Nem Todo Gato Nasceu Para Viver DENTRO DE CASA!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 ноя 2024

Комментарии • 181

  • @mariacacildasantos4128
    @mariacacildasantos4128 5 дней назад +58

    Meu gatinho que virou estrelinha, resgatei da rua, ele tinha três anos, foi vermefugafo , tomou todas vacinas, banho, e foi castrado. Viveu comigo 14 anos. Fiz tudo por ele. Era suoer carinhoso, conersador. Mas infelizmente teve câncer maligno, tive que levá-lo p dormir. Ficou comigo, 14 anos, cinco meses e um dia. Apesar dele já ter 3 anos, nunca tive um gato tão amoroso e apegado comigo, como ele.❤️💔

    • @geaneladeolindo9194
      @geaneladeolindo9194 5 дней назад +3

      😢😢😢😢 linda história. Com certeza ele foi muito feliz, e muitoooo grato!

    • @mariacacildasantos4128
      @mariacacildasantos4128 5 дней назад +3

      @geaneladeolindo9194 sim, ele foi muito feliz, e retribuiu com muito amor. Quando a Vet aplicou o soro, (anestesia) eu estava do ladinho dele, fazendo carinho, conversando, o soro começou a fazer efeito, ele levantou a cabecinha, olhou nos meus olhos e partiu💔 Chorei muito, a Vet chorando junto, ele foi cremado, as cinzas joguei em um jardim. Ele estará eternamente em meu ❤️

    • @geaneladeolindo9194
      @geaneladeolindo9194 5 дней назад +3

      @mariacacildasantos4128 uma vez, eu achei que teria que fazer isso com meu Tommy, só de imaginar, me doía a alma. Mas graças, ele ficou bom, depois de muito sofrimento, 4 cirurgia. Controlo o problema dele que é cistite idiopática com fusfelis.
      Mas, caso contrário, eu pensava que faria o mesmo que vc fez, ia ser no meu colo, com muito carinho e amor. ❤️❤️❤️❤️
      Envio meu carinho e dos meus filhos pra vc. 😘😘😘

  • @adrienesousa1190
    @adrienesousa1190 5 дней назад +26

    Tem uma gatinha em situação de rua que alimento, consegui a castração dela , tentei várias vezes que ela ficasse em minha casa e ela não se adaptava adoecia e sempre fugia.
    Mais todos os dias ela vem comer pela manha e tarde .
    Agora está saudável e feliz.
    Faço tudo que posso por ela.
    Qdo eu abro o portão pela manhã ela já está mim esperando. ❤😻🐾🐾

    • @andreiasilveira611
      @andreiasilveira611 5 дней назад +4

      Adriele que forma linda de demonstrar amor por esse gatinho, vc respeitando a vontade dele de estar livre! Parabéns por sua sensibilidade!

  • @marliguarino2221
    @marliguarino2221 5 дней назад +25

    Um dia, chegando do trabalho, encontrei uma gatinha miando de fome,. Subi até o apartamento, peguei ração dos meus gatos e levei para ela. Ela era muito arisca, só comia depois que eu me afastava bastante. Levei 2 meses para conseguir ganhar a confiança dela e tocá-la. Era nítido que ela passava muita fome., eu queria adotá-la, mas me perguntava se ela não seria mais feliz solta, a vida era muito mais interessante que a dos meus gatos. Quando tentei pegá-la, ela ficou desesperada, escapou da gaiola, pulava descontrolada. Deixei-a ir, e dias depois, ela voltou com um filhote! Daí, quis pegar o filhote primeiro, para adotar os dois. Nunca consegui, e ela ficou prenha outra vez. Nessa altura, imaginei que o primeiro filho já seria independente. Um mês depois, me mudei, mas voltava para alimentá-la, pois ela continuava me esperando e estava grávida. Acabei pegando-a no dia 2/jan/24, ela deu à luz dia 6/jan, 5 filhotes. A veterinária que a atendeu disse que ela ainda não tinha 1 ano!
    Hoje ela está super-feliz, na casa de um amigo, ninguém diria que um dia foi gata de rua, uma Duquesa. Adotei 3 dos filhotes, e temos um pequeno grupo que se reveza e ainda volta, todos os dias, para alimentar o filhote da 1a ninhada e o pai deles, ambos muito ariscos, mas nada agressivos. Eles vivem num bairro tranquilo, mas muito urbanizado, não há muito o que caçar, então dependem da nossa comida. Mas não parecem precisar de mais nada.

    • @andreiasilveira611
      @andreiasilveira611 5 дней назад +8

      Parabéns por ser tão sensível!! Obrigada pelo seu tocante relato!

    • @xiankarlapereira9693
      @xiankarlapereira9693 5 дней назад +7

      Parabéns pela sua atitude, você faz um mundo melhor! 💖

    • @assimeselheparece9889
      @assimeselheparece9889 5 дней назад +3

      Ainda bem que vc resgatou ela a tempo de salvar os filhotes. Na primeira tentativa ela se desesperou pq tinha o filhote pra cuidar. Ainda bem que o primeiro filho tem o pai como companhia e são cuidados pelas pessoas.

    • @danielewerner9302
      @danielewerner9302 2 дня назад

      Parabéns pela perseverança, e se for possível fazer ced nos que ficaram seria ótimo.

  • @irenemaria6124
    @irenemaria6124 5 дней назад +15

    Tem gato também que não gosta de ficar dentro de casa , mas no quintal. Abandonaram uma perto de casa, e eu comecei a dar comida , ela se achegou ao meu quintal e depois foi se aproximando de mim , parece que sofreu maus tratos porque bufava de longe pra quem chegava em casa,. só confiava em mim. , ela não entrava dentro de casa e gostava de tomar conta do quintal , colocando todos os gatos entrusos pra correr , levei ela para ficar com meu filho que fica um pouco longe de casa e tres dias ela voltou novamente pra minha casa e eu fiquei surpresa como ela conseguiu se nem tinha visto o caminho qd foi levada . Ela sempre gostou mesmo é de ser livre , andar pelo muro e no telhado , correr atraz dos serezinhos rastejantes , tomar conta do território dela., mas nunca gostou de carinho e nem de estar dentro de casa e eu sempre respeitei isso

    • @assimeselheparece9889
      @assimeselheparece9889 5 дней назад +6

      Sim, mas ela estava DENTRO do seu quintal. Não estava mais nas ruas. Ela viveu bem em um ambiente meio controlado e não morreu de estresse por estar dentro do quintal. O importante é que não estava mais nas ruas

  • @weenatullo4626
    @weenatullo4626 5 дней назад +17

    Parabens pelo seu primeiro video, falando sobre os gatos de rua...eles merecem felicidade!

  • @KatyVeronezzi
    @KatyVeronezzi 5 дней назад +7

    Tiago, obrigada por este vídeo que esclarece muitas coisas, meu gatinho é amputado de uma pata, eu resgatei ele da rua com três meses e com a pata quebrada, tentei ajuda para ele com protetoras e prefeitura, mas ninguém fez nada, consegui capturar ele e ele fez a primeira cirurgia, colocou uma placa, mas não usava bem a patinha e teve que amputar, antes da amputação comia na minha mão, depois já não se aproximava mais, ele é muito medroso, está ha um ano comigo, nunca teve nada, come bem, dorme de barriguinha pra cima, brinca sozinho😏 "conversa" comigo, mas não deixa eu passar a mão nele, pensava que faría a cirurgia na patinha dele e devolvería para Colônia onde ele estava, mas agora amputado ele morrería na rua e não me separo mais dele.

  • @lucianaalvesdasilva6875
    @lucianaalvesdasilva6875 5 дней назад +17

    Aqui no condominio que moro, tinha uma gatinha onde os tutores mudaram e a abandonaram. Uma moradora a adotou e depois de aluns anos esta mesma moradora adotou mais dois gatinhos e a gata nçao aceitou e ficava aqui solta no condominio, era castrada. Muitos a alimentavam ( eu também pois tenho 3 felinos ). Tentamos colocar ela para dentro, mas nçao tinha jeito ela não queria ficar. Certo dia uma moradora começou a reclamar da gata porque ela fazia cocô na sua porta e passou a usar creolina no corredor o que causou reclamação dos outros moradores devido ao cheiro. Ela ameaçou denunciar tods que alimentavam a gata. Conclusão, depois de alguns dias uma moradora resolveu levar a gata para morar em outro lugar que já tinha outro gato. Protestei um pouco, mas ela poderia morrer aqui devido a seleuma que a moradora causou. Depois de alguns meses fiquei sabendo que a gatinha faleceu e de cara eu imaginei que seria devido a ficar presa em uma casa, que por mais que tinha quintal, aqui o condominio era bem maior. Enfim, muito triste, ainda abro a porta do apto e lembro dela me esperando para eu colocar um pouco de comida e água quando eu saia para trabalhar. Sei que ela agora esta em um bom lugar

    • @andreiasilveira611
      @andreiasilveira611 5 дней назад +5

      Sinto muito, Luciana! Muito triste! Mas com certeza ela está melhor e sempre terá vc no coração dela! 💗

    • @claudiaviana8843
      @claudiaviana8843 5 дней назад +2

      Deve ter sido a creolina, que absurdo.

    • @clemildaanjos8109
      @clemildaanjos8109 4 дня назад

      😢😢💔💔

  • @vanexinha13
    @vanexinha13 2 дня назад +2

    Resgatei o Zeca oficialmente em Setembro deste ano, ele tem cerca de 3 a 4anos, sempre viveu na rua. Já foi castrado já levou as vacinas só falta o chip.
    O Zeca tentava entrar em casa, só que eu já tenho um passarinho que vive solto em casa e alguns problemas de saúde também, então eu alimentava ele e deixei casinhas espalhadas no terraço pra ele dormir.
    Só que aqui onde moro no inverno vem as temperaturas negativas, e eu não aguentei e fui deixando o Zeca entrar em casa, fica resevado a um único espaço, tem a liberdade de entrar e sair quando ele quer , já percebi que ele não gosta de porta fechada pede pra abrir mesmo que não saia. Ele só quer ter a certeza que pode ir quando quiser. A rotina dele é quase como horário de trabalho ele sai às 7h e só volta as 18h, come brinca dorme, volta a sair entre a 00.00h e a 01.00h e depois vem pra comer de novo e passar a noite. De manhã come rapidinho e "vai trabalhar de novo"😂😂.
    Aprendi a analisar o comportamento dos animais através do meu passarinho, e com Zeca não é muito diferente, basta respeitar o animal, não o obrigar a nada e muito menos tentar mantê-lo preso contra sua vontade. Afinal eu resgatei-o para ele viver melhor e não pior! Não o posso privar de repente de tudo o que ele conhece na vida como gato de Rua porque é essa a vida que ele levou durante 4anos. Cada vez ele escolhe ficar mais tempo e isso deixa-me extremamente feliz!🥰🐾❤

  • @carvalhoferreira6176
    @carvalhoferreira6176 3 дня назад +2

    O que minha esposa resgatou das ruas é só alegria 😹 paz o que mais nos ama ele reconhece e tem gratidão por tudo !

  • @Sonnvs
    @Sonnvs 3 дня назад +3

    Adotei uma gatinha de 6 meses, antes disso ela vivia no telhado dos meus pais. Quando ela chegou em casa, ficou 2 dias sem comer nem usar a caixa de areia. Já estava quase devolvendo ela para o telhado, mas no 3⁰ dia, ela começou a comer, usar a areia e passear pela casa. Hoje, ela é uma aristogata, só deita nos lugares mais fofos e só come petisco de salmão 😂

  • @ミゼル6o9
    @ミゼル6o9 3 дня назад +1

    Há uns meses apareceu um gatinho aqui no quintal, no começo era arisco, mas conquistei ele aos poucos, ofereci comida e água e ele virou nosso filho de quintal. Muito carinhoso, vivia por aqui e entrava em casa apenas durante alguns dias de inverno muito intensos, mas mesmo nesses dias, chegava um momento que ele não parava de miar na porta. Só sossegava quando abríamos. Bem, um certo dia ele nunca mais voltou. Choramos, procuramos por ele na rua, postei fotos no Facebook para saber se alguém havia visto ou pegado ele, mas nada. Faz uns 5 meses que ele não volta e eu sei que, provavelmente o pior aconteceu. Talvez tenha sido atropelado. Ou morreu por doença, pois estava gripado e não conseguimos levar ele no veterinário a tempo, não tínhamos dinheiro na época, embora estivessemos juntando pra levar e castrar logo. Também não podíamos segurar ele aqui, porque era desse tipo de gato, carinhoso mas acostumado com a rua. Me culpei por muito tempo, mas sei que fiz meu melhor e respeitei a vontade dele...

  • @TiagoLopesMenezes
    @TiagoLopesMenezes 5 дней назад +4

    mas o caso do Garu também tem a ver com a internação, que não é a mesma coisa que estar dentro de casa, mas certamente, tem que verificar o comportamento e a adaptação dos gatos pra ver se podem ficar só dentro de casa ou não. atenção com esses bichinhos nunca é de mais.

    • @taistome4817
      @taistome4817 5 дней назад +1

      Exatamente!! Não se compara internação com os cuidados de um lar. Na internação ele fica num cubículo e toda hora tem alguém mexendo nele, "furando" para medicar e ele fica extremamente estressado.

  • @elsamariacunha8755
    @elsamariacunha8755 5 дней назад +6

    Mais uma vez, um excelente vídeo! Esta questão dos gatos de rua, faz- me lembrar o Mickey. Gato nascido e criado na rua, perfeitamente adaptado a este contexto, sendo, no entanto muito meigo. Tem muitas madrinhas que cuidam dele. Já se tentou inúmeras vezes levá-lo para casa, mas em vão. Até que percebemos que, não vale a pena insistir mais. A sua casa é a rua. É onde ele se sente feliz! 😊

  • @marciashizukauemura1193
    @marciashizukauemura1193 5 дней назад +8

    Excelente percepção sobre os gatos!! Se fosse escolher, eu escolheria viver 5 anos feliz e livre do que 10 presa e infeliz

    • @andreiasilveira611
      @andreiasilveira611 5 дней назад +5

      Márcia que bom ouvir isso! Eu sempre uso essas mesmas palavras! Vivendo intensamente na rua, subindo telhados, caçando, fazendo travessuras é o que certos gatos querem, e temos que respeitar. Não dá pra usar de racionalidade em todos os casos. Eles vão morrer mais cedo e podem adoecer, mas é o que querem, viver livres e felizes!

    • @lucienealves6706
      @lucienealves6706 4 дня назад +1

      Penso da mesma forma.

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 4 дня назад +3

      Infelizmente essa ñ é a realidade hj, muitos gatos são mortos tanto por cachorros pelos humanos envenrnados, são espancados, e muitos aparecem td rasgado sangrando, são desnutridos; é comum vê fstos c/ sarnas, fungos, e gatos na rua ñ vivem 5 anos, o máximo 3 anos, tenho 1 gato q nunca teve acesso a rua e nem nesmo no quintal, e pisso garantir q ele é feliz, pois ofereço a ele condições, tem mesinhas nas janelas teladas pra ele ficar confortavél vendo o movimento fiora tem 1 carro desse de nercado q ele ama fica muito tempo na prta vendo os os pássaros nas árvores ou na área pra vê o movimenta da rua,, brinca, corre , caça, e muito aoegado a mim dorme comigo me lambe a noite qnd eu beijo ele, sobe em td q ele quer muito tranquilo ñ derruba nada, vai de cada um. Como fazer seu fato feliz

  • @celso5609
    @celso5609 5 дней назад +14

    Cuidamos de um gato de rua castrado e muito carinhoso e brincalhão. Infelizmente foi maltratado não se sabe por quem. Ficou internado 2 dias e agora se recuperando em um apartamento de uma pessoa. Está indo bem. Aguardando adoção.

  • @ninahinerich7201
    @ninahinerich7201 5 дней назад +23

    Acho q esse tipo de vídeo desestimula as pessoas a pegar gatos adultos de rua.
    Fui protetora por muito tempo, e sou testemunha que o gato, por um motivo que desconheço, escolhe seu tutor.
    Dentre vários casos q testemunhei, um aconteceu comigo: o gato Toddy comia no meu pátio, até que resgatei ele, mandei pro veterinário pra fazer tudo, inclusive castração, coloquei ele numa casa de passagem, era um apartamento enorme, (enquanto eu tentava achar um bom adotante), a responsável por ele não podia se aproximar, foram 3 semanas, até que ela me ligou e expôs a situação, dizendo que ele parecia um gato feral. Chamou uma vet e com rede colocaram ele na caixa de transporte e trouxeram de volta, coloquei a cx no chão, abri a portinha (sempre falando com ele). Coloquei a mão dentro da cx e pedi que ele saísse, ele saiu já se esfregando em mim, eu disse, então tá, Toddy, vc quer ficar na rua, tudo bem. Me virei me dirigindo pra porta, ele veio atrás de mim e entrou tb. Nunca tentou bater nas minhas gatas mesmo levando umas patadas de uma delas, ele nunca revidou. Nunca soube a idade exata dele, mas ele era preto e 10 anos depois, ele já estava grisalho, tipo uma das minhas gatas q está com 18 anos (também preta).
    Em julho último, ele foi pra emergência, estava com dificuldade pra respirar, frio e sem força, morreu de ataque cardíaco naquela mesma noite. 😢
    Foram 10 anos de muito amor, entre toda a família humana e felina.

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 4 дня назад +1

      Concordo c/ vc esse vídeo desanima as pessoas a adotar gatos adultos da rua, a cada 10 gatos resgatados das ruas 8 se adapitam na casa,vai muito de como trata c/ paciência e oferecendo segurança e dando muito amor. alimento 2 gatos da vizinha q vivem + nas ruas, 1 me pede carinho wuer entrar dentro de casa, + ñ deixo pq tenho 1 gato e ñ tem acesso a rua nem mesmo no quintal, e preservo a saúde dele, e passa e tempo no meu quintal, hj na rua vi 1 gato tão bonito, comecei a falar c/ ele c/ voz de bebê e ele correu pra mim e se jogou nos meus pés de bsrriga pra cima, me derreti td, e wnd fui saindo ele correu atrás de mim, me seguindo; me deu 1 vontade de pegar ele, + ñ tenho condições, tem q levar no vet, fazer 1 bsteria de exames, castrar deixar ums dias separado do neu gato,, ñ tenho condições, + quem pode adotar, adote, vale apenas tirsr 1 gato mesmo adulto da rua , do sofrimento e dis maudtratos. Tem tanta gente q enche a casa de gatis de ruas e tds ficam, até serem adotados.

    • @ninahinerich7201
      @ninahinerich7201 3 дня назад +1

      @olindasilvadeloiola2013 exatamente, Olinda, a paciência, o amor, realizam milagres. No caso do Toddy, levei 1 ano + ou - pra pegar a patinha a cortar todas as unhas, eu tentava, se conseguisse cortar 1 unha, era uma vitória. Até ele perder completamente o medo. Ele adorava colo.
      Vc tb está muito certa em manter apenas a quantidade de gatos que vc pode dar uma ótima vida.
      Conheço pessoas que acham o máximo ter 30 animais, os coitadinhos não recebem o carinho e atenção que necessitam.

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 3 дня назад

      ​@@ninahinerich7201 exato, só vejo comentários de gente q tem 5, 9 10 gatos ou + nem tds tem condições nem se quer de oferecer 1 ração premium especial, e se tds adoecem como levsr no veterinário, ñ tem nem como saber se tá c/ infecção urinária pq ñ consegue sabê q faz xixi e quem ñ faz, só tenho 1 e olhe q tiro de mim pra da pra ele, 1 qualudade vida pelo menos boa, por isso ñ adoto nem filhote e nem adulto, pq ñ tenho condições e pegar pra ñ mudar a qualidade de vida, ñ pego.

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 3 дня назад

      ​@@ninahinerich7201falou tudo

    • @flycarla
      @flycarla 2 дня назад +1

      Concordo com você. Já resgatei doei muitos arcos e fazendo adaptação com paciência eles ficam bem. É claro que devem ter exceções pois ser uma minoria e eu já vi gente comentando vídeo dizendo ah eu tentei resgatar um gato e ele deu pedido primeiro dia daí eu soltei e achando que tá tudo bem , povo interpreta mal

  • @jacquelinecarvalho1974
    @jacquelinecarvalho1974 5 дней назад +8

    Depende do ambiente: o gato pode viver feliz com liberdade dependendo do ambiente. Se for na zona urbana, uma cidade muito agitada ele não será feliz: correrá o risco de atropelamento, envenenamento, ataques de outros animais, entre outros perigos que as cidades grandes oferecem.
    Se for em uma cidade pequena, o gato de rua pode viver muito bem com liberdade.
    Se for na zona rural, vai depender da experiência do gato: uma região com muita pastagem, matas e bosques, animais do campo, animais silvestres, cães pastores, lobetes,...se esse gato souber se proteger desses perigos ele pode viver bem com liberdade.

  • @cinaraandrade8395
    @cinaraandrade8395 5 дней назад +11

    Nada impede que , se for uma casa, esse tipo de gato que não se adapta à reclusão total, more na casa e tenha acesso à rua então. Mas, em muitos casos, acho que tem como ir fazendo a transição aos poucos.

    • @gicelischiessl
      @gicelischiessl 4 дня назад

      Verdade
      Resgatei muitos assim, vivem comigo, foi de leve, ensinei alguns comandos, eles tem quintal pra brincar, nao ficam so presos dentro de casa, somente quando vou trabalhar, ai ninguem sai pra fora, so ficam ali no solzinho❤

    • @mhi2743
      @mhi2743 4 дня назад

      Gente eu tenho um que levou um ano pra entrar.. e quando ele já tava acostumado eu tranquei ele. E oque ele fez? Abriu a tela de casa na cabeçada. Quase me matou do coração. Aí eu com medo deixei o um buraco pra ele sair. E assim acabou que o meu outro começou a ter acesso a rua. Então tipo sim ... é duro. Hoje em dia ele ficaria preso. Inclusive pretendo tentar. Mas agora ele é medicado pro estresse.

  • @sirleisouza3219
    @sirleisouza3219 3 дня назад +1

    Muito importante esse vídeo. A gente acha que deveria retirar todos da rua. Ficamos tristes por eles

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 День назад

      Essa população de gatos nas ruas é resultados de gente q adota e ñ cuida, ñ castra deuxa viver nas ruas, expostos a maldade humana, são envenenados, jogam água quenre, 1 fia desse jogaram tinta azul de pintar parede no gato q ficou td azul, s/falar q são expistos a td tipo de doenças, e hj em dia ñ ta tão fácil eles se alimentar c/ a caça deles e comem w veem nas ruas são desnutridos q da dó, e quem tiver condições de dá 1 qualidade de vida, resgate.

  • @ericaaraujjo
    @ericaaraujjo 5 дней назад +5

    Ótimo tema, tenho 5 sendo que um deles prefere ficar na rua. Em geral, os veterinários questionam esta situação, mas deixo ele a vontade, deixo comida, água, casinha, dou remédios para vermes e pulgas e ele é o gato da “frente” de casa😅. Até o vizinho já disse que recebe a visita do nosso gatinho 😊

  • @marlyrodriguesperesmancini9214
    @marlyrodriguesperesmancini9214 5 дней назад +5

    BOA noite
    Nossa!
    Você, está certo,
    Amei,sua explicação,
    DEUS abençoe muito vc
    Sempre!!!

  • @mayruth9159
    @mayruth9159 5 дней назад +2

    Muito importante entender que as vezes ñ será possível, fazer que um gato que se criou na rua passe a viver dentro de casa. Convivo com uma gata,que mesmo colocando rede no quintal inteiro, ela escala as paredes e vai dar suas voltinhas!Quando prendi ela foi complicado, ela foi pra um nível de estresse, que achei que o pior ia acontecer! Entreguei a Deus!! Born free, assim chamo os gatos que passaram pela minha vida,que são dóceis, adoráveis e indomáveis!!! Valeu!!!😻

  • @naturaraiz4299
    @naturaraiz4299 4 дня назад +1

    muito importante o que vc falou. Ja vi alguns gatos adultos de rua morrerem por problemas causados por estresse devido a grande mudança de ambiente (acostumados com a rua, ,com um grande território, e acabar se vendo em um pequeno local como um quarto ou um apartamento pequeno). Não são todos os casos que isso acontece, mas é importante essa avaliação.

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 4 дня назад

      E q isso ñ desanime niguém a resgstar 1 gato adulto de rua, e muitos casos da certo, ñ resgato pq ñ tenho condições, pq minha casa é espaçsa tem boa vista tmdas janelas + o custo sai alto pra mim tem q levar no vet; fazer exames, castrar, ja tenho 1 q ñ tem acesso a rua nem no quintal w adotei c/ 2 mês e vai fazer 4 anos e meu amor

  • @andrezasousaaraujo4375
    @andrezasousaaraujo4375 4 дня назад +1

    Muito importante a sua colocação Thiago!
    O fato de o gato ou mesmo o cachorro estarem na rua e serem amigáveis com os humanos, isso não quer dizer necessariamente que eles queiram um lar no sentido de ficarem presos e nunca mais voltarem para todas as "aventuras" que estavam acostumados na rua. Talvez até queiram um lar, mas com a possibilidade de saírem no momento que quiserem e depois voltar, é importante nesses casos realmente deixá-los decidir, nos mostrar o que precisam, por mais difícil que seja pra nós.

  • @luzialuzia1222
    @luzialuzia1222 4 дня назад +2

    Meus gatos foram retirados da rua e convivem muito bem dentro de casa 🙏♥️

  • @n.u.l95
    @n.u.l95 5 дней назад +9

    O meu gato idoso tinnha dona porém vivia praticamente na rua , foi atacado por dois cachorros e a dona nem ligou ,resgatei e agora ele vive no meu apartamento sem nenhum acesso a Rua,foi difícil no começo porém hj ele já se acostumou e vive brincando.

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 4 дня назад +1

      Eu acredito q c/ td cuidado paciência e amor quem resgata gatos da rua consegue adapitar em casa, em cada 10 gatos 8 ñ voltam pra rua

    • @n.u.l95
      @n.u.l95 3 дня назад +1

      @olindasilvadeloiola2013 Tbm acredito nisso e super apoio a adoção de gatos adultos ,tive a prova que eles se adaptam sim.

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 День назад

      ​@@n.u.l95 sim com certeza, a gente primeiro tem q conquistar a confiança deles e isso leva 1 tempo, o gato q eu alimento há + de 1 ano, se pydesse adotar ele, eu adotaria, pq gsnhei a confiança dele, ele sabe q tenho carinho por ele, é louco pra entrar dentro de casa, + ñ deixo pq meu gato 1 vez pegou micoplasmose dele, e agira sou + atenta ñ deixo ele entrar, + fica é tempo no quintal, dorme na escada da porta dos fundos, só q ñ tenho condições.

  • @argduarte
    @argduarte 5 дней назад +6

    O difícil é pedir ajuda à ONGS para resgatar a uma familinha de gatos e só ouvir/ler descaso. Poder público nem "acha" resgatar um ato de saúde pública. Não sei a quem recorrer.

    • @marcelasalles7570
      @marcelasalles7570 5 дней назад +2

      O que vc pode fazer é resgatar, castrar dependendo da idade, tratar. Faça uma "vakinha" com amigos, família e vizinhos para remédios e castração. Depois fazer postagens oferecendo em grupos no Facebook, status do whatsapp, Instagram. Quanto mais divulgar maiores as chances de sucesso! ❤

    • @flycarla
      @flycarla 2 дня назад

      Você é muito folgada. ONG não instituição pública, é apenas uma formalização de um grupo de pessoas que tenta ajudar e não necessariamente tem recursos suficiente pra atender a todos, ONG nao é sinonimo de abrigo, poucas tem e muitas dependem de lares solidarios. Cara de pau, não tem nada que alguém vai fazer que você como cidadã não possa fazer, pedir ajuda no Face, etc. aff

  • @marcelacardoso1033
    @marcelacardoso1033 5 дней назад +4

    Recentemente tentei de várias maneiras resgatar um gatinho que andava pelo meu quintal, mas ele nunca me permitiu chegar perto. Fiquei muito triste, pois ele não voltou mais.

  • @nandaribeiro2403
    @nandaribeiro2403 3 дня назад

    Tiago, vc nao faz ideia a gratidão que tenho por vc ter feito este video! Não estava nem dormindo estes dias por conta deste tema. Vivo esta situação, agora vc esclareceu completamente e posso dormir em paz! Vou continuar alimentando os gatinhos no meu quintal, pq ja percebi q estao muito acostumados na rua e tranquila com minhas duas gatinhas dentro de casa. Antes me sentia injusta de deixá-los la fora, enquanto tinha elas aqui dentro. E ficava forçando uma situação q agora percebo q eles nao querem. Gratidao eterna!!!

  • @weenatullo4626
    @weenatullo4626 5 дней назад +3

    Cuido de muitos gatos de rua, como posso...e ja tentei adotar alguns, que deu certo em alguns casos, em outros nao. Tem um, Antonio, que eu amo (como todos os demais), e apesar de docil, nao gostou do ambiente "fechado". E ficou deprimido, entao, o veterinario que "colabora" comigo, me aconselhou a deixa-lo livre. Mas dai, criei um ambiente viavel, com casinha fora e comida/agua todo dia e ele esta aqui sempre, mas bem mais FELIZ!!!

  • @KeithOliveiraBrunckh
    @KeithOliveiraBrunckh 5 дней назад +2

    Verdade,Tiago… muita judiação… empatia é tudo!

  • @alessandravilaine8993
    @alessandravilaine8993 4 дня назад +2

    Uma gatinha vinha de vez em quando na minha varanda e meu marido alimentava. Ai ela estava prenha e por duas semanas ficou na varanda direto em cima de uma colcha. Colocamos uma caixa de transporte com um travesseiro e ela simplesmente teve seus quatro filhotes. Por causa de gaviões e gambás colocamos ela dentro de casa. Me surpreendeu que ela aceitou sem reclamar. Com 45 dias depois do parto ela entrou no cio e ainda assim não tentou fugir. Vamos castra-la e já adotamos. Acabei ficando com 3 filhotes e o outro minha filha adotou. Acho que não teremos problemas com ela pois é muito dócil. 😊

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 4 дня назад

      Q bom, são poucos q ñ aceitam, tem gatos q aceitam sim, cale aoenas adotar tirar da rua do sofrimento

  • @Filmetal7
    @Filmetal7 5 дней назад +2

    Estou passando por isso. Tirei um da rua, dei a ele um lar com quintal grande, grama e tudo que um gato sonha. Porém ele não se adaptou a vida fora das ruas e desenvolveu problemas advindos do stress.

  • @anotherthez7598
    @anotherthez7598 5 дней назад +2

    Muito importante mesmo compreender isto!

  • @L.ALIVELima-rh7tf
    @L.ALIVELima-rh7tf 5 дней назад +6

    O meu mora dentro de casa,
    Mas a personalidade dele é de gato de Rua
    Ele é castrado, bem cuidado, tem uma vida confortável
    Todos os mimos
    Ração boa
    Porem não tem outro companheiro
    O portão da casa ja é com tela pra ele ver a Rua
    Porem ele não mudou depois de ser castrado
    Pra piorar é laranjinha 😂 macho vai fazer 2 anos em fevereiro de 2025
    Adotei ele com 45 dias de vida

  • @marliguarino2221
    @marliguarino2221 5 дней назад +3

    Na verdade, também alimentava os periquitos na janela, mas nunca me ocorreu captura-los. Gostaria que os humanos fossem melhores e os gatos e cachorros de rua estivessem em segurança.

  • @whitesharkinvesting2372
    @whitesharkinvesting2372 5 дней назад +2

    Todos meus gatos, os três foram da rua estão estão plenamente felizes, porque numcq eu vou prender um gato!

  • @leonardoevangelista5007
    @leonardoevangelista5007 4 дня назад +4

    Discordo...tenho 10 gatos.....alguns foram abandonados e outros foram de rua....no início é complicado mas depois fica tudo tranquilo.....gatos de rua são bravos pq não tiveram carinho......quando vc vai dando carinho e atenção, TODOS se adaptam ao novo lar.....

  • @Du1961
    @Du1961 5 дней назад +14

    Depois da morte do meu gato, decidi ir buscar um gatinho bebé, com cerca de 2 a 3 meses a um abrigo. Ele era um recem chegado, mas era muito afável, pensei que se iria habituar a casa. À medida que foi crescendo, passava o dia a miar para sair de casa , nada o entretinha, estava castrado e brincava com ele o tempo todo mas nada chegava. Tentei arranjar alguem com uma casa com jardim, mas não consegui. A irritação dele foi crescendo e tive de te tentar uma solução. Criei uma rotina coloquei-lhe uma trela e comecei a habitua-lo a ir a rua duas vezes por dia, lentamente . A disposição dele mudou e hoje damos grandes passeios . Quem sabe condigo ajudar alguem a resolver um problema semelhante.

  • @sergiomota942
    @sergiomota942 5 дней назад +2

    Muito bom e explicativo este vídeo

  • @marydulce7738
    @marydulce7738 5 дней назад +2

    Nossa,esse vídeo abriu a minha cabeça.Concordo com vc.

  • @Du1961
    @Du1961 5 дней назад +1

    Tive um gato que me entrou pela janela da cozinha quando tinha mais ou menos um ano, viveu durante 8 anos a dormir em casa de dia e saia à noite e voltava de manhã. Quando tive de ir viver para um apartamento, ele foi junto pois adorava-nos . O problema é que ele não suportava não poder sair e acabou por adoecer e morrer 3 anos mais tarde. Foi muito triste.

  • @fernandaoliveira1680
    @fernandaoliveira1680 5 дней назад

    Video mais esclarecedor que já vi. Parabéns!!!

  • @betyketzermenezes9790
    @betyketzermenezes9790 5 дней назад +3

    Vou refletir muito sobre assunto

  • @RitaOzelo
    @RitaOzelo 4 дня назад

    Nestes últimos oito anos recolhi 5 gatos adultos da rua, 2 fêmeas e 3 machos. Dois são aparentemente bem idosos. Um é cego de um olho e teve o maxilar fraturado, não consegue fechar a boca direito, então tem dificuldade de se alimentar direito, come pate e saches, mas baba bastante por causa da boca torta. Foram castrados e se adaptaram muito bem aqui com janelas e quintal todo telado. Preferem ficar dentro de casa mesmo, parece que se sentem mais seguros e protegidos. São muito bonzinhos

  • @marcelasalles7570
    @marcelasalles7570 5 дней назад +2

    Muito interessante esse video! Não tinha noção disso.

  • @reginamomberg2909
    @reginamomberg2909 4 дня назад +1

    Agora depois de assistir esse vídeo, fiquei me sentindo culpada! Meu gato q morreu semana passada diagnosticado renal crônico, qd ele apareceu na minha casa já adulto, ele vivia livre e em cima do telhado. Eu deixava uma fresta na janela e de madrugada ele vinha, me avisava q chegou, vocalizando, tocando em meu braço. Aí eu respondia e ele ia pra caminha dele q ficava em cima da minha cama, no cantinho. Aí tive que mudar pra um apartamento e não tive mais como voltar atrás e colocar o gato de volta porque ele estava acostumado comigo e iria sofrer de qualquer forma. Tinha se passado quase um ano e esse gato não se acostumou. Aí eu adotei um filhote e coloquei pra fazer companhia. Ele no começo resistiu mas o filhote era atrevido e acabaram amigos. Mas esse gato nunca foi mais feliz. Vez enquanto ele ia pra um cômodo sozinho e começava chorar. Há mais de um ano, mudei pra uma casa espaçosa e ele partiu no último dia 23 💔😢
    Passou 10 anos comigo ❤️🐈

  • @olindasilvadeloiola2013
    @olindasilvadeloiola2013 4 дня назад

    Em 80% concordo c/ o Tiago, e 1 tema complicado, e q eu percebi q isso pode desanimar muita gente a resgatar 1 gato adulto das ruas, vai muito tbm de quem o resgatar, ter a paciencia de esperar a adptação, de forma natural, e vai tbm do gato, alimento 2 gatos adultos da vizinha q vivem + é nas ruas, + de 1 ano, e passa tempo no quintal e se eu deixar entra dentro de casa, + ñ deixo pq tenho 1 gato, q ñ tem acesso a rua vive dentro de casa, ele tem 1 carinho por mim q o trato c/ amor, hj na rua vi 1 gato lindo e comecei a falar c/ ele c/ viz de bebê, e correu na minha direção e se jogou nos meys pés de barriga pra cima, me derreti td, e depois qnd eu ia andabdo ele me acompanhou e ñ queria me deixar, + consegui ir embora, então ñ são tds os gatos, vale apenas sim adotar gatos de rua, se de 10 7 gatos conseguir ficar em casa ja bom d+ , ñ adoto pq ñ tenho condições, 1 q tem q passar por 1 bateria d exames castrar e ficar 1 tempo isolado do meu, e ñ tenho condições, tem gente q pega das ruas 1 monte e cuida dentro de casa até alguém adotar.

  • @Heygall
    @Heygall 4 дня назад

    As vezes penso que minha Capitu se sente triste de hoje, apesar de um lar para se proteger do tempo e dos perigos, alimento e muito amor, sente falta de estar na rua.

  • @GraziB.A.
    @GraziB.A. 5 дней назад

    Eu tenho uma que, qdo fica presa, tem sérios problemas emocionais. Vomita, tem diarreia, sofre, mia. Só é feliz solta. Os irmãos dela, da mesma não sentem nada presos

  • @anapaulaschwab3690
    @anapaulaschwab3690 5 дней назад +3

    Do mesmo jeito que soltar na rua um gato que viveu anos e anos em apartamento...

    • @olindasilvadeloiola2013
      @olindasilvadeloiola2013 4 дня назад

      O meu gato tem é medo da rua, mas dentro decasa é tranwuilo brincalhão, nunca teve acesso a rua vive dentro de casa desde q adotei com 2 mês.

  • @hik7181
    @hik7181 5 дней назад +1

    Moro em um lugar que a vizinhança é bem bacana e com bastante jardim, por isso eles têm acesso a rua.
    Quase todos gatos que já tive foram de rua, dá para ver a diferença de comportamento em comparação com o único gatinho que foi adotado na petshop, mas de qualquer forma todos eles gostam de passar um tempinho no jardim, pegar insetos, olhar e correr atrás dos pássaros, subir ou afiar as unhas em árvores, comer plantinhas, banheiro em qualquer lugar... mas também não negam um papelão sequinho e limpinho ou uma caminha confortável, comida e brincadeiras dentro de casa, principalmente quando chove.

  • @Claudia19771
    @Claudia19771 5 дней назад +2

    Oh quê dor essa história do garu😢Minha gata foi achado na floresta aqui Flórida ela era bem pequena e minha pegou por pena e por acaso nós criamos ela na casa e não apartamento=E hj ela é castrada vacinada e etc...ela ama todos nós e ela já tem 3 anos e amável e tem esse detalhe ela fica dentro de casa e fora!A noite é na rua e dia em casa só a dormir 😂😂 Más ela é uma lindaaa.

  • @gabriellaargento1236
    @gabriellaargento1236 5 дней назад +1

    Velho de uma longa linhagem de gateiras. Tinhamos os gatos de dentro, os gatos do quintal/ área de serviço. Os gatos do quinta da frente da casa que ia comer e às vezes dormir e tínhamos os gatos dos terrenos baldios das redondezas ( esses minha mãe castrava e devolvia para a rua) .

  • @NIZAIDEMACEDO
    @NIZAIDEMACEDO 5 дней назад +1

    Eu tenho um gato que me adotou como tutora, ele é dá rua, eu até já tentei colocar ele dentro de casa, mas ele ficou nervoso, ele só quer viver em cima do telhado

  • @lucianeoliveira8859
    @lucianeoliveira8859 5 дней назад +1

    Tenho 1 gato que tem 8 anos. Castrado desde seus 4 meses. Ele é muito temperamental . Já foi feito teste de fiv/felv e deu negativo. Vacinado e sempre dou remédio para vermes. Mas ele adora a rua. Tem livre acesso a rua. Ele é gordo, come bem e tbem dorme durante dentro de casa quando ele quer, foi criado dentro de casa, mas se fica preso ele fica doido.

  • @18p3pi
    @18p3pi 5 дней назад +2

    A gente chama TNR de CED em português.

  • @MariaAparecida-dy7ry
    @MariaAparecida-dy7ry 4 дня назад

    Você tirou um peso enorme de mim. Tem 2 meses que apareceu um gato na minha casa e todo dia ele vem e vai, não deixava eu chegar nem perto.Aos poucos foi acostumando a comer mas eu não posso fechar as portas
    Ele vem come e vai passear . Ontem de noite acho que ele brigou e até agora não apareceu eu estou me sentindo horrível me questionando. Porque eu não o prendi,mas foi exatamente por isso que você disse ele está acostumado a andar ,subir nos telhados,correr eu achei que eu não tinha o direito de prender ele. Estou sofrendo muito porque ele sumiu de ontem para hoje mas agora depois do que você disse fico mais tranquila estou fazendo o melhor para ele .Ele não quer ficar preso. Gratidão

  • @geraldovieirafilho3644
    @geraldovieirafilho3644 5 дней назад +1

    Realmente é um assunto delicado e que temos de pesar todos os prós e contras. Tenho 4 gatos, e não ficaria seguro se um gato de rua fosse sempre em minha casa. Por mais cuidado que tivesse, seria extremamente complicado, pois em alguns momentos eles poderiam interagir, e não gostaria que isso ocorresse.

  • @mhi2743
    @mhi2743 4 дня назад

    Que video necessário ❤

  • @wadilsono
    @wadilsono 4 дня назад

    Obrigado, Tiago

  • @veronildosilva8708
    @veronildosilva8708 5 дней назад +4

    Concordo com tudo dito.

  • @isabelazramos6374
    @isabelazramos6374 5 дней назад

    Adorei esse vídeo!!❤❤

  • @mhi2743
    @mhi2743 4 дня назад +2

    Gente isso é MT real... eu adotei meu primeiro gatinho e não entendia bem das coisas. O meu vivia telado. Mas começou aparecer outros 2 que entravam em casa,chamavam no portão eu abria. Eles comiam e brincavam e iam embora. Esses dois acabaram sendo meus depois. Porém apareceu um terceiro uma época. Ele era feral. Diferente desses dois,ele não ficou vindo aqui por quase um ano até que eu prendi. Esse aparece eu na tentativa de ajudar prendi ele. Mas ele obviamente nasceu na rua e nunca esteve dentro de uma casa. Ele subiu encima do meu armário e ficou lá. 3 dias..Fez suas necessidades lá. Ele ficou assustado. Ele desceu e tentou fugir pela janela mas lá era telado . Eu fui tentar pegar ele pra por na porta e ele conseguir sair sozinho. Mas ele era bravo. Gente a cena dele grudado na janela fazendo xixi de medo nunca mais vai sair da minha mente... e a gente não conseguia desgrudar ele de tanta força que ele fez. Com mt luta ele saiu e foi embora. Eu aprendi que gatos precisam criar um relacionamento pra vc por pra dentro. Não é simplesmente colocar. Eles precisam confiar em vc. Um dos meus passou um ano rondando minha casa sem entrar. E recentemente um que apareceu ,ficou 6 meses de longe olhando pra um dia vir perto e comer . Então alguns gatinhos não vão se adaptar nunca. Esse mesmo nesse caso eu colocava ração pra ele e ele não reconhecia o alimento. Precisou ver outro comendo pra entender que podia comer. Creio que ele caçava pra viver. A nossa intenção é boa mas os animais tem suas particularidades

    • @flycarla
      @flycarla 2 дня назад

      Nada a ver, gato demora min 15 dias p adaptar, obvio q dao piti nos priemiros dias, por isso adaptacao éncom janela fechada

    • @mhi2743
      @mhi2743 2 дня назад

      @flycarla ele era feral.. não tinha contato com humanos. Ele só aparecia quando via que não tinha ninguém perto. E ele nem ração sabia comer pra vc ter uma ideia. Não era um gato bravo. Era feral..quer dizer que nasceu na natureza sem ver gente. E não tinha contato com pessoas. Caçava pra comer.

  • @laww3485
    @laww3485 7 часов назад

    E no caso de um gato, que criou-se em âmbito doméstico. Mas por ser Macho começou a ter acesso à rua? E hoje em dia, após adulto. mia alto para sair, é liberado e sempre volta para casa quando quer comer, beber, ou descansar. É algo bom para ele?
    (Ah, e ele aceita carinho moderado.)

  • @Rene-be5md
    @Rene-be5md 4 дня назад

    Eu tenho uma gata resgatada de rua que passou por stress similar. Quando mudei do apartamento para uma casa em que ela teve espaço, a situação se resolveu. Porém não discordo do vídeo de forma alguma. Já vi casos de resgate que passaram pela mesma coisa.

  • @helenicegoncalves1675
    @helenicegoncalves1675 5 дней назад +2

    Foi muito bom esse assunto

  • @AnyaDagnya
    @AnyaDagnya 5 дней назад +2

    Porque não soltou de novo o gatinho Garu?
    Tem 3 gatos de rua que frequentam a casa dos meus gatos.
    Um pede comida na varanda e mia para nós.
    Outros entram comem e vão embora. Tem um deles que come e depois sobe escadas para ver os quartos.
    Eles entram e saem quando querem.

  • @flycarla
    @flycarla 2 дня назад

    Pessoal ele está falando de alguns casos de gatos que têm difícil adaptacao. A maioria dos gatos vão ter dificuldade nos primeiros três meses mas a maioria depois ama a vida vip. Nao confundam. Isso que ele tá falando não é aquele pit Zinho que o gato está nos primeiros dias quando está preso porque isso é normal. Normal. Tenho centenas de casos para contar.

  • @Salvatore-m1i
    @Salvatore-m1i 4 дня назад

    Esse canal ensina demais...

  • @mhi2743
    @mhi2743 4 дня назад

    O estresse nos animais é tão sério...e as pessoas não levam a sério. Meus 3 gatos tratam o estresse pq o último que apareceu é agressivo. Então ele estressou os outros e eles vivam com infecção urinaria recorrente por estresse.

  • @maristelaguimaraes1472
    @maristelaguimaraes1472 5 дней назад +2

    Excelente vídeo.

  • @argduarte
    @argduarte 5 дней назад +1

    Super compreendi sua fala e, como sempre, é de uma didática impressionante. Já pedi ainda a muitas entidades para castrar os bichanos. Mas entidades alegam impotência e entidades governamentais pouco se importam. Moro em uma cidade quente e ase proliferam rapidamente. Revoltante o descaso.

  • @andreachaves0501
    @andreachaves0501 5 дней назад

    Gostei do vídeo! Faz todo sentido, tem gato que ja se acostumou na rua mesmo. Eu tenho 3 femeas que resgatei filhote e cada uma tem uma personalidade diferente. Nunca foram na rua, moro numa casa com 1500 metros de espaço de quintal, entao elas nunca se interessaram em pular o muro porque elas tem muita coisa pra fazer naquele espaço todo. Sao castradas e todas 3 gostam de correr e brincar, apesar da mais velha ja ter 11 anos.

  • @mirleypessoa6929
    @mirleypessoa6929 4 дня назад

    Recolhemos uma gatinha com seus filhotes para protegê-los já na intenção de castrar e colocar para adoção. Uma adotante resolveu ficar com o filhote e a mãe, mas a mãe tinha um temperamento dificil, poucas pessoas conseguiram contato fisico com ela. A adotante desistiu em uma semana, agora a gatinha vive novamente no condomínio, mas pelo menos está castrada. O seu video me deixou um pouco mais tranquila, pois como ja tenho 6 gatos não pude adota-la😢

  • @candidasilva1629
    @candidasilva1629 5 дней назад

    Resolvi mandar fazer um gatil bem espaçoso para evitar que os 7 gatos que crio vão para a rua ou para a casa do vizinho que cria passarinhos. Não gosto de ver gatos presos dentro de casa.

  • @PLUSTVBOX
    @PLUSTVBOX 5 дней назад +2

    👉 Ah tá!!! Deixa o gato que não nasceu pra ficar dentro de casa lá na rua, lindo e maravilhoso FELIZ e transmitindo Esporotricose, FIV, FELV e outras doenças pra outros gatos, OU SEJA, um gato que não nasceu pra ficar dentro de casa fica feliz e dezenas de outros que podem viver fechados em casa, depois de adotados e tirados das ruas, serão jogados de volta nas ruas depois que o tutor descobrir que o gato tá infectado com algo grave, É ISSO QUE ACONTECE COM A MAIORIA!!!

  • @tayleme7
    @tayleme7 3 дня назад

    Tentei adotar um da rua para juntar com meus outros gatos. Alimentava todo dia. Mas quando pegamos ele surtou, tivemos que solta lo pois ele estava até se machucando na tela da janela tentando sair 😢. Bem difícil. Triste mas respeitamos a decisão dele.

  • @igorwerneck4072
    @igorwerneck4072 4 дня назад

    Boa tarde, Thiago. Tudo bem? Você atende gatinhos em alguma clínica ou de forma particular? Eu e minha esposa seguimos vocês há um tempo e gostaríamos de uma consulta. Abraços!

  • @vanianeves1991
    @vanianeves1991 4 дня назад +3

    Os bichinhos já sofrem daí vem alguém com um TÍTULO DESSES desmotivando as pessoas a resgatarem 👎👎não gostei DISCORDO já RESGATEI e SAlVEI vários CASTREI e GANHARAM LAR RESPONSÁVEL com TELAS estão lindos e bem cuidados. QUALQUER lugar é melhor que RUAS com toda CERTEZA.TODO animal abandonado existe um CULPADO uma pessoa Irresponsável que não cuidou como deveria. Cachorros e gatos merecem donos RESPONSÁVEIS que cuidam dão um lar seguro com telas nas janelas para evitar que ele vai as RUAS lá só trazem sofrimentos, envenenamentos e atropelamentos. CASTRAÇÃO principalmente gatos e gatas para evitar inúmeras crias indesejáveis para terminar nas ruas sofrendo abandonados eles não merecem sofrer não são descartáveis ou de plásticos sentem dor e tem sentimentos ❤ ❤ ❤

  • @marlisevieira5791
    @marlisevieira5791 4 дня назад

    Uma diferença do gato que vive no mato, em um local que os humanos não provoquem maior impacto e um gato que nasceu na cidade, em um local que pode ser alvo de maldades humanas, que também nunca teve contato com humanos é que aquele consegue se virar, está vivendo o mais próximo da sua identidade. O segundo, morrerá em menos de 3 anos, segundo muitos protetores. Minha caçulinha tem entre 2 e 3 anos, achei que não se adaptaria, mas, em uma semana comia no comedouro, bebia na fonte e, agora, já virou uma gatricinha que reclama da ração com meia hora de exposição.

  • @DeboraIglezias
    @DeboraIglezias 5 дней назад

    Estou com 17 gatos sendo alimentados no acesso de minha loja e com duas grávidas e uma que acabou de parir e para proteger dos bebe de uma semana tenho que prende la em meu apartamento de noite e ela não faz cocô e nem xixi a noite este vídeo me acendeu um alerta, vou ver isso com um olhar diferenciado , ela e dócil fica de boa dentro da loja mas tenta voltar com os bebês para o terreno baldio, agora com menos frequência, já foi mais . Mas a noite e um problema para deixa lá dentro do apartamento. Tudo dia solto ela , ela só faz cocô e xixi , fora de casa .😢

  • @CarlosAlbertoLara-kf7kw
    @CarlosAlbertoLara-kf7kw 4 дня назад

    E verdade tinham vários gatos de telhado,aqui a onde eu moro.
    Mas nenhum chegava perto de mim. Só comiam quando eu me afastava da janela.
    Eram muito bravos kkkk

  • @priscilaneves6983
    @priscilaneves6983 5 дней назад +1

    Vou refletir sobre isso...

  • @fabi4876
    @fabi4876 5 дней назад

    Então esse é o caso do último gato que a gente resgatou em agosto do ano passado, ele já é adulto e de jeito nenhum ele acostuma só dentro de casa, se ele não der a voltinha de pelo menos uma hora, ele surta. Ele se estressa tanto mas tanto que até vomita se a gente não soltar. Ainda bem que a gente tem um pátio cm floresta ao fundo e não moramos no meio da cidade. Mas eu não gosto que ele saia. Ahh, e já resgatei ele castrado.

  • @lucieneapareciada6103
    @lucieneapareciada6103 5 дней назад +2

    Boa noite Tiago gostei muito desse comentario sobre gato de rua tem um gatinho aqui onde eu moro e eu gostaria de poder trazer ele em casa mais por eu ter a Safira minha gatinha nao posso fazer ele e grande e docil amoroso eu dou raçao todos os dias pra ele e outro que nao se aproximam mais comem tbm ao vc falar me deu mais paz talvez se eu o pegar o pricipe ele poderia morrer obtigads tiago

  • @lucianamartinsdeoliveira1300
    @lucianamartinsdeoliveira1300 4 дня назад

    Ola Tiago, tudo bem?
    Sei que não tem haver com o video, mas, peco que você faça um vídeo sobre tratamento homeopatico nos felinos, o que você acha? Tem resultados.

  • @marciaalcantara
    @marciaalcantara 2 дня назад

    Os meus gatos ,total de nove foram pegos na rua. Todos pequenos, salvos 3 deles. Eles dormem no meu terraços, são castrados. Pela manha solto eles, mas quando estão com fime entram na minha casa e comem e depois saem. Os outros também, saem de casa e voltam quando querem. Como as personalidades são diferente uns por ele mm ducam em casa. Porém, preciso telar a casa pois eles fazem bagunça nos telhados, mas já falei para minha mãe, eles não vão subir pela minha casa paracter acesso ao telhado do vizinho, mas pela garagem vou deixar eles irem para a rua, como minha casa é de esquina eles não vão subir para as casas de lado. Pode ser que os mais traquinos consiga. Mas liberdade é tudo e todos eles são castrados

  • @quintaldeminasalicesoares7949
    @quintaldeminasalicesoares7949 5 дней назад

    Tenho um gato que resgatei desde pequeno, mas ele nao aceita ficar preso, ele vem dormir em casa todos os dias e fica pelo quintal, é manso castrado e gordo, porem se prender ele enlouquece e tem problema urinário 😅.

  • @DulceMariaDaSilva-n2k
    @DulceMariaDaSilva-n2k 4 дня назад

    Tenho uma feral. Não encosto nela até hj tem 3 anos. Só fiquei com ela porque resgatei com a ninhada e eles mamaram até quase 6 meses depois disso eu não ia mais soltar ela. Mas ela ama estar com os filhos , dorme na cama e tudo, evolui muito em questão de utilizar o espaço da casa, mas não podemos tentar encostar q ela não gosta. O dia q ficar doente nem sei, por enquanto estou tendo sorte.

  • @quintaldeminasalicesoares7949
    @quintaldeminasalicesoares7949 5 дней назад

    Trato de um gato branco, muito arisco, nao consigo pegar de jeito nenhum, tentei até tranquilizante, gaiola e nada, trato a mais de 3 anos e ele nao amansa, resolvi tratar do jeito q dá, dou remédio na ração quando consigo 😢 e consigo ajudalo um pouco, pelo menos sei que ele nao passa fome como no começo ele era puro osso.

  • @jami1524
    @jami1524 5 дней назад +1

    ❤❤❤❤

  • @gabrielecristina5093
    @gabrielecristina5093 4 дня назад

    O meu gato tem acesso ao telhado da vizinha aqui do lado, mas ele é bem caseiro
    Sempre que sai é só no telhado aqui do lado, gostaria de saber para uma possível mudança de casa como eu faria para adaptá-lo? Visto que na outra casa ele não terá esse acesso a "rua"? Ele já é castrado

  • @nandar1973
    @nandar1973 5 дней назад +3

    Alguns gatos que resgatei, ficavam tão estressados, que optava por capturar, castrar e devolver ao território. Mas houve um gato que, após anos alimentando na rua, parecendo super à vontade em seu território, um dia mudou o comportamento e pareceu querer entrar. Decidimos fazer um teste e foi pro gatil, sozinho, enquanto fazíamos exames e víamos o comportamento dele fechado.
    Ele surpreendeu, ficando muito bem no gatil.
    Fomos atrás de adoção, conseguimos e fomos acompanhando a adaptação. Ele pareceu ter nascido pro sofá e carinhos. Hoje, anos depois, outro gato foi adotado e ambos vivem no maior amor.
    Não sei o que houve que o fez mudar de ideia, mas acompanhamos e deu certo.

  • @SofiaSilva-ot7nx
    @SofiaSilva-ot7nx 5 дней назад +3

    Caramba acabei de pegar duas aqui no condominio😭. Elas ficavam embaixo do predio, eu e outra vizinha cuidavamos, elas tinham casinha, pratinho e tudo. Mas uma alma sebosa jogou tudo fora! E nao é a primeira vez😢. Por temer pela vida delas, eu as peguei. Uma é castrada e bem gorda, logo ela provalvelmente ja teve casa. A outrq eu nao tenho certeza. Elas sao muito unidas, estao comendo normal, fizeram xixi mas coco nao. Porem as trouxe ontem. A gordinha parece bem, mas so dorme. Espero que nao de problemas...

    • @n.u.l95
      @n.u.l95 5 дней назад +3

      Elas vão se adaptar, eu adotei um já idoso e pra vc ter uma ideia ele n sabia nem brincar e usar a caixa de areia ,foi difícil no começo pq ele queria sair mas hj em dia já se acostumou ,bem carinhoso e ativo ,adora brincar.

    • @celso5609
      @celso5609 5 дней назад +2

      Aconteceu parecido aqui no prédio. Sempre tem um seboso para estragar tudo. Postei o caso agora pouco, em linhas gerais.

    • @SofiaSilva-ot7nx
      @SofiaSilva-ot7nx 5 дней назад +1

      @@n.u.l95 sim, estavam num cantinho. Mas hj a noite ja subiram na cama e estao explorando devagar

    • @SofiaSilva-ot7nx
      @SofiaSilva-ot7nx 5 дней назад +1

      @@celso5609 é dificil viu...tem gente maldosa. O bichinho ta de boa, eu sempre limpava qualquer restinho de racao. Elas nao faziam as necessidades la. Porem, infelizmente ainda ha mta gente má. Nao fizeram nada contra elas, mas eu fiquei preocupada e nao quis pagar pra ver.

    • @n.u.l95
      @n.u.l95 5 дней назад +2

      @@SofiaSilva-ot7nx Vai dar tudo certo ,parabéns pela atitude de ajudar elas 🙏🏽

  • @elaineserrano8491
    @elaineserrano8491 4 дня назад

    As políticas públicas de controle de proliferação de animais são pífias! Em cada bairro, dependendo do tamanho deste, deve ter um canil municipal para registrar todos os animais que têm tutores e, ao recolher animais que são de rua, deve haver forma de doação ou apadrinhamento, ou seja, ajudamos mensalmente como padrinhos, porém, os animais permanecem no canil até uma adoção definitiva! A castração também é importante! Perdi um gato que não voltou mais porque não o casarei achando isto ser agressivo à natureza dele! A minha filha achou uma gata na rua e a trouxe para eu cuidar, estava com muita fome e dali a um mês e meio nasceram 3 menininhos! Ao pegar a caixa de leite na geladeira, a gata ficou desesperada, miando exacerbadamente, avançando na caixa como quem sabia o que tinha dentro! Nunca fez isto com outros potes! Foi aí que descobri que Menininha teve donos e foi criada com leite! Saiu pra rua, deve ter se perdido da casa, ou estava próxima a esta e minha filha a pegou pensando estar ela abandonada! Se houvesse canil municipal no bairro, teríamos conseguido buscar informações de possíveis tutores para devolvê-la aos mesmos! As políticas de controle de animais devem ser discutidas junto à sociedade para que tenhamos pessoas com ideias que possam melhorar a vida destes queridos animais jogados pelas ruas de nosso país! Crio gatos há mais de 30 anos! Tanto gatos quanto cães sempre querem um tutor pra chamar de seu! Na hora do aperto de fome na barriga, é atrás de nós, humanos que eles vem! Sem essa, Tiago, de gato feroz! O Neném vive na rua, foi parar, criança, na casa de uma vizinha, mas fila boia todo dia aqui em casa! Menininha tbm, ao ver minha filha, foi logo esfregando a carinha dela nas pernas de minha filha no intuito de ganhar a proteção e alimentação por passar fome com a barriga cheia de crianças! Docinho de Coco saiu no portão de casa, cachorros avançaram nele, fugiu, ficou 3 anos desaparecido até eu descobrir que ele foi pedir comida na casa de uma mulher que cuidou dele bastante tempo, e, por acaso, atrás de fêmeas em casa nos fundos da minha, acabou encontrando e ficou mais 3 anos aqui, depois que Menininha e Neném deram uma surra nele, foi embora, há 1 ano e meio não voltou! Deve ter outra pessoa cuidando dele! Pra mim, essa de gato feroz não existe!

  • @lidiag3624
    @lidiag3624 5 дней назад +1

    🎉 Boa noite Thiago. Então acho que meu gatinho não nasceu para ficar dentro de casa porque está desesperado pra ir pra fora.🎉

  • @LuciaHelena-wu3dg
    @LuciaHelena-wu3dg 5 дней назад

    Eu alimento dez gatinhas que vivem em um muro de um salão de festa,
    Eles nasceram ali e vivem encima de um muro, tem uns que são adulto e não dessem do muro, nem para comer, então eu acho que estes gatos já adultos não vão se adaptar dentro de casa, eles deixam eu fazer um carinho, mais são muito arisco.

    • @LuciaHelena-wu3dg
      @LuciaHelena-wu3dg 5 дней назад

      Eu entendo oque você está dizendo, porque eu cuido de gatos que nasceram na rua.

    • @LuciaHelena-wu3dg
      @LuciaHelena-wu3dg 5 дней назад

      As gatinha que eu alimento na rua elas foram castrada quando eram filhotes, porque depois de adultos não é pocivel pega-la.

  • @flaviasouza6588
    @flaviasouza6588 4 дня назад

    Pelo que eu vejo, por experiência própria, é exceção, infelizmente aconteceu com o Guru, mas é mais comum o gato adulto catrado se adapatar com o tempo depois de um tempo na casa... Acho que o problema é que gatos sofrem muitos maus tratos, muito mais que cachorros, que tbm já sofrem muito... E muitos sobrevivem com esse trauma de terem sido torturados, infelizes... Entendo e concordo com o q vc diz, mas é bom salientar que é exceção e que deve ser analisado caso a caso.

  • @assimeselheparece9889
    @assimeselheparece9889 5 дней назад +1

    Eu questiono sua afirmação. Não achei suficientemente confirmada. Não acho que ele prendeu a urina porque não se acostumou fora das ruas e sim porque foi internado em um quadradinho minúsculo da clínica veterinária. Internação pra muitos bichos é mortal. Se o Garu tivesse se tratado em casa, com uma varandinha, ou quintal, ou ainda com janelas grandes ensolaradas ele talvez não tivesse tido estresse.
    Se seu exemplo fosse com um gato retirado das ruas que prendeu a urina em uma casa, com jardim, aí sim seria mais compreensível pra mim. Digo isso pelo que aconteceu com meu gato. Adotei ele com 30 dias, muito mal cuidado, por isso acabei mimando ele. Nunca teve acesso a rua mas com 1 ano ele teve pneumonia fúngica ( na época da pandemia alguns gatos tb tiveram, aqui no Rio de Janeiro) minha veterinária estava viajando, por isso ele foi internado numa das melhores clínicas do Rio - Intergavea. Em 3 dias ele perdeu 400g!!! Graças a Deus minha veterinária antecipou a volta dela e retiramos ele da clínica em estado grave. Em casa ele foi se recuperando gradativamente e em 1 mês já estava um pouco melhor. O tratamento dele levou 7 meses e hoje 5 anos depois está totalmente recuperado. Não tem condições de um gato se recuperar trancado em uma gaiola sem nenhuma atenção, nem amor. No início eu dava comida úmida na boca dele a cada 3h. Na clínica drogaram ele. Um gato que não respirava direito, com os pulmões comprometidos, como um veterinário pôde sedar ele? É lógico que a respiração ficaria mais comprometida ainda!
    Resumindo; acho que o gatinho resgatado jamais deveria ter sido internado. Ele deveria ter sido tratado em casa, mesmo que os custos fossem mais elevados. Sempre vai ficar essa dúvida e pra mim o problema é a internação

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  5 дней назад

      Oie. O Garu foi mandado para casa exatamente por esse motivo, tentamos tratar ele no ambiente domiciliar para ver se essa questão urinária dele iria melhorar, mas mesmo em casa ele continuou da mesma forma infelizmente 😞

    • @assimeselheparece9889
      @assimeselheparece9889 День назад

      @@MedicinaFelinos Mas ele pode ter sido mandado pra casa já muito estressado e sem chance de retroceder na doença. Infelizmente não teria como tratar ele nas ruas. Sou cabeça dura kkkkkkk