Este homem vai longe. É super bem educado diplomata inteligente e dá mil a zero aos políticos portugueses em geral. Além disso é claro sucinto e trata dos assuntos e não da bagunça habitual.Parabens!
Eu não votei IL, nem nas últimas nem nestas, mas venho expressar a minha grande admiração por este senhor e pela campanha que o partido tem feito. Zero populismo, 100% factos, e não tratam dos votantes como se fossem burros não educados. Entendedores entenderão, e felizmente cada vez mais pessoas entenderão.
@@Pedro-Luis Boa noite Pedro! Acabei de a sua resposta a um comentário que me chamou a atenção pela positiva! Concordo quando elogia a coragem de assumir as suas e as ideias do Partido que representa sem medo e com a frontalidade e a verticalidade dum HOMEM de ESTADO!!!
@@lilianamatos5516 Numa sociedade totalmente socialista não é fácil assumir certas posições de direita liberal. Cotrim tem evoluído nesse sentido, vemos que já não existe receios em mostrar o lado liberal em todos os aspectos de uma sociedade. A convicção é cada vez maior a medida que o partido cresce, estou a gostar de ver. A evolução do partido é positiva em vez de se perder IL está a criar raízes com ideologia liberal forte.
excelente entrevista, como trabalhador de uma IPSS onde vejo injustiças e falta de apoios diariamente o que resulta muitas vezes numa oferta de cuidados pouco dignos, gostava de saber qual a opinião da iniciativa liberal em relação á falta de apoio ás IPSS's, seus funcionários e utentes. Espero que vejam este comentário e que tenha uma resposta da IL
não sendo da IL, mas sendo liberal, e tendo visto a entrevista, parece-me que a resposta é a seguinte: na saúde e na educação, o apoio público segue o utente. O prestador de serviço receberá assim indirectamente apoio estatal pela escolha efectuada pelo cidadão. Deverá ser assim também para o pré-escolar (não sei se estou a falar desse tipo de IPSS).
Acabei de assistir á entrevista que Cotrim Figueiredo deu á R.T.P. e mais uma vez admirei a frontalidade, serenidade, clareza, a inteligência na forma como explicita o programa da I.L. e o seu conteúdo. Não é UM PARTIDO ESTRIDENTE afirma e ainda bem!!!! Tudo o que é estridente resulta dissonante....aos poucos com segurança, o Partido vai-se impondo com as suas ideias bem explicadas, com serenidade e competência!!! Aos poucos vai-se firmando e afirmando na opinião pública chamando a atenção pelas razões certas e " obrigando" a comunicação social a conceder-lhe a atenção e o espaço de antena que lhe são devidos! Sem pressa mas com segurança a I.L. será no futuro um grande Partido... para já uma ESPERANÇA!!! Assim os portugueses o entendam!!!!!
Já estou farto disto! Na língua portuguesa não existe (á) nunca! EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA! O acento é para o outro lado quando o 'A' aparece sozinho: à. "Acabei de assistir à entrevista que Cotrim Figueiredo deu à R.T.P."
@@alexnunes1380 Agradeço a preocupação com a acentuação na nossa gramática e também dentro das minhas limitações tento acompanhar essa preocupação, mas devo-lhe uma explicação: a minha experiência na escrita nas redes sociais é muito pouca; daí que procuro desde que comecei a eventurar-me nos comentários, o assento grave que até agora não encontrei, e que contrariada substitui pelo que me aparece...a explicação é esta e não por ignorância da acentuação! Não pretendo ser perfeita, mas abusando da sua boa vontade porque lhe mereci alguma atenção mesmo por defeito, ficaria grata que tivesse comentado o conteúdo . Obrigada!
Caro Alex, de novo as minhas desculpas! Na minha resposta referi "assento grave" quando neste contexto deveria ter escrito "acento grave". A língua portuguesa é para mim uma preocupação, e penso que podemos sempre melhorar...vou a procura do acento grave, e não aparece está a ver? Obrigada!
@@lilianamatos5516 Tanto mímimi por um erro de português. Engraçado é quem critica o politicamente correto é o primeiro a exercer esse poder, o poder do mímimi o polícia da língua portuguesa.
Tenho 29 e nunca votei mas depois desta entrevista acho que irei votar IL... adorei a forma como falou sobre como a comunicação social aborda a covid e da resposta clara sobre a vanicação obrigatoria e concordei com tudo o que falou nesta entrevista.
Pena que não haja mais políticos a responderem com frontalidade e clareza assumindo posições e respostas de sim ou não. Quem concorda vota sim, quem discorda vota não, sem ambiguidades. Obrigado João Cotrim de Figueiredo.
Só espero que o IL, um dia que chegue ao poder, não faça o mesmo que os outros fizeram quando lá chegaram... Espero que consiga se manter coerente. Confesso que no que toca à política económica, sou mais à esquerda, no entanto, gosto bastante do modelo nórdico, modelo que não sei se é possível implementar em Portugal. Estou seriamente a pensar em votar no IL, porque embora na política económica possa discordar nalguns pontos, parece-me um grupo de pessoas democráticas e que acredita e defende a Liberdade. Gostei da resposta relativamente à questão da vacina obrigatória... Ainda nem a pergunta tinha sido feita, já estava respondida. Um alívio nestes tempos ver pessoas que ainda acreditam na Democracia e na Liberdade.
Gosta do sistema nórdico ? Então agora veja quantos feriados há nos países nórdicos e quantos feriados há em Portugal. Um Portugal mais competitivo seria em reduzir os feriados e passa-los todos para a segunda-feira. Esta ideia foi proposta pelo PSD há muitos anos atrás que nunca se concretizou por causa da esquerdalhada.
@@paulovieira6835 A esquerda vive na ideia que os nórdicos é o socialismo que resultou mas a final aquilo tem muito mais liberdade económica que maior parte dos países europeus e o sucesso vem daí, da liberdade económica.
@@Pedro-Luis Não é isso que coloco em causa, sei perfeitamente que os países nórdicos estão no topo da liberdade económica... As questões são: 1. O IL, se chegar ao poder, continuará coerente com as ideias que agora defende? Ou seja, quando o IL for exposto à "porcaria instituciona" por assim dizer, continuará coerente? 2. O que é que o IL propõe para combater a pobreza? Concordo com a méritocracia, com a competitividade... Isso existe no modelo nórdico, mas lá também existe ajuda para quem tem problemas em viver nesse sistema... O que é que o IL propõe para ajudar os mais pobres e aqueles que têm problemas em ser competitivos?
@@JoseSilva-ep2ww 1 para já não deu razões em contrário, sempre defendeu a liberdade e o discurso do João é precisamente esse, de defender a liberdade mesmo estando numa governação. Um partido que quer mudar Portugal não pode ambicionar só ser um partido de oposição. Nas autárquicas e nos Açores vemos essa defesa da liberdade e comprometimento sobre propostas para mudar Portugal sem olhar a cargos etc. No presente estou satisfeito e não vejo indícios de mudança na postura e digo lhe já se mudarem de postura eu serei o primeiro a criticar, se não viu repare que o eleitor liberal é muito crítico quanto a avaliação do partido. Eu não vi nada na postura do IL que me faça ter alguma reserva quanto a esse assunto.
Realmente é refrescante ver um politico numa entrevista a responder a todas as perguntas. Melhor que isso é justificar todas elas. Acho que o partido tem tudo para crescer 5 ou 6x mais.
Para além da ideologia e competência, adicionalmente é necessário ganhar eleições. A ambição para ganhar eleições, para não usar outros adjectivos, parece ser modesta! Pelo que indica apenas os votos do Porto e Lisboa terão relevância eleitoral! As legislativas sendo por círculos eleitorais, não apresentando cabeça de listas relevantes, e pelo que vejo na lista de dirigentes nacionais já existem bastantes, poderiam ser distribuídos pelos diversos distritos. Seria muito importante apresentar candidatos a deputados da AR fortes! Votos para não valerem nada serão votos no socialismo!
@@Duck-wc9de Se estivesse a entrevistar alguem de esquerda era um sossego Os 15 Milhões a funcionar...... E Depois da entrevista fumavam uns bons canhões
@@fernandobatista2913 Ser populista induz o eleitor acreditar em coisas que não são verdadeiras por exemplo dizer que todos que recebem RSI são aproveitadores e não gostam de trabalhar é feio, enganoso e de mau carácter utilizar isso para ganhar votos. Basta ver que 32% são menores de 18 anos e outros 28% tem acima de 50 não estando na vida ativa. Não sei como podem as pessoas acharem isso benefício para uma sociedade.
Força IL! Continuem a ser verdadeiros e a exigir clareza de todos os intervenientes políticos e das suas políticas...! Denunciem as tendências que os mídia portugueses têm seguido dando privilégio aos esquerdistas em demérito dos outros...! Temos o país a decair mais e mais e não nos mostram a realidade...!
Chama-se lucidez política.Força IL. Última projeção da OCDE, Portugal vai crescer 7,5%, enquanto a Irlanda 40%.Apéla bem á reflexão...(Marques Mendes divulgou estes resultados dia 05/12/2021,no seu comentário da SIC 😏
Mas como se financia o estado, principalmente a segurança social e a saúde com as propostas liberais que implicam menos impostos?? Fácil, deixa-se de queimar dinheiro nos Bancos, TAPs, CPs e afins.
Mesmo a saúde e reforma das pensões pode haver ganhos de eficiência e poupanças como as PPPs saúde ou ADSE que é paga pelos beneficiários melhor organização e autonomia dos hospitais trás melhorias na eficiência. Reforma das pensões para um regime capitalização também é uma poupança. Todas as reformas com eficiência contém poupanças e crescimento econômico que contribuem para maior receita fiscal total. O que não faltam é formas de arranjar esse financiamento privatização da TAP e caixa dariam para pagam metade da redução de impostos.
Entre as possíveis consequências que podem acontecer a longo prazo às crianças, estão: questões de fertilidade, auto-imunidade e neurodegeneração. (Queria ter escrito um comentário muito mais longo e explicativo, mas tive de escolher muito bem as palavras, senão não era publicado...) Façam a vossa própria pesquisa. Alguns nomes interessantes: Dr Peter McCullough, Dr Robert Malone, Dr Ryan Cole, Dr Richard Urso, Dr Richard Fleming, Dr Bruce Patterson, Byram Bridle, Dr Peter Schirmacher.
Mais uma vez, conteúdo perfeito mas erra ao tentar afastar o Chega. Compreendo as discordâncias que a IL possa ter com o Chega e bem se sabe que o Chega é um partido que está bem longe de ser perfeito, mas não sejamos ingénuos. Sem o Chega, não há governo de direita.
A direita não existe o que existe são pessoas fartas da balda deste país e que querem um governo que o defenda dos interesses externos e não tenha complexos perante o resto do mundo.Somos tão capazes ou mais que o resto do mundo. Há portugueses a trabalhar fora que precisamos deles para acabar com esta balda.
@@TheHerothief O Chega é liberal no aspeto económico. E um governo de direita parece-me que está mais de acordo com a visão da IL do que um governo de esquerda. A IL também não se define como de direita?
Verdade amigo até IL já sabe disso não é por acaso que nesta entrevista como as anteriores Cotrim pede mais apoio a comunicação social para passar a mensagem liberal. Se IL tivesse metade do mediatismo do chega na TV teria o dobro da votação. Pois o público que falta alcançar é precisamente o público da comunicação tradicional menos jovem e menos urbano. Quando IL alcançar esse público subirá muito rápido. Para já 4/5% já é bom aos poucos vamos crescer mais para já essa é a tendência.
Concordo e não é só com comunicação social que vai lá, fez uma festa da juventude no Porto que não encheu o auditório, e não vi um cartaz nas faculdades próximas, só se vêem cartazes comunistas
Infelizmente, o liberalismo não é uma ideologia muito apelativa, principalmente aqui em Portugal onde existem mais de 700 mil funcionários públicos e outros tantos que estão dependentes do Estado. O liberalismo não é como a esquerda ou o socialismo, que promete isto e aquilo, que diz o que as pessoas querem ouvir, com os seus populismos e demagogias. É por isso que é muito difícil fazer crescer um partido liberal, mas não é impossível, de todo, e pode alcançar um bom lugar. Basta ver o que aconteceu noutros países, como na Argentina com o Milei, que é ainda mais liberal do que a IL.
Não percebeu aquilo que escrevi (quais empresas IL queria privatizar?). Foi dada a oportunidade de João Cotrim de Figueiredo de explicar o que ia fazer com a CGD e TAP, mas o jornalista não da mesma oportunidade de explicar sobre a RTP que é a sua empregadora.
Sim tem razão. Vejo também o ponto de vista do jornalista não querer ser envolvido no assunto pois poderia ser imparcial, só tinha a perder por ser a sua empregadora. Nada de novo, ficaria positivamente surpreendido caso o tema fosse referido pelo jornalista não foi paciência. No final temos é de realçar a coragem de Cotrim em dizer na RTP que deveria ser privatizada possivelmente ninguém esperava por isso.
Irlanda irá crescer 6 ou 7 vezes mais que Portugal (há vários anos que Irlanda cresce muito mais que Portugal) sendo que Irlanda tem uma cultura de economia liberal e Portugal há décadas vive de uma ideologia socialista inimiga de quem quer criar riqueza, sendo que os jornaleiros apoiam esta ideologia, basta ver como tratam os vários partidos e como nunca abordam as verdadeiras questões.
É por haver ainda muita gente com esse tipo de desinformação que Portugal está cada vez mais pobre. Errado está você e o resto de mentirosos que há decadas destroem o País.
@@paulovieira6835 O partido que governa a Irlanda é de centro-direita! E mesmo que fosse governada por um partido de esquerda, isso não muda o facto de a Irlanda ser um dos países mais economicamente livres do mundo. É um país com baixíssimos impostos, atraindo empresas e promovendo o empreendedorismo.
Que "fofinho" o Vítor Gonçalves a fazer a entrevista ao Cotrim. Fez as perguntas, não interrompeu as respostas, não deu a opinião própria...Diferentemente da "entrevista" feita ao André Ventura. A agenda do Vítor Gonçalves e de quem manda nele assim exigia.
Que nojo estes apoiantes do chega que vão para os canais de outros partidos fazerem_se de vítimas... Coitadinho do Ventura, ninguém gosta dele, Bla, Bla, Bla...
@@rodolfoperro161 achas nojo? O que eu acho nojento é o vosso líder andar a destilar ódio contra o partido CHEGA em canais de televisão públicos. Se pensam que é assim que conseguem eleitorado do CHEGA estão bem enganados. Já agora, se o CHEGA é impopular nos meios de comunicação e o líder do vosso partido fala mal do CHEGA não estará a ser o vosso líder populista? Eu creio que sim, até porque algumas das medidas do CHEGA, são tudo menos populares e até bem controversas, o que me agrada. O CHEGA não tem medo de enfrentar o sistema com medidas impopulares.
@@rodolfoperro161 fala com foco especial na facção esquerda. Apenas o vi a falar mal da IL em resposta aos insultos dos vossos líderes. Se estão à espera que o Dr. André Ventura se deixe martirizar sem levarem resposta estão bem enganados.
Cotrim de figueiredo Gerente da Privado Holding dona do BPP, onde atingiu o cargo de presidente executivo[1], no ano de 2009. Depois da resolução do BPP, o maior activo da Privado Holding, mudou-se para a área da televisão, para o cargo de director-geral da TVI de 2010 a 2011. Colega do Rendeiro
Fala porque os jornalistas insistem, senão não dizia uma palavra.
3 года назад+3
Discordo totalmente do que dizem em relação ao Chega, não faz qualquer sentido nem corresponde à verdade, na minha opinião. Isso também me fez excluir votar Iniciativa Liberal...
os únicos pontos nos quais eu discordo com a IL é a privatização da RTP e a posição que tiveram relativamente à pandemia, de resto, este é o meu partido.
Qual o sentido e a necessidade de o Estado ter uma televisão? Se estivéssemos num regime totalitário, compreendia-se como veículo de propaganda. Como não estamos...
@@acchaves Estado tem umas 500 empresas públicas e mais algumas partilhadas com o privado. Não faz sentido ter empresas para dar prejuízo. RTP privatizada não vai deixar de existir assim foi com os CTT ou a EDP. Podem privatizar algumas mais ou preferes o Pedro Nuno Santos a brincar aos comboios a gastar mais dinheiro nosso? Venda da TAP ou da caixa daria para baixar muitos impostos.
Para quê o povo todo ter que pagar para um canal que apenas uma pequena porção da população vê e só poucas horas por semana? Para o dinheiro que se paga mais valia dar subscrição no spotify e na netflix que aí o pessoal ainda veria filmes séries e música.
Então concordas com a privatização de empresas como a TAP e a CGD, mas da RTP não? O que é que há de assim tão importante para que a RTP tenha de ser pública? Um canal de televisão? Se a RTP, enquanto empresa pública, é tão boa, então por que é que tanto a RTP1 como a RTP2 ficam atrás dos canais privados em termos de audiência? Não estou a dizer que a SIC e a TVI sejam melhores do que a RTP. Por mim, dispenso qualquer um. Mas o que importa é a escolha dos consumidores, e o que vemos é que os canais privados têm bem mais audiência do que os canais de RTP.
@@carlosmagalhaes7109 não. apenas não gosto de ver horas de anúncios. A RTP mantém os anúncios a mínimos que se fores a outros países até achas estranho. e depois, cadeias de televisão e jornais normalmente dão prejuizo, por isso são compradas por bilionários que as usam para puxar a sua agenda política, para mostrar esse argumento gostaria de exemplificar com o caso dos estados unidos e do reino unido, onde os mídia já não são centros de informação, mas constante propaganda política. Por mais incrivel que possa parecer, os nossos mídia são bastante imparciais (quando comparados a outros países). Por isso, a RTP é a única empresa que eu não gostaria de ver privatizada. O resto avancem. se o estado pagasse à RTP uma cota constante e o resto dos gastos fossem cobertos por alguns anúncios e venda de programas seria perfeito, claro que isso implicaria que o governo não colocasse os amigos a cargo da RTP, infelizmente o mundo não é perfeito.
no sistema público, há um incentivo para se trabalhar menos, é verdade, porque as pessoas que trabalham não são recompensadas por isso, podendo ainda ser prejudicadas pelos seus colegas de departamento que não querem ter tanto trabalho. quer trabalhem rápido quer não vão receber o mesmo e progredir o mesmo na carreira, eu, se fosse funcionário público, também não faria nada e também votaria no bloco de esquerda. no sistema privado ou trabalham, ou são despedidos. por isso é que os serviços públicos são lentos e ineficientes, com muitos trabalhadores e muitas camadas e os privados são eficientes, gastam menos e servem melhor. não estou a criticar os funcionários públicos, estou a criticar o sistema que faz a vida de quem precisa dele uma nódoa negra porque é lento e ineficiente. pessoas que ficam presas no sistema e não consegem avançar com a sua vida e os seus projetos
Bem explicado!! No privado acrescento que também pouco se premeia o funcionário polivalente , assíduo , pontual e bom profissional , o sistema também está caduco e as mentalidades medíocres . Por exemplo restituir os 25 dias de férias para quem durante o ano seja pontual e assíduo , sendo um prémio que distingue dos restantes funcionários
3 года назад+2
E também porque raio havemos de ter 3 empresas públicas de transportes ?? 2 de comboios...ridículo. Acho estas muito piores que a CGD ou RTP sinceramente.
Temos muito por onde pegar são mais de 500 empresas públicas ou com % pública. IL pegou nas 3 mais mediáticas a seguir a estas vem outras. O objectivo passa por retirar da esfera do estado as empresas.
O sector dos transportes tem um. Problema que tem de ser resolvido antes de se poder efectuar as privatizações que é não ter um mercado concorrêncial senão é trocar um monopólio público por um privado, como disse o Coutrim não é melhor por ser privado mas sim existir um mercado concorrêncial. Exemplo em Lisboa apenas a carris pode operar na cidade, passar a carris para privado sem liberalização do mercado é entrada de novos player podia até tornar o problema maior.
INVESTIMENTO ESTRANGEIRO " QUEM É QUE LHE PAGA O ORDENADO AO FIM DO MÊS COTRIM DE FIGUEIREDO ? A PRIORIDADE tem DE SER INCENTIVAR as pessoas deste país a criar pontos de trabalho e ENRIQUECER E As pessoas deste país !! Para o bem de Portugal 🙏🇵🇹❤
Que tamanha idiotice nenhum país do mundo próspera sem investimento estrangeiro. Sem ele Portugal ficaria sem 15% da sua riqueza imediatamente. Você está preparado para baixar os salários, pensões 15% só por causa de uma ideologia tosca?
@@Pedro-Luis Portugal são as pessoas A prioridade deve ser investimento nacional E enriquecer as pessoas de Portugal E não enriquecer empresas estrangeiros Tipo ENCLAVE económico a boa maneira socialista em Cuba !! PRIMEIRO INVESTIMENTO NACIONAL SEGUNDO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA O BEM DE POETUGAL
@@fernandobatista2913 Conversa de taberna "são todos uns ladrões" se é isto que o povo sabe fazer não me admira que Portugal esteja como está. Em vez de pensar nas formas de enriquecer estão a reclamar de tudo e de todos. Existe corrupção sim mas não é o único problema e mesmo que os meninos do parlamento fossem uns Santos não resolvida todos os problemas de Portugal. E mesmo se querem resolver esse problema deveriam pensar como fazê-lo e a única solução viável é retirar poder ao estado retirando lhe o dinheiro nas mãos desses políticos com baixa de impostos e transparência por isso votem naquele partido que defende mais liberdade económica e liberdade do povo.
A IL votou, na A.R., por forma a não ser possível apanhar os c0rruptos. IL a grande desilusão política. Bem fala Frei Tomás faz o que ele diz mas não faças o que ele faz.
Cotrim talvez desse num bom relações publicas, pessoalmente acredito que o melhor lugar para ele seria num qualquer Departamento de Atendimento de Reclamações.
Sem o Chega não há solução à direita. Ao descartar o Chega, vão dar maioria absoluta ao PS. Só gostaria de recordar que o PS tem 45% nas sondagens, muito acima do PSD e qualquer outro partido. Continuem com as conversas da “xenofobia” e etc, isso só beneficia o PS que só quer governar custe o que custar. Dito isto espero que a IL tenha mais votos e deputados no parlamento.
IL não tem que negociar com o chega. Esse trabalho é do PSD o maior partido. Nada impede geringonça igual aos Açores, acordos escritos com o PSD. IL só não quer chega no governo e muito bem manter o Chega o mais longe possível do poder é um bom posicionamento.
@@Pedro-Luis Temos pena. O Chega é a terceira força política em Portugal e provavelmente o maior partido em número de militantes. Não haverá governo à direita sem o Chega. A realidade é essa. Dizer que o PSD é que tem de negociar com o Chega é o típico discurso derrotista de partido muleta. Na minha opinião, caso haja possibilidade de governo à direita, TODOS os partidos de direita com pelos menos um deputado deviam de negociar entre si e não servir apenas para eleger o Rui Rio como PM. Os eleitores estão muito mal habituados, acham que os partidos mais pequenos servem só para ocupar lugares no parlamento e servir o PS ou PSD.
@@miketaggard309 O chega é isto o chega é aquilo que conversa de papa tolos. Haha Quando o PCP foi para o governo ninguém defendeu essa teoria de que temos de sentar todos a mesa. Todos da direita estavam contra essa conversa aposto que você também então não seja hipócrita ou vai me dizer que só vale quando o seu partido beneficia.
@@Pedro-Luis Está à vista o resultado do PCP e Bloco formarem a geringonça com o PS, o qual pretende governar a qualquer custo. Se queres que partidos como IL sejam apenas muletas do PSD, é contigo. Mais vale votares no PSD em vez de manteres a ilusão de que um partido muleta vai fazer mais do que ocupar lugares ao serviço do PSD.
O tempo foi o mesmo. A utilização desse tempo por cada um é que difere... Quando uns dizem em 20 minutos o que se pode dizer num, aí é que pode parecer menos tempo...
PRIORIDADE NÚMERO 1 : ESTIMULAR A ECONOMIA/ COMPETITIVIDADE FISCAL PRIORIDADE NÚMERO 2 : REFORÇAR A ECONOMIA / LIBERDADE EMPREENDEDORA PRIORIDADE NÚMERO 3 : INJETAR DIRETAMENTE DINHEIRO NA ECONOMIA EXEMPLO COVID 19 É ASSIM QUE SE GERE UMA EMPRESA / CÂMARA MUNICIPAL OU PAÍS
@@paulovieira6835 NÃO SOU EU QUE DEFENDO QUE O ESTADO TEM QUE INTERFERIR Á LEI DA FORÇA E DA BALA O MÁXIMO POSSIVEL NA ECONOMIA... NEM SOU EU QUE DEFENDE UMA DITADURA COMUNISTA PARA PORTUGAL É VOCÊ...SOCIALISMO É A PONTE PARA O COMUNISMO = FASCISMO NEM TENHO ÓDIO NEM GUARDO RANCOR A QUEM PENSA DIFERENTE.. A SUA SAÚDE MENTAL É IGUAL Á DE UM PACIENTE EM COMA.. JÁ CAIU A URSS E O MURO DE BERLIM E EM PORTUGAL HÁ PESSOAS QUE DEFENDEM TERRORISTAS E CRIMINOSOS...TRÁFICO DE DROGA NÃO SABE fazer mais nada ...senão roubar e matar Assassino.. defende um regime que já matou mais de 120 milhões de pessoas na ex URSS E CHINA E CONTINUA A MATAR NA CHINA E EM ÁFRICA SOCIALISMO O ESGOTO DE PORTUGAL SARNA SOCIALISTA
A IL E O CHEGA SÃO O MELHOR PARA PORTUGAL SE A IL RETIRAR DO SEU PROGRAMA POLITICOS A PARTE SOCIAL PORQUE A MELHOR JUSTIÇA SOCIAL É O EMPREGO E NÃO APOIOS SOCIAIS DA TRETA QUE NÃO RESOLVEM NADA !! E AÍ SIM TINHAMOS PORTUGAL
@@paulovieira6835 se depender de mim o Dr. André Ventura nunca se irá demitir. Já a IL com as suas políticas globalistas bem pode desaparecer do mapa que tanto me faz.
@@paulovieira6835 mas diga lá, pessoas que ocupam um edifício em construção, fazem puxadas de electricidade e água são o quê? São santos? A justiça portuguesa também está a precisar de uma reforma, digo eu.
@@paulovieira6835 o seu segundo argumento, do CHEGA tentar derrubar o governo dos Açores. O partido CHEGA tem princípios, e as propostas do CHEGA não estavam a ser consideradas e/ou respeitadas. Isto não é o vale-tudo, o CHEGA não é um partido muleta. Graças ao finca-pé do partido CHEGA, a proposta de promover a natalidade com um incentivo de 1500 EUR por cada nascimento foi aprovada, e não foi a única excelente proposta do CHEGA, este é só um exemplo.
@@typhoon20724 1500 Euros ! Dinheiro mal gasto que sai do bolso dos contribuintes. O vírus foi posto a circular para controlar a população e o Chega agora promove a natalidade. Mais um tiro nos pés do Chega.
@@paulovieira6835 acha mesmo que é dinheiro mal gasto? Acho que existe consenso que as famílias portuguesas têm poucos filhos. Acho que é um óptimo incentivo, deveriam haver até mais. Já agora, o vírus não foi posto em circulação para controlar a população, onde você ouviu tal coisa?
A cara e o sorriso amarelo do Vítor Gonçalves quando o Cotrim falou da privatização da RTP foi admirável. Queria ver a reacção dele se o Dr. André Ventura dissesse o mesmo. Eu também concordo com a privatização da RTP e acredito que o partido CHEGA não se irá opor a isso.
@@typhoon20724 chega já votou contra a privatização da RTP da caixa e é a favor da injeção na TAP. Os eleitores andam iludidos com o chega pensam que é liberal quando é um partido coletivista.
@@Pedro-Luis o partido CHEGA pode não ser perfeito, mas não é globalista como a IL. Ser-se globalista para mim é como um pecado mortal. Como é que se consegue criar riqueza num país ao importar pobreza, miséria e crime? Não estou e nunca irei estar de acordo.
Portanto a Alemanha é uma democracia evoluída por se conseguir negocial mas o il é contrário a negociações com o chega?! Talvez para o il já pondera ser fiável negocial com a esquerda? Como o il pondera financiar a economia?
@@Pedro-Luis como pode dizer que o mundo ideal é hegemônico? Quem procura a hegemonia e a igualdade é o comunismo, certo? O liberalismo não é a favor da diferença? Mais uma vez o liberalismo a puxar para o socialismo.
@@opiniao_libertaria Ou você entende errado ou faz a interpretação de má fé só para pegar com IL. Vou dizer com tudo bem explicado para não deturpar as coisas, isso é bem feio diga se de passagem. IL não quer negociar com socialistas nem com os nacionalistas um pouco extremados. Prefere negociar com a direita e centro direita o CDS e o PSD, está no direito de exercer a liberdade ou você vai obrigar os partidos a fazerem ligação com o Chega.
@@Pedro-Luis apenas apontei a falta de coerência no elogio que ele fez a Alemanha de lá ser possível haver negociação e ele próprio se recusa a negociar. Amigo o PSD de Rui rio é basicamente um irmão gémeo do PS portanto este PSD é na verdade um certo esquerda e o CDS deve de quase desaparecer. Portanto a que ser realista e não adianta dizer que não se negoceia com o chega porque vai ser impossível não ter que negociar com o chega a não ser que o IL prefira negociar com o BE.
Não voto em vocês por 2 motivos(principais) , defendem o movimento LGBT e deveriam ser um pouco mais nacionalistas. Porque de resto parecem-me os mais inteligentes, inovadores e com a visão mais acertada para um futuro novo para Portugal.
Não há partidos perfeitos. Faça uma reflexão de todos os programas e veja as intervenções dos deputados dos partidos que gosta e as medidas realmente propostas e não aquelas que eles dizem na assembleia mas os raciocínios por trás dela. Lembre-se um voto nulo/branco favorece os partidos maiores, principalmente o PS. Não deixe que tomem a decisão do seu futuro por si.
@@luciliaguedes4286, eu sei. Mas repare, eu sou um rapaz de 36 anos, sou cristão e vou tentar fazer-me entender isto não querendo ofender ninguém... A minha visão sobre um apoio ao movimento LGBT é uma facilidade, uma forma de vida e perspetiva errada que se dão a crianças. (isto é um exemplo) Todos podemos ser liberais de uma certa forma. Mas neste campo acho isto muito perigoso, até para o próprio desenvolvimento do ser humano. Quer queiramos quer não a base da nossas vidas é entre Homem e Mulher ou Mulher e Homem. Isto para não parecer machista. Tenho um familiar em que isto aconteceu e a pessoa em questão também ela própria é contra este movimento. Você vai-me dizer "ah, mas isso são casos e não podemos generalizar". Sim, são casos muitos até por sinal, mas isto é a meu ver é muito mau para o desenvolvimento de uma sociedade. Vão dizer que sou retrógrada e mais não sei o quê, mas é a minha visão das coisas. O ser Humano tem que evoluir mas isto para mim não é evolução nenhuma do quer que seja. Atenção que só estou a dar a minha visão das coisas. Eu como cristão também acho que há coisas que devem ser mudadas na "igreja". Já outras devem se permanecer omo sempre foram. Acho que me fiz entender.
@@renatooliveira8448, sim poderíamos ser todos livres, nesse caso não haviam regras, não haviam leis poderíamos ser todos corruptos, nós pessoas pessoas também poderíamos ser todos drogados, sermos subsídio dependentes, ia lá ao seu quintal roubar tudo aquilo que cultivou assaltar a sua casa e a sua conta bancária etc etc as empresas poderiam explorar todos os seus trabalhadores, os trabalhadores como liberais também que são só trabalhavam o que lhes apetece. No fim o mundo era lindo e maravilhoso. Um pouco como o filme do Bruce o todo poderoso. Em que foi Deus por uns instantes da sua vida em que acedeu a todos os pedidos dos seres humanos e acabou como acabou.
E o socialismo já dura a muito tempo e mesmo em democracia e não resulta. Deixe de ter preconceitos, liberalismo resulta na Europa porque não pode resultar em Portugal?
Existe vários tipos de liberalismo....Este liberalismo não é o liberalismo do século XIX. Já nem falo que o liberalismo é a corrente mais antiga de todas (democracia-cristã, social-democracia, socialismo, comunismo, fascismo, etc..) e sobreviveu e sempre se adaptou e foi implementada mesmo em países sem histórico de liberalismo inclusive recentemente (ex: república checa ou estónia) ou naqueles com história de décadas ou mais de um século de liberalismo (Holanda, Luxemburgo, Finlândia). O verdadeiro liberalismo em PT nunca houve. Se tiver curiosidade em compreender mais ou se quiser rejeitar com outro tipo de argumentos e conhecimento o liberalismo aconselho a ver este vídeo: ruclips.net/video/wO2WDl8GiEY/видео.html
@@mariamanuela4723 Quer um igual ao ventura? Cotrim não gosta de política rasca. Qual a mensagem que não entendeu? Portugal precisa de crescer economicamente para evoluir em termos de salários e condições de vida. Simples quanto isso. Quais políticas de crescimento ? Políticas liberais que outros países já fizeram com resultados. Baixar impostos, menos burocracias menos estado na economia dar um ambiente amigável as empresas. Tudo isto faz a economia crescer e criar mais empregos e melhores salários. Quão difícil é entender isto.
O JCF não diz que o sistema privado é melhor do que o publico mas devia dizê-lo porque efectivamente o é, mas isso não quer dizer que os funcionários do privados sejam melhores /piores que os funcionários públicos o sistema privado é que é melhor do que o sistema publico. Parem de confundir quem paga o serviço com quem presta o serviço, na saúde se o utilizador não paga nada não é por ser publico mas é porque o contribuinte paga por ele o serviço pode ser privado e o utilizador usufruir dos mesmo serviços gratuitos.
Na verdade ele já disse isso precisamente em outras entrevistas, que o sistema público tem os incentivos errados e o problema é o sistema e não as pessoas.
@@Pedro-Luis se ele o disse é porque entretanto mudou de ideias (espero que não sejam os lobbys da fp a pressionar) porque aqui ele diz "não estou a dizer que a gestão privada seja melhor que a publica" e isso não é verdade a gestão privada se não for boa desaparece sem custos para o contribuinte, enquanto que uma má gestão publica não desaparece e os custos são imputado ao contribuinte.
@@ruipinheiro2046 não mudou de ideias não, disse em entrevistas anteriores, aliás o que você disse já diz a IL há muito tempo e é o único partido a dize-lo
@@ruipinheiro2046 Que volta que você está a dar por causa de uma frase, vamos lá ver o que ele disse então Não estou a dizer que a gestão privada é SEMPRE melhor que a gestão pública. Ou seja privados são melhores mas pode existir casos onde o público consegue fazer melhor que o privado. João disse a seguir que isso pouco importa o que importa é que quando quebram o problema é privado e não público. Ou seja mesmo que RTP fosse a melhor na CS deveria privatizar. Isto foi o que Cotrim disse.
Este homem vai longe. É super bem educado diplomata inteligente e dá mil a zero aos políticos portugueses em geral. Além disso é claro sucinto e trata dos assuntos e não da bagunça habitual.Parabens!
O Sócrates e o Kostavitch também são bem educados e vigaristas
@@CLM47 o Sócrates é tudo menos bem educado.
@@CLM47 o Sócrates?! É só ouvir algumas das gravações dos depoimentos ...
Eu não votei IL, nem nas últimas nem nestas, mas venho expressar a minha grande admiração por este senhor e pela campanha que o partido tem feito. Zero populismo, 100% factos, e não tratam dos votantes como se fossem burros não educados. Entendedores entenderão, e felizmente cada vez mais pessoas entenderão.
Excelente João, aos poucos vamos conquistando os portugueses!
A IL conquista sempre o meu voto. Gostava muito de ver um Portugal liberal durante a minha vida
Meu voto como sempre desde Zurique, nao.por mim que aqui vivo a 40 anos mas para que esse País nao seja ultrapassado.por tudo e todos....
Tu sabes que és bom quando dizes, na RTP, ao Jornalista da RTP, que eles deviam ser privatizados.
Isso sim é coragem.
Sem medo das suas ideias.
Ficará para a história essa declaração.
@@Pedro-Luis Boa noite Pedro! Acabei de a sua resposta a um comentário que me chamou a atenção pela positiva! Concordo quando elogia a coragem de assumir as suas e as ideias do Partido que representa sem medo e com a frontalidade e a verticalidade dum HOMEM de ESTADO!!!
@@lilianamatos5516 Numa sociedade totalmente socialista não é fácil assumir certas posições de direita liberal.
Cotrim tem evoluído nesse sentido, vemos que já não existe receios em mostrar o lado liberal em todos os aspectos de uma sociedade.
A convicção é cada vez maior a medida que o partido cresce, estou a gostar de ver.
A evolução do partido é positiva em vez de se perder IL está a criar raízes com ideologia liberal forte.
excelente entrevista, como trabalhador de uma IPSS onde vejo injustiças e falta de apoios diariamente o que resulta muitas vezes numa oferta de cuidados pouco dignos, gostava de saber qual a opinião da iniciativa liberal em relação á falta de apoio ás IPSS's, seus funcionários e utentes. Espero que vejam este comentário e que tenha uma resposta da IL
não sendo da IL, mas sendo liberal, e tendo visto a entrevista, parece-me que a resposta é a seguinte: na saúde e na educação, o apoio público segue o utente. O prestador de serviço receberá assim indirectamente apoio estatal pela escolha efectuada pelo cidadão. Deverá ser assim também para o pré-escolar (não sei se estou a falar desse tipo de IPSS).
Acabei de assistir á entrevista que Cotrim Figueiredo deu á R.T.P. e mais uma vez admirei a frontalidade, serenidade, clareza, a inteligência na forma como explicita o programa da I.L. e o seu conteúdo. Não é UM PARTIDO ESTRIDENTE afirma e ainda bem!!!! Tudo o que é estridente resulta dissonante....aos poucos com segurança, o Partido vai-se impondo com as suas ideias bem explicadas, com serenidade e competência!!! Aos poucos vai-se firmando e afirmando na opinião pública chamando a atenção pelas razões certas e " obrigando" a comunicação social a conceder-lhe a atenção e o espaço de antena que lhe são devidos! Sem pressa mas com segurança a I.L. será no futuro um grande Partido... para já uma ESPERANÇA!!! Assim os portugueses o entendam!!!!!
Já estou farto disto! Na língua portuguesa não existe (á) nunca! EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA! O acento é para o outro lado quando o 'A' aparece sozinho: à.
"Acabei de assistir à entrevista que Cotrim Figueiredo deu à R.T.P."
@@alexnunes1380 Agradeço a preocupação com a acentuação na nossa gramática e também dentro das minhas limitações tento acompanhar essa preocupação, mas devo-lhe uma explicação: a minha experiência na escrita nas redes sociais é muito pouca; daí que procuro desde que comecei a eventurar-me nos comentários, o assento grave que até agora não encontrei, e que contrariada substitui pelo que me aparece...a explicação é esta e não por ignorância da acentuação! Não pretendo ser perfeita, mas abusando da sua boa vontade porque lhe mereci alguma atenção mesmo por defeito, ficaria grata que tivesse comentado o conteúdo . Obrigada!
Caro Alex, de novo as minhas desculpas! Na minha resposta referi "assento grave" quando neste contexto deveria ter escrito "acento grave". A língua portuguesa é para mim uma preocupação, e penso que podemos sempre melhorar...vou a procura do acento grave, e não aparece está a ver? Obrigada!
@@lilianamatos5516 não sei se percebeu, mas continua a errar. Bem haja 😉
@@lilianamatos5516 Tanto mímimi por um erro de português. Engraçado é quem critica o politicamente correto é o primeiro a exercer esse poder, o poder do mímimi o polícia da língua portuguesa.
Excelente entrevista, por parte de ambos. Em relação ao João Coutrim, igual a si próprio, muito seguro, direto, e claro nas suas posições.
Estou no estrangeiro. Espero que a IL va a algum lado, para eu finalmente poder começar a planear o meu retorno.
Tenho 29 e nunca votei mas depois desta entrevista acho que irei votar IL... adorei a forma como falou sobre como a comunicação social aborda a covid e da resposta clara sobre a vanicação obrigatoria e concordei com tudo o que falou nesta entrevista.
Pena que não haja mais políticos a responderem com frontalidade e clareza assumindo posições e respostas de sim ou não. Quem concorda vota sim, quem discorda vota não, sem ambiguidades. Obrigado João Cotrim de Figueiredo.
Eu voto IL.
@@AnarcoCAPtain Eu também voto na esquerda.
@@joaorobalo9353 ahahah boa
Eles existem, mas tenho a ideia que foram todos para a Alemanha. Parabéns à IL.
Só espero que o IL, um dia que chegue ao poder, não faça o mesmo que os outros fizeram quando lá chegaram... Espero que consiga se manter coerente. Confesso que no que toca à política económica, sou mais à esquerda, no entanto, gosto bastante do modelo nórdico, modelo que não sei se é possível implementar em Portugal. Estou seriamente a pensar em votar no IL, porque embora na política económica possa discordar nalguns pontos, parece-me um grupo de pessoas democráticas e que acredita e defende a Liberdade. Gostei da resposta relativamente à questão da vacina obrigatória... Ainda nem a pergunta tinha sido feita, já estava respondida. Um alívio nestes tempos ver pessoas que ainda acreditam na Democracia e na Liberdade.
Modelo nórdico é muito mais de liberdade económica do que socialista. Procure que encontrará essa realidade.
Gosta do sistema nórdico ? Então agora veja quantos feriados há nos países nórdicos e quantos feriados há em Portugal. Um Portugal mais competitivo seria em reduzir os feriados e passa-los todos para a segunda-feira. Esta ideia foi proposta pelo PSD há muitos anos atrás que nunca se concretizou por causa da esquerdalhada.
@@paulovieira6835 A esquerda vive na ideia que os nórdicos é o socialismo que resultou mas a final aquilo tem muito mais liberdade económica que maior parte dos países europeus e o sucesso vem daí, da liberdade económica.
@@Pedro-Luis Não é isso que coloco em causa, sei perfeitamente que os países nórdicos estão no topo da liberdade económica... As questões são: 1. O IL, se chegar ao poder, continuará coerente com as ideias que agora defende? Ou seja, quando o IL for exposto à "porcaria instituciona" por assim dizer, continuará coerente? 2. O que é que o IL propõe para combater a pobreza? Concordo com a méritocracia, com a competitividade... Isso existe no modelo nórdico, mas lá também existe ajuda para quem tem problemas em viver nesse sistema... O que é que o IL propõe para ajudar os mais pobres e aqueles que têm problemas em ser competitivos?
@@JoseSilva-ep2ww 1 para já não deu razões em contrário, sempre defendeu a liberdade e o discurso do João é precisamente esse, de defender a liberdade mesmo estando numa governação. Um partido que quer mudar Portugal não pode ambicionar só ser um partido de oposição. Nas autárquicas e nos Açores vemos essa defesa da liberdade e comprometimento sobre propostas para mudar Portugal sem olhar a cargos etc.
No presente estou satisfeito e não vejo indícios de mudança na postura e digo lhe já se mudarem de postura eu serei o primeiro a criticar, se não viu repare que o eleitor liberal é muito crítico quanto a avaliação do partido. Eu não vi nada na postura do IL que me faça ter alguma reserva quanto a esse assunto.
Isto sim é um partido político que me faz ir votar, o resto é conversa.
É FUNDAMENTAL VOTAR VÁLIDO CONTRA PARTIDOS CORRUPTOS SOCIALISTAS PARA O BEM DE PORTUGAL 🙏🇵🇹❤
Vai-te Tratar.
Eu voto CHEGA🇵🇹
PS / PSD jamais. Já chega de corrupção
@@susanasantos9113 Ai que horror !
@@antoniocordes Eu também voto na esquerda.
Muito bem Cotrim, pena que os portugueses não distingam partidos de clubes de futebol quando vão votar...
Exactamente o que eu penso, subscrevo.
Espero que consigas os 5 deputados! 👍
Excelente entrevista. Entrevistador e entrevistado, muito bem.
Espectacular, é um orgulho este super deputado!
Realmente é refrescante ver um politico numa entrevista a responder a todas as perguntas. Melhor que isso é justificar todas elas. Acho que o partido tem tudo para crescer 5 ou 6x mais.
Para além da ideologia e competência, adicionalmente é necessário ganhar eleições. A ambição para ganhar eleições, para não usar outros adjectivos, parece ser modesta! Pelo que indica apenas os votos do Porto e Lisboa terão relevância eleitoral!
As legislativas sendo por círculos eleitorais, não apresentando cabeça de listas relevantes, e pelo que vejo na lista de dirigentes nacionais já existem bastantes, poderiam ser distribuídos pelos diversos distritos. Seria muito importante apresentar candidatos a deputados da AR fortes!
Votos para não valerem nada serão votos no socialismo!
ESTE JORNALISTA CONTINUA A DAR OPINIÃO !!
COMO É QUE AINDA NÃO FOI DESPEDIDO ?
INCRÍVEL
SÓ MESMO EM PORTUGAL INFELIZMENTE
😃😃😃😃😃😃
quando é que ele deu opinião?
Não estou a dizer que não deu, só quero mesmo é saber onde deu se faz favor
acho que foi uma boa entrevista. técnica e direta, não acho que as perguntas tenham sido direcionadas para serem danosas
@@Duck-wc9de
Se estivesse a entrevistar alguem de esquerda era um sossego
Os 15 Milhões a funcionar......
E Depois da entrevista fumavam uns bons canhões
Se a democracia vencer, este jornalista vai receber subsídio de desemprego, e....
@@fernandobatista2913 o que estás a dizer é literalmente um contra senso
Respostas excelentes!! Só tenho pena de não haver IL em Évora... espero que seja uma questão de tempo :) Continuem!
O meu voto é garantido 👍
O CHEGA diz o que vai fazer, os outros não. Só falam em governar, mas não dizem como.🤮🤮🤮🤮🤢🤢🤢🤢🤮🤮🤮🤮
Nenhum jornalista faz essas perguntas ao André Ventura. Ficam pelas polémicas parvas. Pode sempre ir ao site do partido se tiver curiosidade.
O jornaleiro é terrível, mas o Cotrim percebe bem as agendas desses tipos e intenções de causar controvérsias. Manobra-o bem!
O futuro é liberal 💙
Também eu gostava, mas não é esta liberdade de duas caras.,o que há de mal ser popular? Maldizentes
@@fernandobatista2913 Ser populista induz o eleitor acreditar em coisas que não são verdadeiras por exemplo dizer que todos que recebem RSI são aproveitadores e não gostam de trabalhar é feio, enganoso e de mau carácter utilizar isso para ganhar votos. Basta ver que 32% são menores de 18 anos e outros 28% tem acima de 50 não estando na vida ativa.
Não sei como podem as pessoas acharem isso benefício para uma sociedade.
@@Pedro-Luis é pá, meu deus, um mundo a enganar outro meio mundo
@@fernandobatista2913 ser popular ou ser populista?
@@anamargarida5177 Eu sou do povo, viva ao chega
Jornalista não perguntou sobre RTP?Mas sim sobre CGD TAP.
Está aqui alguém com perfil para dar voz aos portugueses 👏👏👏👏
Força IL! Continuem a ser verdadeiros e a exigir clareza de todos os intervenientes políticos e das suas políticas...!
Denunciem as tendências que os mídia portugueses têm seguido dando privilégio aos esquerdistas em demérito dos outros...! Temos o país a decair mais e mais e não nos mostram a realidade...!
LEGISLATIVAS 2022, IL !
Muito bem João! 👏🏼👏🏼
Grande discurso, bastante claro e conciso!
Eu tenho dúvidas meu caro...e o mais cert é ter razão. Ainda não é desta que vem alguém sério desculpem lá
"Obrigado sou eu"
Oh cotrim manda ai umas caralhadas na rtp que os teus votos triplicam logo
Bora João! a pouco e pouco vamos construindo o futuro!
Chama-se lucidez política.Força IL.
Última projeção da OCDE, Portugal vai crescer 7,5%, enquanto a Irlanda 40%.Apéla bem á reflexão...(Marques Mendes divulgou estes resultados dia 05/12/2021,no seu comentário da SIC 😏
Boa entrevista 👍
Mas como se financia o estado, principalmente a segurança social e a saúde com as propostas liberais que implicam menos impostos??
Fácil, deixa-se de queimar dinheiro nos Bancos, TAPs, CPs e afins.
Mesmo a saúde e reforma das pensões pode haver ganhos de eficiência e poupanças como as PPPs saúde ou ADSE que é paga pelos beneficiários melhor organização e autonomia dos hospitais trás melhorias na eficiência. Reforma das pensões para um regime capitalização também é uma poupança. Todas as reformas com eficiência contém poupanças e crescimento econômico que contribuem para maior receita fiscal total. O que não faltam é formas de arranjar esse financiamento privatização da TAP e caixa dariam para pagam metade da redução de impostos.
A única coisa que tenho pena é de não poder votar 2 vezes neste partido.
um milhao ,
mas as pessoas gostam de ser pobres....
Entre as possíveis consequências que podem acontecer a longo prazo às crianças, estão:
questões de fertilidade, auto-imunidade e neurodegeneração.
(Queria ter escrito um comentário muito mais longo e explicativo, mas tive de escolher muito bem as palavras, senão não era publicado...) Façam a vossa própria pesquisa. Alguns nomes interessantes: Dr Peter McCullough, Dr Robert Malone, Dr Ryan Cole, Dr Richard Urso, Dr Richard Fleming, Dr Bruce Patterson, Byram Bridle, Dr Peter Schirmacher.
Imigrantes contribuíram com mais de mil milhões de euros para a segurança social em 2020.
A IL CHEGAR AO PODER COM MAIORIA ABSOLUTA....
SÓ HÁ UM PARTIDO COM CAPACIDADE PARA SER GOVERNO COM MAIORIA ABSOLUTA...ESSE MESMO O PARTIDO CHEGA
Eu voto CHEGA🇵🇹
💙
Mais uma vez, conteúdo perfeito mas erra ao tentar afastar o Chega. Compreendo as discordâncias que a IL possa ter com o Chega e bem se sabe que o Chega é um partido que está bem longe de ser perfeito, mas não sejamos ingénuos. Sem o Chega, não há governo de direita.
A direita não existe o que existe são pessoas fartas da balda deste país e que querem um governo que o defenda dos interesses externos e não tenha complexos perante o resto do mundo.Somos tão capazes ou mais que o resto do mundo. Há portugueses a trabalhar fora que precisamos deles para acabar com esta balda.
@@filomenaricciardi6876 Eu preciso mais delas. Cada um sabe de si.
O Chega são uma vergonha,
Uns ditadores perigosos e
Provocadores, censuram as
Respostas quando estas não
Ihes agrada ,insultam ,
são uns escróques ...
o objetivo da il não é um governo de direita, é um governo liberal. o chega não é liberal. nunca vai acontecer
@@TheHerothief O Chega é liberal no aspeto económico. E um governo de direita parece-me que está mais de acordo com a visão da IL do que um governo de esquerda. A IL também não se define como de direita?
Se a IL não se aproximar mais das pessoas com contacto de proximidade, não conseguirá passar dos 4 ou 5%
Verdade amigo até IL já sabe disso não é por acaso que nesta entrevista como as anteriores Cotrim pede mais apoio a comunicação social para passar a mensagem liberal.
Se IL tivesse metade do mediatismo do chega na TV teria o dobro da votação. Pois o público que falta alcançar é precisamente o público da comunicação tradicional menos jovem e menos urbano. Quando IL alcançar esse público subirá muito rápido. Para já 4/5% já é bom aos poucos vamos crescer mais para já essa é a tendência.
Concordo e não é só com comunicação social que vai lá, fez uma festa da juventude no Porto que não encheu o auditório, e não vi um cartaz nas faculdades próximas, só se vêem cartazes comunistas
@@ancestralrocha7709 a CD está ao serviço da esquerda que a sustenta com subsídios
Infelizmente, o liberalismo não é uma ideologia muito apelativa, principalmente aqui em Portugal onde existem mais de 700 mil funcionários públicos e outros tantos que estão dependentes do Estado. O liberalismo não é como a esquerda ou o socialismo, que promete isto e aquilo, que diz o que as pessoas querem ouvir, com os seus populismos e demagogias.
É por isso que é muito difícil fazer crescer um partido liberal, mas não é impossível, de todo, e pode alcançar um bom lugar. Basta ver o que aconteceu noutros países, como na Argentina com o Milei, que é ainda mais liberal do que a IL.
Foi isso que quis dizer, Boa noite.
Este GAJO não chega aos calcanhares de André Ventura. Partido minusculo, o dele...
ai meu Deus !!!realmente cada povo tem o País que merece...
Parabéns pela entrevista Sr Figueiredo. Gostei de ouvi-lo em criticar o Chega. O Chega não é um partido confiável para votar.
Não percebeu aquilo que escrevi (quais empresas IL queria privatizar?). Foi dada a oportunidade de João Cotrim de Figueiredo de explicar o que ia fazer com a CGD e TAP, mas o jornalista não da mesma oportunidade de explicar sobre a RTP que é a sua empregadora.
Sim tem razão.
Vejo também o ponto de vista do jornalista não querer ser envolvido no assunto pois poderia ser imparcial, só tinha a perder por ser a sua empregadora. Nada de novo, ficaria positivamente surpreendido caso o tema fosse referido pelo jornalista não foi paciência.
No final temos é de realçar a coragem de Cotrim em dizer na RTP que deveria ser privatizada possivelmente ninguém esperava por isso.
com o chega não (que é o único partido de oposição e de direita).. mas com o PSD que se anda a deitar com o PS sim.. está tudo dito.. CHEGA
👏🏼👏🏼👍🇵🇹
Tem o custo de suportar muitos parasitas
Irlanda irá crescer 6 ou 7 vezes mais que Portugal (há vários anos que Irlanda cresce muito mais que Portugal) sendo que Irlanda tem uma cultura de economia liberal e Portugal há décadas vive de uma ideologia socialista inimiga de quem quer criar riqueza, sendo que os jornaleiros apoiam esta ideologia, basta ver como tratam os vários partidos e como nunca abordam as verdadeiras questões.
É por haver ainda muita gente com esse tipo de desinformação que Portugal está cada vez mais pobre. Errado está você e o resto de mentirosos que há decadas destroem o País.
@@paulovieira6835 O partido que governa a Irlanda é de centro-direita! E mesmo que fosse governada por um partido de esquerda, isso não muda o facto de a Irlanda ser um dos países mais economicamente livres do mundo. É um país com baixíssimos impostos, atraindo empresas e promovendo o empreendedorismo.
@@paulovieira6835 curiosamente vejo portugueses a emigrarem para a Irlanda e não vejo irlandeses a imigrarem para Portugal. A verdade é que é essa.
@@paulovieira6835 tretas suas...
Tenho colegas meus emigrados na Irlanda e na Holanda.
Sei do que falo.
Que "fofinho" o Vítor Gonçalves a fazer a entrevista ao Cotrim.
Fez as perguntas, não interrompeu as respostas, não deu a opinião própria...Diferentemente da "entrevista" feita ao André Ventura.
A agenda do Vítor Gonçalves e de quem manda nele assim exigia.
@Rui Nunes absolutamente de acordo 👍
Que nojo estes apoiantes do chega que vão para os canais de outros partidos fazerem_se de vítimas... Coitadinho do Ventura, ninguém gosta dele, Bla, Bla, Bla...
@@rodolfoperro161 achas nojo? O que eu acho nojento é o vosso líder andar a destilar ódio contra o partido CHEGA em canais de televisão públicos. Se pensam que é assim que conseguem eleitorado do CHEGA estão bem enganados. Já agora, se o CHEGA é impopular nos meios de comunicação e o líder do vosso partido fala mal do CHEGA não estará a ser o vosso líder populista? Eu creio que sim, até porque algumas das medidas do CHEGA, são tudo menos populares e até bem controversas, o que me agrada. O CHEGA não tem medo de enfrentar o sistema com medidas impopulares.
@@typhoon20724 mas o líder do vosso partido não fala mal dos líderes dos outros partidos?? Que santo esse Ventura...
@@rodolfoperro161 fala com foco especial na facção esquerda. Apenas o vi a falar mal da IL em resposta aos insultos dos vossos líderes. Se estão à espera que o Dr. André Ventura se deixe martirizar sem levarem resposta estão bem enganados.
Cuidado este senhor engana muita gente 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Cotrim de figueiredo Gerente da Privado Holding dona do BPP, onde atingiu o cargo de presidente executivo[1], no ano de 2009. Depois da resolução do BPP, o maior activo da Privado Holding, mudou-se para a área da televisão, para o cargo de director-geral da TVI de 2010 a 2011. Colega do Rendeiro
O Cotrim fala sempre do Chega e o resto é conversa!!! Faz-lhe cócegas!!!ah!!ah!!ah
Fala porque os jornalistas insistem, senão não dizia uma palavra.
Discordo totalmente do que dizem em relação ao Chega, não faz qualquer sentido nem corresponde à verdade, na minha opinião. Isso também me fez excluir votar Iniciativa Liberal...
Gosto deste homem a falar excepto quando diz que o Chega não é confiável, mas no entanto confia no Rui Rio que não faz nem fez oposição ao PS.
Hum... Este João cotrim parece o Paulo Portas a falar, será que temos outro CDS 2.0?
Obrigado sou eu
Lindo💙
Nào nào queria falar do chega , mas acabou por falar , ou difamar " bad boy "
os únicos pontos nos quais eu discordo com a IL é a privatização da RTP e a posição que tiveram relativamente à pandemia, de resto, este é o meu partido.
Qual o sentido e a necessidade de o Estado ter uma televisão? Se estivéssemos num regime totalitário, compreendia-se como veículo de propaganda. Como não estamos...
@@acchaves Estado tem umas 500 empresas públicas e mais algumas partilhadas com o privado.
Não faz sentido ter empresas para dar prejuízo. RTP privatizada não vai deixar de existir assim foi com os CTT ou a EDP. Podem privatizar algumas mais ou preferes o Pedro Nuno Santos a brincar aos comboios a gastar mais dinheiro nosso?
Venda da TAP ou da caixa daria para baixar muitos impostos.
Para quê o povo todo ter que pagar para um canal que apenas uma pequena porção da população vê e só poucas horas por semana? Para o dinheiro que se paga mais valia dar subscrição no spotify e na netflix que aí o pessoal ainda veria filmes séries e música.
Então concordas com a privatização de empresas como a TAP e a CGD, mas da RTP não? O que é que há de assim tão importante para que a RTP tenha de ser pública? Um canal de televisão? Se a RTP, enquanto empresa pública, é tão boa, então por que é que tanto a RTP1 como a RTP2 ficam atrás dos canais privados em termos de audiência? Não estou a dizer que a SIC e a TVI sejam melhores do que a RTP. Por mim, dispenso qualquer um. Mas o que importa é a escolha dos consumidores, e o que vemos é que os canais privados têm bem mais audiência do que os canais de RTP.
@@carlosmagalhaes7109 não. apenas não gosto de ver horas de anúncios. A RTP mantém os anúncios a mínimos que se fores a outros países até achas estranho. e depois, cadeias de televisão e jornais normalmente dão prejuizo, por isso são compradas por bilionários que as usam para puxar a sua agenda política, para mostrar esse argumento gostaria de exemplificar com o caso dos estados unidos e do reino unido, onde os mídia já não são centros de informação, mas constante propaganda política.
Por mais incrivel que possa parecer, os nossos mídia são bastante imparciais (quando comparados a outros países). Por isso, a RTP é a única empresa que eu não gostaria de ver privatizada. O resto avancem. se o estado pagasse à RTP uma cota constante e o resto dos gastos fossem cobertos por alguns anúncios e venda de programas seria perfeito, claro que isso implicaria que o governo não colocasse os amigos a cargo da RTP, infelizmente o mundo não é perfeito.
Um gajo que se diz alternativa, mas depois só faz acordos com o PSD! Um troca tintas de direita para tentar enganar
CHEGA ,EU voto ,CHEGA.
Seja feliz com o seu voto. Eu é que não voto no CH Cambada de Hipócritas.
Eu tb, na minha casa tudo vota CHEGA👍🇵🇹
Eu voto na Esquerda Liberal.
no sistema público, há um incentivo para se trabalhar menos, é verdade, porque as pessoas que trabalham não são recompensadas por isso, podendo ainda ser prejudicadas pelos seus colegas de departamento que não querem ter tanto trabalho. quer trabalhem rápido quer não vão receber o mesmo e progredir o mesmo na carreira, eu, se fosse funcionário público, também não faria nada e também votaria no bloco de esquerda.
no sistema privado ou trabalham, ou são despedidos. por isso é que os serviços públicos são lentos e ineficientes, com muitos trabalhadores e muitas camadas e os privados são eficientes, gastam menos e servem melhor.
não estou a criticar os funcionários públicos, estou a criticar o sistema que faz a vida de quem precisa dele uma nódoa negra porque é lento e ineficiente. pessoas que ficam presas no sistema e não consegem avançar com a sua vida e os seus projetos
Bem explicado!! No privado acrescento que também pouco se premeia o funcionário polivalente , assíduo , pontual e bom profissional , o sistema também está caduco e as mentalidades medíocres .
Por exemplo restituir os 25 dias de férias para quem durante o ano seja pontual e assíduo , sendo um prémio que distingue dos restantes funcionários
E também porque raio havemos de ter 3 empresas públicas de transportes ?? 2 de comboios...ridículo. Acho estas muito piores que a CGD ou RTP sinceramente.
Temos muito por onde pegar são mais de 500 empresas públicas ou com % pública. IL pegou nas 3 mais mediáticas a seguir a estas vem outras. O objectivo passa por retirar da esfera do estado as empresas.
O sector dos transportes tem um. Problema que tem de ser resolvido antes de se poder efectuar as privatizações que é não ter um mercado concorrêncial senão é trocar um monopólio público por um privado, como disse o Coutrim não é melhor por ser privado mas sim existir um mercado concorrêncial.
Exemplo em Lisboa apenas a carris pode operar na cidade, passar a carris para privado sem liberalização do mercado é entrada de novos player podia até tornar o problema maior.
INVESTIMENTO ESTRANGEIRO "
QUEM É QUE LHE PAGA O ORDENADO AO FIM DO MÊS COTRIM DE FIGUEIREDO ?
A PRIORIDADE tem DE SER INCENTIVAR as pessoas deste país a criar pontos de trabalho e ENRIQUECER
E As pessoas deste país !!
Para o bem de Portugal 🙏🇵🇹❤
Que tamanha idiotice nenhum país do mundo próspera sem investimento estrangeiro. Sem ele Portugal ficaria sem 15% da sua riqueza imediatamente. Você está preparado para baixar os salários, pensões 15% só por causa de uma ideologia tosca?
@@Pedro-Luis
Portugal são as pessoas
A prioridade deve ser investimento nacional
E enriquecer as pessoas de Portugal
E não enriquecer empresas estrangeiros
Tipo ENCLAVE económico a boa maneira socialista em Cuba !!
PRIMEIRO INVESTIMENTO NACIONAL
SEGUNDO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO
PARA O BEM DE POETUGAL
@@Pedro-Luis o problema é a corrupção, não é os ordenados, lá dentro no parlamento são todos iguais bandidos
@@fernandobatista2913 Conversa de taberna "são todos uns ladrões" se é isto que o povo sabe fazer não me admira que Portugal esteja como está.
Em vez de pensar nas formas de enriquecer estão a reclamar de tudo e de todos.
Existe corrupção sim mas não é o único problema e mesmo que os meninos do parlamento fossem uns Santos não resolvida todos os problemas de Portugal.
E mesmo se querem resolver esse problema deveriam pensar como fazê-lo e a única solução viável é retirar poder ao estado retirando lhe o dinheiro nas mãos desses políticos com baixa de impostos e transparência por isso votem naquele partido que defende mais liberdade económica e liberdade do povo.
A IL votou, na A.R., por forma a não ser possível apanhar os c0rruptos. IL a grande desilusão política. Bem fala Frei Tomás faz o que ele diz mas não faças o que ele faz.
O “ rapazinho” entrevistador, está tão contido nesta entrevista….uma doçura comparado com outras entrevistas. Porque será?
Cotrim talvez desse num bom relações publicas, pessoalmente acredito que o melhor lugar para ele seria num qualquer Departamento de Atendimento de Reclamações.
Sem o Chega não há solução à direita. Ao descartar o Chega, vão dar maioria absoluta ao PS. Só gostaria de recordar que o PS tem 45% nas sondagens, muito acima do PSD e qualquer outro partido. Continuem com as conversas da “xenofobia” e etc, isso só beneficia o PS que só quer governar custe o que custar. Dito isto espero que a IL tenha mais votos e deputados no parlamento.
IL não tem que negociar com o chega. Esse trabalho é do PSD o maior partido.
Nada impede geringonça igual aos Açores, acordos escritos com o PSD.
IL só não quer chega no governo e muito bem manter o Chega o mais longe possível do poder é um bom posicionamento.
@@Pedro-Luis Temos pena. O Chega é a terceira força política em Portugal e provavelmente o maior partido em número de militantes. Não haverá governo à direita sem o Chega. A realidade é essa. Dizer que o PSD é que tem de negociar com o Chega é o típico discurso derrotista de partido muleta. Na minha opinião, caso haja possibilidade de governo à direita, TODOS os partidos de direita com pelos menos um deputado deviam de negociar entre si e não servir apenas para eleger o Rui Rio como PM.
Os eleitores estão muito mal habituados, acham que os partidos mais pequenos servem só para ocupar lugares no parlamento e servir o PS ou PSD.
@@miketaggard309
O chega é isto o chega é aquilo que conversa de papa tolos. Haha
Quando o PCP foi para o governo ninguém defendeu essa teoria de que temos de sentar todos a mesa. Todos da direita estavam contra essa conversa aposto que você também então não seja hipócrita ou vai me dizer que só vale quando o seu partido beneficia.
@@Pedro-Luis Está à vista o resultado do PCP e Bloco formarem a geringonça com o PS, o qual pretende governar a qualquer custo. Se queres que partidos como IL sejam apenas muletas do PSD, é contigo. Mais vale votares no PSD em vez de manteres a ilusão de que um partido muleta vai fazer mais do que ocupar lugares ao serviço do PSD.
Hipocrisia está no partido Chega aliás o nome diz tudo. CH = Cambada Hipócritas.
Sim, o partido liberal que vota contra as liberdades individuais. 🤣😆 Que anedota.
Diga um! Não consegue
@@umdiaamais9224 mas muitos dos outros defendem ditaduras.
@@nunobarroscorreia5365 quem são esses outros diga um jovem
@@umdiaamais9224 BE? PCP? PS?
@@nunobarroscorreia5365 pensava que estava a falar exclusivamente da IL amigo
A entrevista ao deputado do Chega durou metade do tempo. Não ouve igualdade neste aspecto
E vão chorar por isso, que chorões.
E nem sequer é verdade são todas um pouco menos de 20 minutos de entrevista como a do Cotrim.
@@Pedro-Luis constatar um facto que eu saiba não significa chorar sobre ele ..mas eu entendo a sua revolta nós somos meio milhão
O tempo foi o mesmo. A utilização desse tempo por cada um é que difere... Quando uns dizem em 20 minutos o que se pode dizer num, aí é que pode parecer menos tempo...
Mas o que é que interessa o Chega ? Queres falar do Chega então vai para o canal deles.
Já chega de falar do Chega! :D
PRIORIDADE NÚMERO 1 :
ESTIMULAR A ECONOMIA/ COMPETITIVIDADE FISCAL
PRIORIDADE NÚMERO 2 :
REFORÇAR A ECONOMIA / LIBERDADE EMPREENDEDORA
PRIORIDADE NÚMERO 3 :
INJETAR DIRETAMENTE DINHEIRO NA ECONOMIA EXEMPLO COVID 19
É ASSIM QUE SE GERE UMA EMPRESA / CÂMARA MUNICIPAL OU PAÍS
Vai-te Tratar.
@@paulovieira6835
NÃO SOU EU QUE DEFENDO QUE O ESTADO TEM QUE INTERFERIR Á LEI DA FORÇA E DA BALA O MÁXIMO POSSIVEL NA ECONOMIA...
NEM SOU EU QUE DEFENDE UMA DITADURA COMUNISTA PARA PORTUGAL
É VOCÊ...SOCIALISMO É A PONTE PARA O COMUNISMO = FASCISMO
NEM TENHO ÓDIO
NEM GUARDO RANCOR A QUEM PENSA DIFERENTE..
A SUA SAÚDE MENTAL É IGUAL Á DE UM PACIENTE EM COMA..
JÁ CAIU A URSS E O MURO DE BERLIM
E EM PORTUGAL HÁ PESSOAS QUE DEFENDEM TERRORISTAS E CRIMINOSOS...TRÁFICO DE DROGA
NÃO SABE fazer mais nada ...senão roubar e matar
Assassino.. defende um regime que já matou mais de 120 milhões de pessoas na ex URSS E CHINA E CONTINUA A MATAR NA CHINA E EM ÁFRICA
SOCIALISMO O ESGOTO DE PORTUGAL
SARNA SOCIALISTA
Arranjador de tachos para os meninos do CDS!!!
Crítica de trazer por casa no RUclips
@@SIW-Sports-Impact-World Políticamente correcto é igual a corrupção!!!!!
O Senhor odeia os lábios mentirosos,
mas se deleita com os que falam a verdade.
Provérbios 12:22
Mais um apoiador do Kostavitch
A IL E O CHEGA SÃO O MELHOR PARA PORTUGAL
SE A IL RETIRAR DO SEU PROGRAMA POLITICOS A PARTE SOCIAL
PORQUE A MELHOR JUSTIÇA SOCIAL É O EMPREGO
E NÃO APOIOS SOCIAIS DA TRETA
QUE NÃO RESOLVEM NADA !!
E AÍ SIM TINHAMOS PORTUGAL
@@paulovieira6835 se depender de mim o Dr. André Ventura nunca se irá demitir. Já a IL com as suas políticas globalistas bem pode desaparecer do mapa que tanto me faz.
@@paulovieira6835 mas diga lá, pessoas que ocupam um edifício em construção, fazem puxadas de electricidade e água são o quê? São santos? A justiça portuguesa também está a precisar de uma reforma, digo eu.
@@paulovieira6835 o seu segundo argumento, do CHEGA tentar derrubar o governo dos Açores. O partido CHEGA tem princípios, e as propostas do CHEGA não estavam a ser consideradas e/ou respeitadas. Isto não é o vale-tudo, o CHEGA não é um partido muleta. Graças ao finca-pé do partido CHEGA, a proposta de promover a natalidade com um incentivo de 1500 EUR por cada nascimento foi aprovada, e não foi a única excelente proposta do CHEGA, este é só um exemplo.
@@typhoon20724 1500 Euros ! Dinheiro mal gasto que sai do bolso dos contribuintes. O vírus foi posto a circular para controlar a população e o Chega agora promove a natalidade. Mais um tiro nos pés do Chega.
@@paulovieira6835 acha mesmo que é dinheiro mal gasto? Acho que existe consenso que as famílias portuguesas têm poucos filhos. Acho que é um óptimo incentivo, deveriam haver até mais. Já agora, o vírus não foi posto em circulação para controlar a população, onde você ouviu tal coisa?
Vítor Gonçalves, foi domesticado para essa entrevista.
A cara e o sorriso amarelo do Vítor Gonçalves quando o Cotrim falou da privatização da RTP foi admirável. Queria ver a reacção dele se o Dr. André Ventura dissesse o mesmo. Eu também concordo com a privatização da RTP e acredito que o partido CHEGA não se irá opor a isso.
@@typhoon20724 chega já votou contra a privatização da RTP da caixa e é a favor da injeção na TAP.
Os eleitores andam iludidos com o chega pensam que é liberal quando é um partido coletivista.
@@Pedro-Luis o partido CHEGA pode não ser perfeito, mas não é globalista como a IL. Ser-se globalista para mim é como um pecado mortal. Como é que se consegue criar riqueza num país ao importar pobreza, miséria e crime? Não estou e nunca irei estar de acordo.
@@Pedro-Luis quem votou contra a privatização da RTP foi o CDS. Onde é que viu a notícia do CHEGA ser contra a privatização da RTP?
@@typhoon20724 Eu não vi notícia vi a votação no parlamento pelo chega pelo ventura rapaz.
Portanto a Alemanha é uma democracia evoluída por se conseguir negocial mas o il é contrário a negociações com o chega?!
Talvez para o il já pondera ser fiável negocial com a esquerda?
Como o il pondera financiar a economia?
Um partido não deve financiar a economia isso depende dos privados.
Sem esquerda e sem chega, esse seria o mundo ideal. Talvez tenham no futuro lidar com o chega mas numa posição igual aos Açores.
@@Pedro-Luis como pode dizer que o mundo ideal é hegemônico?
Quem procura a hegemonia e a igualdade é o comunismo, certo?
O liberalismo não é a favor da diferença?
Mais uma vez o liberalismo a puxar para o socialismo.
@@opiniao_libertaria Ou você entende errado ou faz a interpretação de má fé só para pegar com IL.
Vou dizer com tudo bem explicado para não deturpar as coisas, isso é bem feio diga se de passagem. IL não quer negociar com socialistas nem com os nacionalistas um pouco extremados. Prefere negociar com a direita e centro direita o CDS e o PSD, está no direito de exercer a liberdade ou você vai obrigar os partidos a fazerem ligação com o Chega.
@@Pedro-Luis apenas apontei a falta de coerência no elogio que ele fez a Alemanha de lá ser possível haver negociação e ele próprio se recusa a negociar.
Amigo o PSD de Rui rio é basicamente um irmão gémeo do PS portanto este PSD é na verdade um certo esquerda e o CDS deve de quase desaparecer.
Portanto a que ser realista e não adianta dizer que não se negoceia com o chega porque vai ser impossível não ter que negociar com o chega a não ser que o IL prefira negociar com o BE.
Não voto em vocês por 2 motivos(principais) , defendem o movimento LGBT e deveriam ser um pouco mais nacionalistas. Porque de resto parecem-me os mais inteligentes, inovadores e com a visão mais acertada para um futuro novo para Portugal.
Não há partidos perfeitos. Faça uma reflexão de todos os programas e veja as intervenções dos deputados dos partidos que gosta e as medidas realmente propostas e não aquelas que eles dizem na assembleia mas os raciocínios por trás dela. Lembre-se um voto nulo/branco favorece os partidos maiores, principalmente o PS. Não deixe que tomem a decisão do seu futuro por si.
Se o partido diz se liberal logo quer apoiar liberdades de pessoas e empresas
IL não apoia nenhum movimento isso é coletivismo. IL apoia as pessoas individualmente na sua liberdade de comportamentos.
@@luciliaguedes4286, eu sei. Mas repare, eu sou um rapaz de 36 anos, sou cristão e vou tentar fazer-me entender isto não querendo ofender ninguém... A minha visão sobre um apoio ao movimento LGBT é uma facilidade, uma forma de vida e perspetiva errada que se dão a crianças. (isto é um exemplo) Todos podemos ser liberais de uma certa forma. Mas neste campo acho isto muito perigoso, até para o próprio desenvolvimento do ser humano. Quer queiramos quer não a base da nossas vidas é entre Homem e Mulher ou Mulher e Homem. Isto para não parecer machista. Tenho um familiar em que isto aconteceu e a pessoa em questão também ela própria é contra este movimento. Você vai-me dizer "ah, mas isso são casos e não podemos generalizar". Sim, são casos muitos até por sinal, mas isto é a meu ver é muito mau para o desenvolvimento de uma sociedade. Vão dizer que sou retrógrada e mais não sei o quê, mas é a minha visão das coisas. O ser Humano tem que evoluir mas isto para mim não é evolução nenhuma do quer que seja. Atenção que só estou a dar a minha visão das coisas. Eu como cristão também acho que há coisas que devem ser mudadas na "igreja". Já outras devem se permanecer omo sempre foram. Acho que me fiz entender.
@@renatooliveira8448, sim poderíamos ser todos livres, nesse caso não haviam regras, não haviam leis poderíamos ser todos corruptos, nós pessoas pessoas também poderíamos ser todos drogados, sermos subsídio dependentes, ia lá ao seu quintal roubar tudo aquilo que cultivou assaltar a sua casa e a sua conta bancária etc etc as empresas poderiam explorar todos os seus trabalhadores, os trabalhadores como liberais também que são só trabalhavam o que lhes apetece. No fim o mundo era lindo e maravilhoso. Um pouco como o filme do Bruce o todo poderoso. Em que foi Deus por uns instantes da sua vida em que acedeu a todos os pedidos dos seres humanos e acabou como acabou.
Em tempos existiu o Liberalismo em Portugal e não resultou.......
Quando?
E o socialismo já dura a muito tempo e mesmo em democracia e não resulta. Deixe de ter preconceitos, liberalismo resulta na Europa porque não pode resultar em Portugal?
Existe vários tipos de liberalismo....Este liberalismo não é o liberalismo do século XIX. Já nem falo que o liberalismo é a corrente mais antiga de todas (democracia-cristã, social-democracia, socialismo, comunismo, fascismo, etc..) e sobreviveu e sempre se adaptou e foi implementada mesmo em países sem histórico de liberalismo inclusive recentemente (ex: república checa ou estónia) ou naqueles com história de décadas ou mais de um século de liberalismo (Holanda, Luxemburgo, Finlândia). O verdadeiro liberalismo em PT nunca houve.
Se tiver curiosidade em compreender mais ou se quiser rejeitar com outro tipo de argumentos e conhecimento o liberalismo aconselho a ver este vídeo:
ruclips.net/video/wO2WDl8GiEY/видео.html
Este Sr.João Coutrim ou arranja um vocabulário mais adequado a que todo o povo o entenda ou então nunca pode ter grandes resultados...
@@mariamanuela4723 Quer um igual ao ventura? Cotrim não gosta de política rasca.
Qual a mensagem que não entendeu? Portugal precisa de crescer economicamente para evoluir em termos de salários e condições de vida. Simples quanto isso. Quais políticas de crescimento ? Políticas liberais que outros países já fizeram com resultados. Baixar impostos, menos burocracias menos estado na economia dar um ambiente amigável as empresas. Tudo isto faz a economia crescer e criar mais empregos e melhores salários. Quão difícil é entender isto.
não usa populismos...sure
Não tem diferença do Bloco de esterco
Chega = PCP da direita.
Votar Chega é votar PS.
O único esterco aqui és tu
Põe os óculos ou o aparelho auditivo!!!
@@Pedro-Luis o IL é igual ao PSum e PSDois
O JCF não diz que o sistema privado é melhor do que o publico mas devia dizê-lo porque efectivamente o é, mas isso não quer dizer que os funcionários do privados sejam melhores /piores que os funcionários públicos o sistema privado é que é melhor do que o sistema publico.
Parem de confundir quem paga o serviço com quem presta o serviço, na saúde se o utilizador não paga nada não é por ser publico mas é porque o contribuinte paga por ele o serviço pode ser privado e o utilizador usufruir dos mesmo serviços gratuitos.
Na verdade ele já disse isso precisamente em outras entrevistas, que o sistema público tem os incentivos errados e o problema é o sistema e não as pessoas.
@@Pedro-Luis se ele o disse é porque entretanto mudou de ideias (espero que não sejam os lobbys da fp a pressionar) porque aqui ele diz "não estou a dizer que a gestão privada seja melhor que a publica" e isso não é verdade a gestão privada se não for boa desaparece sem custos para o contribuinte, enquanto que uma má gestão publica não desaparece e os custos são imputado ao contribuinte.
@@ruipinheiro2046 não mudou de ideias não, disse em entrevistas anteriores, aliás o que você disse já diz a IL há muito tempo e é o único partido a dize-lo
@@ruipinheiro2046 Que volta que você está a dar por causa de uma frase, vamos lá ver o que ele disse então Não estou a dizer que a gestão privada é SEMPRE melhor que a gestão pública.
Ou seja privados são melhores mas pode existir casos onde o público consegue fazer melhor que o privado.
João disse a seguir que isso pouco importa o que importa é que quando quebram o problema é privado e não público. Ou seja mesmo que RTP fosse a melhor na CS deveria privatizar. Isto foi o que Cotrim disse.
@@ancestralrocha7709 devia de o ter dito de uma forma clara aqui também