Estudos sobre o Signo de Peixes (2017)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 мар 2017
  • Ralph Waldo Emerson deu uma perfeita descrição Pisciana quando disse "O imperfeito adora minha própria Perfeição. A vida não é uma colcha de retalhos, senão uma gloriosa e divina unidade."
    Peixes é o último signo prévio ao nascimento do novo ano, período de recapitulação e de autoexame. Marca o final de uma vida anterior e o amanhecer de uma nova. O modelo cósmico que prevalece sobre a Terra através desta Hierarquia é o do homem perfeito, criado à imagem e semelhança de Deus e manifestando a divindade de seu interior. O Homem feito a Semelhança de Deus é a nota chave de Peixes e também de Áries. De fato, o aperfeiçoamento do homem tem sido o divino labor de todas as doze Hierarquias criadoras desde o começo da evolução humana. Quando chegue a seu término, será sob o ministério da hierarquia Pisciana.
    Pedro é o Discípulo correlacionado com Peixes - Pedro, o inestável, o homem "onda" quem, depois de haver despertado o Cristo interno por meio da fé, se converteu na Pedra da Iniciação sobre a qual se fundamenta a igreja.
    O centro dual do corpo associado a Peixes são os pés e na raça humana este centro tem de ser despertado. Na visão de Fátima, as crianças descreveram particularmente as rosas formosas florescendo nas mãos e nos pés da Bendita Senhora.
    Esse corpo, feito à imagem e semelhança de Deus, brotará à luz das estrelas cintilantes, ou flores despertas dentro dos centros vitais. Esse corpo glorioso é o vestido dourado de bodas a que se refere São Paulo como o corpo celeste glorioso. Foi a visão desse luminoso veículo na memória da Natureza que fez a Paulo dizer que "o homem é um poucoinferior aos Anjos" e ainda não é evidente o que ele será.
    Para meditar em 6 de Janeiro enquanto o ritmo de Peixes impregna a Terra, e durante o mês solar de março, se tem a seguinte semente bíblica:
    "Deus criou o homem a sua imagem e semelhança". Gn 1:27

Комментарии •