Eu concordo com o comentário do sr. Wagner Finotti. Nós caminhoneiros, usamos mais de 100mts de corda e muitas vezes até mais de uma, pra poder amarrar uma carga. Seria praticamente impossível fazer como o demonstrado. Mais fica a dica, pra pequenas metragens, é um bom nó. Parabéns pelo canal Cavallini, a propósito bela mochila mostrada no canal. Abraços.
O outro detalhe é que caminhoneiro tende a usar cabos mais grossos. Em cabos finos, o nó carioca tende a soltar. Para um amador, seria melhor até fazer uma orelhinha (nó em 8 duplo) para fomar o laço no meio do cabo. Provavelmente vai ficar impossível de soltar, mas em se tratando de um cabo simples e uso raro, corta e joga fora.
Meu Querido Pai fazia estes nó com uma facilidade, observei umas duas vezes disse a ele que aprendi mas depois não conseguia sozinho, espero um dia que precisar conseguir em homenagem ao aprendizado que adquiri ao longo de minha vida que pude estar ao seu lado, Que Deus o tenha meu Pai😓
depois de várias horas pesquisando sobre o nó carioca (caminhoneiro, paulista, em fim..) achei esse seu vídeo.. além de ser mais fácil, realmente é mais seguro, parabéns. muito bem explicativo. ganhou um inscrito no seu canal.
parabéns pelo vídeo e as dicas. aprendi a fazer o Carioca normal com meu pai que é caminhoneiro, gosta da segunda dica para ser usada na carretinha, que uso no carro. continue pois a tempos buscava um canal que ensinasse fazer os nós, com detalhes bem explicados como o seu.
Eu não costumo comentar vídeos de RUclips, mas esse valeu muito a pena. Gostei muito dessa modificação, achei muito mais segura. Mas, depois de ler muitos comentários, percebi que a ideia é para esticar e travar somente um lance de corda. No caso de precisar travar vários lances de corda, como acontece no trabalho de caminhoneiros, cabe a amarração tradicional onde um lance de corda travado, assegura a segurança do seguinte e assim por diante. Já para as atividades de camping, essa alternativa que Cavallini mostrou é a mais indicada, com certeza. Para camping, fico com essa versão mais do que melhorada. Parabenzão pelo vídeo!!!
Sou especialista e faço este nó totalmente diferente e totalmente seguro. Para caminhoneiro este nó (paulista)que vc fez é totalmente impraticável. Sei o que estou falando.
Muuuuuito obrigado...pela primeira vez alguém conseguiu explicar o nó carioca de um jeito que eu conseguisse reproduzir depois sem ter que perguntar novamente....Abração
Dahora! Muito bom! Sem querer já usava um parecido pra prender varal de forma que não faça muita barriga ao colocar peso (tapete), dá pra puxar mais e diminuir a barriga sem ter que prender a corda pra não soltar e aumentar a barriga enquanto dá o arremate
Aqui na minha região o primeiro é nó paulista, perto de BH. Nunca consegui da esse nó paulista e então fazia desse jeito aí. Sempre achei mais seguro q o jeito tradicional. Um grande abraço e parabéns pelo trabalho.
Esse nó muito útil e faz lembrar daqueles dias de nossas infância ajudando o tio a arrumar a camionete e de sonhar em ser caminhoneiro parabéns pela iniciativa Celso
Em 1954 meu pai era caminhoneiro e fazia frequentes viagens ou fretes de São Paulo para o Rio de janeiro com um caminhão chevrolet 1951 a gasolina (ida e volta duravam de tres dias a uma semana, pois a "estrada São Paulo Rio era muito ruim e cheia de curvas, subidas e descidas, e, a Via Dutra era só um sonho e promessa, por certo com alguns trechos prontos)e, nesse tempo o motorista enlonava (lona encerada) a carga e amarrava com cordas e com o famoso "nó carioca", que meu pai adotou como assim sendo e chamado, isso na década de 50.
Olá boa tarde gostei muito do vídeo. Eu aprendi a fazer este é mesmo no induzido como no começo do vídeo dando bastante segurança. A maneira que você ensino agora é supinpa, muito legal mais e se a pessoa for usar uma corda com mais de 100 metros isso fica demorado.
Belo nó! gostei da ideia, Más infelizmente como já mencionado nos comentários, nas cargas de caminhões são usados muitos metros de cordas, que dão várias sequências de nós, o que dificultaria muito a agilidade usando esse metodo, porém em cordas curtas onde serão feitos apenas um nó, é uma Boa opção, tanto que vou começar a usar no meu trabalho, que na maioria das vezes uso cordas curtas! Parabéns pelo vídeo bem explicado e é eficiente!
Caro Celso, Claudinei Moreira Muniz e Paulo Cesar Lambertini têm total razão. A maneira de fazer o nó de caminhoneiro usual permite muito mais rapidez além de permitir que você faça uma sequência deles mesmo que tenha um rolo de 50, 100 metros de corda. Para fazer conforme sua proposta, você teria que passar os 50, 100 metros de corda, por dentro da alça do nó de correr que você criou, tornando-o quase impraticável. O fato é que o nó de caminhoneiro não foi feito para ninguém colocar a vida nele, mas para amarração de carga, onde a tração na corda principal é poucas vezes a força possível de ser feita por um homem! Abraços.
Gostei bastante do nó. Bem mais seguro. O único inconveniente dessa versão é quando a sobra da corda é muito comprida e não se pode cortá-la. Nesse caso eu prefiro o carioca tradicional mesmo. Obrigado pelo vídeo!!!
Prezado Celso, obrigado pelo vídeo do nó de camioneiro, que vou praticar. No entanto, faltou mostrar a amarração do cabo (linguajar marítimo para corda) no início, do outro lado da carga. Sei que podem ser usadas laçadas mas eu prefiro o que considero o nó mais útil do mundo -- o LAIS DE GUIA -- posto que não corre e é fácil de desfazer mesmo após a aplicação de muita força. Fica aí uma sugestão de vídeo!
Eu sempre usei essa sua nova tecnica pois amarrava caixas de abelhas para trasporte Achava mais facil e seguro pois ja fica va pronto nas cordas pre cortadas para amarrar as caixas
Boa noite, Celson esse nó que você está usando ele chama nó corrediço, aquele loop de vc chama que dar duas volta no caso ele se chama de " cote" é issmo mesmo cote. Gostei muito desse seu modelo, muito bom mesmo Parabéns..
Falando em maior segurança. Aqui, no arremate, o loop é feito "abraçando" as duas cordas e não somente a de tração. Mantem as duas partes unidas gerando mais atrito em todos os pontos, inclusive na árvore/fixação. Mas difícil correr. Somente mais um jeito.
Olá Cavallini, é interessante que as propagandas sejam curtas como de fato foi a da mochila... Para não descaracterizar o objetivo do vídeo. Mais se possível faça menção a um link que levará a um vídeo mais detalhado sobre o produto. Grande abraço. E Parabéns pelo trabalho.
Bem didático. Só agora entendi q é UM nó, eu sempre achei q era mais, aí aprendi ser 2, e agora acho que entendi perfeitamente que é só um, e dps arremate
Esse Nó é perfeito. Em Brasília é conhecido como Carioca. Poderia te mostrado ele duplo. A força é maior ainda. Tem gente e serviço que usa até o Carioca Triplo. Mas precisa de uma corda potente.
Bem bacana.. Preciso aprender, pois daqui em diante vou usar muito isso..
7 лет назад+3
Show! Quem sabe ao final dos vídeos sugerir situações de uso para cada nó? Grande abraço
7 лет назад+13
Dependendo da força aplicada você não consegue desfazer o azelha, por isso o nó carioca original usa aquela volta, o que se pode fazer para maior segurança do nó é atravessar uma madeira e travar a volta. Complicado explicar, kkkkkkkkk melhor fazendo mesmo. Abraços
Roveres Gonçalves realmente o azelha fica impossível de desfazer com tração, mas repare que o nó apresentado no vídeo é o nó de correr que não tem o mesmo problema.
7 лет назад
Caetano Alcantara . Verdade, azelha não corre, abraços
Sim, o nó tradicional já é mais que suficiente!! E ficar fazendo volta pra dar tração na hora que for soltar vira um transtorno! Já amarrei carga de caminhão só com nó carioca e foi sempre bem apertado, depois saíram as catracas e substituímos.
Quero ver o Cavallini ou outro qualquer enlonando e amarrando a carda de um bruto, vai ter cortar a corda em vários pedaços para executar o nó aperfeiçoado (rs), se bem que hoje em dia não se usa mais cordas pra segurar cargas, mas para ancoragem de rapel ou coisa assim o video é valido
Olá, algumas sugestões 1) Se você acha o carioca original inseguro, fixe com um lais de guia, onde o chicote fica com a ponta dupla, já que é feito no meio da corda. 2) Se você não se incomoda de ficar passando a corda pelos loops (inviavel pra cordas grandes) use o oito (uns chamam de sete) ajustado a tracão oposta. Esse nó que você propõe oferece mais atrito já que ele fica fexado com a tracão.
Celso Cavallini Valeu cara, tenho acompanhado todos os videos. Te desejo sucesso com seu canal. Aproveitando a oportunidade, queria saber se um boomerang pode ser útil numa situacão de sobrevivência (não os que retornam) como alternativa a lancas, arcos e flexas. Valeu.
Celso, bom dia.. Estou colocando uma dúvida aqui, mas não tem a ver com o vídeo e sim, com outro vídeo que eu vi ontem. Uma dica que um grande amigo mateiro me deu, sobre isolantes infláveis, é guardá-los com os bicos infladores abertos (no caso dos auto-infláveis) pra que ele se mantenha cheio e não guarde "memória". Assim ele duraria mais e seria mais eficiente que guardado enrolado (e fique sempre pressionado).. Faz sentido?
Amigo Celso,gosto muito dos seus vídeos,apesar de não praticar nenhuma das atividades( sobrivencialismo e etc) gosto de ficar assistindo. Tentei achar algo em seu canal,mas não vi nenhum vídeo a respeito,até acredito por você não fazer isso de moto. mas queria uma dica. o que poderia levar para um moto acampamento simples,sendo que irá eu e minha esposa,que barraca recomendaria? se fosse no seu caso,o que levaria? tendo em vista que nunca ficariamos mais que 3 dias. Grande abraço e parabéns por seus vídeos!
Eu concordo com o comentário do sr. Wagner Finotti. Nós caminhoneiros, usamos mais de 100mts de corda e muitas vezes até mais de uma, pra poder amarrar uma carga. Seria praticamente impossível fazer como o demonstrado. Mais fica a dica, pra pequenas metragens, é um bom nó. Parabéns pelo canal Cavallini, a propósito bela mochila mostrada no canal. Abraços.
+Claudinei Moreira Muniz Uma saída nesse caso é deixar o bolo de corda pra trás da primeira amarra, mas sei q nem sempre é possível! Absss!
+Claudinei Moreira Muniz e obrigado! Absss
eu pensei o mesmo kkk
@@cavallini acho q seria simples de "resolver" era so ter explicado no vídeo as 2 formas de arremate, com a ponta da corda.e sem a ponta...
O outro detalhe é que caminhoneiro tende a usar cabos mais grossos. Em cabos finos, o nó carioca tende a soltar. Para um amador, seria melhor até fazer uma orelhinha (nó em 8 duplo) para fomar o laço no meio do cabo. Provavelmente vai ficar impossível de soltar, mas em se tratando de um cabo simples e uso raro, corta e joga fora.
Meu Querido Pai fazia estes nó com uma facilidade, observei umas duas vezes disse a ele que aprendi mas depois não conseguia sozinho, espero um dia que precisar conseguir em homenagem ao aprendizado que adquiri ao longo de minha vida que pude estar ao seu lado, Que Deus o tenha meu Pai😓
Que Deus tenha o seu pai. Bons pais são assim, ensinam aos filhos o que eles vão precisar na vida.
Treinar, treinar e treinar.
depois de várias horas pesquisando sobre o nó carioca (caminhoneiro, paulista, em fim..) achei esse seu vídeo.. além de ser mais fácil, realmente é mais seguro, parabéns. muito bem explicativo. ganhou um inscrito no seu canal.
O primeiro nó, aquele looping de correr, é o nó de rabiola clássico, super simples e muito útil!
parabéns pelo vídeo e as dicas.
aprendi a fazer o Carioca normal com meu pai que é caminhoneiro, gosta da segunda dica para ser usada na carretinha, que uso no carro.
continue pois a tempos buscava um canal que ensinasse fazer os nós, com detalhes bem explicados como o seu.
Eu não costumo comentar vídeos de RUclips, mas esse valeu muito a pena.
Gostei muito dessa modificação, achei muito mais segura. Mas, depois de ler muitos comentários, percebi que a ideia é para esticar e travar somente um lance de corda. No caso de precisar travar vários lances de corda, como acontece no trabalho de caminhoneiros, cabe a amarração tradicional onde um lance de corda travado, assegura a segurança do seguinte e assim por diante.
Já para as atividades de camping, essa alternativa que Cavallini mostrou é a mais indicada, com certeza. Para camping, fico com essa versão mais do que melhorada. Parabenzão pelo vídeo!!!
Sou especialista e faço este nó totalmente diferente e totalmente seguro. Para caminhoneiro este nó (paulista)que vc fez é totalmente impraticável. Sei o que estou falando.
Muuuuuito obrigado...pela primeira vez alguém conseguiu explicar o nó carioca de um jeito que eu conseguisse reproduzir depois sem ter que perguntar novamente....Abração
Dahora! Muito bom! Sem querer já usava um parecido pra prender varal de forma que não faça muita barriga ao colocar peso (tapete), dá pra puxar mais e diminuir a barriga sem ter que prender a corda pra não soltar e aumentar a barriga enquanto dá o arremate
Aqui na minha região o primeiro é nó paulista, perto de BH. Nunca consegui da esse nó paulista e então fazia desse jeito aí. Sempre achei mais seguro q o jeito tradicional. Um grande abraço e parabéns pelo trabalho.
Esse nó muito útil e faz lembrar daqueles dias de nossas infância ajudando o tio a arrumar a camionete e de sonhar em ser caminhoneiro parabéns pela iniciativa Celso
Sempre tive vontade de aprender o nó carioca, achava meio difícil, agora facilitou, parabéns
Em 1954 meu pai era caminhoneiro e fazia frequentes viagens ou fretes de São Paulo para o Rio de janeiro com um caminhão chevrolet 1951 a gasolina (ida e volta duravam de tres dias a uma semana, pois a "estrada São Paulo Rio era muito ruim e cheia de curvas, subidas e descidas, e, a Via Dutra era só um sonho e promessa, por certo com alguns trechos prontos)e, nesse tempo o motorista enlonava (lona encerada) a carga e amarrava com cordas e com o famoso "nó carioca", que meu pai adotou como assim sendo e chamado, isso na década de 50.
Sensacional a melhor explicação que já vi, muito obrigado!
também faço esse nó assim, só que não sabia dessas duas voltas pra manter a pressão, muito bom, parabéns!
Olá boa tarde gostei muito do vídeo.
Eu aprendi a fazer este é mesmo no induzido como no começo do vídeo dando bastante segurança. A maneira que você ensino agora é supinpa, muito legal mais e se a pessoa for usar uma corda com mais de 100 metros isso fica demorado.
Muito bom. Eu tinha muita vontade de aprender a fazer o nó carioca. Desta vez consegui com facilidade. Já fiz a prova e passei! Muito obrigado Celso!
Vc é o melhor professor sobre o assunto que já tive
Perfeito Cavallini. Aprendi esse nó com meu finado pai. Foi bom relembrar. Abraços!
Meu pai sempre faz esse nó, estou tentando aprender.
Parabens pelo canal e pela dica eu sempre quis aprender esse nó e desse jeito aí é bem mais seguro nao solta facíl valeu!!
Cara, meus parabéns adorei o nó. Eu já conhecia o carioca, mas deste jeito fica muito melhor
Celso, bem mais fácil e melhorado!! Aliás, o nó carioca tradicional eu sempre esqueço, agora esse fiz facilmente várias vezes sem errar. Obrigado!
muito bem explicado, um tipo de nó muito útil e muito utilizado.....parabéns pelo canal.
quem sabe de fato ensina sem complicar. Parabéns professor . obrigado.
Top amigão, muito bem explicado o nó, e é lógico muito mais seguro! Me ajudará bastante na amarração das cargas!
Belo nó! gostei da ideia, Más infelizmente como já mencionado nos comentários, nas cargas de caminhões são usados muitos metros de cordas, que dão várias sequências de nós, o que dificultaria muito a agilidade usando esse metodo, porém em cordas curtas onde serão feitos apenas um nó, é uma Boa opção, tanto que vou começar a usar no meu trabalho, que na maioria das vezes uso cordas curtas! Parabéns pelo vídeo bem explicado e é eficiente!
Caro Celso, Claudinei Moreira Muniz e Paulo Cesar Lambertini têm total razão. A maneira de fazer o nó de caminhoneiro usual permite muito mais rapidez além de permitir que você faça uma sequência deles mesmo que tenha um rolo de 50, 100 metros de corda. Para fazer conforme sua proposta, você teria que passar os 50, 100 metros de corda, por dentro da alça do nó de correr que você criou, tornando-o quase impraticável. O fato é que o nó de caminhoneiro não foi feito para ninguém colocar a vida nele, mas para amarração de carga, onde a tração na corda principal é poucas vezes a força possível de ser feita por um homem!
Abraços.
Seus videos e massa muito objetivo direto ao assunto nao fica enrrolando com convercas furadas . Valeu gostei muito
Valeu Celso! Demorou mas saiu. Aqui no Maranhão a gente conhece como "nó de caminhoneiro". Eu conhecia esse nó, mas não sabia fazer! Vlw abraços
Essas dicas de nós, são as melhores.
Em BH chamamos de nó paulista.
Gde abc.
Muito bom fui guinchar uma van dei um nó.so q pra soltar tive que cortar a corda porque travou.agora nao vejo de guinchar outra vez.obrigado
Gostei bastante do nó. Bem mais seguro. O único inconveniente dessa versão é quando a sobra da corda é muito comprida e não se pode cortá-la. Nesse caso eu prefiro o carioca tradicional mesmo.
Obrigado pelo vídeo!!!
Prezado Celso, obrigado pelo vídeo do nó de camioneiro, que vou praticar. No entanto, faltou mostrar a amarração do cabo (linguajar marítimo para corda) no início, do outro lado da carga. Sei que podem ser usadas laçadas mas eu prefiro o que considero o nó mais útil do mundo -- o LAIS DE GUIA -- posto que não corre e é fácil de desfazer mesmo após a aplicação de muita força. Fica aí uma sugestão de vídeo!
Muito mais simples e eficiente. Como sempre show. Parabéns.
Eu sempre usei essa sua nova tecnica pois amarrava caixas de abelhas para trasporte
Achava mais facil e seguro pois ja fica va pronto nas cordas pre cortadas para amarrar as caixas
Boa noite, Celson esse nó que você está usando ele chama nó corrediço, aquele loop de vc chama que dar duas volta no caso ele se chama de " cote" é issmo mesmo cote. Gostei muito desse seu modelo, muito bom mesmo Parabéns..
A evolução do nó de caminhoneiro. Muito obrigado professor!!! Mudando meu nó hoje mesmo kkkkk
Muito bom ensinou muito bem e de forma bem prática parabéns .
👏👏👏👏 Aprendi dessa forma no quartel. A idéia da mola não conhecia!! Gostei muito ...
A partir de agora farei do jeito Cavallini!!
É bom o no para pouca corda e novo também não é não. Mais conhecimento sempre é bom repassar.👏👏👏👍👍👍
Vídeo top, aquela segunda volta no olhal pra funcionar como freio era o que eu precisava!!
Cavallini , gostei imensamente do vídeo . Adoro fazer nós e , embora saiba muitos deles , aprendi mais outros . Obrigado e , um abraço .
Ótimo tutorial amigo, vai me ajudar bastante. Muito obrigado!
Boa dicas!! O problemas é como fazer com cordas maiores como é usado no dia a dia ,pois neste nó tem que passar a corda por dentro do último seio,
Muito boa a dica! O aprimoramento desse nó ficou ótimo!
Gostei. Aprendi mais uma. Vou testar numa tarefa de movimentação de carga
Nem termino de ver o vídeo e já dou like. Sei que vou aprender a fazer pois seus vídeos são excelentes.
Bela dica!Mui grato!
Falando em maior segurança. Aqui, no arremate, o loop é feito "abraçando" as duas cordas e não somente a de tração. Mantem as duas partes unidas gerando mais atrito em todos os pontos, inclusive na árvore/fixação. Mas difícil correr. Somente mais um jeito.
boa Celso sem sombra de duvida esse e o melhor nó para tração, cargas e etc, uso ele a muito tempo já, muito seguro, forte abraço!
+A C N BushCraft Valeu parceiro! ABSSS!
Parabéns esse foi o melhor vídeo que eu vi
Muito obrigado, nó útil para para o cotidiano.
Muito didático mesmo.
Obrigado
Boa tarde
Esse primeiro nó eu conheço como "NÓ DE RABIOLA" de pipas !
Mais muito legal aprendi outro nó carioca !
Salvou minha vida, transporto algumas matérias primas, chapas de aço em cima de courier.
Gostei, está primeira laçada é mais conhecida como no de rabiola. Valeu pelas dicas.
Finalmente aprendi! Valew pela didática.
Olá Cavallini, é interessante que as propagandas sejam curtas como de fato foi a da mochila... Para não descaracterizar o objetivo do vídeo. Mais se possível faça menção a um link que levará a um vídeo mais detalhado sobre o produto. Grande abraço. E Parabéns pelo trabalho.
o link ta na descricao
Como ele disse, não significa que o outro nó é errado.
vlw mestre... gratidão... d EU s nos abençoa sempre...
Excelente explanação, Celso! Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com todos! Parabéns!
Obrigado 👍🏼👍🏼 realmente seu método é melhor do que o que eu sabia.
És see
Bem didático. Só agora entendi q é UM nó, eu sempre achei q era mais, aí aprendi ser 2, e agora acho que entendi perfeitamente que é só um, e dps arremate
Esse Nó é perfeito. Em Brasília é conhecido como Carioca. Poderia te mostrado ele duplo. A força é maior ainda. Tem gente e serviço que usa até o Carioca Triplo. Mas precisa de uma corda potente.
Bem bacana.. Preciso aprender, pois daqui em diante vou usar muito isso..
Show! Quem sabe ao final dos vídeos sugerir situações de uso para cada nó?
Grande abraço
Dependendo da força aplicada você não consegue desfazer o azelha, por isso o nó carioca original usa aquela volta, o que se pode fazer para maior segurança do nó é atravessar uma madeira e travar a volta. Complicado explicar, kkkkkkkkk melhor fazendo mesmo. Abraços
Roveres Gonçalves realmente o azelha fica impossível de desfazer com tração, mas repare que o nó apresentado no vídeo é o nó de correr que não tem o mesmo problema.
Caetano Alcantara . Verdade, azelha não corre, abraços
Sim, o nó tradicional já é mais que suficiente!! E ficar fazendo volta pra dar tração na hora que for soltar vira um transtorno! Já amarrei carga de caminhão só com nó carioca e foi sempre bem apertado, depois saíram as catracas e substituímos.
Boa Cavallini!!!!! Boa explicação!!!!!! Parabéns
Manaus, excelente gosto muito de ver tipos de nó me lembra muito quando estava no quartel,valeu blz.
Quero ver o Cavallini ou outro qualquer enlonando e amarrando a carda de um bruto, vai ter cortar a corda em vários pedaços para executar o nó aperfeiçoado (rs), se bem que hoje em dia não se usa mais cordas pra segurar cargas, mas para ancoragem de rapel ou coisa assim o video é valido
excelente vídeo muito bom . Uma boa dica é o aplicativo Knots 3D ele explica de maneira fácil e tem nós para todas aplicações.
Top!!! Já uso esse no lugar do tradicional.
Muito bom. Aprendi, me inscrevi! 👏👏👏👏👏
O link para o vídeo da mochila está incompleto. O RUclips diz que o vídeo não está disponível por causa disso. O canal é excelente, continue assim.
Cavalli, eu faço deste jeito que você faz mas neste primeiro nó eu faço um nó 7 direcional, pra mim desliza melhor.
AMIGO SÓ VC ME FEZ APRENDER ESSE NÓ!!! MUITO OBRIGADO!!!
Super fácil! Vou por em prática amanhã mesmo !
Aki onde moro nó de carga!!!vlw pelo ensinamento mais um inscrito!!!!
Fala, Cavallini. Gostei da dica, será muito útil. Gostei também do seu relógio, qual o modelo dele? Abraço.
Muito prático e seguro esse nó.
bixo, tu pe juit legal. mutio mais honesto qur muitos por aí...
Olá, algumas sugestões
1) Se você acha o carioca original inseguro, fixe com um lais de guia, onde o chicote fica com a ponta dupla, já que é feito no meio da corda.
2) Se você não se incomoda de ficar passando a corda pelos loops (inviavel pra cordas grandes) use o oito (uns chamam de sete) ajustado a tracão oposta. Esse nó que você propõe oferece mais atrito já que ele fica fexado com a tracão.
+Marcelo Zimbres Não acho inseguro, mas não usaria em uma tirolesa por exemplo! Valeu! Absss
+Marcelo Zimbres Não acho inseguro, mas não usaria em uma tirolesa por exemplo! Valeu! Absss
Celso Cavallini Valeu cara, tenho acompanhado todos os videos. Te desejo sucesso com seu canal. Aproveitando a oportunidade, queria saber se um boomerang pode ser útil numa situacão de sobrevivência (não os que retornam) como alternativa a lancas, arcos e flexas. Valeu.
Eu não consigo entender porque tem pessoas que gostam de ficar dando dislikes em vídeos uteis, se não gostam muda de vídeo e pronto.
Celso grande parça GOSTEI eu fazia o nó tradicional carioca, mas esse da alça, sensacional. Abrçsss$$$
Celso, bom dia.. Estou colocando uma dúvida aqui, mas não tem a ver com o vídeo e sim, com outro vídeo que eu vi ontem. Uma dica que um grande amigo mateiro me deu, sobre isolantes infláveis, é guardá-los com os bicos infladores abertos (no caso dos auto-infláveis) pra que ele se mantenha cheio e não guarde "memória". Assim ele duraria mais e seria mais eficiente que guardado enrolado (e fique sempre pressionado).. Faz sentido?
Obrigado por compartilhar o conhecimento de uma forma tão didática! Parabéns pelo trabalho e pela produção dos vídeos! Sucesso sempre! merece
Gostei esse nó ficou bem mais seguro !! A mochila é top dmss
Gostei desse nó melhorado. Parabéns👏
Show de bola, já vou usar para amarrar minha carga.
Top. Sou escoteiro e é sempre bom rever esses nós.
Aqui no RJ se o ajudante saber fazer este nó já é um bom quesito para a contratação.😆😆
Show. Muito fácil de fazer e fica ótimo.
Obrigado pelas dicas de sempre, Cavalini!
+Andrei Arrais Tamo junto! Absss
Boa noite muito didático
Muito bom Celso !!!
Amigo Celso,gosto muito dos seus vídeos,apesar de não praticar nenhuma das atividades( sobrivencialismo e etc) gosto de ficar assistindo. Tentei achar algo em seu canal,mas não vi nenhum vídeo a respeito,até acredito por você não fazer isso de moto.
mas queria uma dica. o que poderia levar para um moto acampamento simples,sendo que irá eu e minha esposa,que barraca recomendaria? se fosse no seu caso,o que levaria? tendo em vista que nunca ficariamos mais que 3 dias. Grande abraço e parabéns por seus vídeos!
No primeiro exemplo, é só dar uma volta no segundo nó que resolve, faz muito mais sentido que o segundo exemplo.
Celso o nó de arremate poderia ser um nó simples de pescador ou então nó duplo de pescador?
Que me parece melhor que esse arremate de alça.
eu sempre tive dificuldade em aprender esse no , só consegui aprender depois que vi o seu vídeo
Só com teu vídeo que consegui fazer esse nó! Muito obrigado!
Você tem uma boa didática parabéns...mais um inscrito!!