarah, eu choro. Esse jogo realmente é fantástico.
Alguém vai ter falar é só um jogo, mas para uma pessoa q se emociona tudo é diferente.
Tbrb
@ceandre27 Pode ser. Mas o jogo é muuuuito bom!
Assisti ontem ao vídeo mesmo em 360p e simplesmente amei a qualidade, empenho e dedicação. Este projeto literalmente levou anos para ser feito e posso afirmar que você é um dos poucos na plataforma que tem embasamento nas coisas que faz. Me inscrevi há pouco mais de um ano depois de assistir a um vídeo de Resident Evil e fico chocado a cada vídeo que você faz. Parabéns pelo excelente trabalho!
MUITO obrigado, Lucas. =)
Ia comentar mas você disse tudo o que eu queria dizer, concordo com tudo que disse, o Blader é demais!
Adoraria ver um vídeo seu sobre o Cordyceps
Bruno??
Bruno?
Bruno?
Bruno?
bruna?
The Last Of Us - Part I é uma das obras mais importantes na minha vida!
Em 2017, eu estava procurando pelo RUclips algum jogo para comprar, quando me deparei com o Vale ou Não A Pena Jogar do Zangado. Quando abrir o vídeo e vir os gráficos parei de assistir, nem quis assistir o vídeo dele, apenas fui ler os comentários, e todo mundo estava dizendo: "Nem precisam assistir o vídeo, comprem", então resolvi adquirir uma cópia digital do jogo. Comprei o jogo e quando ele instalou deixei para jogar ele às 18 horas.
Quando chegou às 6H PM abrir o jogo saber muito o que esperar, já que não sabia nada do jogo. Eu achava que seria apenas um jogo estilo Residente Evil que eu iria sair por aí dando tirinho em zumbis e só isso. E quando aconteceu o primeiro evento chocante de The Last Of Us, marca o exato ponto em que percebi que estava emocionado e genuinamente me importava com aqueles personagens. Sentir como se jogo tivesse dado um tapa na minha cara e falado: "Cala a boca e presta atenção, porque vou te contar uma boa história". Eu cresci assistindo boas histórias e gêneros diversificados, mas essa tinha sido a primeira vez que compartilhei os mesmos sentimentos com alguém ou personagem.
O combate de The Last Of Us é absolutamente satisfatório, mas a minha parte favorita é a parte da exploração e contemplação do mundo ao meu redor. Eu amava e ainda amo os pequenos momentos das caminhadas enquanto explorava absolutamente cada cantinho do jogo, enquanto eu genuinamente estava interessado nos diálogos entre todos os personagens. Quando apareciam infectados eu ficava tenso e sentia que eles realmente eram um perigo. Assim como os personagens eu torcia para evitar bater de frente com algum inimigo, principalmente se fosse infectado.
Acabei me pegando parado refletindo sobre o quanto minha mentalidade tinha mudado ao longo da jornada. Eu tinha comprado The Last Of Us para sair por aí matando zumbis, mas eu estava era querendo evitar bater de frente com eles (por mais que eu amo o combate desse jogo), os momentos que mais guardo com muito amor e carinho são os momentos mais mundanos.
The Last Of Us é um marco na minha vida. Sinto que existe um Eduardo antes e depois de The Last Of Us. Esse jogo me fez criar empatia pelas pessoas e o mundo ao meu redor, esse jogo me fez chorar pela primeira vez, esse jogo me fez ver que vídeo games são mais do que apenas um conjunto de regras a se superado, me fez enxergar que vídeo games são arte, me fez tratar os próximos jogos que iria jogar com a maturidade e o respeito que eles merecem.
Vídeo games estão atingindo a maturidade de que sempre sonhamos desde pequeno, jogando nossos adorados plataformas ou pancadarias da época. Sonhamos com o incrível futuro dessa mídia, às aventuras, histórias e personagens que um diria iremos conhecer. Na verdade até hoje me pego imaginando o que o futuro nos aguarda.
Curiosidade: o primeiro trailer de The Last Of Us Part 2 foi lançado um dia depois que eu zerei o primeiro jogo.
O que achou do Parte 2?
Se prepara que o Parte 2 tem muito mais emoção que o primeiro.
Meu sonho mesmo era fazer um vídeo partilhando toda essa minha experiência com o primeiro jogo e com muito mais detalhes. Porém infelizmente não tenho um PC BOM para fazer isso.
@@EduardoMajima mandar ver cara*\0/*
Mano, você teve muita sorte, quando eu finalmente pude jogar The Last of Us eu já tinha visto gameplays de RUclipsrs zerando diversas vezes, e mesmo que depois disso eu tenha zerado o 2 sem saber de nada (exceto os vazamentos da morte de um certo personagem, kkkk) não foi a mesma coisa, pra mim o primeiro jogo faz o segundo comer poeira em questão de história, narrativa e construção de mundo, não que o 2 seja ruim, ele é muito bom mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.
Eu raramente comento alguma coisa na internet...mas esse vídeo merece! Parabéns, muito conteúdo de muita qualidade! Obrigado!
The Last of Us é uma obra prima. "A adversidade tem a capacidade de fortalecer os laços que unem as pessoas." É uma frase que li em um livro. Ela sugere que as dificuldades podem nos tornar mais próximos das pessoas e nos ajudar a superar desafios. Você consegue sentir o significado dessa frase ao ver a relação entre Joel e Ellie se transformar de uma mera conexão obrigatória em um laço profundo enquanto enfrentam um mundo brutal pós-apocaliptico e cuidam um do outro. Um dos pontos que mais me emocionaram é ver Joel, um cara transformado pelos traumas numa pessoa amargurada, quase sem moral, cheio de barreiras e bloqueios emocionais aos poucos se abrir para Ellie e, até certo ponto, voltar a ser um pouco do que ele era no passado, antes de toda aquela tragédia. Outro ponto foi ver ele carregando a Ellie nos braços enquanto fugia do hospital no final do jogo, desesperado pelo medo de perde-la. Essa é a cena em que fica mais evidente como ele passou a ama-la como uma filha, afinal o jogo começa com ele fugindo com a própria filha nos braços e perdendo-a, e termina com ele fugindo com a Ellie nos braços, mas dessa vez tendo sucesso em salva-la. Em fim, se eu fosse falar de todos os detalhes que me tocaram, esse texto ficaria enorme. Então finalizo dizendo que esse jogo foi uma das melhores e mais emocionantes histórias que eu tive a oportunidade de conhecer.
Qualidade muito foda, valeu por fazer esse documentário!
Eu que agradeço pelo apoio, amigo! 😄
eu jogo the last of us desde quando lançou, 2013, tenho até tatuagens em homenagem ao jogo de tão marcante que ele é e foi na minha vida, e lhe garanto que eu nunca vi um vídeo sobre ele tão bom e tão completo como o seu. Sua fala prende a atenção, ótima dicção e a junção de todas as análises do jogo ficou simplesmente perfeita, parabéns!! Ganhou mais uma inscrita e uma fã.
Mesmo depois de 9 anos jogando, tem muita coisa sobre o desenvolvimento do jogo que eu não sabia e descobri aqui pelo seu vídeo. Análise perfeita do enredo, uma história envolvente e diferente das outras, um jogo muito a frente do tempo que foi lançado, que inclusive me faz chorar até hoje mesmo já tendo zerado umas mil vezes.
Sobre a gameplay, mesmo sendo extremamente fã do jogo, concordei com tudo que vc disse, o combate deixa MUITO a desejar, também não gostava muito da mecânica da mira/tiro, achava meio “dura”, a repetição dos puzzles era MUITO irritante, e o pior de tudo: o comportamento aleatório dos outros personagens em meio à combate. O combate sempre repetitivo, os humanos não se misturavam com zumbis, os bugs, nossa que raiva kkkkkk. Felizmente quase 100% de todos esses erros foram corrigidos no the last of us part II, que eu achei a gameplay infinitamente melhor, principalmente pq melhoraram essa “dureza” na mobilidade, o rework dos estaladores e o comportamento dos inimigos de andarem em diferentes locais e não só na mesma rota. Enfim, MTA coisa melhorou né.
Mas enfim, vídeo perfeito, didática perfeita, só tenho elogios pra vc e pro seu vídeo!! Adorei também todas as referências que vc trouxe de outros jogos, tb sou muito fã de resident evil. Outra coisa que chamou atenção foi o alívio cômico que vc traz enquanto narra, ri muito nas piadinhas e nos memes kkkkkkkkkkk
No mais, parabéns mais uma vez. E pelo amor dE DEUSSSSS, faz um dissecando the last of us part II, vou ativar as notificações e aguardar ansiosamente!! 🥰❤️❤️❤️
Agradeço DEMAIS, Letícia, seja muito bem-vinda ao canal!
Já tem muitos pedidos pra uma análise do segundo, então parece que eu não tenho pra onde correr kkkkkkk
vc fez quais tatuagem de tlou? tenho uma tbm to pensando em fazer + kkkk
@@gabrielgiacometti9283 tenho a mesma da ellie e uma frase no braço sobre os vagalumes, faz vai ficar top! 🫶🏻🫶🏻🫶🏻
@@leticiacastro2389 eu tenho a do vagalume já tô pensando em fazer algo escrito do endure and survive,obgg🥰
Eu não sei como vim parar nesse vídeo, mas agradeço mto por ter vindo parar aqui.
Eu sou fanboy assumido de The Last Of Us tanto do 1 quanto do 2, ja vi vários tipos de conteúdo do game, porém nenhum deles chegou perto do nível de detalhes q esse vídeo me trouxe.
Esse vídeo conseguiu me mostrar o pq amo tanto o jogo e ao mesmo tempo no mostrou todas as falhas que eu nunca tinha percebido, seja por ser fanboy ou apenas por passar batido. Mesmo sendo fanboy todos os pontos negativos q esse vídeo me trouxe, com todos concordei.
Conheci hj seu canal e de vdd PARABÉNS pelo seu conteúdo, ansioso para ver outros vídeos de seu canal.
Me sinto muito honrado por suas palavras, amigo, agradeço demais e fico muito feliz em ter atingido exatamente o que eu desejava. Um abraço!
Comprei o meu primeiro PS3 em 2022 e estava a procura de jogos para salvar, aí vi TLOU parte I. De início não botei fé. Achei que o jogo seria bem chato, mas logo no início com a Sarah eu já fiquei preso e apreensivo. Impressionante como não conseguia parar de jogar. Hj sou um grande fã do jogo. Tenho até camisetas. O único jogo que faz a gente sentir empatia e carinho pelos personagens.
Precisamos de um dissecando TLOU 2 PARA ONTEM!
Pedindo agora em 2023, talvez lá pra 2030 fique pronto. kkk
Não não precisamos... TLOU 2 é uma bosta.
@@jessegodinho6850 Explica aí o porquê mano, primeira vez que vejo alguém não gostar kkkkk
@@pedrolucasgomescortes7748 eu também não gostei .😏👎 O primeiro é infinitamente superior
@@jessegodinho6850aí discordo viu kkkk
Pra mim é bem melhor que o primeiro
Ainda na metade, mas precisei parar pra dizer que eu nunca vi uma análise tão completa e incrível como essa.. Eu desenvolvi um nível de apego com essa história (que virou tatuagem) e eu fiquei maravilhada com o quão completo você foi aqui. Agora, antes de voltar pro vídeo, em 1:23:11 começa a tocar "Alone and Forsaken", fiquei numa suspeita absurda tipo: "onde diabos eu ouvi essa música?!".. Ah, sim! Foi num vídeo lançado 3 dias atrás, no teaser trailer da série. Kkkkk 🤩 cara.. me derrubou. Nem terminei, mas agradeço demais por todo tempo que você investiu nesse trabalho. Pra mim, fã dessa história, acabou se tornando uma fonte de informações que eu nem sabia que precisava. Sucesso, Blader. 🙏🏼
The last of us foi um dos jogos que mais me marcaram por vários motivos... Cara, que sensacional, que conteúdo tão completo e rico em detalhes. Tão raro ver esse nível de qualidade no youtube, que quando vemos, nos surpreendemos. Um mero like seria pouco! Parabéns pelo trabalho.
Agradeço muito, Gustavo, um abraço!
Vou guardar para assistir calmamente mais tarde. Vi uns trechos, e a qualidade está altíssima. Isso tá tão bom que gostaria de ver vídeos desse tipo com outros jogos / sagas, como Metal Gear Solid, Silent Hill ,The Evil Within e Yakuza. Não precisa ser necessariamente uma Platinalise, pode ser um vídeo informativo, com história e curiosidades dos jogos. Esse tipo de conteúdo, mesmo sendo longo, é muito bom de acompanhar
Valeu demais Cassiano! Pretendo sim fazer muito mais no futuro =)
@@BladerKoyotte Bioshock
QUE OBRA PRIMA, como é bom ver conteúdo de verdade e sério sobre games
Documentário perfeito cara, inacreditável essa qualidade, melhor que muitos no mainstreaming.
Felipe Ramos e o Blader mereciam MUITO mais reconhecimento.
Só de imaginar a TRABALHEIRA por um vídeo desses é sacanagem.
Já mandei pra meus amigos aqui, já ganhou mais 3 fãs.
Valeu demais GGuará ❤
Felipe Ramos já tem reconhecimento, o foda que ele posta vídeo a cada 3 meses
@@kenzonirei9297 3 meses? 3 anos né
Felipe Ramos já tem sim bastante reconhecimento
Foi exatamente o que pensei. E tô divulgando pra todo mundo que conheço e que ama videogames.
Sinceramente o Blader, Felipe Ramos ,e o Felipe Peters são luzes em um RUclips tomado por conteúdo ruim vocês são fodas e o Blader é incrível s2
🥰🥰🥰
@@BladerKoyotte cê parece muito o ichiban do like a dragon ksksks merecia um vídeo sobre yakusa ksksks
O João Pontes também é muito bom
@@peuskyline7116 Se pro vídeo de The Last of Us eu já não tive roupa pra usar no lançamento, imagina um de Yakuza? kkkjsksksk
Lixeira do Frost é outro canal muito bom que infelizmente é muito desconhecido. Kusogeita também
Fazendo várias anotações durante o vídeo acerca da narrativa, aprendendo demaaais
Valeu pelo empenho e trabalho gigantesco, espero que esse vídeo seja muito apreciado ♥️
Fico feliz que aproveitou essa parte amigo, um abraço ❤
Seu vídeo de análise sobre The Last of Us foi realmente impressionante e profundo. A maneira como vc explorou cada aspecto do jogo, desde a narrativa até o desenvolvimento dos personagens, trouxe uma nova visão que acrescentou muito à experiência de quem já jogou. Você captou com precisão o que torna essa história tão impactante, principalmente ao tocar em temas como perda, sobrevivência e moralidade, sem perder de vista a complexidade emocional que o jogo oferece. Tecnicamente, sua análise foi impecável. A forma como você destacou a trilha sonora do Gustavo Santaolalla foi muito relevante, mostrando como as músicas complementam a atmosfera e intensificam a experiência de forma brilhante. Além disso, seus comentários sobre o design dos níveis, especialmente na construção da tensão em momentos de combate e furtividade, demonstram uma compreensão clara do que torna The Last of Us tão envolvente. O que me chamou a atenção também foi a sua abordagem equilibrada ao falar dos erros e limitações do jogo. Você reconheceu de forma justa os momentos em que a IA poderia ser mais refinada ou onde algumas mecânicas ficaram repetitivas, mas sem deixar de valorizar os pontos positivos. Essa visão crítica e honesta trouxe ainda mais credibilidade à sua análise, deixando claro que, mesmo com essas falhas, o impacto geral do jogo é inegável. Além disso, seus comentários sobre os gráficos e as animações, levando em consideração as limitações da época, foram extremamente pertinentes. A fluidez das expressões faciais e a dublagem são elementos que, como você bem destacou, contribuem de forma significativa para a imersão emocional. Em resumo, sua análise não só aprofunda a compreensão de The Last of Us, como também reafirma por que esse jogo continua sendo um marco na história dos videogames.
Rapaz que vídeo bom, mais de 2 horas e não fica ruim em nenhum momento, parabéns mano.
Que documentário sensacional!! Não conhecia o canal, mas já me apaixonei de cara.
Agradeço d+ Rennan, seja muito bem-vindo!
Sensacional! Uma análise isenta, profunda e completa sobre um dos maiores games da história. Seu trabalho é ímpar, Blade. Espero que possa continuar a nos brindar com materiais desse quilate.
Muuuito obrigado pelo apoio, Léo, com certeza trarei mais!
Cara vou te falar, não conhecia o seu canal, sou um fã obcecado de The last of us, e olha que joguei o 1 somente em remastered no Playstation 4 porque antes tinha o Xbox 360... Seu trabalho é incrível, nunca imaginei que meu jogo preferido podia ser "dissecado" tão perfeitamente, sem comparação, tá aqui meus parabéns! Sem dúvida ganhou 1 inscrito e um divulgador! Amei amei amei 2h47 minutos muito bem gastos da minha vida!
x) Fico muito feliz que aproveitou de verdade, mano, seja muito bem-vindo!
Eu me corrói de ansiedade esperando a parte 2.
Assisti tbm a série e agora não vejo a hora de sair a 2 temporada
Cara, The last é um jogo que tem um tremendo espaço em meu coração e minha cachola, pois foi o primeiro jogo em que eu assisti uma gameplay completa. Graças a ele comecei a criar muita afeição e sinergia com todo esse grande mundo dos jogos e o valor deles em sentimentos, um game que ultrapassou a linha de entretenimento e me trouxe uma história muito madura que realmente chocou o meu eu de 10 anos. De maneira parecida, Uncharted 2 foi o jogo que mais zerei, e so de assistir um trecho dele me lembro das doces manhãs que eu e meu primo jogavamos, parando so para almoçar, pouco se importando com o enredo, nós riamos e nos ajudavamos para tirar o máximo de diversão em cada jogatina. The last foi definitivamente o responsável por eu amar os jogos e apreciar o trabalho daqueles que me proporcionaram essa maravilhosa experiência, e o trabalho de criadores de conteúdo como você, que enriquece mais ainda esse título, tentando trazer de uma maneira interessante o esforço, as dificuldades, os acertos e claro sua opinião tudo isso se entrelaça como uma raiz sólida que fortalece essa gigante árvore composta por todos nós. O seu trabalho é muito importante, obrigado por suas horas, dias ou semanas de dedicação isso aqui tem muito valor!
Cutcenes longas não são um problema, se bem feitos. Todos os jogos da franquia Yakuza é exemplo disso. O jogo simplesmente para tudo para te explicar o plot por meia hora, e eu fico genuinamente interessado em cada palavra.
Tem jogos de outras empresas com cutcenes curtas, mas que os diálogos são tão medíocres que fico agoniado para acabar logo.
Esse vídeo tem que ir pro em alta ! Aí galera vamos ajudar arregacem nos comentários, pois a qualidade é top dos tops ... vamos upar esse vídeo até ele ir pro em alta!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
😁👍
Que delícia de documentário! Muito profissional. Ah, quanto ao pedido para falar do que sentimos pelo jogo: Eu jogo vídeo games desde os anos 80 com o Atari. Desde então eu tive consoles de todas as gerações, com exceção da 6ª e da 7ª (nesta época eu era um PCista "master race" contador de fps), e posso afirmar que esse jogo está no meu top 5 fácil, fácil.
Ficou incrível, até mesmo alguns momentos que eu pensava que acontecia por eu ter errado o coma do, era realmente algo do próprio jogo. Eu entendi como realmente funciona a história e tudo mais. Joguei demais esse jogo no ano de 2016, foi a primeira vez que eu tinha jogado um jogo no estilo e realmente me apaixonei. Joguei em praticamente todas as dificuldades e coisas aconteciam lá parecia irreal. Eu que nem sou uma jogadora detalhista reparei mesmo na inteligência artificial, principalmente algumas animações de combate. Eu via que eu realmente acertava o comando mas, por alguma maneira não era reconhecido. A parte da biblioteca também eu não sabia que era scripitado. Sério, eu sabia que ficava horas ali, e do nada acontecia alguma coisa que ativava a cena. Gente, foi muito bom ver com detalhes mesmo sobre tudo. Grande trabalho esse que você fez. Tanto nas críticas negativas quanto nas positivas. Ressaltou que mesmo não sendo perfeito, esse jogo é algo incrível. Uma obra de arte. E é aquela coisa, nem toda arte vai agradar a todos mas, ela fez seu papel de ser algo grandioso e feito com muito amor.
Sendo bem sincera, eu não fazia ideia do pq esse jogo foi e é tão marcante pra mim, eu ja tinha noção de algumas coisas e pq eu me apaixonei por elas, mas esse video me trouxe mais motivos pra amar ainda mais. Depois de quase 1 década de lançamento ainda me faz arrepiar so de ver conteúdos sobre ele, confesso que me emocionei varias vezes vendo o video, por sentimentos reais que ele passa ou so uma simples nostalgia da época. Me deleitei com essas 2 horas, as mais bem gastas da minha vida, é como se nem tivesse passado tanto tempo, quanto mais falava sobre o jogo mais eu queria ouvir, incluindo os erros de gameplay.
Não foi e não é um dos meus objetivos principais por amar ou odiar o game, até concordo inclusive que eles estão ali marcando presença, mas como fui pega principalmente pela arte em si, narrativa, personagens, ambientes, diálogos, situações que me davam certo desespero ksks tudo isso pesou muito mais pra ser um dos meus jogos favoritos. Sempre me emociono ao lembrar do sentimento que ele me passa, a trilha sonora, simplesmente o conjunto todo da arte me fascina, mesmo não sendo perfeito pra muitos, é perfeito pra mim, e acho que isso q importa no final.
Foi um belo vídeo, eu adorei e a experiência de assistir isso em 2022 foi melhor ainda, tive a oportunidade de lembrar o quanto esse jogo é incrível e pq eu ainda amo como ele faz eu me sentir, pfv não pare de produzir um conteúdo foda desse, o povo merece ksksk (me ganhou como inscrita assim q vi as 2 horas de video)
Cara, eu amo seus vídeos. O carinho e a dedicação em cuidar de detalhes é muito gratificante e quando junta isso a um jogo tão perfeito como TLOU, aí a gente pensa: haja coração.
😁
Sim, sobre editar a opinião, só acrescentaria um "quase" antes do perfeito. Kkk
Esse é um daqueles vídeos que eu assisto mais de 2000 vezes, no padrão do pathologyc 2 feito pelo Filipe Ramos 💐 . Parabéns meu camarada
Me sinto muito honrado
Verdade mano.
Eu esperei por esse vídeo desde quando você anunciou, e namoral... Valeu muito a pena, tá absurdo!
Espero um dia chegar nesse nível de qualidade da pessoa que me motivou a voltar com o meu canal.
❤
Isso sim que eu chamo de análise, jogou até começar a questionar a própria existência. Nada de fazer uma analise zerando no easy para postar vídeo na frente de todo mundo quebrando embargo.
Analise de qualidade é como a desse vídeo, roeu o jogo, explorou cada canto, cada modo, cada arma, cada cenário, cada troféu. Tudo! É isso que eu estava buscando!
Acho que é a quinta vez q assisto esse vídeo, ele é muito bom, tô ansiosa pelo vídeo do segundo
Que qualidade de produção, que vídeo bem planejado e feito, incrível seu talento para fazer algo que é definitivo para quem quer expandir a gameplay, perfeito blader, meus parabéns!
Seu conteúdo é simplesmente incrível.
Por favor, nunca pare nunca! Tal qualidade é rara nos setores atuais desta plataforma.
Ótimo trabalho! Vídeo completíssimo, narrativa perfeita e ainda bem-humorado!
Uau, realmente estou sem palavras!
Muito obrigado!
O que eu sinto por the last of us é na verdade inexplicável, não consigo descrever em palavras o tanto que o enredo desse jogo mexe comigo. A forma como o laço da ellie e do Joel é desenvolvida é simplesmente incrível e, acima de tudo, muito real.
AAAA e sua análise só confirmou o tanto que eu AMO esse jogo e o tanto que ele é incrível e vai muito além de apenas um jogo. PARABÉNS
Que vídeo lindo, cara tem 4meses que vc não postar nada mas conseguiu um nível de qualidade fenomenal pf continue postando vídeos como esse
:)
No ano em que o estúdio Nauthydog nasceu eu também nasci, e no dia em que The Last of Us comemora aniversário, é o mesmo dia em que eu nasci. Acho que no dia em que eu morrer, os clickers vão aparecer.
Death stranding :
esse jogo é um dos meu jogos preferidos, isso se não for o preferido, o jogo te trás um sentimento de estar de fato em um apocalipse, trazendo o modo como as pessoas reagiriam a essa situação, personagens muito bem desenvolvidos. Graficamente lindo com a direção de arte excelente, como por exemplo o ponto essencial no jogo a vegetação. Tudo acontece de modo natural fazendo você ficar imerso no jogo, além da sua trilha sonora, que para mim, é uma das melhores dos jogos, casando muito bem com o contexto do jogo. The last of us não é só um jogo de apocalipse zumbi, é um jogo de pessoas, onde pessoas precisam de pessoas... Excelente vídeo, parabéns pelo trabalho bem feito
Esse jogo me traz lembranças boas pq a primeira vez que eu joguei foi com amigo e quando um morria o outro assumia,enfim a história me toca me fazer pensar sobre o final,como o mundo pode mudar um homem e como no final de tudo,sempre tem esperança
Qualidade estupenda. Blader não faz muitos vídeos, mas quando faz, é matador. Não há RUclipsr gamer no BR que faça vídeos de qualidade tão boa assim. Continue assim, primando pela qualidade ao invés da quantidade
❤❤❤❤
Essa análise ficou muito boa, foram 3 anos de trabalho que ficarão para a história da internet. parabéns.
C é Loko!!!
Não deu para desligar a TV antes de terminar este vídeo.
Este trabalho é digno de um Oscar.
Sobre o jogo: TLoU foi o primeiro que me fez chorar por me importar de verdade com os personagens.
Sobre o vídeo: A análise ficou ridiculamente incrível e detalhada. Parabéns, Blader!
Que vídeo sensacional, o único ruim desse vídeo é que ele infelizmente acaba.
😂
Vi o vídeo ontem , ele é perfeito
❤
@@BladerKoyotte 💞👉👈
Cara é a terceira vez que vejo, é algo que tu começa a ver mesmo já tendo visto e ainda quer ver de novo!
Maravilhoso!!!!
Com o Lançamento da série esse vídeo aqui vai ter uma alcance maior ainda e todos precisam conhecer essa obra Prima criada aqui no RUclips.
Eu achava que esses video "essays" de horas eram coisa só dos gringo, parabéns man muito bem feito
queremos as coisas a mais sobre o fungo e todo o resto também!!
Otimo video como sempre Blader.
Meus parabéns pelo vídeo.. Embora a trabalheira na produção, é aquele tipo de conteúdo que vai ficar por muitos anos rodando nas tela de quem se interesse pelo background de franquias de sucesso dos games! Espero de coração que tu tenhas paciência e o apoio necessário para fazer outros vídeos assim, pois a profundidade com que abordas o tema é louvável! Ganhou um inscrito hoje e admirador com a abordagem feita!
Agradeço demais pela apreciação, Daniel, seja muito bem-vindo! =)
Cara, seu canal merece MILHÕES de inscritos, simplesmente conteúdo de qualidade não vista no YT, nem em canais grandes. Parabéns.
O melhor jogo ja feito, na minha opinião. Nostalgia pura jogar na época do ps3, sem saber o que ia se desenrolar, e o fator replay infinito, top demais.
Não tive o prazer de poder jogar pois não tenho condições de comprar um console.
Mas assistindo gamepad amei todo o desenrolar do jogo.
Tá tô K um como o 2
E com esse vídeo só.me.fez amar aí da mais esse universo de THE LAST OF US
Excelente documentário, muito bom mesmo!
Blader sempre surpreendendo!
Assisti até a parte do contexto ontem em 360p, agora estou assistindo tudo novamente em 1080p!
Fico na torcida pra esse vídeo ter mais visualizações que a Platinálise de Resident Evil!
Valeu sempre Bruno! =)
Blader, o vídeo foi muito foda, tu fez um trabalho muito bom.
Eu nunca joguei "the last of us" mas ainda é um jogo que eu quero jogar, mesmo que alguns pontos mostrados sobre o jogo no vídeo como o stealth me incomodem um pouco, mas acho que ainda é um jogo que vale a experiência.
Com certeza! =)
meu ingresso pro filme
❤❤❤❤❤❤❤❤
Eu já tinha assistido a história do 1 e do 2 no YT. Comecei a jogar o 1 esses dias e o que me impressiona é que existe uma distinção entre só assistir e jogar, são duas experiências incríveis e bem diferentes. É um jogo muito bem feito.
É normal se emocionar assistindo esse vídeo ?
Que qualidade absurda!!! Disparado o melhor vídeo de The Last no RUclips.
Deu até vontade de jogar Tlou de novo
Bom, seguindo o pedido do minuto 1:06:40. O TLOU é pra mim a definição de um jogo perfeito, uma das histórias mais incríveis q pude acompanhar, n só dentro de 1 game, mas como em toda mídia existente. O sentimentos q esse jogo e sua sequência me causaram é algo q n consigo expressar em palavras. Apenas sentir.
É um jogo q trabalha sentimentos como : Empatia, tensão, tristeza, afeição, apreciação e amor... De uma forma extraordinariamente incrível. A trilha sonora impecável, ligada tanto a uma narrativa emocionante, quanto a uma cinematografia/ambientação de tirar o fôlego, é oq faz dessa obra tão especial e importante pra mim. É de um prazer imenso dizer q joguei este jogo e q vivi na msm época q essa obra prima foi entregue ao mundo. Saber um pouco mais o macking off desse jogo, por este vídeo sensacional, e observar de perto o empenho de toda a produção envolvida; somente me faz amar ainda mais essa arte intitulada The Last Of Us.
Edit (após o vídeo): Eu acho q o vídeo apenas reforçou ainda mais meu amor pelo game. Pois, como já dito por mim, ver mais de perto todo o por traz das câmeras faz com q se dê mais valor a equipe responsável q se dedicou a nos entregar uma obra como essa. Sinceramente entendo o seu ponto de vista, em particular as críticas abordadas. Mts q, embora eu entenda, eu n concorde por (X) motivos. Tal como mts eu ache justas e compartilho das msm opiniões.
Tais críticas n me fizeram amar menos o game ou mudar minha opinião inicial sobre ele. Claro q todo jogo tem seus pontos negativos, embora eu tenha dito inicialmente q ele era um jogo perfeito, tecnicamente falando sei q n é... Porém subjetivamente falando ele ainda continua, para mim, um jogo perfeito. Pois cada um tem suas próprios valores e olhar crítico diferentes, baseados em experiências pessoais e únicas (como vc msm disse em seu vídeo kkk) q te fazem ter opinião e experienciação sobre algo.
No mais, adorei o vídeo mano. De uma qualidade super condizente com o assunto abordado. E pode ficar tranquilo q n sairei com um taco de beisebol atrás de ti na rua por ter criticado o meu joguinho kkkkkkkkk.
confesso que chorei um pouco com esse vídeo.
😳
2:40:03 no final das contas o continua sendo um jogo bom, e me deu uma visão boa sobre a continuação eu já achou excelente mas agora vejo que é algo muito mais pessoal e profundo.
Que vídeo bom cara, obrigado por esse documentário
Cara que conteúdo, é um documentário da história e tudo que envolve ela.
Cara, como um canal com essa qualidade não é mais reconhecido???
O vídeo está incrível. Eles acabaram por aproveitar essa motivação 42:20 no segundo devido ao impacto do primeiro.
A quantidade de conhecimento, não só sobre o TLOU , que eu ganhei com esse vídeo é impressionante, deve ter dado muito trabalho, parabéns.
Todo sucesso do mundo pra vc cara imagino o trabalho q deu pra fazer esse vídeo
Po cara, que vídeo foda esse que você fez, é meu jogo favorito da vida e nunca tinha visto alguém entender tanto e falar tão bem de todo o contexto do game, espero que esse vídeo chegue a milhões de views Prq ele merece, eu gostei tanto que procurei mais coisas sobre TLOU no seu canal, me deu vontade de saber toda a sua opinião sobre o TLOU 2, sobre o que você achou da continuação e de toda uma Dissecação do TLOU 2 em comparação a esse, estou muito animado pra série que vai vim do jogo, e isso me fez querer ir atrás de conteúdo sobre, vi vídeos da época do jogo, vídeos mais recentes, mas esse de quase 3 horas foi disparado o melhor que temos !! Espero que você não pare o seu trabalho mano, ele é brilhante ✨
Em todos os anos fuçando no RUclips, essa é a primeira vez que ele me recomenda uma obra prima de análise. To triste em ver que tem 4 meses que você não posta. Espero que consiga soltar nem que seja 6 vídeos por mês. Estou realmente impressionado com a qualidade da análise, que me fez gastar quase 3h em um vídeo. Obrigado!
PS: Aguardando a análise de God of War, God of War Ragnarok, Resident Evil 2 e qualquer outro jogo que você fizer kk
The Last of Us para mim é uma obra de arte. Tanto na sua narrativa, enredo e construção de mundo, foi algo completamente diferente ao meu ver se tratando de um jogo, não atoa que este jogo recebe críticas positivas até mesmo de críticos de cinema. Algumas mecânicas que o jogo têm são muito fluidas ao meu ver e se encaixam muito bem em como as gameplays estavam evoluindo na época, a parte das expressões, mecânicas de combate e principalmente os diálogos eram coisas muito instigantes e realmente interessantes de se ver, você nota vários detalhes que o jogo têm e também nota que aquilo ali foi trabalhado mesmo para ser assim, não aparece pra mim como algo totalmente artificial, e isso é bastante aprimorado no segundo jogo. Infelizmente eu não pude jogar o game no lançamento pois não tinha nenhuma condição de ter um console como o PS3 na época, eu tinha um Playstation 2 e joguei vários games da época lançados pra ele mas enquanto ao PS3 os jogos que eu conhecia só conseguia ter uma experiência assistindo gameplay de outras pessoas, mesmo assim jogando o jogo anos depois mesmo depois de ter visto gameplay do mesmo, a experiência pra mim foi incrível, eu não consigo expressar com palavras como esta obra é importante pra mim, eu me emociono com as cenas de drama, fico agitado com as de ação, é algo que eu não tinha sentido antes jogando vídeo game e isso é tão bem feito por parte da ND e é tão trabalhado pra ser dessa forma que isso me afeta até mesmo vendo a gameplay por vídeo de outras pessoas jogando. Sim, eu sei que o jogo possuí defeitos e sim, é passível de críticas, e isso não é algo ruim ao meu ver, críticas construtivas devem sim serem levadas como base para melhorias, mas se tratando de narrativa e construção de mundo e de personagens, the last of us é o melhor jogo que eu já vi, este jogo pra mim é uma obra de arte e é muito importante na minha vida, com o fim do segundo jogo aguardo ansiosamente para uma parte 3 pois eu me importo com o personagem da Ellie, da Dina e do filho da Dina também. Isso também foi passado em partes na série feita pela HBO que ao meu ver acertou em cheio em trazer isso pra uma série cinematográfica, isso se dá muito ao casting da série que foi muito assertivo trazendo o Pedro Pascual e Bella Ramsey como os principais personagens, aguardo ansiosamente para a segunda temporada. Enfim, The Last of Us sempre estará guardado no meu coração! Parabéns pelo seu vídeo, um trabalho muito bem desenvolvido desta obra prima, obrigado!
Que vídeo completo imenso e praticamente perfeito !
Joguei ele esse ano pela 1° vez eu como um jogador casual nao percebi tantas coiaas como explicado no video , pra mim dos poucos jogos que joguei gostei de mais mas pela história !
Simplesmente e um dos video do youtube (kkkkkkkk)
Mas falando serio agora..... que video sensacional e muito bem feito, eu tenho certeza que esse video deve ter demorado para um ( Family friendly) mas Por favor. So faça a parte 2 pois fazia tempo aonde eu assistia um video tão longo mas ao mesmo tempo tão gostoso de assistir ( eu não consigo descrever com palavra o quão bom e bem feito e esse video)........ MEUS PARABENS
Eh nois amigo, um abração! =)
Cara, eu queria muito fazer um vídeo top desses algum dia, que legal cara, deve ter dado um trabalhão né, meus parabéns de verdade 🎉
QUE DOCUMENTÁRIO SENSACIONAL!❤️
Meu jogo favorito disparado, zerei 5 vezes no ps3, mesmo não sendo uma pessoa que costuma rejogar um jogo, mesmo gostando dele
Zerei The Last Of Us recentemente... é difícil de explicar os sentimentos que tenho pelo jogo... eu amei e me apaixonei com uma força. Senti que dentro de mim houve uma mudança...chorei por muita coisa, mas nunca imaginei um jogo me fazer chorar...The Last Of Us é meu jogo favorito...
Incrível que um vídeo de quase 3 horas consegue me manter preso por cada segundo,é tudo tão bem feito do início ao fim.Belíssimo trabalho seu Blader 👏👏👏
Eu esperei por muito por esse vídeo, obg Blade mais um vídeo épico, e espero que quando fizer um vídeo sobre o remake do 4 com a mesma qualidade
Pode deixar!
Carai mano, esse é o vídeo de The last of us mais completo quê eu já vi.
=)
@@BladerKoyotte Contínua a fazer vídeos como este. Eu esperaria 2 anos para ter mais vídeos assim!
Cara eu simplesmente amo the lãs of us e tive o prazer de jogá-lo no meu ps3, puta jogo puta história, sem dúvidas o meu jogo favorito, me quebrando por completo quando joguei o part 2
1:07:50 Escrevendo oq eu acho, MUCHO TEXTO tbm:
Bem, dizer que eu amo esse jogo é um eufemismo. A história é uma das que eu mais me relacionei. Dá pra encaixar os protagonistas em tanta gente do mundo real... Em 2013 eu adolescente comecei a entrar em um processo de depressão, então eu estava sempre carrancudo e muito na defensiva, algo que fez eu me aproximar intensamente do Joel. Eu sei, não é uma comparação boa a ser feita, o Joel não era uma boa pessoa, mas era um sobrevivente. E era isso que eu precisava ser naquela época. Não bastava eu me associar ao Joel eu sempre achei meu irmão muito parecido com o Tommy. Essa espécie de ying e yang, apesar de se estranharem às vezes, sempre se protegiam e faziam de tudo um pelo outro (quem tem irmão sabe como é). Pra melhorar ainda mais o jogo foi um dos primeiros presentes que minha primeira namorada me deu. A gente ainda tava na escola então o jeito foi guardar o dinheiro da merenda até conseguir comprar o jogo. E isso demorou bastante, algo que me fez valorizar ainda mais o presente. Quando jogamos ele pela primeira vez vibramos muito, significava muito pra mim ganhar um jogo presenteado por ela. Ficamos juntos até 2020, onde, adivinha? The last of us parte 2 foi lançado. O lançamento foi em junho e o aniversário de namoro era no início de julho, mas o que me quebrou mesmo aquele ano não foi ter terminado uns meses antes, mas sim o falecimento do meu pai que aconteceu 4 dias antes do que era o aniversário do meu namoro. Por volta dessa data, eu ainda não tinha jogado. Mesmo com uma relação super conturbada e inúmeros acontecimentos ruins, eu sempre gostei dele pelas memórias que eu tinha de quando era criança. Do nada eu me vi saindo do Joel e indo pro papel da Ellie, no jogo e na vida, pois era a vez dela e tbm minha de lidar com a perda de uma figura paterna. Então, é, além de serem jogos fantásticos, estão ligados com a minha vida. Vídeo muito especial, gostando muito até aqui!
(Adicionando conforme pedido no final: que vídeo maravilhoso... vai ajudar muito na história que estou escrevendo 😁)
Agradeço por compartilhar a sua história =)
Na parte pra dizer o que acha sobre o Jogo.
Eu amo Last of Us pois foi o primeiro jogo que me fez ver jogos como algo a mais do que só diversão. Esse jogo me ajudou a ver uma estrutura que eu amo, ambientação, personagens e outras coisas. Infelizmente sou uma cadelinha desse filme da Sony ehehe, brinks.
ESSE É O JOGANDO FODDACI
Btw baita vídeo, teu trampo é de fato muito bem feito
Selo DANONANGUS de qualidade 👌
EH NOIS MANO, BEM-VINDO
DANONAO
Cara, imagino o trabalho que dá pra produzir um vídeo desses. E parabéns meu nobre, de verdade é de longe um dos melhores documentários que eu já vi, queria que tivessem mais vídeos com essa qualidade. Muito obrigado mano, vc faz o RUclips valer a pena...
Assistindo hj e muito satisfeito em ter visto e ter conhecido coisas que não percebi do game e amar ele ainda mais.
Qualidade do vídeo e de informações nivel maximoo parabéns e faça outro agora kkk(falta do parte 2 ❤)
Valeu!
Eu que agradeço ❤❤❤
Deixa ser seu pai saber q tá dando dinheiro pros outros
vim do JF e ja to adorando seu canal
seja mt bem-vindo amigo
Que vídeo incrível. Espero que o vídeo de TLOU 2 esteja em produção hein.
Esse jogo é muito bom desde o enredo, os cenários, os inimigos, a música, os momentos de combate e toda gameplay te envolve de um jeito que né fez sentir a responsabilidade e o peso dos sentimentos dos personagem e suas dificuldades pra viver e sobreviver, a parte que a gente te joga com a Ellie é muito bom e basicamente vc se sente vulnerável assim como ela tem medo, que até na parte da neve me fez sentir frio. Esse jogo é uma obra de arte.
vídeo incrível. Esse jogo é pura arte, eu amo esse jogo do fundo do meu coração, pra mim é como um retrato de tudo o que envolve ser um humano.
Atendendo ao pedido feito em 1:07:00 vou dizer q eu amo demais esse game. Já zerei 13 vezes e mesmo assim, ainda não consigo assistir a cena da Sarah morrendo sem chorar, mesmo depois de 10 anos do lançamento.
Atendendo agr ao pedido do fim do vídeo. Antes de mais nada eu queria dizer q essa é a mais inacreditavelmente detalhada e rica análise que eu já vi de um game e queria dar os mais sinceros parabéns pelo trabalho.
No meu caso q AAAAAAMO essa franquia de paixão queria dizer q sim, esse vídeo me fez relembrar os motivos q me cativaram tão fortemente quando joguei anos atrás. Porém foram levantados vários tópicos sobre defeitos técnicos que pra ser sincero eu nunca nem percebi no game, mesmo tendo jogado tantas vezes, mas q simplesmente são irrefutáveis, estão ali pra quem quiser ver.
E só pra constar aquela sequência de cagadas q culmina no jogador assumindo o controle do NPC foi simplesmente impagável, eu ri de doer a barriga 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Voltando aqui só pra dizer q ganhaste um inscrito