Esse vídeo ficaria maravilhoso com ilustrações, gráficos, as fórmulas mostradas em imagem. Kobori merece a parceria com um designer que fizesse essa complementação.
Professor Kobori, como o senhor transmite conhecimento com facilidade na explicação. Impressionante como entendi perfeitamente esse conceito sobre inversão da curva de juros, suas causas e seus efeitos na economia. Sensacional! Muitíssimo obrigado por essa doação de conhecimento que o senhor nos faz!
2 года назад
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo e pelo reconhecimento, Anthony. Forte abraço!!
Prof. Kobori, Quais as possíveis ou melhores realocacoes e quais as contas a fazer para sair das Bs 2035 e 2045 adquiridas á taxa de 3,23% aa dados resultados resultados tão negativos ?
Gosto muito dos seus vídeos pela abordagem acadêmica. Eu valorizo isso, e certamente isso facilita a compreensão para todos. Ótima explicação, parabéns!!!
2 года назад+1
Muito obrigado pelo reconhecimento, Ciro. Forte abraço!
No caso dos USA parecer estar clara a intenção do Fed em tirar dinheiro do mercado em um momento onde os meios de produção e comércio dos produtos foram fortemente impactados pelos efeitos da pandemia. A demanda é alta porém a produção é pouca, como resultado os preços sobem causando inflação. Tirar dinheiro do consumo faz o consumo cair juntamente com os preços e a inflação cai. Evidentemente que se a dosagem dessas medidas não forem corretas, podem afetar os meios de produção causando recessão. Nos USA porém, a coisa parece ir bem e um indicador desse “ ir bem “ é o mercado de ações que caminha numa curva de alta. No Brasil a situação é difusa por conta de fatores locais, existe a política que interfere, portanto os resultados também são outros.
Bom dia! Excelente vídeo Professor! Obrigado por compartilhar tamanho conhecimento com didática e simplicidade! Essa é a lógica para investir no Tesouro Direto!
2 года назад
Muito obrigado pelo reconhecimento, Tales. Forte abraço!
Olá! Mas, a inversão na curva de juros quando as taxas já estão estão bastante elevadas e precificando um cenário desafiador à frente, não poderia ser interpretada também como um sinal de que as coisas tendem a melhorar daí em diante? Ou seja, que o mercado considera que o cenário macro tende a melhorar no médio prazo (redução da inflação, controle da pandemia, retomada econômica...) o que não justificaria manter as taxas de juros tão elevadas daí em diante, causando, portanto, esta inversão na curva de juros? Me parece que seria uma leitura possível e razoável para esta inversão da curva, não?? Grato pelo vídeo!
2 года назад
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo, Filipe. Forte abraço!
Muito legal Kobori. O problema é que não é o mercado comprando títulos de longo prazo, e sim o FED. Em outras palavras, as taxas longas estão baixas artificialmente.
ou seja, a recessão acontece pq "ngm quer ficar de um lado sozinho", a partir do momento que 1 grande começa a se movimentar no sentido de se proteger ao longo do tempo, a boiada toda inicia o mesmo movimento e ai acontece a tal profecia auto-realizada
A explicação foi excelente, mas fiquei com a mesma dúvida nesse ponto. Não sei se foi apenas um exemplo ilustrativo, mas não entendi porque investir em um título com taxa 0% seria mais seguro do que ficar com o dinheiro disponível "em mãos".
Kobori, ótimo vídeo, mas se um titulo de longo prazo tem mais risco (pelo fator tempo) em um cenário de risco, porque investidores colocariam grana num título que o Governo por tanto tempo, sabendo que o Governo não poderá nem pagar isso durante tanto tempo? Obrigado!
Outro dia, ouvindo um trader que faz operações com juros futuro, comentou que a inflação é um dos principais drivers da ponta curta, enquanto o risco fiscal do governo, se reflete com maior peso na ponta longa dos juros. Isto procede?
JK, poderia fazer um video explicando se as bolsas do mundo tem alguma relação ou podem de alguma maneira serem comparadas com um esquema Ponzi, pelo fato de que se houver muito saque com muita velocidade, o preço tende a zero muito rapidamente
A explicação está equivocada, Kobori. Se fosse o caso do cenário ser de aversão ao risco e os investidores buscarem garantir os títulos de longo prazo, a inversão na curva de juros se daria pela queda na taxa de juros de longo prazo. Mas ñ é isso q ocorre geralmente. A inversão acontece pelo aumento da taxa de juros de curto prazo. Ou seja, quando o governo enxuga a liquidez, previamente aumentada, do mercado. Assim como o aumento da liquidez sugere o início de um ciclo (pode se ler, criação de uma bolha), enxugar (as vezes, apenas cortar basta) a liquidez sinaliza o fim do ciclo. Empresas improdutivas sem a liquidez facilitada do governo deixarão de existir, com a maré baixa mostrando quem perdeu a roupa de banho e tá pelado.
Essa explicação não tem lógica nenhuma. Pq as pessoas, num cenário de crise iminente, quererão ter seus recursos indisponíveis por muito tempo e ainda receber menos por isso??????? É justamente contrário, num cenário de crise, há sempre preferência pela liquidez imediata, disponibilidade de recursos!!!!!!!! E ainda mais se vc receber mais no curto prazo, seria melhor ainda!!!!!!!
nossa como não conhecia este canal antes, foi a melhor explicação que vi sobre isso
Fico feliz que tenha gostado.
Forte abraço!
0:0 Entendi "Ô Boi" estou pensando de mais no Touro Pixado da B3
O mais competente e honesto youtuber de finanças. Professor dos professores.
Não é a toa que ele é o "Professor Kobori". Explicação perfeita e super didática. Obrigado, professor!
Muito obrigado pelo carinho e reconhecimento, Leo.
Forte abraço!
Esse vídeo ficaria maravilhoso com ilustrações, gráficos, as fórmulas mostradas em imagem. Kobori merece a parceria com um designer que fizesse essa complementação.
Kobori sempre excelente na didática. É a melhor explicação sobre inversão de curva de juros que tem no RUclips
Fico feliz que tenha gostado, Efrain.
Forte abraço!
Obrigado por mais uma excelente aula!!
Explicação técnica e simples, está me ajudando a entender mais é mais, muito importantes seus informativos...
Melhor explicação que vi de longe. Obrigado
Fico feliz que tenha gostado.
Forte abraço!
Professor Kobori, como o senhor transmite conhecimento com facilidade na explicação. Impressionante como entendi perfeitamente esse conceito sobre inversão da curva de juros, suas causas e seus efeitos na economia. Sensacional! Muitíssimo obrigado por essa doação de conhecimento que o senhor nos faz!
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo e pelo reconhecimento, Anthony.
Forte abraço!!
Obrigado Mestre. Sério, que vídeo maravilhoso. Minha percepção da atual conjuntura só clareou. Como eu escuto por ai: menos emoção e mais razão.
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo e pelo reconhecimento, Lim.
Forte abraço!
Prof. Kobori,
Quais as possíveis ou melhores realocacoes e quais as contas a fazer para sair das Bs 2035 e 2045 adquiridas á taxa de 3,23% aa dados resultados resultados tão negativos ?
Sempre comigo m excelência nós ensinos que ministra. Obrigado.
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo.
Forte abraço!
Melhor explicação que já vi. Até me inscrevi como gratidão.
Seja bem-vindo, Matheus.
Forte abraço!
Gosto muito dos seus vídeos pela abordagem acadêmica. Eu valorizo isso, e certamente isso facilita a compreensão para todos. Ótima explicação, parabéns!!!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Ciro.
Forte abraço!
Bem explicado!
E como se ganha dinheiro com isso?
Manja muito!!!
Perfeito, jamais vi esclarecimentos assim...
Muito didático...
Gratidão...!
Deus Abençoe você seus seguidores....!
Fico feliz que tenha gostado, Clovis.
Forte abraço!
No caso dos USA parecer estar clara a intenção do Fed em tirar dinheiro do mercado em um momento onde os meios de produção e comércio dos produtos foram fortemente impactados pelos efeitos da pandemia.
A demanda é alta porém a produção é pouca, como resultado os preços sobem causando inflação.
Tirar dinheiro do consumo faz o consumo cair juntamente com os preços e a inflação cai.
Evidentemente que se a dosagem dessas medidas não forem corretas, podem afetar os meios de produção causando recessão.
Nos USA porém, a coisa parece ir bem e um indicador desse “ ir bem “ é o mercado de ações que caminha numa curva de alta.
No Brasil a situação é difusa por conta de fatores locais, existe a política que interfere, portanto os resultados também são outros.
Ótimo conteúdo e a melhor qualidade de som do RUclips
uma didática perfeita!
Muito obrigado pelo reconhecimento.
Forte abraço!
A melhor explicação que já ouvi
...já me escrevi no canal.
Fico feliz que tenha gostado, Felipe! Forte abraço!
Marapaz,explicaçao perfeita, como dizia o cearençe "caba invocado"
Fico feliz que tenha gostado, Abraão.
Forte abraço!
Eu ia encaminhar a mesma pergunta par ao prof Kobori. Muito obrigado!!
Fico feliz que tenha esclarecido sua dúvida, Sebastian.
Forte abraço!
Um SHOW de aula...Obrigado!!!!!
Amei a explicação, super clean. Gosto da produção dos seus vídeos, que chique 😄👍♥️
Parabéns professor Kobori pela ótima explicação.
Fico feliz que tenha gostado, Marcello. Forte abraço!
Caraca que explicaçao , nunca mais irei esquecer !! obrigado Kobori !
Eu quem agradeço, fico feliz que tenha sido útil! Forte abraço!
Prof. Kobori, por crise o senhor se refere a qual cenário?
(A) Hiperinflação
(B) Recessão clássica
(C) Estagflação
C = alta demanda, baixa produtividade e isso está acontecendo no mundo todo. Além baixa liquidez, o dinheiro está em títulos e cripto.
estamos bem perto da hyperinflacao do dollar.
Pode acontecer tudo seguido, por exemplo, A-->C->B se não me engano
Obrigado professor🇧🇷
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo, Iago.
Forte abraço!
Bom dia!
Excelente vídeo Professor!
Obrigado por compartilhar tamanho conhecimento com didática e simplicidade!
Essa é a lógica para investir no Tesouro Direto!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Tales.
Forte abraço!
Prof. Kobori.
Bela aula.
Sucesso!!!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Marcelo.
Forte abraço!
Achei em didática a explicação, parabéns
Fico feliz que tenha gostado.
Forte abraço!
Olá! Mas, a inversão na curva de juros quando as taxas já estão estão bastante elevadas e precificando um cenário desafiador à frente, não poderia ser interpretada também como um sinal de que as coisas tendem a melhorar daí em diante? Ou seja, que o mercado considera que o cenário macro tende a melhorar no médio prazo (redução da inflação, controle da pandemia, retomada econômica...) o que não justificaria manter as taxas de juros tão elevadas daí em diante, causando, portanto, esta inversão na curva de juros? Me parece que seria uma leitura possível e razoável para esta inversão da curva, não?? Grato pelo vídeo!
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo, Filipe.
Forte abraço!
Vídeo Extremamente didático!
Fico feliz que tenha gostado, Rafael.
Forte abraço!
Muito legal Kobori. O problema é que não é o mercado comprando títulos de longo prazo, e sim o FED. Em outras palavras, as taxas longas estão baixas artificialmente.
E qual seria o artifício?
Muito bom 😊
Espetacular explicação.
Muito obrigado pelo reconhecimento, Yuri.
Forte abraço!
Simplesmente traduziu o conteúdo, mto bom! +1 inscrito
Muito obrigado pelo reconhecimento, Daniel
Forte abraço!
Perfeita sua explicação Professor.
Muito obrigado pelo reconhecimento, Thiago.
Forte abraço!
Explicação simples e acertiva. Parabéns!
Fantástica explicação, Kobori. Muito obrigado!!!
Eu quem agradeço o reconhecimento, Eduardo.
Forte abraço!
Excelente, no final o que era uma suposição do investidor em se proteger da crise se torna de fato uma com uma parcela de ajuda dele mesmo.
Muito obrigado pelo reconhecimento, Paulo
Forte abraço!
Melhor impossível, parabéns professor
Muito obrigado pelo reconhecimento, Aparecido.
Forte abraço!
Explicação bem didática, muito bom prof. Kobori!
perfeito, Kobori! muito obrigado!
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo
Forte abraço!
Obrigado
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo! Forte abraço!
Excelente. Obrigado, professor
Excelente explicação, professor!
Fico feliz que tenha gostado, Rene. Forte abraço!
Excelente explicação mestre Kobori, bem didático e objetivo. Agora aprendi sobre inversão da curva de juros. Muito obrigado.!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Nielson.
Forte abraço!
Sensacional explicação, não conhecia o canal ...Já inscrito !
Seja bem-vindo, Alexandre.
Forte abraço!
Ótima aula!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Eduardo.
Forte abraço!
Excelente explanação
Poderíamos dizer que os juros seria o prêmio de atratividade para os investidores?
ou seja, a recessão acontece pq "ngm quer ficar de um lado sozinho", a partir do momento que 1 grande começa a se movimentar no sentido de se proteger ao longo do tempo, a boiada toda inicia o mesmo movimento e ai acontece a tal profecia auto-realizada
Ate poderia se cogitar se comprar o mais longo se a expeectativa da taxa de juros futura /inflação fosse de queda.
Ótima aula. Agora entendi.
Fico feliz que tenha gostado, Gabriel.
Forte abraço!
Ótimo conteúdo, bem didático.
Parabéns pelo conteúdo. Ganhou mais um inscrito por esta explicação.
Muito obrigado pelo reconhecimento, Diogo.
Forte abraço!
Mas se a taxa de juros for 0%, não faz sentido investir nela, pois a inflação vai corroer o patrimônio de qualquer maneira, não entendi direito.
A explicação foi excelente, mas fiquei com a mesma dúvida nesse ponto. Não sei se foi apenas um exemplo ilustrativo, mas não entendi porque investir em um título com taxa 0% seria mais seguro do que ficar com o dinheiro disponível "em mãos".
Muito obrigado professor por mais essa aula magnífica. Grande abraço
Eu quem agradeço por acompanhar o conteúdo.
Forte abraço!
Muito bom, Professor....👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado pelo reconhecimento.
Forte abraço!
Excelente Professor! Impressionante tamanha facilidade na explicação.
Fico feliz que tenha gostado, Filipe.
Forte abraço!
Sensacional! Parabéns pelo conteúdo!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Ricardo.
Forte abraço!!
Kobori, ótimo vídeo, mas se um titulo de longo prazo tem mais risco (pelo fator tempo) em um cenário de risco, porque investidores colocariam grana num título que o Governo por tanto tempo, sabendo que o Governo não poderá nem pagar isso durante tanto tempo?
Obrigado!
Independente de poder ou não, governos nunca pagam mas trocam por outros no vencimento (ou até antes), sacou?
Perfeita análise de um mestre!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Adelson.
Forte abraço!
Excelente!
Muito obrigado pelo reconhecimento.
Forte abraço!
Sensacional
Muito obrigado pelo reconhecimento, Vinicius.
Forte abraço!
Outro dia, ouvindo um trader que faz operações com juros futuro, comentou que a inflação é um dos principais drivers da ponta curta, enquanto o risco fiscal do governo, se reflete com maior peso na ponta longa dos juros. Isto procede?
Procede, desde que a ponta longa venha antes da ponta curta, isto é, long end before short end, mas com o driver anti horário.
MITO, AULAS CRIA
JK, poderia fazer um video explicando se as bolsas do mundo tem alguma relação ou podem de alguma maneira serem comparadas com um esquema Ponzi, pelo fato de que se houver muito saque com muita velocidade, o preço tende a zero muito rapidamente
Mó Ponzão, bicho!
Professor!
Ou seja, o medo da crise causa a crise, tragicamente irônico.
Essa eu não sabía: quanto maior a aversão ao risco, maior a procura por títulos de longo prazo..
A explicação está equivocada, Kobori. Se fosse o caso do cenário ser de aversão ao risco e os investidores buscarem garantir os títulos de longo prazo, a inversão na curva de juros se daria pela queda na taxa de juros de longo prazo. Mas ñ é isso q ocorre geralmente. A inversão acontece pelo aumento da taxa de juros de curto prazo. Ou seja, quando o governo enxuga a liquidez, previamente aumentada, do mercado. Assim como o aumento da liquidez sugere o início de um ciclo (pode se ler, criação de uma bolha), enxugar (as vezes, apenas cortar basta) a liquidez sinaliza o fim do ciclo. Empresas improdutivas sem a liquidez facilitada do governo deixarão de existir, com a maré baixa mostrando quem perdeu a roupa de banho e tá pelado.
Nos tomaram o passado,nos impede de viver bem o presente,e querem nos vender o futuro por preços exorbitantes....🤔💰💰💰💰💰🤡🤡🤡🤡🤨capital inicial Fátima
Se quanto maior o tempo, maior a incerteza, por que colocar o dinheiro em títulos de longo prazo quando existe previsão de crise??
Túlio, explico exatamente isso no vídeo.
Forte abraço!
Essa explicação não tem lógica nenhuma. Pq as pessoas, num cenário de crise iminente, quererão ter seus recursos indisponíveis por muito tempo e ainda receber menos por isso??????? É justamente contrário, num cenário de crise, há sempre preferência pela liquidez imediata, disponibilidade de recursos!!!!!!!! E ainda mais se vc receber mais no curto prazo, seria melhor ainda!!!!!!!
Este vídeo é antigo, né?
Está dizendo:
moeda estatal é uma fraude.
Compre bitcoin
Sabe de nada!
Lula 2022
ñ
Perfeita explicação
Muito obrigado pelo reconhecimento.
Forte abraço!
Excelente!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Thales. Forte abraço!
Excelente!