Se a Scania mantiver os preços da linha PLUS abaixo da cifra de R$ 1 milhão, vai continuar vendendo muito, tal como está vendendo. A Scania deve usar essa linha para tirar “Market Share” dos concorrentes que estão abaixo em qualidade e/ou preço, como DAF XF, Mercedes Actros, VW Meteor e Iveco S-Way. Já a linha SUPER deve brigar diretamente com Volvo FH, líder de mercado há anos. E é justamente na economia de combustível do SUPER que a Scania tirará clientes da Volvo, pois qualidade ambos tem.
Ainda não saiu de linha nem mesmo no mercado europeu, pois todo produto novo, no qual se gasta centenas de milhões de dólares no desenvolvimento, acaba tendo um acréscimo considerável de preço para compensar esse custo. E, nesse sentido, a montadora sabe que pode acabar perdendo clientes para a concorrência por conta disso, pois empresário faz conta. Então, acabam oferecendo a plataforma antiga a um custo menor, mantendo esses clientes. No final das contas, o importante é vender, não importa o quê. O SUPER só compensa para clientes cujos veículos rodam mais de 10 mil Km por mês ou, para aqueles que rodam até isso, renovam frota somente a cada 3 anos ou mais. Caso contrário, o PLUS é a melhor opção.
Muito bom!
Quando se tem pessoas com conhecimento, para esclarecer e explicar tudo sobre o produto vale o tempo para assistir o vídeo.
👏👏👏
Sou fã do scania.
Show!!!
Se a Scania mantiver os preços da linha PLUS abaixo da cifra de R$ 1 milhão, vai continuar vendendo muito, tal como está vendendo.
A Scania deve usar essa linha para tirar “Market Share” dos concorrentes que estão abaixo em qualidade e/ou preço, como DAF XF, Mercedes Actros, VW Meteor e Iveco S-Way.
Já a linha SUPER deve brigar diretamente com Volvo FH, líder de mercado há anos. E é justamente na economia de combustível do SUPER que a Scania tirará clientes da Volvo, pois qualidade ambos tem.
Boa tarde
Na vdd a linha Plus tá usando os motores antigos que em breve sairá de linha.
Não está tendo problemas graves no Super?
Ainda não saiu de linha nem mesmo no mercado europeu, pois todo produto novo, no qual se gasta centenas de milhões de dólares no desenvolvimento, acaba tendo um acréscimo considerável de preço para compensar esse custo. E, nesse sentido, a montadora sabe que pode acabar perdendo clientes para a concorrência por conta disso, pois empresário faz conta.
Então, acabam oferecendo a plataforma antiga a um custo menor, mantendo esses clientes.
No final das contas, o importante é vender, não importa o quê.
O SUPER só compensa para clientes cujos veículos rodam mais de 10 mil Km por mês ou, para aqueles que rodam até isso, renovam frota somente a cada 3 anos ou mais. Caso contrário, o PLUS é a melhor opção.
Esses Plus já são Euro 6 então deve ficar por pelo menos uns 10 anos sendo fabricados