Infelizmente o que ela disse é muito verdade, eu aprendi a falar mas nao a expressar meu sentimento verbalmente. Tenho buscado melhorar isso com terapia e auto conhecimento. Mas é algo que atrapalha muitos, principalmente homens. E acho que é por isso (na minha percepção) que sofremos tanto para "entender as mulheres". Pq nós só falamos e elas se expressam.
Eu acho que, quando queremos falar sobre algum problema e a pessoa diz que existem gente em situações piores, isso não é um incentivo a empatia; mas um indicador de que essa pessoa não se importa conosco.
A parte importante q ela menciona é q tem q ser “verdadeiro” o comentário; senão passamos de ex-barraqueiro pra manipuladores 😁😁😁 Falar de uma forma sutil, mas sem sentimento genuíno por trás é falsidade!!! Disso já temos o bastante 😏 Ótimo vídeo 👍🏻👍🏻👍🏻
Depende muito do contexto, da situação concreta. A forma como se fala pode gerar consequências positivas sim, no entanto, muitas vezes, nos deparamos com variáveis que ñ dependem unicamente de nossa boa vontade. Em suma, devemos procurar ser gentis em nossas manifestações, porém, há situações em que devemos nos colocar com uma certa firmeza perante o próximo(sem descambar para a selvageria, obviamente), do contrário, ñ seremos respeitados. É impossível sermos interpretados bem o tempo todo, por mais limpeza de propósito que tenhamos.
Disseram para um fumante: - Você sabia que o cigarro é uma forma lenta de suicídio? O fumante respondeu: - Quem disse que eu tenho pressa ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sua missão é ser gentil, Mesmo que o outro fume, beba, se drogue. Seja gentil, A violência verbal ou física não trará nenhum resultado positivo e duradouro. Se a gentileza não resolver, nada mais resolverá.
Fumar é um suicídio lento.. eu fumo pra não viver muito e não tirar a própria vida… E não quero chegar na velhice, velhice é uma merda, vc fica todo fudido e ainda tendo que aturar até o dia da morte. A vida não é tão interessante assim, aqui é tudo ilusão, não temos felicidade plena e nunca vamos ter… a cada tempo que passa a vida só maltrata a gente, a gente consegue alguma coisa, de repente a vida vai lá e te tira, te deixa traumatizado.. então a gente tem faíscas de felicidade, e explosão de tristeza, arrependimento, ansiedade, cansaço e etc. Pra mim a morte é um alívio, já pensou viver pra sempre ? Seria uma merda, viver tudo e tudo dnv, repetindo as msms coisas.
Já passei por esse tipo de sentimento de que a vida é injusta, que a felicidade é um momento curto e que a tristeza é maior parte do tempo, mas hoje eu consegui encontrar a felicidade plena, não tenho preocupações futuras nem mesmo fico remoendo o passado. Isso só foi possível após eu compreender que ninguém me deve nada, que aquilo que quero que aconteça pra ser feliz é uma atitude egoísta da minha parte. Então eu aprendi a "soltar" a vida. Mas tudo isso foi possível entender quando descobri os conteúdos do Hélio Couto, da May Andrade e tantos outros canais no RUclips que explicam também a parte científica do que acontece em nosso cérebro. Existe uma ciência por trás da felicidade e você pode melhorar os níveis hormonais disso e trabalhar a neuroplasticidade em você para que possa criar novas conexões neurais mais positivas. Enfim, são 7 anos que me debrucei nesses estudos e fico feliz em compartilhar com todos aqui que é possível ser feliz plenamente sozinho (nem tenho filhos e tbm não constitui família, estou com 30 anos e não sou o modelo de sucesso da sociedade mas se tem uma coisa que aprendi é ser feliz). E o melhor: aprendi que todos podem ser. Estudem: Hélio Couto, May Andrade, Neurovox, a ciência da felicidade, despertar da consciência, etc.
cara, sinto muito de ler isso aqui. Com certeza vc é uma pessoa cheia de potencial e apenas n encontrou um propósito na vida. Cada fase da vida pode ser aproveitada se vc conhece as coisas que te fazem sentir conexão consigo msm e com o mundo. Dps que eu descobri a música, a programação de computador, a culinária e a beleza de conversar com pessoas legais eu aproveito a vida muito mais em vários instantes e consigo lidar melhor com cada coisa que da errado. A chance das coisas darem errado são muito maiores que de darem certo, mas quando vc tem uma base sólida de áreas da vida que te dão mais que felicidade, te dão propósito e conexão com o momento presente , tudo fica aliviado e vc encontra forças pra resolver os novos problemas . O meu propósito é ser uma pessoa incrível e competente nas áreas que me chamam a atenção e isso me faz acordar todos os dias e ver que sempre posso aprender mais e ser melhor em tudo que for possível, principalmente nas relações humanas. Espero que vc encontre o seu um dia, e que seja logo!
Entendo vc meu querido amigo! Mas mantenha-se firme na caminhada mesmo que não pareça valer a pena. TD que vivemos tem por propósito nos aperfeiçoar no amor, no bem que fazemos. A Eternidade só faz sentido quando aprendemos que o mundo é uma escola para a evolução do Espírito. Por isso façamos a nossa parte dia após dia sem nada esperar.... O importante é estarmos em paz com nós mesmos.
As vezes ser educado não rende, a vida me ensinou isso! Tem coisa que só para na base do barraco, sim! E olha que fui educada para ser bonequinha mimizenta! Vai tentar fazer o teu maldito vizinho silenciar quando estiveres perturbado e falando com educação para ver o resultado que dá: deboche, provocação, ser tirado para isso ou aquilo e talvez até processo. Comunicação não violenta com vizinho, é IMPOSSÍVEL!
45 anos de vida... não acredito que CNV exista... é só uma teoria... não funciona, infelizmente...no exemplo dado, a pessoa iria parar de fumar ao seu lado? Nunca...e a pergunta do entrevistador, do porquê a gente faz isso? De ser mais agressivo? Talvez por desespero, por ter muito tentado gentilmente, e não ter dado certo, nunca...
Interessante como vc começa o comentário com a sua idade, concordo parcialmente, é um bom ponto de vista, em certas situações minhas isso se aplica na prática, mas já em outras não, é totalmente diferente e funciona, mas vai do vínculo, da persistência e do que está em jogo.
@@lksbeats2176 , sim minha vida tem um evento chave de doença, que mudou completamente a minha forma de enxergar a vida... tanto que, na verdade eu tenho 46, mas coloquei 45, pois o evento já aconteceu e quase não foi superado, considero que apenas por sorte estou aqui pra "poder contar história". Ah, e só pra constar, persistência é uma das minhas qualidades mais treinadas...rs...
Eu acho que o grande ponto não é exatamente convencer a pessoa a parar de fumar, mas se comunicar de uma forma não agressiva e que não faça a pessoa se sentir atacada e consequentemente fazer com que ela te ignore ou responda de volta com mais violência, mas sim de uma forma que induza a pessoa a considerar o que você tá falando, e consequentemente (talvez) refletir sobre isso. Eu imagino que seja mais provável alguém parar de fumar porque parou para refletir sobre os males causados por esse hábito do que simplesmente porque alguém "encheu o saco" dela. Eu tenho conhecimento empírico de comunicação não agressiva que me permitiu criar uma relação extremamente positiva com uma pessoa que tinha uma relação abusiva comigo. Fui desenvolvendo isso com o tempo. Também não tô dizendo que esse foi o único fator, mas com toda certeza ajudou muito a desenvolver um diálogo, porque na minha opinião, a real é que tá todo mundo buscando bem estar, então quando você se comunica de forma violenta, você tá desperdiçando todo o potencial construtivo do diálogo pra usar ele de forma que faça a pessoa se sentir agredida
Primeiramente vício e algo que dificilmente vai resolver através da fala , pois o mesmo afeta relações químicas no seu corpo te trazendo dependência química e impedido de parar de uma maneira mais tranquila , traduzindo, quem tem vício a dificuldade de parar de utiliza uma substância, não tá no querer e sim em como o corpo vai reagir sem a presença daquela substância, por isso muitos desiste de parar de fumar , pois não aguenta abstinência e volta e maioria deles querem para e não consegue , por isso CNV para pessoa dependente química as vezes não funciona pois tem essa alteração no corpo que dificulta a pessoa querer para de fumar ou usar droga , meio que corpo se acostuma com isso e sente falta e seu celebro pede toda hora e a sensação disso se chama abstinência...
Nossa que lindo! Na prática não é desse jeito! Tá cheio de gente sendo bem tratada e fazendo pouco caso dos outros! A verdade não é grossa, ela toca na ferida do outro! O importante é o respeito ao outro! O mimimi acabou com a geração atual, sem princípios e sem valores só vítimas!
Na moral, uma pessoa do teu lado tentando te controlar dizendo o que que você deve fazer o que que você não deve fazer, e depois diz que faz isso porque te ama na verdade. Isso aí uma chantagem emocional. Uma manipulação abusiva.
Não concordo mais. Que tem que ser gentil, falar usando palavras bonitinhas. Para falar a verdade! Tem que ser sincero e ponto final. Já tentei medir as palavras e não adiantou! A pessoa fica nervosa do mesmo jeito. Vc tem que se responsabilizar sim pelo o que vc diz. Mas vc não pode se responsabilizar o que o outro vai sentir, ah! Que mundo Nutella de uma figa. Que mundo chato do caramba! Pelo amor!
Engraçado...parece que ela não acredita muito na cnv, pois qdo ela começa a falar sobre o assunto, esfrega o nariz...como se quisesse mudar o foco da conversa e como se ela se sentisse pouco à vontade em falar sobre.
Interessante observar os porquês das coisas... "Homem não chora" Porque será, né... Geralmente quem critica muito são as mulheres... "Nossa, homens deveriam ser mais sensíveis e chorar mais..." Mas aí a gente analisa melhor, olha pra história, gente observa a trairagem entre grupos no trabalho, escolas, meios sociais, política, etc.. Gente pensa também... Como seria um governador, um rei, um general... Chorão. Imagine, direto vai lá o líder do povoado chorar os problemas, deixando suas fraquezas expostas pro inimigo ter acesso, através de espiões ou falsos amigos... O inimigo usa as informações contra o líder chorão, acaba com o império dele e o povo vira escravo. O mesmo acontece muito em empresas, onde há rivalidade entre funcionários, gerentes, CEOs... Você não vai expôr suas fraquezas chorando, por prevenção. É diferente de uma nobre camponesa, de bom coração, que vai todo dia ao bosque colher lenha, chorar pras "amigas" como o soldado do reino vizinho esnobou ela no dia anterior. Há grandes diferenças de responsabilidade com o grupo social em que você administra. O homem é o mais forte, logo ele protege. Por isso deve ter cuidado com o que expõe. Isso é sabido desde os primórdios.
@Arthur Esse equilíbrio provavelmente varia de acordo com o tamanho das responsabilidades. - O que alguém representa para uma nação ou grupo - Relevância social das suas atitudes Quanto mais importância essa pessoa tem no meio, mais deve prestar atenção no que revela.
Exatamente oq o amigo falou acima kkk Tenho esse livro, e é ótimo, o difícil é colocar em prática , pq o emocional ajuda mto qdo vc tem comunicacão violenta. Realmente as vezes somos ignorantes em momentos que não precisa, e se for puxar sempre tem um trauma, por sua parte ou da pessoa.
Precisa ensinar as muIh3r3s à se comunicarem assim, estão cada dia mais t0xlcas e com isso, cada dia aparecem mais encalhadas culpando os homens por eles estarem se afastando de relacionamentos sérios. E se o homem é quem reclama, elas falam que é 0pr3ssã0. :/
@@PescaEViajemPeloMundo não estou defendendo as mulheres, mulheres são mais estressadas e falam de forma mais violenta, justamente pelo que a Dra citou essa questão dos sentimentos. Não falei nada engraçado, você interpretou errado e quis debochar por falta de interpretação e ignorância.
@@Mbabi121 Ah sim, me desculpe, realmente achei que era deboche seu. Eu sempre sou atacado quando falo esse tipo de coisa. Estou estranhando ainda não ter vindo umas 200 até agora me xingar.
@@PescaEViajemPeloMundo Entendo. Mulheres são mais chatas, desconfiadas, e mais mau humoradas que os homens. Mas também são mais sobrecarregadas e emotivas.Enfim eu odeio pessoas estressadas sempre descontam nos outros seu estresse.
Essa de ser gentil é ótimo mesmo. Ela está certíssima. Mas tem gente que só entende na voadora. 😅😅😅😅
Infelizmente o que ela disse é muito verdade, eu aprendi a falar mas nao a expressar meu sentimento verbalmente. Tenho buscado melhorar isso com terapia e auto conhecimento. Mas é algo que atrapalha muitos, principalmente homens.
E acho que é por isso (na minha percepção) que sofremos tanto para "entender as mulheres". Pq nós só falamos e elas se expressam.
Eu acho que, quando queremos falar sobre algum problema e a pessoa diz que existem gente em situações piores, isso não é um incentivo a empatia; mas um indicador de que essa pessoa não se importa conosco.
A parte importante q ela menciona é q tem q ser “verdadeiro” o comentário; senão passamos de ex-barraqueiro pra manipuladores 😁😁😁
Falar de uma forma sutil, mas sem sentimento genuíno por trás é falsidade!!! Disso já temos o bastante 😏
Ótimo vídeo 👍🏻👍🏻👍🏻
O povo já usa muito disso( manipulação total).Obrigada.Bom dia!
@@taniamaraselingaiess8122 E como usam… 🙄🙄
Bom dia, bom Domingo!
Amei as explanações da Dra. Nathalie. Uso bastante as suas dicas.
Depende muito do contexto, da situação concreta. A forma como se fala pode gerar consequências positivas sim, no entanto, muitas vezes, nos deparamos com variáveis que ñ dependem unicamente de nossa boa vontade. Em suma, devemos procurar ser gentis em nossas manifestações, porém, há situações em que devemos nos colocar com uma certa firmeza perante o próximo(sem descambar para a selvageria, obviamente), do contrário, ñ seremos respeitados. É impossível sermos interpretados bem o tempo todo, por mais limpeza de propósito que tenhamos.
Essa mulher é linda demais em todos os sentidos!
Disseram para um fumante:
- Você sabia que o cigarro é uma forma lenta de suicídio?
O fumante respondeu:
- Quem disse que eu tenho pressa ?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Seria muito legal trazer um profissional da educação respeitosa pra falar sobre a influência da educação na saúde emocional.
Boa tarde!!
Sua missão é ser gentil,
Mesmo que o outro fume, beba, se drogue.
Seja gentil,
A violência verbal ou física não trará nenhum resultado positivo e duradouro.
Se a gentileza não resolver, nada mais resolverá.
A verdade dói de qualquer maneira!
Realmente essa entrevista foi um corte de Liz pra mim
Na minha família homem não chorava, mas mulher também não. 😂 Nada rígido.
Que mulher maravilhosa é essa?
Fumar é um suicídio lento.. eu fumo pra não viver muito e não tirar a própria vida… E não quero chegar na velhice, velhice é uma merda, vc fica todo fudido e ainda tendo que aturar até o dia da morte. A vida não é tão interessante assim, aqui é tudo ilusão, não temos felicidade plena e nunca vamos ter… a cada tempo que passa a vida só maltrata a gente, a gente consegue alguma coisa, de repente a vida vai lá e te tira, te deixa traumatizado.. então a gente tem faíscas de felicidade, e explosão de tristeza, arrependimento, ansiedade, cansaço e etc. Pra mim a morte é um alívio, já pensou viver pra sempre ? Seria uma merda, viver tudo e tudo dnv, repetindo as msms coisas.
Beba da Água da vida e terás uma vida plena mesma nas adversidades! Procure uma experiência com Cristo vale a pena!
Busque a Cristo e a sua vida terá um propósito.
Já passei por esse tipo de sentimento de que a vida é injusta, que a felicidade é um momento curto e que a tristeza é maior parte do tempo, mas hoje eu consegui encontrar a felicidade plena, não tenho preocupações futuras nem mesmo fico remoendo o passado. Isso só foi possível após eu compreender que ninguém me deve nada, que aquilo que quero que aconteça pra ser feliz é uma atitude egoísta da minha parte. Então eu aprendi a "soltar" a vida. Mas tudo isso foi possível entender quando descobri os conteúdos do Hélio Couto, da May Andrade e tantos outros canais no RUclips que explicam também a parte científica do que acontece em nosso cérebro. Existe uma ciência por trás da felicidade e você pode melhorar os níveis hormonais disso e trabalhar a neuroplasticidade em você para que possa criar novas conexões neurais mais positivas. Enfim, são 7 anos que me debrucei nesses estudos e fico feliz em compartilhar com todos aqui que é possível ser feliz plenamente sozinho (nem tenho filhos e tbm não constitui família, estou com 30 anos e não sou o modelo de sucesso da sociedade mas se tem uma coisa que aprendi é ser feliz). E o melhor: aprendi que todos podem ser. Estudem: Hélio Couto, May Andrade, Neurovox, a ciência da felicidade, despertar da consciência, etc.
cara, sinto muito de ler isso aqui. Com certeza vc é uma pessoa cheia de potencial e apenas n encontrou um propósito na vida. Cada fase da vida pode ser aproveitada se vc conhece as coisas que te fazem sentir conexão consigo msm e com o mundo. Dps que eu descobri a música, a programação de computador, a culinária e a beleza de conversar com pessoas legais eu aproveito a vida muito mais em vários instantes e consigo lidar melhor com cada coisa que da errado. A chance das coisas darem errado são muito maiores que de darem certo, mas quando vc tem uma base sólida de áreas da vida que te dão mais que felicidade, te dão propósito e conexão com o momento presente , tudo fica aliviado e vc encontra forças pra resolver os novos problemas . O meu propósito é ser uma pessoa incrível e competente nas áreas que me chamam a atenção e isso me faz acordar todos os dias e ver que sempre posso aprender mais e ser melhor em tudo que for possível, principalmente nas relações humanas. Espero que vc encontre o seu um dia, e que seja logo!
Entendo vc meu querido amigo! Mas mantenha-se firme na caminhada mesmo que não pareça valer a pena. TD que vivemos tem por propósito nos aperfeiçoar no amor, no bem que fazemos. A Eternidade só faz sentido quando aprendemos que o mundo é uma escola para a evolução do Espírito. Por isso façamos a nossa parte dia após dia sem nada esperar.... O importante é estarmos em paz com nós mesmos.
As vezes ser educado não rende, a vida me ensinou isso! Tem coisa que só para na base do barraco, sim! E olha que fui educada para ser bonequinha mimizenta! Vai tentar fazer o teu maldito vizinho silenciar quando estiveres perturbado e falando com educação para ver o resultado que dá: deboche, provocação, ser tirado para isso ou aquilo e talvez até processo. Comunicação não violenta com vizinho, é IMPOSSÍVEL!
45 anos de vida... não acredito que CNV exista... é só uma teoria... não funciona, infelizmente...no exemplo dado, a pessoa iria parar de fumar ao seu lado? Nunca...e a pergunta do entrevistador, do porquê a gente faz isso? De ser mais agressivo? Talvez por desespero, por ter muito tentado gentilmente, e não ter dado certo, nunca...
Interessante como vc começa o comentário com a sua idade, concordo parcialmente, é um bom ponto de vista, em certas situações minhas isso se aplica na prática, mas já em outras não, é totalmente diferente e funciona, mas vai do vínculo, da persistência e do que está em jogo.
@@lksbeats2176 , sim minha vida tem um evento chave de doença, que mudou completamente a minha forma de enxergar a vida... tanto que, na verdade eu tenho 46, mas coloquei 45, pois o evento já aconteceu e quase não foi superado, considero que apenas por sorte estou aqui pra "poder contar história". Ah, e só pra constar, persistência é uma das minhas qualidades mais treinadas...rs...
Eu acho que o grande ponto não é exatamente convencer a pessoa a parar de fumar, mas se comunicar de uma forma não agressiva e que não faça a pessoa se sentir atacada e consequentemente fazer com que ela te ignore ou responda de volta com mais violência, mas sim de uma forma que induza a pessoa a considerar o que você tá falando, e consequentemente (talvez) refletir sobre isso.
Eu imagino que seja mais provável alguém parar de fumar porque parou para refletir sobre os males causados por esse hábito do que simplesmente porque alguém "encheu o saco" dela.
Eu tenho conhecimento empírico de comunicação não agressiva que me permitiu criar uma relação extremamente positiva com uma pessoa que tinha uma relação abusiva comigo. Fui desenvolvendo isso com o tempo.
Também não tô dizendo que esse foi o único fator, mas com toda certeza ajudou muito a desenvolver um diálogo, porque na minha opinião, a real é que tá todo mundo buscando bem estar, então quando você se comunica de forma violenta, você tá desperdiçando todo o potencial construtivo do diálogo pra usar ele de forma que faça a pessoa se sentir agredida
O meu caso com minha mãe.
Eu falava gentilmente, mas ela mesmo doente continuou fumando, aí, entrei em desespero.
Primeiramente vício e algo que dificilmente vai resolver através da fala , pois o mesmo afeta relações químicas no seu corpo te trazendo dependência química e impedido de parar de uma maneira mais tranquila , traduzindo, quem tem vício a dificuldade de parar de utiliza uma substância, não tá no querer e sim em como o corpo vai reagir sem a presença daquela substância, por isso muitos desiste de parar de fumar , pois não aguenta abstinência e volta e maioria deles querem para e não consegue , por isso CNV para pessoa dependente química as vezes não funciona pois tem essa alteração no corpo que dificulta a pessoa querer para de fumar ou usar droga , meio que corpo se acostuma com isso e sente falta e seu celebro pede toda hora e a sensação disso se chama abstinência...
ComunicÃÃÃndo.
Nossa que lindo! Na prática não é desse jeito! Tá cheio de gente sendo bem tratada e fazendo pouco caso dos outros! A verdade não é grossa, ela toca na ferida do outro! O importante é o respeito ao outro! O mimimi acabou com a geração atual, sem princípios e sem valores só vítimas!
Outros , quando está perto são gentis e quando longe falam mal.
Nathalia como fazer essa sua técnica dar certo, quando a mulher fizer a célebre pergunta: "eu tô gorda?" 🤔🤔🤔
kara, éssa Psicologa ta tao na sua Lutz ! kkkkk
Mas o meu problema é a fumaça mesmo kkkkk
Verdade
Comunicação não violenta = manipulação emocional apelativa.
Eu tenho raiva de pessoas que falam assim pq convivo com uma que faz isso e é totalmente manipuladora
Tem muitos assim, fica mais difícil confiar e quando aparece alguém realmente gentil a gente deixa escapar. Paia
Na moral, uma pessoa do teu lado tentando te controlar dizendo o que que você deve fazer o que que você não deve fazer, e depois diz que faz isso porque te ama na verdade. Isso aí uma chantagem emocional. Uma manipulação abusiva.
Mesmo sendo para salvar vidas? 😳
Nooooo.... nada a v.... q viagem🎉🎉🎉🎉
A gentileza só reforçar a valentia
Exato! Fraqueza estimula a perversidade.
@GGG GGG vc não precisa ser grosseiro pra demostra coragem e exigir respeito
Só sei que um "doido" se manca só quando outro "doido" põe pra cima...
Concordo.
Não concordo mais. Que tem que ser gentil, falar usando palavras bonitinhas. Para falar a verdade! Tem que ser sincero e ponto final. Já tentei medir as palavras e não adiantou! A pessoa fica nervosa do mesmo jeito. Vc tem que se responsabilizar sim pelo o que vc diz. Mas vc não pode se responsabilizar o que o outro vai sentir, ah! Que mundo Nutella de uma figa. Que mundo chato do caramba! Pelo amor!
Comunicação violenta 😂
Comunicar violenta funciona às vezes...a não violenta não funciona nunca...kkk
Foda se quem for ficar bravo
Engraçado...parece que ela não acredita muito na cnv, pois qdo ela começa a falar sobre o assunto, esfrega o nariz...como se quisesse mudar o foco da conversa e como se ela se sentisse pouco à vontade em falar sobre.
A cada cigarro q vc fuma os Rolling Stones ganham mais 5min de vida 😂
Quá.
Interessante observar os porquês das coisas...
"Homem não chora"
Porque será, né... Geralmente quem critica muito são as mulheres... "Nossa, homens deveriam ser mais sensíveis e chorar mais..."
Mas aí a gente analisa melhor, olha pra história, gente observa a trairagem entre grupos no trabalho, escolas, meios sociais, política, etc..
Gente pensa também... Como seria um governador, um rei, um general... Chorão.
Imagine, direto vai lá o líder do povoado chorar os problemas, deixando suas fraquezas expostas pro inimigo ter acesso, através de espiões ou falsos amigos... O inimigo usa as informações contra o líder chorão, acaba com o império dele e o povo vira escravo.
O mesmo acontece muito em empresas, onde há rivalidade entre funcionários, gerentes, CEOs... Você não vai expôr suas fraquezas chorando, por prevenção.
É diferente de uma nobre camponesa, de bom coração, que vai todo dia ao bosque colher lenha, chorar pras "amigas" como o soldado do reino vizinho esnobou ela no dia anterior.
Há grandes diferenças de responsabilidade com o grupo social em que você administra. O homem é o mais forte, logo ele protege. Por isso deve ter cuidado com o que expõe. Isso é sabido desde os primórdios.
@Arthur Esse equilíbrio provavelmente varia de acordo com o tamanho das responsabilidades.
- O que alguém representa para uma nação ou grupo
- Relevância social das suas atitudes
Quanto mais importância essa pessoa tem no meio, mais deve prestar atenção no que revela.
Bacanq
ultimamente mais fácil tem uma mulher que bebe muito do que um cara rs
Mertiolate parou de arder e virou essa m…Hj tbm já existe a cnv pra dar o foda-se.
Eu te Q......
o botox a mina sorri e a buchecha sobe kkkk
Comunicação não violenta já vi faalr
Só eu que não vi muito sentido no que essa mulher falou?
Me pareceu muito mais achismos, do que conhecimento válido. 😐
Thiago sinto muito te informar, mas se voce nao entendeu oq ela falou é um baita sinal de que voce nao sabe o que é expressar sentimenos 😅
Exatamente oq o amigo falou acima kkk
Tenho esse livro, e é ótimo, o difícil é colocar em prática , pq o emocional ajuda mto qdo vc tem comunicacão violenta.
Realmente as vezes somos ignorantes em momentos que não precisa, e se for puxar sempre tem um trauma, por sua parte ou da pessoa.
Precisa ensinar as muIh3r3s à se comunicarem assim, estão cada dia mais t0xlcas e com isso, cada dia aparecem mais encalhadas culpando os homens por eles estarem se afastando de relacionamentos sérios.
E se o homem é quem reclama, elas falam que é 0pr3ssã0.
:/
Mulher tem uma tendência a ter esse tipo de comunicação até por que ela é a que mais sente....
@@Mbabi121
Onde é seu standup de humor.
Porque eu estou cagando de rir com essa piada aqui.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@PescaEViajemPeloMundo não estou defendendo as mulheres, mulheres são mais estressadas e falam de forma mais violenta, justamente pelo que a Dra citou essa questão dos sentimentos. Não falei nada engraçado, você interpretou errado e quis debochar por falta de interpretação e ignorância.
@@Mbabi121
Ah sim, me desculpe, realmente achei que era deboche seu.
Eu sempre sou atacado quando falo esse tipo de coisa.
Estou estranhando ainda não ter vindo umas 200 até agora me xingar.
@@PescaEViajemPeloMundo Entendo. Mulheres são mais chatas, desconfiadas, e mais mau humoradas que os homens. Mas também são mais sobrecarregadas e emotivas.Enfim eu odeio pessoas estressadas sempre descontam nos outros seu estresse.
essas minas usam tanto botox que alem de sem sal, elas nao tem expressao kkk
Essa moça tá sempre passando a mão no narizinho. Cheiradinho é muito fácil falar calminho, carinhoso e eloquente pra convencer os outros.
Nossa que mulher despreparado ela não consegue explicar e precisa de dar exemplos.