O Forfun tinha uma sinceridade tão grande nas letras que não daria para continuar sem uma sintonia extremamente íntima de visões do mundo, musicais e sentimentais. Para mim, o Alegria foi o ápice e o limite de divergências: foi o mais rico nas diferenças, mas não daria para se distanciar para mais que aquilo. E como todos foram para seu lado, naturalmente acabou. É uma banda que vou sempre guardar com carinho e que ainda recorro em momentos difíceis e alegres.
@@yapojr3888 Tem um vídeo de bastidores da gravação de uma música que o Forfun participou do álbum Ritmo Ritual e Responsa do Charlie Brown Jr onde na hora da gravação o chorão fala que um nasceu pro outro. Não lembro o nome da música mas é só pesquisar que acha.
Parabéns aos entrevistadores por deixar o entrevistado responder sem interrupções sem contar que o vídeo começou e terminou com imparcialidade dos entrevistadores. Coisa muito rara hoje em dia.
@@WillianGoulartZo brother, essa crise tem relação direta com o capitalismo jovem, acorda. Assim como a Argentina está sofrendo uma crise num governo de base liberal. Os EUA sofreram uma crise econômica há pouco mais de 10 nos atrás... Socialismo? Não. Vários países da Europa tbm... Socialistas? Acorda mlk. Vai estudar.
Rodrigo, obrigado pela sinceridade na entrevista. Excelente saber a respeito do seu posicionamento político e decisões. Parabéns e todo sucesso do mundo!
Cara, compartilho das ideias políticas dos outros caras do Forfun. Mas o Rodrigo foi sensato demais na entrevista explicando sobre o fim da banda. É isso que falta no debate político hoje em dia: respeito e argumentação coesa. Maneiro demais. Mesmo com as diferenças, seguimos com respeito. Democracia é isso. Show
Cara, nunca pare de exercer seu talento artístico, você é muito bom. Suas poesias são inteligentes e interpretadas com identidade vocal que só vc tem. Não fico triste com fim do Forfun, entendo que quando um ciclo bom chega ao fim, ele se eterniza em nossos corações, e, é sempre lembrando com um sorriso no rosto.
Que maturidade e que humildade do Rodrigo e reconhecer a sua parcela de culpa. Sempre fui fã e faz parte da minha história, feliz em ver que a banda acabou numa boa, a vida é feita de ciclos.
Ele falando sobre a parte de "culpa" dele, foi um fator muito bom p não ter tanta "raiva" dele assim kkkk mesmo ainda não entendendo como pode, acho bizarro kkk
Que entrevista! Me senti como se estivesse ali trocando ideias com Rodrigão. Acho que uma palavra definiria a sua entrevista: Sensatez. Sucesso meu querido! Bom demais!!!
Fico sentido p caramba... Muita luz em seu caminho! Só saudades do que foi a simbiose forfun. Só o que é bom dura tempo bastante pra se tornar inesquecível
Não é só uma questão de concorrência, mas sim de sorte e psicologia também, tenho amigos de grande talento que não deram sorte e outros que não souberam lidar com a pressão. Merecimento não é uma equação tão simples. Não é contraditório o que ele (Rodrigo) disse.
Ele teve um baita culhão, pois ele praticamente trás p/ele a culpa do fim do Forfun. Quando o Rodrigo diz: "Milhões de coisas", esse "milhões" de coisas devem ser erros que os caras cometeram (Vítor, Danilo & Nicolas); mas ele blindou os caras & trouxe p/si o motivo do fim do Forfun. E esses "milhões" de coisas, devem ter coisas sérias que aconteceram, mas que NUNCA virão a público, são coisas que ficarão entre eles.
Que baita entrevista, uma das melhores que já assisti de um músico ! Uma pessoa simples, humilde, e sem papas na língua, bem direta com seus posicionamentos. Parabéns!!!
A letra de "Considerações" do NU, é um recado do Rodrigo, e fala sobre seu posicionamento dentro da banda "espero que me entendam, que não me ofendam e nem me prendam...".. "pra tudo existe um oposto não se discute questão de gosto.."
Parabéns Rodrigo esclareceu muito muito , até uns anos atrás todos vocês juntos fazendo show de despedidas aqui em Manaus no sesi-clube do trabalhador . .. maior nostalgia... 2002 até hoje , ouço a música como se fosse a primeira vez .. forfun eterno
cheguei meio atrasado no vídeo.... considerações.... era de fato as considerações finais dele da historia dele no forfun... eu juro que procuro o cara escroto que disseminam nas redes sociais, um exemplo de humildade, sinceridade e clareza. Sem contar que é nítida a falta que o forfun faz a ele tbm! sorte e sucesso! sou mais fã ainda! e aos entrevistadores... parabéns, bela entrevista!
Quem não pensa igual esse bando de alienado é chamado de "escroto" no Brasil.. sempre que ouvir esse termo saiba que estão falando de alguma pessoa inteligente!
Existe sim. Eu me enquadro mais numa visão de direita, sendo mais libertário, e defendo a liberação da maconha, embora não use. Acontece que hoje se vive de rótulos, quem é de direita só aceita "A, B e C", e quem é de esquerda só aceita "D, E e F". Parece que não se pode analisar e ponderar o que é razoável ou não.
Aos amigos abaixo: não se limitem! Não deixem de reconhecer o trabalho artístico de alguém por conta de posicionamento político. Saibam separar o artista da pessoa propriamente dita. vamos nos despir da vaidade. Deve ser chatão gostar da música de um artista, e ter que falar que ruim, só pq a pessoa por trás do artista tem um posicionamento político diferente do meu. Sucesso para o Rodrigo, sucesso para o Braza! " Depois dessa entrevista fiquei ainda mais fã dos 4. "
Concordo. Mas isso também nos leva ao que ele mesmo fala na entrevista: a música, a letra de um artista tem SIM um pouco do seu posicionamento político. Eu, particularmente, estou CAGANDO pra política nesse quesito. Mas desvincular uma coisa da outra eu não sei se seria o correto...
Rodrigão é um cara incrível, minha banda teve a honra de gravar uma música com ele (Zen) banda Sereno, e posso dizer com propriedade, é uma pessoa super humilde, das mais humildes que eu conheci no backstage da música, da galera que chegou ao patamar da banda dele, compositor FODA, sensitivo, vocabulário imenso nas suas composições, ótimo vocal e baixista, uma pessoa cheia de luz que só passa coisa boa, pra quem fica de mimimi falando do cara, NÃO o conhece, ter opinião diferente é a coisa mais natural do mundo, você é foda irmão, suas músicas já trouxeram muita luz pra mim e uma honra poder ter você como amigo e parceiro de música! 🤟🏼🙏🏼👊🏼
Fui a turnê de despedida do ForFun aqui em Natal... E caramba... foi um dos melhores shows da minha vida!!! E tbm quando veio com o Riocore All Stars. Polisenso e Teoria escuto sempre!!! vcs marcaram a minha adolescência!!!
Que entrevista maravilhosa e que respondeu muitas dúvidas em relação ao Forfun, ao relacionamento entre eles e também deu pra conhecer um Rodrigo bem carismático, autêntico e que não poupou palavras para com os fãs do Forfun, além do ar de saudade e nostalgia que tudo o que se refere ao Forfun deixa no ar. Excelente entrevista . Parabéns !!!!!
Eu sabia! Quando ouvi "considerações"na voz do Rodrigo me liguei no porque da banda ter rachado e aqui ele confirma. Ja era fã pra caralho, agora ainda mais. Considerações sempre foi minha musica preferida do album nú. Tu é foda Rodrigo!
Danilo e Rodrigo parecem irmãos. Acho totalmente compreensível o Fim do Forfun só quem já teve uma Banda mesmo sem "Sucesso" sabe que todos mesmo sendo diferentes Precisam estar alinhados senão não flui!!
Ótima entrevista, total imparcialidade dos jornalistas. Nas poucas vezes que esbarrei com o Rodrigo ele se mostrava muito paciente e educado. Foi o fim de um ciclo, não tem como fluir composições entre ele e os outros integrantes sem tretas. Infelizmente se posicionar hj no BR é muito problemático e difícil, essa dualidade entre esq x dir é muito limitada, fico triste pra kct em saber que ''um dos pilares'' pro término foi esse.
Excelente entrevista! Ótimos entrevistadores , deixam o entrevistado dar respostas densas. Rodrigo é demais, como músico e como pessoa! Muito razoável em seus posicionamentos, parabéns!
Ele é formado em ciências políticas, mas quem entende as coisas é o pessoal que ta comentando aqui que não lê um livro desde que saiu do ensino médio aeuhieahue
Rodrigo é foda! Bola pra frente que tem talento, sempre ouço suas músicas, acústicos, etc quando quero sentir a vibe do forfun, já que o braza ficou ideologicamente pesado, sem sentido pra o estilo que gostava e não me atrai mais. Você é massa meu irmão, sucesso.
Muito boa essa entrevista!!! Vlw pessoal, Vlw Rodrigo !!! Esclareceu muitas dúvidas, explicou muito bem todas as perguntas, e compartilhou suas visões da vida e do mundo. Abraço!!!
É o 1° caso em que um integrante assume que banda acabou TAMBÉM por culpa dele mesmo. Geralmente o que vemos ?! Vemos um integrante atirar p/todos lados (no caso todos os integrantes) & tirar o seu da reta!
Ficou MUITO CLARO, & dá até p/imaginar que os caras ficaram contra o Rodrigo; talvez a grande prova disso, foi logo após o fim do Forfun, os caras fizeram uma banda sem ele. E pela parte dos caras, parece que os caras esqueceram que o Rodrigo existe. E essa volta (ou reunião) do Forfun, é uma coisa que só o Rodrigo quer. A única CHANCE do Forfun voltar, seria se tudo que os caras fizessem desse errado, a grana começasse a rarear; aí no desespero de fazer grana; eles veriam que voltar com o Forfun, seria a ÚNICA alternativa. Mas como isso não está acontecendo (talvez só aconteça com o Rodrigo), muito pelo contrário, pois o Braza faz show pelo Brasil todo (vão estar no RIR 2019), o Danilo Cutrim lançou esses dias um projeto de Bossa Nova, o Vítor acabou de lançar álbum solo. Ou seja, NADA INDICA que o Forfun um dia voltará.
braza é apenas militancia para esquerda, APENAS(falo isso pq ja fui em um show no porao do rock)! se vc ta julgando o cara e nao vê o mérito por ele nao se tornar parte de um sistema, e pelo fato do cara ter estudado e saber do q fala,parabéns, vc foi só mais um a se tornar parte do sistema também, só mais um repetidor do : LULA LIVRE. resumindo, lavagem cerebral!
@@shaoranlenkdm o governo atual é do Bolsonaro e o Rodrigo é um apoiador. Não existe nada mais dentro do sistema do que isso . E ter um diploma não é o mesmo que ser estudado. Quem acompanha o Rodrigo nas redes percebe que ele é bem ignorante (no real sentido da palavra) sobre diversos temas da Sociologia. Eu sou de esquerda e estou me lixando para o Lula. Talvez quem passou por uma lavagem cerebral é justamente quem está acusando, né?
@@c.esdras2291 Justamente, ter votado no Bolsonaro não significa concordar justamente com o sistema, se vc realmente viu a entrevista o Rodrigo explica que no voto cabe vc você votar na melhor opção, e assim como penso tambem. Ou era Haddad ou Bolsonaro. Simples. A ciência e os estudos mostram teses que são perfeitas em teoria, mas nem sempre se aplicam para uma realidade., acho q isso cabe principalmente para o nosso país.
@@shaoranlenkdm sim, eu vi esse comentário na entrevista. Oq acontece é que de longe o Bolsonaro era o menos preparado, não só do segundo turno, como entre todos os outros candidatos do primeiro turno tbm. Bolsonaro é uma excrecência política que não deveria nem ser levada a sério. Sua segunda frase ficou completamente fora de contexto. De quais teses vc está se referindo?
@@c.esdras2291 então vc está dizendo que Haddad deveria ter ganho para nos governar e dar prosseguimento como fantoche do prisioneiro Lula? A segunda frase é sobre vc falar que ele, Rodrigo, não é estudado. Bom, no curso que ele estudou percebeu que há doutrinação de esquerda , assim como vários outros cursos. E percebeu que o que a esquerda prega é fantasiosa, fugindo muito da necessidade que nós vivemos e realmente necessitamos.
Parabéns aos entrevistadores! Deixaram o convidado bem a vontade, fizeram excelentes perguntas, foram cordiais e deram tempo de resposta. Me inscrevi no canal. Sucesso!
Ele teve um baita culhão, pois ele praticamente trás p/ele a culpa do fim do Forfun. Quando o Rodrigo diz: "Milhões de coisas", esse "milhões" de coisas devem ser erros que os caras cometeram (Vítor, Danilo & Nicolas); mas ele blindou os caras & trouxe p/si o motivo do fim do Forfun. E esses "milhões" de coisas, devem ter coisas sérias que aconteceram, mas que NUNCA virão a público, são coisas que ficarão entre eles.
Cara, assistir tudo na íntegra... O Rodrigo é um cara muito bacana e de tudo nessa vida a gente toma aprendizado. Vida longa ao Forfun e muito sucesso pro Rodrigão.
"as pessoas não gostam de diálogos construtivos" hahaha quem conhece Rodrigo sabe que ele nunca gostou de diálogos, as respostas eram na base da patada
😮😮😥😮😮😥😮😥 você conheceu o Rodrigo ?! Fala + sobre isso. E na boa; ele um baita culhão, pois ele praticamente trás p/ele a culpa do fim do Forfun. Ele teve um baita culhão, pois ele praticamente trás p/ele a culpa do fim do Forfun. Quando o Rodrigo diz: "Milhões de coisas", esse "milhões" de coisas devem ser erros que os caras cometeram (Vítor, Danilo & Nicolas); mas ele blindou os caras & trouxe p/si o motivo do fim do Forfun. E esses "milhões" de coisas, devem ter coisas sérias que aconteceram, mas que NUNCA virão a público, são coisas que ficarão entre eles.
Cara, pelo que eu vejo, parece que p/"Os Braza", o Forfun é página na virada. P/eles o Forfun é só + uma fonte de renda através dos diretos autorais das músicas; & NADA + que isso. E em relação aos "Os Braza", parece que eles SIMPLESMENTE esqueceram que o Rodrigo existe. Parece que esse amor & carinho, é muito + do Rodrigo p/com eles, do que o contrário; parece ser um carinho não recíproco.
@@laboratorymusic_ Mas você diz isso porque? Existe alguma entrevista deles ou é só seu sentimento em relação a isso? Eu tenho uma visão do Rodrigo mais nostálgico mas é baseado no pouco que eu vejo...
@@ThomazMaia É baseado no fato de que os caras (Danilo, Nicolas & Vítor) estão fazendo coisas cada vez + distantes do que foi o Forfun; & nem falam + no Forfun. E a volta do Forfun HOJE (ou a curto prazo!) seria vantajoso só p/o Rodrigo; que seus projetos solo embora sejam bons, não chegam nem perto do que já é o Braza, que já faz shows pelo Brasil todo & vão até tocar no Rock In Rio (não, no palco principal, LÓGICO!); então, hoje, o Rodrigo depende muito + dos caras, do que os cara dele.
Muito boa a entrevista, parabéns. Só senti falta de vcs terem perguntado sobre a relação do Forfun com os Bolsonaro. Se eles são amigos até hoje, se falam e se essa proximidade que eles tiveram mais jovens fez com que o Rodrigo admirasse mais o Bolsonaro que o Amoêdo, por exemplo.
Maninho vai no Instagram dele,você vai ver lá os caras foram no casamento dele e tudo mais,se falam normal, os 4 tem mente muito aberta, ao contrário da maioria no nosso país.
Não consigo acreditar que ainda continua a mesma coisa, amizade. Porque não é possível. Na turnê de despedida dava pra ver a tensão, mal falavam entre si, Rodrigo excluídao. Visões completamente diferentes. Mas é aquilo né? A Regra da boa vizinhança.
E ele não falou nada demais!!! Os tempos são outros as letras q ele diz n condiz com a realidade da galera q gostava dele! São fatos... Vai ser sempre lembrado como ex do Forfun....enquanto mt gente q eu conheço nem gostava de Forfun e se amarra no Braza
rapaz, se os caras do Forfun tiverem a sacada de voltar com a banda e provar que é possível sim que pessoas de esquerda e direita convivam e cooperem pra um resultado maior: SERIA o maior plot de banda e causa boa, pra mostrar pra galera que é possível sobreviver nessa nova realidade.
Incrível saber que por ideologia a arte pode ser desvalorizada e segregada. Arte e amor não pertence a apenas um lado. Sorte na caminhada camarada ótima entrevista rapaziada.
Incrível os comentários "agora eu sou mais fã de Braza" como pressuposto que se for uma banda alinhada a ideias de esquerda é bom e um músico adepto a ideias de direitas(que nem são de direita propriamente) é ruim. Acorda galerinha. Você quando nasceu não foi etiquetado para ser mais a esquerda ou mais a direita. Preocupação social é importante, mas a preocupação com o indivíduo e sua liberdade tb é. Rodrigo é um ótimo músico. Particularmente, gostei dos seus projetos pós Forfun e a qualidade de sua música não está relacionada com o seu viés político. Não seja gado de ngm. Não compre ideias, produza-as.
Hahahahaha música é arte, arte é política, mon amour. Pra grande parte dessa geração, o viés político iniciou na música, influenciado pelo hardcore que foi concebido na esquerda, no punk rock. Esse senhor, fala sobre mérito, pq ele se acha mais merecedor, pq ele "lutou" mais que o moleque preto e periférico que não teve nenhuma oportunidade parecida com as dele. Ele mesmo diz que não passou nenhuma necessidade. Foi parar em universidade federal, aprendeu inglês, aprendeu a tocar instrumentos, surfar. Olhar pra vida apenas pelo próprio umbigo privilegiado dele e dizer que o coleguinha do morro não merece pq não se esforçou pra mim é ideinha de mal caráter. Sem falar que saber que a família bolsobosta é associado aos miliciano, inclusive aos involvidos na morte de Mariele e continuar apoiando, assina o atestado de mal caráter.
Eu já era fã do Rodrigo agora sou mais ainda, grande Rodrigo muito obrigado por suas músicas e seus imensa contribuição na música, sou muito mais seu fã depois dessa entrevista. Parabéns.
Rodrigo me diga um parente de primeiro grau no qual Bolsonaro não entregou um cargo público? O nome disso é nepotismo, e você é conivente com isso. Abraço!
Bendita hora que o Rodrigo escolheu esse curso, essa faculdade e aí obteve essa ideologia política. Na minha família tem de tudo, vários pensamentos opostos, porém nunca discutiram e nunca se separaram. Se o Forfun que ele diz é uma empresa, então os funcionários teriam que trabalhar em prol do bem, para alegrar os fãs. Não sei se é egoísmo, mas tipo parar um história, por causa de política. Era só ele ver o público que ele tinha, muito das vezes as pessoas se emocionando nos shows a alegria estampada no rosto de cada um, forfun é sinônimo de alegria, paz e gratidão e nunca foi uma banda fechada, que só usava roupas pretas e só... Como ele mesmo diz, meia na canela e sem cueca. E todo mundo amava o estilo e as músicas, porque era nosso dia a dia. A política falou mais alto e aí Danilo, Vitor e Niketa não tiveram outra saída para manter o sonho e resolveram fazer uma nova banda. Política, futebol e religião ... E agora sexualidade são coisas que devemos respeitar, porém vestir uma camisa política ou o que quer q for e se desfazer de pessoas ou sonhos é complicado. Gosto muito do Rodrigo, mas sei lá, ele não falando de política parece aquele do tempo do forfun, mas quando ele fala sobre política, parece que teve uma lavagem. A vida é muito curta pra ficar nessa de política. Ou você acha que o Bolsonaro ou Lula estão super preocupados, pelo seu pensamento ou opinião. Somos todos iguais.
n foi so pela politica, e mesmo q fosse, o processo criativo de uma banda precisa de sintonia. A politica mexe com a cosmovisao, e ter uma cosmovisao contraria no grupo atrapalha a criaçao, e isso seria o suficiente p separar uma banda
@@marcovasconcelos7449 respeito a lógica da visão contrária referente a composição e etc... Mas me diz então, porque o Rodrigo ainda toca e faz shows com as músicas antigas? E que essas músicas, não são tão diferentes do que vimos no Braza de hoje em dia que é um forfun sem o Rodrigo. Desculpa, gosto muito do Rodrigo. Mas já que ele se diz ter outra perspectiva do mundo e etc... Ele deveria estar tocando outros tipos de músicas ( digo uma visão mais avançada nas letras que compõe) E não seguir com as mesmas ideias nas letras e etc... Pega a Morada, um exemplo que ele que criou, porra música pesada, pra nego chegar no show e chorar ... E aí você pega a visão de algumas coisas que ele fala sobre política destra ou canhota, não se encaixa, porque uma coisa não está ligada com a outra. E acho que se fosse pra fazer uma turnê de volta, ele ia se animar... Acho que foi um tempo que ele não estava bem e que tomou essas atitudes. Rodrigo é maneiro.
Parabéns pela coragem de se expor, Rodrigo. Mesmo sabendo que mais de 80% do seu público tem uma tendência ao esquerdismo. Agora a faixa “Considerações” faz ainda mais sentido. Te admiro demais! “Não vim levantar bandeira que delimite qualquer fronteira...”
Eu acho que você não concorda com as opiniões sobre política que ele tem, mas eu também acho que ele deixou bem claro nessa entrevista que independente disso, a questão musical não ser "chutada". As opiniões são diferentes, mas a música tem que ser apreciada e respeitada. Ele cresceu muito!
@@evandrobandeira9395 não entendi bem o que tu quis dizer na frase "questão musical ser chutada", mas meu ponto de vista e colocação na discussão é por ele assumir uma posição contrária ao que cantava de amor, "casa de sentimentos bons", a partir do momento que ele foge de fazer críticas no momento político, pq ele votou nesses candidatos. O cara não pode fugir. Se o Forfun era de esquerda e fazia músicas criticando o governo que tinha no papel características de esquerda, como é que ele não consegue fazer hj críticas? Saca a conivência?
@@karivinicius1944 entendi muito bem oq você disse! Obrigado pela resposta! Eu acredito que o Forfun era sim uma banda de esquerda como ele mesmo disse na entrevista, porém, ele disse que ao longo do tempo, ele foi se aprofundando nesse meio político, e houveram mudanças no seu ponto de vista. Creio eu que assim como todos os brasileiros que votaram no Bolsonaro e Crivella, ele também não está satisfeito com tudo, e faz críticas também! Mas no ponto de vista dele. Obrigado!!!!
@Gilberto Couto Obrigado! Exatamente isso que você disse, a opinião dele é diferente dos demais, é fato. Mas independente disso tem que ser sempre respeitado, até por que sempre nos ensinou a sermos mais tolerantes.
@Gilberto Couto imagino que tu não tenha se referido a mim, até pq não houve falta de respeito e sim uma crítica a postura. E mais um arrependimento meu com relação ao que ele representou nas músicas antigamente, com o cenário atual, falta de senso crítico com as aberrações políticas que estão acontecendo. Não viaja, cara. Respeito e pé no chão.
A culpa da banda ter acabado foi dos professores que apresentaram a direita para o Rodrigo então. Gostaria de marcar com cada um deles na Avenida Brasil às 8h da manhã para trocarmos socos.
É um discurso Olavista meio bizarro, tipo "vcs tem que aceitar a minha opinião mesmo se ela for prejudicial as outras pessoas, pq é a minha opinião" kkkkk vitimismo reverso o nome disso
O Forfun tinha uma sinceridade tão grande nas letras que não daria para continuar sem uma sintonia extremamente íntima de visões do mundo, musicais e sentimentais. Para mim, o Alegria foi o ápice e o limite de divergências: foi o mais rico nas diferenças, mas não daria para se distanciar para mais que aquilo. E como todos foram para seu lado, naturalmente acabou.
É uma banda que vou sempre guardar com carinho e que ainda recorro em momentos difíceis e alegres.
faço de suas palavras as minhas irmão!
genial definição
Aquele último álbum deles é uma merda , apesar de continuar amando a banda
Ótimo comentário.
@@RockinChair495 tem músicas boas, como a vida me chamou
Porra eu sinto muita falta do Rodrigo e o Danilo dividindo as vozes nas músicas !! Eles nasceram um pro outro como já disse o grande Chorão!!
Tem algum Registro dele falando isso mano?
@@yapojr3888 Tem um vídeo de bastidores da gravação de uma música que o Forfun participou do álbum Ritmo Ritual e Responsa do Charlie Brown Jr onde na hora da gravação o chorão fala que um nasceu pro outro. Não lembro o nome da música mas é só pesquisar que acha.
@@DiegoSilva-mx9bm o universo a nosso favor que foi postado pelo próprio canal do Forfun
@@fillipifillipi6520 isso mesmo
@@yapojr3888 O título do vídeo é "FORFUN e CBJR 'O Universo a nosso favor"
Parabéns aos entrevistadores por deixar o entrevistado responder sem interrupções sem contar que o vídeo começou e terminou com imparcialidade dos entrevistadores. Coisa muito rara hoje em dia.
#FATO! EU FICO PUTO QUANDO O ENTREVISTADOR (ACHO QUE É ESSE O NOME) FICA INTERROMPENDO O ENTREVISTADO; ME DÁ UMA RAIVA, QUE #PQP 😠😡😠😠😡
@@laboratorymusic_ pode crer
Os entrevistadores foram muito bons nesse aspecto. Senti q a qlqr momento eles iriam interromper mas não rolou. Nem pra concordar e nem pra discordar
@@luis-xg2tq SIM! PRECISAMOS DE + ENTREVISTADORES COMO ESSES!
36:38 # MOTIVO DO FIM DO FORFUN.
################
51:20 # POSSÍVEL VOLTA DO FORFUN.
Obrigado
@@DxenBR DE NADA! SEI QUE O PESSOAL VEIO SÓ POR CAUSA DISSO MESMO! KKKKKKK
@@WillianGoulartZo kkkkkkkk qnd que houve socialismo no Brasil amigo, pqp
Eu estou perguntando quando que o Brasil viveu em socialismo econômico...
@@WillianGoulartZo brother, essa crise tem relação direta com o capitalismo jovem, acorda. Assim como a Argentina está sofrendo uma crise num governo de base liberal. Os EUA sofreram uma crise econômica há pouco mais de 10 nos atrás... Socialismo? Não. Vários países da Europa tbm... Socialistas? Acorda mlk. Vai estudar.
Tai um cara talentoso, humilde e educado. Nem tudo está perdido!
Rodrigo, obrigado pela sinceridade na entrevista. Excelente saber a respeito do seu posicionamento político e decisões. Parabéns e todo sucesso do mundo!
40:56 EM SUMA , o Rodrigo foi o responsavel pelo fim do FORFUN !!! Tanto que os outros 3 seguiram sem ele !!!
30 anos e ainda continuo ouvindo forfun, fez parte da minha adolescência
Cara, compartilho das ideias políticas dos outros caras do Forfun. Mas o Rodrigo foi sensato demais na entrevista explicando sobre o fim da banda. É isso que falta no debate político hoje em dia: respeito e argumentação coesa. Maneiro demais. Mesmo com as diferenças, seguimos com respeito. Democracia é isso. Show
"Eu sou de esquerda mas tenho patrocínio de marca ? Não tem coisa mais capitalista do que eu ter um patrocínio de uma marca". - Costa, Rodrigo
Cara, nunca pare de exercer seu talento artístico, você é muito bom. Suas poesias são inteligentes e interpretadas com identidade vocal que só vc tem.
Não fico triste com fim do Forfun, entendo que quando um ciclo bom chega ao fim, ele se eterniza em nossos corações, e, é sempre lembrando com um sorriso no rosto.
Que maturidade e que humildade do Rodrigo e reconhecer a sua parcela de culpa. Sempre fui fã e faz parte da minha história, feliz em ver que a banda acabou numa boa, a vida é feita de ciclos.
Ele falando sobre a parte de "culpa" dele, foi um fator muito bom p não ter tanta "raiva" dele assim kkkk mesmo ainda não entendendo como pode, acho bizarro kkk
@@daniellemattos9757 como assim, Dani?
Que entrevista! Me senti como se estivesse ali trocando ideias com Rodrigão. Acho que uma palavra definiria a sua entrevista: Sensatez.
Sucesso meu querido! Bom demais!!!
Forfun uma banda super bacana, marcou minha adolescência.
Achei bacana a parte dele de assumir que estava chato.
Verdade sempre.
Fico sentido p caramba... Muita luz em seu caminho! Só saudades do que foi a simbiose forfun. Só o que é bom dura tempo bastante pra se tornar inesquecível
Faz com o Danilo uma entrevista.
Up
Boa
Up
ELES FIZERAM, FOI NO CAMARIM DO ROCK IN RIO DESSE ANO; MAS UMA ENTREVISTA BEM BREVE!
Up
Falou em meritocracia. 5 minutos depois tava contando que só conseguiu jogar na base do Botafogo pq o treinador era amigo do padrasto dele.
😂😂😂😂😂😂 "Foda"
Rsrsrsr e é porque é cientista político. Só Jesus na causa.
É exatamente por isso que ele é músico e não jogador de futebol, se ele fosse realmente bom teria continuado na carreira como jogador.
@@heitorvieirafilho2643 Tem MUITO, + MUITO garoto bom de bola que não consegue virar jogador; pois a concorrência é MUITO GRANDE.
Não é só uma questão de concorrência, mas sim de sorte e psicologia também, tenho amigos de grande talento que não deram sorte e outros que não souberam lidar com a pressão.
Merecimento não é uma equação tão simples.
Não é contraditório o que ele (Rodrigo) disse.
Para mim, o Rodrigo é o ex-integrante mais sensato do Forfun. Sem medo de falar o que pensa com coerência e respeito.
Lúcido, sensato, inteligente e respeitoso. Rodrigo Costa tem minha admiração eterna, como músico e como pessoa.
O cara virou olavista, lamentável
Putz, olha o teu nível man. Tu é exatamente o que ele disse kkkkkkkkkkkk.
Ele teve um baita culhão, pois ele praticamente trás p/ele a culpa do fim do Forfun.
Quando o Rodrigo diz: "Milhões de coisas", esse "milhões" de coisas devem ser erros que os caras cometeram (Vítor, Danilo & Nicolas); mas ele blindou os caras & trouxe p/si o motivo do fim do Forfun.
E esses "milhões" de coisas, devem ter coisas sérias que aconteceram, mas que NUNCA virão a público, são coisas que ficarão entre eles.
Que baita entrevista, uma das melhores que já assisti de um músico ! Uma pessoa simples, humilde, e sem papas na língua, bem direta com seus posicionamentos. Parabéns!!!
A letra de "Considerações" do NU, é um recado do Rodrigo, e fala sobre seu posicionamento dentro da banda "espero que me entendam, que não me ofendam e nem me prendam...".. "pra tudo existe um oposto não se discute questão de gosto.."
Parabéns Rodrigo esclareceu muito muito , até uns anos atrás todos vocês juntos fazendo show de despedidas aqui em Manaus no sesi-clube do trabalhador . .. maior nostalgia... 2002 até hoje , ouço a música como se fosse a primeira vez .. forfun eterno
cheguei meio atrasado no vídeo.... considerações.... era de fato as considerações finais dele da historia dele no forfun... eu juro que procuro o cara escroto que disseminam nas redes sociais, um exemplo de humildade, sinceridade e clareza. Sem contar que é nítida a falta que o forfun faz a ele tbm!
sorte e sucesso! sou mais fã ainda!
e aos entrevistadores... parabéns, bela entrevista!
Quem não pensa igual esse bando de alienado é chamado de "escroto" no Brasil.. sempre que ouvir esse termo saiba que estão falando de alguma pessoa inteligente!
Muita gente fala não "existe maconheiro de direita" existem sim!!! Esse é o exemplo
Existe vários. Olhe phil anselmo ex pantera.
Existe vários. Olhe phil anselmo ex pantera.
Existe sim. Eu me enquadro mais numa visão de direita, sendo mais libertário, e defendo a liberação da maconha, embora não use. Acontece que hoje se vive de rótulos, quem é de direita só aceita "A, B e C", e quem é de esquerda só aceita "D, E e F". Parece que não se pode analisar e ponderar o que é razoável ou não.
Aos amigos abaixo: não se limitem! Não deixem de reconhecer o trabalho artístico de alguém por conta de posicionamento político.
Saibam separar o artista da pessoa propriamente dita. vamos nos despir da vaidade. Deve ser chatão gostar da música de um artista, e ter que falar que ruim, só pq a pessoa por trás do artista tem um posicionamento político diferente do meu. Sucesso para o Rodrigo, sucesso para o Braza! " Depois dessa entrevista fiquei ainda mais fã dos 4. "
Só jumento faz isso.
Concordo. Mas isso também nos leva ao que ele mesmo fala na entrevista: a música, a letra de um artista tem SIM um pouco do seu posicionamento político. Eu, particularmente, estou CAGANDO pra política nesse quesito. Mas desvincular uma coisa da outra eu não sei se seria o correto...
@@pedrorodrigues4113 Não, não tem!
@@juanrezende4914 ele msm diz que tem, mas o Juan Rezende em um comentário do YT diz que não. Vdd
@@pedrorodrigues4113 Exato. Ainda bem que você é sensato e ciente da realidade. Assim me poupa discussões e explicações.
Gente boa pra caralho! Boa praça! Rodrigão!
Tô com 30 anos e continuo ouvindo forfun!!!
Desde moleque! NOSTALGIA da adolescência!
Muito legal a entrevista, me fez ainda mais fã do BRAZA.
😂😂😂😂😂😂
que cara mais bobo
Hajahahaha BRAZA é foda. Esse Rodrigo é um otário.
@@user-mu1il7uu5x porque?
@@Vinicius-ev5ym Segue o baile irmão. Cada um no seu cada qual.
Não entendo como a política pode ter tanta força pra divergir tanto as pessoas a ponto de causar brigas e acabar relacionamentos. :/
Infelizmente!
Cara, quando uma posição política ataca o existir de qualquer ser humano não tem como manter alguma relação, entende? Quem cria cobra acaba picado...
Acho plenamente aceitável, ainda mais quando existem extremos sendo normalizados.
Rodrigão é um cara incrível, minha banda teve a honra de gravar uma música com ele (Zen) banda Sereno, e posso dizer com propriedade, é uma pessoa super humilde, das mais humildes que eu conheci no backstage da música, da galera que chegou ao patamar da banda dele, compositor FODA, sensitivo, vocabulário imenso nas suas composições, ótimo vocal e baixista, uma pessoa cheia de luz que só passa coisa boa, pra quem fica de mimimi falando do cara, NÃO o conhece, ter opinião diferente é a coisa mais natural do mundo, você é foda irmão, suas músicas já trouxeram muita luz pra mim e uma honra poder ter você como amigo e parceiro de música! 🤟🏼🙏🏼👊🏼
Fui a turnê de despedida do ForFun aqui em Natal... E caramba... foi um dos melhores shows da minha vida!!! E tbm quando veio com o Riocore All Stars. Polisenso e Teoria escuto sempre!!! vcs marcaram a minha adolescência!!!
Obrigado pela entrevista! Espero que tenham gostado da edição!
FOI SHOW DE BOLA! PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.
Que entrevista maravilhosa e que respondeu muitas dúvidas em relação ao Forfun, ao relacionamento entre eles e também deu pra conhecer um Rodrigo bem carismático, autêntico e que não poupou palavras para com os fãs do Forfun, além do ar de saudade e nostalgia que tudo o que se refere ao Forfun deixa no ar. Excelente entrevista . Parabéns !!!!!
Eu sabia! Quando ouvi "considerações"na voz do Rodrigo me liguei no porque da banda ter rachado e aqui ele confirma. Ja era fã pra caralho, agora ainda mais. Considerações sempre foi minha musica preferida do album nú. Tu é foda Rodrigo!
Faz todo sentido, mandou muito bem na análise
Caraca agr que me liguei na letra, mandou muito nesse comentário
Rodrigo: “Tijucaribe”
Vitor, em IZENZEE: “Tijukistão”
🤔
Nossa nao tinha me ligado hahaha
Bem lembrado, a realidade do Rio esta mais pra Tijukistao ou Tijucaribe? Like para Tijukistao e Dislike para Tijucaribe.
Isso tem relação com o bairro da Tijuca aqui no RJ creio eu.
Se não me engano eles são crias desse bairro.
@@lucasneves3045 ué foi exatamente isso q ele falou
@@emfraridades7261 Comentei besteira na época e nem vi kkkkkkk. Interpretei errado
Danilo e Rodrigo parecem irmãos. Acho totalmente compreensível o Fim do Forfun só quem já teve uma Banda mesmo sem "Sucesso" sabe que todos mesmo sendo diferentes Precisam estar alinhados senão não flui!!
Ótima entrevista, total imparcialidade dos jornalistas. Nas poucas vezes que esbarrei com o Rodrigo ele se mostrava muito paciente e educado. Foi o fim de um ciclo, não tem como fluir composições entre ele e os outros integrantes sem tretas. Infelizmente se posicionar hj no BR é muito problemático e difícil, essa dualidade entre esq x dir é muito limitada, fico triste pra kct em saber que ''um dos pilares'' pro término foi esse.
Rodrigo quis mostrar Olavo de Carvalho pros caras e assim o Forfun acabou. HEHE
KKKKKKKKKKKKKK imagina a cena.
a banda já era uma bosta, imagina com as ideia do Olavo de Caralho
Excelente entrevista! Ótimos entrevistadores , deixam o entrevistado dar respostas densas.
Rodrigo é demais, como músico e como pessoa!
Muito razoável em seus posicionamentos, parabéns!
Sempre quis ver uma entrevista com o Rodrigo depois do Forfun,sou fã demais,que dahora
Largo dos leões é a mais épica. Tenho no meu celular a anos e todo carnaval rola ela kkkk.
Comigo tbm. Carnaval é só ela que rola ahhahahaha
Ele é formado em ciências políticas, mas quem entende as coisas é o pessoal que ta comentando aqui que não lê um livro desde que saiu do ensino médio aeuhieahue
também sou formado em ciencia politica e discordo da posição dele, inclusive pelo que fala, leu pouco...
Ele não parece que estudou não kkkk os cara acha que diploma consagra o conhecimento da pessoa
Formado em Ciências políticas mas repete baboseiras e linguajar de rede social. Bela formação.
Rodrigo é foda! Bola pra frente que tem talento, sempre ouço suas músicas, acústicos, etc quando quero sentir a vibe do forfun, já que o braza ficou ideologicamente pesado, sem sentido pra o estilo que gostava e não me atrai mais.
Você é massa meu irmão, sucesso.
Baita comentário 👊🏻
Mano nego colocou esse cara num buraco da porra pelo pensamento politico dele, assisti a entrevista inteira porra, nada a ver a critica ao rapaz.
Esquerdista é assim mesmo.
Muito boa essa entrevista!!! Vlw pessoal, Vlw Rodrigo !!!
Esclareceu muitas dúvidas, explicou muito bem todas as perguntas, e compartilhou suas visões da vida e do mundo.
Abraço!!!
É o 1° caso em que um integrante assume que banda acabou TAMBÉM por culpa dele mesmo.
Geralmente o que vemos ?! Vemos um integrante atirar p/todos lados (no caso todos os integrantes) & tirar o seu da reta!
Ficou MUITO CLARO, & dá até p/imaginar que os caras ficaram contra o Rodrigo; talvez a grande prova disso, foi logo após o fim do Forfun, os caras fizeram uma banda sem ele.
E pela parte dos caras, parece que os caras esqueceram que o Rodrigo existe.
E essa volta (ou reunião) do Forfun, é uma coisa que só o Rodrigo quer.
A única CHANCE do Forfun voltar, seria se tudo que os caras fizessem desse errado, a grana começasse a rarear; aí no desespero de fazer grana; eles veriam que voltar com o Forfun, seria a ÚNICA alternativa.
Mas como isso não está acontecendo (talvez só aconteça com o Rodrigo), muito pelo contrário, pois o Braza faz show pelo Brasil todo (vão estar no RIR 2019), o Danilo Cutrim lançou esses dias um projeto de Bossa Nova, o Vítor acabou de lançar álbum solo.
Ou seja, NADA INDICA que o Forfun um dia voltará.
@@laboratorymusic_eles chamaram o Rodrigo sim pro Braza, ele que não quis
@@juanrezende4914 não creio nisso; o clima deles com o Rodrigo era péssimo, era nítido isso nos shows.
@@laboratorymusic_minto, me enganei. Realmente vc tava certo, eles não chamaram o Rodrigo
Se um dia forfun voltar a fazer alguma turnê,, tenho ctzz que pra mim vai ser o melhor show da minha vida.
Chegou a hora!
Escolheu seu caminho, seus conceitos.. vida que segue na concordancia ou discordancia.. quem é mais pra poder julgar? Boa entrevista!
2 horas muito bem investidas! Parabéns pela entrevista, galera. Papo bom demais
Ainda bem que nasceu o Braza e claramente não foi à toa.
Legal a entrevista. Inacreditável oq o Rodrigo se tornou, ainda mais estudando Ciências Sociais... Ainda bem que rolou o Braza!
braza é apenas militancia para esquerda, APENAS(falo isso pq ja fui em um show no porao do rock)! se vc ta julgando o cara e nao vê o mérito por ele nao se tornar parte de um sistema, e pelo fato do cara ter estudado e saber do q fala,parabéns, vc foi só mais um a se tornar parte do sistema também, só mais um repetidor do : LULA LIVRE. resumindo, lavagem cerebral!
@@shaoranlenkdm o governo atual é do Bolsonaro e o Rodrigo é um apoiador. Não existe nada mais dentro do sistema do que isso
.
E ter um diploma não é o mesmo que ser estudado. Quem acompanha o Rodrigo nas redes percebe que ele é bem ignorante (no real sentido da palavra) sobre diversos temas da Sociologia.
Eu sou de esquerda e estou me lixando para o Lula. Talvez quem passou por uma lavagem cerebral é justamente quem está acusando, né?
@@c.esdras2291 Justamente, ter votado no Bolsonaro não significa concordar justamente com o sistema, se vc realmente viu a entrevista o Rodrigo explica que no voto cabe vc você votar na melhor opção, e assim como penso tambem. Ou era Haddad ou Bolsonaro. Simples.
A ciência e os estudos mostram teses que são perfeitas em teoria, mas nem sempre se aplicam para uma realidade., acho q isso cabe principalmente para o nosso país.
@@shaoranlenkdm sim, eu vi esse comentário na entrevista. Oq acontece é que de longe o Bolsonaro era o menos preparado, não só do segundo turno, como entre todos os outros candidatos do primeiro turno tbm. Bolsonaro é uma excrecência política que não deveria nem ser levada a sério.
Sua segunda frase ficou completamente fora de contexto. De quais teses vc está se referindo?
@@c.esdras2291 então vc está dizendo que Haddad deveria ter ganho para nos governar e dar prosseguimento como fantoche do prisioneiro Lula?
A segunda frase é sobre vc falar que ele, Rodrigo, não é estudado. Bom, no curso que ele estudou percebeu que há doutrinação de esquerda , assim como vários outros cursos. E percebeu que o que a esquerda prega é fantasiosa, fugindo muito da necessidade que nós vivemos e realmente necessitamos.
ESTRUTURA CORROMPIDA QUE ELE E OS FILHOS ESTÃO ENVOLVIDOS. 🤣🤣 Parabéns, só todos avisaram.
Parabéns aos entrevistadores!
Deixaram o convidado bem a vontade, fizeram excelentes perguntas, foram cordiais e deram tempo de resposta. Me inscrevi no canal. Sucesso!
Votou no Crivela e no Bolsonaro... se em 2021 esse cara ainda nao tiver se arrependido, fica dificil defender
O Rodrigo depois que ficou reaça virou o cantor pitbull
Rodrigo tu é foda o cara não falou mal nem se quer um segundo da ex banda
Ele teve um baita culhão, pois ele praticamente trás p/ele a culpa do fim do Forfun.
Quando o Rodrigo diz: "Milhões de coisas", esse "milhões" de coisas devem ser erros que os caras cometeram (Vítor, Danilo & Nicolas); mas ele blindou os caras & trouxe p/si o motivo do fim do Forfun.
E esses "milhões" de coisas, devem ter coisas sérias que aconteceram, mas que NUNCA virão a público, são coisas que ficarão entre eles.
Cara, assistir tudo na íntegra... O Rodrigo é um cara muito bacana e de tudo nessa vida a gente toma aprendizado. Vida longa ao Forfun e muito sucesso pro Rodrigão.
Mostro Rodrigão... Forfun não sai do meus fones de ouvido até hoje
Esse cara era a alma do Forfun e também o mais inteligente, Vida longa Rodrigão!!
Mais inteligente e preferiu os bozo do que a banda... "Jênial".
@@luizps1 Exato, inteligente e corajoso, preferiu parar de trabalhar com pessoas como você.
"as pessoas não gostam de diálogos construtivos" hahaha quem conhece Rodrigo sabe que ele nunca gostou de diálogos, as respostas eram na base da patada
😮😮😥😮😮😥😮😥 você conheceu o Rodrigo ?! Fala + sobre isso. E na boa; ele um baita culhão, pois ele praticamente trás p/ele a culpa do fim do Forfun.
Ele teve um baita culhão, pois ele praticamente trás p/ele a culpa do fim do Forfun.
Quando o Rodrigo diz: "Milhões de coisas", esse "milhões" de coisas devem ser erros que os caras cometeram (Vítor, Danilo & Nicolas); mas ele blindou os caras & trouxe p/si o motivo do fim do Forfun.
E esses "milhões" de coisas, devem ter coisas sérias que aconteceram, mas que NUNCA virão a público, são coisas que ficarão entre eles.
Quer q eu fale mesmo se eu conheço ele haha 🤪
@@beatrizk.6862 Fala! 👍✌️👆🤔
Já tive o desprazer de conversar com ele. Muito raso. Fraco. Era o mais limitado do Forfun. Tanto que sumiu.
@@user-mu1il7uu5x Mas como assim: Raso, fraco ? 🤔🤔🤔🤔
Excelente. Um cara sincero e sem maldade. Queria ver a fala "dos braza"
Cara, pelo que eu vejo, parece que p/"Os Braza", o Forfun é página na virada.
P/eles o Forfun é só + uma fonte de renda através dos diretos autorais das músicas; & NADA + que isso.
E em relação aos "Os Braza", parece que eles SIMPLESMENTE esqueceram que o Rodrigo existe.
Parece que esse amor & carinho, é muito + do Rodrigo p/com eles, do que o contrário; parece ser um carinho não recíproco.
@@laboratorymusic_ Mas você diz isso porque? Existe alguma entrevista deles ou é só seu sentimento em relação a isso? Eu tenho uma visão do Rodrigo mais nostálgico mas é baseado no pouco que eu vejo...
@@ThomazMaia É baseado no fato de que os caras (Danilo, Nicolas & Vítor) estão fazendo coisas cada vez + distantes do que foi o Forfun; & nem falam + no Forfun.
E a volta do Forfun HOJE (ou a curto prazo!) seria vantajoso só p/o Rodrigo; que seus projetos solo embora sejam bons, não chegam nem perto do que já é o Braza, que já faz shows pelo Brasil todo & vão até tocar no Rock In Rio (não, no palco principal, LÓGICO!); então, hoje, o Rodrigo depende muito + dos caras, do que os cara dele.
@@laboratorymusic_ lindíssimo, falou tudo
@@gabysynha93 É SÓ LIGAR OS FATOS, QUE SE PERCEBE ISSO.
Muito boa a entrevista, parabéns. Só senti falta de vcs terem perguntado sobre a relação do Forfun com os Bolsonaro. Se eles são amigos até hoje, se falam e se essa proximidade que eles tiveram mais jovens fez com que o Rodrigo admirasse mais o Bolsonaro que o Amoêdo, por exemplo.
Maninho vai no Instagram dele,você vai ver lá os caras foram no casamento dele e tudo mais,se falam normal, os 4 tem mente muito aberta, ao contrário da maioria no nosso país.
Rodrigo é Bolsominion. Um gado.
Devem ter uma relação distante,vira e mexe tem uns comentários do Eduardo nas fotos do Rodrigo
@@VictorMartins-of5gi será que ainda se falam normal agora? haha
Não consigo acreditar que ainda continua a mesma coisa, amizade. Porque não é possível. Na turnê de despedida dava pra ver a tensão, mal falavam entre si, Rodrigo excluídao. Visões completamente diferentes. Mas é aquilo né? A Regra da boa vizinhança.
QUEM QUER UMA TURNÊ DO FORFUN ESPECIAL DEIXA UM LIKE AQUI ,, VAMOS MOSTRAR QUE TEMOS INTERESSE!! ♥♥♥♥
está fadado a ser sempre um ex-forfun, parabens minon
Kkkkkkkkkkkkkk
E ele não falou nada demais!!! Os tempos são outros as letras q ele diz n condiz com a realidade da galera q gostava dele! São fatos... Vai ser sempre lembrado como ex do Forfun....enquanto mt gente q eu conheço nem gostava de Forfun e se amarra no Braza
rapaz, se os caras do Forfun tiverem a sacada de voltar com a banda e provar que é possível sim que pessoas de esquerda e direita convivam e cooperem pra um resultado maior: SERIA o maior plot de banda e causa boa, pra mostrar pra galera que é possível sobreviver nessa nova realidade.
Incrível saber que por ideologia a arte pode ser desvalorizada e segregada. Arte e amor não pertence a apenas um lado.
Sorte na caminhada camarada ótima entrevista rapaziada.
bandas q eu espero a reunião: forfun, blink 182, e nxzero!!!!
O Rodrigo tá a cara do estereótipo do latino em filmes de Hollywood
Achei muito bem explicado quando o Rodrigo fala do término da banda, isso acontece muito mesmo entre as bandas! Aliás em todo lugar
Entrevista muito boa Rodrigo sempre quis ouvir o seu lado, foi bem verdadeiro e sensato.
Incrível os comentários "agora eu sou mais fã de Braza" como pressuposto que se for uma banda alinhada a ideias de esquerda é bom e um músico adepto a ideias de direitas(que nem são de direita propriamente) é ruim. Acorda galerinha. Você quando nasceu não foi etiquetado para ser mais a esquerda ou mais a direita. Preocupação social é importante, mas a preocupação com o indivíduo e sua liberdade tb é.
Rodrigo é um ótimo músico. Particularmente, gostei dos seus projetos pós Forfun e a qualidade de sua música não está relacionada com o seu viés político.
Não seja gado de ngm. Não compre ideias, produza-as.
Hahahahaha música é arte, arte é política, mon amour. Pra grande parte dessa geração, o viés político iniciou na música, influenciado pelo hardcore que foi concebido na esquerda, no punk rock. Esse senhor, fala sobre mérito, pq ele se acha mais merecedor, pq ele "lutou" mais que o moleque preto e periférico que não teve nenhuma oportunidade parecida com as dele. Ele mesmo diz que não passou nenhuma necessidade. Foi parar em universidade federal, aprendeu inglês, aprendeu a tocar instrumentos, surfar. Olhar pra vida apenas pelo próprio umbigo privilegiado dele e dizer que o coleguinha do morro não merece pq não se esforçou pra mim é ideinha de mal caráter. Sem falar que saber que a família bolsobosta é associado aos miliciano, inclusive aos involvidos na morte de Mariele e continuar apoiando, assina o atestado de mal caráter.
Philipe Menezes parabéns pela sensatez, penso o mesmo.
Sou muito fã do FORFUN, sucesso cara.
Sou fã do Rodrigo cara, top demais 💪🇧🇷
Eu já era fã do Rodrigo agora sou mais ainda, grande Rodrigo muito obrigado por suas músicas e seus imensa contribuição na música, sou muito mais seu fã depois dessa entrevista. Parabéns.
Rodrigo me diga um parente de primeiro grau no qual Bolsonaro não entregou um cargo público? O nome disso é nepotismo, e você é conivente com isso. Abraço!
com certeza tocarão juntos outras vezes... política não vale nada perto da amizade de uma banda / .. /
Bendita hora que o Rodrigo escolheu esse curso, essa faculdade e aí obteve essa ideologia política.
Na minha família tem de tudo, vários pensamentos opostos, porém nunca discutiram e nunca se separaram.
Se o Forfun que ele diz é uma empresa, então os funcionários teriam que trabalhar em prol do bem, para alegrar os fãs.
Não sei se é egoísmo, mas tipo parar um história, por causa de política. Era só ele ver o público que ele tinha, muito das vezes as pessoas se emocionando nos shows a alegria estampada no rosto de cada um, forfun é sinônimo de alegria, paz e gratidão e nunca foi uma banda fechada, que só usava roupas pretas e só... Como ele mesmo diz, meia na canela e sem cueca.
E todo mundo amava o estilo e as músicas, porque era nosso dia a dia.
A política falou mais alto e aí Danilo, Vitor e Niketa não tiveram outra saída para manter o sonho e resolveram fazer uma nova banda.
Política, futebol e religião ... E agora sexualidade são coisas que devemos respeitar, porém vestir uma camisa política ou o que quer q for e se desfazer de pessoas ou sonhos é complicado.
Gosto muito do Rodrigo, mas sei lá, ele não falando de política parece aquele do tempo do forfun, mas quando ele fala sobre política, parece que teve uma lavagem.
A vida é muito curta pra ficar nessa de política. Ou você acha que o Bolsonaro ou Lula estão super preocupados, pelo seu pensamento ou opinião.
Somos todos iguais.
n foi so pela politica, e mesmo q fosse, o processo criativo de uma banda precisa de sintonia. A politica mexe com a cosmovisao, e ter uma cosmovisao contraria no grupo atrapalha a criaçao, e isso seria o suficiente p separar uma banda
@@marcovasconcelos7449 respeito a lógica da visão contrária referente a composição e etc...
Mas me diz então, porque o Rodrigo ainda toca e faz shows com as músicas antigas?
E que essas músicas, não são tão diferentes do que vimos no Braza de hoje em dia que é um forfun sem o Rodrigo.
Desculpa, gosto muito do Rodrigo. Mas já que ele se diz ter outra perspectiva do mundo e etc... Ele deveria estar tocando outros tipos de músicas ( digo uma visão mais avançada nas letras que compõe)
E não seguir com as mesmas ideias nas letras e etc...
Pega a Morada, um exemplo que ele que criou, porra música pesada, pra nego chegar no show e chorar ... E aí você pega a visão de algumas coisas que ele fala sobre política destra ou canhota, não se encaixa, porque uma coisa não está ligada com a outra.
E acho que se fosse pra fazer uma turnê de volta, ele ia se animar...
Acho que foi um tempo que ele não estava bem e que tomou essas atitudes. Rodrigo é maneiro.
Parabéns pela coragem de se expor, Rodrigo.
Mesmo sabendo que mais de 80% do seu público tem uma tendência ao esquerdismo.
Agora a faixa “Considerações” faz ainda mais sentido.
Te admiro demais!
“Não vim levantar bandeira que delimite qualquer fronteira...”
Por que nao te teoria no spotifiy????
@@AugustoHaack vc esperou anos para comentar aqui ne k
Ainda mais fã do Forfun, ainda mais do BRAZA! Mahalo!
Forfun foi demais!!! Melhor época!!!
Muito boa a entrevista, Rodrigo cara muito gente fina!
o cara viro boliromiroliro, :(
Ele virou um bolsolavista, nada contra.
Que entrevista!! Tudo que eu queira perguntar em uma entrevista
O cara diz ser a favor do Crivella e do Bolsonaro. Pqp. Crítica velada. Uma pena ver o que o cara se tornou.
Eu acho que você não concorda com as opiniões sobre política que ele tem, mas eu também acho que ele deixou bem claro nessa entrevista que independente disso, a questão musical não ser "chutada".
As opiniões são diferentes, mas a música tem que ser apreciada e respeitada. Ele cresceu muito!
@@evandrobandeira9395 não entendi bem o que tu quis dizer na frase "questão musical ser chutada", mas meu ponto de vista e colocação na discussão é por ele assumir uma posição contrária ao que cantava de amor, "casa de sentimentos bons", a partir do momento que ele foge de fazer críticas no momento político, pq ele votou nesses candidatos. O cara não pode fugir. Se o Forfun era de esquerda e fazia músicas criticando o governo que tinha no papel características de esquerda, como é que ele não consegue fazer hj críticas? Saca a conivência?
@@karivinicius1944 entendi muito bem oq você disse! Obrigado pela resposta! Eu acredito que o Forfun era sim uma banda de esquerda como ele mesmo disse na entrevista, porém, ele disse que ao longo do tempo, ele foi se aprofundando nesse meio político, e houveram mudanças no seu ponto de vista. Creio eu que assim como todos os brasileiros que votaram no Bolsonaro e Crivella, ele também não está satisfeito com tudo, e faz críticas também! Mas no ponto de vista dele. Obrigado!!!!
@Gilberto Couto Obrigado!
Exatamente isso que você disse, a opinião dele é diferente dos demais, é fato.
Mas independente disso tem que ser sempre respeitado, até por que sempre nos ensinou a sermos mais tolerantes.
@Gilberto Couto imagino que tu não tenha se referido a mim, até pq não houve falta de respeito e sim uma crítica a postura. E mais um arrependimento meu com relação ao que ele representou nas músicas antigamente, com o cenário atual, falta de senso crítico com as aberrações políticas que estão acontecendo. Não viaja, cara. Respeito e pé no chão.
O mais brabo!
Entrevista legal, sem pressão e abordando tudo ! Sucesso 😊
foda entrevista! Show de bola rodrigo, mas tbm sinto falta dos teus vocais com a rapaziada
Eu me inspiro nesse cara, comecei a tocar bass por admiração a ele.
A culpa da banda ter acabado foi dos professores que apresentaram a direita para o Rodrigo então. Gostaria de marcar com cada um deles na Avenida Brasil às 8h da manhã para trocarmos socos.
Boa Rodrigol!
ídolo.
Rodrigo é idolo demais
Cada vez mais fã !!
Rodrigo é fera!
Sou teu fan rodrigo
Entrevista maravilhosa !
Já gostava antes de conhecer tanto sobre...
Admiro mais ainda agora após esta entrevista e da sinceridade em falar ser de direita.
Mlk bom demais!
Entrevista boa!! Da para ver que o Rodrigo levou muitas mágoas do fim da banda...
até hoje choro com final da banda forfun só restou Fresno agora :/,, Braza ta top tb....
É um discurso Olavista meio bizarro, tipo "vcs tem que aceitar a minha opinião mesmo se ela for prejudicial as outras pessoas, pq é a minha opinião" kkkkk vitimismo reverso o nome disso
Tenso kkkk
exatamente
"Vitimismo reverso"?
kkkkk Irmão, quer falar merda fica no banheiro.