Metaleiro de praça bebedor de vinho kkkkkkkkkk. Trampo do caralho e som do caralho! Espero que venham pra Volta Redonda qualquer dia. Todo sucesso pra galera do Surra e pro futuro desse quadro novo.
A parada é essa mesmo, criar uma estrutura autogerida, fazer as coisas como gosta, no formato mais acessível e botar pra torar, sem estrelismo e colando com gente de verdade, com ideias honestas!
Estavam, que massa esse mini doc, da uma visão de como é na real ser uma banda assim aqui nesse país. Já curto seu trampo no canal e o Desalmado dispensa comentários, agora esse bandmade ficou animal. Parabéns.
Pqp..... Mais uma vez fodástico, fudicore teus vídeos mano! Um dia quem sabe minha banda vai ter um vídeo produzido por vc! Parabéns Estevam de verdade o caminho é esse mesmo! Sou teu fã mano!
Romera, acompanho seu trabalho faz um tempo, inclusive no RUclips. Esse projeto de mini docs está de parabéns, é uma coisa muito importante mostrar esse quotidiano.
Lição de vida....vlw...muito a pena...obg...Estevan...vlw surra...essas são batalhas...de quem nasceu pra ser merecedor...e muito mais Q isso verdadeiros...gladiadores do metal..parabéns por tudo
Muito bacana esse vídeo Romera poxa você é guitarra da sua banda faz um vídeo falando do tipo de amplificador legal pra um palco pequeno pra um palco médio e pra um palco grande com a sua experiência como atingir um resultado legal nessas situações
Bandmade foda! Parabéns Romera pela qualidade de todos os conteúdos que você partilha! A cena só se fortalece. Surra é um orgulho pra nós, pra o underground! DIY é a urgência de sobreviver! Avante 👊
Esses caras serem foda demais! Tenho orgulho de dizer que trouxe esses malucos duas vezes para cá para Anápolis. Além de serem grandes pessoas, fazem um som fudido! Espero que eles voltem aqui de novo, e ótimo quadro Estevam, sucesso para o Surra e pro Desalmado também!
Porra mano, isso é um corre underground vei.... Maior respeito 👊🏾 esperando uma tour do surra no nordeste.... Inclusive em Aracaju quem abre espaço pra corres assim é o "Lado B estúdio pub"
Nosso total respeito a vocês. É assim mesmo. Quem faz as coisas por amor, tende sempre a se divertir, embora pegue na cara de vez em quando. Força a Surra.
A pouco meses conheci o Surra, eles vieram tocar em Maringa/PR e me tornei um fã, passei a acompanhar tudo da banda. Muito obrigado pelo vídeo para nós que temos bandas independentes é sempre muito bom ouvir estas histórias do underground.
Massa demais, mano! Bem massa ver os manos do Surra dando a letra de como fazem suas coisas. Que isso ajude outras galeras a fazerem o seu corre também. Esse apoio, essa palavra falta demais. Valeu!
Bah! Que foda, máximo respeito por esse projeto, Bandmade, o guia de sobrevivência para bandas! Como o Leeo disse, o mais foda é essa disputa que bandas do msm gênero e de gêneros diferentes tem uma com a outra, Brasil tem sim um bom público pra música pesada e rock, oq fode é essa caralhada de gênero e nego q n sabe respeitar o gênero alheio, tu n precisa gostar, mas respeita e apoia quem faz algo pela cena, independente do estilo. Viva a música caralho!
Quando a galera do rock aprender com os outros gêneros musicais q a união é que faz a parada crescer ai sim o som pesado voltará a ter a merecida relevância!!
Muito bom o trampo de vcs, todo esse corre pra fazer o negócio acontecer é impressionante. É um lance de muita motivação. Parabéns Milhões de vezes!!!!!!!
Vídeo do caralho! Tenho uma banda de rock, chamada "Por Um Três", na qual, faço parte com meu pai e meu irmão. Lançamos nosso primeiro trabalho, há cerca de um mês, e estamos enfrentando essa dificuldade, de botar a banda pra rodar! Que tenham mais vídeos assim! Ah, e pra quem quiser conhecer o trabalho, pesquisa aqui no RUclips: Por Um Três - Reflexons
Salve, mano! Então, a gente leva 1 guita e 1 baixo com uns jogo de corda reserva e só. De amp eu levei um V3M da Carvin que peguei emprestado de um bro e to usando só afinador e noise gate por enquanto.
Eu ouço metal a mais de 20 anos mas o público headbanger não é unido como no hard, grind, punk, só reclamam da cena e não fazem nada. Percebi isso há uns 5 anos qdo comecei a tocar deathgrind na SUC. O público do grind, hardcore e punk não tem comparação, acolhedor, apoiador, mais politizado, antifascista, agita qdo a gente toca é sensacional.
Infelizmente essa é a realizado Metal, a galera é chata só escuta coisa antiga, quando forma banda fica de picuinha com outras. Realmente a galera do Hardcore sempre teve a minha admiração por isso. Aqui em Manaus é assim...🤨
@@eromera Pode ficar tranquilo. Entendo que o momento político é beligerante, e a ignorância ideológica tomou conta no país com um dos piores sistemas educacionais do mundo. Para mim, o Estatuto das Cidades deveria ser respeitado e cumprido a risca, dessa forma, todo imóvel que não cumpre função social e deve impostos deveria ser revertido para moradia popular, como manda a lei. Agora, sabendo o que é Squat (palavra que não existe na língua portuguesa), posso incluir na minha argumentação que, além de moradias populares, imóveis em situação irregular poderiam ser convertidos também em centros de manifestação artística e ensino de arte, o que seria uma ótima forma de desenvolvimento cultural para brasileiros! Enquanto a lei for desprezada, a ocupação é mecanismo de luta para forçar que a lei seja cumprida. Viva a resistência, viva o MST e MTST! Lutemos para tirar o Brasil do século 19!
@@eromera Não precisa me dar parabéns, pois não sou um dos envolvidos; Não fiquei feliz da vida vendo classes médias privilegiadas batendo panelas; Nunca fui daqueles que não leram porra nenhuma; E nem daqueles que passaram a vida vendo novela. P.S.: Obrigado Surra por escrever letra sensacional!!
Foi mal mano, acho que você colocou a interrogação lá depois. Quando respondi achei que faltou complemento no seu comentário e por isso mandei o "e?". Com a interrogação fez mais sentido seu comentário e sim, squat é uma ocupação, mas esse nome é mais usado pelas ocupações de punks. E concordo 100% com teu comentário seguinte.
@@eromera De fato tive que editar, pois havia esquecido a interrogação, mas foi bem rápido. Sou fã do Surra, agora estou conhecendo o Desalmado, sou historiador e sempre utilizei em minhas aulas músicas para ajudar entender a História de nosso país - uso muito o rock brasileiro dos anos 80 para poder fazer uma aproximação da época com os alunos. Interpretamos as letras e estudamos a história. Com certeza "Parabéns aos envolvidos" será uma ótima canção para explicar o que acontecia no Brasil em 2016/17.
"Metaleiro de praça bebedor de vinho com camisa desbotada" os que se apoiam na cena invés de apoiar-lá. Pensei que esse era um quadro típico da minha cidade no interior da Bahia mas pelo jeito é "cultural" do Brasil
Acho que ele disse o que muitos nao tem coragem de falar:O cenário Rock/Heavy Metal no Brasil nao vinga nao só por conta do gosto popular que tende a escutar somente um ou outro genero musical mas os proprios animais ignorantes da cena no Heavy Metal Nacional que ao inves de se unirem e se ajudarem se enxergam como rivais, invejosos.
Muito bacana o doc. É muito bom saber que ainda existe a cena, que ainda existem pessoas que fazem acontecer, que fazem o metal e o hardcore.
A simplicidade, humildade e caráter desse rapaz é incrível, ter uma baita banda e ter pés no chão não é pra qualquer um.
Eu respeito e admiro isso.
Metaleiro de praça bebedor de vinho kkkkkkkkkk.
Trampo do caralho e som do caralho! Espero que venham pra Volta Redonda qualquer dia.
Todo sucesso pra galera do Surra e pro futuro desse quadro novo.
Tutorial de como ter uma banda séria em um pais de merda! Valeu Estevam!
Surra é um exemplo foda de banda autossustentável. Admiro!!! Muito competentes.
Tô conhecendo o Surra agora e curtindo muito o trampo dos caras! Vida longa ao trabalho dessa banda !!!!
Porra, só amor galera, terem compartilhado esse corre!
Romera é gente que faz!
Surra: ótima escolha pro primeiro programa
Muito legal! Puta banda! Belo documentário!
Boa Estevam! 🤘🤘🤘
Surra tirou onda qdo passou aqui no Pantanal!!!
Arrepiou as capivaras e ensurdeceu os jacarés!!!
A parada é essa mesmo, criar uma estrutura autogerida, fazer as coisas como gosta, no formato mais acessível e botar pra torar, sem estrelismo e colando com gente de verdade, com ideias honestas!
Obrigado pelas informações, abraço.
Vcs são foda..PARABÉNS ...
Estavam, que massa esse mini doc, da uma visão de como é na real ser uma banda assim aqui nesse país. Já curto seu trampo no canal e o Desalmado dispensa comentários, agora esse bandmade ficou animal.
Parabéns.
Q quadro foda Estevam. Parabéns
As ideias são fundidas, parabéns!
Som animal dos cara, já vou dar play!
Da hora mano!!
pra mim é A Banda !! Surra vai voar logo!!! Não percam a essência !!! Vida longa!!!
Ótimo vídeo.
Pqp..... Mais uma vez fodástico, fudicore teus vídeos mano! Um dia quem sabe minha banda vai ter um vídeo produzido por vc! Parabéns Estevam de verdade o caminho é esse mesmo! Sou teu fã mano!
Romera, acompanho seu trabalho faz um tempo, inclusive no RUclips. Esse projeto de mini docs está de parabéns, é uma coisa muito importante mostrar esse quotidiano.
Surra e foda, uma das bandas mais foda do braza
Tomara que vire uma longa série de vídeos, essa proposta de conteúdo é do krl!!! Parabéns, Bro!
Lição de vida....vlw...muito a pena...obg...Estevan...vlw surra...essas são batalhas...de quem nasceu pra ser merecedor...e muito mais Q isso verdadeiros...gladiadores do metal..parabéns por tudo
irado...
Velho que trabalho fantastico! De ambas as partes, Estevan e da banda!
Isso é o underground! Trampo genuíno. Parabéns pessoal do Surra e também ao Estevam pelo belo conteúdo.
Valeu Estevam e ao Surra... HC de união é isso, compartilhar conhecimento tendo em mente que aqui nada é uma competição. Sucesso !!!
Inspirador
Muito bacana esse vídeo Romera poxa você é guitarra da sua banda faz um vídeo falando do tipo de amplificador legal pra um palco pequeno pra um palco médio e pra um palco grande com a sua experiência como atingir um resultado legal nessas situações
Estevam parabéns !!! que canal top!!!
Valeu!!
Sucesso ao Surra!
Bandmade foda! Parabéns Romera pela qualidade de todos os conteúdos que você partilha! A cena só se fortalece. Surra é um orgulho pra nós, pra o underground! DIY é a urgência de sobreviver! Avante 👊
foda,surra é foda!
Esses caras serem foda demais!
Tenho orgulho de dizer que trouxe esses malucos duas vezes para cá para Anápolis. Além de serem grandes pessoas, fazem um som fudido! Espero que eles voltem aqui de novo, e ótimo quadro Estevam, sucesso para o Surra e pro Desalmado também!
Porra mano, isso é um corre underground vei.... Maior respeito 👊🏾 esperando uma tour do surra no nordeste.... Inclusive em Aracaju quem abre espaço pra corres assim é o "Lado B estúdio pub"
Nosso total respeito a vocês. É assim mesmo. Quem faz as coisas por amor, tende sempre a se divertir, embora pegue na cara de vez em quando.
Força a Surra.
Surra melhor banda da atualidade!
Vocês merecem o sucesso, puta vida dura essa da estrada!
Foda para caralho! Surra 013! Parabens Estevam!
👏👏👏👏
Muito bom! Surra é uma das melhores hoje em dia.
Muito boa essa serie , continue por favor
Muito bacana! Inclusive passaram aqui na minha cidade: Campos dos Goytacazes, rolê foi massa!!! Que retornem em breve! 🤘
A pouco meses conheci o Surra, eles vieram tocar em Maringa/PR e me tornei um fã, passei a acompanhar tudo da banda.
Muito obrigado pelo vídeo para nós que temos bandas independentes é sempre muito bom ouvir estas histórias do underground.
Parabéns aos envolvidos.
Muito bom!!!!! Mostra como eh a correria de ter uma banda fora da grande mídia.
Que vídeo foda!
Bom demais! Qualidade do material incrível! Aguardando os próximos!
Massa demais, mano! Bem massa ver os manos do Surra dando a letra de como fazem suas coisas. Que isso ajude outras galeras a fazerem o seu corre também. Esse apoio, essa palavra falta demais. Valeu!
Banda foda demais!
Banda séria, pegada monstra, qualidade excelente, valeu galera video muito bom como a banda!
Máximo respeito!
Bah! Que foda, máximo respeito por esse projeto, Bandmade, o guia de sobrevivência para bandas! Como o Leeo disse, o mais foda é essa disputa que bandas do msm gênero e de gêneros diferentes tem uma com a outra, Brasil tem sim um bom público pra música pesada e rock, oq fode é essa caralhada de gênero e nego q n sabe respeitar o gênero alheio, tu n precisa gostar, mas respeita e apoia quem faz algo pela cena, independente do estilo. Viva a música caralho!
Quando a galera do rock aprender com os outros gêneros musicais q a união é que faz a parada crescer ai sim o som pesado voltará a ter a merecida relevância!!
Muito foda esse doc, cara...é muito massa ver o tamanho do rolê que os caras tem que fazer...aguardo ansioso os próximos!
Muito bom o trampo de vcs, todo esse corre pra fazer o negócio acontecer é impressionante.
É um lance de muita motivação. Parabéns Milhões de vezes!!!!!!!
daora! aguardando os proximos. Valeu Estevam!
Puta que pariu!! Esses caras do Surra e Desalmado me enchem de orgulho! Apoiando sempre o metal nacional!! 🤘🏾
conheci agora o canal do nada!! façam mais vídeos assim!
Excelente trabalho!
Valeu Estevam! Massa demais!
Muito foda! A parada é na raça mesmo!
Pqp, parabéns pela iniciativa Estevam!
Que vidião e que série, meus primos ❤
Ai Estevam tá do caralho o conteúdo do canal!!!!!
Doc muito massa, extremamente motivador e rico em informações
Hardcore pra sempre caralho cabeça erguida SEMPRE.
Vídeo do caralho! Tenho uma banda de rock, chamada "Por Um Três", na qual, faço parte com meu pai e meu irmão. Lançamos nosso primeiro trabalho, há cerca de um mês, e estamos enfrentando essa dificuldade, de botar a banda pra rodar! Que tenham mais vídeos assim! Ah, e pra quem quiser conhecer o trabalho, pesquisa aqui no RUclips: Por Um Três - Reflexons
foda d + esse bandname, eu to ansioso pelo próximo ep.
Correria foda!
Vida longa ao Surra
Porra que estilo de vida irado. O video ficou foda! Não conhecia a banda, vou ouvir agora!
Obrigado pela aula rs
Guerreiros pra caralho!
Surra e FODA !!!! , Estevam vc tbm kkkkkk
Lembrou o ovo graúdo (canal YT), porém, com mais foco.
Excelente quadro e banda
Vem fazer show em Santos pessoal pow ksjsksksks
Cara, a vdd que ainda hj tá assim pra qualquer estilo musical né, galera tem que botar a cara a tapa e ir pra cima
Quantas guitarras e quanto baixos ele levam em turnês assim? E com relação a pedaleira o que o guitarrista usa? Parabéns pela edição do vídeo.
Pelo que eu me lembro do surra, cada um leva 1 instrumento e o leeo leva o mesa boogie (amp de guita)... Simplão, rápido e soco na fuça
Salve, mano! Então, a gente leva 1 guita e 1 baixo com uns jogo de corda reserva e só. De amp eu levei um V3M da Carvin que peguei emprestado de um bro e to usando só afinador e noise gate por enquanto.
na real ele usa o Carvin V3m, ampli valvulado... E com o Estevam eles usam o Dime. Tem um vídeo deles que fala disso e nesse vídeo o Carvin aparece.
Faz um Bandmade com uma banda baiana tb!!
Do caralho
bandmade com o desalmado
Fabuloso bandmade....parabéns ao canal ...façam um de alguma banda de extremo...... Hail satan
Gus Goat tá no gatilho já!
Eu ouço metal a mais de 20 anos mas o público headbanger não é unido como no hard, grind, punk, só reclamam da cena e não fazem nada. Percebi isso há uns 5 anos qdo comecei a tocar deathgrind na SUC.
O público do grind, hardcore e punk não tem comparação, acolhedor, apoiador, mais politizado, antifascista, agita qdo a gente toca é sensacional.
Egb Silva isso é real mano. Acho muito estranho.. mas tem um pouco de que no metal o povo quer ser guitar hero e foda-se o resto.
Que caixa 4x12 vermelha é essa usada com o mini head?
ROGER GUILHERME
Aquela que aparece no vídeo é do pico do show mesmo, não lembro que marca era... mas tava maior som!
Infelizmente essa é a realizado Metal, a galera é chata só escuta coisa antiga, quando forma banda fica de picuinha com outras.
Realmente a galera do Hardcore sempre teve a minha admiração por isso.
Aqui em Manaus é assim...🤨
Squat = Ocupação?
Gabriel Damaceno sim, e?
@@eromera Pode ficar tranquilo. Entendo que o momento político é beligerante, e a ignorância ideológica tomou conta no país com um dos piores sistemas educacionais do mundo. Para mim, o Estatuto das Cidades deveria ser respeitado e cumprido a risca, dessa forma, todo imóvel que não cumpre função social e deve impostos deveria ser revertido para moradia popular, como manda a lei. Agora, sabendo o que é Squat (palavra que não existe na língua portuguesa), posso incluir na minha argumentação que, além de moradias populares, imóveis em situação irregular poderiam ser convertidos também em centros de manifestação artística e ensino de arte, o que seria uma ótima forma de desenvolvimento cultural para brasileiros! Enquanto a lei for desprezada, a ocupação é mecanismo de luta para forçar que a lei seja cumprida. Viva a resistência, viva o MST e MTST! Lutemos para tirar o Brasil do século 19!
@@eromera
Não precisa me dar parabéns, pois não sou um dos envolvidos;
Não fiquei feliz da vida vendo classes médias privilegiadas batendo panelas;
Nunca fui daqueles que não leram porra nenhuma;
E nem daqueles que passaram a vida vendo novela.
P.S.: Obrigado Surra por escrever letra sensacional!!
Foi mal mano, acho que você colocou a interrogação lá depois. Quando respondi achei que faltou complemento no seu comentário e por isso mandei o "e?". Com a interrogação fez mais sentido seu comentário e sim, squat é uma ocupação, mas esse nome é mais usado pelas ocupações de punks.
E concordo 100% com teu comentário seguinte.
@@eromera De fato tive que editar, pois havia esquecido a interrogação, mas foi bem rápido. Sou fã do Surra, agora estou conhecendo o Desalmado, sou historiador e sempre utilizei em minhas aulas músicas para ajudar entender a História de nosso país - uso muito o rock brasileiro dos anos 80 para poder fazer uma aproximação da época com os alunos. Interpretamos as letras e estudamos a história. Com certeza "Parabéns aos envolvidos" será uma ótima canção para explicar o que acontecia no Brasil em 2016/17.
"Metaleiro de praça bebedor de vinho com camisa desbotada" os que se apoiam na cena invés de apoiar-lá. Pensei que esse era um quadro típico da minha cidade no interior da Bahia mas pelo jeito é "cultural" do Brasil
Acho que ele disse o que muitos nao tem coragem de falar:O cenário Rock/Heavy Metal no Brasil nao vinga nao só por conta do gosto popular que tende a escutar somente um ou outro genero musical mas os proprios animais ignorantes da cena no Heavy Metal Nacional que ao inves de se unirem e se ajudarem se enxergam como rivais, invejosos.
Povo dereia trocar a po**rr do Funk por rock !! Affs Rock é tudo
Fudido!!!
na boa. acho esse pessoal ai um bando de bossal com quem tem opinião politicas diferentes das deles.
pra eles se vc não for socialista vc não presta.