mestre, gradidão sempre por suas palavras de sabedoria. tenho assistido ás suas palestras e aprendido bastante. mas agora gostaria de saber mais sobre este cântico ou mantra, não sei, com o qual você sempre começa as palestras. qual sua origem? como se escreve? o que significa? tive uma experiência muito reveladora com esse cântico: num momento muito difícil tive um princípio de crise de pânico qd me lembrei dos seus vídeos sobre como controlar emoções ruins, então busquei meditar e logo em seguida esse mantra me veio a cabeça. entoei por alguns minutos e a seguir tive uma nítida sensação de despertar. qd abri os olhos, eu conseguia ver toda a situação de maneira limpa, sem confusões emocionais e pude agir de uma maneira lúcida, sem pânico. isso me marcou bastante, por isso gostaria de conhecer mais sobre esse poderoso cântico/mantra. gratidão 🙏🙏
Que bom que está se aprofundando! Fico feliz que teve esta experiência com este antigo mantra. É o mantra “om namo bhagavate vasudevayah”. Significa “eu ofereço minhas reverências ao Senhor Vasudeva, Krishna”. É um mantra bem tradicional, que é usado para iniciar o mais importante livro da espiritualidade do yoga e devoção, o Srimad Bhagavatam.
@@Caminho3T Mestre! acabei de me dar conta que esse mantra sempre aparece no final de todos os seus vídeos, quando vc fala do livro o caminho 3 T, não é? talvez por isso ele se entrou desta maneira no meu inconsciente. gratucai 😊
Amado Giridhari, assim que pensei em te enviar esta msg e sequei as mãos estava lavando a louça e te ouvindo) olhei para o relógio do not e eram 11:11, juntei e elevei as mãos e agradeci ao Universo dizendo que eu vou conseguir promover a minha transformação. Ocorre que há anos tento ser vegetariana, consigo por um tempo, e depois acontece alguma coisa emocional que me tira a força. Vivo siituaçoes extremamente dificeis na vida desde criança. E agora, para piorar a situaçao, estou dependendo de um rapaz de 22 anos, que me ajuda pagando o aluguel da casa onde vivo com meu filho, como ha dois anos estou desempregada, nao tenho pai nem mae nem ninguem ora ajudar, estou numa situaçao horrivel e desesperado. Há tres anos comecei a inchar todo o corpo, estou feia. Nao consigo sair desse inferno, eu tenho tentado. Esse rapaz tem vicios, fuma e bebe, nao tem higiene pessoal, só come carne e carboidrato, mais nada. Quando comecei a morar com ele, ha cinco meses atrás, tivemos varias brigas, eu tentando manter meus habitos. Mas tudo desandou desde que me juntei a ele, e agora voltei a comer carne, e estou me sentindo péssima por isso. Pra piorar, meu filho de cinco anos panhou aversao ao veganismo, e simplesmente ama carne, me pede pra fazer, o que é inda mais dificil pra mim. eu já tenho o habito de uma vez por semana beber cerveja e fumar, e faço isso com força, é como se fosse uma valvula de escape. e é exatamente por causa dessa minha tendencia a gostar de beber e fumar de vez em quando, que conheci essa pessoa, que ao mesmo tempo que me ajuda me afunda ainda mais na lama. estou desesperada pra sair dessa situaçao com ele, nao suporto sentir o cheiro dele, e agora estou tendo horriveis acessos de raiva dele, detesto a casa onde moramos, o bairro, tudo. eu estou tentando elevar a minha vibraçao, romper com os habitos horriveis, mas nao estou conseguindo. faço isso por mim, pelo meu filho, e tbm pelos meus familiares e ancestrais. Estou dentro de um pesadelo, aliás desde que voltei a comer carne tenho tido vários pesadelos, inclusive relacionados a animais. esta noite tive um horrivel, com um cao muito mal que atacou um jovem que havia saido de casa a noite para dar um "role" com um amigo, ele tinha alguma deficiencia e estava sentado num canto, o amigo estava distraido ouvindo musica e nao ouviu os gritos dele ao lado, o cao devorou o rosto dele todo, e deixou ele deformado urrando de dor no chao, eu via como se fosse um epirito nao sei, uma coisa horrivel demais. E acordei e pensei "estou comendo carne como esse cao". Giridhari, por favor, me ajuda a encontrar a força pra seguir os meus instintos, que apesar de todo o inferno, sao bons. Estou perdida no mundoc om meu filho, sem saber em qual cidade viver, pra onde ir, como sobreviver. Me ajuda. Aline.
Terrível sua situação. Um grande desafio. Morar com pessoas de baixa consciência é um horror. Na tradição os mestres dizem que é preferível ficar numa gaiola rodeado por fogo do que ficar na associação de pessoas de baixa consciência. Eu só posso orar para que você redobre sua atenção na busca de saídas desta situação e consiga novamente encontrar seu eixo.
Palestras Giridhari Das obrigada pela sua resposta. Sei que recebe muitas e que é um gesto importante me responder. As vezes penso em largar tudo e sumir. Vender tudo que eu tenho e sair por ai com meu filho. Vai ver é esta a solução.
Boa noite Mestre, achei essa palestra muito interessante rica em informações primeiramente gostaria de agradecer pelo seu livro que escreveu para nós com tanta sabedoria estou lendo seu livro Caminho 3t e cada página que eu leio e uma renovação na minha vida um livro que nunca vi algo tao maravilhoso e completo uma perfeição total, eu vi no livro sobre Tamas, Rajas e Sattva, achei essas definições dos gunas Muito interessante e fiquei com uma dúvida sobre meu modo de vida talvez uma dúvida boba, mais gostaria de perguntar ao senhor eu não tenho vícios como fumar sair com amigos para beber e tal e sou vegetariana, gosto muito de cuidar dos meus afazeres e quando tenho um tempo gosto de ouvir músicas mais não qualquer música dessas cheia de coisas baixas dessas eu passo longe, gosto das músicas antigas que falam do Amor verdadeiro e puro entre duas pessoas porque acho muito lindo esse sentimento entre as pessoas, eu vi no seu livro sobre consumo cultural, e às vezes fico preocupada até com isso por ter esse gosto musical estou sendo influenciada por algum desses gunas? Ou estou sendo paranóica demais ?, Sou muito preocupada com meu auto- aperfeiçoamento e com minha relação com Deus.. Agradeço de sua sabedoria desde já peço sua luz nessa dúvida. Hare Kristina.
Obrigado pelo lindo testemunho. Sobre seu consumo cultural, eu diria que pode ficar tranquila e deixar a coisa fluir de forma natural. Temos que concentrar nossa força de vontade para mudanças profundas e impactantes, como trazer a mente para o aqui e agora, desenvolver mais devoção a Krishna, mais meditação, mais estudos, etc.
Obrigada Mestre você e demais mesmo, por me aliviar essa dúvida.. Sou eu que agradeço você pelo seu maravilhoso livro que eu considero um presente para a humanidade ..
Se bem entendi, somos personagens quando atuamos no mundo material. Não somos o verdadeiro "eu". Precisamos colocar nossa atenção plena em cada ato que o corpo material executa.
Namastê 🙏🏼
Bom dia.. muito obrigada .🧘🏿♀️🦋🙌🏾💙
Muito obrigada pela palestra, mestre. Esses ensinamentos são muito importantes pra mim, principalmente nesse momento.
Muitas bençãos.
Hare Krishna 🙏
Muito bom, eu adoro esse tema sobre os gunas... Obrigada Mestre.. 🙏🙏🙏🙏
Grato. Humildade Sempre!
Gratidão demais mestre! A
Gratidão mestre. Se Krishna permitir, um dia vou até aí conhecê-lo pessoalmente.
Seria muito bom! 🙏❤😊
@@PalestrasGiridhariDas_Krishna Vou me organizar para ir nesse ano ainda.
mestre, gradidão sempre por suas palavras de sabedoria.
tenho assistido ás suas palestras e aprendido bastante. mas agora gostaria de saber mais sobre este cântico ou mantra, não sei, com o qual você sempre começa as palestras. qual sua origem? como se escreve? o que significa? tive uma experiência muito reveladora com esse cântico: num momento muito difícil tive um princípio de crise de pânico qd me lembrei dos seus vídeos sobre como controlar emoções ruins, então busquei meditar e logo em seguida esse mantra me veio a cabeça. entoei por alguns minutos e a seguir tive uma nítida sensação de despertar. qd abri os olhos, eu conseguia ver toda a situação de maneira limpa, sem confusões emocionais e pude agir de uma maneira lúcida, sem pânico. isso me marcou bastante, por isso gostaria de conhecer mais sobre esse poderoso cântico/mantra. gratidão 🙏🙏
Que bom que está se aprofundando! Fico feliz que teve esta experiência com este antigo mantra. É o mantra “om namo bhagavate vasudevayah”. Significa “eu ofereço minhas reverências ao Senhor Vasudeva, Krishna”. É um mantra bem tradicional, que é usado para iniciar o mais importante livro da espiritualidade do yoga e devoção, o Srimad Bhagavatam.
@@Caminho3T obrigada, mestre. então o Senhor Vasudeva me ajudou naquele momento. 🙏🙏
@@Caminho3T Mestre! acabei de me dar conta que esse mantra sempre aparece no final de todos os seus vídeos, quando vc fala do livro o caminho 3 T, não é? talvez por isso ele se entrou desta maneira no meu inconsciente. gratucai 😊
@@adrianythatcher2733 caminhosdodharma.com.br/mantra-o%E1%B9%81-namo-bhagavate-vasudevaya/
🧡💯
Amado Giridhari, assim que pensei em te enviar esta msg e sequei as mãos estava lavando a louça e te ouvindo) olhei para o relógio do not e eram 11:11, juntei e elevei as mãos e agradeci ao Universo dizendo que eu vou conseguir promover a minha transformação. Ocorre que há anos tento ser vegetariana, consigo por um tempo, e depois acontece alguma coisa emocional que me tira a força. Vivo siituaçoes extremamente dificeis na vida desde criança. E agora, para piorar a situaçao, estou dependendo de um rapaz de 22 anos, que me ajuda pagando o aluguel da casa onde vivo com meu filho, como ha dois anos estou desempregada, nao tenho pai nem mae nem ninguem ora ajudar, estou numa situaçao horrivel e desesperado. Há tres anos comecei a inchar todo o corpo, estou feia. Nao consigo sair desse inferno, eu tenho tentado. Esse rapaz tem vicios, fuma e bebe, nao tem higiene pessoal, só come carne e carboidrato, mais nada. Quando comecei a morar com ele, ha cinco meses atrás, tivemos varias brigas, eu tentando manter meus habitos. Mas tudo desandou desde que me juntei a ele, e agora voltei a comer carne, e estou me sentindo péssima por isso. Pra piorar, meu filho de cinco anos panhou aversao ao veganismo, e simplesmente ama carne, me pede pra fazer, o que é inda mais dificil pra mim. eu já tenho o habito de uma vez por semana beber cerveja e fumar, e faço isso com força, é como se fosse uma valvula de escape. e é exatamente por causa dessa minha tendencia a gostar de beber e fumar de vez em quando, que conheci essa pessoa, que ao mesmo tempo que me ajuda me afunda ainda mais na lama. estou desesperada pra sair dessa situaçao com ele, nao suporto sentir o cheiro dele, e agora estou tendo horriveis acessos de raiva dele, detesto a casa onde moramos, o bairro, tudo. eu estou tentando elevar a minha vibraçao, romper com os habitos horriveis, mas nao estou conseguindo. faço isso por mim, pelo meu filho, e tbm pelos meus familiares e ancestrais. Estou dentro de um pesadelo, aliás desde que voltei a comer carne tenho tido vários pesadelos, inclusive relacionados a animais. esta noite tive um horrivel, com um cao muito mal que atacou um jovem que havia saido de casa a noite para dar um "role" com um amigo, ele tinha alguma deficiencia e estava sentado num canto, o amigo estava distraido ouvindo musica e nao ouviu os gritos dele ao lado, o cao devorou o rosto dele todo, e deixou ele deformado urrando de dor no chao, eu via como se fosse um epirito nao sei, uma coisa horrivel demais. E acordei e pensei "estou comendo carne como esse cao". Giridhari, por favor, me ajuda a encontrar a força pra seguir os meus instintos, que apesar de todo o inferno, sao bons. Estou perdida no mundoc om meu filho, sem saber em qual cidade viver, pra onde ir, como sobreviver. Me ajuda. Aline.
Terrível sua situação. Um grande desafio. Morar com pessoas de baixa consciência é um horror. Na tradição os mestres dizem que é preferível ficar numa gaiola rodeado por fogo do que ficar na associação de pessoas de baixa consciência. Eu só posso orar para que você redobre sua atenção na busca de saídas desta situação e consiga novamente encontrar seu eixo.
Palestras Giridhari Das obrigada pela sua resposta. Sei que recebe muitas e que é um gesto importante me responder. As vezes penso em largar tudo e sumir. Vender tudo que eu tenho e sair por ai com meu filho. Vai ver é esta a solução.
Boa noite Mestre, achei essa palestra muito interessante rica em informações primeiramente gostaria de agradecer pelo seu livro que escreveu para nós com tanta sabedoria estou lendo seu livro Caminho 3t e cada página que eu leio e uma renovação na minha vida um livro que nunca vi algo tao maravilhoso e completo uma perfeição total, eu vi no livro sobre Tamas, Rajas e Sattva, achei essas definições dos gunas Muito interessante e fiquei com uma dúvida sobre meu modo de vida talvez uma dúvida boba, mais gostaria de perguntar ao senhor eu não tenho vícios como fumar sair com amigos para beber e tal e sou vegetariana, gosto muito de cuidar dos meus afazeres e quando tenho um tempo gosto de ouvir músicas mais não qualquer música dessas cheia de coisas baixas dessas eu passo longe, gosto das músicas antigas que falam do Amor verdadeiro e puro entre duas pessoas porque acho muito lindo esse sentimento entre as pessoas, eu vi no seu livro sobre consumo cultural, e às vezes fico preocupada até com isso por ter esse gosto musical estou sendo influenciada por algum desses gunas? Ou estou sendo paranóica demais ?, Sou muito preocupada com meu auto- aperfeiçoamento e com minha relação com Deus.. Agradeço de sua sabedoria desde já peço sua luz nessa dúvida. Hare Kristina.
Obrigado pelo lindo testemunho. Sobre seu consumo cultural, eu diria que pode ficar tranquila e deixar a coisa fluir de forma natural. Temos que concentrar nossa força de vontade para mudanças profundas e impactantes, como trazer a mente para o aqui e agora, desenvolver mais devoção a Krishna, mais meditação, mais estudos, etc.
Obrigada Mestre você e demais mesmo, por me aliviar essa dúvida.. Sou eu que agradeço você pelo seu maravilhoso livro que eu considero um presente para a humanidade ..
Se bem entendi, somos personagens quando atuamos no mundo material. Não somos o verdadeiro "eu".
Precisamos colocar nossa atenção plena em cada ato que o corpo material executa.
Exatamente!