Antes de mais nada, parabéns pelo vídeo. Vcs estão certamente no top 3 dos canais automotivos no Brasil. Sobre o carro: tive um 2021 com teto solar e farol de Led. QUE SAUDADE... Vendi precipitadamente para saldar o financiamento de um imóvel e não vejo a hora de comprar outro. A potência é espetacular, sem contar o torque em baixa RPM, fazendo a condução ser muito prazerosa, seja na cidade ou estrada. Bobeou é 170km/h... Na estrada a 110km/h e 6ª marcha ele fica abaixo de 2.000rpm, deixando a cabine silenciosa e o consumo (medido na bomba) na casa dos 15km/l. Nota máxima em segurança, boa posição de dirigir, conectividade exemplar (seja com a VW Play, seja com a Discover Media), sensor dianteiro, sensor de chuva e crepuscular, saída de ar traseira, 2 portas USB atrás, porta luva refrigerado, enfim, muitas qualidades. Tem plástico? Sim, mas qual carro não tem? Não tem alça PQP? Não vou nem comentar sobre isso... O único penalty é o porta malas (ainda mais se tiver o som beats), mas a balança pesa muito pro lado positivo nesse carro. O zero km está com preço proibitivo, mas com 60k a menos vc compra o mesmo carro (2019/2020, com menos de 50.000km). Em suma: esse carro é espetacular (quanta saudade...)
Com certeza uma excelente escolha para usado! Só o novo está com o preço fora da casinha… compraria sem pensar se estivesse mais em conta, até por se tratar de um visual já um pouco cansado, apesar de ser tecnologicamente ainda atual.
Tenho um Tcross higline posso confirmar que nunca vi um carro tão gostoso, seguro, economico e veloz...ótimo carro para cidade e estrada. É um carro 100% perfeito...só falta mimos mesmo.
@@lucasm2827 é um baita carrinho né!!!? Teria um, mas acho o preço da versão topo de linha muito colada no HRV novo… daí iria de HRV que tem pneus um pouquinho mais robustos, mas neste valor pega também carros maiores e relativamente completos como Toro Volcano básica, Corolla… viva a competição
Cara esse Canal deveria ser um patrimônio automotivo, não fica de galhofada, fala o necessário, da detalhes e pontos de vista, observações coerentes que faríamos no dia a dia. Parabéns pelo canal. Excelente vídeo eu assisto a todos eles.
Parabéns pela avaliação...Sou leigo em detalhamento sobre carros mas fica fácil quando temos pesoas que realmente entendem do assunto... Saí de um Jeep Renegade/18 e estou num T-Cross/21 e simplesmente estou apaixonado pelo carro... É tudo isso que vc disse no vídeo...O carro está super conservado e muito pouco rodado (26 mil Km)...Tive muita sorte... Saindo do Highline agora só indo pro Taos, mas só daqui uns 2 anos....Quem puder comprar esse modelo vai se apaixonar.... abraços
O meu ainda tem o pacote bi color. Teto preto fica muito legal. É como esse, mas cinza escuro. Viajei 6 mil km indo pelo norte da Argentina, descendo a Buenos Aires, depois Uruguai e voltando à Floripa. O carro é 10. Estávamos em 5 e com bagageiro Thule no teto e foi muito bom o carro. Passei por estradas que poucos brazucas passarão!
A mídia desse carro tem um bom tamanho, é bem posicionada, é bem rápida e intuitiva, além de espelhamento sem fio. A VW acertou em cheio. Mas nem tudo são glórias, a profusão de plástico na cabine é muito grande. Ainda sou amante do painel macio.
Rapaz tenho um Golf 1.0 TSI 2017 manual e hoje está com 140 mil km, nunca tive nenhum problema com ele, apenas manutenção de itens de desgaste como pastilhas, disco .... Os motores TSI e suas derivacoes estão no mercado a mais de 15 anos e ainda tem gente que fala que é uma tecnologia nova e que ninguém conhece kkk, só não conhece quem não gosta e não de carro.
É bomba porque não querem fazer manutenção, querem que o metal não tenha desgaste , que o carro ande 2000km com 1 tanque . Não quer manutenção compra elétrico , só pneu , carregador e o filtro do ar.
Bomba pra ignorante que não cuida corretamente. Tenho 1.0 TSi e 1.4 TSi na garagem desde 2014 e nunca tive problemas mecânicos. Só exige maior atenção com óleo, filtros e qualidade do combustível.
É isso, é o mesmo tipo de pessoa que nos anos 90 rejeitava injeção eletrônica em prol do carburador. A diferença é que hoje esses encontram na internet um espaço para replicar absurdos e ainda criarem vozes ecoantes. -Davi
Perfeito. Tenho um cruze 1.4 turbo 2019 desde zero, hoje com 80.000kms. O carro continua fazendo 18km/l na estrada, absolutamente perfeito. Só quem é ignorante é quem critica.
Primeiro vídeo que eu assisto que tem uma explicação completa e gostosa de assistir. Tira todas a dúvidas sem precisar perguntar. Parabéns pelo vídeo. Acabo de comprar esse carro e vim procurar um vídeo e acabei parando aqui….
Oi! Comprei uma topo de linha. Sua resenha foi a melhor que assisti. Você fala da tcross com propriedade e conhecimento. Desejo sucesso, abraço. A tcross tem apenas um defeito: pq eu não comprei antes rsrsrs. Abraço, baita carro.
Boa tarde meu caro, me chamo Vitor sou de MG ótimo vídeo parabéns pelo seu canal,vídeo com muitos detalhes é o que procuramos, esse carro é perfeito, sou suspeito de falar,meu sonho de consumo, já ganhou um inscrito, sucesso sempre. Obs:vc tem muito conhecimento, parabéns pela riqueza de detalhes ao esplicar.
Carro legal, bem bolado, bom comportamento, boa relação espaço/tamanho, mas está com os preços FOOOOOORA DA CASINHA. Boa sorte à Wv contra o Dolphin na mesma faixa de preço e o Pulse e 208 turbo abaixo, fora o Corolla Xei ali ao lado e o Tiggo7ProMaxDrive empatado ali no topo… este carro está com no mínimo 20.000R$ de ágio da própria montadora que não precisava existir…
Disparado o melhor vídeo que vi sobre esse carro. Estou com muitas dúvidas entre ele e a HRV e o seu video foi de grande ajuda para decidir sobre qualndos dos pegar. Uma coisa é certa, vou pegar um usado pois o zero ta muito caro.
Meu amigo, que avaliação sensata! Inclusive, a sua avaliação é acompanhada pelos comentários! Parabéns! Acho que me convenceu a comprar (um seminovo)! 👏👏👏👏
Baita vídeo. Baita análise. Baita trabalho. Sobre o carro: tenho medo de "revisitas" ao projeto. Cada vez que sai "face lift" em vez de acrescentar tem mais chance de cortarem algo. E quando acrescentam o preço do produto sobe mais do que sobe o valor agregado em si. Em um mundo em que as pessoas buscam um smartphone com rodas e bancos e deixam a mecânica em terceiro plano, o t-cross me agrade muito. Tive a oportunidade de dirigir o renegade 1.3 e curti demais, mas tenho um medo grande desse motor no médio prazo (8-10 anos). Talvez daqui 5 anos minha opinião mude, mas ainda prefiro o t-cross seminovo do que um renegade zero km no mesmo preço. Hoje estou com um corolla XRS 2018 querendo migrar pra um motor turbo com litragem menor por 2 motivos: consumo na cidade e respostas em ultrapassagens. Acho que t-cross vai ser a escolha. Obrigado pelo vídeo!!
Muito obirgado por falar sobre isso amigo! 35:25 eu queria confirmar se o cambio tambem ele puxa muito pra frente quando redur, de 3a pra 2a numa desaceleração tambem
@@DriveOnPlus Oi amigo, obrigado por responder. no caso tenho um polo. e quando estou desacelerando normalmente, freiando pra passar numa lombada por exemplo, o cambio do Polo/Virtus 2019, ele reduz de 3a para 2a, e essa mudança faz com que o motorista e os passageiros "joguem a cabeça pra frente" tem um gap ali de inércia muito perceptivel nessa redução de 3a pra 2a, e ja vi muitos relatos de que é caracteristico dos cambios do polo e virtus desses anos. Outros carros que ja andei nao tem isso, Audi, Jeeps etc... entao queria saber se o T-cross tem alguma sensação de tranco seja na mudança de marcha pra cima. ou redução de marcha.
Nada disso ocorre no T-Cross, mas nestes anos que você citou salvo engano a VW já tinha revisitado o câmbio para evitar esse tipo de situação. Sempre que testamos o Polo e derivados por aqui nunca notamos nada de trancos em D. -Davi
Esse carro, em sua versão Highline, com certeza tem muitos atributos. O cluster com active info display, na minha opinião, é o melhor do mercado. O problema é no quesito acabamento: melhorou muito após trocarem os antigos bancos de retalhos claros e escuros, que mais pareciam remendos. Mas o excesso de plásticos rígidos, a falta de um sistema de câmeras de manobras 360 graus (ou pelo menos 1 câmera de ré com linhas dinâmicas), a falta de 1 sensor de ponto cego, falta de ajustes elétricos pelo menos do banco do motorista , falta de freio de estacionamento eletrônico deixam muito de desejar considerando o preço que a VW cobra pelo veículo. Alças PQP tb seriam bem vindas. E retiraram o pacote tech &beats (uma pena). Tem Bo ergonomia, boa dirigibilidade e bom desempenho. Bons dados de consumo tb.
Indo para os 70.000km numa 250tsi igual essa do video, porém 2021. Se a 2021 já tivesse acc nem trocaria de carro porque confio muito que não terei problemas. O carro envelheceu muito bem, sem barulhos internos, funcionamento segue suave e redondo. Suspensão dianteira só que tem um desgate um pouco precoce das buchas da bandeja. De resto, só alegria!
Tive um Polo 2019 e também achei o desgaste das buchas bem precoce, com 50.000 as da bandeja e barra estabilizadora já precisaram de um pouco de atenção. -Davi
Me recomenda a pegar uma dessa com teto e tudo 19/20 com 50k rodado? Fico me perguntando se eu rodar mais 50k se vou conseguir vender esse carro depois para alguém.
@@mytiiho recomendo. Mas km é relativo. A minha era “bem” rodada. Muita rodovia dupla pedagiada. Mas é um carro tranquilo sim. Acho que não tem muita objeção de km alga esse conjunto apesar de ser turbo. É flex e o cambio é automatico normal.
Carro sobrealimentado não tem mistério, é só fazer o básico, pelo menos nos VW sei que é assim. O meu Golf TSI 1.4 vai muito bem com 81.000 km e zero problema no motor. Substituição do óleo, conforme a norma da montadora. Nada de aditivo e "óleos especiais", gasolina aditivada e só. Existem os com "stages", aí se trata de outro nicho, não existe almoço grátis, para esses precisam de alguns cuidados extras e ainda assim a vida vai ser menor. Esse motor da VW EA211 1.4, super econômico, quando se pisa leve, não bebe muito, quando se pisa pesado e ainda anda muito bem.
6 месяцев назад
Foi uma aula, parabéns!!! Ganhou meu like e a minha inscrição. Eu tava na dúvida entre Duster e T- Cross agora não tenho mais dúvida. Muito obrigado
@wecanflybr Gasolina batizada é gasolina adulterada em relação ao padrão regulamentado, e a gasolina brasileira não tem 35% de álcool. Isso ainda é uma ideia em fase de estudo e, mesmo se tivesse, obviamente não seria batizada pois seria a regulamentada. -Davi
Comprar um carro seminivo, tipo quase zero, exemplo: 24/24...será que vale a pena? Pensando exatamente que vêm uma nova versão/facelifty Estou de olho em um Tcross ou Nivus.!
39:00 Esses dados são tão impressionantes que chego até a duvidar. 16km/L no etanol é média de híbridos na gasolina. Realmente muitíssimo econômico. Ótima relação custo x benefício.
Basta instalar um pedal booster,que esse delay some quase totalmente. Parece outro carro. Shiftpower. Tinha no meu polo highline,depois no virtus e agora no polo GTS. Equipamento imprescindível para carro com acelerador eletrônico.
Cara ,nada contra que gosta desses modelos, quero ver os comentários sobre o cambio dele automático, para mim ,consome muito, tive um nao gostei demora de mais passar as marchas ate zoa uma barulho de avião para passar a marchas, troquei por um cambio cvt ,outra coisa, valeu .
Excelente apresentação, Sempre vejo críticas em relação ao plástico, eu realmente prefiro esse tipo de acabamento, duravel, quando vendi meu Crossfox 2007 com 200 mil km, ele estava todo perfeito internamente, foi feito uma limpeza pesada, o carro era usado em obras, já tive carros com outros acabamentos, sempre estraga com o passar dos anos, tenho um TCross 200 para o lazer, muito satisfeito com ele, o próximo será um 250, a VW deveria oferta-lo com bancos em tecido, nao curto couro em carro, aliás antigamente os veículos eram com bancos em vinil, anos 80, o tecido ,veludo,tomou conta, era um opcional,(caro), depois comecou a era couro, agora é um tal de couro sintético, ecológico, resumindo, o velho vinil kkkkk, e pagamos caro por ele.
finalmenteeeee alguém falando desse delay no acelerador. Eu tive um polo comfortline e eu fica incrédulo com essa questão do delay, era simplesmente assutador ficar parado num cruzamento. É preciso fazer todo um cálculo de quando começar acelerar e quando o carro de fato vai responder. Outra coisa estranhíssima era o creeping, super agressivo... não sei se esse segundo ponto era algo da minha unidade, mas o carro parecia querer acelerar de forma agressiva quando eu estava parado. Era muito desconfortável, como se nunca entrasse num neutro.
É um carro excepcional, mas esses conceitos são básicos demais para haver tanto problema. Fora que eu achava super duro. Troquei por um Fit EX 2020 e esse sim, é perfeito para quem está interessado em dirigir um carro.
Pedro, todo mundo fala de delay de acelerador e meu ponto aqui foi sobre não ser exagerado, assim como o creeping. Concordo que no Polo 170 TSI a VW exagerou nisso (era bem correto no 200 TSI), mas eu realmente fico surpreso em ver alguém dizendo que um Fit CVT sim é um carro para quem se interessa por dirigir, pois é exatamente o oposto: a patinação excessiva desse tipo de câmbio, aliado a um motor de deslocamento baixo e não exatamente potente, é a total antítese do conceito de prazer de dirigir no sentido clássico da expressão. Isso, com a suspensão tipicamente firme em excesso dos Hondas mais antigos, torna o Fit um carro um tanto quanto confuso sobre o que ele é e quem deseja agradar. Em termos de prazer de dirigir, chega a ser covardia comparar um hatch baixo, com câmbio automático de conversor bem travado e motor farto em potência com um monovolume com essas características. -Davi
Um colega tem um desse 2021 e ele se dá muito bem com GNV. O q me pega na hora de escolher ele é o conforto do motorista, pq como trabalhamos com o carro passamos umas 14, 16 horas por dia dirigindo e nisso a VW peca muito
Discordo muito quanto ao conforto do motorista. Como disse no vídeo, a ergonomia aqui é bem melhor do que a maioria dos concorrentes, boa herança de Polo e Virtus. -Davi
Alex, por coincidência nossa pauta seguinte ao T-Cross caiu e entrou o Renegade Longitude no lugar. O Jeep e o VW são os meus favoritos na categoria, mas o Renegade gasta muito mais, tem uma programação péssima de câmbio e acelerador e passa uma sensação de refino de construção e isolamento algo aquém do T-Cross. Indico os dois, mas minha escolha seria o VW. -Davi
A pressão consta na tampa do combustível, para carro vazio, com carga máxima ou pressão econômica. De cabeça não consigo dizer, ainda mais depois de meses da gravação. -Davi
@@DriveOnPlus Na tampa dele a indicação é bem confusa, pq mostra dois desenhos iguais de 2 pessoas e uma malinha, no 1° desenho ele indica 35 psi na frente e atrás, já no 2° desenho, que é o mesmo, ele indica 32 psi na frente e atrás. Então não dá pra saber. Uma palhaçada!
Não há nada de confuso, é a pressão de carro vazio e a pressão de baixo consumo, que citei no vídeo. A própria etiqueta sinaliza que existem mais informações complementares no manual. -Davi
42:35 Moço quem acha que um motor desse é ruim só se for piloto de fórmula 1. Minha irmã tem um Etios Sedan que anda só na gasolina, são 102 cv de potência e 14,3 kgfm de torque e zero a cem em 11,3 segundos. A aceleração dele já é absurda, se uma pessoa quiser ultrapassar é só colocar 2ª ou 3ª marcha. A 2ª dele dá uns 80 km/h. O T-Cross faz 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos. É muito rápido. Se uma pessoa não conseguir ultrapassar com um carro desse pode rasgar a CNH
A VW informa no manual que o óleo não requer substituição, assim como as demais fabricantes que usam câmbios automáticos hoje. Em uma oficina ou concessionária de sua preferência você pode avaliar a necessidade individualmente. -Davi
O Carro é muito bom, pode não ter o luxo de um Jeep... mas em dirigibilade e dinâmica do carro com motor 1.4t... não existe nada igual na categoria... e ainda te deixa com sorriso no rosto. O grande problema dele... sempre é o preço.
boa noite, gostaria sua opinião: tenho 72 anos. ando viajo pouco. somente eu e esposa. moro em sitio 4 km de terra. estou em duvida entre t-cross ou renegade 1.3; grto carlos
Carlos, depende muito das condições da estrada de terra. Para rodar pouco e ainda em um trecho que pode ser severo, eu pensaria talvez em um SUV mais antigo: gastar quase R$200.000 em um T-Cross ou Renegade completos para rodar pouco não me parece uma boa alocação de verba. -Davi
@@DriveOnPlus estou nesta situação...que SUV antigos sugere? Se é antigos de ano de fabricação, portanto usado, temos grandes possibilidades de pegar uma SUV com problemas
@@DriveOnPlusminhas prioridades são: espaço interno para passageiros, conforto, assistentes de condução, boa revenda, porta malas, nesse caso qual modelo escolho?
Não acho, Diego. Começamos a testar o HRV há um tempo mas tivemos um problema e por isso não temos o vídeo ainda, mas ele é um carro de acabamento até mais simples do que o T-Cross, sem nenhum equipamento de destaque para a categoria (inclusive falta o teto-solar na versão de topo), com dirigibilidade e desempenho que também não são páreo para T-Cross e Renegade, isso tudo sendo o mais caro da categoria e ainda superando o preço de SUVs médios em versões de entrada. Não a toa o carro raramente atinge a mesma posição de destaque em vendas que tinha antes e a Honda prepara o lançamento do ZR-V para complementar a linha. Ele representa o ápice da desconexão da Honda da realidade de mercado e conhecimento do próprio produto, o que infelizmente é uma marca registrada das japonesas no Brasil. -Davi
@@DriveOnPlus Realmente HRV tem o preço fora da realidade principalmente com motor turbo… virou quase um carro de nicho. Agora o 1.5 da Honda turbinado anda muito, talvez mais que o 1.4 tsi em reta, mas acho que o tcross tenha mais grip que Hrv. Hoje em dia o Hrv acho que o único que ainda é mais condizente é o exl aspirado por 167 mil mas também é manco de motor na estrada.
Na ponta da língua não sei dizer, mas em dirigibilidade no trânsito comum o HRV Turbo não faz jus a potência máxima: parece um carro muito mais fraco do que realmente é. Quanto ao aspirado, nessa faixa dos R$170.000, escolheria qualquer versão do Renegade 4x2 ou T-Cross 200 TSI e ainda levaria um bom troco pra casa. Eu acredito muito que para cada necessidade existe um carro, mas o HRV realmente está injustificável. -Davi
@@DriveOnPlus com toda certeza também concordo com os produtos. Tracker é um produto bom mas não tem um acabamento bom. Creta tem um design duvidoso. Hrv é um produto excelente mas virou produto de nicho… não vale o que se paga.
Opiniao de quem teve um t-cross highline 2021/2021 completo com teto, som da beats e farol full led e trocou por um hrv touring 2023/2024. Eu comprei por 152.000 com cerca de 16.000 de opcionais. Iria esperar lancarem o t-cross reestilizado, mas como a VW adiou os planos, comecei a levar meu carro para avaliacao. Eu nao queria comprar um carro igual, entao descartei de cara a volks. A hyundai avaliou meu carro em 90.000, a jeep, deu um “bonus” de 100.000 se eu pegasse um compass longitude e a honda avaliou em 110.000,00. A fipe do carro era 122.000,00 e aqui cabe um adendo. Eu acho muita sacanagem a fipe nao levar em conta os opcionais na hora de estipular o valor de mercado de um carro. Eu vi os 16.000 simplesmente derreterem e, na virada do ano, o t-cross valeria ainda menos, decidi nao esperar. Segue a opiniao: 1 - o t-cross encara melhor valeta; 2 - embora o desempenho de ambos seja parecido, o 250 tsi tem uma pegada mais esportiva em conjunto com o aisjn de 6 marchas; 3 - o hrv é melhor isolado e os bancos sao mais confortaveis; 4 -a suspensao do hrv é mais macia sem ser insegura/sem dar sustos; 5 - o consumo de ambos no meu modo de dirigir é bem parelho; 6 - o som da beats é beeeeem melhor que o do hrv, embora na versao touring nao seja ruim; 7 - os assistentes à conducao do hrv - indisponiveis no ano modelo do meu t-cross sao muito legais, especialmente a luz alta automatica, embora nenhum desses auxilios sejam de fato essenciais. O do HRV nao vai evitar, por exemplo, uma encostadinha no carro da frente. 8 - o magic seat segue imbativel; 9 - eu tive alguns problemas de qualidade com o t-cross solucionados em garantia, sem custo: mancal da suspensao, volante descascando, rolamento da roda chiando. Eu nao passei tempo suficiente com o carro para avaliar como seria a durabilidade e atendimento especialmente após a garantia, mas fiquei gelado que outros problemas aparecessem. 10 - o hrv tb nao está livre de problemas, com o volante fazendo um chiado de mola quando gira. Nao quis deixar o carro parado para resolver, embora a concessionaria ja tenha me informado que há solucao disponivel. A conferir na primeira revisao; 11 - a central multimida do hrv é menor que a vw play e concentra bem menos configuracoes do carro, mas ao menos nao trava. As coisas melhoram quando de usar apple carplay. A resolucao da camera é ruim em ambos mas no honda é inadmissivel pelo valor do carro. A marca deveria oferecer no minimo um sistema igual ao do creta. 12 - t-cross mais confortavel quando se leva 5 pessoas porque no hrv o banco do meio tem um ressalto muito protuberante; 13 - tenho a impressao de que os farois full led do t-cross eram mais modernos que os do hrv. A regulagem automatica era muito legal de ver funcionando quando ligava o carro à noite. 14 - antes do t-cross eu tive um polo 200tsi highline. O acabamento era feio igual, mas nao fazia tanta chiadeira.
Tenho um t cross completo 2022, o que estou vendo que cada ano que passa a VW está retirando itens como o pacote beats, continuar assim não penso numa troca futura continuar com o t cross, com certeza quem já está acostumado com alguns itens não vai gostar pagar mais pelo mesmo carro faltando itens que já tinha. Penso que a VW precisa adicionar não retirar.
O que ela perdeu além do pacote Beats? Matemática não é meu forte, mas se o carro está no mercado desde 2019, ele deveria ter perdido pelo menos 4 itens relevantes desde então, certo? Não me recordo agora que seja o caso. -Davi
A refrigeração do porta-luvas é uma pena, mas a tomada 12V é um detalhe bem discreto e o GPS nativo foi substituído por uma central maior em tela, qualidade da imagem, com espelhamento sem fio, aplicativos nativos, HD interno e carregamento sem fio. Neste caso vejo uma melhoria, não uma piora. -Davi
A VW deveria ter deslocado as luzes de leitura traseiras para as laterais, mas jamais retirado-as em favor do teto solar. No Taos é assim, no Creta é assim e no finado Golf Variant era assim: carro sem teto solar, luzes concentradas no centro. Adicionou o teto panorâmico, as luzes vão montadas acima das alças de teto... Mancada da VW. Já sei! Como o T-Cross não tem as alças, ficaram perdidos e não acharam o lugar para realocar as luzes... Rsrsrs. 😂
O t-cross é realmente um carro espetacular, mas tem seus erros, em relação aos concorrentes. Como por exemplo excesso de plástico, e um console central que poderia ser melhor, não cabe uma garrafa térmica. Outro erro foi retirar a Discovery media e colocar a VW play, a Discovery media era a mais top que já usei. Quitando o meu, provável vou abandonar a vW, depois de 12 anos, 3 Fox, 1 polo tsi e atualmente o tcross
Sim, eu e o resto do planeta: na Europa a VW já está abandonando comandos 100% touch por motivos óbvios de distração ao volante. Misericórdia digo para uma pessoa relativizando problemas óbvios. -Davi
Boa plataforma, motor consagrado com bastante tempo, o ponto negativo é o acabamento e o preço mas nenhum carro é perfeito, só que eu pessoalmente não trocaria um Virtus que tem o mesmo espaço interno, porta malas maior e bem mais barato por ele.
Eu fiz o contrário: tive um TCross HL completo 20/21 e troquei por um Virtus EX 1.4. O Virtus é mais esperto em baixa rotação e gasta menos. O TCross foi um bom carro, mas, decididamente, crossover não é a minha praia. O Virtus é bem mais barato e ainda tem muito mais porta-malas... Sem contar que a aerodinâmica melhor faz toda a diferença na estrada, pois tem muito menos ruído de vento.
Imagino que seja controle elétrico, certo? Acho que existem muitos outros itens mais relevantes do que esse, especialmente considerando que poucos (ou nenhum) concorrente oferece isso. -Davi
Antes de mais nada, parabéns pelo vídeo. Vcs estão certamente no top 3 dos canais automotivos no Brasil.
Sobre o carro: tive um 2021 com teto solar e farol de Led. QUE SAUDADE... Vendi precipitadamente para saldar o financiamento de um imóvel e não vejo a hora de comprar outro.
A potência é espetacular, sem contar o torque em baixa RPM, fazendo a condução ser muito prazerosa, seja na cidade ou estrada. Bobeou é 170km/h... Na estrada a 110km/h e 6ª marcha ele fica abaixo de 2.000rpm, deixando a cabine silenciosa e o consumo (medido na bomba) na casa dos 15km/l. Nota máxima em segurança, boa posição de dirigir, conectividade exemplar (seja com a VW Play, seja com a Discover Media), sensor dianteiro, sensor de chuva e crepuscular, saída de ar traseira, 2 portas USB atrás, porta luva refrigerado, enfim, muitas qualidades.
Tem plástico? Sim, mas qual carro não tem? Não tem alça PQP? Não vou nem comentar sobre isso...
O único penalty é o porta malas (ainda mais se tiver o som beats), mas a balança pesa muito pro lado positivo nesse carro.
O zero km está com preço proibitivo, mas com 60k a menos vc compra o mesmo carro (2019/2020, com menos de 50.000km).
Em suma: esse carro é espetacular (quanta saudade...)
Muito obrigado pelas gentis palavras!
-Davi
Com certeza uma excelente escolha para usado! Só o novo está com o preço fora da casinha… compraria sem pensar se estivesse mais em conta, até por se tratar de um visual já um pouco cansado, apesar de ser tecnologicamente ainda atual.
maravilhoso esse carro, nada a reclamar
Tenho um Tcross higline posso confirmar que nunca vi um carro tão gostoso, seguro, economico e veloz...ótimo carro para cidade e estrada. É um carro 100% perfeito...só falta mimos mesmo.
@@lucasm2827 é um baita carrinho né!!!? Teria um, mas acho o preço da versão topo de linha muito colada no HRV novo… daí iria de HRV que tem pneus um pouquinho mais robustos, mas neste valor pega também carros maiores e relativamente completos como Toro Volcano básica, Corolla… viva a competição
Tenho uma TSI 250 21/22. 34.000 km. ZERO Problemas. Carro sensacional. Recomendo demais comprar uma seminova. Vale muito a pena.
q uma cara.. um.
❤ Vou comprar! Tenho uma Prima que tem um que só fica na Garagem!
Cara esse Canal deveria ser um patrimônio automotivo, não fica de galhofada, fala o necessário, da detalhes e pontos de vista, observações coerentes que faríamos no dia a dia. Parabéns pelo canal. Excelente vídeo eu assisto a todos eles.
Bondade sua, Romulo! Agradecemos muito por nos acompanhar.
-Davi
Avaliação sensata e fidedigna.Tenho um 200 tsi2020, 40 000 km , zero problemas. Ganhou um inscrito.
Tenho uma 250.1.4ano 2024 estou bem feliz.consigo na estrada 16km e o conforto nota 1000
Gasolina ou álcool?
Álcool com certeza@@Jauguscol10
Parabéns pela avaliação...Sou leigo em detalhamento sobre carros mas fica fácil quando temos pesoas que realmente entendem do assunto... Saí de um Jeep Renegade/18 e estou num T-Cross/21 e simplesmente estou apaixonado pelo carro... É tudo isso que vc disse no vídeo...O carro está super conservado e muito pouco rodado (26 mil Km)...Tive muita sorte... Saindo do Highline agora só indo pro Taos, mas só daqui uns 2 anos....Quem puder comprar esse modelo vai se apaixonar.... abraços
Tenho um 2023, tudo que ele falou, confirmo embaixo.
Tenho um Taos 2023 também.
Não sou louco, mas acreditem, no geral, o TCROSS é melhor mesmo.
O meu ainda tem o pacote bi color. Teto preto fica muito legal. É como esse, mas cinza escuro. Viajei 6 mil km indo pelo norte da Argentina, descendo a Buenos Aires, depois Uruguai e voltando à Floripa. O carro é 10. Estávamos em 5 e com bagageiro Thule no teto e foi muito bom o carro. Passei por estradas que poucos brazucas passarão!
A mídia desse carro tem um bom tamanho, é bem posicionada, é bem rápida e intuitiva, além de espelhamento sem fio. A VW acertou em cheio.
Mas nem tudo são glórias, a profusão de plástico na cabine é muito grande. Ainda sou amante do painel macio.
Rapaz tenho um Golf 1.0 TSI 2017 manual e hoje está com 140 mil km, nunca tive nenhum problema com ele, apenas manutenção de itens de desgaste como pastilhas, disco .... Os motores TSI e suas derivacoes estão no mercado a mais de 15 anos e ainda tem gente que fala que é uma tecnologia nova e que ninguém conhece kkk, só não conhece quem não gosta e não de carro.
Esse povo é doido, todo carro turbo pra eles é bomba. E o 200 TSI e o 1.4 Ecotec do Cruze estão aí a anos firme e forte.
É bomba porque não querem fazer manutenção, querem que o metal não tenha desgaste , que o carro ande 2000km com 1 tanque . Não quer manutenção compra elétrico , só pneu , carregador e o filtro do ar.
Bomba pra ignorante que não cuida corretamente. Tenho 1.0 TSi e 1.4 TSi na garagem desde 2014 e nunca tive problemas mecânicos. Só exige maior atenção com óleo, filtros e qualidade do combustível.
É isso, é o mesmo tipo de pessoa que nos anos 90 rejeitava injeção eletrônica em prol do carburador. A diferença é que hoje esses encontram na internet um espaço para replicar absurdos e ainda criarem vozes ecoantes.
-Davi
Perfeito. Tenho um cruze 1.4 turbo 2019 desde zero, hoje com 80.000kms. O carro continua fazendo 18km/l na estrada, absolutamente perfeito. Só quem é ignorante é quem critica.
Exatamente... o povo preguiçoso do caramba que não sabe fazer revisão
Primeiro vídeo que eu assisto que tem uma explicação completa e gostosa de assistir. Tira todas a dúvidas sem precisar perguntar. Parabéns pelo vídeo. Acabo de comprar esse carro e vim procurar um vídeo e acabei parando aqui….
O meu 200 tsi fez 12 km/l sao paulo uberlandia no alcool andando a 120. é um carro muito bom sem duvidas.
Baita carro, esse espaço interno sem comparação...
Oi! Comprei uma topo de linha. Sua resenha foi a melhor que assisti. Você fala da tcross com propriedade e conhecimento. Desejo sucesso, abraço. A tcross tem apenas um defeito: pq eu não comprei antes rsrsrs. Abraço, baita carro.
Boa tarde meu caro, me chamo Vitor sou de MG ótimo vídeo parabéns pelo seu canal,vídeo com muitos detalhes é o que procuramos, esse carro é perfeito, sou suspeito de falar,meu sonho de consumo, já ganhou um inscrito, sucesso sempre. Obs:vc tem muito conhecimento, parabéns pela riqueza de detalhes ao esplicar.
Carro legal, bem bolado, bom comportamento, boa relação espaço/tamanho, mas está com os preços FOOOOOORA DA CASINHA. Boa sorte à Wv contra o Dolphin na mesma faixa de preço e o Pulse e 208 turbo abaixo, fora o Corolla Xei ali ao lado e o Tiggo7ProMaxDrive empatado ali no topo… este carro está com no mínimo 20.000R$ de ágio da própria montadora que não precisava existir…
Infelizmente toda essa categoria custa muito caro, e o T-Cross não foge à regra. O preço está na média dos concorrentes semelhantes.
-Davi
Parabéns pelo vídeo super completo, principalmente com os comparativos de preços de vários. Modelos.
Muito obrigado!
-Davi
Eu tenho fé em Deus que eu vou ter um t-cross highline e também um Volkswagen taos highline
Tô comprando o meu T-cross a qualquer momento brevemente se Deus permitir estarei com o meu na garagem tranquilo e calmo só na manha kkkkkkkkkk
Disparado o melhor vídeo que vi sobre esse carro. Estou com muitas dúvidas entre ele e a HRV e o seu video foi de grande ajuda para decidir sobre qualndos dos pegar. Uma coisa é certa, vou pegar um usado pois o zero ta muito caro.
Obrigado, Anderson!
-Davi
Meu amigo, que avaliação sensata! Inclusive, a sua avaliação é acompanhada pelos comentários! Parabéns! Acho que me convenceu a comprar (um seminovo)! 👏👏👏👏
Muito obrigado!
-Davi
Meu amigo ganhou mais um fã fera
Baita vídeo. Baita análise. Baita trabalho.
Sobre o carro: tenho medo de "revisitas" ao projeto. Cada vez que sai "face lift" em vez de acrescentar tem mais chance de cortarem algo. E quando acrescentam o preço do produto sobe mais do que sobe o valor agregado em si.
Em um mundo em que as pessoas buscam um smartphone com rodas e bancos e deixam a mecânica em terceiro plano, o t-cross me agrade muito. Tive a oportunidade de dirigir o renegade 1.3 e curti demais, mas tenho um medo grande desse motor no médio prazo (8-10 anos). Talvez daqui 5 anos minha opinião mude, mas ainda prefiro o t-cross seminovo do que um renegade zero km no mesmo preço.
Hoje estou com um corolla XRS 2018 querendo migrar pra um motor turbo com litragem menor por 2 motivos: consumo na cidade e respostas em ultrapassagens. Acho que t-cross vai ser a escolha. Obrigado pelo vídeo!!
Obrigado! Existem casos e casos, pelo momento de mercado do T-Cross, a mudança com certeza não vem para simplificar.
-Davi
Boa tarde Jovens.
Realmente compensa um seminovo já que é um dos suvs que menos dá dor de cabeça. Sucesso sempre
Aquele abraço 🤗🤗
Valeu pela participação e visualização de sempre, Claudinei!
-Davi
Você apresenta muito bem! Meus sinceros parabéns!
Obrigado, Cesar!
-Davi
Ótimo review! Estou seguindo o canal.
Muito obirgado por falar sobre isso amigo! 35:25
eu queria confirmar se o cambio tambem ele puxa muito pra frente quando redur, de 3a pra 2a numa desaceleração tambem
Raphael, não entendi muito bem sua dúvida. Puxa para frente como?
-Davi
@@DriveOnPlus Oi amigo, obrigado por responder. no caso tenho um polo. e quando estou desacelerando normalmente, freiando pra passar numa lombada por exemplo, o cambio do Polo/Virtus 2019, ele reduz de 3a para 2a, e essa mudança faz com que o motorista e os passageiros "joguem a cabeça pra frente" tem um gap ali de inércia muito perceptivel nessa redução de 3a pra 2a, e ja vi muitos relatos de que é caracteristico dos cambios do polo e virtus desses anos.
Outros carros que ja andei nao tem isso, Audi, Jeeps etc... entao queria saber se o T-cross tem alguma sensação de tranco seja na mudança de marcha pra cima. ou redução de marcha.
Nada disso ocorre no T-Cross, mas nestes anos que você citou salvo engano a VW já tinha revisitado o câmbio para evitar esse tipo de situação. Sempre que testamos o Polo e derivados por aqui nunca notamos nada de trancos em D.
-Davi
Esse carro, em sua versão Highline, com certeza tem muitos atributos. O cluster com active info display, na minha opinião, é o melhor do mercado. O problema é no quesito acabamento: melhorou muito após trocarem os antigos bancos de retalhos claros e escuros, que mais pareciam remendos. Mas o excesso de plásticos rígidos, a falta de um sistema de câmeras de manobras 360 graus (ou pelo menos 1 câmera de ré com linhas dinâmicas), a falta de 1 sensor de ponto cego, falta de ajustes elétricos pelo menos do banco do motorista , falta de freio de estacionamento eletrônico deixam muito de desejar considerando o preço que a VW cobra pelo veículo. Alças PQP tb seriam bem vindas. E retiraram o pacote tech &beats (uma pena). Tem Bo ergonomia, boa dirigibilidade e bom desempenho. Bons dados de consumo tb.
Sinceramente, talvez só os engenheiros da VW na Alemanha poderiam falar com tanto conhecimento desse carro como vocês.
Facilita muito gravar com um carro que já conhecemos, rsrs. Muito obrigado, Tassio!
-Davi
Indo para os 70.000km numa 250tsi igual essa do video, porém 2021.
Se a 2021 já tivesse acc nem trocaria de carro porque confio muito que não terei problemas. O carro envelheceu muito bem, sem barulhos internos, funcionamento segue suave e redondo.
Suspensão dianteira só que tem um desgate um pouco precoce das buchas da bandeja. De resto, só alegria!
Tive um Polo 2019 e também achei o desgaste das buchas bem precoce, com 50.000 as da bandeja e barra estabilizadora já precisaram de um pouco de atenção.
-Davi
Me recomenda a pegar uma dessa com teto e tudo 19/20 com 50k rodado?
Fico me perguntando se eu rodar mais 50k se vou conseguir vender esse carro depois para alguém.
@@mytiiho recomendo.
Mas km é relativo.
A minha era “bem” rodada. Muita rodovia dupla pedagiada.
Mas é um carro tranquilo sim.
Acho que não tem muita objeção de km alga esse conjunto apesar de ser turbo. É flex e o cambio é automatico normal.
@@1992fic você vendeu com quantos rodados?
@@mytiiho 70.000
Excelente vídeo! Com relação ao pacote ADAS, falta também o sensor de ponto cego.
Bem lembrado, os retrovisores atendem bem mas é um item que alguns concorrentes oferecem.
-Davi
Todos tentaram, mas ninguém conseguiu fazer SUV igual o T-Cross
Curtido e baixado pra assistir mais tarde. 😉
13:36 painel lindo. Ótima análise.
Carro sobrealimentado não tem mistério, é só fazer o básico, pelo menos nos VW sei que é assim. O meu Golf TSI 1.4 vai muito bem com 81.000 km e zero problema no motor. Substituição do óleo, conforme a norma da montadora. Nada de aditivo e "óleos especiais", gasolina aditivada e só. Existem os com "stages", aí se trata de outro nicho, não existe almoço grátis, para esses precisam de alguns cuidados extras e ainda assim a vida vai ser menor.
Esse motor da VW EA211 1.4, super econômico, quando se pisa leve, não bebe muito, quando se pisa pesado e ainda anda muito bem.
Foi uma aula, parabéns!!! Ganhou meu like e a minha inscrição.
Eu tava na dúvida entre Duster e T- Cross agora não tenho mais dúvida.
Muito obrigado
Bom poder ajudar!
-Davi
Excelente vídeo. Muito obrigado.
Eu sou um feliz dono de uma máquina dessas com teto. Estou feliz demais com a escolha :D
Eu só uso gasolina batizada, não uso álcool de jeito nenhum.
Gasolina batizada?
-Davi
Sim, batizada. Isso pq pagamos gasolina e levamos uma mistura com incríveis 35% de etanol.
@wecanflybr Gasolina batizada é gasolina adulterada em relação ao padrão regulamentado, e a gasolina brasileira não tem 35% de álcool. Isso ainda é uma ideia em fase de estudo e, mesmo se tivesse, obviamente não seria batizada pois seria a regulamentada.
-Davi
@@DriveOnPlus então não é verdade que há um percentual de etanol na gasolina na bomba?
Eu não disse isso… A gasolina brasileira tem álcool há pelo menos 60 anos se não me engano, mas hoje ela segue na faixa dos 25~27%, não 35%.
-Davi
Gostei, nao sabia dessa personalização de modo de condução.
Comprar um carro seminivo, tipo quase zero, exemplo: 24/24...será que vale a pena? Pensando exatamente que vêm uma nova versão/facelifty
Estou de olho em um Tcross ou Nivus.!
Eu tô adorando o meu recomendo
Ótimo carro... mas não dá pra pagar sem um ótimo desconto não... prefiro subir de nível por pouco mais. GWM❤
GWM Ora 03
Mt boa avaliação! Me ajudou com algo que eu fiquei pensando. A VW tirou a simples capa do trilho do banco do passageiro de 2022 pra frente 🥲
Interessante, não tinha notado. No dia 18/11 receberemos o novo T-Cross para teste e vou observar isso.
-Davi
41:30 Que benção hein... o carro estacionar sozinho. Aí sim tem valor.
Parabéns pela objetividade e profissionalismo. Muito bom mesmo
Muito obrigado!
-Davi
Preciso justamente dessa versão.
39:00 Esses dados são tão impressionantes que chego até a duvidar. 16km/L no etanol é média de híbridos na gasolina. Realmente muitíssimo econômico. Ótima relação custo x benefício.
Basta instalar um pedal booster,que esse delay some quase totalmente. Parece outro carro. Shiftpower. Tinha no meu polo highline,depois no virtus e agora no polo GTS. Equipamento imprescindível para carro com acelerador eletrônico.
Excelente avaliação. Parabéns a todos!
Obrigado, Diogo!
-Davi
Se eu tenho um Polo e gosto muito de todo o. conjunto.. se busco apenas mais conforto.. vale a pena o T-Cross?
Conforto é algo que pode ser relativo, mas se você busca só uma suspensão mais alta e suave, o Nivus já atende bem.
-Davi
51:00 O que mais gosto nos carros da VW é a esportividade. O carro desenvolve bem, freia bem e tem boa estabilidade em curvas.
Melhor canal. Parabéns!
Obrigado, Lidiane!
-Davi
Cara ,nada contra que gosta desses modelos, quero ver os comentários sobre o cambio dele automático, para mim ,consome muito, tive um nao gostei demora de mais passar as marchas ate zoa uma barulho de avião para passar a marchas, troquei por um cambio cvt ,outra coisa, valeu .
Há não cara gosto ê gosto, mas ja tive CVT parece ate enceradeira
Excelente apresentação,
Sempre vejo críticas em relação ao plástico, eu realmente prefiro esse tipo de acabamento, duravel, quando vendi meu Crossfox 2007 com 200 mil km, ele estava todo perfeito internamente, foi feito uma limpeza pesada, o carro era usado em obras, já tive carros com outros acabamentos, sempre estraga com o passar dos anos, tenho um TCross 200 para o lazer, muito satisfeito com ele, o próximo será um 250, a VW deveria oferta-lo com bancos em tecido, nao curto couro em carro, aliás antigamente os veículos eram com bancos em vinil, anos 80, o tecido ,veludo,tomou conta, era um opcional,(caro), depois comecou a era couro, agora é um tal de couro sintético, ecológico, resumindo, o velho vinil kkkkk, e pagamos caro por ele.
Também não gosto dessa moda do banco de vinil hoje em dia, infelizmente parece que ela veio para ficar.
-Davi
Sensacional! Amei esse vídeo
Obrigado!
-Davi
Realmente .. a VW abusa um pouco do plástico.. mas na moral.. achei muito bom esse interior .. tá bonito
finalmenteeeee alguém falando desse delay no acelerador. Eu tive um polo comfortline e eu fica incrédulo com essa questão do delay, era simplesmente assutador ficar parado num cruzamento. É preciso fazer todo um cálculo de quando começar acelerar e quando o carro de fato vai responder. Outra coisa estranhíssima era o creeping, super agressivo... não sei se esse segundo ponto era algo da minha unidade, mas o carro parecia querer acelerar de forma agressiva quando eu estava parado. Era muito desconfortável, como se nunca entrasse num neutro.
É um carro excepcional, mas esses conceitos são básicos demais para haver tanto problema. Fora que eu achava super duro. Troquei por um Fit EX 2020 e esse sim, é perfeito para quem está interessado em dirigir um carro.
Pedro, todo mundo fala de delay de acelerador e meu ponto aqui foi sobre não ser exagerado, assim como o creeping. Concordo que no Polo 170 TSI a VW exagerou nisso (era bem correto no 200 TSI), mas eu realmente fico surpreso em ver alguém dizendo que um Fit CVT sim é um carro para quem se interessa por dirigir, pois é exatamente o oposto: a patinação excessiva desse tipo de câmbio, aliado a um motor de deslocamento baixo e não exatamente potente, é a total antítese do conceito de prazer de dirigir no sentido clássico da expressão. Isso, com a suspensão tipicamente firme em excesso dos Hondas mais antigos, torna o Fit um carro um tanto quanto confuso sobre o que ele é e quem deseja agradar. Em termos de prazer de dirigir, chega a ser covardia comparar um hatch baixo, com câmbio automático de conversor bem travado e motor farto em potência com um monovolume com essas características.
-Davi
Ótimo video ! Ganhou mais um inscrito.
Parabéns pela sua análise. Vindo de um dono de um desse aí!
Obrigado, Edson!
-Davi
Consegui ele com 14% no desconto de CNPJ(que é quase o valor que estão pedindo no usado) . Preço cheio não pagaria... Mas tô adorando o carro.
Adorei a avaliação. Bem neutra. Muito bom. Parabéns!
Obrigado!
-Davi
Tenho uma Nivus Highline 2021. Tô louco de vontade de trocar por uma T-Cross. Faz falta uma versão da nivus com motor 1.4 GTS.
Também acho, mas parece que chega para logo. Vamos aguardar.
-Davi
Um colega tem um desse 2021 e ele se dá muito bem com GNV. O q me pega na hora de escolher ele é o conforto do motorista, pq como trabalhamos com o carro passamos umas 14, 16 horas por dia dirigindo e nisso a VW peca muito
Discordo muito quanto ao conforto do motorista. Como disse no vídeo, a ergonomia aqui é bem melhor do que a maioria dos concorrentes, boa herança de Polo e Virtus.
-Davi
@@DriveOnPlus qual melhor hrv touring ou novo tcross highline?
@@JoseAlves-nr9xtt cross com certeza e ainda é mais tecnológico
@@JoseAlves-nr9xtt cross com certeza e ainda é mais tecnológico
@@JoseAlves-nr9xtt cross com certeza e ainda é mais tecnológico
Davi entre ele e o renegade você iria de quê?
Alex, por coincidência nossa pauta seguinte ao T-Cross caiu e entrou o Renegade Longitude no lugar. O Jeep e o VW são os meus favoritos na categoria, mas o Renegade gasta muito mais, tem uma programação péssima de câmbio e acelerador e passa uma sensação de refino de construção e isolamento algo aquém do T-Cross. Indico os dois, mas minha escolha seria o VW.
-Davi
Puxa que anasile sensata, PARABÉNS
Obrigado!
-Davi
Carro top muito bom mesmo e bonito
CARRO ESPETACULAR SLK .... TOP TOP TOP
Top cara...parabéns
Qual é a calibragem dos pneus ideal pra ela vazia? 32 ou 35 psi?
A pressão consta na tampa do combustível, para carro vazio, com carga máxima ou pressão econômica. De cabeça não consigo dizer, ainda mais depois de meses da gravação.
-Davi
@@DriveOnPlus Na tampa dele a indicação é bem confusa, pq mostra dois desenhos iguais de 2 pessoas e uma malinha, no 1° desenho ele indica 35 psi na frente e atrás, já no 2° desenho, que é o mesmo, ele indica 32 psi na frente e atrás. Então não dá pra saber. Uma palhaçada!
Não há nada de confuso, é a pressão de carro vazio e a pressão de baixo consumo, que citei no vídeo. A própria etiqueta sinaliza que existem mais informações complementares no manual.
-Davi
@@DriveOnPlus Pois é, mas no manual não tem nada sobre isso. Já vi!
Entre o t Cross hilighile e o Corolla Cross XR, qual você indica? obrigado sou taxista e tenho isenção de IPI e ICMS
Entre os dois creio que o T-Cross seja mais econômico pelos números do Inmetro, mas você cogitou o Corolla híbrido?
-Davi
A combustão ,o modelo XR
42:35 Moço quem acha que um motor desse é ruim só se for piloto de fórmula 1. Minha irmã tem um Etios Sedan que anda só na gasolina, são 102 cv de potência e 14,3 kgfm de torque e zero a cem em 11,3 segundos. A aceleração dele já é absurda, se uma pessoa quiser ultrapassar é só colocar 2ª ou 3ª marcha. A 2ª dele dá uns 80 km/h. O T-Cross faz 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos. É muito rápido. Se uma pessoa não conseguir ultrapassar com um carro desse pode rasgar a CNH
Qual a quilometragem para troca do óleo de câmbio desse carro? Bom dia.
A VW informa no manual que o óleo não requer substituição, assim como as demais fabricantes que usam câmbios automáticos hoje. Em uma oficina ou concessionária de sua preferência você pode avaliar a necessidade individualmente.
-Davi
O Carro é muito bom, pode não ter o luxo de um Jeep... mas em dirigibilade e dinâmica do carro com motor 1.4t... não existe nada igual na categoria... e ainda te deixa com sorriso no rosto.
O grande problema dele... sempre é o preço.
João, luxo em Jeep só a partir do Grand Cherokee. Nessa categoria e faixa de preço todos os carros estão bem nivelados.
-Davi
Qual o ano desse modelo analisado?
É o 2024.
-Davi
Sabem me dizer se este carro é mais macio de andar do que o Polo TSI?
Sim, bem mais do que o Polo.
-Davi
boa noite, gostaria sua opinião: tenho 72 anos. ando viajo pouco. somente eu e esposa. moro em sitio 4 km de terra. estou em duvida entre t-cross ou renegade 1.3; grto carlos
Carlos, depende muito das condições da estrada de terra. Para rodar pouco e ainda em um trecho que pode ser severo, eu pensaria talvez em um SUV mais antigo: gastar quase R$200.000 em um T-Cross ou Renegade completos para rodar pouco não me parece uma boa alocação de verba.
-Davi
@@DriveOnPlus estou nesta situação...que SUV antigos sugere? Se é antigos de ano de fabricação, portanto usado, temos grandes possibilidades de pegar uma SUV com problemas
Melhor esse carro ou o creta ultimate ou platinum?
Depende das suas prioridades e preferências.
-Davi
@@DriveOnPlusminhas prioridades são: espaço interno para passageiros, conforto, assistentes de condução, boa revenda, porta malas, nesse caso qual modelo escolho?
Eu tenho um tcross 2020 e o meu tem ar condicionado no " porta luvas "
Eu quero um desse mais pra frente
Davi pelo valor do T Cross 250 tsi o Hrv advanced seria uma escolha bem melhor. O que o amigo acha?
Não acho, Diego. Começamos a testar o HRV há um tempo mas tivemos um problema e por isso não temos o vídeo ainda, mas ele é um carro de acabamento até mais simples do que o T-Cross, sem nenhum equipamento de destaque para a categoria (inclusive falta o teto-solar na versão de topo), com dirigibilidade e desempenho que também não são páreo para T-Cross e Renegade, isso tudo sendo o mais caro da categoria e ainda superando o preço de SUVs médios em versões de entrada. Não a toa o carro raramente atinge a mesma posição de destaque em vendas que tinha antes e a Honda prepara o lançamento do ZR-V para complementar a linha. Ele representa o ápice da desconexão da Honda da realidade de mercado e conhecimento do próprio produto, o que infelizmente é uma marca registrada das japonesas no Brasil.
-Davi
@@DriveOnPlus Realmente HRV tem o preço fora da realidade principalmente com motor turbo… virou quase um carro de nicho.
Agora o 1.5 da Honda turbinado anda muito, talvez mais que o 1.4 tsi em reta, mas acho que o tcross tenha mais grip que Hrv.
Hoje em dia o Hrv acho que o único que ainda é mais condizente é o exl aspirado por 167 mil mas também é manco de motor na estrada.
Na ponta da língua não sei dizer, mas em dirigibilidade no trânsito comum o HRV Turbo não faz jus a potência máxima: parece um carro muito mais fraco do que realmente é. Quanto ao aspirado, nessa faixa dos R$170.000, escolheria qualquer versão do Renegade 4x2 ou T-Cross 200 TSI e ainda levaria um bom troco pra casa. Eu acredito muito que para cada necessidade existe um carro, mas o HRV realmente está injustificável.
-Davi
@@DriveOnPlus com toda certeza também concordo com os produtos. Tracker é um produto bom mas não tem um acabamento bom. Creta tem um design duvidoso. Hrv é um produto excelente mas virou produto de nicho… não vale o que se paga.
Opiniao de quem teve um t-cross highline 2021/2021 completo com teto, som da beats e farol full led e trocou por um hrv touring 2023/2024.
Eu comprei por 152.000 com cerca de 16.000 de opcionais. Iria esperar lancarem o t-cross reestilizado, mas como a VW adiou os planos, comecei a levar meu carro para avaliacao. Eu nao queria comprar um carro igual, entao descartei de cara a volks. A hyundai avaliou meu carro em 90.000, a jeep, deu um “bonus” de 100.000 se eu pegasse um compass longitude e a honda avaliou em 110.000,00. A fipe do carro era 122.000,00 e aqui cabe um adendo. Eu acho muita sacanagem a fipe nao levar em conta os opcionais na hora de estipular o valor de mercado de um carro. Eu vi os 16.000 simplesmente derreterem e, na virada do ano, o t-cross valeria ainda menos, decidi nao esperar. Segue a opiniao:
1 - o t-cross encara melhor valeta;
2 - embora o desempenho de ambos seja parecido, o 250 tsi tem uma pegada mais esportiva em conjunto com o aisjn de 6 marchas;
3 - o hrv é melhor isolado e os bancos sao mais confortaveis;
4 -a suspensao do hrv é mais macia sem ser insegura/sem dar sustos;
5 - o consumo de ambos no meu modo de dirigir é bem parelho;
6 - o som da beats é beeeeem melhor que o do hrv, embora na versao touring nao seja ruim;
7 - os assistentes à conducao do hrv - indisponiveis no ano modelo do meu t-cross sao muito legais, especialmente a luz alta automatica, embora nenhum desses auxilios sejam de fato essenciais. O do HRV nao vai evitar, por exemplo, uma encostadinha no carro da frente.
8 - o magic seat segue imbativel;
9 - eu tive alguns problemas de qualidade com o t-cross solucionados em garantia, sem custo: mancal da suspensao, volante descascando, rolamento da roda chiando. Eu nao passei tempo suficiente com o carro para avaliar como seria a durabilidade e atendimento especialmente após a garantia, mas fiquei gelado que outros problemas aparecessem.
10 - o hrv tb nao está livre de problemas, com o volante fazendo um chiado de mola quando gira. Nao quis deixar o carro parado para resolver, embora a concessionaria ja tenha me informado que há solucao disponivel. A conferir na primeira revisao;
11 - a central multimida do hrv é menor que a vw play e concentra bem menos configuracoes do carro, mas ao menos nao trava. As coisas melhoram quando de usar apple carplay. A resolucao da camera é ruim em ambos mas no honda é inadmissivel pelo valor do carro. A marca deveria oferecer no minimo um sistema igual ao do creta.
12 - t-cross mais confortavel quando se leva 5 pessoas porque no hrv o banco do meio tem um ressalto muito protuberante;
13 - tenho a impressao de que os farois full led do t-cross eram mais modernos que os do hrv. A regulagem automatica era muito legal de ver funcionando quando ligava o carro à noite.
14 - antes do t-cross eu tive um polo 200tsi highline. O acabamento era feio igual, mas nao fazia tanta chiadeira.
Tenho um t cross completo 2022, o que estou vendo que cada ano que passa a VW está retirando itens como o pacote beats, continuar assim não penso numa troca futura continuar com o t cross, com certeza quem já está acostumado com alguns itens não vai gostar pagar mais pelo mesmo carro faltando itens que já tinha.
Penso que a VW precisa adicionar não retirar.
O que ela perdeu além do pacote Beats? Matemática não é meu forte, mas se o carro está no mercado desde 2019, ele deveria ter perdido pelo menos 4 itens relevantes desde então, certo? Não me recordo agora que seja o caso.
-Davi
Tomada 12v no porta malas, refrigeração do porta luvas, retirada do GPS ativo,....
A refrigeração do porta-luvas é uma pena, mas a tomada 12V é um detalhe bem discreto e o GPS nativo foi substituído por uma central maior em tela, qualidade da imagem, com espelhamento sem fio, aplicativos nativos, HD interno e carregamento sem fio. Neste caso vejo uma melhoria, não uma piora.
-Davi
O acc do t Cross é com o sistema anda e para ?
Não é, Alexandre.
-Davi
@@DriveOnPlus obrigado !
E o facelift, qdo será lançado no Brasil?
Sandra, especula-se que no segundo semestre deste ano.
-Davi
@@DriveOnPlus oq achou do facelift do tcross? ainda vale apena o novo tcross?
Excelente carro.
Compraria fácil!!
Baita de um carro!
Davi, vc ainda está com aquele Polo Msi?
Não mais, Lucas. Vendi ele há pouco mais de 2 anos.
-Davi
A VW deveria ter deslocado as luzes de leitura traseiras para as laterais, mas jamais retirado-as em favor do teto solar. No Taos é assim, no Creta é assim e no finado Golf Variant era assim: carro sem teto solar, luzes concentradas no centro. Adicionou o teto panorâmico, as luzes vão montadas acima das alças de teto... Mancada da VW.
Já sei! Como o T-Cross não tem as alças, ficaram perdidos e não acharam o lugar para realocar as luzes... Rsrsrs. 😂
Acho que você matou a charada! Sabendo como a mente alemã funciona, me parece uma teoria bem plausível, rsrs.
-Davi
O t-cross é realmente um carro espetacular, mas tem seus erros, em relação aos concorrentes. Como por exemplo excesso de plástico, e um console central que poderia ser melhor, não cabe uma garrafa térmica. Outro erro foi retirar a Discovery media e colocar a VW play, a Discovery media era a mais top que já usei. Quitando o meu, provável vou abandonar a vW, depois de 12 anos, 3 Fox, 1 polo tsi e atualmente o tcross
Show video top
Obrigado!
-Davi
Ja passou da hora da VW mudar esse freio de mão do tempo da minha avo, carro é top e não tenho freio de mão eletrônico
Freio de mão do “tempo da minha avó” é um exagero tremendo, não acha?
-Davi
Os suvinhos são interessantes. O triste são os porta malas.
Aoba London-MG
Já era pra vir com o teto no mínimo, carro excelente, mas o preço é um absurdo, não vale. Vale seminovo.
Seminovo compensa.
Cara reclamando que não têm botão para aumentar o volume, misericórdia
Sim, eu e o resto do planeta: na Europa a VW já está abandonando comandos 100% touch por motivos óbvios de distração ao volante. Misericórdia digo para uma pessoa relativizando problemas óbvios.
-Davi
Pena que tem correia Dentada no comando de válvulas do motor.
Não vejo nada a lamentar por isso.
-Davi
Boa plataforma, motor consagrado com bastante tempo, o ponto negativo é o acabamento e o preço mas nenhum carro é perfeito, só que eu pessoalmente não trocaria um Virtus que tem o mesmo espaço interno, porta malas maior e bem mais barato por ele.
Eu fiz o contrário: tive um TCross HL completo 20/21 e troquei por um Virtus EX 1.4. O Virtus é mais esperto em baixa rotação e gasta menos. O TCross foi um bom carro, mas, decididamente, crossover não é a minha praia. O Virtus é bem mais barato e ainda tem muito mais porta-malas... Sem contar que a aerodinâmica melhor faz toda a diferença na estrada, pois tem muito menos ruído de vento.
Entre os dois também iria de Virtus, apesar de sedã não fazer muito meu tipo de carroceria.
-Davi
Carro com esse valor e não ter o freio de mão eletrônico é um pecado.
Pelo preço, deveria pelo menos ter bancos com controle automático.
Imagino que seja controle elétrico, certo? Acho que existem muitos outros itens mais relevantes do que esse, especialmente considerando que poucos (ou nenhum) concorrente oferece isso.
-Davi