Это видео недоступно.
Сожалеем об этом.

A Escola Sociointeracionista

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 авг 2024
  • Alunos do 2º período de Letras do UNEC apresentam trabalho disciplinar de Prática de Ensino II, ministrada pela professora Inês Aparecida de Sousa Azevedo, abordando a Escola Sociointeracionista, com foco no teórico Lev Vygotsky. Foram apresentados quatro trabalhos diferentes, que trataram das Escolas: Tradicional, Nova Escola, Tecnicista e Sociointeracionista.
    Créditos:
    Texto - Willian Ribeiro, Jornalista Mtb 06819-JP/MG
    Imagens - cinegrafista Wanderlei Otoni
    Trecho do filme Sociedade do Poetas Mortos - Direção: Peter Weir
    Entrevista Rubem Alves - brasil.gov.br

Комментарии • 40

  • @elisafim
    @elisafim 5 лет назад +4

    Ótimo vídeo!

  • @jaycardoso19
    @jaycardoso19 4 года назад +2

    Maravilhoso!!!!

  • @andreacastilhoo
    @andreacastilhoo 8 лет назад +4

    Além da aula maravilhosa, uma grande lição de vida!!!
    Devemos aprender com os porcas espinho, eles são demais...

  • @cristianealmeida7679
    @cristianealmeida7679 2 года назад

    Nossa maravilhoso.

  • @elianealves5646
    @elianealves5646 3 года назад

    Maravilhoso👏❤

  • @gleicelemos3589
    @gleicelemos3589 4 года назад +2

    Interessante o documentário e a forma de abordagem.

  • @PROEDUCEDITORA
    @PROEDUCEDITORA 7 лет назад +2

    Parabéns ótimo documentário

  • @Drykkji
    @Drykkji 2 года назад

    ótimo.

  • @rosinhadafia
    @rosinhadafia 5 лет назад +3

    Assisti esse filme quando fiz Magistério... Muito bom!

    • @vanuzalima6973
      @vanuzalima6973 3 года назад

      Qual é esse filme?

    • @rosinhadafia
      @rosinhadafia 3 года назад +1

      Não lembro mais qual o filme rsrsrs Achei que era uma outra coisa; oh cabeça kkkk Desculpe. Depois me fale qual era o assunto que eu lembro e te falo, tá?
      Mas quando eu fiz o Magistério assisti A Sociedade dos poetas mortos; talvez seja esse.

    • @adrianaxavier295
      @adrianaxavier295 2 года назад

      ​@@rosinhadafia o nome do filme?

    • @rosinhadafia
      @rosinhadafia 2 года назад +1

      @@adrianaxavier295 Sociedade dos Poetas Mortos.

  • @BeteMansur
    @BeteMansur 7 лет назад +3

    Nossa! ótimo.

  • @deus_o_diabo_e_o_abismo
    @deus_o_diabo_e_o_abismo Год назад

    2:15" minha labirintite chegou na voadora

  • @letrasespanhol2070
    @letrasespanhol2070 8 лет назад +2

    alguém sabe qual e a musica ao fundo na apresentação sobre os porcos espinhos? no finalzinho do video

  • @rafaellasilva2654
    @rafaellasilva2654 7 лет назад +4

    qual filme e esse no começo do video?

  • @rogerioandrade7547
    @rogerioandrade7547 8 лет назад +5

    O que eles chamam de jogos lúdicos de aprendizagem nunca foram divertidos. Eu me lembro bem deles na escola tradicional. Concordo com o professor de espanto, mas acho que as matérias deveriam ser aprentadas por completo em suas potencialidades. Por exemplo, me interesso e me divirto mais com o cálculo e as demonstrações do que com aquelas expressões chatas. A escola é míope.

    • @---sx3xc
      @---sx3xc 7 лет назад

      Rogério Andrade O que você chama de expressões? Gostei do comentário.

    • @josehugo8269
      @josehugo8269 5 лет назад

      Eu gostei de seu comentário, Rogério. Eu entendo que a escola deve focar nas particularidades de cada grupo, ou seja, nem todos os alunos têm uma expressão oral e corporal igual, muitos são bons nisso, outros são bons em exatas e tal. A questão é que se prioriza um, achando que todos precisam participar daquilo quando, na verdade, não é assim. A diversidade da escola é reconhecida, porém não tão explorada como deveria ser.

  • @marcioaraujo5317
    @marcioaraujo5317 4 года назад +2

    0:01 "A Sociedade dos Poetas Mortos" (1989), tal como no nome, diz tudo. Poetas como quaisquer pessoas longe de Cristo Jesus, mortos em vida, sobretudo, espiritualmente. Alunos que nada aprendem, mas no estado-da-arte buscam na carne a resposta, e não uma resposta, ao pleno sentido da vida, e, não o encontrando, sublimam em sentimentos doentios que podem, e levam, à morte. Enfim, patético filme protagonizado por Robin Wlliams que 25 anos mais tarde se enforcou.

  •  9 лет назад +3

    SERVE PARA CONSTRUIR INDIVÍDUOS QUE IRAM TRABALHAR PARA A TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM ATÉ QUE CHEGUEMOS AO FIM DO INDIVIDUO E A POSTERIORI TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADES EM CONTINGENTES HUAMANOS

    • @detroitdiesel7296
      @detroitdiesel7296 9 лет назад +1

      +Thiago CAETANO ALVES ta, ok? e quando vc estiver doente, pode ir no mecanico, e quando precisar de um padeiro, pode pegar um gato ou um cachorro, afinal a merda do cachorro tem a forma de um paozinho, amigao essa conversa é uma pataquada, e se esses individuos nao quiserem ser contingentes? quem vai obriga-los? a nao ser q exista um estado totalitario para obrigar pela forca!!! PAULO FREIRE É UM VIGARISTA

    •  9 лет назад +1

      amigo se você não sabe ate mesmo os médicos passaram por um banco de aulas então portanto os médicos são menos importante do que professores porque se tivemos uma base boa da educação teríamos includo melhores médicos

    • @detroitdiesel7296
      @detroitdiesel7296 9 лет назад +1

      Thiago CAETANO ALVES "base boa" , kkkkkk que giria ridicula,

    •  9 лет назад +1

      nisto posso ate concordar com você porque a educação no Brasil só visa aprovação sumaria dos alunos pouco se importando se eles apreenderam ou não o ensino tradicionalista torna a educação massa meu caro.

    • @LecterMD
      @LecterMD 8 лет назад +2

      Marx parte do pressuposto de que o trabalhador é infeliz porque ele é alienado do produto do seu trabalho, ou seja, ao invés do alfaiate produzir um casaco, um funcionário vai pregar os botões, outro vai tingir o tecido e assim por diante, e ao fim do processo o produto será comercializado, sendo todo o processo administrado pelo Capitalista, ou Burguês. Ele acredita que o trabalhador deve produzir o casaco todo e controlar todos os processos até a venda para que possa ter prazer do seu trabalho referente a produção de casacos, por exemplo.
      Muito bonito falar, seria excelente se todas as pessoas pudessem ser felizes o tempo todo e nenhuma atividade fosse desagradável. Mas o mundo real não é assim. Para produzir casacos suficientes e de boa qualidade é preciso gestão, organização, disciplina. Se um dia chegaremos ao ponto de que todos poderemos exercer funções criativas, isto será devido a tecnologia e automação, e não Messias políticos e teóricos
      Os socialistas acreditam serem salvadores da pátria, libertadores do homem, acreditam ter a solução para os problemas da história. E esse devaneio permanece desde o Século XIX. Como sempre encontram os problemas nos seus opositores mas propõe soluções utópicas e irresponsáveis, que em última análise levam ao colapso e à degradação. Nenhum regime socialista melhorou a qualidade de vida das pessoas, por outro lado levou a tentativas de fuga e necessidade de censura, supressão de direitos individuais e regimes autoritários (URSS, China, Cuba, Coréia do Norte). E deixou 100 milhões de mortos, por baixo.
      O método construtivista-interacionista nada mais é do que a mesma lógica aplicada a educação, que deve trazer resultados igualmente nefastos ou piores. Imaginar que a educação deve proporcionar somente momentos agradáveis, sempre interativos ao estudante é ingenuidade. Acreditar que não existe hierarquia na quantidade e qualidade do saber entre professor e aluno é estupidez sem tamanho. Adquirir conhecimento, aprender a pensar, tornar-se crítico é um processo que exige disciplina, que sim requer interação e raciocínio, mas é impossível esquivar-se de assimilar os conhecimentos já existentes através da leitura ou assistindo a explanações, mesmo de maneira "passiva" (porém refletindo sobre o mesmo em seu próprio intelecto). Não é cabível acreditar que uma criança conseguirá reproduzir as conclusões de séculos de desenvolvimento científico e cultural humano durante a sua infância e adolescência, por si só. É descabido acreditar que certos conteúdos não precisarão ser memorizados. O que tenta-se fazer é desprezar todo o conhecimento humano e substitui-lo por algo que até pode ser mais agradável para o aluno, mas que jamais poderá atender a demanda de conhecimento que os alunos necessitam para o seu desenvolvimento intelectual pleno.
      Marx viveu sem trabalhar, sendo sustentado por sua esposa e por ser amigo Engels. Suas teorias tentam eliminar a necessidade de disciplina e esforço para o trabalhador e para a humanidade. Mas nenhum objetivo, seja o sucesso de um empreendimento, seja uma educação de qualidade podem ser construídos sem disciplina e esforço, e sem sujeitar-se a eventualmente experiências que nem sempre serão agradáveis ou divertidas. Essa é diferença entre a realidade observável e os sonhos de um preguiçoso.