Western straitjacket and post-colonial scars in academic publishing

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • Orion Noda, pesquisador do King´s College (Reino Unido), apresenta o artigo “Epistemic hegemony: the Western straitjacket and post-colonial scars in academic publishing”, publicado na edição 1/2020 (Volume 63 - No. 1 - 2020) da Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI (bit.ly/3bDG8Ns)
    .
    No artigo, Orion Noda argumenta que o campo das Relações Internacionais é pouco ‘internacional’ e muitos estudiosos expressaram as suas preocupações acerca da limitada visibilidade da diversidade da disciplina. O artigo lança luz sobre a dinâmica da publicação científica, a partir de uma perspectiva não ocidental e reforça as críticas epistemológicas pós-coloniais na disciplina. Com base no mais recente conjunto de dados das revistas da International Studies Association (ISA), Noda argumenta que a configuração atual de revistas de IR não é adequada e receptiva a estudiosos e epistemologias não-ocidentais.
    Leia o artigo
    Noda, Orion. (2020). Epistemic hegemony: the Western straitjacket and post-colonial scars in academic publishing. Revista Brasileira de Política Internacional, 63(1), e007. Epub July 27, 2020.doi.org/10.159...

Комментарии •