Minha mulher está no segundo Creta 2.0 Prestige, é um excelente carro, muito bem construído, engenharia sofisticada, silencioso, multimídia excepcional, rodar macio, problemas zero, talvez um motor turbo para dar mais explosão fosse bem vindo. Recomendo fortemente.
Tenho um 2017 há 4 anos e o carro é um tanque. Difícil sair desse modelo agora, ainda mais com as atualizações fortes que ele tem recebido ao longo dos anos
@@edvandercidecleio meu Prestige 2.0 fez 11km/litro em circuito misto cidade/estrada na gasolina. Mas veja só...5 passageiros adultos, porta malas lotado, estrada dos Romeiros que é muito subida com curvas onde você não aproveita quase a energia cinética ar condicionado 100% do tempo. Muito, muito anda para. Enfim, na cidade, puramente com apenas o motorista, eu dirigindo, consigo fazer 7 a 8 por litro de gasolina com ar desligado mas em trajetos muito curtos que são ruins pra consumo, ainda mais que minha cidade tem mais lombadas tipo calombos do que ruas. Estrada boa e pura a 110 vai fazer uns 12, 13 Não é econômico, mas não é nenhuma tragédia.
_Revisão_ muito bem feita e detalhada... o lance do alerta acionar com a frenagem brusca é um show e não tinha visto nenhum outro avaliador falar sobre. Parabéns! 22:35
Um excelente carro na categoria. Bom desempenho mesmo carregado, onde possui as 4 primeiras marchas curtas dando agilidade ao modelo principalmente no etanol. Em relação ao consumo, nenhum modelo na categoria é econômico. Ele consome mais na cidade e na estrada acaba se igualando aos demais concorrentes. Carro silencioso, confortável e estável.
Excelente explanação!!! Técnico sem ser chato e o mais importante: passou as impressões ao volante. Não se limitou a passar apenas números de desempenho como a maioria faz. Parabéns.
Gostei. Apesar de eu gostar da dinâmica dos motores turbo de proporcionarem bastante torque em baixas rotações! Esse aí, consegue entregar uma boa impressão de potência perante o seu peso de 1.399Kg! É um motor com menos componentes que poderiam dar algum tipo de dor de cabeça, como, por exemplo a bomba de alta pressão. Fora isso, os turbos com injeção direta são excelentes sim!! Mas... se o dono não for cuidadoso e deixar passar desapercebido alguns abastecimentos com gasolina de má qualidade... isso poderá afetar os bicos de injeção.. que podem gerar mais uma dorzinha de cabeça pro dono. Esse 2.0 16V de injeção indireta, só dele abrir o capô.. já pude observar como a afiação elétrica está toda bem organizada e separada. Parece ser daqueles motores robustos com baixa manutenção! Parece valer a pena, mesmo com um consumo maior que seus rivais Turbo/Injeção direta!
Esse home aí regulou o banco pra ir deitado meu Deus, eu vi caras mais altos de 1.83 do carro chefe e sobrava bem mais espaço nas pernas do banco traseiro, ele dirige deitado wuau
Tô querendo pegar um Creta prestige 2019. Rodo bem pouco, uns 3 finais de semana por mês e pouca coisa de quilometragem. Acha que vale a pena? Tinha um Honda Civic 2008 automático e estou com medo de mesmo rodando pouco eu sinta muito esse consumo. Pessoal tá me botando medo desse consumo do Creta. Ou esse carro só vai dar ruim se for para o dia dia?
Tô na dúvida se pego esse modelo ou o compass 2017 ou até 2018, apesar dos problemas graves de mistura de óleo com agua que estão relatando muito do compass..ainda estou analisando, alguém opina?
@Carlos Andrade Olá Carlos, interessante o teste que vocês realizaram. Eu tenho um Creta Prestige 2020 e o que mais me chamou a atenção no seu experimento é que, por conta da taxa de compressão 12,1:1, ele deveria privilegiar o consumo no etanol - pelo menos é isso que eu entendi lendo uma matéria sobre taxa de compressão de veículos flex e gasolina apenas.
Se os engenheiros colocaram freios a tambor é pq funciona e tem boa eficiência. O HB20 freia melhor que o Polo no teste da 4 rodas, o HB20 é tambor e o Polo disco
@@gianbueno6984 Eu não estou dizendo que não funciona, mas me diga um carro de médio a premium que tenha freio a tambor ainda? Se fosse tão confiável assim, as grandes marcas não colocariam freios a disco solido e os mais esportivos com disco ventilado até nas rodas traseiras. E tem mais: o processo de frenagem não se resume apenas a distância de parada do veículo. A frenagem faz parte da segurança do veículo que inclui rigidez torcional, ABS, controle de estabilidade, vetorização do torque, peso do veículo, airbags e segurança passiva do habitáculo. Veja a nota do Polo no Latin Ncap e do HB20. Eu tenho um HB20, mas não me arrisco em utilizar ele em rodovia com minha família dentro. Assim que puder pretendo trocá-lo por um carro mais seguro.
@@fabiobonotto4487 o Polo não tiraria 5 estrelas novamente, no máximo 3, por ter 4 airbags e controle de tração. O novo protocolo no qual o HB20 foi mal exigia mais equipamentos. Não foi por falta de estrutura. O modelo usado no crash test tinha 2 airbags e não tinha controle de tração. Os novos HB20, assim como o Polo, tiraria 2 ou 3 estrelas por vir com 4 airbags de série e mais assistências. Tanto é que no protocolo antigo o HB20 havia tirado 4 estrelas apenas com 2 airbags
@@gianbueno6984 Você vendo os números crus, apenas colocando número de airbags, controle de tração leva ao erro tanto a você como as demais pessoas. Vamos apenas colocar alguns dados antes: o controle de tração não é avaliado no Latin NCap, apenas o de estabilidade. O airbag de cortina que é utilizado para proteção lateral da cabeça não fez muita falta, pois apesar de não ter no HB20, o resultado na cabeça dos "dummies" foi bom. No final o que conta é como uma pessoa se sai em um impacto com os carros. Vamos aos dados do Latin NCap quanto aos impactos nos "dummies" (bonecos utilizados nos testes para simular as lesões em humanos) que é o que interessa de fato. Num impacto você não analisa se o carro tem 4, 6 ou 7 airbags, ou se tem controle de estabilidade ou vetorização do torque. Você quer saber se os humanos saíram ilesos, com lesões leves, ou se saíram com lesões graves ou morreram. POLO - Testado em Setembro de 2017. Resultado em adultos: Todos as regiões (cabeça, tórax e membros) boas e adequadas. Três impactos testados: Frente, Lateral e Poste. HB20 - Testado em Dezembro de 2019. Resultado em adultos: Frente: Resultado marginal no tórax e nas pernas (coxas) do motorista, e na perna (coxa) do passageiro. Lateral: Fraco na cintura e pobre no tórax (motorista e passageiro). Poste: Não feito. Como vemos, não foram os dois airbags a menos e a falta do controle de tração que resultaram na nota 1 para adultos. Para crianças a nota ficou razoável em 3.
Pelo preço,muito plásticos no veículo infelizmente!!!Muito caro preço do veículo por isso o renegado jeep é beberrão e vende muito,motivo acabamento melhor e muito mais barato no preço mesmo bebendo muito.
Bom dia. Amigo, pelo amor de Deus, esse avaliador não soube regular o banco desse carro. Eu tenho um Creta 1.6, 2019, meço 1,82 e peso 90 kgs, ajusto o banco para a minha altura e biotipo deixando ainda uma boa folga entre os joelhos e o volante e, meu amigo, pode sentar uma pessoa obesa atrás do banco do motorista que sobra espaço. O Creta é o mais espaçoso dos SUV's (Renegade, HRV, Kicks, T-Cross, Duster, que possui o maior porta-malas, más não é tão espaçoso internamente) além de ser muito confortável. É um carro que tem seus pontos positivos e negativos, porém, em espaço interno, ele é maravilhoso e o porta-malas é um dos melhores da categoria, muito melhor que o da T-Cross e Renegade, por exemplo. Para ter uma ideia, a intenção de compra era um HB20X, porém ao fazer um test drive nesse modelo e verificar o conforto, não tive dúvidas e fechei a compra no Creta e não me arrependo (mesmo sabendo que ele anda menos e gasta mais do que o HB20). Sugiro acompanhar o canal Comprecar TV, o apresentador Jorge Augusto é ótimo em avaliar com detalhes os veículos.
@@absena Rapaz....isso é muito pessoal. Depende muito das suas expectativas e do uso que pretende fazer do carro. Depende de onde vc mora, depende do seu contexto de vida e por aí vai...
Minha mulher está no segundo Creta 2.0 Prestige, é um excelente carro, muito bem construído, engenharia sofisticada, silencioso, multimídia excepcional, rodar macio, problemas zero, talvez um motor turbo para dar mais explosão fosse bem vindo. Recomendo fortemente.
Boa noite! Como está o consumo do seu Creta na cidade?
Tenho um 2017 há 4 anos e o carro é um tanque. Difícil sair desse modelo agora, ainda mais com as atualizações fortes que ele tem recebido ao longo dos anos
@@edvandercidecleio meu Prestige 2.0 fez 11km/litro em circuito misto cidade/estrada na gasolina. Mas veja só...5 passageiros adultos, porta malas lotado, estrada dos Romeiros que é muito subida com curvas onde você não aproveita quase a energia cinética ar condicionado 100% do tempo. Muito, muito anda para. Enfim, na cidade, puramente com apenas o motorista, eu dirigindo, consigo fazer 7 a 8 por litro de gasolina com ar desligado mas em trajetos muito curtos que são ruins pra consumo, ainda mais que minha cidade tem mais lombadas tipo calombos do que ruas.
Estrada boa e pura a 110 vai fazer uns 12, 13
Não é econômico, mas não é nenhuma tragédia.
Tenho um Hyundai Creta Prestige e estou muito satisfeito com o carro ! ! ! Um forte abraço meu amigo.
_Revisão_ muito bem feita e detalhada... o lance do alerta acionar com a frenagem brusca é um show e não tinha visto nenhum outro avaliador falar sobre. Parabéns! 22:35
Um excelente carro na categoria. Bom desempenho mesmo carregado, onde possui as 4 primeiras marchas curtas dando agilidade ao modelo principalmente no etanol. Em relação ao consumo, nenhum modelo na categoria é econômico. Ele consome mais na cidade e na estrada acaba se igualando aos demais concorrentes. Carro silencioso, confortável e estável.
Rapaz , estou muito surpreso com essa avaliação , disparada a melhor avaliação que já vi . Parabéns , já mim inscrevi no canal .
Ótima avaliação TB. Um bom carro aspirado. Tem uma boa largura e ângulo de entrada e saída.
Excelente explanação!!! Técnico sem ser chato e o mais importante: passou as impressões ao volante. Não se limitou a passar apenas números de desempenho como a maioria faz. Parabéns.
Parabéns está foi a melhor apresentação e completa do creta que eu tenho e entre os carro que já tive e o melhor
Ótimo vídeo em detalhes gostei muito desse carro l dá vontade de comprar bem completo
Essa musiquinha da abertura é 😍
Gostei. Apesar de eu gostar da dinâmica dos motores turbo de proporcionarem bastante torque em baixas rotações! Esse aí, consegue entregar uma boa impressão de potência perante o seu peso de 1.399Kg! É um motor com menos componentes que poderiam dar algum tipo de dor de cabeça, como, por exemplo a bomba de alta pressão. Fora isso, os turbos com injeção direta são excelentes sim!! Mas... se o dono não for cuidadoso e deixar passar desapercebido alguns abastecimentos com gasolina de má qualidade... isso poderá afetar os bicos de injeção.. que podem gerar mais uma dorzinha de cabeça pro dono. Esse 2.0 16V de injeção indireta, só dele abrir o capô.. já pude observar como a afiação elétrica está toda bem organizada e separada. Parece ser daqueles motores robustos com baixa manutenção! Parece valer a pena, mesmo com um consumo maior que seus rivais Turbo/Injeção direta!
Muito bom seu vídeo parabéns até que fim que um cara legal desse levantou esse carro pra eu ver 😂😂
esse foi o melhor video de avaliacao do creta ate agora muito bom video parabens melhor video de todos
vídeo bem técnico, parabens!!
Ótimo vídeo! Bem explicativo e direto. Estou pensando em adquirir um desses e esse vídeo sanou minhas dúvidas. Me inscrevi no canal. Parabéns
Excelente vídeo!
Esse home aí regulou o banco pra ir deitado meu Deus, eu vi caras mais altos de 1.83 do carro chefe e sobrava bem mais espaço nas pernas do banco traseiro, ele dirige deitado wuau
Gostei muito da avaliação.
Boa noite!! Como sempre excelente teste!!! Está faltando o teste completo com o tiguan rline!!!! Abraço!!!
Bem explicado. Video top. Parabéns gostei
Gostei muitíssimo parabenizar o amigo
Belo brinquedo. Tentador!!!
Tô querendo pegar um Creta prestige 2019. Rodo bem pouco, uns 3 finais de semana por mês e pouca coisa de quilometragem. Acha que vale a pena? Tinha um Honda Civic 2008 automático e estou com medo de mesmo rodando pouco eu sinta muito esse consumo. Pessoal tá me botando medo desse consumo do Creta. Ou esse carro só vai dar ruim se for para o dia dia?
ola boa tarde, tudo bem?
excelente matéria !!!
me escrevi no seu canal.
Tenho uma prestige vou internar ela no a.a essa semana
Tem alguma diferença 2019 para o 2018? Sem ser o ano.
Excelente veículo. Quanto ao design acho sem graça, já os tucson/ix35 era outra história.
Parabéns pela matéria.
Senti falta da informação de qual RPM o torque máximo é alcançado.
Ramon, é alcançado a 4.700 rpm. Você pode sempre conferir todos os dados técnicos na ficha técnica que publicamos no site.
Belo carro! Sonho meu!!!!!
Qual ano é este carro do vídeo?
13:15
HRV = Duro, T-CROSS = duro
Qual concorrente que é mais macio com preço parecido?
Tô na dúvida se pego esse modelo ou o compass 2017 ou até 2018, apesar dos problemas graves de mistura de óleo com agua que estão relatando muito do compass..ainda estou analisando, alguém opina?
Compass voce tira o trocador de calor por um radiador de oleo…. Vc ja elimina esse problema…
Quando liga o farol, os botões de vidro elétrico entre outros acendem automaticamente? O meu só acende o indicador
Os botões acendem sim!
Ótimo carro
Existe esse carro para vender 0K?
Minha mulher disse que vai me matar, se eu não comprar o Creta 2.0 Prestige! kkkkkkkkkkkkkkkk.🤣
Comprei um Creta prestige, e sou leigo com carros e tou com medo de ser um carro ruim!
👏👏👏👏
Eu prefiro quando o motor tem uma capa protetora
Bom teste, tive um 2.0 desse. O carro é ótimo, mas esse motor é um alcoólatra e as relações de marcha não são boas.
Pedro,
Vc ficou quanto tempo com ele? Deu manutenção?
Eu tenho um Renegade e ele é alcólatra também.
Concordo com vc Pedro, as vezes ele fica em dúvida qual marcha colocar, e se dirigi com pé embaixo direto abastecer ⛽⛽⛽
@Carlos Andrade Olá Carlos, interessante o teste que vocês realizaram. Eu tenho um Creta Prestige 2020 e o que mais me chamou a atenção no seu experimento é que, por conta da taxa de compressão 12,1:1, ele deveria privilegiar o consumo no etanol - pelo menos é isso que eu entendi lendo uma matéria sobre taxa de compressão de veículos flex e gasolina apenas.
@Carlos Andrade Boa noite! Como está o consumo do seu Creta na cidade?
@@ricardo5875 Boa noite! Como está o consumo do seu Creta na cidade?
Esse carro é 🔝 mas eu ainda prefiro carro offroad 4x4🚘☺️
Qual ?
Freio a tambor em carro custando mais de 120 mil é de chorar.
Se os engenheiros colocaram freios a tambor é pq funciona e tem boa eficiência. O HB20 freia melhor que o Polo no teste da 4 rodas, o HB20 é tambor e o Polo disco
@@gianbueno6984 Eu não estou dizendo que não funciona, mas me diga um carro de médio a premium que tenha freio a tambor ainda?
Se fosse tão confiável assim, as grandes marcas não colocariam freios a disco solido e os mais esportivos com disco ventilado até nas rodas traseiras.
E tem mais: o processo de frenagem não se resume apenas a distância de parada do veículo.
A frenagem faz parte da segurança do veículo que inclui rigidez torcional, ABS, controle de estabilidade, vetorização do torque, peso do veículo, airbags e segurança passiva do habitáculo.
Veja a nota do Polo no Latin Ncap e do HB20. Eu tenho um HB20, mas não me arrisco em utilizar ele em rodovia com minha família dentro. Assim que puder pretendo trocá-lo por um carro mais seguro.
@@fabiobonotto4487 o Polo não tiraria 5 estrelas novamente, no máximo 3, por ter 4 airbags e controle de tração. O novo protocolo no qual o HB20 foi mal exigia mais equipamentos. Não foi por falta de estrutura. O modelo usado no crash test tinha 2 airbags e não tinha controle de tração. Os novos HB20, assim como o Polo, tiraria 2 ou 3 estrelas por vir com 4 airbags de série e mais assistências. Tanto é que no protocolo antigo o HB20 havia tirado 4 estrelas apenas com 2 airbags
@@gianbueno6984 Você vendo os números crus, apenas colocando número de airbags, controle de tração leva ao erro tanto a você como as demais pessoas.
Vamos apenas colocar alguns dados antes: o controle de tração não é avaliado no Latin NCap, apenas o de estabilidade.
O airbag de cortina que é utilizado para proteção lateral da cabeça não fez muita falta, pois apesar de não ter no HB20, o resultado na cabeça dos "dummies" foi bom.
No final o que conta é como uma pessoa se sai em um impacto com os carros.
Vamos aos dados do Latin NCap quanto aos impactos nos "dummies" (bonecos utilizados nos testes para simular as lesões em humanos) que é o que interessa de fato. Num impacto você não analisa se o carro tem 4, 6 ou 7 airbags, ou se tem controle de estabilidade ou vetorização do torque. Você quer saber se os humanos saíram ilesos, com lesões leves, ou se saíram com lesões graves ou morreram.
POLO - Testado em Setembro de 2017.
Resultado em adultos: Todos as regiões (cabeça, tórax e membros) boas e adequadas. Três impactos testados: Frente, Lateral e Poste.
HB20 - Testado em Dezembro de 2019.
Resultado em adultos:
Frente: Resultado marginal no tórax e nas pernas (coxas) do motorista, e na perna (coxa) do passageiro.
Lateral: Fraco na cintura e pobre no tórax (motorista e passageiro).
Poste: Não feito.
Como vemos, não foram os dois airbags a menos e a falta do controle de tração que resultaram na nota 1 para adultos. Para crianças a nota ficou razoável em 3.
Chega a ser um nojo tambor nesse carro. Foi uma das coisas que mais me irritaram. E nao ter pelo menos um farol baixo de led.
Testa o hb20s top
Poker, testamos e publicamos hoje a versão Evolution do HB20S.
Acho esse SUV muito quadrado. Não há linhas harmoniosas.
Lamento o mundo dos sedans médios perderem espaço para carros como esses.
Pelo preço,muito plásticos no veículo infelizmente!!!Muito caro preço do veículo por isso o renegado jeep é beberrão e vende muito,motivo acabamento melhor e muito mais barato no preço mesmo bebendo muito.
Eu tive os dois e o Creta 2.0 gasta bem mais!
Já andaram de compass flex??? Esse deixa esses 2 no chinelo qndo o assunto é beber com força rs
@@alexandrehigino1268 o antigo 2.0 flex, o novo 1.3 Turbo não.
@@pedrolucaspl7 Boa noite! Como está o consumo do seu Creta na cidade?
Google
Que espaco traseiro ridiculo, apertado, parece um mobi, esperava mais pra um carro desse tamanho
Bom dia. Amigo, pelo amor de Deus, esse avaliador não soube regular o banco desse carro. Eu tenho um Creta 1.6, 2019, meço 1,82 e peso 90 kgs, ajusto o banco para a minha altura e biotipo deixando ainda uma boa folga entre os joelhos e o volante e, meu amigo, pode sentar uma pessoa obesa atrás do banco do motorista que sobra espaço. O Creta é o mais espaçoso dos SUV's (Renegade, HRV, Kicks, T-Cross, Duster, que possui o maior porta-malas, más não é tão espaçoso internamente) além de ser muito confortável. É um carro que tem seus pontos positivos e negativos, porém, em espaço interno, ele é maravilhoso e o porta-malas é um dos melhores da categoria, muito melhor que o da T-Cross e Renegade, por exemplo.
Para ter uma ideia, a intenção de compra era um HB20X, porém ao fazer um test drive nesse modelo e verificar o conforto, não tive dúvidas e fechei a compra no Creta e não me arrependo (mesmo sabendo que ele anda menos e gasta mais do que o HB20).
Sugiro acompanhar o canal Comprecar TV, o apresentador Jorge Augusto é ótimo em avaliar com detalhes os veículos.
Brasileiro não tem jeito. 120 mil num carro de projeto de 2004! O trouxa compra e ainda se acha, por estar andando num pseudo suv....
Qual você indicaria?
@@absena Rapaz....isso é muito pessoal. Depende muito das suas expectativas e do uso que pretende fazer do carro. Depende de onde vc mora, depende do seu contexto de vida e por aí vai...