esse video mostra as ponderacoes dela ...e no momento que ela esta..ela nao pode ter duvidas...ela se reforça com esse pensamento no final para que tudo q ela fez tenha um proposito....gostei da animaçao
@@Rapha_x exatamente. O ponto é que o dia que os personagens principais do wow reconhecerem seus erros e pararem de defender com fervor seus pontos de vista, o war de warcraft simplesmente acaba.
Mano. Em nenhum momento ela falou que se arrepende ou que deveria. Talvez na sua percepção de evolução ela deveria ter se redimido e virado dona de casa Mas o principio basico é. Se vc n salvar o mundo, não vai ter filho, nem marido, nem irmãs pra se redmir. Não da pra esperar morrer só pq existe shadowlands. São preocupações suas pq vc tem o panorama geral de todos os personagens e expansões (Puro Metagame), mas a personagem não tem ciencia dessas coisas. Chegar tão longe pra recuar, invalida tudo que ela faz fez. "Eu quero salvar a galaxia pq sou um dos idiotas que vivem nela" - Peter Quill
É exatamente isso hahaha Que que adianta voltar pra casa pra ficar com os filhos se vai morrer todo mundo. Ela precisa ir lá pra lutar e salvar tudo pra que não morra todo mundo.
Eu acho muito legal como demonstraram as escolhas dela. A gente consegue entender pq ela as fez....Ela parece ser uma pessoa q liga mais pros outros q pra ela mesma, logo está disposta a sacrificar tudo pro bem deles....Mas nao acho q aceitar as trevas seja algo ruim, so se tornará ruim se ela sucumbir. Se ela conseguir controlar isso e usar da maneira "certa" eu acho q ela vai muito longe! Eu nem acho que ela pensa que nao errou, ela pensa q se nao tivesse feito aquilo, o pior teria acontecido com qm ela ama...entao ela prefere se fuder e ela tomar as escolhas erradas, q as pessoas q ela ama.
Adorei a história da Alleria. Ela é uma pessoa madura e consciente. Tomou decisões com base no que sabia, pensava e sentia naqueles momentos. Assim, não faria sentido arrependimentos. Lembra Illidan - eu sou minhas cicatrizes? Pois é a mesma coisa. Infantil é o Anduin que chora por coisas que não tinha controle ou não pode mudar. Só vou perdoar o Anduin se ele revelar que descobriu que era marionete da luz como depois foi do carcereiro. Mas Alleria é dez.
Uma parada que me irrita na Blizzard, todo personagem bondoso é bunda mole, os caras nao sabem criar um personagem foda bom, o cara sempre tem que ser pau mole.
algo em mim diz que a sylvannas que vai ajudar a alleria a nao sucumbir totalmente ao vazio, pois é uma experiencia que ela ja teve. e a blizzard tem que arranjar algo pra reintroduzir a sylvannas
Sei o q sentiu... senti o mesmo... acho que vc chegou em algum momento da sua vida em que o personagem na vida dele ainda não chegou, isso explica seu maior amadurecimento (vc mesmo Rapha) diante do personagem Alleria creio eu. Forte abraço!
a eu achei legal ela abrir mão de tudo pelo bem de todos a questão dela ser soldado diz que ela fez a escolha para salvar o mundo que vive, patriotismo pensando num todo e não sendo egoísta e olhando só para o umbigo dela! não faria isso pela minha pátria kkkkk(não merece) mais pensado na ficção achei honroso o ato. e pra vender pro americanos acho que reflete muito o senso patriota deles os Norte americanos são muito assim.
Eu entendo o lado dela Ela de fato sabe que fez merda e se arrepende profundamente disso mais agora ja é tarde mesmo que ela tente não é como um botão de desligar e ligar , ela não pode simplesmente se livrar do vazio o vazio faz parte dela agora , ela vai ter que lutar querendo ela ou não Se ela não fizer sera consumida pela culpa e pelo vazio
Pensei que ela ia ceder ao poder vil e virar a she hulk. Mas graças a luz ela só cedeu para o Caos. O carcereiro escreveu esse roteiro, confia que vai dar bom.
Entáo, tenho uma pedrada, (risos), na verdade é um ponto de vista diferente do seu. Ela abandonou a família, pela família. Ela foi lutar contra a primeira "horda" (não a horda do jeito que conhecemos hoje) para defender a família dela e conseguiu. A família morreu quase inteira... morreu, mas não foi pela horda, foi pelo Arthas e um tempo depois. Ela abandonou a família pela segunda vez para lutar contra a legião e conseguiu, momentaneamente azeroth e a família dela ficou a salvo, mas ela e o Turalyon ficaram presos do outro lado, mas sabemos que por algo maior, pois a Legião só poderia ser aniquilada na espiral etérea. E pela terceira vez, ela abandonou a família, quando aceita as sombras pra salvar o Turalyon e ela. E salvou! Na minha opinião é alguém que está disposta a se sacrificar por quem ama, mesmo que isso signifique abrir mão desse amor saca? Se vc tivesse numa escolha de salvar a mulher que ama mas ela te odiar ou simplesmente viver feliz os últimos 5 minutos com ela... o que faria? Decisões difíceis, acho que a Blizzard tá desenvolvendo bem a personagem. O fato de ela se questionar, mostra que ela não está 100% certa das decisões, mas que com as informações que tinha e com os valores que tinha na época foram as melhores e ela deu o seu melhor.
Entende que essa tensão criada veio do roteiro, e não foi eu quem entendi assim? A minha opinião só conclui que essa tensão não foi entregue com o carinho que poderia ter sido entregue, se tratando de personagens minimamente interessantes
Para mim, o maior problema está mais na "desumanização" das escolhas tanto do Turalion, quanto da alleria. Ele com sua fé cega à luz e ela com um descolamento da mínima possibilidade de identificação com a personagem. (Quem na vida jamais se arrependeu de uma escolha?). E nao só isso como é quase um repeteco da história do illidan, e mesmo ele tinha duvidas sobre suas escolhas e arrependimentos.
parabéns bem mano, gostei pra caramba do seu ponto de vista . porq a principio eu so aceitei o que foi entregue pelo video por causa do hype . mais é interessante ter outros pontos de vista
cara acho que a ideia foi, por mais que ela tenha cometido erros, por mais que nem tudo tenha saído como ela queria, todos os erros dela trouxeram ela aonde está e moldaram a guerreira q é hoje tlgd, foi minha interpretação da animação, gostei dms
e pensar que ele (Turálion) foi o personagem mais épico da segunda guerra, descontinuaram sua lore para nos entregar "isso" desde legion... A blizz atual nao só ele como destruiu todos os personagens masculinos.. e patético ... e pior.. de um jeito muito mal escrito.. se pelo menos tivéssemos um roteiro bem feito...
E sabe o que me preocupa nisso tudo? Não, talvez ela seja apenas rasa, que goste de lutar em guerras, sacrificar e abandonar sua família usando da desculpa de que no futuro todos serão salvos por isso... Bom, uma expansão que tem como base personagens rasos, só pode ser uma expansão rasa.
Cara por ser a irma mais velha, ela eh o farol das mais novas, por isso ela se perguntou se ela nao tivesse feito as escolhas que fez, a sylvana nao teria tido o destino que teve...
Se Alleria tivesse ficado em Queltallas, Sylvannas não teria enfrentado o flagelo sozinha e, provavelmente, não teria enfrentado Arthas sozinha. Talvez as duas poderiam até ter matado o Lich (ou a Alleria, ja possuída pelo Void, teria encerrado o avanço do flagelo ali mesmo). Outro ponto, o Turallion (assim como a maioria dos forjados na luz) tem essa coisa pentecostal de que tudo é pela luz etc etc. Só que todo mundo sabe, incluindo a Alleria, que muitos deles se corromperam e se corrompem por poder. Então o vínculo que ela tem por ele é apenas o amor; não uma "sororidade pela luz". Tu esqueceu que quem é possuído pelo Caos, tem uma perspectiva além do que qualquer outro panteão tem. Eles viajam pelo espaço-tempo e atravessam realidades. O final dessa animação ainda não aconteceu para a gente, mas para ela já.
Concordo contigo, mano. Mas tambem poderia ter acontecido das duas morrerem e é isso mesmo. Todo trabalho dela em argus poderia não ter acontecido. N da pra ficar contando com o "What If?" e é isso que ela fez.
@@djefleyflorentino Mas é justamente esse o ponto de roteiro dela! Ela não conta com os "'e se" da vida. Ela é uma das poucas personagens do WoW com uma convicção inabalável das coisas que fez. E bola pra frente, saca?
Po, respeitosamente eu discordo um pouco de como você concluir a situação. Eu vejo de outra forma: ela passou toda a cinematic se perguntando se as decisões que tomou foram as melhores, imaginando outros cenários possíveis. Mas, ao final de tudo, talvez tenha compreendido que, por mais que os resultados finais não tenham sido os esperados, ela agiu por um motivo muito maior. Como um pai que vai à guerra pensando em proteger a futura geração de um país, ela se afastou de sua família para lutar uma guerra que poderia destruir o próprio lar. E, ao final de tudo, ela se entendeu como uma guerreira: 'Minhas decisões me trouxeram até aqui; embora não tenham produzido os resultados que eu queria, não me arrependo. E irei até o fim para proteger minha família e meu lar' (agora falando de Azeroth)." Mas ainda fico com a sensação de que essa fórmula, em que o personagem aceita um poder considerado maligno por um 'bem maior', já está um pouco batido em WoW.
Se eles nao tivessem levado a guerra pra Draenor contra os orcs muito mais gente teria morrido, não é melhor que o campo de batalha seja longe da minha casa? O risco de morte dos meus não é menor? Ela nem sabia que o Arthas iria se tornar o que foi, se ela tivesse lá morreria tambem, nem o pai do Kael mago forte pra crl sobreviveu... Lamento somente pelo Arathor nisso tudo, pq era um bebê e viveu longe dos dois pais nao só da Alleria, Turalyon fez a mesma escolha nesse momento. Turalyon é fanatico pela luz prefere morrer a ver a mulher "sucumbir ao mal" o que nem aconteceu até o momento, quando a Xe'ra prendeu ela, ele nem se contrapos a vontade da naaru, a luz esta acima da familia pra ele ao que parece A blizz vem com essa ambiguidade de luz e caos terem lado bom e ruim a anos nao é de agora Muita gente acha que ela vai sucumbir ao caos mas se seguisse por esse caminho a blizz estaria jogando essa narrativa no lixo pq no fim o caos é so maldade msm É melhor ela abraçar o destino e ver que as coisas são o que são do que ficar se lamentando do que poderia ter sido, vivendo no passado
Concordo com vc que faltou a evolução do arco da Aleria. Quanto ao que ela fala da Silvanas, eu acho que ela imagina que se ela estivesse ao lado da Silvanas, quando o Arthas invadiu, elas juntas poderiam ter derrotado ele como fizeram antes contra a Horda de GulDan. Como ela não estava lá, a Silvanas morreu e se tornou o que é hoje.
Acredito que tem escolhas que não tem como voltar atrás. E para seguir em frente, elas reafirmam suas decisões, criam uma casca. Criam sua própria realidade. Pq encarar a verdade, o fato que tomou decisões ruins, não a levaram a lugar algum. O único caminho é seguir em frente.
Mas a Alleria fez o que de errado pra ela se arrepender? Acho que durante a vida a gnt questiona nossas escolhas, mas algumas escolhas são necessárias por mais que a gnt as vezes reconsidere. Durante a nossa vida, sacrifícios são necessários.
A proposta reflexiva dela veio do roteiro. Criou uma tensão que não foi entregue. Entendo e respeito quem gosta, mas pra mim isso não ficou bom nem a nível técnico
Não vejo problema em no fim ela achar que não fez nada de errado, afinal as perdas foram todas pessoais dela, e nesse caso não se aplica um certo e errado geral, e sim se ela entende que valeu a pena desistir de tudo isso pra proteger o que acredita. Outro ponto, nem todas as pessoas são profundas, as vezes ela só é uma pessoa que gosta de estar no meio da guerra, se sente útil dessa forma e sempre busca a solução mais confortável dentro dessa premissa, faz parte também.
Uma coisa que nunca entendi, porque Overwatch a blizzard cuida tanto, ela faz realmente curtas de cinema.... ai chega no WoW onde é a maior fonte de renda, lore, ícone para os jogos e faz umas coisas meio boba ... Vai lá ver a curta da Kiriko, Mei.... sei lá parece que tem uma equipe mais amadora nessa parte, é apenas para botar o logo da expansão no final e falar comprem a expansão para saber mais kkk... poderiam deixar mais bem trabalhado, nem precisava chegar ao fato de mostrar a sua decisão final, tanto quem não conhece WoW parece que ela se preparou agora para isso.
Acho que o fato dela se questionar sobre o destino de Silvania é que se ela estivesse com a irmã poderia ter salvado ela do Arthas, uma vez que lutando juntas eram mais fortes.
Rapha, Lion na área. A Blizzard não te traiu e você gostou da Alleria. Vou trazer um contraponto que ninguém te trouxe ainda. Toda a identificação com o personagem dela que vc teve está de acordo com a Ranger General que ela sempre foi, alguem com dúvida de suas decisões e daquilo que ela sacrificou em prol de uma causa maior, PORÉM, no final do vídeo, estamos vendo um ponto de ruptura na história dela, mas não é o fim dessa história, mas sim, um novo começo para ser contato em TWW. A Alleria que você se identificou existia e morreu, para dar lugar a Soldado da Sombras que iremos acompanhar de agora em diante.
A Blizzard quer que concordemos que "Guerra é sacrifício", sacrifício de quem, dos outros? Guerra é sacrifício de si proprio e a ideia de abandonar em nome de sobreviver pelo "abraço do mal ou da futura situação necessária" é inversa a isso. Isso é engraçado porque no final de tudo olharemos e veremos que ela sacrificar sua família e todo o resto foi o que os "salvou". Cadê o plot? Veremos... Ela não é um personagem "humano", ela já é uma Deusa acima do "apego", quebrou a quarta parede o suficiente para fazer dos laços familiares um impecílio, não algo que motiva ela a lutar, afinal ela abandona, ao invés de "morrer primeiro ou junto se necessário". ISSO SIM É SACRIFICIO! "ELES NÃO INTENDEM AS MINHAS AÇÕES" Isso mesmo, ninguém entendi alguém que abandona em nome de um futuro "bem maior" que só ela enxerga.
Terminei de ver o vídeo aq. Então kra, é oq já comentei po. Ela é a LichKenga. Mas como é mulher, ela vai conseguir usar o mal pro bem. O arthas era homem, ai n consegue. Já nas ceu um vilão em potencial, se é q vc me entende
bom a historia dela não se conclui com esse curta, espero que ao decorrer da exp seja trabalhado, que Arathor aparece e Turalyon tbm, ainda bem que n foi concluida com esse curta kkk eu ia ficar de cara q n vi a conclusão de um personagem fora do jogo
Eu discordo veementemente da sua interpretação de que a conclusão é "errada". Esse curta justamente mostra como uma pessoa mesmo que tenha a capacidade de se QUESTIONAR, ainda assim chegar as conclusões erradas e seguir com tomadas de decisão erradas. O vídeo deixa claro que são erros, o vídeo não tentou mostrar que são acertos... Rapha, dá uma assistida de novo e de novo... acho que você fez avaliação muito rápido na empolgação, ehhee 😅
Quem já jogou RPG de mesa, sabe que ser fraco e reconhecer erros fazem parte de um personagem. Por isso não curti. Ele é muito perfeita e parece que cairá na mesma lástima que a irmã.
Olha tirando toda parte de SL eu prefiro a sylvana ,mas alleria ta quase virando a sylvana 2 eu n gosto muito dessa repetição de coisa infinita tipo as arvores do mundo toda hora cai uma e volta outra e la gnomos n recuperam Gnomeregan ainda
ai fica a pergunta pq que sempre pra ficar mais forte o personagem tem que abraçar as trevas, mano sempre é assim e sempre as trevas são o problema, é burrice ou inocência? nem um nem outro, é bem premeditado, abandone seus valores seus amores sua família sua luz e lute a minha luta criança tola. A luz sempre foi mais forte sempre triunfou sempre é o melhor lugar pra voltar depois da luta não esqueça do calor do lar dos seus princípios não abrace as trevas nunca se corrompa para obter vitorias, assim sempre terá com quem compartilhar seus bons e maus momentos. JESUS TE AMA 😉
Mas era pra ser diferente em se tratando de duas guerreiras de infantaria? Guerreiro de sabedoria e inteligência 10 pra menos reflete sobre nada, é só dano e certeza absoluta do que pensa, aí fica difícil não sucumbir a estupidez e violência. São duas personagens interessantes, burras, vaidosas e violentas, como tantos outros que fazem a roda do mundo (do WoW) girar. Se fosse o coração bão do Bane a ter essa narrativa de certezas e vinganças, aí seria muito esquisito =p
Eu tb n curti, tá bem forçado. A lore dessa personagem não é grande coisa e a blizzard tá forçando a inclusão dela(agora virou modinha toda expansão tem um personagem feminino em destaque) ... e fora que parece que to tendo um dejavu tá muito Illidan 2.0... agora toda expansão a ideia é pegar um personagem “merdeiro” e mostrar que tudo que ele fez foi pelo bem de Azeroth e no fim tudo vai fazer sentido... essa Christie Gold é bem limitada heim pqp
@@Rapha_x Tipo WoW tem muito personagem feminino, lideres das revoadas draconicas, Sylvanas, Thyrande e Jaina... Se eles queriam realmente inventar moda, botava a Jaina para startar essa expansão, pedindo ajuda da Aleria sei lá, eu sempre acho tosco quando wow tenta forçar isso.
Achei meio mêêê essa animação, não pela animação, mas pela historia, esse lance de abandono em nome do protagonismo e do poder é algo que me distancia, e não me aproxima do personagem... Essa "flexibilidade" de moral e caráter da Alleria mostra que ela não é confiável, que a qualquer momento ela vai abandonar você em nome de um "bem maior" futuro, como se ela visse algo que ninguém mais vê. Uma quebra forçada de quarta parede para fazer da inconsequência, algo bom e "badaass", o que torna os outros personagens fracos demais perto dela. kkkkk! Para se ter uma ideia da diferença entre ela e o Arthas, foi as pessoas que abandonaram o Arthas na sua ideia de fazer o certo, já no caso dela, em nome de "salvar o seu povo" é ela quem abandona o povo, a complexibilidade do Arthas era ele de fato acreditar que estava fazendo o certo, e foi abandonado por isso, se perdendo no caos, já a Alleria está indo nesse caminho, abandonando todo mundo por uma visão que só ela tem e que dá a impressão que nem o caos tem controle sobre ela, ela tem o "PODER DO PROTAGONISMO"!
eu sou obrigado a gostar? discorde e desfaça o quanto quiser do meu argumento, tanto faz. É subjetivo, e o canal é meu. Qual o critério permissivo deu poder ou não fazer um vídeo? Dá seu dislike e mete o pé!
Parabéns pela crítica mano, bastante compreensível, a animação realmente ficou boa, porém toda essa reflexão dela, no final não serviu de nada. E me incomoda o fato dela ter falado “soldado de Azeroth” e não “soldada”.
Muito legal a animação ̶d̶a̶ ̶A̶l̶l̶e̶r̶i̶a̶ do Illidan 🤭🤭
EXATAMENTE PORRA
@@neeeeery algumas falas são identicas...😅😅😅
10 milanos de ódio
Perfeitamente colocado, é o merdeiro que acha que tá tudo certo.
Ilidan: "Agora você está preparada".
Pra derrotar as trevas ela teve q abraça-las. É a LichKenga então..kkkkkkk
Mas pra Blizzard ele era um vilão e ela uma heroína. Me diz a diferença?
@@Rapha_x A diferença é q mulher pode fazer merda e sair impune...kkkkkk veja a irmã dela. Jaja ta de volta ai.
Eu já penso diferente, eu adorei ela chegar a conclusão de que ela não fez nada de errado. Isso é warcraft.
Por essa ótica ninguém fez nada errado. Nem Garrosh, nem Arthas
@@Rapha_x "Um vilão é um heroi em sua própria história"
esse video mostra as ponderacoes dela ...e no momento que ela esta..ela nao pode ter duvidas...ela se reforça com esse pensamento no final para que tudo q ela fez tenha um proposito....gostei da animaçao
@@alexandrevieirarodrigues1696 mas isso ai já é discurso batindo dentro do WoW, a relação dela com a familia e ela faz tudo por azeroth
@@Rapha_x exatamente. O ponto é que o dia que os personagens principais do wow reconhecerem seus erros e pararem de defender com fervor seus pontos de vista, o war de warcraft simplesmente acaba.
Eu simplesmente não consigo mais, todo heroi é boss babe, toda vilã é boss babe, não desce mais.
sempre além e nada além
Mano. Em nenhum momento ela falou que se arrepende ou que deveria. Talvez na sua percepção de evolução ela deveria ter se redimido e virado dona de casa
Mas o principio basico é. Se vc n salvar o mundo, não vai ter filho, nem marido, nem irmãs pra se redmir. Não da pra esperar morrer só pq existe shadowlands.
São preocupações suas pq vc tem o panorama geral de todos os personagens e expansões (Puro Metagame), mas a personagem não tem ciencia dessas coisas. Chegar tão longe pra recuar, invalida tudo que ela faz fez.
"Eu quero salvar a galaxia pq sou um dos idiotas que vivem nela"
- Peter Quill
É exatamente isso hahaha Que que adianta voltar pra casa pra ficar com os filhos se vai morrer todo mundo. Ela precisa ir lá pra lutar e salvar tudo pra que não morra todo mundo.
Eu acho muito legal como demonstraram as escolhas dela. A gente consegue entender pq ela as fez....Ela parece ser uma pessoa q liga mais pros outros q pra ela mesma, logo está disposta a sacrificar tudo pro bem deles....Mas nao acho q aceitar as trevas seja algo ruim, so se tornará ruim se ela sucumbir. Se ela conseguir controlar isso e usar da maneira "certa" eu acho q ela vai muito longe!
Eu nem acho que ela pensa que nao errou, ela pensa q se nao tivesse feito aquilo, o pior teria acontecido com qm ela ama...entao ela prefere se fuder e ela tomar as escolhas erradas, q as pessoas q ela ama.
Adorei a história da Alleria. Ela é uma pessoa madura e consciente. Tomou decisões com base no que sabia, pensava e sentia naqueles momentos. Assim, não faria sentido arrependimentos. Lembra Illidan - eu sou minhas cicatrizes? Pois é a mesma coisa. Infantil é o Anduin que chora por coisas que não tinha controle ou não pode mudar. Só vou perdoar o Anduin se ele revelar que descobriu que era marionete da luz como depois foi do carcereiro. Mas Alleria é dez.
Uma parada que me irrita na Blizzard, todo personagem bondoso é bunda mole, os caras nao sabem criar um personagem foda bom, o cara sempre tem que ser pau mole.
Parece roteiro de adolescente revoltado, o mais próximo disso foi o Varian, o cara era brabo e bom ao mesmo tempo.
Minha referência é o Aragorn do Senhor dos Anéis.
algo em mim diz que a sylvannas que vai ajudar a alleria a nao sucumbir totalmente ao vazio, pois é uma experiencia que ela ja teve.
e a blizzard tem que arranjar algo pra reintroduzir a sylvannas
vamos ver!
Ótimo contraponto, adorei
Obrigada 👍
Sei o q sentiu... senti o mesmo... acho que vc chegou em algum momento da sua vida em que o personagem na vida dele ainda não chegou, isso explica seu maior amadurecimento (vc mesmo Rapha) diante do personagem Alleria creio eu. Forte abraço!
só pode!
a eu achei legal ela abrir mão de tudo pelo bem de todos a questão dela ser soldado diz que ela fez a escolha para salvar o mundo que vive, patriotismo pensando num todo e não sendo egoísta e olhando só para o umbigo dela! não faria isso pela minha pátria kkkkk(não merece) mais pensado na ficção achei honroso o ato. e pra vender pro americanos acho que reflete muito o senso patriota deles os Norte americanos são muito assim.
Poxa traiu todo mundo pqp, já tava até animado 😢
Eu entendo o lado dela
Ela de fato sabe que fez merda e se arrepende profundamente disso mais agora ja é tarde mesmo que ela tente não é como um botão de desligar e ligar , ela não pode simplesmente se livrar do vazio o vazio faz parte dela agora , ela vai ter que lutar querendo ela ou não
Se ela não fizer sera consumida pela culpa e pelo vazio
Pensei que ela ia ceder ao poder vil e virar a she hulk. Mas graças a luz ela só cedeu para o Caos. O carcereiro escreveu esse roteiro, confia que vai dar bom.
hahaha
Cara , eu achei perfeito. Só quem tem que se sacrificar por quem ama vai entender o que está descrito nessa animação...
Entendo esse ponto, só discordo do método
Entáo, tenho uma pedrada, (risos), na verdade é um ponto de vista diferente do seu.
Ela abandonou a família, pela família. Ela foi lutar contra a primeira "horda" (não a horda do jeito que conhecemos hoje) para defender a família dela e conseguiu. A família morreu quase inteira... morreu, mas não foi pela horda, foi pelo Arthas e um tempo depois.
Ela abandonou a família pela segunda vez para lutar contra a legião e conseguiu, momentaneamente azeroth e a família dela ficou a salvo, mas ela e o Turalyon ficaram presos do outro lado, mas sabemos que por algo maior, pois a Legião só poderia ser aniquilada na espiral etérea.
E pela terceira vez, ela abandonou a família, quando aceita as sombras pra salvar o Turalyon e ela. E salvou!
Na minha opinião é alguém que está disposta a se sacrificar por quem ama, mesmo que isso signifique abrir mão desse amor saca? Se vc tivesse numa escolha de salvar a mulher que ama mas ela te odiar ou simplesmente viver feliz os últimos 5 minutos com ela... o que faria? Decisões difíceis, acho que a Blizzard tá desenvolvendo bem a personagem.
O fato de ela se questionar, mostra que ela não está 100% certa das decisões, mas que com as informações que tinha e com os valores que tinha na época foram as melhores e ela deu o seu melhor.
Entende que essa tensão criada veio do roteiro, e não foi eu quem entendi assim?
A minha opinião só conclui que essa tensão não foi entregue com o carinho que poderia ter sido entregue, se tratando de personagens minimamente interessantes
Para mim, o maior problema está mais na "desumanização" das escolhas tanto do Turalion, quanto da alleria. Ele com sua fé cega à luz e ela com um descolamento da mínima possibilidade de identificação com a personagem. (Quem na vida jamais se arrependeu de uma escolha?). E nao só isso como é quase um repeteco da história do illidan, e mesmo ele tinha duvidas sobre suas escolhas e arrependimentos.
Exatamente
ela soou como o illidan
exatamente
É como dizem, a Alleria é orgulhosa e foi pelo caminho das trevas achando que ia ajudar a galera
Lordmons, É você? Kkkkkkkkk
sou fã!
@@Rapha_x na hora mano, sucesso aí!
@@angelogabriel2711 valeu!
parabéns bem mano, gostei pra caramba do seu ponto de vista . porq a principio eu so aceitei o que foi entregue pelo video por causa do hype . mais é interessante ter outros pontos de vista
É sobre isso
cara acho que a ideia foi, por mais que ela tenha cometido erros, por mais que nem tudo tenha saído como ela queria, todos os erros dela trouxeram ela aonde está e moldaram a guerreira q é hoje tlgd, foi minha interpretação da animação, gostei dms
Falou tudo!!!
É uma perspectiva, mesmo
e pensar que ele (Turálion) foi o personagem mais épico da segunda guerra, descontinuaram sua lore para nos entregar "isso" desde legion... A blizz atual nao só ele como destruiu todos os personagens masculinos.. e patético ... e pior.. de um jeito muito mal escrito.. se pelo menos tivéssemos um roteiro bem feito...
E sabe o que me preocupa nisso tudo? Não, talvez ela seja apenas rasa, que goste de lutar em guerras, sacrificar e abandonar sua família usando da desculpa de que no futuro todos serão salvos por isso... Bom, uma expansão que tem como base personagens rasos, só pode ser uma expansão rasa.
Acho que dá pra ter uma expansão legal apesar disso, sim
@@Rapha_x Espero que Sim, Rapha, pois eu irei jogar. Mas essa mania da Blizzard em estragar suas próprias historia me grila!
Concordo com você, poderia continuar com o talvez, mas no final deu a certeza da arrogância em si
pois é
Que foda essa animacao, e a blizzard do metzen acertou mais uma vez, gracas a deus wow voltando aos trilhos
Num geral concordo. Definitivamenten
Cara por ser a irma mais velha, ela eh o farol das mais novas, por isso ela se perguntou se ela nao tivesse feito as escolhas que fez, a sylvana nao teria tido o destino que teve...
sim, assim como personagens que tem milhares de anos agindo como criança mimada. to no mesmo barco.
Tem vaaaarios assim na CULTURA POP! A galadriel da série Amazon do Senhor dos Anéis é a MESMA COISA
Se Alleria tivesse ficado em Queltallas, Sylvannas não teria enfrentado o flagelo sozinha e, provavelmente, não teria enfrentado Arthas sozinha. Talvez as duas poderiam até ter matado o Lich (ou a Alleria, ja possuída pelo Void, teria encerrado o avanço do flagelo ali mesmo).
Outro ponto, o Turallion (assim como a maioria dos forjados na luz) tem essa coisa pentecostal de que tudo é pela luz etc etc. Só que todo mundo sabe, incluindo a Alleria, que muitos deles se corromperam e se corrompem por poder. Então o vínculo que ela tem por ele é apenas o amor; não uma "sororidade pela luz".
Tu esqueceu que quem é possuído pelo Caos, tem uma perspectiva além do que qualquer outro panteão tem. Eles viajam pelo espaço-tempo e atravessam realidades. O final dessa animação ainda não aconteceu para a gente, mas para ela já.
Concordo contigo, mano. Mas tambem poderia ter acontecido das duas morrerem e é isso mesmo. Todo trabalho dela em argus poderia não ter acontecido. N da pra ficar contando com o "What If?" e é isso que ela fez.
@@djefleyflorentino Mas é justamente esse o ponto de roteiro dela! Ela não conta com os "'e se" da vida. Ela é uma das poucas personagens do WoW com uma convicção inabalável das coisas que fez. E bola pra frente, saca?
Po, respeitosamente eu discordo um pouco de como você concluir a situação.
Eu vejo de outra forma: ela passou toda a cinematic se perguntando se as decisões que tomou foram as melhores, imaginando outros cenários possíveis. Mas, ao final de tudo, talvez tenha compreendido que, por mais que os resultados finais não tenham sido os esperados, ela agiu por um motivo muito maior. Como um pai que vai à guerra pensando em proteger a futura geração de um país, ela se afastou de sua família para lutar uma guerra que poderia destruir o próprio lar.
E, ao final de tudo, ela se entendeu como uma guerreira: 'Minhas decisões me trouxeram até aqui; embora não tenham produzido os resultados que eu queria, não me arrependo. E irei até o fim para proteger minha família e meu lar' (agora falando de Azeroth)."
Mas ainda fico com a sensação de que essa fórmula, em que o personagem aceita um poder considerado maligno por um 'bem maior', já está um pouco batido em WoW.
Illidan
Alleria
O que eles tem em comum?
EU SACRIFIQUEI TUDO EM SUA IGNORÂNCIA
@@Naells. Melhor que isso só se Alleria se corromper a ponto de servir xalatath. Aí o Illidan liberta Sargeras pra lutar do lado dele contra as duas 🤣
Agora uma pergunta, como o disc priest consegue usar luz e sombra ao mesmo tempo, se isso gera incompatibilidade?
ro tei ro
Se eles nao tivessem levado a guerra pra Draenor contra os orcs muito mais gente teria morrido, não é melhor que o campo de batalha seja longe da minha casa? O risco de morte dos meus não é menor?
Ela nem sabia que o Arthas iria se tornar o que foi, se ela tivesse lá morreria tambem, nem o pai do Kael mago forte pra crl sobreviveu...
Lamento somente pelo Arathor nisso tudo, pq era um bebê e viveu longe dos dois pais nao só da Alleria, Turalyon fez a mesma escolha nesse momento.
Turalyon é fanatico pela luz prefere morrer a ver a mulher "sucumbir ao mal" o que nem aconteceu até o momento, quando a Xe'ra prendeu ela, ele nem se contrapos a vontade da naaru, a luz esta acima da familia pra ele ao que parece
A blizz vem com essa ambiguidade de luz e caos terem lado bom e ruim a anos nao é de agora
Muita gente acha que ela vai sucumbir ao caos mas se seguisse por esse caminho a blizz estaria jogando essa narrativa no lixo pq no fim o caos é so maldade msm
É melhor ela abraçar o destino e ver que as coisas são o que são do que ficar se lamentando do que poderia ter sido, vivendo no passado
Concordo com vc que faltou a evolução do arco da Aleria. Quanto ao que ela fala da Silvanas, eu acho que ela imagina que se ela estivesse ao lado da Silvanas, quando o Arthas invadiu, elas juntas poderiam ter derrotado ele como fizeram antes contra a Horda de GulDan. Como ela não estava lá, a Silvanas morreu e se tornou o que é hoje.
Mas a real é que ela poderia ter morrido junto e não ter feito o que fez em argus e nem o que vai fazer agora.
Acredito que tem escolhas que não tem como voltar atrás. E para seguir em frente, elas reafirmam suas decisões, criam uma casca. Criam sua própria realidade. Pq encarar a verdade, o fato que tomou decisões ruins, não a levaram a lugar algum. O único caminho é seguir em frente.
Esperava uma mudança de comportamento, só
@@Rapha_x Tô ligado. De fato, é isso que a gente sempre espera dos outros, mudança. Mas tem pessoas, nesse caso, personagem ,que não mudam.
@@FabianoFranca-vk9ww daí como eles não existem, eu fico puto com o roteiro, sacou?
Mas a Alleria fez o que de errado pra ela se arrepender?
Acho que durante a vida a gnt questiona nossas escolhas, mas algumas escolhas são necessárias por mais que a gnt as vezes reconsidere. Durante a nossa vida, sacrifícios são necessários.
A proposta reflexiva dela veio do roteiro. Criou uma tensão que não foi entregue. Entendo e respeito quem gosta, mas pra mim isso não ficou bom nem a nível técnico
Não vejo problema em no fim ela achar que não fez nada de errado, afinal as perdas foram todas pessoais dela, e nesse caso não se aplica um certo e errado geral, e sim se ela entende que valeu a pena desistir de tudo isso pra proteger o que acredita. Outro ponto, nem todas as pessoas são profundas, as vezes ela só é uma pessoa que gosta de estar no meio da guerra, se sente útil dessa forma e sempre busca a solução mais confortável dentro dessa premissa, faz parte também.
minha duvida é, as 2 juntas conseguiria brigar contra o arthas ? ou mesmas juntas elas iria virar 2 banshee ?
depende do roteirista
Legal a opnião, mas sinto do mesmo, eu esperava uma decisão melhor no final, é mt mais hype no final das contas.
@@bonferino MT mais
Uma coisa que nunca entendi, porque Overwatch a blizzard cuida tanto, ela faz realmente curtas de cinema.... ai chega no WoW onde é a maior fonte de renda, lore, ícone para os jogos e faz umas coisas meio boba ... Vai lá ver a curta da Kiriko, Mei.... sei lá parece que tem uma equipe mais amadora nessa parte, é apenas para botar o logo da expansão no final e falar comprem a expansão para saber mais kkk... poderiam deixar mais bem trabalhado, nem precisava chegar ao fato de mostrar a sua decisão final, tanto quem não conhece WoW parece que ela se preparou agora para isso.
Acho que o fato dela se questionar sobre o destino de Silvania é que se ela estivesse com a irmã poderia ter salvado ela do Arthas, uma vez que lutando juntas eram mais fortes.
Ou viraria banshee junta né
@@Rapha_x Sim. Mas aí ela nunca vai pensar no pior lado. Os fantasmas dela vão sempre colocar os piores pensamentos para ela se sentir mal.
Ja tinha uma outra irmã lá pra ajudar ela. E o resultado foi o mesmo. Não é como se as 3 irmãs fossem as unicas elfas habilidosas em Luaprata.
Rapha, Lion na área. A Blizzard não te traiu e você gostou da Alleria.
Vou trazer um contraponto que ninguém te trouxe ainda.
Toda a identificação com o personagem dela que vc teve está de acordo com a Ranger General que ela sempre foi, alguem com dúvida de suas decisões e daquilo que ela sacrificou em prol de uma causa maior, PORÉM, no final do vídeo, estamos vendo um ponto de ruptura na história dela, mas não é o fim dessa história, mas sim, um novo começo para ser contato em TWW.
A Alleria que você se identificou existia e morreu, para dar lugar a Soldado da Sombras que iremos acompanhar de agora em diante.
Nao gosto da soldado. Tem MTS assim já, cansei. Quero carinho, amor e atenção hauahauahaua
A Blizzard quer que concordemos que "Guerra é sacrifício", sacrifício de quem, dos outros? Guerra é sacrifício de si proprio e a ideia de abandonar em nome de sobreviver pelo "abraço do mal ou da futura situação necessária" é inversa a isso. Isso é engraçado porque no final de tudo olharemos e veremos que ela sacrificar sua família e todo o resto foi o que os "salvou". Cadê o plot? Veremos... Ela não é um personagem "humano", ela já é uma Deusa acima do "apego", quebrou a quarta parede o suficiente para fazer dos laços familiares um impecílio, não algo que motiva ela a lutar, afinal ela abandona, ao invés de "morrer primeiro ou junto se necessário". ISSO SIM É SACRIFICIO!
"ELES NÃO INTENDEM AS MINHAS AÇÕES" Isso mesmo, ninguém entendi alguém que abandona em nome de um futuro "bem maior" que só ela enxerga.
São coitadas super poderosas
Terminei de ver o vídeo aq. Então kra, é oq já comentei po. Ela é a LichKenga. Mas como é mulher, ela vai conseguir usar o mal pro bem. O arthas era homem, ai n consegue. Já nas ceu um vilão em potencial, se é q vc me entende
câmbio.
bom a historia dela não se conclui com esse curta, espero que ao decorrer da exp seja trabalhado, que Arathor aparece e Turalyon tbm, ainda bem que n foi concluida com esse curta kkk eu ia ficar de cara q n vi a conclusão de um personagem fora do jogo
Espero também
Senti o mesmo.
Eu discordo veementemente da sua interpretação de que a conclusão é "errada".
Esse curta justamente mostra como uma pessoa mesmo que tenha a capacidade de se QUESTIONAR, ainda assim chegar as conclusões erradas e seguir com tomadas de decisão erradas.
O vídeo deixa claro que são erros, o vídeo não tentou mostrar que são acertos...
Rapha, dá uma assistida de novo e de novo... acho que você fez avaliação muito rápido na empolgação, ehhee 😅
De qualquer forma, obrigado pelo vídeo! Seus vídeos são daora!!! (aceitei jogar de monk heal só por causa daquele teu guia)
Não é sobre decisão, mas o fim do dilema e a tensão construída
Quem já jogou RPG de mesa, sabe que ser fraco e reconhecer erros fazem parte de um personagem. Por isso não curti. Ele é muito perfeita e parece que cairá na mesma lástima que a irmã.
Exato!
Olha tirando toda parte de SL eu prefiro a sylvana ,mas alleria ta quase virando a sylvana 2 eu n gosto muito dessa repetição de coisa infinita tipo as arvores do mundo toda hora cai uma e volta outra e la gnomos n recuperam Gnomeregan ainda
eu também não gostei, achei muito depressivo 😂
ai fica a pergunta pq que sempre pra ficar mais forte o personagem tem que abraçar as trevas, mano sempre é assim e sempre as trevas são o problema, é burrice ou inocência? nem um nem outro, é bem premeditado, abandone seus valores seus amores sua família sua luz e lute a minha luta criança tola. A luz sempre foi mais forte sempre triunfou sempre é o melhor lugar pra voltar depois da luta não esqueça do calor do lar dos seus princípios não abrace as trevas nunca se corrompa para obter vitorias, assim sempre terá com quem compartilhar seus bons e maus momentos. JESUS TE AMA 😉
uma BELA de uma colocação. Sempre tem que se render, né
Mas era pra ser diferente em se tratando de duas guerreiras de infantaria? Guerreiro de sabedoria e inteligência 10 pra menos reflete sobre nada, é só dano e certeza absoluta do que pensa, aí fica difícil não sucumbir a estupidez e violência. São duas personagens interessantes, burras, vaidosas e violentas, como tantos outros que fazem a roda do mundo (do WoW) girar. Se fosse o coração bão do Bane a ter essa narrativa de certezas e vinganças, aí seria muito esquisito =p
Bota de vilã então pra gente passar a pica
Eu tb n curti, tá bem forçado. A lore dessa personagem não é grande coisa e a blizzard tá forçando a inclusão dela(agora virou modinha toda expansão tem um personagem feminino em destaque) ... e fora que parece que to tendo um dejavu tá muito Illidan 2.0... agora toda expansão a ideia é pegar um personagem “merdeiro” e mostrar que tudo que ele fez foi pelo bem de Azeroth e no fim tudo vai fazer sentido... essa Christie Gold é bem limitada heim pqp
Elas querem empoderar mulheres, mas fazem isso tirando elas do ponto de identificação. São super fortes e chatas na mesma proporção
@@Rapha_x Tipo WoW tem muito personagem feminino, lideres das revoadas draconicas, Sylvanas, Thyrande e Jaina... Se eles queriam realmente inventar moda, botava a Jaina para startar essa expansão, pedindo ajuda da Aleria sei lá, eu sempre acho tosco quando wow tenta forçar isso.
Achei meio mêêê essa animação, não pela animação, mas pela historia, esse lance de abandono em nome do protagonismo e do poder é algo que me distancia, e não me aproxima do personagem... Essa "flexibilidade" de moral e caráter da Alleria mostra que ela não é confiável, que a qualquer momento ela vai abandonar você em nome de um "bem maior" futuro, como se ela visse algo que ninguém mais vê. Uma quebra forçada de quarta parede para fazer da inconsequência, algo bom e "badaass", o que torna os outros personagens fracos demais perto dela. kkkkk!
Para se ter uma ideia da diferença entre ela e o Arthas, foi as pessoas que abandonaram o Arthas na sua ideia de fazer o certo, já no caso dela, em nome de "salvar o seu povo" é ela quem abandona o povo, a complexibilidade do Arthas era ele de fato acreditar que estava fazendo o certo, e foi abandonado por isso, se perdendo no caos, já a Alleria está indo nesse caminho, abandonando todo mundo por uma visão que só ela tem e que dá a impressão que nem o caos tem controle sobre ela, ela tem o "PODER DO PROTAGONISMO"!
Argumentos totalmente sem fundamento, é tipo "nao gostei porque sim". A animação não é das melhores mas não justifica a critica. Tamble click bait
eu sou obrigado a gostar? discorde e desfaça o quanto quiser do meu argumento, tanto faz. É subjetivo, e o canal é meu. Qual o critério permissivo deu poder ou não fazer um vídeo? Dá seu dislike e mete o pé!
Parabéns pela crítica mano, bastante compreensível, a animação realmente ficou boa, porém toda essa reflexão dela, no final não serviu de nada. E me incomoda o fato dela ter falado “soldado de Azeroth” e não “soldada”.
Mas acho que soldadO tá certo
@@Rapha_x No vocabulário ortográfico da língua portuguesa o mais correto e coerente, seria "Soldada" com '"A". Da mesma forma que "Capitã" .
Antes de ver a sua reação/comentário, ja digo que não concordo. acho que foi só para chamar views essa chamada. inté*
Se foi só pra isso, não deu certo hahahaha
deslike na tua opnião... Like pro video TMJ
haha boa vlw