Cara, não sei como as pessoas normalizaram isso. Eu não curto! Meu namorado nunca vai precisar se preocupar com isso e eu já sinalizei que não aceito. Prefiro morrer sozinha do que me relacionar com pessoas que ficam curtindo fotos de outras mulheres.
O meu maior problema agora é conseguir confiar nele depois de perceber que ele fazia isso, eu sei que ele é uma pessoa maravilhosa, mas ver que ele curtia fotos assim mesmo num relacionamento cmg me decepcionou demais, pareceu que eu não o conhecia de verdade, agora mesmo ele tendo dito que vai mudar esse hábito eu não consigo mais me sentir segura, tudo piora porque tenho ansiedade, tô indo ao psicólogo mas ainda é difícil, fico com um pé atrás com ele e não sei se vou conseguir superar isso, situação complicada, tô me sentindo meio perdida. Mas me senti acolhida por vc, não me sinto uma louca por achar que isso me desrespeita, muito obrigada por esse vídeo, doutor❤️
Não existe uma palavra bonita ou um acordo verbal que reconstrua confiança. Esse é o verdadeiro processo. É uma grande frustração se surpreender negativamente com alguém tão íntimo. Aos poucos, vai conseguir trocar a ansiedade antecipatória do receio disso acontecer novamente, pela coerência de saber que não quer mais isso para você, e caso realmente aconteça, já sabe o que deve fazer. A memória passada perde poder quando o contato presente no aqui-e-agora mostra uma valor positivo, benevolente e consistente dia após dia. Espero que fique bem. Com ele, caso ele realmente queira de forma genuína melhorar por si e para você, ou até mesmo sozinha, caso se prove o contrário por ações (ou não ações). Obrigado pelo comentário.
Ja fiz esses questionamentos com vários caras que conheci. Hoje, utilizo isso como filtro, para permitir ou não alguém na minha vida. Percebo ser um padrão, de curtir fotos dos mesmos perfis de mulheres e nas mesmas posturas (exibicionistas e sensuais). Acredito, que as ações, são condizentes com a moral, se uma pessoa não vê problema em curtir/reagir a determinados conteúdos, estando solteiro (a) não verá também, quando estiver se relacionando. Pessoas de alto valor, tem postura, pensam em seus atos, nas repercussões deles dentro do meio que está inserido, com as pessoas à sua volta. Acredito que não há como viver conflito constante consigo mesmo! Uma vez perdendo a admiração e confiança no outro, é muito dificil que termine bem. Todo ato é intencional! E como diz um provérbio: tudo é permitido, mas nem tudo convém! E sim, esse é um padrão de comportamento muito mais masculino!!
Equilíbrio nas palavras. Melhor vídeo. Eu sempre tive o matrimônio como sendo algo sagrado no âmbito do respeito. Eu casei porque eu amo a pessoa. Quase morri de Covid em 21. Saí do hospital graças a Deus. Saí fragilizado e precisei ir me recuperando pós covid. Sou jovem e sempre tive o libido alto apenas para ela, mas sempre respeitando a vontade dela. O que eu sempre imaginei ser desrespeitoso para com ela, estar curtindo fotos de mulheres passando sensualidade, semi nuas ou de biquíni, após sair do hospital tive a grata surpresa de sugestão do próprio Instagram, mostrar perfis que ela curtiu e me desrespeitou, homens sem camisa, com biótipo que eu perdia feio. Se fosse o contrário teria sido pior, pq na maioria das vezes o homem é quem é tido como galinha e safado da relação. No nosso caso não, sempre fui respeitoso. Infelizmente as justificativas não convenceram, as curtidas não foram retiradas e nem eu pedi que retirasse. Não exigiria isso jamais pq eu penso que deveria partir da própria pessoa. Então o que eu achava que não era legal para o relacionamento, passou no instante que descobri, a ser algo normal e eu é que estava exagerando. Quem mais sofre é a filha que não queria que eu saísse. E olhe que não foi eu que terminei. Mas enfim, entreguei a Deus. E parabéns pelo vídeo. Foi quase um feedback do meu ocorrido.
Obrigado pelo breve relato da experiência. Sempre bom ouvir casos concretos, respeitando a individualidade de casa um em como se busca resolver. Atendi por uns bons anos crianças, e é notório a boa capacidade delas em se ajustar às novas condições quando recebem suporte físico e emocional, mesmo em uma situação de separação. 👍👋🙏
Obrigado pelas palavras. Eu tive até a preocupação de procurar a escola para dar apoio a criança nesse momento, já que eu pai, precisei sair de casa e sempre estive presente na vida da minha filha. Ela sentiu bastante. Eu já lhe sigo no Instagram. Obrigado mesmo.
Concordo com você doutor, parabéns, eu estou passando por isso , estou mim sentindo muito humilhada 😢😢😢Amei o seu vídeo,que sabedoria! É como se você tivesse me dado o ombro pra eu chorar. Eu estou me sentindo outra até estou mais animada . Muito obrigada 😂
E parabéns pelo vídeo sóbrio e objetivo, pois esse problema de relações tendo brigas por causa de redes sociais está aumentando muito! O instagram virou pornografia à céu aberto (para quem procura por isso).
Obrigado. Vejo aqui no consultório, pelos atendimentos. Em boa parte do contexto de clientes que procuram terapia com queixas envolvendo o relacionamento, lá está, o uso do celular gerando conflito entre ambos. Claro que o celular por si e as redes sociais não são nenhum mal, mas em alguns casos, a forma de uso desses meios acaba mostrando com mais clareza pontos de conflito, desrespeito, etc.
Um tempo atrás estava conhecendo um carinha ele disse: "as pessoas são mto ciumentas em relação às redes sociais eu nem ligo pra essas coisas", sei que é algo meio tóxico mas fui vê cm estava o insta dele e 95% são mulheres e ele curtindo foto: biquíni dentro de casa, bunda pra cima, academia, nada contra cada um faz o quê acha melhor pra si, mas ele estava curtindo o quê dizia não querer num relacionamento, nem questionei só me afastei porque sei que tendência piorar.
Esse é o ponto. O cara pode viver do jeito que ele quiser, e você não precisa se relacionar se a percepção, a prioridade ou os valores são diferentes. O caso acontece justamente quando tentam forçar a barra, ficar com pessoas totalmente diferentes naquilo que é mais substancial na vida de casa um, básico, necessário, fundamental, etc.
Eu reclamei com meu ex sobre isso, ele terminou comigo. Ele preferiu me perder a parar de curtir fotos de mulheres. E olha que ele não dava conta de mim, hein. Rsrs! Escolha dele, que ele faça bom proveito.
Hoje em dia não são todos que gostam da vida real 😅. Pelo menos esse se posicionou e encerram o ciclo, apesar de qualquer desconforto inevitável no processo.
Amado, depende. Eu curto as fotos de todos os meus amigos e amigas. Comento elogios para minhas amigas. E elas retribuem. Mas se for um cara que eu já fiquei, na verdade não haverá esse problema, pois eu não mantenho no meu Instagram homens do meu passado. Então, uso meu Instagram para postar hobbies que eu tenho...e só aceito conhecidos, meu insta é privado, por segurança. ❤
Na vdd Algumas mulheres nem tds mas!... querem curt comenta com uma amiga? Ha vdd que ela gostou dele porém vai o homem fazer o mesmo minha opinião na vdd o elo que unia os 2 já não uni mais td gera alguma coisa entendeu mulheres kkk😂😂
Infelizmente é mais comum do que parece. E eu imagino, principalmente por muitos relatos que vejo por aqui na clínica, que quando você tente abordar o assunto ele se mantenha resistente. Mesmo assim, não é algo que pode se manter em longo prazo se agride sua existência e a sua saúde. Precisa ser abordado, conversado, negociando e resolvido. Ajustado de alguma forma para que os dois fique bem. O problema é que, será que ele está interessado realmente no seu bem-estar? Sem isso, fica difícil. Em alguns casos é preciso até mesmo cogitar se afastar.
@@andersonortodeiro2570quando vc gosta da pessoa ,o que custa curtir a foto do namorado ou marido .Acho que temos que admirar na redes sociais e fora .
Acabei de ver a mensagem no instagram. Espero que tenha gerado algum conforto, ou enfatizado a força interior para lidar com o enfrentamento desse conflito.
Cara, não sei como as pessoas normalizaram isso. Eu não curto! Meu namorado nunca vai precisar se preocupar com isso e eu já sinalizei que não aceito. Prefiro morrer sozinha do que me relacionar com pessoas que ficam curtindo fotos de outras mulheres.
O meu maior problema agora é conseguir confiar nele depois de perceber que ele fazia isso, eu sei que ele é uma pessoa maravilhosa, mas ver que ele curtia fotos assim mesmo num relacionamento cmg me decepcionou demais, pareceu que eu não o conhecia de verdade, agora mesmo ele tendo dito que vai mudar esse hábito eu não consigo mais me sentir segura, tudo piora porque tenho ansiedade, tô indo ao psicólogo mas ainda é difícil, fico com um pé atrás com ele e não sei se vou conseguir superar isso, situação complicada, tô me sentindo meio perdida.
Mas me senti acolhida por vc, não me sinto uma louca por achar que isso me desrespeita, muito obrigada por esse vídeo, doutor❤️
Não existe uma palavra bonita ou um acordo verbal que reconstrua confiança. Esse é o verdadeiro processo.
É uma grande frustração se surpreender negativamente com alguém tão íntimo.
Aos poucos, vai conseguir trocar a ansiedade antecipatória do receio disso acontecer novamente, pela coerência de saber que não quer mais isso para você, e caso realmente aconteça, já sabe o que deve fazer. A memória passada perde poder quando o contato presente no aqui-e-agora mostra uma valor positivo, benevolente e consistente dia após dia.
Espero que fique bem. Com ele, caso ele realmente queira de forma genuína melhorar por si e para você, ou até mesmo sozinha, caso se prove o contrário por ações (ou não ações).
Obrigado pelo comentário.
Minha ex namorada curtia fotos até mesmo de caras próximos, do trecho. Passei ponta nela e hoje ela tá solteira.
Ja fiz esses questionamentos com vários caras que conheci. Hoje, utilizo isso como filtro, para permitir ou não alguém na minha vida. Percebo ser um padrão, de curtir fotos dos mesmos perfis de mulheres e nas mesmas posturas (exibicionistas e sensuais). Acredito, que as ações, são condizentes com a moral, se uma pessoa não vê problema em curtir/reagir a determinados conteúdos, estando solteiro (a) não verá também, quando estiver se relacionando. Pessoas de alto valor, tem postura, pensam em seus atos, nas repercussões deles dentro do meio que está inserido, com as pessoas à sua volta. Acredito que não há como viver conflito constante consigo mesmo! Uma vez perdendo a admiração e confiança no outro, é muito dificil que termine bem.
Todo ato é intencional! E como diz um provérbio: tudo é permitido, mas nem tudo convém!
E sim, esse é um padrão de comportamento muito mais masculino!!
@@alicesousa5324 “Tudo é permitido, mas nem tudo convém”. 👍🙏 Obrigado por compartilhar a sua vivência e percepção no comentário.
Que aula que explicação muitos casais de namorados e casados precisam ouvir isso
Muito bom mesmo ..
Obrigado Júlio por este post
Equilíbrio nas palavras. Melhor vídeo. Eu sempre tive o matrimônio como sendo algo sagrado no âmbito do respeito. Eu casei porque eu amo a pessoa. Quase morri de Covid em 21. Saí do hospital graças a Deus. Saí fragilizado e precisei ir me recuperando pós covid. Sou jovem e sempre tive o libido alto apenas para ela, mas sempre respeitando a vontade dela. O que eu sempre imaginei ser desrespeitoso para com ela, estar curtindo fotos de mulheres passando sensualidade, semi nuas ou de biquíni, após sair do hospital tive a grata surpresa de sugestão do próprio Instagram, mostrar perfis que ela curtiu e me desrespeitou, homens sem camisa, com biótipo que eu perdia feio. Se fosse o contrário teria sido pior, pq na maioria das vezes o homem é quem é tido como galinha e safado da relação. No nosso caso não, sempre fui respeitoso. Infelizmente as justificativas não convenceram, as curtidas não foram retiradas e nem eu pedi que retirasse. Não exigiria isso jamais pq eu penso que deveria partir da própria pessoa. Então o que eu achava que não era legal para o relacionamento, passou no instante que descobri, a ser algo normal e eu é que estava exagerando. Quem mais sofre é a filha que não queria que eu saísse. E olhe que não foi eu que terminei. Mas enfim, entreguei a Deus. E parabéns pelo vídeo. Foi quase um feedback do meu ocorrido.
Obrigado pelo breve relato da experiência. Sempre bom ouvir casos concretos, respeitando a individualidade de casa um em como se busca resolver. Atendi por uns bons anos crianças, e é notório a boa capacidade delas em se ajustar às novas condições quando recebem suporte físico e emocional, mesmo em uma situação de separação. 👍👋🙏
Obrigado pelas palavras. Eu tive até a preocupação de procurar a escola para dar apoio a criança nesse momento, já que eu pai, precisei sair de casa e sempre estive presente na vida da minha filha. Ela sentiu bastante. Eu já lhe sigo no Instagram. Obrigado mesmo.
Você é muito necessário para a sociedade moderna!
Obrigado pelo comentário, Diogo!
Concordo com você doutor, parabéns, eu estou passando por isso , estou mim sentindo muito humilhada 😢😢😢Amei o seu vídeo,que sabedoria! É como se você tivesse me dado o ombro pra eu chorar. Eu estou me sentindo outra até estou mais animada .
Muito obrigada 😂
E parabéns pelo vídeo sóbrio e objetivo, pois esse problema de relações tendo brigas por causa de redes sociais está aumentando muito! O instagram virou pornografia à céu aberto (para quem procura por isso).
Obrigado. Vejo aqui no consultório, pelos atendimentos. Em boa parte do contexto de clientes que procuram terapia com queixas envolvendo o relacionamento, lá está, o uso do celular gerando conflito entre ambos. Claro que o celular por si e as redes sociais não são nenhum mal, mas em alguns casos, a forma de uso desses meios acaba mostrando com mais clareza pontos de conflito, desrespeito, etc.
Um tempo atrás estava conhecendo um carinha ele disse: "as pessoas são mto ciumentas em relação às redes sociais eu nem ligo pra essas coisas", sei que é algo meio tóxico mas fui vê cm estava o insta dele e 95% são mulheres e ele curtindo foto: biquíni dentro de casa, bunda pra cima, academia, nada contra cada um faz o quê acha melhor pra si, mas ele estava curtindo o quê dizia não querer num relacionamento, nem questionei só me afastei porque sei que tendência piorar.
Esse é o ponto. O cara pode viver do jeito que ele quiser, e você não precisa se relacionar se a percepção, a prioridade ou os valores são diferentes. O caso acontece justamente quando tentam forçar a barra, ficar com pessoas totalmente diferentes naquilo que é mais substancial na vida de casa um, básico, necessário, fundamental, etc.
Eu reclamei com meu ex sobre isso, ele terminou comigo. Ele preferiu me perder a parar de curtir fotos de mulheres. E olha que ele não dava conta de mim, hein. Rsrs!
Escolha dele, que ele faça bom proveito.
Hoje em dia não são todos que gostam da vida real 😅. Pelo menos esse se posicionou e encerram o ciclo, apesar de qualquer desconforto inevitável no processo.
Muito sensato!
Amado, depende. Eu curto as fotos de todos os meus amigos e amigas. Comento elogios para minhas amigas. E elas retribuem. Mas se for um cara que eu já fiquei, na verdade não haverá esse problema, pois eu não mantenho no meu Instagram homens do meu passado. Então, uso meu Instagram para postar hobbies que eu tenho...e só aceito conhecidos, meu insta é privado, por segurança. ❤
Obrigado por compartilhar a sua experiência com o assunto aqui nos comentários. Abraço!
Sensacional 👏👏👏
Tudo e lícito Dr
Conteúdo incrível 👏👏👏
🙏👋
Que magnifico
👊🏽🙏🏽
Na vdd Algumas mulheres nem tds mas!... querem curt comenta com uma amiga? Ha vdd que ela gostou dele porém vai o homem fazer o mesmo minha opinião na vdd o elo que unia os 2 já não uni mais td gera alguma coisa entendeu mulheres kkk😂😂
Tem que ter respeito tem que terminar sair fóra mandar andar mulheres comprometidas seguindo homens é inadimissivel só trouxa aceita isso
Ele curte fotos de outras mas nao curte as minhas 😢 me sinto um lixo
Infelizmente é mais comum do que parece. E eu imagino, principalmente por muitos relatos que vejo por aqui na clínica, que quando você tente abordar o assunto ele se mantenha resistente. Mesmo assim, não é algo que pode se manter em longo prazo se agride sua existência e a sua saúde. Precisa ser abordado, conversado, negociando e resolvido. Ajustado de alguma forma para que os dois fique bem. O problema é que, será que ele está interessado realmente no seu bem-estar? Sem isso, fica difícil. Em alguns casos é preciso até mesmo cogitar se afastar.
Estou na msm q vc ela curte de outro e minhas nao
@@canalfurlaneto falei que me encomoda pra ele
Ele disse que sou paranóica
@@andersonortodeiro2570 eu agora curto foto dos caras. Fasso igual
@@andersonortodeiro2570quando vc gosta da pessoa ,o que custa curtir a foto do namorado ou marido .Acho que temos que admirar na redes sociais e fora .
Chorando aqui e não é pouco. Chega de passa pano morno!
Acabei de ver a mensagem no instagram. Espero que tenha gerado algum conforto, ou enfatizado a força interior para lidar com o enfrentamento desse conflito.