Lembro como se fosse hoje a primeira vez que ouvi "These Are The Days...". Estava dirigindo meu Monza quando tocou no rádio. Fiquei emocionado. No mesmo dia comprei o Innuendo.
Sensacional. Sou fã do "Alta Fidelidade". Luiz Felipe Carneiro me inspirou a fazer um canal sobre o Queen🤘🏼🙏🏼 Bom, sobre o filme Bohemian Rhapsody, eu gostei como fã, mas não gostei como um "fanático pesquisador", pelos motivos óbvios. Acredito que o longa tenha sido mais uma jogada de Marketing, que funcionou muito bem. A banda conquistou novos fãs e voltou ao topo do mundo. E concordo que o álbum Innuendo é meio que uma "continuação" de A Night At The Opera, pelos motivos apresentados por vcs. No tributo ao Freddie, Plant acabou errando algumas partes e até mesmo Roger Taylor teve desencontros com o Brian May. Eu tbm não gostei do solo de "violão" no Tributo...que na vdd, foi executada num teclado. Tantos músicos presentes, poderiam ter feito algo mais especial em Innuendo. Enfim... Eu continuo amando, rsrs!! Sobre a música Bijou, não é nome de nenhum gato do Mercury. A ideia desta música é, começar com o solo, como se fosse cantar... e no meio, quando geralmente tem um solo, Freddie canta... e depois encerra com a guitarra. Geralmente é ao contrário: Primeiro canta, depois solo, depois canta de novo. Sobre o The Miracle, parece que vai rolar o Box ainda, rsrs. Sobre Queen + Paul Rodgers, na Via Funchal, eu estava na pista Vip. Nessa época, realizei o sonho de conhecer o Brian e Roger. O guitarrista de apoio naquela época era o Jamie Moses. Eu concordo que Rodgers não se encaixou muiiitoo no Queen. Tipo, não imagino Paul cantando algo como "In the Lap of the Gods… Revisited". Porem, adoro ele em outros projetos. Gosto do Marc Martel, mas tbm não gostaria de ver ele no Queen, por parecer muito com o Freddie. Acho que Adam canta muito bem e respeita muito o legado do Queen. Obrigado pelo vídeo, Luiz. Parabéns pelo trabalho. Feliz ano novo. Tudo de melhor pra vc e os inscritos do canal!! - Rafael Casado
Eu prefiro Marc Martel um milhão de vezes ao Adam. Mas, fazer o quê? Acho que esse argumento de que o Marc é muito parecido com Freddie é um problema é bobagem.
@@treybenton2392 Não vejo como bobagem. Não encontro sentido em ter um "clone" de uma lenda como Mercury a frente do Queen. A ideia da banda é não substituir Freddie, jamais. Se colocassem alguém como Martel, soaria como substituição. Além de que, ao meu ver, seria até mesmo doloroso para Brian May e Roger Taylor, ter uma voz tão parecida atuamente no projeto "Queen +", soando quase idêntico ao Freddie Mercury.
@@TheQueenCollector continua sendo uma substituição. Sendo o Adam ou quem quer que seja. Se não é o cantor original, é um substituto. Se não querem ter o peso da ausência do Freddie, poderiam usar outro nome no lugar de Queen. Por isso, não faz sentido preterir o Marc por ser parecido com o Freddie. É justamente por isso que ele merecia uma chance. Mas, deixa pra lá. Isso não vai acontecer mesmo.
@@treybenton2392 eles usam "Queen + Adam Lambert", não somente "Queen"... Mas, sugiro que assista o documentário que está na Netflix: "The Show Must Go On ". Brian e Roger colocam um ótimo ponto de vista sobre isso!!
Concordo! E Delilah é uma música bastante injustiçada. Dá pra sentir toda melancolia que o Freddie sentia na época, e o quanto ele se apoiava na companhia dos gatos dele.
A parceria do Som de Peso e Alta Fidelidade está ficando boa com tempo, mais afinidade. É impressionante como o primeiro show do Queen no Brasil, foi fundamental na sua formação para vários músicos ou pessoas que trabalham com música. Sempre ouço essa referência.
Innuendo é o canto do cisne, disco fantástico que se tivesse sido lançado nos anos 70 com certeza estaria na galeria dos grandes clássicos. O solo de These Days é de fazer chorar. Pode ser um disco subestimado na América, mas acho que na Europa recebeu o tratamento merecido, tanto que 4 faixas entraram no Greatest Hits 2 e três canções foram cantadas no Tributo ao Freddie.
Pra mim, O meu disco favorito do Queen é o Jazz! Ali há faixas incríveis como Dreamer's Ball, Mustapha, More Of That Jazz, Don't Stop Me Now, Let Me Entertain You, Leaving Home Ain't Easy, etc
@@felipeplantespavloski7056 sim gosto de tudo nele principalmente as partes de bateria e percussão estão incriveis e músicas pesadas como dead on time,totalmente diferentes de don't stop me now que é mais alegre e dançante e boas baladas vc ouve ele nem percebe já acabou de tão bom tem de tudo no disco se não fosse os vocais poderia dizer que cada música é uma banda diferente.
@@andreaugusto7856 Concordo plenamente. É um disco criativo e muito bem produzido com um repertório muito interessante! Sinceramente, não sei o porquê que grande parte do público o subestima tanto!
The miracle e Innuendo são os meus primeiros cds e quando eu fui ao hospital fazer o teste do pezinho e fazer exames foi justo no dia que o The Miracle foi lançado, tenho uma ligação enorme com esses álbuns, sem palavras! Abraço a todos que lerem!
Poxa, eu amo "The Miracle" 😅 Não sei porque o pessoal tem tanto preconceito. Mas "Innuendo" é um disco excelente. Triste, alegre, melancólico e romântico ao mesmo tempo. O Queen encerrou com um bom disco, sinceramente.
caraca, to ouvindo Innuendo em looping nesses últimos dias!! fiquei surpreso com o vídeo e muito obrigado por falar sobre este álbum, mas só discordo sobre The Miracle, acho um álbum muito bom também!
Estamos juntos rsrs...tbm considero o The Miracle um álbum muito bom,não é todo dia que se cria canções como I Want It All,Scandal,The Miracle,Breakthru e Was It All Worth It.
@@willesilva5405 exatamente!! todas essas q vc citou são uns pota som! I Want It All, inclusive, uma das mais pesadas da banda e uma das minhas favoritas rs 🤘🏼
Innuendo é o álbum mais homogéneo dos Queen,com o maior leque de boas canções. Innuendo é um épico eclético e magestoso,Headlong e The Hitman são duas composições musicais virtuosas de puro rock,These are days of our lives é uma super balada,com uma letra linda e uma interpretação vocal sobrenatural,the show must go on é uma canção muito forte a todos os níveis,perfeita para encerrar um dos capítulos mais brilhantes da história da música. Ride the Wild Wind tem uma batida de bateria contagiante e os vocais e guitarra tb cativam,I can't live with you soa melhor na versão da coletânea Queen Rocks. Sou um grande fã da banda,do seu virtuosismo nas composições e performances em palco e versatilidade musical que os distinguiu durante a curta mas mágica carreira.
Live Killers foi um dos primeiros discos de toda minha coleção, não só do Queen. E pra mim um dos melhores discos ao vivo que escutei até hoje, não só pela performance, as versões como o próprio nome do disco sugere são matadoras, mas também pela qualidade das gravações, a arte da capa inclusive a interna captura bem o cenário e o clima do show. Fantástico !!!!!!
Luis e Bruno,estive no show do Morumbi em 1981 e foi sensacional....o primeiro show internacional da minha vida...inesquecível......esse disco Innueno eu nãao tenho...ouvi uma vez na casa de um amigo...não me agradou tanto quanto os outros da banda,mas o Queen tem crédito...Um Feliz Ano Novo para todos do Canal....
Sensibilidade é uma coisa única. Comecei a ouvir Queen, pelo The Miracle. Meu pai comprou uma fita pirata, de um homem que, naquela época, vendia na fábrica que ele trabalhava. Até hoje este disco é perfeito aos meus ouvidos. Nada datado. É um disco que não pode ser desconsiderado, porque ele conta a história do início do fim. Música como Party, The Miracle e Scandall, contam o sobre o direcionamento que a banda iria sofrer. É como se o Freddie e a banda, quisessem guardar um segredo, gravando um disco para conta-lo metaforicamente através das músicas. E Innuendo é maravilhoso. Lembro de ouvir essa música pela primeira vez no Greatest II e me apaixonar de cara, pela grandiosidade da composição. Abraços, Luis e Bruno! Vocês são demais!
No clipe de Innuendo, cada músico escolheu uma espécie de obra de arte p o representar no vídeo. E o desenho da capa é inspirado em dezenhos do século XIX, se não me engano. Algo q algum membro da banda colecionava. P mim é um disco lindíssimo!!!!!!
Basicamente o mateiral de sobra do Innuendo virou o Made in Heaven hahahaha Esse album é MUITO bom! Queen clássico! Queen + Adam Lambert foi uma junção muito boa! O Adam tem uma voz incrível, uma teatralidade inspirada no Freddie e uma presença de palco muito competente!
Delilah deve ser compreendida! Pega o momento em que Freddie vivia (o fim de sua vida, pesadíssimo), mais a paixão extrema dele por gatos... "Você me faz sorrir quando estou prestes a chorar..." "Você me traz esperança, me faz rir - e eu gosto disso". Eu só entendi a importância desta música, depois que meu gato foi peça fundamental para eu sair de uma depressão.
Excelente análise, innuendo é um grande álbum que tinha q ser mais ouvido, uma faixa q eu destacaria também é all gods people, foi a primeira música do álbum q ouvi, os teclados foram muito bem trabalhados nessa faixa e nem por isso ela ficou menos rock n roll, gosto quando discos e músicas menos conhecidas do Queen são objetos de debate, parabéns Luiz!!
Não é heresia alguma, Luiz!!! Eu já tive fases de gostar mais do Queen!!! É totalmente plausível!!! Feliz 2021 a vcs, meninos!! Que seja um ano de muitas alegrias e muita música!!
Que dupla, hein? Que continue a parceria no ano que vem! Sobre o Innuendo, baita disco incrível! E o Brian também detestou a Delilah, mas o Freddie tinha ficado tão empolgado fazendo a música que eles não iam dizer não para o amigo morrendo... These Are The Days... Arrepia, que música!! Grande abraço!
Esse disco tinha passado reto por mim, quando saiu comprei ouvi uma vez e esqueci... comecei a curtir quando vi a coletânea de clipes 'Greatest Hits 2', com vários clipes desse disco. Daí ele entrou em alta rotação. Meu favorito dessa fase final do Queen, posto que foi 'ocupado' por 'A Kind of Magic' até então.
Luiz, 2 crossovers interessante porém inusitados para teu canal: entrevista com Eduardo Bueno e Marcelo Gleiser. Aposto que teriam experiências interessantes para falar sobre música.
Queen-Innuendo (1991) foi o famoso ''fechar com chave de ouro'' da banda, ainda mais com Freddie Mercury que já estava muito debilitado em 1990 e eu imagino que se ele estivesse vivo, quantos álbuns a banda teria lançado no decorrer dos anos 90, já que a maioria dos álbuns dos anos 80 são um pouco abaixo da média. Um álbum triste e sublime ao mesmo tempo.
Na tour de 81 do Queen, fora São Paulo, que confirme bem informado tocou duas noites na cidade, ticariam ainda no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Posteriormente tentaram uma nova tour no Brasil em 1983, que chegou até ser anunciada. Porém, mais uma vez e infelizmente a turnê foi cancelada....
Marcelo Pardin!! Em 1981 os planos seriam São Paulo e Rio apenas. No Rio não rolou pelos motivos mencionados no vídeo. Quanto a tour de 1983, seriam shows em SP, Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte mas como as tensões entre a banda estavam no auge (Hot Space é uma bosta) a turnê que estava prevista para durar 18 meses durou apenas 6 meses. Ah, na época saiu um poster da "Som Três" falando da turnê brasileira.
Os versos cantados por Freddie na canção Bijou são de autoria do próprio Freddie, um tipo de msg dele ao Jim Hutton, faz muito tempo mas devo ter lido isto no livro Mercury and Me, de Jim Hutton
Ótimo vídeo! De fato esse álbum é top! Apesar de que eu sou muito fan do The Miracle... A música em si Innuendo é excelente... Me lembro em 2006 fui no show do Shaman em Valadares MG e conheci André matos e comentei com ele sobre o Queen e Freddie Mercury.... Ele era muito fã de Freddie Mercury... Me contou que foi no rock in Rio de 85 e ficou encantado com a banda..... O álbum que ele mais gostava da banda era o Innuendo..... E na hora do bate papo que tive com ele perguntei a ele se dava para um dia em regravar a música Innuendo em formato heavy metal.... Ele diz que poderia ter essa possibilidade mas infelizmente ele partiu em 2019 .... 👍👍👍👍
Ótimo vídeo rapazes !! Vai de sugestão falar sobre algum álbum da banda britânica ( ROXY MUSIC ) do Glam rock dos anos 70 que influenciou várias bandas dos anos 80 . Ou então da banda ( LEVEL 42 ) do grande baixista Mark King e sua mistura de rock , jazz , funk , soul .seria incrível abs
Ótima iniciativa de dois craques da seleção Rio-São Paulo! Sugestão para o ano que vem, seis discos bem diferentes que me vieram à cabeça e que acho que dariam liga com vocês: Bad Donato, do João Donato, Maravilhas Contemporâneas, do Luiz Melodia, For Your Pleasure ou Country Life, do Roxy Music, Inner Visions, do Steve Wonder e We’re an American Band, do Grand Funk. Bom ano pra você e pro Bruno!
Aqui vai a minha sugestão: na próxima temporada vcs podiam falar de um disco do Prince. Não vou sugerir um disco específico, deixo a cargo de vcs! Feliz Ano Novo a todos!
Deixo uma sugestão de disco seria interessante que fosse comentado o "Fate of Nations" do Robert Plant de 1993 creio que seja o melhor disco da carreira solo dele tem canções excelentes e foi na turnê desse disco que o Robert Plant veio a 1 vez ao Brasil no Hollywood Rock.
Gosto desse disco, escuto ate pouco ele mas é um excelente disco, comprei o box em vinil da coleção do Queen passei a escutar ate o Flash Gordon que não gostava de jeito nenhum.
Esse foi o Lp mais ouvido por mim em dezembro e pra fechar com chave de ouro esse vídeo super legal e a música Delilah que foi feita para a gata do Fred e o Roger não gostou e não quis tocar a bateria da música, por isso a bateria eletronica
Innuendo para mim é a versão triste de A Night at the Opera. Assim como este último, Innuendo é um álbum sensacional, um lindo canto de cisne de Freddie Mercury e um fechar de cortinas que representa bem a grandiosidade do QUEEN 👑
Numa próxima temporada poderiam falar sobre Barão Vermelho (em qualquer das fases, sem focar num album específico) ou mesmo de algum dos albuns clássicos do Stevie Wonder. Ou alguma coisa de David Bowie, sei lá...
Eu conheci o Queen pelo vídeo de Radio Ga Ga. Mas o primeiro álbum que comprei o LP foi o Innuendo e o único. Tenho tb em CD duplo e todos os outros em CD tb. Sobre a caixa do Innuendo acho que as sobras viraram o Made in Heaven.
Um dia quando a pandemia tiver acabado eu quero um Conversa De Botequim com o Biofá e o Bruno na sua casa Louie! Temporada 2 voltem com The Dark Side Of The Moon ou o Da Lama Ao Caos porque......eles estão aqui do lado do toca-discos agora e eu estava ouvindo o Dark Side hoje mais cedo. Um ótimo 2021!
Muito legal vcs falarem sobre o LP Innuendo do Queen. Adorei. Vou pedir se possível vcs falarem sobre a obra prima do Coldplay - A Rush of Blood to the Head em algum dos programas do ano que vem. Vlw
importante ressaltar que a selecao de musicas para innuendo foi, mal comparando, similar ao que ocorreu com o abbey road e let it be. algumas faixas (nao me lembro exatamente quais) do innuendo ja tinham sido compostas em anos anteriores.
QUE TAL FAZER UM VÍDEO SOBRE ARTISTAS SOLO QUE SE JUNTARAM E FORMARAM UMA BANDA? POR EXEMPLO: ANIMAL LOGIC (STANLEY CLARKE/STEWART COPLAND/DEBORAH HOLLAND)?
Excelente como sempre, pessoal. Sugiro que façam o "ok computer" do radiohead ou para variar um pouco poderiam falar sobre um disco mais recente, como o "McCartney III" por exemplo. Feliz ano novo
Sou tbm muito fã do Queen, é a minha banda favorita, tenho todos os discos, mas sinceramente não gosto do Innuendo, entendo o motivo da melancolia do disco, mas não é um disco que gosto de ouvir, realmente há semelhanças com o A night ar the opera, mas tbm muitos fãs forçam a barra nesse quesito... sim gosto muito do The Miracle, sempre ouço, para mim inclusive é a capa mais legal, fui p Rock In Rio 2015 usando essa camisa, pra mim o pior disco do Queen é o Hot Space, mas tbm gosto! Em relação a Queen + Adam Lambert eu amo a parceria, um excelente cantor e que realmente deu liga com o Queen, óbvio Freddie Mercury é insubstituível no Queen, recomendo a todos que ainda não ouviram o Live around the world, disco ao vivo maravilhoso, superou minhas expectativas!!!
pra mim não é a capa mais legal, mas concordo muito sobre The Miracle ser muito bom!! é um dos meus preferidos, apesar de ser difícil escolher ne rs... e concordo também sobre Hot Space, não foi um trabalho muito feliz da banda.
Som dois quadro sensacional que venha a segunda temporada,Agora falando do Queen incrível como eles mesmo com 20 anos de carreira lançaram essa obra prima que é Innuendo,canções como Innuendo,Headlong,The Hitman,The Show Must Go On e outras desse disco é algo fora de série, e para ver como é o gosto pessoal rsrs eu já gosto muito do The Miracle e considero um álbum muito bom,não é todo dia que são criadas músicas como I Want It All,The Miracle,Scandal,Breakthru e Was It All Worth It....a discografia do Queen é boa do início ao fim com uma escorregada em Hot Space mais lá tem Under Pressure rsrs...Queen junto ao Beatles e Led Zeppelin em termos de vendas são as maiores bandas da história do rock,e sem dúvidas Innuendo é um dos melhores álbuns dos anos 90.
Eu acho que do debut até o Jazz, são todos discos espetaculares. Depois a banda só teve alguns bons momentos, como no The Works e no Innuendo. Hot Space e A Kind of Magic são praticamente intragáveis.
@@joseo.silvajunior1644 é como eu disse questão de gosto mesmo, conheço muitas pessoas que preferem a fase anos 80,The Works e A Kind Of Magic eu considero álbuns sensacionais para a nova proposta que o Queen tinha,quem curte um rock mais pesado prefere os anos 70,já eu não tenho uma preferência,gosto de todas as fases na minha opinião o único ponto baixo do Queen é o Hot Space,a mesma coisa acontece por exemplo com o David Bowie, conheço pessoas que odeiam a fase anos 80 dele e amam a fase anos 70 dele e visse e versa.
@@willesilva5405 sim, questão de gosto. Tenho opinião parecida sobre o Bowie, só que com ele eu aceitei melhor as mudanças de sonoridade dos anos 80 (porque ele fez isso a carreira inteira). O Queen fase "pop dance" de fato não me desceu bem.
@@joseo.silvajunior1644 entendo bem,eu aceitei bem até pq já conheci o Queen através do Greatest Hits II ,talvez se tivesse conhecido na fase anos 70 teria uma opinião diferente.
Queen melhor banda!!!! ❤
Lembro como se fosse hoje a primeira vez que ouvi "These Are The Days...". Estava dirigindo meu Monza quando tocou no rádio. Fiquei emocionado. No mesmo dia comprei o Innuendo.
Acho muito legal esse tipo de depoimento! Relatos bem "gente da gente". Bacana!
Legal esse relato
INNUENDO é um estouro bombástico....excelentíssimo disco!
A faixa Innuendo é um misto de Bohemian Rhapsody com The Prophets Song. Épica!!!!
É mesmo cara bem sacado!
é mesmo, e infelizmente nao é tao valorizada.
Nunca tinha visto por esse ângulo!!! Perfeito!!
@@danilopinezer3126 exatamente! Acho ela superior a Bohemian Rhapsody
Cara....vc foi cirúrgico! Perfeita analogia.
Considero essa música uma obra prima que poucos dão o devido valor.
Esperei por esse dia, sem saber que ele viria kkkkkkkkkkkkk
Sensacional. Sou fã do "Alta Fidelidade". Luiz Felipe Carneiro me inspirou a fazer um canal sobre o Queen🤘🏼🙏🏼 Bom, sobre o filme Bohemian Rhapsody, eu gostei como fã, mas não gostei como um "fanático pesquisador", pelos motivos óbvios. Acredito que o longa tenha sido mais uma jogada de Marketing, que funcionou muito bem. A banda conquistou novos fãs e voltou ao topo do mundo. E concordo que o álbum Innuendo é meio que uma "continuação" de A Night At The Opera, pelos motivos apresentados por vcs. No tributo ao Freddie, Plant acabou errando algumas partes e até mesmo Roger Taylor teve desencontros com o Brian May. Eu tbm não gostei do solo de "violão" no Tributo...que na vdd, foi executada num teclado. Tantos músicos presentes, poderiam ter feito algo mais especial em Innuendo. Enfim... Eu continuo amando, rsrs!! Sobre a música Bijou, não é nome de nenhum gato do Mercury. A ideia desta música é, começar com o solo, como se fosse cantar... e no meio, quando geralmente tem um solo, Freddie canta... e depois encerra com a guitarra. Geralmente é ao contrário: Primeiro canta, depois solo, depois canta de novo. Sobre o The Miracle, parece que vai rolar o Box ainda, rsrs. Sobre Queen + Paul Rodgers, na Via Funchal, eu estava na pista Vip. Nessa época, realizei o sonho de conhecer o Brian e Roger. O guitarrista de apoio naquela época era o Jamie Moses. Eu concordo que Rodgers não se encaixou muiiitoo no Queen. Tipo, não imagino Paul cantando algo como "In the Lap of the Gods… Revisited". Porem, adoro ele em outros projetos. Gosto do Marc Martel, mas tbm não gostaria de ver ele no Queen, por parecer muito com o Freddie. Acho que Adam canta muito bem e respeita muito o legado do Queen.
Obrigado pelo vídeo, Luiz. Parabéns pelo trabalho. Feliz ano novo. Tudo de melhor pra vc e os inscritos do canal!!
- Rafael Casado
👏🏼👏🏼😲
Eu prefiro Marc Martel um milhão de vezes ao Adam. Mas, fazer o quê? Acho que esse argumento de que o Marc é muito parecido com Freddie é um problema é bobagem.
@@treybenton2392 Não vejo como bobagem. Não encontro sentido em ter um "clone" de uma lenda como Mercury a frente do Queen. A ideia da banda é não substituir Freddie, jamais. Se colocassem alguém como Martel, soaria como substituição. Além de que, ao meu ver, seria até mesmo doloroso para Brian May e Roger Taylor, ter uma voz tão parecida atuamente no projeto "Queen +", soando quase idêntico ao Freddie Mercury.
@@TheQueenCollector continua sendo uma substituição. Sendo o Adam ou quem quer que seja. Se não é o cantor original, é um substituto. Se não querem ter o peso da ausência do Freddie, poderiam usar outro nome no lugar de Queen. Por isso, não faz sentido preterir o Marc por ser parecido com o Freddie. É justamente por isso que ele merecia uma chance. Mas, deixa pra lá. Isso não vai acontecer mesmo.
@@treybenton2392 eles usam "Queen + Adam Lambert", não somente "Queen"... Mas, sugiro que assista o documentário que está na Netflix: "The Show Must Go On ". Brian e Roger colocam um ótimo ponto de vista sobre isso!!
O melhor álbum do Queen.
O álbum The Miracle foi ótimo também.
Concordo! E Delilah é uma música bastante injustiçada. Dá pra sentir toda melancolia que o Freddie sentia na época, e o quanto ele se apoiava na companhia dos gatos dele.
A cara do Luiz quase babando qd viu o single Innuendo mto bom kkkkkkk
Exato. Deve ter sido a primeira vez na vida que alguém tem algo melhor do que ele. Hehehe
@@gabrielnocera1 kkkkkkk
Papo excelente, e olha só o que são gostos diferentes, o The Miracle é um dos meus preferidos, amo esse disco!!
Bijou é uma música que, quando toca, surge uma névoa! Ela traz uma tristeza, é muito pesada...
A parceria do Som de Peso e Alta Fidelidade está ficando boa com tempo, mais afinidade.
É impressionante como o primeiro show do Queen no Brasil, foi fundamental na sua formação para vários músicos ou pessoas que trabalham com música. Sempre ouço essa referência.
👏🏼👏🏼👏🏼
Innuendo é o q mais ouço do Queen, não esperava q algum canal falasse desse disco..q bom
A voz do Freddie nesse álbum tá muito metalizada, forte, adoro esse álbum.
Muito legal 30/06/2022
Sucesso sempre 🇧🇷
GRATIDÃO
Innuendo p mim é uma das melhores músicas do Queen, e provavelmente o melhor clipe.
These Are The Days Your Lives pra mim é a mas linda música do Queen que já ouvi e é deste disco Innuendo.
Innuendo é o canto do cisne, disco fantástico que se tivesse sido lançado nos anos 70 com certeza estaria na galeria dos grandes clássicos. O solo de These Days é de fazer chorar. Pode ser um disco subestimado na América, mas acho que na Europa recebeu o tratamento merecido, tanto que 4 faixas entraram no Greatest Hits 2 e três canções foram cantadas no Tributo ao Freddie.
"THE WORKS"!!!! Façam, pleaseeeee
É o meu album favorito
Bijou foi a abertura da cerimônia do meu casamento!! 😁😁
Um dos melhores do Queen
Não figura em nenhuma lista, mas ainda será reconhecido
Pra mim, O meu disco favorito do Queen é o Jazz! Ali há faixas incríveis como Dreamer's Ball, Mustapha, More Of That Jazz, Don't Stop Me Now, Let Me Entertain You, Leaving Home Ain't Easy, etc
Um dos que mais ouvi na vida
@@felipeplantespavloski7056 sim gosto de tudo nele principalmente as partes de bateria e percussão estão incriveis e músicas pesadas como dead on time,totalmente diferentes de don't stop me now que é mais alegre e dançante e boas baladas vc ouve ele nem percebe já acabou de tão bom tem de tudo no disco se não fosse os vocais poderia dizer que cada música é uma banda diferente.
@@andreaugusto7856 Concordo plenamente. É um disco criativo e muito bem produzido com um repertório muito interessante! Sinceramente, não sei o porquê que grande parte do público o subestima tanto!
The miracle e Innuendo são os meus primeiros cds e quando eu fui ao hospital fazer o teste do pezinho e fazer exames foi justo no dia que o The Miracle foi lançado, tenho uma ligação enorme com esses álbuns, sem palavras! Abraço a todos que lerem!
Poxa, eu amo "The Miracle" 😅 Não sei porque o pessoal tem tanto preconceito. Mas "Innuendo" é um disco excelente. Triste, alegre, melancólico e romântico ao mesmo tempo. O Queen encerrou com um bom disco, sinceramente.
Também adoro o The Miracle, acho o melhor disco do Queen dos anos 80; muito subestimado...
@@arnoflawn391 "Scandal" é uma das minhas músicas favoritas.
@@denneraugusto651 também adoro essa música.
Eu adoro o Miracle, tenho autografado pelo vovô Roger Taylor
@@viniciusleal4086 Grandioso Roger! Amo este disco!
Top , adoro esse disco
Excelente disco para fechar o ano!!!! e que Som 2 volte em breve
Acho massa que o luiz vai nos shows com 5, 6 anos de idade e ainda se lembra disso kkk.
Não acabem na primeira temporada. Pelo amor. Sou fã dos dois há anos. Ficou sensacional essa parceria.
Parabéns pelo vosso trabalho.
caraca, to ouvindo Innuendo em looping nesses últimos dias!! fiquei surpreso com o vídeo e muito obrigado por falar sobre este álbum, mas só discordo sobre The Miracle, acho um álbum muito bom também!
Estamos juntos rsrs...tbm considero o The Miracle um álbum muito bom,não é todo dia que se cria canções como I Want It All,Scandal,The Miracle,Breakthru e Was It All Worth It.
@@willesilva5405 exatamente!! todas essas q vc citou são uns pota som! I Want It All, inclusive, uma das mais pesadas da banda e uma das minhas favoritas rs 🤘🏼
Adoro esse álbum.
Innuendo é o álbum mais homogéneo dos Queen,com o maior leque de boas canções. Innuendo é um épico eclético e magestoso,Headlong e The Hitman são duas composições musicais virtuosas de puro rock,These are days of our lives é uma super balada,com uma letra linda e uma interpretação vocal sobrenatural,the show must go on é uma canção muito forte a todos os níveis,perfeita para encerrar um dos capítulos mais brilhantes da história da música. Ride the Wild Wind tem uma batida de bateria contagiante e os vocais e guitarra tb cativam,I can't live with you soa melhor na versão da coletânea Queen Rocks. Sou um grande fã da banda,do seu virtuosismo nas composições e performances em palco e versatilidade musical que os distinguiu durante a curta mas mágica carreira.
Live Killers foi um dos primeiros discos de toda minha coleção, não só do Queen. E pra mim um dos melhores discos ao vivo que escutei até hoje, não só pela performance, as versões como o próprio nome do disco sugere são matadoras, mas também pela qualidade das gravações, a arte da capa inclusive a interna captura bem o cenário e o clima do show.
Fantástico !!!!!!
Espero que continue em 2021.
Luis e Bruno,estive no show do Morumbi em 1981 e foi sensacional....o primeiro show internacional da minha vida...inesquecível......esse disco Innueno eu nãao tenho...ouvi uma vez na casa de um amigo...não me agradou tanto quanto os outros da banda,mas o Queen tem crédito...Um Feliz Ano Novo para todos do Canal....
Sensibilidade é uma coisa única. Comecei a ouvir Queen, pelo The Miracle. Meu pai comprou uma fita pirata, de um homem que, naquela época, vendia na fábrica que ele trabalhava. Até hoje este disco é perfeito aos meus ouvidos. Nada datado. É um disco que não pode ser desconsiderado, porque ele conta a história do início do fim. Música como Party, The Miracle e Scandall, contam o sobre o direcionamento que a banda iria sofrer. É como se o Freddie e a banda, quisessem guardar um segredo, gravando um disco para conta-lo metaforicamente através das músicas. E Innuendo é maravilhoso. Lembro de ouvir essa música pela primeira vez no Greatest II e me apaixonar de cara, pela grandiosidade da composição. Abraços, Luis e Bruno! Vocês são demais!
AHHH. EU VIAJEI E FIQUEI SEM INTERNET. COMO EU PERDI ESSE VIDEO. ADORO O INNUENDO UM DOS ALBUNS DA MINHA VIDA
Meu cd preferido da banda!! Minha música preferida deles também está nele!!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
No clipe de Innuendo, cada músico escolheu uma espécie de obra de arte p o representar no vídeo. E o desenho da capa é inspirado em dezenhos do século XIX, se não me engano. Algo q algum membro da banda colecionava. P mim é um disco lindíssimo!!!!!!
Basicamente o mateiral de sobra do Innuendo virou o Made in Heaven hahahaha
Esse album é MUITO bom! Queen clássico!
Queen + Adam Lambert foi uma junção muito boa! O Adam tem uma voz incrível, uma teatralidade inspirada no Freddie e uma presença de palco muito competente!
Parabéns por ter feito um vídeo desse álbum sensacional, Luiz!
Delilah deve ser compreendida! Pega o momento em que Freddie vivia (o fim de sua vida, pesadíssimo), mais a paixão extrema dele por gatos... "Você me faz sorrir quando estou prestes a chorar..." "Você me traz esperança, me faz rir - e eu gosto disso". Eu só entendi a importância desta música, depois que meu gato foi peça fundamental para eu sair de uma depressão.
Muito bom!!!
Innuendo é sensacional!
Assisti o show do Morumby pela TV. A Bandeirantes transmitiu. Eu tinha acabado de comprar The Game, meu primeiro LP deles.
Excelente análise, innuendo é um grande álbum que tinha q ser mais ouvido, uma faixa q eu destacaria também é all gods people, foi a primeira música do álbum q ouvi, os teclados foram muito bem trabalhados nessa faixa e nem por isso ela ficou menos rock n roll, gosto quando discos e músicas menos conhecidas do Queen são objetos de debate, parabéns Luiz!!
Não é heresia alguma, Luiz!!! Eu já tive fases de gostar mais do Queen!!! É totalmente plausível!!!
Feliz 2021 a vcs, meninos!! Que seja um ano de muitas alegrias e muita música!!
Que dupla, hein? Que continue a parceria no ano que vem! Sobre o Innuendo, baita disco incrível! E o Brian também detestou a Delilah, mas o Freddie tinha ficado tão empolgado fazendo a música que eles não iam dizer não para o amigo morrendo... These Are The Days... Arrepia, que música!! Grande abraço!
Esse disco tinha passado reto por mim, quando saiu comprei ouvi uma vez e esqueci... comecei a curtir quando vi a coletânea de clipes 'Greatest Hits 2', com vários clipes desse disco. Daí ele entrou em alta rotação. Meu favorito dessa fase final do Queen, posto que foi 'ocupado' por 'A Kind of Magic' até então.
Luiz, 2 crossovers interessante porém inusitados para teu canal: entrevista com Eduardo Bueno e Marcelo Gleiser. Aposto que teriam experiências interessantes para falar sobre música.
Porra entrevista com o Peninha ( Eduardo Bueno ) iria render demais !! O cara é um crânio e é super engraçado também
@@TheGabrielazevedo quero saber quais foram os 5 discos dele! 😁
pode ter certeza que uns 3,4 seriam só do Bob Dylan haha, idolo máximo dele.
Up
Queen-Innuendo (1991) foi o famoso ''fechar com chave de ouro'' da banda, ainda mais com Freddie Mercury que já estava muito debilitado em 1990 e eu imagino que se ele estivesse vivo, quantos álbuns a banda teria lançado no decorrer dos anos 90, já que a maioria dos álbuns dos anos 80 são um pouco abaixo da média. Um álbum triste e sublime ao mesmo tempo.
Na tour de 81 do Queen, fora São Paulo, que confirme bem informado tocou duas noites na cidade, ticariam ainda no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Posteriormente tentaram uma nova tour no Brasil em 1983, que chegou até ser anunciada. Porém, mais uma vez e infelizmente a turnê foi cancelada....
Marcelo Pardin!! Em 1981 os planos seriam São Paulo e Rio apenas. No Rio não rolou pelos motivos mencionados no vídeo. Quanto a tour de 1983, seriam shows em SP, Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte mas como as tensões entre a banda estavam no auge (Hot Space é uma bosta) a turnê que estava prevista para durar 18 meses durou apenas 6 meses. Ah, na época saiu um poster da "Som Três" falando da turnê brasileira.
Discaaaaço!!!
façam um video sobre algum album do red hot chili peppers
Gostaria de um sobre o By The Way
Valeu, senhores!
Feliz 2021!
Saúde, paz, amor e música.
Álbum fenomenal 😊😊😊😊
Que outro album abre e fecha com músicas do calibre de Innuendo e The Show Must Go On?
Faltou citar Lost Opportunity, foi uma faixa que ficou de fora do álbum para dar lugar a Dalilah. Um blues do Brian May, falando de sua depressão.
Grande parceria! Vida longa ao som dois. 👏🏾
maior crossover da história
Cara, o melhor vídeo da série! Muito legal ver o Bruno se soltando mais e a harmonia entre vcs aumentar. Que continue em 2021
Os versos cantados por Freddie na canção Bijou são de autoria do próprio Freddie, um tipo de msg dele ao Jim Hutton, faz muito tempo mas devo ter lido isto no livro Mercury and Me, de Jim Hutton
Estava esperando muito por um vídeo desse álbum incrível.
Poww queria muito ter o prazer de conhecer o Paul Rodgers!! 👏🏽😍❤
Valeu por mais um ano de canal! Me fez companhia em vários momentos no isolamento (: Feliz ano novo e continuem!
Ótimo vídeo! De fato esse álbum é top! Apesar de que eu sou muito fan do The Miracle... A música em si Innuendo é excelente... Me lembro em 2006 fui no show do Shaman em Valadares MG e conheci André matos e comentei com ele sobre o Queen e Freddie Mercury.... Ele era muito fã de Freddie Mercury... Me contou que foi no rock in Rio de 85 e ficou encantado com a banda..... O álbum que ele mais gostava da banda era o Innuendo..... E na hora do bate papo que tive com ele perguntei a ele se dava para um dia em regravar a música Innuendo em formato heavy metal.... Ele diz que poderia ter essa possibilidade mas infelizmente ele partiu em 2019 .... 👍👍👍👍
Ótimo vídeo rapazes !! Vai de sugestão falar sobre algum álbum da banda britânica ( ROXY MUSIC ) do Glam rock dos anos 70 que influenciou várias bandas dos anos 80 . Ou então da banda ( LEVEL 42 ) do grande baixista Mark King e sua mistura de rock , jazz , funk , soul .seria incrível abs
Vídeo excelente! No aguardo por mais temporadas do "Som Dois". 💪🏼💪🏼💪🏼💪🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼
Ótima iniciativa de dois craques da seleção Rio-São Paulo! Sugestão para o ano que vem, seis discos bem diferentes que me vieram à cabeça e que acho que dariam liga com vocês: Bad Donato, do João Donato, Maravilhas Contemporâneas, do Luiz Melodia, For Your Pleasure ou Country Life, do Roxy Music, Inner Visions, do Steve Wonder e We’re an American Band, do Grand Funk. Bom ano pra você e pro Bruno!
Luiz tu acabou de me ajudar a definir q o Queem é minha banda preferida, os kras realmente são extras terrestres.
Muito bom
Aqui vai a minha sugestão: na próxima temporada vcs podiam falar de um disco do Prince. Não vou sugerir um disco específico, deixo a cargo de vcs! Feliz Ano Novo a todos!
Deixo uma sugestão de disco seria interessante que fosse comentado o "Fate of Nations" do Robert Plant de 1993 creio que seja o melhor disco da carreira solo dele tem canções excelentes e foi na turnê desse disco que o Robert Plant veio a 1 vez ao Brasil no Hollywood Rock.
Gosto desse disco, escuto ate pouco ele mas é um excelente disco, comprei o box em vinil da coleção do Queen passei a escutar ate o Flash Gordon que não gostava de jeito nenhum.
Que supresa, Falar do meu Álbum predileto, na Minha opinião um dos melhores trabalhos dos anos 90, Queen é Queen
Queen é maravilhoso e "Show Must Go On" é um hino lindo 😎🤘🏽🤜🏾🤛🏾👊🏾👏🏽👏🏽👏🏽
👏🏼👏🏼👏🏼
@@TheQueenCollector 😎🤘🏽🤝🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Esse foi o Lp mais ouvido por mim em dezembro e pra fechar com chave de ouro esse vídeo super legal e a música Delilah que foi feita para a gata do Fred e o Roger não gostou e não quis tocar a bateria da música, por isso a bateria eletronica
Innuendo para mim é a versão triste de A Night at the Opera. Assim como este último, Innuendo é um álbum sensacional, um lindo canto de cisne de Freddie Mercury e um fechar de cortinas que representa bem a grandiosidade do QUEEN 👑
Marcelo, bem interessante essa sua visão. Não tinha visto por essa ótica!
Vc tem razão
É o meu disco preferido do Queen, junto com "Sheer Heart Attack".
O álbum é perfeito do início ao fim, mas as interpretações de Freddie Mercury em Don’t try so Hard e The Show Must Go On arrepia a espinha e a alma
Incrível o que ele fez já doente em Don't Try So Hard. Você percebe que a voz dele tá fraca mas, ainda continuava afinado.
@@LeandroSilvaAV é verdade!! Mas ele estava cantando como nunca!! Imagine essas músicas ao vivo com ele nos vocais 😍
Falem mais de Prince, Luiz
Na minha opinião, o Queen é a banda com as melhores baladas da história da música, principalmente na década de 70.
Que tal: " Hunky Dory ", David Bowie !
Muito legal o projeto, continuem...
Numa próxima temporada poderiam falar sobre Barão Vermelho (em qualquer das fases, sem focar num album específico) ou mesmo de algum dos albuns clássicos do Stevie Wonder. Ou alguma coisa de David Bowie, sei lá...
Álbum atemporal.
Eu conheci o Queen pelo vídeo de Radio Ga Ga. Mas o primeiro álbum que comprei o LP foi o Innuendo e o único. Tenho tb em CD duplo e todos os outros em CD tb. Sobre a caixa do Innuendo acho que as sobras viraram o Made in Heaven.
Seria legal falarem de algum disco do Miles na próxima temporada
Kind of blue ou Bitches brew? Kkk
Um dia quando a pandemia tiver acabado eu quero um Conversa De Botequim com o Biofá e o Bruno na sua casa Louie!
Temporada 2 voltem com The Dark Side Of The Moon ou o Da Lama Ao Caos porque......eles estão aqui do lado do toca-discos agora e eu estava ouvindo o Dark Side hoje mais cedo.
Um ótimo 2021!
Queen levei um certo tempo para gostar desta banda mas Freddie Mercury e incrível..!
As Faixas I can't live without you e Bijou são as melhores para mim
👏🏼👏🏼👏🏼
Muito legal vcs falarem sobre o LP Innuendo do Queen. Adorei.
Vou pedir se possível vcs falarem sobre a obra prima do Coldplay - A Rush of Blood to the Head em algum dos programas do ano que vem.
Vlw
importante ressaltar que a selecao de musicas para innuendo foi, mal comparando, similar ao que ocorreu com o abbey road e let it be. algumas faixas (nao me lembro exatamente quais) do innuendo ja tinham sido compostas em anos anteriores.
Sim Luiz, Tiraram Innuendo do corte final do Freddie Mercury Tribute Concert, o Plant pulou alguns compassos e errou a letras em algumas partes.
Taylor tbm acabou escorregando. Uma pena.
QUE TAL FAZER UM VÍDEO SOBRE ARTISTAS SOLO QUE SE JUNTARAM E FORMARAM UMA BANDA? POR EXEMPLO: ANIMAL LOGIC (STANLEY CLARKE/STEWART COPLAND/DEBORAH HOLLAND)?
Excelente como sempre, pessoal. Sugiro que façam o "ok computer" do radiohead ou para variar um pouco poderiam falar sobre um disco mais recente, como o "McCartney III" por exemplo. Feliz ano novo
Sou tbm muito fã do Queen, é a minha banda favorita, tenho todos os discos, mas sinceramente não gosto do Innuendo, entendo o motivo da melancolia do disco, mas não é um disco que gosto de ouvir, realmente há semelhanças com o A night ar the opera, mas tbm muitos fãs forçam a barra nesse quesito... sim gosto muito do The Miracle, sempre ouço, para mim inclusive é a capa mais legal, fui p Rock In Rio 2015 usando essa camisa, pra mim o pior disco do Queen é o Hot Space, mas tbm gosto! Em relação a Queen + Adam Lambert eu amo a parceria, um excelente cantor e que realmente deu liga com o Queen, óbvio Freddie Mercury é insubstituível no Queen, recomendo a todos que ainda não ouviram o Live around the world, disco ao vivo maravilhoso, superou minhas expectativas!!!
pra mim não é a capa mais legal, mas concordo muito sobre The Miracle ser muito bom!! é um dos meus preferidos, apesar de ser difícil escolher ne rs... e concordo também sobre Hot Space, não foi um trabalho muito feliz da banda.
Som dois quadro sensacional que venha a segunda temporada,Agora falando do Queen incrível como eles mesmo com 20 anos de carreira lançaram essa obra prima que é Innuendo,canções como Innuendo,Headlong,The Hitman,The Show Must Go On e outras desse disco é algo fora de série, e para ver como é o gosto pessoal rsrs eu já gosto muito do The Miracle e considero um álbum muito bom,não é todo dia que são criadas músicas como I Want It All,The Miracle,Scandal,Breakthru e Was It All Worth It....a discografia do Queen é boa do início ao fim com uma escorregada em Hot Space mais lá tem Under Pressure rsrs...Queen junto ao Beatles e Led Zeppelin em termos de vendas são as maiores bandas da história do rock,e sem dúvidas Innuendo é um dos melhores álbuns dos anos 90.
Eu acho que do debut até o Jazz, são todos discos espetaculares. Depois a banda só teve alguns bons momentos, como no The Works e no Innuendo. Hot Space e A Kind of Magic são praticamente intragáveis.
@@joseo.silvajunior1644 é como eu disse questão de gosto mesmo, conheço muitas pessoas que preferem a fase anos 80,The Works e A Kind Of Magic eu considero álbuns sensacionais para a nova proposta que o Queen tinha,quem curte um rock mais pesado prefere os anos 70,já eu não tenho uma preferência,gosto de todas as fases na minha opinião o único ponto baixo do Queen é o Hot Space,a mesma coisa acontece por exemplo com o David Bowie, conheço pessoas que odeiam a fase anos 80 dele e amam a fase anos 70 dele e visse e versa.
@@willesilva5405 sim, questão de gosto. Tenho opinião parecida sobre o Bowie, só que com ele eu aceitei melhor as mudanças de sonoridade dos anos 80 (porque ele fez isso a carreira inteira). O Queen fase "pop dance" de fato não me desceu bem.
@@joseo.silvajunior1644 entendo bem,eu aceitei bem até pq já conheci o Queen através do Greatest Hits II ,talvez se tivesse conhecido na fase anos 70 teria uma opinião diferente.
Cara, por favor faz um vídeo falando de Sublime! Banda única!!
Steve Howe do Yes, toca nesse disco.
Boa tarde!
Por gentileza, façam um vídeo sobre o disco "circense" do Egberto Gismonti;
Poderiam falar sobre o álbum Tracker do Mark Knopfler