Quando fiz essa missão fiquei divido também, mas quando o cara sacrificou a mulher pra proteger o vilarejo eu sabia que devia matar o liche, e o velho também só falava merd@ ksksksk
Mano eu Poupei o Liche porque na hora de fazer o teste dele ele realmente mandou os Corvos pata observar a gente como se soubesse mesmo da tal tradição l, mostra que ele de fato Honra isso por incrível que pareça, eu senti a magia do momento quanto o Gerald Quimou os corações de lobos como oferendas de um grande caçador tlg, foi foda ,não me pareceu um monstro que só mata por matar sem escrúpulos, mas sim um ser ciente da coisas tlg
Afinal quem é o Bruxo para quebrar Tradições antigas de om povo que não é dele , se o Liche não mata pessoas a toa ali por tanto que caçem na área seguindo as antigas tradições então está suave
Tô fazendo uma campanha de RPG de mesa, e todas as missões de the witcher são muito boas, para inspiração ou pra quando ela acabar, gosto de colocar os jogadores em situações difíceis
Se vc faz o ritual o Geralt fala "Pessoas vão continuar morrendo" então trocar uma geração inteira pra salvar o Herald não faz sentido. A minha primeira escolha tinha sido essa do ritual, ai o Geralt afirma que as mortes vão continuar, então voltei e matei o Liche. Após a conclusão da missão eu meditei por 5 dias e voltei no bosque, os animais continuam lá ao monte. Era uma superstição do velho isso, não era fato que as mulheres ficariam inférteis e tudo mais. No geral, o mal menor é matar o Liche impedindo que os aledões continuem morrendo aos montes. E não precisa matar a mulher, é só banir ela, o Sven aceita essa decisão pois ele sabe que é o mal menor.
Mano mas se vc parar pra pensar, os guerreiros que vão continuar morrendo, vão por escolha deles. E outra, não é pq vc meditou por 5 dias que os bichos iam sumir, essa progressao pode simplesmente não ter sido colocada no jogo
eu ia deixar ele vivo, mas quando vi que ele marcou a muié eu deduzi que a criatura era maligna e mal intencionada, dito isto prata no monstro e aço nos vagabundos que massacraram a vila, o futuro da vila não esta garantido mas eles terão que lidar com as consequências e encontrarem uma nova forma de sobreviver.
eu jurei que o cara ia falar sobre o avanço constante da exploração de recursos ambientais e os impactos que isso causa em comunidades originários, assim como a destruição de recursos fundamentais para nossa existência aqui na terra kkkk
A destruição ambiental é um tema extremamente importante e relevante. No entanto, você e suas observações são tão irrelevantes quanto gelo na Antártida.
Esse jogo tem umas missões com decisões que são muito difíceis de serem tomadas. Você se sente dentro da história, isso nos faz pensar de verdade antes de tomar uma decisão . Jogão, comprei a cerca de 3 meses, a edição completa, com todas as DLCs, valeu cada centavo, para mais. Joguei Red Dead Redemption II a um tempo atrás, pensei que não jogaria um jogo tão perfeito por um bom tempo, aí fui jogar The Whicher 3, tenho que dizer, estou jogando um que é tão bom quanto.
Cara não acho que o sven tenha essa tendência a ir contra os rituais e os costumes antigos apenas por revolução ou poder, afinal para ele ter poder de fato ele teria que se tornar burgomestre, fazendo o final em que matamos o leshen ele no máximo consegue ser "influente" naquela vila ele ainda teria segundo a hierarquia que responder ao burgomestre. Vale lembrar que esses costumes que os anciões tinham eram de mandar seus caçadores até a floresta aonde o leshen os atacava, até tem um dialogo com o harald em que ele compara a provação deles as provações dos bruxos, ou seja, a raiva de sven com os anciões nesse caso é justificável já que ele provavelmente viu muitos entes queridos morrerem nessa provação sem sentido. Por tudo isso acredito que a melhor escolha seja eliminar o leshen.
Mano, pior que eu sempre matei ele justamente por enxergar ele como um vilão... Mas pensando por outro lado, ele é como um pai do verde por assim dizer, isso me fez repensar um pouco sobre minha decisão dessa criatura.(Excelente vídeo por sinal)
Eu tava gostando do vídeo até começar a insistir muito em falar de política real, já fui muito ligado nesse assunto, mas hoje em dia eu não tenho paciência mais, não concordo com o Sven sendo necessariamente progressista por conta de que qualquer lado tanto esquerda quanto direita pode se tornar autoritário, só depende da oportunidade.
A intenção é exatamente essa, e a tradição serve justamente para isso. Recomendo que você assista ao vídeo novamente com mais atenção, pois todos esses pontos são explicados lá.
Caramba, eu tava pensativo sobre essa missão, recentemente voltei a jogar o game mas no Ps5 e tava indeciso sobre essa missão pois eu estou ora ir pra Skeelige.
Comecei a jogar há pouco, e ja é um dos melhores de todos que joguei. Essa proposta do "mal menor" é brilhante! O tempo atual vem sendo conduzido pelo "politicamente correto", onde pessoas optam por não emitir opinião pra não serem julgadas, muitas vezes abrindo mão dos próprios princípios. Com esse mecanismo, os jogadores são chamados a perceber que existirão consequências até nos momentos de omissão. Não adianta pagar de limpinho, pois a conta virá de qualquer maneira. Parabéns!
Esse game genial esta em promoção até final de dezembro de 2024 por menos de $32 mangos na versão completa com as DLCs. Joguei no PS4 e vou repetir no PC por mtos outros anos, igual o Skyrim
Esse daí, a melhor situação é libertar ele antes das Moiras te pedirem, porque vai liberar a melhor parte da história, sem o barão se matar, e sem as crianças morrerem
eu tava em duvida do que fazer, deixar o lich ja que ele é uma espirito que representa a floresta ou matar ele pra ter um avanço, mas ja que tem que matar pra platina vou banir e na proxima play eu deixo ele vivo
Eu muita das vezes trato o jogo como jogo, então por completar as poções escolho matar o monstro, mas não acho que existe escolha certa, existe a sua escolha, apenas.
Fala sobre aquela missão do Lobisomem onde a cunhada faz ele Matar a esposa e etc, eu sempre deixo a cunhada se f... mas nunca testei as outras opções de tipo deixar de investigar como ela pede ou de n deixar ele mata la depois de contar pra ele o q ela fez, mostra pra nós 🙏🏼.
@@Markolios muitas missões assim em skeelige me deixam em dúvida, a do gigante tbm fico na dúvida se deixo o cara lá levar os créditos, a do bebê no forno, são muitas, mas essa do lobisomem eu nunca consigo fazer diferente.
Poderia trazer no próximo sábado a missão quem deve ser rei hellmar ou séries e tbm a missão finais diferentes enfrentar o hin ou engana ele da séries.
Mirou na esquerda e acertou exatamente nas direitas conservadora e liberal. É um bom video, só achei um pouco carregado de ideologia mas, cada um com a s suas convicções.
será? se você observar os demais comentários neste vídeo, vai perceber que o único grupo tentando impor sua ideologia na base da força é a galera canhoteira 🙃
Eu entendo q o com ritual da a entender q a vila fica segura , que é uma tradição, mas n consigo concordar com sacrifícios humanos , pra mim é um preço q n vale a pena , e vai contra a índole do Geralt , deixar pessoas serem sacrificadas pra monstros , pra mim o certo é ele ir pegar o contrato , matar o monstro e ir embora , depois as pessoas que resolvão seus problemas ! Mas cada um tem o seu ponto de vista , é muito legal o jogo dar essa escolha!
Otimo vídeo, mano. Esse jogo é bom demais, a linha de escolhas que mais me impactou foi a do barão sanguinário, na minha primeira gameplay ele se suicidou depois de perder a família.
Só uma crítica que, ao meu ver, é construtiva: não fique colocando ideias políticas nos vídeos. Esse tipo de conteúdo, sei lá, não é para isso, é para entretenimento. Uma pena que você parou com os vídeos "LOCAIS SECRETOS em The Witcher 3", queria muito uma parte 4!
Valeu pela 'dica', ou melhor, pela crítica, amiguinho! Mas, sabe o que seria incrível? Usar essa sua energia criativa pra criar o seu próprio conteúdo. Que tal abrir um canal, escrever seus roteiros e, lá nos seus vídeos, você pode falar o que quiser, do jeito que quiser. Enquanto isso, por aqui, como este canal é meu, eu continuo falando exatamente o que eu achar necessário. Tá bom pra você? 😉
The Witcher é incrível por causa disso, cria uma missão onde nenhuma das opções é a correta de fato ou a mais favorável, porém, a que mexem diretamente com a personalidade e costumes de cada jogador, mais uma vez a escolha do "mal menor" sendo colocada em prática. De brinde, até faz lembrar de uma das histórias do primeiro livro em que Geralt mais uma vez é usado através de sua profissão para caçar e matar alguém que talvez não deveria morrer e para que? Para que outros obtenham mais poder e influência em cima de suas costas e no final o bruxo ainda pode sair como "vilão da história" porque indiretamente ajudou o verdadeiro "malfeitor". Me desculpe amigos, mas dá pra contar nos dedos quantas obras utilizam de histórias que poderiam ser simples, mas se tornam cada vez mais difíceis e mais complexas a cada minuto.
Suas palavras são realmente belas, e seu comentário faz total jus a essa obra magnífica. Agradeço imensamente sua participação e por compartilhar suas impressões de forma tão rica e sensível.
Sou tradicionalista, na minha primeira jogatina eu poupei o liche, na segunda passei a prata kkkkkkk. Mas admito que fiquei com a consciência mais limpar após matar o bichão. Sempre opto em não usar as armas. Missão e vídeo top. Que jogo!!!
sinceramente eu apoiei o espirito, porque o sven é burro, c ele odeia tanto o espirito e as tradicoes da floresta, pq ele simplesmente nao se muda pra as cidades grandes? ou faz uma vila para ele mesmo? e tbm pq eu adorei o jeito que os cultos aos espiritos existem e o sven parece um agente do fogo sagrado
Eu escolhi matar o liche no final. Porque ao meu ver o liche estava usando os humanos da vila. Um monstro demonstrando mais inteligencia do que o normal, pela forma que agia. Matar o liche pra mim foi especialmente difiícil, pq eu decidir lutar contra ele sem fazer uso de poçoes, elixires, sinais ou bombas. Só na espada, pra conseguir uma conquista da steam kkk. Jogando no marcha da morte, demorei um pouco mas conseguir. Mas devo confessar que foi bem mais emocionante ter lutado dessa forma. Memorável kkk
E tem também aquela missao com o bruxo da escola do gato que assassinou os habitantes da vila, que o geraldo pega o contrato, não sei se vc ja fez dele, eu ao menos não assisti
sim esse ja foi feito, o titulo ta um pouco "polemico" então muita gente nao associa kkkkkk ruclips.net/video/J1GRWphvcDk/видео.htmlsi=OLpOBGFrdkT_4QN1
Eu não vejo um desfecho bom em nenhum dos casos. Visto que se tu matar o Liche, o Sven assasina os ançiões pra tomar o controle da vila na base da força. Só que o Liche também fazia o mesmo dominava a vila controlando os habitantes dela na base do medo e da força matando os habitantes pra impor controle. Então é tudo da mesma laia. Na 1 vez que joguei eu escolhi matar o Liche por ele ser um monstro que matava pessoas (geralt não poupa montros que matam humanos) pra ter controle sobre a vila, sem saber o desfecho com o Sven (pau no c#) pensei que seria a melhor alternativa naquele momento. A verdade é que o Sven queria era poder. No fim pouco importa que lado tu escolhe já que o vencedor (Liche ou Sven) vai ter o poder e controlar a vila através da força e do medo independente da sua escolha.
Ótimo video,principalmente quando você liga esse tema do contrato, com os problemas dos dias de hoje. Eu posso estar enganado, mas lembro de ter fortalecido o Lashen e depois mata-lo. Acho que minha intenção na época era saber se esse papo do ancião era real.
Irmão, muitos vão criticar o posicionamento que você deu, mas continue, nem responda esses caras, faça o seu trabalho, e seja quem você é, infelizmente as pessoas acham que só há uma visão de mundo correta, gerando essa intolerância que insistem em dizer inexistente, dito isso, ótimo vídeo, deixa os haters falando sozinhos 👏🏻
sim, eu não discuto ideologia politica no campo de comentários do meu canal, sempre tem meia dúzia que vem encher meu saco, mas eu não dou corda não, não vale a pena perder tempo
Nunca vi nem joguei nada de the witcher, fui jogar o the witcher 3 sem saber de nada, então tudo que fiz foi sem base, ai escolhi ajudar o ancião achando que o o liche iria parar de matar as pessoas, mas quando o Geraldo fala que o liche não ia parar a matança, voltei o save e fiz a outra escolha.É...... Mas depois de ver o video acho que esse jogo por mais que seja fantasioso, é bem real nesse sentido, esse jogo é muito top, acho que é o melhor que eu joguei.
Interessante o ponto de ser melhor pra coletividade manter o Liche vivo pra ter melhores caças e fertilidade, então significa que, deste ponto de vista, nós ferramos com a vida dos habitantes de Velen ao matar as moiras com a Ciri? Ja que ela ajudam nas colheitas e demais assistências?
para fazer o final feliz em Blood n Wine voce deve seguir a Syanna até a terra das 1000 fabulas, joguar Gwent contra a vendedora de fizztek e ganhar a fita dela para dar a Syanna
@@Markolios cara, só achei esse cara e mais um, que fica perto de uma ruina a leste de novigrad(normalmente exploro essa área só na HoS), os outros leshens só encontrei a versão normal. Como gosto de usar build de sinais esse elixir ali nessa etapa me dá uma boa mão pra melhorar a build. Se tiver outro que tu souber me avisa😅
Tem uma mitologia grande mas o jogonao explica, se nao me engano nao tem cura a maldição
7 дней назад
@Markolios também vou te ajudar numa questão, e de graça. Realmente a esquerda deseja acabar com tradições, mas não todas. Geralmente as tradições que a esquerda deseja acabar são as relacionada a cultura judaico cristã. A esquerda odeia a familha tradicional fundada por Deus por exemplo. Agora, existem tradições do mundo pagão que a esquerda aplaude. No Brasil existe tribos que praticam o canibalismo, a esquerda jamais vai ir contra isso. Então nem toda tradição é benéfica entende? Existe uma tradição na china de mulheres serem chefes de familha, isso vai contra a ordem natural criada para o ser humano, entende. Você está confundindo as coisas. Na missão do jogo existe uma tradição ligada a ocultismo ( jogo criado por pessoas de esquerda) onde os personagem fazem oferendas por tradição a um espírito pagão que os escraviza. Igual na missão do trailer do 4 onde as pessoas oferecem um mulher por tradição a um monstro da floresta. Você acha que essa tradição é boa? Então, só para esclarecer; as tradições que a esquerda odeia são relacionados à cultura judaico cristã que é a familha, o homem ser o provedor da casa, a mulher ser o sexo a ser protegido, o homem e a mulher se casam e são fiéis até até a morte etc. Entende? Você está no caminho certo, só precisa amadurecer essas ideias.
Obrigado por gastar seu tempo 'me ajudando', e ainda mais obrigado por fazer isso de graça. Mas, veja bem, não me lembro de ter pedido ajuda a ninguém, muito menos dado liberdade pra alguém como você aparecer aqui com conselhos. Você diz que estou no caminho certo e que preciso amadurecer, mas... quem é você pra dizer isso? Escreveu praticamente um livro de besteiras nos comentários. Gente como você simplesmente não combina com este canal. Faça um favor: saia daqui e vá procurar sua turma em outro lugar.
Gostei do seu vídeo, gostei ainda mais do seu posicionamento, essa cultura WOKE é um pé no saco, ganhou um inscrito pela coragem, pois muitos aplaudem para essa ideologia 👏🏻
Olá Markolios. Entendo seu argumento, mas acho que a discussão se refere ao avanço da humanidade sobre a natureza, consumindo recursos e destruindo de forma desproporcional, gananciosa e inconsequente. Grupos impondo seu modo de agir sobre a sociedade sempre existirão, para o progresso ou para o retrocesso. No entanto, acho que é preciso tomar cuidado com o discurso criticando de forma genérica o "progressismo", pois algumas lutas são civilizatórias, por direitos básicos negados a pessoas e, portanto, precisam ser feitas. Se isso não acontecesse, ainda teríamos pessoas sendo queimadas em piras, por exemplo, não acha?
Seu ponto de vista é nobre, mas apresenta falhas, como todas as ideias da esquerda. Oferecer direitos básicos é a base do socialismo, algo utópico e ideal no papel, mas que, na prática, leva à fome e ao colapso econômico. Exemplos claros disso são a União Soviética, a China, a Venezuela e, atualmente, o Brasil, que enfrenta grandes desafios econômicos. Você tem razão ao afirmar que existem grupos impondo sua visão de ambos os lados, mas apenas um lado impõe na base da força, regimes comunistas e socialistas são os que mais fazem isso. Stalin purgou milhões, Mao fez o mesmo na China, Maduro na Venezuela, e aqui vemos figuras como Alexandre de Moraes seguindo esse caminho. A história mostra que regimes socialistas e progressistas eliminam a discordância pela força, exatamente como Sven fez... Sobre os direitos básicos: essa ideia de que devem ser oferecidos gratuitamente vem de convenções e ideologias políticas da esquerda. Então, quem decide o que são direitos básicos e por que eles deveriam ser oferecidos de graça? Ser sustentado pelo estado é uma visão errada, grotesca e de pessoas que não querem trabalhar... E por fim, o que devemos é ter cuidado com a imposição da ideologia progressista da esquerda. No Brasil, estamos perdendo a liberdade de expressão. Ter opinião virou crime, e é justamente essa sua linha de pensamento limitada que está permitindo que ditaduras tomem conta do cenário.
@@Markoliosnão adianta, progressistas lutam contra o preconceito e exclusão de minorias, eles são contra isso porque gostam disso e sempre com o mesmo Papinho de Venezuela e Coreia do Norte, confundem tudo para empurrar sua agenda do preconceito e ódio a minorias
O conservadorismo é o que faz esse mundo do jogo ser um inferno, o preconceitos dos humanos contra os não humanos, sistema de governo primitivo (Imperadores), igreja racistas e reacionárias (Fogo eterno), povos excluidos por prencpiceitos (elfos), trabalhadores humilhados (bruxos), abandono parental (Ciri) etc, etc, etc... Nesse teu proprio exemplo do video em ambos os casos os anciãos morrem, ou seja eles realmente são o que travam o progresso, assim como todo conservador na vida real. Acho que tu não jogou o mesmo jogo que eu, ou só leva as coisas pro lado que te convém.
Acredito que há um mal-entendido em sua percepção. Não são os conservadores de direita que promovem preconceito, mas sim os chamados liberais progressistas de esquerda que o fazem. Um exemplo disso pode ser observado em como as minorias(homossexuais, negros, etc) são tratados em países como a Rússia comunista, China, Cuba, Venezuela e Coreia do Norte. Como muitos que compartilham dessa visão, você parece viver em uma realidade alternativa, acreditando que todos devem se adaptar a ela. Sua postura reflete exatamente o comportamento retratado no vídeo sobre Sven: 'todos que pensam diferente estão errados e merecem ser eliminados'. Debater com um extremista de esquerda é como discutir com alguém que vive num mundo de fantasia. Por isso, essa será minha única resposta sobre o tema. Como já mencionei, se você não gosta do conteúdo, é simples: basta não assistir. Os comentários não são o espaço adequado para discussões políticas. Caso queira continuar com esse tipo de conversa, sugiro que o faça sozinho
@@vini_ks Interessante o seu ponto, mas parece que você não captou a ideia central. Quando menciono países como China, Cuba, Venezuela e Coreia do Norte, não estou dizendo que são exemplos perfeitos de esquerda progressista, muito menos democracias liberais. O que estou destacando é que eles seguem políticas baseadas em princípios de esquerda autoritária, como a centralização do poder estatal, controle sobre a economia e restrições severas à liberdade individual. Esses regimes se afastam da democracia, sim, mas estão alinhados com a visão de uma esquerda que prioriza o controle governamental e rejeita o pluralismo político. Agora, em relação ao debate que você menciona, é bom lembrar que o problema não é o fato de expressarem opiniões. O ponto é a tentativa constante de desqualificar qualquer visão contrária, frequentemente usando rótulos e acusações vazias. É irônico dizer que sou agressivo por responder diretamente enquanto muitos se sentem no direito de impor suas visões sem considerar o que os outros têm a dizer. Você menciona que estou falhando em expor minhas ideias civilizadamente, mas veja bem: quando alguém traz argumentos que desvirtuam o foco ou que ignoram fatos, é natural que a resposta seja firme. Não estou aqui para agradar, e sim para discutir ideias com base na realidade, não no esquerdamente correto, quer dizer, politicamente correto. Quanto à sua sugestão de estudar sociologia e ciência política, agradeço. Já fiz isso, e é exatamente por isso que consigo identificar as falácias de ambos os extremos. O que muitas vezes acontece no debate entre esquerda e direita é uma simplificação excessiva de ideias complexas. Cada uma dessas correntes tem seu papel na construção da sociedade, mas fechar os olhos para os erros dos regimes autoritários da esquerda é tão perigoso quanto ignorar os erros da direita. No fim das contas, discutir é importante. O que não podemos é fingir que há uma pureza ideológica em qualquer um desses lados. A chave é reconhecer os erros e acertos, sem cair na armadilha de polarizações simplistas. Algo que vocês da esquerda sempre falham em fazer, afinal apenas vocês estão certos... E para encerrar, fica uma dica: que tal voltar a estudar português? Nossa língua é tão rica e bonita, mas você está maltratando-a com tantos erros gramaticais que fica difícil ler sem derramar uma lágrima.
Fui assistir a uma análise sobre um jogo e na verdade assisti a uma lacração do carluxo que acha que quem discorda dele é comunista da Coreia do Norte, menos um inscrito
Video do jogo muito bom, mas toda vez vêm com esse papinho de extrema direita nos videos, uma visão muito deturpada da realidade embutida em um vídeo sobre um jogo.
Se você não concorda com a minha opinião, visão ou estilo de vida a ponto de ficar incomodado, uma solução simples é optar por não acompanhar mais meus vídeos. Mas vale acrescentar que, quando pesquisamos a história mundial, percebermos que inclinações à esquerda foram aquelas que deturparam a realidade, pergunte para os morados da Coreia do Norte se eles gostam da realidade onde vivem 😁
@@Markolios uma criança cara kkkkkkkkkkk não consegue nem enxergar a própria realidade. Vou continuar acompanhando, e toda vez que vier com mentiras ou deturpando a realidade do jogo pra satisfazer tuas própria visão errada da vida eu vou comentar!
Você me considera criança apenas por causa da minha opinião sobre a missão? Hmmm, acho que ja sabemos quem é a criança por aqui, sua atitude, na verdade, reflete quem está sendo imaturo nessa situação. Fique à vontade para comentar sempre que quiser, e agradeço por acompanhar o conteúdo. No entanto, peço que mantenha a compostura. Ofensas, xingamentos e sarcasmos com o intuito de ofender não serão tolerados. O objetivo aqui não é discutir visões políticas, muito menos lidar com ofensas imaturas de quem prefere se fechar em uma visão distorcida da realidade...
Quando fiz essa missão fiquei divido também, mas quando o cara sacrificou a mulher pra proteger o vilarejo eu sabia que devia matar o liche, e o velho também só falava merd@ ksksksk
sacrificar a mulher, matar todos os velhos e governar a vila na base da ditadura, realmente essa foi uma boa escolha 🤣🤣🤣
Mano eu Poupei o Liche porque na hora de fazer o teste dele ele realmente mandou os Corvos pata observar a gente como se soubesse mesmo da tal tradição l, mostra que ele de fato Honra isso por incrível que pareça, eu senti a magia do momento quanto o Gerald Quimou os corações de lobos como oferendas de um grande caçador tlg, foi foda ,não me pareceu um monstro que só mata por matar sem escrúpulos, mas sim um ser ciente da coisas tlg
Afinal quem é o Bruxo para quebrar Tradições antigas de om povo que não é dele , se o Liche não mata pessoas a toa ali por tanto que caçem na área seguindo as antigas tradições então está suave
Baita vídeo, siga em frente! Obrigado por isso
muito agradecido
Tô fazendo uma campanha de RPG de mesa, e todas as missões de the witcher são muito boas, para inspiração ou pra quando ela acabar, gosto de colocar os jogadores em situações difíceis
Eu sou um bruxo e o liche é um monstro maligno, dito isso, prata nele.
Eu pensei exatamante assim quando sentei a prata nele
Se vc faz o ritual o Geralt fala "Pessoas vão continuar morrendo" então trocar uma geração inteira pra salvar o Herald não faz sentido. A minha primeira escolha tinha sido essa do ritual, ai o Geralt afirma que as mortes vão continuar, então voltei e matei o Liche. Após a conclusão da missão eu meditei por 5 dias e voltei no bosque, os animais continuam lá ao monte. Era uma superstição do velho isso, não era fato que as mulheres ficariam inférteis e tudo mais.
No geral, o mal menor é matar o Liche impedindo que os aledões continuem morrendo aos montes. E não precisa matar a mulher, é só banir ela, o Sven aceita essa decisão pois ele sabe que é o mal menor.
Mano mas se vc parar pra pensar, os guerreiros que vão continuar morrendo, vão por escolha deles. E outra, não é pq vc meditou por 5 dias que os bichos iam sumir, essa progressao pode simplesmente não ter sido colocada no jogo
@@pedrolucasdesouzanogueira1431 tem que matar o encosto.
eu ia deixar ele vivo, mas quando vi que ele marcou a muié eu deduzi que a criatura era maligna e mal intencionada, dito isto prata no monstro e aço nos vagabundos que massacraram a vila, o futuro da vila não esta garantido mas eles terão que lidar com as consequências e encontrarem uma nova forma de sobreviver.
Tenho mais de 200 horas de jogo, e vendo esse vídeo eu lembro de uma coisa...
Que jogaço da poha
Jogaço da poha
Vídeo top, vou voltar a jogar essa obra de arte. Analogia perfeita com a realidade.
muito bom
Eu cheguei nessa missão no meu jogo e me lembrou do trailer do the witcher 4 que a Ciri acaba nessa mesma situação de um vila presa a tradições.
eu jurei que o cara ia falar sobre o avanço constante da exploração de recursos ambientais e os impactos que isso causa em comunidades originários, assim como a destruição de recursos fundamentais para nossa existência aqui na terra kkkk
e eu realmente jurei que as pessoas que comentariam aqui seriam mais inteligentes, mas nem sempre recebemos o que esperamos
@@Markolios atribuir aspecto de inteligência à alguém de acordo com o nível de concordância do que você fala, não é lá muito esperto
Tem toda razão, inteligência não se mede por concordância. E no seu caso, nem por relevância.
@@Markolios certamente destruição ambiental não é um tema relevante
A destruição ambiental é um tema extremamente importante e relevante. No entanto, você e suas observações são tão irrelevantes quanto gelo na Antártida.
Esse jogo tem umas missões com decisões que são muito difíceis de serem tomadas. Você se sente dentro da história, isso nos faz pensar de verdade antes de tomar uma decisão . Jogão, comprei a cerca de 3 meses, a edição completa, com todas as DLCs, valeu cada centavo, para mais.
Joguei Red Dead Redemption II a um tempo atrás, pensei que não jogaria um jogo tão perfeito por um bom tempo, aí fui jogar The Whicher 3, tenho que dizer, estou jogando um que é tão bom quanto.
Cara não acho que o sven tenha essa tendência a ir contra os rituais e os costumes antigos apenas por revolução ou poder, afinal para ele ter poder de fato ele teria que se tornar burgomestre, fazendo o final em que matamos o leshen ele no máximo consegue ser "influente" naquela vila ele ainda teria segundo a hierarquia que responder ao burgomestre. Vale lembrar que esses costumes que os anciões tinham eram de mandar seus caçadores até a floresta aonde o leshen os atacava, até tem um dialogo com o harald em que ele compara a provação deles as provações dos bruxos, ou seja, a raiva de sven com os anciões nesse caso é justificável já que ele provavelmente viu muitos entes queridos morrerem nessa provação sem sentido. Por tudo isso acredito que a melhor escolha seja eliminar o leshen.
é uma bela mentalidade de esquerdista
muito bom, novamente digo que é uma bela mentalidade de esquerdista
@@Markolios Bem novamente gostaria de saber o por que achas isso ?
o vídeo explica, assista novamente e vai entender
Mano, pior que eu sempre matei ele justamente por enxergar ele como um vilão... Mas pensando por outro lado, ele é como um pai do verde por assim dizer, isso me fez repensar um pouco sobre minha decisão dessa criatura.(Excelente vídeo por sinal)
otimo exemplo, obrigado por participar
Fui egoísta na minha escolha, foi facil de decidir pela dificuldade de matar um leshen kkk
Eu tava gostando do vídeo até começar a insistir muito em falar de política real, já fui muito ligado nesse assunto, mas hoje em dia eu não tenho paciência mais, não concordo com o Sven sendo necessariamente progressista por conta de que qualquer lado tanto esquerda quanto direita pode se tornar autoritário, só depende da oportunidade.
Perfeito, se não gostou e discorda da minha visão, sinta-se à vontade para não acompanhar o canal e nem assistir novamente.
@@Markolios blz, vou seguir seu conselho 👍
@@4rtu54 chorão
Eu sempre mato os monstros pq eu gosto de ter a coleção de cabeças no inventario mas eu pessoalmente n gosto de matar ele pq ele é muito foda
show de bola
Em outras oportunidades aparecem outros liches, e você não precisa fazer decisões pq é ele quem vem te atacar
Acho que deixar ele vivo não é uma boa opção! Os moradores mais novos vão acabar tentando matar ele no futuro
A intenção é exatamente essa, e a tradição serve justamente para isso. Recomendo que você assista ao vídeo novamente com mais atenção, pois todos esses pontos são explicados lá.
Na primeira vez que tô andando na floresta e econtro esse bicho, foi um cagasso grande
Caramba, eu tava pensativo sobre essa missão, recentemente voltei a jogar o game mas no Ps5 e tava indeciso sobre essa missão pois eu estou ora ir pra Skeelige.
Comecei a jogar há pouco, e ja é um dos melhores de todos que joguei. Essa proposta do "mal menor" é brilhante! O tempo atual vem sendo conduzido pelo "politicamente correto", onde pessoas optam por não emitir opinião pra não serem julgadas, muitas vezes abrindo mão dos próprios princípios. Com esse mecanismo, os jogadores são chamados a perceber que existirão consequências até nos momentos de omissão. Não adianta pagar de limpinho, pois a conta virá de qualquer maneira.
Parabéns!
belas palavras
Caraí que vídeo foi algo filósofos e tbm mostrou a história da missão
agradecido
Esse game genial esta em promoção até final de dezembro de 2024 por menos de $32 mangos na versão completa com as DLCs. Joguei no PS4 e vou repetir no PC por mtos outros anos, igual o Skyrim
Comprei nessa promoção, ainda pegando as manhas do Jogos. Gostei demais
Comprei tambem, so nao comecei jogar pq sei que vou viciar e final de ano é corrido, entao vou ficar na vontade de jogar por falta de tempo kk
Sdd de ver um canal que discute sobre the witcher 3.
Sucesso !!!
agradecido
Faz vídeo sobre o espírito da colina, decisão de libertar ele ou de matar conforme as moiras queriam. E também sobre os finais da blood and wine
otimas ideias
Esse daí, a melhor situação é libertar ele antes das Moiras te pedirem, porque vai liberar a melhor parte da história, sem o barão se matar, e sem as crianças morrerem
@@luisgustavogustavo7584isso aí é bug
@@luisgustavogustavo7584bom saber! Espero lembrar antes de fazer essa missão
Fiz o ritual também, pensando no que julguei ser melhor para a vila. Fiquei sem a conquista sem saber, mas não me arrependo totalmente kkkk
muito bom
Lembrei de mais um kkkk, acho que os finais da heart of stone vale tbm
otima dica
eu tava em duvida do que fazer, deixar o lich ja que ele é uma espirito que representa a floresta ou matar ele pra ter um avanço, mas ja que tem que matar pra platina vou banir e na proxima play eu deixo ele vivo
Eu sempre mato ele pq, acho q como bruxo, é oq o gerald deve fazer
Sou um bruxo simples. Monstro mata pessoas, pessoas pagam pra matar monstro, bruxo matar monstro.
parabens
Eu muita das vezes trato o jogo como jogo, então por completar as poções escolho matar o monstro, mas não acho que existe escolha certa, existe a sua escolha, apenas.
é isso ai
Fala sobre aquela missão do Lobisomem onde a cunhada faz ele Matar a esposa e etc, eu sempre deixo a cunhada se f... mas nunca testei as outras opções de tipo deixar de investigar como ela pede ou de n deixar ele mata la depois de contar pra ele o q ela fez, mostra pra nós 🙏🏼.
otima ideia
@@Markolios muitas missões assim em skeelige me deixam em dúvida, a do gigante tbm fico na dúvida se deixo o cara lá levar os créditos, a do bebê no forno, são muitas, mas essa do lobisomem eu nunca consigo fazer diferente.
a do bebê no forno também tem um impacto gigantesco
Só fiquei do lado do caçador por causa do troféu mas depois voltei o save e sempre faço o ritual
exatamente isso
Já jogou Far Cry 4? É cheio dessas escolhas políticas, acho que vc curtiria
sim, ja joguei sim
Eu matei o liche, para pegar o troféu perdivel do jogo,estou tentando platinar o jogo
totalmente compreensível, eu fiz o mesmo da primeira vez
Amaldiçoado seja Sven o Espirito da floresta vive.
Mas com o espirito vivo os aldeões continuam morrendo ao monte kkkkkk no começo da missão é dito que é o 5° a morrer dentro de semanas.
Poderia trazer no próximo sábado a missão quem deve ser rei hellmar ou séries e tbm a missão finais diferentes enfrentar o hin ou engana ele da séries.
boas ideias
Mirou na esquerda e acertou exatamente nas direitas conservadora e liberal. É um bom video, só achei um pouco carregado de ideologia mas, cada um com a s suas convicções.
será? se você observar os demais comentários neste vídeo, vai perceber que o único grupo tentando impor sua ideologia na base da força é a galera canhoteira 🙃
Eu entendo q o com ritual da a entender q a vila fica segura , que é uma tradição, mas n consigo concordar com sacrifícios humanos , pra mim é um preço q n vale a pena , e vai contra a índole do Geralt , deixar pessoas serem sacrificadas pra monstros , pra mim o certo é ele ir pegar o contrato , matar o monstro e ir embora , depois as pessoas que resolvão seus problemas ! Mas cada um tem o seu ponto de vista , é muito legal o jogo dar essa escolha!
Otimo vídeo, mano. Esse jogo é bom demais, a linha de escolhas que mais me impactou foi a do barão sanguinário, na minha primeira gameplay ele se suicidou depois de perder a família.
realmente, apesar do barão ter um passado ruim a gente se apega bastante a ele, e ver ele terminar daquele jeito é cruel
Vídeo top 👏🏻👏🏻
agradecido
mas a gente ganha um troféu pra platinar o jogo 😂😂😂
Só uma crítica que, ao meu ver, é construtiva: não fique colocando ideias políticas nos vídeos. Esse tipo de conteúdo, sei lá, não é para isso, é para entretenimento.
Uma pena que você parou com os vídeos "LOCAIS SECRETOS em The Witcher 3", queria muito uma parte 4!
Valeu pela 'dica', ou melhor, pela crítica, amiguinho! Mas, sabe o que seria incrível? Usar essa sua energia criativa pra criar o seu próprio conteúdo. Que tal abrir um canal, escrever seus roteiros e, lá nos seus vídeos, você pode falar o que quiser, do jeito que quiser. Enquanto isso, por aqui, como este canal é meu, eu continuo falando exatamente o que eu achar necessário. Tá bom pra você? 😉
The Witcher é incrível por causa disso, cria uma missão onde nenhuma das opções é a correta de fato ou a mais favorável, porém, a que mexem diretamente com a personalidade e costumes de cada jogador, mais uma vez a escolha do "mal menor" sendo colocada em prática.
De brinde, até faz lembrar de uma das histórias do primeiro livro em que Geralt mais uma vez é usado através de sua profissão para caçar e matar alguém que talvez não deveria morrer e para que? Para que outros obtenham mais poder e influência em cima de suas costas e no final o bruxo ainda pode sair como "vilão da história" porque indiretamente ajudou o verdadeiro "malfeitor".
Me desculpe amigos, mas dá pra contar nos dedos quantas obras utilizam de histórias que poderiam ser simples, mas se tornam cada vez mais difíceis e mais complexas a cada minuto.
Suas palavras são realmente belas, e seu comentário faz total jus a essa obra magnífica. Agradeço imensamente sua participação e por compartilhar suas impressões de forma tão rica e sensível.
Mais 1 inscrito
Muito bom, concordo.
Sou tradicionalista, na minha primeira jogatina eu poupei o liche, na segunda passei a prata kkkkkkk. Mas admito que fiquei com a consciência mais limpar após matar o bichão. Sempre opto em não usar as armas. Missão e vídeo top. Que jogo!!!
muito bom, obrigado pela participação
sinceramente eu apoiei o espirito, porque o sven é burro, c ele odeia tanto o espirito e as tradicoes da floresta, pq ele simplesmente nao se muda pra as cidades grandes? ou faz uma vila para ele mesmo?
e tbm pq eu adorei o jeito que os cultos aos espiritos existem e o sven parece um agente do fogo sagrado
otima analise
Eu escolhi matar o liche no final. Porque ao meu ver o liche estava usando os humanos da vila. Um monstro demonstrando mais inteligencia do que o normal, pela forma que agia. Matar o liche pra mim foi especialmente difiícil, pq eu decidir lutar contra ele sem fazer uso de poçoes, elixires, sinais ou bombas. Só na espada, pra conseguir uma conquista da steam kkk. Jogando no marcha da morte, demorei um pouco mas conseguir. Mas devo confessar que foi bem mais emocionante ter lutado dessa forma. Memorável kkk
E tem também aquela missao com o bruxo da escola do gato que assassinou os habitantes da vila, que o geraldo pega o contrato, não sei se vc ja fez dele, eu ao menos não assisti
sim esse ja foi feito, o titulo ta um pouco "polemico" então muita gente nao associa kkkkkk ruclips.net/video/J1GRWphvcDk/видео.htmlsi=OLpOBGFrdkT_4QN1
Eu não vejo um desfecho bom em nenhum dos casos. Visto que se tu matar o Liche, o Sven assasina os ançiões pra tomar o controle da vila na base da força. Só que o Liche também fazia o mesmo dominava a vila controlando os habitantes dela na base do medo e da força matando os habitantes pra impor controle. Então é tudo da mesma laia. Na 1 vez que joguei eu escolhi matar o Liche por ele ser um monstro que matava pessoas (geralt não poupa montros que matam humanos) pra ter controle sobre a vila, sem saber o desfecho com o Sven (pau no c#) pensei que seria a melhor alternativa naquele momento. A verdade é que o Sven queria era poder. No fim pouco importa que lado tu escolhe já que o vencedor (Liche ou Sven) vai ter o poder e controlar a vila através da força e do medo independente da sua escolha.
Ótima analise sobre essa missão, me fez pensar diferente sobre ela
Lições vivo para o equilíbrio da vida e fod4 s3 os humanos
Ótimo video,principalmente quando você liga esse tema do contrato, com os problemas dos dias de hoje. Eu posso estar enganado, mas lembro de ter fortalecido o Lashen e depois mata-lo. Acho que minha intenção na época era saber se esse papo do ancião era real.
muito bom
Esculachou os wokes choroes Kkkkkk
Irmão, muitos vão criticar o posicionamento que você deu, mas continue, nem responda esses caras, faça o seu trabalho, e seja quem você é, infelizmente as pessoas acham que só há uma visão de mundo correta, gerando essa intolerância que insistem em dizer inexistente, dito isso, ótimo vídeo, deixa os haters falando sozinhos 👏🏻
sim, eu não discuto ideologia politica no campo de comentários do meu canal, sempre tem meia dúzia que vem encher meu saco, mas eu não dou corda não, não vale a pena perder tempo
Nunca vi nem joguei nada de the witcher, fui jogar o the witcher 3 sem saber de nada, então tudo que fiz foi sem base, ai escolhi ajudar o ancião achando que o o liche iria parar de matar as pessoas, mas quando o Geraldo fala que o liche não ia parar a matança, voltei o save e fiz a outra escolha.É...... Mas depois de ver o video acho que esse jogo por mais que seja fantasioso, é bem real nesse sentido, esse jogo é muito top, acho que é o melhor que eu joguei.
Interessante o ponto de ser melhor pra coletividade manter o Liche vivo pra ter melhores caças e fertilidade, então significa que, deste ponto de vista, nós ferramos com a vida dos habitantes de Velen ao matar as moiras com a Ciri? Ja que ela ajudam nas colheitas e demais assistências?
a longo prazo sim
Em Blood and Wine não consigo fazer um final feliz, telvez tenha como mas não cheguei a isso...
para fazer o final feliz em Blood n Wine voce deve seguir a Syanna até a terra das 1000 fabulas, joguar Gwent contra a vendedora de fizztek e ganhar a fita dela para dar a Syanna
@@Markolios Vlw bro, eu ainda não terminei essa tentativa, eu comprei a fita da menina lá a vendedora, então vai dar certo kkkk
se voce ja tem a fita e entregou pra Syanna então com certeza vai dar bom
@@Markolios Vlw irmão finalmente vou encerrar esse jogão com chave de ouro kkkkk, mais um inscrito
agradecido
Eu mato o linche pra pegar o elixir 😂😂 o veio vai pro saco do mesmo jeito. No ng+ ai prefiro deixr o bichão vivo
elixir? fiquei curioso, n sabia q o leshen dropava elixir, conte mais
@@Markolios precisa do mutagenico dele pro elixir de liche antigo
ah sim, mas n é apenas ele q dropa esse mutagênico, por isso nunca me importei
@@Markolios cara, só achei esse cara e mais um, que fica perto de uma ruina a leste de novigrad(normalmente exploro essa área só na HoS), os outros leshens só encontrei a versão normal. Como gosto de usar build de sinais esse elixir ali nessa etapa me dá uma boa mão pra melhorar a build. Se tiver outro que tu souber me avisa😅
você pode encontrar dois outros leshen anciões nas missões: Um Legado Negro e A Vida Secreta do Conde Romilly
Yennifer ou triss? Ou as duas? Duvida cruel.
ja foi feito ruclips.net/video/TTG1td6YS18/видео.htmlsi=yezYYqSSM50-BFFY
@@Markolios Valeu mano!
Tem uma mitologia grande mas o jogonao explica, se nao me engano nao tem cura a maldição
@Markolios também vou te ajudar numa questão, e de graça. Realmente a esquerda deseja acabar com tradições, mas não todas. Geralmente as tradições que a esquerda deseja acabar são as relacionada a cultura judaico cristã. A esquerda odeia a familha tradicional fundada por Deus por exemplo. Agora, existem tradições do mundo pagão que a esquerda aplaude. No Brasil existe tribos que praticam o canibalismo, a esquerda jamais vai ir contra isso. Então nem toda tradição é benéfica entende? Existe uma tradição na china de mulheres serem chefes de familha, isso vai contra a ordem natural criada para o ser humano, entende. Você está confundindo as coisas. Na missão do jogo existe uma tradição ligada a ocultismo ( jogo criado por pessoas de esquerda) onde os personagem fazem oferendas por tradição a um espírito pagão que os escraviza. Igual na missão do trailer do 4 onde as pessoas oferecem um mulher por tradição a um monstro da floresta. Você acha que essa tradição é boa? Então, só para esclarecer; as tradições que a esquerda odeia são relacionados à cultura judaico cristã que é a familha, o homem ser o provedor da casa, a mulher ser o sexo a ser protegido, o homem e a mulher se casam e são fiéis até até a morte etc. Entende? Você está no caminho certo, só precisa amadurecer essas ideias.
Obrigado por gastar seu tempo 'me ajudando', e ainda mais obrigado por fazer isso de graça. Mas, veja bem, não me lembro de ter pedido ajuda a ninguém, muito menos dado liberdade pra alguém como você aparecer aqui com conselhos. Você diz que estou no caminho certo e que preciso amadurecer, mas... quem é você pra dizer isso? Escreveu praticamente um livro de besteiras nos comentários. Gente como você simplesmente não combina com este canal. Faça um favor: saia daqui e vá procurar sua turma em outro lugar.
Gostei do seu vídeo, gostei ainda mais do seu posicionamento, essa cultura WOKE é um pé no saco, ganhou um inscrito pela coragem, pois muitos aplaudem para essa ideologia 👏🏻
agradecido
Eu sempre matei por do troféu, mas se fizer o ritual, ganha o trofeu tbm?
nao
Cara que armadura é essa?
Achei muito foda
aparecem varias armaduras no video, mas acredito que você se refira ao set Undvik, você compra ela completa em Skelige, em Kaer Throlde
@@Markolios é essa mesma, vlws
disponha amigo
Na minha escolha eu matei o monstro e nao me importei com o que acontece na vila segui o caminho bruxo escola do urso kkkk
perfeito
Mano, não consegui comprar o PC.
eu te entendo amigo, estou a quase 4 anos tentando juntar dinheiro pra comprar um novo, tudo esta muito caro
Gostei muito do seu posicionamento a respeito da agenda Woke, mais um inscrito pela ótima opinião e conteúdo.
agradecido amigo
Olá Markolios. Entendo seu argumento, mas acho que a discussão se refere ao avanço da humanidade sobre a natureza, consumindo recursos e destruindo de forma desproporcional, gananciosa e inconsequente. Grupos impondo seu modo de agir sobre a sociedade sempre existirão, para o progresso ou para o retrocesso. No entanto, acho que é preciso tomar cuidado com o discurso criticando de forma genérica o "progressismo", pois algumas lutas são civilizatórias, por direitos básicos negados a pessoas e, portanto, precisam ser feitas. Se isso não acontecesse, ainda teríamos pessoas sendo queimadas em piras, por exemplo, não acha?
Seu ponto de vista é nobre, mas apresenta falhas, como todas as ideias da esquerda. Oferecer direitos básicos é a base do socialismo, algo utópico e ideal no papel, mas que, na prática, leva à fome e ao colapso econômico. Exemplos claros disso são a União Soviética, a China, a Venezuela e, atualmente, o Brasil, que enfrenta grandes desafios econômicos.
Você tem razão ao afirmar que existem grupos impondo sua visão de ambos os lados, mas apenas um lado impõe na base da força, regimes comunistas e socialistas são os que mais fazem isso. Stalin purgou milhões, Mao fez o mesmo na China, Maduro na Venezuela, e aqui vemos figuras como Alexandre de Moraes seguindo esse caminho. A história mostra que regimes socialistas e progressistas eliminam a discordância pela força, exatamente como Sven fez...
Sobre os direitos básicos: essa ideia de que devem ser oferecidos gratuitamente vem de convenções e ideologias políticas da esquerda. Então, quem decide o que são direitos básicos e por que eles deveriam ser oferecidos de graça? Ser sustentado pelo estado é uma visão errada, grotesca e de pessoas que não querem trabalhar...
E por fim, o que devemos é ter cuidado com a imposição da ideologia progressista da esquerda. No Brasil, estamos perdendo a liberdade de expressão. Ter opinião virou crime, e é justamente essa sua linha de pensamento limitada que está permitindo que ditaduras tomem conta do cenário.
@@Markoliosnão adianta, progressistas lutam contra o preconceito e exclusão de minorias, eles são contra isso porque gostam disso e sempre com o mesmo Papinho de Venezuela e Coreia do Norte, confundem tudo para empurrar sua agenda do preconceito e ódio a minorias
cérebro é algo que você precisa
O conservadorismo é o que faz esse mundo do jogo ser um inferno, o preconceitos dos humanos contra os não humanos, sistema de governo primitivo (Imperadores), igreja racistas e reacionárias (Fogo eterno), povos excluidos por prencpiceitos (elfos), trabalhadores humilhados (bruxos), abandono parental (Ciri) etc, etc, etc...
Nesse teu proprio exemplo do video em ambos os casos os anciãos morrem, ou seja eles realmente são o que travam o progresso, assim como todo conservador na vida real.
Acho que tu não jogou o mesmo jogo que eu, ou só leva as coisas pro lado que te convém.
Acredito que há um mal-entendido em sua percepção. Não são os conservadores de direita que promovem preconceito, mas sim os chamados liberais progressistas de esquerda que o fazem. Um exemplo disso pode ser observado em como as minorias(homossexuais, negros, etc) são tratados em países como a Rússia comunista, China, Cuba, Venezuela e Coreia do Norte. Como muitos que compartilham dessa visão, você parece viver em uma realidade alternativa, acreditando que todos devem se adaptar a ela. Sua postura reflete exatamente o comportamento retratado no vídeo sobre Sven: 'todos que pensam diferente estão errados e merecem ser eliminados'.
Debater com um extremista de esquerda é como discutir com alguém que vive num mundo de fantasia. Por isso, essa será minha única resposta sobre o tema. Como já mencionei, se você não gosta do conteúdo, é simples: basta não assistir. Os comentários não são o espaço adequado para discussões políticas. Caso queira continuar com esse tipo de conversa, sugiro que o faça sozinho
@@vini_ks Interessante o seu ponto, mas parece que você não captou a ideia central. Quando menciono países como China, Cuba, Venezuela e Coreia do Norte, não estou dizendo que são exemplos perfeitos de esquerda progressista, muito menos democracias liberais. O que estou destacando é que eles seguem políticas baseadas em princípios de esquerda autoritária, como a centralização do poder estatal, controle sobre a economia e restrições severas à liberdade individual. Esses regimes se afastam da democracia, sim, mas estão alinhados com a visão de uma esquerda que prioriza o controle governamental e rejeita o pluralismo político.
Agora, em relação ao debate que você menciona, é bom lembrar que o problema não é o fato de expressarem opiniões. O ponto é a tentativa constante de desqualificar qualquer visão contrária, frequentemente usando rótulos e acusações vazias. É irônico dizer que sou agressivo por responder diretamente enquanto muitos se sentem no direito de impor suas visões sem considerar o que os outros têm a dizer.
Você menciona que estou falhando em expor minhas ideias civilizadamente, mas veja bem: quando alguém traz argumentos que desvirtuam o foco ou que ignoram fatos, é natural que a resposta seja firme. Não estou aqui para agradar, e sim para discutir ideias com base na realidade, não no esquerdamente correto, quer dizer, politicamente correto.
Quanto à sua sugestão de estudar sociologia e ciência política, agradeço. Já fiz isso, e é exatamente por isso que consigo identificar as falácias de ambos os extremos. O que muitas vezes acontece no debate entre esquerda e direita é uma simplificação excessiva de ideias complexas. Cada uma dessas correntes tem seu papel na construção da sociedade, mas fechar os olhos para os erros dos regimes autoritários da esquerda é tão perigoso quanto ignorar os erros da direita.
No fim das contas, discutir é importante. O que não podemos é fingir que há uma pureza ideológica em qualquer um desses lados. A chave é reconhecer os erros e acertos, sem cair na armadilha de polarizações simplistas. Algo que vocês da esquerda sempre falham em fazer, afinal apenas vocês estão certos...
E para encerrar, fica uma dica: que tal voltar a estudar português? Nossa língua é tão rica e bonita, mas você está maltratando-a com tantos erros gramaticais que fica difícil ler sem derramar uma lágrima.
Verdade, o cara joga um jogo que fala desse dilema social, com caráter bem progressista e acha que tá fazendo vídeo do Brasil paramerda
volta pra escola e aprenda a escrever
Só queria curti o vídeo aí o cara mete a porra de política no vídeo...não só nesse mais em vários chatão
que bom que nao curtiu entao, dispenso a presença de comunas no meu canal, de gente assim ja basta o planalto
Fui assistir a uma análise sobre um jogo e na verdade assisti a uma lacração do carluxo que acha que quem discorda dele é comunista da Coreia do Norte, menos um inscrito
aproveia que chorar é de graça, ja ja o Haddad taxa
Video do jogo muito bom, mas toda vez vêm com esse papinho de extrema direita nos videos, uma visão muito deturpada da realidade embutida em um vídeo sobre um jogo.
Se você não concorda com a minha opinião, visão ou estilo de vida a ponto de ficar incomodado, uma solução simples é optar por não acompanhar mais meus vídeos. Mas vale acrescentar que, quando pesquisamos a história mundial, percebermos que inclinações à esquerda foram aquelas que deturparam a realidade, pergunte para os morados da Coreia do Norte se eles gostam da realidade onde vivem 😁
@@Markolios uma criança cara kkkkkkkkkkk não consegue nem enxergar a própria realidade.
Vou continuar acompanhando, e toda vez que vier com mentiras ou deturpando a realidade do jogo pra satisfazer tuas própria visão errada da vida eu vou comentar!
Você me considera criança apenas por causa da minha opinião sobre a missão? Hmmm, acho que ja sabemos quem é a criança por aqui, sua atitude, na verdade, reflete quem está sendo imaturo nessa situação.
Fique à vontade para comentar sempre que quiser, e agradeço por acompanhar o conteúdo. No entanto, peço que mantenha a compostura. Ofensas, xingamentos e sarcasmos com o intuito de ofender não serão tolerados. O objetivo aqui não é discutir visões políticas, muito menos lidar com ofensas imaturas de quem prefere se fechar em uma visão distorcida da realidade...
Esquerda é uma doença pra humanidade, só os idiotas da esquerda que acham isso certo.
Chora n bostil