pô Renan, você falou tudo. é muito complicado mesmo sonhar em ser profissional, ou até mesmo jogar. é frustante ter que lidar com a situações que ocorrem, além de que sempre ter alguém pra "testar" sua habilidade. não tem quase ninguém pra se inspirar, além do desmerecimento o tempo todo. eu espero muito que a riot resolva essas questões do campeonato feminino, porque pelo menos aí nós teremos novas motivações.
Na minha opinião não deveria ter campeonato feminino , seria misto, mulheres , homens tanto faz . Homens não tem vantagem competitiva em jogos eletrônicos não vejo necessidade de campeonatos femininos .
@@Shonglee01 você assistiu o vídeo do Renan? os campeonatos já são mistos, mas isso é pra dar mais visibilidade pra causa feminina em jogos. tem que ter sim. diferente dos homens que tem o top 100 praticamente todo pra se inspirar e sonhar em ser profissional, é difícil pra nós mulheres encontrarmos outras. dar visibilidade pra causa é essencial, só você ler meu comentário. a vantagem já existe quando o ambiente do mundo dos jogos é majoritariamente machista com as mulheres, num mundo perfeito não seria assim, mas a gente não vive no mundo perfeito. e assim, você nunca vai saber o que é ter que ficar caçando agulha em palheiro, não é em você que incomoda não ter um ídolo que você possa se reconhecer.
@@minalubu vagas pra times compostos por mulheres no campeonato "misto" (o qual nunca vi uma mulher ) seria mais interessante .um campeonato só feminino passa a impressão que não conseguem jogar no mesmo nível .
A parte do não ligar o microfone é verdade. Eu mesma não ligo mais, pois uma ou outra vez eu fui passar informação e os meninos começaram a me assediar verbalmente e me xingar. E já me aconteceu também de eu ser a primeira a falar, e assim outras meninas do time perceberam que não era só elas de menina no jogo, ai elas começaram a falar (tinha só um menino no time e ele era gente boa). Renan mais que necessário!
Depois eles se perguntam do porquê não tem comunidade de mulheres em " games", Alem de muitas vezes o jogo ser tóxico(que isso realmente acontece) e aí vem a própria empresa e fecha as portas para elas, se a própria empresa do game não ajuda imagina o resto, triste realidade
Fecha as portas??? Primeiramente nem existe um pq a riot criar uma modalidade de feminino, n é uma obrigação já q a modalidade principal n excluí as mulheres de jogar, agora sobre a quantidade de slots vamos falar sobre vagas, porque seria necessário mais times? A dois argumentos o primeiro e caso o Mundial n represente todo o globo, q sim está representado pois a pelo menos um time de cada região, o segundo seria caso um time que não devesse ficar de fora ficasse, o q ainda n dá pra saber, mas vamo imaginar um cenário, a liquid ta smurfando no br, vai pro mundial e leva um sacode, vc diria q é mesmo necessário ter um segundo time br? Isso é o nivelamento mundial ainda n é certo, e ainda tem chance de caso tivesse muita vaga o nível do torneio n fosse alto, ao invés de ser uma propagando positiva para o cenário feminino poderia dar mais bala para quem acha desnecessário esse modalidade, antes de tudo tem que lembrar isso é um teste, certeza q a riot n pretende deixar assim caso o Mundial apresente um bom nível de gameplay, entendo as críticas mas primeiro vc se prova depois vc exige é apenas o começo
@@secret8491 entendi seu ponto de vista... Minha frase não foi em um sentido literal da coisa... Mais tipo falta de incentivo... Modalidade principal tem essa possibilidade em papel né kkk e eu só acho q isso já deveria ser discutido desde o começo por que já em game tu vê a diferença de tratamento e o desrespeito nas próprias ranqueadas com as mulheres não acho que em Camp seria diferente, claro bem mais discreto do que os maluco xingando no Mic de graça, sei lá só espero que a Riot chegue a um bom ponto entende?
@@wyzertv7538 Irmão, tu tá pedindo por algo que nem testado antes, mundial de fps misto existe a décadas, até o sistema da Game Changers é diferente que o VCT, a Riot tá criando uma modalidade nova, para inserir, incentivar e AJUDAR as mulheres, elas possuem mais jogos e mais chances, além do VCT, podem jogar o Game Changers, não tem como ter testado isso antes, pois antes de tudo vem a modalidade mista(mundial), eles já começaram com ela, adpataram, agora estão implementando a modalidade feminina(mundial), e eles já estavam discutindo uma campeonato feminino mundial a algum tempo, obviamente há diferença de tratamento, mas todos sofrem toxidade, Camp é totalmente diferente de Ranqueada, você é zuado e xingado no Camp, por ser Lan, e não pelo que você é, o psicológico envolve e é essencial no momento, do que adiantar ir amassar em Lan se tu é zuado quando perde um round e entra em shock?? Já aconteceu com time masculino, mas duvido que aconteça no mesmo nível que feminino
eu entendo o porquê da luta, mas eu levo em consideração algo, é um incentivo, já é um incentivo, mas é uma forma de arriscar tbm, eles n sabem se vai dar certo ou não, por isso que o misto tbm começou com menos vagas, e deu certo então aumentaram as vagas. Mas agr é novo não sabem se irá dar certo ou não né. então se tudo ocorrer bem ou melhor a probabilidade é que eles aumentem as vagas, tudo questão de tempo fml relaxa
Concordo, já fiquei muito feliz com a iniciativa, espero que sustentem e não deixem a ideia morrer. Isso anima bastante as mulheres a quererem crescer no jogo, é um objetivo concreto além da diversão.
que BAITA opinião você deu Souzones, fico muito feliz quando um influencer de tamanho porte usa a sua voz para falar aquilo que tem de ser dito, e não mandar um "papo complexo, não quero entrar nesse assunto"
Esse lance que você falou do machismo é muito real. Eu jogo valorant desde o beta, peguei um hype mto grande com a criação de algumas ORGs femininas porém desisti quando comecei a presenciar esses casos machistas mais e mais vezes, inclusive presenciei um há poucos dias em que o rapaz mandou eu parar de falar no voice e puta foi a coisa mais simples que ele me disse…por isso, é muito foda a gente querer tanto ver o cenário feminino ser valorizado mas chegar a esse ponto que a própria empresa do jogo aparenta não valorizar. No caso, quem é machista vai continuar sendo mais machista, a riot vai continuar ganhando seu dinheirinho e o cenário feminino vai continuar sofrendo de todo jeito. Triste.
Sem querer ser chato, mas ranked rodo mundo é tiltado se você fala um a e o kra não gosta de você ele vai te xingar seja você homem ou mulher,infelizmente é assim
@@stm7551 exatamente.... o problema é q nos homens n gostamo de levantar tags ou coisas assim pq ngm nos leva a serio, mas espero q elas consigam alguma coisa e isso pd diminuir a toxidade pra nos homens tbm.
tem nego achando ruim ainda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de fato, na história sempre foi assim, os camarada tinham um sonho, iam lá, se provavam e faziam acontecer. no cenario de varios jogos inclusive comecou assim, amadorismo total, pra chegar no que temos hoje, no lol, no cs, no vava foi bem mais rapido. mas como sempre, a mais de séculos, os homens tem que conquistar, e as mulheres só chorarem por seus ''direitos''. sem se provarem, sem passarem por dificuldades. riot dandop uma mega oportunidade, e ainda tao reclamando kkkkkkkkkkkkk vão lá, mostrem que vai ser de alto nível, mostrem que vai dar audiência, é só fazer isso que tá tudo bem. quantos times femininos existem em relação aos masculios? e tão achando 8, um numero baixo de vagas? pelo amor de deus né
Já dei muito esporro em homem utilizando termo machista para criticar alguma jogada ruim feita por mulher. Então, eu entendo. Só podemos torcer para que esse cenário mude o quanto antes.
Sim. Outro dia estava na frente do cara em kills e ele tava me atacando gratuitamente, super escroto. Apesar de rebater e depois mutar, fui ficando tensa, desconfortável e perdi a vontade de terminar a partida.
não tem como algo que ngm assiste ser grandioso, ngm liga pro feminino, o nível é muito abaixo, os jogadores querem ver é Loud Sacy, Aspas e etc. Se eu for assistir o feminino prefiro ver uma ranked na live do aspas que é de nível maior
Não sou uma mulher, mas pelo que vejo em meus jogos, se tem alguém tóxico com uma mulher, é certeza que ele tbm é tóxico com todo mundo, oq muda é a forma de ofender e sim, é só mutar. Vai levar pra alma o xingamento de um b0stinha que gosta de irritar os outros? O cara quer atenção, só não dê isso a ele, pede pro time denunciar e é GG.
Pois e e sendo sincero nunca vi ninguém xingando uma mina nós comp pode ser pq não vejo muitas pq tô no imortal + quando eu vejo normalmente nego tem e medo de falar algo se ela fez bosta ou ficam gadando ela no VoIP + uma mina ser xingada eu nunca vi e se for deve ter os outros 3 players pra defender ela haha
o engraçado é q nenhuma das mulheres passando no para o VCT misto. Só nessa analise da pra perceber o nivel um pouco inferior. O numero de vaga é justo com o cenário q é menor. Muitos mais homens jogam. O jogo eletrônico tem muito pontos a serem vistos... Podemos perceber q sem sua maioria dos homens sempre são brancos e com renda social boa. O poder econômico afeta totalmente para o desenvolvimento no jogo eletrônico.
Porque tem uma separação de sexo entre os campeonatos de games? Na teoria não haveria diferença entre homem e mulher em jogos onlines, já que só dependemos dos dedos e visão para jogar.
Eu sempre achei "desnecessária" essa segregação entre times femininos e masculinos, já que por ser um tipo de esporte que não é físico, não teria problemas em misturar os cenários (até mesmo ter mulheres e homens no mesmo time). Mas não sabia também que o VCT convencional era cenário misto
Também gostaria que não tivesse essa separação de times femininos e masculinos em jogos eletrônicos. Mas, infelizmente, é necessária, porque mulheres possuem menos visibilidade do que homens e seria bem mais difícil para elas se tornarem profissionais nesse cenário.
@@hisraelbraga9245 acredito que não. Homens tem mais facilidade em desenvolver musculatura e ossos mãos resistente, por isso a facilidade com esportes físicos. Mas de reflexo, percepção etc creio que não tenha diferença
@@hisraelbraga9245 não tenho certeza do reflexo em si, mas as mulheres tem algumas vantagens cognitivas em certos aspectos. sinceramente, não sei explicar porque, e não posso dar nenhuma razão plausível. só li em algum lugar e pode muito bem não ser verdade. mas o fato é que a biologia dos cérebros são levemente diferentes, uma vez que é moldado sob níveis hormonais diferentes
Caralho Renan, presente. Visão muito lúcida da situação toda Minha esposa joga e vejo o quão nocivo é ouvir o caminhão de merda q vc ouve só por ser mulher. Mesmo q mute depois, é foda. Tirando que a comunicação é vital no competitivo
Os argumentos estavam indo muito bem, ate ele dizer sobre machismo, na realidade mulheres possuem menos capacidade de reflexos, o que é uma , enorme, desvantagem. Pode ver que no cenário misto possuem poucas - ou nenhuma - mulheres porque elas não conseguem bater um homem neste quesito, é claro que toda regra tem exceção, mas as exceções são tão raras que chegam perto na nulidade.
tinha me desinscrevido por não acompanhar tanto os conteúdos do canal, mas depois de ouvir tudo me reinscrevi, pois eu como mulher sou uma das que tinha um sonho assim, passo por esses problemas in-game todos os dias, então apoio completamente a melhoria dessa situação no cenário feminino, especialmente num torneio hosteado pela própria riot, e acredito que isso tem que ser espalhado, pra que mais pessoas, tanto homens quanto mulheres, lutem por esses direitos nossos também! falou tudo renan, tá de parabéns! por mais homens assim no mundo, especialmente dentro do e-sports
Faz sentido, pois no misto pelo menos eu n vi nenhum time feminino, isso pode ser tipo um incentivo para ter mais equipes femininas. Querendo ou não elas tem 2 masters, esse é só uma vantagem para elas, se vc para para pensar tbm o misto tem 16, metade de 16 = 8, talvez eles planejão fazer um masters com 8 times masc. e 8 fem. no proximo e estão vendo como elas se saem...
@@RapGod. exato, e se já ta sendo espancado lá, imagina como o nível profissional ia descer se deixassem entrar pro mundial misto sem passar pelo próprio misto?
@@quemuraa Então, isso pode ser para elas treinaram para chegarem em nivel maior, incentivar mais jogadoras ao competitivo, elas irão evoluindo juntas nos camp full feminino... Até q talvez n precise mais de um full feminino, q org q iria focar no time feminino com essas estatísticas? provavelmente nenhuma. Com um camp full feminino eles irão dar mais credibilidade a elas, investirem mais...
11:30 Beleza, mas e se hoje em dia se um homem treina e nenhum time misto se interessa em ter ele no time???? ele tem duas opções: Ou ele simplismente abdica do sonho e não joga e ninguém vai ver ele ou ele abdica do sonho e não joga e ninguém vai ver ele
Não entendo muito bem porque em Esportes Virtuais teria uma separação de Feminino ou Masculino, tanto mulheres quanto Homens conseguem jogar igualmente diferente dos esportes físicos reais que realmente a uma diferença.
Na verdade não tem, não existe campeonato masculino. Todos são campeonatos mistos, mulheres podem participar dos times. No campeonato brasileiro de Rainbow Six tem mina que é sexto player, no Valorant também não tem restrições. Os campeonatos femininos sim são restritos apenas às mulheres, como forma de incentivar mais minas a jogar.
@@micheldelarocha Mas foi o que eu falei, por isso eu disse que não entendo o motivo dessa separação. Mesmo que seja pra incentivo se torna banal porque não tem porque fazer um campeonato só feminino, seria melhor incentivar os times mistos ou dar mais visibilidade a uma jogadora boa para incentivar as garotas jogarem.
@@astolfo5299 o incentivo pros times mistos já existe. São vários campeonatos e prize pools milionários. Se isso fosse o problema já teríamos times com minas no line. E tem jeito melhor de dar visibilidade pras boas jogadoras do que fazendo um campeonato só pra elas?
Acho que o torneio poderia ser maior sim. Agora tbm vejo uma responsabilidade das grandes orgs de incluir mais as meninas no cenário misto, pra ajudar a fomentar o cenário feminino. Os caras jogam com as meninas na ranked, sabem que elas são radiantes top e são muito profissionais, mas no final, acabam montando um time só com homens. Pq?
@@MarceloSperandioo Não sei. Ainda assim, acha que se a Loud tivesse uma guria no time ela não acompanharia? E exatamente isso, imagina a visibilidade que traria pro cenário feminino e o hype que geraria uma das melhores orgs da atualidade dar um passo desses.
@@5p1kezin-valorant32 Colocar uma mulher só por representatividade no melhor time disparado do Brasil? Nos queremos ser campeões,não sair bonito nas noticias
Nada de novo sob o sol. Em qualquer tipo de campeonato feminino, os prêmios e prestígios são infinitamente menores do que os masculinos. Fui procurar no youtube algum vídeo de campeonato feminino e é muito difícil achar. E sinceramente, num game online nem vejo necessidade dessa separação por sexo.
em minha humilde opinião tem que começar com poucas vagas, igual aconteceu nos master (e deu certo dai aumentaram), porque ainda n tem tantos times, se tiver muita vaga, vai entrar time sem habilidade, tendo jogos 13-0 desanimando muitas das esquipes q iam usar esse mundial como incentivo depois do 1 mundial outras equipes vao ter incentivo e vão começar a treinar, e se esse mundial tiver ido bem, eles aumentam as vagas.
creio que a riot esteja querendo engajar mais os times profissionais, mas acaba esquecendo dos times que jogam por diversão. já passei muita raiva por causa dessa situação de "filas para perdedores" e sinceramente estou pensando em sair do valorant. já jogo há 1 ano, mas sempre tenho esses problemas com ranqueadas e tal. achei legal a iniciativa da riot em iniciar o mundial feminino de valorant, mas ela deveria se atentar também pros jogadores mais simples.
Vc tem q entender q fazer um torneio gera custos, ainda mais se riot falou q vai ser presencial. Um bom exemplo desse gasto e na torcida onde geralmente vc paga pessoas para ficarem lá sem falar q estão sendo pagas para isso, mulheres no sport de games n dá dinheiro, assim como em outro esportes n dão. Riot ja ta fazendo é muito.
Creio que seja um teste, o primeiro Champions também não foi lá essas coisas! A empresa é grande mas o game tá em desenvolvimento, só tem 1 ANO! Outros games demoram mais para ter 2 cenários, já é uma boa iniciativa tá riot já de início, mas relaxem! É o primeiro, não podemos cobrar algo que ainda nem foi testado! É isso que eu penso, espero que não me chamem de machista kkkkk mas é só a forma de pensar, espero que a premiação seja muito boa para compensar! Próximo Champions será bem melhor, no mínimo 12 vagas, Lan e boa premiação! Pode anotar.
Mano é o seguinte, o Mundial tem que ter apenas os melhores times do mundo. Nesse primeiro mundial eles colocaram 8 times pra ver se vai ter um alto nível de gameplay. Se as minas representarem no mundial consequentemente o número de vaga vai subir. Se elas começarem com 12 vagas e com o nível de gameplay pequena, o número de visualizações vai decair com o passar no tempo (time BR é uma exceção). Eu tenho certeza que no próximo mundial essas vagas vão subir e vai ser por merecer pra ninguém poder desmerecer as minas.
A Riot ainda tem muito a evoluir e deixaram isso bem claro devido a organização dos campeonatos (digo na questão das etapas extremamente curtas. Foi como se o Masters tivesse rolado em 2 dias de tão poucas etapas) e principalmente na parcialidade
Eu jogo Valorant desde qnd ele lançou, sempre gostei mt de FPS, porém tenho medo de falar no voice ate hj, as vezes recebo umas mensagens no all de pessoas querendo me ofender, qnd jogo duo cm alguém mesmo eu jogando bem ficam me chamando de carregada, dizendo que preciso de um namorado pra carregar, tento não levar em consideração pois eu sei que eu jogo bem e oque as pessoas falam não tem nem sentido, mas mesmo assim dói as vezes , tento falar no voice mas ja falo esperando algo ruim ;-;
quando são mulheres jogando tem q ter o *gênero no final*, mas se for competição onde só tem homem é um "time". gnt pelo amor de deus, os times deveriam ser mistos!
em esportes fisicos não fazem por conto de diferença de força e tals, mas de fora acho bem burro separar mesmo, mas no caso do valorant pelo q entendi doque o souzones falou e campeonato "principal" é mesclado. Esse seria um exclusivo para os times femininos, por coisa e tals,(preguisa de escrever mais
Eu acho que é algo mto novo ainda pra riot investir tudo no feminino. Apesar de ser um cenario grande, como é a primeira vez eles deve estar com ressalvas se vai dar publico se vai dar certo. É chato da parte deles mas da pra entender.
@@sombravlr ... A riot é uma empresa, acima de tudo ela quer LUCRAR, um campeonato envolve investimento, ela já se adaptou ao misto e por isso vem ocorrendo melhoras e mudança no mesmo, o nicho é totalmente diferente, o retorno e consumo também vai ser, um campeonato feminino pode trazer maior visibilidade e agregar valores a empresa, sendo até mesmo um meio que deve atingir a "sociedade", mas até que ponto isso é viável? Até que o mesmo esteja ou vá gerar lucro
Para uma empresa qualquer passo a ser dado pode ser um tiro no escuro, é a mesma coisa do primeiro master mundial masculino eram apenas 10 vagas, após eles verem a audiência que esse evento feminino irá ter e eu acredito que seja muito assim possa haver um maior investimento. Uma coisa é você dar um hyper pra algo que nunca aconteceu antes e ser um desastre em prejuízo, não falando que pelo fato de ser feminino isso aconteceria eu falo no sentido de que algo para ser implementado tem que ser estudado antes espero que me entendam, não tô passando pano pra RIOT não é minha visão como produtor de eventos.
entendo. minha namorada joga cmg, e eu estou ensinando ela aos poucos. por ela ainda estar recente no jogo. aconteceu casos de xingamento ou acédio. para resolvermos isso. ela teve q mutar o microfone de equipe e ela queria treinar cmg mais ainda para tentar melhorar mais.
Por mais que a Riot cague dinheiro a questão grana sempre influencia. Além disso o próprio Souzones falou como o cenário feminino está em desenvolvimento. No cenário atual tem como balancear um campeonato com 16 vagas no feminino? Que adianta ter 16 vagas e entrar 4 ou 5 times super fortes e o resto muito abaixo, virar um stomp as partidas, qual a graça? Nem o misto começou com 16 vagas. É melhor começar algo com o pé no chão e dar muito certo do que dar o passo maior que a perna e se quebrar. Até pra questão patrocínio, as empresas não vão derramar um caminhão de grana em algo incerto de primeira viagem, mas dando certo nesse eles vão estar dispostos a liberar mais grana pros próximos. Nem tudo na vida é machismo, sempre são negócios.
Até hj eu n entendo e queria entender, qual é a brisa do e-sport de ter liga separadas para homens e mulheres, e não poder ter uma liga aonde une os dois ? aonde homens e mulheres podem jogar no mesmo time etc.. tem algum motivo para isso ??
depois procura sobre o primeiro time completamente feminino no cenário misto de lol, se eu me lembro foi um russo. recorde absoluto de derrotas na liga. supostamente o time foi escolhido pela aparência, não pela habilidade, mas é só o que dizem
Lendo os comentários percebi que muitos parecem não saber ou ignoram que na verdade há meninas sim nos times conhecidos apenas pelos seus competidores masculinos. A culpa pra mim, não é só da RIOT. Se os times podem e devem ser mistos, pq a LOUD, FURIA, NIP e outros não colocam as meninas de seus times para jogarem também nos campeonatos??? Ou elas apenas servem como objetos de consumo de lives??? Fazer cosplay de personagens de games??? Paula Nobre por exemplo, faz parte de um time, porém ela faz só live do jogo.
Paula Nobre não foi um bom exeplo. Pórem, isso não muda o fato de que tem sim muitas meniinas e mulheres jogando, mas sem falar nada no microfone. Muitas deixam de tentar por causa da atitude de vcs homens nos jogos. Já vi muitas vezes homens sabotando o próprio time quando tem uma mulher. Eu mesma, se não jogo com gente conhecida, nem falo nada no mic. A verdade é que vc estão o tempo inteiro sabotando. Simples assim. Sobre uma jogadora profissional, não lembro dela agora, mas disse que já participou de uma equipe, e acabou saindo justamente por essa sabotagem.
Gosto do Renan, ao mesmo tempo que ele fala bosta pra cassete no huestation, ele nos da um video como esse, que devia ser assistido por toda a cena do valorant, quem joga competitivo sabe que nenhuma mulher consegue jogar sem sofrer nenhum tipo de "assedio", grande video renan parabens
Concordo em partes. O incentivo sim é importante para atrair o publico feminino, mas o gigantesco masculino só existe e sempre existirá e somente existirá porque quando se trata de games, homens são mto mais competitivos, porque levam mto mais a sério, e não porque tivemos ídolos ou alguma figura masculina da cena ou coisa do tipo. São interesses diferentes, eu adoraria que o cenário fosse bem dividido mas não é a realidade, é pura matemática. Menos mulheres jogam = menos competição = menos espaço.
Não sabemos o nível do cenário feminino quando comparado ao mundial, e o que temos de evidência não é muito animador, Liquid perde pra time fake nos qualify de vct, é bem possível que a situação do br se repita ao chegarem lá fora e tomar espanco e se acontecer uma vaga é mais que válida. Agora, se a Liquid chegar lá e se mostrar um bom time, top 4 ai oa cobrança é justa.
Depois de um vídeo satisfatório desse eu venho olhar os comentários e ainda assim há pessoas da comunidade sem entender a importância de existir um cenário inclusivo. Lindo termos o breach que é portador de prótese, agentes que possivelmente são homossexuais, de etnias e culturas completamente diferentes! Isso é inclusão e representatividade, não é tão difícil enxergar só pelo fato de não atingir vocês.
@@c4rlos_henri hahahshahjd cara, sempre tem uma referência com a KJ e raze, certamente nada confirmado, mas tem até uma fala da KJ na língua original dela que trata a raze com um adjetivo que serve tanto pra amiga quanto pra namorada, a galera especula bastante, mas a raze é danadinha
@@berado2592 longe? O breach usa prótese, irmão.. não há motivo pra criticar a importância da representatividade só por não se sentir representado, é só respeitar e ignorar
@@berado2592 participei de uma pesquisa que a Rito fez justamente sobre isso uma vez, em uma das perguntas questionava se pessoas com deficiência se sentiam representadas em algum personagem, de quem eles estavam falando então?
Existe um dilema muito mais simples, e se chama "escolha".Eu jogo valorant, lol, cs, e alguns outros jogos online todos os dias a noite depois do trabalho e nos finais de semana. Na esmagadora das vezes que eu joguei partidas com outras pessoas, foram com homens, e quando eu perguntava para as mulheres o que elas estavam fazendo, a resposta era qual quer coisa, menos jogar jogos online, ou offline, tipo jogos como god of war, ou Hades, seja qual quer título com história. Existe também aquela parcela de pessoas que só entra nos jogos pra pura e simples distração, brincadeira, o quesito vencer ou perder, é levado em consideração de forma completamente diferente do que é para o homem. Muitas mulheres querem apenas entrar no jogo e jogar, como se fosse um jogo de 1 só botão, que faz apenas 1 coisa só, e que por tanto é chato. Se for algo mais elaborado, também elas acham chato, pois é muito "difícil", muito "complicado", e elas acabam desistindo, e de novo achando chato. Também existe a parcela que até tenta joga, mas sem compromisso, elas até querem vencer ou dar continuidade do jogo, porém... se passando ou não de fase, vencendo ou não a partida, ela para em algum momento faz outra coisa, e volta se não tiver mais nada pra fazer, só para fracassar mais vez, por que o fato é que elas não querem passar de fase e nem vencer a partida, elas só querem "brincar de jogar". O cenário feminino pode ser muito grande no Brasil de uma perspectiva geral, mas ainda é muito inferior ao que muitos aclamam, ou pensam que é de verdade. Isso se dá por conta da realidade de vida de muitas famílias no Brasil, e das mulheres que precisam buscar de certa forma, espaço em outras coisas na sociedade para se estabelecerem a medida que crescem, e jogar jogos online ou offline... não está na lista.
Você tá certo porem e difícil engolir isso conheço na minha vida toda um total de 5 garotas que jogam algum jogo de Pc e olha que eu tô na faculdade de ciência da computação onde seria um lugar que você acharia + e mesmo essas 5 nenhuma se interessa em jogos online todas jogam jogos offline ou cooperativo de história então e Meio óbvio o pq das 8 vagas invez das 16 + e uma verdade difícil de engolir
@@daniloB225 aham!!! A desvontade masculina de prestigiar mulheres é gritante!! Pelo que sei, tem muitas equipes br tem mulheres, porém só escolhem homens pra jogarem nos campeonatos. Mulheres são usadas pelas equipes apenas para fazerem lives e servirem de objetos.
Será que se existisse um campeonato eliminatório competitivo feminino para o Mundial e que 2 vagas de cada região 1 pro misto e o outro pro feminino daria uma visão melhor pras essas jogadoras?
Vcs tão muito na disney achando que o primeiro camp feminino tem q ser nos mesmos moldes dos atuais camps mistos. Se vc for comparar com o primeiro camp misto esse camp feminino tá igual ou até melhor
Mano, meu sonho é ser uma jogadora profissional e fazer stream, eu sei que não vai ser fácil mas não vou desistir! Muitas mulheres no cenário me inspiram todos os dias e sempre digo "um dia eu chego lá tbm".
Cara oq eu realmente acho sobre tudo isso o camp feminino e bom e com certeza se pegar publico vai ter mais vaga no proximo eu acho sinceramente que as minas n deveriam reclamar tanto agora e tmb n acho essa parada da riot incentivar times masculinos a introduzir meninas nas lineups msm que o cenario seja misto pelo simples motivo de elas ja terem se provado inferiores no jogo pelo menos por enquanto n e sobre potencial cientifico nem nada so ainda n tem meninas boas o suficientes para desbancarem homens que perfomam a msm funçao tipo as pessoas falao da daiki e da bstrd em maioria a bstrd e duelista tirando os tops tipo heat xand aspas mw jzz eu consigo pensar em varios do tier 2 que causam mais estrago que ela e ate futuras promessas: silentz tisora safed anao sato pollo gaabx e a daiki msm coisa mto iniciador que e mlr ent sabr pra elas entrarem nas lineups precisam se destacar mais nas rankeds e camps tenho certeza que se a team liquid conseguisse no minimo se classificar para o closed do vct ja iria mudar a visao que as pessoas tem das minas mas elas n se mostraram capazes para isso ATE AGORA quem sabe amanha
Outra coisa qhe eu acho que a maioria das pessoas n pensa a maioria das minas que jogam no vct changers como top times tipo a liquid n n devem ter como foco camps mistos e nem oportunidades em escalaçoes mistas ate pq elas estao na zona de conforto delas e ja viram que no outro lado elas n tao trocando e quem fics confortavel n chega
Quantidade de maluco escroto que não entendeu o ponto principal do souzones que é que HOMEM começou a querer ficar bom por ter um HOMEM como inspiração e se sentir mais próximo por se do mesmo gênero e ir pro profissional no fps, por isso que tem diferença muitas vezes entre o playstyle de homem pra mulher, muitas vezes o cara já tinha inspirações e não sofre com preconceito chato de gênero... por isso queremos um mundial feminino decente, pelo simples motivo de surgir mais inspirações para mulheres e se identificarem
Ta primo sabe em quem a daiki se inspirou no fallen pq o fallen tem historia o fallen mudou o fps no br n vai ter uma mina que vai fazer isso pelo menos n agora
Cara, pra brilhar e ser realmente visto no cenário do vava é mt difícil, tô a 2 anos jogando esse joguinho merda que me frustra a cada 2 dias, e mano, tô preso no ouro
Eu posso estar enganado, mas não existe "o cenário masculino", é misto. Por isso menos vagas, o masters é o principal por ser misto dando chance a ambos os sexos, se a riot cria um evento paralelo ao masters, pq tão reclamando de uma iniciativa? Ah e lembrando, as mulheres desistem muito de participar de campeonatos, e abandonam, a maioria que tá no valorant é do CS e não conseguir ter nível pra participar. O masters começou com menos vagas tbm... Não sei se concordo com sua opinião souza. Eu realmente quero ver uma gritaria das mulheres com os homens ou ambos no mesmo time. Mas... Como eu disse, enquanto elas estavam estudando por um bom futuro(seja por influência da família ou escolha própria) os meninos viravam noite nas lans, alugavam Lan pra fazer minis campeonatos, ainda é um cenário novo que nem os homens aproveitaram bem, fallen por exemplo já dormiu no chão e viajou pra outro país pra brigar com menos vagas que essas. Temos que levar em conta que isso não é somente um projeto, é uma iniciativa, isso é uma entrevista de emprego onde vc tem que mostrar pra riot que vc merece. E vamos ser sinceros, pq homem não pode ser melhor que as mulheres em games? Namoral... A mulheres são naturalmente mais inteligentes, são multi tarefas(conseguem pensar, falar e agir ao mesmo tempo), são boas no paladar, reflexos, são mentes mais centradas( por isso o sexo Masc tem maior taxa de depressão e suicídio), na faculdade, dos 5 melhores 3 são mulheres. Cara... Namoral, vamo ter um pouco de bom senso e aceitar que homem é maluco por competição, lutas e jogos desde os tempos antigos. Um dia as mulheres vão estar em alta nos games tbm, mas temos que lembrar que antes delas fazerem # no tt, existiam caras que viajavam pra outro país, passavam fome e dormiam de favor pra brigar por uma vaga. Ambos os sexos tem seu papel no mundo e muda-lo é sua principal missão.
na moral isso nao acontece so em esporte eletronico nao em qualquer esporte e assim , as pessoas quer ver e assistir quando e de homem sempre foi assim e pelo jeito sempre vai ser , pode ser no futebol no basquete no counter strike no valorant pessoal sempre da mais valor para assistir esporte em geral masculino , fazer o que e a vida , eu mesmo nao conheco uma mulher pro player do valorant so cs eu tenho lembro de alguns nick mais do valorant nao lembro de um mais do masculino eu lembro de varios e vamos loud vamos ser campeao
ta, blz 16 vagas, mas tem que ser proporcional para a quantidade de jogadoras profissionais nos países, se o pessoal quer ir pra campeonato mundial, blz, mas tem que ter um certo nível, não colocar 50 vagas sendo que só 8 realmente são um time sólido e estão num nível profissional e os outros 42 são tipo um time de ranked no radiante/imortal. a riot está sendo pé no chão, eles também precisam de retorno, é melhor ir indo de pouco em pouco, dar tempo para as coisas crescer do que já gastar tudo de uma vez (e ter um puta baque pois não deu para as coisas crescerem). O misto foi a mesma coisa, teve 10 vagas e foi aumentando, eles tão testando, n é vir taxar a empresa por ter 8 vagas no primeiro camp que eles fazem.
fazer um mundial masculino ninguém quer né? lkkkkkkk já achei o mixto ridículo, o campeão mundial de vava, já ganha menos q o sexto colocado de dota 2, imagina o feminino.
Tudo bem ter cenário feminino, mas vai ter masculino? Eu conheço poucas meninas que sequer gostam de jogar. Colocar culpa exclusivamente em caras escrotos é de menos. Streamers meninas conseguem muito mais destaques, e não vejo ninguém puto por isso. Mas oq esperar da riot, n faz nada de novo no game e quando faz, só faz merda
caras escrotos foi de fuder, a maioria das minas que já joguei são infinitamente mais tóxicas que os "caras escrotos" cria uma conta ferro e vc vai ver um mar de mulher tóxica
Algo que poderia se fazer é criar um evento novo onde todos os times teriam que jogar com pelo menos duas meninas, imaginem a LOUD, Furia, NIP, entre outras equipes... escalando jogadores que a gente já conhece +2 meninas, seria muito foda de assistir e mostraria muito da gameplay de várias meninas! seria um evento muito foda!
@@Giovannijogos Não é cota meu amigo, é um evento... Só ler direito, em nenhum momento falei sobre TODOS os campeonatos serem assim. Seria somente um evento (único campeonato), justamente pra demonstrar o potencial de várias jogadoras... Se vc não consegue entender a importância disso é pq não se prestou a assistir o vídeo todo.
Vocês ainda perdem tempo com a Riot. a empresa cria cardzinhos de igualdade, mas não limita criações de contas e o jogo é cheio de smurfs, onde uma pessoa com nível superior entra pra humilhar os mais fracos. igualdade ZERO. onde você não tem liberdade alguma de vendas ou trocar suas skins. onde você compra uma skin e se você simplesmente abrir ela, você já não pode devolver por que você teria "usado" ela, sendo que é uma skin fixa e não tem desgaste. e sem contar o detalhe de linkar contas de lol e valorant. sem contar que não tem 1 canal para streamers fazer sua própria narração, somente com o áudio do game, sem narradores. ou seja, RIOT é extremamente autoritária. você não tem escolha alguma, você não é livre em nada na RIOT. mas criam cardzinhos de diversidade, dai todos ficam felizes e pronto. a militância fica calada por que tem cards da diversidade... mas não da a mínima pros usuários. não da a MINIMA. se não concorda, me deem dados de liberdade nos jogos da RIOT.
o masculino começo com 10, depois foi aumentando, agora feminino tem 8, não acham que vai aumenta tbm? pq ao invés de chorar tanto, não dão apoio de vdd, acompanhando o trabalho das meninas e dando view pra crescer? pq infelizmente vcs gostando ou não, o cenário feminino em jogos normalmente n cresce, pq tem um monte de gente chorando por igualdade, mas no final oq importa são números, views, o camp masculino tem 50k de gente assistindo e o feminino tem 5k... quem n acredita ai é só pesquisar os números de outros jogos tbm, pessoal da própria comunidade n da a atenção que o feminino precisa, e depois ficam pagando de legal no twitter reclamando de desigualdade.
Ele estaria decepcionando se não fizesse nada em relação ao cenário feminino, é uma primeira experiência que servirá para fortalecer o cenário fem no Valorant, dependendo das views e lucro que a Riot vai ter, futuramente irá ter mais vagas, afinal muitos times profissionais vão querer investir nisso... A Riot tá fazendo certo de começar assim, não adianta querer dar um passo maior que a perna e cair em um buraco.
foi mal mas diversas vezes você fala "Valorant Champions masculino", só que isso não exite, é só Valorant Champions, parece que tu está tentando desprezar a Riot por fazer coisas para um sexo e n para outro
O cenario "masculino" na verdade é misto, as mulheres tem a oportunidade de participar do misto e do feminino, porem elas apresentam um nivel bem inferior quando jogam as qualificatorias do misto e por isso nao existe mulheres no cenario misto.
É pq é um cenário novo criado pela riot, é um risco na hora de gerar lucros, mas é que nem quando começou o misto, eles começaram com poucas vagas, deu certo e então aumentaram as vagas, se o feminino der certo, é só questão de tempo até a riot conseguir encaixar tudo e geral sair feliz
@@kaiserkkkk1633 Sim. Pode. O problema é que não dão oportunidades e criaram a "Liga feminina". Então as meninas têm DUAS vezes mais chances: Pela Mista e pela feminina. O que falta é se classificarem...
Cara? Por que os campeonatos masculinos e femininos, são separados???? Não é como se mulheres tivessem mais dificuldades pra jogar Valorant por limitações físicas no caso dos esportes físicos. Porra não vem comentar merda inferiorizando as meninas do game, não faz sentido pra mim.
se é misto pq não vemos as garotas nos campeonatos? complicado né? e não é por falta de habilidade, nós dois sabemos que oq não falta é garota talentosa
@@fizzy1088 é por fslta de habilidade sim team liquid top 1 feminino br perde no qualify pra time de ranked eu real n to sendo machista e nem inferiorizando ngm dizendo isso esse time que eu citei tem a mesma estrutura ou ate maior que muito time do vct ate pq e a liquid mas elas perdem pra time de ranked nas primeiras fases do camp sabe pq tem camp feminino pq se n realmente n vai ter mulher competindo
@@GuilhermeMartins-zk6hd são reduzidos porque não tem representatividade, em vários esportes é assim, MTB feminino começou a se desenvolver no Brasil depois que surgiram atletas de nível se destacando nas categorias femininas.
@@GuilhermeMartins-zk6hda estatística que você viu, achou ou sei lá, com toda certeza não contabiliza uma boa quantidade de meninas. jogadoras na maioria das vezes não usam fotos suas em perfis justamente para não serem identificadas. dentro jogo mesmo, as estatísticas de quantas garotas que jogam já são falhas, justamente pela identificação de difícil acesso da nossa parte por causa do cenário. então não conte com estatísticas que você sabe tão bem quanto eu que não levam em conta 100% da realidade.
@@minalubu to falando mesmo a relação de público que assiste o cenário masculino e o feminino, a proporção é incomparável, numa live do Gaules transmitindo camp masculino ja deu 700k ao vivo, feminino mal bate 50k
desculpa mas nao da pra concordar contigo que o fato de ter homens inspirando outros homens e por isso os homens sao melhores, o grande problema de nao ter mulheres no competitivo lá em cima é porque a maioria nao se dedica 100% que nem os cara que são cracudos e vivam essa porra, a partir do momento q elas se dedicarem ai sim mas isso nao acontecer
pô Renan, você falou tudo. é muito complicado mesmo sonhar em ser profissional, ou até mesmo jogar. é frustante ter que lidar com a situações que ocorrem, além de que sempre ter alguém pra "testar" sua habilidade. não tem quase ninguém pra se inspirar, além do desmerecimento o tempo todo. eu espero muito que a riot resolva essas questões do campeonato feminino, porque pelo menos aí nós teremos novas motivações.
estamos com vocês
Na minha opinião não deveria ter campeonato feminino , seria misto, mulheres , homens tanto faz . Homens não tem vantagem competitiva em jogos eletrônicos não vejo necessidade de campeonatos femininos .
@@Shonglee01 você assistiu o vídeo do Renan? os campeonatos já são mistos, mas isso é pra dar mais visibilidade pra causa feminina em jogos. tem que ter sim. diferente dos homens que tem o top 100 praticamente todo pra se inspirar e sonhar em ser profissional, é difícil pra nós mulheres encontrarmos outras. dar visibilidade pra causa é essencial, só você ler meu comentário. a vantagem já existe quando o ambiente do mundo dos jogos é majoritariamente machista com as mulheres, num mundo perfeito não seria assim, mas a gente não vive no mundo perfeito.
e assim, você nunca vai saber o que é ter que ficar caçando agulha em palheiro, não é em você que incomoda não ter um ídolo que você possa se reconhecer.
@@minalubu vagas pra times compostos por mulheres no campeonato "misto" (o qual nunca vi uma mulher ) seria mais interessante .um campeonato só feminino passa a impressão que não conseguem jogar no mesmo nível .
@@Shonglee01 tbm tem isso
A parte do não ligar o microfone é verdade. Eu mesma não ligo mais, pois uma ou outra vez eu fui passar informação e os meninos começaram a me assediar verbalmente e me xingar. E já me aconteceu também de eu ser a primeira a falar, e assim outras meninas do time perceberam que não era só elas de menina no jogo, ai elas começaram a falar (tinha só um menino no time e ele era gente boa). Renan mais que necessário!
Depois eles se perguntam do porquê não tem comunidade de mulheres em " games", Alem de muitas vezes o jogo ser tóxico(que isso realmente acontece) e aí vem a própria empresa e fecha as portas para elas, se a própria empresa do game não ajuda imagina o resto, triste realidade
Fecha as portas??? Primeiramente nem existe um pq a riot criar uma modalidade de feminino, n é uma obrigação já q a modalidade principal n excluí as mulheres de jogar, agora sobre a quantidade de slots vamos falar sobre vagas, porque seria necessário mais times? A dois argumentos o primeiro e caso o Mundial n represente todo o globo, q sim está representado pois a pelo menos um time de cada região, o segundo seria caso um time que não devesse ficar de fora ficasse, o q ainda n dá pra saber, mas vamo imaginar um cenário, a liquid ta smurfando no br, vai pro mundial e leva um sacode, vc diria q é mesmo necessário ter um segundo time br? Isso é o nivelamento mundial ainda n é certo, e ainda tem chance de caso tivesse muita vaga o nível do torneio n fosse alto, ao invés de ser uma propagando positiva para o cenário feminino poderia dar mais bala para quem acha desnecessário esse modalidade, antes de tudo tem que lembrar isso é um teste, certeza q a riot n pretende deixar assim caso o Mundial apresente um bom nível de gameplay, entendo as críticas mas primeiro vc se prova depois vc exige é apenas o começo
Os cara tão fazendo um camp exclusivamente feminino e vc diz q eles tão fechando as portas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta de saca né
@@secret8491 entendi seu ponto de vista... Minha frase não foi em um sentido literal da coisa... Mais tipo falta de incentivo... Modalidade principal tem essa possibilidade em papel né kkk e eu só acho q isso já deveria ser discutido desde o começo por que já em game tu vê a diferença de tratamento e o desrespeito nas próprias ranqueadas com as mulheres não acho que em Camp seria diferente, claro bem mais discreto do que os maluco xingando no Mic de graça, sei lá só espero que a Riot chegue a um bom ponto entende?
@@IRMzavod aí a interpretação tá em dia kkkk.
@@wyzertv7538 Irmão, tu tá pedindo por algo que nem testado antes, mundial de fps misto existe a décadas, até o sistema da Game Changers é diferente que o VCT, a Riot tá criando uma modalidade nova, para inserir, incentivar e AJUDAR as mulheres, elas possuem mais jogos e mais chances, além do VCT, podem jogar o Game Changers, não tem como ter testado isso antes, pois antes de tudo vem a modalidade mista(mundial), eles já começaram com ela, adpataram, agora estão implementando a modalidade feminina(mundial), e eles já estavam discutindo uma campeonato feminino mundial a algum tempo, obviamente há diferença de tratamento, mas todos sofrem toxidade, Camp é totalmente diferente de Ranqueada, você é zuado e xingado no Camp, por ser Lan, e não pelo que você é, o psicológico envolve e é essencial no momento, do que adiantar ir amassar em Lan se tu é zuado quando perde um round e entra em shock?? Já aconteceu com time masculino, mas duvido que aconteça no mesmo nível que feminino
eu entendo o porquê da luta, mas eu levo em consideração algo, é um incentivo, já é um incentivo, mas é uma forma de arriscar tbm, eles n sabem se vai dar certo ou não, por isso que o misto tbm começou com menos vagas, e deu certo então aumentaram as vagas. Mas agr é novo não sabem se irá dar certo ou não né. então se tudo ocorrer bem ou melhor a probabilidade é que eles aumentem as vagas, tudo questão de tempo fml relaxa
vamos torcer pra que de tudo certo!
Concordo, já fiquei muito feliz com a iniciativa, espero que sustentem e não deixem a ideia morrer. Isso anima bastante as mulheres a quererem crescer no jogo, é um objetivo concreto além da diversão.
"Quem ta triste não ta mais o importante é não parar"
-FNX
que BAITA opinião você deu Souzones, fico muito feliz quando um influencer de tamanho porte usa a sua voz para falar aquilo que tem de ser dito, e não mandar um "papo complexo, não quero entrar nesse assunto"
Esse lance que você falou do machismo é muito real. Eu jogo valorant desde o beta, peguei um hype mto grande com a criação de algumas ORGs femininas porém desisti quando comecei a presenciar esses casos machistas mais e mais vezes, inclusive presenciei um há poucos dias em que o rapaz mandou eu parar de falar no voice e puta foi a coisa mais simples que ele me disse…por isso, é muito foda a gente querer tanto ver o cenário feminino ser valorizado mas chegar a esse ponto que a própria empresa do jogo aparenta não valorizar. No caso, quem é machista vai continuar sendo mais machista, a riot vai continuar ganhando seu dinheirinho e o cenário feminino vai continuar sofrendo de todo jeito. Triste.
Sem querer ser chato, mas ranked rodo mundo é tiltado se você fala um a e o kra não gosta de você ele vai te xingar seja você homem ou mulher,infelizmente é assim
@@stm7551 isso não é desculpa nem motivo pra macho ser fdp e machista com mulher.
se mesmo eles babacas xingando outros homens a riot n faz nd imagina com um cenário tbm pequeno quando o feminino.... triste.
@@stm7551 exatamente.... o problema é q nos homens n gostamo de levantar tags ou coisas assim pq ngm nos leva a serio, mas espero q elas consigam alguma coisa e isso pd diminuir a toxidade pra nos homens tbm.
@@stm7551 é tudo tiltato mesmo, mas com mulher é mil vezes pior, pode acreditar
tem nego achando ruim ainda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de fato, na história sempre foi assim, os camarada tinham um sonho, iam lá, se provavam e faziam acontecer. no cenario de varios jogos inclusive comecou assim, amadorismo total, pra chegar no que temos hoje, no lol, no cs, no vava foi bem mais rapido. mas como sempre, a mais de séculos, os homens tem que conquistar, e as mulheres só chorarem por seus ''direitos''. sem se provarem, sem passarem por dificuldades. riot dandop uma mega oportunidade, e ainda tao reclamando kkkkkkkkkkkkk vão lá, mostrem que vai ser de alto nível, mostrem que vai dar audiência, é só fazer isso que tá tudo bem. quantos times femininos existem em relação aos masculios? e tão achando 8, um numero baixo de vagas? pelo amor de deus né
PERFEITO!!!!! Eu não abro o microfone exatamente por isso. Muito foda jogar comp sendo mulher, mesmo matando 20, 30, isso nao muda!
Já dei muito esporro em homem utilizando termo machista para criticar alguma jogada ruim feita por mulher. Então, eu entendo. Só podemos torcer para que esse cenário mude o quanto antes.
@@Wesley_Barros1 Aí sim cavaleiro branco kkkk
Sim. Outro dia estava na frente do cara em kills e ele tava me atacando gratuitamente, super escroto. Apesar de rebater e depois mutar, fui ficando tensa, desconfortável e perdi a vontade de terminar a partida.
não tem como algo que ngm assiste ser grandioso, ngm liga pro feminino, o nível é muito abaixo, os jogadores querem ver é Loud Sacy, Aspas e etc. Se eu for assistir o feminino prefiro ver uma ranked na live do aspas que é de nível maior
Não sou uma mulher, mas pelo que vejo em meus jogos, se tem alguém tóxico com uma mulher, é certeza que ele tbm é tóxico com todo mundo, oq muda é a forma de ofender e sim, é só mutar. Vai levar pra alma o xingamento de um b0stinha que gosta de irritar os outros? O cara quer atenção, só não dê isso a ele, pede pro time denunciar e é GG.
exatamente.
Pois e e sendo sincero nunca vi ninguém xingando uma mina nós comp pode ser pq não vejo muitas pq tô no imortal + quando eu vejo normalmente nego tem e medo de falar algo se ela fez bosta ou ficam gadando ela no VoIP + uma mina ser xingada eu nunca vi e se for deve ter os outros 3 players pra defender ela haha
Sei lá, eu acho que ridiculo é as meninas não passarem da primeira fase do open qualify sempre perdendo para times de Ranked.
Vc será odiado por está certo. Antes das mulheres entra no cenários, os nerd incel viravam noite criando mini campeonatos nas lans.
Cenário feminino : Poxa riot, abre vagas para mais times , divulga melhor a competição antes da data de início por favor.
Riot: Women ☕
women nao tem s no final, já que women ja ta no plural e woman é no singular
@@guil3884 chegou o estraga piadas
@@ulusammemes2108 estou apenas corrigindo o cara, não entendi o porquê do estraga piadas
o engraçado é q nenhuma das mulheres passando no para o VCT misto. Só nessa analise da pra perceber o nivel um pouco inferior.
O numero de vaga é justo com o cenário q é menor. Muitos mais homens jogam. O jogo eletrônico tem muito pontos a serem vistos... Podemos perceber q sem sua maioria dos homens sempre são brancos e com renda social boa. O poder econômico afeta totalmente para o desenvolvimento no jogo eletrônico.
Porque tem uma separação de sexo entre os campeonatos de games? Na teoria não haveria diferença entre homem e mulher em jogos onlines, já que só dependemos dos dedos e visão para jogar.
Eu sempre achei "desnecessária" essa segregação entre times femininos e masculinos, já que por ser um tipo de esporte que não é físico, não teria problemas em misturar os cenários (até mesmo ter mulheres e homens no mesmo time). Mas não sabia também que o VCT convencional era cenário misto
Também gostaria que não tivesse essa separação de times femininos e masculinos em jogos eletrônicos. Mas, infelizmente, é necessária, porque mulheres possuem menos visibilidade do que homens e seria bem mais difícil para elas se tornarem profissionais nesse cenário.
Nenhum cenário é só masculino
Será que o reflexo é diferente geneticamente?
@@hisraelbraga9245 acredito que não. Homens tem mais facilidade em desenvolver musculatura e ossos mãos resistente, por isso a facilidade com esportes físicos. Mas de reflexo, percepção etc creio que não tenha diferença
@@hisraelbraga9245 não tenho certeza do reflexo em si, mas as mulheres tem algumas vantagens cognitivas em certos aspectos. sinceramente, não sei explicar porque, e não posso dar nenhuma razão plausível. só li em algum lugar e pode muito bem não ser verdade. mas o fato é que a biologia dos cérebros são levemente diferentes, uma vez que é moldado sob níveis hormonais diferentes
Caralho Renan, presente. Visão muito lúcida da situação toda
Minha esposa joga e vejo o quão nocivo é ouvir o caminhão de merda q vc ouve só por ser mulher. Mesmo q mute depois, é foda. Tirando que a comunicação é vital no competitivo
Os argumentos estavam indo muito bem, ate ele dizer sobre machismo, na realidade mulheres possuem menos capacidade de reflexos, o que é uma , enorme, desvantagem. Pode ver que no cenário misto possuem poucas - ou nenhuma - mulheres porque elas não conseguem bater um homem neste quesito, é claro que toda regra tem exceção, mas as exceções são tão raras que chegam perto na nulidade.
tinha me desinscrevido por não acompanhar tanto os conteúdos do canal, mas depois de ouvir tudo me reinscrevi, pois eu como mulher sou uma das que tinha um sonho assim, passo por esses problemas in-game todos os dias, então apoio completamente a melhoria dessa situação no cenário feminino, especialmente num torneio hosteado pela própria riot, e acredito que isso tem que ser espalhado, pra que mais pessoas, tanto homens quanto mulheres, lutem por esses direitos nossos também! falou tudo renan, tá de parabéns! por mais homens assim no mundo, especialmente dentro do e-sports
mas o misto tb começou com pouca vaga, se der visibilidade eles vão aumentar de certo
obrigado, e seja bem-vinda de volta!
Faz sentido, pois no misto pelo menos eu n vi nenhum time feminino, isso pode ser tipo um incentivo para ter mais equipes femininas. Querendo ou não elas tem 2 masters, esse é só uma vantagem para elas, se vc para para pensar tbm o misto tem 16, metade de 16 = 8, talvez eles planejão fazer um masters com 8 times masc. e 8 fem. no proximo e estão vendo como elas se saem...
cara, n tem time feminino no misto pq elas são tudo espancado no qualifier
@@quemuraa Então, o dever da riot é dar oportunidade...
@@RapGod. exato, e se já ta sendo espancado lá, imagina como o nível profissional ia descer se deixassem entrar pro mundial misto sem passar pelo próprio misto?
@@quemuraa Então, isso pode ser para elas treinaram para chegarem em nivel maior, incentivar mais jogadoras ao competitivo, elas irão evoluindo juntas nos camp full feminino...
Até q talvez n precise mais de um full feminino, q org q iria focar no time feminino com essas estatísticas? provavelmente nenhuma. Com um camp full feminino eles irão dar mais credibilidade a elas, investirem mais...
@@RapGod. mas já tem camp full feminino, n to entendendo
11:30 Beleza, mas e se hoje em dia se um homem treina e nenhum time misto se interessa em ter ele no time???? ele tem duas opções: Ou ele simplismente abdica do sonho e não joga e ninguém vai ver ele ou ele abdica do sonho e não joga e ninguém vai ver ele
Hahaha exatamente
Não entendo muito bem porque em Esportes Virtuais teria uma separação de Feminino ou Masculino, tanto mulheres quanto Homens conseguem jogar igualmente diferente dos esportes físicos reais que realmente a uma diferença.
Na verdade não tem, não existe campeonato masculino. Todos são campeonatos mistos, mulheres podem participar dos times. No campeonato brasileiro de Rainbow Six tem mina que é sexto player, no Valorant também não tem restrições. Os campeonatos femininos sim são restritos apenas às mulheres, como forma de incentivar mais minas a jogar.
@@micheldelarocha Mas foi o que eu falei, por isso eu disse que não entendo o motivo dessa separação. Mesmo que seja pra incentivo se torna banal porque não tem porque fazer um campeonato só feminino, seria melhor incentivar os times mistos ou dar mais visibilidade a uma jogadora boa para incentivar as garotas jogarem.
@@astolfo5299 o incentivo pros times mistos já existe. São vários campeonatos e prize pools milionários. Se isso fosse o problema já teríamos times com minas no line. E tem jeito melhor de dar visibilidade pras boas jogadoras do que fazendo um campeonato só pra elas?
@@micheldelarochaverdade você tem um pronto.
Acho que o torneio poderia ser maior sim.
Agora tbm vejo uma responsabilidade das grandes orgs de incluir mais as meninas no cenário misto, pra ajudar a fomentar o cenário feminino. Os caras jogam com as meninas na ranked, sabem que elas são radiantes top e são muito profissionais, mas no final, acabam montando um time só com homens. Pq?
mesmo dentro do radiante ainda existem nvls, talvez elas n estejam no mesmo nvl deles, até pq eles tem contrato, treinador etc.... e elas são só elas.
@@MarceloSperandioo Não sei. Ainda assim, acha que se a Loud tivesse uma guria no time ela não acompanharia? E exatamente isso, imagina a visibilidade que traria pro cenário feminino e o hype que geraria uma das melhores orgs da atualidade dar um passo desses.
@@ryan07407 acho que algumas estão no mesmo nível sim, mas ainda que não estejam, seria uma forma de empurrar elas pra cima, seria um baita incentivo.
@@5p1kezin-valorant32 Não acompanharia,só ver os times femininos nos qualifiers do VCT.
@@5p1kezin-valorant32 Colocar uma mulher só por representatividade no melhor time disparado do Brasil? Nos queremos ser campeões,não sair bonito nas noticias
Nada de novo sob o sol. Em qualquer tipo de campeonato feminino, os prêmios e prestígios são infinitamente menores do que os masculinos. Fui procurar no youtube algum vídeo de campeonato feminino e é muito difícil achar. E sinceramente, num game online nem vejo necessidade dessa separação por sexo.
O vct normal já é misto
em minha humilde opinião tem que começar com poucas vagas, igual aconteceu nos master (e deu certo dai aumentaram), porque ainda n tem tantos times, se tiver muita vaga, vai entrar time sem habilidade, tendo jogos 13-0 desanimando muitas das esquipes q iam usar esse mundial como incentivo
depois do 1 mundial outras equipes vao ter incentivo e vão começar a treinar, e se esse mundial tiver ido bem, eles aumentam as vagas.
a riot é exemplo de valorização do cenario feminino, talvez uma das poucas que olha esse cenario, nao da pra ficar cobrando
Ainda assim, vão taca pedra nela por está apostando em uma iniciativa.
pior, fica cobrando ela e sujando a cabeça das pessoas contra a riot, sendo que esse cenario nao tem muito fins lucrativos, apenas inclusivos
solzones foi irresponsavel por apoiar esse protesto ai da tay,
cara querendo ou não é um "teste" da riot
creio que a riot esteja querendo engajar mais os times profissionais, mas acaba esquecendo dos times que jogam por diversão. já passei muita raiva por causa dessa situação de "filas para perdedores" e sinceramente estou pensando em sair do valorant. já jogo há 1 ano, mas sempre tenho esses problemas com ranqueadas e tal. achei legal a iniciativa da riot em iniciar o mundial feminino de valorant, mas ela deveria se atentar também pros jogadores mais simples.
Tu joga ranked e quer se divertir?rank é pra quem quer vencer
Vc tem q entender q fazer um torneio gera custos, ainda mais se riot falou q vai ser presencial. Um bom exemplo desse gasto e na torcida onde geralmente vc paga pessoas para ficarem lá sem falar q estão sendo pagas para isso, mulheres no sport de games n dá dinheiro, assim como em outro esportes n dão. Riot ja ta fazendo é muito.
Creio que seja um teste, o primeiro Champions também não foi lá essas coisas! A empresa é grande mas o game tá em desenvolvimento, só tem 1 ANO! Outros games demoram mais para ter 2 cenários, já é uma boa iniciativa tá riot já de início, mas relaxem! É o primeiro, não podemos cobrar algo que ainda nem foi testado! É isso que eu penso, espero que não me chamem de machista kkkkk mas é só a forma de pensar, espero que a premiação seja muito boa para compensar! Próximo Champions será bem melhor, no mínimo 12 vagas, Lan e boa premiação! Pode anotar.
Mano é o seguinte, o Mundial tem que ter apenas os melhores times do mundo. Nesse primeiro mundial eles colocaram 8 times pra ver se vai ter um alto nível de gameplay. Se as minas representarem no mundial consequentemente o número de vaga vai subir. Se elas começarem com 12 vagas e com o nível de gameplay pequena, o número de visualizações vai decair com o passar no tempo (time BR é uma exceção). Eu tenho certeza que no próximo mundial essas vagas vão subir e vai ser por merecer pra ninguém poder desmerecer as minas.
A Riot ainda tem muito a evoluir e deixaram isso bem claro devido a organização dos campeonatos (digo na questão das etapas extremamente curtas. Foi como se o Masters tivesse rolado em 2 dias de tão poucas etapas) e principalmente na parcialidade
Eu jogo Valorant desde qnd ele lançou, sempre gostei mt de FPS, porém tenho medo de falar no voice ate hj, as vezes recebo umas mensagens no all de pessoas querendo me ofender, qnd jogo duo cm alguém mesmo eu jogando bem ficam me chamando de carregada, dizendo que preciso de um namorado pra carregar, tento não levar em consideração pois eu sei que eu jogo bem e oque as pessoas falam não tem nem sentido, mas mesmo assim dói as vezes , tento falar no voice mas ja falo esperando algo ruim ;-;
espero que o campeonato feminino tenha mais vagas. Queria imaginar minha irmã jogando la um dia, ou ela tendo alguem muito foda pra se inspirar.
quando são mulheres jogando tem q ter o *gênero no final*, mas se for competição onde só tem homem é um "time". gnt pelo amor de deus, os times deveriam ser mistos!
Porque não tem um campeonato com todos ? acho que seria bem melhor
em esportes fisicos não fazem por conto de diferença de força e tals, mas de fora acho bem burro separar mesmo, mas no caso do valorant pelo q entendi doque o souzones falou e campeonato "principal" é mesclado. Esse seria um exclusivo para os times femininos, por coisa e tals,(preguisa de escrever mais
Vct, masters e champions são mistos
Inclusive a Liquid feminina tentou classificar para o vct pelo open qualifier
Já fazem ué, problema que os times femininos não batem de igual com os masculinos.
@@lykanzinha Ah sim, N sabia, não acompanho muito o cenário competitivo
Ele falou no video que era misto kkkkkkk
Eu acho que é algo mto novo ainda pra riot investir tudo no feminino. Apesar de ser um cenario grande, como é a primeira vez eles deve estar com ressalvas se vai dar publico se vai dar certo. É chato da parte deles mas da pra entender.
Isso que vc falou n tem o menor sentido, como no próprio vídeo fala, investir no próprio jogo e cenário?? Quais os malefícios disso???
Riot já é estável com lol, "arriscar" em algo assim n faz a menor diferença pra eles, só vai ajudar eles por sinal
@@sombravlr ... A riot é uma empresa, acima de tudo ela quer LUCRAR, um campeonato envolve investimento, ela já se adaptou ao misto e por isso vem ocorrendo melhoras e mudança no mesmo, o nicho é totalmente diferente, o retorno e consumo também vai ser, um campeonato feminino pode trazer maior visibilidade e agregar valores a empresa, sendo até mesmo um meio que deve atingir a "sociedade", mas até que ponto isso é viável? Até que o mesmo esteja ou vá gerar lucro
Não existe competitivo de Valorant "masculino", só tem homem pq até então nenhuma mulher se mostrou a nível de competição de ampla concorrência.
Para uma empresa qualquer passo a ser dado pode ser um tiro no escuro, é a mesma coisa do primeiro master mundial masculino eram apenas 10 vagas, após eles verem a audiência que esse evento feminino irá ter e eu acredito que seja muito assim possa haver um maior investimento. Uma coisa é você dar um hyper pra algo que nunca aconteceu antes e ser um desastre em prejuízo, não falando que pelo fato de ser feminino isso aconteceria eu falo no sentido de que algo para ser implementado tem que ser estudado antes espero que me entendam, não tô passando pano pra RIOT não é minha visão como produtor de eventos.
entendo. minha namorada joga cmg, e eu estou ensinando ela aos poucos. por ela ainda estar recente no jogo. aconteceu casos de xingamento ou acédio. para resolvermos isso. ela teve q mutar o microfone de equipe e ela queria treinar cmg mais ainda para tentar melhorar mais.
Por mais que a Riot cague dinheiro a questão grana sempre influencia. Além disso o próprio Souzones falou como o cenário feminino está em desenvolvimento. No cenário atual tem como balancear um campeonato com 16 vagas no feminino? Que adianta ter 16 vagas e entrar 4 ou 5 times super fortes e o resto muito abaixo, virar um stomp as partidas, qual a graça? Nem o misto começou com 16 vagas. É melhor começar algo com o pé no chão e dar muito certo do que dar o passo maior que a perna e se quebrar. Até pra questão patrocínio, as empresas não vão derramar um caminhão de grana em algo incerto de primeira viagem, mas dando certo nesse eles vão estar dispostos a liberar mais grana pros próximos. Nem tudo na vida é machismo, sempre são negócios.
Único jogo que estou curtindo eh Valorant no Momento… to esperando ansiosamente o lançamento de Hollow Knight Silksong.. mas não lança logo
O mundial atual não pode ser misto? Não vejo muito sentido em ter essa divisão, nesse caso ser homem ou mulher não vai mudar questão de skill.
Até hj eu n entendo e queria entender, qual é a brisa do e-sport de ter liga separadas para homens e mulheres, e não poder ter uma liga aonde une os dois ? aonde homens e mulheres podem jogar no mesmo time etc.. tem algum motivo para isso ??
eu n faço ideia mano, até pq nem é coisa braçal ou algo do tipo... é simplesmente teclado e mouse.
as ligas são mistas já, não existe liga masculina, existe mista e feminina só, a questão é q os times femininos não passam nem dos qualify ue
depois procura sobre o primeiro time completamente feminino no cenário misto de lol, se eu me lembro foi um russo. recorde absoluto de derrotas na liga. supostamente o time foi escolhido pela aparência, não pela habilidade, mas é só o que dizem
Os comentários é só um bando de maluco machista que n consegue entender que n faz o menor sentido eles n investirem
Lendo os comentários percebi que muitos parecem não saber ou ignoram que na verdade há meninas sim nos times conhecidos apenas pelos seus competidores masculinos. A culpa pra mim, não é só da RIOT. Se os times podem e devem ser mistos, pq a LOUD, FURIA, NIP e outros não colocam as meninas de seus times para jogarem também nos campeonatos??? Ou elas apenas servem como objetos de consumo de lives??? Fazer cosplay de personagens de games??? Paula Nobre por exemplo, faz parte de um time, porém ela faz só live do jogo.
Paula nobre foi contratada como streamer, não como jogadora.
A Paula Nobre é streamer da Furia,assim como o Bruninho,Lauqs e muitos outros. Existem funçoes dentro de uma org e ser streamer é uma delas.
Me explica pq os melhores times do Brasil iriam mudar a line só pra ter uma mulher? Os players são escolhidos pelo desempenho,não pelo genero
Paula Nobre não foi um bom exeplo. Pórem, isso não muda o fato de que tem sim muitas meniinas e mulheres jogando, mas sem falar nada no microfone. Muitas deixam de tentar por causa da atitude de vcs homens nos jogos. Já vi muitas vezes homens sabotando o próprio time quando tem uma mulher. Eu mesma, se não jogo com gente conhecida, nem falo nada no mic. A verdade é que vc estão o tempo inteiro sabotando. Simples assim. Sobre uma jogadora profissional, não lembro dela agora, mas disse que já participou de uma equipe, e acabou saindo justamente por essa sabotagem.
Qual seria o sentido de colocar uma mina num time se o nível decairia? O público quer ver um time ganhar...
Gosto do Renan, ao mesmo tempo que ele fala bosta pra cassete no huestation, ele nos da um video como esse, que devia ser assistido por toda a cena do valorant, quem joga competitivo sabe que nenhuma mulher consegue jogar sem sofrer nenhum tipo de "assedio", grande video renan parabens
Esse sistema de nivelamento do valorant é patético, perdi 10 seguidas, só caia time duvidoso mano
Concordo em partes. O incentivo sim é importante para atrair o publico feminino, mas o gigantesco masculino só existe e sempre existirá e somente existirá porque quando se trata de games, homens são mto mais competitivos, porque levam mto mais a sério, e não porque tivemos ídolos ou alguma figura masculina da cena ou coisa do tipo. São interesses diferentes, eu adoraria que o cenário fosse bem dividido mas não é a realidade, é pura matemática. Menos mulheres jogam = menos competição = menos espaço.
eu acho q é certo, pessoal tinha q estar agradecendo de ter esse camp
exatamente, tem empresas q nem tentariam, elas estão se achando dms sendo q mesmo no misto seus melhores times apanham pra time random
E mulher tem o mesmo potencial que o homem tanto que separam o genero no game.
eu n entendo pra que separar em masculino e faminino... esporte fisico até da pra entender mas valorant é um jogo eletrônico
Não sabemos o nível do cenário feminino quando comparado ao mundial, e o que temos de evidência não é muito animador, Liquid perde pra time fake nos qualify de vct, é bem possível que a situação do br se repita ao chegarem lá fora e tomar espanco e se acontecer uma vaga é mais que válida.
Agora, se a Liquid chegar lá e se mostrar um bom time, top 4 ai oa cobrança é justa.
Essa não é sua opinião Souzones, É NOSSA!
cara não seria melhor incentivar as mulheres a participarem dos campeonatos mistos? Como criar um time exclusivamente feminino de cada região, ou sla
É pra isso que serve o cenário feminino, pra chamar o público feminino pro jogo que ainda é minúsculo perto do masculino
Depois de um vídeo satisfatório desse eu venho olhar os comentários e ainda assim há pessoas da comunidade sem entender a importância de existir um cenário inclusivo. Lindo termos o breach que é portador de prótese, agentes que possivelmente são homossexuais, de etnias e culturas completamente diferentes! Isso é inclusão e representatividade, não é tão difícil enxergar só pelo fato de não atingir vocês.
quais agentes são homossexuais? o bigodin do brimstone nunca me enganou
@@c4rlos_henri hahahshahjd cara, sempre tem uma referência com a KJ e raze, certamente nada confirmado, mas tem até uma fala da KJ na língua original dela que trata a raze com um adjetivo que serve tanto pra amiga quanto pra namorada, a galera especula bastante, mas a raze é danadinha
Mno nem tudo e representatividade se vc olha no breach e voce pensa numa numa pessoa que usa uma protese pouuuurra ai ta indonlonge
@@berado2592 longe? O breach usa prótese, irmão.. não há motivo pra criticar a importância da representatividade só por não se sentir representado, é só respeitar e ignorar
@@berado2592 participei de uma pesquisa que a Rito fez justamente sobre isso uma vez, em uma das perguntas questionava se pessoas com deficiência se sentiam representadas em algum personagem, de quem eles estavam falando então?
Existe um dilema muito mais simples, e se chama "escolha".Eu jogo valorant, lol, cs, e alguns outros jogos online todos os dias a noite depois do trabalho e nos finais de semana. Na esmagadora das vezes que eu joguei partidas com outras pessoas, foram com homens, e quando eu perguntava para as mulheres o que elas estavam fazendo, a resposta era qual quer coisa, menos jogar jogos online, ou offline, tipo jogos como god of war, ou Hades, seja qual quer título com história.
Existe também aquela parcela de pessoas que só entra nos jogos pra pura e simples distração, brincadeira, o quesito vencer ou perder, é levado em consideração de forma completamente diferente do que é para o homem. Muitas mulheres querem apenas entrar no jogo e jogar, como se fosse um jogo de 1 só botão, que faz apenas 1 coisa só, e que por tanto é chato. Se for algo mais elaborado, também elas acham chato, pois é muito "difícil", muito "complicado", e elas acabam desistindo, e de novo achando chato. Também existe a parcela que até tenta joga, mas sem compromisso, elas até querem vencer ou dar continuidade do jogo, porém... se passando ou não de fase, vencendo ou não a partida, ela para em algum momento faz outra coisa, e volta se não tiver mais nada pra fazer, só para fracassar mais vez, por que o fato é que elas não querem passar de fase e nem vencer a partida, elas só querem "brincar de jogar".
O cenário feminino pode ser muito grande no Brasil de uma perspectiva geral, mas ainda é muito inferior ao que muitos aclamam, ou pensam que é de verdade. Isso se dá por conta da realidade de vida de muitas famílias no Brasil, e das mulheres que precisam buscar de certa forma, espaço em outras coisas na sociedade para se estabelecerem a medida que crescem, e jogar jogos online ou offline... não está na lista.
Você tá certo porem e difícil engolir isso conheço na minha vida toda um total de 5 garotas que jogam algum jogo de Pc e olha que eu tô na faculdade de ciência da computação onde seria um lugar que você acharia + e mesmo essas 5 nenhuma se interessa em jogos online todas jogam jogos offline ou cooperativo de história então e Meio óbvio o pq das 8 vagas invez das 16 + e uma verdade difícil de engolir
Vou ser bem sincero: equipas deviam ser mistas. Resolvia esse problema. O que acham ??
por obrigação? lógico que não
Por obrigação só ia aumentar MUITO o hate em cima da minas, infelizmente =(
mas ja é misto mano, nao existe essa de valorant masculino. So nao tem mina nas equipes tier 1 pq nenhuma jogadora interessa pras equipe tier 1
@@kaiserkkkk1633 não tou obrigando, cada uma decidia
@@daniloB225 aham!!! A desvontade masculina de prestigiar mulheres é gritante!! Pelo que sei, tem muitas equipes br tem mulheres, porém só escolhem homens pra jogarem nos campeonatos. Mulheres são usadas pelas equipes apenas para fazerem lives e servirem de objetos.
Será que se existisse um campeonato eliminatório competitivo feminino para o Mundial e que 2 vagas de cada região 1 pro misto e o outro pro feminino daria uma visão melhor pras essas jogadoras?
no misto os times femininos apanham na qualificatória, n ia dá não
Tu quer dizer que teriam vagas duplas(Misto e feminino) para Mundial misto?
@@drogaeopedro9104 é
@@ErrorMyLord Bem, seria interessante, mas seria muito unilateral, se as minas pelo menos estivessem no nivel dos tier 2, mas nem isso atualmente
@@drogaeopedro9104 se n tão no nível, n faria diferença, sairia TDS na primeira rodada
Vcs tão muito na disney achando que o primeiro camp feminino tem q ser nos mesmos moldes dos atuais camps mistos. Se vc for comparar com o primeiro camp misto esse camp feminino tá igual ou até melhor
O q não entendo é pq separam masculino e feminino em competicao de jogo eletrônico. Entendo no ufc mas em vava, cs pq?
Mano, meu sonho é ser uma jogadora profissional e fazer stream, eu sei que não vai ser fácil mas não vou desistir! Muitas mulheres no cenário me inspiram todos os dias e sempre digo "um dia eu chego lá tbm".
o que eu acho é que a riot vai fazer é um teste, ver quais serão os resultados para investir em campeonatos futuros
Cara oq eu realmente acho sobre tudo isso o camp feminino e bom e com certeza se pegar publico vai ter mais vaga no proximo eu acho sinceramente que as minas n deveriam reclamar tanto agora e tmb n acho essa parada da riot incentivar times masculinos a introduzir meninas nas lineups msm que o cenario seja misto pelo simples motivo de elas ja terem se provado inferiores no jogo pelo menos por enquanto n e sobre potencial cientifico nem nada so ainda n tem meninas boas o suficientes para desbancarem homens que perfomam a msm funçao tipo as pessoas falao da daiki e da bstrd em maioria a bstrd e duelista tirando os tops tipo heat xand aspas mw jzz eu consigo pensar em varios do tier 2 que causam mais estrago que ela e ate futuras promessas: silentz tisora safed anao sato pollo gaabx e a daiki msm coisa mto iniciador que e mlr ent sabr pra elas entrarem nas lineups precisam se destacar mais nas rankeds e camps tenho certeza que se a team liquid conseguisse no minimo se classificar para o closed do vct ja iria mudar a visao que as pessoas tem das minas mas elas n se mostraram capazes para isso ATE AGORA quem sabe amanha
Outra coisa qhe eu acho que a maioria das pessoas n pensa a maioria das minas que jogam no vct changers como top times tipo a liquid n n devem ter como foco camps mistos e nem oportunidades em escalaçoes mistas ate pq elas estao na zona de conforto delas e ja viram que no outro lado elas n tao trocando e quem fics confortavel n chega
Quantidade de maluco escroto que não entendeu o ponto principal do souzones que é que HOMEM começou a querer ficar bom por ter um HOMEM como inspiração e se sentir mais próximo por se do mesmo gênero e ir pro profissional no fps, por isso que tem diferença muitas vezes entre o playstyle de homem pra mulher, muitas vezes o cara já tinha inspirações e não sofre com preconceito chato de gênero... por isso queremos um mundial feminino decente, pelo simples motivo de surgir mais inspirações para mulheres e se identificarem
Ta primo sabe em quem a daiki se inspirou no fallen pq o fallen tem historia o fallen mudou o fps no br n vai ter uma mina que vai fazer isso pelo menos n agora
Cara, pra brilhar e ser realmente visto no cenário do vava é mt difícil, tô a 2 anos jogando esse joguinho merda que me frustra a cada 2 dias, e mano, tô preso no ouro
Eu posso estar enganado, mas não existe "o cenário masculino", é misto. Por isso menos vagas, o masters é o principal por ser misto dando chance a ambos os sexos, se a riot cria um evento paralelo ao masters, pq tão reclamando de uma iniciativa? Ah e lembrando, as mulheres desistem muito de participar de campeonatos, e abandonam, a maioria que tá no valorant é do CS e não conseguir ter nível pra participar. O masters começou com menos vagas tbm... Não sei se concordo com sua opinião souza. Eu realmente quero ver uma gritaria das mulheres com os homens ou ambos no mesmo time. Mas... Como eu disse, enquanto elas estavam estudando por um bom futuro(seja por influência da família ou escolha própria) os meninos viravam noite nas lans, alugavam Lan pra fazer minis campeonatos, ainda é um cenário novo que nem os homens aproveitaram bem, fallen por exemplo já dormiu no chão e viajou pra outro país pra brigar com menos vagas que essas. Temos que levar em conta que isso não é somente um projeto, é uma iniciativa, isso é uma entrevista de emprego onde vc tem que mostrar pra riot que vc merece.
E vamos ser sinceros, pq homem não pode ser melhor que as mulheres em games? Namoral... A mulheres são naturalmente mais inteligentes, são multi tarefas(conseguem pensar, falar e agir ao mesmo tempo), são boas no paladar, reflexos, são mentes mais centradas( por isso o sexo Masc tem maior taxa de depressão e suicídio), na faculdade, dos 5 melhores 3 são mulheres. Cara... Namoral, vamo ter um pouco de bom senso e aceitar que homem é maluco por competição, lutas e jogos desde os tempos antigos. Um dia as mulheres vão estar em alta nos games tbm, mas temos que lembrar que antes delas fazerem # no tt, existiam caras que viajavam pra outro país, passavam fome e dormiam de favor pra brigar por uma vaga. Ambos os sexos tem seu papel no mundo e muda-lo é sua principal missão.
Riot sendo a Riot.
Riot sendo Riot
Mandou bem demais, Renan!
na moral isso nao acontece so em esporte eletronico nao em qualquer esporte e assim , as pessoas quer ver e assistir quando e de homem sempre foi assim e pelo jeito sempre vai ser , pode ser no futebol no basquete no counter strike no valorant pessoal sempre da mais valor para assistir esporte em geral masculino , fazer o que e a vida , eu mesmo nao conheco uma mulher pro player do valorant so cs eu tenho lembro de alguns nick mais do valorant nao lembro de um mais do masculino eu lembro de varios e vamos loud vamos ser campeao
Só espero que não prejudiquem o time BR que se qualificar.
👀👀👀👀
é claro que vão prejudicar, não bastou os -7 da VK. Riot não gosta de brasileiros
Não vejo nenhum problema nesse campeonato.
ta, blz 16 vagas, mas tem que ser proporcional para a quantidade de jogadoras profissionais nos países, se o pessoal quer ir pra campeonato mundial, blz, mas tem que ter um certo nível, não colocar 50 vagas sendo que só 8 realmente são um time sólido e estão num nível profissional e os outros 42 são tipo um time de ranked no radiante/imortal.
a riot está sendo pé no chão, eles também precisam de retorno, é melhor ir indo de pouco em pouco, dar tempo para as coisas crescer do que já gastar tudo de uma vez (e ter um puta baque pois não deu para as coisas crescerem). O misto foi a mesma coisa, teve 10 vagas e foi aumentando, eles tão testando, n é vir taxar a empresa por ter 8 vagas no primeiro camp que eles fazem.
fazer um mundial masculino ninguém quer né? lkkkkkkk
já achei o mixto ridículo, o campeão mundial de vava, já ganha menos q o sexto colocado de dota 2, imagina o feminino.
Seria massa se vc fizesse vídeos sobre a história do jogo e dos agentes
Tudo bem ter cenário feminino, mas vai ter masculino?
Eu conheço poucas meninas que sequer gostam de jogar. Colocar culpa exclusivamente em caras escrotos é de menos. Streamers meninas conseguem muito mais destaques, e não vejo ninguém puto por isso. Mas oq esperar da riot, n faz nada de novo no game e quando faz, só faz merda
caras escrotos foi de fuder, a maioria das minas que já joguei são infinitamente mais tóxicas que os "caras escrotos" cria uma conta ferro e vc vai ver um mar de mulher tóxica
Algo que poderia se fazer é criar um evento novo onde todos os times teriam que jogar com pelo menos duas meninas, imaginem a LOUD, Furia, NIP, entre outras equipes... escalando jogadores que a gente já conhece +2 meninas, seria muito foda de assistir e mostraria muito da gameplay de várias meninas! seria um evento muito foda!
cota pra mulher em time de valorant, ótima ideia.
N plmds
@@Giovannijogos Não é cota meu amigo, é um evento... Só ler direito, em nenhum momento falei sobre TODOS os campeonatos serem assim. Seria somente um evento (único campeonato), justamente pra demonstrar o potencial de várias jogadoras... Se vc não consegue entender a importância disso é pq não se prestou a assistir o vídeo todo.
kkkkkkkkkkkkk diminuir o nivel profissional a troco de que?
@@bigodudo1337 wtf?
Não quero falar sobre isso AGORA ou seja talvez brevemente não tão breve teremos um vídeo sobre esse assunto
👀
Vocês ainda perdem tempo com a Riot. a empresa cria cardzinhos de igualdade, mas não limita criações de contas e o jogo é cheio de smurfs, onde uma pessoa com nível superior entra pra humilhar os mais fracos. igualdade ZERO. onde você não tem liberdade alguma de vendas ou trocar suas skins. onde você compra uma skin e se você simplesmente abrir ela, você já não pode devolver por que você teria "usado" ela, sendo que é uma skin fixa e não tem desgaste. e sem contar o detalhe de linkar contas de lol e valorant. sem contar que não tem 1 canal para streamers fazer sua própria narração, somente com o áudio do game, sem narradores. ou seja, RIOT é extremamente autoritária. você não tem escolha alguma, você não é livre em nada na RIOT. mas criam cardzinhos de diversidade, dai todos ficam felizes e pronto. a militância fica calada por que tem cards da diversidade... mas não da a mínima pros usuários. não da a MINIMA. se não concorda, me deem dados de liberdade nos jogos da RIOT.
Sauzones muito sensato, ótimo vídeo
eu so assisto a final do mundial misto pq eu acho longo mas eu vo assistir o feminino pq não e tão longo
na minha opinião espero q não mudem
Pergunta sincera: Pq não tem nenhuma mulher no cenário competitivo de valorant se é um cenário misto e não exclusivamente masculino?
Por que elas simplesmente não tem nível quantas mulheres hoje pegam radiante no game ? Eu só conheço uma consistente que e a daiki se resto
o masculino começo com 10, depois foi aumentando, agora feminino tem 8, não acham que vai aumenta tbm? pq ao invés de chorar tanto, não dão apoio de vdd, acompanhando o trabalho das meninas e dando view pra crescer? pq infelizmente vcs gostando ou não, o cenário feminino em jogos normalmente n cresce, pq tem um monte de gente chorando por igualdade, mas no final oq importa são números, views, o camp masculino tem 50k de gente assistindo e o feminino tem 5k... quem n acredita ai é só pesquisar os números de outros jogos tbm, pessoal da própria comunidade n da a atenção que o feminino precisa, e depois ficam pagando de legal no twitter reclamando de desigualdade.
Qm é de oculos da thumb ? Tinha visto ela em algum podcast
Riot como sempre decepcionando 🙂👍
Desde o início do lol
Ele estaria decepcionando se não fizesse nada em relação ao cenário feminino, é uma primeira experiência que servirá para fortalecer o cenário fem no Valorant, dependendo das views e lucro que a Riot vai ter, futuramente irá ter mais vagas, afinal muitos times profissionais vão querer investir nisso... A Riot tá fazendo certo de começar assim, não adianta querer dar um passo maior que a perna e cair em um buraco.
@@theandyadventure950 nu se foi longe
@@Nafi4talina que nada, até se um tato usasse 13% da capacidade cerebral dele pensaria nisso
E vcs esperavam algo q nn decepcionasse vindo da riot?
foi mal mas diversas vezes você fala "Valorant Champions masculino", só que isso não exite, é só Valorant Champions, parece que tu está tentando desprezar a Riot por fazer coisas para um sexo e n para outro
Eu acho que não deveria ter essa separação de masculino e feminino
O cenario "masculino" na verdade é misto, as mulheres tem a oportunidade de participar do misto e do feminino, porem elas apresentam um nivel bem inferior quando jogam as qualificatorias do misto e por isso nao existe mulheres no cenario misto.
@@qwertyuiopasdfg8202 exato
Já que o cenário mais conhecido como masculino na verdade é misto, um time pode ser composto por pessoas de gêneros diferentes?
É pq é um cenário novo criado pela riot, é um risco na hora de gerar lucros, mas é que nem quando começou o misto, eles começaram com poucas vagas, deu certo e então aumentaram as vagas, se o feminino der certo, é só questão de tempo até a riot conseguir encaixar tudo e geral sair feliz
@@fuzicj continuo na minha dúvida se podem existir times mistos com integrantes homens e mulheres
@@kaiserkkkk1633 Sim. Pode. O problema é que não dão oportunidades e criaram a "Liga feminina". Então as meninas têm DUAS vezes mais chances: Pela Mista e pela feminina. O que falta é se classificarem...
@@kaiserkkkk1633 pode
Cara? Por que os campeonatos masculinos e femininos, são separados???? Não é como se mulheres tivessem mais dificuldades pra jogar Valorant por limitações físicas no caso dos esportes físicos. Porra não vem comentar merda inferiorizando as meninas do game, não faz sentido pra mim.
se é misto pq não vemos as garotas nos campeonatos? complicado né? e não é por falta de habilidade, nós dois sabemos que oq não falta é garota talentosa
@@fizzy1088 é por fslta de habilidade sim team liquid top 1 feminino br perde no qualify pra time de ranked eu real n to sendo machista e nem inferiorizando ngm dizendo isso esse time que eu citei tem a mesma estrutura ou ate maior que muito time do vct ate pq e a liquid mas elas perdem pra time de ranked nas primeiras fases do camp sabe pq tem camp feminino pq se n realmente n vai ter mulher competindo
Faz jogando com uma arma igual ao CS:GO só que no valorant, adoro seu trabalho parabéns. 🙏👍
tô louco pra assistir na moral!
solzones voce nao acha que realmente ta resolvendo o problema financeiro do campeonato, acha? ache patrocinadores é apenas o basico
O Renan ainda joga Valorant? Onde que ele posta partidas de Valorant?
Se não tem patrocínio, não tem como desenvolver um campeonato forte, não entendo a decepção, o cenário feminino sempre obteve menos patrocínio
você tá partindo do ponto errado, nada no mundo começa com o patrocínio
@@minalubu concordo, começa com o público, e esse também costuma ser reduzido em esportes femininos, são estatísticas e não achismo
@@GuilhermeMartins-zk6hd são reduzidos porque não tem representatividade, em vários esportes é assim, MTB feminino começou a se desenvolver no Brasil depois que surgiram atletas de nível se destacando nas categorias femininas.
@@GuilhermeMartins-zk6hda estatística que você viu, achou ou sei lá, com toda certeza não contabiliza uma boa quantidade de meninas. jogadoras na maioria das vezes não usam fotos suas em perfis justamente para não serem identificadas. dentro jogo mesmo, as estatísticas de quantas garotas que jogam já são falhas, justamente pela identificação de difícil acesso da nossa parte por causa do cenário. então não conte com estatísticas que você sabe tão bem quanto eu que não levam em conta 100% da realidade.
@@minalubu to falando mesmo a relação de público que assiste o cenário masculino e o feminino, a proporção é incomparável, numa live do Gaules transmitindo camp masculino ja deu 700k ao vivo, feminino mal bate 50k
desculpa mas nao da pra concordar contigo que o fato de ter homens inspirando outros homens e por isso os homens sao melhores, o grande problema de nao ter mulheres no competitivo lá em cima é porque a maioria nao se dedica 100% que nem os cara que são cracudos e vivam essa porra, a partir do momento q elas se dedicarem ai sim mas isso nao acontecer
Nem sabia que tinha mundial feminino(nao assisti o video ainda)
tbm mais pq separa os campeonatos entre sexo sendo que supostamente os 2 sao iguais no valorant ?
Pq não são o nivel de jogo e totalmente diferente
@@fhzin560 Mais e aquele papo de inclusao e de que todos somos iguais
Falou tudo..