O porque eu acho os franceses GROSSOS!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 сен 2024

Комментарии • 224

  • @MonicaMolina-lf3qb
    @MonicaMolina-lf3qb 5 лет назад +47

    Ah! Olha que estou em Paris! E percebi que os garçons se esforçam para nós entender, tentando até falar espanhol ou português....me surpreenderam muito!

    • @FlaviaPenereiro
      @FlaviaPenereiro  5 лет назад +4

      Oi Mônica! Que experiência boa que vc está tendo! Adorei saber. Gros bisous 😘

  • @nesceh_18
    @nesceh_18 5 лет назад +30

    Bonjour, Flavinha!
    Já passei 4 dias na França e achei todos muito gentis, sempre dispostos a ajudar! Ao contrário da fama rsrs Até fiz um amigo em tão pouco tempo!
    Acho legal eles falarem "não" com facilidade porque, ao meu ver, faz com que as pessoas respeitem mais os limites das outras. Aqui no Brasil, muitas vezes dizemos "sim" mesmo querendo falar "não" só para não chatear a outra pessoa, e acaba a gente ficando chateado com a gente mesmo depois...
    Na minha percepção, o que ajuda muito também eles serem mais simpáticos é você se esforçar para falar o idioma. O meu nível é intermediário, errava algumas coisas, mas, mesmo assim, eles não se incomodavam!
    Parabéns pelos vídeos, gosto muito do seu canal!!

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Que legal, você pegou os costumes deles? Seria bom você ficar por aí, que acha?

  • @jackmast1
    @jackmast1 5 лет назад +114

    Eu sou francês, nascido em Paris, viveu 10 anos no Brasil (São Paulo e Rio) Eu moro agora no sul da França. Melhor viver no Brasil, estou cansado da mentalidade francesa.Eu acho que os franceses são muito grossos e mal educado! kkk

    • @mariaesteves2823
      @mariaesteves2823 4 года назад +2

      Vocês sabem melhor! Brasileiro coloca a culpa em si mesmo.

    • @Luka497
      @Luka497 3 года назад +2

      @Thomaz Miranda acho que isso é o jeito do Europeu em si. São diferentes! 🤷

    • @ThomazMiranda988
      @ThomazMiranda988 5 дней назад

      mas os franceses do sul nao sao amigaveis como os brasileiros? os franceses do sul tbm são grossos?

  • @amandasuperlegal4030
    @amandasuperlegal4030 5 лет назад +44

    Eles são secos e diretos e não estamos acostumados à isso. Mas qdo fazemos amizade eles são muito amáveis. Agora, falta de educação varia, isso independe do lugar... França ou Brasil.

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Não são "diretos" não, são rudes mesmo. Grosseiros!

  • @MonicaMolina-lf3qb
    @MonicaMolina-lf3qb 5 лет назад +20

    Estou na França esses dias e até agora só topei com francês daora, muito educados e solícitos. Foi uma grata surpresa!

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Que legal! Depois me diz onde fica essa França, acho que foi na França errada

  • @lucasmor100
    @lucasmor100 4 года назад +9

    Eu tenho um amigo francês as vezes ele é seco e rude, daí toda vez que ele faz isso eu faço o mesmo, daí ele acha ruim, pimenta no dos outros é refresco. Só com base nele (e eu vejo que parece ser comum dos franceses em geral) eu não moraria nunca na França.

    • @marcileiasilva76
      @marcileiasilva76 2 года назад

      Eu faço o mesmo com meu amigo,ele fica com ódio kkkk,por que estou a rejeitar ele,ele ver minhas mensagens e não respondi eu faço o mesmo rsrs.

  • @taynahlopesdesouza6075
    @taynahlopesdesouza6075 5 лет назад +68

    Eu já fui à França sem falar o idioma e voltei depois, já falando. Achei que fez toda a diferença. Acho que eles são muito diretos e às vezes isso é confundido com grosseria. A dica é sempre começar com o 'bonjour'; eles são bem simpáticos quando você chega arranhando o francês.

    • @FlaviaPenereiro
      @FlaviaPenereiro  5 лет назад +5

      Falou tudo !! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • @lucasbommie669
      @lucasbommie669 4 года назад

      Eles são fechados mentalmente, não é muito difícil aprender ou falar outra língua, ou ao menos se esforçar pra falar isso.

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Todo mundo simpático? Tem certeza que era a França ou você andou sonhando?

  • @juniorponte8165
    @juniorponte8165 5 лет назад +19

    Fui para França passar a virada do ano em Paris e não tive problemas com isso, pelo contrário eles foram mt simpáticos e sempre me ajudaram quando eu pedia informação, no entanto eles são bem diretos o que pra alguns pode soar como grosseria mas é o jeito deles

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Beleza! É o jeito deles de serem simpáticos, sendo diretos e antipáticos 😂

  • @asafebrito7270
    @asafebrito7270 5 лет назад +26

    Já fui à França e conheci muitos franceses simpáticos, legais, mas tbm alguns chatinhos kkkkkk

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Tá, e daí? Qual é a sua conclusão?

  • @soeplenapelomundo
    @soeplenapelomundo 5 лет назад +9

    Estive em Paris pela primeira vez no mês de novembro passado e fui super bem acolhida e tratada por TODOS os franceses com quem me relacionei, tanto nos cafés, quanto no hotel, no metrô ou nos museus. Tive problema com o passe do metrô e o funcionário prontamente me ajudou. Eu sempre chegava sorrindo e falando as palavras básicas: bonjuor, monsier! S'il vous plâit', merci beaucoup, excuse moi.... e por aí afora. Estudei essas expressões e fui em frente..... só peguei gente boa e simpática. Alguns ainda brincavam comigo e arriscavam um "obrigado". Só tenho boas impressões de Paris e morro de vontade de voltar.

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Depois você me diz onde fica essa Paris que você foi. Acho que fui na Paris errada

  • @flaviasilva2474
    @flaviasilva2474 5 лет назад +8

    Porto de Galinhas tem turistas do mundo todo 365 dias do ano e nem por isso os pernambucanos são grosseiros

  • @anaemchicago
    @anaemchicago 5 лет назад +1

    Fiz um mochilão pela europa ano passado durante o verão e passei por Paris, fui mal tratada algumas vezes. Começando pela recepção no Hostel, péssima, até garçons em restaurante, pessoas que achavam que eu estava furando a fila quando na verdade o fast food tinha senha, e por aí vai... Mas teve um casa especifico que me fez confirmar como os parisienses (não conheço outros lugares da França, então não posso dizer) são grossos. Ao longo da viagem, por andar muito o dia inteiro, machuquei meu joelho, então andava com certa dificuldade. Um dia estava descendo a escada do metro, e como sabia que estava descendo os degraus mais devagar do que as outras pessoas, me posicionei no canto da escada, e fui descendo me apoiando no corrimão. Um homem mais velho que vinha descendo atras de mim se incomodou com a minha lentidão, me ultrapassou, parou na minha frente, me olhou de cara feia falando coisas que não faço ideia do que eram, mas não pareciam boas e ficou abrindo os braços pra mim. Eu sem acreditar naquilo apontei pro meu joelho e disse que estava doendo. Senti que ele ficou sem graça, pq sua expressão mudou, mas não se desculpou. Saiu andando como se nada tivesse acontecido.

    • @anaemchicago
      @anaemchicago 5 лет назад +1

      Lembrando que a escada era bem larga, e tinha espaço de sobra pra ele descer no meio ou na outra ponta da escada. Não era uma escada rolante. E eu desci pelo canto justamente pra não atrapalhar as pessoas que estavam andando mais rápido. Ou seja, não havia motivo pra grosseria.

    • @FlaviaPenereiro
      @FlaviaPenereiro  5 лет назад

      Gente que grosseria, insensível

  • @alissonjrcaabreu7534
    @alissonjrcaabreu7534 2 года назад +3

    Aqui no Brasil esse lance de fazer faculdade e sair de casa é muito inacessível. Aqui no Brasil é difícil conseguir um emprego, que dê pra arrumar um lugar pra se acomodar. Aqui pra ter algo bom tem que ganhar algo entre 1.200 reais no mínimo. Isso só conseguimos com um emprego com carteira assinada. É muita burocracia. Então é meio que normal não sairmos de casa. Diferente no caso dos americanos que conseguem um trabalho informal e alugam um quarto e até conseguem carro. Aí é mole.

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Você errou de vídeo, aqui não estamos falando de americanos e sim de franceses

  • @vi_vas
    @vi_vas 4 года назад +2

    Eu fui super bem tratada. Fui pra Paris. Qd cheguei um senhorzinho mto sorridente me levou nos correios pra comprar um sim card qd me ouviu perguntando pra um moça onde encontrar. Os garçons sempre atendiam com um sorriso, me ajudavam a pronunciar os itens do menu. No geral, foi td mto agradável. Qd eu tava indo embora com malas grandes, recebi ajuda em dois momentos de desconhecidos também.

  • @Corujadocerrado
    @Corujadocerrado 4 года назад +7

    Já conversei com franceses na rodoviária daqui de BH (inclusive com uma moça de Bordeaux). Achei eles secos. Não foram rudes, mas sem emoção. Mesmo assim sou a fim de dar um rolé lá!

  • @byy_srh0.2
    @byy_srh0.2 Год назад +2

    Não, nunca fui. Pretendo ir pra frança em 2025, defini essa Data pq ainda preciso me organizar, já que vou fazer tudo Sozinha e sei que vai ser SUPER difícil. Me desejem sorte❤️

  • @arthurgalindo407
    @arthurgalindo407 Год назад

    Eu tive uma professora francesa de física, ela não era a pessoa mais simpática do mundo, mas acho que gostava de mim, sempre me cumprimentava, dava um sorriso quando me via, mesmo que eu dormisse em várias aulas dela

  • @cor_e_arte
    @cor_e_arte 5 лет назад +8

    Já fui duas vezes e nunca tive nenhuma experiência ruim com franceses *(parisienses).* Pelo contrário, tive ajuda qdo precisei e até qdo nem pedi, alguém me perguntou se eu queria.
    Adorei 💕♡
    Mas lógico, aprenda a falar um *bonjour, s'il vous plaît, merci...*

  • @ivanbernardo6040
    @ivanbernardo6040 5 лет назад +2

    Salut Flavia!!! Estive em Paris em outubro de 2018!!!No geral correu tudo bem!!!Como eu aluguei um apartamento para poder vivenciar um pouco mais da cultura!!!Tipo acordar cedo ir até a boulangerie comprar meu pain du chocolat e fazer compras no mercado, essas coisas no geral fui muito bem tratado. Passei por duas situações de grosserias por parte dos Franceses uma em uma rede de supermercados, na hora de pagar as coisas o sistema e diferente do Brasil la é a gente vai passando as coisa na maquina e depois paga, como deixei o carrinho do meu lado o funcionário levantou da onde ele estava todo irritado e jogou o carrinho no lugar dos carrinhos todo mal humorado e outra foi no museu das armas(Musée de l'Armée) estava com a esposa gravidinha e ela pegou um barrinha de cereais para comer em um cantinho do museu enquanto descansávamos o um funcionário veio aos berros dizendo que ali não era lugar tentei argumentar que minhas esposa estava gestante mais o cidadão Frances la era pura grosseria. Parabéns pelo canal adoramos seus videos!!!à bientôt

  • @mcoutinho1700
    @mcoutinho1700 5 лет назад +4

    Comentário #2: Concordo com você, eu já havia pensado da mesma forma forma e por isso evitava pedir informações aos "nativos". Não é difícil encontrar lugares apropriados para pedir info e os outros turistas também se tornam receptivos a pedidos (afinal, estão no mesmo barco). Eu mesmo acabei ajudando outros turistas durante minha viagem.

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Concorda com você quem, cara pálida?

  • @jackmast1
    @jackmast1 5 лет назад +4

    olha Flavia , Eu sou francês nascido em Paris e sei que os parisienses são rudes com turistas, lugares turísticos como la toure eiffel, le sacré coeur , les champs élysées são invadidos por muitos turistas que não respeitam nada ! la place du tertre o lado du sacré coeur é completamente desvalorizado no seu lado romântico

  • @jackmast1
    @jackmast1 5 лет назад +9

    os frances adooooroooo brasileiros/ as ! conhece monte de pessoa que quer viajar no brasil

  • @pedrohenriqueguimaraesdeso1257
    @pedrohenriqueguimaraesdeso1257 5 лет назад +2

    Nossa, linda essa mulher já é! Mas o que me deixa impressionado é essa inteligente, simpatia e simplicidade que ela tem. É uma pessoa agradavel de ouvir. E não digo pela beleza, pois suas qualidades, óbviamente, superou isso.

  • @JayMallu
    @JayMallu 5 лет назад +2

    Saluut... tbm achei um garoto que ele nao é frances, ele é da Guiana Francesa. E no inicio ele foi mt seco cmg, pq eu nunca tinha falado com ngm que falasse a lingua antes. Dai eu chamei ele, e ele foi meio seco. Dai alguns dias que eu ficava chamando ele para conversar cmg, ele começou a ser meio rude msm. E teve um dia que ele me deu maior fora Ksksksks, detalhe, era uma criança de uns 12 anos.

  • @nellypereira7823
    @nellypereira7823 5 лет назад

    Eu fui a França em 2017, na verdade queria ir à outro destino rs. Peguei algumas dicas do idioma com a Celine ( descobri pesquisando ) falava um pouco do inglês apenas...ah detalhe importante fui sozinha e foi incrível. Achei os franceses super simpáticos não tive um problema sequer e olha que bati perna pra caramba andei de metrô pra cima e pra baixo em Paris ...começava sempre com bonjour e perguntava se falava inglês, o espanhol tbm rolou e terminava com obrigada! Ai queriam saber de onde eu era e quando respondia Brasil a reação era ótima eu nem acreditava... Fui a todos os lugares que queria, comi o que desejava, tenho aquela saudade boa e se rolar de novo claro que volto!!! Bjos Flavinha adoro seu canal!! Bora lá ver o restante do vídeo 😘

  • @fazendapaz6832
    @fazendapaz6832 3 года назад

    Eu já fui para a França e foi péssimo o tratamento. Franceses berrando sem parar, obrigaram eu e minha família de 3 crianças pequenas a ficarmos na mesa que tínhamos escolhido, não importava se queríamos mudar. Realmente péssimo

  • @realityn9829
    @realityn9829 5 лет назад +1

    Perfeita a sua análise sobre os parisienses, Flavia! É exatamente isso. Me colocando no lugar deles eu também aparentaria ser tão "grosso" quanto ou até mais, facilmente. Vamos falar a verdade: já andamos pra lá e pra cá de cara fechada na nossa rotina por aqui. Por que seria diferente em Paris, tendo que lidar com vários turistas em todo lugar (fila do mercado, da padaria, do metrô, do ônibus, etc)? São vibes completamente diferentes quando você tá num lugar a turismo por um breve espaço de tempo e quando você mora naquele mesmo lugar e já tá condicionado à uma rotina específica.

    • @drjp4212
      @drjp4212 4 года назад

      Eles devem estar chorando com a queda do turismo agora. Talvez o principal produto exportação deles.

  • @mateusmoreira6098
    @mateusmoreira6098 5 лет назад +2

    Fui para Paris quando era criança, uma vez fiquei preso no banheiro do restaurante e a dona (pelo menos eu acho que era a dona) abriu a porta e foi super simpática explicando como que era pra abrir. É claro que na época não entendi nada e só dei um sorriso simpático

    • @FlaviaPenereiro
      @FlaviaPenereiro  5 лет назад

      Adoro essas histórias! Obrigada por compartilhar

  • @betaniasibaldi8294
    @betaniasibaldi8294 4 года назад +2

    Nunca foi , mas tenho amigos que tiveram experiência horríveis!

  • @nicolenascimento4202
    @nicolenascimento4202 5 лет назад +2

    Oi Flávia! Estou morando na França, em Nantes. E sim, já encontrei franceses frios, ríspidos, e que aperta sua mão para dar Bonjour no ambiente de trabalho e olha para o chão, isso é muito desconfortável, aind anão me acostumei com essa frieza e indiferença, fora aquela mania de fazer: "puffff...." com a boca quando não sabe de algo, ou não quer saber de algo, quando tá nem aí kkkkkkk
    Maaaas, também já encontrei franceses solícitos, engraçados, legais e que me acolheram muito bem! Acho que vai de pessoa pra pessoa, mas dos que tive contato, a maioria não é muito fofo não!

  • @celsoalvesdossantos4950
    @celsoalvesdossantos4950 2 года назад +1

    Não , sei se é verdade, me disseram que existe propagandas na tv da França para incentivar, o francês apenas sorrir para o turista. Haja visto que o turismo é muito forte na França.

  • @ocimarfernandes
    @ocimarfernandes 3 года назад

    Gostei demais da França viajei para várias cidades francesas inclusive Paris e eu e minha familia fomos bem recebidos , acho que a dica é jamais perguntar para uma pessoa que não trata com turistas (pessoas comuns) assim a viagem será muito divertida, vou voltar o ano que vem se Deus permitir. Obs . Adoro seu canal e seu jeitinho de ensinar. Parabéns. 😘

  • @JayMallu
    @JayMallu 5 лет назад +12

    Siiim, eles falam nao mesmo, bem na cara Ksksksks eu fico mt chocado Kskskso

  • @cleolamouroux5618
    @cleolamouroux5618 Год назад

    Eu moro no sul da França e quase todos os dias presencio cenas de grosseria por parte dos franceses. É uma lástima que a nossa (brasileiros) autoestima seja tão baixa e que estejamos sempre tentando agradar essa gente quando estão no Brasil. Eles não merecem! E também não se esforçam em falar o básico em outros idiomas quando viajam a turismo. Eles acham que dizer Bonjour, excuse moi etc... é sinônimo de educação. Educação para mim é tratar os outros com respeito e empatia, certo? Adorei seu canal, parabéns! bjs

  • @karinalima7522
    @karinalima7522 5 лет назад

    Muita linda e didática para explicar! Parabéns seus vídeos me ajudaram muito!

  • @MarieSilvaBarbosa
    @MarieSilvaBarbosa Год назад

    Ja fui quatro vezes e sempre foi maravilhoso,a primeira vez eu fui sozinha e não faltava nada nem francês nem inglês,mas fui muito bem tratada por todos desde o hotel aos restaurantes , todos muito gentil eu dizia que não faltava nada e eles falavam comigo em espanhol,não faltava também mas entendia e me virei muito bem por 12 dias ,e hoje já voltei outras 3 vezes e já me viro no francês,

  • @luzio73
    @luzio73 5 лет назад +3

    Para minha surpresa, fui a França falando só inglês e fui muito bem tratado por todos. Ótimas férias!

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Em período de férias eles põem estrangeiros para atender o público, você não falou com nenhum francês 😂

  • @ailtonpaes2791
    @ailtonpaes2791 5 лет назад +1

    Adoro esse canal, aprendendo bastante com vc

  • @celsocampos4951
    @celsocampos4951 5 лет назад +1

    Eu comecei a mora na França faz 1 mês e já estou estudando e acho eles super humilde

  • @adiltonleite7627
    @adiltonleite7627 Год назад

    Conheci toda a Côte d"Azul e fui muiiito bem tratado. Tentavam me entender, porque na época meu francês era muito pouco, só o base do base mesmo. Fiz amigos que até hoje nos comunicamos.

  • @danielasousadesa1664
    @danielasousadesa1664 5 лет назад +1

    Só vou saber quando realizar meus projetos: conhecer Paris. Adoro seus vídeos. Você é muito linda, simpática e inteligível. Parabéns pelos seus vídeos.

  • @tamiosilva
    @tamiosilva 4 года назад

    Eu fui para Bordeaux e não tive nenhum problema com os franceses. Uma coisa que eu percebi foi a questão de assédio na rua, mas não sei se eram franceses.

  • @rossiniholtz
    @rossiniholtz 3 года назад

    Eu odeio quando meus amigos simplesmente vão embora de festas/restaurantes sem avisar, talvez isso seja comum na França, mas eu não gosto disso.

  • @Clara-eb8iu
    @Clara-eb8iu 5 лет назад +4

    Fui esperando pessoas indelicadas, mas todos foram muito educados. O casal que nos hospedou no levou até para uma festinha de aniversário surpresa e uma funcionária se ausentou do serviço no shopping para nos indicar o caminho. Não posso reclamar de má receptividade em Paris. Segundo um amigo francês, tive sorte. Haha

  • @hamiltongoncalves1676
    @hamiltongoncalves1676 4 года назад

    Você é super simpática e domina o idioma !! Tem o sorriso no rosto. De resto é a cultura deles mesmo... parisiense é mal humorado e chato, muito devido ao clima frio. Nós que somos também mal educados. Eu que nāo gosto desse povo...

  • @karinarodrigues4998
    @karinarodrigues4998 5 лет назад +1

    Nunca fui, mas pretendo ir nas férias, moro em Portugal atualmente...gosto muito do seu canal

  • @adoretit20
    @adoretit20 Год назад

    A questão também é: quem é francês/parisiense em Paris? Se você quiser se relacionar com francês raiz vá para as cidades pequenas e/ou médias do interior, igualzinho ao que ocorre nos Estados Unidos, aonde nas grandes cidades você raramente cruza ou se relaciona com americanos autênticos.

  • @leonardosousa6001
    @leonardosousa6001 5 лет назад +2

    Já fui duas vezes a Paris. Nunca tive situacoes de grosseria com os franceses. Apenas o um taxista que era, digamos, de poucas palavras, mas não necessariamente grosso. Mesmo os garçons, que são reputados como mal educados em Paris, foram corteses conosco.

  • @isadoravasconcelos9468
    @isadoravasconcelos9468 5 лет назад +5

    Estou vivendo na França como fille au pair e minha opinião é “Loucura total” Eles são muito frios e para dar conselhos então... Esquece! Os homens são super românticos e super gentis, mas são realmente muitíssimo reservados. As mulheres francesas são maravilhosas, tem uma pele! Mas são todas piradas hahaha. França é um país gentil mas um com alto índice de gente louca 😅 Désolée

  • @marialuisasilva4171
    @marialuisasilva4171 5 лет назад

    Eu fui à Paris pela primeira vez esse ano, como eu estudei francês na Aliança Francesa eu já sabia que o jeito deles falarem é bem direto. Eu adorei e fui muito bem tratada, acho que por falar a língua acabou ajudando. Amei Paris e irei voltar com certeza!!!!!

  • @lucianamartini9909
    @lucianamartini9909 5 лет назад +6

    Eu já fui à França três vezes. Sempre fui bem tratada. Na minha primeira vez, eu precisei pedir várias informações no metrô e me trataram muito bem!

  • @TchelinhaS
    @TchelinhaS 5 лет назад

    Acabei de completar seis meses morando em uma cidade pequena da França e, para minha surpresa, esse esteriótipo não se aplica aqui! Tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas que me ajudaram muito! Vim para cá sem falar francês e mesmo com poucas pessoas que falam inglês aqui, está tudo dando certo. Claro que vai da gente se esforçar também, afinal eu que estou no país deles, portanto devo adaptar-me e tentar me comunicar com as poucas palavras que aprendi! E lógico que gentileza e simpatia são sempre bem vindos, então por que não usar esse nosso "jeitinho brasileiro" mais aberto e caloroso de ser? Apesar dos franceses não sorrirem tanto, nenhum nunca reclamou do meu sorriso! Tratar o outro bem = ser bem tratado, independente da língua ou país.

  • @georgehenrique190
    @georgehenrique190 Год назад

    Sempre antes de pedir uma.informaçao em Paris, eu fazia como faço em sp, eu dizia 4 frases em francês antes de dizer o que queria: bom dia?, como vai?, tudo bem?, poderia me.dar.uma informação por favor?...tudo isso caprichando na pronúncia, já preparando a pessoa, dando um tempo para ela pensar se vai me.responder ou me ignorar...mas tudo corria bem...se eu não entendesse a resposta eu pedia desculpas por não falar muito bem o francês, se ela poderia repetir, etc...todos foram muito educados...foi uma.semana em paris atormentando os parisienses...mas.deu tudo certo, gostei. Acho q depende muito da gente mostrar um pouco de educação também, de mostrar interesse pela língua e pela cultura francesa...daí amolece um pouco o coração dos franceses, kkk

  • @celiomachado1881
    @celiomachado1881 4 года назад

    Já estive na França mas faz bastante tempo, foi em 1985 no mês de janeiro durante um tremendo inverno de menos 25 graus. Estive trabalhando em Grenoble numa fabrica de turbinas hidraulicas chamada Neyrpic. Os franceses me trataram muito bem. O almoço era demorado pois os franceses levavam um tempo enorme pra escolher o vinho. A comida era boa mas cheia de protocolo. Tinha entrada de queijos diversos (platô de fromage, ou algo assim, não me lembro) e ai eu resolvi comer um pedaço de cada tipo de queijo. Não aconselho fazer isso, pois tinha queijo oriundo de leites de vários animais e às vezes o sabor não era bom e eu tive que engolir assim mesmo...já escrevi, ou pelo menos tentei, isso em francês no seu canal e pedi pra vc fazer a gentileza de corrigir. Estive dois finais de semana em Paris, que apesar da neve estava linda e passei por lá a pé e à noite sem problemas...O metrô na ocasião era sujo e com gente de todo tipo, mas tinha linha pra todo lado. Lá também me trataram muito bem e eu podia me comunicar em Inglês que eles respondiam...já em Grenoble eles não sabiam ou não gostavam de falar Inglês....quase morri de frio por lá...tinha que tomar vitamina C de 500 mg todo dia....

  • @Brandespada
    @Brandespada Год назад +1

    Em Paris, perguntei uma coisa em bom francês a uma moça sentada e ela grunhiu qualquer coisa inaudível sem sequer erguer a cabeça. Aí foi demais e não aguentei: "dá pra erguer a p*rra dessa cabeça e olhar pra mim!? (Peux-tu lever ta putain de tête et me regarder ?)

  • @jorgerodrigues8673
    @jorgerodrigues8673 Год назад

    Eles são diretos e sinceros, coisa que a maioria dos brasileiros não entendem. Cada qual com sua cultura.

  • @KingRichardfirst
    @KingRichardfirst 5 лет назад +12

    Já estive 8x na França e nunca tive problemas.

  • @mateusmadson3596
    @mateusmadson3596 3 года назад +1

    Realmente não deve ser fácil viver em Paris. Imagina uma única cidade receber 42.000.000 (42 Milhões) de turistas por ano!!! Misericórdia.
    🇫🇷🇫🇷🇫🇷

  • @andremorelli85
    @andremorelli85 3 года назад

    Já fui à França duas vezes e nunca fui mal tratado por franceses, mas tive problemas com imigrantes tentando me extorquir. Na Suíça romanda não tive problemas. Fica a dica

  • @charlisesantos5224
    @charlisesantos5224 4 года назад +1

    Sim já fui, e achei eles muito educados, porém mais fechados que os Brasileiros

  • @lilianpedrosa9926
    @lilianpedrosa9926 5 лет назад +1

    Oie, estive na Europa estes dias, minha experiência com os parisienses foi ótima, achei eles simpáticos. Quero voltar!!!😉

  • @pedrold
    @pedrold 2 года назад

    Um dia, ainda estudante, no tempo dos dinossauros como diz a minha neta, saí de Lisboa num vôo de estudantes para Londres com escala em Paris. A escala foi no antigo aeroporto Le Bourget, que ficava um bocado afastado do centro da cidade. O avião para Londres saía no dia seguinte de manhã cedo. Resolvi passar a noite acordado para não perder o vôo para Londres e fui passear para o centro de Paris. Passei a noite na avenida Champs Élysées, onde tudo estava aberto durante toda a noite. Foi em 1971, fez agora 50 anos. A certa altura entrei num café para enganar a fome. Levava o dinheiro em libras e de dinheiro francês tinha apenas uns trinta francos. Para não ter que trocar libras resolvi pedir apenas uma sanduiche de queijo e uma cerveja. Enquanto o garçon se aproximava tentei lembrar-me das três palavras em francês. Sanduiche, queijo e cerveja. Pois, apesar de aqui em Portugal estudarmos (naquela época) 5 anos de francês, não consegui com grande vergonha minha, lembrar-me de nenhuma!!!
    O garçon chegou e, irritado comigo mesmo, tive que pedir em inglês. Ele atendeu-me simpaticamente e dirigiu-se para o balcão onde pediu ao colega " uma sanduiche de queijo e uma cerveja"! Em português! Eram portugueses...Esta foi demais!!!

  • @mcoutinho1700
    @mcoutinho1700 5 лет назад

    Eu fiquei uma semana em Paris e não tive problemas. Na época eu falava somente inglês e não tive problemas no atendimento em cafés, restaurantes, lojas, pontos turísticos e mesmo no metrô. Depois desta visita é que decidi estudar francês e pretendo voltar lá assim que possível.

  • @Unevieenhauteur
    @Unevieenhauteur 5 лет назад +1

    Olá Flavia, espero que estejas bem :)
    Tinhamos combinados de fazer um vídeo uma vez que estejas de volta em França :)

  • @fabianomoreno8280
    @fabianomoreno8280 5 лет назад +15

    Flavia, sua sensibilidade e inteligência são superiores à sua beleza!

  • @madamebutterfly8501
    @madamebutterfly8501 5 лет назад +2

    FUi esperando grosseria e antipatia e me surpreendi . Achei todos simpaticos e educados.

  • @veraribeiro1264
    @veraribeiro1264 5 лет назад +3

    Eu tive em Dezembro fui muito bem tratada amei quero voltar.

  • @kellymachado5372
    @kellymachado5372 5 лет назад +1

    Eu já fui a França sem falar o idioma (nem o inglês rs), arrastando um espanhol rs, foi super tranquilo, pessoal super paciente e simpáticos, principalmente no metro. Essa havia sido minha primeira viagem internacional, e sinceramente voltei com vergonha não saber falar o inglês, pq no mínimo uns 90% dos franceses falam. O que mais me incomodou foi o cheiro, realmente a galera não curte um banho diário rs.

    • @Brandespada
      @Brandespada Год назад

      Minha experiência foi oposta, não senti nenhum problema no cheiro, mas foram todos grosseiros. Vai ver que eu estava em outra cidade 😂

  • @dia.8988
    @dia.8988 2 года назад

    Interessante como nossas experiências são diversas. Toda vez que vou para Paris sou super bem tratada, apesar de falar muito pouco francês sempre inicio qualquer interação em francês. Quando vou para o sul, apesar de me esforçar bem mais pois as pessoas falam pouco inglês por lá, já fui tratada com muita falta de educação. De acordo com minhas experiências, no sul e cidades menores eles são bem mais rudes que em Paris.

  • @pedrold
    @pedrold 2 года назад

    Flavia Penereiro, começo por lhe dar os parabéns pelo seu canal, de que gosto muito. Além da eterna Edith Piaf, gosto muito também da Juliette Greco, bem como de muitos outros, claro. Desejo-lhe muitas felicidades bem como para o seu canal. Boa sorte.

  • @handrerams
    @handrerams 5 лет назад

    eu passei o mês de julho do ano passado lá, não tive problemas. mas acredito que eles são mais diretos, nós às vezes “maquiamos” as frases e demoramos p chegar ao ponto, por acharmos grosseria, já eles são diretos e, como é da cultura, não ficam chateados pq todos são assim.

  • @danielkaneshigekaneshige3188
    @danielkaneshigekaneshige3188 5 лет назад

    Os franceses não gosta quando mesmo vc sendo turista não fala bem a língua francesa,e quando vc vai em algum restaurante eles te colocam no fundo do restaurante mesmo vc pedindo pra sentar em outro lugar,mesmo tendo vaga em outras mesas🐯

  • @lci3315
    @lci3315 4 года назад +1

    Eu fui muito mal tratada na França pelos parentes do meu marido. Sao pessoas invasivas, mal educadas e que nao respeitam. Nunca fui tao agredida e discriminada em toda a minha vida, como fui pela mae e pela tia do meu marido.

  • @vaneideborges6045
    @vaneideborges6045 4 года назад +1

    Olá! Eu moro na França! Aqui todo mundo e simpático. Principalmente na irgreja todos chega é comprimenta. Todos os lugares eu fui bem! Recebida graças a deus!

  • @cdgmaia
    @cdgmaia 4 года назад

    Eu amo Paris. Eu não vi ninguém mal educado, sempre foram atenciosos e pacientes com o meu francês raso

  • @ThuanefontesBr
    @ThuanefontesBr 4 года назад

    Já estive na França, em Cannes e Villefrance. Eles são grossos sim!! Apesar de eu amar a língua e a cultura francesa não gostei do povo francês nestas cidades infelizmente. Acho que independente se vc é turista, nenhum turista tem a obrigação de falar a língua deles, e pelo o que eu vi eles não dão a mínima quando você não sabe falar francês e pede uma informação em inglês, mesmo com toda a educação. Acho que o mínimo de respeito e educação se pede pra turistas que estão movimentado a economia deles!

  • @r3st347
    @r3st347 3 года назад

    Isso é verdade eu quando fui para lá. Minha prima criada lá filha de pai francês e mãe brasileira que é minha tia. negou- se a ensinar.para.mim o idioma falando que todo mundo aprende só e que eu tinha que aprender tbm. Mas quando aconteceu que me perdi cheguei perto de um professor em uma escolinha de criança e com.pouco francês que sabia ele foi compreensivo e ajudou.

  • @betinhovieirabr
    @betinhovieirabr 2 года назад

    Eu não tive problemas com os parisenses, muitos foram até extremamente simpáticos, embora alguns poucos tenham feito piadinhas sarcásticas com minhas trapalhadas de turista.
    Mas eu falo um francês básico estivesse atento a essas questões de estiqueta, como falar bounjour, pedir uma mesa antes de se sentar etc...

  • @welingtoncoelho712
    @welingtoncoelho712 11 месяцев назад

    Sobre a "grosseria" que os próprios franceses falam dos parisienses, posso dizer que ocorre mesmo com os Portugueses falam dos lisboetas e os italianos falam de Milão (milaneses).

  • @roneisonleite
    @roneisonleite 2 года назад

    Nunca fui para França, mas eu tenho o sonho de ir para lá.

  • @crismn75
    @crismn75 5 лет назад

    Nos hotéis e lugares turísticos achei a maioria simpático. Mas nas ruas eles andam de cara fechada, se você andar devagar nos corredores do metrô eles quase te passam por cima, e no trânsito se você andar um pouco mais devagar ou ficar um pouco indeciso se vira direita ou esquerda (afinal não conhecemos os caminhos) eles já se irritam e algumas vezes você leva uma buzinada. E percebi que eles não querem muita conversa com ninguém. Mas é claro que também encontrei exceções, alguns muito simpáticos. Mas enfim, eles estão no país deles, nós é quem fomos pra lá, então não podemos reclamar.

    • @crismn75
      @crismn75 5 лет назад

      Isso em Paris. Já em outras cidades achei eles
      mais tranquilos e simpáticos

    • @FlaviaPenereiro
      @FlaviaPenereiro  5 лет назад +1

      É bem isso mesmo!

  • @elciomendes7329
    @elciomendes7329 5 лет назад +4

    Estive duas vezes em Paris e fui bem tratado. A diferença é que eles não ficam fazendo força para agradar, são sempre muito profissionais.

  • @larissafranca39
    @larissafranca39 5 лет назад

    Fui uma vez, pra mim no sul da França eles são simpáticos, mas em Paris os atendentes ( tipo a caixa do mercado e a moça do guichê do metrô)sempre tratavam eu e minha família com desdém tiravam sarro da gente em francês pensando que a gente não entendia, mas quando a gente ia pedir informação na rua era de boas em Paris

  • @Ferefids
    @Ferefids 5 лет назад

    Tive uma grata surpresa com os franceses. Depois de ler vários comentários dizendo o quanto são ranzinzas, pude observar que talvez os mais velhos tenham uma certa rejeição com o inglês. O bonjour sempre é uma boa opção!

  • @andreamenezes6678
    @andreamenezes6678 4 года назад

    Estive em Paris e achava que sofreria com a tal grosseria, já que meu francês é bem limitado. E pra minha surpresa achei um povo bastante educado e solícito. Agora o que vejo muito viajando é brasileiro sem noção, sem educação que acaba tomando um fora ou é mal atendido por esse motivo. Aí dizem que o povo tal ou tal é grosso. Tem brasileiro que acha que viajar pra fora do país é algo do outro mundo, se acham os reis da classe turística kkkk

  • @juniorneres6983
    @juniorneres6983 Год назад

    Oi .ainda não...Gosto da cultura !

  •  4 года назад

    Encontrei muitas pessoas grossas, mesmo falando o “bonjour” pra iniciar a conversa. Uma arrogância desnecessária pois se viessem para o Brasil, tbm não falariam português. Ngm é obrigado né, mas na maioria dos caras, foram grossos mesmo. Bjs, adoro seu canal. -Rob

  • @sergiomello8270
    @sergiomello8270 5 лет назад +2

    Eu ja fui sim Fla. Eles foram grossos quando pedimos para eles falarem ingles. Eles não gostaram.

  • @MarquinhoSilva94
    @MarquinhoSilva94 5 лет назад +1

    Vídeo top, boa dica pra não receber alguma resposta ruim de cara.kkkkkkk

  • @diegoveiga1954
    @diegoveiga1954 2 года назад

    Eu acho que eles são diretos, como os holandeses, por exemplo. O brasileiro não está acostumado com essa característica, então, pode causar impacto, no início.

  • @juliacontrera9995
    @juliacontrera9995 4 года назад

    Eu vou conhecer a França esse ano, vou fazer intercâmbio. Ficarei por um ano!

  • @FernandaSLima
    @FernandaSLima 5 лет назад +5

    A única vez que digamos assim, fui tratada com grosseria na França, foi quando pedi informação de onde era o banheiro e o cara me ensinou o caminho da saída kkkkk
    Era tipo um mercado que vendia frutas, verduras, em Metz mas no geral, sempre fui bem tratada.

    • @neuzairp3873
      @neuzairp3873 4 года назад

      Normalmente temos de comprar algo e o código q aparece na nota é a senha p entrar nos banheiros,

  • @monicaborges4076
    @monicaborges4076 5 лет назад +1

    ja estive em Paris 2 vezes e achei os franceses neutros, não mega fofos e nem grosseiros... mas eu sempre tentei falar a língua deles, nunca cheguei falando inglês.

  • @neuzairp3873
    @neuzairp3873 4 года назад

    Oi , já fui 5 vezes à França e amo de paixão gostei pqê não são de nhenhen,,, me identifiquei pois sou muiito prática,,, me sinto muito bem lá, j'dore Parry, 🥰🥰🥰.

  • @francielelam6028
    @francielelam6028 5 лет назад

    Bonjour, faz 11 meses que estou vivendo na França, quando cheguei aqui não falava nem entendia nada da língua, me comunicava em inglês. Sempre escutei muitos brasileiros falando que francês é grosso, após começar a falar francês eu notei que eles são muito diretos, alguns um pouco grossos, mas algo que dificilmente a gente encontra aqui na França é o calor do povo brasileiro, talvez seja esse o maior contraste dessas duas nações.

  • @andreacabreradamasco
    @andreacabreradamasco 5 лет назад +3

    Salut Flávia!
    Eu sempre achei que não deve ser nada fácil morar numa cidade com tantos turistas, tipo Roma também ... Agora, não sei se isso condiciona tanto a personalidade. Rio de Janeiro também está cheio de turistas, mas brasileiro não é assim. (Sou estrangeira).
    Merci et à tout à l'heure!
    Bisous,
    Andrea. Santos - SP

  • @luizcsn89
    @luizcsn89 5 лет назад +2

    Foram sérios, mas nao rudes.

  • @tuffyguanabens2975
    @tuffyguanabens2975 4 года назад +1

    Minha filha para Paris, e achou eles simpaticos normais

  • @claudiarosa8585
    @claudiarosa8585 3 года назад +1

    Nos filmes eles são retratados como fechados e perfeccionistas, então é essa visão que tenho rsrs

  • @eueu2031
    @eueu2031 5 лет назад

    Porque nesta região vivem decêndentes de soldados , soldados , pessoas que viram a guerra e estão preparados para a guerra