O QUE EU MAIS TO AMANDO É VIR NOS COMENTARIOS VER VCS CONCORDAREM OU DISCORDAREM DE MIM, OU DE OUTRAS PESSOAS ATRAVES DOS COMENTARIOS, E AINDA SIM MANTEREM UMA CONVERSA LEGAL E RESPEITADORA! Entender que as opiniões divergem, e que pra alguns vai ser uma coisa e pra outros outra, e isso não estraga a experiência de ninguém é muito importante! AMO VCS! E VAMOS MANTER ASSIM, SEMPRE DE BOAS! ❤️❤️❤️
Olha eu gostei muito da ver versão da música tem bastante porque tem aquele estilo mais engraçado dessa daqui eu tô falando da Matilda antiga e as músicas da Matilda musical achei muito boas Mas quem gosta e não gosta eu gosto
Eu amo as cenas na mansão e como os poderes da Matilda vão evoluindo no decorrer do filme. A Professora Honey não parecia ter tanto medo assim da diretora e protegia as crianças, AAAAA as cenas dela mudando toda a sala quando a professora chega, genteee. O Filme tem partes muito marcantes e é o meu preferido, ele se conecta mais com a gente.
Mano,.sabe uma coisa que eu senti falta, foi aquela cena do clássico no final do filme em que a Matilda entrega prós pais um papel de adoção que ela fez quando aprendeu a tirar Xerox, e simplesmente NÃO teve isso no musical, eu tô até agora me perguntando como eles deixaram de por essa cena.
Lá eles não colocaram um "um tempo depois", é uma coisa em cima da outra, ela recebe a informação da mudança logo após a aproximação com a professora e depois de receber a informação da mudança, ainda tinha a aula. E eles vem pegar ela logo após a rebelião, ela já tinha muito com oq lidar. O filme baseado no livro deu esse "um tempo depois".
Concordo muito! Senti falta do papel de adoção e tals. Não sei, acho q "formalizar" a adoção da matilda deixa mais forte esse laço dela com a senhorita honey.
@@rik_hard5903 Simm, parece foi um pouco "empurrado" a adoção na srt honey, poderia ter construído um laço melhor para as duas. Nesse caso eu particularmente acharia muito viável a srta Felps parecer no final e falar q ficaria com Matilda.
@@rik_hard5903 Outra coisa que é muito rápida, são os poderes da Matilda,tipo, ela descobre que tem poderes, aí ela dá uma enfrentada na Diretora, aí ela já mostra pra Srta. Honey, e no dia seguinte já usa eles pra fazer a Rebelião (Rebelião essa que também foi rápida demais), tipo mano ela não tem aquele negócio de ir testando os poderes com calma até o dia da rebelião.
Umas das minhas partes preferida no filme clássico foi cortada no musical que é a cena da Matilda na mansão, foi uma cena extremamente tensa, adoro a aquela parte que ela fica encaixada de baixo da mesa e a diretora olhando por debaixo sem vê-la. Talvez não tenha no musical pq não existe no livro, nunca li mas tenho vontade. Não gostei da cena do bolo no musical, quando eu era criança ficava morrendo de vontade de comer aquele bolo 😂😂 Adoro suas análises de filmes e séries 👏👏
No musical, mesmo a ligação da Matilda com a srta Felps ser visível, não vejo nenhuma das duas (ela ou a professora) ficando com a menina, no contexto que o filme apresenta, pq nenhuma delas sabe o que a Marilda sofre em casa. No clássico, como vc disse, a professora vai até a casa da menina e vê como ela é tratada.
Eu li o livro e vi ambos os filmes então eu consigo me conectar com a ideia que o filme musical tentou passar visto q eles até mesmo colocam varias referências a momentos do livro. O principal problema em minha opinião é que Matilda é um livro infatil feito pra explorar a generalidade de seus pequenos leitores e incentiv-los ent muita coisa fica no subtexto como a morte do pai da Senhorita Haney ou grande parte da sua relação com a Matilda. Filmes são mais longos então obviamente muita coisa foi criada pra se ter uma adaptação o filme dos anos 90 solbe melhor adptar e criar conteudo para a história termina de maneira mais redonda criando cenas como você disse da Haney salvando a Maldita na sala da diretora. O novo filme tem problemas por ser uma adaptação de uma adaptação o musical da Broadway deve funcionar de forma maravilhosa mas ele não foi feito pra filme e é aí onde eles teriam q inovar. A forma que o passado da Senhorita Haney é contado, por exemplo, teria sido uma otima adição se eles não tivessem sacrificado o seu tempo com a Matilda já q são ambas garotas negligenciadas por suas famílias. De forma geral o musical tem ótimas ideias e uns ângulos muito bom mas ele peca em usar isso como somatório pro filme mas esse adptar da adaptação deixou o filme muito mais raso em comparação ao dos anos 90 e eles não tiveram criatividade pra resolver o problema.
Uma coisa que eu percebi é que a TrunchBull do clássico é a lembrança da TrunchBull do musical. Tipo, a do Musical está velha e "aposentada" enquanto a do clássico está na ativa ainda.
O musical é ótimo, só senti falta de certos detalhes (uns até bobos) como a cena da Matilda testando os limites dos seus poderes ou como você mesmo falou de cenas dela e da professora, pelo menos as músicas que mostra essa relação delas são boas mesmo que não tenham explorado muito esse lado.
Imagina que épico a matilda sendo perseguida enquanto canta, mano seria incrível. Mas acho que não colocaram por que o filme já tinha 2 horas de duração, fora o tempo das músicas.
Eu sinceramente gosto das duas versões, mas acho o original é bem mais icônico e melhor, mas gosto das duas versões de um mesmo enredo mas com algumas alterações, Parabéns pelo conteúdo
Eu encaro que o musical tratou a Honey como uma pessoa muito mais inferiorizada e traumatizada que a do antigo filme, a tal ponto que ela também é tão travada quanto a Matilda. Ela mal sabe reagir ao abraço dela. E isso é muito mais aprofundado por que temos o background contado em música no filme inclusive, o quanto ela de fato sofreu na mão da Trunchbull. No geral é como se ela se encontrasse com a Matilda de uma forma muito mais poética e profunda ( ao meu ver ) no musical, pois nele o drama é muito mais presente. Hoje como adulta e vendo essa "nova versão" eu encaro como um sendo uma comédia e o outro um drama mesmo. é a mesma história, mas só de vermos um numero como Quiet onde a Matilda explica em palavras o que o abuso parental faz com ela... é ai que derruba o antigo filme por completo em questão de profundidade, e digo mais. Talvez mesmo se não tivesse a parte musical, todo o ar da escola, dos alunos, de onde a matilda em sí vive e em como eles se referem a ela no geral , é tudo extremamente mais pesado. As diferenças é basicamente isso pra mim, um é uma comédia leve mesmo de sessão da tarde e o outro um drama cantado sobre uma criança negligenciada. E apesar de amar demais o antigo filme, esse musical me pegou de formas muito mais profundas. E bom, acho que a intenção deles era de fato essa.
Eu gostei bastante das duas versões mas, a minha preferida continua sendo o clássico com alguns fatos: a Trunchbull do clássico foi muito mais assustadora, principalmente na cena onde a Matilda invade a mansão essa cena é intensa até hj pra mim, eu acho q essa cena e a cena onde a Matilda vai para o sufoco tinha que ter. Além disso eu acho q a Trunchbull do musical ñ foi muito assustadora que nem a do clássico, na primeira aparição dela acho q tinha q ter sido mais impactante, quando a Matilda fala ñ pra ela, ela ñ fez nada na hora e eu acho q isso ñ era muito a cara da Trunchbull. Eu sei q no musical ñ é td igual mas, eu acho q dava pra mudar. Porém no fim filme a Emma ficou mais intensa loucamente, e eu concordo com o Arthur ela tinha que ter sido má e ñ louca, e tbm concordo quando a Amanda do musical ñ tira a trança dos de ter sido lançada, isso passa pra nós que a Trunchbull ñ é tão assustadora assim. Tbm acho q a senhorita Phelps me ganhou muiiito 10/10, e acho q ela deveria ter ficado com a guarda da Matilda ao invés da Miss Honey. Última coisa, eu tbm acho q a Trunchbull mais jovem poderia ter tido uma aparição maior. Obs: eu adoro a última música cantada pela Emma, achei muito lgl e a música final tbm.
Eu concordo com você Arthur, não senti tanto impacto vindo da diretora, no clássico eu morria de medo dela... lembro que quando eu era criança a Trunthibull era a vilã de todas as historias de faz de conta que eu criava na minha cabeça. Senti falta dessa personagem grotesca e amedrontadora no musical.
Eu concordo na parte da falta da maternidade da Matilda com a miss Honey. Mas eu não conigo evitar de achar a Honey do musical muito mais apegável do que da versão dos anos 90. Principalmente por mostrar o passado dela e o temor que ela tem pela tia pelo oque ela passou. Definitivamente a atriz ajudou muito, e quando ela peitou a trunchboll no final do filme só faltava eu gritar um "ISSO GATA MANDA ESSA MALUCA SE FERRAR" no meio do aeroporto
Eu concordo com absolutamente tudo o que vc falou, só acrescentaria o pai da Matilda. No filme Clássico, ele era uma pessoa desprezível e assustadora. Já no Musical, eu achei ele um pouco bobo, engraçado e crianção, não consegui sentir ódio dele como eu sentia no Clássico (inclusive eu acabei gostando dele)
Umas coisas que eu n gostei tanto na nova versão foram a casa da Honey e o sufoco No caso do sufoco, embora de aparência ficou muito bom, ele n deu tanto medo... Tipo, no do clássico a própria Matilda é colocada lá, a gnt vê ela sentindo isso de perto ao invés de só olhar Já a casa, dava para ver que no clássico a Honey tinha um apego a ela, pq ela cresceu lá sendo um lugar que para ela era feliz, onde tinha os rituais que ela e o pai dela faziam... Já no musical, eu n consigo sentir esse apreço e essa falta da casa na Honey, eu só consegui olhar lá como um lugar onde ela era escravizada, e não como um lugar feliz...
Eu vi matilda o musical, mas meu deus, eu fui imediatamente rever o original. Eu nem lembrava que sentia tanta falta dessa sensação. 💕 E o clássico em minha opinião continua sendo melhor, por mais que essa versão seja mais grandiosa.
Eu amei muito Matilda o Musical eu não curto musical mas esse a cada minuto e cada música me emocionava e muito o que mais amei é que a Netflix pesa a mão nossa eu amo a Netflix por isso igual vc disse Arthur quando ela quer e precisa ela pesa , e ficou incrível o quão eles pesaram o filme eu amei muito na minha opinião eu prefiro o Musical !!!! Eu amei muito o único musical que eu já vi mais de vezes haha ❤️❤️❤️❤️ Sou muito seu Fã Arthur te amooooo muitooo ❤️❤️
Uma coisa que me chamou a atenção foi o pq da Honey trabalhar pr tia.. nessa versão eles dão uma justificativa pq se parar pra pensar.. qual o motivo dela ainda conviver com a tia mesmo sabendo que é malvada.
No original ela fala q precisou enfrentar o medo q ela tinha da própria tia para proteger as crianças. Ela sabe q se nao estivesse la as coisas seriam bem piores para os pequenos 😢
Sinceramente… A srta Honey e a Sra Wormwood foram uma decepção. extremamente mal aproveitadas! A relação de Matilda e Srta Honey se resume a uma cena. Nao teve o mínimo de desenvolvimento. E a adoção soou como “ ja que você me ajudou, vou te ajudar” nao teve essa relação de amor desenvolvida como no primeiro filme… Eu amei o filme mas esses dois pontos me deixaram 🫠🫠 As duas Matildas igualmente incríveis. A Sra Phelps uma adição incrível. As crianças mais desenvolvidas.
O filme da Netflix , é bom , mas... faltou um pouquinho de sal , sabe ? , por exemplo , no filme original , quando a diretora joga a menina de Maria chiquinhas no ar , a menina sai pegando flores e quase atinge a cerca com aqueles negócios afiados . Já no da Netflix , isso não acontece , também tem a cena em que a diretora é humilhada pelas crianças , elas ficam jogando comida nelas , era a maior bagaceira . Já no da Netflix... faltou algo sabe ? , mesmo assim , o filme não deixa de ser bom , também tem a cena icônica , da Matilda usando seus poderes na mansão da diretora . Seria legal se colocassem isso no musical
Sou Pedro. Tenho 8 anos e sou novo no canal. Queria sugerir que faça batalha de clássicos. Entre Matilda Musical e Matilda Original. Assim vou saber a sua opinião. Um abraço do seu fã
Olha, eu achei q a Truntbuul ficou mais "relaxada" nessa versão, eu n estou dizendo q o filme n é bom mas, nesse universo se fizerem qualquer coisa é esganar. Eu adorei o filme e adorei mais ainda quando escolheram uma atriz negra pra fazer a senhorita Honey. E eu adoro o seu canal pfv comenta sobre o filme Alvin e os esquilos!
eu amo o primeiro, e é incrível a história. eu gosto do musical só que pra mim, o primeiro e perfeito simplesmente perfeito. Não críticos o musical mas enfim o outro cativa muito mais
Inves do musical seria bom ou um filme igual o livro 100% ou um remake do filme com a trunc pior ainda imagina a matilda e a honey do remake correndo na casa da diretora os agentes do fbi
Cada um tem sua opinião, a minha por exemplo eu prefiro o musical. Pois achei ele menos tedioso, ele explica melhor o que esta acontecendo de uma forma mais agitada
A diretora Agatha Trunchbull é a minha personagem favorita do primeiro filme, uma vilã completa, com uma história bem construída, uma psicopata que dá medo em todo mundo, imprevisível e asquerosa, uma vilã que a gente ama odiar. O filme mostra o medo que a Jenny sente da tia e deixa claro o pânico que a vilã tem de tudo que é sobrenatural e o quanto ela é supersticiosa. No segundo filme a atuação foi ótima, mas ainda prefiro o clássico, achei que as personalidades dos personagens foram mais aproveitadas de forma mais útil. Concordo que a conexão da Matilda com a professora é fraca. Sem contar que a cena da Jenny e da Matilda na casa antiga do Magnus é a parte mais marcante do filme e não deveria ficar de fora. No geral achei a Matilda menos cativante que a primeira, a diretora é bem menos ameaçadora, a professora é bem menos fofa, os pais da Matilda são menos repugnantes... somente a srtª Phelps foi uma personagem que surpreendeu. Achei que deixaram mais infantil que o primeiro filme, desde criança eu sempre preferi filmes mais humanos, que nos fazem participar e sentir o filme, além do que o primeiro filme é bem engraçado. Mas os efeitos visuais do segundo filme são incríveis e é um filme super divertido, vale a pena assistir com toda a família!
A atriz que faz a professora da versão nova ela fez um outro papel no filme a mulher rei lá ela realmente brilhou ela forte e incrível da várias lições de humildade e força já em Matilda não achei a mesma coisa eu achei ela bem apagada não passou a simpatia o carisma que a professora da primeira versão teve ,além de dar uma origem totalmente diferente para a professora gosto dela lá na mulher rei conquistou meu coração já em Matilda deixou a desejar.
Eu só não entendi,no final q o pais da Matilda só deixaram o ela ficar,mas sem o papel de adoção,q não fez muito sentido,pra ser algo legal segundo a lei,tinha q ter,nunca vi o musical,se no musical a cena é a msm,eles poderiam ter alterado só essa cena,como poderia ter deixado pesado na diretora,mas infelizmente não aconteceu,e os seus pontos sobre isso são muitos bons, parabéns pelo trabalho.
Se vcs perceberem a tia trantibou (sla como escreve) naquela parte que a professora Honey era criança ela está de trancinha, a minha teoria é que quando a trantibou vai lá na frente da Amanda Trip e vê as trancinhas, ela não gosta e fala para tirar, então talvez a Trantibou não gosta de como ela era no passado, e a professora Honey está com o cabelo solto, oque faz pensar que a trantibou gosta da Honey, mesmo sendo isso no passado, e a Honey tira a trança da Amanda rapidamente na outra cena, então a Honey não gosta da trantibou e nunca gostou, mas a trantibou quer ficar com a Honey, mas a Matilda impede isso, então a trantibou "judia" da Matilda. É isso minha teoria
Creio que o filme clássico o enredo é bem elaborado com uma narrativa bem desenvolvida, e todos preferem o clássico, como havia dito anteriormente o clássico para mim sempre será melhor.
Eu amo o clássico, a cena da trumtibol quebrando a a bandeja na cabeça do aluno depois que ele como o bolo é muito engraçada, apesar do requinte de crueldade, conseguimos achar graça.
eu odiei Matilda musical, tipo, achei muito sem graça as músicas, e teve duas músicas que não sao tão importante ( para mim) exemplo, "quando eu crescer!!" e a do bolo, não me julguem. Achei o filme péssimo, prefiro maltida anos 90, estou esperando pelo choque de clássicos, parabéns pelo ótimo vídeo!! Sou muito seu fã, bjo❤️
No final da cena do musical, quando a Mrs. Honey decide ficar com a Matilda, tive uma impressão de “tirar a força”, pq não rolou uma conexão entre a Matilda e a professora, algo que no filme de 1996 é totalmente diferente. Eles realmente pecaram nisso no musical.
Achei q n gostaria desse filme. Tive mt preconceito qnd lançou e reneguei até hoje. Mas hoje eu vi e amei, me emocionei e adorei qse tds as músicas! Principalmente "Levado", oq é admitir q mordi a língua. Adorei a bibliotecária! N gostei mt da diretora. Pq n me deu medo e n me daria se eu fosse criança, cm a do clássico. Adorei o jeito q a história da Matilda é contada. Adorei a Matilda em si. A relação da Matilda é melhor com a bibliotecária, q com a professora. Tbm queria q a bibliotecária adotasse a Matilda. O clássico é mttt melhor. Mas o musical me fez morder a língua. Curti bastante.
Uma coisa de matilda que eu sempre pensei em fazer é reunir um pessoal da escola e apresentar a cena da Amanda Thripp como eu com a senhora Trunchbull e girando uma menina lá, isso passa as vezes na minha cabeça
1] olha eu entendo q a matilda e sra q eu nn sei o nome ;-; tem uma conexao boa mais se ela nn ficasse com senhorita honney mudaria a historia. . 2] a Thunthibull nn pareçe mostra sua bravesa sim e vdd mais ela nn mostra por sua expresçao facil ou xingando nn pareçe sim mais ela mostra por açao agindo agente nn sente medo mais ela mosta de uma maneira nn pisicopata dms. . 3] aquelas cenas onde agente se cag*va de medo a matilda e a Sr.Honey na casa da Thunthibull nn apareçeu mais quando a matilda tava contando a historia da sr.honey agente viu um poco da casa. . 4]eu sei q na musica do martelo quando a sr honey foi na sala dela foi um pouco sem motivo mais ela so tava tentando explica q uma pessoa q nn se encaixa nos padroes nn deveria existir q ela devia ser iqual entende. . 5]a senhorita honey nn pode ter tirado as trancinhas pq talvez a Thunthibull era autoritaria dms eu nn to falando eu acho pq eu tbm quero entende pq eles n colocaram a sr. honey tirando as tranças dela e tbm ela nn deu flores pq caiu no arbusto no classico eles mostram q aquelas crianças tinham um pouinho de felicidade uma pitoquinha eu sei quando ela cai no arbusto agente deu pra ve q aquelas crianças eram infelises deu pra ve elas ficam em fila como se fossem soldados se preparando pra guerra elas usam uniformes pra mostra o quanto ela era autoritaria e no classico ela pega flores,as crianças ficam bagunçadas nn em fila,nn usam uniforme. antes q venha descordarem de mim nn falem eu vi o musical mais de 30 vezes pra ta falando entao nn falem q estou errd.
Na minha opinião a Trunchbull da adaptação de 1996 é para dar medo ela é mais robusta,forte e em todo momento em que ela aparece você pensa que algo ruim vai acontecer enquanto a do musical é mais estratégica,inteligente a gente sabe que ela forte só que ela não mostra essa força só que ela compensa em insanidade.
Sinceramente o que eu acho que fez o filme perder a essência foi ele ser um musical. Musicais tendem a ser mais lúdicos, porque a musica tem esse lado mais teatral quando colocada em uma atuação. E talvez tenha feito pra mim o remake perder substancialmente esses quesitos como a diretora ser durona, e cenas que mexem com a gente causando ansiedade e “medo” não serem tao fortes assim. Porem no final das contas apesar de preferir o original eu gosto dos dois.
Se eu fizesse a introdução da Trunchbull A música do martelo seria retirada e seria substituída Por uma cena super desconfortável em que primeiro vemos a Ms Honey chegando na sala, enquanto vemos a Trunchbull aos poucos e daí quando ela diz que Matilda é uma exceção ás regras, a tirana levanta da cadeira e vemos a sombra dela pelas paredes aproximando-se da Srta. Honey enquanto sua imagem/sombra é refletida em seus troféis e vemos sua sombra passando por um quadro de fotos de crianças chorando enquanto são trancadas no sufoco E daí ao invés de cantar, faria um discurso parecido com o feito em 1996 enquanto mostra seus equipamentos esportivos(martelos e Lanças) , chegando a apontar uma lança na direção do rosto da Srta.Honey
Se no choque de clássicos o musical vencer juro eu fico mtt mal, do mesmo jeito que fiquei quando tu elenco Matilda acima de avatar 2 juro.... O musical é razoável na minha visão mas tá longe de ser incrível como o clássico.
o ator do bruce usando enchimento não me desceu você percebe que ele é a única criança gorda e é um menino com enchimento custava colocar um garoto gordo de verdade que nem no filme original?
A tralunchbull de 96 até hoje me dá medo,o musical suavizou mais a personagem...oque me irritou muito foi algumas coisas excessivas na versão Marilda de 2022!
Gente por que ninguém ta falando da menina loira de cabelo curto, ela fala uns bagulho e dps n fala mais nada e nao aparece mais??? Tipo ela põe medinho e dps sai??? Tipo???? Isso pra mim me deu um pouco de raiva pois tipo eles poe a pemsonagem pra n explicar o pq ela ta ali
Ah mano,é opinião mesmo, por que pra mim,dizer que a música não cabia em certo momento comparando com o filme de 1996 acho errado! Pq eu aposto que em momento algum os criadores do musical pensaram no filme de 1996, eles pensaram foi no musical da Broadway! Por que são coisas diferentes! Na própria música que a diretora canta no começo ela começa falando "mudar as regras? Na minha escola?" nessa a professora já vê que falou coisa errada! Na música fala que ela nunca mudou as regras por isso é como é! Forte,autoritária e temida! Se for em termos de comparação,as músicas entram para fazer o papel desses momentos que estão no filme de 1996. Se for pra comparar tem que comparar com o musical da Broadway,não com o filme! Minha opinião!
A relação que ela tem com a bibliotecária estragou um ponto crucial da narrativa que é justamente a solitude de Matilda. Ela lê sozinha, ela não tem o apoio dos pais, não tem como compartilhar seu mundo interior que vem através das leituras. Por isso o encontro com a srta. Honey é tão impactante, é a primeira pessoa com quem ela pode desaguar esse universo íntimo.
vou confessar que gostei mais do musical pois da para ver que as musicas se conectam com a gente mas vou dizer que por outro lado o classico da medo de verdade ou nao pois me assustei nos dois tenho so 9 anos
Uma pergunta sobre as duas diretoras: Odeiam crianças, MAS POR QUE RAIOS TRABALHAM NUMA ESCOLA DE CRIANÇAS, POR QUE NÃO ABREM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO!? AFINAL, NEM TEM CRIANÇA!! Só adolescentes chatos. (Vamos admitir, adolescente é chato sim. Eu já fui uma adolescente, e uma das mais chatas e insuportáveis, mas eu sempre fui chata.)
O QUE EU MAIS TO AMANDO É VIR NOS COMENTARIOS VER VCS CONCORDAREM OU DISCORDAREM DE MIM, OU DE OUTRAS PESSOAS ATRAVES DOS COMENTARIOS, E AINDA SIM MANTEREM UMA CONVERSA LEGAL E RESPEITADORA!
Entender que as opiniões divergem, e que pra alguns vai ser uma coisa e pra outros outra, e isso não estraga a experiência de ninguém é muito importante!
AMO VCS! E VAMOS MANTER ASSIM, SEMPRE DE BOAS! ❤️❤️❤️
Concordo com você, eu morria de medo da tranchbull do clássico, a da nova versão não assusta muito.amei o vídeo.
eu concordo pq assim quando vc falou da Srta honey do musical realmente ela deixa a deseja mas, o musical e bom só que deixa umas coisas a desejar
Olha eu gostei muito da ver versão da música tem bastante porque tem aquele estilo mais engraçado dessa daqui eu tô falando da Matilda antiga e as músicas da Matilda musical achei muito boas Mas quem gosta e não gosta eu gosto
Eu amo as cenas na mansão e como os poderes da Matilda vão evoluindo no decorrer do filme. A Professora Honey não parecia ter tanto medo assim da diretora e protegia as crianças, AAAAA as cenas dela mudando toda a sala quando a professora chega, genteee. O Filme tem partes muito marcantes e é o meu preferido, ele se conecta mais com a gente.
A cena da Matilda e a professora sendo perseguidas pela diretora na mansão é de tirar o fôlego, mas não colocaram nessa nova versão infelizmente.
Acho que isso foi bom pra narrativa. Por que deu pras outras crianças brilharem no combate contra ela, mas é só minha opinião
Se eu não me engano,eu acho q essa cena não tem nem no livro, isso é original do filme antigo
No musical da broadway a honey ela tem um pouco mais de participação.
Essa cena não existe na obra original, o musical foi baseado na obra original, por isso essa cena não existe na nova adaptação!
É porque no musical da Broadway não tem essa cena
Mano,.sabe uma coisa que eu senti falta, foi aquela cena do clássico no final do filme em que a Matilda entrega prós pais um papel de adoção que ela fez quando aprendeu a tirar Xerox, e simplesmente NÃO teve isso no musical, eu tô até agora me perguntando como eles deixaram de por essa cena.
Lá eles não colocaram um "um tempo depois", é uma coisa em cima da outra, ela recebe a informação da mudança logo após a aproximação com a professora e depois de receber a informação da mudança, ainda tinha a aula.
E eles vem pegar ela logo após a rebelião, ela já tinha muito com oq lidar.
O filme baseado no livro deu esse "um tempo depois".
Concordo muito! Senti falta do papel de adoção e tals. Não sei, acho q "formalizar" a adoção da matilda deixa mais forte esse laço dela com a senhorita honey.
@@rik_hard5903 Simm, parece foi um pouco "empurrado" a adoção na srt honey, poderia ter construído um laço melhor para as duas.
Nesse caso eu particularmente acharia muito viável a srta Felps parecer no final e falar q ficaria com Matilda.
@@rik_hard5903 Outra coisa que é muito rápida, são os poderes da Matilda,tipo, ela descobre que tem poderes, aí ela dá uma enfrentada na Diretora, aí ela já mostra pra Srta. Honey, e no dia seguinte já usa eles pra fazer a Rebelião (Rebelião essa que também foi rápida demais), tipo mano ela não tem aquele negócio de ir testando os poderes com calma até o dia da rebelião.
pensei a mesma coisa
Umas das minhas partes preferida no filme clássico foi cortada no musical que é a cena da Matilda na mansão, foi uma cena extremamente tensa, adoro a aquela parte que ela fica encaixada de baixo da mesa e a diretora olhando por debaixo sem vê-la. Talvez não tenha no musical pq não existe no livro, nunca li mas tenho vontade. Não gostei da cena do bolo no musical, quando eu era criança ficava morrendo de vontade de comer aquele bolo 😂😂 Adoro suas análises de filmes e séries 👏👏
No musical, mesmo a ligação da Matilda com a srta Felps ser visível, não vejo nenhuma das duas (ela ou a professora) ficando com a menina, no contexto que o filme apresenta, pq nenhuma delas sabe o que a Marilda sofre em casa. No clássico, como vc disse, a professora vai até a casa da menina e vê como ela é tratada.
Verdade, na versão original, ela é mais afetuosa e demonstra uma maior preocupação com a maneira com que Matilda é tratada em casa.
Falei exatamente isso. Nao têm desenvolvimento na relação entre elas…
Cara eu amo esse filme! Ainda não vi o novo, massss vou ver. Adoro seu canal
Eu li o livro e vi ambos os filmes então eu consigo me conectar com a ideia que o filme musical tentou passar visto q eles até mesmo colocam varias referências a momentos do livro.
O principal problema em minha opinião é que Matilda é um livro infatil feito pra explorar a generalidade de seus pequenos leitores e incentiv-los ent muita coisa fica no subtexto como a morte do pai da Senhorita Haney ou grande parte da sua relação com a Matilda. Filmes são mais longos então obviamente muita coisa foi criada pra se ter uma adaptação o filme dos anos 90 solbe melhor adptar e criar conteudo para a história termina de maneira mais redonda criando cenas como você disse da Haney salvando a Maldita na sala da diretora.
O novo filme tem problemas por ser uma adaptação de uma adaptação o musical da Broadway deve funcionar de forma maravilhosa mas ele não foi feito pra filme e é aí onde eles teriam q inovar.
A forma que o passado da Senhorita Haney é contado, por exemplo, teria sido uma otima adição se eles não tivessem sacrificado o seu tempo com a Matilda já q são ambas garotas negligenciadas por suas famílias.
De forma geral o musical tem ótimas ideias e uns ângulos muito bom mas ele peca em usar isso como somatório pro filme mas esse adptar da adaptação deixou o filme muito mais raso em comparação ao dos anos 90 e eles não tiveram criatividade pra resolver o problema.
Uma coisa que eu percebi é que a TrunchBull do clássico é a lembrança da TrunchBull do musical. Tipo, a do Musical está velha e "aposentada" enquanto a do clássico está na ativa ainda.
Senti falta de certas cenas do clássico como a da tv explodindo e a da Srta.Honey indo na casa da matilda
O musical é ótimo, só senti falta de certos detalhes (uns até bobos) como a cena da Matilda testando os limites dos seus poderes ou como você mesmo falou de cenas dela e da professora, pelo menos as músicas que mostra essa relação delas são boas mesmo que não tenham explorado muito esse lado.
Sinceramente eu achei essa nova versão muito boa, as músicas são bem memoráveis e as coreografias bem contagiantes, me deixaram no chinelo 😅
Eu gostaria de tanto de ver a cena da perseguição da mansão no musical! seria incrível.
Imagina que épico a matilda sendo perseguida enquanto canta, mano seria incrível. Mas acho que não colocaram por que o filme já tinha 2 horas de duração, fora o tempo das músicas.
E também senti falta da mensagem da adoção no musical.
Eu gostei muuuuuito do musical mas prefiro o original mesmo
@@Nokuzinossa man,real dava pra ter tido uma cena de perseguição com elas cantando
Pena q eles n colocaram
Eu sinceramente gosto das duas versões, mas acho o original é bem mais icônico e melhor, mas gosto das duas versões de um mesmo enredo mas com algumas alterações, Parabéns pelo conteúdo
Eu encaro que o musical tratou a Honey como uma pessoa muito mais inferiorizada e traumatizada que a do antigo filme, a tal ponto que ela também é tão travada quanto a Matilda. Ela mal sabe reagir ao abraço dela. E isso é muito mais aprofundado por que temos o background contado em música no filme inclusive, o quanto ela de fato sofreu na mão da Trunchbull. No geral é como se ela se encontrasse com a Matilda de uma forma muito mais poética e profunda ( ao meu ver ) no musical, pois nele o drama é muito mais presente. Hoje como adulta e vendo essa "nova versão" eu encaro como um sendo uma comédia e o outro um drama mesmo. é a mesma história, mas só de vermos um numero como Quiet onde a Matilda explica em palavras o que o abuso parental faz com ela... é ai que derruba o antigo filme por completo em questão de profundidade, e digo mais. Talvez mesmo se não tivesse a parte musical, todo o ar da escola, dos alunos, de onde a matilda em sí vive e em como eles se referem a ela no geral , é tudo extremamente mais pesado. As diferenças é basicamente isso pra mim, um é uma comédia leve mesmo de sessão da tarde e o outro um drama cantado sobre uma criança negligenciada. E apesar de amar demais o antigo filme, esse musical me pegou de formas muito mais profundas. E bom, acho que a intenção deles era de fato essa.
Exato
Eu gostei bastante das duas versões mas, a minha preferida continua sendo o clássico com alguns fatos: a Trunchbull do clássico foi muito mais assustadora, principalmente na cena onde a Matilda invade a mansão essa cena é intensa até hj pra mim, eu acho q essa cena e a cena onde a Matilda vai para o sufoco tinha que ter. Além disso eu acho q a Trunchbull do musical ñ foi muito assustadora que nem a do clássico, na primeira aparição dela acho q tinha q ter sido mais impactante, quando a Matilda fala ñ pra ela, ela ñ fez nada na hora e eu acho q isso ñ era muito a cara da Trunchbull. Eu sei q no musical ñ é td igual mas, eu acho q dava pra mudar. Porém no fim filme a Emma ficou mais intensa loucamente, e eu concordo com o Arthur ela tinha que ter sido má e ñ louca, e tbm concordo quando a Amanda do musical ñ tira a trança dos de ter sido lançada, isso passa pra nós que a Trunchbull ñ é tão assustadora assim. Tbm acho q a senhorita Phelps me ganhou muiiito 10/10, e acho q ela deveria ter ficado com a guarda da Matilda ao invés da Miss Honey. Última coisa, eu tbm acho q a Trunchbull mais jovem poderia ter tido uma aparição maior.
Obs: eu adoro a última música cantada pela Emma, achei muito lgl e a música final tbm.
Os dois são bons mais ainda prefiro a primeira versão marcou muito minha infância 😃
Eu concordo com você Arthur, não senti tanto impacto vindo da diretora, no clássico eu morria de medo dela... lembro que quando eu era criança a Trunthibull era a vilã de todas as historias de faz de conta que eu criava na minha cabeça. Senti falta dessa personagem grotesca e amedrontadora no musical.
Eu amei muito esse remake de Matilda, mas eu não sei oq é, q eu ainda gosto mais e prefiro o filme original 😅😅
Eu concordo na parte da falta da maternidade da Matilda com a miss Honey. Mas eu não conigo evitar de achar a Honey do musical muito mais apegável do que da versão dos anos 90. Principalmente por mostrar o passado dela e o temor que ela tem pela tia pelo oque ela passou. Definitivamente a atriz ajudou muito, e quando ela peitou a trunchboll no final do filme só faltava eu gritar um "ISSO GATA MANDA ESSA MALUCA SE FERRAR" no meio do aeroporto
Eu concordo com absolutamente tudo o que vc falou, só acrescentaria o pai da Matilda.
No filme Clássico, ele era uma pessoa desprezível e assustadora. Já no Musical, eu achei ele um pouco bobo, engraçado e crianção, não consegui sentir ódio dele como eu sentia no Clássico (inclusive eu acabei gostando dele)
Umas coisas que eu n gostei tanto na nova versão foram a casa da Honey e o sufoco
No caso do sufoco, embora de aparência ficou muito bom, ele n deu tanto medo... Tipo, no do clássico a própria Matilda é colocada lá, a gnt vê ela sentindo isso de perto ao invés de só olhar
Já a casa, dava para ver que no clássico a Honey tinha um apego a ela, pq ela cresceu lá sendo um lugar que para ela era feliz, onde tinha os rituais que ela e o pai dela faziam... Já no musical, eu n consigo sentir esse apreço e essa falta da casa na Honey, eu só consegui olhar lá como um lugar onde ela era escravizada, e não como um lugar feliz...
3:44 uiiiiih ksksks cara me lembra muito o som dos pássaros de angry birds
Prefiro mil vezes o original ...
Amooo esse filme ! ❤
Bons tempos
Eu vi matilda o musical, mas meu deus, eu fui imediatamente rever o original. Eu nem lembrava que sentia tanta falta dessa sensação. 💕
E o clássico em minha opinião continua sendo melhor, por mais que essa versão seja mais grandiosa.
Chega logo choque de clássico, pode ter até uma hora... vai valer a pena
Os dois são incríveis! Mais.... Eu não sei kkkkk os dois são maravilhosos!!! 🤩💞
Eu gostei muito da nova versão, mais o clássico ainda é o meu preferido talvez pela nostalgia.
Arthuuuur, faz um choque de clássicos com suspiria pfvr, adoro seus vídeos ❤
Eu assisti e concordo perfeitamente
Eu amei muito Matilda o Musical eu não curto musical mas esse a cada minuto e cada música me emocionava e muito o que mais amei é que a Netflix pesa a mão nossa eu amo a Netflix por isso igual vc disse Arthur quando ela quer e precisa ela pesa , e ficou incrível o quão eles pesaram o filme eu amei muito na minha opinião eu prefiro o Musical !!!! Eu amei muito o único musical que eu já vi mais de vezes haha ❤️❤️❤️❤️ Sou muito seu Fã Arthur te amooooo muitooo ❤️❤️
Matilda entregou tudo nessa nova versão, e o clássico sempre entregou né gente
Uma coisa que me chamou a atenção foi o pq da Honey trabalhar pr tia.. nessa versão eles dão uma justificativa pq se parar pra pensar.. qual o motivo dela ainda conviver com a tia mesmo sabendo que é malvada.
No original ela fala q precisou enfrentar o medo q ela tinha da própria tia para proteger as crianças. Ela sabe q se nao estivesse la as coisas seriam bem piores para os pequenos 😢
Sinceramente… A srta Honey e a Sra Wormwood foram uma decepção. extremamente mal aproveitadas!
A relação de Matilda e Srta Honey se resume a uma cena. Nao teve o mínimo de desenvolvimento. E a adoção soou como “ ja que você me ajudou, vou te ajudar” nao teve essa relação de amor desenvolvida como no primeiro filme…
Eu amei o filme mas esses dois pontos me deixaram 🫠🫠
As duas Matildas igualmente incríveis.
A Sra Phelps uma adição incrível.
As crianças mais desenvolvidas.
Uma coisa que eu percebi é que a Matilda tira o chapéu do harry com muito cuidado já no clássico a zinha tem que cortar o chapéu 🤔
Quando vi essa cena só consegui me lembrar da Masha tirando o pote de vidro da mão do urso que tava entalado KKKKKKKKKKKK
Kkkkk eu gostei dessa cena pq é a única onde o pai dela "gosta" dela
ele fica td sorridente
O filme da Netflix , é bom , mas... faltou um pouquinho de sal , sabe ? , por exemplo , no filme original , quando a diretora joga a menina de Maria chiquinhas no ar , a menina sai pegando flores e quase atinge a cerca com aqueles negócios afiados . Já no da Netflix , isso não acontece , também tem a cena em que a diretora é humilhada pelas crianças , elas ficam jogando comida nelas , era a maior bagaceira . Já no da Netflix... faltou algo sabe ? , mesmo assim , o filme não deixa de ser bom , também tem a cena icônica , da Matilda usando seus poderes na mansão da diretora . Seria legal se colocassem isso no musical
Amo o conteúdo do Arthur
delicia de ouvir, me faz companhia praticamente o dia todo.
só uma dúvida: que luz é essa no nariz dele????
Essa nova produção de Matilda está incrível, O filme em musical foi genial. zero defeitos! 😍
Sem duvidas matilda de 1996 ❤ é insuperavel. Esse musical foi muita bestera comparado com a versao original - uma musica so desse musical foi boa...
Concordo total com você!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sou Pedro.
Tenho 8 anos e sou novo no canal.
Queria sugerir que faça batalha de clássicos. Entre Matilda Musical e Matilda Original. Assim vou saber a sua opinião.
Um abraço do seu fã
Amo os 2 filmes. Meus filhos já viram inúmeras vezes o musical, já decoramos quase todas as músicas 🥰
Arthur faz o assiste comigo a fantástica fábrica de chocolates da versão remake
Olha, eu achei q a Truntbuul ficou mais "relaxada" nessa versão, eu n estou dizendo q o filme n é bom mas, nesse universo se fizerem qualquer coisa é esganar. Eu adorei o filme e adorei mais ainda quando escolheram uma atriz negra pra fazer a senhorita Honey. E eu adoro o seu canal pfv comenta sobre o filme Alvin e os esquilos!
Arthur viana, por favor fazer um vídeo falando sobre o filme Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho
a matilda do musical é muito mais carismática
Quando eu era criança e vi Matilda, meu sonho era ter uma mãe igual a senhorita Honey...
Será que á matilda é á reencarnação do pai da professora jane no fato como conta historia pais da professora como ela sabia?
boa teoria
Uma coisa que a nova Trunchbull não conseguiu foi é não dar medo, a antiga dava MUITO medo e raiva, a nova parece uma vilã da Disney
eu amo o primeiro, e é incrível a história. eu gosto do musical só que pra mim, o primeiro e perfeito simplesmente perfeito. Não críticos o musical mas enfim o outro cativa muito mais
Faz curiosidades e segredos e bastidores de supernatural
Outro vídeo incrível uhu🎉🎉
Inves do musical seria bom ou um filme igual o livro
100% ou um remake do filme com a trunc pior ainda imagina a matilda e a honey do remake correndo na casa da diretora os agentes do fbi
Cada um tem sua opinião, a minha por exemplo eu prefiro o musical. Pois achei ele menos tedioso, ele explica melhor o que esta acontecendo de uma forma mais agitada
A diretora Agatha Trunchbull é a minha personagem favorita do primeiro filme, uma vilã completa, com uma história bem construída, uma psicopata que dá medo em todo mundo, imprevisível e asquerosa, uma vilã que a gente ama odiar. O filme mostra o medo que a Jenny sente da tia e deixa claro o pânico que a vilã tem de tudo que é sobrenatural e o quanto ela é supersticiosa. No segundo filme a atuação foi ótima, mas ainda prefiro o clássico, achei que as personalidades dos personagens foram mais aproveitadas de forma mais útil. Concordo que a conexão da Matilda com a professora é fraca. Sem contar que a cena da Jenny e da Matilda na casa antiga do Magnus é a parte mais marcante do filme e não deveria ficar de fora. No geral achei a Matilda menos cativante que a primeira, a diretora é bem menos ameaçadora, a professora é bem menos fofa, os pais da Matilda são menos repugnantes... somente a srtª Phelps foi uma personagem que surpreendeu. Achei que deixaram mais infantil que o primeiro filme, desde criança eu sempre preferi filmes mais humanos, que nos fazem participar e sentir o filme, além do que o primeiro filme é bem engraçado. Mas os efeitos visuais do segundo filme são incríveis e é um filme super divertido, vale a pena assistir com toda a família!
Primeiro, nossa nem assisti mais já dei like e gostei do vídeo amoooo Matilda
A atriz que faz a professora da versão nova ela fez um outro papel no filme a mulher rei lá ela realmente brilhou ela forte e incrível da várias lições de humildade e força já em Matilda não achei a mesma coisa eu achei ela bem apagada não passou a simpatia o carisma que a professora da primeira versão teve ,além de dar uma origem totalmente diferente para a professora gosto dela lá na mulher rei conquistou meu coração já em Matilda deixou a desejar.
Tambem achei mas isso se deve ao roteiro e nao a atriz. O roteiro foi pessimo.
Eu só não entendi,no final q o pais da Matilda só deixaram o ela ficar,mas sem o papel de adoção,q não fez muito sentido,pra ser algo legal segundo a lei,tinha q ter,nunca vi o musical,se no musical a cena é a msm,eles poderiam ter alterado só essa cena,como poderia ter deixado pesado na diretora,mas infelizmente não aconteceu,e os seus pontos sobre isso são muitos bons, parabéns pelo trabalho.
Eu achei a bibliotecária c matilda tinha mais química do que com a professora. Achei a atuação fraca
A Trunchbull cantando acabou com minha infância, ali se perdeu o medo dela! 🥹🥲
Se vcs perceberem a tia trantibou (sla como escreve) naquela parte que a professora Honey era criança ela está de trancinha, a minha teoria é que quando a trantibou vai lá na frente da Amanda Trip e vê as trancinhas, ela não gosta e fala para tirar, então talvez a Trantibou não gosta de como ela era no passado, e a professora Honey está com o cabelo solto, oque faz pensar que a trantibou gosta da Honey, mesmo sendo isso no passado, e a Honey tira a trança da Amanda rapidamente na outra cena, então a Honey não gosta da trantibou e nunca gostou, mas a trantibou quer ficar com a Honey, mas a Matilda impede isso, então a trantibou "judia" da Matilda. É isso minha teoria
Creio que o filme clássico o enredo é bem elaborado com uma narrativa bem desenvolvida, e todos preferem o clássico, como havia dito anteriormente o clássico para mim sempre será melhor.
Bom mesmo, parabéns e sucesso sempre
Eu amo o clássico, a cena da trumtibol quebrando a a bandeja na cabeça do aluno depois que ele como o bolo é muito engraçada, apesar do requinte de crueldade, conseguimos achar graça.
me surpreendi com o musical. mesmo amando o classico, o musical tem uma coisas mais intensas. gosto mais da professora da nova versao.
eu odiei Matilda musical, tipo, achei muito sem graça as músicas, e teve duas músicas que não sao tão importante ( para mim) exemplo, "quando eu crescer!!" e a do bolo, não me julguem. Achei o filme péssimo, prefiro maltida anos 90, estou esperando pelo choque de clássicos, parabéns pelo ótimo vídeo!! Sou muito seu fã, bjo❤️
Nossa eu lembro da primeira vez que assisti Matilda foi na sessão da tarde na globo muito bom eu gosto de filmes clássicos
No final da cena do musical, quando a Mrs. Honey decide ficar com a Matilda, tive uma impressão de “tirar a força”, pq não rolou uma conexão entre a Matilda e a professora, algo que no filme de 1996 é totalmente diferente.
Eles realmente pecaram nisso no musical.
Até fui ver de novo essa cena e sim, tive essa mesma impressão de novo ao rever a cena
Eu concordo, pra mim a Matilda tinha que ficar com a Bibliotecária, achei muito mais conexão entre elas duas.
Achei q n gostaria desse filme. Tive mt preconceito qnd lançou e reneguei até hoje. Mas hoje eu vi e amei, me emocionei e adorei qse tds as músicas! Principalmente "Levado", oq é admitir q mordi a língua.
Adorei a bibliotecária!
N gostei mt da diretora. Pq n me deu medo e n me daria se eu fosse criança, cm a do clássico.
Adorei o jeito q a história da Matilda é contada.
Adorei a Matilda em si.
A relação da Matilda é melhor com a bibliotecária, q com a professora. Tbm queria q a bibliotecária adotasse a Matilda.
O clássico é mttt melhor.
Mas o musical me fez morder a língua. Curti bastante.
Eu ,adorei o filme original da matilda, eu Adorei também a versão atualizada do filme matilda 😉😉😉😉
Eu acho que eles não pesaram tanto a mão pq se trata pra um filme de criança talvez foi isso né (não tô reclamando)
Uma coisa de matilda que eu sempre pensei em fazer é reunir um pessoal da escola e apresentar a cena da Amanda Thripp como eu com a senhora Trunchbull e girando uma menina lá, isso passa as vezes na minha cabeça
Eu gostei das duas,o de agr fala mais sobre o livro de Matilda eu gostei,por mim os dois são bons
1] olha eu entendo q a matilda e sra q eu nn sei o nome ;-; tem uma conexao boa mais se ela nn ficasse com senhorita honney mudaria a historia. .
2] a Thunthibull nn pareçe mostra sua bravesa sim e vdd mais ela nn mostra por sua expresçao facil ou xingando nn pareçe sim mais ela mostra por açao agindo agente nn sente medo mais ela mosta de uma maneira nn pisicopata dms. .
3] aquelas cenas onde agente se cag*va de medo a matilda e a Sr.Honey na casa da Thunthibull nn apareçeu mais quando a matilda tava contando a historia da sr.honey agente viu um poco da casa. .
4]eu sei q na musica do martelo quando a sr honey foi na sala dela foi um pouco sem motivo mais ela so tava tentando explica q uma pessoa q nn se encaixa nos padroes nn deveria existir q ela devia ser iqual entende. .
5]a senhorita honey nn pode ter tirado as trancinhas pq talvez a Thunthibull era autoritaria dms eu nn to falando eu acho pq eu tbm quero entende pq eles n colocaram a sr. honey tirando as tranças dela e tbm ela nn deu flores pq caiu no arbusto no classico eles mostram q aquelas crianças tinham um pouinho de felicidade uma pitoquinha eu sei quando ela cai no arbusto agente deu pra ve q aquelas crianças eram infelises deu pra ve elas ficam em fila como se fossem soldados se preparando pra guerra elas usam uniformes pra mostra o quanto ela era autoritaria e no classico ela pega flores,as crianças ficam bagunçadas nn em fila,nn usam uniforme.
antes q venha descordarem de mim nn falem eu vi o musical mais de 30 vezes pra ta falando entao nn falem q estou errd.
Eu gostei mais da versão antiga da Matilda 😍
Na minha opinião a Trunchbull da adaptação de 1996 é para dar medo ela é mais robusta,forte e em todo momento em que ela aparece você pensa que algo ruim vai acontecer enquanto a do musical é mais estratégica,inteligente a gente sabe que ela forte só que ela não mostra essa força só que ela compensa em insanidade.
Sinceramente o que eu acho que fez o filme perder a essência foi ele ser um musical.
Musicais tendem a ser mais lúdicos, porque a musica tem esse lado mais teatral quando colocada em uma atuação. E talvez tenha feito pra mim o remake perder substancialmente esses quesitos como a diretora ser durona, e cenas que mexem com a gente causando ansiedade e “medo” não serem tao fortes assim. Porem no final das contas apesar de preferir o original eu gosto dos dois.
Minha mãe prefere o original mas eu preferi o musical mas respeito quem gosta mais do original 😀
Mostra se chocolate da matilda por favor
Sinceramente eu AMO os dois, a única coisa que eu senti falta foi o laço vermelho de Matilda kkkkkkkk
Se eu fizesse a introdução da Trunchbull
A música do martelo seria retirada e seria substituída
Por uma cena super desconfortável em que primeiro vemos a Ms Honey chegando na sala, enquanto vemos a Trunchbull aos poucos e daí quando ela diz que Matilda é uma exceção ás regras, a tirana levanta da cadeira e vemos a sombra dela pelas paredes aproximando-se da Srta. Honey enquanto sua imagem/sombra é refletida em seus troféis e vemos sua sombra passando por um quadro de fotos de crianças chorando enquanto são trancadas no sufoco
E daí ao invés de cantar, faria um discurso parecido com o feito em 1996 enquanto mostra seus equipamentos esportivos(martelos e Lanças)
, chegando a apontar uma lança na direção do rosto da Srta.Honey
Eu vendo o filme e pensando "como e quando vao abordar as cenas na casa ?" E n teve
Finalmenteeeeee
o melhor videooo
um ano e meio nada eu precisso desse choque de clasicos pra ontem
Se no choque de clássicos o musical vencer juro eu fico mtt mal, do mesmo jeito que fiquei quando tu elenco Matilda acima de avatar 2 juro.... O musical é razoável na minha visão mas tá longe de ser incrível como o clássico.
o ator do bruce usando enchimento não me desceu
você percebe que ele é a única criança gorda e é um menino com enchimento
custava colocar um garoto gordo de verdade que nem no filme original?
eu amo!
Na cena do bolo foi bom porque n me deu agonia igual no primeiro filme (n e hate)
A tralunchbull de 96 até hoje me dá medo,o musical suavizou mais a personagem...oque me irritou muito foi algumas coisas excessivas na versão Marilda de 2022!
perfeito o vídeo
Gente por que ninguém ta falando da menina loira de cabelo curto, ela fala uns bagulho e dps n fala mais nada e nao aparece mais??? Tipo ela põe medinho e dps sai??? Tipo???? Isso pra mim me deu um pouco de raiva pois tipo eles poe a pemsonagem pra n explicar o pq ela ta ali
Ah mano,é opinião mesmo, por que pra mim,dizer que a música não cabia em certo momento comparando com o filme de 1996 acho errado! Pq eu aposto que em momento algum os criadores do musical pensaram no filme de 1996, eles pensaram foi no musical da Broadway! Por que são coisas diferentes! Na própria música que a diretora canta no começo ela começa falando "mudar as regras? Na minha escola?" nessa a professora já vê que falou coisa errada! Na música fala que ela nunca mudou as regras por isso é como é! Forte,autoritária e temida! Se for em termos de comparação,as músicas entram para fazer o papel desses momentos que estão no filme de 1996. Se for pra comparar tem que comparar com o musical da Broadway,não com o filme!
Minha opinião!
A relação que ela tem com a bibliotecária estragou um ponto crucial da narrativa que é justamente a solitude de Matilda. Ela lê sozinha, ela não tem o apoio dos pais, não tem como compartilhar seu mundo interior que vem através das leituras. Por isso o encontro com a srta. Honey é tão impactante, é a primeira pessoa com quem ela pode desaguar esse universo íntimo.
Até hoje não entendo esse filme da Matilda
Eu neythan tinha medo do primeiro s dela agora nao tenho mais medo
Eu prefiro a nova versão pq nos revela mais coisas
CARA EU CHOREI REAL QUANDO A SENHORITA FELPS NAO ADOTOU A MATILDA
vou confessar que gostei mais do musical pois da para ver que as musicas se conectam com a gente mas vou dizer que por outro lado o classico da medo de verdade ou nao pois me assustei nos dois tenho so 9 anos
Uma pergunta sobre as duas diretoras: Odeiam crianças, MAS POR QUE RAIOS TRABALHAM NUMA ESCOLA DE CRIANÇAS, POR QUE NÃO ABREM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO!? AFINAL, NEM TEM CRIANÇA!! Só adolescentes chatos. (Vamos admitir, adolescente é chato sim. Eu já fui uma adolescente, e uma das mais chatas e insuportáveis, mas eu sempre fui chata.)
Eu pensei a mesma coisa