A Criatividade Brasileira na Luteria - Programa 32 - Parte 1 - Rogério Santos/Homenagem Sérgio Abreu

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 30 ноя 2023
  • Programa 32:
    Oscar Ferreira (violonista, compositor e sócio-proprietário da Strings) conversa com Rogério Santos e Rogério Santos Filho em edição muito especial em homenagem ao violonista e luthier Sérgio Abreu, dando continuidade ao Projeto "A Criatividade Brasileira na Luteria".
    Rogério Santos - / rogeriosantosluthier Whatsapp 21 99758-5961
    Rogério Santos Filho - / rogeriosanto Whatsapp 21 99795-3786
    Natan Bastos: / bastos_guitar
    Música: "11ª Variação de Folia de Espanha", Manuel Ponce
    Produção, filmagem, edição: Aline Ferreira de Souza
    linktr.ee/stringscomercial
    WHATSAPP Strings Comercial 11 99672-4004
    E-mail: contato@strings.com.br/Site: www.strings.com.br
    INSTAGRAM: / strings.comercial

Комментарии • 4

  • @gabrielsa8

    Muito bacana. Há uns 16 anos, tive o privilégio de visitar a oficina do Rogério Santos o conhecer um pouco do seu trabalho também. Parabéns a strings e viva o eterno mestre Sérgio Abreu.

  • @ChristopheRousseau

    Maravilha ! Eu já visitei e toquei em violoes dele no atelier dele quando ainda ele atuava no Largo do Sao Francisco no centro do Rio...

  • @cesarmuller3466

    Muito bacana ver o banjo e o cavaquinho no seu programa Sr Oscar e lembrando que o banjo foi introduzido pelo Almir Guineto no Originais do samba, mas teve maior visibilidade no grupo Fundo de Quintal pelo Almir e depois c Arlindo Cruz e essa mudança na escala equilibrou o som do banjo trouxe o cavalete p região central do couro consequentemente fazendo o mesmo vibrar mais numa frequencia mais " medio grave"e afinando melhor pois o instrumento é afinado em "oitavas". Hoje em dia tem luthier que se atentou na questao da resistencia do couro de cabra fazendo o empachamento a mão e utilizando raizes da mata brasileira no processo de cura desse couro p melhor resistência na epoca de inverno onde o banjo perde um pouco sua afinaçao e potencia.

  • @stiflermacedo3378

    Rogério é um grande luthier um ser humano impar só uso os seus banjos a 9 anos