Eu amo a bolha dev brasileira. Vocês são muito unidos, é fofo demais essa união que alimenta o conteúdo um do outro e eu gosto muito dessas colabs/cano.
Além de eu perder 4 horas por dia em transporte público , já peguei Covid 3 vezes desde que voltei ao presencial em agosto de 2022 , inclusive agora estou com Covid !!!
O Ed Motta tranquilão tem razão, quem é contra trabalho remoto não usa transporte publico, não come marmita gelada no trabalho, só pra ligar o pc em outro lugar, deixa de ser egoísta e abra sua mente.
Acabei de comentar algo parecido. Dúvido que o Tales Gomes e o Elon Musk tem que ficar cozinhando feijão em casa. Se tivesse, eles seriam pro trabalho remoto.
"Brasil só tem escritório em áreas ruins". É a mesma coisa que penso. Tanto lugar bom no Brasil, os caras querem obrigar deve presencial em São Paulo, Rio de Janeiro e cidades grandes. Se o escritório fosse em Bombinhas, eu faria presencial feliz da vida.
@@fernandodupas Poxa. Então deixa remoto ué. Não tem Devs só em São Paulo. E a grande maioria dos trabalhadores remotos não abririam mão de morar em uma cidade que oferece uma qualidade de vida melhor para ir morar em uma selva que só de sair olhando celular na rua eu já corro risco de ser assaltado.
No remoto tu tem um banheiro só seu, não fica doente de tabela, quando trava em algum problema não tem cara de bosta, zero conversa alta e resumindo as duas maiores vantagens de trabalhar em casa são baixa interatividade humana e mais tempo para a tal da saúde mental.
Minha referencia é outra, quando eu vejo ele penso no bozo(não o ex presidente). Não sou da época, mas seila é ele que eu penso, quando vejo o lazy young kkkkkk
Eu trabalho Home Office a 3 anos e faço meu serviço de Design Gráfico melhor do que na época que tinha que ir na Agência. Perdia 3 horas todo dia dentro de um ônibus lotado. Acho bom presencial para quem está começando em uma área, + quem já tem anos na função e da pra fazer online não vejo nenhum problema no Home Office, só se a pessoa não tem responsabilidade, ai ela não é um bom profissional isso explica em vez de por culpa no "Home Office".
Ele esqueceu de citar o mais importante que fala em todos vídeos, pra ele que mora na grande São Paulo, mais da metade do salario vai de locomoção pra capital e comer fora.
SE todo mundo se unir e concordar em render menos no presencial, eles vão ter que voltar para o remoto... Classe trabalhadora, tem o poder de determinar a velocidade da produção
Eu sempre acho engraçado vir aqui no canal do Lucas Montano, porque ele tem mó mentalidade de quem tem dinheiro. Fala de viagem, e etc. Eu aqui pensando como posso viver no carro pra guardar dinheiro kkkkkkk.
Tranquilão dobrou o Lucas na base do respeito e cordialidade. Lucas começa o vídeo fazendo provocação e termina dizendo, beleza, mano, tamo junto. Sabedoria da filosofia tranquilista vai muito além da programação, mas joga luz no conceito de trabalho, o mais importante da sociologia
Um vai lá e posta um vídeo, o outro vai lá e responde o vídeo com outro vídeo... assim os dois ficam fomentando o conteúdo tech a todo momento e gerando engajamento para seus canais, como se fosse uma parceria, genial....que viagemkkkkkkkk
Na época do estágio do EM Técnico (2009/10), tinha que sair da minha cidade e demorava 2h pra chegar no serviço. Comecei a enrolar, faltando uns dias. Nos primeiros pagamentos comprei um notebook, instalei o ammy admin no pc que trabalhava e comecei a fazer as coisas em casa. Era muito serviço de "escritório" e só manter umas páginas da empresa atualizada. Tinha uns 5 funcionários com cara de toba só pra isso. Quando era esses serviços de escritório, fazia uns macros pra fazer meu serviço e saia de perto, ia pra outra sala falando que estava consertando alguns pcs, no final do dia o meu serviço tava melhor que o da galera e minha cabeça bem menos fritada que o outro povo. Meu patrão era gente boa, realmente gente boa, mas não entendia bolhufas sobre as pessoas estarem longe e mesmo assim conseguir algo. Deus o tenha. Aprendi muito com ele, tbh.
Eu sou time do tranquilão no geral. Existe o cenário de sei lá, receber uma proposta nos EUA que pagasse realmente muito bem e ai seria algo temporário pra eu juntar um dinheiro pra voltar pro Brasil dps. Eu trabalho remoto pra gringa faz dois anos. E ganhar em dolar trabalhando do Brasil é realmente oq eu prefiro. Pra mim, que tenho objetivo de investir para conquistar minha independência financeira rápido, oq sobra dps dos impostos é a maior prioridade. Se eu quisesse ter filhos, provavelmente eu pensaria em me mudar pra europa por exemplo. Mas como n é o caso e morando no sul do Brasil, eu sinto que basicamente grande parte dos problemas do Brasil não me afetam. Então eu dou preferência em ficar perto dos amigos e familia e recebendo muito bem no Brasil do que sair do país. Aliás, fazendo um jabazinho canalha dos guri kkk: tem vídeo no meu canal falando como foi pra conseguir esse trampo na gringa pra quem tiver curiosidade.
Também já dormi em ônibus... é simplesmente degradante. Mas infelizmente, é o que resta para os trabalhadores que não podem ter oportunidade de trabalho remoto e vivem longe do trabalho. Eu fico triste por isso, mas é o que resta para nós trabalhadores desorganizados enquanto classe.
problema nem é dormir em onibus.. e sim ganhar merreca e ainda aguentar o ambiente tóxico do trabalho e pessoas querendo puxar seu tapete entre outros.
Falando serio, trabalhar remotamente no brasil te da dignidade, já que a grande maioria dos empresários brasileiros são muito abusivos, já vi empresa que tinha câmera de segurança apontada pra tela dos funcionários, já trabalhei em lugares que apenas a diretoria podia ficar com o celular, já trabalhei em lugares que o dono fica monitorando meu monitor pessoalmente... Além de pagar pouco o empresário brasileiro que a sua alma(E falo serio) o cara quer que vc seja ou finja que seja 14 horas produtivo por dias e isso e super desgastante.
Descreveu absolutamente todas as empresas em que eu trabalhei, essas empresas me deram um PTSD, só de pensar em sair do remoto e voltar pra um emprego presencial já me da dor de barriga e vontade de chorar.
Sem falar que você consegue incluir mais pessoas e de outros locais, possibilitando a oportunidade para mais gente. Por exemplo na minha região e fraca ou senão inexistente, para parte tecnológica. Trabalho remoto hoje, e me ajudou bastante, na qualidade vida, e expansão de horizontes.
Trabalhei numa empresa onde as cameras de segurança eram estrategicamente posicionadas para poder ver com nitidez as telas do pessoal... Até eu não ficava de fora... Os donos da empresa ficavam praticamente o dia todo com as câmeras abertas vendo (já teve vez de eu estar conversando com um deles e ele simplesmente parar a reunião para ver o que uma pessoa estava fazendo)... Era osso
Antes de me formar em ADS eu trabalhei em um escritório de contabilidade em que alem de ter cameras apontadas para a tela dos funcionarios tbm tinham cameras apontadas para as portas dos banheiro para o dono cronometrar quando tempo o funcionario ficava no banheiro. Eu chegava a ter pesadelos a noite sonhando que tinham cameras dentro do banheiro da minha casa e cameras no meu quarto me monitorando.
Eu descobri um jeito 100% eficaz de ter trabalho remoto permanente, é bem simples, é só fazer igual eu fiz, arruma emprego em uma empresa que não tem sede física kkkk, a empresa em que eu trabalho não tem e nunca teve local físico, não tem escritório, não tem absolutamente nada, é cada um na sua casa, inclusivo os donos, a mais de 8 anos, e não existe a menor vontade ou possibilidade disso mudar um dia, até porque todos os profissionais que estão na empresa, já estão a mais de 3~4 anos nela, e uns desde o começo, e cada um mora em uma cidade diferente, alguns até mesmo fora do estado.
Tô começando a estudar a área por agora e não entendo de nada técnico ainda, mas eu gosto de acompanhar o Lucas, mesmo não entendendo nada. Ele parece ser um cara centrado e esforçado, diria que é um bah de guri.
Vamos fazer assim, quem quer ir pro presencial que vá ok Lucas? Mas não é por isso que o trabalho remoto precisa ser banido. Só quem enfrenta as dificuldades de transporte e moradia sabe o valor que tem poder trabalhar remotamente.Medite sobre isso.Grande abraço.
Trabalhar remoto é muito bom. Óbvio que você tem que se organizar, se puder ajeitar um canto de escritório é o ideal, porque aí você consegue separar seu ambiente de trabalho, e isso me ajuda muito. De resto cara, a melhor coisa do mundo é poder cagar suave em casa. Ainda dá pra comer comida quente feita na hora, andar sem camisa, descalço, fumar um tabaco sem ninguém encher o saco, e pra quem mora com a família, seja com a mãe, pai, avós, ou mulher e filhos, ter esse tempo pra passar com quem você ama, não tem preço.
O problema do presencial é eu ter que mudar pra poder trampar... Eu moro fora de SP, tenho que mudar pra floresta de pedra, diminuir minha qualidade de vida pra poder trabalhar pras maiores empresas e tecnologias.
Eu quando visitei a europa percebi que é muito melhor passar frio lá que no BR, dentro de casa ou estabelecimentos vc não passa frio de jeito nenhum, já no BR é punk hehe
Vai lá então, pega 2 horas por dia de trânsito, de moto, na chuva e no sol, pegando BR movimentada, pra chegar no emprego, abrir o laptop e trabalhar. E não, não tem oportunidade mais perto, pois moro em cidade do interior.
Em SP no estudio que eu trabalhava meus colegas eram roubados direto quando estavam saindo do estudio. E aí? Talvez um escritório na praia com duas horas só de expediente seja o perfeito mesmo. Mas é isso alguns só vêem a vida da própria perspectiva. É muito frustrante ouvir a opinião de alguém que nunca passou necessidade de verdade na vida. Pode até dizer que passou mas eu duvido.
Eu não iria para presencial nem ferrando, mas no caso de um país que no mínimo seja decente em questão de segurança, ambiente limpo, calmo e feliz e que não seja tão distante de onde morasse, sem problemas. E acho q tem que ser isso mermo, a tendencia é só fracasso aqui. Tamo caindo no fundo do poço e depois ainda jogarão entulho para ficar no mesmo lugar.
Cara kkkkkkkkkkk esse motivo da dor de barriga é um dos pontos que eu uso como vantagem do remoto. Eu que sou intolerante a lactose e com problemas digestivos, comer fora de casa é roleta russa. Fora o problema que qualquer alteração psicológica, afeta o meu sistema digestivo kkkkkkk então trabalhar remoto pra mim, foi a salvação e zero preocupações caso a dor de barriga venha.
Eu acho que o importante é ter a opção, cada pessoa tem seus momentos da vida e suas exigências, que podem mudar conforme o tempo. Vou dar meu exemplo, eu estava em trabalho presencial no Brasil mudei de cidades por trabalho, sai por uma oportunidade na gringa, eu perdi meu pai depois de alguns anos e agora preciso voltar para o Brasil para estar ao lado da minha mãe. O trabalho 100% remoto é opção muito boa para mim nesse momento que quero estar ao lado da minha mãe. Então veja, no meu caso não é nem uma questão de preferir um outro ou outro, são momentos da minha vida que mudaram e influenciaram nas minhas exigências.
Eu acho assim: se o tranquilão consegue lidar com o estilo de vida que ele curte, tá tudo certo. Tem cara que é workaholic , acumula um monte de dinheiro, aí tem um troço morre, e aí a mulher dele , se tiver, vai gastar o dinheiro com outro cara kkkk
Completamente presencial eu acho que não aceitaria praticamente por nada, só se fosse tipo o que o outro mano comentou no outro vídeo algo absurdo que você fique "rico" em 1~2 anos, a qualidade de vida que você ganha no remoto é "sem preço", até por que tempo você nunca compra, você só troca.
Fora tudo que comentam do trabalho remoto, o fato de vc poder fazer tarefas de casa, fazer sua comida (principalmente pra quem segue dieta), também ajuda demais. Te poupa dinheiro e tempo. Eu dúvido que o Tales Gomes tem que ficar cozinhando feijão semanalmente. Se precisasse ele ia amar trabalhar de casa pra poder fazer isso enquanto ta codando.
Eu trabalho 100% remoto até hj e minha empresa tem zero expectativa de ir para presencial Não troco isso por nada. Se um dia surgir oportunidade de viver fora do Brasil e tiver que ser presencial eu topo, mas isso seria só para abrir portas para morar em outro país até no futuro eu conseguir achar algo 100% remoto ainda morando lá fora
Eu assistindo isso em Porto Alegre, com frio, recolhido após tomar um banho com o chuveiro elétrico na potência máxima e meia vazão e ter secado metade do corpo enquanto a outra metade ainda está debaixo da água quente
Eu nem assisti teu vídeo ainda mas senti de dar uma opinião, recentemente eu abri mão de uma vaga como desenvolvedor de jogos num estúdio canadense, onde ganhava razoavelmente bem, essa foi minha primeira vaga como programador depois de 2 anos tentando home office, eu fiquei 5 meses no estúdio e saí porque simplesmente o home office não funcionou pra mim, eu não nem citar o presencial, mas a questão que me pegou foi "cumprir horário", ter que ficar lidando com níveis de micro gerenciamento, então o que eu fiz foi o seguinte, lancei meu próprio jogo no Steam, hoje eu tenho o mesmo salário (graças a Deus) e não fico preso a horário nem local nenhum, não preciso ficar me reportando a ninguém, gerencio a comunidade, patches, etc, tudo solo. Se Deus quiser vou lançar mais 1 esse ano e dobrar. Eu acredito que esse ainda não é o meu limite, mas diria que o caminho é esse: World Office > Home Office > Presencial > Procrastinador. Vou assistir o vídeo agora e espero sinceramente que tua fala nos primeiros segundos sobre Home Office devia deixar de existir, seja apenas provocativa, porque presencial nem a pau juvenal, não sei se tu tem família, filhos, amigos, mas não é possível apoiar o presencial, se submeter a 8, 10 horas batendo ponto eu até consigo entender, dependendo da carreira é o caminho que a pessoa quis trilhar, mas com relação a fazer isso presencial e aumentar o que já são 10 extenuantes horas, para as vezes 12, 14, isso é um absurdo
14:00 esses dias ví vídeo de uma russa que casou com um gaúcho falando sobre isso, ela mostrou que tava passando mais frio na casa dele no RS do que passava na Rússia, ela falou sobre essa questão de que a casa não tinha preparação nenhuma pro frio que todomundo lá tava de casaco, luvas, gorro... dentro de casa e isso era algo surreal pra ela, que mesmo nos dias mais frios na Rússia dentro de casa não precisava usar casacos por que a casa era preparada e a temperatura tava sempre boa...
Rapaz, pelotas era brabo o frio, pior ainda era a umidade no inverno que além de frio dentro de casa, se não limpasse com muita frequência, ia respirar mofo kkkkk
Lucas, adoro teu canal, mas como engenheiro de som, tenho que te dar um toque: - Reduz esse input gain (som de entrada) do teu microfone, que várias vezes o áudio satura por estar muito alto na captação. - Adiciona um equalizador no que você grava de voz, com um High-Pass filter pra remover os graves abaixo de 100hZ (É muito presente quando você fala palavras com "P", ou "F") Vai me ver o resultado depois! Abç
Coisa de cara patético ir contra o trabalho remoto, tem que ser muito estúpido mesmo em achar que pegar trânsito em transporte público e demorar 3 horas pra ir trabalhar é melhor doque trabalhar em casa, esse coach é foda 😂😂😂😂
Montei minha empresa e consegui alguns clientes, trabalho remotamente faz 4 anos e não pretendo voltar ao presencial. Fez muito bem pra mim, me fez evoluir e trabalho muito mais que no presencial. 😅
Aqui uma função pra responder a essa pergunta se eu trabalharia remoto: fn sera_que_vou_trabalhar_presencial() { println!("Presencial, só amanhã!"); sera_que_vou_trabalhar_presencial(); }
Men, o Jovem Tranquilão está certinho na questão de trabalhar por um tempo e depois folgar outro tempo, pois nem sabemos se um dia vamos estar vivo pra conseguir a aposentadoria e desfrutar da mesma. Tem gente que se mata trabalhando pra juntar algo que nem sabe se vai conseguir aproveitar.
5:49 - Isso é ruim pra quem não trabalha num lugar e em um cargo alto. Pelo que percebi, a galera que está com open to work fora da condicional de um cargo alto, pena pra arrumar trampo
Home Office é vida, só quem gosta de presencial é idiota, eu quando trabalhava presencial eu enrolava mesmo e que se dane, já no remoto eu trabalhava de verdade, mais focado de boa, presencial to fora, e se por algum dia tiver que ir vou de boa, mas que vou passar o dia todo enrolando vou
É uma questão muito particular essa de "a favor" ou "contra" o home office. Ninguém tem como cravar o que é melhor, até porque, cada pessoa tem um perfil profissonal, famíliar, objetivos e prioridades de vida. O que é melhor pra um, pode não ser pra outro. EU, não troco meu país por nenhum outro (decisão muito particular mesmo, mesmo com todos os problemas que temos aqui), muito menos, a possibilidade de trabalhar home (seja para uma empresa ou empreendendo) por nenhum outro trabalho presencial, em nenhuma empresa GIGANTE, a não ser em momentos que PRECISO fazer isso por necessidade de grana, já estou há mais de 7 anos home, de uma carreira de mais de 20 anos. Mas esse tipo de decisão TE CUSTA! Aí cada um precisa ver até quanto e até quando cada um está disposto "a pagar", porque a liberdade e flexibilidade de se trabalhar em casa tem um preço a ser pago...e claro, em início de carreira jamais recomendaria! Acho muito importante a bagagem e vivência que se ganha trabalhando da forma tradicional (presencial), principalmente nos primeiros anos de carreira, acredito ser essencial pra formação de cada profissional...mas depois, será uma escolha totalmente particular.
pra ir 100% no presencial eu iria pra um oferta, onde eu faria meu pé de meia, trabalharia uns 10 anos presencial 100% mas pra ficar rico, poder dar tudo de bom e melhor pra minha esposa e filhos, comprar uma casa e depois poder trabalhar do jeito que eu quero ( dos jeitos que quero : 1 - Ou remoto ganhando OK pra ir suprindo os custos de vida, 2 - ter meu próprio negócio ) agora pra trabalhar 100% presencial pra ganhar apenas uma grana onde eu ainda vou depender de pagar aluguel, ganhar uma média salarial nada de muito mais, algo que não muda muito meu paradigma de vida. Ai só se eu não tiver outra opção
Mas a ideia do tranquilão assim como a minha seria viver com o menor custo pra juntar a grana e vir embora e viver um bom tempo sem precisar passar o perrengue de voltar pro presencial.
O que mais me pega do presencial e pegar ônibus lotado, se trabalhasse em um lugar mais próximo, sem a necessidade de perder 2 horas ou mais por dia com transporte e não acharia ruim
Trabalho 18 anos com desenvolvimento e só 13 anos remotos , só troco por um presencial se for pra ganhar mais de 20k. Inclusive to procurando um desses.
Eu moro na República Tcheca, e tbm sinto mto menos frio que eu sentia no Brasil... Mesmo sendo mais frio e mais longo o inverno.. Explico isso a todos amigos e familiares, e ninguem consegue entender até vir e ver... Eu sempre digo, na rua vc sente que está frio, e é óbvio, porém os lugares, transporte público e etc são adaptados para o inverno...
eu sinto muito por todos que dedicaram 20 minutos a esse vídeo e caíram na discussão mais vazia do mundo sobre trabalho remoto. nem as enquetes do linkedin passaram tão longe de gerar uma discussão quanto isso aqui.
" sua mesa fica de costa para o corredor", me arrepiei todo aqui, pois isso me lembrou dos dias de escritorio na minha antiga empresa kskskskskskks. Presencial nunca mais !!!!!
Existe o trabalhar no escritório no Brasil vs outros países. Eu trabalho na Irlanda, e sinto que a vibe é bem diferente de trabalhar no escritório aqui comparado com as minhas experiencias no Brasil.
08:01 eu trabalho presencial, mas estou de plantão remoto desde 2009 - minha máquina do escritório, a BIOS religa o pc se cair a energia (quando a energia voltar), faço RDP, tenho VPN, mexo nos servidores virtualizados, acesso via RDP, SSH (até Windows) até mesmo do celular - tenho softphone que permite fazer/receber ligações como se tivesse no escritório - etc...
Eu acredito que varia muito de acordo com o tipo de vida que cada um leva. Por exemplo, eu trabalho como corretor de imóveis e o plantão onde eu trabalho fica a 10 minutos a pé da minha casa. Além disto, eu trabalho como digitador e presto serviços para um escritório de contabilidade. Tem esta questão do trabalho lá ser presencial porém, como eu so PJ, vou para o escritório duas vezes por semana. Assim que meus negócios estiverem devidamente encaminhados, pretendo trabalhar 100% online em regime de home office, até porque eu tenho um espaço bastante confortável aqui em casa. O que está me pegando no momento é somente a questão financeira, pois eu já tenho algum conhecimento de marketing digital para rodar meus anúncios nas plataformas digitais, que fazem a divulgação de meus anúncios. Uma das vantagens que eu vejo neste regime home office é que você possui a liberdade de tempo e liberdade geográfica, principalmente se você é o seu próprio patrão e seu próprio funcionário.
Eu sou MEI, trabalho remoto com suporte técnico, servidores e dev PHP backend a uns 10 anos já, não me imagino trabalhando presencial com outras pessoas, mas eu pago aluguel de uma sala comercial para conseguir desvincular do ambiente de descanso. Fico imaginando essa galera CLT tendo que levantar para ir no banheiro peidar, eu não consigo presencial mais não, acho que seria nessa mesma pegada, uma proposta de dinheiro ganhando umas 8x mais e em um esquema híbrido em um lugar mais quente com pouco transito.
Aqui na Irlanda eu conversei com um camarada uma vez que disse que uma empresa que ele trabalhava permitia ficar até 3 meses fora do país, uma boa pra fugir do inverno
Quando eu trampava de suporte presencial o busão passava pra pegar os colaboradores, eu ia estudando no caminho pra poder arranjar um Home Office. Consegui!
Ah são fases, tem lugar que tu vai trabalhar remoto e outros não, depende ali da tua negociação de emprego. Tem muita gente que remotamente rende bem mais, sem falar nos custos da empresa, economia de tempo etc. Não acho certo bater o martelo e dizer " ah remoto tem que acabar" até mesmo porque tem muitos benefícios pra ambas as partes. Tem que ser uma pessoa flexível.
Os donos das maiores plataformas digitais eram a favor e, derrepente mudaram de ideia, sera porque ? Resposta os governos mundiais que essas Big techs estão localizados determinaram que isso não é bom para eles, mas quem determina é o mercado.
Trabalho presencial aqui no RJ é excelente. 2 horas de trânsito na avenida Brasil e risco de tomar uma bala perdida ou ser assaltado. Geralmente que é a favor é aquela galera que fica a 2 estações de metrô do escritório 🤣🤣
Brasileiro parece que não entende quando a gente fala que se passa mais frio no Brasil apesar do Brasil não ser tão frio. Eu sou de Santos e moro em Toronto, eu passo menos frio em -30 de Toronto do que em 5 graus em Santos. Em Santos eu tinha que ficar de casaco, com cobertor e ainda batendo tremendo de frio. Aqui em Toronto tem dia que tá nevando e dentro de casa eu ando sem camisa.
Lucas, comecei a te acompanhar faz pouco tempo e tô curtindo muito teus vídeos, tu é fera. Só uma pergunta, em que cidade do Rio Grande do Sul você morava? Pergunto isso pq também sou natural do Rio Grande do Sul
O cara vai de bike pro trabalho e defende o banimento do trabalho remoto. Nas 4h de trânsito, aproveite pra estudar ou dormir... Faça isso em conduções lotadas. Dependa de 2 ou 3 conduções para chegar ao trabalho. Se precisar fazer HE, não importa se vai estar mais perigoso o retorno pra casa, ou se a oferta de transporte demorar mais tempo.
O cara fica indignado porque a opinião é diferente dele kkkkk. Deve ser um playboy que nunca pegou 2-3 horas de busão e ficou com medo da marmita azedar por causa do calor.
Remoto todo mundo sai ganhando po, desnecessário sair de casa pra mexer no computador. Um dia desses fiquei doente, fiquei em casa trabalhando e repousando, entreguei tarefas de boa, por conta disso nem remedio precisei, bom pra mim e bom pra empresa pois se fosse presencial ia la uma semana de atestado
Lucas, você está parecendo aquele logo do proibido para crianças de 0 - 3 anos
esse comentário merece todos os likes do video 🤣🤣🤣
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mano, desmontei de rir kkkkkkkkk mt bom
kkkkkkkkk tá igualzinho
perdi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
presencial só se eu tiver uma amante lá
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk
O chefe tem e vai te fazer ir por conta disso 😂
Vdd ...... e os almoços executivos??....kkkk .... Maior movimento nos motéis eram na hora do almoço.....kkkkk
@@llyronmodomatrix1042 É linguiça no prato dos executivos e linguiça na bunda das secretárias. Tudo numa boa.
Só é contra home office quem tem o próprio transporte, não tem filhos nem esposa.
EXATO
Ter o próprio transporte facilita mas presencial ainda é ruim, só é bom se o serviço é perto de casa
Uai
Cada um com seus problema 😂
@@35327290 exato
Exatamente por isso que as grandes empresas estão deixando o remoto, pois a produtividade aumenta muito...
Eu amo a bolha dev brasileira. Vocês são muito unidos, é fofo demais essa união que alimenta o conteúdo um do outro e eu gosto muito dessas colabs/cano.
Além de eu perder 4 horas por dia em transporte público , já peguei Covid 3 vezes desde que voltei ao presencial em agosto de 2022 , inclusive agora estou com Covid !!!
highlander 😂. Melhoras irmão, abraço.!
Cuida da sua alimentação e melhore sua imunidade véi kkk nunca peguei isso e nem tomei vacina
@@GabrielSilva-cw7hq Como ele vai cuidar disso se ele perder 8h por dia dentro de transporte público!! Vcs vivem em uma realidade paralela KKKKK
4h*
@@GabrielSilva-cw7hq vc nunca pegou ônibus na sua vida né? Parece até q vc pensa q ele pegou covid 3 vezes porque quis KKKKK
O Ed Motta tranquilão tem razão, quem é contra trabalho remoto não usa transporte publico, não come marmita gelada no trabalho, só pra ligar o pc em outro lugar, deixa de ser egoísta e abra sua mente.
Acabei de comentar algo parecido. Dúvido que o Tales Gomes e o Elon Musk tem que ficar cozinhando feijão em casa. Se tivesse, eles seriam pro trabalho remoto.
Ou é CEO que ama ter a sensação de controle em cima do outros
@@lucasgraciott8447 elon musk dorme na empresa mn kkkk
Perfeito comentário.
@@alexandrelessa4042 contra home oficce é o cara que é dominado pela mulher e a única forma de ele se livrar por um tempo é quando ta no trabalho
"Brasil só tem escritório em áreas ruins". É a mesma coisa que penso.
Tanto lugar bom no Brasil, os caras querem obrigar deve presencial em São Paulo, Rio de Janeiro e cidades grandes. Se o escritório fosse em Bombinhas, eu faria presencial feliz da vida.
Kkkkkkkkkkk
Pena que lugares bons são fora de mão pra arrumar gente como estar em SP
@@fernandodupas Poxa. Então deixa remoto ué. Não tem Devs só em São Paulo. E a grande maioria dos trabalhadores remotos não abririam mão de morar em uma cidade que oferece uma qualidade de vida melhor para ir morar em uma selva que só de sair olhando celular na rua eu já corro risco de ser assaltado.
No remoto tu tem um banheiro só seu, não fica doente de tabela, quando trava em algum problema não tem cara de bosta, zero conversa alta e resumindo as duas maiores vantagens de trabalhar em casa são baixa interatividade humana e mais tempo para a tal da saúde mental.
Concordo.
Interatividade humana quando não é desejada, é desgastante.
Igual na Irlanda. Morei lá e é chuva e dia nublado 80% do ano. Mexe muito com a gente que gosta do clima de céu azul e sol.
o visual akuma do street fighter 5 certamente foi inspirado no do jovem tranquilao heheeh.
Minha referencia é outra, quando eu vejo ele penso no bozo(não o ex presidente). Não sou da época, mas seila é ele que eu penso, quando vejo o lazy young kkkkkk
Claramente é o Heihachi do Tekken
@@ancapistaovemai616 serve tambem 🤣
@@GURIDEIDADE_MUGEM e se pintar de verde vira o Blanka kkkkkk
e o do jimmy neutron no lucas 😆
Eu trabalho Home Office a 3 anos e faço meu serviço de Design Gráfico melhor do que na época que tinha que ir na Agência. Perdia 3 horas todo dia dentro de um ônibus lotado. Acho bom presencial para quem está começando em uma área, + quem já tem anos na função e da pra fazer online não vejo nenhum problema no Home Office, só se a pessoa não tem responsabilidade, ai ela não é um bom profissional isso explica em vez de por culpa no "Home Office".
Ele esqueceu de citar o mais importante que fala em todos vídeos, pra ele que mora na grande São Paulo, mais da metade do salario vai de locomoção pra capital e comer fora.
SE todo mundo se unir e concordar em render menos no presencial, eles vão ter que voltar para o remoto... Classe trabalhadora, tem o poder de determinar a velocidade da produção
Eu sempre acho engraçado vir aqui no canal do Lucas Montano, porque ele tem mó mentalidade de quem tem dinheiro. Fala de viagem, e etc.
Eu aqui pensando como posso viver no carro pra guardar dinheiro kkkkkkk.
Parece outra realidade, uns tentando sobreviver enquanto a preocupação de alguns é ficar ou não em casa, a vida é interessante.
@@willyansj "Interessante" é a palavra certa pra isso
Tranquilão dobrou o Lucas na base do respeito e cordialidade. Lucas começa o vídeo fazendo provocação e termina dizendo, beleza, mano, tamo junto. Sabedoria da filosofia tranquilista vai muito além da programação, mas joga luz no conceito de trabalho, o mais importante da sociologia
Open to work para quem tem bastante xp e irrelevante mas para quem está no início de carreira é uma verdadeira bota de chumbo.
Um vai lá e posta um vídeo, o outro vai lá e responde o vídeo com outro vídeo... assim os dois ficam fomentando o conteúdo tech a todo momento e gerando engajamento para seus canais, como se fosse uma parceria, genial....que viagemkkkkkkkk
"Não trabalho de jeito nenhum presencial, porém , depende " - Tranquilão, Jovem
Jovem tranquilão é moral, sou seguidor do Lucas e do Jovem, ambos sempre nos ajudando com conhecimentoe sabedoria, obg!
tranquilão ta certissimo, só quem sabe as percas de hora de trajeto e as dores de cabeça não volta para o presencial
Ow amigo, "perca" não... "Perda de tempo", ou "Não perca tempo". Misturar fica feião, conselho de amigo.
Felipe Neto do Java vs Nando Moura do HomeOffice
😂😂😂 não tem como @ben-te-vi134 gênio demais
KKKKKKKKKK esse comentário me tirou uam risada muito sincera, melhor comparação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá mais pra bluezao do remoto
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@matheusmuller9820 voto no Bluezao kkkkkk
Na época do estágio do EM Técnico (2009/10), tinha que sair da minha cidade e demorava 2h pra chegar no serviço.
Comecei a enrolar, faltando uns dias. Nos primeiros pagamentos comprei um notebook, instalei o ammy admin no pc que trabalhava e comecei a fazer as coisas em casa.
Era muito serviço de "escritório" e só manter umas páginas da empresa atualizada. Tinha uns 5 funcionários com cara de toba só pra isso.
Quando era esses serviços de escritório, fazia uns macros pra fazer meu serviço e saia de perto, ia pra outra sala falando que estava consertando alguns pcs, no final do dia o meu serviço tava melhor que o da galera e minha cabeça bem menos fritada que o outro povo.
Meu patrão era gente boa, realmente gente boa, mas não entendia bolhufas sobre as pessoas estarem longe e mesmo assim conseguir algo. Deus o tenha. Aprendi muito com ele, tbh.
A pior coisa que tem é sair pra trabalhar nos horários comuns seja de condução ou carro
Se Deus quiser Jajá vou pro remoto, escritório só se for o meu e sem dividir com ninguém
Eu sou time do tranquilão no geral. Existe o cenário de sei lá, receber uma proposta nos EUA que pagasse realmente muito bem e ai seria algo temporário pra eu juntar um dinheiro pra voltar pro Brasil dps.
Eu trabalho remoto pra gringa faz dois anos. E ganhar em dolar trabalhando do Brasil é realmente oq eu prefiro. Pra mim, que tenho objetivo de investir para conquistar minha independência financeira rápido, oq sobra dps dos impostos é a maior prioridade.
Se eu quisesse ter filhos, provavelmente eu pensaria em me mudar pra europa por exemplo. Mas como n é o caso e morando no sul do Brasil, eu sinto que basicamente grande parte dos problemas do Brasil não me afetam. Então eu dou preferência em ficar perto dos amigos e familia e recebendo muito bem no Brasil do que sair do país.
Aliás, fazendo um jabazinho canalha dos guri kkk: tem vídeo no meu canal falando como foi pra conseguir esse trampo na gringa pra quem tiver curiosidade.
Onde tu arruma trabalho pra gringa, mano? eu queria parar de fazer trampo nacional, principalmente freela. tem alguma indicação?
@@hermessantos5258 pra fulltime eu achei no weworkremotely
@@hermessantos5258 pra freela eu n tenho indicação. mas eu consegui no weworkremotely.
Cara, por favor, diz aí se você trabalha por alguma agência (qual?) ou se o contrato é direto com a empresa.
@@daniellima3730 contrato direto
Jovem tranquilão é um dos casos mais graves de cauveludismo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também já dormi em ônibus... é simplesmente degradante. Mas infelizmente, é o que resta para os trabalhadores que não podem ter oportunidade de trabalho remoto e vivem longe do trabalho. Eu fico triste por isso, mas é o que resta para nós trabalhadores desorganizados enquanto classe.
problema nem é dormir em onibus.. e sim ganhar merreca e ainda aguentar o ambiente tóxico do trabalho e pessoas querendo puxar seu tapete entre outros.
@@gepetovovo2509 ainda tem isso :/
Falando serio, trabalhar remotamente no brasil te da dignidade, já que a grande maioria dos empresários brasileiros são muito abusivos, já vi empresa que tinha câmera de segurança apontada pra tela dos funcionários, já trabalhei em lugares que apenas a diretoria podia ficar com o celular, já trabalhei em lugares que o dono fica monitorando meu monitor pessoalmente... Além de pagar pouco o empresário brasileiro que a sua alma(E falo serio) o cara quer que vc seja ou finja que seja 14 horas produtivo por dias e isso e super desgastante.
Isso é uma parada muito zoada no BR. Lembro de ter trabalhado em muita empresa assim e dá um desespero só de pensar em voltar.
Descreveu absolutamente todas as empresas em que eu trabalhei, essas empresas me deram um PTSD, só de pensar em sair do remoto e voltar pra um emprego presencial já me da dor de barriga e vontade de chorar.
Sem falar que você consegue incluir mais pessoas e de outros locais, possibilitando a oportunidade para mais gente. Por exemplo na minha região e fraca ou senão inexistente, para parte tecnológica. Trabalho remoto hoje, e me ajudou bastante, na qualidade vida, e expansão de horizontes.
Trabalhei numa empresa onde as cameras de segurança eram estrategicamente posicionadas para poder ver com nitidez as telas do pessoal... Até eu não ficava de fora... Os donos da empresa ficavam praticamente o dia todo com as câmeras abertas vendo (já teve vez de eu estar conversando com um deles e ele simplesmente parar a reunião para ver o que uma pessoa estava fazendo)... Era osso
Antes de me formar em ADS eu trabalhei em um escritório de contabilidade em que alem de ter cameras apontadas para a tela dos funcionarios tbm tinham cameras apontadas para as portas dos banheiro para o dono cronometrar quando tempo o funcionario ficava no banheiro. Eu chegava a ter pesadelos a noite sonhando que tinham cameras dentro do banheiro da minha casa e cameras no meu quarto me monitorando.
Eu descobri um jeito 100% eficaz de ter trabalho remoto permanente, é bem simples, é só fazer igual eu fiz, arruma emprego em uma empresa que não tem sede física kkkk, a empresa em que eu trabalho não tem e nunca teve local físico, não tem escritório, não tem absolutamente nada, é cada um na sua casa, inclusivo os donos, a mais de 8 anos, e não existe a menor vontade ou possibilidade disso mudar um dia, até porque todos os profissionais que estão na empresa, já estão a mais de 3~4 anos nela, e uns desde o começo, e cada um mora em uma cidade diferente, alguns até mesmo fora do estado.
Empresa física, gastos com luz, água, aluguel, burocracias e burocracias...
Legal, me contrata 🤓
Tô começando a estudar a área por agora e não entendo de nada técnico ainda, mas eu gosto de acompanhar o Lucas, mesmo não entendendo nada. Ele parece ser um cara centrado e esforçado, diria que é um bah de guri.
Vamos fazer assim, quem quer ir pro presencial que vá ok Lucas? Mas não é por isso que o trabalho remoto precisa ser banido. Só quem enfrenta as dificuldades de transporte e moradia sabe o valor que tem poder trabalhar remotamente.Medite sobre isso.Grande abraço.
Trabalhar remoto é muito bom. Óbvio que você tem que se organizar, se puder ajeitar um canto de escritório é o ideal, porque aí você consegue separar seu ambiente de trabalho, e isso me ajuda muito. De resto cara, a melhor coisa do mundo é poder cagar suave em casa. Ainda dá pra comer comida quente feita na hora, andar sem camisa, descalço, fumar um tabaco sem ninguém encher o saco, e pra quem mora com a família, seja com a mãe, pai, avós, ou mulher e filhos, ter esse tempo pra passar com quem você ama, não tem preço.
O problema do presencial é eu ter que mudar pra poder trampar... Eu moro fora de SP, tenho que mudar pra floresta de pedra, diminuir minha qualidade de vida pra poder trabalhar pras maiores empresas e tecnologias.
Eu quando visitei a europa percebi que é muito melhor passar frio lá que no BR, dentro de casa ou estabelecimentos vc não passa frio de jeito nenhum, já no BR é punk hehe
"Sou meio ruim de rede social" - Melhor programador existente
toda vez que entro no linkedin tem publicação dele lá e ele lança essa kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk
Vai lá então, pega 2 horas por dia de trânsito, de moto, na chuva e no sol, pegando BR movimentada, pra chegar no emprego, abrir o laptop e trabalhar. E não, não tem oportunidade mais perto, pois moro em cidade do interior.
Em SP no estudio que eu trabalhava meus colegas eram roubados direto quando estavam saindo do estudio. E aí? Talvez um escritório na praia com duas horas só de expediente seja o perfeito mesmo. Mas é isso alguns só vêem a vida da própria perspectiva. É muito frustrante ouvir a opinião de alguém que nunca passou necessidade de verdade na vida. Pode até dizer que passou mas eu duvido.
Eu não iria para presencial nem ferrando, mas no caso de um país que no mínimo seja decente em questão de segurança, ambiente limpo, calmo e feliz e que não seja tão distante de onde morasse, sem problemas.
E acho q tem que ser isso mermo, a tendencia é só fracasso aqui. Tamo caindo no fundo do poço e depois ainda jogarão entulho para ficar no mesmo lugar.
Trocaria o remoto por um presencial que seu chefe vai construir uma casinha pra vc e pra sua familia morar dentro da empresa?
Cara kkkkkkkkkkk esse motivo da dor de barriga é um dos pontos que eu uso como vantagem do remoto. Eu que sou intolerante a lactose e com problemas digestivos, comer fora de casa é roleta russa. Fora o problema que qualquer alteração psicológica, afeta o meu sistema digestivo kkkkkkk então trabalhar remoto pra mim, foi a salvação e zero preocupações caso a dor de barriga venha.
8:08 o famoso "fazer o dinheiro trabalhar pra mim"
Eu troco meu emprego na mercenária por um estágio, remoto, híbrido ou presencial, kkkkkkkk
Agora só falta o mano deivim reagir a reação
São os avengers da bolha dev. Quando juntar essa galera numa live vai dar recorde de audiência kkkkkk
😂😂😂😂😂
Vamo marcar ele KKKKKK
O multiverso 😂
deivim com suas opiniões de reaça
Eu acho que o importante é ter a opção, cada pessoa tem seus momentos da vida e suas exigências, que podem mudar conforme o tempo.
Vou dar meu exemplo, eu estava em trabalho presencial no Brasil mudei de cidades por trabalho, sai por uma oportunidade na gringa, eu perdi meu pai depois de alguns anos e agora preciso voltar para o Brasil para estar ao lado da minha mãe. O trabalho 100% remoto é opção muito boa para mim nesse momento que quero estar ao lado da minha mãe.
Então veja, no meu caso não é nem uma questão de preferir um outro ou outro, são momentos da minha vida que mudaram e influenciaram nas minhas exigências.
Eu acho assim: se o tranquilão consegue lidar com o estilo de vida que ele curte, tá tudo certo. Tem cara que é workaholic , acumula um monte de dinheiro, aí tem um troço morre, e aí a mulher dele , se tiver, vai gastar o dinheiro com outro cara kkkk
Completamente presencial eu acho que não aceitaria praticamente por nada, só se fosse tipo o que o outro mano comentou no outro vídeo algo absurdo que você fique "rico" em 1~2 anos, a qualidade de vida que você ganha no remoto é "sem preço", até por que tempo você nunca compra, você só troca.
Fora tudo que comentam do trabalho remoto, o fato de vc poder fazer tarefas de casa, fazer sua comida (principalmente pra quem segue dieta), também ajuda demais. Te poupa dinheiro e tempo. Eu dúvido que o Tales Gomes tem que ficar cozinhando feijão semanalmente. Se precisasse ele ia amar trabalhar de casa pra poder fazer isso enquanto ta codando.
O topete do tranquilão é pra cima quem nem o seu Lucas :D
Eu trabalho 100% remoto até hj e minha empresa tem zero expectativa de ir para presencial
Não troco isso por nada. Se um dia surgir oportunidade de viver fora do Brasil e tiver que ser presencial eu topo, mas isso seria só para abrir portas para morar em outro país até no futuro eu conseguir achar algo 100% remoto ainda morando lá fora
Trampo remoto em só ruim para quem não sabe administrar bem, não sabe delegar e apela para micro administração para se sentir que esta no poder.
Eu assistindo isso em Porto Alegre, com frio, recolhido após tomar um banho com o chuveiro elétrico na potência máxima e meia vazão e ter secado metade do corpo enquanto a outra metade ainda está debaixo da água quente
Eu trabalhei por muitos anos a 1h Do trabalho e sempre ia ouvindo podcasts de moto. Bem tranquilão
Eu nem assisti teu vídeo ainda mas senti de dar uma opinião, recentemente eu abri mão de uma vaga como desenvolvedor de jogos num estúdio canadense, onde ganhava razoavelmente bem, essa foi minha primeira vaga como programador depois de 2 anos tentando home office, eu fiquei 5 meses no estúdio e saí porque simplesmente o home office não funcionou pra mim, eu não nem citar o presencial, mas a questão que me pegou foi "cumprir horário", ter que ficar lidando com níveis de micro gerenciamento, então o que eu fiz foi o seguinte, lancei meu próprio jogo no Steam, hoje eu tenho o mesmo salário (graças a Deus) e não fico preso a horário nem local nenhum, não preciso ficar me reportando a ninguém, gerencio a comunidade, patches, etc, tudo solo. Se Deus quiser vou lançar mais 1 esse ano e dobrar. Eu acredito que esse ainda não é o meu limite, mas diria que o caminho é esse: World Office > Home Office > Presencial > Procrastinador.
Vou assistir o vídeo agora e espero sinceramente que tua fala nos primeiros segundos sobre Home Office devia deixar de existir, seja apenas provocativa, porque presencial nem a pau juvenal, não sei se tu tem família, filhos, amigos, mas não é possível apoiar o presencial, se submeter a 8, 10 horas batendo ponto eu até consigo entender, dependendo da carreira é o caminho que a pessoa quis trilhar, mas com relação a fazer isso presencial e aumentar o que já são 10 extenuantes horas, para as vezes 12, 14, isso é um absurdo
14:00 esses dias ví vídeo de uma russa que casou com um gaúcho falando sobre isso, ela mostrou que tava passando mais frio na casa dele no RS do que passava na Rússia, ela falou sobre essa questão de que a casa não tinha preparação nenhuma pro frio que todomundo lá tava de casaco, luvas, gorro... dentro de casa e isso era algo surreal pra ela, que mesmo nos dias mais frios na Rússia dentro de casa não precisava usar casacos por que a casa era preparada e a temperatura tava sempre boa...
Sou sempre a favor do home office e estou à disposição para alavancar empresas que foquem 100% nisso, caso as tradicionais começem a forçar.
Rapaz, pelotas era brabo o frio, pior ainda era a umidade no inverno que além de frio dentro de casa, se não limpasse com muita frequência, ia respirar mofo kkkkk
Lucas, adoro teu canal, mas como engenheiro de som, tenho que te dar um toque:
- Reduz esse input gain (som de entrada) do teu microfone, que várias vezes o áudio satura por estar muito alto na captação.
- Adiciona um equalizador no que você grava de voz, com um High-Pass filter pra remover os graves abaixo de 100hZ (É muito presente quando você fala palavras com "P", ou "F")
Vai me ver o resultado depois!
Abç
Tudo depende da oferta da remuneração
Nunca diga nunca
O Império dos boletos é quem manda
Por isso tem que ser menos dependente de consumo e de boleto kk
rejeitar emprego não faz parte do meu foco do jeito que as coisas estão home office ou presencial eu to é trampando
Coisa de cara patético ir contra o trabalho remoto, tem que ser muito estúpido mesmo em achar que pegar trânsito em transporte público e demorar 3 horas pra ir trabalhar é melhor doque trabalhar em casa, esse coach é foda 😂😂😂😂
Montei minha empresa e consegui alguns clientes, trabalho remotamente faz 4 anos e não pretendo voltar ao presencial.
Fez muito bem pra mim, me fez evoluir e trabalho muito mais que no presencial.
😅
Nesse vídeo ele mostrou por que se chama "Jovem Tranquilão". Que cara mais tranquilo. Esse dai nunca vai morrer por problema do coração hahaha
Aqui uma função pra responder a essa pergunta se eu trabalharia remoto:
fn sera_que_vou_trabalhar_presencial() {
println!("Presencial, só amanhã!");
sera_que_vou_trabalhar_presencial();
}
Men, o Jovem Tranquilão está certinho na questão de trabalhar por um tempo e depois folgar outro tempo, pois nem sabemos se um dia vamos estar vivo pra conseguir a aposentadoria e desfrutar da mesma. Tem gente que se mata trabalhando pra juntar algo que nem sabe se vai conseguir aproveitar.
5:49 - Isso é ruim pra quem não trabalha num lugar e em um cargo alto. Pelo que percebi, a galera que está com open to work fora da condicional de um cargo alto, pena pra arrumar trampo
Muito bom comer o Lucas montano vendo o almoço
Acabei de rangar um frangão asssado assistindo kkkkk
Home Office é vida, só quem gosta de presencial é idiota, eu quando trabalhava presencial eu enrolava mesmo e que se dane, já no remoto eu trabalhava de verdade, mais focado de boa, presencial to fora, e se por algum dia tiver que ir vou de boa, mas que vou passar o dia todo enrolando vou
É uma questão muito particular essa de "a favor" ou "contra" o home office. Ninguém tem como cravar o que é melhor, até porque, cada pessoa tem um perfil profissonal, famíliar, objetivos e prioridades de vida. O que é melhor pra um, pode não ser pra outro.
EU, não troco meu país por nenhum outro (decisão muito particular mesmo, mesmo com todos os problemas que temos aqui), muito menos, a possibilidade de trabalhar home (seja para uma empresa ou empreendendo) por nenhum outro trabalho presencial, em nenhuma empresa GIGANTE, a não ser em momentos que PRECISO fazer isso por necessidade de grana, já estou há mais de 7 anos home, de uma carreira de mais de 20 anos.
Mas esse tipo de decisão TE CUSTA! Aí cada um precisa ver até quanto e até quando cada um está disposto "a pagar", porque a liberdade e flexibilidade de se trabalhar em casa tem um preço a ser pago...e claro, em início de carreira jamais recomendaria! Acho muito importante a bagagem e vivência que se ganha trabalhando da forma tradicional (presencial), principalmente nos primeiros anos de carreira, acredito ser essencial pra formação de cada profissional...mas depois, será uma escolha totalmente particular.
pra ir 100% no presencial eu iria pra um oferta, onde eu faria meu pé de meia, trabalharia uns 10 anos presencial 100% mas pra ficar rico, poder dar tudo de bom e melhor pra minha esposa e filhos, comprar uma casa e depois poder trabalhar do jeito que eu quero ( dos jeitos que quero : 1 - Ou remoto ganhando OK pra ir suprindo os custos de vida, 2 - ter meu próprio negócio )
agora pra trabalhar 100% presencial pra ganhar apenas uma grana onde eu ainda vou depender de pagar aluguel, ganhar uma média salarial nada de muito mais, algo que não muda muito meu paradigma de vida. Ai só se eu não tiver outra opção
Mas a ideia do tranquilão assim como a minha seria viver com o menor custo pra juntar a grana e vir embora e viver um bom tempo sem precisar passar o perrengue de voltar pro presencial.
O que mais me pega do presencial e pegar ônibus lotado, se trabalhasse em um lugar mais próximo, sem a necessidade de perder 2 horas ou mais por dia com transporte e não acharia ruim
Trabalho 18 anos com desenvolvimento e só 13 anos remotos , só troco por um presencial se for pra ganhar mais de 20k. Inclusive to procurando um desses.
Eu moro na República Tcheca, e tbm sinto mto menos frio que eu sentia no Brasil... Mesmo sendo mais frio e mais longo o inverno.. Explico isso a todos amigos e familiares, e ninguem consegue entender até vir e ver...
Eu sempre digo, na rua vc sente que está frio, e é óbvio, porém os lugares, transporte público e etc são adaptados para o inverno...
eu sinto muito por todos que dedicaram 20 minutos a esse vídeo e caíram na discussão mais vazia do mundo sobre trabalho remoto. nem as enquetes do linkedin passaram tão longe de gerar uma discussão quanto isso aqui.
" sua mesa fica de costa para o corredor", me arrepiei todo aqui, pois isso me lembrou dos dias de escritorio na minha antiga empresa kskskskskskks. Presencial nunca mais !!!!!
Só é a favor do presencial quem tem amante no trampo!
Existe o trabalhar no escritório no Brasil vs outros países. Eu trabalho na Irlanda, e sinto que a vibe é bem diferente de trabalhar no escritório aqui comparado com as minhas experiencias no Brasil.
Pode detalhar mais? Por gentil gentileza
08:01 eu trabalho presencial, mas estou de plantão remoto desde 2009 - minha máquina do escritório, a BIOS religa o pc se cair a energia (quando a energia voltar), faço RDP, tenho VPN, mexo nos servidores virtualizados, acesso via RDP, SSH (até Windows) até mesmo do celular - tenho softphone que permite fazer/receber ligações como se tivesse no escritório - etc...
Trocaria o remoto por um híbrido no máximo 3x na semana por uma offer pra algum país da Europa. Presencial só por tempo limitado e ganhando muito.
Eu acredito que varia muito de acordo com o tipo de vida que cada um leva. Por exemplo, eu trabalho como corretor de imóveis e o plantão onde eu trabalho fica a 10 minutos a pé da minha casa. Além disto, eu trabalho como digitador e presto serviços para um escritório de contabilidade. Tem esta questão do trabalho lá ser presencial porém, como eu so PJ, vou para o escritório duas vezes por semana. Assim que meus negócios estiverem devidamente encaminhados, pretendo trabalhar 100% online em regime de home office, até porque eu tenho um espaço bastante confortável aqui em casa. O que está me pegando no momento é somente a questão financeira, pois eu já tenho algum conhecimento de marketing digital para rodar meus anúncios nas plataformas digitais, que fazem a divulgação de meus anúncios.
Uma das vantagens que eu vejo neste regime home office é que você possui a liberdade de tempo e liberdade geográfica, principalmente se você é o seu próprio patrão e seu próprio funcionário.
Eu sou MEI, trabalho remoto com suporte técnico, servidores e dev PHP backend a uns 10 anos já, não me imagino trabalhando presencial com outras pessoas, mas eu pago aluguel de uma sala comercial para conseguir desvincular do ambiente de descanso. Fico imaginando essa galera CLT tendo que levantar para ir no banheiro peidar, eu não consigo presencial mais não, acho que seria nessa mesma pegada, uma proposta de dinheiro ganhando umas 8x mais e em um esquema híbrido em um lugar mais quente com pouco transito.
Trabalho presencial pra dev realmente é bico hj em dia.
Eu também sou adepto à cultura do Tranquilismo.
Aqui na Irlanda eu conversei com um camarada uma vez que disse que uma empresa que ele trabalhava permitia ficar até 3 meses fora do país, uma boa pra fugir do inverno
eu largando o presencial para procurar um remoto kkkk, meu trabalho ficava a 98km da minha casa isso nao é vida....
Quando eu trampava de suporte presencial o busão passava pra pegar os colaboradores, eu ia estudando no caminho pra poder arranjar um Home Office. Consegui!
Muito bom, obrigado pelas informações.
Ah são fases, tem lugar que tu vai trabalhar remoto e outros não, depende ali da tua negociação de emprego. Tem muita gente que remotamente rende bem mais, sem falar nos custos da empresa, economia de tempo etc. Não acho certo bater o martelo e dizer " ah remoto tem que acabar" até mesmo porque tem muitos benefícios pra ambas as partes. Tem que ser uma pessoa flexível.
Os donos das maiores plataformas digitais eram a favor e, derrepente mudaram de ideia, sera porque ?
Resposta os governos mundiais que essas Big techs estão localizados determinaram que isso não é bom para eles, mas quem determina é o mercado.
Trabalho presencial aqui no RJ é excelente. 2 horas de trânsito na avenida Brasil e risco de tomar uma bala perdida ou ser assaltado. Geralmente que é a favor é aquela galera que fica a 2 estações de metrô do escritório 🤣🤣
Uma pena o tranquilão não curtir o presencial. Deve ser daora demais trabalhar com ele no escritório. Altas resenhas
Brasileiro parece que não entende quando a gente fala que se passa mais frio no Brasil apesar do Brasil não ser tão frio. Eu sou de Santos e moro em Toronto, eu passo menos frio em -30 de Toronto do que em 5 graus em Santos. Em Santos eu tinha que ficar de casaco, com cobertor e ainda batendo tremendo de frio. Aqui em Toronto tem dia que tá nevando e dentro de casa eu ando sem camisa.
@@chuva_de_paz eu sei que é por isso
Lucas, comecei a te acompanhar faz pouco tempo e tô curtindo muito teus vídeos, tu é fera. Só uma pergunta, em que cidade do Rio Grande do Sul você morava? Pergunto isso pq também sou natural do Rio Grande do Sul
O cara vai de bike pro trabalho e defende o banimento do trabalho remoto. Nas 4h de trânsito, aproveite pra estudar ou dormir...
Faça isso em conduções lotadas.
Dependa de 2 ou 3 conduções para chegar ao trabalho.
Se precisar fazer HE, não importa se vai estar mais perigoso o retorno pra casa, ou se a oferta de transporte demorar mais tempo.
O cara fica indignado porque a opinião é diferente dele kkkkk. Deve ser um playboy que nunca pegou 2-3 horas de busão e ficou com medo da marmita azedar por causa do calor.
Quem nao usufrui do trabalho remoto sempre vai achar oq criticar, pura inveja.
Remoto todo mundo sai ganhando po, desnecessário sair de casa pra mexer no computador. Um dia desses fiquei doente, fiquei em casa trabalhando e repousando, entreguei tarefas de boa, por conta disso nem remedio precisei, bom pra mim e bom pra empresa pois se fosse presencial ia la uma semana de atestado
Eu curtindo este vídeo aqui em Rio Grande, de jaqueta e touca hehehe, mas mesmo assim sou time home office.
Esse topete ai eh dos cabelos que vc tirou do jovem tranquilão?
Soltei uma cagada hoje e se eu tivesse no presencial meu amigo, eu iria embora.