Pesquisa da UFMG identifica consequências da pandemia para as crianças
HTML-код
- Опубликовано: 27 янв 2025
- A pesquisa Infância em tempos de pandemia, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Infância e Educação Infantil (Nepei) da UFMG, aponta que 89% das crianças têm cumprido o distanciamento social. Durante questionário online, elas também informaram seus principais medos e receios em relação à pandemia da covid-19, como adoecimento de familiares ou próprio, demora para reencontrar amigos e falta de comida em casa e nos supermercados. A maioria das crianças diz se divertir com jogos eletrônicos, sozinhas ou com amigos. Um pequeno número de entrevistados declarou praticar atividades físicas ou ler títulos além das obras obrigatórias da escola.
A pesquisadora do Nepei, Iza Luz, informou quais conclusões e preocupações o levantamento trouxe. A TV UFMG também convidou a pesquisadora na área de Psicanálise Infantil, Cassandra Pereira França, para passar algumas dicas de como interagir com as crianças nesse período e reduzir os possíveis danos causados pelo distanciamento social.
Para mais informações acesse o site www.infanciaemtemposdepandemia.com.br e assista ao seminário de divulgação dos resultados, disponível em • Infâncias e pandemia n... .
Entrevistados: Cassandra Pereira França, pesquisadora Psicanálise Infantil - UFMG; Iza Luz, pesquisadora Nepei - UFMG
Equipe: João Ameno (produção);
Ravik Gomes (edição de imagens);
Jessika Viveiros (edição de conteúdo)