Mano fiz 2 entrevistas pra dev front, na primeira fiquei um pouco em choque e na segunda já tava bem suave e tipo tudo em 1 semana, mandei uns 40 currículo 2 deles me ligaram. Muito brabo!
Eu faço facul EAD de Engenharia de software, tô no 2° ano e por fora faço curso de web Full Stack, tipo assim tem menos de 2 meses q to fazendo o curso e já vi claramente a diferença na hora de criar projeto. Então eu já fiz html, css, js, tô na onda do react, node, mysql e graphql (esse por causa do meu primeiro processo seletivo). E pra deixar claro eu tenho receio em buscar vaga na área pq acho q n tenho conhecimento mas se eu n tentar nunca vou ter ctz! Vamo pra cima !!!!!
@@gabrielrizzo13 Massa, eu também estou fazendo um curso de web full stack, aprendi html, css, js e bootstrap, vou começar a aprender node e react agora, só tem um mês que eu estou estudando( mas todos os dias, até nos finais de semana) bora pra cima que vamos conseguir! :)
Cara acho que não somente eu mas diversos outros devs iniciantes que estavam a beira de desistir criaram esperança de chegar no pódio depois de conhecer teu canal.
Sou estagiário e há algum tempo eu estava frustrado e sem procurar por novas oportunidades como dev junior. Esse vídeo me animou demais cara, me deu várias ideias e agora sinto que devo valorizar mais o que vim aprendendo até então. Obrigado!
Seria interessante você dizer que programa em Angular, por exemplo, mas conhece PHP e dar uma opinião: PHP ? Conheço ! Mexi um pouco com ele, é legal. Jamais falar mal. E focar no que você gosta. Front tem um monte de SDK inclusive conhecer Java pode ser um diferencial futuro.
Lucas, e quanto ao inglês? Como encaixamos o conhecimento de uma linguá estrangeira no currículo? Você acha interessante quem não tem nenhuma certificação que comprove a proficiência em uma linguá correr atrás disso? Vejo muita gente que coloca no currículo, por exemplo, que é fluente ou que separa a interpretação de texto/fala, comunicação e escrita colocando o grau de proficiência em cada uma delas. Como você abordaria essa questão?
Se a vaga é para trabalhar na gringa (ou ter um nível de inglês é fundamental), tu escreve o currículo em inglês e na entrevista à empresa vai testar o teu nível. Certificação de língua é BS na minha opinião. Inglês como critério de desempate na nossa área, se tu não precisa do inglês fundamentalmente no trabalho, é meio raro. Desempate provavelmente é feito analisando experiência passada.
@@LucasMontano , obrigado por tirar um tempo pra responder. Seus videos estão cada dia melhores. Parabéns para vocês dois e sigo acompanhando o canal.
5:50 Lucas... Um exemplo, fiz um curso básico de Python. Somente com condicionais, classe e algumas estruturas como tupla, dicionário, etc. Não fiz nenhum projeto ou trabalhei com Python. Como vou chegar no CV e somente colocar Python. Se na entrevista forem me testar vão ver que sei pouca coisa. Não seria meio que um "tiro no pé" pois dá a impressão que domino Python?
faça projetos... se vc n fizer n tem como saber que vc saber oq vc diz saber. Se não tem conhecimento o suficiente para fazer algum determinado projeto ent estudo mais e faça.
Ao invés de colocar "eu sei python", pesquise sobre o que é possível desenvolver com python e crie algo utilizando a linguagem. Depois disso, coloque no CV que você utilizou python para desenvolver um software que faz "isso" e "aquilo" e o porque.
Estou começando com python e nessa última semana fui bombardeado de informações sobre a linguagem, mas estou pensando em aplicar para uma vaga mesmo não sabendo exatamente como e o que usar na hora de codar.
Bem isso mesmo. O recrutador vai procurar motivos pra te aceitar e motivos pra te recusar. Não ponha motivos que possivelmente te recusem (ex. do endereço), e realce o que é motivo pra ser aceito (habilidades, experiência -> qualificação formal). Realçar inclui remover todo as informações desnecessárias (boilerplate) pra que o recrutador vá direto no que interessa.
ola Lucas, tudo bem? eu gostaria de apresentar e oferecer o meu trabalho para você como designer de thumbnails e estou entrando em contato por esse comentário, poderia me informar algum outro meio de contato mais pertinente? caso se interesse, poderemos conversar sobre isso e até criar uma thumbnail gratuita para eu lhe apresentar na prática, obrigado pela atenção, boa tarde! ❤
O conteúdo foi de grande relevância. mas fiquei com duvidas. Não sei se preciso que alguém desenhe pra mim, mas vi as dicas como um programador com alguma experiencia quando frizou a forma de listar experiencias. Tenho experiencia em tecnologia sim mas como analista de ti, infra e suporte. neste caso seria totalmente desnecessário explorar essas empresas? Com relação a projetos e aprendizados, poderia ser projetos não remunerados com o intuito exclusivamente de aprendizado? Ou algum feito durante algum curso. Entendo como primeiro currículo como programador, experiencia profissional zero, mas neste caso. Como criar um currículo com experiencia profissional zero?
Aí o fod@ é que vi recentemente empresas de consultoria de RH colocando todas essas informações no currículo que o Lucas disse que não é necessário... ai é de se perder com tanta info..
Sou eu nas minhas entrevistas hoje que até ano passado trabalhava com almoxarifado pra pagar a faculdade e aí quando me perguntam qual meu emprego anterior já sinto que perdi porque parece que sem experiência não posso entrar em uma vaga para ganhar experiência, porque experiência só com projetos pessoais parece que não valem muito por ser aquilo de ah pode ser que o código no seu github nem seja teu... foda.
Cara eu também não entendo qual a pira do pessoal de utilizar "quantificação" na hora de descrever as habilidades, talvez por conta da gamificação estar tão em alta
Lucas, o que você acha da Trybe? Pergunto como alguém que pretende cursar, mas ainda tenho um pé atrás com a ideia de que em 1 ano posso estar ganhando dinheiro com programação.
Na real que não cara, eu fiz o curso e estou atualmente empregado trabalhando como front end junior em uma startup. O conteúdo é bem denso, as aulas são ao vivo todos os dias com um equipe gigante preparada pra dar suporte durante o curso todo e depois dele também. Apesar de todas as qualidades ele é o curso mais caro do mercado, dá pra aprender as mesmas coisas em outros cursos mais em conta, mas não em 1 ano. Então pra quem acabar lendo, não é furada, mas tem cursos mais em conta no mercado.
@@GabrielsonOficial considerando que vão ficar metendo a mão na sua conta enquanto você não pagar eles e furada sim pelo menos na minha opinião, bem mais fácil fazer um curso mais em conta doque se afundar em dívida ambos os jeitos arrumam emprego da mesma forma e com esse valor aí eu faço e uma faculdade que tem muito mais representação no mercado mas enfim escolhas.
Eu tenho uma grande dificuldade em montar um currículo pra esse tipo de vaga, meu CV sempre foi genérico, onde não tenho um trabalho pra vaga que quero, eu sei que seria muito específico mas como ficaria um currículo pra quem quer começar como um junior? O que seria "adequado" ter num portfólio de front-end que chamasse atenção, de fato, e não parecesse um copia e cola de curso. Obrigado pelo vídeo, já vou tentar montar um currículo baseado nas dicas e repassar kk.
Um duvida, para estudar/treinar com javaScript eu fico muito tempo resolvendo problemas de sites como HackHank / CodeSignal / CodeWars. É legal eu colocar isso no meu curriculo? No caso eu estaria aplicando para vagas de front end.
Estou aprendendo HTML,css e javascript, vocês recomendam focar em alguns projetos e depois tentar vaga pra júnior, ou seria melhor tentar estágio primeiro? Agradeço as respostas. (Formo em julho em análise e desenvolvimento de sistemas, mas moro no interior e estava trabalhando em outra área.)
Tem como escrever uma carta de apresentação se nunca trabalhou especificamente com tecnologia (no meu caso seria finanças)? E seria interessante demonstrar as soft skills nesse momento?
esse video pra mim dói mais que uma facada. fui pessimo numa entrevista pra um vaga e se tivesse esse video antes provavelmente não teria comeetido alguns erros que vc listou. QUE DOR MEU DEUS
Galera, comecei a estudar Python há alguns dias e estou fazendo um projetinho.. Só que empaquei numa parte. Alguém poderia me ajudar? Nessa parte, eu consigo fazer com que seja copiado automaticamente o link da aba atual. print (driver.current_url) sleep(2) Porém, não consigo fazer com que cole. Alguém sabe qual é o código?
@@andrerudellalambert316 troquei minha faculdade para análise e desenvolvimento de sistemas, estou fazendo alguns cursos de programação, estágio continua difícil mas creio eu q vou conseguir futuramente
Boa tarde pessoal. Eu tive experiência em QA como aprendiz em uma empresa de software. Atualmente já tenho curso full stack completo (pago por essa empresa que trabalhei) e estou em uma faculdade de TI. Atualmente estou atrás de um estágio. Saberia me dizer qual a melhor maneira de criar o currículo? Seria colocando apenas full stack ou listar as linguagens wue aprendi/usei na outra empresa?
Concordo totalmente. Esse negocio de 3/5 e etc, é extremamente relativo e nada explicativo. Eu mesmo quando fui criar meu curriculo deixei esse tipo de pratica de fora.
tem que negociar a tua saída nesse caso, avisar os teus planos e dizer que quer fazer uma transição e ajudar eles nisso. Aí tem que mostrar muito trabalho, e pedir a carta. É sempre um risco, mas se tu ta sendo fundamental na empresa ela vai tentar fazer você ficar e se não conseguir ela vai te ajudar (teoricamente)
depende muito da área de atuação, se tu precisa trabalhar com uma ferramenta específica, talvez vai valer a pena. O importante é entender que experiência > certificado.
assisti 4 vídeos desse canal hoje e já percebi as vaciladas que eu dei ao enviar o currículo, e já entendi o por que até agora eu não recebia quase nenhum feedback em processos seletivos...
Esse é o tipo de video que vc salva pra ver novamente, ótimas dicas
kkkkkkkkkkk mano, quando ele ta falando eu só pensando: "quando eu terminar vou assistir de novo pra anotar tudo"
Vrdd, já salvei, é um tutorial completo aqui kkkkkk
fiz isso também, haha
Mano fiz 2 entrevistas pra dev front, na primeira fiquei um pouco em choque e na segunda já tava bem suave e tipo tudo em 1 semana, mandei uns 40 currículo 2 deles me ligaram. Muito brabo!
To estudando front e seu comentário me deixou mais animado. Vlw!!!
Vc estuda faz muito tempo? se sim quais tecnologias vc aprendeu? html css js e algum framework?
Eu faço facul EAD de Engenharia de software, tô no 2° ano e por fora faço curso de web Full Stack, tipo assim tem menos de 2 meses q to fazendo o curso e já vi claramente a diferença na hora de criar projeto. Então eu já fiz html, css, js, tô na onda do react, node, mysql e graphql (esse por causa do meu primeiro processo seletivo). E pra deixar claro eu tenho receio em buscar vaga na área pq acho q n tenho conhecimento mas se eu n tentar nunca vou ter ctz! Vamo pra cima !!!!!
@@gabrielrizzo13 Massa, eu também estou fazendo um curso de web full stack, aprendi html, css, js e bootstrap, vou começar a aprender node e react agora, só tem um mês que eu estou estudando( mas todos os dias, até nos finais de semana) bora pra cima que vamos conseguir! :)
@@gabrielrizzo13 Pode me mandar o link do teu curso?
Cara acho que não somente eu mas diversos outros devs iniciantes que estavam a beira de desistir criaram esperança de chegar no pódio depois de conhecer teu canal.
valeu Max, fico feliz em escutar isso o/
oi, você chegou no tal pódio?
Essa palestra vale milhões, irá ajudar muitos a conseguir o primeiro emprego na área de desenvolvimento.
18 mil views (até agr) e 9 deslikes. Isso que é qualidade de video, Brasil! Obrigado por dividir seu conhecimento conosco, amigo dev
Obrigado pela dica Lucas Montano do canal Lucas Montano
Tinha acabado de terminar de fazer meu curriculo e você lança esse vídeo, já vou fazer algumas alterações, obrigado pelas dicas.
Consegui na segunda meu primeiro estágio, com certeza tudo que você falou tem me ajudado
Excelente vídeo. Estou iniciando como Dev Front-end e esse vídeo já me dá um norte do que preciso alcançar pra colocar no currículo!
Boas dicas Lucas! Muito bom ter essa visão dos recrutadores!!!
Ótimo video. Direto, prático e com algumas dicas que eu nunca tinha ouvido nem de recrutadores
É muito bom ter um conteúdo dessa qualidade de graça, obrigado!
Dicas incríveis, Lucas. Novamente obrigada por compartilhar suas experiências de maneira extremamente elucidativa.
Sou estagiário e há algum tempo eu estava frustrado e sem procurar por novas oportunidades como dev junior. Esse vídeo me animou demais cara, me deu várias ideias e agora sinto que devo valorizar mais o que vim aprendendo até então. Obrigado!
Sugiro trabalhos voluntários. É um modo de ajudar quem precisa e de demonstrar que seu foco é conhecimento. Não apenas obter um emprego.
quase 2 da manhã.. revirando o canal do Lucas afim de montar um bom CV.. Obrigado pelas dicas!
Vídeos muito úteis para quando eu for fazer o meu CV. Obrigado por fazer eles
O vídeo que eu tava precisando!
Top , justo no momento que eu ia fazer meu currículo , tornou tudo mais fácil . Vlw
Muito obrigado pelo vídeo! Consegui melhorar muito meu currículo depois do vê-lo, e ao meu ver faz sentido o que foi falado.
eae amigo! Como vc está hoje em dia? conseguiu sua vaga?
@@Nayg01 Opa! Por enquanto estou tentando conseguir... Melhorei meu currículo há um dia
Excelente vídeo, Lucas. Como sempre contribuindo para a evolução da comunidade. Continua fazendo esse trabalho incrível.
Show Lucas, ótimas dicas, muito bom.
Seria interessante você dizer que programa em Angular, por exemplo, mas conhece PHP e dar uma opinião: PHP ? Conheço ! Mexi um pouco com ele, é legal. Jamais falar mal. E focar no que você gosta. Front tem um monte de SDK inclusive conhecer Java pode ser um diferencial futuro.
Caraca que video fera! Ideal pra salvar pra ver depois mesmo! Mandou bem demais
Boa Lucas, vídeo sensacional!
sempre tratando assuntos importantes com excelência 🏆
Obrigado pela força que você nos dá! Sua forma de trabalhar é fantástica e de nos passar esse conhecimento mais ainda!
Ótimo vídeo, como sempre.
Seria legal um vídeo analisando os currículos, queria mandar o meu 😂
vamos fazer um video desses! em breve eu posto algo na aba comunidade :)
Lucas, e quanto ao inglês? Como encaixamos o conhecimento de uma linguá estrangeira no currículo? Você acha interessante quem não tem nenhuma certificação que comprove a proficiência em uma linguá correr atrás disso? Vejo muita gente que coloca no currículo, por exemplo, que é fluente ou que separa a interpretação de texto/fala, comunicação e escrita colocando o grau de proficiência em cada uma delas. Como você abordaria essa questão?
Se a vaga é para trabalhar na gringa (ou ter um nível de inglês é fundamental), tu escreve o currículo em inglês e na entrevista à empresa vai testar o teu nível. Certificação de língua é BS na minha opinião.
Inglês como critério de desempate na nossa área, se tu não precisa do inglês fundamentalmente no trabalho, é meio raro. Desempate provavelmente é feito analisando experiência passada.
Se quiser colocar, coloca. Mas investir dinheiro pra ter um certificado e por no CV é bobagem.
@@LucasMontano , obrigado por tirar um tempo pra responder. Seus videos estão cada dia melhores. Parabéns para vocês dois e sigo acompanhando o canal.
🚀
ele podia esperar mais dois segundos pra começar o video, mas tudo bem, a gente espera você tomar seu cafézinho
5:50 Lucas... Um exemplo, fiz um curso básico de Python. Somente com condicionais, classe e algumas estruturas como tupla, dicionário, etc. Não fiz nenhum projeto ou trabalhei com Python. Como vou chegar no CV e somente colocar Python. Se na entrevista forem me testar vão ver que sei pouca coisa. Não seria meio que um "tiro no pé" pois dá a impressão que domino Python?
faça projetos... se vc n fizer n tem como saber que vc saber oq vc diz saber.
Se não tem conhecimento o suficiente para fazer algum determinado projeto ent estudo mais e faça.
Ao invés de colocar "eu sei python", pesquise sobre o que é possível desenvolver com python e crie algo utilizando a linguagem. Depois disso, coloque no CV que você utilizou python para desenvolver um software que faz "isso" e "aquilo" e o porque.
Estou começando com python e nessa última semana fui bombardeado de informações sobre a linguagem, mas estou pensando em aplicar para uma vaga mesmo não sabendo exatamente como e o que usar na hora de codar.
Esse video ficou muito bom, se possível, faz a parte 2 do video "Reagindo a Currículos de Desenvolvedores", quem sabe eu apareça kk
vamos fazer, em breve em vou mandar algo na aba comunidade :)
Bem isso mesmo. O recrutador vai procurar motivos pra te aceitar e motivos pra te recusar. Não ponha motivos que possivelmente te recusem (ex. do endereço), e realce o que é motivo pra ser aceito (habilidades, experiência -> qualificação formal). Realçar inclui remover todo as informações desnecessárias (boilerplate) pra que o recrutador vá direto no que interessa.
Lucas, discordo sobre a parte de não colocar foto. Eu acho bom usar, pois é mais fácil lembrarem do teu rosto do que do teu nome.
mas é que tu é bonitão 🙃
falando sério agora: muitas empresas que apliquei não aceitam CV com foto e dados como idade e sexo.
@@LucasMontano Hahahahah. Ahh não sabia que não aceitavam, achei que era só uma recomendação pessoal.
ola Lucas, tudo bem? eu gostaria de apresentar e oferecer o meu trabalho para você como designer de thumbnails e estou entrando em contato por esse comentário, poderia me informar algum outro meio de contato mais pertinente? caso se interesse, poderemos conversar sobre isso e até criar uma thumbnail gratuita para eu lhe apresentar na prática, obrigado pela atenção, boa tarde! ❤
O conteúdo foi de grande relevância. mas fiquei com duvidas. Não sei se preciso que alguém desenhe pra mim, mas vi as dicas como um programador com alguma experiencia quando frizou a forma de listar experiencias. Tenho experiencia em tecnologia sim mas como analista de ti, infra e suporte. neste caso seria totalmente desnecessário explorar essas empresas? Com relação a projetos e aprendizados, poderia ser projetos não remunerados com o intuito exclusivamente de aprendizado? Ou algum feito durante algum curso. Entendo como primeiro currículo como programador, experiencia profissional zero, mas neste caso. Como criar um currículo com experiencia profissional zero?
Mindset é fundamental mesmo!
Aí o fod@ é que vi recentemente empresas de consultoria de RH colocando todas essas informações no currículo que o Lucas disse que não é necessário... ai é de se perder com tanta info..
Esse RH é especializado na área de tecnologia? Existe muitas empresas com RH ruim também, que não sabem o mínimo de tecnologia pra filtrar candidatos
Mas eu concordo contigo Lucas, pensando em alguns pontos que esses profissionais falam, transformam o currículo de um cara da TI doido em só mais um
Quantidade de "tu's" que ele falou nesse video: 486
tem um exemplo desse currículo? por favor
Ai vai eu la na experiência :Repositor de Mercearia...
Sou eu nas minhas entrevistas hoje que até ano passado trabalhava com almoxarifado pra pagar a faculdade e aí quando me perguntam qual meu emprego anterior já sinto que perdi porque parece que sem experiência não posso entrar em uma vaga para ganhar experiência, porque experiência só com projetos pessoais parece que não valem muito por ser aquilo de ah pode ser que o código no seu github nem seja teu... foda.
E eu aqui montando o meu e tem esse vídeo incrível e não sabia
Cara eu também não entendo qual a pira do pessoal de utilizar "quantificação" na hora de descrever as habilidades, talvez por conta da gamificação estar tão em alta
É uma hipótese hehehe
Lucas, o que você acha da Trybe?
Pergunto como alguém que pretende cursar, mas ainda tenho um pé atrás com a ideia de que em 1 ano posso estar ganhando dinheiro com programação.
Furada !!!
Na real que não cara, eu fiz o curso e estou atualmente empregado trabalhando como front end junior em uma startup.
O conteúdo é bem denso, as aulas são ao vivo todos os dias com um equipe gigante preparada pra dar suporte durante o curso todo e depois dele também. Apesar de todas as qualidades ele é o curso mais caro do mercado, dá pra aprender as mesmas coisas em outros cursos mais em conta, mas não em 1 ano.
Então pra quem acabar lendo, não é furada, mas tem cursos mais em conta no mercado.
@@GabrielsonOficial considerando que vão ficar metendo a mão na sua conta enquanto você não pagar eles e furada sim pelo menos na minha opinião, bem mais fácil fazer um curso mais em conta doque se afundar em dívida ambos os jeitos arrumam emprego da mesma forma e com esse valor aí eu faço e uma faculdade que tem muito mais representação no mercado mas enfim escolhas.
Eu tenho uma grande dificuldade em montar um currículo pra esse tipo de vaga, meu CV sempre foi genérico, onde não tenho um trabalho pra vaga que quero, eu sei que seria muito específico mas como ficaria um currículo pra quem quer começar como um junior? O que seria "adequado" ter num portfólio de front-end que chamasse atenção, de fato, e não parecesse um copia e cola de curso. Obrigado pelo vídeo, já vou tentar montar um currículo baseado nas dicas e repassar kk.
Skin unlocked: Lucas Montano - Black Suite
a carta de apresentação não poderia ser no próprio corpo do email? às vezes até para dar um tom menos formal.
Muito bom
Um duvida, para estudar/treinar com javaScript eu fico muito tempo resolvendo problemas de sites como HackHank / CodeSignal / CodeWars. É legal eu colocar isso no meu curriculo? No caso eu estaria aplicando para vagas de front end.
Não acredito que seja algo de se colocar no CV, mas isso pode te ajudar muito nas entrevistas, principalmente se a empresa aplica algum tipo de teste.
Estou aprendendo HTML,css e javascript, vocês recomendam focar em alguns projetos e depois tentar vaga pra júnior, ou seria melhor tentar estágio primeiro? Agradeço as respostas. (Formo em julho em análise e desenvolvimento de sistemas, mas moro no interior e estava trabalhando em outra área.)
Cara, vai depender do quanto você tem conhecimento dessas tecnologias. E a partir daí, você aplica pra estágio ou junior.
Tenta criar alguns projetos usando algum framework, depois tenta aplicar para algumas vagas como Jr 😉
Muito obrigado, vou seguir as dicas!
Tem como escrever uma carta de apresentação se nunca trabalhou especificamente com tecnologia (no meu caso seria finanças)? E seria interessante demonstrar as soft skills nesse momento?
esse video pra mim dói mais que uma facada. fui pessimo numa entrevista pra um vaga e se tivesse esse video antes provavelmente não teria comeetido alguns erros que vc listou.
QUE DOR MEU DEUS
Outras oportunidades vão aparecer! Continua aplicando o/
@@LucasMontano o engraçado é que estou no processo seletivo de outras empresas, mas ir mal na entrevista foi uma ducha de água fria pra mim kkkk
Galera, comecei a estudar Python há alguns dias e estou fazendo um projetinho.. Só que empaquei numa parte. Alguém poderia me ajudar?
Nessa parte, eu consigo fazer com que seja copiado automaticamente o link da aba atual.
print (driver.current_url)
sleep(2)
Porém, não consigo fazer com que cole. Alguém sabe qual é o código?
Faz tempo que não brinco com Python, mas eu lembro que tinha um módulo que fazia isso, se chamava xclip ou pyclip, algo assim
E para quem não tem experiência
Comecei minha faculdade de banco de dados 1 mês atrás,estou estudando html,css e JS e tentando um estágio,é difícil mas sei q vou conseguir
Eae conseguiu?
@@andrerudellalambert316 troquei minha faculdade para análise e desenvolvimento de sistemas, estou fazendo alguns cursos de programação, estágio continua difícil mas creio eu q vou conseguir futuramente
@@alvesxl tomara que vc tenha conseguido
@@alvesxl Conseguiu?
É muito chato montar um currículo pois cada empresa avalia coisas diferentes.
Bom dia, Lucas
Devo colocar outras formações e experiências que não são relacionadas com TI?
depende muito se vai agregar para a vaga ou se tem relação com o core business da empresa que tu vai aplicar
@@LucasMontano obrigado
Eu tenho certificados e experiências em outras áreas preciso colocar também ou apenas em áreas semelhantes a que eu busco hoje em dia?
O curso não garante vaga,da mesma forma que aprender pela Internet.
Boa tarde pessoal. Eu tive experiência em QA como aprendiz em uma empresa de software. Atualmente já tenho curso full stack completo (pago por essa empresa que trabalhei) e estou em uma faculdade de TI. Atualmente estou atrás de um estágio. Saberia me dizer qual a melhor maneira de criar o currículo? Seria colocando apenas full stack ou listar as linguagens wue aprendi/usei na outra empresa?
Você quer trabalhar como QA? Se sim, a experiência anterior é um diferencial.
Uma linguagem hoje em dia é raro ver em uma vaga normalmente é umas 3 e olhe lá
galera cuidado ao pesquisar é lucas montano n monteiro
Concordo totalmente. Esse negocio de 3/5 e etc, é extremamente relativo e nada explicativo. Eu mesmo quando fui criar meu curriculo deixei esse tipo de pratica de fora.
Coloca o modelo do Curriculum ai 👍
Ele da coração em quem chega primeiro
❤️
Tem um youtuber que postou o currículo que ele fez pra conseguir emprego de dev junior
qual youtuber?
@@lucasdavi502 se eu não me engano é felipe rocha
@@alessandrj thank you man
Fixa o primeiro que assistiu o vídeo completo?
Fixar o qe, ta carente lek
NÃO TANKEI ESSE INICIO, DESCULPA KKKKKK
No meu currículo tem essas barrinha de nível de conhecimento kkkk
Como pedir uma carta de recomendação para a atual empresa que trabalha? Kkk
tem que negociar a tua saída nesse caso, avisar os teus planos e dizer que quer fazer uma transição e ajudar eles nisso. Aí tem que mostrar muito trabalho, e pedir a carta. É sempre um risco, mas se tu ta sendo fundamental na empresa ela vai tentar fazer você ficar e se não conseguir ela vai te ajudar (teoricamente)
@@LucasMontano eu pedi pra sair pq vou assumir um outro cargo, mas só de falar no aviso prévio já percebi a atitude deles
O quão importante os certificados em específico são?
depende muito da área de atuação, se tu precisa trabalhar com uma ferramenta específica, talvez vai valer a pena. O importante é entender que experiência > certificado.
e eu pagando faculdade de RH kk sendo que era só assistir Montano Lucas
Quem quiser me doar 1 real pra mim compra um notebook tou programando no celular
assisti 4 vídeos desse canal hoje e já percebi as vaciladas que eu dei ao enviar o currículo, e já entendi o por que até agora eu não recebia quase nenhum feedback em processos seletivos...
espero que esse cenário mude, quero muito acompanhar o resultado dessas opinões que tenho sobre como escrever um CV! Manda aqui depois :)
🤠🥸
C.v 😳
Primeiro