Esqueceu de falar também que o Nando escreveu vários grandes hits do Skank, jota quest e outras bandas de rock durante os anos 90 e 2000, enquanto o Titãs simplesmente recusavam os sucessos do Nando afirmando essa tal "incompatibilidade". Eu acredito que houve uma grande briga de egos nesse período que sempre foi omitida ou abafada tanto pelo Nando como pelos Titãs até hoje.
Nando Reis é uma máquina como criador de músicas e hits, e também é o ex Titã mais vitorioso de todos, financeiramente, artisticamente e o único que tem passe livre com qualquer ritmo da MPB, de Gil e Gal, passando por Péricles, indo até Roberto Carlos, entre outros. Deve ser por isso, que somente Nando Reis disparado, Arnaldo e Miklos continuam se apresentando, continuam produzindo arte e ganhando espaço no novo cenário da música brasileira. O último trabalho do Titãs sem esses 3 caras é digno de pena e da sono.
A carreira solo do Nando Reis é mais popular porque ele se dedicou mais a ela e não focou tanto na banda em relação a composição. Na primeira parada dos Titãs ele lançou um disco solo enquanto o Sérgio Britto e o Branco montaram uma banda para descontrair como o Kleiderman, o Paulo também lançou um mais também só para preencher o tempo de paralização, o Nando ficou 20 anos no Titãs preparando a carreira solo dele, enquanto Sérgio Britto, Paulo Miklos e Branco Mello se dedicaram mais coisa voltada para a banda. Já o Arnaldo Antunes que ficou 10 anos na banda de forma direta, teve que começar do zero, pois quando ele saiu não tinha dado a parada para fazer trabalhos paralelos. Sem contar outro fator que o Paulo Niklos focou no trabalho como ator.
@@johnbrasileiro4231 @John Brasileiro Nando focou sim na composição e já tinha muita música que ele ia deixando os parceiros gravarem, tipo Samuel Rosa, Marisa Monte, Cidade Negra e outros. Tem uma entrevista dele falando que as composições dele nunca entrava nos discos do Titãs, pq elas eram voto vencido, "quase um 6 contra 1" na disputa da escolha do repertório. Alegavam que as composições do Nando não tinha a vertente que o Titãs seguia já de outros discos, já era a mesma linguagem que ele usa até hoje e que deu certo com a Cássia. Basta ver a data do seu caderno de composições. Ele conseguiu colocar no dvd da MTV, Cegos do Castelo, Marvin e acho que uma outra, justamente pq precisavam completar o repertório que faltavam com um número x de músicas e precisam de músicas inéditas. Duas coisas que esse trabalho pedia.
@@pollotojupac Ele tem gravação de música de composição solo nos Titãs como Cego do Castelo, É bom desconfiar, Sua Impossível Chance, O mundo é bom Sebastião, Eu e Ela, Querem meu Sangue sem contar as que ele participou com os companheiros como Pra Dizer Adeus, Marvin, Homem Primata, Diversão, Igrejas, Bichos Escrotos, como o Sérgio disse, ele precisava focar e se adaptar ao estilo da banda, mas o Nando tem um orgulho próprio, então ele preferiu focar nas composições que primeiro estouraram nas vozes de outros artistas e que o ajudou a ter um destaque maior na carreira solo. Os Titãs depois do CD As dez mais, deram uma pausa de 2 anos, foi quando o Nando focou na produção da Cássia Eller, lançou trabalhos próprios, vez participações. A banda retornou em 2001 para gravar e lançar o disco A melhor banda, quando iam gravar teve o acidente do Marcelo que acabou falecendo, lançaram o Disco que foi um sucesso, fizeram turnê e queriam lançar o disco seguinte, só que o Nando queria outra pausa, mais a banda tinha acabado de voltar de uma, foi quando o empresário e gravadora deram a opção para ele, entre gravar ou sair, e ele preferiu sair isso eu vi numa entrevista onde o próprio Nando conta, teve a morte do Marcelo e da Cássia que influenciam também segundo ele próprio, mais depois foi descoberto que ele já tinha algo solo pronto. Mas desde o disco Domingo ele vinha com a cabeça em outro lugar. O Nando conta ruclips.net/video/pMOspG1cupo/видео.html
Brasileiro leva tudo como se fosse um jogo de futebol, escolha um lado pra defender e ataque o outro, Titãs é sensacional e Nando Reis e Arnaldo em carreiras solo também, pra gostar de um não é necessário desmerecer o outro
Cara seu canal é muito bom... Rolaria uma entrevista com Humberto Gessinger? E depois uma com Carlos Maltz ? E quem sabe depois ainda com Augusto Licks ?
@@eduardocesarovieiraesilvei9743 concordo... Maltz virou negacionista fudido, daqueles que acreditam nas mais malucas e inescrupulosas teorias da conspiração...
Os titãs evoluíram muito ao longo da carreira, começaram surfando na New Wave, mas navegaram, com muito estilo e competência, por outros mares. Parabéns a todos os integrantes do grupo.
@@silva9308 , bandas que mudam drasticamente de estilo têm a capacidade de ter duas gerações de fãs bem heterogêneas. O Capital Inicial foi bem new wave nos primeiros anos e, após o Acústico, voltou mais emocore, renovando o público e incomodando os fãs antigos. No fim das contas, fica a constatação positivas de que, na hora do show, todos têm vez.
Reunião dos Titãs para todos os fãs. Uma turnê de vcs todos juntos seria incrível! Vcs todos são incríveis tanto em suas carreiras solos quanto unidos nos Titãs. Minha total admiração por vcs e principalmente pelo Brito que sou fã
@@andreacampospaiva cara, ainda bem que vc me respondeu. Estou muito feliz depois de um ano realizei meu sonho tbm de vê-los tocando juntos novamente. Muita gratidão 🙏
Quando o Nando descobriu seu real talento como compositor, ali no meio dos anos 90 foi com as músicas mais puxadas pro folk/mpb. Isso naturalmente não era muito a cara dos Titãs. Pode ver que as melhores músicas dele mesmo ainda na banda são nessa pegada. É nesse território que ele brilha, diferentemente do Britto que apesar de ter seu lado bossa nova tem o seu melhor lado no rock mais pesado e nas baladas rock, e isso ele faz como poucos.
Todos os músicos dos Titãs eram extraordinários, acho que era normal que tivessem projetos divergentes dos assumidos pela banda e quisessem por em prática esses projetos.
Gosto de ambos. Na verdade, são os dois da banda que sempre mais gostei. Na linha que os Titãs adotaram trabalhando músicas mais pop, os dois entregaram grandes hits em determinado momento. Só acho muito interessante pensar que um cara como o Britto, que cantava as mais pesadas da carreira da banda, consegue surpreender a todos com hits pop que explodiram tanto. O Nando a gente meio que já identificava nele uma linha de músicas mais comerciais. Sinto muita falta de ver os Titãs juntos.
A melhor coisa que pode ter acontecido na carreira dele foi a falta de espaço nos Titãs. Isso fez com que ele descobrisse o próprio caminho, sendo um compositor de um gênero bem diferente do que são os titãs
e tambem nao fez diferença nenhuma pros titãs a saída dele. Ele assinou pouquissimas musicas de sucesso nos Titãs, e ele sequer teria chance de apresentar seu trabalho solo sem a popularidade que ele alcançou através dos Titãs.
@@leandroscarvalho13 discordo. A música "Marvim" foi certamente o maior hit dos Titãs nos anos 80. "Pra dizer Adeus" teve um sucesso avassalador no Acústico, também com composição do Nando. "Cegos do Castelo", outro sucesso avassalador no acústico, também do Nando. Família, Igreja, Homem Primata, Diversão, entre outras. Brito, Arnaldo e Nando eram os melhores compositores, os únicos que tinham capacidade de compor várias músicas sozinhos. Os outros só faziam músicas em parcerias (salvo Policia do Tony). Sem falar que as linhas de baixo era uma marca registrada dos Titãs nos anos 80/90. Depois da saída do Nando, se perdeu muito o som grava, a banda ficou mais aguda. Sim, Nando fez muita falta, assim como Marcelo Fromer e todos os demais que saíram. O que menos fez falta foi o Charles Gavin (apesar de que ainda sim, acho que faz falta. A rotação na bateria era diferente, tinha mais a cara dos Titãs).
Massa! O pior, ou melhor, que eu entendo a versão de Nando, e a do Sérgio também. É uma pena eles não estarem mais juntos, mas é uma felicidade, já que Nando explodiu como artista individual e compositor de apoio para outros artistas e projetos, bem como o Titãs ao seu modo, evoluiu muito bem sem o Nando.
O Nando queria colocar a música “Meu Aniversário” no Titanomaquia. Tem até uma versão com guitarras dela. Mas convenhamos, não combina com o disco, assim como a maioria das que ele apresentava, provavelmente não combinavam. Acho que Segundo Sol poderia ter ficado legal. Ele contribuiu bastante entre 84-92, com vários hits (Marvin, Igreja, Família, Jesus, Nome Aos Bois), e músicas desconhecidas, mas igualmente boas (Racio Símio, Faculdade, Obrigado, Isso Para Mim É Perfume e Se Você Está Aqui). Cantando! Fora as que ele ajudou a escrever mas não canta (Homem Primata por exemplo). Hereditário e O Caroço Da Cabeça são ótimas também. E no Acústico ele escreveu e cantou a melhor do disco, que é Cegos Do Castelo.
@Matheus Santos concordo que o Nando é foda, mas nem de longe ele escreveu a maioria dos clássicos da banda (embora algumas de suas canções se tornaram sim peças importantes do repertório) e muito menos atuando como produtor (ele produziu Cassia Eller e Marisa Monte, mas não os Titãs).
O Nando reis sempre foi um excelente músico ,acho que o espaço dele dentro da banda era limitado ,e quando decidiu sair e ser único , alcançou voos exprendidos.....
Limitado? O cara teve chance pra mostrar coisas boas pros demais trabalhos da banda! Sendo que a única coisa que não encaixou no Titanomaquia era "Meu aniversário" . Mas se ele tivesse composto algo a altura, até melhor ou além de Hereditário, pra essa época, seria mais fácil.
Na verdade os titãs eram vários gigantes juntos.Nando reis Arnaldo Antunes é muitos gênios juntos para pouco espaço.Ai o espaço é curto para todos colocarem seu talento pra fora.Mais tá aí quem saiu continuou bem e fazendo mais sucesso.
O cara apresentava às músicas para a banda,na maioria das vezes os caras diziam que não cambiam na banda,então ele ia entregava para outros artistas:Cidade Negra,Marisa,Cássia Eller,aa canções viram clássicos da música brasileira e o Britto fala literalmente quê:a cada não que levasse na cara,Nando,tinha que voltar para casa e fazer algo que agradasse os outros Titãs,só gente muito otária para cair nesse papo. Em termos de cultura pop Nando Reis tem a carreira mais vitoriosa fora dos Titãs,numericamente isso é incontestável e a qualidade das canções é muito alta,fatos são fatos.
Nando é extremamente talentoso, mas Sérgio Britto (que tb tem talento, mas é malinha) está certo. Diariamente e O Segundo Sol caberiam nos Titãs??? Claro que não! São músicas extraordinárias, mas que não têm a ver com a banda. Não é tão difícil entender...
@@Andrea-zq1tu né? Imagina os Titãs cantando "amor que não se mede, amor que não se pede, que não se repete..." ou "o amor é o calor que aquece a alma" putz! Nada a ver com a vibe da banda!
Trabalho em equipe ñ é p/qualquer pessoa. Se faz necessário em muitos momentos, "sufocar" o ego, em prol do coletivo, com a convicção de que vale à pena.😉
Completamente natural, o Nando tinha pretensões, opiniões e expectativas sobre a banda como um todo e entrou em discordância. A banda ou parte dos membros dela, tbm tinham como o Nando pq são pessoas diferentes e é totalmente normal e compreensível.
Os caras ganharam muito dinheiro, e deixaram nos fãs na mão , os titãs , capital inicial, irá daí quem perdeu fomos nós os que sempre apoiaram as bandas!!!vou até me dá like .
Capital inicial nunca foi entre as melhores bandas de rock nos anos 80. Se sustentava em uma ou duas músicas. Mas o verdadeiro sucesso foi música urbana.
Ele focou nisso, só que quando ele estava afundado nas drogas a banda segurou ele, se sai naquela época, sem respeito de ninguem ia ficar ruim pra ele.
@@anonimusdaverdade2973 no acústico ele entregou um hino pra banda, trocas que devemos valorizar, o homi fez canções que foram emblemáticas pro titâs numa época de transição.
Ele encontrou a onda dele , não é demérito nenhum , aconteceu com o Arnaldo Antunes , O titãs sempre foi um banda incrível de muitos cantores e compositores , titãs vendeu seus 6,3 milhões de álbuns , Nando contribuiu sim , mas como cantor sempre foi o desafinado dos titãs ,como compositor ele é muito bom.
🎵 Se o Nando não focasse na banda, não teria sugerido as músicas ao grupo. E muitas canções dele, referente à carreira solo, caberia muito bem no estilo da banda.😉✌
Família nunca foi a cara dos Titãs, a primeira vez que ouvi senti meio que uma vergonha daquilo no disco da banda. Parecia uma música de festa de final de ano.
@@BruCe7478 🎵 A música - Família - fez muito sucesso naquele álbum histórico da banda. O que não tinha NADA HAVER com o grupo, era a regravação da música - É preciso saber viver - de Roberto Carlos. O que lamento é perceber o todos os Titãs não fazerem um reencontro.😑✌
Mas na época a banda sentiu a saída do Arnaldo sim. Como também o público sentiu. Os álbuns Cabeça Dinossauro, Go Back e O Blesq Blom atingiram o auge do sucesso nas vendas, presença em shows e divulgação nas rádios. Já o primeiro disco após a saída do Arnaldo, o Titanomaquia era tecnicamente muito bom. Mas perdeu bastante na qualidade das letras e as vendas despencaram, assim como a repercursão nas rádios. Dizer que a saída do Arnaldo na época não foi sentida, é enfeitar o discurso!
A sonoridade dos Titãs era uma, a so Nando Reis era outra, cada um seguiu seu destino com sucesso, para mim isso é que importa.
2 года назад+1
Clê, conduza suas entrevistas com maestria que vc tem, mas sem se preocupar em causar ou não desconforto. Pergunte, pergunte tudo! O entrevistado responde ou não. Parabéns pelo canal!
Grandes hits do titas, vem muito por parte do Nando e tem gente que vem aqui falar bosta que o cara não fez falta na banda. Depois dos anos 2000, titas nunca mais foi o mesmo.
Quais seriam a grande maioria de hits que vieram do Nando Reis? Ele só emplaca um hit de fato com Marvin, na versão do Go Back. Depois somente com cegos do castelo. Lembrando que família é cantada por ele, mas é composição do Arnaldo e do Tony. Se vc pensar sem paixão, vai ver que o Sérgio Britto tem mais hits que ele no período
Forma educada de dizer que Nando não jogava pro time. Ele fazia as músicas. Se a banda não quisesse, ele dava pra outra pessoa gravar ou ele mesmo gravava. Não se importava em colaborar com a banda. Pelo menos, é o que eu entendi da fala do Britto.
@@marcusquintella1 , ele não teria que adaptar canção alguma. Teria que compor rocks como fez em Cabeça Dinossauro, Jesus Não Tem Dentes, Õ Blesq Blom e Tudo Ao Mesmo Tempo Agora. Apenas isto.
@@josie1776 Creio que vc não entendeu... Ele criava as canções e apresentava ao Titãs o que ele tinha de concepção no momento. E as coisas não batiam mais. Cada um estava numa vibe. Se fosse pra ele entrar na vibe que estavam os Titãs ele teria que adaptar sim o estilo.
Como ele diz é o ponto de vista dele , porque imagina você escreve a música sua banda diz não , outro música como Marisa , Cássia ou skank diz sim , você se mata pra fazer sua música pra adaptar ao estilo da banda ou é fiel ao seu estilo que está dando certo , acho que por mais que seja opinião do Britto os cara queria lapidar o cara pra banda ao invés de agregar o estilo dele ( o Nando )
Todo grupo tem uma cara, o que é uma pena! Até porque o tempo força mudanças. O Nando está certo e os Titãs também cada um na sua visão. Mas eu vejo todos os sucessos do Nando encacháveis nos Titãs. As razões ficaram desconhecidas e é natural que fiquem no ar...
Pow, a sua resposta, de todas q eu li, foi a que mais concordei! Li alguns comentários d q o Nando era colocado para escanteio, q n tinha espeço na banda, quem começa a crescer no titãs os outros integrantes tiram...! A galera já vai tomando um lado sem saber a real! O Nando fala uma coisa e o restante da banda, no caso o jeito representante os titãs, da outra versão! Acho q a banda tem um formato, principalmente antigamente, e dessa forma eles tendem a seguir esse caminho! Se uma composição n se encaixa cm o formato da banda, n entra no repertório! Simples assim!
Há mais o cara com essas músicasTOP TODA que ele fez como MARVIM, SEGUNDO SOL, OS CEGOS NO CASTELOS, sangue latino,por onde andei e algumas que o skank gravou, É MUITO repertorio É AINDA era um dos vocalistas dos titãs o que ele vai pensar se eu fazer minha própria empresa com meu nome é DER certo eu tô feito Fez e deu certo, alguns NÃO dão mais pra ele deu POR ISSO NÃO FOCA SÓ EM UMA COISA É AINDA FAZIA MÚSICA PRA UM MONTE DE GENTE MUITOS DIREITOS AUTORAIS, conta CAINDO dinheiro TODA HORA focos dividido
Negócio é basicamente o seguinte: os titãs freava o nando e ele se frustrava! Musicas tinha e se encaixariam muito bem no titãs, ainda mais as românticas... E Sérgio brito: bossa nova tbm seria legal no titãs.... Ignorância e pensamento pequeno da parte de alguns dos Titãs.. ele fez bem em sair e se dedicar só a si
Sou fã dos titãs das antigas com os oito integrantes( todos pra mim tem grande peso) e mesmo sabendo do peso do nome da banda e do grande número de fãs, posso dizer que os titãs praticamente "foi uma banda, e não é mais"... Com a saída de Antunes e Nando, a banda desandou pois eles eram a grande força compositora, sei que parece crítica mas é apenas a minha visão. O Paulo miklos tem um timbre magnífico, o próprio Sérgio aí do vídeo também, são cantores massa de mais, e os demais também são grandes nomes da banda mas, Nando e Antunes eram os cabeças e com a saída deles a banda perdeu muito e não consegui se sustentar, a sustentação nesse caso é por exemplo: novos sucessos...
próprio Nando dizia as músicas dele,que ele compunha,não sempre iria entrar pro albúns,e aí slá o cara,quis seguir o caminho dele... Titãs é bom demais,e slá o Nando quis buscar o foco dele,e todo mundo foca no que lhe caí bem.. E por aí vai..
O Nando tem um jeit0 muito peculiar de compor, diferente dp titan dos anos 90 q so queria hits, acho q o nando cansou de ser censurado e largou mao da banda
Quem conhece realmente a história dos Titãs , sabem que são diferentes de todas as bandas do Brasil. Eram várias cabeças criativas e tudo era votado : músicas que entrariam nos discos , capas e etc . Por mais que Nando e Arnaldo foram muito importantes para banda , mas nos Titas tinha uma base que tudo girava entre os três: Fromer, Belloto e principalmente Britto . Quando as músicas não eram dos três , eram dos outros em parceria com eles . Admiro como foi a saída do Arnaldo , pois abriu mão do sucesso da banda para seguir o caminho que gostava e se identificava , diferente do Nando que a nível de banda deveria ter saído junto com Arnaldo , pois de 92 à 2002 acrescentou muito pouco pra banda , e ficou se arrastando praticamente como músico . As composições que não entravam nos discos da banda não foram as que fizeram sucesso nas vozes de outros cantores e nem na sua carreira solo. Na minha opinião ele só teve coragem de sair da banda e seguir a carreira solo com o falecimento da Cassia Eller que pensadamente herdou seus fãs devido às composições e ligação com a cantora. Não concordo com os videos do Nando no RUclips onde sempre que tem uma brecha crítica alguma coisa dos Titãs, sendo que se não fosse a banda dificilmente teria o sucesso que tem na sua carreira solo . É nítido o desconforto dele com o Sérgio Britto , onde as vezes fala que o disco era do Brittãs . Mas uma coisa é certa o Britto sempre foi um cara muito banda onde sempre entregou o seu melhor para os Titãs, fazendo seus trabalhos solos com músicas que não cabiam na banda. Admiro todos integrantes e ex integrantes da banda , mas sem dúvida se tem o mais importante da banda Concerteza e o Sérgio Britto .
Por que não? Dava para encaixar sim no disco, um pop rock do Nando, uma bossa do Sérgio, já que os Titãs eram multifacetados. Igual aqueles discos tropicalistas que cada faixa é uma vibe sem perder o DNA da proposta da banda. Teria sido incrível e enriquecedor mais ainda para discografia titânica. ❤
Entendi o ponto de vista do Sérgio Britto, mas por outro lado, se o Nando Reis sabia que o material dele era bom e não estava sendo valorizado nos Titãs, queriam que ele fizesse o quê? Deixasse mofando na gaveta?
Então, o que Sérgio disse foi, que tá certo, mas pra fazer um trabalho bom como o que o Nando fez pra Marisa, Cássia, teve dedicação, tempo... uma.entrega que não houve para fazer algo com a cara e a.proposta dos Titãs. No final ganhou todos.
Que gravasse em álbuns solo, e que trouxesse para os Titãs material no estilo da banda. Foi o que Nando fez por um tempo: conciliou carreira-solo e banda. Nando só abandonou os colegas quando teve certeza de que conseguiria se sustentar economicamente em carreira-solo. Enquanto teve receio, seguiu mamando na popularidade da banda.
haha adorei o sergio não deixando de terminar o que ele quer dizer, até atropelando o a fala do entrevistador auhahuahuahuahu, o ruim de podcast de conversinha é que quem entrevista fala demais
O Nando falou recentemente em seu canal que os Titãs estavam cada vez mais virando "Brittãns" depois dos discos Titanomaquia de 1993 e, principamente, Domingo de 1995. Além disso, ele disse que depois que "Resposta" do Nando/Samuel EXPLODIU nas rádios em 1998 no Album Siderado do Skanks, que os Titãs ficaram extremamente enciumados. O clima já era muito ruim e a saída do Nando era questão de tempo.
Ninguém tá certo e nem tá errado mas, só sei de uma coisa, não falo e nem entendo inglês, toco piano e teclado e tenho uma certa condição pra dar meu pitaquinho pra comentar com meu ouvido que os Beatles em 1968 com o álbum branco já estavam mais separados que tudo é assim mesmo o disco era Beatles até bater no teto! Anselmo
O Britto tem total mérito junto com os remanescentes por "Epitáfio", "Isso" e "Enquanto houver sol" que como ele disse são hits e foram gravados por muita gente e etc. porém todos nós sabemos que no repertório por completo essas são umas das mais fracas.
Não vejo assim, imagina só a música Resposta cantada pelo Titãs, ou Segundo Sol, Relicário, Por onde andei. Todas essas músicas ficariam maravilhosas com a banda, mas ele foi subestimado como cantor na banda e por isso tomou outro rumo.
Só uma correção: Resposta é do Samuel Rosa (a música). Nando fez a letra dela. As outras sim são todas (música e letra) do Nando. Agora, minhas opiniões acho que 'O Segundo Sol' ficaria legal nos Titãs, assim como ficou legal 'Os Cegos do Castelo'.
@@laerciopedrodasilva7284 ah saquei. valeu! Falando em Nando, dia 19/03 faremos um show tributo à Cássia Eller, e muitas músicas do repertório são dele.
O melhor da Marisa Monte foi na era dos Nando Reis ( +, Cor de Rosa, Ao Vivo) O melhor da Cássia Eller foi na era Nando Reis (Sem Você o Meu Mundo....., ACústico) O melhor dos Titãs foi até na era Nando Reis/Fromer (até o A Melhor Banda...) Acho que isso dá pistas do talento do. ruivão lôco...
Olha não posso me chamar de roqueiro porém entre estes 2 excelentes artistas da música brasileira, me identifico mais com Sergio Brito acho suas composições mais afinadas com a banda, e se o Nando Reis, queria o espaço que ele achava que deveria ter, deveria ter saído antes como fez depois e seguir sua carreira solo, como fez Arnaldo Antunes, aqui tem espaço para todos.
Nando Reis é bem maior que os Titãs hoje em dia! Nando, em um vídeo no canal dele, disse que a banda devia se chamar Britãs! Vamos combinar que o q o Nando faz não é uma bossa nova!
O Titãs é uma banda bacana. Mas, pra mim, outras bandas fizeram muito mais com muito menos gente. Sempre tive a impressão de uns caras avulsos que iam meio que no vácuo dos outros. O Nando não era um deles. Já o cara do programa da Fátima Bernardes...
Deveria ser difícil de digerir ver um parceiro de banda municiando outros artistas com belas canções que se tornaram verdadeiros hits. Agora resta saber se o Nando tinha espaço dentro dos Titãs, acredito que sim.
No documentário fica claro eu o Nando estava sem espaço. Tudo era votado. Tem uma parte que ele fica extremamente triste pq o único voto da música que ele compôs para entrar no disco foi dele próprio. Depois disso ele saiu fora.
Cara se todas as composiçoes dos titãs foram gravadas por acordo coletivo isso é algo que não entendo, tem muitas musicas ruins, as vezes aquelas musicas que eles nao queriam que fossem lançadas, seriam uma das melhores.
Esqueceu de falar também que o Nando escreveu vários grandes hits do Skank, jota quest e outras bandas de rock durante os anos 90 e 2000, enquanto o Titãs simplesmente recusavam os sucessos do Nando afirmando essa tal "incompatibilidade". Eu acredito que houve uma grande briga de egos nesse período que sempre foi omitida ou abafada tanto pelo Nando como pelos Titãs até hoje.
Faz sentido
tem q abafar mermo. Resolvam internamente. Não tem que ficar jogando pra mídia abutre sensacionalizar as coisas internas
Mas tinha o lance também que o Nando queria fazer MPB e o grupo queria Rock
Sou super fã do Sergio, além de tocar pacas e ser um compositor de mão cheia, tem essa voz diferenciada.
Nando Reis é uma máquina como criador de músicas e hits, e também é o ex Titã mais vitorioso de todos, financeiramente, artisticamente e o único que tem passe livre com qualquer ritmo da MPB, de Gil e Gal, passando por Péricles, indo até Roberto Carlos, entre outros.
Deve ser por isso, que somente Nando Reis disparado, Arnaldo e Miklos continuam se apresentando, continuam produzindo arte e ganhando espaço no novo cenário da música brasileira. O último trabalho do Titãs sem esses 3 caras é digno de pena e da sono.
Talvez fosse melhor dar uma pausa depois do Nheengatu, esse foi um baita disco ainda com Miklos.
A carreira solo do Nando Reis é mais popular porque ele se dedicou mais a ela e não focou tanto na banda em relação a composição. Na primeira parada dos Titãs ele lançou um disco solo enquanto o Sérgio Britto e o Branco montaram uma banda para descontrair como o Kleiderman, o Paulo também lançou um mais também só para preencher o tempo de paralização, o Nando ficou 20 anos no Titãs preparando a carreira solo dele, enquanto Sérgio Britto, Paulo Miklos e Branco Mello se dedicaram mais coisa voltada para a banda. Já o Arnaldo Antunes que ficou 10 anos na banda de forma direta, teve que começar do zero, pois quando ele saiu não tinha dado a parada para fazer trabalhos paralelos. Sem contar outro fator que o Paulo Niklos focou no trabalho como ator.
@@johnbrasileiro4231 @John Brasileiro Nando focou sim na composição e já tinha muita música que ele ia deixando os parceiros gravarem, tipo Samuel Rosa, Marisa Monte, Cidade Negra e outros. Tem uma entrevista dele falando que as composições dele nunca entrava nos discos do Titãs, pq elas eram voto vencido, "quase um 6 contra 1" na disputa da escolha do repertório.
Alegavam que as composições do Nando não tinha a vertente que o Titãs seguia já de outros discos, já era a mesma linguagem que ele usa até hoje e que deu certo com a Cássia. Basta ver a data do seu caderno de composições.
Ele conseguiu colocar no dvd da MTV, Cegos do Castelo, Marvin e acho que uma outra, justamente pq precisavam completar o repertório que faltavam com um número x de músicas e precisam de músicas inéditas. Duas coisas que esse trabalho pedia.
@@pollotojupac Ele tem gravação de música de composição solo nos Titãs como Cego do Castelo, É bom desconfiar, Sua Impossível Chance, O mundo é bom Sebastião, Eu e Ela, Querem meu Sangue sem contar as que ele participou com os companheiros como Pra Dizer Adeus, Marvin, Homem Primata, Diversão, Igrejas, Bichos Escrotos, como o Sérgio disse, ele precisava focar e se adaptar ao estilo da banda, mas o Nando tem um orgulho próprio, então ele preferiu focar nas composições que primeiro estouraram nas vozes de outros artistas e que o ajudou a ter um destaque maior na carreira solo.
Os Titãs depois do CD As dez mais, deram uma pausa de 2 anos, foi quando o Nando focou na produção da Cássia Eller, lançou trabalhos próprios, vez participações.
A banda retornou em 2001 para gravar e lançar o disco A melhor banda, quando iam gravar teve o acidente do Marcelo que acabou falecendo, lançaram o Disco que foi um sucesso, fizeram turnê e queriam lançar o disco seguinte, só que o Nando queria outra pausa, mais a banda tinha acabado de voltar de uma, foi quando o empresário e gravadora deram a opção para ele, entre gravar ou sair, e ele preferiu sair isso eu vi numa entrevista onde o próprio Nando conta, teve a morte do Marcelo e da Cássia que influenciam também segundo ele próprio, mais depois foi descoberto que ele já tinha algo solo pronto. Mas desde o disco Domingo ele vinha com a cabeça em outro lugar. O Nando conta ruclips.net/video/pMOspG1cupo/видео.html
@@johnbrasileiro4231 na verdade a Cássia Eller que popularizou o Nando
Sergio Britto é um músico subestimado, o cara é muito bom, muito inteligente tb..
"Titânicos"
Trajetória espetacular, todos cabeças pensantes, eternizados na prateleira de cima da MPB.
Show 👏
Brasileiro leva tudo como se fosse um jogo de futebol, escolha um lado pra defender e ataque o outro, Titãs é sensacional e Nando Reis e Arnaldo em carreiras solo também, pra gostar de um não é necessário desmerecer o outro
Ótimo comentário
Vc resumiu cirurgicamente a mente do brasileiro!! Perfeito, exatamente isso!!
Perfeito!
Perfeito, irmão!
Opiniões diferentes. Normal.
Gosto a forma respeitosa que o entrevistador conduz a entrevista...
Enquanto houver Sérgio Britto titãs estará inteiro.
Gosto muito do Sergio Brito. Pra mim sempre foi o melhor dos titãs
Cara seu canal é muito bom... Rolaria uma entrevista com Humberto Gessinger? E depois uma com Carlos Maltz ? E quem sabe depois ainda com Augusto Licks ?
Com o Humberto e o Augusto seria demais, mas o Maltz nem tanto. O ex batera virou um bolsonarista fanático, insuportável.
@@eduardocesarovieiraesilvei9743 concordo... Maltz virou negacionista fudido, daqueles que acreditam nas mais malucas e inescrupulosas teorias da conspiração...
Os titãs evoluíram muito ao longo da carreira, começaram surfando na New Wave, mas navegaram, com muito estilo e competência, por outros mares. Parabéns a todos os integrantes do grupo.
Só prestaram enquanto foram new wave, punk e grunge.
Quando entrou na fase acústica, foi o começo da derrocada.
@@josie1776 eu já acho o contrário kkkkk
Pra mim titãs só tem qualidade música a partir do álbum Volume Dois
@@silva9308 , bandas que mudam drasticamente de estilo têm a capacidade de ter duas gerações de fãs bem heterogêneas.
O Capital Inicial foi bem new wave nos primeiros anos e, após o Acústico, voltou mais emocore, renovando o público e incomodando os fãs antigos.
No fim das contas, fica a constatação positivas de que, na hora do show, todos têm vez.
Reunião dos Titãs para todos os fãs. Uma turnê de vcs todos juntos seria incrível! Vcs todos são incríveis tanto em suas carreiras solos quanto unidos nos Titãs. Minha total admiração por vcs e principalmente pelo Brito que sou fã
Pois é… suas palavras tiveram poder kkkk. Olha o sucesso deles juntos de novo? Fui ontem no show e foi sensacional! 😍😍😍😍
@@andreacampospaiva cara, ainda bem que vc me respondeu. Estou muito feliz depois de um ano realizei meu sonho tbm de vê-los tocando juntos novamente. Muita gratidão 🙏
Quando o Nando descobriu seu real talento como compositor, ali no meio dos anos 90 foi com as músicas mais puxadas pro folk/mpb. Isso naturalmente não era muito a cara dos Titãs. Pode ver que as melhores músicas dele mesmo ainda na banda são nessa pegada. É nesse território que ele brilha, diferentemente do Britto que apesar de ter seu lado bossa nova tem o seu melhor lado no rock mais pesado e nas baladas rock, e isso ele faz como poucos.
Falou tudo.
Todos os músicos dos Titãs eram extraordinários, acho que era normal que tivessem projetos divergentes dos assumidos pela banda e quisessem por em prática esses projetos.
Depois de mais velhos vocês estão ótimos, parabéns 👏
Gosto de ambos. Na verdade, são os dois da banda que sempre mais gostei. Na linha que os Titãs adotaram trabalhando músicas mais pop, os dois entregaram grandes hits em determinado momento. Só acho muito interessante pensar que um cara como o Britto, que cantava as mais pesadas da carreira da banda, consegue surpreender a todos com hits pop que explodiram tanto. O Nando a gente meio que já identificava nele uma linha de músicas mais comerciais. Sinto muita falta de ver os Titãs juntos.
A melhor coisa que pode ter acontecido na carreira dele foi a falta de espaço nos Titãs. Isso fez com que ele descobrisse o próprio caminho, sendo um compositor de um gênero bem diferente do que são os titãs
e tambem nao fez diferença nenhuma pros titãs a saída dele. Ele assinou pouquissimas musicas de sucesso nos Titãs, e ele sequer teria chance de apresentar seu trabalho solo sem a popularidade que ele alcançou através dos Titãs.
@@leandroscarvalho13 discordo. A música "Marvim" foi certamente o maior hit dos Titãs nos anos 80. "Pra dizer Adeus" teve um sucesso avassalador no Acústico, também com composição do Nando. "Cegos do Castelo", outro sucesso avassalador no acústico, também do Nando. Família, Igreja, Homem Primata, Diversão, entre outras. Brito, Arnaldo e Nando eram os melhores compositores, os únicos que tinham capacidade de compor várias músicas sozinhos. Os outros só faziam músicas em parcerias (salvo Policia do Tony). Sem falar que as linhas de baixo era uma marca registrada dos Titãs nos anos 80/90. Depois da saída do Nando, se perdeu muito o som grava, a banda ficou mais aguda. Sim, Nando fez muita falta, assim como Marcelo Fromer e todos os demais que saíram. O que menos fez falta foi o Charles Gavin (apesar de que ainda sim, acho que faz falta. A rotação na bateria era diferente, tinha mais a cara dos Titãs).
Parecido com o q aconteceu com o George Harrison nos Beatles.
@@devjosejunior puts. Marvin é releitura de nando e brito e nao composicao. Pra dizer adeus é do Bellotto. Familia a letra é do arnaldo
@@devjosejunior epitafio, exclusiva do britto, fez mais sucesso que qualquer coisa do nando
Massa!
O pior, ou melhor, que eu entendo a versão de Nando, e a do Sérgio também.
É uma pena eles não estarem mais juntos, mas é uma felicidade, já que Nando explodiu como artista individual e compositor de apoio para outros artistas e projetos, bem como o Titãs ao seu modo, evoluiu muito bem sem o Nando.
O Nando queria colocar a música “Meu Aniversário” no Titanomaquia. Tem até uma versão com guitarras dela. Mas convenhamos, não combina com o disco, assim como a maioria das que ele apresentava, provavelmente não combinavam. Acho que Segundo Sol poderia ter ficado legal.
Ele contribuiu bastante entre 84-92, com vários hits (Marvin, Igreja, Família, Jesus, Nome Aos Bois), e músicas desconhecidas, mas igualmente boas (Racio Símio, Faculdade, Obrigado, Isso Para Mim É Perfume e Se Você Está Aqui). Cantando! Fora as que ele ajudou a escrever mas não canta (Homem Primata por exemplo).
Hereditário e O Caroço Da Cabeça são ótimas também. E no Acústico ele escreveu e cantou a melhor do disco, que é Cegos Do Castelo.
O cle sabe conduzir uma entrevista e muito bom admiro esse cara show
Todos os titãs são ótimos,as melhores composições tem Sérgio Brito no meio,todos vocês estão de parabéns 👏👏👏👏
Mas nunca se esqueçam da GADÚ falando: O DADO É ARTE.
kkkkkk
Kkkk
Aaaaarrrrte 😂😂😂
Esse pé grande tbm não sabe de poha nenhuma kkkkkkkk
"Defendam o meu filho"
Já ouvi, desgraça
Acho que o Paulo Miklos faz mais falta ao Titãs que o Nando , o Paulo sim é a voz dos Titãs ! A banda perdeu muito sem ele .
Concordo demais
Tive a oportunidade de ver um dos últimos shows do Titãs com o Miklos no palco, a energia do cara era incrível.
Além disso, Paulo Miklos provavelmente seja a melhor voz de toda a geração dos Titãs
Com certeza nando reis é chato pra caralho e não fez falta nenhuma.
@Matheus Santos concordo que o Nando é foda, mas nem de longe ele escreveu a maioria dos clássicos da banda (embora algumas de suas canções se tornaram sim peças importantes do repertório) e muito menos atuando como produtor (ele produziu Cassia Eller e Marisa Monte, mas não os Titãs).
Tenho a impressão de que Nando sempre se sentiu "escanteado" no Titãs. Fez o certo ao alçar voo solo.
O Nando reis sempre foi um excelente músico ,acho que o espaço dele dentro da banda era limitado ,e quando decidiu sair e ser único , alcançou voos exprendidos.....
Limitado? O cara teve chance pra mostrar coisas boas pros demais trabalhos da banda! Sendo que a única coisa que não encaixou no Titanomaquia era "Meu aniversário" . Mas se ele tivesse composto algo a altura, até melhor ou além de Hereditário, pra essa época, seria mais fácil.
Hereditário é do Arnaldo ainda @@sambasemlimites82
Eu não gosto do Britto, mas dou plena razão pra ele com relação à esse distanciamento do Nando diante do pensamento da banda
Vocês fazem parte da história do rock nacional, parabéns 👏👏👏👏👏
Eles são gênios lendas gênios 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏🙏
Na verdade os titãs eram vários gigantes juntos.Nando reis Arnaldo Antunes é muitos gênios juntos para pouco espaço.Ai o espaço é curto para todos colocarem seu talento pra fora.Mais tá aí quem saiu continuou bem e fazendo mais sucesso.
Se ficar so um,ainda assim amo Titâs
O cara apresentava às músicas para a banda,na maioria das vezes os caras diziam que não cambiam na banda,então ele ia entregava para outros artistas:Cidade Negra,Marisa,Cássia Eller,aa canções viram clássicos da música brasileira e o Britto fala literalmente quê:a cada não que levasse na cara,Nando,tinha que voltar para casa e fazer algo que agradasse os outros Titãs,só gente muito otária para cair nesse papo.
Em termos de cultura pop Nando Reis tem a carreira mais vitoriosa fora dos Titãs,numericamente isso é incontestável e a qualidade das canções é muito alta,fatos são fatos.
Nando é extremamente talentoso, mas Sérgio Britto (que tb tem talento, mas é malinha) está certo. Diariamente e O Segundo Sol caberiam nos Titãs??? Claro que não! São músicas extraordinárias, mas que não têm a ver com a banda. Não é tão difícil entender...
@@Andrea-zq1tu né? Imagina os Titãs cantando "amor que não se mede, amor que não se pede, que não se repete..." ou "o amor é o calor que aquece a alma" putz! Nada a ver com a vibe da banda!
Trabalho em equipe ñ é p/qualquer pessoa. Se faz necessário em muitos momentos, "sufocar" o ego, em prol do coletivo, com a convicção de que vale à pena.😉
Completamente natural, o Nando tinha pretensões, opiniões e expectativas sobre a banda como um todo e entrou em discordância. A banda ou parte dos membros dela, tbm tinham como o Nando pq são pessoas diferentes e é totalmente normal e compreensível.
Os caras ganharam muito dinheiro, e deixaram nos fãs na mão , os titãs , capital inicial, irá daí quem perdeu fomos nós os que sempre apoiaram as bandas!!!vou até me dá like .
Capital inicial nunca foi entre as melhores bandas de rock nos anos 80. Se sustentava em uma ou duas músicas. Mas o verdadeiro sucesso foi música urbana.
Nando Reis trabalhava nos Titãs. Ponto.
Um monte de feras juntos da faíscas.kkkk os caras são muito grandes muito talento junto tava sobrando talento aí é melhor cada um indo para seu lado.
😜
Por isto que o Nando cresceu Além dos Titãs, e virou um compositor incrível.
Xarope
Nando Reis o cara mais chato da música mundial.
Ele focou nisso, só que quando ele estava afundado nas drogas a banda segurou ele, se sai naquela época, sem respeito de ninguem ia ficar ruim pra ele.
@@anonimusdaverdade2973 no acústico ele entregou um hino pra banda, trocas que devemos valorizar, o homi fez canções que foram emblemáticas pro titâs numa época de transição.
Ele encontrou a onda dele , não é demérito nenhum , aconteceu com o Arnaldo Antunes , O titãs sempre foi um banda incrível de muitos cantores e compositores , titãs vendeu seus 6,3 milhões de álbuns , Nando contribuiu sim , mas como cantor sempre foi o desafinado dos titãs ,como compositor ele é muito bom.
Quem é eeee que não se importaaaaa com os que que outros vão pensar
Será que é disso que eu necessitaaaah será que é disso que eu necessitaaaahh
👍👍👍
Nando Reis acabou ficando maior que os Titãs, após a saída da banda, e os Titãs acabou se enfraquecendo.
Nando Reis era o George Harrison dos Titãs.
Nando fez história nos Titãs. Mas de fato, a carreira dele tomou outro nível quando ele passou a ser solo.
🎵 Se o Nando não focasse na banda, não teria sugerido as músicas ao grupo. E muitas canções dele, referente à carreira solo, caberia muito bem no estilo da banda.😉✌
Família nunca foi a cara dos Titãs, a primeira vez que ouvi senti meio que uma vergonha daquilo no disco da banda. Parecia uma música de festa de final de ano.
@@BruCe7478 🎵 A música - Família - fez muito sucesso naquele álbum histórico da banda. O que não tinha NADA HAVER com o grupo, era a regravação da música - É preciso saber viver - de Roberto Carlos. O que lamento é perceber o todos os Titãs não fazerem um reencontro.😑✌
Também lamento a saída do Nandoooooooo.
Mas na época a banda sentiu a saída do Arnaldo sim. Como também o público sentiu. Os álbuns Cabeça Dinossauro, Go Back e O Blesq Blom atingiram o auge do sucesso nas vendas, presença em shows e divulgação nas rádios. Já o primeiro disco após a saída do Arnaldo, o Titanomaquia era tecnicamente muito bom. Mas perdeu bastante na qualidade das letras e as vendas despencaram, assim como a repercursão nas rádios. Dizer que a saída do Arnaldo na época não foi sentida, é enfeitar o discurso!
Sérgio é gentil
Como um coice de cavalo
A sonoridade dos Titãs era uma, a so Nando Reis era outra, cada um seguiu seu destino com sucesso, para mim isso é que importa.
Clê, conduza suas entrevistas com maestria que vc tem, mas sem se preocupar em causar ou não desconforto. Pergunte, pergunte tudo! O entrevistado responde ou não. Parabéns pelo canal!
Grandes hits do titas, vem muito por parte do Nando e tem gente que vem aqui falar bosta que o cara não fez falta na banda. Depois dos anos 2000, titas nunca mais foi o mesmo.
OS primeiros sucessos eram na maioria obras do Arnaldo nos anos 80. O Nando veio aparecer na segunda versão de Marvin, mas Família matou a banda.
@@BruCe7478 mas ele tava na banda, fez parte das composições e tem sim faixas que são deles.
Quais seriam a grande maioria de hits que vieram do Nando Reis?
Ele só emplaca um hit de fato com Marvin, na versão do Go Back. Depois somente com cegos do castelo. Lembrando que família é cantada por ele, mas é composição do Arnaldo e do Tony. Se vc pensar sem paixão, vai ver que o Sérgio Britto tem mais hits que ele no período
Forma educada de dizer que Nando não jogava pro time. Ele fazia as músicas. Se a banda não quisesse, ele dava pra outra pessoa gravar ou ele mesmo gravava. Não se importava em colaborar com a banda. Pelo menos, é o que eu entendi da fala do Britto.
Exato
E se for isso mesmo, certo estava o Nando. Às vezes se ele fosse tentar adaptar as músicas ao estilo dos titãs elas não ficariam tão boas.
Imagine Titãs cantando All Star?? Super nada a ver. Nando tava mais que certo
@@marcusquintella1 , ele não teria que adaptar canção alguma.
Teria que compor rocks como fez em Cabeça Dinossauro, Jesus Não Tem Dentes, Õ Blesq Blom e Tudo Ao Mesmo Tempo Agora.
Apenas isto.
@@josie1776 Creio que vc não entendeu... Ele criava as canções e apresentava ao Titãs o que ele tinha de concepção no momento. E as coisas não batiam mais. Cada um estava numa vibe. Se fosse pra ele entrar na vibe que estavam os Titãs ele teria que adaptar sim o estilo.
Por favor mais cortes dessa entrevista
Como ele diz é o ponto de vista dele , porque imagina você escreve a música sua banda diz não , outro música como Marisa , Cássia ou skank diz sim , você se mata pra fazer sua música pra adaptar ao estilo da banda ou é fiel ao seu estilo que está dando certo , acho que por mais que seja opinião do Britto os cara queria lapidar o cara pra banda ao invés de agregar o estilo dele ( o Nando )
Nando Reis é um baita artista.
Todo grupo tem uma cara, o que é uma pena! Até porque o tempo força mudanças. O Nando está certo e os Titãs também cada um na sua visão. Mas eu vejo todos os sucessos do Nando encacháveis nos Titãs. As razões ficaram desconhecidas e é natural que fiquem no ar...
Pow, a sua resposta, de todas q eu li, foi a que mais concordei! Li alguns comentários d q o Nando era colocado para escanteio, q n tinha espeço na banda, quem começa a crescer no titãs os outros integrantes tiram...! A galera já vai tomando um lado sem saber a real! O Nando fala uma coisa e o restante da banda, no caso o jeito representante os titãs, da outra versão! Acho q a banda tem um formato, principalmente antigamente, e dessa forma eles tendem a seguir esse caminho! Se uma composição n se encaixa cm o formato da banda, n entra no repertório! Simples assim!
Sérgio britto é a alma dos titãs!
Há mais o cara com essas músicasTOP TODA que ele fez como MARVIM, SEGUNDO SOL, OS CEGOS NO CASTELOS, sangue latino,por onde andei e algumas que o skank gravou, É MUITO repertorio
É AINDA era um dos vocalistas dos titãs o que ele vai pensar se eu fazer minha própria empresa com meu nome é DER certo eu tô feito
Fez e deu certo, alguns NÃO dão mais pra ele deu
POR ISSO NÃO FOCA SÓ EM UMA COISA É AINDA FAZIA MÚSICA PRA UM MONTE DE GENTE MUITOS DIREITOS AUTORAIS, conta CAINDO dinheiro TODA HORA focos dividido
Vale Recitar q O Sergio Britto Sempre Cantava Um Pedaço da Musica Me Diga do Nando Reis No Final de Go Back..Entre 95 a 97!!!
Negócio é basicamente o seguinte: os titãs freava o nando e ele se frustrava! Musicas tinha e se encaixariam muito bem no titãs, ainda mais as românticas... E Sérgio brito: bossa nova tbm seria legal no titãs.... Ignorância e pensamento pequeno da parte de alguns dos Titãs.. ele fez bem em sair e se dedicar só a si
Nando era um ótimo baixista, coisa pouco dita
exatamente
já ouvi dizer que nos Titãs quem fica maior do que a banda acaba saindo, vide Nando Reis e Arnaldo Antunes.
Ambos saíram menores, mas souberam se estabelecer.
Arnaldo é muito ruim, porém respeito ele
Sou fã dos titãs das antigas com os oito integrantes( todos pra mim tem grande peso) e mesmo sabendo do peso do nome da banda e do grande número de fãs, posso dizer que os titãs praticamente "foi uma banda, e não é mais"...
Com a saída de Antunes e Nando, a banda desandou pois eles eram a grande força compositora, sei que parece crítica mas é apenas a minha visão.
O Paulo miklos tem um timbre magnífico, o próprio Sérgio aí do vídeo também, são cantores massa de mais, e os demais também são grandes nomes da banda mas, Nando e Antunes eram os cabeças e com a saída deles a banda perdeu muito e não consegui se sustentar, a sustentação nesse caso é por exemplo: novos sucessos...
Para mim a banda “embregou”
próprio Nando dizia as músicas dele,que ele compunha,não sempre iria entrar pro albúns,e aí slá o cara,quis seguir o caminho dele...
Titãs é bom demais,e slá o Nando quis buscar o foco dele,e todo mundo foca no que lhe caí bem..
E por aí vai..
Poderiam fazer uma pequena turnê com banda novamente. Seria muito maneiro!
Eu amaria tb
3:58
Ué...
"É preciso saber viver" não é do Roberto Carlos não?
O Nando tem um jeit0 muito peculiar de compor, diferente dp titan dos anos 90 q so queria hits, acho q o nando cansou de ser censurado e largou mao da banda
E além do mais a banda possui vários vocalistas
Quem conhece realmente a história dos Titãs , sabem que são diferentes de todas as bandas do Brasil. Eram várias cabeças criativas e tudo era votado : músicas que entrariam nos discos , capas e etc . Por mais que Nando e Arnaldo foram muito importantes para banda , mas nos Titas tinha uma base que tudo girava entre os três: Fromer, Belloto e principalmente Britto . Quando as músicas não eram dos três , eram dos outros em parceria com eles . Admiro como foi a saída do Arnaldo , pois abriu mão do sucesso da banda para seguir o caminho que gostava e se identificava , diferente do Nando que a nível de banda deveria ter saído junto com Arnaldo , pois de 92 à 2002 acrescentou muito pouco pra banda , e ficou se arrastando praticamente como músico . As composições que não entravam nos discos da banda não foram as que fizeram sucesso nas vozes de outros cantores e nem na sua carreira solo. Na minha opinião ele só teve coragem de sair da banda e seguir a carreira solo com o falecimento da Cassia Eller que pensadamente herdou seus fãs devido às composições e ligação com a cantora. Não concordo com os videos do Nando no RUclips onde sempre que tem uma brecha crítica alguma coisa dos Titãs, sendo que se não fosse a banda dificilmente teria o sucesso que tem na sua carreira solo . É nítido o desconforto dele com o Sérgio Britto , onde as vezes fala que o disco era do Brittãs . Mas uma coisa é certa o Britto sempre foi um cara muito banda onde sempre entregou o seu melhor para os Titãs, fazendo seus trabalhos solos com músicas que não cabiam na banda. Admiro todos integrantes e ex integrantes da banda , mas sem dúvida se tem o mais importante da banda Concerteza e o Sérgio Britto .
Nando fez bem ter saído. Hoje sabemos quem é maior nessa história.
Será q é isso q eu necessitar ..?
Titãs pra mim sempre foi Sérgio branco Paulo e Arnaldo como vocalista meu gosto pessoal....
Por que não? Dava para encaixar sim no disco, um pop rock do Nando, uma bossa do Sérgio, já que os Titãs eram multifacetados.
Igual aqueles discos tropicalistas que cada faixa é uma vibe sem perder o DNA da proposta da banda.
Teria sido incrível e enriquecedor mais ainda para discografia titânica. ❤
Traz o músico Dodô Ferreira
Entendi o ponto de vista do Sérgio Britto, mas por outro lado, se o Nando Reis sabia que o material dele era bom e não estava sendo valorizado nos Titãs, queriam que ele fizesse o quê? Deixasse mofando na gaveta?
Cara!,exatamente isso uma parada tão simples e nego não quer aceitar.
Exatamente isso.
Então, o que Sérgio disse foi, que tá certo, mas pra fazer um trabalho bom como o que o Nando fez pra Marisa, Cássia, teve dedicação, tempo... uma.entrega que não houve para fazer algo com a cara e a.proposta dos Titãs. No final ganhou todos.
Que gravasse em álbuns solo, e que trouxesse para os Titãs material no estilo da banda.
Foi o que Nando fez por um tempo: conciliou carreira-solo e banda.
Nando só abandonou os colegas quando teve certeza de que conseguiria se sustentar economicamente em carreira-solo.
Enquanto teve receio, seguiu mamando na popularidade da banda.
Pq não cabia dentro da sonoridade dos titãs, como a maioria das músicas da carreira solo de cada um deles. Simples
haha adorei o sergio não deixando de terminar o que ele quer dizer, até atropelando o a fala do entrevistador auhahuahuahuahu, o ruim de podcast de conversinha é que quem entrevista fala demais
e hoje quem é Sergio Britto e onde esta o Nando?
O Nando falou recentemente em seu canal que os Titãs estavam cada vez mais virando "Brittãns" depois dos discos Titanomaquia de 1993 e, principamente, Domingo de 1995. Além disso, ele disse que depois que "Resposta" do Nando/Samuel EXPLODIU nas rádios em 1998 no Album Siderado do Skanks, que os Titãs ficaram extremamente enciumados. O clima já era muito ruim e a saída do Nando era questão de tempo.
Tem coisas que acontecem em um relacionamento, seja qual for, que com o fim não deve ser exposto essa é a minha opinião!!!!
Ninguém tá certo e nem tá errado mas, só sei de uma coisa, não falo e nem entendo inglês, toco piano e teclado e tenho uma certa condição pra dar meu pitaquinho pra comentar com meu ouvido que os Beatles em 1968 com o álbum branco já estavam mais separados que tudo é assim mesmo o disco era Beatles até bater no teto! Anselmo
Seria legal se os Titãs se juntassem para um novo ciclo: album, turnê e cada um pro seu canto de novo
Quem esta sendo o entrevistado o titã ou o fã?
É um bate papo
Sempre gostei do jeito como o Nando Reis fazia as linhas de baixo, eram muito bem tocadas
Focava não, tão verdade que foi pra carreira solo. Gosto muito dele.
2:40 ou coisa outra qualquer - Nando reis
Acho que num certo momento Nando se contentava a ser o baixista da banda e não se preocupava tanto nas composições
O Nando tem a melhor carreira solo, mas era o pior vocalista dos Titãs.
Hoje, o Nando é maior que os Titãs
Eu vou ver o Titãs no próximo dia 22 de Maio 2022 em Santos! Esses caras merecem meu respeito! Os que saíram são fracassos!
O Britto tem total mérito junto com os remanescentes por "Epitáfio", "Isso" e "Enquanto houver sol" que como ele disse são hits e foram gravados por muita gente e etc. porém todos nós sabemos que no repertório por completo essas são umas das mais fracas.
Percebi aí uma certa inveja criativa... E daí, isso acontece com todos nós, queira ou n
Não vejo assim, imagina só a música Resposta cantada pelo Titãs, ou Segundo Sol, Relicário, Por onde andei. Todas essas músicas ficariam maravilhosas com a banda, mas ele foi subestimado como cantor na banda e por isso tomou outro rumo.
Só uma correção: Resposta é do Samuel Rosa (a música). Nando fez a letra dela. As outras sim são todas (música e letra) do Nando.
Agora, minhas opiniões acho que 'O Segundo Sol' ficaria legal nos Titãs, assim como ficou legal 'Os Cegos do Castelo'.
@@marcelodonati sim disse porque certa vez vi o Nando falando sobre a letra "Resposta" ser rejeitada pela banda.
@@laerciopedrodasilva7284 ah saquei. valeu! Falando em Nando, dia 19/03 faremos um show tributo à Cássia Eller, e muitas músicas do repertório são dele.
@@marcelodonati qual cidade?
Aqui um vídeo nosso:
ruclips.net/video/zuZShNPV7ws/видео.html
O melhor da Marisa Monte foi na era dos Nando Reis ( +, Cor de Rosa, Ao Vivo)
O melhor da Cássia Eller foi na era Nando Reis (Sem Você o Meu Mundo....., ACústico)
O melhor dos Titãs foi até na era Nando Reis/Fromer (até o A Melhor Banda...)
Acho que isso dá pistas do talento do. ruivão lôco...
Olha não posso me chamar de roqueiro porém entre estes 2 excelentes artistas da música brasileira, me identifico mais com Sergio Brito acho suas composições mais afinadas com a banda, e se o Nando Reis, queria o espaço que ele achava que deveria ter, deveria ter saído antes como fez depois e seguir sua carreira solo, como fez Arnaldo Antunes, aqui tem espaço para todos.
Bem explicado… sem ofensas ao Nando Reis, mas trazendo a realidade daquilo que aconteceu
Hoje o Nando é maior que o titãs... Pronto falei...
Nando Reis é bem maior que os Titãs hoje em dia! Nando, em um vídeo no canal dele, disse que a banda devia se chamar Britãs! Vamos combinar que o q o Nando faz não é uma bossa nova!
Só musiquinha clichê de amor
queria ver isso do britãs. kkk
nando reis sequer seria conhecido se nao fosse a fama que ele conseguiu com os titãs.
bossa nova é bem mais legal que essas musiquinhas melosas pra paixonite babaca adolescente.
@@leandroscarvalho13 Sei... E as músicas Epitáfio e Enquanto Houver Sol são músicas de evangélicos fiscais da vida alheia!
O Titãs é uma banda bacana. Mas, pra mim, outras bandas fizeram muito mais com muito menos gente. Sempre tive a impressão de uns caras avulsos que iam meio que no vácuo dos outros. O Nando não era um deles. Já o cara do programa da Fátima Bernardes...
nao consegui terminar o video, o tamanho do ego do Sergio Brito pesou e acabou com o pacote de dados
Deveria ser difícil de digerir ver um parceiro de banda municiando outros artistas com belas canções que se tornaram verdadeiros hits. Agora resta saber se o Nando tinha espaço dentro dos Titãs, acredito que sim.
No documentário fica claro eu o Nando estava sem espaço. Tudo era votado. Tem uma parte que ele fica extremamente triste pq o único voto da música que ele compôs para entrar no disco foi dele próprio. Depois disso ele saiu fora.
Cara se todas as composiçoes dos titãs foram gravadas por acordo coletivo isso é algo que não entendo, tem muitas musicas ruins, as vezes aquelas musicas que eles nao queriam que fossem lançadas, seriam uma das melhores.
melhor coisa que ele fez na vida foi larga esse bando de peso morto
Nunca vi um entrevistasor interromper tanto rs