O Universo Tem 2 Trilhões de Galáxias - Space Today TV Ep.470

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 фев 2025
  • 🚀Aprenda Astronomia no maior Curso de Astronomia do Brasil: academyspace.c...
    Você já se perguntou, quantas galáxias existem no universo?
    Essa, embora seja uma pergunta básica da astronomia e está muito ligada à origem e evolução do nosso universo, é muito complicada de ser respondida.
    Pensem nas imagens impressionantes do Hubble, tanto do Campo Profundo, como do Campo Ultra Profundo, cada ponto nessas imagens é uma galáxia, ou seja, o número de galáxias deve ser realmente espantoso.
    O Hubble, pra variar só um pouco, foi usado mais uma vez numa pesquisa de censo do universo, e os astrônomos, analisando os resultados, chegaram à conclusão de que o universo tem 10 vezes mais galáxias do que se pensava anteriormente.
    O problema de fazer um estudo desses é que a maioria das galáxias são pequenas e apagadas e lembram muito as galáxias satélites da nossa galáxia.
    Além disso, muitas dessas galáxias com o tempo vão sendo consumidas pelas galáxias maiores, o que torna a tarefa de fazer o censo do universo uma tarefa ainda mais complicada.
    Os pesquisadores, usaram todo o poder do Hubble, em fazer imagens do universo profundo, e asim, integrando todas as pesquisas já feitas, os pesquisadores converteram as imagens em imagens tridimensionais, para fazer medidas precisas da posição das galáxias e do número de galáxias em diferentes épocas do universo.
    Além disso, usaram também modelos matemáticos e concluíram que existe 90% das galáxias no universo que ainda não foram estudadas, pois são muito pequenas e apagadas para a tecnologia atual, além de muitas pequenas galáxias terem se fundido durante a história do universo.
    O decaimento do número de galáxias no universo com o passar do tempo também ajuda a responder um dos paradoxos mais interessantes que existe, o Paradoxo de Olbers, por que o céu noturno é escuro, se o número de estrelas no universo é infinito?
    De acordo com os pesquisadores, embora existam mais galáxias do que se imaginava, a luz das estrelas dessas galáxias, é invisível ao olho humano e aos instrumentos atuais, devido a uma série de fatores conhecidos que reduz a luz visível e ultravioleta do universo
    Entre esses fatores, pode-se citar, o desvio da luz para o vermelho devido a expansão do universo, a natureza dinâmica do universo, e a absorção da luz pela poeira e gás presente no meio intergaláctico.
    Esse estudo tem implicações importantes na formação de galáxias e na evolução das mesmas com o passar do tempo.
    Para variar novamente, os astrônomos esperam o Telescópio Espacial James Webb entrar em operação para continuarem refinando esse censo.
    E antes de terminar, um número, de acordo com esse estudo, existem no universo, 2 trilhões de galáxias!!!
    Fonte:
    hubblesite.org/...
    Artigo:
    hubblesite.org/...
    Agradecimento aos Patrões:
    Marcelo Parraga, Wilson Teixeira, Afonso Mendonça, Marcos Silveira, Rafael dos Santos Rodrigues, Gilmar Colombo, Artur Mendonça, André Machado, Gisele Guedes, Otávio Pereira de Almeida, Gustavo Pezzio Casagrande, Yuri Cardoso, José Nazareno Lima Barbosa, Eurides, Nicolas Silva Gomes, Caio Vinícius Silva Marques, Rosivelto Pimentel, Régis Araújo, Diego Magalhães do Nascimento, Fábio Campozana Carreiro, Marcelo Garcia, Renato Araújo, João Vitor Prado, Thiago Nunes, Marcos Annibale
    =====================================================
    Conheça a Agência Marcos Pontes e torne o seu sonho de conhecer o ESO em realidade:
    www.agenciamarc...
    www.agenciamarc...
    =====================================================
    Seja meu Patrão:
    / spacetoday
    =====================================================
    Apoio e apresentação:
    deviante.com.br
    A nova casa do SciCast
    =====================================================
    Science Vlogs Brasil:
    / @sciencevlogsbrasil
    scienceblogs.co...
    / @sciencevlogsbrasil
    =====================================================
    Meus contatos:
    BLOG: www.spacetoday....
    FACEBOOK: / spacetoday
    TWITTER: / spacetoday1
    RUclips: / spacetodaytv
    Obrigado pela audiência e boa diversão!!!
    =====================================================

Комментарии •