chorei assistindo pq antes do rap entrar na minha vida eu nao tinha orgulho da minha cor, hoje em dia é totalmente diferente, eu aprendi a me amar, aprendi a ter orgulho da historia do meu povo, aprendi a nao ter vergonha do meu cabelo enrolado, aprendi a ser negro com orgulho
Primeiro passamos pela fase da não aceitação, de tentar embranquecer de alguma forma. Nos adequamos a um padrão, nos escondemos do mundo. Depois vem a consciência de nossa luta, de nos enxergarmos como atores sociais. Aí surge o orgulho. Gritamos pro mundo NEGRA! SIM, SOU NEGRA! Então partimos pra vida como se despertassemos pra um outro mundo. Identidade, ancestralidade, história. Minha vida. Lindo poema.
No se si Doña Victoria llego a ver todos estos comentarios ,en su mayoria de brasileños, como la halagan y se enorgullecen de su poema !! como peruano no puedo más que sentirme orgulloso !!
+Sensitive Samurai yo estuve en Perú en enero de 2016. Mi sorpresa fue ver cómo en Cusco los niños me señalaban y se sorprendían por mi color: "mamá, mira una niña negra", o un señor decía: mira su cabellito. Realmente, fue una situación muy inesperada para mi, desde ese entonces, admiro más a los afroperuanos. Es necesario hacer mucho en tu país, no es sólo indígena.
No es discriminacion es solo sorpresa y desconocimiento. En Perú los afrodesendientes solo llegaron a la zona costera en valles y ciudades cerca al mar.Los afrodesendientes nunca se aclimataron a las zonas alto andinas .donde predominan o son mayoría indígenas y mestizos por eso nunca han visto o es poco frecuente personas afrodesendientes por eso la sorpresa pero una vez que se habitúan y los conoces es la gente que menos discrimina ya que han sufrido la discriminación por siglos.
@@ihgnacio yo si considero que en parte muchos de la sierra tambien caen en la discriminacion, como puede causarte sorpresa una realidad que existe en nuestro pais, es como no conocernos a nosotros mismos, y por lo general esa sorpresa que le dices casi siempre va acompañada de una sensacion de rechazo porque nuestra sociedad tiene una historia de racismo muy antigua, cuando fui a chincha hace tiempo por ejemplo habian unas estatuas de negros colocadas al momento para la foto, como si fuesen algo raro o novedoso, igual que lo que le paso a la chica en cusco, esa sorpresa que dices tiene de forma sutil ver a los negrxs como raros o distantes " como ahh alla estan los negros miralos que exoticos" pero nones asi no hay una identidad en el peruano me incluyo donde se considere a lo afroperuano como parte de, es comk ahhh ellos solo estan en chincha y ahi nomas entiendes??? Si eso no es autocritica a nuestra sociedad entonces que? Victoria santa cruZ hizo este poema por las entonces
Excelente poema ser Negro não tem problema nenhum e sim Deus nos criou com essa cor maravilhosa para que possamos agradar ao Senhor. Triste é ver pessoas mal educadas e sem respeito pelo próximo. Sofri sim muito racismo mas confesso que Deus sempre mostra e continua mostrando nosso valor sempre gostei da minha cor e sigo alegre e satisfeita de ser Negra façam o mesmo e vivemos muito bem e orar pelos racistas porque é algo que desagrada o coração de Deus.
Oque me deixa mais triste é lembrar que a escravidão me roubou o direito de saber minhas origens, saber que meu antepassados negros e índios carregavam um peso muito grande nas costas.Que hoje mesmo com embranquecimento da minha família percebo o quanto meus antepassados sofreram.
Este poema retrata a história de muitos negros, principalmente a minha. Levantei a cabeça sim, negro é gente. Gente que pensa, que faz, que esforça, que luta, que aprende, que ensina, que tem dificuldade, que merece, que cuida, que entende, que insiste e persiste. E muito mais... NEGRA com sorriso no rosto, mesmo em momentos de dores.
Orgulloso de que Victoria Santa Cruz sea peruana, en la etapa escolar deben sensibilizar a los alumnos, sólo así tendremos mejores seres humanos en el Perú.
Orgullosa de la Sra Victoria Santa Cruz... orgullosa de ser Peruana... y orgullosa de ser mestiza, mezcla perfecta entre mi padre chocolate y mi madre leche... Feliz y orgullosa por NEGRA Soy...
Eu sofri racismo na escola e falaram q eu era o racista e dps desse lindo poema eu aprendi a sentir orgulho da minha cor e agora eu me sinto negro com orgulho
Que poema!!! É forte, é impactante, que interpretação, causa uma forte emoção, por infelicidade humana, nossas tecnologias evoluíram em uma velocidade brilhante, porém o ser humano continua regredindo, o preconceito é gritante, pessoas morrem porque o ser humano ainda não sabe amar...
O que mais me chocou no poema musicado foi a frase "não tinha nem completado 5 anos...".Ela somente tinha 5 anos de idade quando apontaram o dedo para ela e disseram "NEGRA!",como se fosse um adjetivo pejorativo. Se avaliarmos a biografia da Victoria, dá-se para notar que a primeira vez,a qual ela fora excluída de um determinado grupo social por conta da demasiada melanina em sua pele,os indivíduos não passavam de crianças,menores de 10 anos de idade,caracterizados pela ausência de opinião formada.Por conseguinte,foram influenciados pela própria cultura, cultura essa que prevalece e fazem uma sociedade promíscua e preconceituosa
É das coisas mais lindas que já assisti por essas bandas! Que força, que mulher, que artista sensacional! Vale um destaque também para os demais artistas envolvidos na performance.
Forte e impactante! Belo como o canto de um guerreiro disposto a enfrentar o percurso e as tortuosidades impostas na sua trajetória de vida! Parabéns, Victória!
Este vídeo entrou muito forte em minha vida principalmente,quando ela sita um dos refrão querem nos chamar de gente de cor para nos evitar,e lógico sua energia contagiante expressando sou NEGRA SOU!
Esse vídeo provoca em nós a conscientização do que somos e também o orgulho da nossa raça... Cada vez mais avante em assumir e honrar o que somos entendendo que não há nada que nos desabone nessa sociedade. Muitos ainda precisam ouvir e entender o que diz esse vídeo.
*Um dos poemas mais fortes e lindos que já ouvi e li, a interpretação feita pela Victoria Santa Cruz é de se arrepiar e emocionar, e o que deixa mais especial que não é palavras jogadas ao vento e sim uma vivência de quem lidou com rejeição e racismo*
Um bom dia mundial em homenagem aos negros e negras desse mundão de Deus tao abençoado, e como como dizia nossa cantora Sandra de Sá interprete da musica brasileira e romantica Sarara Criolo! Voce ri da minha roupa Voce ri do meu cabelo Você ri da minha pele Você ri do meu sorrizo Mas na verdade e que,você tem sangue criolo,tem cabelo duro sarará criolo,sarará criolo, independentemente de qualquer ser humano,todos temos sangue criolo porque ninguém gosta de ser injustiçado e por isso que cada ação tem uma reação, gente vamos ficar focados na palavra respeito ao próximo amei esse vídeo que fez lembra da Grande Sandra de Sá você é uma linda cantora bjs pro mundo e esse vídeo novamente.
Victória era uma pequena criança que brincava com algumas colegas na rua, quando uma nova moradora da vizinhança chega e diz "se essa negrinha brincar, eu não brinco". Ela riu e pensou ironicamente que a menina que acabara de chegar já queria impor regras. Qual foi sua surpresa ao se deparar com a rejeição de todas suas colegas, que a expulsaram da brincadeira! Conheceu a realidade de ser negra! #TristeRealidadeDoRacismo
eu não sabia dessa história, mas imaginei q seria algo assim, o bom foi que ela foi se descobrindo enquanto negra e dentro de todo processo que todas nós negras passamos nasceu essa poesia que é a história geral de nós negras, quando ela fala em cabelo então... alisei tanto o meu antes de descobrir que o q tenho também é bonito e tem que ser valorizado por mim, é a minha raiz, minha estética, minha cor NEGRA!
De arrepiar. Adorei isso. Lindo! Que interpretação e que palavras bem colocadas. Linda mulher. Linda gente. Me lembra um evento a que fui quando estava no IPA. Não lembro o nome ao certo mas discutíamos a Consciência Negra. Foi tão bom que poderia ter durado um fim de semana inteiro, mas foi uma tarde só. Na época, começava-se a reivindicar junto às pessoas o uso de "afrodescendente" em vez de "negro/a", inclusive havia militância (bastante reduzida) no campus. Nunca apliquei o termo. Ou é negro/a ou não é discriminado/a. Simples assim. Gente.
Maravillosa Victoria Santa Cruz peruana para el.mundo. Me Gritaron Negra.poema traducido a mas de 20.idiomas.. Sensacional !! Orgulloso de ser peruano.
Demasiado bello y poderoso es este mensaje. Imposible no derramar alguna lágrima al sentirme identificada con cada palabra de este hermoso poema. Amar cada parte de nuestro cuerpo, aceptar nuestra historia y enaltecer con orgullo nuestras raíces, es parte de nuestra revolución.
Não dá pra descrever o que senti agora! Assistir esse trabalho, me fez reafirmar o que sou! É a busca intensa por uma identidade que por tempos foi deflagrada e massacrada por muitos! Minha pele NEGRA,a nossa pele NEGRA é linda, é singela e delicada, porém marcada por tempos difíceis. Quem ainda não assistiu vai ver!
Na auto aceitação de qualquer um que sofre preconceito por aspecto físico. É uma coisa maravilhosa e empoderadora pra qualquer um que já sofreu simplesmente por ser o que é. Lindo demais.
Querida neta, você está me saíndo uma excelente garimpeira. Esta é uma verdadeira pérola "negra". Orgulho-me de meus filhos e netos porque, entre outras coisas, não têm a doença do preconceito. Principalmente o racial, que é sinônimo de burrice. Talvez os sociólogos expliquem por que um sentimento tão injusto ainda existe. Afinal, a história mostra que os negros foram as vítimas e não os vilões.
Como educador(Arte), tenho um projeto na escola a qual leciono, voltado para a questão da Consciência Negra com os alunos da mesma. Esse é um dos poemas que está incluso no Sarau. É tocante e nos faz refletir sobre as questões raciais e identitário.
Victoria Santa Cruz, si en la calle te llamaron negra, para insultarte, yo te digo que esa voz, salió de un corazón perverso, porque es perverso el corazón del hombre, y no hay perversidad en el color de la piel, así, que ya esta escrito tu poema con letras de oro y usted poetisa al deceso, ascendió al selecto grupo de "los Poetas Muertos" ¡ ya eres aquella estrella que brilla en el negro firmamento!
Isso é espetacular. Tão simples na execução e ao mesmo tempo tão forte.
like
Exatamente isso que acabei de comentar com a minha irmã. Sintético, didático e deveras impactante. Muito bom!!
É msravilhoso
@@heitorrodrigues2955 ruclips.net/video/ZzeKICkbp40/видео.html
tirem suas conclusões, a partir dos 40 seg
@@pretaresisteresite3269 o que isso tem a ver?
Me quedo lleno de esperanza con tanta gente de piel blanca y que entiende nuestra lucha. i Gracias!
chorei assistindo pq antes do rap entrar na minha vida eu nao tinha orgulho da minha cor, hoje em dia é totalmente diferente, eu aprendi a me amar, aprendi a ter orgulho da historia do meu povo, aprendi a nao ter vergonha do meu cabelo enrolado, aprendi a ser negro com orgulho
Somos maravilhosos pelo nosso coração,não por nossa cor Yago Barbosa
"Falavam que eu era feio
O rap veio e disse: você é bonito pra caralho"
Halsey, temos visitas
❤
❤❤❤❤
Primeiro passamos pela fase da não aceitação, de tentar embranquecer de alguma forma. Nos adequamos a um padrão, nos escondemos do mundo. Depois vem a consciência de nossa luta, de nos enxergarmos como atores sociais. Aí surge o orgulho. Gritamos pro mundo NEGRA! SIM, SOU NEGRA! Então partimos pra vida como se despertassemos pra um outro mundo. Identidade, ancestralidade, história. Minha vida. Lindo poema.
É de ficar a beira das lágrimas. Quem não é discriminado/a não sabe como isso faz a pessoa se sentir.
+Renata Dias vem conhecer meu canal ,se inscreva \o/
Bonitas palavras! É isso msm que vc tem q fazer! Se aceitar como é!
Renata Dias nossa moça é realmente assim, me vi nesse comentário kk 👏👏
Renata Dias
E uma senhora Victoria Santa cruz, do Peru ella e uma pessoa moito culta e o icono da cultura negra do meu pais.
No se si Doña Victoria llego a ver todos estos comentarios ,en su mayoria de brasileños, como la halagan y se enorgullecen de su poema !! como peruano no puedo más que sentirme orgulloso !!
+Sensitive Samurai yo estuve en Perú en enero de 2016. Mi sorpresa fue ver cómo en Cusco los niños me señalaban y se sorprendían por mi color: "mamá, mira una niña negra", o un señor decía: mira su cabellito. Realmente, fue una situación muy inesperada para mi, desde ese entonces, admiro más a los afroperuanos. Es necesario hacer mucho en tu país, no es sólo indígena.
+Sensitive Samurai bello
No es discriminacion es solo sorpresa y desconocimiento. En Perú los afrodesendientes solo llegaron a la zona costera en valles y ciudades cerca al mar.Los afrodesendientes nunca se aclimataron a las zonas alto andinas .donde predominan o son mayoría indígenas y mestizos por eso nunca han visto o es poco frecuente personas afrodesendientes por eso la sorpresa pero una vez que se habitúan y los conoces es la gente que menos discrimina ya que han sufrido la discriminación por siglos.
@@ihgnacio yo si considero que en parte muchos de la sierra tambien caen en la discriminacion, como puede causarte sorpresa una realidad que existe en nuestro pais, es como no conocernos a nosotros mismos, y por lo general esa sorpresa que le dices casi siempre va acompañada de una sensacion de rechazo porque nuestra sociedad tiene una historia de racismo muy antigua, cuando fui a chincha hace tiempo por ejemplo habian unas estatuas de negros colocadas al momento para la foto, como si fuesen algo raro o novedoso, igual que lo que le paso a la chica en cusco, esa sorpresa que dices tiene de forma sutil ver a los negrxs como raros o distantes " como ahh alla estan los negros miralos que exoticos" pero nones asi no hay una identidad en el peruano me incluyo donde se considere a lo afroperuano como parte de, es comk ahhh ellos solo estan en chincha y ahi nomas entiendes??? Si eso no es autocritica a nuestra sociedad entonces que? Victoria santa cruZ hizo este poema por las entonces
Grande artista! Viva a arte latina!
Não tenho palavras para descrever como esse poema, teve uma forte relação de liberdade para minha vida. NEGRA SIM, NEGRA SOU!!
E linda!
E maravilhosaaa!!!!!😀
que bom
E emgrasada quando e negro negro negro
E que lindo soa!
Esse poema/interpretação é fantástico! Impossível não se emocionar
eu senti a mesma coisa
Excelente poema ser Negro não tem problema nenhum e sim Deus nos criou com essa cor maravilhosa para que possamos agradar ao Senhor.
Triste é ver pessoas mal educadas e sem respeito pelo próximo.
Sofri sim muito racismo mas confesso que Deus sempre mostra e continua mostrando nosso valor sempre gostei da minha cor e sigo alegre e satisfeita de ser Negra façam o mesmo e vivemos muito bem e orar pelos racistas porque é algo que desagrada o coração de Deus.
Oque me deixa mais triste é lembrar que a escravidão me roubou o direito de saber minhas origens, saber que meu antepassados negros e índios carregavam um peso muito grande nas costas.Que hoje mesmo com embranquecimento da minha família percebo o quanto meus antepassados sofreram.
Todos os anos retorno a este vídeo e me impacta como se estivesse vendo a primeira vez...
Igualmente, siento lo mismo
ruclips.net/video/ZzeKICkbp40/видео.html
tirem suas conclusões, a partir dos 40 seg
Eu tenho ele salvo no celular pra sempre ouvir quando me lembro, mas hj em dia eu já sei ele de cor todo em espanhol mesmo.
Eu também...
Interpretação impossível de ser copiada. Esse vídeo é cultura da humanidade. Magnífico 👏👏👏
Este poema retrata a história de muitos negros, principalmente a minha.
Levantei a cabeça sim, negro é gente. Gente que pensa, que faz, que esforça, que luta, que aprende, que ensina, que tem dificuldade, que merece, que cuida, que entende, que insiste e persiste. E muito mais...
NEGRA com sorriso no rosto, mesmo em momentos de dores.
Negra ❤
Hermoso poema de la PERUANA Victoria Santa Cruz 🇵🇪
¡Las negras hispanohablantes son unas de las más fuertes mujeres del mundo!
Sou descendente de avós africanos com muito orgulho ❤❤❤❤
Esto es arte, esto es arte, esto es arte, q maravilla impresionante, saludos desde argentina.
Poder! Puro poder nesse vídeo. Arrepia até a alma! Maravilhoso demais!
Orgulloso de que Victoria Santa Cruz sea peruana, en la etapa escolar deben sensibilizar a los alumnos, sólo así tendremos mejores seres humanos en el Perú.
Forte !!! como dizem: o preconceito não nasce com o indivíduo, é criado pela sociedade
Concordo marco apolo!!
exato
Orgullosa de la Sra Victoria Santa Cruz... orgullosa de ser Peruana... y orgullosa de ser mestiza, mezcla perfecta entre mi padre chocolate y mi madre leche... Feliz y orgullosa por NEGRA Soy...
Eu sofri racismo na escola e falaram q eu era o racista e dps desse lindo poema eu aprendi a sentir orgulho da minha cor e agora eu me sinto negro com orgulho
Gracias por tanto aporte a nuestra raza Victoria Santa Cruz.
El Perú tiene una deuda contigo descansa en paz ❤️🇵🇪
Grandiosa Victoria Santa Cruz...!!!! Orgullo del Perú 🇵🇪 y de toda América..!!!!
É de arrepiar! Me fez lembrar de Nina Simone.
ela tbm me lembra, não é ela?
@@ryantenorio341 parece muito, mas não é. No vídeo é a própria Victoria Santa Cruz fazendo uma performance de seu poema.
Sim, achei que era só eu que tinha reparado.
perú na casa, america do sul cabroness
Me debulhei em lágrimas, pura arte, que orgulho de ser negra. Coisa mais linda!
toca mesmo nossas emoçoes
Adoro este poema de la gran Victoria Santa Cruz! Que pasión le puso al interpretarlo.
Que poema!!! É forte, é impactante, que interpretação, causa uma forte emoção, por infelicidade humana, nossas tecnologias evoluíram em uma velocidade brilhante, porém o ser humano continua regredindo, o preconceito é gritante, pessoas morrem porque o ser humano ainda não sabe amar...
Meu Deus! Que poema lindo 🖤 EU SOU NEGRA
Coisa linda, me arrepia toda vez
Sempre que assisto me arrepio também, incrivel!!
+Isabella fortunato eu também! lindo!
+Isabella fortunato vem conhecer meu canal ,se inscreva \o/
+Isabella fortunato Maravilhoso
Que coisa mais linda de se ver a força aos poucos acontecendo no poema!!
Lindo poema, linda canção. Obrigado, mulher linda da pele negra!
O que mais me chocou no poema musicado foi a frase "não tinha nem completado 5 anos...".Ela somente tinha 5 anos de idade quando apontaram o dedo para ela e disseram "NEGRA!",como se fosse um adjetivo pejorativo. Se avaliarmos a biografia da Victoria, dá-se para notar que a primeira vez,a qual ela fora excluída de um determinado grupo social por conta da demasiada melanina em sua pele,os indivíduos não passavam de crianças,menores de 10 anos de idade,caracterizados pela ausência de opinião formada.Por conseguinte,foram influenciados pela própria cultura, cultura essa que prevalece e fazem uma sociedade promíscua e preconceituosa
Victória é rainhaaaaa. Fico arrepiado todas as vezes que ouço/vejo esse poema/interpretação.
É um poema muito impressionante que é realmente entendido por pessoas com um alto grau intelectual
É das coisas mais lindas que já assisti por essas bandas! Que força, que mulher, que artista sensacional! Vale um destaque também para os demais artistas envolvidos na performance.
Incrível! Chega a arrepiar! Já assisti diversas vezes e sempre tenho a mesma sensação de libertação.
Simplesmente espetacular...Minha alma se encolhe com esse grito de dor...
Forte e impactante! Belo como o canto de um guerreiro disposto a enfrentar o percurso e as tortuosidades impostas na sua trajetória de vida! Parabéns, Victória!
Eu não conhecia essa obra. Mas quando eu vi exposta na pinacoteca na exposição "mulheres radicais" me senti tragada e hipnotizada por ela.
Amo tanto este video! Amo a força que ele tem, que ela demonstra, seu empoderamento. Me identifico. SOU NEGRA SIM que lindo soa!
toda vez que preciso de força eu me inspiro nesse vídeo, que coisa mais linda. NEGRA!
Sempre que escuto esse poema eu choro e mim arrepio porque sou negra negra eu sou
Gente,vou apresentaressa peça amanha na escola... Mr desejem sorte!
E aí ? como foi ?
Infelizmente.. Péssimo! Esqueci as falas e minhas amigas também!
Mac Live Que paia, mas boa sorte nas próximas
Seria "correto" eu e uma colega declamar sendo que não somos negras?
Vou apresentar essa peça hoje na escola!! Mas to muito tranquilo!!
Emocionada aqui. Que forte. Que intenso. Que lindo. ❤
Este vídeo entrou muito forte em minha vida principalmente,quando ela sita um dos refrão querem nos chamar de gente de cor para nos evitar,e lógico sua energia contagiante expressando sou NEGRA SOU!
esta maravilosa mujer es peruana! RIP, Victoria por siempre!
Esse vídeo provoca em nós a conscientização do que somos e também o orgulho da nossa raça... Cada vez mais avante em assumir e honrar o que somos entendendo que não há nada que nos desabone nessa sociedade.
Muitos ainda precisam ouvir e entender o que diz esse vídeo.
Tão linda. Ela se parece com a minha mãe, a mulher mais linda que eu já conheci ❤
O verdadeiro significado de Empoderamento negro!
Arrepie toda! ♥
Lindo poema! Bela interpretação!👏👏👏❤❤❤
Eu sou simplesmente apaixonada por essa poesia
Sem palavras...Que grata surpresa ao escolher esse video para assistir!!!
2020 e ainda estamos aqui gritando ainda por liberdade.
SIM NEGROS E BRANCOS
A liberdade começa dentro de um mesmo... Ninguen da as chaves da liberdade... somente nós mesmos ao aceitar como somos e quem somos
Arrepia até o âmago da alma. Impecável, tocante.
que poema, que interpretação, que mulher!!!
AFRICA PERÚ BRASIL UNIDOS.!!!
RIP VICTORIA SANTA CRUZ.!!!
GRANDE MAESTRA.!!!
Amo demais essa poema❤️
Cultura, uma palavra tão simples mas ao msm tempo tao forte.
que lindooo e muito emocionante. A força da luta EM um poema
Não conhecia, muito lindo, interpretação impecável NEGRA
Gente que maravilha. A 32 anos nunca vi isso passar em lugar nenhum
Gritos da alma, demonstrando que é hora da libertação... Adoro essa sensação de revolução no coraçao... Lembro-me: há voz! Somos nós. (verso meu)
Empoderamento em forma de poesia. Perfeito. ❤
Não me canso em assistir ❤️
Lindo poema. Belíssima apresentação. E sou negro com orgulho, apesar de ter sangue do branco em minhas veias.
Minha mãe chorou de felicidade vendo este vídeo.
Lindo, perfeito. Quanta musicalidade e verdade num só poema.
Nao me canso de assistir.... amo Nina
Chorando aqui!
sem palavras pra descrever o que eu senti agora. Fiquei muito emocionada
Terça 2 de Junho de 2020
Tive que vim procurar esse vídeo pra assistir em meio ao caos.
Black live matter ✊🏿
Que interpretação poderosa!
*Um dos poemas mais fortes e lindos que já ouvi e li, a interpretação feita pela Victoria Santa Cruz é de se arrepiar e emocionar, e o que deixa mais especial que não é palavras jogadas ao vento e sim uma vivência de quem lidou com rejeição e racismo*
Um bom dia mundial em homenagem aos negros e negras desse mundão de Deus tao abençoado, e como como dizia nossa cantora Sandra de Sá interprete da musica brasileira e romantica Sarara Criolo! Voce ri da minha roupa Voce ri do meu cabelo Você ri da minha pele Você ri do meu sorrizo Mas na verdade e que,você tem sangue criolo,tem cabelo duro sarará criolo,sarará criolo, independentemente de qualquer ser humano,todos temos sangue criolo porque ninguém gosta de ser injustiçado e por isso que cada ação tem uma reação, gente vamos ficar focados na palavra respeito ao próximo amei esse vídeo que fez lembra da Grande Sandra de Sá você é uma linda cantora bjs pro mundo e esse vídeo novamente.
Esse vídeo torna a me impactar a cada vez que o assisto!
Nossa, não tenho palavras para descrever essa maravilha, e não canso de repetir! s2
A imponencia e força capaz de derrubar um gigante so com um olhar... Simplesmente maravilhosa.
NEGRO SOU !!!
Eu me emociono sempre a que assisto. Forte.
Mds que lindo louvado seja nossos ancestrais ❤❤❤❤❤❤❤❤
Amo esse poema. Me toca fundo sempre que o ouço.
Este poema me emociona. Bello Liberador. Profundo y puro. ❤❤
Victória era uma pequena criança que brincava com algumas colegas na rua, quando uma nova moradora da vizinhança chega e diz "se essa negrinha brincar, eu não brinco". Ela riu e pensou ironicamente que a menina que acabara de chegar já queria impor regras. Qual foi sua surpresa ao se deparar com a rejeição de todas suas colegas, que a expulsaram da brincadeira! Conheceu a realidade de ser negra! #TristeRealidadeDoRacismo
eu não sabia dessa história, mas imaginei q seria algo assim, o bom foi que ela foi se descobrindo enquanto negra e dentro de todo processo que todas nós negras passamos nasceu essa poesia que é a história geral de nós negras, quando ela fala em cabelo então... alisei tanto o meu antes de descobrir que o q tenho também é bonito e tem que ser valorizado por mim, é a minha raiz, minha estética, minha cor NEGRA!
Freud estava certo,criança não é anjo.
E miniatura de merda..merdinha
@@deus2222 penso o mesmo
Obrigada pela informaçao.
@@deus2222 criança é uma cópia de quem a cria...
Uma das coisas mais emocionantes que eu vi na vida! Lindo!
Lindo!!!! A todas as pessoas de cor negra do Brasil!!! 💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓
De arrepiar. Adorei isso. Lindo! Que interpretação e que palavras bem colocadas. Linda mulher. Linda gente.
Me lembra um evento a que fui quando estava no IPA. Não lembro o nome ao certo mas discutíamos a Consciência Negra. Foi tão bom que poderia ter durado um fim de semana inteiro, mas foi uma tarde só. Na época, começava-se a reivindicar junto às pessoas o uso de "afrodescendente" em vez de "negro/a", inclusive havia militância (bastante reduzida) no campus. Nunca apliquei o termo. Ou é negro/a ou não é discriminado/a. Simples assim. Gente.
Maravillosa Victoria Santa Cruz peruana para el.mundo.
Me Gritaron Negra.poema traducido a mas de 20.idiomas..
Sensacional !!
Orgulloso de ser peruano.
Demasiado bello y poderoso es este mensaje. Imposible no derramar alguna lágrima al sentirme identificada con cada palabra de este hermoso poema. Amar cada parte de nuestro cuerpo, aceptar nuestra historia y enaltecer con orgullo nuestras raíces, es parte de nuestra revolución.
Não dá pra descrever o que senti agora! Assistir esse trabalho, me fez reafirmar o que sou! É a busca intensa por uma identidade que por tempos foi deflagrada e massacrada por muitos! Minha pele NEGRA,a nossa pele NEGRA é linda, é singela e delicada, porém marcada por tempos difíceis. Quem ainda não assistiu vai ver!
existe vídeo mais bonito, mais forte, mais importante na auto-aceitação negra do que esse? ♡
Na auto aceitação de qualquer um que sofre preconceito por aspecto físico. É uma coisa maravilhosa e empoderadora pra qualquer um que já sofreu simplesmente por ser o que é. Lindo demais.
+Amanda Larissa Vieira vem conhecer meu canal ,se inscreva \o/
Querida neta, você está me saíndo uma excelente garimpeira. Esta é uma verdadeira pérola "negra". Orgulho-me de meus filhos e netos porque, entre outras coisas, não têm a doença do preconceito. Principalmente o racial, que é sinônimo de burrice. Talvez os sociólogos expliquem por que um sentimento tão injusto ainda existe. Afinal, a história mostra que os negros foram as vítimas e não os vilões.
Como educador(Arte), tenho um projeto na escola a qual leciono, voltado para a questão da Consciência Negra com os alunos da mesma. Esse é um dos poemas que está incluso no Sarau. É tocante e nos faz refletir sobre as questões raciais e identitário.
A professora de Português nos passou esse poema lindo!
perú na casa
Lindoooo! Salve o dia da Consciência Negra!
Que orgullo es para nosotros los peruanos esta dama.
Victoria Santa Cruz, si en la calle te llamaron negra, para insultarte, yo te digo que esa voz, salió de un corazón perverso, porque es perverso el corazón del hombre, y no hay perversidad en el color de la piel, así, que ya esta escrito tu poema con letras de oro y usted poetisa al deceso, ascendió al selecto grupo de "los Poetas Muertos" ¡ ya eres aquella estrella que brilla en el negro firmamento!
Gostei
¡Lindo! Diciste muy bien.
Me encanta este poema, Dios te bendiga Victoria donde quiera que te encuentres.
Parabens brasil desde el Perú,
Amo esse vídeo. A poesia é perfeita. ❤
Tenho muito orgulho da mossa melanina! ✊🏾🇧🇷