Há 1 ano atrás eu entrava nesses vídeos e me sentia péssimo. Hoje 1 ano divorciado sinto que é uma das melhores coisas que Deus preparou pois foi um erro meu. Escolha minha. Hoje eu acordo em paz. Não tem nada que pague isso. Claro que é bom estar com alguém mas desde que seja uma coisa em paz e leve. Então se pudesse dizer algo pra quem está sofrendo hoje é.. VAI PASSAR E DEPOIS VOCE IRA SE SENTIR LEVE
Sou evangélica ( batista ), seguimos os ensinamentos de Jesus, mas sabemos que não devemos viver hipocritamente, o que adianta fingir q está tudo bem, se não é a verdade. Também obedecemos as Leis; as quais nós garantem o Direito a vida: viver num casamento infeliz, é morrer vagarosamente e Deus não nos criou para vivermos infelizes.
agente se apega realmente no quera bom, o problema e que o pior sempre vem depois so que agente vive mentindo pra si mesma achando que um dia tudo vai melhorar...e esquece de viver e vive so em função de conserta uma pessoa que nao tem conserto!
Eu me preparei por 3 meses. Eu não tinha percebido isso ainda, mas no dia em que eu pisei no consultório do psicólogo foi o início do fim do meu relacionamento. Eu já sabia, só demorei esse tempo pra aceitar. Foi muito importante nesse período o apoio psicológico, me reaproximar da família e dos amigos e eu mesma voltar a cuidar melhor de mim. ♥️ Foi o que me deu e ainda está me dando forças pra seguir em frente.
É incrível o número de pessoas que se acomoda num relacionamento pq é mais confortável do que mudar. Vai pela inércia. No entanto, depois de 20 ou 30 anos, nem a inércia funciona mais e a separação vira um inferno. Eu já vivenciei isso muitas vezes e eu sempre me pergunto: pq não terminaram quando ainda havia um pingo de respeito e tolerância?! Enfim, as vezes é preciso sair da área de conforto...
Sou filha de pai separados e, na época, eu criança, me levaram ao psicólogo que me perguntou como estava me sentindo e eu disse que estava bem, pois era melhor pra gente em casa. Era melhor pais separados sem brigar e casa em harmonia, que eles juntos, brigando e a gente sofrendo.
Me separei de um relacionamento de 15 anos há 4 meses e é exatamente como você diz, essa distância é muito importante para nos reencontramos como indivíduos. Foi muito difícil (temos um filho de 3 anos), mas pude me redescobrir como indivíduo e está sendo uma experiência muito interessante. Aguardo os próximos vídeos!
Como foi c a questão do filho? Estou querendo me separar mas tenho um filho d 3 tbm e tenho mto medo dele sofrer. O marido n quer a separação, ele ainda gosta d mim.
@@crisrochaaraujo2010 percebi que os adultos estando decididos e bem resolvidos, para a criança é muito simples entender. Meu filho sentiu a separação, perguntou pq... Mas na idade dele (tinha 2 para 3) bastou dizer "porque achamos melhor assim pra nós". Boa sorte! 🌹
@@diovanatrucolo290 oi! Não, nos separamos já faz quase três anos. Meu filho tem 6 hoje e pra ele é bem tranquilo. Somos amigos e moramos na mesma cidade, então temos guarda compartilhada e eles convivem muito bem. Importante os adultos estarem bem para que a criança também esteja 🙌🏻
Oiii... eu estou adorando, passei 12 anos casada e estou completando 2 anos sozinha. Esta sendo esclarecedor, pois sinto que somente agora a minha mente e meus sentimentos estão se acalmando, realmente o cansaço psicológico é muito grande.
Difícil é não gostar de tanta clareza...rsrsr Top! :) Passei por tudo isso, principalmente questão família, tradicional.... onde o " ruim com ele pior sem ele,impera ...." afff não não nao!!! Tive até que me afastar para não ficar em conflitos com eles, até que então entenderam que a decisão já estava tomada....e... fui... rsrsr
Realmente a fé é algo muito importante nessa hora. Busquei sempre agradar a Deus em meu casamento . Infelizmente olhamos para os conceitos bíblicos fora de contexto. Deus é Deus de AMOR. Jesus deu sua vida na cruz para que nós tivéssemos vida, e vida em ABUNDÂNCIA! Tive um pastor machista que dizia : ruim com ele pior sem ele. A alguns anos a igreja que sou membro tem um novo pastor, que é uma maravilha para com as famílias. Ele compreende as demandas da vida sem tabus.
Perfeito ! vc usa uma linguagem clara. Parece que vc tá narrando tudo que eu to sentindo. Me senti fraca e acabei tentando mais uma vez e estou nesse dilema se fiz a coisa certa. Sou apegada a crenças e valores na questão de um modelo de família. Se eu estaria jogando tudo pro alto e o medo do arrependimento.
Me encontro exatamente nesta situação. Fiquei fora de casa 45 dias. Foi muito bom, apesar de alguns momentos de saudade e angústia. Num momento de fraqueza, voltei. Mas não consigo reencontrar aquele brilho nos olhos e empolgação. Estou em dúvida se saio ou fico. Se ficar, tenho certeza que estarei me acomodando...
Eu sou filha de pais que nao se separaram, mas brigaram a vida toda; presenciei ofensas, desamor, raiva... E acredito q eu seria mais saudavel se meus pais tivessem separado.
Verdade! Já se passaram meses e ainda é complicado, meu filho ainda pergunta se eu e o pai vamos ficar juntos , se seremos uma família de novo... Eu explico pra ele q somos família dele ainda, só mudou o "formato", a nossa dinâmica, mas q continuamos sendo pais dele!
Novamente parabéns por compartilhar conosco seu conhecimento e conselhos. Certamente será muito válido aqui. Sobre como cada um reage, é algo muito individual. Sobre minha separação, em um dia conversámos e três ou quatro meses depois ela estava indo embora (vivemos 6 anos juntos). Quando ela saiu de casa, disse pra ela refletir por mais UM mês sobre o assunto. Um mês depois liguei pra ela e perguntei qual era a última palavra dela, e ela respondeu que não tinha mais volta entre a gente. De lá pra cá, 1 ano e 5 meses se passaram. Por 6 meses eu fiquei sem saber o que fazer da minha vida. Por mais 6 meses eu ainda acreditava que ela poderia voltar a qualquer momento. Chorava e ouvia músicas que gostávamos. Nunca entendi por que ela foi embora. Mais 5 meses se passaram pra eu finalmente desapegar. Só então consegui me "colocar de pé". Atualmente estou para terminar minha pós graduação e fui promovido no trabalho. O que aprendi com tudo isso? - NUNCA BAIXE A GUARDA. - "SE VOCÊ QUISER ALGUÉM EM QUEM CONFIAR, CONFIE EM VOCÊ MESMO". Nunca jamais na minha vida, eu imaginava que iria me separar. Quando me casei, eu fiz uma "SIMBIOSE". Foi a pior coisa que fiz na minha vida. Não deixe de ser quem você é, só pra agradar os outros. Não diga sim só pra agradar, não faça só pra agradar. Se permita fazer também aquilo que você gosta, por que você quer e Danese o que os outros irão pensar. Permitisse viver também. Não quero dizer pra você se torne uma pessoa egoísta. Mas quero te lembrar que de vez em quando, você também merece carinho, também merece ser mimado, também merece um presente especial. Por que você também é importante.
Você tocou no ponto certo, simbiose. É a famosa “uma só carne”, como a Bíblia diz ao se referir ao casamento É por causa disso que há dois anos estou me preparando pra me separar e não consigo. Medo de perder minha identidade, de não saber mais quem eu sou sem ele. Medo do “eu” que vou encontrar após 20 anos.
Me identifiquei muito com a sua história. Também fiz essa "simbiose" e nunca imaginei que pensaria em me separar. Mas hoje, depois de quase 10 anos me vejo apagada, sem brilho, sofrendo por um homem que não merece. E não consigo me separar porque tenho medo de encarar a vida sozinha. Não tenho mãe, não tenho família e fiz do meu marido meu mundo. Ele me magoa constantemente, mas mesmo assim não consigo ter raiva a ponto de querer me afastar dele. Minha situação está muito delicada. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. De qualquer maneira vou sofrer. Se continuar com ele vou continuar sendo "mais ou menos feliz" e sofrer cada vez que ele aprontar. E se eu me separar vou sofrer demais também. Vou começar a me preparar para esse processo de separação, com terapia, atividade física, cultivando amor próprio e novas amizades.
Não leve a mágoa e as experiências ruins de um relacionamento para os próximos. As pessoas não são iguais. Não desconte na sua próxima companheira o que a sua ex te causou. Eu senti isso na pele. Meu marido fez tudo que podia no primeiro casamento. Comprou casa, carro, reformou a casa , sustentava a casa sozinho, planejou e teve um filho, pagava faxineira e ajudava a ex no serviço de casa. Cuidava do filho e pagou até uma cirurgia plástica pra ela. Saiu do primeiro casamento decepcionado e revoltado com ex. E hoje em 10 anos casamento (comigo) ele nunca se esforçou para comprarmos uma casa, paga apenas uma parte das contas, não me ajuda em nada e não quer ter filhos. Fala que fez tudo que podia pra "carniça" da ex ela não deu valor. Então vai fazer de novo pra que? Mulher é tudo igual. Sofro muito por essa crença errada dele. Dê valor e confie em quem merece.
você tem problema de apego/dependência que certamente sufocou a sua ex. É chato e sufocante viver ao lado de alguém que não tem vida própria, que é codependente, uma pessoa que na verdade tem baixa auto-estima, tão baixa que não acredita que o outro pode te amar por vc ser você mesmo, de forma natural, esse tipo de pessoa codependente só acredita que será amada se for alguém de quem o outro não consiga viver sem, então tentam se tornam imprescindíveis ao outro, dai se tornam sem vida e simbióticos.
Eu passei por uma relação extremamente abusiva , não tinha (vida própria ) enquanto nós estávamos na fase do conhecer cada um na sua casa dava pra segurar a crise de ciúmes e insegurança do meu ex companheiro , mas depois que fui morar junto com ele com o tempo a situação piorou .... Ele me perturbava o tempo todo , insegurança , pocessividade , e com o tempo veio a indiferença dele e com o tempo veio as agressões verbais , pressões psicológicas um verdadeiro sufoco .... , Eu o amava mas esse sentimento foi morrendo aos poucos , me vi privado de fazer coisas como : ir a praia sozinho , festejar com amigos de trabalho , etc. Graças a Deus e a mim eu saí com vida dessa relação , quanto a religião não permito que decida sobre minha vida particular e pessoal . Hoje tô livre me sinto mais leve e reconquiistei minha liberdade e paz de espírito , amor próprio sempre ... , Se o companheiro ou companheira te priva e te prende no mundo que ele quer que você viva melhor por a cabeça no lugar .... , Agir com a razão e não com o coração pois as consequências de uma relação assim pode ser terríveis , isso não isenta cada um de ter suas responsabilidades um para com o outro , dentro do compromisso que ambos assumiram .
@@vivianem.g1616 tende procurar ajuda de um profissional ou de alguém da sua extrema confiança , Mas o primeiro passo é você encontrar forçar e sair dessa relação que te faz infeliz., Nei que não deve ser fácil ainda mais quando há uma dependência afetiva mas é preciso se amar em primeiro lugar e se por como prioridade , fazendo isso salvará sua vida e a ti mesmo.
Esse vídeo me ajudou a me entender, eu pensava que eu era inconstante, doida de querer e ao mesmo tempo não querer, de tomar uma decisão e depois querer voltar. È bom saber que não sou louca.
Minha família é muito tradicional . Eu estou morrendo pra fazer felizes. Hoje tomo fortes medicamentos controlados . Como vc disse não podemos deixar religião atrapalhar nossas vidas. Porque Deus é amor e jamais quer ver nós infeliz
Estou gostando muito da série, é um assunto muito importante e precisa de cuidado ao ser debatido. Sou psicóloga também e atendo gestantes de alto risco e esse tema é bastante recorrente nesta fase da vida delas. Obrigada pelos vídeos, estão me ajudando muito!
Sua visão é muito madura e inteligente... Amei! Já passei da fase do luto, e agora só bola pra frente! Vi seu vídeo para entender melhor, apenas. Grato!
Adorei o tema e como está sendo abordado. Estou separada a cinco meses e muita coisa que você falou nesse vídeo e principalmente no anterior é a mais pura realidade. Ainda não nos divorciamos e um dos motivos é o financeiro. Temos três filhas e dependo dele financeiramente. Ele saiu de casa e anda meio desencontrado. Procurei ajuda, ele não. Ele sempre que tem oportunidade está bebendo e isso foi um dos motivos da separação. Por causa de nossas filhas recentemente, tive que conversar com ele, porém ele entende que essa minha preocupação é porque ainda estou em dúvida sobre divórcio.
Velho, vc é muito foda. Parabéns! O primeiro a falar exatamente como a coisa acontece. Saí de casa e fiquei 45 dias fora. Me diverti muito, me reconectei com minha família e tive poucos dias de confusão, em geral. Mas num destes dias fiquei mal e voltei pra casa. Me arrependo deste dia, pois hoje vivo em conflito e se tivesse segurado mais um tempo hoje estaria com as coisas mais encaminhadas. Estamos tentando novamente, mas a coisa não funciona mais como antes. Seus vídeos são muito significativos. Valeu!!!! Parabéns pelo ótimo trabalho!
Já me preparei, ou achava que estava preparada. Quando chegou a hora H (eu já havia encontrado um apto pra mim), faltou coragem e sobraram medo de me arrepender e dúvida. Acho que se for pra ser, será um pouco mais fácil.
Tudo que eu queria era ouvir isso. Quero muito tomar essa decisão e o silêncio dele vai mim matando os poucos eu não amo , e o medo domina minha vida . Não suporto essa situação viver para os outros. Tenho dois filhos . Mas não venho problema em relação a eles , mas sim da minha família que acha de casou tem que viver. Eu estou muito deprimida com tudo isso tenho muita insônia não vivo feliz . Tudo que queria era que saísse da minha vida . Mas sei que eu tenho que tomar decisões e não esperar pelo os outros. E o medo está mim dominono . Queria muito da um grito de liberdade.
Muito difícil Jaqueline Limma. Mas estou aprendendo que tempo é vida...quanto mais prorrogamos, mais perdemos a chance de viver a vida que Jesus sofreu para nos dar.
Deixe de sentir pena de vc e tome a decisão pela sua saude mental,eu pedi a separação,doeu demais,chorava andando na rua ou dentro do ônibus,ainda doi 1 pouco pq faz só 3 meses,mas foi o melhor a ser feito,pq nesse tempo separada ele tirou de vez a máscara e se mostrou um bosta,não ajuda com a criança,ja ta com outra mulher,fala mal de mim e inventa mentiras pra conhecidos em comum,falou até q fui pra cima da nova pessoa q ele está(nunca nem a vi)gastou no muito no meu cartão e não pagou nada,tirou 1 celular de 2.400 no meu nome e quem pagou as ultimas 6 parcelas fui eu,então minha decisão foi a mais coerente possível
Minha ex esposa me deu um prazo para sair de casa e um dia antes do acordado ela mesma arrumou todas as minhas coisas (em sacolas, para levar) e eu me vi obrigado a sair já que o ap era dela; a saída foi traumática. Não houve um motivo grave como uma traição ou agressão física ou verbal, só desentendimentos constantes. Foi uma separação com preparação ZERO! Tem as fases que você vive depois da separação e eu estou vivendo todas elas de uma vez só, totalmente confuso.
Amei esse vídeo eu me identifiquei com tudo que vc falou e meu relacionamento era tudo isso faz ums 10 dias que desidir pela 2vez saí de casa dessa vez eu já dei entrada no divórcio,hj eu percebo que já era para mim ter tido essa atitude mais como somos evangélicos sempre pessoas da minha religião me dizia para orar mais casamento para dá certo os 2 tem que querer ,passei 5 mês separada voltei achando que ia ser diferente mais foi mais difícil do que antes tenho 2 filhos um adolescente e o de 4anos as vezes me encontro triste desanimada,confusa mais eu estou certa que assim é melhor principalmente para os meninos o de 12 estádepressivo por ter visto tanta brigas,tanta falta de respeito mais Deus vai me dá força suficiente.
Meu casamento acabou por causa de familia tem 3 dias... Já não há mais amor, aquele desejo de se ver, espera-lo chegar do trabalho, a. Família dele tomou conta de tudo tudo se intrometendo tanto q me adoeci😐 e ele se fazendo de cego... Quantas lágrimas derramadas por nada? Dedicação estou á quase 1.500 km longe da minha familia por ele e o q recebi de troca????? Angústias tristezas, depressao...
Eu assistindo vídeos para tomar coragem, o meu marido além de ser ignorante toda vez que briga me manda embora, deixei de gostar dele, mas na próxima vez que ele me mandar embora eu vou, só tenho medo de não conseguir manter a casa, temos 3 filhos, uma de 20anos, outro de16 anos e um de 3 anos
@Emanuel Lima meu querido, todo mundo sabe que filho não segura ninguém, quando eu falo que tenho 3 filhos, estou dizendo que tenho 3 bocas pra sustentar, aí muitos vão dizer, faz ele pagar a pensão, só que o dinheiro da pensão é uma merreca não dar pra nada, mas tô criando coragem pra acabar com isso
Resposta de quem reconheceu ontem que o relacionamento já havia acabado há muito tempo... Chama para conversar, a pessoa vai ficar triste e talvez raivosa mas não vai ficar magoada porque você vai ser franca, a mágoa se alimenta da mentira... Tristeza e raiva passa, mágoa pode carregar por anos e afeta muitas áreas da vida... Boa sorte em suas decisões ;)
Ingridy, tive esse mesmo sentimento que vc está tendo. E fui empurrando com a barriga por achar que ele era uma boa pessoa. Passei 15 anos nessa angústia. Casei depois de uma gravidez não planejando, e resolvi pedi a separação recentemente, o que de fato não está sendo nada fácil. Vejo que me aprisionei no medo usando crenças limitantes do tipo, “ ruim com ele, pior sem ele”. Então , repense se vale a pena. Pense em vc, e como vc se imagina vivendo com essa pessoa daqui a alguns anos.
Vídeo incrível e a gente se vê nele o tempo todo. Como sugestão fala de atrito de marido e enteados que não se suportam e o casamento termina por isso.
Precisa dosar um pouco essa questão de felicidade, pq chega um ponto que de tanto q a pessoa buscar essa felicidade, cria pessoas sem resistência. Qualquer dificuldade é motivo de infelicidade e por isso não serve "pra mim", pq meu psicólogo falou. Veja q delicado.
NOSSA AMEI E NA HORA CERTA AMEI CADA ANALISE CADA DETALHE IREI ATE ESCREVER INCRIVEL COMO VC DETALHOU TUDO ATE DEI RISADA , MELHORA DA MORTE JA PASSEI POR ESSA ETAPA , OBRIGADO IREI ASSISTIR TODOS SEUS VIDEOS JA ME INSCREVI.SEM PALAVRAS AMBIGUIDADE EMOCIONAL SOU EU NOSSA FIZ ISSO POR TEMPO SEM COERENCIA ALGUMA RECUSANDO E AVANÇANDO TIVE TODAS ESSA SENSAÇÕES BOM FICAR RUIM SEPARAR MAS SEI QUE FOI A MELHOR DECISAO APOS 24 ANOS DE MUITOS ALTOS E DE BAIXISSIMO DE FERIDAS TRAUMAS
Suas observações serviram pra mim , no caso, viuvez após nascimento de meu único Filho. Consigo agora ver tantas coisas com sua resposta as perguntas... Estou num namoro abusivo, já recuei três vezes e retornamos, fico confusa, autossaboto , fico na esperança de ter uma família redondinha, pai, mãe,filho... Estou sabotando minha energia vital pós luto, quero retomar meus estudos, sair de onde moro, nova energia pra me enamorar da minha vida. Mãe feliz pro meu filho. Ele pode ser feliz com outra mulher, não é?
Estou aguardando o próximo vídeo, pois falará de ter um relacionamento paralelo, neste caso foi meu ex marido que descobri posteriormente ja estar com uma pessoa a 6 meses e com a gravidez dela o pedido de separação veio. Me pegou desprevenida, sim, imaginei nao ter um relacionamento perfeito, mais nao tinha passado em minha cabeça o termino. Tenho uma dúvida, no momento da separação sentia que ele estava confortável e não tinha impactos e conflitos que eu passava, isso poderia ser por conta de ja estar com outra pessoa ?
Vou dar minha opinião como alguém que, no passado, já esteve na posição do seu marido... quando ele definitivamente saiu de casa, já estava tudo muito claro e resolvido na mente dele. Foi apenas a última etapa, a concretização de uma decisão que ele já havia feito muitos meses antes. provavelmente o conflito e a dor ocorreram muito tempo antes... conflitos que vc nem notava que ele estava vivendo. Hoje estou vivendo na sua posição e concluí que nada os abala... quando há um novo amor envolvido, nem pena eles sentem de nós. Indiferença, essa é a palavra Seu ex, assim como meu futuro ex, só pensam na nova vida e nas novas sensações que querem viver com a mulher por quem se apaixonaram.
Eu tô vivendo isso já tem um tempo, eu amo a pessoa sabe, mas, tá ficando muito pesado quando tem briga a pessoa ameaça se matar. Não sei nem explicar o quanto dói amar alguém mas ao mesmo tempo ir cansando de ser ameaçada, e eu tenho transtorno bipolar, faço tratamento mas é difícil conviver com quem tem, as vezes fico pensando que eu sou terrível, quando a gente briga ele fala algumas coisas que me deixa pra baixo
Eu estou querendo me separar sofro muito humilhação tenho 2 filhos estou sem trabalho depedo dele pra tudo não tenho ninguém que eu posso contar minha fm é distante e meus pais já não tenho mais já pensei tô pensado agora em acabar com tudo junto com meus filhos livra eles dessa vida ruim acho a morte melhor para nós neste momento
Pior. Meu relacionamento foi minguando ao longo desses últimos apenas 20 anos. E mesmo assim, arrasada. Mt estranho. Pior. Separados por país distante, ele foi p o outro lado do mundo, como dizem e agora a volta dele me desestruturou. Não quero perto de mim, mas está doendo eu falar p rompemos de vez. Mt estranho. 💔😭💔
Fui tirando as duvidas com as pessoas oque elas achavam escutei vc é louca e seus filhos 🤔😲😲vc tem como se manter financeiramente sozinha vai ser difícil melhor com ele doque sem ele vai se arrepender precisa ter sua independência financeira 🙄aí ferro vai levando ah e quando a pessoa percebe fica tentando te converser que ela é maravilhosa e não é
Soy casado a 3 anos e estou com uma grande dúvida se separou ou não tenho um filho de 2 anos e ela está grávida de três meses meu maior medo são os meus filho crescendo sem está do meu lado eu sei que não vou deixar de ser pai pois ainda separando vou cuidar deles com todo meu amor e vou fazer de tudo para da uma vida boa para eles, mas tbm sei que não é a mesma coisa eu não vou pode acompanhar seu dia A dia, não vo pode vê-los todos os dias tenho medo de como eles vão ser tratados longe de mim é o mais importante vou sentir muita falta deles todos os dias um final de semana não vai ser o suficiente para mata a saudades,pois se não fosse meu filho de 2 anos e os está por vir eu me separaria mas tranquilo, eu amo minha esposa mas meu casamento está chegando em um ponto onde não sei se esse amor é recíproco onde tudo que eu faço dezagrada ela não posso mas a toca direito não posso brinca com ela não ganho um beijo se eu não for atrás do beijo não ouço eu te amo e tudo oq ele faz para mim ela faz com raiva, ela só faz o básico para manter a casa cozinha e lava minhas roupas, eu sei que só chego nesse ponto pro minha causa tbm não sou nenhum santo e sei que minha mulher me trata assim pq um dia eu fiz a msm coisa é dói e tô sentindo na pele o quanto é ruim, mas pq eu não entendo o pq ela continuou e contínua co migo já tentei separa duas vezes e ela não deixo,eu me sinto triste e me sinto um peso na vida dela não tenho vícios e trabalho todos os dias nunca levantei um dedo para ela mas me sinto como estivesse atrapalhando a vida dela e isso é a última coisa que eu quero fazer atrapalhar a vida de alguém.... sei que o comentário é muito grande mas se alguém leu e está na msm situação me conte sua história me ajude nessa dúvida ou alguém que já separou esse plobema obg....
Há 1 ano atrás eu entrava nesses vídeos e me sentia péssimo. Hoje 1 ano divorciado sinto que é uma das melhores coisas que Deus preparou pois foi um erro meu. Escolha minha. Hoje eu acordo em paz. Não tem nada que pague isso. Claro que é bom estar com alguém mas desde que seja uma coisa em paz e leve. Então se pudesse dizer algo pra quem está sofrendo hoje é.. VAI PASSAR E DEPOIS VOCE IRA SE SENTIR LEVE
Como assim erro? Vc ter casado?
Espero chegar nessa fase.
@@jade8370 entendo que essa pergunta não se faz. MUITO pessoal
@@jade8370 tem muita gente q se arrepende de ter casado, muitos se casam pelo achismo, ou porque a pessoa engravidou, e muitos quebram a cara
Sou evangélica ( batista ), seguimos os ensinamentos de Jesus, mas sabemos que não devemos viver hipocritamente, o que adianta fingir q está tudo bem, se não é a verdade. Também obedecemos as Leis; as quais nós garantem o Direito a vida: viver num casamento infeliz, é morrer vagarosamente e Deus não nos criou para vivermos infelizes.
E vc? Passou pelo divórcio?
Excelente
A gente se apega ao q era bom no começo , acreditando q aquilo vai voltar... mas n volta.
agente se apega realmente no quera bom, o problema e que o pior sempre vem depois so que agente vive mentindo pra si mesma achando que um dia tudo vai melhorar...e esquece de viver e vive so em função de conserta uma pessoa que nao tem conserto!
@@valerydias1463 vc ainda tá casada?....eu quero ter coragem de tomar uma atitude.... mais ainda não consegui
A gente se acostuma com o que é bom e com o que não é também... Tenho saudades dos 3 primeiros anos, depois definhou.
Concordo plenamente hoje estou infeliz por conta disso.😔
Verdade nunca mais volta
Eu me preparei por 3 meses. Eu não tinha percebido isso ainda, mas no dia em que eu pisei no consultório do psicólogo foi o início do fim do meu relacionamento. Eu já sabia, só demorei esse tempo pra aceitar. Foi muito importante nesse período o apoio psicológico, me reaproximar da família e dos amigos e eu mesma voltar a cuidar melhor de mim. ♥️ Foi o que me deu e ainda está me dando forças pra seguir em frente.
É um dos vídeos mais completos q eu já assisti no qual abrange uma boa parte das dúvidas e inseguranças de quem está pretendendo divorciar, parabéns
É incrível o número de pessoas que se acomoda num relacionamento pq é mais confortável do que mudar. Vai pela inércia. No entanto, depois de 20 ou 30 anos, nem a inércia funciona mais e a separação vira um inferno. Eu já vivenciei isso muitas vezes e eu sempre me pergunto: pq não terminaram quando ainda havia um pingo de respeito e tolerância?! Enfim, as vezes é preciso sair da área de conforto...
Sou filha de pai separados e, na época, eu criança, me levaram ao psicólogo que me perguntou como estava me sentindo e eu disse que estava bem, pois era melhor pra gente em casa. Era melhor pais separados sem brigar e casa em harmonia, que eles juntos, brigando e a gente sofrendo.
Verdade
Me separei de um relacionamento de 15 anos há 4 meses e é exatamente como você diz, essa distância é muito importante para nos reencontramos como indivíduos. Foi muito difícil (temos um filho de 3 anos), mas pude me redescobrir como indivíduo e está sendo uma experiência muito interessante. Aguardo os próximos vídeos!
Como foi c a questão do filho? Estou querendo me separar mas tenho um filho d 3 tbm e tenho mto medo dele sofrer. O marido n quer a separação, ele ainda gosta d mim.
@@crisrochaaraujo2010 se separou ?
Oi Maíra, e hoje vocês está juntos?
@@crisrochaaraujo2010 percebi que os adultos estando decididos e bem resolvidos, para a criança é muito simples entender. Meu filho sentiu a separação, perguntou pq... Mas na idade dele (tinha 2 para 3) bastou dizer "porque achamos melhor assim pra nós". Boa sorte! 🌹
@@diovanatrucolo290 oi! Não, nos separamos já faz quase três anos. Meu filho tem 6 hoje e pra ele é bem tranquilo. Somos amigos e moramos na mesma cidade, então temos guarda compartilhada e eles convivem muito bem. Importante os adultos estarem bem para que a criança também esteja 🙌🏻
Essa ideia de sequência de vídeos sobre um tema, é muito boa. Aguardando o próximo vídeo....
Oiii... eu estou adorando, passei 12 anos casada e estou completando 2 anos sozinha. Esta sendo esclarecedor, pois sinto que somente agora a minha mente e meus sentimentos estão se acalmando, realmente o cansaço psicológico é muito grande.
melhor q muitas séries da netflix
Difícil é não gostar de tanta clareza...rsrsr Top! :) Passei por tudo isso, principalmente questão família, tradicional.... onde o " ruim com ele pior sem ele,impera ...." afff não não nao!!! Tive até que me afastar para não ficar em conflitos com eles, até que então entenderam que a decisão já estava tomada....e... fui... rsrsr
Excelente como sempre. A dinâmica da sua explicação é ímpar. Nunca compreendi tanto como agora. Gratidão Fred. Você é luz.
🙏🏼🌟
Realmente a fé é algo muito importante nessa hora. Busquei sempre agradar a Deus em meu casamento .
Infelizmente olhamos para os conceitos bíblicos fora de contexto. Deus é Deus de AMOR. Jesus deu sua vida na cruz para que nós tivéssemos vida, e vida em ABUNDÂNCIA! Tive um pastor machista que dizia : ruim com ele pior sem ele.
A alguns anos a igreja que sou membro tem um novo pastor, que é uma maravilha para com as famílias. Ele compreende as demandas da vida sem tabus.
Perfeito ! vc usa uma linguagem clara. Parece que vc tá narrando tudo que eu to sentindo. Me senti fraca e acabei tentando mais uma vez e estou nesse dilema se fiz a coisa certa. Sou apegada a crenças e valores na questão de um modelo de família. Se eu estaria jogando tudo pro alto e o medo do arrependimento.
Me encontro exatamente nesta situação. Fiquei fora de casa 45 dias. Foi muito bom, apesar de alguns momentos de saudade e angústia. Num momento de fraqueza, voltei. Mas não consigo reencontrar aquele brilho nos olhos e empolgação. Estou em dúvida se saio ou fico. Se ficar, tenho certeza que estarei me acomodando...
Eu tbm
Exatamente
Estou em processo de separação, e o que mais me dói é pensar no impacto disso na vida do meu filho... :/
Eu sou filha de pais que nao se separaram, mas brigaram a vida toda; presenciei ofensas, desamor, raiva... E acredito q eu seria mais saudavel se meus pais tivessem separado.
qdo se tem filho é tudo tão mais difícil
Verdade! Já se passaram meses e ainda é complicado, meu filho ainda pergunta se eu e o pai vamos ficar juntos , se seremos uma família de novo... Eu explico pra ele q somos família dele ainda, só mudou o "formato", a nossa dinâmica, mas q continuamos sendo pais dele!
Novamente parabéns por compartilhar conosco seu conhecimento e conselhos. Certamente será muito válido aqui.
Sobre como cada um reage, é algo muito individual. Sobre minha separação, em um dia conversámos e três ou quatro meses depois ela estava indo embora (vivemos 6 anos juntos).
Quando ela saiu de casa, disse pra ela refletir por mais UM mês sobre o assunto. Um mês depois liguei pra ela e perguntei qual era a última palavra dela, e ela respondeu que não tinha mais volta entre a gente.
De lá pra cá, 1 ano e 5 meses se passaram. Por 6 meses eu fiquei sem saber o que fazer da minha vida. Por mais 6 meses eu ainda acreditava que ela poderia voltar a qualquer momento. Chorava e ouvia músicas que gostávamos.
Nunca entendi por que ela foi embora.
Mais 5 meses se passaram pra eu finalmente desapegar. Só então consegui me "colocar de pé". Atualmente estou para terminar minha pós graduação e fui promovido no trabalho.
O que aprendi com tudo isso?
- NUNCA BAIXE A GUARDA.
- "SE VOCÊ QUISER ALGUÉM EM QUEM CONFIAR, CONFIE EM VOCÊ MESMO".
Nunca jamais na minha vida, eu imaginava que iria me separar. Quando me casei, eu fiz uma "SIMBIOSE". Foi a pior coisa que fiz na minha vida.
Não deixe de ser quem você é, só pra agradar os outros. Não diga sim só pra agradar, não faça só pra agradar. Se permita fazer também aquilo que você gosta, por que você quer e Danese o que os outros irão pensar. Permitisse viver também.
Não quero dizer pra você se torne uma pessoa egoísta. Mas quero te lembrar que de vez em quando, você também merece carinho, também merece ser mimado, também merece um presente especial. Por que você também é importante.
SIMBIOSE...exatamente!!
Você tocou no ponto certo, simbiose. É a famosa “uma só carne”, como a Bíblia diz ao se referir ao casamento
É por causa disso que há dois anos estou me preparando pra me separar e não consigo.
Medo de perder minha identidade, de não saber mais quem eu sou sem ele. Medo do “eu” que vou encontrar após 20 anos.
Me identifiquei muito com a sua história. Também fiz essa "simbiose" e nunca imaginei que pensaria em me separar. Mas hoje, depois de quase 10 anos me vejo apagada, sem brilho, sofrendo por um homem que não merece. E não consigo me separar porque tenho medo de encarar a vida sozinha. Não tenho mãe, não tenho família e fiz do meu marido meu mundo. Ele me magoa constantemente, mas mesmo assim não consigo ter raiva a ponto de querer me afastar dele. Minha situação está muito delicada. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. De qualquer maneira vou sofrer. Se continuar com ele vou continuar sendo "mais ou menos feliz" e sofrer cada vez que ele aprontar. E se eu me separar vou sofrer demais também. Vou começar a me preparar para esse processo de separação, com terapia, atividade física, cultivando amor próprio e novas amizades.
Não leve a mágoa e as experiências ruins de um relacionamento para os próximos. As pessoas não são iguais. Não desconte na sua próxima companheira o que a sua ex te causou. Eu senti isso na pele.
Meu marido fez tudo que podia no primeiro casamento. Comprou casa, carro, reformou a casa , sustentava a casa sozinho, planejou e teve um filho, pagava faxineira e ajudava a ex no serviço de casa. Cuidava do filho e pagou até uma cirurgia plástica pra ela. Saiu do primeiro casamento decepcionado e revoltado com ex. E hoje em 10 anos casamento (comigo) ele nunca se esforçou para comprarmos uma casa, paga apenas uma parte das contas, não me ajuda em nada e não quer ter filhos. Fala que fez tudo que podia pra "carniça" da ex ela não deu valor. Então vai fazer de novo pra que? Mulher é tudo igual.
Sofro muito por essa crença errada dele.
Dê valor e confie em quem merece.
você tem problema de apego/dependência que certamente sufocou a sua ex. É chato e sufocante viver ao lado de alguém que não tem vida própria, que é codependente, uma pessoa que na verdade tem baixa auto-estima, tão baixa que não acredita que o outro pode te amar por vc ser você mesmo, de forma natural, esse tipo de pessoa codependente só acredita que será amada se for alguém de quem o outro não consiga viver sem, então tentam se tornam imprescindíveis ao outro, dai se tornam sem vida e simbióticos.
Eu passei por uma relação extremamente abusiva , não tinha (vida própria ) enquanto nós estávamos na fase do conhecer cada um na sua casa dava pra segurar a crise de ciúmes e insegurança do meu ex companheiro , mas depois que fui morar junto com ele com o tempo a situação piorou .... Ele me perturbava o tempo todo , insegurança , pocessividade , e com o tempo veio a indiferença dele e com o tempo veio as agressões verbais , pressões psicológicas um verdadeiro sufoco .... , Eu o amava mas esse sentimento foi morrendo aos poucos , me vi privado de fazer coisas como : ir a praia sozinho , festejar com amigos de trabalho , etc. Graças a Deus e a mim eu saí com vida dessa relação , quanto a religião não permito que decida sobre minha vida particular e pessoal . Hoje tô livre me sinto mais leve e reconquiistei minha liberdade e paz de espírito , amor próprio sempre ... , Se o companheiro ou companheira te priva e te prende no mundo que ele quer que você viva melhor por a cabeça no lugar .... , Agir com a razão e não com o coração pois as consequências de uma relação assim pode ser terríveis , isso não isenta cada um de ter suas responsabilidades um para com o outro , dentro do compromisso que ambos assumiram .
Reginaldo Moura É exatamente isso que vivo há 23 anos, acho que já estou louca.
@@vivianem.g1616 tende procurar ajuda de um profissional ou de alguém da sua extrema confiança , Mas o primeiro passo é você encontrar forçar e sair dessa relação que te faz infeliz., Nei que não deve ser fácil ainda mais quando há uma dependência afetiva mas é preciso se amar em primeiro lugar e se por como prioridade , fazendo isso salvará sua vida e a ti mesmo.
Tudo o que vivo😿
Vc é mulher com Nick de homem?
Espero que seu próximo relacionamento te traga alegrias 💘
Gratidão pelas sábias palavras,Deus o abençoe,espero voltar aqui já livre com o comando de Deus🙏
Esse vídeo me ajudou a me entender, eu pensava que eu era inconstante, doida de querer e ao mesmo tempo não querer, de tomar uma decisão e depois querer voltar. È bom saber que não sou louca.
Eu tbm fiquei assim,hj abri o jogo,ele chorou se declaro fiquei com dó...tomara q eu consig terminar,quase 20 anos
Minha família é muito tradicional .
Eu estou morrendo pra fazer felizes.
Hoje tomo fortes medicamentos controlados .
Como vc disse não podemos deixar religião atrapalhar nossas vidas.
Porque Deus é amor e jamais quer ver nós infeliz
Meu maior problema é de me separar é ter de morar com a minha família ( bem desunida) com meus filhos.
Fred, você é muito tranquilo! Parece que está falando ao mesmo tempo com a minha cabeça e meu coração, englobando tudo! Obrigada.
Estou gostando muito da série, é um assunto muito importante e precisa de cuidado ao ser debatido. Sou psicóloga também e atendo gestantes de alto risco e esse tema é bastante recorrente nesta fase da vida delas. Obrigada pelos vídeos, estão me ajudando muito!
Sim , por favor continue com o tema!!
Sua visão é muito madura e inteligente... Amei!
Já passei da fase do luto, e agora só bola pra frente!
Vi seu vídeo para entender melhor, apenas.
Grato!
Pra mim a pior parte é o sexo. Tem sido uma tortura. Infelizmente. Sem amor, sem tesão, sem desejo
PIOR QUE ÉKKKK
Que tristeza... eu espero que vc tenha resolvido isso após 1 ano 😔
Vdd isso é horrivel!!!
Resolveu moça pq estou na msm😔
Mdssss da vontade de chorar sempre q acaba o sexo 😭😭😭😭😭
Fred, parabéns! Mto esclarecedor e libertador .
É muito difícil colocar o ponto final em um relacionamento. MT mesmo
Impressionante como vc define e explica perfeitamente tudo e todos os sentimentos. Parabéns!!
Verdade, eu voltei do 0 por 3 meses não adiantou nadinha... não quero volta pela 4 vez não 🤦♀️🙏🏻seguindo em frente sem olhar para trás
Adorei o tema e como está sendo abordado. Estou separada a cinco meses e muita coisa que você falou nesse vídeo e principalmente no anterior é a mais pura realidade. Ainda não nos divorciamos e um dos motivos é o financeiro. Temos três filhas e dependo dele financeiramente. Ele saiu de casa e anda meio desencontrado. Procurei ajuda, ele não. Ele sempre que tem oportunidade está bebendo e isso foi um dos motivos da separação. Por causa de nossas filhas recentemente, tive que conversar com ele, porém ele entende que essa minha preocupação é porque ainda estou em dúvida sobre divórcio.
Velho, vc é muito foda. Parabéns! O primeiro a falar exatamente como a coisa acontece. Saí de casa e fiquei 45 dias fora. Me diverti muito, me reconectei com minha família e tive poucos dias de confusão, em geral. Mas num destes dias fiquei mal e voltei pra casa. Me arrependo deste dia, pois hoje vivo em conflito e se tivesse segurado mais um tempo hoje estaria com as coisas mais encaminhadas. Estamos tentando novamente, mas a coisa não funciona mais como antes. Seus vídeos são muito significativos. Valeu!!!! Parabéns pelo ótimo trabalho!
Eita! Parabéns, pelos vídeos!🙏
Nossa, vídeo completo, não encontrei essas respostas em lugar nenhum, excelente!!
Já me preparei, ou achava que estava preparada. Quando chegou a hora H (eu já havia encontrado um apto pra mim), faltou coragem e sobraram medo de me arrepender e dúvida. Acho que se for pra ser, será um pouco mais fácil.
Tudo que eu queria era ouvir isso.
Quero muito tomar essa decisão e o silêncio dele vai mim matando os poucos eu não amo , e o medo domina minha vida .
Não suporto essa situação viver para os outros.
Tenho dois filhos .
Mas não venho problema em relação a eles , mas sim da minha família que acha de casou tem que viver.
Eu estou muito deprimida com tudo isso tenho muita insônia não vivo feliz .
Tudo que queria era que saísse da minha vida .
Mas sei que eu tenho que tomar decisões e não esperar pelo os outros.
E o medo está mim dominono .
Queria muito da um grito de liberdade.
Vou pedir s separação hoje .Não suporto mais tomar remédios pra dormir pra acordar..pra comer pra
Parar de comer afh TUDO difícil
Saúde e paz
Estou a tanto tempo me preparando pra me separar, e nunca me sinto pronta, só vivo sofrendo.
isso é uma cilada vc nunca vai estar preparada seu coração vai doer, o melhor é sair o mais rápido possível
Muito difícil Jaqueline Limma. Mas estou aprendendo que tempo é vida...quanto mais prorrogamos, mais perdemos a chance de viver a vida que Jesus sofreu para nos dar.
é duas
Pois é. Como ficar preso a algo que nos fere, machuca, destrói, adoece, amortece....
Deixe de sentir pena de vc e tome a decisão pela sua saude mental,eu pedi a separação,doeu demais,chorava andando na rua ou dentro do ônibus,ainda doi 1 pouco pq faz só 3 meses,mas foi o melhor a ser feito,pq nesse tempo separada ele tirou de vez a máscara e se mostrou um bosta,não ajuda com a criança,ja ta com outra mulher,fala mal de mim e inventa mentiras pra conhecidos em comum,falou até q fui pra cima da nova pessoa q ele está(nunca nem a vi)gastou no muito no meu cartão e não pagou nada,tirou 1 celular de 2.400 no meu nome e quem pagou as ultimas 6 parcelas fui eu,então minha decisão foi a mais coerente possível
É bom entender esse processo, eu tô nisso, fiquei pensando o porque estou tentando tanto...
Você foi perfeito nas suas palavras. Verdade, acontece muito do que disse.
Muito bom o assunto abordado! Parabéns, Fred!
Minha ex esposa me deu um prazo para sair de casa e um dia antes do acordado ela mesma arrumou todas as minhas coisas (em sacolas, para levar) e eu me vi obrigado a sair já que o ap era dela; a saída foi traumática. Não houve um motivo grave como uma traição ou agressão física ou verbal, só desentendimentos constantes. Foi uma separação com preparação ZERO! Tem as fases que você vive depois da separação e eu estou vivendo todas elas de uma vez só, totalmente confuso.
Força brother! Provavelmente vc teve um livramento, tenha paciência e se cuide!
Estou no meio de um processo de separação. Parece que vc está me descrevendo. Muito difícil!
Impressionante como você consegue ser tão claro sobre todos os temas ! Parabéns
Excelente.
Sucesso sempre ♥️
Amei esse vídeo eu me identifiquei com tudo que vc falou e meu relacionamento era tudo isso faz ums 10 dias que desidir pela 2vez saí de casa dessa vez eu já dei entrada no divórcio,hj eu percebo que já era para mim ter tido essa atitude mais como somos evangélicos sempre pessoas da minha religião me dizia para orar mais casamento para dá certo os 2 tem que querer ,passei 5 mês separada voltei achando que ia ser diferente mais foi mais difícil do que antes tenho 2 filhos um adolescente e o de 4anos as vezes me encontro triste desanimada,confusa mais eu estou certa que assim é melhor principalmente para os meninos o de 12 estádepressivo por ter visto tanta brigas,tanta falta de respeito mais Deus vai me dá força suficiente.
Como vc está hoje?
GOSTEI DEMAIS DO SEU VÍDEO, FEDERICO FALA SOBRE AMANTE!
Te conheci hoje e já sou fã! Obrigada pelo trabalho que vc faz! É transformador! Bjs
Meu casamento acabou por causa de familia tem 3 dias... Já não há mais amor, aquele desejo de se ver, espera-lo chegar do trabalho, a. Família dele tomou conta de tudo tudo se intrometendo tanto q me adoeci😐 e ele se fazendo de cego... Quantas lágrimas derramadas por nada? Dedicação estou á quase 1.500 km longe da minha familia por ele e o q recebi de troca????? Angústias tristezas, depressao...
Aconteceu igualzinho comigo. E tenho um bebê de 1 ano e 5 meses.
Muito boa a série não pretendo me separar mas tenho interesse no assunto. Parabéns gosto como vc explica.👏
Eu assistindo vídeos para tomar coragem, o meu marido além de ser ignorante toda vez que briga me manda embora, deixei de gostar dele, mas na próxima vez que ele me mandar embora eu vou, só tenho medo de não conseguir manter a casa, temos 3 filhos, uma de 20anos, outro de16 anos e um de 3 anos
De coração, Fred, obrigada por essa sequência de vídeos! ❤️
Você eh demais !!! Nasceu pra isso tenha certeza !!!
Muito bom o vídeo!
Ambiguidade emocional: perfeito. Exatamente assim.
9:50 confuso tempo todo, por que isso?
Assistindo hoje em 2022. Muito bom esse vídeo, informações importantíssimas. Amei! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍
Eu estou sofrendo tanto sou casada a quase 20 anos não estou feliz no casamento estou com medo de pedir a separação 😥😥😥😥
Estou nesse seu barco😔
Estou bem assim também, já acabou o amor e a atração
@Emanuel Lima meu querido, todo mundo sabe que filho não segura ninguém, quando eu falo que tenho 3 filhos, estou dizendo que tenho 3 bocas pra sustentar, aí muitos vão dizer, faz ele pagar a pensão, só que o dinheiro da pensão é uma merreca não dar pra nada, mas tô criando coragem pra acabar com isso
@Emanuel Lima com certeza, muito obrigada vou precisar de muita sorte e coragem e principalmente Deus🙌🙌
Nao tenho filhos, namoro a 4 anos nao sinto nada pelo meu parceiro e nao consigo sair do relacionamento. Nao sei mais oq faco :(
Resposta de quem reconheceu ontem que o relacionamento já havia acabado há muito tempo... Chama para conversar, a pessoa vai ficar triste e talvez raivosa mas não vai ficar magoada porque você vai ser franca, a mágoa se alimenta da mentira... Tristeza e raiva passa, mágoa pode carregar por anos e afeta muitas áreas da vida... Boa sorte em suas decisões ;)
Resposta top aí em cima!!!! E ainda acrescento, evite filhos, nesse relacionamento!!!
Pense se fosse ele q não estivesse mais a fim de vc, como vc gostaria q ele agisse?
Nossa muito parecida comigo! A diferença é q me separei de corpos, mas nao de casa, por conta da situacao financeira. Nao vejo a hora de ser livre.
Ingridy, tive esse mesmo sentimento que vc está tendo. E fui empurrando com a barriga por achar que ele era uma boa pessoa. Passei 15 anos nessa angústia. Casei depois de uma gravidez não planejando, e resolvi pedi a separação recentemente, o que de fato não está sendo nada fácil. Vejo que me aprisionei no medo usando crenças limitantes do tipo, “ ruim com ele, pior sem ele”. Então , repense se vale a pena. Pense em vc, e como vc se imagina vivendo com essa pessoa daqui a alguns anos.
Vídeo incrível e a gente se vê nele o tempo todo. Como sugestão fala de atrito de marido e enteados que não se suportam e o casamento termina por isso.
Incrível como você fala tudo que eu preciso escutar...Muito obrigada Fred.
Precisa dosar um pouco essa questão de felicidade, pq chega um ponto que de tanto q a pessoa buscar essa felicidade, cria pessoas sem resistência. Qualquer dificuldade é motivo de infelicidade e por isso não serve "pra mim", pq meu psicólogo falou. Veja q delicado.
Maravilhoso! Exatamente o que precisava ouvir!
Estou com dependência sentimental. É horrível.
Eu sei que o relacionamento não vale a pena e que me faz mal,porém não consigo sair disso. :'(
Olá Karla como você está hoje ?
@@jcbandeira-lk3tx Comecei um tratamento com anti depressivo. Estou bem melhor.
@Karla Amorim, mas vc se separou?
@@maricruz8685 Não. Estamos bem. O problema maior era eu. Tenho depressão. Mas tô tratando.
Fico feliz que esteja bem e se tratando, continue assim...paz!
NOSSA AMEI E NA HORA CERTA AMEI CADA ANALISE CADA DETALHE IREI ATE ESCREVER INCRIVEL COMO VC DETALHOU TUDO ATE DEI RISADA , MELHORA DA MORTE JA PASSEI POR ESSA ETAPA , OBRIGADO IREI ASSISTIR TODOS SEUS VIDEOS JA ME INSCREVI.SEM PALAVRAS AMBIGUIDADE EMOCIONAL SOU EU NOSSA FIZ ISSO POR TEMPO SEM COERENCIA ALGUMA RECUSANDO E AVANÇANDO TIVE TODAS ESSA SENSAÇÕES BOM FICAR RUIM SEPARAR MAS SEI QUE FOI A MELHOR DECISAO APOS 24 ANOS DE MUITOS ALTOS E DE BAIXISSIMO DE FERIDAS TRAUMAS
teus vídeos só melhoraram obg
È tudo o que estou vivendo nesse momento. Obrigado pelos seus vídeos!
Que vídeo brother!!!!👏👏👏👏👏👏 ganhou um inscrito
Obrigado pelo vídeo. Estava precisando ouvir.
Vídeo muito bom, as palavras que precisava ouvir, obrigado 🙏
Ótimas reflexões! Estou me preparando e esse vídeo está ajudando a compreender mta coisa.
Suas observações serviram pra mim , no caso, viuvez após nascimento de meu único Filho. Consigo agora ver tantas coisas com sua resposta as perguntas... Estou num namoro abusivo, já recuei três vezes e retornamos, fico confusa, autossaboto , fico na esperança de ter uma família redondinha, pai, mãe,filho... Estou sabotando minha energia vital pós luto, quero retomar meus estudos, sair de onde moro, nova energia pra me enamorar da minha vida. Mãe feliz pro meu filho. Ele pode ser feliz com outra mulher, não é?
Já me disse que eu não serei a última mulher da vida dele. Prático, ele.
ESTOU EM 30 ANOS DE CASAMENTO, EU ACHO QUE NÃO VOU CONSEGUIR FINANCEIRAMENTE,MAS EU TRABALHO TAMBÉM!
Estou aguardando o próximo vídeo, pois falará de ter um relacionamento paralelo, neste caso foi meu ex marido que descobri posteriormente ja estar com uma pessoa a 6 meses e com a gravidez dela o pedido de separação veio. Me pegou desprevenida, sim, imaginei nao ter um relacionamento perfeito, mais nao tinha passado em minha cabeça o termino. Tenho uma dúvida, no momento da separação sentia que ele estava confortável e não tinha impactos e conflitos que eu passava, isso poderia ser por conta de ja estar com outra pessoa ?
Vou dar minha opinião como alguém que, no passado, já esteve na posição do seu marido...
quando ele definitivamente saiu de casa, já estava tudo muito claro e resolvido na mente dele. Foi apenas a última etapa, a concretização de uma decisão que ele já havia feito muitos meses antes. provavelmente o conflito e a dor ocorreram muito tempo antes... conflitos que vc nem notava que ele estava vivendo.
Hoje estou vivendo na sua posição e concluí que nada os abala... quando há um novo amor envolvido, nem pena eles sentem de nós. Indiferença, essa é a palavra
Seu ex, assim como meu futuro ex, só pensam na nova vida e nas novas sensações que querem viver com a mulher por quem se apaixonaram.
Isso é claro! Ele estava focado nela. Por isso foi fácil pra ele. Falso. Triste, fato.
eu queria você como terapeuta.
Temas perfeitos! Parabéns.
Ótima explicação. Muito bom. Obrigada.
Maravilhoso este vídeo!
Que vídeo maravilhoso!!! Muito muito obrigada!!
Excelente e claro demais!!
Eu tô vivendo isso já tem um tempo, eu amo a pessoa sabe, mas, tá ficando muito pesado quando tem briga a pessoa ameaça se matar.
Não sei nem explicar o quanto dói amar alguém mas ao mesmo tempo ir cansando de ser ameaçada, e eu tenho transtorno bipolar, faço tratamento mas é difícil conviver com quem tem, as vezes fico pensando que eu sou terrível, quando a gente briga ele fala algumas coisas que me deixa pra baixo
Fred, super vídeo. Obrigada.
Q video bacana com abordagens realistas gostei muito
Eu estou querendo me separar sofro muito humilhação tenho 2 filhos estou sem trabalho depedo dele pra tudo não tenho ninguém que eu posso contar minha fm é distante e meus pais já não tenho mais já pensei tô pensado agora em acabar com tudo junto com meus filhos livra eles dessa vida ruim acho a morte melhor para nós neste momento
Excelentes esclarecimentos!👏👏
Obrigado, Dr.!
Pior. Meu relacionamento foi minguando ao longo desses últimos apenas 20 anos. E mesmo assim, arrasada. Mt estranho. Pior. Separados por país distante, ele foi p o outro lado do mundo, como dizem e agora a volta dele me desestruturou.
Não quero perto de mim, mas está doendo eu falar p rompemos de vez. Mt estranho. 💔😭💔
Saúde e paz
Eu estou vivendo com uma angústia muito grande e muitas dúvidas 😢
Eu ainda ñ mim separei por causa dos filhos😢cheguei no limite do meu limite😥
Sinceramente eu acho que até já passei do limite do meu limite, não aguento mais 😢
SENSACIONAL!
Estou a três dias separado. Tá osso viu. Principalmente porque o filho quis ficar comigo.
Filhos, isso pesa demais...
Gratidão
Que vídeo interessante e acalmante , parabens
Só têm, q o damos recebemos em dobro.
Me separei mas moro junto,amando ele. Porém ele não me ama não me quer. Morar junto tá sendo horrivel... Não pq fazer
Fantástico !
Quem tem filhos fica externamente difícil 😔
Fred faz vídeo falando tb de relações homoafetivas
Fui tirando as duvidas com as pessoas oque elas achavam escutei vc é louca e seus filhos 🤔😲😲vc tem como se manter financeiramente sozinha vai ser difícil melhor com ele doque sem ele vai se arrepender precisa ter sua independência financeira 🙄aí ferro vai levando ah e quando a pessoa percebe fica tentando te converser que ela é maravilhosa e não é
Soy casado a 3 anos e estou com uma grande dúvida se separou ou não tenho um filho de 2 anos e ela está grávida de três meses meu maior medo são os meus filho crescendo sem está do meu lado eu sei que não vou deixar de ser pai pois ainda separando vou cuidar deles com todo meu amor e vou fazer de tudo para da uma vida boa para eles, mas tbm sei que não é a mesma coisa eu não vou pode acompanhar seu dia A dia, não vo pode vê-los todos os dias tenho medo de como eles vão ser tratados longe de mim é o mais importante vou sentir muita falta deles todos os dias um final de semana não vai ser o suficiente para mata a saudades,pois se não fosse meu filho de 2 anos e os está por vir eu me separaria mas tranquilo, eu amo minha esposa mas meu casamento está chegando em um ponto onde não sei se esse amor é recíproco onde tudo que eu faço dezagrada ela não posso mas a toca direito não posso brinca com ela não ganho um beijo se eu não for atrás do beijo não ouço eu te amo e tudo oq ele faz para mim ela faz com raiva, ela só faz o básico para manter a casa cozinha e lava minhas roupas, eu sei que só chego nesse ponto pro minha causa tbm não sou nenhum santo e sei que minha mulher me trata assim pq um dia eu fiz a msm coisa é dói e tô sentindo na pele o quanto é ruim, mas pq eu não entendo o pq ela continuou e contínua co migo já tentei separa duas vezes e ela não deixo,eu me sinto triste e me sinto um peso na vida dela não tenho vícios e trabalho todos os dias nunca levantei um dedo para ela mas me sinto como estivesse atrapalhando a vida dela e isso é a última coisa que eu quero fazer atrapalhar a vida de alguém.... sei que o comentário é muito grande mas se alguém leu e está na msm situação me conte sua história me ajude nessa dúvida ou alguém que já separou esse plobema obg....
Vc já se separou Marcelo?
Saúde e paz
Ótimo vídeo