Não confunda: isso é desinteresse. Legislação de direito autoral nos EUA OBRIGA eles a punirem quem fizer fangame, sob pena de perder os direitos autorais sobre o jogo!
Moro em Tokyo e acabei de passar na frente do escritório da Konami, e estava justamente pensando que o Elba poderia fazer um vídeo sobre eles. Qual não foi a minha felicidade quando cheguei em casa e vi um vídeo dele sobre a Konami! Incrivel coincidência!
Boa, aproveita e leva 5L de Gasolina e dá uma queimada no estúdio da Konami. Fanbase de Castlevania,Bomberman,Contra,MetalGear, e qualquer Fanbase da Konami agradece.
Cara, se eu leio "Konami", meu cérebro, automaticamente concatena "Pau no cu da" antes do nome "Konami". É automático. Cara, o que ela fez com Suikoden não faz o menor sentido. Não é a toa que mês passado os ciradores de Suikoden, de maneira independente, colocaram o "sucessor espiritual" do jogo no kickstarter e foi um dos maiores financiamentos de jogo da história do kickstarter!
@@marcocardoso9199 nunca gastei um centavo com duel links, mas nunca me importei com ranquiada e etc, sempre joguei apenas por jogar, então nunca senti necessidade de gastar...
Parabéns pelo canal, o único até agora que usa o termo "nerdisse" com significado! Já que na minha época ser nerd era ser inteligente, ir bem na escola e falar com propriedade sobre assuntos de interesse geral e, seu canal sem pautas, cortes, mas com opiniões pessoais acertadamente o faz com maestria! Quando vc comenta, passa-nos a sensação de que está elaborando uma ideia, seus conhecimentos empíricos se intercalam com o assunto, inspirando nós, espectadores, a buscarmos conhecimento genuíno e boa articulação na comunicação!
A respeito do YUGIOH, posso falar, jogo ele a mais de 10 anos( o jogo físico com cartinhas reais), e infelizmente o jogo é tratado em segundo plano pela konami, preços abusivos, apesar de ela não colocar preço nas cartas, ele faz com que cartas melhores tenham uma porcentagem de sair muito baixa e raridades maiores, fazendo assim a procura da carta aumentar e consequentemente o preço dela subir. Sem falar de como ela trata as outras coisas da franquia, como jogos eletrônicos que são extremamente pay to win e o anime que é vergonhoso se comparado aos animes que temos no mercado. Não sabia que ela tinha abandonado o mercado de games, mas agora tudo faz sentido.
Sempre preferi magic a yugioh, a última vez que joguei yugioh com cartas reais foi no tempo dos machinas(machina fortress, gearframe e etc). E a ultima vez que joguei yugioh virtual foi no duel links que não achei nenhum pouco pay to win, me davam um monte de gemas(cash do game) de graça. Diversas vezes cheguei a kog e sem gastar nada com isso e quando parei de jogar, um dos decks mais fortes era deck de dakini que não tinha como "comprar" boa parta das cartas, ou seja era um deck que tinha que ser farmado, tornando o game algo bem free to play sem pay to win
Os filmes são pontos fora da curva, geralmente eles são usados pra vender alguns produtos do jogo. Mas por que não tratar o anime com o mesmo carinho do filme?
@@Eder999 Então, foi a partir daí que o jogo foi por água abaixo. Diminuíram bastante a quantidade de gemas dos eventos, praticamente abandonaram alguns mundos (principalmente o DM), e já fazia um bom tempo que não tinha nenhum deck meta free to play, que podia ser farmado nos eventos. Agora o meta é praticamente todo feito de cartas URs de caixas grandes, que torna muito inacessível pra jogadores casuais. Pra colocar uma cereja no bolo, agora ela ocasionalmente lança caixas por tempo limitado que são uma coletânea de cartas que estão no jogo, porém algumas delas ainda não lançaram e só vão ser lançadas quando ela quiser. E essas cartas (que são quase impossíveis de serem adquiridas por gemas) são tão fortes que, se você quiser ser competitivo no jogo, é quase que obrigatório ter 3 no deck. Parei de jogar recentemente exatamente por conta da Konami e sua sede de ganhar dinheiro, estragando a experiência do jogo.
Finalmente um vídeo sobre a Konami kkkkk, e então Elba já sabe ne? Onde está a análise do fallout? Kkkkk tu disse para mim que estava em produção alguns meses atrás, não se preocupe, leve o tempo necessário para fazer a análise Tudo de melhor para você Elba arrivederci.
Sobre os grandes feitos da Konami da década de 90, faltou citar Suikoden, especialmente Suikoden 2, que pra mim é um dos melhores JRPG já feitos. Aliás, pra quem se interessar, a mesma equipe se reuniu atualmente pra lançar um sucessor espiritual da franquia, e lançaram uma campanha no Kickstarter que tá sendo muito bem sucedida, chama-se "Eiyuden Chronicle".
Eu n consigo defender a Konami, apesar de saber q ela já fez muitas coisas boas, a forma q ela tá agora anula qualquer respeito q eu tive por ela, pode achar q errar é normal, acontece, mas experimenta fazer um bolo e trocar o açúcar pelo sal, e vai perceber q alguns erros são inaceitáveis.
Eu, um fã de Yugioh, quando o Elba começou a falar do jogo Elba: "A Konami realmente se importa com Yugioh?" Eu: NÃO! Elba: "Yugioh parece se um jogo que a Konami realmente dedica dezenas de milhões de dólares, durante anos e anos para garantir que ele seja o melhor possível? Eu: NÃO! Elba: "Ou parece um negócio que eles estão tocando meio de ladinho enquanto estão ganhando dinheiro com coisa grande?" Eu: BINGO! Assim, em relação ao yugi, a konami só não abandona porque deve render uma grana preta pra eles, ainda mais porque antes da pandemia alguns campeonatos na europa e nos EUA bateram recorde de público, agora porque isso estava acontecendo eu não sei. Uma possível prova de que yugi deve render, foi que lá pra maio/junho, com a pandemia em seu ápice, a Konami continuou anunciando cartas novas e tacando o foda-se para como o jogo ia ficar. Agora o que temos é um meta totalmente cancerígeno, porque a konami se recusa a admitir que existem plataformas "ilegais" para se jogar Yugioh pela internet, então, em tese, seus jogadores não possuem torneios para utilizar os novos lançamentos, sendo que é o contrário. Quando vi o nome do vídeo, eu já fiquei, "Ahh não Elba, sério?". Mas não sabia da questão da Konami ter "avisado" que ia sair do mercado de jogos, agora minha revolta é menor, porque sei que eles vão estar pouco se fudendo pro que lançarem. Em relação ao PES, parece que não é bem assim só "dar uma atualizada", pelo menos não pra esse ano. Não vai esxistir um PES 2021, não como lançamento pelo menos, vai vir uma DLC pro 2020, porque segundo a Konami, eles querem reformular o jogo do zero (não sei se iam mudar a engine, também, mas enfim), daí o próximo lançamento da franquia vai ser só em 2020.
Ela ta tentando implementar o Remote Duel que seria uma forma legal de acontecer os torneios garantindo que os jogadores usem as as cartas físicas, porem a maioria dos jogadores não gostaram do Remote Duel por que é estranho e tem alguns problemas A questão dos simuladores(Dueling Book e Yu-gi-oh PRO) é que os jogadores não compram as cartas, a versão digital das cartas não são comercializadas e não contam como produto Vamos torcer parq que pelo menos o Remote Duel se saia bem e que ela considere como dados de um torneio real, assim ela poderia lança banlist banindo cartas e seguindo a vida normal
a konami no dl ela é uma empresa + decente doque a maioria das empresas mobile o unico problema e a comunicação dela com o publico + sei que sao jogos totalmente diferentes tcg e dl
A história do meta de yugi sempre foi cancer rsrs, não é de agora, não... Lembra do yata lock? Solitaire exodia?monarch?PePe? Zoo?Spyral?Nekroz? Sempre foi assim...Lança carta que vale mais que o próprio peso em ouro, espera uns 6 meses, mete ela na banlist, e repete no proximo formato...
A konami ganha horrores de dinheiro com yugioh porque ela tem pachinkos que dão cartas que só ganham assim. E pra variar são cartas absurdamente fortes
@@diterwieser3740 me deixa ver se eu entendi, caso eu queira jogar yugioh mas n gosto da empresa eu vou jogar Magic? Eu n sei se vc sabe mas as regras e cartas dos outros jogos são diferentes
Elba, vendo você falando sobre qualidade e história das empresas de games... Gostaria muito que você fizesse uma análise de uma empresa chamada Digital Extremes. É a empresa que criou e é responsável pelo desenvolvimento de Warframe, um jogo Free to Play com um porém: Não segue o modelo tradicional econômico de todos os outros jogos grátis do mercado, onde microtransações são completamente opcionais, e que todo ano eles lançam um update MASSIVO totalmente gratuito que só expande o jogo. Uma empresa no qual tirou uma função do jogo, porque ela ficou parecida com "loot box". Creio muito que vale a pena para você pesquisar a respeito desse game e dessa empresa. Realmente, me impressionou muito o modelo de negócio deles, desde 2013 com o jogo free to play mais honesto que já vi na vida.
O fanboy de warframe vamos conversar: warframe tem um mercado razoável, o único jeito de conseguir platina é comprando ou trocando de outros jogadores, só existe esses dois jeito. Se houvesse uma terceira forma de conseguir platina apenas jogando, mesmo que seja algo pequeno, poderia passar um pano. Segundo: realmente tem vários updates, não muito grandes, nesse veio a protea a jornada dela e uma atualização nos corpus, fortnite ainda consegue fazer atualizações três ou quatro vezes maiores. E ainda tô esperando a atualização que vai concertar os bugs. Cetus e fortuna nem se fala ( virei até caçador de bugs ) tem os tentáculos do hidroid que esse eu deixo só pela graça. Terceiro: a empresa não é muito boa. Ela só tem um jogo hoje em dia de carro chefe ( warframe ) e ainda não consegue fazer um bom trabalho. Os neffs da trinity eu lembro muito bem, e o boca de b****a tô vendo que só vai ser uma excelente idéia jogada no lixo como todas as boas idéias que a DE já deve nesses anos.
@@wadhellenrodrigues6516 cara, você critica tanto o jogo, por pontos tão fúteis, por pontos que tantos outros jogos também deixam passar e fazem muito pior, quantas horas de gameplay tem?
@@wadhellenrodrigues6516 não jogo muito warframe, mas tu esqueceu de um detalhe QUE O JOGO É GRATIS, kkkk cara as atualizações do fortinite são pequenas em comparação ao warframe, warframe parece jogo pago. Eu jogo mais destiny 2, não consigo ficar viciado em warframe, mas as vezes jogo cara e o jogo é muito bom, em ptbr, e sim o jogo não é mercenário, a microtransação é justa pois tem muito jogo pago que não faz esse modelo. Agora tu comparar com atualizações do fortinite que só tem um mapa... cara sério, tu tem problemas de percepção ou só é hater do warframe mesmo.
@@Ccccccccc761 O problema desses caras que criticam e demonizam o jogo, que dizem que a empresa é uma merda e etc. é que esses caras são geralmente os caras com 1k+ de horas de jogo, no qual eles JÁ ENJOARAM do jogo mas continuam jogando, achando que a D.E tem a obrigação de satisfazer todos os desejos dele. Um jogador de qualquer jogo pode ficar enjoado, e isso não é culpa da empresa. Se você tem mais de 500horas de jogo e começa a encontrar defeito no jogo, então me desculpa, você só deveria parar de jogar, porque você já jogou o que deveria jogar. E não ficar reclamando da empresa e do jogo apontando erros fúteis que os outros jogos triple A fazem a rodo e ninguém reclama. Só para.
Fora que né, essas atualizações do fortnite comparadas com qualquer uma do warframe parece piada. Os cara bota alguns perks no mapa, coloca algum personagem famoso e chama de update. Quer real comparar isso com Cetus/Fortuna/Deimos? Meu deus kkkkkkkkkkkkkkk
Melhor momento pra vc lançar esse vídeo man, o yugioh ta um caos total. Ouvi o vídeo emquanto limpava a casa e isso me fez refletie muito...Obrigado Elbram.
Não sabia que a konami havia trocado de negócio, inclusive, faz mais sentido o caos que se tornou yugioh em relação a pandemia porém não acredito que seja só um "segundo plano", já que até mesmo o yugioh tem seu "caça níquel"
Adorei o vídeo, mas eu simplesmente ignoro a Konami desde 2015, nem video games eles fazem mais -\_("/)_/- migrei com o Kojima, mas é sempre bom explicar pra que não entende, adoraria mesmo é ver você falando da nova expansão de Runeterra 🌚
O Elba falou com tanto entusiasmo dos jogos da Komoney que curti kkk Gostaria que ele falasse do Hollow Knight, esse é um metroidvania que todo mundo tirou o chapéu. Eu e milhares de pessoas estamos no aguardo do segundo game.
Mas não faz sentido? A empresa disse "eu não quero mais investir tempo ou dinheiro em jogo". Daí tem um cara bom pra caralho dentro da empresa que diz "mas eu quero investir tempo e dinheiro nesse jogo!" O que vai acontecer? Ele vai continuar empregado nessa empresa?
Correção rápida: O Koji Igarashi não fez o Castlevania, ele foi o responsável pelo Symphony of the Night e todos os próximos que seguiram essa linha de jogabilidade.
Curiosidade, até hoje não sabem de fato quem criou o primeiro Castlevania (pelo menos é o que dizem), pq na época boa parte dos desenvolvedores usavam pseudônimos no lugar dos nomes.
Sobre como yugioh é tratado pela konami: Ele é o filho que tá vendo o circo pegar fogo, e fica na dele sem da problema. A konami deixa a yugioh Company quase que independente e eles fazem o trabalho deles. Mas não são os queridinhos da empresa
Elba vou dizer que o yu-gi-oh tcg (que é a parte das Américas e Europa) do ano passado para cá têm melhorado bastante. o problema tá na parte japonesa mesmo.
Assim não gostei desse video, tipo eu entendo seu ponto, entendo o que vc quer dizer e de verdade aprendi muita coisa de legislação com esse vídeo e canal... mas sério não tenho respeito algum por uma empresa que toma essas atitudes... Assim como tenho receio de comprar produtos da wizards hoje, tenho receio de comprar produtos da Konami. Gosto muito dos seus videos... por isso dou like... não pela sua opinião mas sim pela coragem e qualidade dos seus videos.
psé, eu dei like por causa da qualidade, da pesquisa etc, mas essa parada de "o mundo é assim, lamento" não deu pra engolir, parece q ele tá tentando diminuir as merdas que a empresa fez.
Tbm fiquei com um gosto amargo na boca vendo esse vídeo, respeito o alba e o trabalho de pesquisa mas não concordo com a opinião, a konami pode adimitir o que for, não muda o fato de que ela eh uma merda, no mesmo nível da EA, você não é menos pior que fulano pq ele também fez a mesma cagada que voce.
Eu acho que empresas que abandonam suas propriedades intelectuais no mundo como a Konami fez deveriam perder seus direitos de usa-la (digo cair em domínio público mesmo), pq dps ficam enchendo o saco de sites que publicam suas roms dps de relançamentos péssimos de sagas antigas
Acho muito legal o pessoal gostar e ter uma certa empatia com empresas de video-game. O problema dessa colocação, para mim, é que o pessoal esquece que, no final das contas, são empresas, isto é, visão o lucro. (Isso ao meu ver vale para entretenimento em geral)
O Mercado de Videogames está assim hoje no geral, infelizmente aquelas empresas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 como Konami, Capcom, EA, e outras tantas não são nem uma sombra do que foram no passado. Penso que se jogos de videogame tem futuro, esse futuro está nos jogos indies feitos por estúdios menores seja para consoles ou PC, nem afirmo que os jogos mobile têm futuro, pois a maioria são caça níqueis disfarçados de jogos.
Yu-gi-oh tem um tratamento estranho porém até que é bem cuidado, as principais falhas são o Duel Links e a importadora daqui do Brasil. O estado atual do game ta uma merda por causa da pandemia, por que não teremos uma banlist boa até o fim dela por causa que na teoria ninguém esta jogando com os produtos novos de forma competitiva( não ser que vc use simuladores não oficiais mas shhhh). Eles tão usando o Remote Duel(basicamente webcam na mesa e jogar via SKYPE) atualmente, e talvez por isso o problema da banlist TALVEZ se resolva
A capcom está meio esquisita? Está vivendo o melhor momento e mudando suas politicas na divisão de fighting games. Sem contar os sucessos de titulos como Monter Hunter, DmC/DMC, Resident Evil...
@@FazendoNerdice Resident evil 7 e RE 2 foram maravilhosos assim como Mega Man 11, Marvel vs Capcom Infinite foi um jogo tecnicamente MARAVILHOSO com um online perfeito, ouso dizer que tirando Killer Instinct, possui o melhor online. SF V começou ruim e hoje está MUITO BOM. Admito quanto ao Dead Rising que é bem MEEH.
O engraçado que ele não falou sobre o metal gear survive, que foi relativamente grande(nem perto de msv, mas mesmo assim) e que vc precisava pagar pra criar outro save e um novo jogo de contra que foi uma vergonha
@@FazendoNerdice Cara se eles lançassem um jogo 2d de metal gear ruim, vc daria até pra relevar, pq custa 10 ou 5 dólares, mas não metal gear survive é um jogo de sobrevivência em mundo aberto. Mesmo que a Konami seja agora uma empresa de cassino, se ela lança um jogo da franquia dela que é ruim e falar "o que vc esperava? jogo feito por empresa de cassino" é a mesma coisa que dizer "O windows phone tem uma UI ruim, trava, é lento, mas o que vc esperava da Microsoft? Ela faz sistema pra Pc, então não vou falar dele pq Microsoft não faz celular"
uh... essa foi a PRINCIPAL razão pro Xbox original ter falhado. Metade do público dizia "eu que não vou comprar um console da Microsoft, eles não sabem fazer videogame", e a outra metade dizia "MANO, olha no que a Microsoft se meteu, tentou fazer videogame e só fez cagada, kkkkk"
Vídeo de qualidade absurda como sempre parabéns !! Como não jogo Magic queria que fizesse mais vídeos assim sobre o universo dos games mas entendo a demanda do seu canal!! Sucesso ai
tag force isso sim é um card game digital.... a unica coisa que falta no tag force é grafico.... imagine se saisse um tag forge para geração atual mas nos moldes dos antigos.
Migrei do yugi pra o Magic e recentemente o LoR pq no yugi a coisa e triste. Primeiro que quando anunciam uma carta/arquetipo novo que vai sair, sai lá no Japão e só papo de 6 meses depois aparece por aqui, geralmente custando o olho da cara. E depois que as banlists do jogo não servem pra ajudar a balancear o jogo ou algo assim, e só pra matar o que tá forte e poder vender cartinha nova
Ótimo vídeo, discordo apenas em dois pontos, são eles:
4 года назад
O ideal mesmo é consumir da industria mas sem nunca virar fanboy de marca/empresa (não estou dizendo q seja seu caso, pelo contrário, só fazendo uma observação) pq cedo ou tarde as cagadas vem e, no fim, a gente n recebe pra ser relações públicas. Recentemente eu até estava quaaase vestindo a camisa das independentes como se eles fossem a salvação, mas as pre-vendas estimularam uma maquina de jogo quebrado q tá difudê. Vídeo impecável como sempre. Abraço!
Ok, eles podem não ser hipócritas, por ser mau caráter e admitir isso. Mas continua sendo mau caráter do mesmo jeito. Além disso, uma empresa que trata mal seus funcionários já perde meu respeito. Não é porque é uma empresa de caça níqueis que tratar mal os outros se torna mais aceitável.
É que "empresa tratar mal funcionário" não é mérito da Konami. Nem é mérito de empresa de caça níqueis. Nem é mérito de empresa famosa. Nem é mérito de empresa grande. Empresa que funcionários bem é a exceção da exceção. E na minha experiência, quando a água bate na bunda, eles mudam de ideia sobre a importância de fazer isso.
@@FazendoNerdice Tenho 36 anos e já trabalhei em 4 empresas, todas tratavam bem os funcionários, exceto a terceira quando houve troca de diretoria, aí as coisas ficaram ruins. Mas na minha experiência de vida, geralmente tratam bem. Claro, demissões e cortes podem acontecer, mas faz parte do jogo. Enfim, acho que neste ponto podemos concordar em discordar.
O duel links pra mobile já gerou centenas de bilhões de yens, ela até q investe no YuGiOh similar a Nintendo com pokémon anime com temporadas infinitas e cartas novas toda semana, dá dinheiro infelizmente
No Bloodstained (do Koji igarashi) tem um side boss que uma maquina de pachinko gigante chamado Millionaire's bane, fica ai a referencia do Koji pra essa fase da konami.
Nos últimos anos Konami matou Metal Gear, furou fila no supermercado, atropelou minha avó. Konami matou Castlevania, desgraçou a minha família. Eu odeio a Konami.
Essa questão de enxergar o mundo como ele é e não como queríamos que ele fosse, é fundamental para falar sobre a decisão da Konami em "retirar" esforços nos games. Valeu pelo vídeo Elba.
vou ser sincero posso achar a Konami um lixo, posso achar a forma como eles produzem Yugioh um lixo. Mas namoral, se tem algo que eu n consigo criticar é a arte das cartas, puta que paril q coisa maravilhosa
Eu entendo totalmente de forma financeira, mas também sinto que tem um valor sentimental, algo que as pessoas amavam bastante antes se tornar algo que só tá lá pelo dinheiro. Por mais que empresas só visem lucros, pelo menos em caso de videogame há alguns títulos onde a gente sente que teve uma "alma" ali, seja no visual ou em mecânica, que era o caso da Konami.
Elba,adorei sua análise,mas discordo completamente do que você falou. A Konami ela já demonstrava práticas abusivas antes mesmo dos anos 2000, não era porque ela produzia jogos excelentes que ela podia se livrar da culpa. E na realidade o grande problema dela é como ela trata suas franquias, tentando sugar até a última gota delas,Metal Gear é um exemplo que o próprio Kojima diz que já queria ter acabado com o franquia há muito tempo,mas continuo tendo sua criatividade limitada por causa de lucro. Mas sinceramente,dizer que fuder com seus funcionários "é algo comum no meio de jogos de azar" em minha visão é a mesma coisa que dizer que no meio do tráfico de drogas, está tudo bem em matar uma pessoa que não tem nada haver com os seus negócios apenas porque ela é um familiar de um traficante rival.
Que tipo de prática abusiva? Porque fazer crunch e obrigar funcionário a fazer hora extra é o tipo de prática abusiva que TODA empresa faz. Eu já trabalhei com importações e tinha. Eu já trabalhei em fábrica de carros e tinha, quando eu trabalhava com transporte marítimo e a gente tinha 60 a 90 dias pra concluir o trabalho, AINDA ASSIM tinha crunch e hora extra obrigatória.
@@FazendoNerdice Colocar um um funcionário para criar modelos 3D,fazer ele trabalhar por 15 horas diárias sem descanso para que no fim todo o crédito do trabalho ser dado para funcionários mais velhos que trabalhavam juntamente a ele,mas que nem sabiam usar 3D direito, tudo isso apenas por uma espécie de costume de respeito aos mais velhos que os japoneses possuem. Quando esse mesmo funcionário tentou buscar trabalhar de forma mais independente colocaram ele para trabalhar sozinho para fazer as cenas de um jogo inteiro (Silent Hill),onde ele teve que morar no estúdio por três anos com raras chances de ir para causa Ela é uma empresa que desmerece o potencial artístico de seus funcionários,trata seus jogos como produtos se importando apenas com aqueles que verdadeiramente dão lucro
Acho que um ponto positivo dela seja que ela nunca tentou colocar no nome uma "Konami Arts",na real ela só não se importa e nem tenta fingir se importar. Acho que esse é o ponto do seu vídeo,por mais horrível que ela seja,ela não é honesta
... yeah, é o que eu estou dizendo. Quando eu trabalhei em montadora de carro, tinha um departamento de Engenharia com 60 engenheiros. Somente o diretor era registrado como Engenheiro, porque TODO projeto feito pela empresa era assinado por ele. Não importa quem FEZ o projeto, o crédito pelo projeto vai pro diretor. Quando eu trabalhei em cais de porto e pagar quatro horas extras pra equipe inteira era mais barato do que contratar um funcionário temporário por um mês, ficava todo mundo trabalhando 12 horas por dia durante um mês. Quando eu trabalhei em construtora, a coisa MAIS COMUM QUE TINHA era gente que trabalhava o dia inteiro, ia dormir na obra, no dia seguinte acordava e voltava ao trabalho, porque assim embolsava o dinheiro do vale transporte e não passava 4 horas dentro de um ônibus, e passava um ou dois anos que eram a duração da obra morando lá. Quando eu trabalhei em importação, tinha um cliente metido com coisa errada cujo nome frequentemente estava em jornais. Nós éramos lembrados diariamente das consequências de falar com a imprensa. É ideal? Não. Era incomum? Também não. Se eu disser que a Konami é uma monstra por fazer isso, enquanto eu dirijo um carro, moro num apartamento, compro produtos importados e (exceto pela COVID) frequento shoppings, eu estou sendo um baita de um hipócrita.
Realmente, o que a Konami faz com yugioh é ridículo, tanto em questões de campeonatos, quanto para jogadores mais casuais seja no card game ou no duel links.
@@Vih900 basicamente em tudo de YuGiOh ela tá meio que cagando, o jogo vende bastante e a atenção deles não é para o meta ou diversão e sim para: banimos isso e você compra isso, não banimos por que está muito forte mas sim por que você precisa trocar de deck e comprar nossa mega tin que não vai ter cartas promo hahahah
@@Fhelipe_Kenzaki Exatamente, pra começar a jogar competitivamente hoje você tem que investir uma boa grana, e ai vem a insegurança de seu dinheiro ter sido jogado fora quando chegar a nova banlist, perdi o interesse no tcg tem um bom tempo já. Duel links foi uma coisa que parei também, todo mês uma box e mini box nova com versões "melhoradas" das antigas cartas, e isso sem falar que dividiam cartas "essenciais" em diversas boxes. O prego no caixão pra mim foi ver o novo jogo que saiu do legacy of the duelist, o jogo não teve um mês e já estava morto, e com razão... ele era muito inferior ao tag duel do ps2 que tinha animações e outras coisas bem melhor otimizadas, konami agora é só decepção mesmo.
Konami sucumbiu ao dinheiro fácil e tornou-se babaca, mas tá ok pq todas as empresas sao babacas, mas ela fala na cara, sendo mais babaca, mas de boa. (Me lembra o argumento médio do povo em "defesa" do Bolsonaro, "ah, ele é babaca, mas fala na cara, não finge igual os outros políticos". Nota, não é uma ofensa ao argumento ou a pessoa, apenas uma observação sobre a semelhança dos argumentos)
Perfeito, cara! Ainda nao sei como a galera joga yugioh. Eu joguei qndo eu era criança e, depois, joguei por mais 1 ano ha uns anos atras. Ainda bem q voltei pro magic
Olá! Realmente a Konami era uma empresa fabolosa até uns 10 anos atrás. Eu mesmo sou fã dos jogos deles antigos, venho desde a época do MSX e do NES (e arcades) acompanhando a trajetória deles. Talvez justamente isso que faz as pessoas odiarem ela porque se sentiram traídos, exatamente como aconteceu com a Blizzard. Realmente eles até inventaram um gênero de jogo, os jogos de ritmo e dança, como Dance Dance Revolution (nos arcades e Playstation). Acho que além do que você disse sobre o investimento dos pachinkos (e no ocidente nos Cassino, sim a Konami fabrica as fruit machines/slot machines também) foi a aquisição da Hudson Soft (que estava mal das pernas) mas foi um investimento muito alto, o que deixou o caixa da empresa baixo e com isso entrou o novo CEO que era da divisão mobile e que fez esse foco novo da empresa. Aliás, sobre os mal tratos da Konami, acredito que eles faziam isso desde muito antes. Dessas empresas grandes, a primeira que ouvi falar que teve um grande exodo na vida, foi justamente os funcionários que faziam Contra e Gradius e fundaram a Treasure (isso lá em 1992) que mandou bem com jogos como Gunstar Heroes, Guardian Heroes, Ikaruga, entre outros. Inclusive anos mais tarde, o Gradius 5 a própria Konami tercerizou o jogo chamando a Treasure (o que deixou o jogo ótimo). Sobre o seu ponto de vista, eu respeitosamente discordo. Apesar das declarações arrogantes, a Konami ainda sim me lançou recentemente um Castlevania e um Contra péssimos, e ainda o Metal Gear Survivor que foi feito literalmente com sobras de projetos do Kojima (inclusive de Dead Strading!). Não acho ela tão honesta assim não. Ok, eles podem alegar compra quem quer, mas os novatos podem cair mais facilmente no marketing deles, então sempre estaremos aqui pra falar mal dessa empresa que hoje é só uma sombra do que foi. Umas pequenas correções no seu vídeo: 1- TMNT não foi o primeiro jogo de 4 jogadores. Esse título é do Gauntlet (de arcade) da Atari de 1985. E nem o primeiro beat en up, foi o Crime Fighters (também da Konami) de 1988. Aliás, X-Men não foi o primeiro jogo "tubão widescreen" (na realidade eram duas telas), e sim o Darius da Taito de 1986. Mas sim, X-Men foi o primeiro (e pelo me consta) único jogo de 6 jogadores ao mesmo tempo. 2- O criador de Castlevania é Hitoshi Akamatsu. Koji Igarashi era o líder de desenvolvimento dos consoles PC Engine (Turbo Grafix) e foi chamado para apoiar o desenvolvimento de Akumanjo - Rondo of Blood, o capítulo anterior ao Symphony of Night. No inicio de desenvolvimento a Konami transferiu Akamatsu para outros projetos (e que e Iga (como ele é melhor conhecido) ficou o líder do todo poderoso jogo do Alucard do Playstation e como mandou bem pra caramba, ele ficou como resposável pela série. OBS: Esse Pachinko de Castlevania Erotic Violente me lembrou a Telenet que quando estava falindo licenciou jogos eróticos de Fantasm Soldier Valis, El Viento e outros. :P Desculpe o texto enorme (justamente por ser muito fã da empresa), um abraço e parabéns pelo vídeo!
Eu entendo a empolgação em relatar tudo isso Elba, vivi as mesmas emoções nas mesmas épocas. Konami era pra ser uma das maiores hoje em dia. Excelente vídeo
Cara, é legal seu ponto de vista, o video do aperte start é legal, mas acho q falta mais visão empresarial de tudo. Essas mudanças da konami veio do CEO deles q veio de outra area, isso pega =/ Tem o canal minicastle onde eles abordaram isso com 2 elbas de duração
Tudo bem que eles abandonaram os VGs, mas eles poderiam vender (ou alugar) a licença para outras empresas usarem suas franquias, seria maravilhoso Silent Hill e Metal Gear voltar pras mãos do Kojima.
Rapaz, esses argumentos são bem sólidos e ninjas! Realmente, se botar na balança, a Konami sai limpa em comparação à outras empresas ai, tipo EA, Blizzard e outros
na verdade n, ela n sai tão limpa assim Konami, EA, Blizzard e Atari são algumas das empresas q representam a escrotidão e predatismo q há no mundo dos games
Eu respeito a Konami mudar de ramo, o que me deu raiva foi a forma como ela tratou muita gente (exemplo o Kojima, e olha que eu não sou fã de metal gear) pq foi um outa desrespeito com quem fez parte da história deles
A gente vê às empresas de vídeo games, como se fossem um lugar fantástico como seus jogos, e talvez para um desenvolvedor indi ou de estúdio pequeno seja, pois geralmente esses desenvolvedores o fazem por paixão. Já essas empresas grandes, agem como qlqr outra multinacional de qlqr outro ramo, ou seja, de forma predatória, eliminando a concorrência, tratando mal os desenvolvedores e enriquecendo a diretoria... Só que diferentemente de qlqr outra industria, o público é fiel e, se lembra e cobra com a carteira jogos mal feitos, de forma preguiçosa e quebrado. A EA, Capcom, Konami, etc, que se cuidem, pois essas práticas antiquadas do mercado de trabalho não cabem na paixão dos gamers.
quando eu escuto Konami eu penso naquela empresa que deixou os games para fazer Pachinko no japão, basicamente é só o que eu sei dela, os únicos jogos que eu lembro da konami que eu joguei são silent hill e castlevania, isso no playstation 1, depois disso nunca mais ouvi falar. Ao meu ver como quem não conhece a empresa e não viu o video ainda, pelo menos vc já sabe o que esperar de uma empresa de pachinko, mas vamos ver.
pelo menos a konami deixou os fans criarem o power bomberman, diferente de outras empresas ai que PUNE fans de fazer fangame ...
Não confunda: isso é desinteresse.
Legislação de direito autoral nos EUA OBRIGA eles a punirem quem fizer fangame, sob pena de perder os direitos autorais sobre o jogo!
@@FazendoNerdice caraca que merdaaaa
@@FazendoNerdice e os fans de Sonic? É fangame pra cacete
Ola Bomberpooper chaves nunca será esquecido pelo RUclips poop
@@edalmirneto4246 mais eles estão nessa cara caso vc não saiba
Mano Obrigado D+ pela chamada para o canal ❤❤👊👊
E agora o Ed vai ficar muito mais feliz!
O legal é que o Ed fez uma série de vídeos detalhando a história da Konami, desde seu começo, passando pelo seu sucesso, até a sua decadência.
Gin-san e fazer muitos mais vídeos!
@@ginzomelo e vai continuar fazendo muito mais vídeos pra gente
O canal do ed é bom demais, vale a pena
Entre 28:30 e 28:50 "A Konami REALMENTE se importa com YUGI-OH" a televisão no fundo mostra um cara fazendo não com o dedo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
KSKSKKSKSKSKKSKSKK poisé
@@sam_3545 38:35 / 38: 45 rola o mesmo
genial! ahsuahsuasuh
@@nerddopc7147 kkkkkkkkkkkkkkkk
Moro em Tokyo e acabei de passar na frente do escritório da Konami, e estava justamente pensando que o Elba poderia fazer um vídeo sobre eles. Qual não foi a minha felicidade quando cheguei em casa e vi um vídeo dele sobre a Konami! Incrivel coincidência!
Boa, aproveita e leva 5L de Gasolina e dá uma queimada no estúdio da Konami. Fanbase de Castlevania,Bomberman,Contra,MetalGear, e qualquer Fanbase da Konami agradece.
Esqueceu de tacar fogo
Cara, se eu leio "Konami", meu cérebro, automaticamente concatena "Pau no cu da" antes do nome "Konami". É automático.
Cara, o que ela fez com Suikoden não faz o menor sentido. Não é a toa que mês passado os ciradores de Suikoden, de maneira independente, colocaram o "sucessor espiritual" do jogo no kickstarter e foi um dos maiores financiamentos de jogo da história do kickstarter!
Qual seria esse sucessor?
@@Ninjaoak Eiyuden Chronicle
Sempre amei suikoden, n sabia disso dos criadores, procurarei, muito obg,
Que otima noticia,ficarei de olho,obrigado
@@alessandro_yt Fui procurar sobre e realmente pareçe muito promissor
Elba passando pano pra Konami parece eu defendendo a Capcom kkkk. Mas é fato, Konami acabou, uma pena.
Velberan, aqui?
Porém a Capcom voltou a fazer jogo foda enquanto a Konami só quer saber de PES, relançar Castlevania velho e pachinko.
Esse Crossover quero ver.
Crossover Elba x Velberan!
velbs ?
Finalmente, a empresa do yu-gi-oh
sim,
Se vc joga DUEL LINKS é da Komoney que ele ta falando !!
@@marcocardoso9199 nunca gastei um centavo com duel links, mas nunca me importei com ranquiada e etc, sempre joguei apenas por jogar, então nunca senti necessidade de gastar...
Dependendo da Konami ta foda
Foi pelo duel links que eu percebi que o Yu-Gi-Oh tá um nojo(na minha opinião) e que foi culpa da Konami
@@mrprince9113 eu também,depois daquela banlist injusta no ritual beast e passada de pano no dark magician,nada mais que eles fazem me surpreende
Basicamente: "Eu respeito a Konami porque eles admitem que são horríveis."
sim sim.
Entendeu o vídeo pelo menos?
Não foi isso que ele disse não.
Eu diria que está mais para:
"Não me decepciono mais porque eles querem prometer nada mesmo"
@@vitorfernando8085 foi exatamente o que ele quis dizer
13:07 O que eu ouvi "Meu Castlevania favorito é Circle of the Loteria Roda Roda Jequiti da Mega Sena".
"Dropa a cartinha, monstro filho da puta!!!"
E você achando que abrir booster é ruim...
Parabéns pelo canal, o único até agora que usa o termo "nerdisse" com significado! Já que na minha época ser nerd era ser inteligente, ir bem na escola e falar com propriedade sobre assuntos de interesse geral e, seu canal sem pautas, cortes, mas com opiniões pessoais acertadamente o faz com maestria! Quando vc comenta, passa-nos a sensação de que está elaborando uma ideia, seus conhecimentos empíricos se intercalam com o assunto, inspirando nós, espectadores, a buscarmos conhecimento genuíno e boa articulação na comunicação!
Sim canal e incrível
Intro de quase 20 minutos. É assim que se traduz qualidade.
Real KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Intro de quase metade do vídeo
eu fiquei esperando a Intro ate os 10 mim depois eu pensei ele esqueceu e ao chegar os 20 agora pode rodar a vinheta kkkkkkkkkkkkkkkk
Teve uma de 50 minutos kkkk
13:03 sei q o vídeo é velho, mas o Elba fazendo AHEGAO é MT bom
11:45 o Metal Gear 2 americano é justamente o Snake's Revenge. O 2 canon feito pelo Kojima é o Solid Snake :D
1:25 pq Sony é tão ruim
A respeito do YUGIOH, posso falar, jogo ele a mais de 10 anos( o jogo físico com cartinhas reais), e infelizmente o jogo é tratado em segundo plano pela konami, preços abusivos, apesar de ela não colocar preço nas cartas, ele faz com que cartas melhores tenham uma porcentagem de sair muito baixa e raridades maiores, fazendo assim a procura da carta aumentar e consequentemente o preço dela subir. Sem falar de como ela trata as outras coisas da franquia, como jogos eletrônicos que são extremamente pay to win e o anime que é vergonhoso se comparado aos animes que temos no mercado. Não sabia que ela tinha abandonado o mercado de games, mas agora tudo faz sentido.
Sempre preferi magic a yugioh, a última vez que joguei yugioh com cartas reais foi no tempo dos machinas(machina fortress, gearframe e etc). E a ultima vez que joguei yugioh virtual foi no duel links que não achei nenhum pouco pay to win, me davam um monte de gemas(cash do game) de graça. Diversas vezes cheguei a kog e sem gastar nada com isso e quando parei de jogar, um dos decks mais fortes era deck de dakini que não tinha como "comprar" boa parta das cartas, ou seja era um deck que tinha que ser farmado, tornando o game algo bem free to play sem pay to win
O anime n é vergonhoso(menos o vrains) é só infantil,quase toda a saga tem momentos e personagens memoráveis poxa '
O véi vai dizer que o novo filme do Yu-Gi-Oh e ruim não velhinho.
Os filmes são pontos fora da curva, geralmente eles são usados pra vender alguns produtos do jogo. Mas por que não tratar o anime com o mesmo carinho do filme?
@@Eder999 Então, foi a partir daí que o jogo foi por água abaixo. Diminuíram bastante a quantidade de gemas dos eventos, praticamente abandonaram alguns mundos (principalmente o DM), e já fazia um bom tempo que não tinha nenhum deck meta free to play, que podia ser farmado nos eventos. Agora o meta é praticamente todo feito de cartas URs de caixas grandes, que torna muito inacessível pra jogadores casuais. Pra colocar uma cereja no bolo, agora ela ocasionalmente lança caixas por tempo limitado que são uma coletânea de cartas que estão no jogo, porém algumas delas ainda não lançaram e só vão ser lançadas quando ela quiser. E essas cartas (que são quase impossíveis de serem adquiridas por gemas) são tão fortes que, se você quiser ser competitivo no jogo, é quase que obrigatório ter 3 no deck. Parei de jogar recentemente exatamente por conta da Konami e sua sede de ganhar dinheiro, estragando a experiência do jogo.
Finalmente um vídeo sobre a Konami kkkkk, e então Elba já sabe ne? Onde está a análise do fallout? Kkkkk tu disse para mim que estava em produção alguns meses atrás, não se preocupe, leve o tempo necessário para fazer a análise
Tudo de melhor para você Elba arrivederci.
"O mundo é uma merda, mas é assim que é o mundo"
Baramalho, El, 2020.
Sobre os grandes feitos da Konami da década de 90, faltou citar Suikoden, especialmente Suikoden 2, que pra mim é um dos melhores JRPG já feitos. Aliás, pra quem se interessar, a mesma equipe se reuniu atualmente pra lançar um sucessor espiritual da franquia, e lançaram uma campanha no Kickstarter que tá sendo muito bem sucedida, chama-se "Eiyuden Chronicle".
Oh céus, o Elba tá com a síndrome do “okay”.
Neh kkk da agonia as vezes
Ne kkkkkkk da primeira vez eu achei que ele tava zoando o bozo
mkay, Mr. Mackey
Eu n consigo defender a Konami, apesar de saber q ela já fez muitas coisas boas, a forma q ela tá agora anula qualquer respeito q eu tive por ela, pode achar q errar é normal, acontece, mas experimenta fazer um bolo e trocar o açúcar pelo sal, e vai perceber q alguns erros são inaceitáveis.
Eu sou um homem simples, se vejo que o Elba postou vídeo, eu clico.
Homem de bom caráter e princípios.
Eu, um fã de Yugioh, quando o Elba começou a falar do jogo
Elba: "A Konami realmente se importa com Yugioh?"
Eu: NÃO!
Elba: "Yugioh parece se um jogo que a Konami realmente dedica dezenas de milhões de dólares, durante anos e anos para garantir que ele seja o melhor possível?
Eu: NÃO!
Elba: "Ou parece um negócio que eles estão tocando meio de ladinho enquanto estão ganhando dinheiro com coisa grande?"
Eu: BINGO!
Assim, em relação ao yugi, a konami só não abandona porque deve render uma grana preta pra eles, ainda mais porque antes da pandemia alguns campeonatos na europa e nos EUA bateram recorde de público, agora porque isso estava acontecendo eu não sei.
Uma possível prova de que yugi deve render, foi que lá pra maio/junho, com a pandemia em seu ápice, a Konami continuou anunciando cartas novas e tacando o foda-se para como o jogo ia ficar. Agora o que temos é um meta totalmente cancerígeno, porque a konami se recusa a admitir que existem plataformas "ilegais" para se jogar Yugioh pela internet, então, em tese, seus jogadores não possuem torneios para utilizar os novos lançamentos, sendo que é o contrário.
Quando vi o nome do vídeo, eu já fiquei, "Ahh não Elba, sério?". Mas não sabia da questão da Konami ter "avisado" que ia sair do mercado de jogos, agora minha revolta é menor, porque sei que eles vão estar pouco se fudendo pro que lançarem.
Em relação ao PES, parece que não é bem assim só "dar uma atualizada", pelo menos não pra esse ano. Não vai esxistir um PES 2021, não como lançamento pelo menos, vai vir uma DLC pro 2020, porque segundo a Konami, eles querem reformular o jogo do zero (não sei se iam mudar a engine, também, mas enfim), daí o próximo lançamento da franquia vai ser só em 2020.
Ela ta tentando implementar o Remote Duel que seria uma forma legal de acontecer os torneios garantindo que os jogadores usem as as cartas físicas, porem a maioria dos jogadores não gostaram do Remote Duel por que é estranho e tem alguns problemas
A questão dos simuladores(Dueling Book e Yu-gi-oh PRO) é que os jogadores não compram as cartas, a versão digital das cartas não são comercializadas e não contam como produto
Vamos torcer parq que pelo menos o Remote Duel se saia bem e que ela considere como dados de um torneio real, assim ela poderia lança banlist banindo cartas e seguindo a vida normal
a konami no dl ela é uma empresa + decente doque a maioria das empresas mobile o unico problema e a comunicação dela com o publico + sei que sao jogos totalmente diferentes tcg e dl
A história do meta de yugi sempre foi cancer rsrs, não é de agora, não...
Lembra do yata lock? Solitaire exodia?monarch?PePe? Zoo?Spyral?Nekroz?
Sempre foi assim...Lança carta que vale mais que o próprio peso em ouro, espera uns 6 meses, mete ela na banlist, e repete no proximo formato...
@@wanZotelli o deck top tier sempre vai ser cancer
A konami ganha horrores de dinheiro com yugioh porque ela tem pachinkos que dão cartas que só ganham assim. E pra variar são cartas absurdamente fortes
Novo jogador de YU-GI-OH! TCG: "-KONAMI! EU TE ODEIO!"
JOGADORES MAIS ANTIGOS:"- Eu tbm. bora jogar torneo amanhã?"
Jogador Novo:"DEMORÓ!"
Bem assim kkkkk
A gente tem opção? (Eu estou falando em jogar yugioh para aqueles q n sabem interpretar texto)
@@g_pribeiro Sim, Magic ou Pokemon TCG.
@@diterwieser3740 me deixa ver se eu entendi, caso eu queira jogar yugioh mas n gosto da empresa eu vou jogar Magic? Eu n sei se vc sabe mas as regras e cartas dos outros jogos são diferentes
Exatamente!
Elba, vendo você falando sobre qualidade e história das empresas de games... Gostaria muito que você fizesse uma análise de uma empresa chamada Digital Extremes.
É a empresa que criou e é responsável pelo desenvolvimento de Warframe, um jogo Free to Play com um porém: Não segue o modelo tradicional econômico de todos os outros jogos grátis do mercado, onde microtransações são completamente opcionais, e que todo ano eles lançam um update MASSIVO totalmente gratuito que só expande o jogo.
Uma empresa no qual tirou uma função do jogo, porque ela ficou parecida com "loot box".
Creio muito que vale a pena para você pesquisar a respeito desse game e dessa empresa. Realmente, me impressionou muito o modelo de negócio deles, desde 2013 com o jogo free to play mais honesto que já vi na vida.
O fanboy de warframe vamos conversar: warframe tem um mercado razoável, o único jeito de conseguir platina é comprando ou trocando de outros jogadores, só existe esses dois jeito. Se houvesse uma terceira forma de conseguir platina apenas jogando, mesmo que seja algo pequeno, poderia passar um pano.
Segundo: realmente tem vários updates, não muito grandes, nesse veio a protea a jornada dela e uma atualização nos corpus, fortnite ainda consegue fazer atualizações três ou quatro vezes maiores. E ainda tô esperando a atualização que vai concertar os bugs. Cetus e fortuna nem se fala ( virei até caçador de bugs ) tem os tentáculos do hidroid que esse eu deixo só pela graça.
Terceiro: a empresa não é muito boa. Ela só tem um jogo hoje em dia de carro chefe ( warframe ) e ainda não consegue fazer um bom trabalho. Os neffs da trinity eu lembro muito bem, e o boca de b****a tô vendo que só vai ser uma excelente idéia jogada no lixo como todas as boas idéias que a DE já deve nesses anos.
@@wadhellenrodrigues6516 cara, você critica tanto o jogo, por pontos tão fúteis, por pontos que tantos outros jogos também deixam passar e fazem muito pior, quantas horas de gameplay tem?
@@wadhellenrodrigues6516 não jogo muito warframe, mas tu esqueceu de um detalhe QUE O JOGO É GRATIS, kkkk cara as atualizações do fortinite são pequenas em comparação ao warframe, warframe parece jogo pago. Eu jogo mais destiny 2, não consigo ficar viciado em warframe, mas as vezes jogo cara e o jogo é muito bom, em ptbr, e sim o jogo não é mercenário, a microtransação é justa pois tem muito jogo pago que não faz esse modelo. Agora tu comparar com atualizações do fortinite que só tem um mapa... cara sério, tu tem problemas de percepção ou só é hater do warframe mesmo.
@@Ccccccccc761 O problema desses caras que criticam e demonizam o jogo, que dizem que a empresa é uma merda e etc. é que esses caras são geralmente os caras com 1k+ de horas de jogo, no qual eles JÁ ENJOARAM do jogo mas continuam jogando, achando que a D.E tem a obrigação de satisfazer todos os desejos dele. Um jogador de qualquer jogo pode ficar enjoado, e isso não é culpa da empresa. Se você tem mais de 500horas de jogo e começa a encontrar defeito no jogo, então me desculpa, você só deveria parar de jogar, porque você já jogou o que deveria jogar. E não ficar reclamando da empresa e do jogo apontando erros fúteis que os outros jogos triple A fazem a rodo e ninguém reclama. Só para.
Fora que né, essas atualizações do fortnite comparadas com qualquer uma do warframe parece piada. Os cara bota alguns perks no mapa, coloca algum personagem famoso e chama de update. Quer real comparar isso com Cetus/Fortuna/Deimos? Meu deus kkkkkkkkkkkkkkk
Ok, ainda falo com todas as letras "Pau no c* da Konami", mas sua argumentação é impecável. Você está totalmente correto
Melhor momento pra vc lançar esse vídeo man, o yugioh ta um caos total.
Ouvi o vídeo emquanto limpava a casa e isso me fez refletie muito...Obrigado Elbram.
Não sabia que a konami havia trocado de negócio, inclusive, faz mais sentido o caos que se tornou yugioh em relação a pandemia
porém não acredito que seja só um "segundo plano", já que até mesmo o yugioh tem seu "caça níquel"
Adorei o vídeo, mas eu simplesmente ignoro a Konami desde 2015, nem video games eles fazem mais -\_("/)_/- migrei com o Kojima, mas é sempre bom explicar pra que não entende, adoraria mesmo é ver você falando da nova expansão de Runeterra 🌚
O Elba falou com tanto entusiasmo dos jogos da Komoney que curti kkk
Gostaria que ele falasse do Hollow Knight, esse é um metroidvania que todo mundo tirou o chapéu. Eu e milhares de pessoas estamos no aguardo do segundo game.
Novo recorde de introdução/vinheta, 19:23, passo o da Blizzard! isso ae Elba assim que gosto!
Só eu sinto uma boa energia vindo desse cara, velho? Porra, Elba, você parece ser um cara super do bem! Obrigado por seus vídeos!
O mérito é mais dos criadores do que da própria konami, e adivinha, todos os bons ela expulsou por não dar liberdade criativa.
Mas não faz sentido? A empresa disse "eu não quero mais investir tempo ou dinheiro em jogo".
Daí tem um cara bom pra caralho dentro da empresa que diz "mas eu quero investir tempo e dinheiro nesse jogo!"
O que vai acontecer?
Ele vai continuar empregado nessa empresa?
@@FazendoNerdice Sentindo faz Elba, mas é triste demais puta merda, o que eu fiz pra amar as franquias dessa empresa.
Correção rápida: O Koji Igarashi não fez o Castlevania, ele foi o responsável pelo Symphony of the Night e todos os próximos que seguiram essa linha de jogabilidade.
Curiosidade, até hoje não sabem de fato quem criou o primeiro Castlevania (pelo menos é o que dizem), pq na época boa parte dos desenvolvedores usavam pseudônimos no lugar dos nomes.
Sobre como yugioh é tratado pela konami: Ele é o filho que tá vendo o circo pegar fogo, e fica na dele sem da problema. A konami deixa a yugioh Company quase que independente e eles fazem o trabalho deles. Mas não são os queridinhos da empresa
Rapaz essa da jukebox foi genial, vc voltou lá no começo do video, um ótimo comeback adorei muito bem pensado cara 😊
Konami com Yugioh:cria problema e conserta o problema,stonks.
"Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais". Adoro esse ditado !!
Elba vou dizer que o yu-gi-oh tcg (que é a parte das Américas e Europa) do ano passado para cá têm melhorado bastante. o problema tá na parte japonesa mesmo.
Assim não gostei desse video, tipo eu entendo seu ponto, entendo o que vc quer dizer e de verdade aprendi muita coisa de legislação com esse vídeo e canal... mas sério não tenho respeito algum por uma empresa que toma essas atitudes... Assim como tenho receio de comprar produtos da wizards hoje, tenho receio de comprar produtos da Konami. Gosto muito dos seus videos... por isso dou like... não pela sua opinião mas sim pela coragem e qualidade dos seus videos.
psé, eu dei like por causa da qualidade, da pesquisa etc, mas essa parada de "o mundo é assim, lamento" não deu pra engolir, parece q ele tá tentando diminuir as merdas que a empresa fez.
Tbm fiquei com um gosto amargo na boca vendo esse vídeo, respeito o alba e o trabalho de pesquisa mas não concordo com a opinião, a konami pode adimitir o que for, não muda o fato de que ela eh uma merda, no mesmo nível da EA, você não é menos pior que fulano pq ele também fez a mesma cagada que voce.
Eu acho que o ponto é mais "é mais respeitável você admitir e saber que é uma pessoa horrivel que pagar de santo e ser um pau no cú"
@@brunoyudi9555 sim, esse foi o ponto da crítica, mas ele simplesmente não cola. É como o título diz: "passar pano".
Up!
yugioh duel links eles empurram com a barriga ja faz anos, agora esta explicado o porquê
Eu acho que empresas que abandonam suas propriedades intelectuais no mundo como a Konami fez deveriam perder seus direitos de usa-la (digo cair em domínio público mesmo), pq dps ficam enchendo o saco de sites que publicam suas roms dps de relançamentos péssimos de sagas antigas
Feliz estou!
Acho muito legal o pessoal gostar e ter uma certa empatia com empresas de video-game. O problema dessa colocação, para mim, é que o pessoal esquece que, no final das contas, são empresas, isto é, visão o lucro. (Isso ao meu ver vale para entretenimento em geral)
Tô no trabalho mas abri o vídeo pra ler os comentários sobre yugioh!!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Em casa eu assisto!!!
O Mercado de Videogames está assim hoje no geral, infelizmente aquelas empresas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 como Konami, Capcom, EA, e outras tantas não são nem uma sombra do que foram no passado. Penso que se jogos de videogame tem futuro, esse futuro está nos jogos indies feitos por estúdios menores seja para consoles ou PC, nem afirmo que os jogos mobile têm futuro, pois a maioria são caça níqueis disfarçados de jogos.
Yu-gi-oh tem um tratamento estranho porém até que é bem cuidado, as principais falhas são o Duel Links e a importadora daqui do Brasil. O estado atual do game ta uma merda por causa da pandemia, por que não teremos uma banlist boa até o fim dela por causa que na teoria ninguém esta jogando com os produtos novos de forma competitiva( não ser que vc use simuladores não oficiais mas shhhh). Eles tão usando o Remote Duel(basicamente webcam na mesa e jogar via SKYPE) atualmente, e talvez por isso o problema da banlist TALVEZ se resolva
É tipo isso,mas diz aí,vc ensaiou esse comentário ou INVENTOU NA HORA!!??!!?? Kjhkkknknjkmnklk
se vc parar com os videos vou ficar triste. seus videos são qse sempre um dos melhores q eu assisto toda semana!
A capcom está meio esquisita? Está vivendo o melhor momento e mudando suas politicas na divisão de fighting games. Sem contar os sucessos de titulos como Monter Hunter, DmC/DMC, Resident Evil...
ela tá melhorando bastante de uns anos pra cá, mas olha Dead Rising, Mega Man, Street Fighter, Marvel vs Capcom, Resident Evil...
@@FazendoNerdice Resident evil 7 e RE 2 foram maravilhosos assim como Mega Man 11, Marvel vs Capcom Infinite foi um jogo tecnicamente MARAVILHOSO com um online perfeito, ouso dizer que tirando Killer Instinct, possui o melhor online. SF V começou ruim e hoje está MUITO BOM. Admito quanto ao Dead Rising que é bem MEEH.
Não é DmC é DMC, o DmC citado é o jogo rebootado lixoso, sou fan da saga original, se você tem dúvidas sobre as mecânicas avançadas pode me perguntar.
@@gaiseric. Rapaz. O motivo de você achar o DmC ruim é a questão do Dante ou o game em si? Pois aquele jogo é MUITO divertido de verdade.
@@RafaSantos1327 compara com o 5, o dmc é bemmmm inferior
O engraçado que ele não falou sobre o metal gear survive, que foi relativamente grande(nem perto de msv, mas mesmo assim) e que vc precisava pagar pra criar outro save e um novo jogo de contra que foi uma vergonha
ruclips.net/video/pMPomCWUraQ/видео.html
Claro, ué, vou falar de jogo lançado por empresa de caça níqueis? XD
@@FazendoNerdice Cara se eles lançassem um jogo 2d de metal gear ruim, vc daria até pra relevar, pq custa 10 ou 5 dólares, mas não metal gear survive é um jogo de sobrevivência em mundo aberto. Mesmo que a Konami seja agora uma empresa de cassino, se ela lança um jogo da franquia dela que é ruim e falar "o que vc esperava? jogo feito por empresa de cassino" é a mesma coisa que dizer "O windows phone tem uma UI ruim, trava, é lento, mas o que vc esperava da Microsoft? Ela faz sistema pra Pc, então não vou falar dele pq Microsoft não faz celular"
uh... essa foi a PRINCIPAL razão pro Xbox original ter falhado.
Metade do público dizia "eu que não vou comprar um console da Microsoft, eles não sabem fazer videogame", e a outra metade dizia "MANO, olha no que a Microsoft se meteu, tentou fazer videogame e só fez cagada, kkkkk"
Tudo o que tenho a dizer sobre a Konami é: Eldlich e Adamanciapator.
Vai acabar banindo o block Dragon que uso no BA, vou me fuder de tabela
@@rafaelribeiro5187 pse...
gosto muito das suas análises! Você tem um discurso bem estruturado ao mesmo tempo prende atenção!
"Fala da Konami, ela estragou o meu MTG de desenho japonês. 😭"
Ou o provável jogo de terror mais genial já feito, e mesmo sendo de outro desenvolvedor tinha fidelidade com o estilo de historia
Acabou com Castelvania, Metal Gear, Silent Hill. Foca só em máquina de azar.
Este sou exatamente eu
Fuderam meus decks de quasar
Vídeo de qualidade absurda como sempre parabéns !! Como não jogo Magic queria que fizesse mais vídeos assim sobre o universo dos games mas entendo a demanda do seu canal!! Sucesso ai
So queria que a konami não tivesse matado a franquia do yugioh tag force.
tag force isso sim é um card game digital.... a unica coisa que falta no tag force é grafico.... imagine se saisse um tag forge para geração atual mas nos moldes dos antigos.
Tenho o tag force4 do PSP!!! Top demais!!
Na época eu comprei um psp só pra jogar ele!!
@@felipebentopereira seloco o tag force 4 é o meu favorito foi o meu primeiro tag force
@@andersonmignoni1614 esse é de suar a mão!!! kkkkkk
Meu psp que é o do god of war até descascou!!!😂😂😂😢😂😂😂
elba cada vez se superando mais no horario da intro, dessa vez quase 20 minutos dps do video começar
19:30 de intro, se superou.
Migrei do yugi pra o Magic e recentemente o LoR pq no yugi a coisa e triste. Primeiro que quando anunciam uma carta/arquetipo novo que vai sair, sai lá no Japão e só papo de 6 meses depois aparece por aqui, geralmente custando o olho da cara.
E depois que as banlists do jogo não servem pra ajudar a balancear o jogo ou algo assim, e só pra matar o que tá forte e poder vender cartinha nova
Ótimo vídeo, discordo apenas em dois pontos, são eles:
O ideal mesmo é consumir da industria mas sem nunca virar fanboy de marca/empresa (não estou dizendo q seja seu caso, pelo contrário, só fazendo uma observação) pq cedo ou tarde as cagadas vem e, no fim, a gente n recebe pra ser relações públicas. Recentemente eu até estava quaaase vestindo a camisa das independentes como se eles fossem a salvação, mas as pre-vendas estimularam uma maquina de jogo quebrado q tá difudê. Vídeo impecável como sempre. Abraço!
Aha. Aí você falou com inteligência.
Ok, eles podem não ser hipócritas, por ser mau caráter e admitir isso. Mas continua sendo mau caráter do mesmo jeito. Além disso, uma empresa que trata mal seus funcionários já perde meu respeito. Não é porque é uma empresa de caça níqueis que tratar mal os outros se torna mais aceitável.
É que "empresa tratar mal funcionário" não é mérito da Konami.
Nem é mérito de empresa de caça níqueis.
Nem é mérito de empresa famosa.
Nem é mérito de empresa grande.
Empresa que funcionários bem é a exceção da exceção.
E na minha experiência, quando a água bate na bunda, eles mudam de ideia sobre a importância de fazer isso.
@@FazendoNerdice Tenho 36 anos e já trabalhei em 4 empresas, todas tratavam bem os funcionários, exceto a terceira quando houve troca de diretoria, aí as coisas ficaram ruins. Mas na minha experiência de vida, geralmente tratam bem. Claro, demissões e cortes podem acontecer, mas faz parte do jogo.
Enfim, acho que neste ponto podemos concordar em discordar.
O duel links pra mobile já gerou centenas de bilhões de yens, ela até q investe no YuGiOh similar a Nintendo com pokémon anime com temporadas infinitas e cartas novas toda semana, dá dinheiro infelizmente
Castlevania SotN é maravilhoso em vários sentidos!
Mano fala sobre yugioh nunca vi um vídeo seu falando sobre o atual card game da Konami
Konami:ovo mete o lucro do duel links no pes
Kkkkkkkkk final das contas os cara não gastam nem 20 milhões de dólares no PES e ainda tem o lucro do Duel Links
Bacana a referência ao Ed do ApertaStart, muito bom o trabalho de vocês.
Elba, a Konami atropelou meu cachorro! ò.ó
Eu já tinha esquecido da existência da abertura kakkkkk,mas essa de superou ,19:22
"...me da uns 20 ou 30 minutinhos..." o video tem quase 40 xD
... pra fazer minha intro.
@@carloslindemberg3651 Exato!
CARALHO, 20MIN DE INTRO SHSJJAUAIAAIAI TU FALOU TAO BEM QUE ATÉ TINHA ESQUECIDO QUE O VÍDEO ERA PRA FALAR MAL DA KONAMI KKKKKKKKK
Poraaaa como yugiohzeiro roxo, fico feliz com esse vídeo! E sim, a gente sabe que a komoney é lixosa mas a gente ama kkkkkkkkkkkkkkk
Eu n amo não, se pelo menos fizesse uma plataforma pra parar de ter unbanlist por exemplo já seria um passo mas tudo q ta acontecendo.....
@H. R. porra tu leu o comentário pra entender que eu sou fanboy da komoney?
@@g_pribeiro agora já foi, já tem ots rolando e remote duel, acho que agora já começam a mexer na banlist de forma decente...
No Bloodstained (do Koji igarashi) tem um side boss que uma maquina de pachinko gigante chamado Millionaire's bane, fica ai a referencia do Koji pra essa fase da konami.
Nos últimos anos Konami matou Metal Gear, furou fila no supermercado, atropelou minha avó. Konami matou Castlevania, desgraçou a minha família. Eu odeio a Konami.
Esqueceu do Silent Hills
Kkkkk atropelou minha avó, foi a melhor parte !
Essa questão de enxergar o mundo como ele é e não como queríamos que ele fosse, é fundamental para falar sobre a decisão da Konami em "retirar" esforços nos games. Valeu pelo vídeo Elba.
a konami é tipo aquela sua namoradinha de infância mas agora ela ta rodando bolsinha na augusta
Carai, essa indicação do canal do Ed foi massa! Canal do cara é fantástico mesmo!
Só passa pano pra Konami porque não joga Yu Gi Oh
+1 inscrito, não sou muito fã de card games, porem seus outros videos relacionados a games e filmes são bons demais.
vou ser sincero
posso achar a Konami um lixo, posso achar a forma como eles produzem Yugioh um lixo. Mas namoral, se tem algo que eu n consigo criticar é a arte das cartas, puta que paril q coisa maravilhosa
Vc fala de yugioh?👀
@@felipebentopereira yep
Concordo,parei de jogar há um ano mas ainda coleciono pq as artes são mto bonitinhas pqp kkkkk
A Konami me parece aquelas pessoas que magicamente se tornaram imortais e pouco tempo depois contraíram depressão kkkkkkk
Poxa Elba...
Começar o vídeo dizendo que meteu o pau no pokémon é pedir pra levar strike.
O agudo é no " é "
@@aleshofastora440 vlw
Eu entendo totalmente de forma financeira, mas também sinto que tem um valor sentimental, algo que as pessoas amavam bastante antes se tornar algo que só tá lá pelo dinheiro. Por mais que empresas só visem lucros, pelo menos em caso de videogame há alguns títulos onde a gente sente que teve uma "alma" ali, seja no visual ou em mecânica, que era o caso da Konami.
Elba,adorei sua análise,mas discordo completamente do que você falou. A Konami ela já demonstrava práticas abusivas antes mesmo dos anos 2000, não era porque ela produzia jogos excelentes que ela podia se livrar da culpa. E na realidade o grande problema dela é como ela trata suas franquias, tentando sugar até a última gota delas,Metal Gear é um exemplo que o próprio Kojima diz que já queria ter acabado com o franquia há muito tempo,mas continuo tendo sua criatividade limitada por causa de lucro.
Mas sinceramente,dizer que fuder com seus funcionários "é algo comum no meio de jogos de azar" em minha visão é a mesma coisa que dizer que no meio do tráfico de drogas, está tudo bem em matar uma pessoa que não tem nada haver com os seus negócios apenas porque ela é um familiar de um traficante rival.
Que tipo de prática abusiva? Porque fazer crunch e obrigar funcionário a fazer hora extra é o tipo de prática abusiva que TODA empresa faz. Eu já trabalhei com importações e tinha. Eu já trabalhei em fábrica de carros e tinha, quando eu trabalhava com transporte marítimo e a gente tinha 60 a 90 dias pra concluir o trabalho, AINDA ASSIM tinha crunch e hora extra obrigatória.
@@FazendoNerdice Colocar um um funcionário para criar modelos 3D,fazer ele trabalhar por 15 horas diárias sem descanso para que no fim todo o crédito do trabalho ser dado para funcionários mais velhos que trabalhavam juntamente a ele,mas que nem sabiam usar 3D direito, tudo isso apenas por uma espécie de costume de respeito aos mais velhos que os japoneses possuem. Quando esse mesmo funcionário tentou buscar trabalhar de forma mais independente colocaram ele para trabalhar sozinho para fazer as cenas de um jogo inteiro (Silent Hill),onde ele teve que morar no estúdio por três anos com raras chances de ir para causa
Ela é uma empresa que desmerece o potencial artístico de seus funcionários,trata seus jogos como produtos se importando apenas com aqueles que verdadeiramente dão lucro
Acho que um ponto positivo dela seja que ela nunca tentou colocar no nome uma "Konami Arts",na real ela só não se importa e nem tenta fingir se importar. Acho que esse é o ponto do seu vídeo,por mais horrível que ela seja,ela não é honesta
... yeah, é o que eu estou dizendo.
Quando eu trabalhei em montadora de carro, tinha um departamento de Engenharia com 60 engenheiros. Somente o diretor era registrado como Engenheiro, porque TODO projeto feito pela empresa era assinado por ele. Não importa quem FEZ o projeto, o crédito pelo projeto vai pro diretor.
Quando eu trabalhei em cais de porto e pagar quatro horas extras pra equipe inteira era mais barato do que contratar um funcionário temporário por um mês, ficava todo mundo trabalhando 12 horas por dia durante um mês.
Quando eu trabalhei em construtora, a coisa MAIS COMUM QUE TINHA era gente que trabalhava o dia inteiro, ia dormir na obra, no dia seguinte acordava e voltava ao trabalho, porque assim embolsava o dinheiro do vale transporte e não passava 4 horas dentro de um ônibus, e passava um ou dois anos que eram a duração da obra morando lá.
Quando eu trabalhei em importação, tinha um cliente metido com coisa errada cujo nome frequentemente estava em jornais. Nós éramos lembrados diariamente das consequências de falar com a imprensa.
É ideal? Não.
Era incomum? Também não.
Se eu disser que a Konami é uma monstra por fazer isso, enquanto eu dirijo um carro, moro num apartamento, compro produtos importados e (exceto pela COVID) frequento shoppings, eu estou sendo um baita de um hipócrita.
Só quero ver a Konami falir e vender Silent Hill, Metal Gear e Yu-gi-oh! Pra alguém que se importe, é um dos meus maiores sonhos
Cara ja que você não manja nada de yugioh, faz um vídeo aprendendo a jogar e dando sua opinião comparando com outros jogos.
O jogo é bom, só mal administrado
Ia ser muito legal
Realmente, o que a Konami faz com yugioh é ridículo, tanto em questões de campeonatos, quanto para jogadores mais casuais seja no card game ou no duel links.
@@Vih900 basicamente em tudo de YuGiOh ela tá meio que cagando, o jogo vende bastante e a atenção deles não é para o meta ou diversão e sim para: banimos isso e você compra isso, não banimos por que está muito forte mas sim por que você precisa trocar de deck e comprar nossa mega tin que não vai ter cartas promo hahahah
@@Fhelipe_Kenzaki Exatamente, pra começar a jogar competitivamente hoje você tem que investir uma boa grana, e ai vem a insegurança de seu dinheiro ter sido jogado fora quando chegar a nova banlist, perdi o interesse no tcg tem um bom tempo já. Duel links foi uma coisa que parei também, todo mês uma box e mini box nova com versões "melhoradas" das antigas cartas, e isso sem falar que dividiam cartas "essenciais" em diversas boxes. O prego no caixão pra mim foi ver o novo jogo que saiu do legacy of the duelist, o jogo não teve um mês e já estava morto, e com razão... ele era muito inferior ao tag duel do ps2 que tinha animações e outras coisas bem melhor otimizadas, konami agora é só decepção mesmo.
15:41 começa a festa hauahuahayaha melhor momento do vídeo
Konami sucumbiu ao dinheiro fácil e tornou-se babaca, mas tá ok pq todas as empresas sao babacas, mas ela fala na cara, sendo mais babaca, mas de boa. (Me lembra o argumento médio do povo em "defesa" do Bolsonaro, "ah, ele é babaca, mas fala na cara, não finge igual os outros políticos". Nota, não é uma ofensa ao argumento ou a pessoa, apenas uma observação sobre a semelhança dos argumentos)
28:14 entrei em yugioh de cabeça desde 2016 e é bem isso msmo
Metendo vai voltar pro Brasil e nem se deu ao trabalho de falar em português, se pronunciou em inglês
Nintendo é tudo o que tem de irritante nos japoneses em forma de empresa, mas os jogos são bons então fazer o que :/
Porra,não tem nem a pachorra de falar isso pelomenos em pt-br ou pt.
No Facebook e Instagram foi anunciado em português, se não me engano.
Merecem cada emulador que foi feito
Perfeito, cara! Ainda nao sei como a galera joga yugioh. Eu joguei qndo eu era criança e, depois, joguei por mais 1 ano ha uns anos atras. Ainda bem q voltei pro magic
2:21: Não concordo, tá louco. Que porra é essa, Elba?
32:41 É, ele tá certo. É assim que empresas funcionam. VOU SER OBRIGADO A CONCORDAR COM O ELBA.
Olá! Realmente a Konami era uma empresa fabolosa até uns 10 anos atrás. Eu mesmo sou fã dos jogos deles antigos, venho desde a época do MSX e do NES (e arcades) acompanhando a trajetória deles. Talvez justamente isso que faz as pessoas odiarem ela porque se sentiram traídos, exatamente como aconteceu com a Blizzard. Realmente eles até inventaram um gênero de jogo, os jogos de ritmo e dança, como Dance Dance Revolution (nos arcades e Playstation). Acho que além do que você disse sobre o investimento dos pachinkos (e no ocidente nos Cassino, sim a Konami fabrica as fruit machines/slot machines também) foi a aquisição da Hudson Soft (que estava mal das pernas) mas foi um investimento muito alto, o que deixou o caixa da empresa baixo e com isso entrou o novo CEO que era da divisão mobile e que fez esse foco novo da empresa. Aliás, sobre os mal tratos da Konami, acredito que eles faziam isso desde muito antes. Dessas empresas grandes, a primeira que ouvi falar que teve um grande exodo na vida, foi justamente os funcionários que faziam Contra e Gradius e fundaram a Treasure (isso lá em 1992) que mandou bem com jogos como Gunstar Heroes, Guardian Heroes, Ikaruga, entre outros. Inclusive anos mais tarde, o Gradius 5 a própria Konami tercerizou o jogo chamando a Treasure (o que deixou o jogo ótimo). Sobre o seu ponto de vista, eu respeitosamente discordo. Apesar das declarações arrogantes, a Konami ainda sim me lançou recentemente um Castlevania e um Contra péssimos, e ainda o Metal Gear Survivor que foi feito literalmente com sobras de projetos do Kojima (inclusive de Dead Strading!). Não acho ela tão honesta assim não. Ok, eles podem alegar compra quem quer, mas os novatos podem cair mais facilmente no marketing deles, então sempre estaremos aqui pra falar mal dessa empresa que hoje é só uma sombra do que foi.
Umas pequenas correções no seu vídeo:
1- TMNT não foi o primeiro jogo de 4 jogadores. Esse título é do Gauntlet (de arcade) da Atari de 1985. E nem o primeiro beat en up, foi o Crime Fighters (também da Konami) de 1988. Aliás, X-Men não foi o primeiro jogo "tubão widescreen" (na realidade eram duas telas), e sim o Darius da Taito de 1986. Mas sim, X-Men foi o primeiro (e pelo me consta) único jogo de 6 jogadores ao mesmo tempo.
2- O criador de Castlevania é Hitoshi Akamatsu. Koji Igarashi era o líder de desenvolvimento dos consoles PC Engine (Turbo Grafix) e foi chamado para apoiar o desenvolvimento de Akumanjo - Rondo of Blood, o capítulo anterior ao Symphony of Night. No inicio de desenvolvimento a Konami transferiu Akamatsu para outros projetos (e que e Iga (como ele é melhor conhecido) ficou o líder do todo poderoso jogo do Alucard do Playstation e como mandou bem pra caramba, ele ficou como resposável pela série.
OBS: Esse Pachinko de Castlevania Erotic Violente me lembrou a Telenet que quando estava falindo licenciou jogos eróticos de Fantasm Soldier Valis, El Viento e outros. :P
Desculpe o texto enorme (justamente por ser muito fã da empresa), um abraço e parabéns pelo vídeo!
Eu entendo a empolgação em relatar tudo isso Elba, vivi as mesmas emoções nas mesmas épocas. Konami era pra ser uma das maiores hoje em dia. Excelente vídeo
Cara, é legal seu ponto de vista, o video do aperte start é legal, mas acho q falta mais visão empresarial de tudo.
Essas mudanças da konami veio do CEO deles q veio de outra area, isso pega =/
Tem o canal minicastle onde eles abordaram isso com 2 elbas de duração
Tudo bem que eles abandonaram os VGs, mas eles poderiam vender (ou alugar) a licença para outras empresas usarem suas franquias, seria maravilhoso Silent Hill e Metal Gear voltar pras mãos do Kojima.
Imagino que daqui a pouco eles percebam que da pra ganhar mais dinheiro apenas "emprestando" o nome pra alguém, aí volta
Caramba Elba, eu não havia pensado dessa forma sobre a Konami.
Adorei o vídeo
Rapaz, esses argumentos são bem sólidos e ninjas! Realmente, se botar na balança, a Konami sai limpa em comparação à outras empresas ai, tipo EA, Blizzard e outros
na verdade n, ela n sai tão limpa assim
Konami, EA, Blizzard e Atari são algumas das empresas q representam a escrotidão e predatismo q há no mundo dos games
Eu respeito a Konami mudar de ramo, o que me deu raiva foi a forma como ela tratou muita gente (exemplo o Kojima, e olha que eu não sou fã de metal gear) pq foi um outa desrespeito com quem fez parte da história deles
Amo todos seus vídeos Elba, obrigado por ser um maravilhoso comunicador
A gente vê às empresas de vídeo games, como se fossem um lugar fantástico como seus jogos, e talvez para um desenvolvedor indi ou de estúdio pequeno seja, pois geralmente esses desenvolvedores o fazem por paixão.
Já essas empresas grandes, agem como qlqr outra multinacional de qlqr outro ramo, ou seja, de forma predatória, eliminando a concorrência, tratando mal os desenvolvedores e enriquecendo a diretoria... Só que diferentemente de qlqr outra industria, o público é fiel e, se lembra e cobra com a carteira jogos mal feitos, de forma preguiçosa e quebrado. A EA, Capcom, Konami, etc, que se cuidem, pois essas práticas antiquadas do mercado de trabalho não cabem na paixão dos gamers.
pior q a Capcom deu uma melhorada, apesar da merda q foi RE3R
quando eu escuto Konami eu penso naquela empresa que deixou os games para fazer Pachinko no japão, basicamente é só o que eu sei dela, os únicos jogos que eu lembro da konami que eu joguei são silent hill e castlevania, isso no playstation 1, depois disso nunca mais ouvi falar. Ao meu ver como quem não conhece a empresa e não viu o video ainda, pelo menos vc já sabe o que esperar de uma empresa de pachinko, mas vamos ver.
De novo, um ótimo vídeo Elba. Sempre com qualidade.
E também, vai fazer um vídeo sobre Ace Attorney quando?