Olá Inscrito da CMP, tudo bem? Espero que tenha gostado do vídeo, fizemos ele especialmente pra você! 😁 Nós recebemos muitos comentários em nossos vídeos e infelizmente não conseguimos responder todos... :( Então, pensando em você, caso queira saber mais informações, acesse: cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ E diga que você veio através desse vídeo, nosso muito obrigado! 😀
Tem benefícios citados que não são previdenciários, são sociais. Por exemplo, salário família citado, que na verdade não existe . Existe o bolsa família, que era auxílio Brasil na época do vídeo. E diversos outros citados como previdenciário e na verdade são sociais . Fica a dica para rever isso. Att, Erica (assistente social e técnica social do INSS)
Em 2018 eu perdi o dedo indicador da mão esquerda numa prensa , pois sou canhoto , coloquei na justiça contra o INSS e saiu no final do ano passado , hoje estou recebendo 👍🏻
@@carlosfranca702 poisé eu não esperava que ia sair rápido ,tipo eu achava que ia demorar muito. Mas o meu benefício saiu , chegou uma carta do banco mercantil do Brasil aí hoje estou recebendo.
Referente ao valor acumulado da data do acidente até a data de aprovação do auxilio acidente, você recebeu esse valor normalmente ou houve uma proposta de acordo do INSS sugerindo o beneficio imediato do auxilio mensal,mas recusando o pagamento do valor acumulado. ?
@@FilipeSantos_ a indenização por enquanto não saiu não ,mas o auxílio sim ,meu advogado disse que o juiz vai determinar o valor ainda ,mas eu acho que devido a essa face do carona vírus , provavelmente vai demorar um pouco.
Então é que foi determinado meu direito de receber o auxilio acidente esse mês,mas meu acidente ocorreu em 2015 e o INSS me mandou uma proposta de acordo para receber o beneficio todo mês,mas não pagar o valor acumulado desse tempo em que ocorreu o acidente ate a data de aprovação do beneficio que no caso foi esse mês! Então tem acumulado esse período de 6 anos de quando sofri o acidente ate a data desse mês que me foi concedido o beneficio!
Ola...faz um video explicando melhor o pq de tanta demora dos juizes para apreciação dos pedido de implantação do auxilio acidente ja ganho pela justiça?
Tive um acidente em setembro de 2016 que me deixou com sequelas no pé esquerdo, rigidez e mobilidade reduzida por ter colocado pinos. Será que consigo ?
Dei entrada no auxilio acidente , entretanto em análise para marca perícia tem já 40 dias , fiz a reabilitação conclui e até agora nada, sabe me dizer o tempo que demora para agilizar isso. Isso de pagar depois de cessar o auxilio doença é mentira.
Olá faz 1 ano que estou recebendo o auxílio acidente, pois perdi a metade do dedo indicador da mão esquerda, na empresa onde eu trabalhava. Hoje estou em outra empresa trabalho registrado, gostaria de saber se vou perder meu auxílio acidente ?
Olá, Muito esclarecedor seu vídeo.Fui vítima de um atropelamento no qual tenho sequelas até hoje, tenho 6 pinos e uma placa na tíbia, tive fraturas em outras partes do corpo e mesmo assim me foi negado o DPVAT.
@@CMPPrev Sim estava contribuindo com o INSS, na época trabalhava, entrei à pouco tempo com uma advogada e ela me disse que agora não tem como recorrer pq já passou do prazo.Fico na dúvida. Obrigada por responder.
Para mim instruir tive um acidente 2013 fiquei de 7 anos mas não estou recebendo auxílio acidente E tenho limitações na força da mão esquerda na época a fisioterapeuta forense falou que limitação estava de 80% porcento
o melhor até agora depois de horas tentado entender mas sobre. passo todas as informações que tive que garimpar em vários vídeos, onde só apresentação era de 4 minutos parabéns pelo conteúdo. super esclarecedor
Boa tarde, Dra.!!! A Sra. pode nos explicar, o que é o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada? O que Significa: "O tempo Rege o Ato"? Desde já, lhe agradeço!
O que a Dra. Fala sobre a lei 8213/91 artigo 86??? Como advogada sabe que esse benefício só será cessado em caso de óbito ou aposentadoria. Então o INSS em uma canetada não pode mudar a lei.
Boa noite doutora,depois de 1 e 3 meses que meu auxílio doença foi cessado descobri o auxílio acidente e comecei a receber ,como faço para receber o de 1 e 3 meses??
Olá me chamo Leonardo sou motorista de caminhão sofri um acidente na empresa aonde eu estáva trabalhando. Tenho sequelas no tornozelo dei entrada no auxílio acidente, mas continuo trabalhando na mesma função. Será que tenho direito?
Olá Josivan, tudo bem? Nos envie uma mensagem no nosso WhatsApp para nossos advogados esclarecerem essa dúvida pra você. Ok? Obrigado por nos acompanhar aqui no RUclips! Equipe CMP Advocacia ;) api.whatsapp.com/send?phone=5508000255008
A minha dúvida é c eu preciso passar por alguma perícia no decorrer do tempo, eu tem quase 10 ano que recebo o auxílio , posso ser convocado a passar em perícia médica ?
Sou de Recife Pe Fiz uma primeira perícia médica onde o perito deu positivo. Recebi atrasados de auxílio doença. Na segunda perícia judicial que foi para o auxílio acidente, o perito informou para o juiz que eu tinha tido o acidente mas que estava apto para fazer minha última atividade. Teve a 1° instância e foi negada. Teve a 2° e foi negada novamente. O grupo de advogados que eu estava informaram que eu poderia dar entrada novamente pelo INSS , ou com eles , fazendo nova perícia. Mas que precisaria de laudos comprovando agravamento da minha Patologia, dizendo também que é definitiva ( no Laudo, o médico que me operou coloca isso, incapacidade Definitiva e Irreversível). Eu não sei quais exames e laudos específicos devo pedir nessa nova consulta ao médico, que me operou, que estou tentando marcar. Para poder ter um resultado positivo. Pois minha fratura foi no joelho esquerdo, platô tibial grau 6, não posso correr mais, nem andar para lugares distantes, fiquei com Gonartrose , artrose crônica no joelho, onde o médico disse que o acidente destruiu meu joelho. Eu não consigo ficar por muito tempo em certas posições, fora a coluna que também dói. Estou sem trabalhar por conta disso, minha família que está me ajudando, se eu for para um trabalho, vou ter essa restrição , não sou como as outras pessoas que não tem problema nenhum, sofri o acidente, fiquei sequelado até morrer, com duas placas de titânio na perna e 16 pinos para segurar o joelho, um carro bateu em mim. Foi um acidente, o que eu faço Dra. Preciso muito de uma ajuda. Gratidão por sua atenção 🙏🏻
Bom dia Carlos, somos advogados previdenciários. Para analisar sua condição em particular a parte do conteúdo consulte um profissional. www.cmpprev.com.br
B noite dra,eu,dei entrada adiministrativa no auxilio acidente,antes do resultado posso requerer auxilio doença pelo mesmo problema?muito obrigado,,,josé roberto,,
Muito bom o video. Tenho uma dúvida devo pedir auxilio doença ou auxilio acidente? Estou desempregado hoje, já fui afastado por tendinite e o inss avaliou como acidente de trabalho, hoje voltou a tendinite.
Para requerer aposentadoria por invalidez precisa ter documentos médicos (atestados) que indiquem incapacidade para qualquer trabalho, de maneira definitiva, sem chances de recuperação da capacidade laboral. Além disso, passar por perícia que reconheça essa condição.
@@CMPPrev Obrigado pelo retorno, estou procurando emprego, aposentar por invalidez acho que não consigo, tendinite minha é grau mais leve, estou correndo atrás dos exames para pedir este auxilio acidente, vi no seu video que se pedir auxilio acidente não pode exercer a mesma função e é preciso estar trabalhando para conseguir receber este auxilio acidente? Obrigado.
Nesse caso é muito importante que o senhor converse com um especialista. Por conseguinte, tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal. Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Bom dia doutora, Estou requerendo auxílio acidente, meu laudo médico judicial no Jef ficou constatado lesão parcial e permanente diminuindo minha capacidade laboral,está concluso para sentença desde o dia 01/02/2022 más o INSS está requerendo improcedência da ação, é de costume o INSS requerer improcedência
Imediatamente após cessado o auxilio doença. Desde que tenha laudo medico mencionando a redução de capacidade parcial ou permanente bem como a perda de um membro.
Bom dia eu me acidentei na empresa quebrei tornozelo precisei coloca placa pino fiquei afastada por um ano voltei agora mas muita coiza não faço mais exemplo caminhar longe erguer peso no trabalho sinto dor ardência e incha
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal. Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Bom dia Dra. Meu nome e Anderson gostaria que o Sr. Mim tire essa dúvida por favor. Desde 2019 eu recebo auxílio acidente. B36 tenhe algum problema se eu registra minha carteira em qualquer função. No tempo eu era frentista no posto gasolina. Onde mim acidentei. Posso registra a carteira como frentista ou então como. Gerente de posto. Faz medo corta o benefício. Pois antes eu recebia auxílio doença isso em 2013. Em 2019 o INSS mim deu o auxílio acidente. Pois já tive várias propostas de emprego nessas funções. Tem algum problema caso trabalhei nessa área. Mim tire essas dúvidas por favor.
Boa noite meu nome e Claudio eu me aposentei com auxílio acidente recebia dois benefício que era auxílio doença mas quando me aposentei me tiraram um e certo
Eu sofri um acidente a dois anos e minha perna não dobra toda .mais na época que eu quebrei não tava trabalhando fixado .agora pago meu INSS eu tenho direito do alxilio doença .fiquei com sequelas minha perna não dobra
São dois requisitos para se pleitear o benefício por incapacidade no INSS (auxílio doença ou aposentadoria por invalidez): 1) ter qualidade de segurado. Isto é, estar contribuindo para a previdência social (cumprida a carência) ou estar empregado, com carteira assinada. Ou, ainda, estar em período de graça. 2) estar comprovadamente "incapaz" para o trabalho. isto é, para as atividades do dia a dia da profissão, pois o que dá direito a benefício não é doença, mas sim a condição de "incapacidade para o trabalho". Por isso, é necessário demonstrar através de laudos, exames e atestado médico recentes que não há condição de trabalho. No atestado o médico deve afirmar a condição de incapacidade indicando impossibilidade para o trabalho e o tempo estimado para afastamento. Ou, se for o caso, atestar que esta incapacidade é definitiva, sem chances de recuperação da capacidade para o trabalho. No link pode entender melhor o que é qualidade de segurado e período de graça: cmpprev.com.br/blog/como-recuperar-qualidade-de-segurado/ Se preenche os dois requisitos acima, terá direito ao benefício!
Dra. Cynthia, boa noite! Meu filho trabalhou uns 15 anos registrado (diversas empresas privadas), porém, os últimos 9 anos (3 empresas) têm intervalos menores que 12 meses entre eles, sendo que seu ultimo contrato findou em 10/2020. Em 02/2022 teve um acidente no âmbito residencial. Solicitou o "auxílio-doença" em 14/03/2022 e foi agendada perícia para 05/07/2022. Antes da perícia deve contribuir ao INSS, para manter a qualidade de segurado? Caso positivo, em que modalidade e percentual?
Eu recebo auxílio acidente e estou desempregada, gostaria de saber se caso eu tenha um emprego e meu salário for menor que o valor do benefício auxílio acidente,o mesmo sofre interferência? Pode abaixar o valor por contribuir menos pra previdência?
Olá Roberta, nosso conteúdo é direcionado de maneira geral para auxiliar. Mas temos um escritório privado e contamos com uma equipe de especialistas previdenciários. O recomendável é procurar um para analisar seu caso em especial. www.cmpprev.com.br
Mais uma dúvida,se eu recebo auxílio acidente,no caso eu estou procurando emprego esse auxílio que eu irei receber pode atrapalhar eu entrar no mercado de trabalho novamente as empresas que iram me contratar tem acesso a esse benefício que eu recebo?tipo assim a empresa ficar com receio de me contar por eu ter uma lesão ?
Olá, um pouco diferente dos outros benefícios do INSS, o auxílio acidente é de natureza indenizatória e compensatória, ou seja, ele não tem como objetivo substituir a renda do trabalhador incapacitado, e sim de indenizá-lo. Por isso, o segurado pode voltar a trabalhar enquanto recebe o benefício, sem correr o risco de perde-lo. Att, CMP.
Olá! Parabéns pela objetividade e abrangência do assunto. Excelente! Uma apergunta: O recebimento do auxilio acidente pode implicar numa diminuaição de valor ou qualquer outra alteração na aposentadoria por tempo de contribuição, atendidos os requisitos?
Boa noite gostaria de saber se auxílio acidente antes da mudança da Lei de 1997 com aposentadoria posterior será que pode ser somado como cálculo inicial de aposentadoria ? Sobre o art 31 da lei 8.213/91 diz que integra como cálculo do valor da aposentadoria assim tbm julgado pela turma da TNU integrando o valor como diz a lei do art 31 da lei 8.213/91 ainda diz que foi erronea a interpretação da turma de São Paulo
Eu sofri um acidente de trabalho com sequelas até hj e não recebi nada , porém o hospital que me atendeu na época pegou fogo existe possibilidade de eu receber algo ?
tive a perda de 2 membros da mão direita no terceiro dedo foi na primeira faringe e no quarto dedo foi na segunda faringe, como posso resolver isso. foi um acidente de trabalho
Dr, meu último emprego fixado tem mais de um ano, eu sofri acidente trabalhando de motoboy e quebrei o pé consigo ainda encarar no Inss mesmo tento mais de um ano da última contribuição?
Sofri um acidente de trajeto, tive sequelas e já voltei ao trabalho e a minha dúvida é se caso eu venha a ser demitido ou pedir conta. Ainda continuo recebendo o auxilio?
Bom dia, tive acidente de trabalho e perdi dois tendão da perna porém fiquei com uma cicatriz muito grande na perna e com redução de movimentos será que consigo o auxílio já fiz perícia judicial estou no aguardo agora
Olá, tudo bem? Nos envie uma mensagem no nosso WhatsApp para nossos advogados esclarecerem essa dúvida pra você. Ok? Obrigado por nos acompanhar aqui no RUclips! Equipe CMP Advocacia ;) api.whatsapp.com/send?phone=5508000255008
Boa noite doutora sofri um acidente de trabalho em 2011 sofri amputação traumática da falange do dedo médio da mão direita fiquei um ano e 3 meses recebendo o auxílio acidente espécie 91 depois desse período me deram alta minha advogada entrou com um recurso pelo próprio INSS eles negaram ela deixou prá lá já trabalhei em duas empresas depois disso hoje estou desempregado ainda tem como retornar com o processo ou não da mais sendo que na época eu cumpria todos os requisitos
Como ficou seu caso? Depois de quanto tempo que deu entrada no auxílio acidente você passou a receber? Qual a justificativa da alta? Já que amputação é uma sequela permanente?
boa noite Dra, tudo bem, deixo fazer uma pergunta, que estou com duvida, quando um empregado sofre um acidente de trabalho, quando ele volta ele tem 12 meses, de estabilidade, agora vem a pergunta, me disseram que a empresa pode mandar o empregado embora e pagar os 12 meses de estabilidade, pórem a empresa pode fazer isso ou tem que ter um acordo com o funcionário para fazer isso, obrigado.
Olá! Começarei a receber esse benefício neste mês de março de 22, porém né foi concedido a partir de março de 2020. Tenho direito, creio eu, ao pagamento dos 24 meses retroativos. Devo apenas aguardar que o INSS me pague ou é necessário requerer? Desde já agradeço qualquer informação a respeito.
Olá doutora, recebo auxílio acidente e recebi uma proposta para trabalhar no exterior, se eu der saída definitiva do país eu continuo recebendo o benefício?
Olá Sr. Eder, a princípio sem uma analise profissional, sim. Porém precisa transferência e nosso escritório não trabalha com esse processo. Se informe melhor com um profissional especializado.
Eu sofri um acidente que perdi 3 dedos da mão esquerda em 2008 eu tenho direito mesmo depois desses anos Hoje eu trabalho registrado e no tempo t do acidente também
Olá, para ter direito ao auxilio acidente é necessário ter qualidade de segurado, ou seja, para poder receber é necessário realizar contribuições ao INSS. Att, CMP.
Olá Doutora! Estou em uma situação complicada em relação a essa demanda. Sou profissional liberal e portanto Contribuinte Individual (regime não contemplado neste auxílio), todavia, invariavelmente e por muitas vezes também estou contratado no regime CLT. De 2017 a março de 2019 estava contratado de uma empresa como CLT (contribuindo concomitantemente como Contribuinte Individual), em Setembro daquele ano (2019) sofri um acidente e desde então até hoje 31/05/2022 estive em auxilio doença. Solicitei o Auxílio Acidente e me foi negado administrativamente pelo INSS justificando eu ser contribuinte individual na data do acidente. Minha dúvida é: Se eu não estava em Período de Graça pelo meu vinculo CLT ter sido cessado a apenas 6 meses da data? Isso não deveria ser considerado? O fato de eu estar contribuindo como Contribuinte Individual anula meu direito ao período de Graça do outro vinculo? Antecipadamente agradeço e aguardo sua resposta!
Bom dia, sofri um acidente de trabalho onde foi amputada a falange distal do dedo indicador esquerdo à 20 dias. Vou passar pela perícia dia 10 de Maio, e se o perito negar o auxílio acidente? Como proceder? Obrigada!
Bom dia Doutora eu sofri um acidente quando tinha 15 anos de idade esse acidente me deixou incapacitada para trabalhar perdi quase a metade da mão direita e eu venho pagando o me nss a 5 anos hoje tenho 39 anos de idade eu tenho algum direito
Para requerer aposentadoria por invalidez precisa ter documentos médicos (atestados) que indiquem incapacidade para qualquer trabalho, de maneira definitiva, sem chances de recuperação da capacidade laboral. Além disso, passar por perícia que reconheça essa condição. cmpprev.com.br/servicos/aposentadorias/aposentadoria-invalidez/
Meu pai se acidentou e ficou 3 meses afastado do trabalho .. mais só fez a perícia após o retorno do trabalho .. quanto tempo demora pra ele receber os meses anteriores ?
Oi, tudo bem? Vc poderia explanar sobre depressao e auxilio acidente? Eu fui afastada em 2018 e consegui à epoca o auxilio doenca por acidente, constando então isenção de carencia. Fui reabilitada e hoje trabalho noutra função. Eu tenho direito mesmo? Agradeço demais se puder responder.
Bom dia. Olha só eu já trabalhei fixado 2 vezes. Em 2015 e em 2016. E em 2019 em Março eu Fraturei 3 dedos da minha mão de comando esquerda, porém eu não tava trabalhando fixado, e sim como autônomo! E hoje eu continuo com os 3 dedos sem movimentos. Eu tenho algum direito? Pois isso me prejudica muito ao pegar algum serviço. Pois eles notam meus dedos que não tem movimento e acabam não me contratando. Atenciosamente - Willian Borges. Aguardo seu retorno se poder me ajudar saber sobre irei ser muito grato, muito obrigado.
@@CMPPrev Então como eu não tava eu não tenho direito a nada? Mais com a lesão permanente nos dedos eu vou te que me virar assim o resto da vida ? Kk 🇧🇷
Não trabalho fixado a 20 dia, porém tenho uma seqüela permanente comprovada pelos médicos do SUS diante de relatórios ,seqüela q deixou limitações física para eu exercer minha profissão, essas seqüelas e decorrente de um acidente de moto a 10 anos atrás,,por fato deu não está trabalhando a 20 dias eu tenho direito ao auxílio acidente?
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal. Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Ola ! Recebi 3 meses de auxilio doença (recorri administrativamente alegando acidente de qualquer natureza). Posteriormente fui designado para o programa de reabilitação profissional do inss, onde permaneci durante todo periodo da pandemia. A cerca de um ano ou um pouco menos fui desligado do programa depois de ter sido redirecionado para o auxilio doença onde permaneci por 90 dias. Fiz mais duas periciais depois disso e por ultimo entrei com recurso novamente e estou esperando ate hj. No recurso escrito a proprio punho solicitei retornar para reabilitaçao, pois fui desligado da mesma sem o certificado de reabilitado. Devo/poderia pedir auxilicilo acidente ? Se for assinada minha carteira na mesma função perco o direito?
Terão direito ao 13º salário os aposentados e pensionistas que durante o ano de 2022 recebam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal. Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Bom dia Dra eu estou no auxílio acidente desde janeiro de 2019, no início até pagava o carnê do INSS,mas de uns 6 meses pra cá já não contribuo mais , isso pode me prejudicar em alguma situação ?
Hola buenos dias soy de Vzla imigrante actualmente vivo en Belo Horizonte Tuve un accidente laboral en el trabajo y ya tengo 21 dias de atestado no tengo conocimiento de las leyes de Brasil me puedes asesosar ya que continuo con fuertes dolor en la columna a consecuencia de lá caida
Boa noite,sofri um acidente doméstico perdi movimento do punho,função q exercia era vigilante condutor só q na carteira tá como vigilante tenho direito
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal. Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Dr peguei covd, e fiquei 2 meses na UTI, fique com uma sequela no pé devido ao longo período de internação, chama-se pe caido, o perito examinou e disse que tenho 25 por cento da minha capacidade laboral reduzida, sou auxiliar de escritório, será que tenho direito a esse benefício??
@@CMPPrev o períto já indendificou e os exames também, 25 por cento de incapacidade laboral, só aguardando a sentença do juiz, espero que seja favorável
Em 2015 sofri acidente de carro , quebrei o fêmur direito e tenho uma haste intramedular e 2 pinos no joelho e 1 na bacia ,desde então não consigo mais correr tenho limitações agora e sinto dores e não consigo arrumar um emprego porque ficar muitas horas em pé não aguento , ou seja eu teria direito a algum benefício ou nenhum, porque eu não trabalhava na época , se poder me ajudar .
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal. Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Dra, recebo Auxilio Acidente há uns 14 anos. Trabalho mesma função porém meu salário sempre teve aumento ao longo do tempo. Posso pedir revisão? Tenho direito? Seria como 50% do salário atual? E se o Auxílio pode ser abaixo do salário mínimo do meu Estado? Obrigado
Boa noite amigo, qual a forma de pagamento do auxilio acidente? Entrei no MeuINSS agora e vi que o meu foi aprovado e está previsto primeiro pagamento pra esse mês. Ai é depositado em conta de sua escolha, ou enviam um cartão especifico tipo o Auxilio doença?
@@lucasotaku426 não me recordo se teve que abrir conta na Caixa, mas de qualquer forma seria bom vc ir numa agência e verificar certinho. No decorrer do tempo vc pode mudar de banco, caso queira.
Bom dia amigo vc pode mim tirar essa dúvida recebo auxílio acidente b36. Só não assinei minha carteira na mesma função com medo de corta o benefício. Qual era função no tempo vc pode mim ajudar
Tem direito sim. Mas, pra muitos fica so no papel. Tem pessoas que se acidentaram, deram entrada no aiuxilio. Ficaram afastado do trabalho, esperando esse auxilio. Voltaram a trabalhar. E quando liga pra o inss, a resposta é Está em analise está em analise e nso fo analise.
Excelente vídeo! Dra, quem recebe o auxílio acidente por via judicial pode ter que passar pelo pente fino e deixar de receber? Parece que teve uma MP nesse sentido. A senhora poderia nos esclarecer?
Boa noite eu com auxílio acidente eu posso trabalhar com a mesma carga horária que tinha ??e porém não exercer as funções pesadas que eu fazia ,,isso me prejudica com dores essas funções,,minha ceguela é no pé
Oi boa tarde sofri um acidente no trabalho fraturei o pulso fiz uma perícia do INSS recebi três meses e quinze dias . marquei uma nova perícia só que vai demorar pra fazer minha dúvida é esses meses de espera até o dia da perícia vou receber?
Boa tarde tenho visão monucular desde infância meu cid e h54.4 sequela inrevercivo cegueira total no olho direito será que eu tenho direito auxilio Acidente mesmo trabalhando registrado
Olá, para requer auxilio acidente, é necessário que a sequela seja derivada de um acidente. Para maiores informações, consulte nosso site cmpprev.com.br/
Eu sofri um acidente na empresa que trabalhava a 3 anos atrás perdi o movimento da minha mão toda esquerda e dos dedos TB .nunca recebi minha intenizacao gostaria nde saber quanto tempo leva pra sair e se eu tenho direito no PIS .pq meu salário é menos que o teto e nunca recebo
Doutora tem 11 meses que indeferiram no meu auxílio doença. Só que ainda até hj não estou de carteira assinada posso ainda requerer o auxílio acidente?
Bom dia Gison, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário, para sanar suas dúvidas, acesse cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ ficamos no aguardo, até logo!
Oi tudo bem ? Uma dúvida sofri um acidente de trânsito e quebrei o tornozelo e coloquei placa e parafuso tenho e estou afastado do trabalho no inss tenho direito ao auxílio acidente ?
Olá, estamos bem e você? Para requerer auxilio acidente o senhor tem que ter primeiramente o auxilio doença, para isso é necessário um laudo de pelo menos 180 dias.
@@CMPPrev sim já estou no auxílio doença já tenho mais ou menos 3 mês e tenho que tá tirando um parafuso ainda e fazer a Fisoterapiaa dnv tenho direito ?
Olá Inscrito da CMP, tudo bem? Espero que tenha gostado do vídeo, fizemos ele especialmente pra você! 😁
Nós recebemos muitos comentários em nossos vídeos e infelizmente não conseguimos responder todos... :(
Então, pensando em você, caso queira saber mais informações, acesse: cmpprev.com.br/agendar-atendimento/
E diga que você veio através desse vídeo, nosso muito obrigado! 😀
Tem benefícios citados que não são previdenciários, são sociais. Por exemplo, salário família citado, que na verdade não existe . Existe o bolsa família, que era auxílio Brasil na época do vídeo. E diversos outros citados como previdenciário e na verdade são sociais . Fica a dica para rever isso. Att, Erica (assistente social e técnica social do INSS)
Em 2018 eu perdi o dedo indicador da mão esquerda numa prensa , pois sou canhoto , coloquei na justiça contra o INSS e saiu no final do ano passado , hoje estou recebendo 👍🏻
poxaa mano que legal! entrei na justiça em 2018 pedindo esse benefício e até agora nada.
@@carlosfranca702 poisé eu não esperava que ia sair rápido ,tipo eu achava que ia demorar muito. Mas o meu benefício saiu , chegou uma carta do banco mercantil do Brasil aí hoje estou recebendo.
Referente ao valor acumulado da data do acidente até a data de aprovação do auxilio acidente, você recebeu esse valor normalmente ou houve uma proposta de acordo do INSS sugerindo o beneficio imediato do auxilio mensal,mas recusando o pagamento do valor acumulado. ?
@@FilipeSantos_ a indenização por enquanto não saiu não ,mas o auxílio sim ,meu advogado disse que o juiz vai determinar o valor ainda ,mas eu acho que devido a essa face do carona vírus , provavelmente vai demorar um pouco.
Então é que foi determinado meu direito de receber o auxilio acidente esse mês,mas meu acidente ocorreu em 2015 e o INSS me mandou uma proposta de acordo para receber o beneficio todo mês,mas não pagar o valor acumulado desse tempo em que ocorreu o acidente ate a data de aprovação do beneficio que no caso foi esse mês!
Então tem acumulado esse período de 6 anos de quando sofri o acidente ate a data desse mês que me foi concedido o beneficio!
Ola...faz um video explicando melhor o pq de tanta demora dos juizes para apreciação dos pedido de implantação do auxilio acidente ja ganho pela justiça?
Agradecemos o seu feedback!
Tive um acidente em setembro de 2016 que me deixou com sequelas no pé esquerdo, rigidez e mobilidade reduzida por ter colocado pinos. Será que consigo ?
Bom dia vejo que vocês entende mesmo deste trabalho as suas explicações são dez gostaria de ter uma conversinha com vocês mas moro em São Paulo
Olá, atendemos em SP também, entre em nosso site e confira
Muito bom esse esclarecimento nota 10
A equipe CMP agradece o carinho
Sofri acidente em 2015 , fraturei calcanho fiquei sequela , artrose subtalar dor marca claudicante , fiquei no auxilio doença por quase dois anos !!
Dei entrada no auxilio acidente , entretanto em análise para marca perícia tem já 40 dias , fiz a reabilitação conclui e até agora nada, sabe me dizer o tempo que demora para agilizar isso. Isso de pagar depois de cessar o auxilio doença é mentira.
Olá faz 1 ano que estou recebendo o auxílio acidente, pois perdi a metade do dedo indicador da mão esquerda, na empresa onde eu trabalhava. Hoje estou em outra empresa trabalho registrado, gostaria de saber se vou perder meu auxílio acidente ?
Não.
Olá, Muito esclarecedor seu vídeo.Fui vítima de um atropelamento no qual tenho sequelas até hoje, tenho 6 pinos e uma placa na tíbia, tive fraturas em outras partes do corpo e mesmo assim me foi negado o DPVAT.
Se tinha qualidade de segurado ou estava contribuindo com INSS no momento do acidente da para buscar o beneficio.
@@CMPPrev Sim estava contribuindo com o INSS, na época trabalhava, entrei à pouco tempo com uma advogada e ela me disse que agora não tem como recorrer pq já passou do prazo.Fico na dúvida.
Obrigada por responder.
@@lislenegois7060 Ideal falar com um especialista.
cmpprev.com.br
Para mim instruir tive um acidente 2013 fiquei de 7 anos mas não estou recebendo auxílio acidente
E tenho limitações na força da mão esquerda na época a fisioterapeuta forense falou que limitação estava de 80% porcento
Entre em contato com nossa equipe.
WhatsApp 0800 025 5008
Oi porque o Aux acidente não libera consignado ?
Muito bom, sucinto e esclarecedor! parabéns aos envolvidos!
o melhor até agora depois de horas tentado entender mas sobre. passo todas as informações que tive que garimpar em vários vídeos, onde só apresentação era de 4 minutos parabéns pelo conteúdo. super esclarecedor
Disponha!
É preciso mudar de função para ter direito ao auxilio acidente?ou posso ter redução laboral na mesmo função devido uma sequela causado por um acidente
Excelente resumo. Parabéns!
Obrigado! 😃
Doutora por que demora tanto sair Resultado do aux acidente passei pela perícia judicial em fevereiro isso já faz 6 meses sem resposta nenhuma do juiz
cada caso é um caso
Parabéns, video bem objetivo e
esclarecedor.
Obrigado pelo elogio
Boa tarde, Dra.!!! A Sra. pode nos explicar, o que é o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada? O que Significa: "O tempo Rege o Ato"? Desde já, lhe agradeço!
Obrigado pelo comentário! Para mais informações acesse cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e avise que veio por esse vídeo, ficamos no aguardo
O que a Dra. Fala sobre a lei 8213/91 artigo 86??? Como advogada sabe que esse benefício só será cessado em caso de óbito ou aposentadoria. Então o INSS em uma canetada não pode mudar a lei.
Olá, nessa situação deves entrar em contato direto com o INSS.
Boa noite doutora,depois de 1 e 3 meses que meu auxílio doença foi cessado descobri o auxílio acidente e comecei a receber ,como faço para receber o de 1 e 3 meses??
Olá me chamo Leonardo sou motorista de caminhão sofri um acidente na empresa aonde eu estáva trabalhando. Tenho sequelas no tornozelo dei entrada no auxílio acidente, mas continuo trabalhando na mesma função. Será que tenho direito?
Tem direito ao auxilio acidente
Minha esposa recebe auxílio acidente.
A advogada falou q ela podia trabalhar 4 horas. Só q ela tem medo de trabalha e perder o benefício.
Olá Josivan, tudo bem?
Nos envie uma mensagem no nosso WhatsApp para nossos advogados esclarecerem essa dúvida pra você. Ok?
Obrigado por nos acompanhar aqui no RUclips!
Equipe CMP Advocacia ;)
api.whatsapp.com/send?phone=5508000255008
A minha dúvida é c eu preciso passar por alguma perícia no decorrer do tempo, eu tem quase 10 ano que recebo o auxílio , posso ser convocado a passar em perícia médica ?
Sou de Recife Pe
Fiz uma primeira perícia médica onde o perito deu positivo. Recebi atrasados de auxílio doença.
Na segunda perícia judicial que foi para o auxílio acidente, o perito informou para o juiz que eu tinha tido o acidente mas que estava apto para fazer minha última atividade.
Teve a 1° instância e foi negada.
Teve a 2° e foi negada novamente.
O grupo de advogados que eu estava informaram que eu poderia dar entrada novamente pelo INSS , ou com eles , fazendo nova perícia. Mas que precisaria de laudos comprovando agravamento da minha Patologia, dizendo também que é definitiva ( no Laudo, o médico que me operou coloca isso, incapacidade Definitiva e Irreversível).
Eu não sei quais exames e laudos específicos devo pedir nessa nova consulta ao médico, que me operou, que estou tentando marcar.
Para poder ter um resultado positivo. Pois minha fratura foi no joelho esquerdo, platô tibial grau 6, não posso correr mais, nem andar para lugares distantes, fiquei com Gonartrose , artrose crônica no joelho, onde o médico disse que o acidente destruiu meu joelho. Eu não consigo ficar por muito tempo em certas posições, fora a coluna que também dói. Estou sem trabalhar por conta disso, minha família que está me ajudando, se eu for para um trabalho, vou ter essa restrição , não sou como as outras pessoas que não tem problema nenhum, sofri o acidente, fiquei sequelado até morrer, com duas placas de titânio na perna e 16 pinos para segurar o joelho, um carro bateu em mim. Foi um acidente, o que eu faço Dra. Preciso muito de uma ajuda. Gratidão por sua atenção 🙏🏻
Entre em contato com nossa equipe CMP para uma assessoria mais completa, através do nosso WhatsApp ou ligue: 0800 025 5008
Quem nunca contribuiu com o INSS e está desempregado, mas sofreu um acidente automobilístico tem direito ao auxilio acidente?
Bom dia Carlos, somos advogados previdenciários. Para analisar sua condição em particular a parte do conteúdo consulte um profissional.
www.cmpprev.com.br
B noite dra,eu,dei entrada adiministrativa no auxilio acidente,antes do resultado posso requerer auxilio doença pelo mesmo problema?muito obrigado,,,josé roberto,,
Muito esclarecedor esse vídeo👏👏👏👏👏👏👏👏👏
A equipe CMP agradece o carinho!
cmpprev.com.br/
Bom dia eu outra vez mesmo da lei de 97 pode ser cesado
Muito bom o video.
Tenho uma dúvida devo pedir auxilio doença ou auxilio acidente?
Estou desempregado hoje, já fui afastado por tendinite e o inss avaliou como acidente de trabalho, hoje voltou a tendinite.
Para requerer aposentadoria por invalidez precisa ter documentos médicos (atestados) que indiquem incapacidade para qualquer trabalho, de maneira definitiva, sem chances de recuperação da capacidade laboral. Além disso, passar por perícia que reconheça essa condição.
@@CMPPrev Obrigado pelo retorno, estou procurando emprego, aposentar por invalidez acho que não consigo, tendinite minha é grau mais leve, estou correndo atrás dos exames para pedir este auxilio acidente, vi no seu video que se pedir auxilio acidente não pode exercer a mesma função e é preciso estar trabalhando para conseguir receber este auxilio acidente? Obrigado.
Nesse caso é muito importante que o senhor converse com um especialista. Por conseguinte, tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal.
Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
@@CMPPrev Obrigado pela ajuda, vou ler seu site para conhecer melhor sobre o auxilio acidente. Valeu!
Bom dia doutora, Estou requerendo auxílio acidente, meu laudo médico judicial no Jef ficou constatado lesão parcial e permanente diminuindo minha capacidade laboral,está concluso para sentença desde o dia 01/02/2022 más o INSS está requerendo improcedência da ação, é de costume o INSS requerer improcedência
Sim, é comum, no caso assim ideal tentar na esfera judicial.
entre em contato com um especialista.
At.CMPprev. WhatsApp 0800 025 5008
@@CMPPrev ok
Perdi a falange distal do dedo indicador da mão direita, tive o auxílio acidente negado. Oq devo fazer ?
Nesse caso precisa ser analisado, tem critérios para serem analisados quando há recusa.
Entrar em contato com nossa equipe.
WhatsApp 0800 025 5008
bom dia, gostaria de saber qual o prazo para solicitar o benefício, após cessar o auxílio doença.
Imediatamente após cessado o auxilio doença. Desde que tenha laudo medico mencionando a redução de capacidade parcial ou permanente bem como a perda de um membro.
@@CMPPrev depois de um ano ainda é possível requerer o benefício?
@@CMPPrev olá!
E quem faz esse laudo dizendo sobre a redução de capacidade é o meu médico , ou o perito do inss que deu baixa no auxílio doença ?
Parabéns pela excelente explicação!
Obrigado
Bom dia eu me acidentei na empresa quebrei tornozelo precisei coloca placa pino fiquei afastada por um ano voltei agora mas muita coiza não faço mais exemplo caminhar longe erguer peso no trabalho sinto dor ardência e incha
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal.
Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Bom dia Dra. Meu nome e Anderson gostaria que o Sr. Mim tire essa dúvida por favor. Desde 2019 eu recebo auxílio acidente. B36 tenhe algum problema se eu registra minha carteira em qualquer função. No tempo eu era frentista no posto gasolina. Onde mim acidentei. Posso registra a carteira como frentista ou então como. Gerente de posto. Faz medo corta o benefício. Pois antes eu recebia auxílio doença isso em 2013. Em 2019 o INSS mim deu o auxílio acidente. Pois já tive várias propostas de emprego nessas funções. Tem algum problema caso trabalhei nessa área. Mim tire essas dúvidas por favor.
Boa noite meu nome e Claudio eu me aposentei com auxílio acidente recebia dois benefício que era auxílio doença mas quando me aposentei me tiraram um e certo
obrigado pelo comentário! para mais informações acesse cmpprev.com.br/
Otimooo. Tudo que eu tava precisando a horassss
Gostei muito. Vou divulgar!
Eu sofri um acidente a dois anos e minha perna não dobra toda .mais na época que eu quebrei não tava trabalhando fixado .agora pago meu INSS eu tenho direito do alxilio doença .fiquei com sequelas minha perna não dobra
São dois requisitos para se pleitear o benefício por incapacidade no INSS (auxílio doença ou aposentadoria por invalidez):
1) ter qualidade de segurado. Isto é, estar contribuindo para a previdência social (cumprida a carência) ou estar empregado, com carteira assinada. Ou, ainda, estar em período de graça.
2) estar comprovadamente "incapaz" para o trabalho. isto é, para as atividades do dia a dia da profissão, pois o que dá direito a benefício não é doença, mas sim a condição de "incapacidade para o trabalho". Por isso, é necessário demonstrar através de laudos, exames e atestado médico recentes que não há condição de trabalho. No atestado o médico deve afirmar a condição de incapacidade indicando impossibilidade para o trabalho e o tempo estimado para afastamento. Ou, se for o caso, atestar que esta incapacidade é definitiva, sem chances de recuperação da capacidade para o trabalho.
No link pode entender melhor o que é qualidade de segurado e período de graça: cmpprev.com.br/blog/como-recuperar-qualidade-de-segurado/
Se preenche os dois requisitos acima, terá direito ao benefício!
Sofri acidente do trabalho fiquei com sequela irreversível perdi o testículo lado esquerdo será que tenho direito ao auxílio-acidente
Chegou a ficar de auxilio doença.
WhatsApp 0800 025 5008
Dra. Cynthia, boa noite! Meu filho trabalhou uns 15 anos registrado (diversas empresas privadas), porém, os últimos 9 anos (3 empresas) têm intervalos menores que 12 meses entre eles, sendo que seu ultimo contrato findou em 10/2020. Em 02/2022 teve um acidente no âmbito residencial. Solicitou o "auxílio-doença" em 14/03/2022 e foi agendada perícia para 05/07/2022.
Antes da perícia deve contribuir ao INSS, para manter a qualidade de segurado? Caso positivo, em que modalidade e percentual?
Depende, nesse caso ideal entrar em contato com 135
@@CMPPrev Obrigado Dra. Cynthia
Eu recebo auxílio acidente e estou desempregada, gostaria de saber se caso eu tenha um emprego e meu salário for menor que o valor do benefício auxílio acidente,o mesmo sofre interferência? Pode abaixar o valor por contribuir menos pra previdência?
Olá Roberta, nosso conteúdo é direcionado de maneira geral para auxiliar. Mas temos um escritório privado e contamos com uma equipe de especialistas previdenciários. O recomendável é procurar um para analisar seu caso em especial.
www.cmpprev.com.br
Mais uma dúvida,se eu recebo auxílio acidente,no caso eu estou procurando emprego esse auxílio que eu irei receber pode atrapalhar eu entrar no mercado de trabalho novamente as empresas que iram me contratar tem acesso a esse benefício que eu recebo?tipo assim a empresa ficar com receio de me contar por eu ter uma lesão ?
Olá, um pouco diferente dos outros benefícios do INSS, o auxílio acidente é de natureza indenizatória e compensatória, ou seja, ele não tem como objetivo substituir a renda do trabalhador incapacitado, e sim de indenizá-lo. Por isso, o segurado pode voltar a trabalhar enquanto recebe o benefício, sem correr o risco de perde-lo.
Att, CMP.
Olá! Parabéns pela objetividade e abrangência do assunto. Excelente! Uma apergunta: O recebimento do auxilio acidente pode implicar numa diminuaição de valor ou qualquer outra alteração na aposentadoria por tempo de contribuição, atendidos os requisitos?
Olá, nesse caso é sempre bom consultar um especialista!
cmpprev.com.br/
Boa noite gostaria de saber se auxílio acidente antes da mudança da Lei de 1997 com aposentadoria posterior será que pode ser somado como cálculo inicial de aposentadoria ? Sobre o art 31 da lei 8.213/91 diz que integra como cálculo do valor da aposentadoria assim tbm julgado pela turma da TNU integrando o valor como diz a lei do art 31 da lei 8.213/91 ainda diz que foi erronea a interpretação da turma de São Paulo
Oi, tudo bem? para mais informações acesse: cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e diga que veio por esse vídeo do RUclips, muito obrigado! 😀
Eu sofri um acidente de trabalho com sequelas até hj e não recebi nada , porém o hospital que me atendeu na época pegou fogo existe possibilidade de eu receber algo ?
Que lindo trabalho muitoooo esclarecedor parabens!!!
Doutora mi tira uma dúvida e que sofri um acidente de transito e fraturei o femo eu tenho direito ao auxílio acidente ?
tive a perda de 2 membros da mão direita no terceiro dedo foi na primeira faringe e no quarto dedo foi na segunda faringe, como posso resolver isso. foi um acidente de trabalho
Pode buscar seu direito a esse beneficio.
Entre em contato com nossa equipe.
WhatsApp 0800 025 5008.
At. Monique Guimarães
Dr, meu último emprego fixado tem mais de um ano, eu sofri acidente trabalhando de motoboy e quebrei o pé consigo ainda encarar no Inss mesmo tento mais de um ano da última contribuição?
Se quando do acidente estava contribuindo, isso é possivel
Sofri um acidente de trajeto, tive sequelas e já voltei ao trabalho e a minha dúvida é se caso eu venha a ser demitido ou pedir conta. Ainda continuo recebendo o auxilio?
Precisa ser analisado, como se já chegou a ficar de auxilio doença.
ideal falar com um de nossos especialistas.
WhatsApp 0800 025 5008
Obrigado pelo vídeo
Obrigado pelo comentário! Para mais informações acesse cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e avise que veio por esse vídeo, ficamos no aguardo
Bom dia, tive acidente de trabalho e perdi dois tendão da perna porém fiquei com uma cicatriz muito grande na perna e com redução de movimentos será que consigo o auxílio já fiz perícia judicial estou no aguardo agora
Olá, tudo bem?
Nos envie uma mensagem no nosso WhatsApp para nossos advogados esclarecerem essa dúvida pra você. Ok?
Obrigado por nos acompanhar aqui no RUclips!
Equipe CMP Advocacia ;)
api.whatsapp.com/send?phone=5508000255008
Boa noite doutora sofri um acidente de trabalho em 2011 sofri amputação traumática da falange do dedo médio da mão direita fiquei um ano e 3 meses recebendo o auxílio acidente espécie 91 depois desse período me deram alta minha advogada entrou com um recurso pelo próprio INSS eles negaram ela deixou prá lá já trabalhei em duas empresas depois disso hoje estou desempregado ainda tem como retornar com o processo ou não da mais sendo que na época eu cumpria todos os requisitos
Precisa ser analisado.
@@CMPPrev muito obrigado
Como ficou seu caso? Depois de quanto tempo que deu entrada no auxílio acidente você passou a receber?
Qual a justificativa da alta? Já que amputação é uma sequela permanente?
Muito obrigada doutora 🙏
obrigado
boa noite Dra, tudo bem, deixo fazer uma pergunta, que estou com duvida, quando um empregado sofre um acidente de trabalho, quando ele volta ele tem 12 meses, de estabilidade, agora vem a pergunta, me disseram que a empresa pode mandar o empregado embora e pagar os 12 meses de estabilidade, pórem a empresa pode fazer isso ou tem que ter um acordo com o funcionário para fazer isso, obrigado.
Olá! Para mais informações acesse: cmpprev.com.br
Olá! Começarei a receber esse benefício neste mês de março de 22, porém né foi concedido a partir de março de 2020. Tenho direito, creio eu, ao pagamento dos 24 meses retroativos. Devo apenas aguardar que o INSS me pague ou é necessário requerer?
Desde já agradeço qualquer informação a respeito.
No caso ideal entrar em contato com 135
Olá doutora, recebo auxílio acidente e recebi uma proposta para trabalhar no exterior, se eu der saída definitiva do país eu continuo recebendo o benefício?
Olá Sr. Eder, a princípio sem uma analise profissional, sim. Porém precisa transferência e nosso escritório não trabalha com esse processo. Se informe melhor com um profissional especializado.
A pessoa que ficou doente internado na uti e depois teve depressão perdendo a capacidade de trabalho tem direito?
Sim
Melhor explicação
Obrigada!!
Att.CMP.
cmpprev.com.br/
Muito bom maravilha
Obrigado
Eu sofri um acidente que perdi 3 dedos da mão esquerda em 2008 eu tenho direito mesmo depois desses anos
Hoje eu trabalho registrado e no tempo t do acidente também
Olá ,seu caso deve ser analisado, mas existe a possibilidade sim!
Para maiores informações, consulte nosso site cmpprev.com.br/
Boa noite uma pergunta,se eu voltar a exercer o mesmo trabalho que eu fazia eu perco o benefício?
Depende.
Ideal falar com de nossos especialistas.
WhatsApp 0800 025 5008
Tive um acidente,quando adolescente
que me deixou,sequela e sem possibilidade de trabalhar .já faz 35 anos,tenho direito de ter um auxílio.
Olá, para ter direito ao auxilio acidente é necessário ter qualidade de segurado, ou seja, para poder receber é necessário realizar contribuições ao INSS.
Att, CMP.
Olá Doutora!
Estou em uma situação complicada em relação a essa demanda.
Sou profissional liberal e portanto Contribuinte Individual (regime não contemplado neste auxílio), todavia, invariavelmente e por muitas vezes também estou contratado no regime CLT.
De 2017 a março de 2019 estava contratado de uma empresa como CLT (contribuindo concomitantemente como Contribuinte Individual), em Setembro daquele ano (2019) sofri um acidente e desde então até hoje 31/05/2022 estive em auxilio doença.
Solicitei o Auxílio Acidente e me foi negado administrativamente pelo INSS justificando eu ser contribuinte individual na data do acidente.
Minha dúvida é: Se eu não estava em Período de Graça pelo meu vinculo CLT ter sido cessado a apenas 6 meses da data? Isso não deveria ser considerado? O fato de eu estar contribuindo como Contribuinte Individual anula meu direito ao período de Graça do outro vinculo?
Antecipadamente agradeço e aguardo sua resposta!
Entre em contato com nossa equipe CMP para uma assessoria mais completa, através do nosso WhatsApp ou ligue: 0800 025 5008
Olá, gostaria de tirar uma dúvida sobre o auxílio acidente.
Como faço?
Ola, voce pode contatar nossa equipe.
WhatsApp 0800 025 5008
Bom dia, sofri um acidente de trabalho onde foi amputada a falange distal do dedo indicador esquerdo à 20 dias.
Vou passar pela perícia dia 10 de Maio, e se o perito negar o auxílio acidente?
Como proceder?
Obrigada!
Pode recorrer da decisão.
Ideal nesse caso procurar um especialista.
Oi Marcia tudo bem? Gostaria de falar com vc ,pois tive o mesmo acidente que vc
Bom dia Doutora eu sofri um acidente quando tinha 15 anos de idade esse acidente me deixou incapacitada para trabalhar perdi quase a metade da mão direita e eu venho pagando o me nss a 5 anos hoje tenho 39 anos de idade eu tenho algum direito
Para requerer aposentadoria por invalidez precisa ter documentos médicos (atestados) que indiquem incapacidade para qualquer trabalho, de maneira definitiva, sem chances de recuperação da capacidade laboral. Além disso, passar por perícia que reconheça essa condição.
cmpprev.com.br/servicos/aposentadorias/aposentadoria-invalidez/
Muito esclarecedor!
Obrigada!!
Att.CMP.
Meu pai se acidentou e ficou 3 meses afastado do trabalho .. mais só fez a perícia após o retorno do trabalho .. quanto tempo demora pra ele receber os meses anteriores ?
No dia da perícia ele é informado sobre isso, se não me engano de uma há duas semanas pra receber o tempo que ele ficou afastado
obrigado pelo seu comentário 😀
Parabens vc exolica muito bem😍
Oi, tudo bem? Vc poderia explanar sobre depressao e auxilio acidente? Eu fui afastada em 2018 e consegui à epoca o auxilio doenca por acidente, constando então isenção de carencia. Fui reabilitada e hoje trabalho noutra função. Eu tenho direito mesmo? Agradeço demais se puder responder.
O auxilio acidente tem caráter indenizatório, uma vez constatada a incapacidade permanente ou perda membro, permanece o direito.
Bom dia.
Olha só eu já trabalhei fixado 2 vezes. Em 2015 e em 2016.
E em 2019 em Março eu Fraturei 3 dedos da minha mão de comando esquerda, porém eu não tava trabalhando fixado, e sim como autônomo! E hoje eu continuo com os 3 dedos sem movimentos.
Eu tenho algum direito? Pois isso me prejudica muito ao pegar algum serviço. Pois eles notam meus dedos que não tem movimento e acabam não me contratando.
Atenciosamente - Willian Borges.
Aguardo seu retorno se poder me ajudar saber sobre irei ser muito grato, muito obrigado.
Se estava recolhendo inss como autônomo sim é possível.
@@CMPPrev Então como eu não tava eu não tenho direito a nada? Mais com a lesão permanente nos dedos eu vou te que me virar assim o resto da vida ? Kk 🇧🇷
Dr. Até quanto tempo depois do acidente tem direito a esse auxilio acidente?
Para a analise segura é necessário a avaliação de um especialista.
www.cmpprev.com.br
Ola Dr?Após ser concedido o "Auxilio Acidente" devido as lesões,a pessoa automaticamente ja entra em "PCD" na empresa que foi contrada?
Olá, não!
Para maiores informações, consulte nosso site cmpprev.com.br/
Não trabalho fixado a 20 dia, porém tenho uma seqüela permanente comprovada pelos médicos do SUS diante de relatórios ,seqüela q deixou limitações física para eu exercer minha profissão, essas seqüelas e decorrente de um acidente de moto a 10 anos atrás,,por fato deu não está trabalhando a 20 dias eu tenho direito ao auxílio acidente?
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal.
Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Gostei y
Ola !
Recebi 3 meses de auxilio doença (recorri administrativamente alegando acidente de qualquer natureza). Posteriormente fui designado para o programa de reabilitação profissional do inss, onde permaneci durante todo periodo da pandemia.
A cerca de um ano ou um pouco menos fui desligado do programa depois de ter sido redirecionado para o auxilio doença onde permaneci por 90 dias.
Fiz mais duas periciais depois disso e por ultimo entrei com recurso novamente e estou esperando ate hj.
No recurso escrito a proprio punho solicitei retornar para reabilitaçao, pois fui desligado da mesma sem o certificado de reabilitado.
Devo/poderia pedir auxilicilo acidente ?
Se for assinada minha carteira na mesma função perco o direito?
Somente conversando com um especialista para avaliar as condições.
www.cmpprev.com.br
Recebe décimo terceiro salário que tem auxílio acidente?
Terão direito ao 13º salário os aposentados e pensionistas que durante o ano de 2022 recebam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão
Eu recebo auxílio acidente desde 1999 nunca mais contribui para o INSS pela nova lei não sou mais segurado ?
Se precisar usar o INSS posso usar ? Ou tenho que voltar a contribuir?
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal.
Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Quanto tempo demora pra sair uma respostar de uma pericia pra pedido de auxilio acidente
Olá, nessa situação deve entrar em contato direto com o INSS.
Att, CMP.
Bom dia Dra eu estou no auxílio acidente desde janeiro de 2019, no início até pagava o carnê do INSS,mas de uns 6 meses pra cá já não contribuo mais , isso pode me prejudicar em alguma situação ?
Bom dia!
Neste caso é sempre bom consultar um especialista!
cmpprev.com.br/
Hola buenos dias soy de Vzla imigrante actualmente vivo en Belo Horizonte
Tuve un accidente laboral en el trabajo y ya tengo 21 dias de atestado no tengo conocimiento de las leyes de Brasil me puedes asesosar ya que continuo con fuertes dolor en la columna a consecuencia de lá caida
Boa noite,sofri um acidente doméstico perdi movimento do punho,função q exercia era vigilante condutor só q na carteira tá como vigilante tenho direito
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal.
Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Dr peguei covd, e fiquei 2 meses na UTI, fique com uma sequela no pé devido ao longo período de internação, chama-se pe caido, o perito examinou e disse que tenho 25 por cento da minha capacidade laboral reduzida, sou auxiliar de escritório, será que tenho direito a esse benefício??
Somente um exame e laudo medico que atestarão, se houver redução total e permanente para o trabalho, pode se tentar auxilio acidente.
@@CMPPrev o períto já indendificou e os exames também, 25 por cento de incapacidade laboral, só aguardando a sentença do juiz, espero que seja favorável
Em 2015 sofri acidente de carro , quebrei o fêmur direito e tenho uma haste intramedular e 2 pinos no joelho e 1 na bacia ,desde então não consigo mais correr tenho limitações agora e sinto dores e não consigo arrumar um emprego porque ficar muitas horas em pé não aguento , ou seja eu teria direito a algum benefício ou nenhum, porque eu não trabalhava na época , se poder me ajudar .
Tem direito ao auxílio acidente quem possui sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho, em razão de acidente de qualquer natureza ou doença ocupacional. Importante destacar que contribuintes individuais e facultativos não têm direito a este benefício, por ausência de previsão legal.
Pode ler mais sobre isso neste link: cmpprev.com.br/servicos/auxilio-acidente/
Dra, recebo Auxilio Acidente há uns 14 anos. Trabalho mesma função porém meu salário sempre teve aumento ao longo do tempo. Posso pedir revisão? Tenho direito? Seria como 50% do salário atual? E se o Auxílio pode ser abaixo do salário mínimo do meu Estado? Obrigado
Olá, não é possível, requer revisão para o beneficio.
cmpprev.com.br/
Boa noite amigo, qual a forma de pagamento do auxilio acidente?
Entrei no MeuINSS agora e vi que o meu foi aprovado e está previsto primeiro pagamento pra esse mês. Ai é depositado em conta de sua escolha, ou enviam um cartão especifico tipo o Auxilio doença?
@@lucasotaku426 não me recordo se teve que abrir conta na Caixa, mas de qualquer forma seria bom vc ir numa agência e verificar certinho. No decorrer do tempo vc pode mudar de banco, caso queira.
@@pepesiqueira Obrigado. Vou lá amanha certinho verificar.
Bom dia amigo vc pode mim tirar essa dúvida recebo auxílio acidente b36. Só não assinei minha carteira na mesma função com medo de corta o benefício. Qual era função no tempo vc pode mim ajudar
Tem direito sim. Mas, pra muitos fica so no papel.
Tem pessoas que se acidentaram, deram entrada no aiuxilio. Ficaram afastado do trabalho, esperando esse auxilio. Voltaram a trabalhar. E quando liga pra o inss, a resposta é Está em analise está em analise e nso fo analise.
Obrigado pelo seu comentário Maria Veriomar, qualquer coisa estamos a disposição! 😀
Excelente vídeo! Dra, quem recebe o auxílio acidente por via judicial pode ter que passar pelo pente fino e deixar de receber? Parece que teve uma MP nesse sentido. A senhora poderia nos esclarecer?
Olá, Marcos. é importante manter os documentos médicos atualizados para se vc for convocado a perícia. Att, CMP.
Boa noite eu com auxílio acidente eu posso trabalhar com a mesma carga horária que tinha ??e porém não exercer as funções pesadas que eu fazia ,,isso me prejudica com dores essas funções,,minha ceguela é no pé
Olá, para maiores informações entre em contato com o INSS o 135.
Tive um acidente a alguns anos fiquei afastado por um tempo quando cortou não dei entrada no auxílio acidente ainda tenho direito de da entrada
Olá, para solicitar auxilio acidente não existe prazo!
Para maiores informações, consulte nosso site cmpprev.com.br/
Oi boa tarde sofri um acidente no trabalho fraturei o pulso fiz uma perícia do INSS recebi três meses e quinze dias . marquei uma nova perícia só que vai demorar pra fazer minha dúvida é esses meses de espera até o dia da perícia vou receber?
Olá, caso o seu beneficio já tenha cessado, não irá receber esse período de espera.
Att, CMP.
Boa tarde tenho visão monucular desde infância meu cid e h54.4 sequela inrevercivo cegueira total no olho direito será que eu tenho direito auxilio Acidente mesmo trabalhando registrado
Olá, para requer auxilio acidente, é necessário que a sequela seja derivada de um acidente.
Para maiores informações, consulte nosso site cmpprev.com.br/
Então eu fiz uma cirurgia no olho e depois de uns dia a minha visao começou a piorar em decorrência a cirurgia então fiquei cego do olho esquerde
Eu sofri um acidente na empresa que trabalhava a 3 anos atrás perdi o movimento da minha mão toda esquerda e dos dedos TB .nunca recebi minha intenizacao gostaria nde saber quanto tempo leva pra sair e se eu tenho direito no PIS .pq meu salário é menos que o teto e nunca recebo
Olá. Claudio precisa ser verificada essa situação.
Nosso telefone WhatsApp 0800 025 5008
Sofri um acidente de trabalho e tive um dedo amputado tenho direito auxílio acidente ?
Seria ideal analisar.
Nesse caso entre em contato com nossa equipe.
WhatsApp 0800 025 5008
At. Monique
Boa noite Dra, o auxílio doença acidentário B91 dar o mesmo direito do auxílio acidente, B94?????
Oi, tudo bem? para mais informações acesse: cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e diga que veio por esse vídeo do RUclips, muito obrigado! 😀
Bom dia doutora sofri um acidente em 2004 fiz o pedido em setembro de 2021 e que direito eu tenho direito a um retroativo?
Somente 5 anos para tras
Doutora tem 11 meses que indeferiram no meu auxílio doença.
Só que ainda até hj não estou de carteira assinada posso ainda requerer o auxílio acidente?
Bom dia Gison, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário, para sanar suas dúvidas, acesse cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ ficamos no aguardo, até logo!
Oi tudo bem ? Uma dúvida sofri um acidente de trânsito e quebrei o tornozelo e coloquei placa e parafuso tenho e estou afastado do trabalho no inss tenho direito ao auxílio acidente ?
Olá, estamos bem e você? Para requerer auxilio acidente o senhor tem que ter primeiramente o auxilio doença, para isso é necessário um laudo de pelo menos 180 dias.
@@CMPPrev sim já estou no auxílio doença já tenho mais ou menos 3 mês e tenho que tá tirando um parafuso ainda e fazer a Fisoterapiaa dnv tenho direito ?
@@CMPPrev tem um Whats pra mim poder tá tirando as dívidas melhor fazendo favor.