Fala Irmão, espero que esteja bem. Meu nome é Isaias, sou do Rio, atualmente moro em Juiz de Fora. Caí no seu canal agora, procurando vídeos sobre a região de Caparaó, o motivo é que estou fazendo um desafio(fazedoresdechuva), e terei que ir em rodas as cidades de Minas. No caso, vou em Alto Caparaó e Caparaó, e varias outras aí próximo. Pergunto: a estradas próximas a Alto Caparaó sao asfaltadas, e em meio dia da p conhecer parte do Parque? Grande abraço!
2 года назад
Bom dia, que bacana que chegou até aqui e que trouxe esse tipo de dúvida. Então, vamos ver se eu te ajudo: Eu sai de Ouro Preto e segui a rota do GPS através do Google. Apesar de não ter conhecimento por completo da região, minha percepção é que a região tem boas estradas pavimentadas, isso porque tanto na ida quanto na volta peguei boas rotas.(obs.: na época que estive por lá, ao chegar nas proximidades da cidade do Alto do Caparaó havia caído uma ponte e nesse caso tive que passar por uma estrada não pavimentada por aproximadamente 1km Só isso). 2 - Em relação a segunda pergunta, a visita, visita ao parque é importante vc ficar atento, pois na época que eu fui( ainda havia uma situação de pandemia) eu tive que entrar no Site do Parque e agendar a visita, acho que isso ocorre de forma regular, independente de pandemia. Na época, não pude entrar com a moto e acho que carro de passeio tb não entra, mas o Site informa melhor. A parte alta do Parque é a mais interessante, essa só é possível acessar de jipe e isso deve ser programado pq existem passeios realizados por equipe especializada de carros 4x4 credenciados com o parque, por conta disso vc só consegue de um dia para o outro e estes agendamentos são possíveis dentro de posadas e hotéis da região. Outra situação é que o parque é grande e possibilota condições de vc conhecer parte baixa do parque( o parque tem 2 ou três partes possíveis de ser visitadas) e em meio dia e penso que o melhor horário seria a parte da manhã mas nada que não se possa fazer pela tarde(eu fiz isso). Eu posso afirmar que hoje, eu separaria dois dias para conhecer o parque, ou pelo menos, faria um passeio pela manhã na parte superior e se sobrace tempo, na parte baixs no período da tarde, isso pq vale a pena o passeio. 3- Outro ponto interessante, que vale a pena o relato: Existe uma vida noturna( bares e restaurante) na região, muito muito pouco, mas atendeu a nossa necessidade. Também existe outros passeios, aí sim em estradas não pavimentadas de turismo ecológico em fazendas locais para apreciar café colonial e outras atrações, pois a região forte produtora de café. Então finalizando, cheguei em uma sexta a tarde e saí em um domingo bem cedo. Seria o caso chegar na quinta a noite ou sair na segunda feira pela manhã. Espero ter ajudado, mas foi oque pude aprender com a região e confesso querer voltar para explorar melhor. Forte abs! Bons ventos!!
Já fui de moto CBX 250 Twister 2008... Sou De Vitória ES
Brasil silsill
Fala Irmão, espero que esteja bem. Meu nome é Isaias, sou do Rio, atualmente moro em Juiz de Fora. Caí no seu canal agora, procurando vídeos sobre a região de Caparaó, o motivo é que estou fazendo um desafio(fazedoresdechuva), e terei que ir em rodas as cidades de Minas. No caso, vou em Alto Caparaó e Caparaó, e varias outras aí próximo. Pergunto: a estradas próximas a Alto Caparaó sao asfaltadas, e em meio dia da p conhecer parte do Parque? Grande abraço!
Bom dia, que bacana que chegou até aqui e que trouxe esse tipo de dúvida.
Então, vamos ver se eu te ajudo: Eu sai de Ouro Preto e segui a rota do GPS através do Google. Apesar de não ter conhecimento por completo da região, minha percepção é que a região tem boas estradas pavimentadas, isso porque tanto na ida quanto na volta peguei boas rotas.(obs.: na época que estive por lá, ao chegar nas proximidades da cidade do Alto do Caparaó havia caído uma ponte e nesse caso tive que passar por uma estrada não pavimentada por aproximadamente 1km Só isso).
2 - Em relação a segunda pergunta, a visita, visita ao parque é importante vc ficar atento, pois na época que eu fui( ainda havia uma situação de pandemia) eu tive que entrar no Site do Parque e agendar a visita, acho que isso ocorre de forma regular, independente de pandemia.
Na época, não pude entrar com a moto e acho que carro de passeio tb não entra, mas o Site informa melhor.
A parte alta do Parque é a mais interessante, essa só é possível acessar de jipe e isso deve ser programado pq existem passeios realizados por equipe especializada de carros 4x4 credenciados com o parque, por conta disso vc só consegue de um dia para o outro e estes agendamentos são possíveis dentro de posadas e hotéis da região.
Outra situação é que o parque é grande e possibilota condições de vc conhecer parte baixa do parque( o parque tem 2 ou três partes possíveis de ser visitadas) e em meio dia e penso que o melhor horário seria a parte da manhã mas nada que não se possa fazer pela tarde(eu fiz isso).
Eu posso afirmar que hoje, eu separaria dois dias para conhecer o parque, ou pelo menos, faria um passeio pela manhã na parte superior e se sobrace tempo, na parte baixs no período da tarde, isso pq vale a pena o passeio.
3- Outro ponto interessante, que vale a pena o relato: Existe uma vida noturna( bares e restaurante) na região, muito muito pouco, mas atendeu a nossa necessidade.
Também existe outros passeios, aí sim em estradas não pavimentadas de turismo ecológico em fazendas locais para apreciar café colonial e outras atrações, pois a região forte produtora de café.
Então finalizando, cheguei em uma sexta a tarde e saí em um domingo bem cedo. Seria o caso chegar na quinta a noite ou sair na segunda feira pela manhã.
Espero ter ajudado, mas foi oque pude aprender com a região e confesso querer voltar para explorar melhor.
Forte abs!
Bons ventos!!
@ Bom dia Irmão, muito obrigado pelas informações, gostei de como expõe as informações no vídeos, bem objetivo. Grande abraço!