A quem pertence Jerusalém - Parte 5

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 окт 2024

Комментарии • 16

  • @claudinhosilveira1770
    @claudinhosilveira1770 3 года назад +1

    Gostei muito, aprendi mas que em outros estudos sobre esse assunto. Muito obrigado

  • @MsEirles
    @MsEirles 5 лет назад +1

    Gratidão por contar de forma simples, mas rica a história desse povo, que por amor Deus não abriu mão deles, assim como não abre mão de mim, nem de você. 🙏🏻😘

  • @silviavasconcelos2248
    @silviavasconcelos2248 5 месяцев назад

    👏👏👏

  • @osvaldoferreirademendoncam3947
    @osvaldoferreirademendoncam3947 6 месяцев назад

    Bom vivam

  • @claudinhosilveira1770
    @claudinhosilveira1770 3 года назад +1

    Nunca haverá paz entre Muçulmanos e Judeus, porque!? É mandamento de Maomé no leito de morte, acabar com todos os judeus. Os não judeus devem ser convertidos ao Islã, pela palavra ou pela espada. Faça vídeo sobre esse assunto por favor. Um abraço. Anderson Claudius

    • @germanobran1764
      @germanobran1764  3 года назад

      Obrigado pela participação, Claudinho. Convido você a prestigiar também Distopia, meu novo curta-metragem a respeito da pandemia. Grande abraço!

  • @moisesalmeida7372
    @moisesalmeida7372 5 лет назад +1

    PARA RECONHECER ISRAEL COMO ESTADO SOBERANO E A CIDADE ETERNA - JERUSALÉM - COMO SUA CAPITAL, TODO RISCO E TODO PERIGO INERENTE DESSA ATITUDE TORNA-SE INSIGNIFICANTE. VALE A PENA!

    • @germanobran1764
      @germanobran1764  5 лет назад

      É um problema que, segundo o profeta Zacarias, só será resolvido com a volta do Messias, quando Jerusalém estiver cercada pelos povos e à beira da extinção, "Seus pés tocarão (de volta) o Monte das Oliveiras."

  • @martatajra3899
    @martatajra3899 5 лет назад +1

    Em relação ao conflito arabe-judeu, tenho uma opinião muito particular, tendo, inclusive, levantado várias polêmicas a este respeito com os "brimos"... kkk. Você deve saber que existe uma tal Liga Árabe, que foi criada com a finalidade principal de defender e de unir os povos árabes em torno de seus interesses e objetivos próprios. (são 23 países árabes atualmente). Até aí, tudo bem. Mas, ao invés disso, eles brigam entre si promovendo mais discórdias que união. Cito aqui um caso recente, que é o da Síria, um dos países fundadores da Liga. O que a Liga fez: expulsou a Síria de seus quadros (por motivos que não vem ao caso, aqui) e a deixaram sozinha nesta guerra, que ainda perdura até hoje, à mercê de ajuda externa, no caso, da Rússia. Ou seja, uma guerra que poderia ter sido facilmente evitada através dos países que fazem parte da Liga, tornou-se de grandes proporções, arrasando não só com o seu povo, como com cidades e monumentos históricos milenares. Então, a conclusão só pode ser uma: os governos árabes não desejam a paz. No caso da Palestina, estes governos se fazem de vítimas perante o mundo, pois se quisessem, poderiam conviver muito bem, árabes e judeus, como era antes de oficializar o estado judeu. Infelizmente, para mim, é uma questão até ruim de constatar, pela minha ascendência árabe. Mas, infelizmente é a verdade. Quando me reporto a essa questão nos grupos de árabes da internet, que faço parte, percebo a ignorância em relação ao assunto. E o pior, o fundamentalismo nas opiniões de quem deveria entender, mais do que defender esse estado de coisas.

    • @germanobran1764
      @germanobran1764  5 лет назад

      Marta, sei sim sobre a Liga Árabe e tenho certeza que você, como descendente, deve enfrentar forte oposição sobre ser simpática a Israel, o que é justo ser simpático a ele. Mas ser justo nem sempre é fácil. Há, contudo, embora isso não seja muito comentado, muitos árabes a favor de Israel. Veja o site arabsforisrael.