EMOTIONAL TALK

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 4 дек 2024

Комментарии • 32

  • @filiperibeiro3312
    @filiperibeiro3312 2 года назад +23

    Estou no mesmo caso, só tenho mais 6 anos o que para ele já sou considerado um "velho" :)
    A única coisa diferente para além do azar que tive nas turmas tanto na secundária como na faculdade foi que isso me levou a uma depressão longa. Assim, os meus amigos são as pessoas que mais entenderam quando falei disso, o problema é que estão espalhados por várias cidades enquanto na minha não tenho ninguém o que está a fazer pensar muito em sair do meu trabalho só para mudar de cidade porque só estou com eles quando podem e nunca o grupo sempre junto...

  • @3737m
    @3737m 2 года назад +57

    identifico-me muito com este gajo

  • @lauracarvalhais4430
    @lauracarvalhais4430 2 года назад +15

    Compreendo perfeitamente a situação, eu também nunca namorei e também nunca beijei, e também tenho 20 anos. Acabou por nunca se proporcionar, mas eu tento deixar as coisas acontecerem como têm de acontecer, eu sei que não é fácil, porque também sinto essa ansiedade. E também nunca saí muito, comecei sair mais agora na universidade. É sempre bom falar deste tema porque é perfeitamente normal, mas muitas vezes as pessoas sentem vergonha, mas não é vergonha nenhuma. E um dia vai aparecer uma pessoa bacana que vai compreender tudo.

  • @nunosilva186
    @nunosilva186 2 года назад +11

    Eu acho que a malta se esquece de que tivemos quase 3 anos em pandemia e não há nada que tenha sido tão afetada como a vida social de toda a gente. E ninguém tem o direito de julgar uma pessoa principalmente não sabendo nada dela. Pra cima delas Pedro do kung-fu

  • @PianoPlayerPVP
    @PianoPlayerPVP 2 года назад +8

    Este rapaz parece muito fixe
    Acho que há coisas que tens que sair da tua zona de conforto, se formos pensar nas coisas boas que acontecem quase sempre é por estarmos em situações onde não tínhamos a situação 100% sob controlo. Se queres ir a festas sozinho, se queres falar com uma pessoa do nada, se queres mandar uma mensagem por instagram, manda! Qual a pior coisa que pode acontecer? São pessoas que não te conhecem e toda a experiência que tens acabam por te ajudar em confiança e coisas do género!
    Vai a um café que aches fixe e mete conversa com pessoas! Conheço imensa gente estrangeira assim. Vou várias vezes a concertos sozinho: é muito fixe, conheces pessoas que pelo menos em comum têm a banda que estão a ouvir. Acho que é isso, arriscar e não há mal nenhum em ires a cenas sozinho!
    Um abraço!

    • @PianoPlayerPVP
      @PianoPlayerPVP 2 года назад +4

      E se a pessoa não compreender a tua situação é porque também não vale a pena, não penses nisso de nunca teres beijado/sexo/etc

  • @bpz1237
    @bpz1237 2 года назад +7

    Basta um gajo se desenvolver um bocadinho, a nível de simpatia, ser um bom ouvinte e estar interessado quando as pessoas falam contigo(fazer perguntas), aparecia, pele, higiene, estilo, físico(muito importante nos dias de hoje, até podes ser feio mas se tiveres bom físico passas de um 3 para um 6), ler livros e começar a sair e a experimentar cenas, padel, ginásio, artes marciais, eventos, bares, discotecas( não namores com uma gaja q conheceste na discoteca tho), convívios, ir ao teatro merdas assim, vai se ganhando hobbies, conhecendo pessoas q gostam das mesma coisas que tu, que isso irá acontecer naturalmente, nem é preciso estar com segundas intencoes nem nada. Agora se durante 20 anos n tiveste sucesso nesse registro então é sinal de que tens que mudar algo e n podes continuar na zona de conforto, eu percebo que falar com pessoas que não se conhece seja homem ou mulher por vezes é um pouco desconfortável, principalmente se n tivermos esse habito, mas com o tempo, esse desconforto, vergonha vai se perdendo, é como outra coisa qualquer no inicio não és grande coisa mas ao longo do tempo, com pratica vais melhorando. Por isso não esperem sentados que algo vá mudar, façam já hoje algo fora da vossa zona de conforto.

  • @joaoferreira9591
    @joaoferreira9591 2 года назад +3

    Não se preocupem em ter alguém, preocupem se em estar bem com vcs mesmos, o resto aparece naturalmente

  • @EzBro1893
    @EzBro1893 2 года назад +9

    Pessoal em situações parecidas, em que sintam que gostavam de ter um grupo para sair etc, tenho todo o gosto em tentar ambientar-vos com grupos meus
    Entre Porto e Coimbra...
    E não stressem, tudo acontece quando tem que acontecer 💪👊

  • @akasergio4565
    @akasergio4565 2 года назад +7

    Ele referiu que não tinha carro não sei se não tem carta de condução mas isso era uma boa cena para conhecer pessoas(não só gajas, até acho que isso não é o mais importante), e pode haver pessoas na mesma situação, que não vão continuar a estudar etc..
    Porque são pessoas prestes a fazer 18 ou com 18 anos completados(95%).
    Porque acho que é melhor primeiro ter "um grupinho" para depois se inserir nas cenas e depois disso fica tudo mais fácil.(vais conhecendo amigos de amigos...)

    • @akasergio4565
      @akasergio4565 2 года назад

      opa isto faz sentido se ele não tiver carta, mas se já a tiver o gold point está lá

  • @rafaelpaulinoferreira8591
    @rafaelpaulinoferreira8591 2 года назад +1

    Também já estive na situação dele. Algo que me ajudou muito foi juntar-me a um grupo de teatro amador e fazer voluntariado. Fazes com mais facilidade amizades pq encontras facilmente pessoas com gostos em comuns e até construir aí uma relação mais profunda. Tenta ver nas câmaras municipais os projetos e os grupos com quem trabalham, foi aí q encontrei o grupo de teatro.
    Se souber falar inglês, uma coisa q tbm já fiz foi ajudar turistas estrangeiros (vloggers de viagem sobretudo) em Lisboa (vivo nos arredores e facilmente estou em Lisboa) e conheci pessoas com quem falo até hj. Combinava no insta e encontrava-me com esta e dps mostrava Lisboa (o q tbm ajuda é q sigo mtos canais de viagem pq adoro esse tipo de conteúdo e eventualmente eles visitam Lisboa)
    Não é fácil e é preciso ser criativo mas consegue-se 😅

  • @prb1249
    @prb1249 2 года назад +4

    Eu estou na mesma posição do gajo e por vezes fico a pensar que devo ser o gajo mais feio do mundo. Ainda bem que encontrei este vídeo para poder ver que há mais pessoas a passar as mesmas cenas que eu pensava que só eu passava

  • @joao-joao
    @joao-joao 2 года назад +3

    Uma empresa de eventos para proporcionar encontros a pessoas tímidas sem amigos/ sem vida amorosa, não acredito que o TJI consiga ajudar... simplesmente porque tem de conseguir convencê-los a ir participar no evento de tal forma que eles saibam que toda a gente está lá à procura de relacionamento amoroso por um lado, e que no mínimo estão dispostos a fazer novas amizades se encontrarem pessoas com as quais se identifiquem, e ainda embrulhar isso num pacote que não faça os participantes sentirem-se uns perdedores por terem de ir a um tal evento, nem de serem gozados pelos outros por irem a um tal evento.... acho que o TJI não conseguiria isso.
    Se o TJI conseguisse fazer algo com próximo de 100% de satisfação entre os participantes, poderá certamente abrir vários franshings, e vai ter concorrência em abundância mal outros entendam a "fórmula secreta" e que tal tipo de eventos dá dinheiro.
    Ajudo já com três dicas:
    - é preciso que tenham idades próximas (idealmente 5 ou menos anos de diferença);
    - um nível de cultura próximo;
    - forçar pares para fazerem actividades conjuntas que estimulem a conhecerem-se uns aos outros individualmente, e eventualmente irem trocando de pares com outros que desejem conhecer, para aumentar as possibilidades de conhecerem melhor pessoas que à partida consideram interessantes.
    Este último ponto parece o mais difícil, já que geralmente uma quantidade pequena de pessoas tende a atrair a maior parte dos outros, e os restantes são geralmente postos de parte/ ignorados... acabando por ficar na mesma situação em que já estavam e que os fez querer ir para o evento em primeiro lugar... e por outro forçar pessoas a darem-se sem sentirem no íntimo essa vontade vai acabar por criar condições para relações que vão acabar em divórcio como acontece com a maioria dos casamento de hoje em dia onde em 2020 estima-se que 91,5% dos casamentos terminaram em divórcio, e na década anterior a taxa andou sempre acima dos 58%.

  • @paularosendo3693
    @paularosendo3693 2 года назад +12

    Todas as pessoas mentem muito em relação a estas coisas e, por isso, parece que toda a gente começou a beijar e a ter relacionamentos e sexo muito cedo. Mas, na verdade, não é bem assim. Há muito mais gente na situação deste rapaz do que aquilo que parece. Pedro, tu não és tão estranho e não estás a viver uma situação assim tão fora do normal como tu pensas! Vai com calma, aproveita algumas sugestões que te deram aqui, e boa sorte! Mas já te disse : Há muita gente a gabar-se por aí, tanto rapazes como raparigas, que já fizeram isto e aquilo, e depois é tudo mentira.

  • @YasunagaNinpo
    @YasunagaNinpo 2 года назад +8

    20 é tarde? então eu estou fdd... eu já tenho 24 e estou igual, se não pior...

    • @FB-gg7qm
      @FB-gg7qm 2 года назад +1

      com calma e dedicação tudo se consegue.

  • @joaoneves8097
    @joaoneves8097 Год назад

    força nisso!!!

  • @nevezeraa
    @nevezeraa 2 года назад

    tens que criar um espaço para conhecer pessoas Tji comon

  • @carloscorreia4661
    @carloscorreia4661 2 года назад +1

    Man eu percebo a cena do gajo, isto vem de trás, pode ter haver com as condições da família dele, o facto da família nao ter condições a auto-estima dele esta msm em baixo e sente vergonha dele msm talvez

  • @nevezeraa
    @nevezeraa 2 года назад

    eish que injusto tbm quero conhecer pessoas assim 😒

  • @alex22182
    @alex22182 2 года назад

    Na minha humilde opinião este gajo n tem amigos nem gajas por culpa dele mesmo, diz que nunca foi a uma discoteca pq lhe doi a cabeça mas se nunca foi não tem como saber, não é introvertido o que é um ponto positivo, com 20 anos nunca ter dado um beijo é uma coisa que não é normal... mas lá está ele tem que reconhecer que o erro foi dele e recomeçar tudo

    • @makarov__
      @makarov__ 2 года назад +21

      porque é que nao é normal ? tipo , porque é que isso te choca tanto ? para mim são tudo julgamentos da sociedade , não sabemos o meio em que o rapaz vive e o seu trajecto de vida

    • @leandrob26
      @leandrob26 2 года назад +39

      Se o objetivo era escrever merda, parabéns

    • @Unknown-pg6wi
      @Unknown-pg6wi 2 года назад +4

      Imagina, não é preciso ir a uma discoteca para saber que aquilo é musica aos berros. Se ele doi-lhe a cabeça com ambientes com musica que até ouve o coração a bater, é muito provavel que já saiba que discotecas é para evitar

    • @miguel.b8832
      @miguel.b8832 2 года назад +3

      Não é o mais comum de facto mas também não me parece que seja anormal. Para ser mais facil compreender vou contar o meu caso. Desde que era puto sempre sofri bullying na escola e por isso desde cedo fiquei com "bagagem emocional" e desconforto em fazer amigos no geral e principalmente sair na minha terra, e eu não sou uma pessoa nada introvertida, pode parecer um contrasenso mas acredita, foi isso que aconteceu, resultado? Aos 18 anos também nunca beijei ninguém. Este ano que passou entrei na faculdade e consegui finalmente libertar me do estigma que as pessoas tinham de mim na minha terra e consegui a fazer amigos e a sair muito mesmo. Agr estou quase a fazer 19 e ainda não consegui mas estou a tentar superar este "bloqueio" que tenho, porque já estive numa situação em que sei que se me esforçasse tinha conseguido beijar a rapariga. E não sou um rapaz nada feio honestamente. Portanto antes de julgar mos alguém temos de olhar para toda a história de vida da pessoa

    • @makarov__
      @makarov__ 2 года назад +8

      @@miguel.b8832 e temos de considerar outra coisa comparar a geração dos tempos de escola do Tji e provavelmente tambem a minha geraçao nao tem nada haver com a vossa geraçao onde as coisas hoje são muito diferentes e falo so da pandemia 3 anos ali queimados na vossa geraçao onde onde socialmente voces devia estar a fazer coisas que os jovens devem fazer , ja para nao falar do acesso a redes sociais e dating apps e whatsup por haver essa facilidade isso tbm acaba ao mesmo tempo por afastar as pessoas , antes nao era assim 2000 2002 2004 por ai querias o numero tinha de abordar alguem e isso puxava por ti porque nao havia outra maneira, nao sei se estou a conseguir explicar o meu ponto de vista , socialmente era mais exigente tinhas de te "expor" mais se querias tirar algo da situaçao